PCS JÁ

PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

Convidado
    Convidado

PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 25 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

Mensagem por Convidado em Sex 11 Set 2015, 1:16 am

O debate ZERO X PL Titica (ou PL dos Maçons)

O ZERO é o nada, é virar o ano e não ter aumento nenhum. E tese, isso é ruim.

Porém, qual a alternativa? O PL dos Maçons? O que este PL significa?

Significa virar o ano e cair R$ 100 e 300 na conta líquidos. (Fora os CJtados, que terão um bom

aumento nessa verba). Esses R$ 300 viram pó com os aumentos dos preços, com a mensalidade

escolar, com as tarifas públicas, com o preço dos alimentos..somem. E aí? Vc pode fazer uma

greve para ter um aumento novamente? NÃO. Vc tem que se contentar o aumento que já

teve.

E se o orçamento estourar? Vai para os empréstimos. E se não tiver mais margem? Vende seus

bens: carro, bicicleta,..Reduz seus custos: coloca filho na escola pública, diminui o consumo...

Ou seja: vc se aperta e empobrece MAIS, fica mais miserável...E NÃO PODE RECLAMAR, NÃO PODE

PROTESTAR, NÃO PODE FAZER GREVE!

Então o PL Titica (ou PL dos Maçons) tem um preço alto: não cobre a inflação e ainda te amarra

na miséria!

Quem pensa no futuro não aceita o PL dos Maçons!
    FMF
    FMF
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Cargo : Analista Judiciário
    Reputação : 51

PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 25 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

Mensagem por FMF em Sex 11 Set 2015, 1:25 am

Mestre dos Magos! escreveu:
    Frase (atrasada) do dia.

(Paim é o baralho...) - O presidente do STF, Ricardo Lewandowski (...) afirmou que eles (os servidores) estão em melhor situação do que os juízes. “Os servidores tiveram 41,5% de reajuste e os juízes só tiveram 5% (referentes à inflação projetada)”, disse.

Fonte

Segue o cortejo!

É aquela "mágica dos números" jogada contra nós, 78%, 25,4 bilhões e agora o número da vez, 41,47 (que ainda vira 41,5!!!!!). Esse presidente do stf e a presidente incompetenta são bem parecidos e alinhados mesmo. Li isso mesmo, 41,5%???? É uma verdadeira brincadeira de extremo mal gosto. Nem  é 41,5% e é muito pior que os 5% das autoridades pagos à vista e sem retirada de rubricas, direitos auxílios e o K...., já que muitos (meu caso) não terão reajuste algum até julho de 2016. Ter no máximo 38% (sim, nem 41,5% nem 41,47% nem 40%, nem 39,999%) em longos, intermináveis e difíceis 4 anos é bom para quem?? O aumento em cada parcela é tão ridiculamente baixo que mal será possível perceber que ele aconteceu. Tem gente que ainda quer, como alternativa, o PL titica. Pensem bem, a não ser que você queira dar o fora do PJU/MPU, aí já é outra história. Ou o veto é derrubado ou o veto é derrubado!!! A derrubada do veto é a única coisa decente que temos para defender na atual conjuntura. Aceitar esse escárnio dos 21% parcelados em 4 anos (nada mais que a imposição colocada à mesa em junho) é simplesmente jogar no lixo a greve, os atos, as mobilizações virtuais, o corpo a corpo com os Congressistas etc. Como sempre, a "mágica dos números" é utilizada por cada um da maneira que melhor lhe convém, no caso do presidente do stf: defender o moribundo governo.
    PJHUUUUuuuuu
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : Trampolim
    Reputação : 14

Mensagem por PJHUUUUuuuuu em Sex 11 Set 2015, 1:37 am

Não sei se foi postado. Se foi, desde já peço desculpas:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Senado confirma: missão de senadores à China está cancelada

No final da tarde desta quinta-feira, 10, o Sintrajufe/RS fez contato com o Senado e obteve a confirmação tanto da assessoria de imprensa da Casa quanto da Agência Senado de que a missão que enviaria nove senadores à China foi cancelada. A notícia é importante para os servidores do Judiciário Federal porque estes senadores teriam que se ausentar da sessão do Congresso Nacional marcada para o dia 22 de setembro, que tem em pauta o veto 26, referente ao PLC 28/2015.

Não foi confirmado o motivo do cancelamento da missão.

