PCS JÁ

Lei 13.317/2016-PJU

Compartilhe
    BLACK SOUL
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 119

Re: Lei 13.317/2016-PJU

Mensagem por BLACK SOUL em Seg 25 Jul 2016, 6:06 pm

carloshb escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

O que vcs acham?

CERTÍSSIMO!
    PABLO LEÃO
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 24

Mensagem por PABLO LEÃO em Seg 25 Jul 2016, 6:49 pm

Num cálculo safado, eu deixaria de pagar R$ 850 de PSS para pagar R$ 570,88, economia de R$ 279/mês! Em compensação só me aposentaria com o teto R$ 5189,82 em vez de (cálculo muito nas coxas) R$ 6180,00 que seria 80% das últimas maiores contribuições (sou depois da emenda, não sou integral)! Se eu colocar essa diferença numa aplicação mediana durante o tempo que me resta para aposentar, acho que receberei de dividendos mais que esses R$ 1.000,00 de diferença!
    servidoratre
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 12

Mensagem por servidoratre em Seg 25 Jul 2016, 6:59 pm

E como eles iriam devolver a diferença de tudo q vc ja pagou para a previdencia? Porque vc contribuiu sobre o total e só receberá até o teto.
    josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 374

Mensagem por josebarbos em Seg 25 Jul 2016, 7:00 pm

Não é tão simples.
    Como fica a questão do direito adquirido?

Como fica a questão das pessoas que recebem (legalmente) uma aposentadoria do regime geral acumulada com até duas do complementar?
    Como acontece com quem hoje tem um trabalho particular e outro público? Perdeu?

Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 637

Mensagem por Morena em Seg 25 Jul 2016, 7:27 pm

FALCON.X escreveu:
    Espero que os servidores e servidoras do Judiciário da UNIÃO tenham aprendido DE UMA VEZ POR TODAS que, a despeito dos MUITOS erros dos governos anteriores e independente da linha partidária que sigamos, o DESgoverno TECNICAMENTE corrupto e sujo PETRALHA foi de longe o PIOR QUE PODE ACONTECER para o QUADRO FUNCIONAL EFETIVO dos concursados do PJU.

Nas próximas eleições, seja em que nível federativo for, não esqueçam DEMOCRATICAMENTE de tirar do mapa político qualquer candidato PETRALHA.

As migalhas que recebemos do ladrão brama, monca raivosa e recalcada e toda sua trupe de BABOES E PICARETAS cutralhas e SINDICANALHAS, ao longo desses malditos anos da M...desse DESgoverno, nos colocou INTENCIONALMENTE em patamar bem abaixo do que realmente merecemos como categoria.

#PT.NUNCA.MAIS#
    like like like like like like like like like like like like

Kbeção
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Cargo : analista judiciário
    Reputação : 1

Mensagem por Kbeção em Seg 25 Jul 2016, 9:01 pm

Alguém do TJDFT sabe informar sobre quando será feito o pagamento dos dias do mês d e julho? Obrigado
    jgpg
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 57

Mensagem por jgpg em Seg 25 Jul 2016, 9:07 pm

Tribunais preparam folha suplementar para pagar reajuste esta semana

Os tribunais devem pagar esta semana, em folha suplementar, o reajuste da categoria, previsto na Lei 13.317/16. Já nos órgãos do MPU o pagamento da primeira parcela da Lei 13.316/2016 deve ocorrer na semana que vem. Na última sexta-feira (22), dirigentes sindicais entraram em contato com representantes dos conselhos superiores, em Brasília, para cobrar o pagamento dos valores referentes à parcela de julho, proporcional à data de publicação das leis no Diário Oficial da União, no caso dia 21 de julho.
    Segundo informações obtidas pela Fenajufe, o Conselho da Justiça Federal (CJF) já orientou os TRFs e as direções das Seções Judiciárias a preparar as folhas suplementares, pagando o valor da primeira parcela ainda esta semana. Os relatórios com custos deveriam ser informados até esta segunda-feira (25).
    Na Justiça do Trabalho, os tribunais regionais devem rodar a folha suplementar até hoje e pagar a primeira parcela do reajuste até a sexta-feira (29), conforme orientação repassada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Já no TST, a informação é de que o pagamento deve ocorrer entre terça e quarta-feira desta semana (26 e 27).
    Para os TREs, a orientação do TSE é fechar a folha suplementar até a quarta-feira (27), com o pagamento ocorrendo até a sexta-feira (29).
    Já no Ministério Público da União, a previsão é que o reajuste seja pago no dia 5 de agosto, segundo a informação obtida pela Fenajufe.

rneto_melo
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 27

Mensagem por rneto_melo em Ter 26 Jul 2016, 8:11 am

jgpg escreveu:Tribunais preparam folha suplementar para pagar reajuste esta semana

Os tribunais devem pagar esta semana, em folha suplementar, o reajuste da categoria, previsto na Lei 13.317/16. Já nos órgãos do MPU o pagamento da primeira parcela da Lei 13.316/2016 deve ocorrer na semana que vem. Na última sexta-feira (22), dirigentes sindicais entraram em contato com representantes dos conselhos superiores, em Brasília, para cobrar o pagamento dos valores referentes à parcela de julho, proporcional à data de publicação das leis no Diário Oficial da União, no caso dia 21 de julho.
    Segundo informações obtidas pela Fenajufe, o Conselho da Justiça Federal (CJF) já orientou os TRFs e as direções das Seções Judiciárias a preparar as folhas suplementares, pagando o valor da primeira parcela ainda esta semana. Os relatórios com custos deveriam ser informados até esta segunda-feira (25).
    Na Justiça do Trabalho, os tribunais regionais devem rodar a folha suplementar até hoje e pagar a primeira parcela do reajuste até a sexta-feira (29), conforme orientação repassada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Já no TST, a informação é de que o pagamento deve ocorrer entre terça e quarta-feira desta semana (26 e 27).
    Para os TREs, a orientação do TSE é fechar a folha suplementar até a quarta-feira (27), com o pagamento ocorrendo até a sexta-feira (29).
    Já no Ministério Público da União, a previsão é que o reajuste seja pago no dia 5 de agosto, segundo a informação obtida pela Fenajufe.

