PCS JÁ

PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

PCS-TRE
    PCS-TRE
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 154

PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 25 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

Mensagem por PCS-TRE em Qui 22 Out 2015, 10:47 pm

E quanto ao Pl titica estar na primeira comissão da Câmara para o PJU e como substitutivo no MPU eu não vejo dificuldades.
    O 6613 está na CFT até hoje. Já se passaram quase 6 anos.
    O 7920 passou no Congresso em menos de 1 ano.
    Quando é pra aprovar, não esperam prazo. Quando não é para aprovar, não obedecem prazo.

SE o veto for mantido e o 2648 passar a ser discutido, não há dúvidas que ele passará até o meio do ano(as parcelas são para jul/dez).

Mas eu digo outra coisa: O PL 2648 depende do PLC 28 ser enterrado.
    Por isso é para se dar uma certa razão aos que não pensam em discuti-lo a fundo agora. Não adiantará, pois ele está sobrestado. Cadê o relator? Cadê a apreciação na CTASP? e a CFT? E a CCJ? e o Senado?
    Eles não vão atropelar.
    O papi, a demônio e os pra-lamentares não movem uma palha para o titica andar porque estão esperando o mamute ser enterrado(ou não, como diria Caetano)...
    Sete Vidas
    Sete Vidas
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 221

PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 25 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

Mensagem por Sete Vidas em Qui 22 Out 2015, 10:48 pm

QUANDO LOMAN PARTIR DE VEZ, VEREMOS DE QUANTO QUE IRÁ SOBRAR PARA OS SERVIDORES.

TUDO TÃO CLARO, TUDO TÃO TRANSPARENTE.

SE NÃO DERRUBARMOS O VETO.

VAMOS VIRAR UM EXECUTIVO QUE ACEITA QUALQUER MERRECA E LAMBEM OS DEDOS POR

NÃO LUTAREM,

NO EXECUTIVO, SÓ TERÃO AUMENTO MELHORES, CARREIRA TIPICAS DE ESTADOS, QUE OS DEMAIS

SERA O MERRECAO.

DIA 15/11/2015, ESTAREI EM BSB LUTANDO E TENHO CERTEZA QUE VENHO MUITO CANSADO

E SEI DA MINHA LUTA E DE MINHAS AGONIAS.

EU ACREDITO NA DERRUBADA DO VETO.

COM TEMER OU SEM TEMER PRESIDENTE.

AH O LEVY JA ESTA NA CORDA BAMBA E CRITICADO PELO LULA,

VAI DAR COMBO
    Admin
    Admin
    Super Administrador
    Super Administrador

Cargo : Analista Judiciário
    Reputação : 147

Mensagem por Admin em Qui 22 Out 2015, 10:51 pm

CRAZYKONG escreveu:Não acho, e vou suspender, se acharem abusivo reclamem aos admins! Sei que vocês não são Mavs, Diego e Denovo, mas evitem falar do 2648 aqui. Falem das chances de derrubada ou não e etc.
    Abraço, e quando passar por aqui farei valer!

Tem o meu apoio, CRAZYKONG.
    O assunto deste tópico está bem claro no nome dele.
    Há tópicos específicos para outros assuntos.

Morena
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 638

Mensagem por Morena em Qui 22 Out 2015, 10:52 pm

luizol escreveu:Infelizmente os sindicatos do PJU tratam a recomposição dos salários da categoria como rodada eleitoral, pacto com i Diabo de 4 em 4 anos, troca de favores e cargos , sempre ou querendo derrubar quem estar no poder ou querendo uma boquinha a mais no Governo. Igualzinho os políticos. Parece que ser sindicalizado é fazer estágio para virar político. Então , essa de até 2019 é ZERO. Por que ? Devemos cobrar desses sindicatos dos quais somos filiados respeito e trabalho pela nossa causa. Se virem, lutem. Convençam a categoria que é possível mudar o cenário. Parece que já entram na Guerra derrotado ou já sabendo o final da estória. NÃO DÁ.

desculpe-me, quem faz o sindicatos somos nós. se queremos um sindicato decente, atuante, precisamos estar lá, presente, atuante também.
    é ilusão achar que vamos eleger 10 a 15 servidores e eles vão lá fazer tudo. Esses 10 a 15 são importantes para nos representar quando não se pode ter 100.000 vozes ditas ao mesmo tempo, para nos representar em causas judiciais, para ser aquele que leve de forma unificada a mensagem dos servidores, mas nós precisamos estar presente para passar a mensagem que queremos seja dita.
    Se quisermos um sindicato melhor, mais atuante, mais aguerrido, que realmente combata, lute por nós, pela carreira, é preciso que nós comecemos a participar ativamente das decisões, que compareçamos as assembleias.
    a carreira não é do sindicato, a carreira é minha, é sua, é nossa, somos nós como um todo que precisamos lutar por ela.  sindicato é apenas o porta-voz, mas a voz precisa ser nossa e para isso precisamos ir lá dizer o que queremos.

Última edição por Morena em Qui 22 Out 2015, 11:00 pm, editado 1 vez(es)
    luizol
    luizol
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 10

Mensagem por luizol em Qui 22 Out 2015, 10:53 pm

O papel dos Sindicatos deve ser sempre informar a categoria na tentativa de aumentar a adesão. Precisam estar unidos por uma causa só. Explicar as situações de uma greve prolongada. O que pode ser feito , quanto ao corte de ponto. Aumentar o fundo de greve. Nas principais capitais , 95 % das pessoas tem FC. Qual o papel do Sindicato ?. Explicar que Não vai ter gente para ocupar estas funções se a adesão aumentar. O cabresto não vai funcionar. Mas não. Esses sindicatos querem que você se comprometa como o porco quando eles no máximo se envolve como a galinha. Estou falando dos Sindicatos que juravam de pé junto que queriam o PLC 28 e agora estão querendo o outro. São frouxos e desleais.

Ficam na porta dos Tribunais tocando forró , fingindo greve, quando deviam ir de sala a sala , fazer corpo a corpo, mas já nasceram cansados. Precisam de gente nova no comando.
    Morena
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Morena em Qui 22 Out 2015, 11:14 pm

luizol escreveu:O papel dos Sindicatos deve ser sempre informar a categoria na tentativa de aumentar a adesão. Precisam estar unidos por uma causa só. Explicar as situações de uma greve prolongada. O que pode ser feito , quanto ao corte de ponto. Aumentar o fundo de greve. Nas principais capitais , 95 % das pessoas tem FC. Qual o papel do Sindicato ?. Explicar que Não vai ter gente para ocupar estas funções se a adesão aumentar. O cabresto não vai funcionar. Mas não. Esses sindicatos querem que você se comprometa como o porco quando eles no máximo se envolve  como a galinha. Estou falando dos Sindicatos que juravam de pé junto que queriam o PLC 28 e agora estão querendo o outro. São frouxos e desleais.

