PCS JÁ

RESTITUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA PAGO NOS QUINTOS -RRA

Compartilhe
    Felizarda
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 11

Re: RESTITUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA PAGO NOS QUINTOS -RRA

Mensagem por Felizarda em Sex 02 Out 2015, 5:01 pm

roberto.barrao escreveu:Olá, o prazo da União é 10 dias, para embargar os valores, não havendo, o Juiz determinará a expedição de RPV, alguem conforma se estou certo?

"SE" a União não embargar os cálculos apresentados pela Anajustra, é só vencer o prazo e mandar pagar, na verdade devolver o que pagamos indevidamente a título de IR sobre valores acumulados dos quintos. Como é RPV, a expectativa de recebimento é grande, ainda este ano. O único impedimento é esse "SE". Quem sabe se a Anajustra já fez os cálculos em acordo com a UNIAO para não demorar muito o fechamento desses processos, obedecendo´, é claro, os parâmetros da sentença. Estou esperançosa., até porque logo teremos que devolver o PSS sobre os quintos recebidos, que espero sejam parcelados em umas 100 vezes, do contrário vai só haver compensação entre um e outro ( receber e devolver).
    rodrigues
    Novo Usuário

Cargo : Analista Judiciário - Oficial de Justiça
    Reputação : 0

Mensagem por rodrigues em Sex 02 Out 2015, 9:29 pm

Não me recordo dessa devolução de PSSS sobre os quintos. Alguém pode esclarecer? O valor é alto?
    Felizarda
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por Felizarda em Sab 03 Out 2015, 8:19 pm

rodrigues escreveu:Não me recordo dessa devolução de PSSS sobre os quintos. Alguém pode esclarecer? O valor é alto?
    Toquei no assunto, mas não sei o suficiente para esclarecer, porém, a informação que tenho é que teremos que fazer a restituição correspondente aos 11% que não foram descontados quando do recebimento dos quintos.
    adelapa2010
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 9

Mensagem por adelapa2010 em Seg 05 Out 2015, 6:53 am

Felizarda escreveu:
    roberto.barrao escreveu:Olá, o prazo da União é 10 dias, para embargar os valores, não havendo, o Juiz determinará a expedição de RPV, alguem conforma se estou certo?

"SE" a União não embargar os cálculos apresentados pela Anajustra, é só vencer o prazo e mandar pagar, na verdade devolver o que pagamos indevidamente a título de IR sobre valores acumulados dos quintos. Como é RPV, a expectativa de recebimento é grande, ainda este ano. O único impedimento é esse "SE". Quem sabe se a Anajustra já fez os cálculos em acordo com a UNIAO para não demorar muito o fechamento desses processos, obedecendo´, é claro, os parâmetros da sentença. Estou esperançosa., até porque logo teremos que devolver o PSS sobre os quintos recebidos, que espero sejam parcelados em umas 100 vezes, do contrário vai só haver compensação entre um e outro ( receber e devolver).

Não há devolução de PSSS coisa nenhuma!
    De onde tiraram isso?
    Quando do precatório dos quintos todo mundo recebeu 2, 1 com o desconto do psss e outro com a devolução do psss descontado do primeiro.
    A matéria foi discutida no processo e já transitou em julgado, a nosso favor.
    Não há incidência de psss nos quintos recebidos.
    Então, não inventem coisas.
    A situação já está feia para o nosso lado e fica pior ainda quando a "turma do caos" aparece e fala que tudo vai piorar.
    Serão vocês os infiltrados????? rs
    negu13
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 7

Mensagem por negu13 em Seg 05 Out 2015, 8:30 am

adelapa2010 escreveu:
    Felizarda escreveu:

De onde tiraram isso?
    Quando do precatório dos quintos todo mundo recebeu 2, 1 com o desconto do psss e outro com a devolução do psss descontado do primeiro.
    A situação já está feia para o nosso lado e fica pior ainda quando a "turma do caos" aparece e fala que tudo vai piorar.

Exatamente o que o amigo escreveu acima. Sentença transitada em julgado que determinou que a União devolvesse tal valor pago indevidamente quando do recebimento dos quintos. Nada de devolução de psss. Povo gosta de conversar M€®]@ pra tumultuar as coisas. Eh cada uma.
    Felizarda
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por Felizarda em Seg 05 Out 2015, 11:18 pm

adelapa2010 escreveu:
    Felizarda escreveu:

De onde tiraram isso?

