PCS JÁ

PCS - PL 2648/2015

lroger8
    lroger8
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : -45

PCS - PL 2648/2015 Empty PCS - PL 2648/2015

Mensagem por lroger8 em Sab 05 Dez 2015, 12:27 am

Do deles estão cuidando muito bem, como fica claro!

O SR. MINISTRO MARCO AURÉLIO BELLIZZE: Sr. Presidente, só pra fazer um registro. Fiquei encarregado, após falar com o Presidente e até com a minha Turma, de trazer duas questões. A primeira, apresentando o ensejo da reunião dos Colegas, é uma preocupação Fonte: Boletim de Serviço do STJ, 3 dez. 2015. dos colegas de todos os tribunais superiores: a PEC n. 62, que está em tramitação, estabelece o regime remuneratório de uma forma para o Supremo, que é um tribunal superior, apesar de ser Supremo pela competência em matéria constitucional, e de outra diferente para os outros Tribunais. Há uma preocupação dos colegas e fui cobrado para encaminhar essa matéria nesta sessão, para deliberar sobre a constituição de uma comissão de três ou quatro colegas que possam intervir junto aos Parlamentares, do contrário, como aconteceu com o Código de Processo Civil, ficamos olhando e, depois que aprova, vamos reclamar do prazo; devíamos ter olhado antes e trabalhado. O SR. MINISTRO FRANCISCO FALCÃO (PRESIDENTE): Conversei com o Sr. Ministro Lewandowski, agora, em Recife, no domingo, e ele me disse que está muito preocupado com a possibilidade de ser aprovado no Parlamento. O SR. MINISTRO MARCO AURÉLIO BELLIZZE: Estou encaminhando essa preocupação e se se pudesse constituir uma Comissão, tenho alguns nomes que aceitaram o encargo. O SR. MINISTRO FRANCISCO FALCÃO (PRESIDENTE): Seria para desvincular os vencimentos dos ministros dos tribunais superiores. O SR. MINISTRO MARCO AURÉLIO BELLIZZE: Não seria automático, o Supremo teria a remuneração e nós dependeríamos de uma lei, de discussão no Congresso. A SRA. MINISTRA NANCY ANDRIGHI: Então, seria voltar ao sistema antigo, em que dependíamos de uma lei e sempre posterior. O SR. MINISTRO LUIS FELIPE SALOMÃO: Sendo que, nessa hipótese, está muito pior; porque nós estamos submetidos ao teto e vamos ficar sempre tentando atualizar com o Supremo. Hoje é automático, e a base da magistratura vai na mesma onda, porque eles estão atrelados a nós... O SR. MINISTRO MARCO AURÉLIO BELLIZZE: Hoje, o Supremo está na base da pirâmide; agora, passam os tribunais superiores; o Supremo sai da base, poderia ter o aumento desvinculado, e os tribunais superiores ... O SR. MINISTRO LUIS FELIPE SALOMÃO: A proposta é criar uma comissão, Sr. Presidente, pra acompanhar esses trabalhos... O SR. MINISTRO FRANCISCO FALCÃO (PRESIDENTE): Ministro Bellizze, alguma sugestão dos nomes para a Comissão? O SR. MINISTRO MARCO AURÉLIO BELLIZZE: Já conversei com alguns, que têm afinidades, o Sr. Ministro Humberto Martins acho que seria importante; Sr. Ministro Luís Felipe Salomão; Sr. Ministro Antônio Carlos Ferreira é voluntário. O SR. MINISTRO HERMAN BENJAMIN: A minha sugestão, Sr. Ministro Marco Aurélio Bellizze, é que seja a Comissão do Regimento, e os outros colegas que queiram acompanhar se juntem. Veja, cada um de nós vem de um estado ou de uma região, tem condições de fazer uma interlocução muito mais próxima com os parlamentares da sua região ou dos seus contatos mesmo. O SR. MINISTRO FRANCISCO FALCÃO (PRESIDENTE): Estão todos de acordo, então? O SR. MINISTRO PAULO DE TARSO SANSEVERINO: É só uma informação. Estávamos lá no Senado, agora, a Sra. Ministra Isabel Gallotti, o Sr. Ministro Buzzi e eu, em função da Fonte: Boletim de Serviço do STJ, 3 dez. 2015. admissibilidade. E, em um dos contatos, entrou essa questão dessa PEC; na verdade, essa PEC, a proposta foi da Senadora Gleisi e o Relator é o Senador Randolfe. Mas, o que disseram é que é uma proposta muito polêmica e que tem muita resistência dentro do próprio Senado. Então, de todo modo, dificilmente ela passa, mas exige também um trabalho de nossa parte pra evitar qualquer tipo... e o alvo principal, ao que parece, é o TCU. Mas, de todo modo, até a informação que conseguimos, o sentimento que colhemos foi de que ela é extremamente controvertida dentro do próprio Senado.
    Rodssss
    Rodssss
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 99

PCS - PL 2648/2015 Empty Re: PCS - PL 2648/2015

Mensagem por Rodssss em Sab 05 Dez 2015, 6:44 am

lroger8 escreveu:Do deles estão cuidando muito bem, como fica claro!