Ficam na porta dos Tribunais tocando forró , fingindo greve, quando deviam ir de sala a sala , fazer corpo a corpo, mas já nasceram cansados. Precisam de gente nova no comando.

Luizol, vou dizer algo que vi acontecer dezenas de vezes nos Tribunais de BSB. Não sou membro, não faço parte da coordenadoria do SindjusDF , por isso, sinto-me a vontade em defendê-lo nesse aspecto.
    Antes da aprovação do PLC28/2015 no Senado, o SindJusDF fez diversos arrastões nos Tribunais, indo de sala em sala, explicando, chamando os servidores para a greve. Fiz parte de vários desses arrastões, pois como disse, o sindicato sozinho não pode fazer tudo.
    Sabe o que acontecia várias vezes? a gente lá, explicando a outros colegas, que assim como nós estão com os salários defasados, com o último PL implantado de 2006, e muitos sabem o que faziam, bufavam, olhavam para a gente como se estivéssemos pedindo empréstimo, outros eram incapazes de parar o que estavam fazendo e nos ouvir por 5 a 10 min. Teve uma colega que lixava unha.
    Tinha quem escutava? Tinha, mas é absurdo, ultrajante você ver este tipo de comportamento de pessoas dentro da carreira, simplesmente omissas, alheias a tudo, que dizem precisar de reajuste, estar com a corda no pescoço e agem como se o problema fosse do outro e não dela e só quer saber na verdade qdo vai cair um PLzinho na conta, embora nada faça para isso. Então, o problema não está no sindicato, está no servidor, na completa alienação de muitos.
    Acho que os sindicatos têm muitos problemas, o SindJusDF, pex, mas não posso dizer que foi omisso sobre isso

Última edição por Morena em Qui 22 Out 2015, 11:23 pm, editado 1 vez(es)
    phaal2001
    phaal2001
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 18

Mensagem por phaal2001 em Qui 22 Out 2015, 11:20 pm

Relembrando:

O site para doações para as caravanas ainda está no ar:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    Morena
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Morena em Qui 22 Out 2015, 11:31 pm

Fico me perguntando: o que acontecerá se vier a separação dos Tribunais? Fico pensando no monte de alienados, passivos, inertes, acomodados, que esperam que a outra justiça pare, que o servidor de outro Tribunal pare, enquanto ele continua lá, bonitinho, no ar-condicionado de sua sala.
    Aquela justiça ou Tribunal que não tem tradição de luta, vai pressionar como para que a aprovação do seu PL aconteça?
    E aí?
    luizol
    luizol
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por luizol em Qui 22 Out 2015, 11:42 pm

Morena escreveu:
    luizol escreveu:Infelizmente os sindicatos do PJU tratam a recomposição dos salários da categoria como rodada eleitoral, pacto com i Diabo de 4 em 4 anos, troca de favores e cargos , sempre ou querendo derrubar quem estar no poder ou querendo uma boquinha a mais no Governo. Igualzinho os políticos. Parece que ser sindicalizado é fazer estágio para virar político. Então , essa de até 2019 é ZERO. Por que ? Devemos cobrar desses sindicatos dos quais somos filiados respeito e trabalho pela nossa causa. Se virem, lutem. Convençam a categoria que é possível mudar o cenário. Parece que já entram na Guerra derrotado ou já sabendo o final da estória. NÃO DÁ.

desculpe-me, quem faz o sindicatos somos nós. se queremos um sindicato decente, atuante, precisamos estar lá, presente, atuante também.
    é ilusão achar que vamos eleger 10 a 15 servidores e eles vão lá fazer tudo. Esses 10 a 15 são importantes para nos representar quando não se pode ter 100.000 vozes ditas ao mesmo tempo, para nos representar em causas judiciais, para ser aquele que leve de forma unificada a mensagem dos servidores, mas nós precisamos estar presente para passar a mensagem que queremos seja dita.
    Se quisermos um sindicato melhor, mais atuante, mais aguerrido, que realmente combata, lute por nós, pela carreira, é preciso que nós comecemos a participar ativamente das decisões, que compareçamos as assembleias.
    a carreira não é do sindicato, a carreira é minha, é sua, é nossa, somos nós como um todo que precisamos lutar por ela.  sindicato é apenas o porta-voz, mas a voz precisa ser nossa e para isso precisamos ir lá dizer o que queremos.

Morena, não te conheço , mas respeito muito você e toda sua luta. Sei que os Sindicatos não podem fazer nada sozinhos e é claro que nós temos que estar presentes, porém existe muita desconfiança fora de Brasília. Eu acompanho este forum deste do forumcw e sei da luta do Novo SINDJUS para estar lá. Faca na caveira mas leva um tempo. Este governo ferra a gente rindo e mesmo assim não cai. Diretorias de Sindicato fazem a mesma coisa , infelizmente. Quando digo que eles são frouxos e fracos, no fundo quero dizer que toda a habilidade destes sindicatos servem sempre aos interesses deles e não da categoria. Acho que não se faz uma greve saltar de 5000 para 30000, mesmo com 120000 servidores, se as mentes que estiverem no comando dos Sindicatos usarem os sindicatos para nos enganar.

Os sindicatos podem fazer as assembleias da mesma forma, que fazem as votações nas eleições do Sindicato, urnas , enquetes eletrônicas. Estamos no século 21. O que eu vejo, na hora de uma eleição agem como um porco, se comprometem a tal ponto de tirar eleitores da cartola, mas nas assembleias no máximo são envolvido. Sem falar nos devaneios das ampliadas, o gasto enorme de dinheiro dos filiados perdem-se em reuniões improdutivas. Fala-se de tudo, menos do que interessa a categoria. O SiseJufe teve uma votação anteontem. O PLC28 venceu, mas todos sabem que o Sisejufe é interlocutor do leitinho. E ai , dá pra confiar nesta corja.

Última edição por luizol em Qui 22 Out 2015, 11:46 pm, editado 1 vez(es)
    corujito
    corujito
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 208

Mensagem por corujito em Qui 22 Out 2015, 11:44 pm

luizol escreveu:O papel dos Sindicatos deve ser sempre informar a categoria na tentativa de aumentar a adesão. Precisam estar unidos por uma causa só. Explicar as situações de uma greve prolongada. O que pode ser feito , quanto ao corte de ponto. Aumentar o fundo de greve. Nas principais capitais , 95 % das pessoas tem FC. Qual o papel do Sindicato ?. Explicar que Não vai ter gente para ocupar estas funções se a adesão aumentar. O cabresto não vai funcionar. Mas não. Esses sindicatos querem que você se comprometa como o porco quando eles no máximo se envolve  como a galinha. Estou falando dos Sindicatos que juravam de pé junto que queriam o PLC 28 e agora estão querendo o outro. São frouxos e desleais.

