PCS JÁ



    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    androsvilazza
    androsvilazza
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 2396
    Reputação : 334
    Data de inscrição : 22/01/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por androsvilazza em Qui 22 Out 2015, 9:13 pm

    Maxiou escreveu:Zeroooo nao!!! Pl 2648 já!

    Vejamos: se a defasagem chega a 70% e ficarmos no zero, chegariamos 100% de perdas, em tres anos, tempo da economia se recuperar. Aí, prepara-se um novo plano cujo impacto seria muito maior, porque se não estão repondo 50%, que dirá 80 ou 100%. Se o veto nao cair, melhor pegar a que ficar no zero. Exemplo disso: policia federal, não quis 15%, e apos dois anos recebeu o mesmo percentual, só que corroído pela inflação. Assim, pelo jeito do cenario politico e economico e tendo em vista a inércia do STF, se nao pegarmos levaremos um zero bem redondo e digo por no minimo um ou dois anos. E o pior, a proxima gestão, pela ja vista atuação no TSE em greve em periodo eleitoral mandou cortar o ponto. Então, estamos sem representacão de poder e por sua vez politicamente fracos, muito embora o jogo nao esteja perdido. Agora, uma coisa podemos dizer que não tem nada ruim que não possa piorar!! Vamos raciocinar. Pode haver debandada e divisão entre os tribunais cada um busca o seu. Ditado: farinha pouca, meu pirão primeiro.

    Assinado: Justiceirotrf4.

    Ou seria floripajf? Confundo esse povo.. Laughing
    CRAZYKONG
    CRAZYKONG
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 998
    Reputação : 30
    Data de inscrição : 20/06/2012

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por CRAZYKONG em Qui 22 Out 2015, 9:13 pm

    Opa! Anote o meu aí também!

    ok


    _________________
    "O que guarda a sua boca preserva a sua vida; mas o que muito abre os seus lábios traz sobre si a ruína." Provérbios 13:3
    Morena
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 2773
    Reputação : 638
    Data de inscrição : 01/06/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Morena em Qui 22 Out 2015, 9:14 pm

    diegowfcp escreveu:
    Morena escreveu:Todos os Estados aqui estiverem em greve. Quantos aqui aderiram? Ficaram quantos dias? Fizeram os apagões?
    Vitor? quantas horas você tem de pagar por conta da greve?que sacrifício você fez pelo PLC/2015, até o momento em que passou a entender que o veto não cairá (sua visão), aí é claro resolveu voltar a trabalhar e querer o PL lixoso? É isso, não? já que sempre diz que não quer o zero, não pode ficar, etc,  deve ser um daqueles que lutou bravamente pelo PLC28/2015 e agora como acredita que não dá mais, quer o outro, é isso?

    Claro que é isso. Quem é burro a ponto de saber que uma coisa não dá mais certo e, mesmo assim, ficar dando murro em ponta de faca? Isto não se trata de batalha de egos, minha amiga. São PAIS DE FAMÍLIA que estão FUDIDOS com a inflação corroendo os seus vencimentos e com o perigo CONCRETO de passar 1 ano inteiro sem 1 real de reajuste. ISSO, SIM, É GRAVE.

    Eu não tenho mais idade nem paciência de fazer biquinho e "ficar no zero" por orgulho. Eu já disse: quem não quiser o PL que chamam de LIXOSO, que pelo menos briguem pelos 10,5% em dois anos para tentar brigar depois.

    Insistir nessa estupidez desse veto 26 é insano.


    qtos dias fez de greve pelo PLC28? pergunto novamente. E antes que venha me dizer sobre o veto, quero lembrar que o veto aconteceu dia 21 de julho. Antes disso, havia uma greve já acontecendo. Do dia 09 de maio até a Presidente vetar o PLC28/2015, quantos dias de greve você fez nesse período? Pois, você não acreditar na derrubada do veto é uma coisa, mas e enquanto não veio? Que sacrifício fez?
    E novamente, se acredita no PL Lixoso, está disposto a fazer greve por sua aprovação se precisar?Responda sinceramente.
    diegowfcp
    diegowfcp
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Cargo : AJAJ
    Mensagens : 1789
    Reputação : 79
    Data de inscrição : 01/09/2014

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por diegowfcp em Qui 22 Out 2015, 9:16 pm

    Morena escreveu:
    diegowfcp escreveu:
    Morena escreveu:
    Denovo?? escreveu:Se preocupe não que, em dezembro, eu vou te cobrar, bem como a Morena, e todos os outros que defendem o arquivamento.
    Virei aqui cobrar de vocês a alegria de terem zero, e deixarem milhares de famílias passando dificuldade.
    Nem se preocupe...





    eu não sinto qualquer problema na consciência, pois, como sempre digo aqui, não defendo o zero, por isso luto arduamente o PLC28/2015, e, continuo em greve, participando ativamente para alcançar a recomposição que irá dignificar a carreira que escolhi.
    Dor na consciência deve ter quem nada fez e continua inerte, esperando que o outro lute por ele, porque não tem coragem nem tampouco disposição de fazê-lo.
    E já perguntei a vários aqui, faço a você igual pergunta: Que sacrifício está disposto a fazer para ter o PL lixoso se precisar? Greve? Vir a BSB? curtir face madrugada a dentro de parlamentar? ir procurá-lo aí no seu Estado?Ligar para o gabinete no dia da sessão? Fazer apagão pela aprovação? Ficar no aeroporto segurando por horas plaquinhas, assim como no CN.  Pois, quem luta pelo PLC28/2015 fez e faz tudo isso. E você? Está disposto a fazer que sacrifício para ter o PL lixoso?

    Você não sente qualquer dor na consciência porque ainda está num delírio coletivo de parte da categoria, achando que o Congresso Nacional está UM MÍNIMO preocupado com nossa greve, quiçá o diacho do Lewandoviski. ELES NÃO ESTÃO E NEM NUNCA ESTIVERAM.

    Quantas vezes vai ser preciso repetir que fomos USADOS pelos 500 coronéis com anel de doutor? Meu Deus, você não enxerga isso? Ninguém, na verdade, está PREOCUPADO com você. Você foi USADA, não entendeu? Ninguém no CN nem no STF está sensível a sua causa.

    O que o Denovo??? Tá dizendo é que, quando se derem conta do delírio que isto representa, já será tarde demais.

    Nossa única "pequena" chance real que tivemos de derrubada desse veto se deu, no máximo, até agosto. Depois disso, só delírio.

    Nossa categoria tem muito poder de fazer zuada, só. Nosso peso político é nulo, pois quem os tem são os magistrados. O peso da nossa parada, para eles, também é irrelevante.

    quem disse que acredito que o CN está preocupado com nossa greve? até porque, infelizmente, a maioria que se diz preocupada em não ter aumento está trabalhando, cumprindo metas como se não houvesse amanhã. E vendo o PL dos magistrados sendo aprovado e sorrindo, a maioria não está realmente com a corda no pescoço, pois se tivesse não estaria tão inerte assim ou, a outra hipótese, que é bem mais triste, já se acostumou em ser pisada e massacrada e acha normal e é capaz de ainda pedir desculpas.
    E não preciso dizer que ninguém está preocupado comigo, aliás, usado e em delírio é quem acreditava que os Magistrados/STF estavam preocupados conosco, por isso, luto, pois se eu quiser algo, vou ter que ir atrás e não esperar que o outro me dê.
    Nosso peso é nulo porque somos COVARDES, porque somos OMISSOS, porque somos ACOMODADOS. Porque preferimos LAMBER as botas dos Magistrados. Cruze os braços e deixe de fazer as milhares de sentenças para os Magistrados para ver onde fica o nosso peso. O dia em que a categoria tiver culhões e fazer o que a receita faz, o que os bancários fazem, parar, mas parar realmente, aí a gente pode conversar sobre se temos peso ou não.
    E, de resto, vou dizer o que digo sempre. Continuo na luta porque continuo acreditando que temos chances reais de derrubar do veto e isso porque estou lá no dia a dia do CN e não porque A, B ou C está me dizendo isso, e, certeza tenho que o veto se manterá se a gente se omitir.
    Aliás, os vetos só não caem porque aqueles a quem interessam se omitem, escondem-se. Você, sinceramente, acha que o veto dos aposentados se manteria se eles fossem para o gramado do CN no dia da sessão? 30.000, 40.000 aposentados?

    1) Cruze os braços e pare de fazer as milhares de sentenças que, no outro dia, abrirão um PAD para apurar sua desídia.
    2) A receita tem peso porque, simplesmente eles têm poder decisório. Eles decidem, eles são chefes, nós não, não possuímos poder decisório nenhum.
    3) Os bancários? Preciso falar deles?
    4) Tá magoada? Não quer lamber botas de juiz? ESTUDE. Se precisar, estou com um rateio bacana aqui.

    Quanto ao cenário político, já que você não entendeu ainda, vou explicar:

    1) A FORMA DE CHANTAGEAR A DILMA agora NÃO É MAIS COM OS VETOS, é com o Impeachment. O PMDB, O PDT e até, pasmem, o PSDB, já se posicionaram PUBLICAMENTE contra a derrubada dos vetos, PRINCIPALMENTE O DO JUDICIÁRIO.
    2) Por que eles se posicionaram contra? Simples: 1) O PMDB vê chances de assumir o governo, pela via do impeachment. Eles querem uma fatura de 10,5 bi? Não, não querem. 2) O PSDB vai entrar na briga, por uma eventual assunção pela via da cassação, ou, quem sabe, uma fatia num eventual governo do PMDB. O PSDB não só não quer pagar a fatura do 10,5 bi, como eles não pagariam nem se o nosso reajuste custasse 100 reais aos cofres públicos.
    3) O Próprio Randolfe (me possua) já deixou claro, em inúmeras possibilidades, que fomos vendidos por ministérios e porções no governo.

    Acabou-se. Ou buscamos uma alternativa ou vai nos restar voltar igual ao PF, como cães arrependidos.

    Denovo??
    Denovo??
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 2139
    Reputação : 185
    Data de inscrição : 23/10/2014

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Denovo?? em Qui 22 Out 2015, 9:18 pm

    Eu fiz 4 meses de greve cara senhora.
    E lutei pela derrubada do veto até onde eu achei viável.
    Agora a senhora está nessa visão de que luta por "dignidade" mas na verdade está por birra e orgulho. Provavelmente não precisa de aumento ou, se precisa, vai sacrificar sua família apenas para manter suas "ideias".
    Eu não. E olhe que nem preciso de aumento agora, pois já tenho 42 anos e patrimônio fora da justiça. Minha esposa tem comércio e ambos temos dinheiro guardado.
    Mas eu estou pensando nas pessoas que HOJE estão passando aperto. E que próximo ano estarão passando aperto MUITO MAIOR.
    Mas, é claro, tenho certeza que elas vão olhar pras contas e dizer: "não importa, eu 'cai de pé'", ou como diz o poetinha da nova geração, "cai atirando, com o dedo no gatilho". KKKK (sobre essa frase, volto mais adiante).

