PCS JÁ

PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

BLACK SOUL
    BLACK SOUL
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 119

PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 2 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

Mensagem por BLACK SOUL em Sex 11 Set 2015, 12:32 pm

anuvenzinha escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    Lula vai ser preso(O Antagonista)
    Brasil11.09.15 11:58 Lula vai ser preso. Leia o que diz a Época:

"Agora é oficial: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é suspeito de ter se beneficiado do petrolão para obter vantagens pessoais, para o PT e para o governo. A suspeita consta em documento da PF. Nele, pede-se ao STF autorização para ouvir Lula no inquérito que investiga políticos na Lava Jato".

Com o VETO esparramado no chão, pós queda, o BARBUDO preso seria o APOGEU NIRVÂNICO!!
    SJA
    SJA
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 23

PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 2 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

Mensagem por SJA em Sex 11 Set 2015, 12:32 pm

anuvenzinha escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

"Agora é oficial: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é suspeito de ter se beneficiado do petrolão para obter vantagens pessoais, para o PT e para o governo. A suspeita consta em documento da PF. Nele, pede-se ao STF autorização para ouvir Lula no inquérito que investiga políticos na Lava Jato".

PLC 28 INTEGRAL
    VAI DAR COMBO!

O número da página foi de propósito não, né?
    Luiggi
    Luiggi
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Cargo : Analista Judiciário
    Reputação : 25

Mensagem por Luiggi em Sex 11 Set 2015, 12:40 pm

SJA escreveu:

PLC 28 INTEGRAL
    VAI DAR COMBO!

Mas por que cargas d'agua tem que pedir autorização ao STF para ouvir ex-presidente? Afinal estes já não tem foro privilegiado.
    diegowfcp
    diegowfcp
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : AJAJ
    Reputação : 79

Mensagem por diegowfcp em Sex 11 Set 2015, 12:47 pm

PLC 28 INTEGRAL
    VAI DAR COMBO!

KKKKK..
    rogcampinas
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 368

Mensagem por rogcampinas em Sex 11 Set 2015, 12:47 pm

Luiggi escreveu:
    SJA escreveu:

PLC 28 INTEGRAL
    VAI DAR COMBO!

Mas por que cargas d'agua tem que pedir autorização ao STF para ouvir ex-presidente? Afinal estes já não tem foro privilegiado.

Acho que teriam de pedir autorização pro IBAMA kkkkk

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 2293

Mensagem por Lula Molusco em Sex 11 Set 2015, 12:48 pm

#DerrubaoVeto

Não sei se postaram, mas a notícia é de quarta da Época. Semana que vem teremos uma grande batalha para convencer os edis da CD a não votarem o PL ti-ti-ca.

Governo quer acelerar reajuste do Judiciário para impedir derrubada de veto

Tema foi tratado na reunião do vice-presidente Michel Temer com líderes da base nesta terça-feira
    RICARDO DELLA COLETTA

09/09/2015 - 06h00 - Atualizado 09/09/2015 06h00

O ministro do STF, Ricardo Lewandowski (Foto: STF)

Na reunião ocorrida hoje na vice-presidência, Michel Temer e os líderes da base afirmaram que era preciso acelerar a tramitação, na Câmara, do projeto que dá um reajuste de cerca de 41% aos servidores do Judiciário. O texto foi acertado em negociações com o presidente do STF, Ricardo Lewandowski. Na avaliação de aliados de Dilma Rousseff, é fundamental ter essa proposta aprovada para conseguir articular a manutenção do veto a uma correção bem maior - de até 78% - dada pelo Congresso. Vão precisar correr: a próxima sessão que vai analisar vetos está marcada para o dia 22 de setembro.
    Lunático
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 53

Mensagem por Lunático em Sex 11 Set 2015, 12:49 pm

Resumo das últimas duas páginas: membros da orcrim orcriminando.
    pauloalc
    pauloalc
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 40

Mensagem por pauloalc em Sex 11 Set 2015, 12:49 pm

Junior-RIO escreveu:
    SJA escreveu:
    pauloalc escreveu:Nobres colegas,

Por mais que vocês se sintam heróis combatendo o comunismo na internet, só gostaria de lembrá-los que isso em nada disso garante o Leitinho dos bacuris. Na verdade o tom adotado sequer inicia um debate.

Bora brigar pela derrubada do veto, e em não sendo possível, pelos 41℅. Pois, como dito, ideologia não põe a mesa.

Lexandowski?? É você Excelência?

kkkkk. É só mais um MAV desesperado ! Ponto para nós. Sugiro fazermos um ranking de msgs de MAVs postadas por dia. Quanto mais msgs deste tipo significa que estamos muito próximos da vitória !!!

você pode pensar que eu sou MAV ou a rainha da Inglaterra. Como também pode pensar o que quiser sobre o comunismo e o PT. Eu não poderia me importar menos.

