PCS JÁ

Carreira exclusiva dos tribunais superiores

darkshi
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 243

Carreira exclusiva dos tribunais superiores Empty Carreira exclusiva dos tribunais superiores

Mensagem por darkshi em Qui 03 Mar 2016, 4:54 pm

Para quem não sabe, durante o julgamento administrativo dos 13%, a Ministra Laurita Vaz pediu para os seus colegas pensarem com carinho na possibilidade de criação de uma carreira para os servidores dos tribunais superiores.

Sem querer entrar no mérito. Estou criando o tópico para o assunto ser debatido.
    darkshi
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Carreira exclusiva dos tribunais superiores Empty Re: Carreira exclusiva dos tribunais superiores

Mensagem por darkshi em Qui 03 Mar 2016, 5:01 pm

Subsidiado escreveu:Só respondendo ao que me perguntaram...

1) Vagas novas seriam abertas para a nobre carreira elitizada do STF. Servidores atuais continuariam sendo do PJU, pertencentes ao quadro do STF. Quadro do STF seria composto por servidores do cargo/carreira PJU + servidores do CARGO/CARREIRA STF. Simples. Aos poucos a carreira STF iria tomar conta, mas sem o trem da alegria.

2) Pessoal do CNMP, que eu saiba, deixou o quadro do MPU, mas continuou no mesmo cargo/carreira.

3) Por que um tribunal não pode passar os cargos de técnico para analista, se todos já estão lotados no mesmo quadro? Ora, porque os cargos são diferentes. Mesmo se passar NS para técnico, a vedação é a mesma. Continuarão sendo cargos diferentes. Carreira do PJU e carreira do STF são coisas diferentes. Uma coisa é quadro, outra é carreira/cargo.

1) Não existe nada, constitucionalmente falando, que exija isto. Acho que se acontecer será via gratificação por ser mais simples. Mas não existe impedimento para separar as coisas. Já que talvez vc não saiba, antes do PCS-1 de 96 as carreiras eram separadas.

2) Não. HJ o CNMP tem uma lei separada. Tanto que concurso para o CNMP é o único exclusivo. Inclusive eles quase mudaram a nomeclatura do cargo deles para auditores. Mas a Dilma vetou isto no final do ano passado.

3) O STF já julgou o caso e considerou que só existe ascensão funcional quando existe mudança de atribuição. Sem mudança vc pode sim aproveitar pessoas de uma carreira em outra nova. Ou seja. Nada impede que seja criado uma carreia de tribunais superiores e os servidores lotados nos tribunais superiores sejam aproveitados nestes. (inclusive o senhor está errado na estão de NS. )
    Guarda Belo
    Guarda Belo
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 20

Carreira exclusiva dos tribunais superiores Empty Re: Carreira exclusiva dos tribunais superiores

Mensagem por Guarda Belo em Qui 03 Mar 2016, 5:13 pm

TOMARA QUE VINGUE.
    darkshi
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por darkshi em Sex 04 Mar 2016, 7:52 pm

Vejam a notícia que saiu na intranet do Supremo:

Presidente recebe comissão da carreira própria

O presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, recebeu na noite de quinta-feira uma comissão da Associação de Servidores do Supremo Tribunal Federal. O grupo solicitou a inclusão em pauta da proposta de anteprojeto de lei que prevê a desvinculação da carreira do Supremo, com a recepção do reajuste devido ao Poder Judiciário. Após ouvir os membros da comissão, o presidente afirmou que vai autuar e distribuir o processo e, após a conclusão do parecer do relator, incluirá o assunto em pauta de sessão administrativa.
    SENATUS
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 32

Mensagem por SENATUS em Sex 04 Mar 2016, 8:25 pm

darkshi escreveu:Vejam a notícia que saiu na intranet do Supremo:

Presidente recebe comissão da carreira própria

O presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, recebeu na noite de quinta-feira uma comissão da Associação de Servidores do Supremo Tribunal Federal. O grupo solicitou a inclusão em pauta da proposta de anteprojeto de lei que prevê a desvinculação da carreira do Supremo, com a recepção do reajuste devido ao Poder Judiciário. Após ouvir os membros da comissão, o presidente afirmou que vai autuar e distribuir o processo e, após a conclusão do parecer do relator, incluirá o assunto em pauta de sessão administrativa.