Não, não sou infiltrada, talvez mal informada, pq na verdade repassei uma informação que obtive de um colega idôneo e não me preocupei exatamente de consultar na fonte a exatidão das informações porque acreditei nele. Na verdade seria sensato perguntar à Anajustra, pois no site deles não consta nada sobre este processo, pelo menos não encontrei. E então procurei na internet Agravo de Instrumento PSSS - Precatórios (fiz isto agora), e  encontrei  as seguintes informações:
    -  no site do STJ em consulta processual colocar o n° 70085 e vai aparecer REsp 1327481 relacionado ao agravo de instrumento n.º 20090100014173-5/DF da Anajustra.

Em 02.12.2009, a Anajustra publicou o seguinte a respeito do PSSS dos precatórios:
    "Mais uma vitória da ANAJUSTRA para seu associado. Desta feita em relação à liberação dos 11% do PSSS. Assim, em decorrência da vitória da ANAJUSTRA nos autos do agravo de instrumento n.º 20090100014173-5/DF, que determinou a liberação dos valores retidos indevidamente a título de PSSS incidente sobre os precatórios dos quintos, informamos que os valores já estão liberados junto ao Banco do Brasil, devendo ser adotado o mesmo procedimento quando do saque dos valores principais"
    Desculpem-me pela má notícia, não foi minha intenção entristecer ninguém, mas é bom ter conhecimento do assunto  para nos precavermos caso seja mesmo possível a  devolução do PSSS/Quintos.
    Carioca
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

devolução da previdencia

Mensagem por Carioca em Ter 06 Out 2015, 8:47 am

Desculpe entristecer a muita gente, inclusive a mim mesmo, mas vejam as decisões no site do STJ RESP 1327481. Não transitou em julgado ainda, mas por enquanto vamos ter sim que devolver a previdencia sobre os quintos recebidos. Não estou com tempo para explicar, mas baixando todas as decisões no processo aqui especificado vocês vão entender.
    Silveira
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por Silveira em Qua 07 Out 2015, 2:50 am

Carioca escreveu:Desculpe entristecer a muita gente, inclusive a mim mesmo, mas vejam as decisões no site do STJ RESP 1327481. Não transitou em julgado ainda, mas por enquanto vamos ter sim que devolver a previdencia sobre os quintos recebidos. Não estou com tempo para explicar, mas baixando todas as decisões no processo aqui especificado vocês vão entender.

Quem é esperto, já sabe que o imposto de renda que será devolvido pela União terá de ser guardado para quitar a previdência dos quintos. Quem não quiser acreditar, é só esperar, gaste todo o dinheiro que receber do imposto de renda e terá de arcar com a cabeça dura e ficar tendo desconto a perder de vista para quitar a previdência. Essa é praticamente certa que teremos que pagar. Mais uma navalhada da Anajustra que somente informa o que lhe convém e joga para debaixo do tapete as derrotas. Eu, depois de acertar essas últimas ações em que estou, cairei fora da Anajustra.
    Felizarda
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por Felizarda em Qua 07 Out 2015, 12:02 pm

Silveira escreveu:
    Carioca escreveu:Desculpe entristecer a muita gente, inclusive a mim mesmo, mas vejam as decisões no site do STJ RESP 1327481. Não transitou em julgado ainda, mas por enquanto vamos ter sim que devolver a previdencia sobre os quintos recebidos. Não estou com tempo para explicar, mas baixando todas as decisões no processo aqui especificado vocês vão entender.

Quem é esperto, já sabe que o imposto de renda que será devolvido pela União terá de ser guardado para quitar a previdência dos quintos. Quem não quiser acreditar, é só esperar, gaste todo o dinheiro que receber do imposto de renda e terá de arcar com a cabeça dura e ficar tendo desconto a perder de vista para quitar a previdência. Essa é praticamente certa que teremos que pagar. Mais uma navalhada da Anajustra que somente informa o que lhe convém e joga para debaixo do tapete as derrotas. Eu, depois de acertar essas últimas ações em que estou, cairei fora da Anajustra.
    Acho que com relação a esta postura da ANAJUSTRA de não mencionar sobre esta situação do PSSS, seja até uma artimanha jurídica de dos advogados em não comentar sobre possíveis derrotas, particularmente até que entendo, pq talvez esperem reverter a situação e caso não revertam por que iriam perder os créditos que já conseguiram com as outras vitórias? no meu meu caso, os quintos e os 13%. Sei que pode não ser a situação e o entendimento de muitos, poderia ser o meu caso se não tivesse alcançado êxito nas citadas ações. Só que infelizmente, eles ainda conseguem alguma coisa o que não vejo , pelo menos em relação ao sindicato do meu Tribunal, conseguir.....infelizmente , "quase" ou "nada" mesmo. Apesar de tudo, "penso" que ainda compense ficar na Anajustra por enquanto.
    Silveira
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por Silveira em Qua 07 Out 2015, 12:34 pm

