PCS JÁ

Dicas Financeiras

Compartilhe
    Oziris
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 96

Re: Dicas Financeiras

Mensagem por Oziris em Qui 21 Jul 2016, 11:42 pm

OJAF RJ escreveu:
    observador25 escreveu:
    OJAF RJ escreveu:Pessoal, eu sou cliente do BB Estilo, e fiz essa mudança para conta eletrônica com pacote digital. Não é necessário abrir outra conta, basta convencer o funcionário a transformar a sua conta em conta eletrônica e logo depois aderir ao pacote digital. É um procedimento muito simples, mas eles fazem de tudo para não fazer pois as tarifas são uma das maiores fontes de lucro para os Bancos. Agora faço TEDs à vontade para minha corretora, sem me preocupar com taxas.

Vc deixou de ser Estilo no caso?
    Acho que vou ter que comprar essa briga também...

Continuo Cliente BB Estilo. A dica para convencer o funcionário é demonstrar conhecimento e insistir para falar com o gerente geral da agência em virtude de descumprimento das normas do Bacen.

OJAF, como que você fez? Explica ai pra nós.

Eu tenho estilo BB e coloquei no pacote básico (aquele da resolução do BACEN) sem tarifas, mas pago pra fazer DOC e TED 8 conto.
    jknmrs
    Novo Usuário

Reputação : 3

Mensagem por jknmrs em Sex 22 Jul 2016, 2:10 am

josebarbos escreveu:
    Morena escreveu:José e outros,
    eu já tenho essa poupança de "emergência" . 5 salários. na vdd, está na poupança.
    recebi esse ano uma fc. como não a tinha, não contava com o valor dela na minha remuneração, então, hoje eu a "guardo". é em torno de 1.400 líquidos, além de um pequeno valor que consigo economizar do salário mensalmente.
    gostaria de aplicar um mês no tesouro e outro na LCI. no tesouro o que me aconselha?

Existem três tipos de papéis no tesouro: os pós-fixados à taxa SELIC, que são os mais conservadores e previsíveis. São ótimos, especialmente para quem quer começar no tesouro direto. Funcionam de maneira muito semelhante às aplicações tradicionais: todo o dia você tem um pouquinho a mais.

Existem os pré-fixados, que você compra um papel a uma taxa já definida até o vencimento. Hoje, estes papéis estão um pouco acima de 12%a.a. (brutos). São uma montanha russa, porque podem se "super" ou "sub" valorizar em função da variação dos juros: se sobem, você perde; se caem, você ganha.

Existe um misto, que é o queridinho do tesouro direito, que é o IPCA+, que te renumera uma taxa pré-fixada, mas tem o componente pós fixado que é a inflação, medida pelo IPCA.

Quanto mais longo o vencimento, mais oscilam os títulos. Neste mês, por exemplo, o valor base e o pico dos meus títulos oscilou mais de 3%, numa carteira que está meio mista entre os três papeis. Houve dias em que oscilou na casa de 1%, às vezes para mais, outros para menos. São ótimos títulos para longo prazo e, eventualmente, venda em oportunidades.

Se eu já tivesse a poupança de emergência, por exemplo, não pensaria duas vezes em vender parte numa alta e destinar a alguma renda fixa de mais alto risco.

Só para complementar a informação do barbosa acerca do TD:
    Para alta liquidez indico o Tesouro SELIC (liquidez praticamente diária, salvo engano D+1). É praticamente uma poupança turbinada (rendimento nos 6 primeiros meses de aproximadamente 0,95 líquido usando corretora que não cobra tx de adm, como por ex: easynvest).
    Se vc quiser levar o título até o vencimento e não quiser brincar com possíveis perdas na venda antecipada do título, indico o IPCA+ (com juros semestrais ou não).
    Minha estratégia atual: Como o IPCA+ está girando por volta dos 6%+IPCA a.a., do meu valor investido no TD, estou com 80% do total no Tesouro Selic só aguardando o IPCA+ dar uma melhorada. Quando os juros do IPCA+ melhorarem (ficarem acima de 7%), eu tiro do Selic e coloco lá. Os 20% restantes estão no IPCA+ 2019, com compra em setembro de 2015, quando estava pagando 8,03+IPCA (sim, fiquei rico ali ahahhaha).
    Dica de ouro: Nunca coloque dinheiro no pré fixado. Estamos no Brasil. A inflação pode acabar com você de uma hora pra outra.
    Bons investimentos.
    Der Erpresser
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : AJAJ
    Reputação : 216

