PCS JÁ

PERMUTAS/REDISTRIBUIÇÃO

titanium
    titanium
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Cargo : TJTI
    Reputação : 4

PERMUTAS/REDISTRIBUIÇÃO - Página 2 Empty Re: PERMUTAS/REDISTRIBUIÇÃO

Mensagem por titanium em Seg 03 Out 2016, 10:39 am

sil escreveu:Alguém sabe o que acontece com os consignados em caso de remoção para outra região??? Grata.

Em caso de "Remoção de Ofício", não acontece nada. Em caso de Permuta, também não. Isto por que o vínculo permanece no Tribunal de origem.

Em caso de Redistribuição, eu não sei... mas ACHO que basta você acionar a instituição financeira para que ela providencie o débito automático no novo Tribunal.
    k.oliva
    k.oliva
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 1

Mensagem por k.oliva em Sex 04 Nov 2016, 3:46 pm

Sou técnica de informática em Brasília, mais precisamente no MPM, gostaria de permutar com alguém de BH, pois não sei quando surgirá vaga no concurso de remoção. Alguém tem interesse?
    andre3107
    andre3107
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : Técnico Judiciário
    Reputação : 31

Mensagem por andre3107 em Qui 10 Nov 2016, 8:29 am

POR FAVOR, LEIAM O POST ATÉ O FINAL. ACESSEM E LEIAM, ATENTAMENTE, OS LINKS CITADOS.
    .
    Prezados Senhores,
    O CNJ abriu a consulta pública para que nós pudéssemos manifestar no sentido de alterar as Resoluções. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    .
    Para participar devemos enviar, até o dia 21 de novembro as 19:00 horas, no link [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    .
    Foi apresentada uma consolidação das Resoluções e a Redistribuição está disposta da Proposta de Resolução nº 4 – Gestão de Pessoas (do art. 74 ao 85). Link [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    .
    Nós vamos atacar, especificamente, o inciso I do art. 79 e do seu parágrafo único. Os dispositivos dispõem do prazo de 36 meses para primeira redistribuição e de 3 anos para outra seguida.
    .
    A nossa luta está em manifestar que o CNJ revogue os dispositivos atacados.
    Infelizmente, a página da consulta só aceita no máximo 1024 caracteres. Portanto, devemos ser bem sucintos.
    .
    Para preencher você deve marcar a opção “cidadão”, abrindo campos para você informar seus dados (obrigatório).
    .
    Após, você deverá escolher a “resolução consolidada”. Escolha “4) GESTÃO DE PESSOAS”.
    .
    Depois, você irá colocar no campo “Artigo a ser comentado”, somente o número “79” (sem aspas), pois este só aceita caracteres numéricos.
    .
    No campo “Inciso”, preencha “Inciso I” (sem aspas). No campo “parágrafo”, preencha “parágrafo único” (sem aspas).
    .
    Em seguida, no campo “Redação sugerida: (Max= 1024 caracteres)”, você poderá sugerir a seguinte redação: “Revogação do inciso I do art. 79 e revogação do parágrafo único do art. 79” (sem aspas).
    .
    Por fim, no campo “Justificativa: (Max= 1024 caracteres)”, você poderá colocar a seguinte sugestão resumida, feita por mim:
    .
    “Houve extrapolação do poder regulamentar ao instituir requisito mínimo de permanência no cargo para redistribuir. Regula-se o art. 37 da Lei 8112/90, realizando o mesmo papel da Portaria 57/2000, do MPOG, no âmbito do Poder Exec. Federal. Na referida Portaria não há qualquer requisito nesse sentido. Frisa-se, também, que a Instrução Normativa n 151/2013 do STF não possui tal requisito. O CNJ é órgão administrativo e não tem poder de legislar. Não há como se fazer qualquer interpretação que tenha objetivo preservar os dispositivos (inciso I do art. 79 e seu parágrafo único). A iniciativa de lei é do Poder Executivo (art. 61, §1º, II, c, CF88). Por serem inconstitucionais e ilegais os dispositivos, foi ajuizada a ADI 4938 junto ao STF, (inciso I, do art. 6º da Res. 146). A referida ação está pendente de julgamento e tem como Relatora a Min. Carmém Lúcia. Para preservar a coerência do ordenamento jurídico é necessário que se reconheça a invalidade, pelo que requer a revogação dos dispositivos questionados.”
    .
    No meu entender, não devemos utilizar argumentos de “família etc”, pois o argumento deve ser técnico em razão da inconstitucionalidade e da ilegalidade praticada pelo CNJ.
    .
    Sejamos militantes ferrenhos da causa. Mobilize seus familiares, amigos, colegas de trabalho, para manifestarem no sentido que propomos. Quanto mais pessoas pressionarem, mais peso teremos para o CNJ atender nosso pleito.
    .
    Fiz sugestões de texto, mas você é livre para manifestar como bem entender.
    Agradeço a compreensão de todos e vamos a luta. Qualquer dúvida estarei à disposição.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    FLUSÃO
    FLUSÃO
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 18