    Fico imaginando onde está a afirmação da dignidade, ao fazer essas famílias passarem mais um ou dois anos de aperto, quando em 2016 estarão mais desesperadas ainda, e aceitarão até o reajuste geral dado aos demais servidores.
    Fico imaginando onde estará a dignidade de achar que vão conseguir, no zero, ter mais argumentos para receber 100% de aumento daqui 4 anos, e à vista.

    E para quem vem com essa ladainha pronta de que não está lutando pelo zero, que está "lutando" para derrubar o veto, e de que aceitar o PL é aceitar ganhar menos, daqui 4 anos, do que se ganha hoje, eu só tenho uma coisa a dizer:
    "zero".
    Se o PL não repõe a inflação, o zero repõe?
    E defender algo que já se sabe que não existirá não é nada mais que defender o zero?

    Pra mim, é como defender a fome, na esperança de que o corpo aprenda, pelo desespero, a fazer fotossíntese.
    O que vocês defendem é o zero SIM. O veto NÃO SERÁ DERRUBADO. Pode curtir quantos facebooks vc quiser, eu curti muitos. No Brasil é a política, o poder, que contam. E o PMDB deixou isso BEM CLARO, ao NOS USAR, apenas para conseguir ministérios e cargos.

    Mas essa turma idealista radical, que acha que político tem palavra, e que apoio de deputado é como compromisso em cartório, vai arrastar a categoria a um rebaixamente histórico, MUITO pior que o de 2009. Aí eu espero que você tenha a dignidade de se identificar para cada colega que vai esculhambar quem apoiou o zero.

    Quanto ao "cair com o dedo no gatilho", essa merece a minha risada da noite, ao achar que ALGUÉM está ligando para o fato dos servidores do Judiciário ficarem magoadinhos. Cai com o dedo no gatilho quem tem poder para prejudicar quem lhe prejudica, como Cunha, em relação à Dilma. Nós, não.

    E, por fim, quanto ao arquivamento do PL, tem uns coitados achando que, se concordarem, papai lewando ficará sem dormir por conta do sofrimento dos servidores.
    Mal sabem que ele está SONHANDO que vocês peçam o arquivamento, para que ele use essa sobra orçamentária para pagar o aumento dos juízes a vista, e ainda encaixar algo da LOMAN.

    Mas, dito tudo isso, concluo: ARQUIVEM. Arquivem porque quebrar a cara é o melhor aprendizado possível. Arquivem e vamos ver como será, com zero, até 2019.

    Passar bem.

    Morena escreveu:
    diegowfcp escreveu:
    Morena escreveu:
    Denovo?? escreveu:Se preocupe não que, em dezembro, eu vou te cobrar, bem como a Morena, e todos os outros que defendem o arquivamento.
    Virei aqui cobrar de vocês a alegria de terem zero, e deixarem milhares de famílias passando dificuldade.
    Nem se preocupe...





    eu não sinto qualquer problema na consciência, pois, como sempre digo aqui, não defendo o zero, por isso luto arduamente o PLC28/2015, e, continuo em greve, participando ativamente para alcançar a recomposição que irá dignificar a carreira que escolhi.
    Dor na consciência deve ter quem nada fez e continua inerte, esperando que o outro lute por ele, porque não tem coragem nem tampouco disposição de fazê-lo.
    E já perguntei a vários aqui, faço a você igual pergunta: Que sacrifício está disposto a fazer para ter o PL lixoso se precisar? Greve? Vir a BSB? curtir face madrugada a dentro de parlamentar? ir procurá-lo aí no seu Estado?Ligar para o gabinete no dia da sessão? Fazer apagão pela aprovação? Ficar no aeroporto segurando por horas plaquinhas, assim como no CN.  Pois, quem luta pelo PLC28/2015 fez e faz tudo isso. E você? Está disposto a fazer que sacrifício para ter o PL lixoso?

    Você não sente qualquer dor na consciência porque ainda está num delírio coletivo de parte da categoria, achando que o Congresso Nacional está UM MÍNIMO preocupado com nossa greve, quiçá o diacho do Lewandoviski. ELES NÃO ESTÃO E NEM NUNCA ESTIVERAM.

    Quantas vezes vai ser preciso repetir que fomos USADOS pelos 500 coronéis com anel de doutor? Meu Deus, você não enxerga isso? Ninguém, na verdade, está PREOCUPADO com você. Você foi USADA, não entendeu? Ninguém no CN nem no STF está sensível a sua causa.

    O que o Denovo??? Tá dizendo é que, quando se derem conta do delírio que isto representa, já será tarde demais.

    Nossa única "pequena" chance real que tivemos de derrubada desse veto se deu, no máximo, até agosto. Depois disso, só delírio.

    Nossa categoria tem muito poder de fazer zuada, só. Nosso peso político é nulo, pois quem os tem são os magistrados. O peso da nossa parada, para eles, também é irrelevante.

    quem disse que acredito que o CN está preocupado com nossa greve? até porque, infelizmente, a maioria que se diz preocupada em não ter aumento está trabalhando, cumprindo metas como se não houvesse amanhã. E vendo o PL dos magistrados sendo aprovado e sorrindo, a maioria não está realmente com a corda no pescoço, pois se tivesse não estaria tão inerte assim ou, a outra hipótese, que é bem mais triste, já se acostumou em ser pisada e massacrada e acha normal e é capaz de ainda pedir desculpas.
    E não preciso dizer que ninguém está preocupado comigo, aliás, usado e em delírio é quem acreditava que os Magistrados/STF estavam preocupados conosco, por isso, luto, pois se eu quiser algo, vou ter que ir atrás e não esperar que o outro me dê.
    Nosso peso é nulo porque somos COVARDES, porque somos OMISSOS, porque somos ACOMODADOS. Porque preferimos LAMBER as botas dos Magistrados. Cruze os braços e deixe de fazer as milhares de sentenças para os Magistrados para ver onde fica o nosso peso. O dia em que a categoria tiver culhões e fazer o que a receita faz, o que os bancários fazem, parar, mas parar realmente, aí a gente pode conversar sobre se temos peso ou não.
    E, de resto, vou dizer o que digo sempre. Continuo na luta porque continuo acreditando que temos chances reais de derrubar do veto e isso porque estou lá no dia a dia do CN e não porque A, B ou C está me dizendo isso, e, certeza tenho que o veto se manterá se a gente se omitir.
    Aliás, os vetos só não caem porque aqueles a quem interessam se omitem, escondem-se. Você, sinceramente, acha que o veto dos aposentados se manteria se eles fossem para o gramado do CN no dia da sessão? 30.000, 40.000 aposentados?
    CRAZYKONG
    CRAZYKONG
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 998
    Reputação : 30
    Data de inscrição : 20/06/2012

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por CRAZYKONG em Qui 22 Out 2015, 9:18 pm

    E já q todos moderas e admins abandonaram isso aqui, vou falar que estou bem tendecioso a suspender quem postar do pl2648 neste tópico! 7 ou 15 dias?


    _________________
    "O que guarda a sua boca preserva a sua vida; mas o que muito abre os seus lábios traz sobre si a ruína." Provérbios 13:3
    avatar
    ldmelo
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 758
    Reputação : 14
    Data de inscrição : 07/07/2010

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por ldmelo em Qui 22 Out 2015, 9:20 pm

    Nem alimentem muita esperança dessa votação no dia 17.

    Já foi adiada inúmeras vezes e provavelmente será de novo. Possivelmente ocorrerá só no apagar das luzes, no fim do ano, ou mesmo no próximo ano. E pro governo não tem problema adiar....

    Pra nossa infelicidade o renan está na mão do governo e se a votação de fato ocorrer no dia 17 é porque o governo sabe que terá vitória. Caso contrário o governo tira os seus de lá e adia.

    Eu entendo que pra derrubar um veto tem que ter os votos e tem que ter o presidente do congresso. E nós não temos.
    corujito
    corujito
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 3134
    Reputação : 208
    Data de inscrição : 06/07/2010

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por corujito em Qui 22 Out 2015, 9:23 pm

    radicalização pela derrubada do veto não é questão de dignidade

    é questão de estratégia para melhorar a carreira.
    Denovo??
    Denovo??
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 2139
    Reputação : 185
    Data de inscrição : 23/10/2014

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Denovo?? em Qui 22 Out 2015, 9:25 pm

    KKKKK sua miopia é tamanha que enxerga quem é lúcido como petista.
    Uma simples busca neste fórum (se você não souber eu ensino), verá a quantidade de mensagens que já postei criticando o PT e petistas históricos deste espaço kkkkk, a quantidade de brigas que já tive como figurinhas "progressistas" como Pauloalc, camirecas e correr atrás.

    Tá vendo? Eu, um dos maiores anti PT deste fórum, fui convidado a chorar por você, pela queda do PT, por achar que, ao entender que o veto não vai cair, eu ser petista.
    Por aí você tira o "nível" das pessoas á frente dessa campanha pelo zero...

    anuvenzinha escreveu:
    Denovo?? escreveu:Se preocupe não que, em dezembro, eu vou te cobrar, bem como a Morena, e todos os outros que defendem o arquivamento.
    Virei aqui cobrar de vocês a alegria de terem zero, e deixarem milhares de famílias passando dificuldade.
    Nem se preocupe...


    anuvenzinha escreveu:
    Denovo?? escreveu:Nãooooooooo.... PL leitinho é ruim
    Só serve o zero. O zero é bom. Nos fortalece e aumenta nosso salário.
    Pl leitinho reduz.

    Nossa! Ainda bem q vc entendeu a clausula de irredutiblidade q se aplica aos q não são CJ  do PL coalhada!
    Compreendo q os nros confundem muito e além do mais qdo se tem q usar dois dígitos e casa decimal...por isso q fiquei pensando muitooo!

    "Pensando, pensando, pensando....vou perder logo de cara nos 6 primeiros meses:13,7% em janeiro; vou perder a recomposição; a inflação do período de 6 meses q é a meta dos 5%, q estará todo corroidinho com a inflação desses 6 meses, da mulher e homem sapiens e, ainda vou levar um TOCO daquela q não ouso falar o nome pq a situação do país tá taum ruim q ela vai financiar um filme de quem não ouso, também, falar o nome....pago com meu $$$$! Os 5% da 1ª parcela?? Viraram pó até junho!! Só espero q o Bolsonaro não tenha q se meter de novo, antes de ser eleito presidente, pra não dx esse filme passar em escolas desse ilustre personagem para as criancinhas verem!"

