PCS JÁ



    Por falta de dinheiro, eleições de 2016 serão manuais

    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 3722
    Reputação : 2293
    Data de inscrição : 10/05/2015

    Por falta de dinheiro, eleições de 2016 serão manuais - Página 5 Empty Re: Por falta de dinheiro, eleições de 2016 serão manuais

    Mensagem por Lula Molusco em Sex 04 Dez 2015, 3:45 pm

    androsvilazza escreveu:
    Henrique escreveu:Presidente do TSE muda a cada dois anos. Hoje o presidente é do PT. Amanhã será o Gilmar do PSDB. E aí? Na hora da posse, o novo presidente também recebe o disquete com o "programa embusteiro"? E o PT, sabedor de que é possível fraudar as urnas, ficará tranquilo com o Gilmar na presidência? Não botará a boca no trombone?

    Primeiro, o presidente não entende necas de programação. Confiam (porque têm de confiar) "cegamente" nas equipes de desenvolvimento. Seguindo a teoria conspiratória, a "fraude" poderia ocorrer à revelia do novo presidente do TSE. Nesse caso o PT ficaria pianinho até que a fraude fosse descoberta, quando então diriam que nada daquilo foi sua responsabilidade, óbvio.

    Há, também, a possibilidade de interromper a fraude logo antes/após perder a presidência do TSE, e defender "legitimamente" a evolução da urna para algum modelo mais seguro, que se adapte melhor aos novos tempos.

    Lembrando que são apenas teorias conspiratórias, com mínimas chances de serem realidade, como toda boa teoria conspiratória. Só pra desenvolver o pensamento de que, independente do sistema adotado, eleições podem ser fraudadas sim.

    O quanto chega a bizarrice. Achar que o totófoli é do PT e, fato contínuo, há corrupção.

    A eleição tem fases. Em cada fase pode ter fraude. Na urna eletrônica, mesmo que venha a ter o voto impresso, a fraude poderá existir. O voto impresso apenas garante a auditoria da urna eletrônica, fato hoje não possível.

      Data/hora atual: Qui 19 Set 2019, 7:59 pm