Mensagem por Der Erpresser em Sex 22 Jul 2016, 9:46 am

jknmrs escreveu:
    josebarbos escreveu:
    eu já tenho essa poupança de "emergência" . 5 salários. na vdd, está na poupança.
    recebi esse ano uma fc. como não a tinha, não contava com o valor dela na minha remuneração, então, hoje eu a "guardo". é em torno de 1.400 líquidos, além de um pequeno valor que consigo economizar do salário mensalmente.
    gostaria de aplicar um mês no tesouro e outro na LCI. no tesouro o que me aconselha?

Existem três tipos de papéis no tesouro: os pós-fixados à taxa SELIC, que são os mais conservadores e previsíveis. São ótimos, especialmente para quem quer começar no tesouro direto. Funcionam de maneira muito semelhante às aplicações tradicionais: todo o dia você tem um pouquinho a mais.

Existem os pré-fixados, que você compra um papel a uma taxa já definida até o vencimento. Hoje, estes papéis estão um pouco acima de 12%a.a. (brutos). São uma montanha russa, porque podem se "super" ou "sub" valorizar em função da variação dos juros: se sobem, você perde; se caem, você ganha.

Existe um misto, que é o queridinho do tesouro direito, que é o IPCA+, que te renumera uma taxa pré-fixada, mas tem o componente pós fixado que é a inflação, medida pelo IPCA.

Quanto mais longo o vencimento, mais oscilam os títulos. Neste mês, por exemplo, o valor base e o pico dos meus títulos oscilou mais de 3%, numa carteira que está meio mista entre os três papeis. Houve dias em que oscilou na casa de 1%, às vezes para mais, outros para menos. São ótimos títulos para longo prazo e, eventualmente, venda em oportunidades.

Se eu já tivesse a poupança de emergência, por exemplo, não pensaria duas vezes em vender parte numa alta e destinar a alguma renda fixa de mais alto risco.

Para alta liquidez indico o Tesouro SELIC (liquidez praticamente diária, salvo engano D+1). É praticamente uma poupança turbinada (rendimento nos 6 primeiros meses de aproximadamente 0,95 líquido usando corretora que não cobra tx de adm, como por ex: easynvest).
    Se vc quiser levar o título até o vencimento e não quiser brincar com possíveis perdas na venda antecipada do título, indico o IPCA+ (com juros semestrais ou não).
    Minha estratégia atual: Como o IPCA+ está girando por volta dos 6%+IPCA a.a., do meu valor investido no TD, estou com 80% do total no Tesouro Selic só aguardando o IPCA+ dar uma melhorada. Quando os juros do IPCA+ melhorarem (ficarem acima de 7%), eu tiro do Selic e coloco lá. Os 20% restantes estão no IPCA+ 2019, com compra em setembro de 2015, quando estava pagando 8,03+IPCA (sim, fiquei rico ali ahahhaha).
    Dica de ouro: Nunca coloque dinheiro no pré fixado. Estamos no Brasil. A inflação pode acabar com você de uma hora pra outra.
    Bons investimentos.
    Legal!
    like
    ego_jr
    Novo Usuário

Reputação : 2

Mensagem por ego_jr em Sex 22 Jul 2016, 10:23 am

OJAF RJ escreveu:Pessoal, eu sou cliente do BB Estilo, e fiz essa mudança para conta eletrônica com pacote digital. Não é necessário abrir outra conta, basta convencer o funcionário a transformar a sua conta em conta eletrônica e logo depois aderir ao pacote digital. É um procedimento muito simples, mas eles fazem de tudo para não fazer pois as tarifas são uma das maiores fontes de lucro para os Bancos. Agora faço TEDs à vontade para minha corretora, sem me preocupar com taxas.

Olá nobre colega,
    Gostaria de saber se tem q tem um limite de renda pra ter acesso a essa conta eletrônica com pacote digital do BB Estilo?

grato.
    Morse
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 2

Mensagem por Morse em Sex 22 Jul 2016, 10:49 am

Excelentes tópico e dicas do colegas.
    Também sou fã do TD.
    A quem deseja mais informações a respeito, recomendo o app Tesouro Direto para IOS.
    O app tem muitas ferramentas para calcular rendimentos, incluindo vendas antecipadas, etc., e o fórum possui uma galera bastante ativa e que compartilha muitos conhecimentos.
    Abraço e bons investimentos a todos.
    macfly
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : ANALISTA
    Reputação : 45

Mensagem por macfly em Sex 22 Jul 2016, 11:43 am

ego_jr escreveu:

Olá nobre colega,
    Gostaria de saber se tem q tem um limite de renda pra ter acesso a essa conta eletrônica com pacote digital do BB Estilo?

grato.