Só caia na real que a realidade está se danando para o que você acha. E a realidade agora é um rebaixamento da nota do país numa grande agência de análise de risco e uma economia entrando em declínio evidente, com a arrecadação em queda.

Esses dois fatos atuam fortemente contra a aprovação de qualquer aumento para o funcionalismo.

ps: em tempo, não percam tempo me quotando para qualquer mimimi sobre mensalão, petrolão, etc. O que eu estou colocando é que, com a deterioração da economia, a pressão de todos os setores da sociedade civil sobre o governo e congresso para cortar gastos, e não interesse o quanto você vibre pela prisão de petistas ou ainda repugne a corrupção, você servidor, para essa considerável parcela da sociedade e o influente setor empresarial, não passa de mais um gasto! Se ainda não percebeu isso, nem deveria ter descido pro play pra brincar de reivindicar qualquer coisa.
    Chaves
    Chaves
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 19

Mensagem por Chaves em Sex 11 Set 2015, 12:52 pm

Veto derrubado. Dilma impedida. Lula preso. Combo mega blaster.

E no final, todos gritando: Randolfe, me possua!
    anuvenzinha
    anuvenzinha
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : ANALISTA
    Reputação : 158

Mensagem por anuvenzinha em Sex 11 Set 2015, 12:52 pm

A da Época pode ser da  quarta....mas do Antagonista´(preso) é de hoje!

"Pela leitura do documento da PF, a desconfiança, entre outras, é de que Lula comandou o mensalão do petrolão."

Eu sempre acreditei no puxadinho(NÃO É PIXULEQUINHO!):
    #DeixaVetar!
    PLC 28 integral
    VAI DAR COMBO!

Última edição por anuvenzinha em Sex 11 Set 2015, 1:14 pm, editado 2 vez(es)
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Sex 11 Set 2015, 12:53 pm

https://www.facebook.com/Implicante.org - tudo sobre a corja em um só lugar
    JONGA
    JONGA
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 20

Mensagem por JONGA em Sex 11 Set 2015, 1:03 pm

Chaves escreveu:Veto  derrubado. Dilma impedida. Lula preso. Combo mega blaster.

se tudo der certo, e com fé em Deus vai dar, sugiro propormos trocar a frase "ordem e progresso" na nossa bandeira por "Randolfe me possua". Acho que ninguém aqui se oporia...
    GUERRA É GUERRA
    GUERRA É GUERRA
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 30

Mensagem por GUERRA É GUERRA em Sex 11 Set 2015, 1:08 pm

JONGA escreveu:
    Chaves escreveu:Veto  derrubado. Dilma impedida. Lula preso. Combo mega blaster.

se tudo der certo, e com fé em Deus vai dar, sugiro propormos trocar a frase "ordem e progresso" na nossa bandeira por "Randolfe me possua". Acho que ninguém aqui se oporia...

kkkkkkkk rapaz, assim os MAV não aguenta !! cheers cheers cheers cheers
    VadeMekum
    VadeMekum
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 187

Mensagem por VadeMekum em Sex 11 Set 2015, 1:11 pm

zotrix escreveu:
    diegowfcp escreveu:
    zotrix escreveu:O MAV Lula Molusco tenta disfarçar mas tem hora que ele não aguenta... kkkk.

Obs. Percebam que, quando foi criado o sistema de pontuação, a partir da qualificação dos posts pelos usuário, o Lula Molusco logo atingiu a marca de -500. Em razão disso, sumiu deste tópico, ficou postando apenas nos tópicos que ninguém acessa e se auto qualificando positivamente através do seu clone. Agora, que não pode mais negativar, ele volta com a corda toda, alterando a imagem do avatar para tentar desvincular-se da imagem negativa.
    Não tem como voltar o sistema de qualificação negativa? O fórum tava muito bom sem ele.

Esse cara é ridiculamente petista e produz contrainformação aqui no fórum. Podem até tirar ponto da minha barrinha, mas eu ainda não entendi o motivo da moderação nada ter feito em relação a esse cara (ou moça, sei lá se é homem ou mulher).

Pior que TODO MUNDO já percebeu a intenção dele.

Ele é o wilsoncartorio, aquele usuário que comecou a postar as noticias falsas repassadas pelo sisejufe-rj e que já foi banido. Usa esse clone do Lula Molusco pra ficar floodando aqui e tirando o foco do pessoal.... veja a partir da mensagem nº 16 desse tópico: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Rs. Ainda bem que existe gente atenta aqui. Cheguei a pensar que só eu tinha sacado essa estratégia: ausentar-se por um tempo, e usar outros fakes para retirar a negatividade do perfil, e retornar com outro avatar, postando msgs aparentemente politicamente corretas, porém com intenções subliminares, e coincidentemente, no interregno decisivo da votação da queda do veto. Uma autêntica perfumaria.

