PCS JÁ

CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO - boa notícia

Convidado
    Convidado

CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO - boa notícia - Página 2 Empty Re: CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO - boa notícia

Mensagem por Convidado em Sab 05 Set 2015, 7:43 pm

Norte_MPU escreveu:
    josebarbos escreveu:
    Xiola escreveu:Para quem está negativado e não pode mais fazer cartão, é uma boa esse cartão consignado; por exemplo, permitirá comprar passagem aérea barata de madrugada, em sites como  decolar.com etc...(ei, não tô fazendo propaganda).  E pra alugar carro em locadora, é essencial.

Não se sabe ainda se terá bandeira  MASTER - como os do banco BMG,  de alguns aposentados do INSS que conheço...ou se VISA...
       Nem se será nacional ou internacional...  Nem se dará para juntar as famosas "milhas" com ele.

Mas já está decidido que não servirá para saque - pelo menos no âmbito do TST.   Talvez cada TRT tenha autonomia pra decidir certos detalhes...

Se o servidor usar com consciência, pagando sempre o total da fatura, não haverá juro algum : quitará - por boleto, suponho -  apenas o que ultrapassar o valor que já é descontado automáticamente no holerite.  

Mas se se descontrolar, tá f.....       Ideal é não ter dívida, pagar tudo à vista.    Mas, convenhamos: é melhor tá f..com juros a 3,06% do que tá f... com juros a 13,7% !!!

Pelo que escuto de colegas - dos bancos aqui no TST - até agora só o BB se interessou...  Tomara que haja vários oferecendo, pois a concorrência nos trará vantagens.

Prezado, apenas como dica, e a considere se o quiser, hoje em dia já estão ficando bastante comuns os cartões de crédito pré-pagos. Não vou fazer propaganda de nenhum, mas é fácil achar.

Independente de estar ou não negativado, você tem um ótimo limite: aquele que você credita no cartão, para estas necessidades modernas em que não dá para ficar sem. Nada de fazer dívidas.

Não existe melhor. Se você está fudido a juros de 13,7% ao mês, de toda a forma está errado:
    - Se está com o nome sujo, já deveria ter dado o cano e as demais providências a respeito, inclusive refletir porque chegou nesta situação;
    - Se ainda está com o nome limpo, medir se vale a pena o sacrifício, porque está recorrendo a uma modalidade de crédito tão cara.

Eu, particularmente, vejo que o crédito consignado em dinheiro, à vista, deveria ser de, no máximo, 10% do salário. Mais do que isto, só se fosse para financiamentos específicos: compra de bem durável e de imóvel.

Eu já dei o cano, tô com o nome sujo mesmo, Serasa, Cadin, SPC, PQP, devo não nego pago quando puder... e quando puder MESMO. Os bancos que esperem e que na hora certa façam uma boa proposta de quitação. Eu que não vou passar fome, sacrificar minha família e ficar urrando por sabe-se lá quantos anos, por causa de uma presidAnta famigerada que nunca esteve afim de conceder nossa recomposição salarial (no meu caso são 7 anos de penúria). SE for derrubado o veto e o dinheiro começar a cair na conta, AÍ SIM, volto à mesa de negociações com meus credores e vamos chegar aos acordos. Até lá, eles que esperem. Já estou me acostumando a viver só com compras à vista mesmo. Amém.

pois saiba que vc tem o meu apoio! são os banqueiros que estão saqueando este país. basta observarem os lucros divulgados no trimestre. enquanto os demais setores minguam, banqueiros fazem a festa triturando o já sofrido povo brasileiro. calote mesmo é vc não pagar um comerciante ou pessoa que te cobrou o que era devidamente justo. no mais, tenho certeza que, se vc ficou pelo menos 5 anos pagando juros de empréstimos em conta-corrente, cheque-especial, cartão de crédito, entre outros, muito provavelmente já rendeu ao banco muito mais do que estão te cobrando.

like like
    desta_para_melhor
    desta_para_melhor
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : -10

CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO - boa notícia - Página 2 Empty Re: CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO - boa notícia

Mensagem por desta_para_melhor em Sab 05 Set 2015, 10:13 pm

Franzkafka escreveu:
    Norte_MPU escreveu:
    josebarbos escreveu:
    Xiola escreveu:Para quem está negativado e não pode mais fazer cartão, é uma boa esse cartão consignado; por exemplo, permitirá comprar passagem aérea barata de madrugada, em sites como  decolar.com etc...(ei, não tô fazendo propaganda).  E pra alugar carro em locadora, é essencial.

Não se sabe ainda se terá bandeira  MASTER - como os do banco BMG,  de alguns aposentados do INSS que conheço...ou se VISA...
       Nem se será nacional ou internacional...  Nem se dará para juntar as famosas "milhas" com ele.

Mas já está decidido que não servirá para saque - pelo menos no âmbito do TST.   Talvez cada TRT tenha autonomia pra decidir certos detalhes...

Se o servidor usar com consciência, pagando sempre o total da fatura, não haverá juro algum : quitará - por boleto, suponho -  apenas o que ultrapassar o valor que já é descontado automáticamente no holerite.  

Mas se se descontrolar, tá f.....       Ideal é não ter dívida, pagar tudo à vista.    Mas, convenhamos: é melhor tá f..com juros a 3,06% do que tá f... com juros a 13,7% !!!

Pelo que escuto de colegas - dos bancos aqui no TST - até agora só o BB se interessou...  Tomara que haja vários oferecendo, pois a concorrência nos trará vantagens.

Prezado, apenas como dica, e a considere se o quiser, hoje em dia já estão ficando bastante comuns os cartões de crédito pré-pagos. Não vou fazer propaganda de nenhum, mas é fácil achar.

Independente de estar ou não negativado, você tem um ótimo limite: aquele que você credita no cartão, para estas necessidades modernas em que não dá para ficar sem. Nada de fazer dívidas.

