PCS JÁ

Dicas Financeiras

Compartilhe
    Htomaz
    Novo Usuário

Reputação : 1

Re: Dicas Financeiras

Mensagem por Htomaz em Qua 20 Jul 2016, 5:56 pm

josebarbos escreveu:
    subsidiando escreveu:Pessoal, como vcs distribuem, em porcentagem, a alocação de investimentos mensais?
    Estou fazendo um cronograma em investimentos de curto, médio e longo prazo.
    Existe alguma orientação de quanto alocar em cada?
    Tipo 33,3% em cada e, dentro desses tipos, separar a maior parte para renda fixa e outra parte menos para renda variável?
    Valeu.

Priorize formar 3 a 6 salários para poupança de emergência. Isto tem que ficar em contas de altíssima liquidez.
    Depois de formada poupança de emergência, divida entre médio e longo prazo conforme sua necessidade.
    Renda variável já é um perfil mais agressivo de investidor. E mesmo assim, normalmente não é a maior parte. Vai de 1/4 à metade.

Para nos que somos servidores públicos, ou seja, sem riscos iminentes de ficar sem o emprego, acho o valor de 6 salários alto para poupança de emergência (lógico que esse valor depende de outros fatores).
    Atualmente minha poupança de emergência é uma LCA antiga do BB que rende 0,84.
    Estrategista
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 15

Mensagem por Estrategista em Qua 20 Jul 2016, 6:31 pm

O que é FOREX? Alguém aqui mexe com isso?
    desta_para_melhor
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : -10

Mensagem por desta_para_melhor em Qua 20 Jul 2016, 8:52 pm

Estrategista escreveu:O que é FOREX? Alguém aqui mexe com isso?

FOREX é um dos jeitos mais fáceis e rápidos de perder dinheiro.
    josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 390

Mensagem por josebarbos em Qua 20 Jul 2016, 9:22 pm

Htomaz escreveu:
    josebarbos escreveu:
    subsidiando escreveu:Pessoal, como vcs distribuem, em porcentagem, a alocação de investimentos mensais?
    Estou fazendo um cronograma em investimentos de curto, médio e longo prazo.
    Existe alguma orientação de quanto alocar em cada?
    Tipo 33,3% em cada e, dentro desses tipos, separar a maior parte para renda fixa e outra parte menos para renda variável?
    Valeu.

Priorize formar 3 a 6 salários para poupança de emergência. Isto tem que ficar em contas de altíssima liquidez.
    Depois de formada poupança de emergência, divida entre médio e longo prazo conforme sua necessidade.
    Renda variável já é um perfil mais agressivo de investidor. E mesmo assim, normalmente não é a maior parte. Vai de 1/4 à metade.

Para nos que somos servidores públicos, ou seja, sem riscos iminentes de ficar sem o emprego, acho o valor de 6 salários alto para poupança de emergência (lógico que esse valor depende de outros fatores).
    Atualmente minha poupança de emergência é uma LCA antiga do BB que rende 0,84.

LCA sem saque?

O patamar de 3 a 6 vezes o salário é muito bem pensado, porque cobre uma série de riscos.
    Mesmo no caso dos servidores, por exemplo, poderia ser um colchão para se adaptar à perda de renda que tivemos, mas é um exemplo bem tosco.

O fato de ser poupança de "emergência" não quer dizer que você via precisar sacar imediatamente, mas significa que você precisa ter altíssima liquidez, sacrificando um pouco a rentabilidade em nome de ter o dinheiro à mão.
    Existem várias aplicações excelentes para formar poupança de emergência. Tesouro Selic é uma delas. E te permite recuperar o dinheiro em D+1.

Antes de ter isto, não se deve pensar em aplicação de longo prazo. Senão vai perder dinheiro e reclamar que determinados investimentos são ruins.
    Tesouro Direto IPCA+ é o exemplo clássico, com suas vultosas oscilações. Você põe o dinheiro em longo prazo sem ter uma emergência, aí ela surge, e você resgata com uma série de perdas, e depois fala que o produto é ruim.

rogcampinas
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 368

Mensagem por rogcampinas em Qua 20 Jul 2016, 9:37 pm

desta_para_melhor escreveu:

Exatamente. Prejú na maioria das vezes. Vc opera com pares de moedas estrangeiras. Praticamente um cassino. E se não me engano, o sistema não é regulamentado pela CVM e nem admitido no Brasil, ou seja, há ainda a chance de levar um processinho nas costas, que, por ironia do destino, tramitará na JF rsrsr
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 637

Mensagem por Morena em Qua 20 Jul 2016, 9:48 pm

José e outros,
    eu já tenho essa poupança de "emergência" . 5 salários. na vdd, está na poupança.
    recebi esse ano uma fc. como não a tinha, não contava com o valor dela na minha remuneração, então, hoje eu a "guardo". é em torno de 1.400 líquidos, além de um pequeno valor que consigo economizar do salário mensalmente.
    gostaria de aplicar um mês no tesouro e outro na LCI. no tesouro o que me aconselha?
    SAPÃO
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 11

Mensagem por SAPÃO em Qua 20 Jul 2016, 9:55 pm

rogcampinas escreveu:
    desta_para_melhor escreveu:

Exatamente. Prejú na maioria das vezes. Vc opera com pares de moedas estrangeiras. Praticamente um cassino. E se não me engano, o sistema não é regulamentado pela CVM e nem admitido no Brasil, ou seja, há ainda a chance de levar um processinho nas costas, que, por ironia do destino, tramitará na JF rsrsr  
    Dizem que o mercado só tem dois caminhos, para cima ou para baixo. Portanto você tem 50% de chance de acertar.
    E como fica rico? Controle de risco, só isso. Se for para perder, perca 1. Se for para ganhar, ganhe 3.

Agora sobre Forex.
    Coisa de doido. 99% é robô o resto é sardinha perdendo dinheiro para os robôs kkkkkkkk
    E tem as corretoras que somem com o dinheiro dos clientes Shocked
    josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por josebarbos em Qua 20 Jul 2016, 10:10 pm

Morena escreveu:José e outros,
    eu já tenho essa poupança de "emergência" . 5 salários. na vdd, está na poupança.
    recebi esse ano uma fc. como não a tinha, não contava com o valor dela na minha remuneração, então, hoje eu a "guardo". é em torno de 1.400 líquidos, além de um pequeno valor que consigo economizar do salário mensalmente.
    gostaria de aplicar um mês no tesouro e outro na LCI. no tesouro o que me aconselha?

Existem três tipos de papéis no tesouro: os pós-fixados à taxa SELIC, que são os mais conservadores e previsíveis. São ótimos, especialmente para quem quer começar no tesouro direto. Funcionam de maneira muito semelhante às aplicações tradicionais: todo o dia você tem um pouquinho a mais.

Existem os pré-fixados, que você compra um papel a uma taxa já definida até o vencimento. Hoje, estes papéis estão um pouco acima de 12%a.a. (brutos). São uma montanha russa, porque podem se "super" ou "sub" valorizar em função da variação dos juros: se sobem, você perde; se caem, você ganha.

Existe um misto, que é o queridinho do tesouro direito, que é o IPCA+, que te renumera uma taxa pré-fixada, mas tem o componente pós fixado que é a inflação, medida pelo IPCA.

Quanto mais longo o vencimento, mais oscilam os títulos. Neste mês, por exemplo, o valor base e o pico dos meus títulos oscilou mais de 3%, numa carteira que está meio mista entre os três papeis. Houve dias em que oscilou na casa de 1%, às vezes para mais, outros para menos. São ótimos títulos para longo prazo e, eventualmente, venda em oportunidades.

Se eu já tivesse a poupança de emergência, por exemplo, não pensaria duas vezes em vender parte numa alta e destinar a alguma renda fixa de mais alto risco.
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Morena em Qua 20 Jul 2016, 10:18 pm

josebarbos escreveu:

Existem três tipos de papéis no tesouro: os pós-fixados à taxa SELIC, que são os mais conservadores e previsíveis. São ótimos, especialmente para quem quer começar no tesouro direto. Funcionam de maneira muito semelhante às aplicações tradicionais: todo o dia você tem um pouquinho a mais.

obrigada pelas explicações. para aplicar no tesouro direto preciso procurar uma corretora? ou se pode fazer as aplicações no caixa eletrônico como o LCI e LCA. tenho conta no BB
    josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por josebarbos em Qua 20 Jul 2016, 10:22 pm

Morena escreveu:
    josebarbos escreveu:

obrigada pelas explicações. para aplicar no tesouro direto preciso procurar uma corretora? ou se pode fazer as aplicações no caixa eletrônico como o LCI e LCA. tenho conta no BB

Tanto banco como corretora.