Por certo os moderadores estão envolvidos com esse contexto por que estamos passando, muitos talvez em greve, ou repondo horas, mas de qq forma, sempre foram diligentes para inibir esse tipo de coisa. Acho que eh de bom tom dar um gancho nesse povo infiltrado, pelo menos até se resolver essa questão do veto.

Às vezes enche o saco esse pessoal que acha q só eles são espertos, que a gente é trouxa e não saca as coisas.
    zotrix
    zotrix
    Usuário Master
    Usuário Master

Cargo : Analista Judiciário
    Reputação : 59

Mensagem por zotrix em Sex 11 Set 2015, 1:12 pm

VadeMekum escreveu:
    zotrix escreveu:
    diegowfcp escreveu:
    zotrix escreveu:O MAV Lula Molusco tenta disfarçar mas tem hora que ele não aguenta... kkkk.

Obs. Percebam que, quando foi criado o sistema de pontuação, a partir da qualificação dos posts pelos usuário, o Lula Molusco logo atingiu a marca de -500. Em razão disso, sumiu deste tópico, ficou postando apenas nos tópicos que ninguém acessa e se auto qualificando positivamente através do seu clone. Agora, que não pode mais negativar, ele volta com a corda toda, alterando a imagem do avatar para tentar desvincular-se da imagem negativa.
    Não tem como voltar o sistema de qualificação negativa? O fórum tava muito bom sem ele.

Esse cara é ridiculamente petista e produz contrainformação aqui no fórum. Podem até tirar ponto da minha barrinha, mas eu ainda não entendi o motivo da moderação nada ter feito em relação a esse cara (ou moça, sei lá se é homem ou mulher).

Ele é o wilsoncartorio, aquele usuário que comecou a postar as noticias falsas repassadas pelo sisejufe-rj e que já foi banido. Usa esse clone do Lula Molusco pra ficar floodando aqui e tirando o foco do pessoal.... veja a partir da mensagem nº 16 desse tópico: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Rs. Ainda bem que existe gente atenta aqui. Cheguei a pensar que só eu tinha sacado essa estratégia: ausentar-se por um tempo, e usar outros fakes para retirar a negatividade do perfil, e retornar com outro avatar, postando msgs aparentemente politicamente corretas, porém com intenções subliminares, e coincidentemente, no interregno decisivo da votação da queda do veto. Uma autêntica perfumaria.

Por certo os moderadores estão envolvidos com esse contexto por que estamos passando, muitos talvez em greve, ou repondo horas, mas de qq forma, sempre foram diligentes para inibir esse tipo de coisa. Acho que eh de bom tom dar um gancho nesse povo infiltrado, pelo menos até se resolver essa questão do veto.

Às vezes enche o saco esse pessoal que acha q só eles são espertos, que a gente é trouxa e não saca as coisas.

Nesse momento todos falando da possível prisão de Lula e ele vem como uma notícia antiga do Lewandowski, querendo mudar o foco. MAV ao extremo... já devia ter sido banido junto com o clone.
    VadeMekum
    VadeMekum
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 187

Mensagem por VadeMekum em Sex 11 Set 2015, 1:18 pm

zotrix escreveu:
    VadeMekum escreveu:
    zotrix escreveu:
    diegowfcp escreveu:

Nesse momento todos falando da possível prisão de Lula e ele vem como uma notícia antiga do Lewandowski, querendo mudar o foco. MAV ao extremo... já devia ter sido banido junto com o clone.
    like

Eh, e lá atrás, quando se comentou sobre as investigações da LavaJato, ainda "sugeriu" também que se investigasse o PSDB, o PMDB. Sucintamente, claro, mas como eu escrevi, de maneira subliminar.

Esse povo tem que se ligar que não são tão espertos como pensam que são.
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco em Sex 11 Set 2015, 1:18 pm

Por mais que vocês se sintam heróis combatendo o comunismo na internet, só gostaria de lembrá-los que isso em nada disso garante o Leitinho dos bacuris. Na verdade o tom adotado sequer inicia um debate.

Bora brigar pela derrubada do veto, e em não sendo possível, pelos 41℅. Pois, como dito, ideologia não põe a mesa.

#DerrubaoVeto

Paulo, não é 41%. O PL ti-ti-ca varia de 36% a 40% pois tem que retirar a VPI. E se considerarmos a perda das ações dos 14,23% (13,23%), aí o percentual varia de 31% a 34%. Agora, se o servidor tiver investido em uma FC ou CJ à época, aí o percentual cai mais ainda. Basta olhar a tabela.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    diegowfcp
    diegowfcp
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por diegowfcp em Sex 11 Set 2015, 1:24 pm

zotrix escreveu:
    VadeMekum escreveu:
    zotrix escreveu:
    diegowfcp escreveu:

Mensagem padrão do LULA MOLUSCO:

#Derrubaoveto.