Não existe melhor. Se você está fudido a juros de 13,7% ao mês, de toda a forma está errado:
    - Se está com o nome sujo, já deveria ter dado o cano e as demais providências a respeito, inclusive refletir porque chegou nesta situação;
    - Se ainda está com o nome limpo, medir se vale a pena o sacrifício, porque está recorrendo a uma modalidade de crédito tão cara.

Eu, particularmente, vejo que o crédito consignado em dinheiro, à vista, deveria ser de, no máximo, 10% do salário. Mais do que isto, só se fosse para financiamentos específicos: compra de bem durável e de imóvel.

Eu já dei o cano, tô com o nome sujo mesmo, Serasa, Cadin, SPC, PQP, devo não nego pago quando puder... e quando puder MESMO. Os bancos que esperem e que na hora certa façam uma boa proposta de quitação. Eu que não vou passar fome, sacrificar minha família e ficar urrando por sabe-se lá quantos anos, por causa de uma presidAnta famigerada que nunca esteve afim de conceder nossa recomposição salarial (no meu caso são 7 anos de penúria). SE for derrubado o veto e o dinheiro começar a cair na conta, AÍ SIM, volto à mesa de negociações com meus credores e vamos chegar aos acordos. Até lá, eles que esperem. Já estou me acostumando a viver só com compras à vista mesmo. Amém.

pois saiba que vc tem o meu apoio! são os banqueiros que estão saqueando este país. basta observarem os lucros divulgados no trimestre. enquanto os demais setores minguam, banqueiros fazem a festa triturando o já sofrido povo brasileiro. calote mesmo é vc não pagar um comerciante ou pessoa que te cobrou o que era devidamente justo. no mais, tenho certeza que, se vc ficou pelo menos 5 anos pagando juros de empréstimos em conta-corrente, cheque-especial, cartão de crédito, entre outros, muito provavelmente já rendeu ao banco muito mais do que estão te cobrando.

like like

Típico pensamento de brasileiro caloteiro que quer levar vantagem em cima dos outros.

Pelo que eu saiba ninguém colocou uma arma na sua cabeça e te obrigou a pegar empréstimo.

Não conseguir pagar por ser inviável posso até entender. Mas deixar de pagar e arrumar justificativa pra achar que ta certo é demais pra mim. O empréstimo éum contrato em que todas as partes envolvidas já sabem quanto vai custar no final. Se uma partes não tem honestidade suficiente pra cumprir isso pra mim é mais falha de caráter do que qualquer outra coisa.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Dom 06 Set 2015, 12:19 am

desta_para_melhor escreveu:
    Franzkafka escreveu:
    Norte_MPU escreveu:
    josebarbos escreveu:

like like

Típico pensamento de brasileiro caloteiro que quer levar vantagem em cima dos outros.

Pelo que eu saiba ninguém colocou uma arma na sua cabeça e te obrigou a pegar empréstimo.

Não conseguir pagar por ser inviável posso até entender. Mas deixar de pagar e arrumar justificativa pra achar que ta certo é demais pra mim. O empréstimo éum contrato em que todas as partes envolvidas já sabem quanto vai custar no final. Se uma partes não tem honestidade suficiente pra cumprir isso pra mim é mais falha de caráter do que qualquer outra coisa.

mau caráter é o cara que tem estômago para defender banqueiro!
    Xiola
    Xiola
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 69

Mensagem por Xiola em Dom 06 Set 2015, 3:37 am

Lógico que essas dívidas são pactos de natureza privada, que devem ser cumpridos.  Mas, no caso de alguns "juros extorsivos e impagáveis" que há no Brasil, concordo totalmente com o colega FranzKafka  : nesse caso, tais contratos exsurgem como bolachas,  nasceram para serem quebrados...

-----------------------------------------------------------------------------
            O  colega Barbosa mencionou o cartão de crédito pré-pago  - que, na verdade, funciona como de débito  - e qualquer um com + de 18 anos pode ter: é só pedir e carregar com uma das moedas que a empresa disponibilize...  Esses sâo úteis, por exemplo, para situações emergenciais e pra quem viaja e não quer portar toda a grana em espécie ou, ainda, não se arriscaria a guardar tudo em cofres de certos hotéis do exterior.   Mas esse não é pra uso do dia a dia, pois há taxas de conversão , porquanto geralmente se o "carrega" com moeda estrangeira, em câmbio terrível, cotado a quase quatro reais o dólar ...

Porém, o assunto desse tópico é  o "cartão de crédito consignado", assunto que é de interesse dos servidores do Judiciário e do MPU, pois em breve tal produto nos será oferecido ...

Para quem é "controlado", repito, é uma boa opção, pois se poderá trocar os juros mais altos do cartão dito "convencional" por uma taxa mais em conta - minimizado o risco do banco - já que esse novo cartão ficará inexoravelmente "amarrado" aos 5% do contracheque.     Pra quem tá com nome sujo e não pode fazer cartão convencional, o novo "cartão de crédito consignado" é uma boa notícia (se mal usado, pode se transformar em desgraça orçamentária). Desta forma, alerto - para quem o fizer - que tenha muito cuidado pra não se ferrar de vez, aumentando o endividamente de 30 para 35% do suado contracheque !!!   Pra quem é "gastador compulsivo", melhor não fazer...
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Dom 06 Set 2015, 6:26 pm

Xiola escreveu:Lógico que essas dívidas são pactos de natureza privada, que devem ser cumpridos.  Mas, no caso de alguns "juros extorsivos e impagáveis" que há no Brasil, concordo totalmente com o colega FranzKafka  : nesse caso, tais contratos exsurgem como bolachas,  nasceram para serem quebrados...

