PCS JÁ

Lista negativa e positiva das unidades do MPU e Judiciário

Decano
    Decano
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 97

Lista negativa e positiva das unidades do MPU e Judiciário Empty Lista negativa e positiva das unidades do MPU e Judiciário

Mensagem por Decano em Qui 03 Dez 2015, 8:43 pm

Prezados,

Já estamos sofrendo muito com esse tempo gasto com luta pelo aumento do MPU e Judiciário.

No entanto, muitos de nós tivemos problemas com certos órgãos. Não ter aumento já e complicado. E trabalhar no inferno torna nossa vida mais complicada.

Esse tópico é para criar um ranking dos piores lugares para se trabalhar no MPU e Judiciário.

Eu, por exemplo, sofri muito, na minha lotação anterior. Fui perseguido e cheguei a entrar e depressão, e chorar todas as vezes que vou trabalhar. Hoje trabalho em um ambiente saudável, onde as cobranças são normais, onde existe respeito e amizade entre colegas e procuradores.

Sobre mim, falarei depois, mas se quiserem desabafar, façam aqui, para que as unidades mais terríveis sejam conhecidas e possam melhorar com as nossas reclamações.

Postarei depois a minha história.
    Decano
    Decano
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 97

Lista negativa e positiva das unidades do MPU e Judiciário Empty Re: Lista negativa e positiva das unidades do MPU e Judiciário

Mensagem por Decano em Qui 03 Dez 2015, 8:50 pm

Mudei o título para definirmos a lista positiva e negativa das melhores e piores lotações.
    Bart_subsidio
    Bart_subsidio
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : -60

Lista negativa e positiva das unidades do MPU e Judiciário Empty Re: Lista negativa e positiva das unidades do MPU e Judiciário

Mensagem por Bart_subsidio em Qui 03 Dez 2015, 8:51 pm

Onde trabalho, no MPU, é uma maravilha em todos os sentidos. Graças a Deus.
    Digoturbinado
    Digoturbinado
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 17

Mensagem por Digoturbinado em Qui 03 Dez 2015, 10:22 pm

Alguem da PRT2 poderia dizer como é o ambiente de lá?
    corujito
    corujito
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 208

Mensagem por corujito em Qui 03 Dez 2015, 11:24 pm

Depende.

Na TI fica-se um tanto isolado do mundinho dos "dotôres"

Mas já trabalhei na PR-DF, MPU, que por ser pequena a TI não mantém essa distância saudável.

Nunca teve nada contra mim. Só uma secretária (acho que dão o nome de chefe de gabinete a essas pobres servidoras, não sei) ou outra reclamando de eu não chamar procuradores de doutor. Teve uma, tadinha, que quase me fez mudar de ideia. Disse que seu amo descontaria nela essa minha "falha" , pois ele nunca exigiria isso diretamente de mim, sendo o dever dela me "instruir". Foda. Não costumo ter pena de gente corrupta, mas desa colega eu senti um pouquinho.

Ainda bem que foi pouco tempo, uns 7 meses.

Mas não é a PR-DF que é ruim, e sim esse "ambiente" da área fim do Jud e do MPU. Teria a mesma impressão em qualquer outro lugar fora de uma área especializada, penso.
    corleone
    corleone
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 84

Mensagem por corleone em Sex 04 Dez 2015, 12:04 am

Quem é da TI pode meter o loco. Quem é do Direito já vem doutrinado da faculdade, então qualquer postura nesse sentido é constituída de um dolo de afronta. Não tô nem aí, tá fórum de gravata eu chamo de doutor. Não me sinto sabujo por isso. Sabujice é ter medo de juiz. É ser servil sim ao homem e não simplesmente ao serviço, à função. Outro dia chegou uma carta de ordem para intimar um juiz de uma bronca. Fui até a Vara para o ato e fiquei bestificado com a reação da servidora. Resumindo: a Diretora, falando sabe-se lá com quem ao telefone, chorou, chorou por causa do ato, sem ao menos ter a mínima noção do objeto. Falta-me ciência da Psicologia para interpretar porque ela chorou. Acho que estupidamente ela viu um vilipendio ao deus dela por um reles OJAF. Maculei a sua fé naquele momento. Mas ela se recompõe na chicotada diária. Essa gente não enxerga o que fazemos como serviço [público] com cada qual munido de sua função. Para gente como ela a função é um nada, mas é tudo o que o juiz mandar.

corujito escreveu:Depende.