    PLC 28/41
    EU ACREDITO
    ARQUIVEM O LIXOSO!

    Cobrar do q?  Sai com essa boca pra lá! Com o sem arquivamento esse veto vai ser derrubado!
    E q zero!!? A clausula da irredutibilidade é exatamente p/ os q não são CJs!  
    E se preparem...pq o gramadinho do Congresso já tá começando a ser ocupado por diversos movimentos...dia 17 de novembro vai se juntar com a manifestação de 15 de nvembro...aí vmos ver....
    E Lula pode até adiar sua prisão mas já foi condenado pelo povo...e então o PT.....
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    Teresina, ontem....
    PLC28/41 INTEGRAL
    VAI DAR COMBO!
    Obs. Concordo, nesse caso, plenamente com a luizol!



    Última edição por Denovo?? em Qui 22 Out 2015, 9:27 pm, editado 1 vez(es)
    diegowfcp
    diegowfcp
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Cargo : AJAJ
    Mensagens : 1789
    Reputação : 79
    Data de inscrição : 01/09/2014

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por diegowfcp em Qui 22 Out 2015, 9:26 pm

    CRAZYKONG escreveu:E já q todos moderas e admins abandonaram isso aqui, vou falar que estou bem tendecioso a suspender quem postar do pl2648 neste tópico! 7 ou 15 dias?

    Crazykong, com todo respeito, mas, nesse momento, entendo que há necessidade de discutir as coisas em conjunto. Nós temos este tópico aqui para discutir o PLC 28 e um outro que diz "pl2648, os números da vergonha", ou seja, somos coagidos a ter que pensar IGUAL o que parte da categoria pensa.

    Entendo que, nesse momento, a discussão de um e de outro é quase indissociável.


    E REPITO: NÃO sou MAV, NÃO VOTO NO PT, ODEIO ESSE GOVERNO DE LIXO, mas TENHO OPINIÃO! Só isso!
    kenchanXD
    kenchanXD
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

    Mensagens : 125
    Reputação : 11
    Data de inscrição : 21/11/2014

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por kenchanXD em Qui 22 Out 2015, 9:28 pm

    CRAZYKONG escreveu:E já q todos moderas e admins abandonaram isso aqui, vou falar que estou bem tendecioso a suspender quem postar do pl2648 neste tópico! 7 ou 15 dias?

    até dia 18 de novembro, por favor yunoguy yunoguy
    phaal2001
    phaal2001
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

    Mensagens : 274
    Reputação : 18
    Data de inscrição : 19/03/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por phaal2001 em Qui 22 Out 2015, 9:32 pm

    CRAZYKONG escreveu:E já q todos moderas e admins abandonaram isso aqui, vou falar que estou bem tendecioso a suspender quem postar do pl2648 neste tópico! 7 ou 15 dias?

    Pelo menos até o dia 17.
    Morena
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 2773
    Reputação : 638
    Data de inscrição : 01/06/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Morena em Qui 22 Out 2015, 9:34 pm

    diegowfcp escreveu:
    Morena escreveu:
    diegowfcp escreveu:
    Morena escreveu:

    eu não sinto qualquer problema na consciência, pois, como sempre digo aqui, não defendo o zero, por isso luto arduamente o PLC28/2015, e, continuo em greve, participando ativamente para alcançar a recomposição que irá dignificar a carreira que escolhi.
    Dor na consciência deve ter quem nada fez e continua inerte, esperando que o outro lute por ele, porque não tem coragem nem tampouco disposição de fazê-lo.
    E já perguntei a vários aqui, faço a você igual pergunta: Que sacrifício está disposto a fazer para ter o PL lixoso se precisar? Greve? Vir a BSB? curtir face madrugada a dentro de parlamentar? ir procurá-lo aí no seu Estado?Ligar para o gabinete no dia da sessão? Fazer apagão pela aprovação? Ficar no aeroporto segurando por horas plaquinhas, assim como no CN.  Pois, quem luta pelo PLC28/2015 fez e faz tudo isso. E você? Está disposto a fazer que sacrifício para ter o PL lixoso?

    Você não sente qualquer dor na consciência porque ainda está num delírio coletivo de parte da categoria, achando que o Congresso Nacional está UM MÍNIMO preocupado com nossa greve, quiçá o diacho do Lewandoviski. ELES NÃO ESTÃO E NEM NUNCA ESTIVERAM.

    Quantas vezes vai ser preciso repetir que fomos USADOS pelos 500 coronéis com anel de doutor? Meu Deus, você não enxerga isso? Ninguém, na verdade, está PREOCUPADO com você. Você foi USADA, não entendeu? Ninguém no CN nem no STF está sensível a sua causa.

    O que o Denovo??? Tá dizendo é que, quando se derem conta do delírio que isto representa, já será tarde demais.

    Nossa única "pequena" chance real que tivemos de derrubada desse veto se deu, no máximo, até agosto. Depois disso, só delírio.

    Nossa categoria tem muito poder de fazer zuada, só. Nosso peso político é nulo, pois quem os tem são os magistrados. O peso da nossa parada, para eles, também é irrelevante.

    quem disse que acredito que o CN está preocupado com nossa greve? até porque, infelizmente, a maioria que se diz preocupada em não ter aumento está trabalhando, cumprindo metas como se não houvesse amanhã. E vendo o PL dos magistrados sendo aprovado e sorrindo, a maioria não está realmente com a corda no pescoço, pois se tivesse não estaria tão inerte assim ou, a outra hipótese, que é bem mais triste, já se acostumou em ser pisada e massacrada e acha normal e é capaz de ainda pedir desculpas.
    E não preciso dizer que ninguém está preocupado comigo, aliás, usado e em delírio é quem acreditava que os Magistrados/STF estavam preocupados conosco, por isso, luto, pois se eu quiser algo, vou ter que ir atrás e não esperar que o outro me dê.
    Nosso peso é nulo porque somos COVARDES, porque somos OMISSOS, porque somos ACOMODADOS. Porque preferimos LAMBER as botas dos Magistrados. Cruze os braços e deixe de fazer as milhares de sentenças para os Magistrados para ver onde fica o nosso peso. O dia em que a categoria tiver culhões e fazer o que a receita faz, o que os bancários fazem, parar, mas parar realmente, aí a gente pode conversar sobre se temos peso ou não.
    E, de resto, vou dizer o que digo sempre. Continuo na luta porque continuo acreditando que temos chances reais de derrubar do veto e isso porque estou lá no dia a dia do CN e não porque A, B ou C está me dizendo isso, e, certeza tenho que o veto se manterá se a gente se omitir.
    Aliás, os vetos só não caem porque aqueles a quem interessam se omitem, escondem-se. Você, sinceramente, acha que o veto dos aposentados se manteria se eles fossem para o gramado do CN no dia da sessão? 30.000, 40.000 aposentados?

    1) Cruze os braços e pare de fazer as milhares de sentenças que, no outro dia, abrirão um PAD para apurar sua desídia.
    2) A receita tem peso porque, simplesmente eles têm poder decisório. Eles decidem, eles são chefes, nós não, não possuímos poder decisório nenhum.
    3) Os bancários? Preciso falar deles?
    4) Tá magoada? Não quer lamber botas de juiz? ESTUDE. Se precisar, estou com um rateio bacana aqui.

    Quanto ao cenário político, já que você não entendeu ainda, vou explicar:

    1) A FORMA DE CHANTAGEAR A DILMA agora NÃO É MAIS COM OS VETOS, é com o Impeachment. O PMDB, O PDT e até, pasmem, o PSDB, já se posicionaram PUBLICAMENTE contra a derrubada dos vetos, PRINCIPALMENTE O DO JUDICIÁRIO.
    2) Por que eles se posicionaram contra? Simples: 1) O PMDB vê chances de assumir o governo, pela via do impeachment. Eles querem uma fatura de 10,5 bi? Não, não querem. 2) O PSDB vai entrar na briga, por uma eventual assunção pela via da cassação, ou, quem sabe, uma fatia num eventual governo do PMDB. O PSDB não só não quer pagar a fatura do 10,5 bi, como eles não pagariam nem se o nosso reajuste custasse 100 reais aos cofres públicos.
    3) O Próprio Randolfe (me possua) já deixou claro, em inúmeras possibilidades, que fomos vendidos por ministérios e porções no governo.

    Acabou-se. Ou buscamos uma alternativa ou vai nos restar voltar igual ao PF, como cães arrependidos.


    PAD por não fazer sentença, que é obrigação, função de juiz/magistrado? realmente?
    a receita tem força porque entenderam que somente unidos tem força e vão naquilo que afeta. no caso, a arrecadação. o bancário idem. sabe que é mais fácil uma greve rápida, em que realmente faz diferença do que com outra prolongada, com mais da metade sabotando os que estão em greve. novamente, união.
    Magoada? Não, parece quem se magoou é você qdo toquei no X da questão. E não quero ser e não lambe-botas de Magistrado, infelizmente, parte é, uma pena, pois só vai ser valorizada qdo se valorizar.
    E estudar vou,  mas isso não significa que enquanto não sair da carreira vou ficar inerte como tantos reclamando e não lutar por sua valorização. Quero que seja a melhor enquanto eu estiver nela.  


    No tópico PL lixoso. vou postar a pergunta [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


    Última edição por Morena em Qui 22 Out 2015, 9:39 pm, editado 2 vez(es)
    avatar
    ldmelo
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 758
    Reputação : 14
    Data de inscrição : 07/07/2010

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por ldmelo em Qui 22 Out 2015, 9:34 pm

    Isso. Os assuntos são indissociáveis, pois tratam do mesmo problema, o reajuste.

    Querer simplesmente evitar argumentos contrários direcionando-os a um outro tópico é tirar toda a riqueza do debate na marra.

    É preciso ter paciência e tolerância com opiniões diversas.
    C-100
    C-100
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

    Mensagens : 136
    Reputação : 12
    Data de inscrição : 21/11/2014

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por C-100 em Qui 22 Out 2015, 9:36 pm

    A caregoria merece seu destino... nada mais. Com essas figuras que aparecem aqui mostra como funciona a cabeça media do servidor. Pensando bem, ganham ate bem demais.
    luizol
    luizol
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

    Mensagens : 168
    Reputação : 10
    Data de inscrição : 01/06/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por luizol em Qui 22 Out 2015, 9:37 pm

    ldmelo escreveu:Isso. Os assuntos são indissociáveis, pois tratam do mesmo problema, o reajuste.