Mensagem por FLUSÃO em Seg 05 Dez 2016, 6:10 pm

Colegas, uma ajuda por gentileza:
    Sou técnico no TJDFT, e irei tentar para AJAJ no TRF 2/RJ. O edital fala claramente sobre o prazo de 3 anos para remoção. Sou do RJ, mas já estou bem adaptado ao DF. Alguém mais experiente em remoção/redistribuição saberia informar se (casso seja aprovado no certame) seria difícil conseguir continuar no DF permutando com algum interessado. Ou seja, nem entrar em exercício no RJ, já permanecendo por aqui.
    Já notei nos sites de sindicatos que há um número considerável de cariocas querendo retornar. Quanto a algum colega, creio que não haveria problema. O questionamento é mais em relação a este prazo de 3 anos.
    Já fiz esse questionamento sobre o concurso para o TRT/SE, mas desisti de me inscrever. Para o RJ, já me inscrevi e estou focado.
    Desde já, agradeço a todos.
    araponga
    araponga
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 10

Mensagem por araponga em Ter 06 Dez 2016, 6:03 am

Colega, o TRT 2 está indeferindo as permutas de quem tem menos de dois anos, com base em disposição do edital.

Edit: um colega pensou em recorrer administrativamente, mas preferiu esperar para não se queimar. ACHO que a permuta é no interesse da administração, então não vejo muito como escapar dessa exigência tão facilmente.

FLUSÃO escreveu:Colegas, uma ajuda por gentileza:
    Sou técnico no TJDFT, e irei tentar para AJAJ no TRF 2/RJ. O edital fala claramente sobre o prazo de 3 anos para remoção. Sou do RJ, mas já estou bem adaptado ao DF. Alguém mais experiente em remoção/redistribuição saberia informar se (casso seja aprovado no certame) seria difícil conseguir continuar no DF permutando com algum interessado. Ou seja, nem entrar em exercício no RJ, já permanecendo por aqui.
    Já notei nos sites de sindicatos que há um número considerável de cariocas querendo retornar. Quanto a algum colega, creio que não haveria problema. O questionamento é mais em relação a este prazo de 3 anos.
    Já fiz esse questionamento sobre o concurso para o TRT/SE, mas desisti de me inscrever. Para o RJ, já me inscrevi e estou focado.
    titanium
    titanium
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por titanium em Ter 06 Dez 2016, 6:16 am

araponga escreveu:Colega, o TRT 2 está indeferindo as permutas de quem tem menos de dois anos, com base em disposição do edital.

Edit: um colega pensou em recorrer administrativamente, mas preferiu esperar para não se queimar. ACHO que a permuta é no interesse da administração, então não vejo muito como escapar dessa exigência tão facilmente.

FLUSÃO escreveu:Colegas, uma ajuda por gentileza:

REMOÇÃO por PERMUTA = Interesse dos Servidores.

REMOÇÃO de OFÍCIO = Interesse da Administração, mais especificamente do órgão requisitante.

REQUISIÇÃO = Interesse da Administração, o servidor vai para assumir uma Função ou Cargo comissionado. Ao perder o cargo/função, volta ao órgão de origem.

REDISTRIBUIÇÃO = Interesse da Administração, regulamentado pelo CNJ e com exigência mínima de 3 anos.

Essa história de exigir 2 anos, do TRT2, acho que é facilmente vencida administrativamente. O TRT2 ainda segue com a "filosofia" de prender os recursos, e não conquistá-los... uma pena...

Abraços a todos!

FLUSÃO
    FLUSÃO
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por FLUSÃO em Ter 06 Dez 2016, 7:57 am

Agradeço aos colegas pela ajuda.
    araponga
    araponga
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por araponga em Ter 06 Dez 2016, 8:02 am

Colega, fui conferir e a permuta é por interesse do servidor, mas a critério da Administração (art. 7°, II da Res. 110/12 do CSJT).

Não acho que seja fácil passar por cima da previsão do edital do TRT2 (ou do TRF 2, no caso do Flusão), mas também não é impossível.