Para preparar os próximos momentos da mobilização, os servidores do Rio Grande do Sul devem participar da assembleia geral que acontece na sexta-feira, 11, às 14h, na Justiça Federal de Porto Alegre.
    MPF SP
    MPF SP
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : Analista Administrativo
    Reputação : 218

Mensagem por MPF SP em Sex 11 Set 2015, 2:10 am

comedordepequi escreveu:
    MPF SP escreveu:
    comedordepequi escreveu:
    MPF SP escreveu:

Eu tento em tudo na vida fazer a coisa com equilíbrio e posso afirmar que entre o PL Titica e um zero em 2016 eu fico com o zero.

Sei que a realidade é de cada um, sei que existem colegas cheio de consignados por vários motivos e se não houver nenhuma reposição em 2016 é como se fosse uma morte.

Mas aceitar esse merrecão seria a última pá de terra no caixão do PJU/MPU. Seria matar de vez a categoria e entrar no carreirão do executivo. É a mesma coisa que aceitar ser roubado e falar: "isso acontece."

Apesar dessa crise, criada pelo PT, existe dinheiro, só que ele é empregado de uma forma torta e maléfica para todos.

O Partido dos Trabalhadores só tem trabalhadores no nome, que de resto é só para os "apadrinhados" (113 mil) e os "cumpanheiros".

#vetaraldolfe
    Dentro do seu raciocínio, e para estimular o debate: caso venha o Zero, no que isso valorizaria a categoria?

Vou ficar só na 1ª pergunta.

Se as pessoas fossem responsáveis com a coletividade, o que é dificílimo em uma categoria com 130 mil servidores, elas veriam que em nenhum momento estamos querendo aumento e sim reposição inflacionária.

Mesmo que fosse o PLC 28 teríamos uma reposição compatível com a realidade, imagina com o PL Titica, pois além de não ser 41% ele rouba, ops, desculpa, absorve os 13,23% que temos direito. Seria a mesma coisa que você me pedir "emprestado" 40 reais e eu falar: me passa 15 conto ai e em seguida eu juntar com MEUS 25,00 + SEUS 15,00 e falar: pronto, está aqui o que me pediu, seus 40,00.

Sem contar que somos preteridos por CC. Acho que todos servidores sejam valorizados, mesmo os CC, mas receber 115% de reposição em 1x, enquanto os outros recebem 23% em 8x é no mínimo desproporcional.

Viajei demais e volto a pergunta. Na realidade o zero não tem valorização financeira, mas demonstra que a categoria não é alienada e seguidora de sindicalistas vendidos, visto ponciano/DG/SG, e sim lotada de pessoas que querem pelo menos os direitos preservados e RESPEITADOS.

Na verdade estamos trocando o zero pelo respeito ou dignidade.

Falo por mim, prefiro o zero do que perder minha dignidade por causa de uma proposta desrespeitosa e imoral.

Rapaz, pode ser a minha visão estreita de engenheiro, mas em meu sentir, Zero = 0 = ZERO. Ele não traz dignidade, conforto, alento.

Ele só traz o Nada, ou se convertido em escala térmica absoluta, o frio congelante.

E gostaria que me respondesse as outras duas perguntas, por gentileza.

Não é questão de visão estreita colega e sim priorizar suas necessidades. A minha não tem preço, mas como falei que vejo pela coletividade e não por poucos decidindo por uma maioria.

Para mim entre ficar no zero = 0 e o PL Titica eu garanto que minha dignidade vale mais, agora é você quem determina a sua. Se acha que reajuste vale ou o merrecão vale o "esforço" ok, respeito sua opinião.

Sobre as outras:

"Para estender um pouco mais: como um plano com um percentual maior (para repor as perdas de 2014, 2015 e 2016), somadas aos 56% tornaria a negociação mais fácil?"

Em nenhum momento ouve negociação, o governo/stf nunca sentou a mesa com os servidores e senta NA mesa como disse um nobre ministro.

Nem o PL Titica foi negociado, simplesmente foi imposto. E do governo eu não espero nada diferente e quando falo governo eu digo quem decide, como o PT que está hoje.

Por fim: eu já conto com fato a atual ocupante da maior cadeira do Planalto se tornar uma ex-Presidente (ex-PresidAnta ela nunca se tornará - nasceu assim). Qual a possibilidade de um novo governo dar um reajuste maior que o Merrecão?

Como fiz a introdução acima, quem é situação nunca pensou, não pensa e não irá pensar em servidor e isso serve para qualquer "novo" governo, mas comer sardinha e arrotar caviar foi um golpe em quem acreditava que o trabalhador não ficaria caracterizado apenas no nome.