O SR. MINISTRO MARCO AURÉLIO BELLIZZE: Sr. Presidente, só pra fazer um registro. Fiquei encarregado, após falar com o Presidente e até com a minha Turma, de trazer duas questões. A primeira, apresentando o ensejo da reunião dos Colegas, é uma preocupação Fonte: Boletim de Serviço do STJ, 3 dez. 2015. dos colegas de todos os tribunais superiores: a PEC n. 62, que está em tramitação, estabelece o regime remuneratório de uma forma para o Supremo, que é um tribunal superior, apesar de ser Supremo pela competência em matéria constitucional, e de outra diferente para os outros Tribunais. Há uma preocupação dos colegas e fui cobrado para encaminhar essa matéria nesta sessão, para deliberar sobre a constituição de uma comissão de três ou quatro colegas que possam intervir junto aos Parlamentares, do contrário, como aconteceu com o Código de Processo Civil, ficamos olhando e, depois que aprova, vamos reclamar do prazo; devíamos ter olhado antes e trabalhado. O SR. MINISTRO FRANCISCO FALCÃO (PRESIDENTE): Conversei com o Sr. Ministro Lewandowski, agora, em Recife, no domingo, e ele me disse que está muito preocupado com a possibilidade de ser aprovado no Parlamento. O SR. MINISTRO MARCO AURÉLIO BELLIZZE: Estou encaminhando essa preocupação e se se pudesse constituir uma Comissão, tenho alguns nomes que aceitaram o encargo. O SR. MINISTRO FRANCISCO FALCÃO (PRESIDENTE): Seria para desvincular os vencimentos dos ministros dos tribunais superiores. O SR. MINISTRO MARCO AURÉLIO BELLIZZE: Não seria automático, o Supremo teria a remuneração e nós dependeríamos de uma lei, de discussão no Congresso. A SRA. MINISTRA NANCY ANDRIGHI: Então, seria voltar ao sistema antigo, em que dependíamos de uma lei e sempre posterior. O SR. MINISTRO LUIS FELIPE SALOMÃO: Sendo que, nessa hipótese, está muito pior; porque nós estamos submetidos ao teto e vamos ficar sempre tentando atualizar com o Supremo. Hoje é automático, e a base da magistratura vai na mesma onda, porque eles estão atrelados a nós... O SR. MINISTRO MARCO AURÉLIO BELLIZZE: Hoje, o Supremo está na base da pirâmide; agora, passam os tribunais superiores; o Supremo sai da base, poderia ter o aumento desvinculado, e os tribunais superiores ... O SR. MINISTRO LUIS FELIPE SALOMÃO: A proposta é criar uma comissão, Sr. Presidente, pra acompanhar esses trabalhos... O SR. MINISTRO FRANCISCO FALCÃO (PRESIDENTE): Ministro Bellizze, alguma sugestão dos nomes para a Comissão? O SR. MINISTRO MARCO AURÉLIO BELLIZZE: Já conversei com alguns, que têm afinidades, o Sr. Ministro Humberto Martins acho que seria importante; Sr. Ministro Luís Felipe Salomão; Sr. Ministro Antônio Carlos Ferreira é voluntário. O SR. MINISTRO HERMAN BENJAMIN: A minha sugestão, Sr. Ministro Marco Aurélio Bellizze, é que seja a Comissão do Regimento, e os outros colegas que queiram acompanhar se juntem. Veja, cada um de nós vem de um estado ou de uma região, tem condições de fazer uma interlocução muito mais próxima com os parlamentares da sua região ou dos seus contatos mesmo. O SR. MINISTRO FRANCISCO FALCÃO (PRESIDENTE): Estão todos de acordo, então? O SR. MINISTRO PAULO DE TARSO SANSEVERINO: É só uma informação. Estávamos lá no Senado, agora, a Sra. Ministra Isabel Gallotti, o Sr. Ministro Buzzi e eu, em função da Fonte: Boletim de Serviço do STJ, 3 dez. 2015. admissibilidade. E, em um dos contatos, entrou essa questão dessa PEC; na verdade, essa PEC, a proposta foi da Senadora Gleisi e o Relator é o Senador Randolfe. Mas, o que disseram é que é uma proposta muito polêmica e que tem muita resistência dentro do próprio Senado. Então, de todo modo, dificilmente ela passa, mas exige também um trabalho de nossa parte pra evitar qualquer tipo... e o alvo principal, ao que parece, é o TCU. Mas, de todo modo, até a informação que conseguimos, o sentimento que colhemos foi de que ela é extremamente controvertida dentro do próprio Senado.
    O que isso influência a remuneração dos togados? Eles estão querendo desvincular ostf do resto das remunerações de magistrados. Será que eles estão é querendo tirar o teto de 95% do stf?
    diegowfcp
    diegowfcp
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : AJAJ
    Reputação : 79

Mensagem por diegowfcp em Sab 05 Dez 2015, 7:50 am

BLACK SOUL escreveu:
    pernalonga escreveu:Lula Molusco, a única coisa que me fez desconfiar de vc é o fato de sempre puxar freneticamente o saco dos pilantras do Sisejufe (conhecidos por tentarem melar tanto quanto puderam a luta pela derrubada do veto visando preservar a Dilmandioca), e detonando todo mundo que não é DilmaLover, em especial na Fenajufe e SintrajufeRS (meu sindicato). Isso me fez ter certeza que vc ou é da direção, ou um entusiasta do sindicato mais governista do PJU.
    Pouco posto neste fórum, geralmente quando tenho alguma informação ou opinião que julgo importante para compartilhar, mas às vezes tb para dar uns pitos nos babacas que aparecem por aqui. Um deles foi para quem eu mandei a postarem acima que vc referiu, que depois que o Sigma deixou de ser moderador, resolver bancar o "machinho" e xingar o cara (o que nunca fez antes por medo de tomar um gancho).
    Reconheço que estou postando mais ultimamente, pois estou sim ansioso com o que virá até o fim do ano. Mas logo vou voltar pras sombras, ao invés de ficar floodando e postando feito um maníaco compulsivo em busca de "reputação e status" num fórum de Internet...