    Querer simplesmente evitar argumentos contrários direcionando-os a um outro tópico é tirar toda a riqueza do debate na marra.

    Por que as pessoas insistem tanto em antecipar o PL2648. Esperem o veto ser analisado. Mesmo que isso passe de Janeiro, a previsão orçamentária do PL2648 não está la , garantido pelo papito ? Qual o medo dos interlocutores do papito ?
    CRAZYKONG
    CRAZYKONG
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 998
    Reputação : 30
    Data de inscrição : 20/06/2012

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por CRAZYKONG em Qui 22 Out 2015, 9:39 pm

    Não acho, e vou suspender, se acharem abusivo reclamem aos admins! Sei que vocês não são Mavs, Diego e Denovo, mas evitem falar do 2648 aqui. Falem das chances de derrubada ou não e etc.
    Abraço, e quando passar por aqui farei valer!


    _________________
    "O que guarda a sua boca preserva a sua vida; mas o que muito abre os seus lábios traz sobre si a ruína." Provérbios 13:3
    diegowfcp
    diegowfcp
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Cargo : AJAJ
    Mensagens : 1789
    Reputação : 79
    Data de inscrição : 01/09/2014

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por diegowfcp em Qui 22 Out 2015, 9:43 pm

    Morena escreveu:
    diegowfcp escreveu:
    Morena escreveu:
    diegowfcp escreveu:

    Você não sente qualquer dor na consciência porque ainda está num delírio coletivo de parte da categoria, achando que o Congresso Nacional está UM MÍNIMO preocupado com nossa greve, quiçá o diacho do Lewandoviski. ELES NÃO ESTÃO E NEM NUNCA ESTIVERAM.

    Quantas vezes vai ser preciso repetir que fomos USADOS pelos 500 coronéis com anel de doutor? Meu Deus, você não enxerga isso? Ninguém, na verdade, está PREOCUPADO com você. Você foi USADA, não entendeu? Ninguém no CN nem no STF está sensível a sua causa.

    O que o Denovo??? Tá dizendo é que, quando se derem conta do delírio que isto representa, já será tarde demais.

    Nossa única "pequena" chance real que tivemos de derrubada desse veto se deu, no máximo, até agosto. Depois disso, só delírio.

    Nossa categoria tem muito poder de fazer zuada, só. Nosso peso político é nulo, pois quem os tem são os magistrados. O peso da nossa parada, para eles, também é irrelevante.

    quem disse que acredito que o CN está preocupado com nossa greve? até porque, infelizmente, a maioria que se diz preocupada em não ter aumento está trabalhando, cumprindo metas como se não houvesse amanhã. E vendo o PL dos magistrados sendo aprovado e sorrindo, a maioria não está realmente com a corda no pescoço, pois se tivesse não estaria tão inerte assim ou, a outra hipótese, que é bem mais triste, já se acostumou em ser pisada e massacrada e acha normal e é capaz de ainda pedir desculpas.
    E não preciso dizer que ninguém está preocupado comigo, aliás, usado e em delírio é quem acreditava que os Magistrados/STF estavam preocupados conosco, por isso, luto, pois se eu quiser algo, vou ter que ir atrás e não esperar que o outro me dê.
    Nosso peso é nulo porque somos COVARDES, porque somos OMISSOS, porque somos ACOMODADOS. Porque preferimos LAMBER as botas dos Magistrados. Cruze os braços e deixe de fazer as milhares de sentenças para os Magistrados para ver onde fica o nosso peso. O dia em que a categoria tiver culhões e fazer o que a receita faz, o que os bancários fazem, parar, mas parar realmente, aí a gente pode conversar sobre se temos peso ou não.
    E, de resto, vou dizer o que digo sempre. Continuo na luta porque continuo acreditando que temos chances reais de derrubar do veto e isso porque estou lá no dia a dia do CN e não porque A, B ou C está me dizendo isso, e, certeza tenho que o veto se manterá se a gente se omitir.
    Aliás, os vetos só não caem porque aqueles a quem interessam se omitem, escondem-se. Você, sinceramente, acha que o veto dos aposentados se manteria se eles fossem para o gramado do CN no dia da sessão? 30.000, 40.000 aposentados?

    1) Cruze os braços e pare de fazer as milhares de sentenças que, no outro dia, abrirão um PAD para apurar sua desídia.
    2) A receita tem peso porque, simplesmente eles têm poder decisório. Eles decidem, eles são chefes, nós não, não possuímos poder decisório nenhum.
    3) Os bancários? Preciso falar deles?
    4) Tá magoada? Não quer lamber botas de juiz? ESTUDE. Se precisar, estou com um rateio bacana aqui.

    Quanto ao cenário político, já que você não entendeu ainda, vou explicar:

    1) A FORMA DE CHANTAGEAR A DILMA agora NÃO É MAIS COM OS VETOS, é com o Impeachment. O PMDB, O PDT e até, pasmem, o PSDB, já se posicionaram PUBLICAMENTE contra a derrubada dos vetos, PRINCIPALMENTE O DO JUDICIÁRIO.
    2) Por que eles se posicionaram contra? Simples: 1) O PMDB vê chances de assumir o governo, pela via do impeachment. Eles querem uma fatura de 10,5 bi? Não, não querem. 2) O PSDB vai entrar na briga, por uma eventual assunção pela via da cassação, ou, quem sabe, uma fatia num eventual governo do PMDB. O PSDB não só não quer pagar a fatura do 10,5 bi, como eles não pagariam nem se o nosso reajuste custasse 100 reais aos cofres públicos.
    3) O Próprio Randolfe (me possua) já deixou claro, em inúmeras possibilidades, que fomos vendidos por ministérios e porções no governo.

    Acabou-se. Ou buscamos uma alternativa ou vai nos restar voltar igual ao PF, como cães arrependidos.


    PAD por não fazer sentença, que é obrigação, função de juiz/magistrado? realmente?
    a receita tem força porque entenderam que somente unidos tem força e vão naquilo que afeta. no caso, a arrecadação. o bancário idem. sabe que é mais fácil uma greve rápida, em que realmente faz diferença do que com outra prolongada, com mais da metade sabotando os que estão em greve. novamente, união.
    Magoada? Não, parece quem se magoou é você qdo toquei no X da questão. E não quero ser e não lambe-botas de Magistrado, infelizmente, parte é, uma pena, pois só vai ser valorizada qdo se valorizar.
    E estudar vou,  mas isso não significa que enquanto não sair da carreira vou ficar inerte como tantos reclamando e não lutar por sua valorização. Quero que seja a melhor enquanto eu estiver nela.  


    No tópico PL lixoso. vou postar a pergunta [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    Sim, estou disposto. Mas não me disponho mais a entrar em greve pela derrubada do veto, posto ser IMPOSSÍVEL, e qualquer medida nesse sentido apenas contribuirá para colocar a última pá de cal em cima da carreira.

    Agora, se quiserem lutar por outra alternativa, contem comigo.
    diegowfcp
    diegowfcp
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Cargo : AJAJ
    Mensagens : 1789
    Reputação : 79
    Data de inscrição : 01/09/2014

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por diegowfcp em Qui 22 Out 2015, 9:45 pm

    CRAZYKONG escreveu:Não acho, e vou suspender, se acharem abusivo reclamem aos admins! Sei que vocês não são Mavs, Diego e Denovo, mas evitem falar do 2648 aqui. Falem das chances de derrubada ou não e etc.
    Abraço, e quando passar por aqui farei valer!

    Ok, CrazyKong. Tratarei do 2648 em tópico específico.

    Abraços.
    avatar
    rogerio-sp
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 588
    Reputação : 25
    Data de inscrição : 06/07/2010

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por rogerio-sp em Qui 22 Out 2015, 9:45 pm

    Tem umas coisas bem interessantes. Temos muitos servidores trabalhando dia após dia no congresso, junto aos deputados e senadores, e esses afirmam que podemos ter, sim, os apoios necessários para a derrubada do veto. Outros que não fazem greve e nunca deram as caras no congresso afirmam com toda a convicção que nós não temos como derrubar o veto, pois não temos os apoios necessários. Estranho não? E pior, quando um deputado ou senador afirma que defende a nossa causa, logo surgem aqueles de sempre afirmando que quem acredita na palavra de políticos é otário e/ou inocente. Mas quando alguns deputados ou senadores insinuam que vão votar pela manutenção do veto essas mesmas pessoas retornam para dizer que já perdemos porque alguns deputados e senadores se manifestaram contra nossa causa. Vai entender. Político que nos apóia é falso, mentiroso e aqueles que não nos apoiam são absolutamente críveis. Tem um monte de mãe Diná aqui que demonstra absoluta certeza na manutenção do veto, coisa que nem aqueles que estão no congresso a serviço da mandioca comprando votos dia e noite têm. Esses muito ajudariam se não atrapalhassem.
    Progredir é preciso
    Progredir é preciso
    Usuário Recente
    Usuário Recente

    Mensagens : 37
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 04/09/2014

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Progredir é preciso em Qui 22 Out 2015, 9:47 pm

    Sinceramente, não entendo como alguns defendem o Pl 2648, q iniciará do zero todo o trâmite do processo legislativo, acreditando q será aprovado, sendo q já temos um Pl aprovado, apenas aguardando mais um ato para o encerramento, e q dá um reajuste muito, mas muito maior mesmo q o outro. São pessoas a serem estudadas, pois ainda não entendo.
    avatar
    ldmelo
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 758
    Reputação : 14
    Data de inscrição : 07/07/2010

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por ldmelo em Qui 22 Out 2015, 9:49 pm

    luizol escreveu:
    ldmelo escreveu:Isso. Os assuntos são indissociáveis, pois tratam do mesmo problema, o reajuste.

    Querer simplesmente evitar argumentos contrários direcionando-os a um outro tópico é tirar toda a riqueza do debate na marra.

    Por que as pessoas insistem tanto em antecipar o PL2648. Esperem o veto ser analisado. Mesmo que isso passe de Janeiro, a previsão orçamentária do PL2648 não está la , garantido pelo papito ? Qual o medo dos interlocutores do papito ?

    Mas você concorda que a estratégia é uma só? Ou seja que  ela envolve todos os fatores referentes ao reajuste? Como vc bem expôs, você acha que deve ser pensado no momento só no veto e depois no resto. E se tentarem pautar ou arquivar o pl? Isto não tem um efeito no veto?  E a questão do mpu, não tem um efeito no veto? Como discutir essas coisas em tópicos distintos? A discussão é uma só, é tudo interrelacionado!

    Colocando em tópicos distintos aí cada tópico vai ficar só um monte de mensagens de um forista concordando com o anterior... Totalmente improdutivo. O crescimento vem é do debate de idéias!