Errar é da natureza humana, mas persistir no erro é burrice. Até quando vamos permitir erros e pagar a conta ?

Um abraço e boa reflexão!
    PJHUUUUuuuuu
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : Trampolim
    Reputação : 14

Mensagem por PJHUUUUuuuuu em Sex 11 Set 2015, 2:35 am

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Sex 11 Set 2015, 7:20 am

Titanic brasileiro.

(Tic tac. .. Tic tac. ..Tic tac. ...) - O iceberg já está à vista dos passageiros e o impacto e consequente afundamento é iminente.

Segue o cortejo.

Que Deus, o Pai, te ouça, mestre!!!!!
    Precisamos disso, como sonho com esse dia!!!!!!!!
    À luta, dia 22 promete.......rsrs
    O Golias cairá com os votos contra o veto, cravados em sua fronte, e os muros da ditadora maligna sucumbirão ao som das vuvuzelas (moderadas e/ou iradas, rsrs) de jericó.....rsrs
    Nesse dia (22), será feita a Justiça (essa sim, com letra maiúscula!!!!).
    Eu acredito, Deus é justo!!! O povo brasileiro precisa de socorro.
    Sigamos, pois, rumo à derrubada deste maldito e afrontoso veto!!!!!
    subsidioja_
    subsidioja_
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 329

Mensagem por subsidioja_ em Sex 11 Set 2015, 7:23 am

VANDER DE PAULA escreveu:

Significa virar o ano e cair R$ 100 e 300 na conta líquidos. (Fora os CJtados, que terão um bom

aumento nessa verba). Esses R$ 300 viram pó com os aumentos dos preços, com a mensalidade

escolar, com as tarifas públicas, com o preço dos alimentos..somem. E aí? Vc pode fazer uma

greve para ter um aumento novamente? NÃO. Vc tem que se contentar o aumento que já

teve.

E se o orçamento estourar? Vai para os empréstimos. E se não tiver mais margem? Vende seus

bens: carro, bicicleta,..Reduz seus custos: coloca filho na escola pública, diminui o consumo...

Ou seja: vc se aperta e empobrece MAIS, fica mais miserável...E NÃO PODE RECLAMAR, NÃO PODE

Então o PL Titica (ou PL dos Maçons) tem um preço alto: não cobre a inflação e ainda te amarra

na miséria!

Não dá pra fazer uma análise decente sem pelo menos considerar a existência de várias outras variáveis que nos foge o controle.

Ano que vem, a crise estará no seu ápice e sabe  Deus o que pode acontecer até lá!
    Impeachment, piorando cenário econômico e mundial, etc...

Aí vem vc me dizer que é melhor ficar com o ZERO agora pra conseguir coisa melhor ano que vem pra 2017...
    Eu só consigo rir dessa estratégia...

O PL Novo dá aí os seus 41% (38,5% pra quem recebe os "13").
    É pior que o PL anterior? É!
    É melhor que o ZERO? De longe!

E praqueles que dizem que não são 41%, lembrem-se de que a metodologia utilizada é a mesma pra achar os % do 28.
    Se não são 41% então também não são 56%!!

Agora, adotando o pensamento mais superficial de vcs, digo que o que me prende a uma carreira é o salário final e o tempo que demoro p chegar lá!
    Pois bem...
    Analista sairá de 13k para 19k. Fora extras! Ponto!
    To la em poucos anos...
    Lunático
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 53

Mensagem por Lunático em Sex 11 Set 2015, 7:56 am

Moderação, tão esperando o quê pra dar gancho em quem fica discutindo o pl de ----- neste tópico?
    PCS-JA
    PCS-JA
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 134

Mensagem por PCS-JA em Sex 11 Set 2015, 8:21 am

MPF SP escreveu:
    comedordepequi escreveu:
    MPF SP escreveu:
    comedordepequi escreveu:
    Dentro do seu raciocínio, e para estimular o debate: caso venha o Zero, no que isso valorizaria a categoria?

Vou ficar só na 1ª pergunta.

Se as pessoas fossem responsáveis com a coletividade, o que é dificílimo em uma categoria com 130 mil servidores, elas veriam que em nenhum momento estamos querendo aumento e sim reposição inflacionária.

Mesmo que fosse o PLC 28 teríamos uma reposição compatível com a realidade, imagina com o PL Titica, pois além de não ser 41% ele rouba, ops, desculpa, absorve os 13,23% que temos direito. Seria a mesma coisa que você me pedir "emprestado" 40 reais e eu falar: me passa 15 conto ai e em seguida eu juntar com MEUS 25,00 + SEUS 15,00 e falar: pronto, está aqui o que me pediu, seus 40,00.