é pior, velhinho!

Ele mesmo se dá os likes.

Ele espera os posts ficarem esquecidos, logo com a conta clone e mete ficha positiva.

É um doente!!

A moderação ja deve saber quem ele é e o que quer.
    Mestre dos Magos!
    Mestre dos Magos!
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 396

Mensagem por Mestre dos Magos! em Sab 05 Dez 2015, 8:43 am

2648 nos 100 metros rasos!

(Ah! Ah! Vai ter que rebolar ...) - Se a oposição conseguir manter o recesso parlamentar, aviso aos navegantes que restam apenas 2 semanas pra acabar o ano legislativo. Bom naufrágio a todos!

Segue o cortejo!
    tre-rj
    tre-rj
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 101

Mensagem por tre-rj em Sab 05 Dez 2015, 9:48 am

Ridículo vc torcer para que parte da categoria fique no zero, só pq nao aceita este PL. Tem muita gente, como eu, com filhos, escola, prestacao de imóvel para pagar.

E nao me venha dizer que nao sei administrar minhas finanças. Há muitos anos nao viajo, nao saio fora, nao fico em ostentação. Tenho um carro 1.0 2012 e quando ele pifar vou andar a pé.Apenas recebe um salario liso de quem nao tem incorporaçao e fc .

Se está recusando este aumento é pq está fácil de manter suas contas mas lembre-se nem todos estao na tua situação.

Nao pense também que se o leitinho vier minha posição política vai mudar, continuarei votando sempre contra o pt. Vc e outros colegas aqui estao neste reducionismo: se quer o leitinho é mav, fala serio cara.

Mestre dos Magos! escreveu:

(Ah! Ah! Vai ter que rebolar ...) - Se a oposição conseguir manter o recesso parlamentar, aviso aos navegantes que restam apenas 2 semanas pra acabar o ano legislativo. Bom naufrágio a todos!

Segue o cortejo!
    PCS-JA
    PCS-JA
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 134

Mensagem por PCS-JA em Sab 05 Dez 2015, 9:58 am

Lucas Sol escreveu:È basicamente o que eu faço:

1- bato o olho nas mensagens dos idiotas que querem o zero

2- bato o olho nas mensagens do idiotas que ficam vomitando que vai ser zero

3- passo rapidamente pelas mensagens malucas do Vander

4- leio com calma as mensagens do pernalonga

PCS-JA escreveu:
    Lucas Sol escreveu:pernalonga, voce é um dos únicos que compreende a atual situação, existe a possibilidade do pedido de urgência ser deferido semana que vem?

pernalonga escreveu:

Não falei?
    ====================

Parabéns
    PERNALONGA
    Você sempre com credibilidade neste forum.
    A noticia corrobora as tuas informações.
    Um exemplo a seguir.

Ao que tudo indica, terça e quarta-feira da semana que vem (08 e 09/12/2015) devem ocorrer inúmeras reuniões, com a finalidade de definir o futuro do pl. 2648 e da pretensa reposição (as 6 parcelas - 2016/2018; 0s 13,23%).
    Enfim, semana de se conferir.
    Nilo
    Nilo
    Usuário Master
    Usuário Master

Cargo : Analista Administrativo, C-13
    Reputação : 81

Mensagem por Nilo em Sab 05 Dez 2015, 9:59 am

Truta do Policarpo escreveu:Graças a Deus essa malucada que pede leitinho na cara é inerte, ruim de serviço e não tira o toba da cadeira pra nada.
    Graças a Deus! Pela primeira vez na vida a impotência dos leitosos me deixa muito feliz. Agora é rezar para que o mês de dezembro passe voando, com a maior quantidade possível de emendas ao titica. Peço, encarecidamente, aos leitosos, que continuem aqui neste espaço defendendo leitinho na cara. No horário de expediente, todos na seção, submissos com o rabinho entre as pernas, em agrado ao togadao.

lol!  lol!  lol!
    Faltou imitar o jeito que eles falam:
    :trollface: Temos que fazer isto/aquilo VOCÊS TEM QUE FAZER ISTO/AQUILO. :trollface:

like

farao

PCS-JA
    PCS-JA
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por PCS-JA em Sab 05 Dez 2015, 10:00 am

MarcelinoTRE escreveu:
    PCS-JA escreveu:
    pernalonga escreveu:
    PCS-JA escreveu:

Sim, o papo é que deve sair hoje o relatório

__________--

- vem com as negociações sobre as 6 parcelas
    - Algo sobre o 13,23%
    Vamos aguardar

Vc tem alguma informação diferenciada pra ficar afirmando isso?? ou é só supositório? pirat pirat

___________-
    As noticias do Gab. do Dep. Aureo, Pernalonga, da Fenajufe do site dos Sindicato corrobam, pode conferir.
    Abraço.
    PCS-JA
    PCS-JA
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por PCS-JA em Sab 05 Dez 2015, 10:09 am

Nilo escreveu:
    Truta do Policarpo escreveu:Graças a Deus essa malucada que pede leitinho na cara é inerte, ruim de serviço e não tira o toba da cadeira pra nada.
    Graças a Deus! Pela primeira vez na vida a impotência dos leitosos me deixa muito feliz. Agora é rezar para que o mês de dezembro passe voando, com a maior quantidade possível de emendas ao titica. Peço, encarecidamente, aos leitosos, que continuem aqui neste espaço defendendo leitinho na cara. No horário de expediente, todos na seção, submissos com o rabinho entre as pernas, em agrado ao togadao.

lol!  lol!  lol!
    Faltou imitar o jeito que eles falam:
    :trollface: Temos que fazer isto/aquilo VOCÊS TEM QUE FAZER ISTO/AQUILO. :trollface:

like

farao

==========================
    As melhorias no PL 2648 - foram dos 30 sindicatos e da Federação - portanto devem ser seguidas:

Nada disso, no entanto, deve justificar a rendição imediata ao que o governo e o STF impuseram sem discussão – é o que avaliam servidores que atuam no movimento LutaFenajufe. Para estes servidores, a federação e as direções sindicais não podem atuar de maneira apenas protocolar – devem de fato levar adiante a luta pelas alterações. Não fazer isso e acatar, sem lutar, a proposta original – que, na visão do relator, nem ela está assegurada –, pode levar até mesmo a rebaixamentos do que teoricamente e no discurso já estaria posto pelo governo.