Estamos na reta final. Provavelmente, se não tivermos o PL-TITICA, ficaremos com ZERO, com uma inflação gigantesca, apesar dos esforços da presidentA em contê-la. Mas, o que importa? Vamos lutar pela derrubada do veto e conter nossos gastos, já que, caso não aceitemos o PL-TITICA, ficaremos com nada.

#Derrubaoveto
    SJA
    SJA
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por SJA em Sex 11 Set 2015, 1:36 pm

Acho uma falta de respeito com os colegas que estão lutando incansavelmente pela derrubada do veto, debaixo de sol e chuva, levando "peia" da polícia, tentando convencer diariamente parlamentares do golpe que o Planalto quer aplicar em nós servidores do Judiciário e MPU, vir um cara aqui tentar convencer que bom mesmo para nós é aceitarmos essa M... que o governo mancomunado com o nosso "pai institucional" está nos oferecendo.
    Lunático
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 53

Mensagem por Lunático em Sex 11 Set 2015, 1:37 pm

O pior é que o imbecil é tão imbecil que ele continua positivando a própria mensagem com outros perfis. Subiu uns 15 positivos de ontem pra hoje.
    E ainda me usa uma ----- de uma hashtag que ninguém usa. É pra disfarçar que é um lambe bolas do Ponciano.
    A moderação, infelizmente, caga e anda.
    jabaf
    jabaf
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 10

Mensagem por jabaf em Sex 11 Set 2015, 1:41 pm

anuvenzinha escreveu:A da Época pode ser da  quarta....mas do Antagonista´(preso) é de hoje!

"Pela leitura do documento da PF, a desconfiança, entre outras, é de que Lula comandou o mensalão do petrolão."

Eu sempre acreditei no puxadinho(NÃO É PIXULEQUINHO!):
    #DeixaVetar!
    PLC 28 integral
    VAI DAR COMBO!

Abençoa! Eu tenho fé.
    JFPA
    JFPA
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 17

Mensagem por JFPA em Sex 11 Set 2015, 1:43 pm

Colegas, torço para que o veto seja derrubado e com fé em DEus será, mas caso não aconteça, vou ter que aceitar o PL titica, pois tenho família pra sustentar e tenho dívidas a pagar. Esse negócio de que prefiro o zero pra mim não cola, pela minha atual situação financeira, que não está nada saudável.
    CRAZYKONG
    CRAZYKONG
    Moderador
    Moderador

Reputação : 30

Mensagem por CRAZYKONG em Sex 11 Set 2015, 1:48 pm

Tem tópico pro pl rebaixado, tem tópico pra desabafo, tem tópico pra TUDO! Então, por favor, deixemos esse tópico pra falarmos sobre a derrubada do veto?
    Pode ser?

Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por SJA em Sex 11 Set 2015, 1:49 pm

JFPA escreveu:Colegas, torço para que o veto seja derrubado e com fé em DEus será, mas caso não aconteça, vou ter que aceitar o PL titica, pois tenho família pra sustentar e tenho dívidas a pagar. Esse negócio de que prefiro o zero pra mim não cola, pela minha atual situação financeira, que não está nada saudável.

Colega, na boa, respeito sua opinião, mas se você refletir um pouco melhor, verá que os percentuais oferecidos pelo 2648 não são suficientes para nos "engessar" por 4 anos. Desse modo, se sua saúde financeira hoje já não se encontra boa, quem dirá daqui 4 anos com esse PL de mer... integralizado! É com essa ideia em mente que a grande maioria dos frequentadores aqui do fórum prefere o ZERO com resgate da dignidade e pela honra da categoria além da possibilidade de lutar por algo melhor em breve que isso que foi ofertado.
    GCC
    GCC
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Cargo : Analista Judiciário - TJDFT
    Reputação : 74

Mensagem por GCC em Sex 11 Set 2015, 1:52 pm

pauloalc escreveu:
    Junior-RIO escreveu:
    SJA escreveu:

Lexandowski?? É você Excelência?

kkkkk. É só mais um MAV desesperado ! Ponto para nós. Sugiro fazermos um ranking de msgs de MAVs postadas por dia. Quanto mais msgs deste tipo significa que estamos muito próximos da vitória !!!

você pode pensar que eu sou MAV ou a rainha da Inglaterra. Como também pode pensar o que quiser sobre o comunismo e o PT. Eu não poderia me importar menos.

Só caia na real que a realidade está se danando para o que você acha. E a realidade agora é um rebaixamento da nota do país numa grande agência de análise de risco e uma economia entrando em declínio evidente, com a arrecadação em queda.

