PCS JÁ



    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    ssmaschio
    ssmaschio
    Novo Usuário

    Mensagens : 25
    Reputação : 5
    Data de inscrição : 10/06/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por ssmaschio em Qui 24 Set 2015, 10:37 pm

    Locutus-PR escreveu:Colegas, vou compartilhar com vocês o que vi e ouvi em Brasília  nesses dois dias que lá estive acompanhando a sessão do CN, bem como, algumas conclusões minhas:

    1) Começo por um fato relevante. Meu voo fez conexão em Florianópolis e estavam nele os deputados federais Valdir Colatto, Ronaldo Benedett e Odair Zonta além do senador Paulo Bauer. Quando estávamos na sala de embarque me encontrei com um Promotor de Justiça com quem estagiei, quando ai estava no MP/SC e por ser conhecidos deles os parlamentares foram "se achegando" para conversar e pude presenciar um dialogo esclarecedor. Logo foram falando da situação do país e da sessão para apreciar os vetos a qual, segundo eles, era motivo de um clima extremamente tenso em BSB. Foram unanimes em dizer que Dilma vem cometendo sucessivos erros da condução do país e que ainda não chegamos ao fundo do poço. Colatto disse que 2016 deve ser o pior ano para economia do país nos últimos 20 anos, com o que os demais concordaram. Nessa hora o promotor questionou se a saída de Dilma não seria o melhor caminho, ao que os Pmdbistas (Colatto e Benedett) responderam que até seria mas o problema é quem vai assumir. Segundo eles Temer resiste muito a idéia de assumir pois herdaria esse quadro caótico e pouco poderia fazer a não ser propor mais remédios amargos para tentar debelar a crise econômica, o que atrapalharia a pretensão do partido em lançar candidato próprio em 2018. Contudo, admitiram que pode chegar um momento em que não reste alternativa que não a troca de comando no país.

    2) Segundo fato que reputo importante. Ao contrário do que muitos estão dizendo a obstrução não se deu apenas por conta do veto 26. A obstrução logrou êxito por conta do movimento do PP, que por meio do Esperidião Amim, solicitou autorização para que o partido fosse liberado pelo bloco para obstruir, o que o Renan autorizou sorrindo. O Amim quis obstruir a sessão por conta do veto referente ao projeto dos terrenos de marinha, que seria mantido a exemplo dos vetos anteriores. Vale lembrar que a base eleitoral do Amim é a região litorânea de Santa Catarina, de modo que ele tem grande interesse nesse veto.

    3) O número de servidores fora do CN fazendo pressão foi menor que das vezes anteriores. Durante a tarde havia pouca gente e o número foi aumentando a medida que nos aproximávamos das 19 horas.

    4) o PC do B nos traiu em massa parece que 100% da bancada votaria para manter o veto.

    5) O Russomano prometeu apoio mas abandonou a sessão não sem antes orientar a bancada a manter o veto;

    6) Aécio, Serra e Aloysio Nunes querem mesmo é nos jogar aos leões.

    7) Nem o governo nem nós fomos vitoriosos com a interrupção da sessão! Quem ganhou com ela foi o Pmdb que está extorquindo vantagens de Dilma para garantir apoio a manutenção do veto. Se vocês viram a sessão pela televisão devem ter visto o brilho nos olhos do Renan e o ar de tudo aquilo que acontecia era o que ele tinha planejado. Nesse ponto calha dizer que Renan está usando nossa causa a favor de seus interesses e os do Pmdb.

    Cool Muitos dos nosso "apoiadores" como Caiado não estão nem ai pra nós! Querem sim derrubar o veto para desgastar o Governo e usa-lo como termômetro para o "pedido de impedimento" de Dilma. O perigo aqui é que se ele acharem que o veto não cai, vão tentar postergar ao máximo a decisão para manter a faca no pescoço de Dilma e isso pode nos prejudicar e muito pois podemos ficar com 0%. Aqui faço um aparte ao defensores do PLC 28 ou zero: Quem defende essa tese radical está ignorando que o ano que vem será terrível sob o prisma econômico. Podem escrever ai e me cobrar depois, caso não consigamos aprovar um reajuste esse ano, pelos próximos 2 anos, no mínimo, ficaremos no 0%, o que para a carreira será devastador.

    CONCLUSÃO: Por conta disso tudo e mais algumas coisas que não vou escrever agora por estar morto de cansado, já que ontem passei 7 horas dentro de aviões e mais 3 horas dirigindo (cheguei em casa as 5 da manhã) e tive de ir trabalhar as 11 h e 30 min pois hoje estava sozinho na ZE é que digo que temos de partir para o tudo ou nada na próxima sessão do CN. Postergar a definição do veto 26 pode nos conduzir ao beco sem saída, pois ficaremos sem tempo de buscar uma alternativa a uma possível manutenção do veto. Postergar a definição só servirá aos interesses de quem quer desgastar a Dilma e não de quem quer um reajuste digno para o PJU.              
             
     

    Obrigado pelo seu ótimo relato, colega!
    E concordo que está na hora de buscarmos uma outra alternativa, pq ficar no zero pode ser o maior dos desastres para a categoria.
    Vamos com tudo dia 30! Se não der certo, acho que devemos buscar urgentemente a aprovação do PL Titica e, a partir de então, passar a lutar por outros direitos como a data-base.
    PCS-TRE
    PCS-TRE
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 1771
    Reputação : 154
    Data de inscrição : 27/02/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por PCS-TRE em Qui 24 Set 2015, 10:45 pm

    E o veto?
    Ah, o veto...
    Nem os Pralamentares sabem.
    Vai depender da mandioca entregar os ministérios para o PMDB. Prometer não basta.

    Será que vão tirar o Chioro?
    Chora um choro, Chioro!!!

    A Rede foi armada na hora certa.
    Um terço dos petistas vão para lá. Fora alguns ex-petistas que já estão lá, como a própria fundadora do partido... E vão ganhar inteiramente de grátis o detergente limpador de reputação...

    O PT pode até afundar, sumir como legenda partidária, mas os políticos petistas não morrerão, só se adaptarão às mudanças do meio político...

    Quem acha que o os pefelistas morreram, é só pegar a lista dos deputados da época das vacas gordas e verá que 80% deles estão aí espalhados por outros partidos e os outros 20% estão no DEM.
    Morena
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 2770
    Reputação : 637
    Data de inscrição : 01/06/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Morena em Qui 24 Set 2015, 10:48 pm

    Algumas pessoas aqui, tudo o que querem é um lixinho na conta (pl titica). nem sei se estas pessoas estão em greve.
    enquanto outras, sabem porque estão na luta



    postado no face
    A assembléia do Sintrajufe/RS manteve a greve.
    O TRT RS vai cortar nosso ponto amanhã.
    Não é mais somente pelo reajuste.
    É por respeito. Pela nossa dignidade.
    Vamos lutar até o fim.
    A Justiça do Trabalho de Santa Maria segue em greve. E com adesão de servidores que estavam trabalhando, em solidariedade ao corte de ponto.
    Mooquense
    Mooquense
    Novo Usuário

    Mensagens : 28
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 27/03/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Mooquense em Qui 24 Set 2015, 10:50 pm

    Dia 22 ficou provado uma coisa: o pmdb é a mãe de todas as prostitutas... dindim compra qualquer um deles... por merreca o Renan, o Cunha, o Temer e afins colocam uma saia, passam batom, preparam as bolsas e se viram por aí...
    Ontem ficou provado que o STF, nas pessoas do Satanowski e do Toffoli, está se tornando uma vergonha, ao tirar poderes do Sérgio Moro na operação Lava Jato... Ridículo! Tão ridículo quanto o pt ter comemorado. Comemoraram do quê? O pt, com sua enorme e insaciável quadrilha, lesou seriamente o país e comemorou o fato dos amiguinhos Satanowski e Toffoli comandarem a tirada de poderes do Moro... comemoração do quê? O fato de, após tantos roubarem criminosamente, poderem se ver livres? Valha-me Deus! É muita canalhice! Comemoração do quê?
    Ituano
    Ituano
    Usuário Recente
    Usuário Recente

    Mensagens : 69
    Reputação : 9
    Data de inscrição : 20/01/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Ituano em Qui 24 Set 2015, 10:53 pm

    A sessão foi marcada já para o dia 30 como instrumento de pressão para apressar Dilma a entregar o que prometeu ao PMDB. Se o impasse dos ministérios permanecer, o veto vai cair, como um alerta à manutenção da governabilidade da Dilma; se o pacote for integralmente entregue até terça, o PL 28 mia. Poderia haver um risco em relação à Câmara, pois o veto ao financiamento privado das campanhas atinge diretamente o Cunha, que, em retaliação, poderia manobrar sua base contra os vetos; o problema é seu telhado de vidro, cada vez mais frágil com as recentes delações.
    A apreciação do veto não pode ser analisada sob o prisma do impeachment, pois, nesse momento, essa é uma solução que ninguém realmente deseja: o ônus de assumir um país quebrado em 2016 e ter de adotar medidas duras e impopulares é muito grande para ser aceito seja pelo PMDB, seja pelo PSDB. Para eles, é muito melhor manter Dilma no poder, sofrendo com os efeitos da crise, juntamente com o PT, e sendo extorquida nas vantagens pretendidas pela oposição em troca da "governabilidade", pois assim a chance de vitória em 2018 se torna mais concreta.
    Em resumo, nosso PL depende de um calote do governo. É esperar para ver.
    Nilo
    Nilo
    Usuário Master
    Usuário Master

    Cargo : Analista Administrativo, C-13
    Mensagens : 551
    Reputação : 81
    Data de inscrição : 22/06/2015
    Localização : São Paulo - SP.