Só por meeeera curiosidade.

Você fez/está de greve, certo?
    luizol
    luizol
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por luizol em Qui 22 Out 2015, 11:55 pm

corujito escreveu:

Não corujito. Nunca fiz , minha participação tem sido no máximo vir aqui apoiar os que fazem pelo PLC28. Eu podia ficar quieto e levar o leitinho. Tenho ajudado nas caravanas, mas tenho vergonha disso. É bem pouco.

Quando nós entramos em algum trabalho, seja  público ou privado, entramos para ter uma carreira. A greve é uma coisa extrema e que deve ser realizada, quando não existem outra saída. Preferiria mil vezes ter minha revisão anual garantida + 1 % de produtividade, Porém os sindicatos federais gostam das rodadas eleitorais. Isto já vem dando errado  conosco pelo menos há uns dez anos.

Desses 120000 servidores, sou aquele servidor encabrestado. Sabes que na capital , não sei em Brasilia, 95% tem cabresto e amedrontado com o que pode ocorrer com um servidor em greve. Ainda sofro avaliações anuais. O trem da alegria não passou por mim, mas quero ver um Sindicato que me represente e que me acolha me convencendo a vencer meus receios e ir para luta.

Tem só mais um detalhe. Quando uma Petrobrás faz greve. Quem para na Petrobrás. A área fim, as refinarias, as plataformas. Isso não quer dizer que as pessoas das outras áreas não possam aderir e ajudar no movimento, mas o que impacta numa greve são os serviços da área fim. Não acredito que os sindicatos não saibam disso.
    Morena
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Morena em Sex 23 Out 2015, 12:42 am

luizol escreveu:
    corujito escreveu:

Não corujito. Nunca fiz , minha participação tem sido no máximo vir aqui apoiar os que fazem pelo PLC28. Eu podia ficar quieto e levar o leitinho. Tenho ajudado nas caravanas, mas tenho vergonha disso. É bem pouco.

Quando nós entramos em algum trabalho, seja  público ou privado, entramos para ter uma carreira. A greve é uma coisa extrema e que deve ser realizada, quando não existem outra saída. Preferiria mil vezes ter minha revisão anual garantida + 1 % de produtividade, Porém os sindicatos federais gostam das rodadas eleitorais. Isto já vem dando errado  conosco pelo menos há uns dez anos.

Desses 120000 servidores, sou aquele servidor encabrestado. Sabes que na capital , não sei em Brasilia, 95% tem cabresto e amedrontado com o que pode ocorrer com um servidor em greve. Ainda sofro avaliações anuais. O trem da alegria não passou por mim, mas quero ver um Sindicato que me represente e que me acolha me convencendo a vencer meus receios e ir para luta.

infelizmente, enquanto isso ocorrer, vamos continuar assim. precisamos primeiro vencer o medo.
    qto a enquetes virtuais, penso que para algumas decisões são um ótimo instrumento, para outras não podem ser utilizadas.
    você quer X ou quer Y? vou lá e voto e X. e agora? está disposto a brigar pelo X? Não. Qual o comprometimento que se tem? ahh, mas a categoria quer X, votou virtualmente. Devemos fazer greve? vou lá e voto por sim virtualmente. Vai fazer? Imagina!!!!!!!
    cade a greve? cade meu PL? eu votei na enquete. O sindicato precisa brigar por mim, eu votei em X, mas não estamos realmente dispostos a fazer a nossa parte. Se levantar, sair de seu conforto, se arriscar, dar a cara a tapa, a maioria não está disposta a isso, se estivesse, não precisaria de enquete virtual, não para certas decisões.
    Como disse, não sou contrária a esse tipo de consulta, mas para determinadas decisões, é preciso o cara a cara, ir lá. È fácil votar qdo ninguém esta vendo. Quero ver é ter coragem de defender seu ponto de vista, de manter sua vontade, de ser sincera consigo mesma, tendo o seu colega ao lado. Além disso, as assembleias presenciais possibilitam que vários servidores possam expressar suas opiniões sobre o assunto, contra e a favor. Uma coisa é você ouvir 10, 15, 20 servidores discursando de forma curta o porquê defende tal posição. Outra é você ler 10, 15, 20 textos sobre isso.
    Quantos aqui não vão a uma assembleia pensando em votar de um jeito, tendo um sentimento e ao ouvir determinado  comentário, as ponderações de outros colegas, não repensam sua posição? E o que disse vale para o parlamentar, por isso, muitos falam da importância de que comparecermos em peso no dia da sessão.  
    Qto às consequências, sabe por que existem?pressão a quem faz greve? por que a greve não é geral. porque sempre tem aquele que está disposto a não fazê-lo, de olho na FC do colega, cada um com sua desculpa.  Cada um tem um motivo para não participar e no final todos tem desculpas, o que fragiliza, expõe aqueles que o fazem. No entanto, todos querem reajuste, todos querem algo, só não estão realmente dispostos a fazer sacrifícios, porque a greve é um imenso sacrifício.
    Agora, vamos ser sinceras, nem todos que não fazem greve são porque tem medo. Tem Tribunal, órgão que não há qualquer pressão sobre isso e nem assim o servidor parou (não estou dizendo agora pela derrubada do veto, estou dizendo antes, antes de ser aprovado no CN). Já outros sofreram pressão e ainda se mantiveram firmes.  

E, por fim, para mim, o sindicato é um reflexo do servidor.
    luizol
    luizol
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por luizol em Sex 23 Out 2015, 1:00 am

Morena escreveu:
    luizol escreveu:
    corujito escreveu:

infelizmente, enquanto isso ocorrer, vamos continuar assim. precisamos primeiro vencer o medo.
    qto a enquetes virtuais, penso que para algumas decisões são um ótimo instrumento, para outras não podem ser utilizadas.
    você quer X ou quer Y? vou lá e voto e X. e agora? está disposto a brigar pelo X? Não. Qual o comprometimento que se tem? ahh, mas a categoria quer X, votou virtualmente. Devemos fazer greve? vou lá e voto por sim virtualmente. Vai fazer? Imagina!!!!!!!
    cade a greve? cade meu PL? eu votei na enquete. O sindicato precisa brigar por mim, eu votei em X, mas não estamos realmente dispostos a fazer a nossa parte. Se levantar, sair de seu conforto, se arriscar, dar a cara a tapa, a maioria não está disposta a isso, se estivesse, não precisaria de enquete virtual, não para certas decisões.
    Como disse, não sou contrária a esse tipo de consulta, mas para determinadas decisões, é preciso o cara a cara, ir lá. È fácil votar qdo ninguém esta vendo. Quero ver é ter coragem de defender seu ponto de vista, de manter sua vontade, de ser sincera consigo mesma, tendo o seu colega ao lado. Além disso, as assembleias presenciais possibilitam que vários servidores possam expressar suas opiniões sobre o assunto, contra e a favor. Uma coisa é você ouvir 10, 15, 20 servidores discursando de forma curta o porquê defende tal posição. Outra é você ler 10, 15, 20 textos sobre isso.
    Quantos aqui não vão a uma assembleia pensando em votar de um jeito, tendo um sentimento e ao ouvir determinado  comentário, as ponderações de outros colegas, não repensam sua posição? E o que disse vale para o parlamentar, por isso, muitos falam da importância de que comparecermos em peso no dia da sessão.  
    Qto às consequências, sabe por que existem?pressão a quem faz greve? por que a greve não é geral. porque sempre tem aquele que está disposto a não fazê-lo, de olho na FC do colega, cada um com sua desculpa.  Cada um tem um motivo para não participar e no final todos tem desculpas, o que fragiliza, expõe aqueles que o fazem. No entanto, todos querem reajuste, todos querem algo, só não estão realmente dispostos a fazer sacrifícios, porque a greve é um imenso sacrifício.
    Agora, vamos ser sinceras, nem todos que não fazem greve são porque tem medo. Tem Tribunal, órgão que não há qualquer pressão sobre isso e nem assim o servidor parou (não estou dizendo agora pela derrubada do veto, estou dizendo antes, antes de ser aprovado no CN). Já outros sofreram pressão e ainda se mantiveram firmes.  

Morena, Como disse no post anterior, respeito sua luta e te acho credenciada a falar o que você sente. Como disse para o corujito, sinto vergonha. Eu valorizo muito minha carreira. Eu vim da iniciativa privada e escolhi o serviço público porque obviamente proporciona as pessoas uma segurança maior, estabilidade, que em um mundo globalizado como o nosso é importante, mas gosto muito do que faço, estudei minha vida toda para isto e não sou concurseiro e se um dia precisar voltar para a iniciativa privada para o meu sustento, voltarei. NÃO QUERO ISSO NO MOMENTO. PENSEI QUE IRIA PARAR POR AQUI. Acredito que dentro dessas 120000 pessoas, você vai encontrar de tudo um pouco. Vai encontrar pessoas iguais a você, vai encontrar acomodados, vai encontrar medrosos. A categoria é muito grande. Quantos Sindicatos tem o PJU ? É Federação, são sindicatos em cada estado, são associações ? Vamos combinar que não dá pra botar a conta só na categoria e também não dá pra dizer que todos somos acomodados. Tem mais uma coisa , o sindicato é de todos , mas quando se trata de reajuste, as assembleias não podem ser fechadas aos sindicalizados. Isso é uma afronta dos sindicatos. Sou sindicalizado. Mas acho que você não pode ser obrigado a se sindicalizar para participar de assembleias.
    Morena
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Morena em Sex 23 Out 2015, 1:23 am

luizol escreveu:
    Morena escreveu:
    luizol escreveu:
    corujito escreveu:

Morena, Como disse no post anterior, respeito sua luta e te acho credenciada a falar o que você sente. Como disse para o corujito, sinto vergonha. Eu valorizo muito minha carreira. Eu vim da iniciativa privada e escolhi o serviço público porque obviamente proporciona as pessoas uma segurança maior, estabilidade, que em um mundo globalizado como o nosso   é importante, mas gosto muito do que faço, estudei minha vida toda para isto e não sou concurseiro e se um dia precisar voltar para a iniciativa privada para o meu sustento, voltarei. NÃO QUERO ISSO NO MOMENTO. PENSEI QUE IRIA PARAR POR AQUI. Acredito que dentro dessas 120000 pessoas, você vai encontrar de tudo um pouco. Vai encontrar pessoas iguais a você, vai encontrar acomodados, vai encontrar medrosos. A categoria é muito grande. Quantos Sindicatos tem o PJU ? É Federação, são sindicatos em cada estado, são associações ? Vamos combinar que não dá pra botar a conta só na categoria e também não dá pra dizer que todos somos acomodados.  Tem mais uma coisa , o sindicato  é de todos , mas quando se trata de reajuste, as assembleias não podem ser fechadas aos sindicalizados. Isso é uma afronta dos sindicatos. Sou sindicalizado. Mas acho que você não pode ser obrigado a se sindicalizar para participar de assembleias.

não disse que a assembleia é para os sindicalizados, muito pelo contrário, boa parte das pessoas que participam não são sindicalizadas e se manifestam livremente, votam, expõe suas opiniões, divergências, embora acredite que se quisermos sejamos melhor representados temos sim que fazê-lo, sindicalizarmos, ir lá votar nas pessoas que queremos que nos represente e só posso fazer isso sindicalizada.
    Disse apenas não defender que todas as consultas sejam virtuais, até porque, pela sua lógica, as pesquisas virtuais só valeriam para os sindicalizados.
    Acho que há sim muito colega acomodado. Muito mesmo. e tem aqueles que como você disse possuem medo, receio das consequências. A questão é que se o acomodado fizesse a sua parte, ajudaria aquele que tem receio a se libertar disso, entendeu?
    e qto a luta, talvez, o fato de ter sido bancária tenha me ajudado a isso. Agora, lutador mesmo, aqueles que merecem todos os confetes e mais um pouco são os que saem dos seus estados e vem aqui, ficam horas, noite adentro no gramado do CN.
    E aí que falo dos acomodados. Somos aqui em BSB pelo menos 20.000 servidores e quantos comparecem no dia da sessão? O reajuste não é para todos? A pessoa não pode 1 (um) dia abrir mão do seu conforto, sair do seu esquema e ir lá apoiar algo que é também para ela? Vamos dizer que nem todos acreditem na derrubada do veto, então, por isso, nem todos compareçam, mas, então porque não compareceram no dia da sessão que aprovou no Senado. penso que tivemos de 8.000 a 10.000. Ou seja, 40 a 50%. E os demais? onde estavam? Tem servidor que se adequa no trabalho para emendar feriado, etc, mas não é capaz de se adequar para lutar por um salário melhor, decente.
    A greve não é a única forma de lutar, de mostrar participação. Veja as redes sociais, que são, hoje, um dos grandes canais de comunicação. Sejamos sinceros: dissemos que somos 120.000 servidores. cadê as 120.000 curtidas ou pedidos de apoio no face, no twitter do parlamentar? Ou alguém duvida se tivéssemos 20.000, 30.000 curtidas (30% do total dos servidores e não estou contando seus familiares que poderiam ajudar) no face dos parlamentares, 5.000 comentários pedindo pela derrubada do veto, a pressão exercida, a conversa seria outra? E curtir face, twittar independe de o servidor estar em greve ou não. Há servidor que twitta/curti sobre futebol, master chef, novela, série, mas sobre aquilo que afeta sua vida profissional, financeira, nem pensar.
    Infelizmente, a acomodação ocorre em outros aspectos, decisões no órgão que afetam a vida do servidor. Já vi reunião para discutir sobre plano de saúde, que apresentava problemas, em que os servidores poderiam ficar sem, tendo 100 servidores em um universo de mais de 700. E os demais? trabalhando como se estivesse tudo ok. cada um com sua desculpa para não ter ido. e era só pegar um elevador. parar 30min a 1h.