Esses dois fatos atuam fortemente contra a aprovação de qualquer aumento para o funcionalismo.

ps: em tempo, não percam tempo me quotando para qualquer mimimi sobre mensalão, petrolão, etc. O que eu estou colocando é que, com a deterioração da economia, a pressão de todos os setores da sociedade civil sobre o governo e congresso para cortar gastos, e não interesse o quanto você vibre pela prisão de petistas ou ainda repugne a corrupção, você servidor, para essa considerável parcela da sociedade e o influente setor empresarial, não passa de mais um gasto! Se ainda não percebeu isso, nem deveria ter descido pro play pra brincar de reivindicar qualquer coisa.

Paulo

Ocorre que, mesmo sem rebaixamento de nota pela S&P, já estávamos sendo tratados como lixo pelo seu partido e pelo seu governo.

Aliás, nossa última reposição, de fato, foi em 2006, antes mesmo de o Brasil ser beneficiado com o aumento da nota da S& P em 2008.
    (E não venha com o papo de Amarildo, de que os 15,8%¨foram na verdade 50% de aumento, pois você sabe que isso é mentira - o índice pode ser maquiado para cima pela supressão de dois níveis da carreira, e não pelo percentual, que não atingiu todas as rubricas.)

Mas não é só isso não.  

Mesmo no momento de bonança econômica fomos preteridos. Ou seja, o partido dos "trabalhadores" tem nos tratado com o mais absoluto desprezo há quase uma década.

E não se limitaram a nos prejudicar financeiramente, possuem um nítido projeto de sucatear a categoria (transformar em um carreirão), além de nos terem tirado o mínimo de dignidade e respeito, mentindo, manobrando, além de nos segregarem no ambiente de trabalho (estamos na senzala e os magistrados na casa grande, se comparada a discrepância de tratamento em todos os níveis).

Isso é intolerável. O PL titica que você sabe que não representa 41% de aumento, e que você ignora que seria imposto em 4 anos, apenas oficializaria esse desrespeito e a definitiva desvalorização da carreira.

Então pode chorar sentado pelo seu governo e seu partido, pois a maioria dos servidores está disposta a lutar pelo PL 28, como se o PL titica sequer existisse. E não vamos abrir mão dessa luta, que não é só por dinheiro, em prol do seu projeto de nação.

E tava esquecendo, se você é petista ou comunista, saiba que também não tem a menor importância, nem pra mim nem para o Brasil.

E se suas pretensões Ponciânicas não surtem efeito político nenhum, mesmo com toda conjuntura e com o governo do seu lado. O contrário da nossa luta e mobilização, sem partido, cor ou bandeira, que está dando resultado sim, quer você queira, que não.

Quer louvar e aceitar o PL Titica? Quer saudar a mandioca?
    Tá no lugar errado pra isso.

Última edição por GCC em Sex 11 Set 2015, 1:56 pm, editado 1 vez(es)
    Savissimo
    Savissimo
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 552

Mensagem por Savissimo em Sex 11 Set 2015, 1:53 pm

JFPA escreveu:Colegas, torço para que o veto seja derrubado e com fé em DEus será, mas caso não aconteça, vou ter que aceitar o PL titica, pois tenho família pra sustentar e tenho dívidas a pagar. Esse negócio de que prefiro o zero pra mim não cola, pela minha atual situação financeira, que não está nada saudável.

Eu também colega, porém vamos falar do PL titica apenas após a análise do veto? Esse ano tem que decidir essa porqueira, então derrubado o veto vamos falar o do PL tititca para nunca esquecer do traidor maior de toda uma categoria (podem por no plural).

MarujoTRT
    MarujoTRT
    Novo Usuário

Reputação : 4

Mensagem por MarujoTRT em Sex 11 Set 2015, 1:54 pm

Já passou da hora de banir esse tipo de gente, que não faz nada a não ser tentar desmobilizar quem está fazendo algo legítimo para a categoria!!
    Silveira
    Silveira
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 11

PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 2 Empty NÃO É TERRORISMO, MAS DAQUI A POUCO A GENTE SOMENTE VAI RECEBER É UMA BANANA MESMO

Mensagem por Silveira em Sex 11 Set 2015, 1:54 pm

LDO SUSPENSÃO DE REAJUSTE REVOLTA SERVIDORES

As propostas de redução de despesas no Orçamento de 2016, em especial a possibilidade de congelar os salários dos servidores da União, estão tirando o sono dos funcionários públicos. A medida, sugerida por consultores legislativos, está sob a avaliação do relator da proposta orçamentária, deputado Ricardo Barros (PP-PR), como forma de ajudar a cobrir o deficit de R$ 30,5 bilhões previsto no texto encaminhado pelo Executivo ao Congresso. A suspensão dos reajustes garantiria ao governo uma economia de R$ 15,9 bilhões.