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Nilo em Qui 24 Set 2015, 10:54 pm

    Locutus-PR escreveu:Colegas, vou compartilhar com vocês o que vi e ouvi em Brasília  nesses dois dias que lá estive acompanhando a sessão do CN, bem como, algumas conclusões minhas:

    1) Começo por um fato relevante. Meu voo fez conexão em Florianópolis e estavam nele os deputados federais Valdir Colatto, Ronaldo Benedett e Odair Zonta além do senador Paulo Bauer. Quando estávamos na sala de embarque me encontrei com um Promotor de Justiça com quem estagiei, quando ai estava no MP/SC e por ser conhecidos deles os parlamentares foram "se achegando" para conversar e pude presenciar um dialogo esclarecedor. Logo foram falando da situação do país e da sessão para apreciar os vetos a qual, segundo eles, era motivo de um clima extremamente tenso em BSB. Foram unanimes em dizer que Dilma vem cometendo sucessivos erros da condução do país e que ainda não chegamos ao fundo do poço. Colatto disse que 2016 deve ser o pior ano para economia do país nos últimos 20 anos, com o que os demais concordaram. Nessa hora o promotor questionou se a saída de Dilma não seria o melhor caminho, ao que os Pmdbistas (Colatto e Benedett) responderam que até seria mas o problema é quem vai assumir. Segundo eles Temer resiste muito a idéia de assumir pois herdaria esse quadro caótico e pouco poderia fazer a não ser propor mais remédios amargos para tentar debelar a crise econômica, o que atrapalharia a pretensão do partido em lançar candidato próprio em 2018. Contudo, admitiram que pode chegar um momento em que não reste alternativa que não a troca de comando no país.

    2) Segundo fato que reputo importante. Ao contrário do que muitos estão dizendo a obstrução não se deu apenas por conta do veto 26. A obstrução logrou êxito por conta do movimento do PP, que por meio do Esperidião Amim, solicitou autorização para que o partido fosse liberado pelo bloco para obstruir, o que o Renan autorizou sorrindo. O Amim quis obstruir a sessão por conta do veto referente ao projeto dos terrenos de marinha, que seria mantido a exemplo dos vetos anteriores. Vale lembrar que a base eleitoral do Amim é a região litorânea de Santa Catarina, de modo que ele tem grande interesse nesse veto.

    3) O número de servidores fora do CN fazendo pressão foi menor que das vezes anteriores. Durante a tarde havia pouca gente e o número foi aumentando a medida que nos aproximávamos das 19 horas.

    4) o PC do B nos traiu em massa parece que 100% da bancada votaria para manter o veto.

    5) O Russomano prometeu apoio mas abandonou a sessão não sem antes orientar a bancada a manter o veto;

    6) Aécio, Serra e Aloysio Nunes querem mesmo é nos jogar aos leões.

    7) Nem o governo nem nós fomos vitoriosos com a interrupção da sessão! Quem ganhou com ela foi o Pmdb que está extorquindo vantagens de Dilma para garantir apoio a manutenção do veto. Se vocês viram a sessão pela televisão devem ter visto o brilho nos olhos do Renan e o ar de tudo aquilo que acontecia era o que ele tinha planejado. Nesse ponto calha dizer que Renan está usando nossa causa a favor de seus interesses e os do Pmdb.

    Cool Muitos dos nosso "apoiadores" como Caiado não estão nem ai pra nós! Querem sim derrubar o veto para desgastar o Governo e usa-lo como termômetro para o "pedido de impedimento" de Dilma. O perigo aqui é que se ele acharem que o veto não cai, vão tentar postergar ao máximo a decisão para manter a faca no pescoço de Dilma e isso pode nos prejudicar e muito pois podemos ficar com 0%. Aqui faço um aparte ao defensores do PLC 28 ou zero: Quem defende essa tese radical está ignorando que o ano que vem será terrível sob o prisma econômico. Podem escrever ai e me cobrar depois, caso não consigamos aprovar um reajuste esse ano, pelos próximos 2 anos, no mínimo, ficaremos no 0%, o que para a carreira será devastador.

    CONCLUSÃO: Por conta disso tudo e mais algumas coisas que não vou escrever agora por estar morto de cansado, já que ontem passei 7 horas dentro de aviões e mais 3 horas dirigindo (cheguei em casa as 5 da manhã) e tive de ir trabalhar as 11 h e 30 min pois hoje estava sozinho na ZE é que digo que temos de partir para o tudo ou nada na próxima sessão do CN. Postergar a definição do veto 26 pode nos conduzir ao beco sem saída, pois ficaremos sem tempo de buscar uma alternativa a uma possível manutenção do veto. Postergar a definição só servirá aos interesses de quem quer desgastar a Dilma e não de quem quer um reajuste digno para o PJU.              
             
     

    Esclarecedor ao cubo!

    Devemos divulgar no FACE? Devemos remover os nomes citados?

    farao Nilo

    Paranóico
    Paranóico
    Usuário Recente
    Usuário Recente

    Mensagens : 76
    Reputação : -5
    Data de inscrição : 17/03/2014

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Excelente

    Mensagem por Paranóico em Qui 24 Set 2015, 10:58 pm

    Excelente relato. Eu estava lá no gramado e achei menos gente do antes, mas haja $$$$$ pra bancar a vinda pra Brasília tantas vezes. Ainda assim, havia muita gente. O pessoal de Brasília é muito acomodado, principalmente o dos tribunais superiores. Sem ter a ver com o assunto, mas pra ilustrar, na manifestação contra a Dilma de agosto, muito amigo meu disse que não foi porque não adiantava nada ou era manifestação pra tirar selfie. Mostramos a força da categoria, mas o momento do país é péssimo e fica difícil convencer político a nos apoiar de verdade, na frente das câmeras. Pra mim, estamos numa guerra de trincheiras. Ninguém avança, nem recua. Por isso, entendo que é o de propor um titica turbinado como barganha, porque, nem o governo, nem nós podemos confiar em ninguém, muito menos em PMDB. O Renan está no comando e é ele que vai definir o futuro do veto. E, realmente, ninguém liga a mínima pra gente. Talvez o Randolfe.



    ssmaschio escreveu:
    Locutus-PR escreveu:Colegas, vou compartilhar com vocês o que vi e ouvi em Brasília  de pdois dias que lá estive acompanhando a sepra últimos 20 anos, com o que os demais concordaram. Nessa hora o promotor questionou se a saída de Dilma não seria o . caminho, ao que os Pmdbistas (Colatto e Benedett) responderam que até seria mas o problema é quem vai assumir. Segundo eles Temer resiste muito a idéia de assumir pois herdaria esse quadro caótico e pouco poderia fazer a não ser propor mais remédios amargos para tentar debelar a crise econômica, o que atrapalharia a pretensão do partido em lançar candidato próprio em 2018. Contudo, admitiram que pode chegaPr um momento em que não reste alternativa que não a troca de comando no país.

    2) Segundo fato que reputo importante. Ao contrário do que muitos estão dizendo a obstrução não se deu apenas por conta do veto 26. A obstrução logrou êxito por conta do movimento do PP, que por meio do Esperidião Amim, solicitou autorização para que o partido fosse liberado pelo bloco para obstruir, o que o Renan autorizou sorrindo. O Amim quis obstruir a sessão por conta do veto referente ao dos terrenos de marinha, que seria mantido a exemplo dos vetos anteriores. Vale lembrar que a base eleitoral do Amim é a regiãoprojeto litorânea de Santa Catarina, de modo que ele tem grande interesse nesse veto.

    3) O número de servidores fora do CN fazendo pressão foi menor que das vezes anteriores. Durante a tarde havia pouca gente e o número foi aumentando a medida que nos aproximávamos das 19 horas.

    4) o PC do B nos traiu em massa parece que 100% da bancada votaria para manter o veto.

    5) O Russomano prometeu apoio mas abandonou a sessão não sem antes orientar a bancada a manter o veto;

    6) Aécio, Serra e Aloysio Nunes querem mesmo é nos jogar aos leões.