Mas corretora é mais barato...
    Eu apresentei uma palestra para o povo da PR/GO e gravei! Vou disponibilizá-la em breve e vai resolver muitas destas suas dúvidas iniciais.

Vale lembrar que a corretora apenas realiza custódia de seus títulos, o gerenciamento mesmo você pode fazer todo através do site do Tesouro Direto, que é gerenciado pela Bovespa.
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Morena em Qua 20 Jul 2016, 10:33 pm

José,
    disponibiliza mesmo. ajudará todos imensamente.

abusando muito da sua boa vontade.
    não sei se saberia responder. se outra colega fez isso, por favor, diga-me se compensa.
    tenho um consignado. valor baixo (pelos padrões que vejo entre os colegas). peguei em 2013, qdo resolvi unificar as dívidas que tinha e ficar com uma só. foi muito bom, pois arrumei minha vida financeira desde então.
    é de R$ 315,00. vence em 2018. vale a pena antecipar parcelas? pex, qdo receber o retroativo do auxilio alimentação (não tive reajuste ainda) usá-lo para antecipar 2 ou 3 parcelas. o 13° salário.
    vale a pena o decréscimo dos juros? o meu consignado é da alfa

rogcampinas
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por rogcampinas em Qua 20 Jul 2016, 11:01 pm

Colegas, vejam que interessante a calculadora no notícia do link abaixo. Pra quem está começando, dá uma perspectiva muito boa dos investimentos. A Matéria, em si, é bem esclarecedora tb.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por josebarbos em Qua 20 Jul 2016, 11:21 pm

Morena escreveu:José,

não sei se saberia responder. se outra colega fez isso, por favor, diga-me se compensa.
    tenho um consignado. valor baixo (pelos padrões que vejo entre os colegas). peguei em 2013, qdo resolvi unificar as dívidas que tinha e ficar com uma só. foi muito bom, pois arrumei minha vida financeira desde então.
    é de R$ 315,00. vence em 2018. vale a pena antecipar parcelas? pex, qdo receber o retroativo do auxilio alimentação (não tive reajuste ainda) usá-lo para antecipar 2 ou 3 parcelas. o 13° salário.

Como já disse para outro colega (acho que foi noutro tópico, não neste), é o grande defeito dos consignados.
    No Alfa, então, nem se você quiser liquidá-lo à vista é fácil obter o boleto para pagamento.

Pelas informações que passou, seu saldo devedor está entre 6 a 8k. Se quiser saber certinho, use uma ferramenta chamada Registrato, do Banco Central.
    Se você tem muito mais que os 8k e não via atrapalhar seus planos mais imediatos de médio prazo, liquide e aumente sua poupança nos 315 mensais. Caso contrário, deixe ele lá, até que alcance esta condição.

às vezes, é melhor pagar um empréstimo, e até mesmo deixar num prazo bem mais longo (o que é muito caro), mas estar no azul. E o risco de antecipar um empréstimo hoje, e requerer outro vai sair BEM mais caro.

rogcampinas
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por rogcampinas em Qua 20 Jul 2016, 11:29 pm

Ótima ferramenta José Barbosa. Desconhecia isso. Muito útil.
    Htomaz
    Novo Usuário

Mensagem por Htomaz em Qua 20 Jul 2016, 11:41 pm

josebarbos escreveu:
    Morena escreveu:
    josebarbos escreveu:

Tanto banco como corretora.

Mas corretora é mais barato...
    Eu apresentei uma palestra para o povo da PR/GO e gravei! Vou disponibilizá-la em breve e vai resolver muitas destas suas dúvidas iniciais.

Vale lembrar que a corretora apenas realiza custódia de seus títulos, o gerenciamento mesmo você pode fazer todo através do site do Tesouro Direto, que é gerenciado pela Bovespa.