O secretário do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), Rudinei Marques, advertiu que o corte dos aumentos salariais seria o estopim de um movimento mais intenso de paralisações e greves. “Falar em congelamento é guerra. Seria comprar briga com os servidores. Nós acumulamos perdas reais desde 2010 e, se isso for adiante, tenho certeza de que o Legislativo alcançaria algo que nem a presidente Dilma Rousseff conseguiu: unir todo o conjunto de servidores da União.”

Marques lembra que a medida contradiz as negociações que estão sendo feitas entre o Executivo e os representantes do funcionalismo. Na última semana, o Ministério do Planejamento apresentou uma proposta de reajuste de 10,8%, parcelado em dois anos, em substituição à sugestão anterior de amarrar um aumento de 21,3% até 2019.

O coordenador executivo da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), Saulo Arcangeli, disse que a ideia de suspender os reajustes é preocupante. “Os servidores do Judiciário já estão com os salários congelados há nove anos. Parece que o governo Dilma considera o serviço público como gasto, e não como investimento. Postura que, infelizmente, está sendo endossada pelo relator Barros”, afirmou.

Possibilidades

O deputado Ricardo Barros disse que a despesa com servidores é “alta e, evidentemente, um eventual congelamento deve ser considerado”, mas ressaltou que ainda está estudando a medida. “Quem falou nisso foi a consultoria legislativa. Estou avaliando com muita atenção todas as possibilidades, o que não quer dizer que haverá proposta nesse sentido. Não temos alternativas fáceis para sair do problema, por isso considero todos os cenários”, declarou.

O relator destacou que as alternativas de corte de despesas serão propostas aos líderes partidários. Ele reconheceu, no entanto, que alcançar superavit de 0,7% do Produto Interno Bruto (PIB) no próximo ano, ou R$ 42,7 bilhões, como tem sido sugerido pelo governo, é um desafio. “Isso é muito difícil, porque depende de medidas legislativas. Não é só passar a tesoura. Haveria resistências naturais”, acrescentou.

Para Geraldo Biasoto Jr., professor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), ex-coordenador de Política Fiscal da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda, a redução das despesas deve ocorrer por programas sociais. “Sucatear a máquina seria um imenso prejuízo. É preciso racionalizar os programas lançados entre 2013 e 2014. Talvez cortes na área do esporte e cultura, e em outros que ainda nem estão implantados”, sugeriu.
    Correio Braziliense - 10/9/2015

emeviana
    emeviana
    Novo Usuário

Reputação : 1

Mensagem por emeviana em Sex 11 Set 2015, 1:55 pm

Gente Pelo amor de Deus!!!!!!!!!!!! De uns dias pra cá só se fala em PL Titica nesse Forum. AFFF!
    Na boa, ainda estamos em setembro... Se o Veto não caísse (que vai CAIR) ainda teríamos 3 meses pela frente...
    O foco é a derrubada do Veto e SÓ!
    Silveira
    Silveira
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 11

Mensagem por Silveira em Sex 11 Set 2015, 1:57 pm

Silveira escreveu: LDO SUSPENSÃO DE REAJUSTE REVOLTA SERVIDORES

As propostas de redução de despesas no Orçamento de 2016, em especial a possibilidade de congelar os salários dos servidores da União, estão tirando o sono dos funcionários públicos. A medida, sugerida por consultores legislativos, está sob a avaliação do relator da proposta orçamentária, deputado Ricardo Barros (PP-PR), como forma de ajudar a cobrir o deficit de R$ 30,5 bilhões previsto no texto encaminhado pelo Executivo ao Congresso. A suspensão dos reajustes garantiria ao governo uma economia de R$ 15,9 bilhões.

O secretário do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), Rudinei Marques, advertiu que o corte dos aumentos salariais seria o estopim de um movimento mais intenso de paralisações e greves. “Falar em congelamento é guerra. Seria comprar briga com os servidores. Nós acumulamos perdas reais desde 2010 e, se isso for adiante, tenho certeza de que o Legislativo alcançaria algo que nem a presidente Dilma Rousseff conseguiu: unir todo o conjunto de servidores da União.”

Marques lembra que a medida contradiz as negociações que estão sendo feitas entre o Executivo e os representantes do funcionalismo. Na última semana, o Ministério do Planejamento apresentou uma proposta de reajuste de 10,8%, parcelado em dois anos, em substituição à sugestão anterior de amarrar um aumento de 21,3% até 2019.

O coordenador executivo da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), Saulo Arcangeli, disse que a ideia de suspender os reajustes é preocupante. “Os servidores do Judiciário já estão com os salários congelados há nove anos. Parece que o governo Dilma considera o serviço público como gasto, e não como investimento. Postura que, infelizmente, está sendo endossada pelo relator Barros”, afirmou.