    7) Nem o governo nem nós fomos vitoriosos com a interrupção da sessão! Quem ganhou com ela foi o Pmdb que está extorquindo vantagens de Dilma para garantir apoio a manutenção do veto. Se vocês viram a sessão pela televisão devem ter visto o brilho nos olhos do Renan e o ar de tudo aquilo que acontecia era o que ele tinha planejado. Nesse ponto calha dizer que Renan está usando nossa causa a favor de seus interesses e os do Pmdb.

    Cool Muitos dos nosso "apoiadores" como Caiado não estão nem ai pra nós! Querem sim derrubar o veto para desgastar o Governo e usa-lo como termômetro para o "pedido de impedimento" de Dilma. O perigo aqui é que se ele acharem que o veto não cai, vão tentar postergar ao máximo a decisão para manter a faca no pescoço de Dilma e isso pode nos prejudicar e muito pois podemos ficar com 0%. Aqui faço um aparte ao defensores do PLC 28 ou zero: Quem defende essa tese radical está ignorando que o ano que vem será terrível sob o prisma econômico. Podem escrever ai e me cobrar depois, caso não consigamos aprovar um reajuste esse ano, pelos próximos 2 anos, no mínimo, ficaremos no 0%, o que para a carreira será devastador.

    CONCLUSÃO: Por conta disso tudo e mais algumas coisas que não vou escrever agora por estar morto de cansado, já que ontem passei 7 horas dentro de aviões e mais 3 horas dirigindo (cheguei em casa as 5 da manhã) e tive de ir trabalhar as 11 h e 30 min pois hoje estava sozinho na ZE é que digo que temos de partir para o tudo ou nada na próxima sessão do CN. Postergar a definição do veto 26 pode nos conduzir ao beco sem saída, pois ficaremos sem tempo de buscar uma alternativa a uma possível manutenção do veto. Postergar a definição só servirá aos interesses de quem quer desgastar a Dilma e não de quem quer um reajuste digno para o PJU.              
             
     

    Obrigado pelo seu ótimo relato, colega!
    E concordo que está na hora de buscarmos uma outra alternativa, pq ficar no zero pode ser o maior dos desastres para a categoria.
    Vamos com tudo dia 30! Se não der certo, acho que devemos buscar urgentemente a aprovação do PL Titica e, a partir de então, passar a lutar por outros direitos como a data-base.
    16Toneladas
    16Toneladas
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 2008
    Reputação : 39
    Data de inscrição : 08/07/2010

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por 16Toneladas em Qui 24 Set 2015, 11:02 pm

    Aluisio Nunes já disse que não vota conosco (blog do camaroti). Agora o Jereissati. Aquela Vanessa Graziotin não vota nem a pau tb.

    Podem ir atualizando esse site de amigos pois o de inimigos só cresce.

    PCS-TRE
    PCS-TRE
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 1771
    Reputação : 154
    Data de inscrição : 27/02/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por PCS-TRE em Qui 24 Set 2015, 11:05 pm

    Ituano escreveu:A sessão foi marcada já para o dia 30 como instrumento de pressão para apressar Dilma a entregar o que prometeu ao PMDB. Se o impasse dos ministérios permanecer, o veto vai cair, como um alerta à manutenção da governabilidade da Dilma; se o pacote for integralmente entregue até terça, o PL 28 mia. Poderia haver um risco em relação à Câmara, pois o veto ao financiamento privado das campanhas atinge diretamente o Cunha, que, em retaliação, poderia manobrar sua base contra os vetos; o problema é seu telhado de vidro, cada vez mais frágil com as recentes delações.
    A apreciação do veto não pode ser analisada sob o prisma do impeachment, pois, nesse momento, essa é uma solução que ninguém realmente deseja: o ônus de assumir um país quebrado em 2016 e ter de adotar medidas duras e impopulares é muito grande para ser aceito seja pelo PMDB, seja pelo PSDB. Para eles, é muito melhor manter Dilma no poder, sofrendo com os efeitos da crise, juntamente com o PT, e sendo extorquida nas vantagens pretendidas pela oposição em troca da "governabilidade", pois assim a chance de vitória em 2018 se torna mais concreta.
    Em resumo, nosso PL depende de um calote do governo. É esperar para ver.

    O impeachment não sai porque vai terminar em novas eleições, de um jeito ou de outro. É só algum delator falar em Temer. E não é possível que Renan, Jucá, Raupp e Cunha estejam envolvidos e o Temer, não.

    Esse negócio de pegar um país quebrado é bem relativo.
    Pior do que pegar um país quebrado em 15/16 é pegar um país ainda mais quebrado em 19.
    Se a Dilma entregar os ministérios, salva o mandato, mas será a queda e o coice. Terá que reduzir mesmo os ministérios para uns 20 e tanto e ainda terá que entregar para o PMDB e para outros partidos o filé mignon(já se falou em entregar ao PDT o Min. das Comunicações).

    Se a Dilma não quitar a fatura com o PMDB o nosso veto vai ser a pá de cal no governo.

    O Pixuleco já falou que é melhor entregar os ministérios do que deixar o governo....
    Der Erpresser
    Der Erpresser
    Usuário Especial
    Usuário Especial

    Cargo : AJAJ
    Mensagens : 1098
    Reputação : 216
    Data de inscrição : 16/07/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Der Erpresser em Qui 24 Set 2015, 11:05 pm

    Floripajf escreveu:Vamos tentar uma aproximacao com o ministro ricardo ate a proxima quarta feira. Esta na hora de fazermos as pazes com o ricardo.

    Cai fora, seu corno!
    Vai chorar o luto do seu partidinho na pê quê pê!


    -25 pontos por ataque pessoal ao colega. É possível discordar sem ofender.
    Admin
    Admin
    Super Administrador
    Super Administrador

    Cargo : Analista Judiciário
    Mensagens : 1231
    Reputação : 147
    Data de inscrição : 06/07/2010

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Admin em Qui 24 Set 2015, 11:10 pm

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    Poucas curtidas e agradecimentos.

    TécnicoJM
    TécnicoJM
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 748
    Reputação : 84
    Data de inscrição : 26/03/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por TécnicoJM em Qui 24 Set 2015, 11:16 pm

    Li todos os noticiários sobre o PMDB e governo.

    Na boa, é impossível saber o que vai ocorrer até quarta-feira (30), o noticiários são todos bipolares: as vezes parecem que estão juntos e outras que não vão se se acertar.

    Na realidade, acho que nem o PMDB sabe o que vai acontecer.

    Cenário totalmente instável, até mesmo para a apreciação do veto.

    Se me perguntarem agora se é melhor votar na quarta-feira ou obstruir, vou responder com toda a sinceridade:

    NÃO FAÇO IDÉIA.
    FranzFerdinand
    FranzFerdinand
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

    Mensagens : 113
    Reputação : 12
    Data de inscrição : 20/05/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por FranzFerdinand em Qui 24 Set 2015, 11:17 pm

    ssmaschio escreveu:
    Locutus-PR escreveu:Colegas, vou compartilhar com vocês o que vi e ouvi em Brasília  nesses dois dias que lá estive acompanhando a sessão do CN, bem como, algumas conclusões minhas:

    1) Começo por um fato relevante. Meu voo fez conexão em Florianópolis e estavam nele os deputados federais Valdir Colatto, Ronaldo Benedett e Odair Zonta além do senador Paulo Bauer. Quando estávamos na sala de embarque me encontrei com um Promotor de Justiça com quem estagiei, quando ai estava no MP/SC e por ser conhecidos deles os parlamentares foram "se achegando" para conversar e pude presenciar um dialogo esclarecedor. Logo foram falando da situação do país e da sessão para apreciar os vetos a qual, segundo eles, era motivo de um clima extremamente tenso em BSB. Foram unanimes em dizer que Dilma vem cometendo sucessivos erros da condução do país e que ainda não chegamos ao fundo do poço. Colatto disse que 2016 deve ser o pior ano para economia do país nos últimos 20 anos, com o que os demais concordaram. Nessa hora o promotor questionou se a saída de Dilma não seria o melhor caminho, ao que os Pmdbistas (Colatto e Benedett) responderam que até seria mas o problema é quem vai assumir. Segundo eles Temer resiste muito a idéia de assumir pois herdaria esse quadro caótico e pouco poderia fazer a não ser propor mais remédios amargos para tentar debelar a crise econômica, o que atrapalharia a pretensão do partido em lançar candidato próprio em 2018. Contudo, admitiram que pode chegar um momento em que não reste alternativa que não a troca de comando no país.