    O que tem que ser punido é a falta de respeito, as ofensas ,etc, para manter o debate de modo correto.


    Última edição por ldmelo em Qui 22 Out 2015, 10:00 pm, editado 1 vez(es)
    Morena
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 2773
    Reputação : 638
    Data de inscrição : 01/06/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Morena em Qui 22 Out 2015, 9:55 pm

    diegowfcp escreveu:
    Morena escreveu:
    diegowfcp escreveu:
    Morena escreveu:

    quem disse que acredito que o CN está preocupado com nossa greve? até porque, infelizmente, a maioria que se diz preocupada em não ter aumento está trabalhando, cumprindo metas como se não houvesse amanhã. E vendo o PL dos magistrados sendo aprovado e sorrindo, a maioria não está realmente com a corda no pescoço, pois se tivesse não estaria tão inerte assim ou, a outra hipótese, que é bem mais triste, já se acostumou em ser pisada e massacrada e acha normal e é capaz de ainda pedir desculpas.
    E não preciso dizer que ninguém está preocupado comigo, aliás, usado e em delírio é quem acreditava que os Magistrados/STF estavam preocupados conosco, por isso, luto, pois se eu quiser algo, vou ter que ir atrás e não esperar que o outro me dê.
    Nosso peso é nulo porque somos COVARDES, porque somos OMISSOS, porque somos ACOMODADOS. Porque preferimos LAMBER as botas dos Magistrados. Cruze os braços e deixe de fazer as milhares de sentenças para os Magistrados para ver onde fica o nosso peso. O dia em que a categoria tiver culhões e fazer o que a receita faz, o que os bancários fazem, parar, mas parar realmente, aí a gente pode conversar sobre se temos peso ou não.
    E, de resto, vou dizer o que digo sempre. Continuo na luta porque continuo acreditando que temos chances reais de derrubar do veto e isso porque estou lá no dia a dia do CN e não porque A, B ou C está me dizendo isso, e, certeza tenho que o veto se manterá se a gente se omitir.
    Aliás, os vetos só não caem porque aqueles a quem interessam se omitem, escondem-se. Você, sinceramente, acha que o veto dos aposentados se manteria se eles fossem para o gramado do CN no dia da sessão? 30.000, 40.000 aposentados?

    1) Cruze os braços e pare de fazer as milhares de sentenças que, no outro dia, abrirão um PAD para apurar sua desídia.
    2) A receita tem peso porque, simplesmente eles têm poder decisório. Eles decidem, eles são chefes, nós não, não possuímos poder decisório nenhum.
    3) Os bancários? Preciso falar deles?
    4) Tá magoada? Não quer lamber botas de juiz? ESTUDE. Se precisar, estou com um rateio bacana aqui.

    Quanto ao cenário político, já que você não entendeu ainda, vou explicar:

    1) A FORMA DE CHANTAGEAR A DILMA agora NÃO É MAIS COM OS VETOS, é com o Impeachment. O PMDB, O PDT e até, pasmem, o PSDB, já se posicionaram PUBLICAMENTE contra a derrubada dos vetos, PRINCIPALMENTE O DO JUDICIÁRIO.
    2) Por que eles se posicionaram contra? Simples: 1) O PMDB vê chances de assumir o governo, pela via do impeachment. Eles querem uma fatura de 10,5 bi? Não, não querem. 2) O PSDB vai entrar na briga, por uma eventual assunção pela via da cassação, ou, quem sabe, uma fatia num eventual governo do PMDB. O PSDB não só não quer pagar a fatura do 10,5 bi, como eles não pagariam nem se o nosso reajuste custasse 100 reais aos cofres públicos.
    3) O Próprio Randolfe (me possua) já deixou claro, em inúmeras possibilidades, que fomos vendidos por ministérios e porções no governo.

    Acabou-se. Ou buscamos uma alternativa ou vai nos restar voltar igual ao PF, como cães arrependidos.


    PAD por não fazer sentença, que é obrigação, função de juiz/magistrado? realmente?
    a receita tem força porque entenderam que somente unidos tem força e vão naquilo que afeta. no caso, a arrecadação. o bancário idem. sabe que é mais fácil uma greve rápida, em que realmente faz diferença do que com outra prolongada, com mais da metade sabotando os que estão em greve. novamente, união.
    Magoada? Não, parece quem se magoou é você qdo toquei no X da questão. E não quero ser e não lambe-botas de Magistrado, infelizmente, parte é, uma pena, pois só vai ser valorizada qdo se valorizar.
    E estudar vou,  mas isso não significa que enquanto não sair da carreira vou ficar inerte como tantos reclamando e não lutar por sua valorização. Quero que seja a melhor enquanto eu estiver nela.  


    No tópico PL lixoso. vou postar a pergunta [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    Sim, estou disposto. Mas não me disponho mais a entrar em greve pela derrubada do veto, posto ser IMPOSSÍVEL, e qualquer medida nesse sentido apenas contribuirá para colocar a última pá de cal em cima da carreira.

    Agora, se quiserem lutar por outra alternativa, contem comigo.

    só por curiosidade. fez greve antes do veto?
    diegowfcp
    diegowfcp
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Cargo : AJAJ
    Mensagens : 1789
    Reputação : 79
    Data de inscrição : 01/09/2014

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por diegowfcp em Qui 22 Out 2015, 9:56 pm

    Morena escreveu:
    diegowfcp escreveu:
    Morena escreveu:
    diegowfcp escreveu:

    1) Cruze os braços e pare de fazer as milhares de sentenças que, no outro dia, abrirão um PAD para apurar sua desídia.
    2) A receita tem peso porque, simplesmente eles têm poder decisório. Eles decidem, eles são chefes, nós não, não possuímos poder decisório nenhum.
    3) Os bancários? Preciso falar deles?
    4) Tá magoada? Não quer lamber botas de juiz? ESTUDE. Se precisar, estou com um rateio bacana aqui.

    Quanto ao cenário político, já que você não entendeu ainda, vou explicar:

    1) A FORMA DE CHANTAGEAR A DILMA agora NÃO É MAIS COM OS VETOS, é com o Impeachment. O PMDB, O PDT e até, pasmem, o PSDB, já se posicionaram PUBLICAMENTE contra a derrubada dos vetos, PRINCIPALMENTE O DO JUDICIÁRIO.
    2) Por que eles se posicionaram contra? Simples: 1) O PMDB vê chances de assumir o governo, pela via do impeachment. Eles querem uma fatura de 10,5 bi? Não, não querem. 2) O PSDB vai entrar na briga, por uma eventual assunção pela via da cassação, ou, quem sabe, uma fatia num eventual governo do PMDB. O PSDB não só não quer pagar a fatura do 10,5 bi, como eles não pagariam nem se o nosso reajuste custasse 100 reais aos cofres públicos.
    3) O Próprio Randolfe (me possua) já deixou claro, em inúmeras possibilidades, que fomos vendidos por ministérios e porções no governo.

    Acabou-se. Ou buscamos uma alternativa ou vai nos restar voltar igual ao PF, como cães arrependidos.


    PAD por não fazer sentença, que é obrigação, função de juiz/magistrado? realmente?
    a receita tem força porque entenderam que somente unidos tem força e vão naquilo que afeta. no caso, a arrecadação. o bancário idem. sabe que é mais fácil uma greve rápida, em que realmente faz diferença do que com outra prolongada, com mais da metade sabotando os que estão em greve. novamente, união.
    Magoada? Não, parece quem se magoou é você qdo toquei no X da questão. E não quero ser e não lambe-botas de Magistrado, infelizmente, parte é, uma pena, pois só vai ser valorizada qdo se valorizar.
    E estudar vou,  mas isso não significa que enquanto não sair da carreira vou ficar inerte como tantos reclamando e não lutar por sua valorização. Quero que seja a melhor enquanto eu estiver nela.  


    No tópico PL lixoso. vou postar a pergunta [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    Sim, estou disposto. Mas não me disponho mais a entrar em greve pela derrubada do veto, posto ser IMPOSSÍVEL, e qualquer medida nesse sentido apenas contribuirá para colocar a última pá de cal em cima da carreira.

    Agora, se quiserem lutar por outra alternativa, contem comigo.

    só por curiosidade. fez greve antes do veto?

    Sim, até onde vi viabilidade. Quando vi a impossibilidade e a enrolação toda, sai. E não entro mais meia hora sequer de greve, principalmente se o fundamento for BIRRA. Agora, por uma alternativa, entro sim.
    avatar
    Ilhense
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 878
    Reputação : 22
    Data de inscrição : 18/12/2010

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Ilhense em Qui 22 Out 2015, 9:58 pm

    Sei que você é da Justiça Eleitoral. Me fale qual a sua zona e o nome do Juiz Eleitoral

    Vamos ver se é, como gosta de dizer, cabra macho.

    Ofensa por trás dos teclados não é uma conduta lá muito digna e creio que você saiba disso...






    Truta do Policarpo escreveu:Então passe logo e vá escrever suas baboseiras em outro fórum.
    Quer leitinho? VÁ MAMAR NUM JUMENTO!
    TITICA é no outro tópico.
    Vc não consegue entender, carregador de urnas?
    Ilhense escreveu:
    PCS-JA escreveu:
    VANDER DE PAULA escreveu:


    Esse Titica é um perigo!!
    Vão empurrar goela abaixo!!
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

    ____________
    Quanto mais cedo e mais rápido ARQUIVAREM O PL LIXOSO, mais chance teremos de DERRUBAR O VETO.

    O PL. Titica não ajuda e ainda atrapanha.

    O PL Leitinho TEM QUE SER ARQUIVADO DE PREFERÊNCIA SEMANA QUE VEM


    DERRUBADA DO VETO 26 NO DIA

    17-11-2015

    Quando leio essas manifestações de tudo ou nada, percebo o quão acertada foi minha decisão de voltar aos estudos. ..

    O zero vem ai...e não será apenas para o ano que vem. ..

    Acordem...
    bethoven
    bethoven
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 561
    Reputação : 43
    Data de inscrição : 17/07/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por bethoven em Qui 22 Out 2015, 10:00 pm

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    Morena
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 2773
    Reputação : 638
    Data de inscrição : 01/06/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Morena em Qui 22 Out 2015, 10:02 pm

    diegowfcp escreveu:
    Morena escreveu:
    diegowfcp escreveu:
    Morena escreveu:

    PAD por não fazer sentença, que é obrigação, função de juiz/magistrado? realmente?
    a receita tem força porque entenderam que somente unidos tem força e vão naquilo que afeta. no caso, a arrecadação. o bancário idem. sabe que é mais fácil uma greve rápida, em que realmente faz diferença do que com outra prolongada, com mais da metade sabotando os que estão em greve. novamente, união.
    Magoada? Não, parece quem se magoou é você qdo toquei no X da questão. E não quero ser e não lambe-botas de Magistrado, infelizmente, parte é, uma pena, pois só vai ser valorizada qdo se valorizar.
    E estudar vou,  mas isso não significa que enquanto não sair da carreira vou ficar inerte como tantos reclamando e não lutar por sua valorização. Quero que seja a melhor enquanto eu estiver nela.  