Sem contar que somos preteridos por CC. Acho que todos servidores sejam valorizados, mesmo os CC, mas receber 115% de reposição em 1x, enquanto os outros recebem 23% em 8x é no mínimo desproporcional.

Viajei demais e volto a pergunta. Na realidade o zero não tem valorização financeira, mas demonstra que a categoria não é alienada e seguidora de sindicalistas vendidos, visto ponciano/DG/SG, e sim lotada de pessoas que querem pelo menos os direitos preservados e RESPEITADOS.

Na verdade estamos trocando o zero pelo respeito ou dignidade.

Falo por mim, prefiro o zero do que perder minha dignidade por causa de uma proposta desrespeitosa e imoral.

Rapaz, pode ser a minha visão estreita de engenheiro, mas em meu sentir, Zero = 0 = ZERO. Ele não traz dignidade, conforto, alento.

Ele só traz o Nada, ou se convertido em escala térmica absoluta, o frio congelante.

E gostaria que me respondesse as outras duas perguntas, por gentileza.

Não é questão de visão estreita colega e sim priorizar suas necessidades. A minha não tem preço, mas como falei que vejo pela coletividade e não por poucos decidindo por uma maioria.

Para mim entre ficar no zero = 0 e o PL Titica eu garanto que minha dignidade vale mais, agora é você quem determina a sua. Se acha que reajuste vale ou o merrecão vale o "esforço" ok, respeito sua opinião.

Sobre as outras:

"Para estender um pouco mais: como um plano com um percentual maior (para repor as perdas de 2014, 2015 e 2016), somadas aos 56% tornaria a negociação mais fácil?"

Em nenhum momento ouve negociação, o governo/stf nunca sentou a mesa com os servidores e senta NA mesa como disse um nobre ministro.

Nem o PL Titica foi negociado, simplesmente foi imposto. E do governo eu não espero nada diferente e quando falo governo eu digo quem decide, como o PT que está hoje.

Por fim: eu já conto com fato a atual ocupante da maior cadeira do Planalto se tornar uma ex-Presidente (ex-PresidAnta ela nunca se tornará - nasceu assim). Qual a possibilidade de um novo governo dar um reajuste maior que o Merrecão?

Como fiz a introdução acima, quem é situação nunca pensou, não pensa e não irá pensar em servidor e isso serve para qualquer "novo" governo, mas comer sardinha e arrotar caviar foi um golpe em quem acreditava que o trabalhador não ficaria caracterizado apenas no nome.

Errar é da natureza humana, mas persistir no erro é burrice. Até quando vamos permitir erros e pagar a conta ?

Um abraço e boa reflexão!

___________-
    Prefiro ZERROOOOO do que ficar engessado até 2020 ou 2022 (com o PL Rebaixado).
    Além disso, como diz o Colege MPF-SP a nossa DIGNIDADE não tem preço.

DERRUBADAAAA DO VETO 26 ao PLC 28

dia 22 de Setembro de 2015 (data especial), com o senadores não indo pra China é Derrubada em vista,

Força, fé e PRESSSÃOOO neles
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Sex 11 Set 2015, 8:25 am

VANDER DE PAULA escreveu:

teve.

na miséria!

Boa Vander, tá praticamente DESENHADO!
    Importante a forma com que você expôs, porque muitos não tem essa percepção da realidade do Pl Titica.
    Sete Vidas
    Sete Vidas
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 221

PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 25 Empty PCS

Mensagem por Sete Vidas em Sex 11 Set 2015, 8:33 am

Sete Vidas escreveu:
    comedordepequi escreveu:
    Sete Vidas escreveu:
    Gozado escreveu: Agora é tarde. 6 anos de atraso.

Quero mostrar para todos os petista e aqueles que lutam contra plc, que não vamos deixar de lutar por nossas convicções.

Inclusive lembrar de quanto Elcio era forte na luta do plc.

Grau de investimento rebaixado, Levy só fala, Dilma nem aparece mais e ptzada ainda falando em melhorias e cortar os cargos de confiança dos companheiros nada.

Mais um pouco, uma segunda agência rebaixa o Brasil da Pátria Educadora, e vamos mais para o fundo com o pt e seus aliados.

Não sei se será dia 15 ou 22, nós vamos derrubar o veto com certeza, não adianta os companheiros do pt pregar o contrário.