Também Gostaria de saber.

Não paga taxa nenhuma essa tal de conta eletrônica?

Htomaz
    Novo Usuário

Reputação : 1

Mensagem por Htomaz em Sex 22 Jul 2016, 12:33 pm

jknmrs escreveu:
    josebarbos escreveu:

Bons investimentos.

Apenas a minha opinião, acho muito difícil as taxas do IPCA+ voltarem aquele patamar de setembro/outubro do ano passado (pelo menos no curto prazo), era o auge da crise, além do mais a tendência do mercado é de queda nos juros.
    Da para ganhar dinheiro no pré fixado, é só apostar na queda dos juros (mas eu também não arrisco).
    Lord Sith
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 87

Mensagem por Lord Sith em Sex 22 Jul 2016, 12:37 pm

josebarbos escreveu:
    Morena escreveu:José,
    disponibiliza mesmo. ajudará todos imensamente.

abusando muito da sua boa vontade.
    não sei se saberia responder. se outra colega fez isso, por favor, diga-me se compensa.
    tenho um consignado. valor baixo (pelos padrões que vejo entre os colegas). peguei em 2013, qdo resolvi unificar as dívidas que tinha e ficar com uma só. foi muito bom, pois arrumei minha vida financeira desde então.
    é de R$ 315,00. vence em 2018. vale a pena antecipar parcelas? pex, qdo receber o retroativo do auxilio alimentação (não tive reajuste ainda) usá-lo para antecipar 2 ou 3 parcelas. o 13° salário.
    vale a pena o decréscimo dos juros? o meu consignado é da alfa

Como já disse para outro colega (acho que foi noutro tópico, não neste), é o grande defeito dos consignados.
    No Alfa, então, nem se você quiser liquidá-lo à vista é fácil obter o boleto para pagamento.

Pelas informações que passou, seu saldo devedor está entre 6 a 8k. Se quiser saber certinho, use uma ferramenta chamada Registrato, do Banco Central.
    Se você tem muito mais que os 8k e não via atrapalhar seus planos mais imediatos de médio prazo, liquide e aumente sua poupança nos 315 mensais. Caso contrário, deixe ele lá, até que alcance esta condição.

às vezes, é melhor pagar um empréstimo, e até mesmo deixar num prazo bem mais longo (o que é muito caro), mas estar no azul. E o risco de antecipar um empréstimo hoje, e requerer outro vai sair BEM mais caro.

Tentei ver meu saldo devedor no ALFA, através desse Registrato, não consegui achar onde confirma a frase de segurança. Pretendo quitá-lo em breve. No ALFA eles criam uma série de dificuldade para quitação, inclusive os operadores começam a fugir de você quando menciona o termo "QUITAÇÃO". Quando fui quitar um consignado pra minha esposa eu fui na agência, sem avisar o operador do órgão da minha esposa, sentei lá e fiquei até sair com tudo pronto pra quitar. Pedem pra fazer um TED para a conta do Banco Alfa e mandar cópia. Se tiver alguma coisa a devolver, sente e espere, ou bote pressão, do contrário vão demorar lhe reembolsar.

josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 375

Mensagem por josebarbos em Sex 22 Jul 2016, 12:51 pm

A frase de segurança é confirmada através do Internet Banking do banco que você tenha indicado na lista.
    josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por josebarbos em Sex 22 Jul 2016, 12:54 pm

Htomaz escreveu:

Apenas a minha opinião, acho muito difícil as taxas do IPCA+ voltarem aquele patamar de setembro/outubro do ano passado (pelo menos no curto prazo), era o auge da crise, além do mais a tendência do mercado é de queda nos juros.
    Da para ganhar dinheiro no pré fixado, é só apostar na queda dos juros (mas eu também não arrisco).

Não voltarão tão cedo. As taxas históricas do IPCA+ estão na casa de 4 a 5% a.a., e subiram muito graças à destemperança do mercado.