-----------------------------------------------------------------------------
            O  colega Barbosa mencionou o cartão de crédito pré-pago  - que, na verdade, funciona como de débito  - e qualquer um com + de 18 anos pode ter: é só pedir e carregar com uma das moedas que a empresa disponibilize...  Esses sâo úteis, por exemplo, para situações emergenciais e pra quem viaja e não quer portar toda a grana em espécie ou, ainda, não se arriscaria a guardar tudo em cofres de certos hotéis do exterior.   Mas esse não é pra uso do dia a dia, pois há taxas de conversão , porquanto geralmente se o "carrega" com moeda estrangeira, em câmbio terrível, cotado a quase quatro reais o dólar ...

Porém, o assunto desse tópico é  o "cartão de crédito consignado", assunto que é de interesse dos servidores do Judiciário e do MPU, pois em breve tal produto nos será oferecido ...

Para quem é "controlado", repito, é uma boa opção, pois se poderá trocar os juros mais altos do cartão dito "convencional" por uma taxa mais em conta - minimizado o risco do banco - já que esse novo cartão ficará inexoravelmente "amarrado" aos 5% do contracheque.     Pra quem tá com nome sujo e não pode fazer cartão convencional, o novo "cartão de crédito consignado" é uma boa notícia (se mal usado, pode se transformar em desgraça orçamentária).     Desta forma, alerto - para quem o fizer - que tenha muito cuidado pra não se ferrar de vez, aumentando o endividamente de 30 para 35% do suado contracheque !!!   Pra quem é "gastador compulsivo", melhor não fazer...

concordo contigo! e quanto ao pacto, basta lembrar os camaradas que fazem "contrato" de casamento.
    josebarbos
    josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 404

Mensagem por josebarbos em Seg 07 Set 2015, 11:15 am

Franzkafka escreveu:
    Norte_MPU escreveu:
    josebarbos escreveu:

like like

Meu caro, concordaria com o que você diz em quase todos os países do mundo, não no Brasil.

Aqui, nem bancos temos, e sim agiotagem oficial. Crime e Castigo, por exemplo, cita o seguinte trecho sobre um agiota na Rússia:
    (...)
    E começou a contar-lhe como ela era má e teimosa: que bastava uma pessoa atrasar-se um dia em resgatar o penhor para que o considerasse perdido. Dava a quarta parte do que valia o objeto, mas cobrava cinco e até seis por cento de juro mensal etc. (...)

E não são apenas os juros: são os seguros, as vendas casadas, os "detalhes" fundamentais que não são divulgados. Bancos gostam muito do direito quando lhes convém, mas fazem de tudo contra o consumidor, a ponto de que até hoje há o entendimento por alguns magistrados de que o CDC, não o empréstimo, mas o código de defesa do consumidor, não seria cabível.

Se não é no empréstimo, é credor, pode ter certeza de que também será discretamente assaltado: sejam tarifas, produtos inúteis ou, no mínimo, se você for daqueles já mais chatos e pentelhos, um produto com menor rentabilidade que seu patrimônio poderia render naquela mesma instituição.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Seg 07 Set 2015, 1:31 pm

josebarbos escreveu:
    Franzkafka escreveu:
    Norte_MPU escreveu:

like like

Meu caro, concordaria com o que você diz em quase todos os países do mundo, não no Brasil.

Aqui, nem bancos temos, e sim agiotagem oficial. Crime e Castigo, por exemplo, cita o seguinte trecho sobre um agiota na Rússia:
    (...)
    E começou a contar-lhe como ela era má e teimosa: que bastava uma pessoa atrasar-se um dia em resgatar o penhor para que o considerasse perdido. Dava a quarta parte do que valia o objeto, mas cobrava cinco e até seis por cento de juro mensal etc. (...)

E não são apenas os juros: são os seguros, as vendas casadas, os "detalhes" fundamentais que não são divulgados. Bancos gostam muito do direito quando lhes convém, mas fazem de tudo contra o consumidor, a ponto de que até hoje há o entendimento por alguns magistrados de que o CDC, não o empréstimo, mas o código de defesa do consumidor, não seria cabível.

Se não é no empréstimo, é credor, pode ter certeza de que também será discretamente assaltado: sejam tarifas, produtos inúteis ou, no mínimo, se você for daqueles já mais chatos e pentelhos, um produto com menor rentabilidade que seu patrimônio poderia render naquela mesma instituição.

like
    Xiola
    Xiola
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Xiola em Seg 07 Set 2015, 8:31 pm

Tem uma antiga anedota que diz  : "se um dia você subir no 100º andar do edifício "Empire State", e vir um banqueiro pulando lá de cima, pode pular atrás dele, porque deve ser pra ganhar alguma coisa".

A Medida Provisória do "cartão de crédito consignado" saiu em julho, se não me engano, e - até agora - os grandes bancos não mostraram interesse algum em pedir a seus clientes que cancelem seus cartões convencionais e adotem a nova modalidade.   Das agências que há aqui no prédio do TST, só a gerente do BB  disse que iam "estudar" a possibilidade de o adotarem...

Lógico que os juros tem que levar em conta  o risco do calote, mas 13,75% ao mês já é extorsão !!!    A FEBRABAN - que representa CEF. BB, Itau, SANTANDER e os demais "grandes", soltou recente nota, condenando esse aumento da nossa margem, arguindo que "estariam preocupados com o super endividamento dos clientes".   Como eles são bonzinhos, né ?

A verdade, senhores, é que as grandes instituições financeiras preferem continuar cobrando as atuais taxas exorbitantes do que oferecer o novo produto - cartão de crédito consignado  - mesmo que ele reduza drasticamente o risco - mas porque a legislação os obrigaria a taxas de juros de no máximo 3,06% a.m  !

Já a outra organização - a que representa os pequenos bancos - se mostrou interessada no novo produto.   Pena que muitos TRT's não tenham convênios com pequenos bancos... Tomara que a gente possa escolher em qual instituição bancária quer fazer, pois a livre concorrência é sadia para nós...   Infelizmente, alguns TRTs, há anos, só permitem que o servidor receba salário pela CEF ou pelo Banco do Brasil....