Já existe uma proposta feita pela Associação? ou só a intenção?
    opracilop
    opracilop
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 12

Mensagem por opracilop em Sex 04 Mar 2016, 8:46 pm

Em 2012 entregaram ao Barbosa uma proposta de carreira só para o STF:
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Em 2014 também havia uma do STJ, porém rolou muita intriga, representantes dos tribunais de primeira e segunda instâncias falando de inconstitucionalidade e etc:
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

O Falcão é mesmo naipe do Lewandowski, quis parecer bom moço com esse lance dos 13, porém foi apenas uma forma de tirar o foco dele das denúncias da lava-jato.
    Todas as poucas melhorias que rolaram no STJ de setembro de 2014 até hoje foram por causa do Fischer e da Laurita, que provavelmente será a próxima na presidência.
    VadeMekum
    VadeMekum
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 184

Mensagem por VadeMekum em Sex 04 Mar 2016, 11:44 pm

Não creio que os nobres colegas do Pretório Excelso, bem como dos demais Colendos Tribunais Superiores, colimariam a implantação de uma carreira única com o propósito escuso de auferirem remuneração distinta da de seus amados pares de Tribunais Regionais e de Primeira Instância.
    Mestre dos Magos!
    Mestre dos Magos!
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 396

Mensagem por Mestre dos Magos! em Sab 05 Mar 2016, 12:24 am

Iceberg à vista.

(Jack, vem me salvar meofio...) - Alô tripulação, o iceberg tá logo aí à frente. O impacto é iminente. Ainda que o capitão gire tudo a bombordo - e ele não vai girar - já Elvis. Repita comigo: já Elvis. O navio vai afundar. Ponto! Quer uma (sic) boa notícia, pequeno beija-flor? Então anotaê. Caneta e papel na mão. Seguinte: não tem bote para todos e a primeira classe já começou a se preparar. Uai, você não tá sabendo? Comemore. Vai doer menos, provável.

Cortejo que segue!
    milhocolin
    milhocolin
    Usuário Master
    Usuário Master

Cargo : Hey, Apple!
    Reputação : 21

Mensagem por milhocolin em Sab 05 Mar 2016, 12:47 am

Eu não seria egoísta e maluco a ponto de defender ou mesmo esperar que os servidores desses tribunais superiores, vendo a situação da categoria, o poncibacon, a ferrajufe, o arrocho salarial e a patifaria generalizada, diante da possibilidade de separação dessa pataquada toda, tomem atitude diversa.
    darkshi
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por darkshi em Sab 05 Mar 2016, 9:13 am

VadeMekum escreveu:Não creio que os nobres colegas do Pretório Excelso, bem como dos demais Colendos Tribunais Superiores, colimariam a implantação de uma carreira única com o propósito escuso de auferirem remuneração distinta da de seus amados pares de Tribunais Regionais e de Primeira Instância.

Não duvide do "Farinha pouca, meu pirão primeiro".

Pessoalmente sou totalmente amplamente contra uma carreira de tribunais superiores. Contudo sou totalmente e amplamente a favor de carreira separada pelos ramos. Não pq vislumbro um salário superior para o meu ramo (JE) mas pq eu vejo uma simplificação das negociações (cada ramo iria negociar com o DG e Min. Presidente de seus ramos) e iria diminuir muito o poder de estrago de pessoas como Policarpo e Ponciano.
    PAS_Jud.2011
    PAS_Jud.2011
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por PAS_Jud.2011 em Sab 05 Mar 2016, 11:19 am

darkshi escreveu:
    Subsidiado escreveu:Só respondendo ao que me perguntaram...

1) Vagas novas seriam abertas para a nobre carreira elitizada do STF. Servidores atuais continuariam sendo do PJU, pertencentes ao quadro do STF. Quadro do STF seria composto por servidores do cargo/carreira PJU + servidores do CARGO/CARREIRA STF. Simples. Aos poucos a carreira STF iria tomar conta, mas sem o trem da alegria.

2) Pessoal do CNMP, que eu saiba, deixou o quadro do MPU, mas continuou no mesmo cargo/carreira.

3) Por que um tribunal não pode passar os cargos de técnico para analista, se todos já estão lotados no mesmo quadro? Ora, porque os cargos são diferentes. Mesmo se passar NS para técnico, a vedação é a mesma. Continuarão sendo cargos diferentes. Carreira do PJU e carreira do STF são coisas diferentes. Uma coisa é quadro, outra é carreira/cargo.