Última edição por Morena em Sex 23 Out 2015, 2:28 am, editado 1 vez(es)
    VictorAlbuquerque
    VictorAlbuquerque
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 120

Mensagem por VictorAlbuquerque em Sex 23 Out 2015, 2:14 am

Morena,

Não haveria a menor necessidade de me justificar para você, mas como fui citado, lá vai:

Fiz greve no meu tribunal, participei e participo de assembleias, passeatas, movimentos, me solidarizei e me solidarizo com a caravana aérea (todo mês contribuo com no mínimo 50,00), já fui à Brasília utilizando as minhas próprias milhas, já contactei deputados e senadores, enviando emails e pessoalmente em Brasília, fiz corpo a corpo no Aeroporto Santos Dumont, no Rio. Enfim, fiz e faço a minha parte, muito além da média da nossa categoria.

Mas isso não me impede de enxergar que, infelizmente, o zero se aproxima cada vez mais, principalmente diante da crise econômica e institucional que o país vive. Mais do que isso, corremos um risco grande de separação das carreiras. Lembro uma entrevista do Amarildo que li, em que ele dizia que não dava mais para assegurar reajuste para uma carreira de 130 mil pessoas, numa defesa rasgada em prol da separação das carreiras.

Já que estou proibido de falar do PL 2648, só digo o seguinte a todos vocês: achei que tivéssemos aprendido com os nossos erros de 2009/2012. Só isso.
    Morena
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Morena em Sex 23 Out 2015, 3:00 am

Só para conhecimento dos colegas. Na assembleia daqui de BSB, Junior, um dos coordenadores do SindjusDF, fez o seguinte comentário que o Presidente do TJDFT fez sobre a possibilidade de o STF ter carreira, de apresentar um PL somente para o órgão:

O Presidente do TJDFT disse que faria igual, com as vírgulas e até com os mesmo erros

Na verdade, penso que é o que muitos fariam. iam esperar o PL proposto pelo STF e então era só colocar um ctrl c, ctrl v, vide MPU em relação ao Judiciário.
    adelapa2010
    adelapa2010
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 9

Mensagem por adelapa2010 em Sex 23 Out 2015, 6:50 am

Pessoal, não faz parte desse fórum, mas acho bom todos verem e, para quem quiser, mandar emails para o Mauricio Ricardo, explicando que essa situação não coincide com a verdade.
    Correr Atrás
    Correr Atrás
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : ANALISTA
    Reputação : 103

Mensagem por Correr Atrás em Sex 23 Out 2015, 7:11 am

Morena escreveu:Só para conhecimento dos colegas. Na assembleia daqui de BSB, Junior, um dos coordenadores do SindjusDF, fez o seguinte comentário que o Presidente do TJDFT fez sobre a possibilidade de o STF ter carreira, de apresentar um PL somente para o órgão:

O Presidente do TJDFT disse que faria igual, com as vírgulas e até com os mesmo erros

Na verdade, penso que é o que muitos fariam. iam esperar o PL proposto pelo STF e então era só colocar um ctrl c, ctrl v, vide MPU em relação ao Judiciário.

Ele é esperto. Copia e cola o do STF. Assim os servidores não enchem o saco dele.
    Mas e força política pra cada tribunal aprovar o seu?

androsvilazza
    androsvilazza
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 334

Mensagem por androsvilazza em Sex 23 Out 2015, 8:08 am

Correr Atrás escreveu:
    Morena escreveu:Só para conhecimento dos colegas. Na assembleia daqui de BSB, Junior, um dos coordenadores do SindjusDF, fez o seguinte comentário que o Presidente do TJDFT fez sobre a possibilidade de o STF ter carreira, de apresentar um PL somente para o órgão:

Ele é esperto. Copia e cola o do STF. Assim os servidores não enchem o saco dele.

Lamento informar, mas o cidadão em questão respondeu da boca pra fora.

Talvez para um primeiro PCS separado, o copia-cola funcionasse. No médio e longo prazos, eh insustentável.

A ideia de separação de carreiras tem como pré-requisito a definição de limites que cada tribunal teria para sua folha de pagamento, ou se preferirem, o "fatiamento do bolo", provavelmente mantendo alguma relação com a proporção hoje empregada.

E se, no afã de copiar e colar, o PCS de determinado tribunal extrapolar os referidos limites? Vão dobrar a meta?

Sei que não eh o momento (nem o tópico) pra discutir isso, mas a separação de carreiras tem de ser motivo de preocupação, sim.
    sergio caldas
    sergio caldas
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : analista judiciário
    Reputação : 29

Mensagem por sergio caldas em Sex 23 Out 2015, 8:10 am

adelapa2010 escreveu:Pessoal, não faz parte desse fórum, mas acho bom todos verem e, para quem quiser, mandar emails para o Mauricio Ricardo, explicando que essa situação não coincide com a verdade.

muito difícil. o cara tem talento e usa isso para enganar a opinião pública.
    anuvenzinha
    anuvenzinha
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 158

Mensagem por anuvenzinha em Sex 23 Out 2015, 8:21 am

Morena escreveu:
    luizol escreveu:
    Morena escreveu:
    luizol escreveu:

Morena, Como disse no post anterior, respeito sua luta e te acho credenciada a falar o que você sente. Como disse para o corujito, sinto vergonha. Eu valorizo muito minha carreira. Eu vim da iniciativa privada e escolhi o serviço público porque obviamente proporciona as pessoas uma segurança maior, estabilidade, que em um mundo globalizado como o nosso   é importante, mas gosto muito do que faço, estudei minha vida toda para isto e não sou concurseiro e se um dia precisar voltar para a iniciativa privada para o meu sustento, voltarei. NÃO QUERO ISSO NO MOMENTO. PENSEI QUE IRIA PARAR POR AQUI. Acredito que dentro dessas 120000 pessoas, você vai encontrar de tudo um pouco. Vai encontrar pessoas iguais a você, vai encontrar acomodados, vai encontrar medrosos. A categoria é muito grande. Quantos Sindicatos tem o PJU ? É Federação, são sindicatos em cada estado, são associações ? Vamos combinar que não dá pra botar a conta só na categoria e também não dá pra dizer que todos somos acomodados.  Tem mais uma coisa , o sindicato  é de todos , mas quando se trata de reajuste, as assembleias não podem ser fechadas aos sindicalizados. Isso é uma afronta dos sindicatos. Sou sindicalizado. Mas acho que você não pode ser obrigado a se sindicalizar para participar de assembleias.