Sei de várias pessoas do TRT 2 que conseguem redistribuir e permutar, mesmo com essa disposição do Regional em segurar seus talentos... Basta um tanto de diálogo, perseverança e paciência (supondo que você não tenha QI).

titanium
    titanium
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por titanium em Ter 06 Dez 2016, 8:09 am

araponga escreveu:Colega, fui conferir e a permuta é por interesse do servidor, mas a critério da Administração (art. 7°, II da Res. 110/12 do CSJT).

Não acho que seja fácil passar por cima da previsão do edital do TRT2 (ou do TRF 2, no caso do Flusão), mas também não é impossível.

Sei de várias pessoas do TRT 2 que conseguem redistribuir e permutar, mesmo com essa disposição do Regional em segurar seus talentos... Basta um tanto de diálogo, perseverança e paciência (supondo que você não tenha QI).

O "critério da administração" é algo que deve ser objetivo. E dessa forma, considerando o princípio da Supremacia do Interesse Público e os entendimentos do STJ no sentido de que é Interesse da Administração Pública a manutenção dos vínculos familiares (o que normalmente motiva o servidor a pedir as "movimentações"), a Administração do TRT-2 não tem como alegar que suas questões organizacionais e administrativas são superiores ao princípio citado.

É por isso que penso que é algo fácil de superar, mesmo que administrativamente.

Smile
    Miseravão
    Miseravão
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Cargo : Analista Judiciário
    Reputação : 63

Mensagem por Miseravão em Ter 06 Dez 2016, 9:33 am

Lí um caso que o Juíz deu ganho de causa ao servidor dizendo que a permuta não atrapalharia, já que este iria trabalhar para a administração, a União, em qualquer das regionais e o dinheiro era proveniente da mesma fonte, da união.

titanium escreveu:
    araponga escreveu:Colega, fui conferir e a permuta é por interesse do servidor, mas a critério da Administração (art. 7°, II da Res. 110/12 do CSJT).

O "critério da administração" é algo que deve ser objetivo. E dessa forma, considerando o princípio da Supremacia do Interesse Público e os entendimentos do STJ no sentido de que é Interesse da Administração Pública a manutenção dos vínculos familiares (o que normalmente motiva o servidor a pedir as "movimentações"), a Administração do TRT-2 não tem como alegar que suas questões organizacionais e administrativas são superiores ao princípio citado.

É por isso que penso que é algo fácil de superar, mesmo que administrativamente.

Smile
    FLUSÃO
    FLUSÃO
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por FLUSÃO em Ter 06 Dez 2016, 6:18 pm

Colegas, agradeço pelas informações novamente.
    Caso algum colega do TRF 2 esteja neste Fórum (ou tenha a informação), poderia me explicar como funciona para incluir os pais no Plano de Saúde. Aqui no TJDFT é tranquilo. Esta informação é muito importante para mim.
    Peço desculpas pelo off topic.
    Fico no aguardo.
    araponga
    araponga
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por araponga em Ter 06 Dez 2016, 8:41 pm

Colega, vou tomar a liberdade de te dar uma sugestão.

Porque você não foca nos concursos da câmara ou do senado? Correm boatos de que ambos acontecerão no ano que vem, e passando lá você teria tranquilidade para arcar com plano de saúde para seus pais (se fosse necessário, pois acho que lá você conseguiria bons planos) e ainda ficaria em brasília - aspecto que você mencionou ser importante pra você.

O concurso do TRF 2 será - na minha opinião - tão concorrido quanto os da câmara e senado e paga muito menos, num Regional que pode te lotar em um monte de cidade bem pior que o Rio.

Sem contar que, em tempos de orçamento apertado, as condições do plano de saúde podem mudar até o dia da sua posse.

Eu sou TJAA (A5) e também estou avaliando as possibilidades. A impressão que tenho é que AJAJ ou AJOF não vale o custo benefício.
    FLUSÃO escreveu:Colegas, agradeço pelas informações novamente.
    Caso algum colega do TRF 2 esteja neste Fórum (ou tenha a informação), poderia me explicar como funciona para incluir os pais no Plano de Saúde. Aqui no TJDFT é tranquilo. Esta informação é muito importante para mim.
    Fico no aguardo.
    FLUSÃO
    FLUSÃO
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por FLUSÃO em Qua 07 Dez 2016, 8:52 am

Tem razão, colega. Mas a única ressalva é justamento os tempos de orçamento apertado e escassez de concursos. Como o que apareceu agora foi esse, é o que vou encarar. Além do mais, sou nascido e criado no RJ e não teria dificuldades em me readaptar. Mas não é o objetivo final, com toda certeza.
    É padrão centroavante rompedor de time pequeno, aproveitando a oportunidade que aparece e fazendo gol de bico quando aparece a chance.
    Mas, como disse, você tem razão. Vamos ficar no aguardo do Legislativo e cair matando.
    Valeu pela sugestão.

araponga escreveu:
    Colega, vou tomar a liberdade de te dar uma sugestão.