Felizarda escreveu:
    Silveira escreveu:

Acho que com relação a esta postura da ANAJUSTRA de não mencionar sobre esta situação do PSSS, seja até uma artimanha jurídica de dos advogados em não comentar sobre possíveis derrotas, particularmente até que entendo, pq talvez esperem reverter a situação e caso não revertam por que iriam perder os créditos que já conseguiram com as outras vitórias? no meu meu caso, os quintos e os 13%. Sei que pode não ser a situação e o entendimento de muitos, poderia ser o meu caso se não tivesse alcançado êxito nas citadas ações. Só que infelizmente, eles ainda conseguem alguma coisa o que não vejo , pelo menos em relação ao sindicato do meu Tribunal,  conseguir.....infelizmente , "quase" ou "nada" mesmo. Apesar de tudo,  "penso" que ainda compense ficar na Anajustra por enquanto.

Por enquanto! Enquanto estiver dando um ovo ou outro, porém depois é matar a galinha e fazer um caldo, pois a Anajustra, se não se renovar, vai acabar. Ficar nela por causa de show de Elton John cover, convênios que na verdade aumentam os valores para te darem o desconto ( tentem fechar um venda diretamente com a loja online e através do site da Anajustra e perceberá isto ) não dá. Os quintos para o bem ou para o mal vão estar sacramentado futuramente, este imposto de renda já tem destino certo ( contribuição previdenciária e uns trocados de resto ). Só salva os 13,23% se conseguirem reverter a situação ( pois fui excluído ). No mais as outras ações não são viáveis ou insignificantes. Grandes diferenças como os quintos já não acontecerão mais e se houver alguma grande diferença ( coisa que acho que não acontecerá na nossa atual situação, é só me filiar novamente e de preferência participar da inicial da ação para não acontecer como os 13,23% novamente ). Ficar na Anajustra só por nostalgia ou por achar que foram legais conosco é idiotice.
    Felizarda
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por Felizarda em Qua 07 Out 2015, 12:53 pm

"Por enquanto! Enquanto estiver dando um ovo ou outro, porém depois é matar a galinha e fazer um caldo."
    É isso aí, falou tudo ! Estamos atentos! rsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrrsrrsrsrsrsrsrsrrsrrsrsrsrsrsrsr
    Pgtu_Go
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 2

Mensagem por Pgtu_Go em Qua 07 Out 2015, 4:44 pm

Felizarda escreveu:"Por enquanto! Enquanto estiver dando um ovo ou outro, porém depois é matar a galinha e fazer um caldo."
    É isso aí, falou tudo ! Estamos atentos!   rsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrrsrrsrsrsrsrsrsrrsrrsrsrsrsrsrsr

Bom colegas... cada cabeça, uma sentença..., já dizia o ditado...
    Sou servidor da Justiça do Trabalho desde jan/1998...
    Associei-me à Anajustra desde a sua criação...
    Consegui incorporar 3/5 de uma FC-04, que me rende exatos R$ 1.790,00 brutos todo mês, graças à Anajustra...
    Recebi um precatório de cerca de R$ 120.000,00, relativo à incorporação supra, graças à Anajustra...
    Recebi um segundo de cerca de R$ 20.000,00, relativo à retenção do PSSS da mesma incorporação, graças à Anajustra...
    Consegui incorporar cerca de R$ 800,00 brutos todo mês, relativo aos 13,23%, graças à Anajustra...
    Meu nome está na lista que acompanhou a petição inicial da ação dos 13,23%...
    Não tive a incorporação dos 13,23% cortada...
    Vou receber outro precatório de mais de R$ 200.000,00 por alto, relativo aos 13,23%, graças à Anajustra...
    Vou receber uma RPV de uns R$ 40.000,00, relativo à ação dos rendimentos recebidos acumuladamente (IRRF), graças à Anajustra...

Minha política é e sempre foi a seguinte: ... não importa do que se trata... é ação judicial???  me dá a procuração que eu assino e mando bala...
    Procuração até pra tomar injeção na testa...

Sou associado também na ASJUSTEGO e na ANASTRA... atualmente não estou filiado ao SINJUFEGO...

E aí???? vale ou não a pena estar associado à Anajustra???

É certo que ela realmente nos deixa muito irritados com a falta de informação às vezes, mas eu pessoalmente ainda acho a melhor alternativa...