    No tópico PL lixoso. vou postar a pergunta [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    Sim, estou disposto. Mas não me disponho mais a entrar em greve pela derrubada do veto, posto ser IMPOSSÍVEL, e qualquer medida nesse sentido apenas contribuirá para colocar a última pá de cal em cima da carreira.

    Agora, se quiserem lutar por outra alternativa, contem comigo.

    só por curiosidade. fez greve antes do veto?

    Sim, até onde vi viabilidade. Quando vi a impossibilidade e a enrolação toda, sai. E não entro mais meia hora sequer de greve, principalmente se o fundamento for BIRRA. Agora, por uma alternativa, entro sim.

    eu já continuo na greve e não por birra, mas porque acredito que com o trabalho que estamos fazendo temos chances reais de derrubar o veto.
    diegowfcp
    diegowfcp
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Cargo : AJAJ
    Mensagens : 1789
    Reputação : 79
    Data de inscrição : 01/09/2014

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por diegowfcp em Qui 22 Out 2015, 10:03 pm

    Morena escreveu:
    diegowfcp escreveu:
    Morena escreveu:
    diegowfcp escreveu:

    Sim, estou disposto. Mas não me disponho mais a entrar em greve pela derrubada do veto, posto ser IMPOSSÍVEL, e qualquer medida nesse sentido apenas contribuirá para colocar a última pá de cal em cima da carreira.

    Agora, se quiserem lutar por outra alternativa, contem comigo.

    só por curiosidade. fez greve antes do veto?

    Sim, até onde vi viabilidade. Quando vi a impossibilidade e a enrolação toda, sai. E não entro mais meia hora sequer de greve, principalmente se o fundamento for BIRRA. Agora, por uma alternativa, entro sim.

    eu já continuo na greve e não por birra, mas porque acredito que com o trabalho que estamos fazendo temos chances reais de derrubar o veto.

    Fica aí, então, boa sorte. Se esse veto cair eu venho PUBLICAMENTE te pedir desculpas. Isso não me dói.
    bethoven
    bethoven
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 561
    Reputação : 43
    Data de inscrição : 17/07/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por bethoven em Qui 22 Out 2015, 10:10 pm

    Um colega escreveu :

    Quando leio essas manifestações de tudo ou nada, percebo o quão acertada foi minha decisão de voltar aos estudos. ..


    VC ESTÁ CERTO . DESEJO-LHE SORTE . INFELIZMENTE NÃO TENHO MAIS GÁS PARA ESTUDAR . VOU TER QUE SEGURAR ESTA BOMBA ATE ´ME APOSENTAR (AINDA BEM QUE ESTÁ PERTO) . SERÁ UM DOS DIAS MAIS FELIZES DA MINHA VIDA .
    Morena
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 2773
    Reputação : 638
    Data de inscrição : 01/06/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Morena em Qui 22 Out 2015, 10:22 pm

    rogerio-sp escreveu:Tem umas coisas bem interessantes. Temos muitos servidores trabalhando dia após dia no congresso, junto aos deputados e senadores, e esses afirmam que podemos ter, sim, os apoios necessários para a derrubada do veto. Outros que não fazem greve e nunca deram as caras no congresso afirmam com toda a convicção que nós não temos como derrubar o veto, pois não temos os apoios necessários. Estranho não? E pior, quando um deputado ou senador afirma que defende a nossa causa, logo surgem aqueles de sempre afirmando que quem acredita na palavra de políticos é otário e/ou inocente. Mas quando alguns deputados ou senadores insinuam que vão votar pela manutenção do veto essas mesmas pessoas retornam para dizer que já perdemos porque alguns deputados e senadores se manifestaram contra nossa causa. Vai entender. Político que nos apóia é falso, mentiroso e aqueles que não nos apoiam são absolutamente críveis. Tem um monte de mãe Diná aqui que demonstra absoluta certeza na manutenção do veto, coisa que nem aqueles que estão no congresso a serviço da mandioca comprando votos dia e noite têm. Esses muito ajudariam se não atrapalhassem.

    muitos aqui querem certeza, garantia, mas isso ninguém terá, nem nós, nem a Presidente. Só saberemos de fato quando a sessão ocorrer.
    O que podemos ter, saber é quantos parlamentares declararam que votarão conosco, se vão manter sua palavra, só no dia da votação e isso é válido para os dois lados, pois o DesGoverno tem é isso também, promessa de voto, que só será confirmado ou não no dia da votação.
    Agora, o que sabemos, podemos ter certeza também, é que se no dia da votação tivermos 15.000 servidores, o que representa 60% do efetivo em BSB (ou seja, um pouco mais da metade), todos aqueles que disseram nos apoiar em algum momento dessa caminhada, deu declarações, postou fotos, vai pensar mil vezes em se bandear para o outro lado, nos "trair", pois uma coisa é você manter o veto, negar algo a alguém qdo esse alguém não está lá observando, te vendo fazer isso; outro é fazê-lo para milhares de olhos que o estão analisando, vendo-o negar seu direito, sabendo que muitos mais estão em casa, fazendo igual. Isso pressiona qualquer pessoa e parlamentar muito mais.


    Sete Vidas
    Sete Vidas
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 837
    Reputação : 221
    Data de inscrição : 17/07/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty PCS

    Mensagem por Sete Vidas em Qui 22 Out 2015, 10:24 pm

    DENOVO.

    SO LHE FALO UMA COISA.

    VOCÊ ACREDITA NO PLTITICA?

    VOCE ACREDITA NO NOSSO PAI INSTITUCIONAL?

    POR TUDO QUE VI E OUVI EM BSB NAS INÚMERAS (05), NÃO ACREDITO QUE PLTITICA AVANCE UMA COMISSAO DENTRO DO CN.

    EU PREFIRO FICAR NO ZERO QUE FICAR NO TITICA COM QUATRO ANOS.

    CADA É CADA UM.


    Denovo?? escreveu:Eu fiz 4 meses de greve cara senhora.
    E lutei pela derrubada do veto até onde eu achei viável.
    Agora a senhora está nessa visão de que luta por "dignidade" mas na verdade está por birra e orgulho. Provavelmente não precisa de aumento ou, se precisa, vai sacrificar sua família apenas para manter suas "ideias".
    Eu não. E olhe que nem preciso de aumento agora, pois já tenho 42 anos e patrimônio fora da justiça. Minha esposa tem comércio e ambos temos dinheiro guardado.
    Mas eu estou pensando nas pessoas que HOJE estão passando aperto. E que próximo ano estarão passando aperto MUITO MAIOR.
    Mas, é claro, tenho certeza que elas vão olhar pras contas e dizer: "não importa, eu 'cai de pé'", ou como diz o poetinha da nova geração, "cai atirando, com o dedo no gatilho". KKKK (sobre essa frase, volto mais adiante).

    Fico imaginando onde está a afirmação da dignidade, ao fazer essas famílias passarem mais um ou dois anos de aperto, quando em 2016 estarão mais desesperadas ainda, e aceitarão até o reajuste geral dado aos demais servidores.
    Fico imaginando onde estará a dignidade de achar que vão conseguir, no zero, ter mais argumentos para receber 100% de aumento daqui 4 anos, e à vista.

    E para quem vem com essa ladainha pronta de que não está lutando pelo zero, que está "lutando" para derrubar o veto, e de que aceitar o PL é aceitar ganhar menos, daqui 4 anos, do que se ganha hoje, eu só tenho uma coisa a dizer:
    "zero".
    Se o PL não repõe a inflação, o zero repõe?
    E defender algo que já se sabe que não existirá não é nada mais que defender o zero?

    Pra mim, é como defender a fome, na esperança de que o corpo aprenda, pelo desespero, a fazer fotossíntese.
    O que vocês defendem é o zero SIM. O veto NÃO SERÁ DERRUBADO. Pode curtir quantos facebooks vc quiser, eu curti muitos. No Brasil é a política, o poder, que contam. E o PMDB deixou isso BEM CLARO, ao NOS USAR, apenas para conseguir ministérios e cargos.

    Mas essa turma idealista radical, que acha que político tem palavra, e que apoio de deputado é como compromisso em cartório, vai arrastar a categoria a um rebaixamente histórico, MUITO pior que o de 2009. Aí eu espero que você tenha a dignidade de se identificar para cada colega que vai esculhambar quem apoiou o zero.

    Quanto ao "cair com o dedo no gatilho", essa merece a minha risada da noite, ao achar que ALGUÉM está ligando para o fato dos servidores do Judiciário ficarem magoadinhos. Cai com o dedo no gatilho quem tem poder para prejudicar quem lhe prejudica, como Cunha, em relação à Dilma. Nós, não.

    E, por fim, quanto ao arquivamento do PL, tem uns coitados achando que, se concordarem, papai lewando ficará sem dormir por conta do sofrimento dos servidores.
    Mal sabem que ele está SONHANDO que vocês peçam o arquivamento, para que ele use essa sobra orçamentária para pagar o aumento dos juízes a vista, e ainda encaixar algo da LOMAN.

    Mas, dito tudo isso, concluo: ARQUIVEM. Arquivem porque quebrar a cara é o melhor aprendizado possível. Arquivem e vamos ver como será, com zero, até 2019.

    Passar bem.

    Morena escreveu:
    diegowfcp escreveu:
    Morena escreveu:

    eu não sinto qualquer problema na consciência, pois, como sempre digo aqui, não defendo o zero, por isso luto arduamente o PLC28/2015, e, continuo em greve, participando ativamente para alcançar a recomposição que irá dignificar a carreira que escolhi.
    Dor na consciência deve ter quem nada fez e continua inerte, esperando que o outro lute por ele, porque não tem coragem nem tampouco disposição de fazê-lo.
    E já perguntei a vários aqui, faço a você igual pergunta: Que sacrifício está disposto a fazer para ter o PL lixoso se precisar? Greve? Vir a BSB? curtir face madrugada a dentro de parlamentar? ir procurá-lo aí no seu Estado?Ligar para o gabinete no dia da sessão? Fazer apagão pela aprovação? Ficar no aeroporto segurando por horas plaquinhas, assim como no CN.  Pois, quem luta pelo PLC28/2015 fez e faz tudo isso. E você? Está disposto a fazer que sacrifício para ter o PL lixoso?