1) Não existe nada, constitucionalmente falando, que exija isto. Acho que se acontecer será via gratificação por ser mais simples. Mas não existe impedimento para separar as coisas. Já que talvez vc não saiba, antes do PCS-1 de 96 as carreiras eram separadas.

2) Não. HJ o CNMP tem uma lei separada. Tanto que concurso para o CNMP é o único exclusivo. Inclusive eles quase mudaram a nomeclatura do cargo deles para auditores. Mas a Dilma vetou isto no final do ano passado.

3) O STF já julgou o caso e considerou que só existe ascensão funcional quando existe mudança de atribuição. Sem mudança vc pode sim aproveitar pessoas de uma carreira em outra nova. Ou seja. Nada impede que seja criado uma carreia de tribunais superiores e os servidores lotados nos tribunais superiores sejam aproveitados nestes. (inclusive o senhor está errado na estão de NS. )

Ratifico cada tópico! Viagem, é picuinha essa ideia aí do subsidiado! rapaz, inclusive, quanto ao item 3, se assim fosse, não teríamos técnicos da receita federal que passaram a ser analista tributário, após reforma, não teríamos agentes de polícia superior, teríamos cargos distintos nesses órgãos! E quanto ao Bacen, onde querem jogar o técnico pra nível superior! Teriam que prestar novos concursos pra se enquadrarem no novo cargo!? Povo inventa umas coisas sem nexo! Inclusive recentemente o supremo entendeu constitucional essa elevação aí num caso de judiciário estadual, salvo engano do RS...
    PAS_Jud.2011
    PAS_Jud.2011
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por PAS_Jud.2011 em Sab 05 Mar 2016, 11:24 am

Mestre dos Magos! escreveu:
    Iceberg à vista.

(Jack, vem me salvar meofio...) - Alô tripulação, o iceberg tá logo aí à frente. O impacto é iminente. Ainda que o capitão gire tudo a bombordo - e ele não vai girar - já Elvis. Repita comigo: já Elvis. O navio vai afundar. Ponto! Quer uma (sic) boa notícia, pequeno beija-flor? Então anotaê. Caneta e papel na mão. Seguinte: não tem bote para todos e a primeira classe já começou a se preparar. Uai, você não tá sabendo? Comemore. Vai doer menos, provável.

Cortejo que segue!

Analogia perfeita! Kkkkkk aí fico pensando, nessa analogia, quem seriam os Violinistas que tocam suavemente seus acordes em meio ao desespero e ânsia de todos terem seus espaços nos disputados botes??? Kkkkkkkkk
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Reputação : 267

Mensagem por Galizezin em Sab 05 Mar 2016, 12:02 pm

Os servidores falaram tanto dos magistrados, que os deixaram na mão pensando só neles...

Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por darkshi em Sab 05 Mar 2016, 1:00 pm

Galizezin escreveu:Os servidores falaram tanto dos magistrados, que os deixaram na mão pensando só neles...

Como disse uma vez disse o Corujito uma vez. Todos são a favor da separação. Só discordam onde dividir.
    Chuck Coleman
    Chuck Coleman
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 103

Mensagem por Chuck Coleman em Sab 05 Mar 2016, 1:30 pm

Ótimo, mais concurso pra cargo top à vista!

Mestre dos Magos!
    Mestre dos Magos!
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 396

Mensagem por Mestre dos Magos! em Sab 05 Mar 2016, 2:10 pm

PAS_Jud.2011 escreveu:
    Mestre dos Magos! escreveu:
    Iceberg à vista.

Cortejo que segue!

Analogia perfeita! Kkkkkk aí fico pensando, nessa analogia, quem seriam os Violinistas que tocam suavemente seus acordes em meio ao desespero e ânsia de todos terem seus espaços nos disputados botes??? Kkkkkkkkk

Tá aí uma boa pergunta. O navio afundando e os caras tocando e fingindo que nada tá acontecendo. Já tenho em mente alguns que se enquadram bem nesse papel. Mas aí será assunto para um outro post.
    LKS-DF
    LKS-DF
    Novo Usuário

Reputação : 1

Mensagem por LKS-DF em Sab 05 Mar 2016, 2:39 pm

Puro egoísmo fazer campanha contra a justíssima pretensão dos colegas do STF. Com a direção dos nossos sindicatos nas mãos dos pelegos que não admitem reformular  o sistema remuneratório, a proposta de carreira própria é uma bela saída desse poço sem fundo que é a carreira dos servidores PJU, pelo menos para uma parte da categoria.
    Eu não trabalho no STF, mas apoio a ideia. Pelo menos alguns de nós se dará bem, no fim das contas (isso é melhor do que todos se ferrarem).
    VadeMekum
    VadeMekum
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 184

Mensagem por VadeMekum em Sab 05 Mar 2016, 4:45 pm

Galizezin escreveu:Os servidores falaram tanto dos magistrados, que os deixaram na mão pensando só neles...