Como todos nós trabalhamos no mesmo Poder (???), temos consciência de que tudo é uma faca de dois gumes... que nunca temos certeza no que vai dar a ação... Não teve o caso da incorporação dos quintos que foi ressuscitada quase dez anos depois do trânsito em julgado???

Fica aí a questão...

Grande abraço a todos...
    Silveira
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por Silveira em Sex 09 Out 2015, 10:57 am

Pgtu_Go escreveu:
    Felizarda escreveu:"Por enquanto! Enquanto estiver dando um ovo ou outro, porém depois é matar a galinha e fazer um caldo."
    É isso aí, falou tudo ! Estamos atentos!   rsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrrsrrsrsrsrsrsrsrrsrrsrsrsrsrsrsr

Bom colegas... cada cabeça, uma sentença..., já dizia o ditado...
    Sou servidor da Justiça do Trabalho desde jan/1998...
    Associei-me à Anajustra desde a sua criação...
    Consegui incorporar 3/5 de uma FC-04, que me rende exatos R$ 1.790,00 brutos todo mês, graças à Anajustra...
    Recebi um precatório de cerca de R$ 120.000,00, relativo à incorporação supra, graças à Anajustra...
    Recebi um segundo de cerca de R$ 20.000,00, relativo à retenção do PSSS da mesma incorporação, graças à Anajustra...
    Consegui incorporar cerca de R$ 800,00 brutos todo mês, relativo aos 13,23%, graças à Anajustra...
    Meu nome está na lista que acompanhou a petição inicial da ação dos 13,23%...
    Não tive a incorporação dos 13,23% cortada...
    Vou receber outro precatório de mais de R$ 200.000,00 por alto, relativo aos 13,23%, graças à Anajustra...
    Vou receber uma RPV de uns R$ 40.000,00, relativo à ação dos rendimentos recebidos acumuladamente (IRRF), graças à Anajustra...

Minha política é e sempre foi a seguinte: ... não importa do que se trata... é ação judicial???  me dá a procuração que eu assino e mando bala...
    Procuração até pra tomar injeção na testa...

Sou associado também na ASJUSTEGO e na ANASTRA... atualmente não estou filiado ao SINJUFEGO...

E aí???? vale ou não a pena estar associado à Anajustra???

É certo que ela realmente nos deixa muito irritados com a falta de informação às vezes, mas eu pessoalmente ainda acho a melhor alternativa...

Como todos nós trabalhamos no mesmo Poder (???), temos consciência de que tudo é uma faca de dois gumes... que nunca temos certeza no que vai dar a ação... Não teve o caso da incorporação dos quintos que foi ressuscitada quase dez anos depois do trânsito em julgado???

Fica aí a questão...

Grande abraço a todos...

Também recebi isto e aquilo através da Anajustra. Não vou dar números, já que os valores recebidos somente interessam a mim. O problema é a falta de perspectiva de novas diferenças e ações que possam ser significativas. Na verdade, a mais importante foi a dos quintos, porém já recebemos e pagamos o que era devido para a Anajustra ( não foi favor nem de graça, sendo que o Ibanéis ficou milionário as nossas custas. Era um zé mané como os demais advogados, porém ganhou e ganha muito dinheiro em cima de nossas causas ). E daqui a pouco os quintos estarão sacramentados ( talvez percamos ).
    Quem está na lista dos 13,23% é claro que deve continuar na Anajustra ( até os 13,23% serem resolvidos definitivamente pelo STF ( deve acontecer o mesmo que os quintos ),porém quem não está e não conseguir nada com o Agravo da Anajustra, ficará na Anajustra para quê ? Entendo a sua posição favorável por estar ainda recebendo os 13,23%, mas não entendo querer ficar achando que tal situação é boa para todos. Cada caso é diferente. O que alerto é que se a Anajustra não mudar a sua postura ( no mínimo mas clara ), perderá muitos associados, pois não dá para viver do passado ( quintos recebidos ). E deste imposto de renda que receberemos, não adianta nem fazer planos, pois, no mínimo uns 80%, estarão comprometidos com o futuro pagamento da contribuição previdenciária. E este é o problema da Anajustra : falta de informação ( omissão ). Você já deve ter percebido que há muitos, inclusive neste fórum, que receberão está diferença e a gastarão e estarão perdidos quando forem cobrados por causa da contribuição previdenciária devida. Você até pode falar, mas que povo sem noção, como não sabem disso. Mas você tem de pensar que temos de tudo um pouco e apesar de trabalharmos no judiciário ( a maioria não é formada em Direito ) e acaba ficando um pouco perdida mesmo. E ou outro problema e este é mais sério é que, praticamente todos os que conheço do judiciário, só olham para o próprio umbigo e não para todos em conjunto. Você é mais um exemplo disso, pois somente está interessado no dinheirinho que está recebendo e que ainda receberá e com certeza saberá guardar do imposto de renda para o pagamento da contribuição previdenciária, porém não está nem aí se outros não farão o mesmo e se ferrarão por causa da Anajustra que não os informou corretamente.
    roberto.barrao
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Cargo : tecnico judiciario
    Reputação : 5