Para estes níveis de rentabilidade, será preciso arriscar em renda variável ou sacrificar em segurança, nos papéis de bancos privados.
    Lord Sith
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lord Sith em Sex 22 Jul 2016, 1:01 pm

josebarbos escreveu:A frase de segurança é confirmada através do Internet Banking do banco que você tenha indicado na lista.

Esse é o problema. Não sou correntista do ALFA, sou tomador de empréstimo somente....
    josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por josebarbos em Sex 22 Jul 2016, 1:04 pm

Lord Sith escreveu:
    josebarbos escreveu:A frase de segurança é confirmada através do Internet Banking do banco que você tenha indicado na lista.

Esse é o problema. Não sou correntista do ALFA, sou tomador de empréstimo somente....

O registrato te dá um relatório completo, baseado no SCR - Sistemas de Informações de Crédito, do BACEN.

Você cadastra a partir de um banco em que tenha conta e acesso ao internet banking para habilitar esta frase de segurança, que é um dos meios possíveis para se cadastrar no registrato. Você pode, também, comparecer pessoalmente ao BACEN ou acessar via certificado digital.

Uma vez cadastrado, ele emite um relatório de TODAS as suas operações financeiras dos últimos cinco anos.
    Embora com uma defasagem de 20 dias, é uma ótima informação para contestar saldos de liquidação de instituições financeiras.
    Lord Sith
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lord Sith em Sex 22 Jul 2016, 1:13 pm

josebarbos escreveu:
    Lord Sith escreveu:

O registrato te dá um relatório completo, baseado no SCR - Sistemas de Informações de Crédito, do BACEN.

Você cadastra a partir de um banco em que tenha conta e acesso ao internet banking para habilitar esta frase de segurança, que é um dos meios possíveis para se cadastrar no registrato. Você pode, também, comparecer pessoalmente ao BACEN ou acessar via certificado digital.

Uma vez cadastrado, ele emite um relatório de TODAS as suas operações financeiras dos últimos cinco anos.
    Embora com uma defasagem de 20 dias, é uma ótima informação para contestar saldos de liquidação de instituições financeiras.

É uma excelente meio de nos controlarmos! Até mesmo para saber se existe alguma pendência financeira em algum banco, caso tenhamos esquecido de encerrar a contar. Obrigado pela dica!
    Htomaz
    Novo Usuário

Mensagem por Htomaz em Sex 22 Jul 2016, 1:34 pm

josebarbos escreveu:
    Htomaz escreveu:

Não voltarão tão cedo. As taxas  históricas do IPCA+ estão na casa de 4 a 5% a.a., e subiram muito graças à destemperança do mercado.

Para estes níveis de rentabilidade, será preciso arriscar em renda variável ou sacrificar em segurança, nos papéis de bancos privados.

Já li relatos de pessoas que compraram NTNB no início de 2013 quando os juros estavam baixíssimos, com taxas próximas de IPCA+ 3%, naquele momento a pessoa nada pode fazer, é aguardar e realizar o lucro no vencimento, pelo menos ainda há lucro real.

Última edição por Htomaz em Sex 22 Jul 2016, 1:35 pm, editado 1 vez(es)
    josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por josebarbos em Sex 22 Jul 2016, 1:35 pm

Lord Sith escreveu:
    É uma excelente meio de nos controlarmos! Até mesmo para saber se existe alguma pendência financeira em algum banco, caso tenhamos esquecido de encerrar a contar. Obrigado pela dica!

São inúmeras as facilidades:
    1) Ter noção sobre o montante de suas dívidas e quanto elas lhe custam;
    2) Saber identificar cobranças abusivas;
    3) Contestar de maneira objetiva eventuais diferenças no saldo devedor para antecipação etc.

OJAF RJ
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 20

Mensagem por OJAF RJ em Sex 22 Jul 2016, 3:51 pm

ego_jr escreveu:

Olá nobre colega,

grato.