Mas já trabalhei na PR-DF, MPU, que por ser pequena a TI não mantém essa distância saudável.

Nunca teve nada contra mim. Só uma secretária (acho que dão o nome de chefe de gabinete a essas pobres servidoras, não sei) ou outra reclamando de eu não chamar procuradores de doutor. Teve uma, tadinha, que quase me fez mudar de ideia. Disse que seu amo descontaria nela essa minha "falha" , pois ele nunca exigiria isso diretamente de mim, sendo o dever dela me "instruir". Foda. Não costumo ter pena de gente corrupta, mas desa colega eu senti um pouquinho.

Mas não é a PR-DF que é ruim, e sim esse "ambiente" da área fim do Jud e do MPU. Teria a mesma impressão em qualquer outro lugar fora de uma área especializada, penso.
    corujito
    corujito
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 208

Mensagem por corujito em Sex 04 Dez 2015, 12:55 am

Aliás, fica uma dúvida a quem é acostumado com os togadões.

Estive esses dias numa audiência de julgamento. O juiz optou por dar a sentença ali mesmo. Quem sabe faz ao vivo. Ditou para a colega que digitouma coisa toda.

Notei, no entanto, que só eu estava olhando para o togado enquanto ele sentenciava. A meu favor, btw.

Advogados, outra parte, e duas minas que tavam lá de plateua não olhavam para o juiz, mas sim para baixo ou horizonte.

Isso é algum tipo de protocolo de vocês? Chega a esse nível a coisa?
    opracilop
    opracilop
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 12

Mensagem por opracilop em Sex 04 Dez 2015, 1:34 am

Do MPU no DF:

Melhores:
    PGT e PGJM

±:
    PRR1, PRT10, PRDF

Piores:
    PGR e MPDFT
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 2293

Mensagem por Lula Molusco em Sex 04 Dez 2015, 5:55 am

corujito escreveu:Depende.

Tem que chamar de "senhor", tratamento republicano. Doutor é o...

Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 2293

Mensagem por Lula Molusco em Sex 04 Dez 2015, 5:58 am

Tem setores do TRE que você não tem contato com juiz. Desembargador é o...

Pelo menos no RJ, os juízes não aparecem na ZE. O chefe de gabinete dele pega o expediente ou ou chefe de cartório leva. Isso é muito bom, principalmente as zonas que não estão no fórum do TJ. Aí se consegue trabalhar na paz.
    eder.lima
    eder.lima
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 22

Mensagem por eder.lima em Sex 04 Dez 2015, 6:30 am

Lula Molusco escreveu:Tem setores do TRE que você não tem contato com juiz. Desembargador é o...

Pelo menos no RJ, os juízes não aparecem na ZE. O chefe de gabinete dele pega o expediente ou ou chefe de cartório leva. Isso é muito bom, principalmente as zonas que não estão no fórum do TJ. Aí se consegue trabalhar na paz.

Concordo. Aqui na minha ZE, não chamo advogado de doutor, pelo contrário eles que me chamam assim e olhe que não sou bacharel em direito (sou formado em Administração) hehehe.
    Quanto aos togados, evito chamar de doutor também. Chamo de MM que é o pronome de tratamento adequado. Mas teve um colega meu aqui no RN que certa feita conversando com o togado dele, se empolgou e o chamou de bicho. Aí o MM ficou com raivinha. memelol

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 19 Set 2019, 7:59 pm