    2) Segundo fato que reputo importante. Ao contrário do que muitos estão dizendo a obstrução não se deu apenas por conta do veto 26. A obstrução logrou êxito por conta do movimento do PP, que por meio do Esperidião Amim, solicitou autorização para que o partido fosse liberado pelo bloco para obstruir, o que o Renan autorizou sorrindo. O Amim quis obstruir a sessão por conta do veto referente ao projeto dos terrenos de marinha, que seria mantido a exemplo dos vetos anteriores. Vale lembrar que a base eleitoral do Amim é a região litorânea de Santa Catarina, de modo que ele tem grande interesse nesse veto.

    3) O número de servidores fora do CN fazendo pressão foi menor que das vezes anteriores. Durante a tarde havia pouca gente e o número foi aumentando a medida que nos aproximávamos das 19 horas.

    4) o PC do B nos traiu em massa parece que 100% da bancada votaria para manter o veto.

    5) O Russomano prometeu apoio mas abandonou a sessão não sem antes orientar a bancada a manter o veto;

    6) Aécio, Serra e Aloysio Nunes querem mesmo é nos jogar aos leões.

    7) Nem o governo nem nós fomos vitoriosos com a interrupção da sessão! Quem ganhou com ela foi o Pmdb que está extorquindo vantagens de Dilma para garantir apoio a manutenção do veto. Se vocês viram a sessão pela televisão devem ter visto o brilho nos olhos do Renan e o ar de tudo aquilo que acontecia era o que ele tinha planejado. Nesse ponto calha dizer que Renan está usando nossa causa a favor de seus interesses e os do Pmdb.

    Cool Muitos dos nosso "apoiadores" como Caiado não estão nem ai pra nós! Querem sim derrubar o veto para desgastar o Governo e usa-lo como termômetro para o "pedido de impedimento" de Dilma. O perigo aqui é que se ele acharem que o veto não cai, vão tentar postergar ao máximo a decisão para manter a faca no pescoço de Dilma e isso pode nos prejudicar e muito pois podemos ficar com 0%. Aqui faço um aparte ao defensores do PLC 28 ou zero: Quem defende essa tese radical está ignorando que o ano que vem será terrível sob o prisma econômico. Podem escrever ai e me cobrar depois, caso não consigamos aprovar um reajuste esse ano, pelos próximos 2 anos, no mínimo, ficaremos no 0%, o que para a carreira será devastador.

    CONCLUSÃO: Por conta disso tudo e mais algumas coisas que não vou escrever agora por estar morto de cansado, já que ontem passei 7 horas dentro de aviões e mais 3 horas dirigindo (cheguei em casa as 5 da manhã) e tive de ir trabalhar as 11 h e 30 min pois hoje estava sozinho na ZE é que digo que temos de partir para o tudo ou nada na próxima sessão do CN. Postergar a definição do veto 26 pode nos conduzir ao beco sem saída, pois ficaremos sem tempo de buscar uma alternativa a uma possível manutenção do veto. Postergar a definição só servirá aos interesses de quem quer desgastar a Dilma e não de quem quer um reajuste digno para o PJU.              
             
     

    Obrigado pelo seu ótimo relato, colega!
    E concordo que está na hora de buscarmos uma outra alternativa, pq ficar no zero pode ser o maior dos desastres para a categoria.
    Vamos com tudo dia 30! Se não der certo, acho que devemos buscar urgentemente a aprovação do PL Titica e, a partir de então, passar a lutar por outros direitos como a data-base.
    Valeu!! Legal demais o relato!! Vou comentar estilo bate-bola:

    1) Interessante o comentário. Ninguém quer assumir o Titanic, a menos que alguém precise ser comandante do "Bote" chamado Brasil;

    2) Realmente percebi que o Espiridião do nada começou a intervir, e, frise-se, com muita habilidade. Sabia que não era o nosso PL, mas não entendi qual era tb. Agora faz sentido com sua explanação;

    3) Puxa, disseram que foi mais do que nas outras vezes, até de colegas meus que estavam lá.. Você diria então que os comentados 25.000 no dia 22 não procede?

    4) Cretinos -------

    5) Esse cara é o bagre dos bagres; sinceramente não confio nele; o jogo dele é fazer sorrisinho pra todo mundo, mas é mais um fisiológico;

    6) Bom, nunca esperei nada desses caras; por um outro ângulo, no caso do Serra e do Aécio, ir a nosso favor é dar a cara a tapa, visto que é uma incoerência diante do que fizeram com os funcionários públicos de seus estados como governadores; O Aloísio Nunes, pode até ser uma surpresa à primeira vista, por ter sido Procurador do Estado em SP, mas não é diante do comportamento dos tucanos paulistas;

    7) Também acho. PMDB é o verdadeiro vampiro; vai sugar até o PT virar bagaço; fora que 'habilidosa" mandioqueira ainda ameaça ruir todo o acordo, o que seria ótimo para nós, pois parece que não efetivar a nomeação dos Ministérios agora, e, como a inominada já tem tradição de não cumprir, já viu né, PMDB, ameaçando tacar pedra novamente na casa de marimbondo;

    Cool Pra mim isso sempre foi óbvio, mas que bom que escolheram o nosso PL como menina dos olhos deles; Precisamos disso para ficar vivos no jogo!!

    9) A la professor, também vislumbro um quadro negro para 2016, e por isso também não sou pregador do zero 2016. Mas, óbvio, vou continuar lutando pela derrubada do veto 26 (e torcer por um combo queda da Mandiota!!) Também espero que a definição saia rápido, pois tenho medo, na eventualidade de literalmente, a mandioca ser arrancada, venha aquele discursinho mequetrefe "ah, agora não dá, temos que reconstruir o país".
    Mestre dos Magos!
    Mestre dos Magos!
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 4045
    Reputação : 396
    Data de inscrição : 08/07/2010

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Mestre dos Magos! em Qui 24 Set 2015, 11:21 pm

    Garçom,  aqui nesta mesa de bar.

    (A comanda deu quanto mesmo?) - (...) No staff íntimo, de ministros a auxiliares modestos, ninguém acredita que Dilma fique no governo. Nos corredores, torcem para sua queda (...).

    Fonte
    PCS-TRE
    PCS-TRE
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 1771
    Reputação : 154
    Data de inscrição : 27/02/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por PCS-TRE em Qui 24 Set 2015, 11:24 pm


    Vídeo: O duro programa do PMDB na TV

    Intitulado 'É hora de reunificar os sonhos', programa da sigla cita a grave crise econômica que o país enfrenta e explora fala de Michel Temer que causou atrito com Dilma

    24/09/2015 às 15:34 - Atualizado em 24/09/2015 às 18:07

    Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Google+Enviar por e-mailVer comentários (0)




    Michel Temer
    Michel Temer, estrela do duro vídeo do PMDB contra o governo na TV(VEJA.com/Reprodução)

    Em meio a uma complicada negociação pelo comando de ministérios, o PMDB leva ao ar em cadeia de rádio e televisão, na noite desta quinta-feira, um duro programa de dez minutos contra o governo Dilma Rousseff. O programa começa com uma apresentadora num cenário de escuridão citando a crise política e econômica que assola o país. "O Brasil enfrenta uma grave econômica que já resulta em recessão e desemprego, e uma crise política que retarda uma mudança desse cenário. Os efeitos dessa combinação: uma sociedade angustiada à espera de soluções, cansada de sempre pagar a conta e pessimista diante do nós que não se desfaz. É hora de deixar estrelismos de lado, de virar o jogo e reunificar os sonhos", diz a apresentadora.

    Em seguida, um mosaico com as figuras de cinquenta integrantes do partido, entre eles senadores, governadores, deputados e prefeitos, formam a imagem do rosto do vice-presidente da República, Michel Temer. O principal líder da sigla explora a frase que causou alvoroço em Brasília no mês passado, de que "é preciso alguém para reunificar o país". Após a declaração, Temer deixou a articulação política do governo.
    PCS-TRE
    PCS-TRE
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 1771
    Reputação : 154
    Data de inscrição : 27/02/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por PCS-TRE em Qui 24 Set 2015, 11:25 pm

    Não assisti ao programa.
    Mas a mordida já está ficando mais forte que o sopro.

    Olha só quem quer reunificar o país..
    MPF SP
    MPF SP
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Cargo : Analista Administrativo
    Mensagens : 2150
    Reputação : 218
    Data de inscrição : 17/09/2014
    Idade : 30
    Localização : São Paulo

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por MPF SP em Qui 24 Set 2015, 11:26 pm

    Mestre dos Magos! escreveu:
    Garçom,  aqui nesta mesa de bar.

    (A comanda deu quanto mesmo?) - (...) No staff íntimo, de ministros a auxiliares modestos, ninguém acredita que Dilma fique no governo. Nos corredores, torcem para sua queda (...).