    Você não sente qualquer dor na consciência porque ainda está num delírio coletivo de parte da categoria, achando que o Congresso Nacional está UM MÍNIMO preocupado com nossa greve, quiçá o diacho do Lewandoviski. ELES NÃO ESTÃO E NEM NUNCA ESTIVERAM.

    Quantas vezes vai ser preciso repetir que fomos USADOS pelos 500 coronéis com anel de doutor? Meu Deus, você não enxerga isso? Ninguém, na verdade, está PREOCUPADO com você. Você foi USADA, não entendeu? Ninguém no CN nem no STF está sensível a sua causa.

    O que o Denovo??? Tá dizendo é que, quando se derem conta do delírio que isto representa, já será tarde demais.

    Nossa única "pequena" chance real que tivemos de derrubada desse veto se deu, no máximo, até agosto. Depois disso, só delírio.

    Nossa categoria tem muito poder de fazer zuada, só. Nosso peso político é nulo, pois quem os tem são os magistrados. O peso da nossa parada, para eles, também é irrelevante.

    quem disse que acredito que o CN está preocupado com nossa greve? até porque, infelizmente, a maioria que se diz preocupada em não ter aumento está trabalhando, cumprindo metas como se não houvesse amanhã. E vendo o PL dos magistrados sendo aprovado e sorrindo, a maioria não está realmente com a corda no pescoço, pois se tivesse não estaria tão inerte assim ou, a outra hipótese, que é bem mais triste, já se acostumou em ser pisada e massacrada e acha normal e é capaz de ainda pedir desculpas.
    E não preciso dizer que ninguém está preocupado comigo, aliás, usado e em delírio é quem acreditava que os Magistrados/STF estavam preocupados conosco, por isso, luto, pois se eu quiser algo, vou ter que ir atrás e não esperar que o outro me dê.
    Nosso peso é nulo porque somos COVARDES, porque somos OMISSOS, porque somos ACOMODADOS. Porque preferimos LAMBER as botas dos Magistrados. Cruze os braços e deixe de fazer as milhares de sentenças para os Magistrados para ver onde fica o nosso peso. O dia em que a categoria tiver culhões e fazer o que a receita faz, o que os bancários fazem, parar, mas parar realmente, aí a gente pode conversar sobre se temos peso ou não.
    E, de resto, vou dizer o que digo sempre. Continuo na luta porque continuo acreditando que temos chances reais de derrubar do veto e isso porque estou lá no dia a dia do CN e não porque A, B ou C está me dizendo isso, e, certeza tenho que o veto se manterá se a gente se omitir.
    Aliás, os vetos só não caem porque aqueles a quem interessam se omitem, escondem-se. Você, sinceramente, acha que o veto dos aposentados se manteria se eles fossem para o gramado do CN no dia da sessão? 30.000, 40.000 aposentados?
    avatar
    Ilhense
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 878
    Reputação : 22
    Data de inscrição : 18/12/2010

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Ilhense em Qui 22 Out 2015, 10:25 pm

    ldmelo escreveu:
    luizol escreveu:
    ldmelo escreveu:Isso. Os assuntos são indissociáveis, pois tratam do mesmo problema, o reajuste.

    Querer simplesmente evitar argumentos contrários direcionando-os a um outro tópico é tirar toda a riqueza do debate na marra.

    Por que as pessoas insistem tanto em antecipar o PL2648. Esperem o veto ser analisado. Mesmo que isso passe de Janeiro, a previsão orçamentária do PL2648 não está la , garantido pelo papito ? Qual o medo dos interlocutores do papito ?

    Mas você concorda que a estratégia é uma só? Ou seja que  ela envolve todos os fatores referentes ao reajuste? Como vc bem expôs, você acha que deve ser pensado no momento só no veto e depois no resto. E se tentarem pautar ou arquivar o pl? Isto não tem um efeito no veto?  E a questão do mpu, não tem um efeito no veto? Como discutir essas coisas em tópicos distintos? A discussão é uma só, é tudo interrelacionado!

    Colocando em tópicos distintos aí cada tópico vai ficar só um monte de mensagens de um forista concordando com o anterior... Totalmente improdutivo. O crescimento vem é do debate de idéias!

    O que tem que ser punido é a falta de respeito, as ofensas ,etc, para manter o debate de modo correto.

    like
    luizol
    luizol
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

    Mensagens : 168
    Reputação : 10
    Data de inscrição : 01/06/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por luizol em Qui 22 Out 2015, 10:27 pm

    ldmelo escreveu:
    luizol escreveu:
    ldmelo escreveu:Isso. Os assuntos são indissociáveis, pois tratam do mesmo problema, o reajuste.

    Querer simplesmente evitar argumentos contrários direcionando-os a um outro tópico é tirar toda a riqueza do debate na marra.

    Por que as pessoas insistem tanto em antecipar o PL2648. Esperem o veto ser analisado. Mesmo que isso passe de Janeiro, a previsão orçamentária do PL2648 não está la , garantido pelo papito ? Qual o medo dos interlocutores do papito ?

    Mas você concorda que a estratégia é uma só? Ou seja que  ela envolve todos os fatores referentes ao reajuste? Como vc bem expôs, você acha que deve ser pensado no momento só no veto e depois no resto. E se tentarem pautar ou arquivar o pl? Isto não tem um efeito no veto?  E a questão do mpu, não tem um efeito no veto? Como discutir essas coisas em tópicos distintos? A discussão é uma só, é tudo interrelacionado!

    Colocando em tópicos distintos aí cada tópico vai ficar só um monte de mensagens de um forista concordando com o anterior... Totalmente improdutivo. O crescimento vem é do debate de idéias!

    O que tem que ser punido é a falta de respeito, as ofensas ,etc, para manter o debate de modo correto.

    EU não tenho respostas para essa questão PJU x MPU. Acho todo este atrelamento muito melhor pro Governo. Sou do PJU. Acho que esse novo sindicato do MPU de alguma forma não está em sintonia com o Novo SINDJUS. Quanto a não falar em outro PL que não seja o 28, é primeiramente em respeito pelos que lutam e segundo porque se olhássemos páginas anteriores deste forum veríamos que este ataque a luta pela derrubada do veto enfraquece o movimento e ajuda o papito e seu Diretor sem garantir nada para nós. Infelizmente eles gostam de tocar o terror na categoria e alguns interlocutores de alguns Sindicatos fazem o mesmo metendo medo na categoria culpando por um possível ZERO até 2019. Para mim, estes sindicatos são fracos e covardes.
    PCS-TRE
    PCS-TRE
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 1771
    Reputação : 154
    Data de inscrição : 27/02/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por PCS-TRE em Qui 22 Out 2015, 10:34 pm

    Entendo a bronca daqueles que ainda lutam pela derrubada do veto.
    Para eles, esse é o Plano A ou o plano único.
    Sendo o plano único, não há o que discutir além disso.
    Se for o Plano A, é prioridade, por isso, mesmo pensando num Plano B, Plano C ou Plano N, a eles só interessa discutir sucessivamente as novas alternativas quando a primeira for esgotada.

    Quem tem o PL 2648 como Plano A ou Plano único deve pensar a mesma coisa.

    Assim, ao final os que pensam apenas na derrubada do veto ficariam isolados se o veto for mantido.
    Porém os que pensam no 2648 como alternativa ou como única opção acabarão se unindo, caso a queda do veto não dê certo.

    Não vejo condição de arquivamento do 2648 antes da decisão do veto, pois o 2648 é plano A para os que o conceberam e elaboraram. Para eles, a queda do veto será uma derrota.

    Mantendo-se o veto, eu entendo que o 2648 estará garantido, pois é vontade do Papi e da ditadora. 21, 38 ou 41% nos 4 anos a depender do critério adotado é interessante para o governo, pois calará a boca desses servidores no ano da eleição e deixará o governo livre para usar o dinheiro em bondades mais baratas e rentáveis eleitoralmente.
    Sete Vidas
    Sete Vidas
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 837
    Reputação : 221
    Data de inscrição : 17/07/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Sete Vidas em Qui 22 Out 2015, 10:34 pm

    luizol escreveu:
    ldmelo escreveu:
    luizol escreveu:
    ldmelo escreveu:Isso. Os assuntos são indissociáveis, pois tratam do mesmo problema, o reajuste.

    Querer simplesmente evitar argumentos contrários direcionando-os a um outro tópico é tirar toda a riqueza do debate na marra.

    Por que as pessoas insistem tanto em antecipar o PL2648. Esperem o veto ser analisado. Mesmo que isso passe de Janeiro, a previsão orçamentária do PL2648 não está la , garantido pelo papito ? Qual o medo dos interlocutores do papito ?

    Mas você concorda que a estratégia é uma só? Ou seja que  ela envolve todos os fatores referentes ao reajuste? Como vc bem expôs, você acha que deve ser pensado no momento só no veto e depois no resto. E se tentarem pautar ou arquivar o pl? Isto não tem um efeito no veto?  E a questão do mpu, não tem um efeito no veto? Como discutir essas coisas em tópicos distintos? A discussão é uma só, é tudo interrelacionado!

    Colocando em tópicos distintos aí cada tópico vai ficar só um monte de mensagens de um forista concordando com o anterior... Totalmente improdutivo. O crescimento vem é do debate de idéias!

    O que tem que ser punido é a falta de respeito, as ofensas ,etc, para manter o debate de modo correto.

    EU não tenho respostas para essa questão PJU x MPU. Acho todo este atrelamento muito melhor pro Governo. Sou do PJU. Acho que esse novo sindicato do MPU de  alguma forma não está em sintonia com o Novo SINDJUS. Quanto a não falar em outro PL que não seja o 28, é primeiramente em respeito pelos que lutam e segundo porque se olhássemos páginas anteriores deste forum veríamos que este ataque a luta pela derrubada do veto enfraquece o movimento e ajuda o papito e seu Diretor sem garantir nada para nós. Infelizmente eles gostam de tocar o terror na categoria e alguns interlocutores de alguns Sindicatos fazem o mesmo metendo medo na categoria culpando por um possível ZERO até 2019. Para mim, estes sindicatos são fracos e covardes.


    SE TODOS OS SERVIDORES LUTASSEM COM FORÇA, O RESULTADO SERIA OUTRO.

    VEJO EM TRIBUNAIS, 30% EM GREVE E SERVIDORES SENTADOS NO AR CONDICIONADO E NA CADEIRA CONFORTAVEL SEM FAZER

    UM ESFORÇO PARA AJUDAR.

    QUE CATEGORIA É A NOSSA?