Possibilidades

O deputado Ricardo Barros disse que a despesa com servidores é “alta e, evidentemente, um eventual congelamento deve ser considerado”, mas ressaltou que ainda está estudando a medida. “Quem falou nisso foi a consultoria legislativa. Estou avaliando com muita atenção todas as possibilidades, o que não quer dizer que haverá proposta nesse sentido. Não temos alternativas fáceis para sair do problema, por isso considero todos os cenários”, declarou.

O relator destacou que as alternativas de corte de despesas serão propostas aos líderes partidários. Ele reconheceu, no entanto, que alcançar superavit de 0,7% do Produto Interno Bruto (PIB) no próximo ano, ou R$ 42,7 bilhões, como tem sido sugerido pelo governo, é um desafio. “Isso é muito difícil, porque depende de medidas legislativas. Não é só passar a tesoura. Haveria resistências naturais”, acrescentou.

Para Geraldo Biasoto Jr., professor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), ex-coordenador de Política Fiscal da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda, a redução das despesas deve ocorrer por programas sociais. “Sucatear a máquina seria um imenso prejuízo. É preciso racionalizar os programas lançados entre 2013 e 2014. Talvez cortes na área do esporte e cultura, e em outros que ainda nem estão implantados”, sugeriu.
    Correio Braziliense - 10/9/2015

TOMARA QUE ESTA DECISÃO DO VETO SE RESOLVA ESTA SEMANA QUE VEM PARA QUE POSSAMOS VER O QUE SE PODERÁ FAZER CASO O MESMO SEJA MANTIDO. O QUE NÃO DÁ É PARA CONTINUAR ESTA NOVELA, POIS DAQUI A POUCO NÃO RECEBEREMOS NADA EM 2016. NEM AS MIGALHAS.
    p48l0
    p48l0
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 8

Mensagem por p48l0 em Sex 11 Set 2015, 1:57 pm

Se (EU DISSE "SE") o veto não cair, eu não consigo entender o seguinte: se o governo pode fechar um acordo conosco de uma GAJ 100% e em seguida rebaixá-la pra 90%, o que nos impede de deixarem aprovar o PL TITICA (É, BASTA NÃO FAZER NADA, ELES APROVAM E TEMOS O ARGUMENTO DE "NÃO ACORDO") e ano que vem continuarmos na luta pela redução de prazo da sua implementação para 2 anos, por exemplo? Não é mais fácil e menos arriscado do que começar tudo do ZERO novamente? Gostaria de uma explicação razoável pra isso, pois não sei onde tem escrito os tais: "CALEM-SE POR 4 ANOS".
    JFPA
    JFPA
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 17

Mensagem por JFPA em Sex 11 Set 2015, 2:00 pm

Vocês estão tão ansiosos que não conseguem ler direito o que se posta aqui. NÃO SOU DEFENSOR DO PL TITICA, AO CONTRÁRIO, A DERRUBADA DO VETO É PRIORIDADE ZERO. O QUE FALEI E REPITO É QUE CASO NÃO ACONTEÇA, QUE SE DEUS QUISER VAI ACONTECER, NÃO SOU HIPÓCRITA E NEM ESTOU NADANDO NO DINHEIRO PRA DIZER QUE NÃO ACEITO ESSA BOSTA DESSE PL TITICA. INFELIZMENTE NÃO NASCI RICO E TENHO QUE SUSTENTAR MINHA FAMÍLIA. RESPEITO É BOM E NÃO VENHAM ME CONFUNDIR COM QUEM TORCE CONTRA.
    Lisalesaelouca
    Lisalesaelouca
    Usuário Master
    Usuário Master

Cargo : Analista Judiciário- Batedora de Meta conforme proposta lixo
    Reputação : 47

Mensagem por Lisalesaelouca em Sex 11 Set 2015, 2:01 pm

Eu quero saber é quem já foi lá votar no Prêmio Congresso em foco? Eu já votei com 3 contas de email diferentes. Vamos apoiar quem nos apoia.
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco em Sex 11 Set 2015, 2:02 pm

#DerrubaoVeto

Possível prisão do Lula ajuda em que a derrubada do veto?

Rebaixamento de nota das "agências" do capital financeiro ajudam em que a derrubada do veto, ainda mais agências que foram condenadas, por fraudarem essas mesmas notas em 2008, a pagar quantias bilionárias aos cofres públicos?

O tópico é PLC 28.

Ajuda na derrubada no veto toda pressão nos edis. Se houver investigação a parlamentares do PT, PSDB e PMDB, isso ajuda na derrubada do veto. Por isso peço a investigação.

Eu entendo que alguns tenham projetos de nação, seja petista, seja tucano, mas prefiro debater neste tópico apenas os projetos de nação que nos ajudem na derrubada do veto.

Sugiro a abertura de um tópico sobre a possível prisão de Lula.