Faz um tempo.

Estava no trampo, e uma hora vi a notícia da morte daquele tenor italiano, Pavarotti.

Comentei com um colega próximo você viu, o Pavarotti morreu.

Resposta curta e seca dele:

-E daí? Antes ele do que eu.
    RELATOR
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 75

Mensagem por RELATOR em Sab 05 Mar 2016, 5:09 pm

Eu acho que se vingar a carreira propria do STF. Os tribunais superiores devem ir no vacuo. E como ficaria a vida dos tribunais regionais? E do MPU? E tal simetria?
    Ronnie Adams
    Ronnie Adams
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : -23

Mensagem por Ronnie Adams em Dom 06 Mar 2016, 1:15 am

Sou do STF. Kd a simetria dos 13%? Quero meus atrasados!
    olhaso
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 18

Mensagem por olhaso em Dom 06 Mar 2016, 1:27 am

Ronnie Adams escreveu:Sou do STF. Kd a simetria dos 13%? Quero meus atrasados!

Os sinais da separação são claros! Só não ve quem não quer! Eu postei isso já faz um bom tempo....Como o colega disse, os vencimentos não são iguais. Uns tem FC demais, outros tem 13%, etc.

Os 13% ajudaram a fragmentar a carreira mais ainda.

Acredito em um descolamento de Brasília, com todos os eus Tribunais, incluindo TJDFT. Eles tem mais condições de fazer lobby, etc, e conseguir boas negociações.

Os que estão nos Estados vão ficar com as sobras. Trabalho é o ramo mais difiícil de ganhar aumento, em face de seu enorme impacto orçamentário.
    SENATUS
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 32

Mensagem por SENATUS em Dom 06 Mar 2016, 5:13 am

Ronnie Adams escreveu:Sou do STF. Kd a simetria dos 13%? Quero meus atrasados!

É seria essa conversa de plano específico ou é o Lewando querendo enrolar os internos?
    Chuck Coleman
    Chuck Coleman
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 103

Mensagem por Chuck Coleman em Dom 06 Mar 2016, 8:14 am

Hoje temos CD, SF e TCU.
    Logo teremos STF, STJ, TST, TSE, STM, TJDFT.
    Espero que consigam a separação e a equiparação com os trio top.
    Vai ser ruim só pros acomodados dos regionais, que entram no serviço público pra nunca mais ter que estudar.
    Ronnie Adams
    Ronnie Adams
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por Ronnie Adams em Dom 06 Mar 2016, 10:14 am

É seria essa conversa de plano específico ou é o Lewando querendo enrolar os internos?
    O cara é político. Nunca se tem certeza mas aconteceu o noticiado. E é uma tendência natural. Já foi assim antes de 96 será novamente. O carreirão acabou. A separação por ramos é a melhor opção para melhorar nossos salários. O stf não é ramo por isso deve ter carreira própria. Outra vantagem da divisão é poder trabalhar a realidade de cada ramo. Essa união inexistente na prática só nos prejudica. Vejam o que o sindicatos propõem de fato de novidade: nível superior para técnico. Quando vão realmente discutir a carreira? Falo de verdade não esse jogo de cena que resultará no Mamute 5.0 com a eterna ilusão de equiparação com o Legislativo. Alguém realmente acha que 120 mil servidores conseguirão algum dia isso? Se os 1117 do STF chegarem perto agradeçam aos céus. Os servidores dos regionais poderão sonhar em ganharão algo parecido nem que seja aquela antiga regra de 10% de diferença de instâncias que os magistrados tinham. Por impossibilidade material 1 e 2o graus ganhariam a mesma coisa. Então 20 mil do leitinho pra massa e 24 mil pro supremo considerando IR e PSS acho totalmente razoável. O que não dá é servidor de 1o grau continuar ganhando mais que o da cúpula como soi acontecer.
    Ronnie Adams
    Ronnie Adams
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por Ronnie Adams em Dom 06 Mar 2016, 10:21 am

Outra coisa por que juiz ganha diferente se todos fazem o mesmo trabalho? Explorar a gente? Por que não os servidores tb?
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Reputação : 267

Mensagem por Galizezin em Dom 06 Mar 2016, 11:21 am

RELATOR escreveu:Eu acho que se vingar a carreira propria do STF. Os tribunais superiores devem ir no vacuo. E como ficaria a vida dos tribunais regionais? E do MPU? E tal simetria?