Muitos servidores observam que a instabilidade política, por mais que seja um problema, é também um momento de fragilidades de quem ataca os direitos trabalhistas em que se pode e se deve atuar para defender os interesses dos trabalhadores. “Vamos seguir defendendo a pauta aprovada pela categoria”, resume Saulo.
    LutaFenajufe Notícias
    Por Hélcio Duarte Filho

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    Mestre dos Magos!
    Mestre dos Magos!
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 396

Mensagem por Mestre dos Magos! em Sab 05 Dez 2015, 10:11 am

tre-rj escreveu:Ridículo vc torcer para que parte da categoria fique no zero, só pq nao aceita este PL. Tem muita gente, como eu, com filhos, escola, prestacao de imóvel para pagar.

E nao me venha dizer que nao sei administrar minhas finanças. Há muitos anos nao viajo, nao saio fora, nao fico em ostentação. Tenho um carro 1.0 2012 e quando ele pifar vou andar a pé.Apenas recebe um salario liso de quem nao tem incorporaçao e fc .

Se está recusando este aumento é pq está fácil de manter suas contas mas lembre-se nem todos estao na tua situação.

Nao pense também que se o leitinho vier minha posição política vai mudar, continuarei votando sempre contra o pt. Vc e outros colegas aqui estao neste reducionismo: se quer o leitinho é mav, fala serio cara.

Segue o cortejo!

Dois pitacos!

(E um gole...) - Rapá, vc fez  um raciocínio lógico jurídico duplo twister hermenêutico carpado do meu texto. Eu não torço pelo zero. Diferencie uma coisa: quem é contra o 2648, não é a favor do zero. Parece um paradoxo. E na verdade é. O naufrágio virá, com ou sem PL aprovado. Num tá vendo o iceberg logo à frente?

Cortejo que segue!
    subsidioja_
    subsidioja_
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 329

Mensagem por subsidioja_ em Sab 05 Dez 2015, 10:16 am

tre-rj escreveu:Ridículo vc torcer para que parte da categoria fique no zero, só pq nao aceita este PL. Tem muita gente, como eu, com filhos, escola, prestacao de imóvel para pagar.

Segue o cortejo!

Torcem pelo ZERO na cara dura mesmo colega!!
    Querem que tudo dê errado pra não termos nada em 2016.
    Estao vibrando porque as "melhorias" que estão tentando podem inviabilizar de vez a aprovação esse ano!

Só temos 2 semanas e a categoria na alucinação do TUDO OU NADA gastou nada menos que 3, 4 meses dando murro em ponta de faca!

Terão um orgasmo se ficarmos com o ZERO!
    Nilo
    Nilo
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Nilo em Sab 05 Dez 2015, 10:18 am

BLACK SOUL escreveu:
    pernalonga escreveu:PAGAMENTO DOS 13,23%

O diretor do Sindjus DF Epitacio Florentino, servidor do STM, acaba de noticiar que o presidente do tribunal informou na festa dos servidores que o pagamento dos 13,23% aos servidores do STM será realizado a partir deste mês.

É um precedente ótimo para os outros tribunais.

Veja o anúncio do presidente no vídeo abaixo.

Salvo engano, tem um TRE que decidiu administrativamente pagar!

Não lembro qual!

Foi o TRE-AM. Saiu na mídia como se a Presidente houvesse autorizado um REAJUSTE DE 13,23%.

Aqui no TRE-SP a única noticia que tivemos foi que em março deste ano foi solicitado ao TSE a verba para o pagamento. Até agora TOTÓFOLLI não deu (e nem dará) resposta.

Pessoalmente, acredito que o TRE-AM não recebeu qualquer parcela dos 13,23%, o contingenciamento feito pelo governo federal beira as raias da USURA. Estão literalmente contingenciando centavos nos duodécimos (corte/arredondamento pra baixo).

farao

VictorAlbuquerque
    VictorAlbuquerque
    Usuário Master
    Usuário Master

Cargo : Analista Judiciário
    Reputação : 120

Mensagem por VictorAlbuquerque em Sab 05 Dez 2015, 10:34 am

Galera,

Ontem, falei com um dos diretores do Sisejufe.

Ele disse que essa semana é decisiva! Tem que ir a Plenário, independentemente de emendas.

O governo não vai aceitar as emendas propostas. Não há mais espaço pra isso.

Minha visão: a galera da Fenajufe, à exceção de alguns loucos da LutaFenajufe, tá fazendo jogo de cena. Eles sabem que não é mais possível emendar, só que como a categoria aprovou aquelas loucuras (redução pra 2 anos, retirada dos 13,23% e CJs), a Fenajufe tem que fingir que tá negociando essas alterações, sob pena de ser acusada de TRAIR a categoria.