Sugiro a abertura de um tópico para as "agências" de notas de 3 reais.

#Ficaadica
    Chaves
    Chaves
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 19

Mensagem por Chaves em Sex 11 Set 2015, 2:04 pm

JONGA escreveu:

Genial!

E o colega Jonga seria lembrado como o grande mentor do texto impresso em nosso símbolo maior.
    SJA
    SJA
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por SJA em Sex 11 Set 2015, 2:05 pm

p48l0 escreveu:

Se (EU DISSE "SE") o veto não cair, eu não consigo entender o seguinte: se o governo pode fechar um acordo conosco de uma GAJ 100% e em seguida rebaixá-la pra 90%, o que nos impede de deixarem aprovar o PL TITICA (É, BASTA NÃO FAZER NADA, ELES APROVAM E TEMOS O ARGUMENTO DE "NÃO ACORDO") e ano que vem continuarmos na luta pela redução de prazo da sua implementação para 2 anos, por exemplo? Não é mais fácil e menos arriscado do que começar tudo do ZERO novamente? Gostaria de uma explicação razoável pra isso, pois não sei onde tem escrito os tais: "CALEM-SE POR 4 ANOS".

Bom, um dos motivos alegados pelo Executivo desde o início da tramitação do 7920 na CD para a não negociação, foi a existência de um parcelamento em curso. Então, desta feita e com o Chefe submisso que temos no PJU, não precisa ter nada escrito... está nas entrelinhas
    lucia senna
    lucia senna
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 75

Mensagem por lucia senna em Sex 11 Set 2015, 2:07 pm

PLC 28 INTEGRAL
    VAI DAR COMBO!

Será um dos dias mais felizes da minha vida.

cheers cheers cheers cheers
    Eletrotec
    Eletrotec
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 18

Mensagem por Eletrotec em Sex 11 Set 2015, 2:10 pm

Lula Molusco escreveu:#DerrubaoVeto

Possível prisão do Lula ajuda em que a derrubada do veto?

Rebaixamento de nota das "agências" do capital financeiro ajudam em que a derrubada do veto, ainda mais agências que foram condenadas, por fraudarem essas mesmas notas em 2008, a pagar quantias bilionárias aos cofres públicos?

O tópico é PLC 28.

Ajuda na derrubada no veto toda pressão nos edis. Se houver investigação a parlamentares do PT, PSDB e PMDB, isso ajuda na derrubada do veto. Por isso peço a investigação.

Eu entendo que alguns tenham projetos de nação, seja petista, seja tucano, mas prefiro debater neste tópico apenas os projetos de nação que nos ajudem na derrubada do veto.

Sugiro a abertura de um tópico sobre a possível prisão de Lula.

Sugiro a abertura de um tópico para as "agências" de notas de 3 reais.

#Ficaadica

Pode não ajudar na derrubada do veto, mas ajuda em 100% o Brasil começar a melhorar.
    Fora PT e corja corrupta.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Sex 11 Set 2015, 2:12 pm

Lisalesaelouca escreveu:Eu quero saber é quem já foi lá votar no Prêmio Congresso em foco? Eu já votei com 3 contas de email diferentes. Vamos apoiar quem nos apoia.
    https://premio-congressoemfoco.partner.uol.com.br/votacao/#/

BEM LEMBRADO, COLEGA!

SOUBE PELO WHATS QUE TEM PARLAMENTAR SE QUEIXANDO DE QUE NA HORA DE PEDIRMOS AJUDA AOS SENADORES E DEPUTADOS SOMOS 120.000 FAMÍLIAS, NO ENTANTO, O PRIMEIRO COLOCADO NESSA VOTAÇÃO ESTARIA COM POUCO MAIS DE 5 MIL VOTOS. (Reproduzindo a queixa recebida de parlamentar "amigo do Judiciário" no aeroporto).

TAREFA URGENTE PARA TODOS NÓS, DE QUALQUER RECANTO DESTE PAÍS:

CORRERMOS LÁ EM https://premio-congressoemfoco.partner.uol.com.br/votacao/#/ E VOTARMOS NOS SENADORES E NOS DEPUTADOS QUE CONSTAM NA LISTA DOS AMIGOS DO JUDICÁRIO!!

VAMOS LÁ PESSOAL!!

CADA CONTA DE E-MAIL E TAMBÉM DO FACE ACEITA O VOTO, JÁ VOTEI 3 VEZES.

FAÇAM O MESMO!!
    diegowfcp
    diegowfcp
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por diegowfcp em Sex 11 Set 2015, 2:12 pm

Só eu percebi que a BLUSA NO AVATAR DO LULA MOLUSCO É DO SISEJUFE DO RIO DE JANEIRO, ou alguém mais percebeu este "acaso"?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 25 Ago 2019, 3:54 pm