A tal simetria deixaria de existir e cada TRF lidaria com sua realidade de recursos. E o MPU? Já houve tentativa de se desprender do judiciário e sindicalistas "acordaram" o presidente do STF, na época, Ayres Britto, que rogou ao PGR para que isso não acontecesse. Tudo vai depender de quem estiver à frente da instituição. Se tiver visão macro, vai apresentar tabela salarial que atraia os melhores profissionais do mercado.

Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 2292

Mensagem por Lula Molusco em Seg 07 Mar 2016, 10:42 am

Ronnie Adams escreveu:
    O cara é político. Nunca se tem certeza mas aconteceu o noticiado.  E é uma tendência natural. Já foi assim antes de 96 será novamente.  O carreirão acabou. A separação por ramos é a melhor opção para melhorar nossos salários.  O stf não é ramo por isso deve ter carreira própria. Outra vantagem da divisão é poder trabalhar a realidade de cada ramo.  Essa união inexistente na prática só nos prejudica.  Vejam o que o sindicatos propõem de fato de novidade: nível superior para técnico. Quando vão realmente discutir a carreira? Falo de verdade não esse jogo de cena que resultará no Mamute 5.0 com a eterna ilusão de equiparação com o Legislativo. Alguém realmente acha que 120 mil servidores conseguirão algum dia isso? Se os 1117 do STF chegarem perto agradeçam aos céus.  Os servidores dos regionais poderão sonhar em ganharão algo parecido nem que seja aquela antiga regra de 10% de diferença de instâncias que os magistrados tinham. Por impossibilidade material 1 e 2o graus ganhariam a mesma coisa. Então 20 mil do leitinho pra massa e 24 mil pro supremo considerando IR e PSS acho totalmente razoável. O que não dá é servidor de 1o grau continuar ganhando mais que o da cúpula como soi acontecer.

Não concordo. Qual a diferença de um analista área fim do STF para um analista área fim lotado numa vara? Nenhuma. Ambos fazem as mesmas tarefas.

darkshi
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por darkshi em Seg 07 Mar 2016, 12:15 pm

Lula Molusco escreveu:
    Ronnie Adams escreveu:
    O cara é político. Nunca se tem certeza mas aconteceu o noticiado.  E é uma tendência natural. Já foi assim antes de 96 será novamente.  O carreirão acabou. A separação por ramos é a melhor opção para melhorar nossos salários.  O stf não é ramo por isso deve ter carreira própria. Outra vantagem da divisão é poder trabalhar a realidade de cada ramo.  Essa união inexistente na prática só nos prejudica.  Vejam o que o sindicatos propõem de fato de novidade: nível superior para técnico. Quando vão realmente discutir a carreira? Falo de verdade não esse jogo de cena que resultará no Mamute 5.0 com a eterna ilusão de equiparação com o Legislativo. Alguém realmente acha que 120 mil servidores conseguirão algum dia isso? Se os 1117 do STF chegarem perto agradeçam aos céus.  Os servidores dos regionais poderão sonhar em ganharão algo parecido nem que seja aquela antiga regra de 10% de diferença de instâncias que os magistrados tinham. Por impossibilidade material 1 e 2o graus ganhariam a mesma coisa. Então 20 mil do leitinho pra massa e 24 mil pro supremo considerando IR e PSS acho totalmente razoável. O que não dá é servidor de 1o grau continuar ganhando mais que o da cúpula como soi acontecer.

Não concordo. Qual a diferença de um analista área fim do STF para um analista área fim lotado numa vara? Nenhuma. Ambos fazem as mesmas tarefas.

Analista do STF dá suporte a ministro, o da vara dá suporte ao juiz. O ministro recebe mais que o juiz, logo...
    Salário no serviço público tem mais a ver com o concurso que vc fez e o órgão que vc está lotado do que o trabalho que vc realiza (tanto que a briga dos técnicos é justamente valorizar a carreira técnica por conta do serviço realizado. E os analistas que são contra o são por conta do concurso que eles realizaram).
    E não vejo impedimento legal nenhum para separar as carreiras.
    Ronnie Adams
    Ronnie Adams
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por Ronnie Adams em Seg 07 Mar 2016, 1:44 pm

Qual a diferença entre um juiz substituto e um ministro do STF? Ambos lidam com questões complexas de Direito e que ganha menos pelo menos prestou concurso! A diferença é a realidade das coisas. Há muitas.