    Fonte

    Tomara que caia.
    MPF SP
    MPF SP
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Cargo : Analista Administrativo
    Mensagens : 2150
    Reputação : 218
    Data de inscrição : 17/09/2014
    Idade : 30
    Localização : São Paulo

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por MPF SP em Qui 24 Set 2015, 11:29 pm

    Admin escreveu:
    MPF SP escreveu:
    rogerio-sp escreveu:Juro que tem umas coisas que não entendo. De onde tiraram a idéia de que postergar é o melhor negócio? Baseado em que? O Renan não é otário, mas a dilma pensa que ele e todos os outros são. Ele viu que a dilma começou a fraquejar na sua proposta de ministérios para o partido prostituto e marcou a data da continuidade da apreciação dos vetos já pra semana que vem. Botou pressão pra cima dela e ela odeia ter que agir sob pressão. Não sabe fazer isso. Ah, quarta feira as onze horas não dá quorum...  Quem disse? Qual a diferença da terça as 19h ou quarta as 11h? Tem que ver se não vão marcar sessões na câmara e no senado nesse mesmo horário. Isso é o principal. E convocar os amigos a confirmarem presença na sessão da quarta. Marcação principalmente sobre os senadores.

    Não vejo que postergar seja a melhor ideia. A melhor seria o PLC 28 ter sido aprovado. Agora o que existe são as menos piores opções: ou vai pro pau podendo perder ou sacaneia como fizeram com a gente ou sacaneia trabalhando para levantar mais votos e ganhar.

    Estamos no meio de um fogo cruzado onde fomos obrigados a estar. A Dilma quer ganhar todo mundo no grito e o renan/cunha querem barganhar com tudo e todos (PLC28) para ganhar alguma coisa (ministérios).

    Se vai dar quorum ou não não sei, mas podemos nos organizar e caso possamos perder devemos acionar os "amigos do judiciário" e esvaziar a sessão.

    Agora, se vai funcionar não sei colega, pois não depende da gente.

    O que depende da gente é não deixar o barco andar sozinho achando que dessa forma vai resolver algo. A vida é feita de opções e devemos fazer as nossas e ver se o resultado irá agradar.


    Colega MPF SP, peço que retire a imagem da assinatura.
    Imagens em assinaturas possuem grande potencial para poluir o fórum e tornar a leitura mais dificultosa.
    Espero que entenda.
    Obrigado.

    Ok, chefe, faço agora.
    PCS-TRE
    PCS-TRE
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 1771
    Reputação : 154
    Data de inscrição : 27/02/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por PCS-TRE em Qui 24 Set 2015, 11:31 pm



    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


    de primeira

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

    Será????
    FranzFerdinand
    FranzFerdinand
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

    Mensagens : 113
    Reputação : 12
    Data de inscrição : 20/05/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por FranzFerdinand em Qui 24 Set 2015, 11:34 pm

    MPF SP escreveu:
    Mestre dos Magos! escreveu:
    Garçom,  aqui nesta mesa de bar.

    (A comanda deu quanto mesmo?) - (...) No staff íntimo, de ministros a auxiliares modestos, ninguém acredita que Dilma fique no governo. Nos corredores, torcem para sua queda (...).

    Fonte

    Tomara que caia.
    Woooooooowww!!!
    PCS-TRE
    PCS-TRE
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 1771
    Reputação : 154
    Data de inscrição : 27/02/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por PCS-TRE em Qui 24 Set 2015, 11:36 pm

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]



    Helicóptero usado por Dilma solta labareda na decolagem

    De acordo com a assessoria da FAB, o voo da presidente foi "100% seguro"

    24/09/2015 às 22:59 - Atualizado em 24/09/2015 às 22:59

    Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Google+Enviar por e-mail




    Labareda vista no helicóptero usado pela presidente Dilma Rousseff antes de decolar do Palácio da Alvorada para a Base Aérea de Brasília - 24/09/2015
    Labareda vista no helicóptero usado pela presidente Dilma Rousseff antes de decolar do Palácio da Alvorada para a Base Aérea de Brasília - 24/09/2015(Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)

    O helicóptero usado pela presidente Dilma Rousseff para ir do Palácio da Alvorada até a Base Aérea de Brasília nesta quinta-feira (24) soltou uma labareda instantes antes de decolar. O momento, que durou cerca de três segundos, foi registrado pelo jornal O Estado de S.Paulo. De acordo com a assessoria da Força Área Brasileira (FAB), o voo de Dilma foi "100% seguro". A FAB afirma que o piloto do helicóptero, modelo H-34 Super Puma, tomou conhecimento do episódio, mas resolveu seguir o plano de voo porque o painel de controle não apontou nenhuma falha. Da Base Aérea de Brasília, Dilma embarcou rumo a Nova York para participar da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).
    paulosl
    paulosl
    Usuário Especial
    Usuário Especial

    Mensagens : 1317
    Reputação : 84
    Data de inscrição : 11/05/2011

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por paulosl em Qui 24 Set 2015, 11:39 pm

    [i]Quero o Temer pelado e com a faixa presidencial.

    Temer quero que vc me possua, me beije e me rasgue todo!
    molotov
    molotov
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 778
    Reputação : 47
    Data de inscrição : 07/07/2010

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por molotov em Qui 24 Set 2015, 11:41 pm

    Excelente.

    Não cogito parar antes da apreciação, com quórum, do nosso veto.

    Não tem como. PL titica seria vetado ao vivo no jornal nacional. A Dilma não entregaria tanto ao PMDB e ainda daria algum aumento para nós.

    E mais, morreu um colega nosso na luta, longe da família dele. Isso é muito grave, muito triste.

    É por tudo. É por dignidade MESMO.

    Morena escreveu:Algumas pessoas aqui, tudo o que querem é um lixinho na conta (pl titica). nem sei se estas pessoas estão em greve.
    enquanto outras, sabem porque estão na luta



    postado no face
    A assembléia do Sintrajufe/RS manteve a greve.
    O TRT RS vai cortar nosso ponto amanhã.
    Não é mais somente pelo reajuste.
    É por respeito. Pela nossa dignidade.
    Vamos lutar até o fim.
    A Justiça do Trabalho de Santa Maria segue em greve. E com adesão de servidores que estavam trabalhando, em solidariedade ao corte de ponto.
    Nilo
    Nilo
    Usuário Master
    Usuário Master

    Cargo : Analista Administrativo, C-13
    Mensagens : 551
    Reputação : 81
    Data de inscrição : 22/06/2015
    Localização : São Paulo - SP.

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Nilo em Qui 24 Set 2015, 11:48 pm

    1. Resiliência


    Capacidade que um indivíduo ou uma população apresenta, após momento de adversidade, conseguindo se adaptar ou evoluir positivamente frente à situação.

    Exemplo: Servidores Públicos Federais do Judiciário e do Ministério Público da União que, durante a crise do dólar em 2015, conseguiram arrancar um reajuste salarial da ex-presidente Dilma Rousseff.

    Saiba mais:
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


    farao Nilo

    PCS-TRE
    PCS-TRE
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 1771
    Reputação : 154
    Data de inscrição : 27/02/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por PCS-TRE em Qui 24 Set 2015, 11:51 pm

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    avatar
    Convidado
    Convidado

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Convidado em Qui 24 Set 2015, 11:52 pm

    Que o PT não sabe administrar o país isso já está pacífico desde Lula. A questão é: vamos continuar pagando a conta, sendo que existem N alternativas para que isso não ocorra, como por exemplo iniciar o processo de redução da taxa selic.

    acho que o locutus tocou num ponto bastante sensível para todos. optar por uma saída que exija menos sacrifício de todos nos próximos anos, que serão amargos, segundo apontam.
    Nilo
    Nilo
    Usuário Master
    Usuário Master

    Cargo : Analista Administrativo, C-13
    Mensagens : 551
    Reputação : 81
    Data de inscrição : 22/06/2015
    Localização : São Paulo - SP.