Outra coisa, Dilma está cada vez mais perto de pedir o boné por vontade própria.

Não vai melhor muito com Temer, não tem preço ver gente lutando contra nosso plc ter de ficar quieto,

VAMOS DERRUBAR O VETO SIM
    VAMOS DERRUBAR O VETO SIM

Vamos derrubar o veto sim.

Elcio que Deus o tenha.

Foi ler o que o Poncio digitou, me lembrei em votar para derrubada da Dilma e seus companheiros de ilusão.

Quando fui votar, já estava em 313 mil acessos pela derrubada da Dilma, e defenestrar o pt de vez do Brasil.

Eu acredito na derrubada do veto do plc.

Vou chutar uma sequência.

Derrubamos veto do plc, contra vontade do amigão Ponciano.

Derrubamos Dilma

Depois o Lula.

Estou em todas votações do plc.

O próximo Congrejufe será uma ótima oportunidade para varrer a CUT e (se Deus quiser) adotar uma postura de Independência.

Também estou em todas as votações do PL. E em várias outras oportunidades, também.

Torço e trabalho (muito) para esse Combo sair. Apenas não consigo viver sem um "Plano B".
    BLACK SOUL
    BLACK SOUL
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 119

Mensagem por BLACK SOUL em Sex 11 Set 2015, 8:35 am

comedordepequi escreveu:
    Chuck Coleman escreveu:PLC28 ou ZERO!!! Simples assim!!! Mad Mad Mad

Caso vocês continuem com essa intransigência e ausência de diálogo, estarão dando razão ao Ponciano.

Pensem, reflitam. Usem menos o fígado e mais o órgão que nos colocou no PJU.

Você está usando o que em seu raciocínio? O TOBA? Lambuzado de cola e salpicado com areia?

2016 no zero é uma possibilidade mesmo com o PLC28/2015 (falta de previsão orçamentária).

Aceita essa titica e fica até 2020 sem poder abrir a boca.

Fosse antes, que a categoria mostrava força alguma, sindicatos totalmente aparelhados etc, ficaria com o titica em vez do ZERO.

Hoje é diferente! A categoria acordou. 2016 é ano eleitoral, ou seja, mais um ponto de pressão.

Der Erpresser
    Der Erpresser
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : AJAJ
    Reputação : 216

Mensagem por Der Erpresser em Sex 11 Set 2015, 8:45 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Chora, búlgara!
    BLACK SOUL
    BLACK SOUL
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 119

Mensagem por BLACK SOUL em Sex 11 Set 2015, 8:50 am

Der Erpresser escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Chora, búlgara!

TIA THILMA:

charles41
    charles41
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 10

Mensagem por charles41 em Sex 11 Set 2015, 8:51 am

Der Erpresser escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Chora, búlgara!

ai ai ai tá cheganndo a hooora, o dia já vem raindo meu bem... Very Happy
    JONGA
    JONGA
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 20

Mensagem por JONGA em Sex 11 Set 2015, 8:52 am

Chora, búlgara!

Pof favor, cola o txt da matéria. O link não abre aqui...
    Der Erpresser
    Der Erpresser
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : AJAJ
    Reputação : 216

Mensagem por Der Erpresser em Sex 11 Set 2015, 8:57 am

JONGA escreveu:

Chora, búlgara!

Pof favor, cola o txt da matéria. O link não abre aqui...

Não consigo colá-lo, mas apenas o link.

Tá na capa do UOL. Vê se por lá vc consegue.
    Sete Vidas
    Sete Vidas
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Sete Vidas em Sex 11 Set 2015, 8:59 am

DILMA VAI CAIR ANTES DA DERRUBADA DO VETO DO PLC

Ministros de Dilma já acham que impeachment é provável, diz jornal.

set 11th, 2015 · 0 Comment

dilmaMinistros, deputados e senadores do PT já consideram não apenas possível mas provável que a presidente Dilma Rousseff seja afastada do governo num processo de impeachment ainda neste ano. O clima é de abatimento.

É o que informa nesta sexta-feira a colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo. Pelo monitoramento do PT, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), rejeitará pedidos de impedimento, inclusive o de Helio Bicudo. Deputados da Frente Pró-Impeachment, com 280 votos, recorreriam ao plenário e, com maioria simples, votariam pela admissibilidade do impeachment, primeiro passo para o afastamento de um presidente.