Lula Molusco escreveu:
    Ronnie Adams escreveu:

Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco em Seg 07 Mar 2016, 1:59 pm

Eu também não concordo que um juiz substituto ganhe diferente de um ministro. O "VB" tinha que ser o mesmo.

Sou a favor do quinquênio, pois quem esteja há mais tempo no serviço público tenha um adicional a mais. Acho justo o adicional de penosidade para lugares que sejam bem distantes da capital ou metrópoles.

O que falei antes vale também para um analista da área fim.

Ronnie Adams escreveu:Qual a diferença entre um juiz substituto e um ministro do STF? Ambos lidam com questões complexas de Direito e que ganha menos pelo menos prestou concurso! A diferença é a realidade das coisas. Há muitas.

Lula Molusco escreveu:
    Ronnie Adams escreveu:

darkshi
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por darkshi em Seg 07 Mar 2016, 2:04 pm

Existe o que achamos e existe o que é.
    E o que "é" é que o juiz substituto recebe menos que o juiz, que recebe menos que o desembargador, que recebe menos que o ministro.

Alegar que o analista de um fórum deva receber o mesmo de um regional e este o mesmo que de um superior por questão de realizar o mesmo serviço não é valido perante o que "É".

ps: Contudo devo lembrar que sou contra a carreira dos superiores. Estou aqui apenas servindo como "advogado do diabo".
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco em Seg 07 Mar 2016, 2:09 pm

darkshi escreveu:Existe o que achamos e existe o que é.
    E o que "é" é que o juiz substituto recebe menos que o juiz, que recebe menos que o desembargador, que recebe menos que o ministro.

Alegar que o analista de um fórum deva receber o mesmo de um regional e este o mesmo que de um superior por questão de realizar o mesmo serviço não é valido perante o que "É".

ps: Contudo devo lembrar que sou contra a carreira dos superiores. Estou aqui apenas servindo como "advogado do diabo".

Entendo. Mas o que é HOJE? Analista judiciário federal da área fim ganha a mesma coisa, seja no DF, seja no STF, seja em Quixeramobim...
    Brasília Amarela
    Brasília Amarela
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 37

Mensagem por Brasília Amarela em Seg 07 Mar 2016, 2:12 pm

O importante mesmo é que o fato de concordares ou não é irrelevante.

Que venham as carreiras próprias! Quem não gostar...

Lula Molusco escreveu:Eu também não concordo que um juiz substituto ganhe diferente de um ministro. O "VB" tinha que ser o mesmo.

Sou a favor do quinquênio, pois quem esteja há mais tempo no serviço público tenha um adicional a mais. Acho justo o adicional de penosidade para lugares que sejam bem distantes da capital ou metrópoles.

Ronnie Adams escreveu:Qual a diferença entre um juiz substituto e um ministro do STF? Ambos lidam com questões complexas de Direito e que ganha menos pelo menos prestou concurso! A diferença é a realidade das coisas. Há muitas.

Lula Molusco escreveu:
    Ronnie Adams escreveu:

Oziris
    Oziris
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 96

Mensagem por Oziris em Seg 07 Mar 2016, 2:14 pm

A separação das carreiras existe desde o momento em que aprovaram gratificação para OJAFs, tão odiados pelos internos por trabalharem em casa sem o chicote do juiz e Técnicos de Segurança, mais conhecidos no meio como "porteiros de luxo".

A próxima carreira em ritmo de conseguir sua "desvinculação" é a de TI, que com a resolução 211/2015 coloca a criação de uma gratificação para evitar a evasão, onde existem tribunais no qual a área de TI mais parece um call center com tanta gente que entra e sai a todo momento.

Ou seja, se os superiores realmente conseguirem essa separação, vai ser só mais uma corrente e apesar de eu ser de um regional, não acho que eles estão errados. A questão vai ser puramente política...prevejo uma chuva de remoções para BSB nos próximos anos caso essa corrente tome força, afinal de contas, morar em BSB com salário de TCU não é de todo ruim!