Não tem qualquer limite para transformar sua conta em eletrônica, isso não tem nada a ver com o fato de vc ser BB Estilo. O importante é fazer primeiro essa alteração e após isso vai aparecer a opção no sistema do BB para aderir ao pacote de serviços digital. É tudo muito simples, mais você vai esbarrar em dois problemas: a ignorância do funcionário do BB sobre essa possibilidade e a má vontade daqueles que sabem que isso é possível. Acho que o fato de eu ser ex-funcionário do BB ajudou um pouco.

subsidiando
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 12

Mensagem por subsidiando em Sex 22 Jul 2016, 4:45 pm

Dúvida: investindo hj no TD Selic digamos que uns R$ 1 mil.
    Se eu quiser resgatar daqui uns 2 meses só uma parte disso, digamos R$ 300.
    É possível ou tem que resgatar todo o R$ 1 mil?
    herval
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Cargo : técnico
    Reputação : 15

Mensagem por herval em Sex 22 Jul 2016, 5:03 pm

DICA FINANCEIRA EFICIENTE:

ESTUDAR PARA TRABALHAR DEPOIS QUE SE APOSENTAR. tongue tongue Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
    RESUMO: APÓS SE APOSENTAR, VAMOS TER QUE CONTINUAR TRABALHANO, O DURO VAI SER SE APOSENTADORIA QDO CHEGAR NOSSA VEZ FOR AOS 90 ANOS.
    herval
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Cargo : técnico
    Reputação : 15

Mensagem por herval em Sex 22 Jul 2016, 5:07 pm

DICA FINANCEIRA EFICIENTE:

ESTUDAR PARA TRABALHAR DEPOIS QUE SE APOSENTAR. tongue tongue Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
    RESUMO: APÓS SE APOSENTAR, VAMOS TER QUE CONTINUAR TRABALHANO, O DURO VAI SER SE APOSENTADORIA QDO CHEGAR NOSSA VEZ FOR AOS 90 ANOS.
    prp
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Cargo : Técnico Judiciário - pé duro
    Reputação : 5

Mensagem por prp em Sex 22 Jul 2016, 6:15 pm

NUBANK
    Alguém tem? É uma opção para que quer extinguir bancos de sua vida.
    Estou preparando para no ano que vem quitar minhas dívidas do CC do BB e ficar só com o NUBANK.

E agora que vi, aqui no fórum, a possibilidade dessa conta digital Very Happy , vou riscar do mapa meus gastos com banco. Very Happy
    guduco
    Novo Usuário

Reputação : 0

Mensagem por guduco em Sex 22 Jul 2016, 6:50 pm

prp escreveu:NUBANK
    Estou preparando para no ano que vem quitar minhas dívidas do CC do BB e ficar só com o NUBANK.

E agora que vi, aqui no fórum, a possibilidade dessa conta digital Very Happy , vou riscar do mapa meus gastos com banco. Very Happy  

Eu tenho e acho ótimo.

rogcampinas
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 367

Mensagem por rogcampinas em Sex 22 Jul 2016, 7:45 pm

subsidiando escreveu:Dúvida: investindo hj no TD Selic digamos que uns R$ 1 mil.
    Se eu quiser resgatar daqui uns 2 meses só uma parte disso, digamos R$ 300.
    É possível ou tem que resgatar todo o R$ 1 mil?

Na verdade, tecnicamente o resgate do investimento é uma revenda ao TN dos títulos comprados, que se pode dar no vencimento ou antes, proporcionalmente (rendimento obtido até o dia da venda). Aí é uma questão de se programar na compra dos títulos, pois a revenda/resgate observará o percentual integral da compra, que se não me engano são múltiplos de 0,01 a 1% de um determinado titulo.
    josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por josebarbos em Sex 22 Jul 2016, 9:00 pm

guduco escreveu:
    prp escreveu:NUBANK

Eu tenho e acho ótimo.

Também tenho e acho ótimo, dá para resolver tudo pelo aplicativo no celular.

Uma das coisas que mais gosto é poder ir ajustando o próprio limite.
    Deixo sempre pouca coisa liberada, por segurança, e só habilito alguma coisa maior quando vou fazer uma compra à vista e não tenho o dinheiro na hora, o que o torna desinteressante, por exemplo, para clonagens.

É neste tipo de pequeno detalhe que empresa e consumidor ganham, mas muitas ainda resistem em inovar.
    Caçador_de_Troll
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 12

Mensagem por Caçador_de_Troll em Sab 23 Jul 2016, 7:23 am

Pessoal,
    quem tiver interesse em obter informações acerca de CONTAS BANCÁRIAS isentas de tarifas, CARTÕES DE CRÉDITO com anuidade gratuita, programas fiscais que RETORNAM CRÉDITOS, empresas que compram MILHAGEM AÉREA e muitas outras informações interessantes, acesse meu blo.