Por que cheguei a essa conclusão? Pq a própria Fenajufe, em suas notícias, já contextualiza as dificuldades, ressaltando a crise econômica, o impeachment da Dilmanta, a instabilidade política, enfim, como se estivessem preparando a categoria para: Tentamos emendas, mas o governo tá irredutível e foi melhor aceitar o Leitinho pra evitar o Reajuste Zero...

Se eles, de fato, acreditassem na possibilidade dessas emendas ilusórias, o texto seria escrito de outra forma: Apesar da crise econômica, temos espaço pra lutar e vencer e mais outras baboseiras para as quais alguns sindicatos são mestres..

Alguém concorda?
    Protocol
    Protocol
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 48

Mensagem por Protocol em Sab 05 Dez 2015, 10:58 am

VictorAlbuquerque escreveu:Galera,

Ele disse que essa semana é decisiva! Tem que ir a Plenário, independentemente de emendas.

Minha visão: a galera da Fenajufe, à exceção de alguns loucos da LutaFenajufe, tá fazendo jogo de cena. Eles sabem que não é mais possível emendar, só que como a categoria aprovou aquelas loucuras (redução pra 2 anos, retirada dos 13,23% e CJs), a Fenajufe tem que fingir que tá negociando essas alterações, sob pena de ser acusada de TRAIR a categoria.

Por que cheguei a essa conclusão? Pq a própria Fenajufe, em suas notícias, já contextualiza as dificuldades, ressaltando a crise econômica, o impeachment da Dilmanta, a instabilidade política, enfim, como se estivessem preparando a categoria para: Tentamos emendas, mas o governo tá irredutível e foi melhor aceitar o Leitinho pra evitar o Reajuste Zero...

Se eles, de fato, acreditassem na possibilidade dessas emendas ilusórias, o texto seria escrito de outra forma: Apesar da crise econômica, temos espaço pra lutar e vencer e mais outras baboseiras para as quais alguns sindicatos são mestres..

Alguém concorda?

Sim. É tudo jogo de cena. Mas como o Pernalonga disse, a questão provavelmente vai estar definida na próxima terça.
    andrefelipe
    andrefelipe
    Novo Usuário

Reputação : 1

Mensagem por andrefelipe em Sab 05 Dez 2015, 11:02 am

VictorAlbuquerque escreveu:Galera,

Alguém concorda?

Também tive essa impressão. Os caras da Fenajufe só estão "negociando" porque foram obrigados.
    PCS-JA
    PCS-JA
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por PCS-JA em Sab 05 Dez 2015, 11:20 am

PCS-JA escreveu:
    Lucas Sol escreveu:È basicamente o que eu faço:

1- bato o olho nas mensagens dos idiotas que querem o zero

2- bato o olho nas mensagens do idiotas que ficam vomitando que vai ser zero

3- passo rapidamente pelas mensagens malucas do Vander

4- leio com calma as mensagens do pernalonga

PCS-JA escreveu:
    Lucas Sol escreveu:pernalonga, voce é um dos únicos que compreende a atual situação, existe a possibilidade do pedido de urgência ser deferido semana que vem?

====================

Parabéns
    PERNALONGA
    Você sempre com credibilidade neste forum.
    A noticia corrobora as tuas informações.
    Um exemplo a seguir.

Ao que tudo indica, terça e quarta-feira da semana que vem (08 e 09/12/2015) devem ocorrer inúmeras reuniões, com a finalidade de definir o futuro do pl. 2648 e da pretensa reposição (as 6 parcelas - 2016/2018; 0s 13,23%).
    Enfim, semana de se conferir.
    Nilo
    Nilo
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Nilo em Sab 05 Dez 2015, 11:31 am

FALCON.X escreveu:h

Gostei dos COMENTÁRIOS do Polibio Braga.
    Salvei no meu GOOGLE DRIVE:
    MP4: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    MP3: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

5'07" - SAÍDA DO ELISEU PADILHA - sinal para que outros façam o mesmo

Eliseu Padilha já havia tentado sair do governo.  Foi convencido a ficar mais um pouco.  Dessa vez não perdeu a oportunidade.
    Tudo leva a crer que foi um movimento orquestrado pelo MICHEL TEMER.

6'05" - "...não vai nem precisar de povo na rua..."

Aqui eu discordo.  Vão precisar do povo na rua, SIM!
    O PMDB agora quer a Esplanada. Eles tem a vantagem no número de deputados, mas não conseguirão sozinhos o número de votos.  Será necessário "incentivar" o povo a se manifestar (Paulinho da Força Sindical e outros) para que o país "mude". Porém no congresso existem as velhas raposas da política, esse pessoal só votará pelo impedimento se tiver cargo no futuro governo MICHEL TEMER.

7'20" - "... vamos ter notícia boas neste fim de semana."

Traduzindo: FIM DE SEMANA PROMETE. (brincou conosco)

MICHEL TEMER assumindo a Presidência, EDUARDO (se segurando) CUNHA interinamente na Vice-presidência e na presidência da CD, RENAN no Congresso e os Petralhas voltando a oposição.

Essa mudança de cenário político, ainda que tardia para nosso falecido mamutinho, PODERÁ NOS LIVRAR do temido ZERO%.
    Logo que assumiu a presidência, JOSÉ SARNEY não quis problemas com servidores e tratou de conceder reajustes e instituiu uma política de reajustes automáticos (gatilho salarial). Na minha opinião, o mesmo deverá acontecer.

Faraó acompanha o relator Políbio:
    - FIM DE SEMANA PROMETE!

farao

Correr Atrás
    Correr Atrás
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : ANALISTA
    Reputação : 103

Mensagem por Correr Atrás em Sab 05 Dez 2015, 1:05 pm

Preciso de uma definição logo para poder planejar a minha vida.
    Lucas Sol
    Lucas Sol
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por Lucas Sol em Sab 05 Dez 2015, 1:10 pm

Mas é um bobo!