não disse que a assembleia é para os sindicalizados, muito pelo contrário, boa parte das pessoas que participam não são sindicalizadas e se manifestam livremente, votam, expõe suas opiniões, divergências, embora acredite que se quisermos sejamos melhor representados temos sim que fazê-lo, sindicalizarmos, ir lá votar nas pessoas que queremos que nos represente e só posso fazer isso sindicalizada.
    Disse apenas não defender que todas as consultas sejam virtuais, até porque, pela sua lógica, as pesquisas virtuais só valeriam para os sindicalizados.
    Acho que há sim muito colega acomodado. Muito mesmo. e tem aqueles que como você disse possuem medo, receio das consequências. A questão é que se o acomodado fizesse a sua parte, ajudaria aquele que tem receio a se libertar disso, entendeu?
    e qto a luta, talvez, o fato de ter sido bancária tenha me ajudado a isso. Agora, lutador mesmo, aqueles que merecem todos os confetes e mais um pouco são os que saem dos seus estados e vem aqui, ficam horas, noite adentro no gramado do CN.
    E aí que falo dos acomodados. Somos aqui em BSB pelo menos 20.000 servidores e quantos comparecem no dia da sessão? O reajuste não é para todos? A pessoa não pode 1 (um) dia abrir mão do seu conforto, sair do seu esquema e ir lá apoiar algo que é também para ela? Vamos dizer que nem todos acreditem na derrubada do veto, então, por isso, nem todos compareçam, mas, então porque não compareceram no dia da sessão que aprovou no Senado. penso que tivemos de 8.000 a 10.000. Ou seja, 40 a 50%. E os demais? onde estavam? Tem servidor que se adequa no trabalho para emendar feriado, etc, mas não é capaz de se adequar para lutar por um salário melhor, decente.
    A greve não é a única forma de lutar, de mostrar participação. Veja as redes sociais, que são, hoje, um dos grandes canais de comunicação. Sejamos sinceros: dissemos que somos 120.000 servidores. cadê as 120.000 curtidas ou pedidos de apoio no face, no twitter do parlamentar? Ou alguém duvida se tivéssemos 20.000, 30.000 curtidas (30% do total dos servidores e não estou contando seus familiares que poderiam ajudar) no face dos parlamentares, 5.000 comentários pedindo pela derrubada do veto, a pressão exercida, a conversa seria outra? E curtir face, twittar independe de o servidor estar em greve ou não. Há servidor que twitta/curti sobre futebol, master chef, novela, série, mas sobre aquilo que afeta sua vida profissional, financeira, nem pensar.
    Infelizmente, a acomodação ocorre em outros aspectos, decisões no órgão que afetam a vida do servidor. Já vi reunião para discutir sobre plano de saúde, que apresentava problemas, em que os servidores poderiam ficar sem, tendo 100 servidores em um universo de mais de 700. E os demais? trabalhando como se estivesse tudo ok. cada um com sua desculpa para não ter ido. e era só pegar um elevador. parar 30min a 1h.

Só uma observação em tudo o q já foi comentado por aqui: acho q em qualquer consulta o servidor tem q ser identificado, sim! Não precisa ser sindicalizado, entretanto tenho certeza absoluta q dá mesma forma q temos nesse espaço pessoas q se triplicam... nessas consultas há organização de pessoas militantes do governo infiltradas nessas assembleia!  Há muita infantilidade no movimento anti governo...vide o caso do Cunha!  Os partidos q não são da base do governo lançam uma nota contra ele no sábado...3 dias, hipoteticamente falando, o qual Cunha se manifestaria qto ao impeachment!  
    Engraçado é querer destruir uma organização criminosa sem coaptar um criminoso!  Não dá pra ser político e nem polícia!

A pensar q dia 17 dois dias após a data da Proclamação da República tudo pode mudar...nenhuma análise pode ser definitiva a não ser de pessoas como a Morena e tantos outros colegas q lutam incansavelmente para derrubar o veto e outros q inclusive são militantes do governo fazem o movimento oposto...

Ontem à noite:

PLC 28/41
    Eu acredito!
    Vai dar combo!
    Paranóico
    Paranóico
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : -5

PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 25 Empty Carreira

Mensagem por Paranóico em Sex 23 Out 2015, 8:24 am

STF, CNJ, STJ e STM, que são pequenos, vão se dar muito bem. Justiça Eleitoral talvez tenha força política, lembrando da GRAEL e da chantagem de sempre com a ameaça ao processo eleitoral. TJDFT, acho que não tem muita força política. Justiça Federal e do Trabalho, que são enormes, se lascam de vez.

Morena escreveu:Fico me perguntando: o que acontecerá se vier a separação dos Tribunais? Fico pensando no monte de alienados, passivos, inertes, acomodados, que esperam que a outra justiça pare, que o servidor de outro Tribunal pare, enquanto ele continua lá, bonitinho, no ar-condicionado de sua sala.
    Aquela justiça ou Tribunal que não tem tradição de luta, vai pressionar como para que a aprovação do seu PL aconteça?
    E aí?
    PCS-JA
    PCS-JA
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 134

Mensagem por PCS-JA em Sex 23 Out 2015, 8:27 am

Morena escreveu:
    bethoven escreveu:Um colega escreveu :

Quando leio essas manifestações de tudo ou nada, percebo o quão acertada foi minha decisão de voltar aos estudos. ..

VC ESTÁ CERTO . DESEJO-LHE SORTE .  INFELIZMENTE NÃO TENHO MAIS GÁS PARA ESTUDAR . VOU TER QUE SEGURAR ESTA BOMBA ATE ´ME APOSENTAR (AINDA BEM QUE ESTÁ PERTO) . SERÁ UM DOS DIAS MAIS FELIZES DA MINHA VIDA .

esse é a questão. Erra quem disse estamos lutando por nada, é mentira, completa mentira. Estamos lutando por algo, estamos lutando por uma recomposição realmente decente, não por algo que vai nos afundar mais do que já estamos afundados. Lutar pelo PLC28/2015 não é lutar por nada, é lutar por algo, a diferença é que um algo que alguns não acreditam que virá, que é um direito deles, assim como é nosso continuar trabalhando por aquilo que acreditamos ser possível.
    A luta nunca foi pelo zero, muito pelo contrário, sempre foi pelo PLC28/2015, que é completamente distinto de zero.

Sempre lutamos, sempre lutaremos pela DERRUBADA DO VETO 26.
    O Projeto 7920 ou PLC 28, foi discutido remetido pelo próprio Lewatraidor, com louvores e notas técnicas na época.