Abraço.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

adelapa2010
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 9

Mensagem por adelapa2010 em Sab 23 Jul 2016, 8:23 am

Pessoal, conforme ressaltado por um colega nosso há pouco tempo, nos termos do artigo 6º, os R$ 59,00 da VPI somente deveriam ser absorvidos da remuneração em janeiro de 2019.
    Estranhamente, não estou vendo nenhum sindicato, ou até mesmo servidores, se atentando para tal fato.
    Sei que se tratam apenas de R$ 59,00, mas na atual situação não podemos abrir mão.
    Pernalonga, Mara, ... o que acham disso e o que estão fazendo em relação?

Segue a teoria
    Tem uma coisa interessante nesse artigo 6º:

Art. 6o A vantagem pecuniária individual, instituída pela Lei no 10.698, de 2
    de julho de 2003, e outras parcelas que tenham por origem a citada vantagem
    concedidas por decisão administrativa ou judicial, ainda que decorrente de
    sentença transitada ou não em julgado, incidentes sobre os cargos efetivos e
    em comissão de que trata esta Lei, ficam absorvidas a partir da implementação
    dos novos valores constantes dos *****Anexos I***** e III desta Lei.

Parágrafo único. Na hipótese de redução de remuneração, provento ou pensão em
    consequência do disposto nesta Lei, a diferença será paga a título de parcela
    complementar, de natureza provisória, que será gradativamente absorvida por
    ocasião do desenvolvimento no cargo ou na carreira, da progressão ou da
    promoção, da reorganização ou da reestruturação dos cargos e das carreiras ou
    das remunerações previstas nesta Lei, bem como da implementação dos valores
    constantes dos Anexos I e III desta Lei.

Espero não estar escrevendo besteiras aqui, mas essa lei tem 3 anexos. O
    ****Anexo I**** demonstra os valores finais do plano, que serão implementados
    somente a partir de janeiro/2019.
    O Anexo II tem os valores parcelados e o III os valores das CJS, que serão
    pagos de uma só vez.
    Para mim, não sei para vocês, fica bem claro que a VPI (59,00)somente deverá
    sair dos nossos contra-cheques a partir de janeiro de 2019.

rogcampinas
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por rogcampinas em Sab 23 Jul 2016, 8:56 am

adelapa2010 escreveu:Pessoal, conforme ressaltado por um colega nosso há pouco tempo, nos termos do artigo 6º, os R$ 59,00 da VPI somente deveriam ser absorvidos da remuneração em janeiro de 2019.
    Estranhamente, não estou vendo nenhum sindicato, ou até mesmo servidores, se atentando para tal fato.
    Sei que se tratam apenas de R$ 59,00, mas na atual situação não podemos abrir mão.
    Pernalonga, Mara, ... o que acham disso e o que estão fazendo em relação?

Segue a teoria
    Tem uma coisa interessante nesse artigo 6º:

Art. 6o  A vantagem pecuniária individual, instituída pela Lei no 10.698, de 2
    de julho de 2003, e outras parcelas que tenham por origem a citada vantagem
    concedidas por decisão administrativa ou judicial, ainda que decorrente de
    sentença transitada ou não em julgado, incidentes sobre os cargos efetivos e
    em comissão de que trata esta Lei, ficam absorvidas a partir da implementação
    dos novos valores constantes dos *****Anexos I***** e III desta Lei.

Parágrafo único.  Na hipótese de redução de remuneração, provento ou pensão em
    consequência do disposto nesta Lei, a diferença será paga a título de parcela
    complementar, de natureza provisória, que será gradativamente absorvida por
    ocasião do desenvolvimento no cargo ou na carreira, da progressão ou da
    promoção, da reorganização ou da reestruturação dos cargos e das carreiras ou
    das remunerações previstas nesta Lei, bem como da implementação dos valores
    constantes dos Anexos I e III desta Lei.

Espero não estar escrevendo besteiras aqui, mas essa lei tem 3 anexos. O
    ****Anexo I**** demonstra os valores finais do plano, que serão implementados
    somente a partir de janeiro/2019.
    O Anexo II tem os valores parcelados e o III os valores das CJS, que serão
    pagos de uma só vez.
    Para mim, não sei para vocês, fica bem claro que a VPI (59,00)somente deverá
    sair dos nossos contra-cheques a partir de janeiro de 2019.