Um senador do PT observa que foi a partir da aprovação da admissibilidade do impeachment de Fernando Collor que ”as pessoas começaram a acreditar e tomaram as ruas do país” para derrubá-lo do poder, em 1992. O mesmo poderia acontecer com Dilma Rousseff.

EMPURRÃO
    Nesse clima de pressão máxima, o impeachment seria então apreciado na Câmara. Como o voto é aberto, até mesmo parlamentares de oposição que são contra o afastamento se veriam forçados a votar a favor.

TRÂNSITO

O governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) não anda nada feliz com esse eventual desfecho para a crise, em que vê o dedo de Aécio Neves (PSDB-MG). Ainda que vença a disputa interna para ser candidato do PSDB em 2018, o governador terá dois opositores fortes: Michel Temer, que substituiria Dilma na Presidência, e Lula, na oposição e livre para atirar.

Folha de São Paulo
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Sex 11 Set 2015, 9:02 am

Se a Dilma cair o veto cai automaticamente?  Entao tchau Diuma!!

Ah, nao tem nada a ver?  O novo presidente iria abraçar como uma das causas pioneiras um "aumento de gasto" pra ja iniciar o novo governo com impopularidade?

Ou seria mais facil a derrubada com a Dilma, pois o que é um peido pra quem ja ta cagada?

Editando..pensando bem é o Congresso que decide, a nao ser que este já queira dar de presente pro novo presidente o veto derrubado. Seria no minimo incoerente, mais dacil o Congresso querer derrubar com a atual Presidenta.

Última edição por noexcuses em Sex 11 Set 2015, 9:15 am, editado 1 vez(es)
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Sex 11 Set 2015, 9:06 am

o impitima é a desculpa que a dilma vai usar pra sair legal na foto! a real é que ela sabe que NÃO sabe administrar um país.
    Solange4
    Solange4
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 105

Mensagem por Solange4 em Sex 11 Set 2015, 9:09 am

Aniversário de Lewandowski na presidência passa em branco no STF

O dia no Supremo Tribunal Federal hoje foi cheio: Gilmar Mendes devolveu finalmente a vista do processo sobre financiamento de campanhas por empresas e o plenário retomou o julgamento da descriminalização das drogas. Foi tanto interesse que o site do STF saiu do ar no fim do dia. Com tanta coisa acontecendo, passou em branco o aniversário de um ano de mandato de Ricardo Lewandowski à frente da mais alta corte do país. Sem cumprimentos dos demais ministros no plenário, sem elogios do procurador-geral ou de um representante dos advogados.

Lewandowski substituiu Joaquim Barbosa, de quem era próximo até o julgamento do Mensalão se aproximar. Como revisor do processo relatado pelo colega, ele tentou desconstruir as teses que mostravam uma quadrilha organizada para comprar apoio do Congresso. Os choques ficaram ainda mais duros quando Barbosa assumiu a presidência da corte, no meio do julgamento. Após o fim do caso, Barbosa acabou pedindo aposentadoria, o que levou Lewandowski precocemente à presidência.

Um ano depois, ele está pressionado pela negociação do aumento para os servidores do Judiciário e tenta emplacar uma nova Lei Orgânica da Magistratura, como novas prerrogativas (para os críticos, privilégios) para os juízes. No Conselho Nacional de Justiça (CNJ), hasteou a bandeira das audiências de custódia. Uma iniciativa absolutamente necessária e que já tardava. Mas, concomitantemente, empreende uma polêmica mudança de tom na atuação do Conselho.

Se as mudanças são motivo de parabéns, não ficamos sabendo hoje.
    Jota
    Maisquevencedor
    Maisquevencedor
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 25

Mensagem por Maisquevencedor em Sex 11 Set 2015, 9:15 am

É sobre política, mas a reportagem abaixo está intimamente ligada à queda do veto ao PL 28.

A queda do veto e a queda da Dilmandioca. Nem sei dizer o que me dará mais gozo.

Ministros de Dilma já acham que impeachment é provável
    11/09/2015 02h00

Ministros, deputados e senadores do PT já consideram não apenas possível mas provável que a presidente Dilma Rousseff seja afastada do governo num processo de impeachment ainda neste ano. O clima é de abatimento.

RITO
    Pelo monitoramento do PT, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), rejeitará pedidos de impedimento, inclusive o de Helio Bicudo. Deputados da Frente Pró-Impeachment, com 280 votos, recorreriam ao plenário e, com maioria simples, votariam pela admissibilidade do impeachment, primeiro passo para o afastamento de um presidente.