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Nilo em Qui 24 Set 2015, 11:54 pm

    PCS-TRE escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]



    Helicóptero usado por Dilma solta labareda na decolagem

    De acordo com a assessoria da FAB, o voo da presidente foi "100% seguro"

    24/09/2015 às 22:59 - Atualizado em 24/09/2015 às 22:59

    Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Google+Enviar por e-mail




    Labareda vista no helicóptero usado pela presidente Dilma Rousseff antes de decolar do Palácio da Alvorada para a Base Aérea de Brasília - 24/09/2015
    Labareda vista no helicóptero usado pela presidente Dilma Rousseff antes de decolar do Palácio da Alvorada para a Base Aérea de Brasília - 24/09/2015(Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)

    O helicóptero usado pela presidente Dilma Rousseff para ir do Palácio da Alvorada até a Base Aérea de Brasília nesta quinta-feira (24) soltou uma labareda instantes antes de decolar. O momento, que durou cerca de três segundos, foi registrado pelo jornal O Estado de S.Paulo. De acordo com a assessoria da Força Área Brasileira (FAB), o voo de Dilma foi "100% seguro". A FAB afirma que o piloto do helicóptero, modelo H-34 Super Puma, tomou conhecimento do episódio, mas resolveu seguir o plano de voo porque o painel de controle não apontou nenhuma falha. Da Base Aérea de Brasília, Dilma embarcou rumo a Nova York para participar da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

    O sistema de mísseis é um produto da Mectron, empresa do grupo Odebrecht (Foto – Mectron)
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    farao Nilo

    avatar
    Ilhense
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 878
    Reputação : 22
    Data de inscrição : 18/12/2010

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Ilhense em Qui 24 Set 2015, 11:56 pm

    ssmaschio escreveu:
    Locutus-PR escreveu:Colegas, vou compartilhar com vocês o que vi e ouvi em Brasília  nesses dois dias que lá estive acompanhando a sessão do CN, bem como, algumas conclusões minhas:

    1) Começo por um fato relevante. Meu voo fez conexão em Florianópolis e estavam nele os deputados federais Valdir Colatto, Ronaldo Benedett e Odair Zonta além do senador Paulo Bauer. Quando estávamos na sala de embarque me encontrei com um Promotor de Justiça com quem estagiei, quando ai estava no MP/SC e por ser conhecidos deles os parlamentares foram "se achegando" para conversar e pude presenciar um dialogo esclarecedor. Logo foram falando da situação do país e da sessão para apreciar os vetos a qual, segundo eles, era motivo de um clima extremamente tenso em BSB. Foram unanimes em dizer que Dilma vem cometendo sucessivos erros da condução do país e que ainda não chegamos ao fundo do poço. Colatto disse que 2016 deve ser o pior ano para economia do país nos últimos 20 anos, com o que os demais concordaram. Nessa hora o promotor questionou se a saída de Dilma não seria o melhor caminho, ao que os Pmdbistas (Colatto e Benedett) responderam que até seria mas o problema é quem vai assumir. Segundo eles Temer resiste muito a idéia de assumir pois herdaria esse quadro caótico e pouco poderia fazer a não ser propor mais remédios amargos para tentar debelar a crise econômica, o que atrapalharia a pretensão do partido em lançar candidato próprio em 2018. Contudo, admitiram que pode chegar um momento em que não reste alternativa que não a troca de comando no país.

    2) Segundo fato que reputo importante. Ao contrário do que muitos estão dizendo a obstrução não se deu apenas por conta do veto 26. A obstrução logrou êxito por conta do movimento do PP, que por meio do Esperidião Amim, solicitou autorização para que o partido fosse liberado pelo bloco para obstruir, o que o Renan autorizou sorrindo. O Amim quis obstruir a sessão por conta do veto referente ao projeto dos terrenos de marinha, que seria mantido a exemplo dos vetos anteriores. Vale lembrar que a base eleitoral do Amim é a região litorânea de Santa Catarina, de modo que ele tem grande interesse nesse veto.

    3) O número de servidores fora do CN fazendo pressão foi menor que das vezes anteriores. Durante a tarde havia pouca gente e o número foi aumentando a medida que nos aproximávamos das 19 horas.

    4) o PC do B nos traiu em massa parece que 100% da bancada votaria para manter o veto.

    5) O Russomano prometeu apoio mas abandonou a sessão não sem antes orientar a bancada a manter o veto;

    6) Aécio, Serra e Aloysio Nunes querem mesmo é nos jogar aos leões.

    7) Nem o governo nem nós fomos vitoriosos com a interrupção da sessão! Quem ganhou com ela foi o Pmdb que está extorquindo vantagens de Dilma para garantir apoio a manutenção do veto. Se vocês viram a sessão pela televisão devem ter visto o brilho nos olhos do Renan e o ar de tudo aquilo que acontecia era o que ele tinha planejado. Nesse ponto calha dizer que Renan está usando nossa causa a favor de seus interesses e os do Pmdb.

    Cool Muitos dos nosso "apoiadores" como Caiado não estão nem ai pra nós! Querem sim derrubar o veto para desgastar o Governo e usa-lo como termômetro para o "pedido de impedimento" de Dilma. O perigo aqui é que se ele acharem que o veto não cai, vão tentar postergar ao máximo a decisão para manter a faca no pescoço de Dilma e isso pode nos prejudicar e muito pois podemos ficar com 0%. Aqui faço um aparte ao defensores do PLC 28 ou zero: Quem defende essa tese radical está ignorando que o ano que vem será terrível sob o prisma econômico. Podem escrever ai e me cobrar depois, caso não consigamos aprovar um reajuste esse ano, pelos próximos 2 anos, no mínimo, ficaremos no 0%, o que para a carreira será devastador.

    CONCLUSÃO: Por conta disso tudo e mais algumas coisas que não vou escrever agora por estar morto de cansado, já que ontem passei 7 horas dentro de aviões e mais 3 horas dirigindo (cheguei em casa as 5 da manhã) e tive de ir trabalhar as 11 h e 30 min pois hoje estava sozinho na ZE é que digo que temos de partir para o tudo ou nada na próxima sessão do CN. Postergar a definição do veto 26 pode nos conduzir ao beco sem saída, pois ficaremos sem tempo de buscar uma alternativa a uma possível manutenção do veto. Postergar a definição só servirá aos interesses de quem quer desgastar a Dilma e não de quem quer um reajuste digno para o PJU.              
             
     

    Obrigado pelo seu ótimo relato, colega!
    E concordo que está na hora de buscarmos uma outra alternativa, pq ficar no zero pode ser o maior dos desastres para a categoria.
    Vamos com tudo dia 30! Se não der certo, acho que devemos buscar urgentemente a aprovação do PL Titica e, a partir de então, passar a lutar por outros direitos como a data-base.

    Parabéns ao colega do PR. Uma das poucas palavras conscientes que tenho presenciado. Hoje, para além do PL titica, vejo apenas um abismo.

    Se com o PL titica não teremos sequer manutenção do poder de compra, sem ele corremos o risco de uma depreciação salarial sem precedentes.
    avatar
    Ilhense
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 878
    Reputação : 22
    Data de inscrição : 18/12/2010

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Ilhense em Sex 25 Set 2015, 12:04 am

    Franzkafka escreveu:Que o PT não sabe administrar o país isso já está pacífico desde Lula. A questão é: vamos continuar pagando a conta, sendo que existem N alternativas para que isso não ocorra, como por exemplo iniciar o processo de redução da taxa selic.

    acho que o locutus tocou num ponto bastante sensível para todos. optar por uma saída que exija menos sacrifício de todos nos próximos anos, que serão amargos, segundo apontam.

    Infelizmente pertencemos a andar de baixo. Vamos pagar a conta para que algumas pessoas aumentem sua rriqueza. Infelizmente é assm que o jogo funciona no capitalismo, vide Grécia e outros países europeus.

    E não, não adianta tirar o PT. Infelizmente, são todos farinha do mesmo saco. A Dilma ou seja lá quem viesse a ocupar o lugar dela, iria nos f.... com o mesmo requinte. ..
    TécnicoJM
    TécnicoJM
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 748
    Reputação : 84
    Data de inscrição : 26/03/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por TécnicoJM em Sex 25 Set 2015, 12:10 am

    Ilhense escreveu:
    ssmaschio escreveu:
    Locutus-PR escreveu:Colegas, vou compartilhar com vocês o que vi e ouvi em Brasília  nesses dois dias que lá estive acompanhando a sessão do CN, bem como, algumas conclusões minhas:

    1) Começo por um fato relevante. Meu voo fez conexão em Florianópolis e estavam nele os deputados federais Valdir Colatto, Ronaldo Benedett e Odair Zonta além do senador Paulo Bauer. Quando estávamos na sala de embarque me encontrei com um Promotor de Justiça com quem estagiei, quando ai estava no MP/SC e por ser conhecidos deles os parlamentares foram "se achegando" para conversar e pude presenciar um dialogo esclarecedor. Logo foram falando da situação do país e da sessão para apreciar os vetos a qual, segundo eles, era motivo de um clima extremamente tenso em BSB. Foram unanimes em dizer que Dilma vem cometendo sucessivos erros da condução do país e que ainda não chegamos ao fundo do poço. Colatto disse que 2016 deve ser o pior ano para economia do país nos últimos 20 anos, com o que os demais concordaram. Nessa hora o promotor questionou se a saída de Dilma não seria o melhor caminho, ao que os Pmdbistas (Colatto e Benedett) responderam que até seria mas o problema é quem vai assumir. Segundo eles Temer resiste muito a idéia de assumir pois herdaria esse quadro caótico e pouco poderia fazer a não ser propor mais remédios amargos para tentar debelar a crise econômica, o que atrapalharia a pretensão do partido em lançar candidato próprio em 2018. Contudo, admitiram que pode chegar um momento em que não reste alternativa que não a troca de comando no país.