Colega, sempre defendi essa tese da incorporação da vpi somente em janeiro, de acordo com a redação do art. 6º, quando se discutia o direito aos 13% (ou melhor, antes de o stf atropelar esse direito). Observei que a tabela de remuneração editada pelo cnj ontem, ao contrário das anteriores, não contempla a parcela dos R$59, não sei se intencionalmente, com o escopo de excluí-la, ou se por descuido. Teremos de aguardar os próximos dias (e a próxima folha) pra saber. E se for isso mesmo, ação no JEF certeza.
    SAPÃO
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 11

Mensagem por SAPÃO em Sab 23 Jul 2016, 9:08 am

Tem tópico próprio pra tratar disso.
    SAPÃO
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por SAPÃO em Sab 23 Jul 2016, 9:10 am

Sobre a conta eletrônica, segue pdf do próprio BB. Só levar na agência e solicitar a transferência.

talmeida
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 16

Mensagem por talmeida em Sab 23 Jul 2016, 10:32 am

SAPÃO escreveu:Sobre a conta eletrônica, segue pdf do próprio BB. Só levar na agência e solicitar a transferência.
    É isento de todas as taxas mesmo ou são cobrados aqueles valores por transação individual?
    Htomaz
    Novo Usuário

Mensagem por Htomaz em Sab 23 Jul 2016, 6:43 pm

talmeida escreveu:
    SAPÃO escreveu:Sobre a conta eletrônica, segue pdf do próprio BB. Só levar na agência e solicitar a transferência.
    É isento de todas as taxas mesmo ou são cobrados aqueles valores por transação individual?

Taxa zero, desde que o meio utilizado para para o serviço seja eletrônico (terminal e internet banking), isso inclui ted e doc.
    SAPÃO
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por SAPÃO em Dom 24 Jul 2016, 11:20 am

Este plano está rendendo mais de 100% da CDI?

rogcampinas
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por rogcampinas em Dom 24 Jul 2016, 5:58 pm

SAPÃO escreveu:Este plano está rendendo mais de 100% da CDI?

Colega, não consegui abrir o link
    SAPÃO
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por SAPÃO em Dom 24 Jul 2016, 7:29 pm

rogcampinas escreveu:

Veja agora:
    euvoltei
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 117

Mensagem por euvoltei em Seg 25 Jul 2016, 7:56 am

SAPÃO escreveu:
    rogcampinas escreveu:

Veja agora:

Sinceramente, é o único plano de previdência privada que eu vi que vale a pena, pela rentabilidade... tem que ver se tem carregamento, ou outras supresas...
    eder.lima
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 22

Mensagem por eder.lima em Seg 25 Jul 2016, 8:19 pm

Pessoal, alguém aqui já fez ou conhece alguém que tenha feito algum desses seguros auto on line como o da Seguradora Youse?

Dizem que essa seguradora é do grupo da Caixa. Fiz uma cotação com a cobertura de incendio, roubo e colisão e me surpreendi com o valor que é muito abaixo do valor cobrado por outras seguradoras como a BB, Bradesco, Porto Seguro, etc.

Mas quando a esmola é demais o santo desconfia. Assim, não contratei porque fiquei muito desconfiado com o valor. Por outro lado vi que a reputação dessa seguradora no site reclame aqui é bastante positiva (ver link [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Alguém diz algo?
    Henrique
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 19

Mensagem por Henrique em Seg 25 Jul 2016, 10:07 pm

Também gostaria da ajuda dos colegas.

Tenho 35 anos e 11 de servico publico. Nao pretendo fazer outro concurso e nao tenho outra fonte de renda.

É vantojoso optar pelo desconto previdenciario sobre a fc?

Supondo q consiga levar a fc até a aposentadoria...

Agradeco antecipadamente...

josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por josebarbos em Seg 25 Jul 2016, 10:16 pm

eder.lima escreveu:Pessoal, alguém aqui já fez ou conhece alguém que tenha feito algum desses seguros auto on line como o da Seguradora Youse?

Dizem que essa seguradora é do grupo da Caixa. Fiz uma cotação com a cobertura de incendio, roubo e colisão e me surpreendi com o valor que é muito abaixo do valor cobrado por outras seguradoras como a BB, Bradesco, Porto Seguro, etc.

Mas quando a esmola é demais o santo desconfia. Assim, não contratei porque fiquei muito desconfiado com o valor. Por outro lado vi que a reputação dessa seguradora no site reclame aqui é bastante positiva (ver link [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Alguém diz algo?