Porque você não foca nos concursos da câmara ou do senado? Correm boatos de que ambos acontecerão no ano que vem, e passando lá você teria tranquilidade para arcar com plano de saúde para seus pais (se fosse necessário, pois acho que lá você conseguiria bons planos) e ainda ficaria em brasília - aspecto que você mencionou ser importante pra você.

O concurso do TRF 2 será - na minha opinião - tão concorrido quanto os da câmara e senado e paga muito menos, num Regional que pode te lotar em um monte de cidade bem pior que o Rio.

Sem contar que, em tempos de orçamento apertado, as condições do plano de saúde podem mudar até o dia da sua posse.

Eu sou TJAA (A5) e também estou avaliando as possibilidades. A impressão que tenho é que AJAJ ou AJOF não vale o custo benefício.
    FLUSÃO escreveu:Colegas, agradeço pelas informações novamente.
    Fico no aguardo.
    Intel
    Intel
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por Intel em Seg 16 Jan 2017, 8:51 am

Prezados colegas,

Qual a jornada de trabalho na JE de São Paulo, cartórios e secretarias (início e fim de expediente).
    Alguém sabe dizer se há rotatividade na capital e grande SP para cargo de AJAJ.
    No período eleitoral de 2016 quantas HE, em média, foram autorizadas nas ZEs.
    Quem souber, agradeço.
    fabionog
    fabionog
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 21

Mensagem por fabionog em Ter 24 Jan 2017, 3:25 pm

Aproveitando o TÓPICO, sou TJ-AA em Porto Alegre/RS, TRT4.

Tenho interesse nos municípios do litoral Sul de SC ou Litoral Norte do RS.
    facao
    facao
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Cargo : Analista Judiciário
    Reputação : 1

Mensagem por facao em Ter 31 Jan 2017, 1:18 pm

Sou AJAJ do TJDFT, estável, e gostaria de redistribuir para o TRF1(Sede). Alguém interessado ou que conheça alguém com essa intenção?
    mcfly_299
    mcfly_299
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 8

Mensagem por mcfly_299 em Ter 31 Jan 2017, 4:14 pm

Facao, respondido via MP.
    concurseironomeado
    concurseironomeado
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Mensagem por concurseironomeado em Qua 03 Maio 2017, 7:24 pm

AJAJ do TSE com interesse em permuta/redistribuição para o TRE/PR.

Interessados, mandar MP.
    wilhelm
    wilhelm
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : AJAJ C13 Querendo dar Área desta Josta de País
    Reputação : 12

Mensagem por wilhelm em Qui 04 Maio 2017, 1:30 pm

pra MIAMI ----- uma remoção?
    mauregas
    mauregas
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 25

Mensagem por mauregas em Qua 31 Maio 2017, 9:19 am

Caros Colegas,

Será se haverá alguma outra remoção no MPU antes do final da validade do concurso. Estou querendo sair do MPDFT para algum outro ramo.

att.
    androsvilazza
    androsvilazza
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 327

Mensagem por androsvilazza em Qua 31 Maio 2017, 10:21 am

mauregas escreveu:Caros Colegas,

Será se haverá alguma outra remoção no MPU antes do final da validade do concurso. Estou querendo sair do MPDFT para algum outro ramo.

att.

Cara, acredito que sim, pelo ritmo que eles vêm promovendo CR... Mas acho que vai depender do ritmo das nomeações decorrentes deste último concurso de remoção. Se demorarem muito pra nomear, pode ser que atrapalhe, principalmente se já estiverem contando com isso pra segurar um pouco as nomeações.
    mauregas
    mauregas
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 25

Mensagem por mauregas em Qua 31 Maio 2017, 11:02 am

androsvilazza escreveu:
    mauregas escreveu:Caros Colegas,

att.

Cara, acredito que sim, pelo ritmo que eles vêm promovendo CR... Mas acho que vai depender do ritmo das nomeações decorrentes deste último concurso de remoção. Se demorarem muito pra nomear, pode ser que atrapalhe, principalmente se já estiverem contando com isso pra segurar um pouco as nomeações.

Neste momento estou querendo mesmo tentar uma vaga em outro ramo e perdi a última movimentação.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 23 Ago 2019, 8:54 pm