Investir em banco usualmente é bem pior do que em corretoras, existem alguns bancos que oferecem bons produtos para clientes com altos investimentos. De cara eu já descartaria investir no tesouro pelo BB, taxa de 0.5, enquanto boas corretoras oferecem taxas de 0.1 ou 0.0, acho bacana aprender a usar a calculadora disponível no site do tesouro , lá você pode fazer simulações para ver o valor que vai resgatar, pode comparar também o quanto o banco "come" dos seus lucros.
    Na verdade as corretoras hoje em dia atuam como shopping de investimento, oferecendo diversos produtos. Nas corretoras por exemplos podemos aplicar em LCI, LCA e CDBs bem mais rentáveis do que nos grandes bancos, algum colega já citou, mas para comparação de produtos de renda fixa oferecidos por corretoras uma boa ferramenta de comparação é o site "jurus".

Uma pergunta para o José: tenho alguns investimentos em NTN-B 2035, que peguei com taxas entre 7,5 e 7,8, realmente tive bons lucros com esses papeis, você acha que talvez seria a hora de resgatar? ou deixo essas boas taxas rendendo para resgatar la na frente e reforçar minha aposentadoria?
    Der Erpresser
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : AJAJ
    Reputação : 216

Mensagem por Der Erpresser em Qua 20 Jul 2016, 11:48 pm

Vou investir uma grana no Título Selic. Está decidido.

josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por josebarbos em Qua 20 Jul 2016, 11:54 pm

Htomaz escreveu:
    Investir em banco usualmente é bem pior do que em corretoras, existem alguns bancos que oferecem bons produtos para clientes com altos investimentos. De cara eu já descartaria investir no tesouro pelo BB, taxa de 0.5, enquanto boas corretoras oferecem taxas de 0.1 ou 0.0, acho bacana aprender a usar a calculadora disponível no site do tesouro , lá você pode fazer simulações para ver o valor que vai resgatar, pode comparar também o quanto o banco "come" dos seus lucros.
    Na verdade as corretoras hoje em dia atuam como shopping de investimento, oferecendo diversos produtos. Nas corretoras por exemplos podemos aplicar em LCI, LCA e CDBs bem mais rentáveis do que nos grandes bancos, algum colega já citou, mas para comparação de produtos de renda fixa oferecidos por corretoras uma boa ferramenta de comparação é o site "jurus".

Uma pergunta para o José: tenho alguns investimentos em NTN-B 2035, que peguei com taxas entre 7,5 e 7,8, realmente tive bons lucros com esses papeis, você acha que talvez seria a hora de resgatar? ou deixo essas boas taxas rendendo para resgatar la na frente e reforçar minha aposentadoria?

Nós temos um mercado bancário ABSURDAMENTE concentrado. No Brasil, se tivéssemos 20 grandes bancos seria pouco, e temos apenas cinco, e muitas vezes não concorrem entre si.

Eles, literalmente, montam.
    Como dei de exemplo, para um CDB da CEF atingir 96% da CDI, você precisa investir 1 milhão de reais. Isto via corretora, porque duvido que o gerente ceda no tete a tete com alguém que não acompanha muito bem o mercado e saiba avaliar as opções, inclusive, lembrando o gerente que estaria expondo boa parte dos investimentos num grande risco, pois ultrapassa o FGC. Existem bons bancos que oferecem mais de 100% do CDI para pequenos investidores (5 ou 10 mil reais).

Estes títulos "valem ouro", bem vendidos vão dar uma grande rentabilidade. Salvo se REALMENTE forem para a aposentadoria, pense em se desfazer deles em algum momento. Pois se a economia estabilizar, o grosso da rentabilidade já foi.
    JONGA
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 20

Mensagem por JONGA em Qui 21 Jul 2016, 7:23 am

1 mil reais por mês no tesouro direto Selic é um bom investimento?
    Der Erpresser
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : AJAJ
    Reputação : 216

Mensagem por Der Erpresser em Qui 21 Jul 2016, 8:49 am

JONGA escreveu:1 mil reais por mês no tesouro direto Selic é um bom investimento?
    Jonga, eu não entendo muito sobre esse assunto, pois comecei a ler a respeito recentemente. Como só tenho poupança, me mantive "burro" por todo esse tempo, rs, resolvi agora que vou colocar uma quantia no Tesouro Selic (acho que é necessário comprar um título), porque pelo menos esse investimento tem uma rentabilidade muito superior à da poupança, enfim, vc já deve saber desses detalhes, rs.
    Penso, por enquanto, investir uma quantia num título e deixá-lo lá até seu vencimento, sem abastecê-lo todo mês, pois sou iniciante e fico meio ressabiado.