    2) Segundo fato que reputo importante. Ao contrário do que muitos estão dizendo a obstrução não se deu apenas por conta do veto 26. A obstrução logrou êxito por conta do movimento do PP, que por meio do Esperidião Amim, solicitou autorização para que o partido fosse liberado pelo bloco para obstruir, o que o Renan autorizou sorrindo. O Amim quis obstruir a sessão por conta do veto referente ao projeto dos terrenos de marinha, que seria mantido a exemplo dos vetos anteriores. Vale lembrar que a base eleitoral do Amim é a região litorânea de Santa Catarina, de modo que ele tem grande interesse nesse veto.

    3) O número de servidores fora do CN fazendo pressão foi menor que das vezes anteriores. Durante a tarde havia pouca gente e o número foi aumentando a medida que nos aproximávamos das 19 horas.

    4) o PC do B nos traiu em massa parece que 100% da bancada votaria para manter o veto.

    5) O Russomano prometeu apoio mas abandonou a sessão não sem antes orientar a bancada a manter o veto;

    6) Aécio, Serra e Aloysio Nunes querem mesmo é nos jogar aos leões.

    7) Nem o governo nem nós fomos vitoriosos com a interrupção da sessão! Quem ganhou com ela foi o Pmdb que está extorquindo vantagens de Dilma para garantir apoio a manutenção do veto. Se vocês viram a sessão pela televisão devem ter visto o brilho nos olhos do Renan e o ar de tudo aquilo que acontecia era o que ele tinha planejado. Nesse ponto calha dizer que Renan está usando nossa causa a favor de seus interesses e os do Pmdb.

    Cool Muitos dos nosso "apoiadores" como Caiado não estão nem ai pra nós! Querem sim derrubar o veto para desgastar o Governo e usa-lo como termômetro para o "pedido de impedimento" de Dilma. O perigo aqui é que se ele acharem que o veto não cai, vão tentar postergar ao máximo a decisão para manter a faca no pescoço de Dilma e isso pode nos prejudicar e muito pois podemos ficar com 0%. Aqui faço um aparte ao defensores do PLC 28 ou zero: Quem defende essa tese radical está ignorando que o ano que vem será terrível sob o prisma econômico. Podem escrever ai e me cobrar depois, caso não consigamos aprovar um reajuste esse ano, pelos próximos 2 anos, no mínimo, ficaremos no 0%, o que para a carreira será devastador.

    CONCLUSÃO: Por conta disso tudo e mais algumas coisas que não vou escrever agora por estar morto de cansado, já que ontem passei 7 horas dentro de aviões e mais 3 horas dirigindo (cheguei em casa as 5 da manhã) e tive de ir trabalhar as 11 h e 30 min pois hoje estava sozinho na ZE é que digo que temos de partir para o tudo ou nada na próxima sessão do CN. Postergar a definição do veto 26 pode nos conduzir ao beco sem saída, pois ficaremos sem tempo de buscar uma alternativa a uma possível manutenção do veto. Postergar a definição só servirá aos interesses de quem quer desgastar a Dilma e não de quem quer um reajuste digno para o PJU.              
             
     

    Obrigado pelo seu ótimo relato, colega!
    E concordo que está na hora de buscarmos uma outra alternativa, pq ficar no zero pode ser o maior dos desastres para a categoria.
    Vamos com tudo dia 30! Se não der certo, acho que devemos buscar urgentemente a aprovação do PL Titica e, a partir de então, passar a lutar por outros direitos como a data-base.

    Parabéns ao colega do PR. Uma das poucas palavras conscientes que tenho presenciado. Hoje, para além do PL titica, vejo apenas um abismo.

    Se com o PL titica não teremos sequer manutenção do poder de compra,  sem ele corremos o risco de uma depreciação salarial sem precedentes.  

    Colega, no fundo, ninguém quer ficar com o zero. A diferença entre você e eu (e outros tantos colegas) é que não acreditamos no PL titica.

    Se o governo está arrastando este veto até agora (que está na porta de saída), imagina um PL que ainda tem que passar pela comissão de todas as casas. Lembre-se, ainda, que o Lewandowski disse que não tem conversa com a categoria (ele atua sempre em favor do governo). Além disso, como diversas vezes presenciamos e como foi bem ressaltado por diversos parlamentares no dia da apreciação dos vetos, NÃO SE PODE CONFIAR NESTE GOVERNO! ELES NÃO CUMPREM OS ACORDOS QUE FECHAM! ELES NÃO TEM PALAVRAS!

    Então, colega, vamos ser realistas: eu e você não queremos o zero, mas, ou derruba o veto ou o zero é inevitável.
    avatar
    Convidado
    Convidado

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Convidado em Sex 25 Set 2015, 12:26 am

    Ilhense escreveu:
    Franzkafka escreveu:Que o PT não sabe administrar o país isso já está pacífico desde Lula. A questão é: vamos continuar pagando a conta, sendo que existem N alternativas para que isso não ocorra, como por exemplo iniciar o processo de redução da taxa selic.

    acho que o locutus tocou num ponto bastante sensível para todos. optar por uma saída que exija menos sacrifício de todos nos próximos anos, que serão amargos, segundo apontam.

    Infelizmente pertencemos a andar de baixo.  Vamos pagar a conta para que algumas pessoas aumentem sua rriqueza.  Infelizmente é assm que o jogo funciona no capitalismo,  vide Grécia  e outros países europeus.

    E não,  não adianta tirar o PT. Infelizmente,  são todos farinha do mesmo saco. A Dilma ou seja lá quem viesse a ocupar o lugar dela,  iria nos f.... com o mesmo requinte. ..

    compram os reis e rainhas e matam os peões! xeque-mate!
    avatar
    Convidado
    Convidado

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Convidado em Sex 25 Set 2015, 12:31 am

    Trocaram o delegado chefe de São Paulo !! Trouxeram um que estava numa embaixada (logo politicamente afinizado com o governo!!). Justo agora?? Disse que iria priorizar os processos fatiados da Gleise Hofman TÁ DE SACANGEM!!!! yunoguy why
    avatar
    Convidado
    Convidado

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Convidado em Sex 25 Set 2015, 12:34 am

    Galera hoje Eduardo leu sobre processo do impeachment . Rolou barraco brabo!!..ministros já admitem provável impeachment. Só falta julgamento das contas pelo tcu. Resumo, semana que vem pmdb tá Conosco !! Vai sobrar so Jandira e dois do PC do B e alguns petistas. cheers cheers lol!
    Truta do Policarpo
    Truta do Policarpo
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 588
    Reputação : 41
    Data de inscrição : 18/08/2011

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Truta do Policarpo em Sex 25 Set 2015, 12:34 am

    Saudade do General Emílio Garrastazu Medici, assim como do DOI-COdi.
    Kurirao
    Kurirao
    Novo Usuário

    Mensagens : 22
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 16/06/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Kurirao em Sex 25 Set 2015, 12:38 am

    Ah helicóptero sem vergonha! Que peça você nos pregou... :trollface:
    avatar
    Convidado
    Convidado

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Convidado em Sex 25 Set 2015, 12:45 am

    Locutus-PR escreveu:Colegas, vou compartilhar com vocês o que vi e ouvi em Brasília  nesses dois dias que lá estive acompanhando a sessão do CN, bem como, algumas conclusões minhas:

    1) Começo por um fato relevante. Meu voo fez conexão em Florianópolis e estavam nele os deputados federais Valdir Colatto, Ronaldo Benedett e Odair Zonta além do senador Paulo Bauer. Quando estávamos na sala de embarque me encontrei com um Promotor de Justiça com quem estagiei, quando ai estava no MP/SC e por ser conhecidos deles os parlamentares foram "se achegando" para conversar e pude presenciar um dialogo esclarecedor. Logo foram falando da situação do país e da sessão para apreciar os vetos a qual, segundo eles, era motivo de um clima extremamente tenso em BSB. Foram unanimes em dizer que Dilma vem cometendo sucessivos erros da condução do país e que ainda não chegamos ao fundo do poço. Colatto disse que 2016 deve ser o pior ano para economia do país nos últimos 20 anos, com o que os demais concordaram. Nessa hora o promotor questionou se a saída de Dilma não seria o melhor caminho, ao que os Pmdbistas (Colatto e Benedett) responderam que até seria mas o problema é quem vai assumir. Segundo eles Temer resiste muito a idéia de assumir pois herdaria esse quadro caótico e pouco poderia fazer a não ser propor mais remédios amargos para tentar debelar a crise econômica, o que atrapalharia a pretensão do partido em lançar candidato próprio em 2018. Contudo, admitiram que pode chegar um momento em que não reste alternativa que não a troca de comando no país.