    ESTAMOS INFESTADOS DE PTISTAS AQUI NO FORUM QUERENDO METER MEDO EM NÓS, COM PROJETO DE NAÇAO QUE LEVA

    O BRASIL PARA O FUNDO OU IDEIAS MARXISTA, VAMOS ACORDAR, SE VOCE QUESTIONA O RUMO DA GREVE, PELO MENOS

    FAÇA SUA PARTE.

    LUTE.

    NAO ACREDITE QUE LOMAN VAI RESPEITAR CRISE QUE O BRASIL PASSA E VEJA QUAL TATICA DE NOSSOS SENHORES.

    ENTAO, VAMOS PARA LUTA, SE NAO PERDEMOS AINDA, FOI POR ESFORÇA DE UMA PEQUENA FRAÇAO DA CATEGORIA E

    AINDA JA PERDEMOS DOIS SERVIDORES QUE ESTAVAM NA LUTA PELO NOSSO PL.

    Morena
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 2773
    Reputação : 638
    Data de inscrição : 01/06/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Morena em Qui 22 Out 2015, 10:36 pm

    bethoven escreveu:Um colega escreveu :

    Quando leio essas manifestações de tudo ou nada, percebo o quão acertada foi minha decisão de voltar aos estudos. ..


    VC ESTÁ CERTO . DESEJO-LHE SORTE .  INFELIZMENTE NÃO TENHO MAIS GÁS PARA ESTUDAR . VOU TER QUE SEGURAR ESTA BOMBA ATE ´ME APOSENTAR (AINDA BEM QUE ESTÁ PERTO) . SERÁ UM DOS DIAS MAIS FELIZES DA MINHA VIDA .

    esse é a questão. Erra quem disse estamos lutando por nada, é mentira, completa mentira. Estamos lutando por algo, estamos lutando por uma recomposição realmente decente, não por algo que vai nos afundar mais do que já estamos afundados. Lutar pelo PLC28/2015 não é lutar por nada, é lutar por algo, a diferença é que um algo que alguns não acreditam que virá, que é um direito deles, assim como é nosso continuar trabalhando por aquilo que acreditamos ser possível.
    A luta nunca foi pelo zero, muito pelo contrário, sempre foi pelo PLC28/2015, que é completamente distinto de zero.
    luizol
    luizol
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

    Mensagens : 168
    Reputação : 10
    Data de inscrição : 01/06/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por luizol em Qui 22 Out 2015, 10:37 pm

    Infelizmente os sindicatos do PJU tratam a recomposição dos salários da categoria como rodada eleitoral, pacto com i Diabo de 4 em 4 anos, troca de favores e cargos , sempre ou querendo derrubar quem estar no poder ou querendo uma boquinha a mais no Governo. Igualzinho os políticos. Parece que ser sindicalizado é fazer estágio para virar político. Então , essa de até 2019 é ZERO. Por que ? Devemos cobrar desses sindicatos dos quais somos filiados respeito e trabalho pela nossa causa. Se virem, lutem. Convençam a categoria que é possível mudar o cenário. Parece que já entram na Guerra derrotado ou já sabendo o final da estória. NÃO DÁ.
    Sete Vidas
    Sete Vidas
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 837
    Reputação : 221
    Data de inscrição : 17/07/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty PCS

    Mensagem por Sete Vidas em Qui 22 Out 2015, 10:40 pm

    Morena escreveu:
    bethoven escreveu:Um colega escreveu :

    Quando leio essas manifestações de tudo ou nada, percebo o quão acertada foi minha decisão de voltar aos estudos. ..


    VC ESTÁ CERTO . DESEJO-LHE SORTE .  INFELIZMENTE NÃO TENHO MAIS GÁS PARA ESTUDAR . VOU TER QUE SEGURAR ESTA BOMBA ATE ´ME APOSENTAR (AINDA BEM QUE ESTÁ PERTO) . SERÁ UM DOS DIAS MAIS FELIZES DA MINHA VIDA .

    esse é a questão. Erra quem disse estamos lutando por nada, é mentira, completa mentira. Estamos lutando por algo, estamos lutando por uma recomposição realmente decente, não por algo que vai nos afundar mais do que já estamos afundados. Lutar pelo PLC28/2015 não é lutar por nada, é lutar por algo, a diferença é que um algo que alguns não acreditam que virá, que é um direito deles, assim como é nosso continuar trabalhando por aquilo que acreditamos ser possível.
    A luta nunca foi pelo zero, muito pelo contrário, sempre foi pelo PLC28/2015, que é completamente distinto de zero.


    O PIOR É SER ALVEJADO POR SERVIDORES QUE NÃO FIZERAM UMA MINIMA DOAÇÃO PARA IDA DE SERVIDORES ATE BSB.

    E AINDA ACREDITAM QUE OS PETISTAS NÃO ESTAO NO FORUM FORÇANDO O PLTITICA, QUE LOGO SERA ARQUIVADO E

    ESQUECIDO EM ALGUMA GAVETA POR ANOS, JA VIMOS O FILME PASSAR VARIAS VEZES.

    PENSEM AMIGO, COM PL TITICA, QUALQUER CJT EM FINAL DE CARREIRA VAI GANHAR 20 K NO MINIMO,
    anuvenzinha
    anuvenzinha
    Usuário Especial
    Usuário Especial

    Cargo : ANALISTA
    Mensagens : 1122
    Reputação : 158
    Data de inscrição : 19/12/2014

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por anuvenzinha em Qui 22 Out 2015, 10:42 pm

    Denovo?? escreveu:KKKKK sua miopia é tamanha que enxerga quem é lúcido como petista.
    Uma simples busca neste fórum (se você não souber eu ensino), verá a quantidade de mensagens que já postei criticando o PT e petistas históricos deste espaço kkkkk, a quantidade de brigas que já tive como figurinhas "progressistas" como Pauloalc, camirecas e correr atrás.

    Tá vendo? Eu, um dos maiores anti PT deste fórum, fui convidado a chorar por você, pela queda do PT, por achar que, ao entender que o veto não vai cair, eu ser petista.
    Por aí você tira o "nível" das pessoas á frente dessa campanha pelo zero...

    anuvenzinha escreveu:
    Denovo?? escreveu:Se preocupe não que, em dezembro, eu vou te cobrar, bem como a Morena, e todos os outros que defendem o arquivamento.
    Virei aqui cobrar de vocês a alegria de terem zero, e deixarem milhares de famílias passando dificuldade.
    Nem se preocupe...


    anuvenzinha escreveu:

    Cobrar do q?  Sai com essa boca pra lá! Com o sem arquivamento esse veto vai ser derrubado!
    E q zero!!? A clausula da irredutibilidade é exatamente p/ os q não são CJs!  
    E se preparem...pq o gramadinho do Congresso já tá começando a ser ocupado por diversos movimentos...dia 17 de novembro vai se juntar com a manifestação de 15 de nvembro...aí vmos ver....
    E Lula pode até adiar sua prisão mas já foi condenado pelo povo...e então o PT.....
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    Teresina, ontem....
    PLC28/41 INTEGRAL
    VAI DAR COMBO!
    Obs. Concordo, nesse caso, plenamente com a luizol!


    Miopia = inteligencia
    Estrabismo = ?
    De onde vc acha q eu tirei a ideia q te chamei de petista? Kkkk??
    Por um acaso vc comentou num petista q pelo menos aqui nunca vi saí da linha o Pauloalc...ao contrário de muitos q se dizem q não são petistas mas são! Isso eu admiro nele, pois a maioria se ofende em ser chamado de petista!!
    Qdo falei no Lula...fiz uma divagação q muitos fatos podem ocorrer até o dia da DERRUBADA do veto! Não é só de números a dificuldade...é muita pretensão!

    PLC28/41
    Eu acredito!
    Vai dar combo!
    Morena
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 2773
    Reputação : 638
    Data de inscrição : 01/06/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Morena em Qui 22 Out 2015, 10:43 pm

    luizol escreveu:
    ldmelo escreveu:
    luizol escreveu:
    ldmelo escreveu:Isso. Os assuntos são indissociáveis, pois tratam do mesmo problema, o reajuste.

    Querer simplesmente evitar argumentos contrários direcionando-os a um outro tópico é tirar toda a riqueza do debate na marra.

    Por que as pessoas insistem tanto em antecipar o PL2648. Esperem o veto ser analisado. Mesmo que isso passe de Janeiro, a previsão orçamentária do PL2648 não está la , garantido pelo papito ? Qual o medo dos interlocutores do papito ?

    Mas você concorda que a estratégia é uma só? Ou seja que  ela envolve todos os fatores referentes ao reajuste? Como vc bem expôs, você acha que deve ser pensado no momento só no veto e depois no resto. E se tentarem pautar ou arquivar o pl? Isto não tem um efeito no veto?  E a questão do mpu, não tem um efeito no veto? Como discutir essas coisas em tópicos distintos? A discussão é uma só, é tudo interrelacionado!

    Colocando em tópicos distintos aí cada tópico vai ficar só um monte de mensagens de um forista concordando com o anterior... Totalmente improdutivo. O crescimento vem é do debate de idéias!

    O que tem que ser punido é a falta de respeito, as ofensas ,etc, para manter o debate de modo correto.

    EU não tenho respostas para essa questão PJU x MPU. Acho todo este atrelamento muito melhor pro Governo. Sou do PJU. Acho que esse novo sindicato do MPU de  alguma forma não está em sintonia com o Novo SINDJUS. Quanto a não falar em outro PL que não seja o 28, é primeiramente em respeito pelos que lutam e segundo porque se olhássemos páginas anteriores deste forum veríamos que este ataque a luta pela derrubada do veto enfraquece o movimento e ajuda o papito e seu Diretor sem garantir nada para nós. Infelizmente eles gostam de tocar o terror na categoria e alguns interlocutores de alguns Sindicatos fazem o mesmo metendo medo na categoria culpando por um possível ZERO até 2019. Para mim, estes sindicatos são fracos e covardes.

    Hoje, estamos nessa situação, de pinico na mão, porque aceitamos passivamente tudo o que nos era dito e feito. A maior prova é o PL 6613/2009. Aceitamos como cordeirinhos tudo o que foi nos falado, todas as sacanagens tramadas por Lewandowski, Peluso, Policarpo, Fenajufe pelega, antigo Sindjudf, Dilma, Lula, Ponciano, Jailto, toda a corja ligada a CUT, ao DesGoverno, etc.
    O ano passado idem. Aceitamos passivamente que o PL dos Magistrados fosse aprovado e o nosso ficar parado. O que nos enfia goela abaixo, aceitamos e alguns são capazes de agradecer pela "bondade demonstrada".

    Conteúdo patrocinado

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 17 Set 2019, 5:12 am