subsidiando
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 12

Mensagem por subsidiando em Qui 21 Jul 2016, 12:51 pm

caramba..passei um stress agora
    fui numa agência do BB todo felizão para abrir uma conta eletrônica para fazer passagem de $ para corretora
    chegando lá funcionário me diz que pela minha renda ele não poderia abrir a tal conta
    contra-argumentei dizendo que a resolução do BACEN que trata do assunto não tem nada disso, até bilionário pode ter conta digital
    ele insistiu
    fui falar com a gerente geral que, flagrantemente alterada, opôs vários obstáculos para a abertura da conta
    saí de lá puto
    vou tentar em outro banco

rogcampinas
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por rogcampinas em Qui 21 Jul 2016, 1:09 pm

subsidiando escreveu:caramba..passei um stress agora
    fui numa agência do BB todo felizão para abrir uma conta eletrônica para fazer passagem de $ para corretora
    chegando lá funcionário me diz que pela minha renda ele não poderia abrir a tal conta
    contra-argumentei dizendo que a resolução do BACEN que trata do assunto não tem nada disso, até bilionário pode ter conta digital
    ele insistiu
    fui falar com a gerente geral que, flagrantemente alterada, opôs vários obstáculos para a abertura da conta
    saí de lá puto

Nossa que absurdo. Conta digital, pelo que eu eu saiba, não tem tarifa e nem renda mínima se for a basicona.  Registra uma reclamação no sac/ouvidoria do BB. Aposto que se dissesse que receberia o salario pela agencia, a tal gerente até te chamaria pra jantar rsrsrs
    Htomaz
    Novo Usuário

Mensagem por Htomaz em Qui 21 Jul 2016, 2:36 pm

rogcampinas escreveu:
    ele insistiu
    saí de lá puto

Nossa que absurdo. Conta digital, pelo que eu eu saiba, não tem tarifa e nem renda mínima se for a basicona.  Registra uma reclamação no sac/ouvidoria do BB. Aposto que se dissesse que receberia o salario pela agencia, a tal gerente até te chamaria pra jantar rsrsrs

Colega, fiz essa transferência esses dias e foi uma novela. Era cliente estilo e fiquei muito puto com o BB porque a LCA deles está ridícula, perdendo para fundos de pensão, logo não vi nenhuma vantagem em pagar as tarifas cobradas. Para fazer a alteração eu fui na agência estilo e me informaram que só poderia abrir pela internet, tentei e não tive sucesso, no outro dia liguei na central do banco para pegar mais informações, depois de muito tempo de espera me informaram que teria que abrir na agência, no outro dia fui novamente na agência estilo, mais um tempo grande com o gerente tentando abrir pelo sistema também sem sucesso, ligou na superintendência do Banco para pegar informações e fui informado que deveria abrir outra conta em uma agência "normal" e solicitar a migração, beleza, no outro dia fui na agência e solicitei o tal procedimento, depois de um vai e vem doido do gerente (muito mais eficiente que o gerente estilo) enfim ele conseguiu abrir a minha conta eletrônica.

Quando a gerente se negar a abrir tal conta pede a matricula dela e faça uma reclamação no sac do banco ou no Bacen.

subsidiando
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por subsidiando em Qui 21 Jul 2016, 3:26 pm

Htomaz escreveu:
    rogcampinas escreveu:
    ele insistiu
    saí de lá puto

Colega, fiz essa transferência esses dias e foi uma novela. Era cliente estilo e fiquei muito puto com o BB porque a LCA deles está ridícula, perdendo para fundos de pensão, logo não vi nenhuma vantagem em pagar as tarifas cobradas. Para fazer a alteração eu fui na agência estilo e me informaram que só poderia abrir pela internet, tentei e não tive sucesso, no outro dia liguei na central do banco para pegar mais informações, depois de muito tempo de espera me informaram que teria que abrir na agência, no outro dia fui novamente na agência estilo,  mais um tempo grande com o gerente tentando abrir pelo sistema também sem sucesso, ligou na superintendência do Banco para pegar informações e fui informado que deveria abrir outra conta em uma agência "normal" e solicitar a migração, beleza, no outro dia fui na agência e solicitei o tal procedimento, depois de um vai e vem doido do gerente (muito mais eficiente que o gerente estilo) enfim ele conseguiu abrir a minha conta eletrônica.