Última edição por Xiola em Qua 09 Set 2015, 8:16 am, editado 1 vez(es)
    Heraclito
    Heraclito
    Novo Usuário

Reputação : 3

Mensagem por Heraclito em Seg 07 Set 2015, 8:32 pm

Colegas, preciso da opinião de vocês sobre a seguinte situação:

- Pretendo terminar de construir a minha casa e estava pensando em utilizar o empréstimo consignado. Preciso de uns 85 mil reais para encerrar a obra. A minha casa é quitada, portanto, finalmente me livraria de obras e estaria com a casa pronta.

- A minha dúvida: faço um contrato consignado, no valor total de 85 mil reais, ou no ato da contratação faço dois contratos (tudo com o mesmo banco), cada um me liberando 42.500?

- Explico: pretendo quitar o empréstimo antes do prazo e me parece muito mais eficaz para a quitação guardando dinheiro mês a mês para poder quitar um de cada vez, pois do contrário (quitar o valor total) demandaria um tempo bem maior.

Não sei se estou totalmente equivocado, por isso peço auxílio dos colegas, principalmente me orientando sobre como procederiam no meu lugar.
    Abraços
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Seg 07 Set 2015, 9:09 pm

Heraclito escreveu:Colegas, preciso da opinião de vocês sobre a seguinte situação:

- Pretendo terminar de construir a minha casa e estava pensando em utilizar o empréstimo consignado. Preciso de uns 85 mil reais para encerrar a obra. A minha casa é quitada, portanto, finalmente me livraria de obras e estaria com a casa pronta.

- A minha dúvida: faço um contrato consignado, no valor total de 85 mil reais, ou no ato da contratação faço dois contratos (tudo com o mesmo banco), cada um me liberando 42.500?

- Explico: pretendo quitar o empréstimo antes do prazo e me parece muito mais eficaz para a quitação guardando dinheiro mês a mês para poder quitar um de cada vez, pois do contrário (quitar o valor total) demandaria um tempo bem maior.

Não sei se estou totalmente equivocado, por isso peço auxílio dos colegas, principalmente me orientando sobre como procederiam no meu lugar.
    Abraços

não querendo ser estraga prazer, mas vc está no pior momento possível para fazer uma tomada de empréstimo desse porte. a fase é de ajustes, um atrás do outro. especialistas apontam que, a partir do ano que vem, os preços dos imóveis irão cair. então, se vc está pensando que um investimento Y vai agregar valor X ao teu imóvel, melhor repensar. se não for de extrema urgência, espere!
    Heraclito
    Heraclito
    Novo Usuário

Reputação : 3

Mensagem por Heraclito em Seg 07 Set 2015, 9:29 pm

Concordo que o preço dos imóveis possuem uma tendência de queda para o ano que vem e para os próximos, porém não estou visando agregar valor ao imóvel para futura venda. Como já tenho a casa quitada, teria uma margem confortável para quitar o contrato de forma mais rápida em no máximo 18 meses. Porém, a necessidade da reforma é por problemas na própria casa que me causará prejuízo maior se esperar (madeiramento com cupim) e acompanhando o valor de aumento nos materiais, tem ocorrido um aumento expressivo nos preços de madeira, mão-de-obra, dentre outros. Talvez, com a perda do poder aquisitivo do meu salário e do aumento dos materiais, não consiga em um breve tempo fazer mais nada aqui. De qualquer forma fica a minha dúvida sobre se deveria fazer dois contratos ou apenas um.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Seg 07 Set 2015, 11:11 pm

não sou a melhor pessoa para orientação nessa área. todavia, sei que o setor da construção civil está sob retração. portanto, não vejo como os custos de construção aumentarem, pelo contrário. só que o teu caso é emergencial. então, a bola está contigo.
    josebarbos
    josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por josebarbos em Ter 08 Set 2015, 9:36 am

Franzkafka escreveu:
    Heraclito escreveu:Colegas, preciso da opinião de vocês sobre a seguinte situação:

Abraços

não querendo ser estraga prazer, mas vc está no pior momento possível para fazer uma tomada de empréstimo desse porte. a fase é de ajustes, um atrás do outro. especialistas apontam que, a partir do ano que vem, os preços dos imóveis irão cair. então, se vc está pensando que um investimento Y vai agregar valor X ao teu imóvel, melhor repensar. se não for de extrema urgência, espere!

Prezado, respondi no outro tópico, dos consignados, mas tem uma questão importante que você colocou: a casa que você possui é patrimônio seu e que não pretende se desfazer. Na verdade, não há compra melhor que esta: você gosta do lugar que está e não se preocupa com o preço que atualmente ela valha no mercado, é seu porto seguro.

Se for para comprar uma casa (esta é uma curiosa e longa discussão), este é o requisito máximo de satisfação: não ter ideia de quanto sua casa custa - é apenas sua casa, e você está satisfeito em como ela é.
    Xiola
    Xiola
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Xiola em Qua 16 Set 2015, 9:05 am

A Câmara dos Deputados aprovou ontem à noite (15/set) a medida provisória - objeto deste tópico - que amplia de 30% para 35% o limite do crédito consignado no salário, que são os descontos autorizados pelo trabalhador na folha de pagamentos. O percentual extra servirá para incluir despesas com cartão de crédito.

A matéria foi aprovada por 249 votos favoráveis e 200 contrários. Houve 4 abstenções. Os deputados deixaram, inicialmente, um destaque (proposta de alteração no texto) para ser votado em seguida, mas o trecho acabou sendo retirado de pauta e a votação da MP foi concluída.

A matéria segue agora para análise do Senado.

Quero meu cartão de crédito consignado,  com um bom limite e c/ juros limitados a 3,06% !!!

Assim, valerá a pena o servidor quitar, cancelar e quebrar o "antigo" cartão.