Mensagem por roberto.barrao em Qua 04 Nov 2015, 6:09 pm

CONVOCAMOS OS SERVIDORES QUE JÁ TENHAM O PROCESSO DA EXECUÇÃO DOS DA DEVOLUÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA SOBRE OS QUINTOS, AJUIZADOS E COM CARGA PARA UNIÃO, PARA QUE POSSAMOS ENVIAR EMAIL A OUVIDORIA DA JFDF, SOLICITANDO QUE A UNIÃO FEDERAL DEVOLVA OS PROCESSOS (PJe) QUE ESTÃO COM CARGA DESDE O INICIO DE SETEMBRO, CASO CONTRARIO, DEMORAREMOS PARA RECEBER O RPV.
    QUEM MORA NO DF E TIVER COMO FAZER PRESSÃO, AJUDA A TODOS.
    Felizarda
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por Felizarda em Sex 06 Nov 2015, 8:22 am

roberto.barrao escreveu:CONVOCAMOS OS SERVIDORES QUE JÁ TENHAM O PROCESSO DA EXECUÇÃO DOS DA DEVOLUÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA SOBRE OS QUINTOS, AJUIZADOS E COM CARGA PARA UNIÃO, PARA QUE POSSAMOS ENVIAR EMAIL A OUVIDORIA DA JFDF, SOLICITANDO QUE A UNIÃO FEDERAL DEVOLVA OS PROCESSOS (PJe) QUE ESTÃO COM CARGA DESDE O INICIO DE SETEMBRO, CASO CONTRARIO, DEMORAREMOS PARA RECEBER O RPV.
    Pelo que entendi a devolução poderá ser até:

9/10/2015 13:40:39 126 CARGA RETIRADOS AGU INTERESSADOPEDRO DATA DEVOLUÇÃO11/11/2015 QTDE FOLHAS407
    cangaceiro
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 14

Mensagem por cangaceiro em Sex 06 Nov 2015, 3:41 pm

NOTA DA ANAJUSTRA SOBRE A AÇÃO DOS QUINTOS - IMPOSTO DE RENDA

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    silviotrt
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 6

Mensagem por silviotrt em Qua 11 Nov 2015, 11:48 am

O processo foi devolvido. Na tela principal está escrito "CADASTRO 01-EMBARGOS à EXECUÇÃO. Alguém sabe dizer qual o teor do Embargos?
    Felizarda
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por Felizarda em Qua 11 Nov 2015, 12:46 pm

Felizarda escreveu:
    roberto.barrao escreveu:CONVOCAMOS OS SERVIDORES QUE JÁ TENHAM O PROCESSO DA EXECUÇÃO DOS DA DEVOLUÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA SOBRE OS QUINTOS, AJUIZADOS E COM CARGA PARA UNIÃO, PARA QUE POSSAMOS ENVIAR EMAIL A OUVIDORIA DA JFDF, SOLICITANDO QUE A UNIÃO FEDERAL DEVOLVA OS PROCESSOS (PJe) QUE ESTÃO COM CARGA DESDE O INICIO DE SETEMBRO, CASO CONTRARIO, DEMORAREMOS PARA RECEBER O RPV.
    Pelo que entendi a devolução poderá ser até:

9/10/2015 13:40:39   126   CARGA RETIRADOS AGU   INTERESSADOPEDRO DATA DEVOLUÇÃO11/11/2015 QTDE FOLHAS407  

Quando fiz menção nesta mensagem ao colega, esqueci de alertá-lo que o processo que estava em carga com a união e que agora foi devolvido ,trata-se do processo referente REAJUSTES DE REMUNERAÇÃO PROVENTOS OU PENSÃO, ou seja : dos 13,23% . Este processo não se refere à devolução do IR/quintos. No presente momento ao consultar o processo da devolução do IR, consta:
    - 29/09/2015 20:01:31 185 INTIMACAO NOTIFICACAO VISTA ORDENADA FAZENDA NACIONAL
    Está em aberto a intimação da Unão para que se manifeste sobre os cálculos do IR apresentados pela Anajustra.
    Felizarda
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por Felizarda em Qua 11 Nov 2015, 12:51 pm

silviotrt escreveu:O processo foi devolvido. Na tela principal está escrito "CADASTRO 01-EMBARGOS à EXECUÇÃO. Alguém sabe dizer qual o teor do Embargos?