Quando a gerente se negar a abrir tal conta pede a matricula dela e faça uma reclamação no sac do banco ou no Bacen.

Tb se negaram a abrir a minha no estilo
    Tive que ir na normal e deu esse rolo

Mas agora acabei de voltar do Bradesco e advinhem?
    Falei com a pessoa que queria abrir uma conta...tudo normal...qdo falei que era a eletrônica, a cara da mulher fechou na hora...foi até cômico
    Disse que no meu caso tem que ser bradesco prime e ficou de retornar
    Já estou vendo que não vão abrir
    O único jeito parece ser fazer com algum conhecido
    Os bancos resistem muito
    euvoltei
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 121

Mensagem por euvoltei em Qui 21 Jul 2016, 3:33 pm

Os bancos tem essas contas regulares... Os bancários ou não sabem, ou no geral, não querem fazer pois deve gerar pouco lucro para agência....não é raro relatos que contem ma-fé dos funcionários...

Estilo, Prime, superior, etc.. Acho q não ----- mesmo.. Tem q ir p agência de varejo mesmo...

No mais, tem que insistir... No meu caso BB, tive que abrir reclamação no Bacen, depois disso tudo deu certo...

Enfim, banco é uma empresa qualquer, vc entra lá e só consome o que quiser, não o que eles quiserem empurrar..
    Henrique
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 19

Mensagem por Henrique em Qui 21 Jul 2016, 4:02 pm

Parabéns pelo melhor tópico do fórum.

Geralmente só leio as últimas páginas.

Nesse tópico, faço questão de ler todas as mensagens...

Obrigado por compartilhar o conhecimento.

subsidiando
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por subsidiando em Qui 21 Jul 2016, 4:20 pm

Consegui abrir a conta digital no Bradesco, mas a funcionário não ficou feliz não kkkkk
    Estrategista
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 15

Mensagem por Estrategista em Qui 21 Jul 2016, 4:45 pm

Tenho muita vontade de empreender. Estou fazendo alguns cursos no SEBRAE. Quero iniciar 2017 com uma empresa...
    juliorjr
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 27

Mensagem por juliorjr em Qui 21 Jul 2016, 6:39 pm

ele insistiu
    saí de lá puto

Leva impresso isso - [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Um problema é que nas agencias stilo, eles realmente nao tem como abrir a conta para ti, tu teria que transferir para uma de varejo.

juliorjr
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 27

Mensagem por juliorjr em Qui 21 Jul 2016, 6:45 pm

josebarbos escreveu:
    Htomaz escreveu:

Nós temos um mercado bancário ABSURDAMENTE concentrado. No Brasil, se tivéssemos 20 grandes bancos seria pouco, e temos apenas cinco, e muitas vezes não concorrem entre si.

Eles, literalmente, montam.
    Como dei de exemplo, para um CDB da CEF atingir 96% da CDI, você precisa investir 1 milhão de reais. Isto via corretora, porque duvido que o gerente ceda no tete a tete com alguém que não acompanha muito bem o mercado e saiba avaliar as opções, inclusive, lembrando o gerente que estaria expondo boa parte dos investimentos num grande risco, pois ultrapassa o FGC. Existem bons bancos que oferecem mais de 100% do CDI para pequenos investidores (5 ou 10 mil reais).

Estes títulos "valem ouro", bem vendidos vão dar uma grande rentabilidade. Salvo se REALMENTE forem para a aposentadoria, pense em se desfazer deles em algum momento. Pois se a economia estabilizar, o grosso da rentabilidade já foi.

Acho piada um banco oferecer um CDB ABAIXO de 100% do CDI. Senão, vejamos:

Retorno deve ser proporcional ao risco, ok? Sim.

Então retorno Mínimo deveria ser aonde o Risco é mínimo, ok? Sim

Qual é o menor risco do País? É o chamado Risco soberano (afinal, governo pode imprimir $ se precisar), logo, TÍTULO PÚBLICO deveria ser a menor remuneração do seu dinheiro no mercado! que é o Tesouro selic, que é levemente acima do 100% CDI.

Conclusão, INVESTIMENTO DE QUALQUER BANCO POSSUI RISCO MAIOR QUE O TITULO PÚBLICO. LOGO, QUALQUER BANCO DEVERIA OFERECER NO MÍNIMO 101% CDI para ficar com teu dinheiro! Ponto. Qlqr coisa fora isso está errado.