Segue o cortejo!
    herval
    herval
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Cargo : técnico
    Reputação : 15

Mensagem por herval em Sab 05 Dez 2015, 1:19 pm

Segue o cortejo!

Dois pitacos!

(E um gole...) - Rapá, vc fez  um raciocínio lógico jurídico duplo twister hermenêutico carpado do meu texto. Eu não torço pelo zero. Diferencie uma coisa: quem é contra o 2648, não é a favor do zero. Parece um paradoxo. E na verdade é. O naufrágio virá, com ou sem PL aprovado. Num tá vendo o iceberg logo à frente?

Cortejo que segue!

eu vejo a pontinha do iceberg tem 1 ano. snif. mas de longe. agora tá bem perto...

mas no final , de toda crise tira-se várias licões.

a primeira lição de 2015: como o STF nos vê realmente.
    aaneto
    aaneto
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 19

Mensagem por aaneto em Sab 05 Dez 2015, 1:32 pm

Segue o cortejo!

Dois pitacos!

Cortejo que segue!

é impressionante como ninguém vê o iceberg... nem mesmo depois que o navio racha ao meio antes de afundar... ainda tem gente duvidando que tinha um iceberg... só um navio sonda, 50 anos depois, vai conseguir encontrar os destroços... segue a tentativa de resgate...
    aaneto
    aaneto
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por aaneto em Sab 05 Dez 2015, 1:40 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

tabelinha boa para gregos e troianos... à lá Vander...

* baseado nos valores inicial e final do nível superior - Analista do Banco Central, Analista CVM e grupo gestão em 2015.
    Sniper
    Sniper
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 45

Mensagem por Sniper em Sab 05 Dez 2015, 1:46 pm

aaneto escreveu:

Segue o cortejo!

Dois pitacos!

Cortejo que segue!

é impressionante como ninguém vê o iceberg... nem mesmo depois que o navio racha ao meio antes de afundar... ainda tem gente duvidando que tinha um iceberg... só um navio sonda, 50 anos depois, vai conseguir encontrar os destroços... segue a tentativa de resgate...

Tá na hoea de parar com mensagens subliminares e mandar um papo reto, objetivo.
    É por discursos obscuros que essa ----- do Judiciário está destruído.
    aaneto
    aaneto
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por aaneto em Sab 05 Dez 2015, 1:50 pm

Sniper escreveu:
    aaneto escreveu:

Dois pitacos!

Cortejo que segue!

"por discursos obscuros que essa ----- do Judiciário está destruído."

Oi?!?! ãh?!?!? cumé memu?!?!?!?
    subsidioja_
    subsidioja_
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 329

Mensagem por subsidioja_ em Sab 05 Dez 2015, 1:51 pm

Correr Atrás escreveu:Preciso de uma definição logo para poder planejar a minha vida.

Você, eu e todos.

Precisamos de definição!
    GremistaPraticante
    GremistaPraticante
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 15

Mensagem por GremistaPraticante em Sab 05 Dez 2015, 1:59 pm

Boa tarde, pessoal ...

Vou deixar meu pitaco tbm...

Fiz mais de 100 dias de greve (tenho FC5) e votei por tentarmos até o fim a derrubada do veto (e não me arrependo) ...

Então me sinto cheio de dignidade e legitimidade pra dizer que ACEITO O PL FAKE !

Os petralhas já estão pagando, os demais traidores não serão esquecidos,mas, nesse momento o que importa é recompor um pouquinho as finanças.

Ontem chegou o boleto da escola da minha filha: quase 13% de aumento.

Não tem como dizer pra eles esperarem mais um pouco !!! porque logo eu vou recuperar minhas perdas de 10 anos e tudo vai ficar bem. Os delírios do Vander, a dignidade não perdida da Morena e as mensagens enigmáticas do Mestre dos Magos me garantem um futuro melhor ...

Sindicatos que não caiam nessa e/ou não se façam de bobos (inclusive o Sintrajufe/RS, ao qual eu sou filiado), senão meu PCS ano que vem vai ser pior que gole de leite, vai ser o valor da mensalidade sindical.

EU QUERO O PL FAKE !

VadeMekum
    VadeMekum
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 187

Mensagem por VadeMekum em Sab 05 Dez 2015, 2:03 pm

Na boa, eu estou preocupado com a saúde emocional/psicológica de alguns colegas.

Colegas que eu reputava como pessoas sóbrias, sensatas, de garra por seus objetivos, porém, alicerçados na seriedade e calibrados pelo bom senso.

Tem gente aqui que - PASMEM - ainda está obcecado pelo PLC 28/2015.

Já viram aqueles caras que quando a mina dá um pé nas nádegas, o sujeito não consegue se conformar, fica tentando de todo o modo voltar pra mina, e declarando aquela máxima se não vai ficar comigo, não vai ficar também com mais ninguém.

Pois é, estou vendo que tem gente aqui padecendo desse distúrbio psicológico.

A pessoa estava tão obcecada pelo PL 28/2015 - decerto, deve ter construído inúmeros castelos de areia ao vento -, lutou, dignamente, por ele, e agora não consegue se conformar com o sepultamento do mesmo. A dor da perda parece insuportável.

E o PL 28/2015 é tão insubstutível - igual a mina que dá pé na bunda - que só serve ele. Sim. Não dá pra avaliar outra alternativa. Ou é aquela mina, ooops, aquele PL, ou NADA. E se eu não posso ficar com a mina, oooops, com o PL...então...NINGUÉM HÁ DE FICAR!!!!