Quem não se interessar - estamos num país livre - pode continuar a pagar os surreais 400% de juros por ano, quando eventualmente entrar no rotativo !!!
    SENATUS
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 33

Mensagem por SENATUS em Qua 16 Set 2015, 12:16 pm

Xiola escreveu:A Câmara dos Deputados aprovou ontem à noite (15/set) a medida provisória - objeto deste tópico - que amplia de 30% para 35% o limite do crédito consignado no salário, que são os descontos autorizados pelo trabalhador na folha de pagamentos. O percentual extra servirá para incluir despesas com cartão de crédito.

A matéria foi aprovada por 249 votos favoráveis e 200 contrários. Houve 4 abstenções. Os deputados deixaram, inicialmente, um destaque (proposta de alteração no texto) para ser votado em seguida, mas o trecho acabou sendo retirado de pauta e a votação da MP foi concluída.

Quero meu cartão de crédito consignado,  com um bom limite e c/ juros limitados a 3,06% !!!

Quem não se interessar - estamos num país livre - pode continuar a pagar os surreais 400% de juros por ano, quando eventualmente entrar no rotativo !!!

segundo o setor de pagamento do TST não há previsão pra implantação desse percentual. Neutral
    fairbanks
    fairbanks
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 7

Mensagem por fairbanks em Qua 16 Set 2015, 12:23 pm

SENATUS escreveu:
    Xiola escreveu:A Câmara dos Deputados aprovou ontem à noite (15/set) a medida provisória - objeto deste tópico - que amplia de 30% para 35% o limite do crédito consignado no salário, que são os descontos autorizados pelo trabalhador na folha de pagamentos. O percentual extra servirá para incluir despesas com cartão de crédito.

segundo o setor de pagamento do TST não há previsão pra implantação desse percentual. Neutral

Qual a margem aí do TST? aqui no TRT/BA é 40%, será que mesmo assim ainda entrariam mais 5%?
    josebarbos
    josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por josebarbos em Qua 16 Set 2015, 1:21 pm

Caixa lidera ranking de reclamações no Bacen. Principal motivo? Cartões de crédito, responsáveis por 1/3 das reclamações (uma, inclusive, minha).
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

É duro ver que gastam R$ 100 milhões por ano com patrocínios inúteis de futebol mas não investem num melhor atendimento aos que já são clientes.
    Xiola
    Xiola
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Xiola em Qui 17 Set 2015, 10:09 am

Caro colega fairbanks : pelo menos até a implementação do novo percentual que consta dessa MP, nada além de 30% pode ser descontado, pois será desconto ilegal.    Caso no TRT5  realmente haja um desconto superior ao limite de 30%, estaria caracterizado um desrespeito à lei brasileira.

Assim, suponho que você se enganou   - não acho que o TRT 5ª Reg. realmente autorize desconto de até 40%  - a não ser que os dirigentes do TRT/Bahia tenham dado uma "cochilada", no sentido denotativo do termo  kkkkkk........
    fairbanks
    fairbanks
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 7

Mensagem por fairbanks em Qui 17 Set 2015, 12:35 pm

Xiola escreveu:Caro colega fairbanks : pelo menos até a implementação do novo percentual que consta dessa MP, nada além de 30% pode ser descontado, pois será desconto ilegal.    Caso no TRT5  realmente haja um desconto superior ao limite de 30%, estaria caracterizado um desrespeito à lei brasileira.

Assim, suponho que você se enganou   - não acho que o TRT 5ª Reg. realmente autorize desconto de até 40%  - a não ser que os dirigentes do TRT/Bahia tenham dado uma "cochilada", no sentido denotativo do termo  kkkkkk........

Acho que não, eles fizeram isso para compensar a retirada do auxílio saude, que entrava no cálculo da margem, era um valor de 355,00 q deixou de ser creditado nos contra-cheques quando o Tribunal implantou seu plano de saúde de auto gestão, eu lembro que na época eu estava sem margem e do nada apareceram 700,00...Vou esperar pra ver. Valeu!
    josebarbos
    josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por josebarbos em Qui 17 Set 2015, 3:59 pm

Enquanto nós pensamos só em gastar e consumir, investidores fazem a festa com a crise brasileira e a possibilidade de garantirem 7% de juros acima da inflação até 2050.

Xiola
    Xiola
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Xiola em Qui 17 Set 2015, 7:38 pm

Logo que eu entrei no Judiciário, eu só pensava em gastar e consumir. Agora, mais maduro, penso em poupar um pouco mais...para poder gastar e consumir.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Qui 17 Set 2015, 8:57 pm

Olha, do jeito que as coisas andam nesse planeta, em breve isso vai acabar.
    Bom ir se preparando para aprender a poupar e... consumir somente o necessário.
    Xiola
    Xiola
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Xiola em Sex 18 Set 2015, 2:17 am

Vamos poupar.   Mas convenhamos - como afirmava o filósofo Voltaire - "que o supérfluo é uma coisa muito necessária"...

Esse 2015 foi "negro" para nós servidores do Judiciário:  muito tempo já sem aumento c/ 10% de inflação anual e sem recomposição salarial, risco de perder os quintos, expoliado dos 13,23%, nosso PL 28 vetado pela Dilmônio ... Ministro Trairowsky nos apunhala com esse plano do PT, a ser pago em 4 anos e agora...a pá de cal:  corte de despesas, c/ perspectiva de aumento merreca, só em agosto de 2016, e olhe lá !!!

O que resta, para escapar de tanto sofrimento ?      Receber meu "cartão de crédito consignado" e sorver um copo de cachaça.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Sex 18 Set 2015, 10:37 am

Xiola escreveu:Vamos poupar.   Mas convenhamos - como afirmava o filósofo Voltaire - "que o supérfluo é uma coisa muito necessária"...

Esse 2015 foi "negro" para nós servidores do Judiciário:  muito tempo já sem aumento c/ 10% de inflação anual e sem recomposição salarial, risco de perder os quintos, expoliado dos 13,23%, nosso PL 28 vetado pela Dilmônio ... Ministro Trairowsky nos apunhala com esse plano do PT, a ser pago em 4 anos e agora...a pá de cal:  corte de despesas, c/ perspectiva de aumento merreca, só em agosto de 2016, e olhe lá !!!