    2) Segundo fato que reputo importante. Ao contrário do que muitos estão dizendo a obstrução não se deu apenas por conta do veto 26. A obstrução logrou êxito por conta do movimento do PP, que por meio do Esperidião Amim, solicitou autorização para que o partido fosse liberado pelo bloco para obstruir, o que o Renan autorizou sorrindo. O Amim quis obstruir a sessão por conta do veto referente ao projeto dos terrenos de marinha, que seria mantido a exemplo dos vetos anteriores. Vale lembrar que a base eleitoral do Amim é a região litorânea de Santa Catarina, de modo que ele tem grande interesse nesse veto.

    3) O número de servidores fora do CN fazendo pressão foi menor que das vezes anteriores. Durante a tarde havia pouca gente e o número foi aumentando a medida que nos aproximávamos das 19 horas.

    4) o PC do B nos traiu em massa parece que 100% da bancada votaria para manter o veto.

    5) O Russomano prometeu apoio mas abandonou a sessão não sem antes orientar a bancada a manter o veto;

    6) Aécio, Serra e Aloysio Nunes querem mesmo é nos jogar aos leões.

    7) Nem o governo nem nós fomos vitoriosos com a interrupção da sessão! Quem ganhou com ela foi o Pmdb que está extorquindo vantagens de Dilma para garantir apoio a manutenção do veto. Se vocês viram a sessão pela televisão devem ter visto o brilho nos olhos do Renan e o ar de tudo aquilo que acontecia era o que ele tinha planejado. Nesse ponto calha dizer que Renan está usando nossa causa a favor de seus interesses e os do Pmdb.

    Cool Muitos dos nosso "apoiadores" como Caiado não estão nem ai pra nós! Querem sim derrubar o veto para desgastar o Governo e usa-lo como termômetro para o "pedido de impedimento" de Dilma. O perigo aqui é que se ele acharem que o veto não cai, vão tentar postergar ao máximo a decisão para manter a faca no pescoço de Dilma e isso pode nos prejudicar e muito pois podemos ficar com 0%. Aqui faço um aparte ao defensores do PLC 28 ou zero: Quem defende essa tese radical está ignorando que o ano que vem será terrível sob o prisma econômico. Podem escrever ai e me cobrar depois, caso não consigamos aprovar um reajuste esse ano, pelos próximos 2 anos, no mínimo, ficaremos no 0%, o que para a carreira será devastador.

    CONCLUSÃO: Por conta disso tudo e mais algumas coisas que não vou escrever agora por estar morto de cansado, já que ontem passei 7 horas dentro de aviões e mais 3 horas dirigindo (cheguei em casa as 5 da manhã) e tive de ir trabalhar as 11 h e 30 min pois hoje estava sozinho na ZE é que digo que temos de partir para o tudo ou nada na próxima sessão do CN. Postergar a definição do veto 26 pode nos conduzir ao beco sem saída, pois ficaremos sem tempo de buscar uma alternativa a uma possível manutenção do veto. Postergar a definição só servirá aos interesses de quem quer desgastar a Dilma e não de quem quer um reajuste digno para o PJU.              
             
     





    Excelentes texto e comentários! Parabéns!
    Argumentação consistente, observações argutas, até parecendo
    de um sociólogo.


    1) Pelo jeito o PMDB está fugindo do Impeachment, pois Temer não quer assumir nada, não quer trabalhar, pois

    quer viver somente na sombra do poder. Sujeitinho desprezível!!  Baseado nessa covardia do Temer, Impeachment

    NÃO SAI. Temos que trabalhar com essa hipótese forte.


    2) A obstrução se deu por causa do Amin. Plausível. Pela TV não dava para ver os detalhes da sessão. No entanto,

    a obstrução SALVOU O MAMUTE, que ia ser exterminado. Também achei estranho que heróis do nosso lado, como o

    Randolfe e outros, demoram para obstruir.


    3 - 6) PC do B, Russomano, Aluisio, Aécio e Serra nos traindo ...esperar o quê desses caras? Eles tem 'aquela'

    ideologia satânica e tal. Só o grupinho deles importa, o Brasil que se lasque!


    7) Nem o governo, nem nós ganhamos com a obstrução! Controverso! Acho que o PMDB tinha a missão de

    MANTER TODOS OS VETOS, para ganhar os ministérios. Como não fez o serviço completo, gerou atrito

    com o governo. Agora o PMDB e a base aliada vão para o segundo tempo, para terminar o extermínio dos

    servidores e aposentados! Nesse sentido, os servidores venceram o embate!


    8 ) Caiado nem aí para nós e quer só atrapalhar o governo. Plausível. Transparece que os 'inimigos' do governo

    é que podem nos ajudar a derrubar o veto 26. Pena que esses não não em grande número.



    CONCLUSÕES:

    i)   Não devemos partir para o tudo ou nada no dia 30, pois parece que não temos número de parlamentares

    para ganhar!

    ii) Postergar vai nos deixar sem tempo de procurar alternativa? Sim. Possivelmente vamos ficar no ZERO! Porém,

    a possível alternativa, o PL TITICA não nos interessa, por ser miserável e amarrar a categoria até 2020, além de

    sequer ser considerado, pois foi criado exclusivamente para atrapalhar o PLC 28! O PL Titica não é uma proposta

    séria!

    Isso não é alternativa, é engodo! Há outra alternativa? Não.

    O Lewando que poderia implementar uma proposta melhor

    certamente não o fará, pois está alinhado com o governo, e vai fingir de morto para com os interesses dos

    servidores!


    2016 vai ser de roer o osso? Provavelmente sim, e por causa de nossos chefes que não agem a nosso favor. Muito

    pelo contrário!



    É isso. Exponham suas ideias.
    avatar
    Convidado
    Convidado

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Convidado em Sex 25 Set 2015, 12:48 am

    DILMA VAI FALAR AMANHÃ NA ONU!!! Façam suas apostas: vai fajar sobre o valor da honestidade e combate à corrupção, sobre respeito ao processo democrático conquistado a duras penas, sobre o valor de se fajar a verdade pro povo, etc., :nervoso:
    PCS-TRE
    PCS-TRE
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 1771
    Reputação : 154
    Data de inscrição : 27/02/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por PCS-TRE em Sex 25 Set 2015, 12:49 am

    Dilma pede que PMDB aceite ministério futuro 30


    Josias de Souza
    24/09/2015 16:59

    CompartilhemnH



    Daniel Marenco/FolhaCom dificuldades para se entender com o deputado Leonardo Picciani (RJ), líder do PMDB na Câmara, Dilma Rousseff pediu ajuda ao governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão. Picciani ameaça romper o acordo que fizera com o governo se Dilma não entregar ao PMDB da Câmara dois ministérios: Saúde e Infraestrutura. A presidente pediu a Pezão que convença Picciani, membro do seu grupo político, a aceitar a Saúde agora e uma outra pasta, a ser definida, no futuro.

    A esse ponto chegou Dilma. Adiou para a semana que vem o anúncio do novo gabinete, que havia prometido para quarta-feira. E já promete até ministério em prestações. Picciani bate o pé. Quer porque quer enfiar dois deputados federais na Esplanada dos Ministérios. E só aceita pagamento a vista.

    Depois de conversar com Lula, nesta quarta-feira, Dilma desistiu de fundir as pastas da Aviação Civil e dos Portos num ministério da Infraestrutura. Prefere manter na Aviação Eliseu Padilha, do grupo de Michel Temer, e deslocar para a poltrona dos Portos o filho do senador Jaaer Barbalho, Helder Barbalho, hoje no comando da Pesca, que será incorporada ao Ministério da Agricultura.

    Com isso, foi para o bebeléu a ideia de contemplar o PMDB da Câmara com a Infraestrutura. Daí a chiadeira de Picciani. O curioso é que Dilma negocia com o líder do PMDB sem a segurança de que ele entregará a mercadoria que oferece: votos no plenário da Câmara.

    Sob a articulação de Michel Temer, o PMDB da Câmara entregou ao governo algo como 48 votos. Na sessão de terça-feira, em que o Planalto teve vitória parcial na batalha dos vetos presidenciais, apenas 34 deputados peemedebistas votaram com o governo.


    PCS-TRE
    PCS-TRE
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 1771
    Reputação : 154
    Data de inscrição : 27/02/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por PCS-TRE em Sex 25 Set 2015, 12:54 am

    Ou seja, o PMDB tem 65 deputados e deu 34 votos ao governo. Os que não compareceram também contam a favor do governo. Mas essa votação nominal dá um recado ao PT: o PMDB sempre foi rachado, mas agora está próximo de ser meio a meio.
    Isso pode de alguma forma favorecer a queda do veto 26....
    multilaser
    multilaser
    Usuário Recente
    Usuário Recente

    Mensagens : 32
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 17/10/2014

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por multilaser em Sex 25 Set 2015, 1:18 am

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    Conteúdo patrocinado

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 25 Ago 2019, 3:40 pm