HISTÓRIA
    Um senador do PT observa que foi a partir da aprovação da admissibilidade do impeachment de Fernando Collor que "as pessoas começaram a acreditar e tomaram as ruas do país" para derrubá-lo do poder, em 1992. O mesmo poderia acontecer com Dilma Rousseff.

EMPURRÃO
    Nesse clima de pressão máxima, o impeachment seria então apreciado na Câmara. Como o voto é aberto, até mesmo parlamentares de oposição que são contra o afastamento se veriam forçados a votar a favor.

TRÂNSITO
    O governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) não anda nada feliz com esse eventual desfecho para a crise, em que vê o dedo de Aécio Neves (PSDB-MG). Ainda que vença a disputa interna para ser candidato do PSDB em 2018, o governador terá dois opositores fortes: Michel Temer, que substituiria Dilma na Presidência, e Lula, na oposição e livre para atirar.

PERDÃO, GUIDO MANTEGA

Os dois empresários que gritaram palavrões, em junho, para o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, dizendo que ele era "ladrão", "palhaço" e "sem-vergonha", acabam de se retratar. Diante de queixa-crime por injúria, calúnia e difamação, eles procuraram o advogado do ex-ministro, José Roberto Batochio, e propuseram acordo. Mantega assinou ontem os dois pedidos de desculpas, concedendo aos empresários seu "perdão", exigência da lei para que a ação judicial seja suspensa.

*

Marcelo Melsohn disse na retratação que estava no restaurante Trio, na Vila Olímpia, no dia 28 de junho, quando "irrefletidamente" ofendeu o ex-ministro. Afirma estar arrependido e diz reconhecer que Mantega é "probo, honesto e digno". João Locoselli afirma que nada sabe sobre o economista que "possa desaboná-lo em sua vida pública".

Fonte: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

MPF escreveu:
    Titanic brasileiro.

(Tic tac. .. Tic tac. ..Tic tac. ...) - O iceberg já está à vista dos passageiros e o impacto e consequente afundamento é iminente.

Segue o cortejo.

Que Deus, o Pai, te ouça, mestre!!!!!
    Precisamos disso, como sonho com esse dia!!!!!!!!
    À luta, dia 22 promete.......rsrs
    O Golias cairá com os votos contra o veto, cravados em sua fronte, e os muros da ditadora maligna sucumbirão ao som das vuvuzelas (moderadas e/ou iradas, rsrs) de jericó.....rsrs
    Nesse dia (22), será feita a Justiça (essa sim, com letra maiúscula!!!!).
    Eu acredito, Deus é justo!!! O povo brasileiro precisa de socorro.
    Sigamos, pois, rumo à derrubada deste maldito e afrontoso veto!!!!!
    PCS-JA
    PCS-JA
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 134

Mensagem por PCS-JA em Sex 11 Set 2015, 9:16 am

Solange4 escreveu:Aniversário de Lewandowski na presidência passa em branco no STF

O dia no Supremo Tribunal Federal hoje foi cheio: Gilmar Mendes devolveu finalmente a vista do processo sobre financiamento de campanhas por empresas e o plenário retomou o julgamento da descriminalização das drogas. Foi tanto interesse que o site do STF saiu do ar no fim do dia. Com tanta coisa acontecendo, passou em branco o aniversário de um ano de mandato de Ricardo Lewandowski à frente da mais alta corte do país. Sem cumprimentos dos demais ministros no plenário, sem elogios do procurador-geral ou de um representante dos advogados.

Lewandowski substituiu Joaquim Barbosa, de quem era próximo até o julgamento do Mensalão se aproximar. Como revisor do processo relatado pelo colega, ele tentou desconstruir as teses que mostravam uma quadrilha organizada para comprar apoio do Congresso. Os choques ficaram ainda mais duros quando Barbosa assumiu a presidência da corte, no meio do julgamento. Após o fim do caso, Barbosa acabou pedindo aposentadoria, o que levou Lewandowski precocemente à presidência.

Um ano depois, ele está pressionado pela negociação do aumento para os servidores do Judiciário e tenta emplacar uma nova Lei Orgânica da Magistratura, como novas prerrogativas (para os críticos, privilégios) para os juízes. No Conselho Nacional de Justiça (CNJ), hasteou a bandeira das audiências de custódia. Uma iniciativa absolutamente necessária e que já tardava. Mas, concomitantemente, empreende uma polêmica mudança de tom na atuação do Conselho.