ACREDITO, SEMPRE VOU ACREDITAR, NUNCA DEIXEM QUE DESANIME QUE PODEMOS
    DERRUBAR O VETO

no dia 17-11-2015.

Que Deus nos ajude e ilumine, merecemos muito.
    ricnatal
    ricnatal
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 16

Mensagem por ricnatal em Sex 23 Out 2015, 8:28 am

Correr Atrás escreveu:

A força Política virá da capacidade que os servidores de cada ramo da justiça tiverem para se organizarem e lutarem por um PL decente:
    STF/STJ - Peso Político
    TSE/TREs - Eleições
    TST/TRTs - Atingir o seu público alvo ( Trabalhadores do Brasil)
    JF/TRFs - Esses acho que iriam ser rebaixados assim como tribunais sem importância político/Social ( STM);

No mais cada um a seu tempo, exemplo ( TRE/Eleições) - ( TRTs/ Época de Campanhas Salariais);e para o mpu acho que seguiriam o STF.

Agora minha opinião pessoal, brigar no momento pela derrubada do veto 26, ao mesmo tempo, pedir a retirada do PL leitinho, hipoteses:

- veto derrubado ( Festa) ( implantação dependendo de orçamento);
    - Veto mantido e PL Leitinho retirado; ( Brigar pela implantação dos 13% nos mesmo moldes atuais pagos por alguns TRTs, inclusive no mpu);
    - Incentivar Carreira Própria ( Plano STF= TCU) ( Plano do MPU e demais Superiores = STF) ( Se Aprovados); e aí brigar cada categoria ( Eleitoral, Trabalhista, JF) Brigarem otimizar seus gastos com planos próprios tendo como parametro já aprovado o STF/TCU/MPU, PARA MIM É A MELHOR SOLUÇÃO PARA TODOS.

" A Desunião das Carreiras (Planos Próprios) será o estopim para uma União de Carreiras Forte ( Eleitoral / Trabalhista / Federal).

camirecas
    camirecas
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : AJAAECJE
    Reputação : 76

Mensagem por camirecas em Sex 23 Out 2015, 8:54 am

VictorAlbuquerque escreveu:Morena,

Não haveria a menor necessidade de me justificar para você, mas como fui citado, lá vai:

Fiz greve no meu tribunal, participei e participo de assembleias, passeatas, movimentos, me solidarizei e me solidarizo  com a caravana aérea (todo mês contribuo com no mínimo 50,00), já fui à Brasília utilizando as minhas próprias milhas, já contactei deputados e senadores, enviando emails e pessoalmente em Brasília, fiz corpo a corpo no Aeroporto Santos Dumont, no Rio. Enfim, fiz e faço a minha parte, muito além da média da nossa categoria.

Mas isso não me impede de enxergar que, infelizmente, o zero se aproxima cada vez mais, principalmente diante da crise econômica e institucional que o país vive. Mais do que isso, corremos um risco grande de separação das carreiras. Lembro uma entrevista do Amarildo que li, em que ele dizia que não dava mais para assegurar reajuste para uma carreira de 130 mil pessoas, numa defesa rasgada em prol da separação das carreiras.

Já que estou proibido de falar do PL 2648, só digo o seguinte a todos vocês: achei que tivéssemos aprendido com os nossos erros de 2009/2012. Só isso.

Você não está proibido!! Para que tá ficando ridículo!!
    Pode vociferar a vontade no tópico do Leitinho!!
    O chorume é livre!!!
    PCS-JA
    PCS-JA
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 134

Mensagem por PCS-JA em Sex 23 Out 2015, 9:02 am

PCS-JA escreveu:
    Morena escreveu:

Quando leio essas manifestações de tudo ou nada, percebo o quão acertada foi minha decisão de voltar aos estudos. ..

VC ESTÁ CERTO . DESEJO-LHE SORTE .  INFELIZMENTE NÃO TENHO MAIS GÁS PARA ESTUDAR . VOU TER QUE SEGURAR ESTA BOMBA ATE ´ME APOSENTAR (AINDA BEM QUE ESTÁ PERTO) . SERÁ UM DOS DIAS MAIS FELIZES DA MINHA VIDA .

esse é a questão. Erra quem disse estamos lutando por nada, é mentira, completa mentira. Estamos lutando por algo, estamos lutando por uma recomposição realmente decente, não por algo que vai nos afundar mais do que já estamos afundados. Lutar pelo PLC28/2015 não é lutar por nada, é lutar por algo, a diferença é que um algo que alguns não acreditam que virá, que é um direito deles, assim como é nosso continuar trabalhando por aquilo que acreditamos ser possível.
    A luta nunca foi pelo zero, muito pelo contrário, sempre foi pelo PLC28/2015, que é completamente distinto de zero.

O Projeto 7920 ou PLC 28, foi discutido remetido pelo próprio Lewatraidor, com louvores e notas técnicas na época.

DERRUBAR O VETO

no dia 17-11-2015.

_____________________-

O Pessoal do face que atua no Congresso Nacional informa que temos 293 Deputados ao nosso favor (precisamos de 257) e 46 senadores (precisamos de 41). Portanto, vamos derrubar esta "bagaça":

Magna Alves
    13 h
    A Grazi falou no áudio que, temos 293 deputados e 46 senadores fechadíssimos conosco.
    Gente. Vamos derrubar o veto 26.

Kbeção
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Cargo : analista judiciário
    Reputação : 1

Mensagem por Kbeção em Sex 23 Out 2015, 9:05 am

Paranóico escreveu:STF, CNJ, STJ e STM, que são pequenos, vão se dar muito bem. Justiça Eleitoral talvez tenha força política, lembrando da GRAEL e da chantagem de sempre com a ameaça ao processo eleitoral. TJDFT, acho que não tem muita força política. Justiça Federal e do Trabalho, que são enormes, se lascam de vez.

Morena escreveu:Fico me perguntando: o que acontecerá se vier a separação dos Tribunais? Fico pensando no monte de alienados, passivos, inertes, acomodados, que esperam que a outra justiça pare, que o servidor de outro Tribunal pare, enquanto ele continua lá, bonitinho, no ar-condicionado de sua sala.
    E aí?

Pelo menos aqui no DF a greve é puxada pelo TJDFT, nos superiores a adesão é baixa. Não sei se seria tão ruim assim para o TJDF
    Rook
    Rook
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Cargo : AJAA
    Reputação : 15

Mensagem por Rook em Sex 23 Out 2015, 9:20 am

Lembram dele?