O que resta, para escapar de tanto sofrimento ?      Receber meu "cartão de crédito consignado" e sorver um copo de cachaça.

O finalzinho da última frase é o provável anestésico que nos restará, se não derrubarmos esse maldito veto.
    Mas graças à mobilização da catiguria, as notícias recentes nos são favoráveis, diria, melhor para nós do que para a anta e sua trupe.
    Xiola
    Xiola
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Xiola em Qui 24 Set 2015, 9:45 am

Segundo informações do Presidente da ASTRISUTRA, o Banco PANAMERICANO já enviou proposta ao setores competentes do TST, objetivando a assinatura de convênio com o referido órgão, para o fornecimento de cartão de crédito consignado (MASTER/VISA) aos servidores.   Vamos aguardar que outros bancos façam o mesmo, inclusive junto aos TRT's.

No caso específico do TST, os juros do cartão de crédito - em havendo a utilização do "rotativo" - serão de, no máximo, 3,03% ao mês.

Última edição por Xiola em Sex 25 Set 2015, 1:03 am, editado 1 vez(es)
    SENATUS
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 33

Mensagem por SENATUS em Qui 24 Set 2015, 9:49 am

Xiola escreveu:Segundo informações do Presidente da ASTRISUTRA, o Banco PANAMERICANO já enviou proposta ao setores competentes do TST, objetivando a assinatura de convênio com o referido órgão, para o fornecimento de cartão de crédito consignado (MASTER/VISA) aos servidores.   Vamos aguardar que outros bancos façam o mesmo, inclusive junto aos TRT's.

No caso específico do TST, os juros do cartão de crédito - no caso da utilização do rotativo - serão de, no máximo, 3,03% ao mês.

A ASTRISUTRA podia pedir também para pra aumentar o consignado pra 120 meses. Laughing Laughing
    Xiola
    Xiola
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Xiola em Qui 24 Set 2015, 10:02 am

Conselho de amigo: não entre nessa de consignado de 120 meses.   Meu TRT aumentou de 60 para 90 e, por fim, para 120 meses - e eu, burro, caí nessa "armadilha" do tinhoso.

Imagine, você ficar 10 anos da sua vida pagando 30% do seu salário para banqueiro !!!!        Em 120 meses, só se for pra comprar um imóvel e escapar do aluguel (e, ainda assim, se valer a pena o custo-benefício).  Ademais, penso que existem outras modalidades de financiamento imobiliário mais baratas...

Em vez de fazer empréstimo, faça um "cartão de crédito consignado", aproveite a vida somente com o que você ganha, poupe, e reze pra nunca entrar no "rotativo".

Última edição por Xiola em Sex 25 Set 2015, 1:07 am, editado 1 vez(es)
    Norte_MPU
    Norte_MPU
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 9

Mensagem por Norte_MPU em Qui 24 Set 2015, 11:06 am

Xiola escreveu:Conselho de amigo: não entre nessa de consignado de 120 meses.   Meu TRT aumentou de 80 para 90 e, por fim, para 120 meses - e eu, burro, caí nessa "armadilha" do tinhoso.

Imagine, você ficar 10 anos da sua vida pagando 30% do seu salário para banqueiro !!!!        Em 120 meses, só se for pra comprar um imóvel e escapar do aluguel (e, ainda assim, se valer a pena o custo-benefício).  Ademais, penso que existem outras modalidades de financiamento imobiliário mais baratas...

Em vez de fazer empréstimo, faça um "cartão de crédito consignado", aproveite a vida somente com o que você ganha, poupe, e reze pra nunca entrar no "rotativo".

É uma boa dica!!!!
    Xiola
    Xiola
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Xiola em Qua 07 Out 2015, 5:44 pm

Liguei agora pro setor de pagamento do meu TRT , e fui informado de que várias instituições bancárias "recuaram" - esse foi o termo exato usado pelo Diretor - no propósito de oferecerem "cartão de crédito consignado" aos servidores do Regional...  

Ressalvando que a Desembargadora Presidente já concordara com o desconto de mais 5% (totalizando 35%) nos contracheques, exclusivamente para este fim: pagamento de dívida de cartão de crédito.

Pra recusarem esse novo "nicho" de investimento, os banqueiros devem ter pensado: "muito melhor continuar correndo risco e levando calote, mas cobrando juros de 400% ao ano; do que não correr risco nenhum, mas ter os juros limitados a 3% ao mês ".

Pior para nós, servidores, que não poderemos ter acesso à essa nova modalidade de cartões de crédito, com juros bem menores...
    servidor13
    servidor13
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 10

Mensagem por servidor13 em Qua 21 Out 2015, 3:57 pm

Por falar em cartão, pra quem ainda não ouviu falar, vai uma dica: cartão de crédito gratuito, sem anuidade, taxas e multas. Bandeira Mastercard Platinum. E se precisar, juros de no máximo 7,75%, ou seja, bem abaixo das demais administradoras. É tudo feito por aplicativo de celular, desde o primeiro passo, pedido do cartão. Já uso há dois meses. Muito bom: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    servidor13
    servidor13
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por servidor13 em Qua 21 Out 2015, 4:19 pm

Uma matéria a respeito dele. Esse negócio de fila de espera é conversa. Se não estiver negativado e com um bom score, de um dia para o outro eles aprovam tudo, e não precisa mandar documento nenhum:
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    Xiola
    Xiola
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Xiola em Qui 22 Out 2015, 3:56 pm

Valeu a dica...   Mas o objetivo do tópico é o "cartão de crédito consignado", que todo servidor espera ter - não um cartão de crédito comum, como esse Nubank !!!