E ainda tem mais, o TD SELIC TEM LIQUIDEZ DIÁRIA, ou seja, vc tem 100% CDI e ainda tem LIQUIDEZ. Se o banco não der liquidez diária, piora ainda mais a comparação, pq este deveria remunerar MAIS AINDA seu capital.

Só no Brasil mesmo que vemos isso...
    Caçador_de_Troll
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por Caçador_de_Troll em Qui 21 Jul 2016, 6:52 pm

juliorjr escreveu:
    ele insistiu
    saí de lá puto

Leva impresso isso - [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Um problema é que nas agencias stilo, eles realmente nao tem como abrir a conta para ti, tu teria que transferir para uma de varejo.

É esse o caminho, leve impresso, se não abrir, faça reclamação no SAC/Ouvidoria, que na maioria das vezes resolvem. Se não surtir efeito, vc pode abrir reclamação no BACEN.
    Caçador_de_Troll
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por Caçador_de_Troll em Qui 21 Jul 2016, 6:54 pm

ele insistiu
    saí de lá puto

Eu demorei um mês para conseguir migrar minha conta do BB, foi chato, precisei do SAC e ouvidoria para intervir e depois se resolveu.

Resultado não pago mais nada para TEDs, saques e nada. Conta grátis e faço minhas aplicações por meio de corretora de valores. Vale à pena.

OJAF RJ
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por OJAF RJ em Qui 21 Jul 2016, 7:03 pm

Pessoal, eu sou cliente do BB Estilo, e fiz essa mudança para conta eletrônica com pacote digital. Não é necessário abrir outra conta, basta convencer o funcionário a transformar a sua conta em conta eletrônica e logo depois aderir ao pacote digital. É um procedimento muito simples, mas eles fazem de tudo para não fazer pois as tarifas são uma das maiores fontes de lucro para os Bancos. Agora faço TEDs à vontade para minha corretora, sem me preocupar com taxas.
    observador25
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 3

Mensagem por observador25 em Qui 21 Jul 2016, 7:33 pm

OJAF RJ escreveu:Pessoal, eu sou cliente do BB Estilo, e fiz essa mudança para conta eletrônica com pacote digital. Não é necessário abrir outra conta, basta convencer o funcionário a transformar a sua conta em conta eletrônica e logo depois aderir ao pacote digital. É um procedimento muito simples, mas eles fazem de tudo para não fazer pois as tarifas são uma das maiores fontes de lucro para os Bancos. Agora faço TEDs à vontade para minha corretora, sem me preocupar com taxas.

Vc deixou de ser Estilo no caso?
    Acho que vou ter que comprar essa briga também...

OJAF RJ
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por OJAF RJ em Qui 21 Jul 2016, 8:11 pm

observador25 escreveu:
    OJAF RJ escreveu:Pessoal, eu sou cliente do BB Estilo, e fiz essa mudança para conta eletrônica com pacote digital. Não é necessário abrir outra conta, basta convencer o funcionário a transformar a sua conta em conta eletrônica e logo depois aderir ao pacote digital. É um procedimento muito simples, mas eles fazem de tudo para não fazer pois as tarifas são uma das maiores fontes de lucro para os Bancos. Agora faço TEDs à vontade para minha corretora, sem me preocupar com taxas.

Continuo Cliente BB Estilo. A dica para convencer o funcionário é demonstrar conhecimento e insistir para falar com o gerente geral da agência em virtude de descumprimento das normas do Bacen.
    josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por josebarbos em Qui 21 Jul 2016, 8:32 pm

OJAF RJ escreveu:
    observador25 escreveu:

Continuo Cliente BB Estilo. A dica para convencer o funcionário é demonstrar conhecimento e insistir para falar com o gerente geral da agência em virtude de descumprimento das normas do Bacen.

BB Estilo
    Relacionamento e atendimento personalizado

O Banco do Brasil Estilo oferece atendimento personalizado, completa assessoria financeira, produtos e serviços diferenciados.

Conte com profissionais preparados para encontrar junto com você as melhores estratégias para atingir seus objetivos.

O atendimento é realizado em agências e espaços Estilo, ambientes com segurança, privacidade, conforto e sofisticação.