Trata-se do processo referente os 13,23% ( REAJUSTES DE REMUNERAÇÃO PROVENTOS OU PENSÃO) e não da devolução do IR quintos. Pelo que entendi, ao ser devolvido da carga o processo CUMPRIMENTO DE SENTENÇA, onde a Anajustra apresentou seus cálculos, a União entrou com embargos e se formou um novo processo de EMBARGOS A EXECUÇÃO, REFERENTE AOS 13,23%. Não se trata da devolução do IR.
    Felizarda
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por Felizarda em Ter 17 Nov 2015, 4:56 pm

Andamento atual do processo cumprimento de sentença  ref IR/quintos, do qual faço parte:
    Processo: 0038229-24.2015.4.01.3400
    13/11/2015 09:25:30  126  CARGA RETIRADOS FAZENDA NACIONAL  INTERESSADO FN  
    29/09/2015 20:01:31  185  INTIMACAO NOTIFICACAO VISTA ORDENADA FAZENDA NACIONAL    
    29/09/2015 20:01:10  154  DEVOLVIDOS C DESPACHO    
    18/09/2015 17:02:07  137  CONCLUSOS PARA DESPACHO    
    10/07/2015 15:14:43  3  DISTRIBUICAO POR DEPENDENCIA  
    Alguma informação a respeito: se vão fazer a devolução do valor IR ainda este ano, ou não.
    A conversa de colegas de serviço é que a União a partir da intimação teria 60 dias para fazer os depósitos. Será que procede o boato????????
    Silveira
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

RESPOSTA

Mensagem por Silveira em Ter 17 Nov 2015, 5:02 pm

Felizarda escreveu:Andamento atual do processo cumprimento de sentença  ref IR/quintos, do qual faço parte:
    Alguma informação a respeito: se vão fazer a devolução do valor IR ainda este ano, ou não.
    A conversa de colegas de serviço é que a União a partir da intimação teria 60 dias para fazer os depósitos. Será que procede o boato????????

Eu, quando recebi o meu último RPV, demorou uns 6 meses entre a definição do valor que tinha a receber e o efetivo recebimento do valor em conta. É mais ou menos esse tempo mesmo, pois uma simples vista demora quase uns dois meses. Infelizmente.
    Felizarda
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por Felizarda em Ter 17 Nov 2015, 5:36 pm

Silveira escreveu:
    Felizarda escreveu:Andamento atual do processo cumprimento de sentença  ref IR/quintos, do qual faço parte:

Eu, quando recebi o meu último RPV, demorou uns 6 meses entre a definição do valor que tinha a receber e o efetivo recebimento do valor em conta. É mais ou menos esse tempo mesmo, pois uma simples vista demora quase uns dois meses. Infelizmente.

like like like like like like like like like like like
    johnbsb
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Cargo : Técnico Judiciário
    Reputação : 8

Mensagem por johnbsb em Qua 02 Dez 2015, 3:26 pm

alguma novidade?
    Magali
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 2

Mensagem por Magali em Qua 02 Dez 2015, 3:32 pm

No meu processo de execução a União entrou com Embargos.
    Felizarda
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por Felizarda em Qua 02 Dez 2015, 4:39 pm

Magali escreveu:No meu processo de execução a União entrou com Embargos.

Infelizmente a União entrou com embargos, no meu caso o processo ainda esta em cga, mais o de outros colegas já protocolaram EE. Fiquei sabendo hj. Acabei até me equivocando com o colega acima qdo mencionou o tal embargos, o que para mim era dos 13,23%. Que pena! Parecia que seria tão rápida a restituição desta ação, visto tratar-se de valor pequeno......e agora,  mais alguns "meses"...... sei lá!
    Carioca
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

IR DOS QUINTOS

Mensagem por Carioca em Qui 03 Dez 2015, 9:35 am

Calma,

A União quando entra com embargos à execução tem que apresentar os seus cálculos.Neste caso o Juiz manda expedir o Precatório ou a RPV da parte incontroversa, independente do julgamento dos embargos que pode levar anos para ser julgado e transitar em julgado a decisão.
    Foi assim com o meu processo dos quintos. Em 2008 a União entrou com embargos à execução.O Juiz mandou formar o precatório da parte incontroversa.Em 2009 recebi o precatório da parte incontroversa.Os embargos foram julgados mais não transitou em julgado ainda porque a União fica recorrendo.
    OU SEJA, PELO MENOS UMA PARTE DA DEVOLUÇÃO DOS QUINTOS A GENTE RECEBE LOGO, POR RPV OU PRECATÓRIO.
    Denigon
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por Denigon em Qui 03 Dez 2015, 10:08 am