Abs!
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco em Seg 07 Mar 2016, 2:15 pm

Posso concluir, pela sua abalizada opinião, que devíamos excluir este tópico, já que a sua "opinião" é irrelevante?

Brasília Amarela escreveu:O importante mesmo é que o fato de concordares ou não é irrelevante.

Que venham as carreiras próprias! Quem não gostar...

Lula Molusco escreveu:Eu também não concordo que um juiz substituto ganhe diferente de um ministro. O "VB" tinha que ser o mesmo.

Mojo Jojo
    Mojo Jojo
    Usuário Master
    Usuário Master

Cargo : Jarbas
    Reputação : 21

Mensagem por Mojo Jojo em Seg 07 Mar 2016, 2:16 pm

Subsidiado escreveu:
    A separação de carreiras, defendida ontem no STJ, não poderia ser questionada judicialmente? A carreira é uma só.

Os servidores pertencem a quadros diferentes? Sim, mas seguem pertencendo a uma mesma carreira.

Mudar somente alguns fere a isonomia, muda a regra do jogo com o jogo em andamento.

TRT1 e TRT4 também são quadros diferentes. Poderão pagar de forma diferente também?

O que eu acho que poderia acontecer é uma gratificação exclusiva para tribunais superiores... Não mais que isso.

Aí, de repente, somente uns mudam para melhor? E a isonomia?

Se é por pertencer a quadros diferentes, então daqui a pouco o TRT1 pode pagar mais que o TRT4...

LEI Nº 7.746, DE 30 DE MARÇO DE 1989.

Dispõe sobre a composição e instalação do Superior Tribunal de Justiça, cria o respectivo Quadro de Pessoal, disciplina o funcionamento do Conselho da Justiça Federal e dá outras providências.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

(...)

Art. 13. Observado o disposto no art. 37, V, XI, XII e XIII e no art. 39, da Constituição Federal, o Superior Tribunal de Justiça elaborará e expedirá plano de carreira, no âmbito de sua competência.

(...)

Art. 20. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 30 de março de 1989; 168º da Independência e 101º da República.

JOSÉ SARNEY
    Oscar Dias Corrêa

Este texto não substitui o publicado no D.O.U. de 31.3.1989 e retificada em 3.4.89

Prezados Colegas,

Desculpo-me previamente pelas linhas abaixo e sinceramente conto com o bom senso de vocês para compreenderem que minha intenção não é dividir ou aplicar o princípio da farinha-pirão ou pior o princípio do "jus enrabandi en tarraqueta tercius". Quero apenas mostrar como fomos enganados e que nossa situação hoje poderia esta bem melhor.

A grande verdade é que, doa a quem doer, há previsão legal para tanto. Os fatos estão aí: há carreira para o senado, para a camara dos deputados, para o TCU; por que não existe uma carreira única do Legislativo Federal??? Com áreas fim (analista legislativo, área legislativa) e meio (analista legislativo, área contabilidade, controle interno/externo) para quaisquer das casas, com remuneração idêntica, como o Judiciário Federal??? Não há vedação legal alguma em separar. Não é antiético nem imoral; ademais, há expressa previsão legal para o STF e o STJ, por exemplo, criarem suas respectivas carreiras!!!

Não perceber isto é tapar o sol com a peneira. O que aconteceu à época foi que o PT/Sindicatos/Federação e o escambau esquerdista, percebendo que perderiam dinheiro (contrbuições) e poderes político/sindical com a pulverização, "uniram" falaciosamente a categoria e assim selaram nosso destino como uma quimera de 120.000 tentáculos que consome bilhões de reais por ano.

Hoje teríamos carreiras do STF, STJ, TSE, TST equiparadas com TCU, CD e SF e referências para os TRFs. Com certeza TODOS nós sairíamos ganhando e não estaríamos nesta pindaíba sem saída de hoje. Sindicatos/Federação/CUT/PT e afins lucraram covardemente as nossas custas.

Última edição por Mojo Jojo em Seg 07 Mar 2016, 2:19 pm, editado 1 vez(es)
    analista_sp
    analista_sp
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 10

Mensagem por analista_sp em Seg 07 Mar 2016, 2:18 pm

Sonhar não custa nada.

Mas vejo mais como equiparação com as carreiras típicas de estado e o restante, nos estados, sendo largados de vez com a paridade junto ao carreirão do executivo.