Não é tão abaixo assim. Na verdade, o hábito de se cotar seguro é que é muito "caro", pois confiamos em alguém que apresenta três orçamentos sem muito detalhe, e seguro de banco, em geral, é muito caro mesmo.
    Eu sempre usei a Bidu (bidu.com.br), e antes dela, tinha uma plataforma online bancada pela globo que também permitia fazer prévias online, até chegar num conjunto custo x benefício adequado.

Alerta... No caso da Bidu, 99% das vezes deu tudo certo, mas numa vez que falharam poderia ter dado um quiprocó dnado. Peguei estrada com carro novinho, crente que já estava segurado, e nada da apólice chegar. Quando vi, estava sem cobertura. Felizmente, não deu em nada, mas imagina o rolo se houvesse sinistrado. Ainda assim, como era a única do mercado e o preço é realmente abaixo, continuei cliente, e depois não errou mais.
    euvoltei
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 117

Mensagem por euvoltei em Ter 26 Jul 2016, 4:37 am

eder.lima escreveu:Pessoal, alguém aqui já fez ou conhece alguém que tenha feito algum desses seguros auto on line como o da Seguradora Youse?

Alguém diz algo?

Pelo o que eu vi site daYouse (conheci agora) não cobrem acidentes, só no caso do carro de perda total.. Então é uma falta de cobertura que justifica a diferença...
    No meu caso, não quero um seguro que não cubra uma acidente... Afinal um conserto pode sair muito caro...
    eder.lima
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 22

Mensagem por eder.lima em Ter 26 Jul 2016, 10:00 am

josebarbos escreveu:

Alguém diz algo?

Não é tão abaixo assim. Na verdade, o hábito de se cotar seguro é que é muito "caro", pois confiamos em alguém que apresenta três orçamentos sem muito detalhe, e seguro de banco, em geral, é muito caro mesmo.
    Eu sempre usei a Bidu (bidu.com.br), e antes dela, tinha uma plataforma online bancada pela globo que também permitia fazer prévias online, até chegar num conjunto custo x benefício adequado.

Alerta... No caso da Bidu, 99% das vezes deu tudo certo, mas numa vez que falharam poderia ter dado um quiprocó dnado. Peguei estrada com carro novinho, crente que já estava segurado, e nada da apólice chegar. Quando vi, estava sem cobertura. Felizmente, não deu em nada, mas imagina o rolo se houvesse sinistrado. Ainda assim, como era a única do mercado e o preço é realmente abaixo, continuei cliente, e depois não errou mais.

No meu caso, a simulação feita em algumas seguradoras apresentou o menor valor deu 1.320,00 pra uma cobertura anual. No Youse, o valor pra uma cobertura similar, foi de 35 mensais o que perfaz o total de 350 anuais. Pra mim é uma grande diferença, por isso fiquei desconfiando e perguntei se alguém tem ou conhece alguém que tenha tido algum tipo de experiencia com esse tipo de seguro. De toda forma, vou cotar na Bidu pra ver como fica.
    josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por josebarbos em Ter 26 Jul 2016, 10:34 am

eder.lima escreveu:No meu caso, a simulação feita em algumas seguradoras apresentou o menor valor  deu 1.320,00 pra uma cobertura anual. No Youse, o valor pra uma cobertura similar, foi de 35 mensais o que perfaz o total de 350 anuais. Pra mim é uma grande diferença, por isso fiquei desconfiando e perguntei se alguém tem ou conhece alguém que tenha tido algum tipo de experiencia com esse tipo de seguro. De toda forma, vou cotar na Bidu pra ver como fica.

O que quis dizer é que cotar em banco não é referência, porque é absurdamente caro por natureza.
    Uma boa simulação deve incluir quem trabalhe apenas com seguros (sem falar todas, a título de exemplo: AIG, Allianz, HDI, Liberty, Mapfre, Porto Seguro, Tokyo etc). Bancos cobram entre 2 a 4 vezes mais caro, e dentro das seguradoras, existe uma clara referência a "perfis": para um determinado cliente com um determinado carro, alguma é melhor. E tomar cuidado com pegadinhas.
    Um ponto a se observar, ao cotar por conta própria, é tomar cuidado para ver se todas as coberturas estão mesmo incluídas, ou o barato pode sair caro. E aí, parece, que entra a tal questão do Youse ser tão barato.

Eu, particularmente, não gosto destes "seguros fáceis" da Caixa.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 19 Ago 2018, 7:42 pm