As execuções são plúrimas, com pelo menos 30 servidores. Então, é praticamente certo que algum terá alguma compensação a fazer, e, por isso, os embargos. Quanto aqueles cujos cálculos estiverem correto, provavelmente o juiz determinará a expedição de RPV para estes casos. No processo principal dos quintos ocorreu assim. Eu, por exemplo, entrei com processo junto à SRF para restituição do IR recolhido sobre juros, cujos valores já recebi. Então, obviamente a União vai pedir nos embargos a compensação dos valores já restituídos.
    klau
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Mensagem por klau em Qui 03 Dez 2015, 11:50 am

Alguém que tenha feito o parcelamento do imposto de renda relativo aos quintos junto à Receita Federal está tendo a ação executada pela Anajustra?
    Tchuba
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 19

Mensagem por Tchuba em Qui 03 Dez 2015, 12:07 pm

Denigon escreveu:As execuções são plúrimas, com pelo menos 30 servidores. Então, é praticamente certo que algum terá alguma compensação a fazer, e, por isso, os embargos. Quanto aqueles cujos cálculos estiverem correto, provavelmente o juiz determinará a expedição de RPV para estes casos. No processo principal dos quintos ocorreu assim. Eu, por exemplo, entrei com processo junto à SRF para restituição do IR recolhido sobre juros, cujos valores já recebi. Então, obviamente a União vai pedir nos embargos a compensação dos valores já restituídos.  

Quer dizer então que apenas alguns processos de execução poderão ser embargados, mesmo TODOS estando atrelados ao principal?
    Estou acompanhando o meu e nada ainda... continua na carga da PFN.
    abs
    Felizarda
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por Felizarda em Qui 03 Dez 2015, 12:44 pm

Carioca escreveu:

Calma,

A União quando entra com embargos à execução tem que apresentar os seus cálculos.Neste caso o Juiz manda expedir o Precatório ou a RPV da parte incontroversa, independente do julgamento dos embargos que pode levar anos para ser julgado e transitar em julgado a decisão.
    Foi assim com o meu processo dos quintos. Em 2008 a União entrou com embargos à execução.O Juiz mandou formar o precatório da parte incontroversa.Em 2009 recebi o precatório da parte incontroversa.Os embargos foram julgados mais não transitou em julgado ainda porque a União fica recorrendo.
    OU SEJA, PELO MENOS UMA PARTE DA DEVOLUÇÃO DOS QUINTOS A GENTE RECEBE LOGO, POR RPV OU PRECATÓRIO.

Legal! Obrigada pelas informações.
    Felizarda
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por Felizarda em Qui 03 Dez 2015, 12:49 pm

klau escreveu:Alguém que tenha feito o parcelamento do imposto de renda relativo aos quintos junto à Receita Federal está tendo a ação executada pela  Anajustra?

Eu fiz o parcelamento do IR/quintos na época e tenho, sim, a ação sendo executada pela Anajustra.
    klau
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Mensagem por klau em Qui 03 Dez 2015, 12:55 pm

Felizarda escreveu:
    klau escreveu:Alguém que tenha feito o parcelamento do imposto de renda relativo aos quintos junto à Receita Federal está tendo a ação executada pela  Anajustra?

Eu fiz o parcelamento do IR/quintos na época e tenho, sim, a ação sendo executada pela Anajustra.

Obrigada pela informação colega
    kalimera
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 3

Mensagem por kalimera em Qui 03 Dez 2015, 4:11 pm

Galera que recebeu os quintos pelo sintrajud agora, alguem sabe porque descontaram o IR de alguns e de outros não, e principalmente porque descontaram mais de 3% na hora do saque?
    Denigon
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por Denigon em Qui 03 Dez 2015, 4:57 pm

A retenção de 3% é obrigatória e na fonte. O restante no ajuste anual. Agora que é RRA, o valor a ser recolhido posteriormente não será relevante, como ocorreu com quem recebeu antes da existência do RRA.