Observe que, apesar de não cobrar anuidade ou tarifas, esse cartão da Nubank tem fila de espera, e quem tem nome sujo jamais consegue obter um; ademais, cobra uma taxa de juros de 7,75% ao mês no caso de atraso no pagamento ou parcelamento do valor, quando o cliente cai no chamado "crédito rotativo"...

O VISA ou MASTER que a gente quer é o CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO, que advenha de convênio do nosso órgão pagador -   TRT com o  Banco do Brasil , por exemplo   - com limite alto e atrelado ao nosso salário líquido, e já aprovado - sem consulta  ao SPC e ao SERASA - c/ desconto mensal do valor mínimo do boleto DIRETO no contracheque - até o limite de 5% da margem consignável.   E com juros limitados a somente 3,03 % ao mês  !!!      

Pô, se o Ministro Presidente do TST já regulamentou e autorizou, será que ninguém está interessado em ter um  ??? !!!!
    servidor13
    servidor13
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por servidor13 em Qui 22 Out 2015, 5:35 pm

Xiola escreveu:Valeu a dica...   Mas o objetivo do tópico é o "cartão de crédito consignado", que todo servidor espera ter - não um cartão de crédito comum, como esse Nubank !!!

Observe que, apesar de não cobrar anuidade ou tarifas, esse cartão da Nubank tem fila de espera, e quem tem nome sujo jamais consegue obter um; ademais, cobra uma taxa de juros de 7,75% ao mês no caso de atraso no pagamento ou parcelamento do valor, quando o cliente cai no chamado "crédito rotativo"...

O VISA ou MASTER que a gente quer é o CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO, que advenha de convênio do nosso órgão pagador -   TRT com o  Banco do Brasil , por exemplo   - com limite alto e atrelado ao nosso salário líquido, e já aprovado - sem consulta  ao SPC e ao SERASA - c/ desconto mensal do valor mínimo do boleto DIRETO no contracheque - até o limite de 5% da margem consignável.   E com juros limitados a somente 3,03 % ao mês  !!!      

Pô, se o Ministro Presidente do TST já regulamentou e autorizou, será que ninguém está interessado em ter um  ??? !!!!

Tem toda razão, Xiola, o foco não é esse, mas como o tópico estava mesmo "parado" desde o começo do mês, e não era o caso de abrir outro só pra isso, resolvi mencionar esse cartão, pois como já uso, posso dizer que é uma boa dica. Só de não pagar anuidade, não ter nenhuma burocracia e conseguir controlar tudo por aplicativo do celular, já vale a pena...Depois que recebi este, cancelei dois que usava, que pagava anuidade...só mantive um, pois o limite que me deram nesse Nubank é baixo. Se um dia aumentarem, eu cancelo esse outro e não pago mais anuidade de cartão, só fico com esse. Hoje em dia, com toda essa dificuldade, qualquer economia é importante. É isso. Voltemos ao foco então.
    analista_ti
    analista_ti
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por analista_ti em Ter 03 Nov 2015, 8:06 pm

Liguei no setor de pagamento e ninguem sabe de nada aqui na 15, e nem que banco está fazendo..já que é uma ordem dos chefes da tribo a CAIXA deveria se a primeira a implantar...
    Xiola
    Xiola
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Xiola em Qui 05 Nov 2015, 8:39 am

A presidente Dilma Rousseff finalmente sancionou a lei que amplia de 30% para 35% o limite de desconto em folha, o chamado crédito consignado, para pagamentos de empréstimos, financiamentos, cartão de crédito e operações de arredamento mercantil autorizados por empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), por aposentados e pensionistas do INSS e por servidores públicos.

Pela lei, que resulta da aprovação da Medida Provisória 681 pelo Congresso Nacional, os 5% adicionais serão destinados exclusivamente para bancar despesas contraídas por meio de cartão de crédito, inclusive saques feitos nesse tipo de cartão. A nova lei já foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E atenção servidores: há novidades - aqui no TST - acerca do "cartão de crédito consignado", conforme se observa no Boletim Interno mais recente desta Corte Superior. Após reunião da DG com os bancos interessados, houve modificação do ato anterior, sendo agora permitido também o saque com o cartão de crédito consignado.

Leiam o novo Ato, na íntegra:

"Altera o ATO.ASLP.SEGPES.GDGSET.GP.Nº 363, de 3 de junho de 2009, que regulamenta o art. 45 da Lei nº 8.112/1990, dispondo sobre a consignação em folha de pagamento.
    O PRESIDENTE DO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO, no uso de suas atribuições legais e regimentais estabelecidas nos incisos XXI e XXXIII do artigo 35 do Regimento Interno, considerando a publicação da Lei nº 13.172, de 21 de outubro de 2015, no Diário Oficial da União de 22 de outubro de 2015, resolve:

Nº 592/SEGPES.GDGSET.GP.
    Art. 1º Os arts. 5º e 11 do ATO.ASLP.SEGPES.GDGSET.GP.Nº 363, de 3 de junho de 2009, passam a vigorar com a seguinte redação:
    “Art. 5º .......................................................................................................................
    ...................................................................................................................................
    XIII - prestação referente a saque efetuado por meio de cartão de crédito;
    XIV - outros descontos facultativos, autorizados pelo Diretor-Geral da Secretaria do Tribunal.
    .................................................................................................................................”
    “Art. 11 Excluído do cálculo o valor pago a título de contribuição para serviços de saúde patrocinados por órgãos ou entidades públicas, na forma prevista nos incisos I e II do art. 5º deste Ato, a soma mensal das consignações facultativas não poderá exceder ao valor equivalente a 35% (trinta e cinco por cento) da remuneração do consignado, sendo 5% (cinco por cento) reservados exclusivamente para:

I - a amortização de despesas contraídas por meio de cartão de crédito; ou
    II - a utilização com a finalidade de saque por meio de cartão de crédito.
    Parágrafo único. .........................................................................................................
    .................................................................................................................................”
    Art. 2º Fica revogado o parágrafo terceiro do art. 11-A do ATO.ASLP.SEGPES.GDGSET.GP.Nº 363, de 3 de junho de 2009, acrescido pelo art. 2º do ATO SEGPES.GDGSET.GP Nº 473, de 25 de agosto de 2015.
    Art. 3º Este Ato entra em vigor na data de sua publicação.