Deveriam elaborar uma errata com os seguintes termos:
    Atendimento padrão, levemente superior ao tratamento de gado dado nas agências normais, incompelta asessoria financeira, produtos e serviços mais caros.
    (...) nossos objetivos.

Além disto, nada é mais sofisticado e privado que minha casa. Tenho absoluto conforto, posso movimentar o dinheiro 24 horas por dia e, até mesmo, com o perdão da palavra, pelado, porque tenho real privacidade.

Observem como o marketing constrói necessidades absolutamente tolas. Aquele rankingzinho que a easynvest põe com as mais vendidas, por si só, já é mais assessoria financeira do que tive na vida inteira de banco.

E entendam, o sistema é bruto. Lembro muito bem uma vez que a Caixa teve, sim, usaram este termo, que dar um treinamento em fundo de investimento porque os clientes estavam começando a descobrir e estava havendo fuga de capitais.

Tesouro Direto? Nem pensar.
    Exatamente porque o colega juliojr disse: com o mínimo de conhecimento, você jamais poria num banco para ter menos que CDI.

Parabéns aos colegas pela insistência. No final das contas, creio que muitos de nós saberão tirar enormes proveitos da falência pessoal provocada por anos de congelamento. Se a coisa apertar, lembrem-se de demonstrar conhecimento: a resolução é a tal, o BACEN não fala nada disto e vou registrar reclamação; e dependendo do caso, apure os prejuízos para futura ação, como cada DOC/TED pago após se manifestar pela mudança de conta.

rogcampinas
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por rogcampinas em Qui 21 Jul 2016, 9:18 pm

Isso sem contar aquele papinho básico de gerente de banco que precisa cumprir mais metas que a gente, do tipo: "Ihhhhh... corretora de valores? Já vi um monte quebrar por aí e ferrar com os investidores. É tudo golpe. Pq vc acha que eles cobram taxas mais baratas? Com o 'meu' banco já não tem esse problema de quebrar.... inclusive tenho uma aplicação automática que é o seu perfil..."

rogcampinas
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por rogcampinas em Qui 21 Jul 2016, 9:20 pm

Aliás, fujo dessas aplicações automáticas oferecidas (isso quando não impostas pela gerência sem o seu consentimento). É uma poupancinha travestida
    josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por josebarbos em Qui 21 Jul 2016, 10:19 pm

Morena escreveu:José,

O vídeo foi disponibilizado, no mesmo link que coloquei outros materiais sobre o tema:

josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por josebarbos em Qui 21 Jul 2016, 10:27 pm

rogcampinas escreveu:Isso sem contar aquele papinho básico de gerente de banco que precisa cumprir mais metas que a gente, do tipo: "Ihhhhh... corretora de valores? Já vi um monte quebrar por aí e ferrar com os investidores. É tudo golpe. Pq vc acha que eles cobram taxas mais baratas? Com o 'meu' banco já não tem esse problema de quebrar.... inclusive tenho uma aplicação automática que é o seu perfil..."

Hoje tava lendo algo sobre uma das co-fundadoras da Nubank. Ela pediu demissão após propor uma solução inovadora e o chefe propor com aumento de tarifas.

Nubank é um cartão gratuito, super fácil de mexer, resolve tudo pelo celular. Se alguém precisasse entrar no rotativo, a taxa está na casa de 7% a.a., o que é absurdo, mas bem menor que a dos bancos convencionais para produtos mais burocráticos como o próprio cheque especial.

Desbancarizar é preciso.

rogcampinas
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por rogcampinas em Qui 21 Jul 2016, 11:00 pm

Isso tudo é resultado da busca por alternativas à cartelização do sistema bancário. Acho que hoje a grande parcela da população, por comodismo ou até desconhecimento, se nega a utilizar serviços de outras instituições alternativas, apegada às ideias (falsas percepções aliás) da tradição e da maior segurança dos bancos. Quando as pessoas descobrirem que é tão seguro quanto e, no mais da vezes, mais econômico, aí "os banco pira". O interessante é que essa fuga tem lá suas origens também na política de exclusão sócio-econômica adotada pelos próprios bancos, cujas exigências e burocracias acabam por impedir ao acesso de muitos ao sistema. Vide os bancos populares, que acabam gerando micro-sistemas próprios em suas comunidades.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 18 Nov 2018, 8:55 pm