Se as mudanças são motivo de parabéns, não ficamos sabendo hoje.
    Jota
    ___________________-

Um CRAPULA destes não faz aniversário é desaniversário, pois o que se conta o TEMPO QUE FALTA PARA SER EXTIRPADO do poder. Quem "não vale a comida que come", quando sair da presidência será um alívio pra todos e quando se aposentar SERÁ UMA ÁLÍVIO para a comunidade - que viva no ostracismo que é lugar de TRAIDOR.

veja QUE QUANO PRECISAR - ACHAM QUE OS SERVIDORES SÃO IMPRESCINDÍVEIS:

"O ministro considera que dificuldades do setor tornavam a análise de contas meramente formal. "Se havia um setor no TSE que era um faz de contas, era o setor de contas. Juntavam-se papéis. Mas isso não por culpa do setor, mas pelas dificuldades. Imaginem, temos oito servidores no setor de contas", afirmou o ministro, que disse que o Tribunal "vai mudar isso".

anuvenzinha
    anuvenzinha
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : ANALISTA
    Reputação : 158

Mensagem por anuvenzinha em Sex 11 Set 2015, 9:17 am

O TSE pode cassar o PT

Brasil11.09.15 07:55

Já dá para ver o fim do PT.

O TSE está analisando um pedido de investigação para apurar se o PT usou dinheiro roubado da Petrobras para se financiar.

O pedido foi encaminhado pelo ministro João Otávio de Noronha e está na mesa do presidente do tribunal, Antonio Dias Toffoli.

Se as suspeitas de irregularidades forem comprovadas – e não há a menor possibilidade de que não sejam – o PT pode ser punido com a perda do registro.
    Sete Vidas
    Sete Vidas
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Sete Vidas em Sex 11 Set 2015, 9:20 am

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ponci Escariotis deve estar bem nervoso.

Pt caindo depois da queda do veto.
    subsidioja_
    subsidioja_
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 329

Mensagem por subsidioja_ em Sex 11 Set 2015, 9:26 am

Sete Vidas escreveu:

Tomara que seja depois.
    Sendo antes, adeus derrubada.
    anuvenzinha
    anuvenzinha
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : ANALISTA
    Reputação : 158

Mensagem por anuvenzinha em Sex 11 Set 2015, 9:30 am

Para quem está em CTBA:

Será realizado nesta sexta-feira (11) tributo ao servidor Élcio Berer Kozminski, às 15h, em frente ao prédio da Justiça Federal, sede do bairro Ahú. Ele faleceu no dia 6 de setembro, em Brasília, e foi enterrado no dia 7 em São José dos Pinhais. Para a homenagem, os servidores e familiares deverão usar roupas brancas.

Saudades.....

Homenagem em ato nacional conjunto
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 2293

Mensagem por Lula Molusco em Sex 11 Set 2015, 9:32 am

subsidioja_ escreveu:
    Sete Vidas escreveu:

Tomara que seja depois.
    Sendo antes, adeus derrubada.

#DerrubaoVeto

Espero que seja depois também. Já pensou presidente da República do PMDB ou do PSDB, presidente do Senado do PMDB e presidente da Câmara do PMDB? Os servidores públicos estarão lascados, para usar um termo ameno e publicável.
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 2293

Mensagem por Lula Molusco em Sex 11 Set 2015, 9:35 am

#DerrubaoVeto

Não tem como o ministro Noronha acrescentar a investigação para o PSDB, já que ele levou a maior quantia das empreiteiras investigadas na Lava Jato? Não há dúvidas de quanto mais pressão no CN melhor para os servidores.

Gozado
    Gozado
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 5

Mensagem por Gozado em Sex 11 Set 2015, 9:35 am

Categoria, via representantes, rejeita GD em 2009;
    Categoria e representantes rejeitam titica em 2015;
    Rejeição em progressão geométrica.
    Korgano Masaka
    Korgano Masaka
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : Técnico do MPU
    Reputação : 70

Mensagem por Korgano Masaka em Sex 11 Set 2015, 9:40 am

Lula Molusco escreveu:#DerrubaoVeto

Não tem como o ministro Noronha acrescentar a investigação para o PSDB, já que ele levou a maior quantia das empreiteiras investigadas na Lava Jato? Não há dúvidas de quanto mais pressão no CN melhor para os servidores.

Hilário, daqui a pouco o MAV vai dizer que as oposições comandavam a Petrobrás e o BNDES...e que o FHC ainda é o presidente! Faz me rir...

-------

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 23 Ago 2019, 9:21 pm