Meu pai...no âmbito do PJU há algum setor de saúde funcional em que constem psicólogos, ou mesmo, médicos psiquiatras?

Sério. Não estou trolando. Há pessoas aqui que precisam URGENTE de psicoterapia....
    ptralhasnopoder
    ptralhasnopoder
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 54

Mensagem por ptralhasnopoder em Sab 05 Dez 2015, 2:10 pm

ARQUIVA ESSA MUITO. MIERDA DE PL. Prefiro 0.
    VadeMekum
    VadeMekum
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por VadeMekum em Sab 05 Dez 2015, 2:15 pm

E quero fazer um adendo.

Não posso dizer quanto aos outros...mas durante a novela mexicana do PLC 28/2015,cujo fim era previsível (ao menos pra mim), nunca postei UMA mensagem sequer de esmorecimento aos colegas que tinham a aprovação dele como um ideal.

Mesmo pq, os pontos de vista eram outros. Se para eles, era possível batalhar para tentar aprovar o PL, não seria legítimo vir postar mensagens axincalhando, diminuindo, zombando, escarniando deles.

É a velha estória: não ajuda, então não atrapalha.

Da mesma forma, eu entendo a revolta e a frustração de quem lutou e não conseguiu êxito.

Mas pensem também em várias pessoas, colegas, servidores como vc, que estão preocupados com as finanças de 2016, e que para elas, as "migalhas" do PL Lixoso representam, sim, um alento.

Tem MAV por aqui? Decerto, mas nem todo o mundo que precisa de grana extra, ainda que do Lixoso, é MAV.

Há pessoas preocupadas com o cenário de 2016. Por isso eu peço, guarde seu rancor, sua frustraçao e seu recalque para vc. Se o PL Lixoso realmente for pro saco, OK, abra uma champagne e comemore, mas respeite as pessoas que temem pelo futuro do orçamento doméstico em 2016. Além de MAV´s, tem muita gente do bem por aqui.
    PCS-JA
    PCS-JA
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por PCS-JA em Sab 05 Dez 2015, 2:18 pm

ptralhasnopoder escreveu:ARQUIVA ESSA MUITO. MIERDA DE PL.  Prefiro 0.
    PCS-JA
    PCS-JA
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por PCS-JA em Sab 05 Dez 2015, 2:19 pm

subsidioja_ escreveu:
    Correr Atrás escreveu:Preciso de uma definição logo para poder planejar a minha vida.

Você, eu e todos.

Precisamos de definição!
    _________
    Muito Bem subsidioja hoje está mais tranquilo.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Sab 05 Dez 2015, 3:04 pm

O estilo do Perna é outro: traz fatos relevantes.

O meu é discutir o mérito dentro de uma lógica.

Uma doutrinação necessária: alguém tem que dizer

se alguma coisa presta ou não, se é golpe dos

sindicalistas torpes ou podemos botar fé, etc.

Cobro essa postura doutrinária também de outros

colegas bem informados...

Então, nessa linha, o Pl Leitinho não presta e deve ser

arquivado!!
    VadeMekum
    VadeMekum
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por VadeMekum em Sab 05 Dez 2015, 3:25 pm

Sugiro uma casa de repouso...tem gente precisando...rs rs rs

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    Pernambuco01
    Pernambuco01
    Novo Usuário

Reputação : 0

Mensagem por Pernambuco01 em Sab 05 Dez 2015, 3:39 pm

ptralhasnopoder escreveu:ARQUIVA ESSA MUITO. MIERDA DE PL.  Prefiro 0.

Impressionante.

As pessoas que preferem o zero, que conheço (lógico), ou são bem ricas; ou não têm filhos, ou são solteiras sem filhos; ou bem casadas e sem filhos; ou ainda pessoas cujo QI não chega a 110 (em tese a diretoria dos sindicatos).
    BLACK SOUL
    BLACK SOUL
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 119

Mensagem por BLACK SOUL em Sab 05 Dez 2015, 3:40 pm

Se mata, cara!!!
    tre-rj
    tre-rj
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 101

Mensagem por tre-rj em Sab 05 Dez 2015, 4:00 pm

É pq a carreira já afundou que aceito o leitinho - melhoras só passando em outro concurtso. Se acreditasse em nossa valorização estaria esperando qualquer nova proposta. Não tenho ilusão com esta carreira. Eu que já tenho 19 anos de judiciário estou estudando para sair e indico o mesmo aos novatos.

aaneto escreveu:

Segue o cortejo!

Dois pitacos!

Cortejo que segue!

Sete Vidas
    Sete Vidas
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 221

Mensagem por Sete Vidas em Sab 05 Dez 2015, 5:05 pm

VadeMekum escreveu:E quero fazer um adendo.

Não posso dizer quanto aos outros...mas durante a novela mexicana do PLC 28/2015,cujo fim era previsível (ao menos pra mim), nunca postei UMA mensagem sequer de esmorecimento aos colegas que tinham a aprovação dele como um ideal.

Mesmo pq, os pontos de vista eram outros. Se para eles, era possível batalhar para tentar aprovar o PL, não seria legítimo vir postar mensagens axincalhando, diminuindo, zombando, escarniando deles.

É a velha estória: não ajuda, então não atrapalha.

Da mesma forma, eu entendo a revolta e a frustração de quem lutou e não conseguiu êxito.

Mas pensem também em várias pessoas, colegas, servidores como vc, que estão preocupados com  as finanças de 2016, e que para elas, as "migalhas" do PL Lixoso representam, sim, um alento.

Tem MAV por aqui? Decerto, mas nem todo o mundo que precisa de grana extra, ainda que do Lixoso, é MAV.