Quanto à execução, acho que a União entrará com embargos em todos. O que aconteceu no processo principal, e que pode acontecer novamente, é a ANAUSTRA concordar com os cálculos da União. Assim, encerra a execução e expede-se RPV ou precatório.
    johnbsb
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por johnbsb em Ter 15 Dez 2015, 3:26 pm

NENHUMA NOVIDADE? Shocked Crying or Very sad Embarassed :nervoso:
    Felizarda
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por Felizarda em Ter 15 Dez 2015, 5:03 pm

johnbsb escreveu:NENHUMA NOVIDADE? Shocked Crying or Very sad Embarassed :nervoso:

A sua pergunta estava na ponta da língua! Rsrsrsrsrsrrs .......
    O meu processo estava em carga com a União e devolveram ontem, por enquanto nem autuaram os embargos a execução , como tem ocorrido nos processos que estão mais adiantados.
    No mínimo deve demorar mais uns 6 meses...... será???????
    johnbsb
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por johnbsb em Ter 15 Dez 2015, 6:18 pm

Felizarda escreveu:
    johnbsb escreveu:NENHUMA NOVIDADE? Shocked Crying or Very sad Embarassed :nervoso:

A sua pergunta estava na ponta da língua! Rsrsrsrsrsrrs .......
    O meu processo estava em carga com a União e devolveram ontem, por enquanto nem autuaram os embargos a execução , como tem ocorrido nos processos que estão mais adiantados.
    No mínimo deve demorar mais uns 6 meses......  será???????
    POXA OS ANOS TEM PASSADO RÁPIDO, MAS QUANDO SE ESPERA ALGO, UM DIA DEMORA UM SÉCULO, ESTOU PRECISANDO DE ALGUM DIN DIN PRA ONTEM
    VOU VER SE ARRUMO UM TRABALHO EXTRA NESSE ANO QUE VEM, SEI LÁ QUALQUER COISA, POIS ESPERAR POR ESTAS AÇÕES ESTA ME DEIXANDO DOENTE, CADA HORA UMA EXPECTATIVA NOVA, E EM SEGUIDA UMA FRUSTRAÇÃO...
    FELIZ NATAL, FELIZ ANO NOVO!
    cry2
    silviotrt
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 6

VALORES INCONTROVERSOS DO IR.

Mensagem por silviotrt em Qui 14 Jan 2016, 8:27 pm

AQUI NO MEU TRT DIZEM QUE NO DIA 21 DE JANEIRO A ANAJUSTRA IRÁ DISPONIBILIZAR OS VALORES INCONTROVERSOS RECONHECIDOS PELA UNIÃO NOS EMBARGOS, E QUE JÁ IRÁ PEDIR A EXPEDIÇÃO DE RPV. ALGUÉM SABE ALGO SOBRE ESTA INFORMAÇÃO? Laughing lol! :nervoso: cool like
    Carioca
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

execução devolução do imposto de renda do processo dos quintos

Mensagem por Carioca em Sex 15 Jan 2016, 1:14 pm

SE no dia 21/01/16 não for disponibilizado no site da anajustra o valor incontroverso da gente, peço a algum colega do TRT da 10ª Região (Brasília), que já tenha o seu processo de execução iniciada com os embargos à execução já autuados na 22ª Vara Federal de Brasília, que compareça à Vara Federal e peça para olhar os autos dos embargos à execução e os autos do cumprimento de sentença , eis que o processo é público, e verifique qual o valor que a anajustra calculou e qual o valor que a União reconhece. Assim, poderemos saber, mais ou menos, qual o percentual sobre o que a anajustra calculou que vamos receber logo por RPV ou Precatório. (Parte incontroversa que deverá ser logo inscrita em RPV ou Precatório):

Exemplo: Se a anajustra calculou o seu valor como sendo R$ 10.000,00 Reais e a União Reconhece apenas R$ 8.000,00. Então 80% do valor calculado pela anajustra deverá ser imediatamente inscrito em RPV.

os colegas do TRT 10ª Região que não sabem ainda o número dos seus processos de CUMPRIMENTO DE SENTENÇA E EMBARGOS À EXECUÇÃO é só entrarem no site da Justiça Federal do DF e fazerem a pesquisa do processo por NOME aí aparece a lista de processos que a pessoa tem.

Desde já muito Obrigado.
    Felizarda
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por Felizarda em Seg 18 Jan 2016, 12:22 pm

silviotrt escreveu:AQUI NO MEU TRT DIZEM QUE NO DIA 21 DE JANEIRO A ANAJUSTRA IRÁ DISPONIBILIZAR OS VALORES INCONTROVERSOS RECONHECIDOS PELA UNIÃO NOS EMBARGOS, E QUE JÁ IRÁ PEDIR A EXPEDIÇÃO DE RPV. ALGUÉM SABE ALGO SOBRE ESTA INFORMAÇÃO? Laughing lol! :nervoso: cool like

Sou da 15a. Região e por aki ninguém tá sabendo de nada. Vamos aguardar o dia 21.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 18 Nov 2018, 8:56 pm