Muitos servidores do Judiciário (como eu) estão doidos para pegar seus VISA/MASTER, "cartões de crédito consignados" -com limite alto e juros mais baixos - já pra gastar nas férias desse verão !!!
    Luís Jr
    Luís Jr
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 41

Mensagem por Luís Jr em Qui 05 Nov 2015, 9:00 am

Eu nunca tive motivo pra falar de banqueiro. Sempre vivi de acordo com meu salário. Não tenho carrão, meu apartamento não fica em bairro nobre e é financiado pela Caixa. Sempre sobra um dinheiro que vou guardando pra viajar no começo do ano. E antes que digam que sou playboy, tenho família e sou o único que trabalho, não morro com mamãe nem dependo do papai...

Acho que seria essencial as escolas ensinarem economia doméstica. Brasileiro não sabe poupar, não sabe investir e muito menos sabe comprar. Mas todos querem o celular iFodão ou Sbonzão, o carrão para impressionar as gatas e os jantares e farras de fim-de-semana.

Para mim as coisas são bem simples, faço o que o dinheiro dá, se não dá, não faço.

Agora o cara pegar empréstimo ou rolar dívida no cartão sabendo os juros pornográficos que temos, é burrice... Não acho correto fazer a ----- e depois jogar a culpa nos banqueiros. Petistas que fazem isso, não assumem os erros e colocam sempre a culpa nos outros.
    Xiola
    Xiola
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Xiola em Qui 05 Nov 2015, 10:47 am

Vê-se que você é um cara muito equilibrado, parabéns !   Eu sempre quis ter um genro assim.

Mas como se diz no interior "cabeça de otário é marreta".    Não queira dar lição de moral nos demais servidores, pois você não é o dono da verdade, nem tem a fórmula mágica para a economia doméstica de todos servidores do judiciário.

Há pessoas com sonhos frustrados, casamentos fracassados etc. e todo mundo QUE TRABALHA tem direito de ter um carrão, Iphone10, de viajar, de gastar como quiser, de se endividar e de farrear até cair de bêbado.

Só porque você não faz isso - é um direito que lhe assiste - não julgue quem faz.

Obs: também detesto os "Petralhas" - como você - mas observe que o assunto do tópico não é discutir política, e sim o advento do CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO.

Última edição por Xiola em Qui 05 Nov 2015, 11:34 am, editado 2 vez(es)
    corujito
    corujito
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 208

Mensagem por corujito em Qui 05 Nov 2015, 10:54 am

Lendo últimas mensagens, percebo que os bancos e a Presidenta Dilma Rousseff são culpados por alguns aqui:

1) serem caloteiros
    2) não resistirem ao ímpeto do consumo
    3) não possuírem estrutura moral que lhes permita colocar os valores materiais em posição mais baixa que outros valores.
    4) gastarem mais do que ganham

Daí cobram do banqueiro a postura moral que não possuem: cobram do banqueiro a oferta de juros mais baixos do que estão dispostos a pagar para terem o que foi listado de 1 a 4. Cobram do banqueiro que zele por suas próprias questões pessoais.

A classe média falida do Brasil deixou de ser uma piada pra mim. Não consigo mais ver graça nisso como via em outros tempos. A classe média brasileira é uma tragédia. E de tragédia eu não rio.

Spoiler:
    é óbvio que isso não se aplica para quem se endividou por tragédias familiares, doenças, etc.
    Xiola
    Xiola
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Xiola em Qui 05 Nov 2015, 10:57 am

Por que você não abre um tópico para falar da classe média, do Governo Dilma ou do PT ?

Reitero: o assunto específico aqui não é discutir política, e sim o advento do CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO !!!
    josebarbos
    josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por josebarbos em Qui 05 Nov 2015, 11:02 am

Luís Jr escreveu:Eu nunca tive motivo pra falar de banqueiro. Sempre vivi de acordo com meu salário. Não tenho carrão, meu apartamento não fica em bairro nobre e é financiado pela Caixa. Sempre sobra um dinheiro que vou guardando pra viajar no começo do ano. E antes que digam que sou playboy, tenho família e sou o único que trabalho, não morro com mamãe nem dependo do papai...

Acho que seria essencial as escolas ensinarem economia doméstica. Brasileiro não sabe poupar, não sabe investir e muito menos sabe comprar. Mas todos querem o celular iFodão ou Sbonzão, o carrão para impressionar as gatas e os jantares e farras de fim-de-semana.

Para mim as coisas são bem simples, faço o que o dinheiro dá, se não dá, não faço.

Agora o cara pegar empréstimo ou rolar dívida no cartão sabendo os juros pornográficos que temos, é burrice... Não acho correto fazer a ----- e depois jogar a culpa nos banqueiros. Petistas que fazem isso, não assumem os erros e colocam sempre a culpa nos outros.

Prezado, suas colocações foram quase perfeitas. Porque a partir do momento que você tem conta em banco, é muito provável que algum dia vá ter problema com ele.

A questão do consumo consciente é muito importante, e a educação financeira mais ainda. Se eu não tivesse tido a humildade necessária para mudar certos posicionamentos, hoje estaria numa situação financeira bastante pior. E num planejamento racional de médio e longo prazos, consegui inclusive abrir mão de uma função, assim que for removido, e ainda assim continuar no azul, sem perder qualidade de vida, muito pelo contrário. Questões simples como ter objetivos claros de vida e não se render a "distrações" bobas: todo o tempo alguém está querendo tirar dinheiro de você, e às vezes é preciso até ser antissocial para manter as contas em dia. Mas muito melhor ter fama de chato do que ficar recebendo ligações e cartas de cobrança!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 21 Ago 2019, 1:37 pm