Há pessoas preocupadas com o cenário de 2016. Por isso eu peço, guarde seu rancor, sua frustraçao e seu recalque para vc. Se o PL Lixoso realmente for pro saco, OK, abra uma champagne e comemore, mas respeite as pessoas que temem pelo futuro do orçamento doméstico em 2016. Além de MAV´s, tem muita gente do bem por aqui.

VadeMekun

Tenho postado muito pouco no Fórum depois da derrubada do veto.

Seu comentário tem bastante fundamento.

O titica vai passar por causa que o STF tem interesse no aumento de 25% dos cjts em uma só vez e o demais servidores ficaram presos por mais quatro anos sem qualquer possibilidade de arrumar algo melhor e ainda retirada dos 13,23%.

O Stf não fará mais nada do que está feito e enviado por eles, Dilma nunca quis conversar ou negociar com nada.

Então, mesmo sendo contrário ao titica e pelo voto vencedor da categoria, torço para que o titica seja votado e que o executivo honre suas conversas com STF.

Se não houver uma grande  discussão sobre carreira como um todo, estaremos fadados em morrer abraçados em cova rasa.

Temos de mudar toda estrutura sindical onde sentem para negociar quem seja servidor e que seja representante da categoria e não dos seus interesses.

Estamos quase terminando 2015 e se vamos ganhar alguma coisa será em dezembro de 2016, já que Dilma só vai pensar em ficar no governo e os servidores que se ferrem.

Só espero uma mudança positiva na mudança de presidência do Stf em relação valorização da nossa carreira que o atual presidente não vejo nada de positivo para nós servidores.

O tempo é curto, mais stf mandando um titica defendido por eles, capaz que passe, caso Dilma chegue lá na frente e ainda acabe vetando o titica.

Em 2016, seremos mais uma vez jogado aos leões e pagando culpa de tudo que o pt fez apoiado pelo pmdb que aproveitou ocasião e ganhou mais ministérios e força.

Colegas acreditar no pt é como dormir com um leão faminto que qualquer hora vai lhe devorar.

Continuem postando positivamente pela aprovação do titica.

Muitos servidores estão com muitas dívidas e se não ter aumento por menor que seja em 2016 vai sofrer muito.

Só não posso aceitar que servidores na mesa de negociação joguem contra categoria e ainda fazem campanha contra qualquer tipo de aumento ou melhoria para categoria, eles ainda estão em posições importantes nos sindicados e na federação.

Boa sorte para aqueles que acreditam no titica e o futuro dirá quem estava com razão, até lá nada é certo e seguro.

Última edição por Sete Vidas em Sab 05 Dez 2015, 5:20 pm, editado 1 vez(es)
    Sete Vidas
    Sete Vidas
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 221

Mensagem por Sete Vidas em Sab 05 Dez 2015, 5:18 pm

subsidioja_ escreveu:

Segue o cortejo!

Torcem pelo ZERO na cara dura mesmo colega!!
    Querem que tudo dê errado pra não termos nada em 2016.
    Estao vibrando porque as "melhorias" que estão tentando podem inviabilizar de vez a aprovação esse ano!

Só temos 2 semanas e a categoria na alucinação do TUDO OU NADA gastou nada menos que 3, 4 meses dando murro em ponta de faca!

Terão um orgasmo se ficarmos com o ZERO!

Subsidioja

Você com mesmo discurso achando que categoria estava em alucinação durante 3 e 4 meses.

Se existe hoje um discurso pela carreira foi por causa da luta e lutando contra pessoas canalhas que torciam contra o plc e ainda grande parte da categoria que não mexeu uma palha em favor do plc.

Você desconhece o jogo sujo e como funciona o sistema dentro da mesa de negociação, lutamos contra gente que faz parte do sistema e assim mesmo fizemos muito pela briga e pela vontade de fazer diferente.

Subsidio, tenho pena de seus comentários e de suas posturas sempre atacando os servidores que lutaram pela derrubada do veto.

O titica está aí, dentro do forno e será assado pelo pedido do stf que tem apenas interesse nos CJTS e o resto dos servidores no próximos quatro amarrados pelo acordo.

Torço pelo titica, pela situação financeira de 80% dos servidores que estão desesperados por qualquer valor de aumento.

Então subsidioja, qual o servidor que você fala que é contra e que pode influenciar contra titica. o titica até 15 dias atrás estava andando bem e correndo contra tempo, espero que Dilma mantenha sua palavra ao presidente do STF e não vete o titica lá na frente.

Então subsidiojá, não critique o que você não sabe e lute muito com postagens positivas para que categoria continue de uma forma ou outra unida e acreditando no titica.

Pela Dilma, vamos ficar sem aumento até 2018.

Bart_subsidio
    Bart_subsidio
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : -60

Mensagem por Bart_subsidio em Sab 05 Dez 2015, 5:22 pm

Sniper escreveu:
    aaneto escreveu:

Dois pitacos!

Cortejo que segue!

Ele fica todo excitado cm isso. Cm isso e cm o zero. Quem diria, velha CPS!
    Denovo??
    Denovo??
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 185

Mensagem por Denovo?? em Sab 05 Dez 2015, 5:25 pm

Morena
    Nuvenzinha
    Louco dos aliens (black soul)
    Louco da fumaça (vander)
    Louco do zero (ptralhasnopoder)
    Subcelebridade do zap zap e galã da fome (mestre dos magos, Zé comédia )
    E tantos e tantos outros

DOEM O AUMENTO em janeiro!!@

N.A.O se vendam! !!! A dignidade só vem com o zero e a pobreza!!!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 17 Set 2019, 5:48 am