Vice-presidente da Câmara também é alvo de pedido de cassação: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    BLACK SOUL
    BLACK SOUL
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 119

Mensagem por BLACK SOUL em Sex 23 Out 2015, 9:21 am

PCS-JA escreveu:
    PCS-JA escreveu:
    Morena escreveu:

DERRUBAR O VETO

no dia 17-11-2015.

_____________________-

O Pessoal do face que atua no Congresso Nacional informa que temos 293 Deputados ao nosso favor (precisamos de 257) e 46 senadores (precisamos de 41). Portanto, vamos derrubar esta "bagaça":

Magna Alves
    13 h
    A Grazi falou no áudio que, temos 293 deputados e 46 senadores fechadíssimos conosco.
    Gente. Vamos derrubar o veto 26.

O problema é a presença dessa galera na sessão!

A margem é curta para o quórum que vem se apresentando.
    Correr Atrás
    Correr Atrás
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 103

Mensagem por Correr Atrás em Sex 23 Out 2015, 9:25 am

ricnatal escreveu:
    Correr Atrás escreveu:

A força Política virá da capacidade que os servidores de cada ramo da justiça tiverem para se organizarem e lutarem por um PL decente:
    STF/STJ - Peso Político
    TSE/TREs - Eleições
    JF/TRFs - Esses acho que iriam ser rebaixados assim como tribunais sem importância político/Social ( STM);

No mais cada um a seu tempo, exemplo ( TRE/Eleições) - ( TRTs/ Época de Campanhas Salariais);e para o mpu acho que seguiriam o STF.

Agora minha opinião pessoal, brigar no momento pela derrubada do veto 26, ao mesmo tempo, pedir a retirada do PL leitinho, hipoteses:

- Veto mantido e PL Leitinho retirado; ( Brigar pela implantação dos 13% nos mesmo moldes atuais pagos por alguns TRTs, inclusive no mpu);
    - Incentivar Carreira Própria ( Plano STF= TCU) ( Plano do MPU e demais Superiores = STF) ( Se Aprovados); e aí brigar cada categoria ( Eleitoral, Trabalhista, JF) Brigarem otimizar seus gastos com planos próprios tendo como parametro já aprovado o STF/TCU/MPU, PARA MIM É A MELHOR SOLUÇÃO PARA TODOS.

" A Desunião das Carreiras (Planos Próprios) será o estopim para uma União de Carreiras Forte ( Eleitoral /  Trabalhista / Federal).

A divisão por ramos acarretaria na concomitante ou breve separação dos superiores.

Na minha visão, só os superiores poderiam se beneficiar. E mesmo assim, só num primeiro momento.

Greve na Justiça Eleitoral é sonho. Na primeira tentativa real (TRE-SP) meteram logo multa de R$ 5.000,00 para o servidor pessoalmente e não para o sindicato.

Greve na Justiça do Trabalho é ótima para os patrões. Trabalhador sofrer? Normal no Brasil.

Greve na Federal é ruim para o governo em relação à paralisação das execuções fiscais.

A divisão por ramo, além de acarretar na fragmentação dos superiores, também acarretará numa maior divisão interna dentro de cada ramo.

Creio que, na falta de orçamento para beneficiar a todos os servidores, os ramos passariam a escolher setores dentro da categoria.

Assim, analistas da área fim poderiam se dar bem em detrimento dos técnicos e analistas administrativos. É só um exemplo, uma possibilidade.

Outra possibilidade seria a de privilegiar os externos por meio de abastadas CJs.

Outra possibilidade seria terceirizar o serviço dos técnicos.

Outra possibilidade seria achatar os analistas dando o nível superior aos técnicos e, aos poucos, igualando o salário.

Tudo isso porque a falta de orçamento vai provocar mais divisão interna.

O fato é que a separação por ramos implica na separação dos superiores e posterior eleição de um ou dois cargos a serem mais valorizados do que outros.

VictorAlbuquerque
    VictorAlbuquerque
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 120

Mensagem por VictorAlbuquerque em Sex 23 Out 2015, 10:06 am

Vejo a separação das carreiras com muita preocupação, mas muita mesmo.

Isso me lembra a receita de FHC nos 8 anos de governo. DIVIDIR PARA ENFRAQUECER. Num dado momento, em que os servidores já estavam cansados de ficar no zero, o governo passou a negociar com cada carreira individualmente, criando castas que perduram até hoje.

Todos os governos querem isso. É a lógica do mercado aplicada à Administração Pública.

Levando deve pensar: pra que tenho que cuidar de 130 mil? Ficar negociando com o governo reajuste pra mortal? Quero que se exploda o servidorzinho da Vara Trabalhista do interior do Piauí. Vou cuidar só dos servidores que me servem diretamente. São só 5 mil. De mais a mais, continuarei mantendo todos os 130 mil sob as minhas rédeas. Afinal de contas, o CNJ e suas metas cumprem esse papel.

Não é possível que muitos ainda acreditem que isso seja bom pra categoria...

Afinal de contas, Dilmanta sabe quem é o presidente do TST ou do STM?

Correr Atrás escreveu:
    ricnatal escreveu:
    Correr Atrás escreveu:

STF/STJ - Peso Político
    TSE/TREs - Eleições

" A Desunião das Carreiras (Planos Próprios) será o estopim para uma União de Carreiras Forte ( Eleitoral /  Trabalhista / Federal).

A divisão por ramos acarretaria na concomitante ou breve separação dos superiores.

Na minha visão, só os superiores poderiam se beneficiar. E mesmo assim, só num primeiro momento.

Greve na Justiça Eleitoral é sonho. Na primeira tentativa real (TRE-SP) meteram logo multa de R$ 5.000,00 para o servidor pessoalmente e não para o sindicato.

Greve na Justiça do Trabalho é ótima para os patrões. Trabalhador sofrer? Normal no Brasil.

Greve na Federal é ruim para o governo em relação à paralisação das execuções fiscais.

A divisão por ramo, além de acarretar na fragmentação dos superiores, também acarretará numa maior divisão interna dentro de cada ramo.

Creio que, na falta de orçamento para beneficiar a todos os servidores, os ramos passariam a escolher setores dentro da categoria.

Assim, analistas da área fim poderiam se dar bem em detrimento dos técnicos e analistas administrativos. É só um exemplo, uma possibilidade.

Outra possibilidade seria a de privilegiar os externos por meio de abastadas CJs.

Outra possibilidade seria terceirizar o serviço dos técnicos.

Outra possibilidade seria achatar os analistas dando o nível superior aos técnicos e, aos poucos, igualando o salário.

Tudo isso porque a falta de orçamento vai provocar mais divisão interna.

O fato é que a separação por ramos implica na separação dos superiores e posterior eleição de um ou dois cargos a serem mais valorizados do que outros.

-------

Última edição por VictorAlbuquerque em Sex 23 Out 2015, 10:09 am, editado 1 vez(es)

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 19 Set 2019, 8:44 pm