Chuck Coleman escreveu:Hoje temos CD, SF e TCU.
    Logo teremos STF, STJ, TST, TSE, STM, TJDFT.
    Espero que consigam a separação e a equiparação com os trio top.
    Vai ser ruim só pros acomodados dos regionais, que entram no serviço público pra nunca mais ter que estudar.
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco em Seg 07 Mar 2016, 2:21 pm

Oziris escreveu:A separação das carreiras existe desde o momento em que aprovaram gratificação para OJAFs, tão odiados pelos internos por trabalharem em casa sem o chicote do juiz e Técnicos de Segurança, mais conhecidos no meio como "porteiros de luxo".

A próxima carreira em ritmo de conseguir sua "desvinculação" é a de TI, que com a resolução 211/2015 coloca a criação de uma gratificação para evitar a evasão, onde existem tribunais no qual a área de TI mais parece um call center com tanta gente que entra e sai a todo momento.

Ou seja, se os superiores realmente conseguirem essa separação, vai ser só mais uma corrente e apesar de eu ser de um regional, não acho que eles estão errados. A questão vai ser puramente política...prevejo uma chuva de remoções para BSB nos próximos anos caso essa corrente tome força, afinal de contas, morar em BSB com salário de TCU não é de todo ruim!

Abs!

Não sou contra o servidor receber um adicional por ter trabalho externo. Apenas acho que o percentual (35%) alto. Esse valor era justificado em 2004 (FC-5 versus VB daquela época) agora poderia ser menor, desde que o VB aumento e a GAJ diminua.

Aliás, GAJ de 140% é uma aberração...

Se os "suprasservidores" conseguirem a separação, boa sorte para eles.

darkshi
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por darkshi em Seg 07 Mar 2016, 2:31 pm

Lula Molusco escreveu:
    darkshi escreveu:Existe o que achamos e existe o que é.

Entendo. Mas o que é HOJE? Analista judiciário federal da área fim ganha a mesma coisa, seja no DF, seja no STF, seja em Quixeramobim...

Verdade.

Contudo não existe nada, legalmente e constitucionalmente falando, que exija que seja assim. O é por decisão de organização de carreiras que o STF tomou em 1996. E isto pode ser mudado.
    E se o STF tomar esta decisão, legalmente e constitucionalmente falando, não existe argumentos que os servidores dos estados poderão usar para impedir tal coisa.

Agora se isto vai acontecer. Sinceramente, ninguém sabe. Confiar em papo de corredor do papito não -----. Ele nos enrolou várias vezes nestes 2 anos. Não dá para confiar em nada nele.
    Oziris
    Oziris
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 96

Mensagem por Oziris em Seg 07 Mar 2016, 3:36 pm

Lula Molusco escreveu:
    Oziris escreveu:A separação das carreiras existe desde o momento em que aprovaram gratificação para OJAFs, tão odiados pelos internos por trabalharem em casa sem o chicote do juiz e Técnicos de Segurança, mais conhecidos no meio como "porteiros de luxo".

Abs!

Não sou contra o servidor receber um adicional por ter trabalho externo. Apenas acho que o percentual (35%) alto. Esse valor era justificado em 2004 (FC-5 versus VB daquela época) agora poderia ser menor, desde que o VB aumento e a GAJ diminua.

Aliás, GAJ de 140% é uma aberração...

Se os "suprasservidores" conseguirem a separação, boa sorte para eles.

O servidor já recebe o "adicional" que é o reembolso das despesas que tem com deslocamento externo. Ele quando fez o concurso pra OJAF, já "sabia" o que iria enfrentar pela frente. Não foi uma coisa que o "pegou de surpresa" no meio de sua jornada de trabalho. Por isso não concordo com esse tipo de diferencial. Da mesma forma os técnicos de segurança que ganham 35% do VB para abrir e fechar a repartição. Ou alguém ai conhece algum técnico de segurança que trocou tiro com alguém ou que morreu em cumprimento do serviço pondo seu peito na frente da bala para defender um magistrado?

De forma análoga, seria o caso então das carreiras policiais ganharem adicional pois os caras poem em risco suas vidas todos os dias quando saem de casa. Mas eles não recebem nada a mais, pois quando fizeram o concurso, já sabiam o que iriam enfrentar nas ruas e sabiam das regras do jogo.

A próxima carreira que vai entrar nesse bolo é a TI. Porém ela ainda tem um respaldo pois tal como aconteceu com os bancos, a justiça daqui uns anos vai ficar 100% dependente da TI.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 24 Abr 2019, 5:38 am