"informação obtida pela FENAJUFE" kkkkkkkk o Blal mandou pro email do pessoal essa data...
    The Mentalist
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Carreira de Estado é outra coisa...

Mensagem por The Mentalist em Ter 26 Jul 2016, 8:22 am

Os Auditores ameaçam greve e já conseguem aumento...carreira de estado é outra coisa:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    Flurj
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 10

Mensagem por Flurj em Ter 26 Jul 2016, 9:20 am

Pois é ... eu vivo uma situacao parecida... Hj sou analista, mas tenho 20 anos de inss e entrei em 2009 ..ou seja, receberia 80% das maiores remuneracao ... a minha media iria para baixo por conta dos 20 anos .... Hoje pago 1181 de previdencia social... se fosse pelo inss a diferenca seria de R$ 610,00 temers/mes.... Ainda tenho uns 10 anos para chegar nos 35 anos da pena completa...
    Queria ouvir a opiniao de alguem que entende do assunto...

PABLO LEÃO escreveu:Num cálculo safado, eu deixaria de pagar R$ 850 de PSS para pagar R$ 570,88, economia de R$ 279/mês! Em compensação só me aposentaria com o teto R$ 5189,82 em vez de (cálculo muito nas coxas) R$ 6180,00 que seria 80% das últimas maiores contribuições (sou depois da emenda, não sou integral)! Se eu colocar essa diferença numa aplicação mediana durante o tempo que me resta para aposentar, acho que receberei de dividendos mais que esses R$ 1.000,00 de diferença!
    Franciscano
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 11

Mensagem por Franciscano em Ter 26 Jul 2016, 9:39 am

Já pensei em aderir ao Funpresp, para reduzir minha contribuição.
    Fui técnico de dezembro de 2009 a fevereiro de 2013, sou analista a partir de então.

Mas como o prazo de carência para adesão já cessou, temos um problema: quem migrar agora, não terá a contribuição adicional da União.

E vale lembrar que, quem já é do quadro, não tem opção de contribuir apenas pelo teto do Inss. Temos que verter, ao menos, a contribuição mínima para o funpresp.

Ou seja, a economia não é to grande assim. Sem dizer que, caso venhamos a falecer (que Deus nos livre) antes da aposentadoria,nossos dependentes ficarão com uma pensão muito inferior, em caso de adesão à previdência complementar.

Flurj escreveu:Pois é ... eu vivo uma situacao parecida... Hj sou analista, mas tenho 20 anos de inss e entrei em 2009 ..ou seja, receberia 80% das maiores remuneracao ... a minha media iria para baixo por conta dos 20 anos .... Hoje pago 1181 de previdencia social... se fosse pelo inss a diferenca seria de R$ 610,00 temers/mes....  Ainda tenho uns 10 anos para chegar nos 35 anos da pena completa...

PABLO LEÃO escreveu:Num cálculo safado, eu deixaria de pagar R$ 850 de PSS para pagar R$ 570,88, economia de R$ 279/mês! Em compensação só me aposentaria com o teto R$ 5189,82 em vez de (cálculo muito nas coxas) R$ 6180,00 que seria 80% das últimas maiores contribuições (sou depois da emenda, não sou integral)! Se eu colocar essa diferença numa aplicação mediana durante o tempo que me resta para aposentar, acho que receberei de dividendos mais que esses R$ 1.000,00 de diferença!
    Del Piero
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Cargo : Analista Judiciário
    Reputação : 25

Mensagem por Del Piero em Ter 26 Jul 2016, 9:56 am

Franciscano escreveu:Já pensei em aderir ao Funpresp, para reduzir minha contribuição.
    Fui técnico de dezembro de 2009 a fevereiro de 2013, sou analista a partir de então.

Mas como o prazo de carência para adesão já cessou, temos um problema: quem migrar agora, não terá a contribuição adicional da União.

E vale lembrar que, quem já é do quadro, não tem opção de contribuir apenas pelo teto do Inss. Temos que verter, ao menos, a contribuição mínima para o funpresp.

Ou seja, a economia não é to grande assim. Sem dizer que, caso venhamos a falecer (que Deus nos livre) antes da aposentadoria,nossos dependentes ficarão com uma pensão muito inferior, em caso de adesão à previdência complementar.

Flurj escreveu:Pois é ... eu vivo uma situacao parecida... Hj sou analista, mas tenho 20 anos de inss e entrei em 2009 ..ou seja, receberia 80% das maiores remuneracao ... a minha media iria para baixo por conta dos 20 anos .... Hoje pago 1181 de previdencia social... se fosse pelo inss a diferenca seria de R$ 610,00 temers/mes....  Ainda tenho uns 10 anos para chegar nos 35 anos da pena completa...

Quem migrar agora não tem mais a contrapartida da União de 8,5% ?

E se um servidor recém empossado aderir, a União ainda "casa" até 8,5% ?
    Xiola
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 68

Mensagem por Xiola em Ter 26 Jul 2016, 10:55 am

Turma aqui do TST já está gastando o "leitinho proporcional" - pena que veio num pires...

Alguém de TRT já sabe quando vão pagar a folha suplementar ?
    rijomo2015
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 19

Mensagem por rijomo2015 em Ter 26 Jul 2016, 10:57 am

Xiola escreveu:  Turma aqui do TST já está gastando o "leitinho proporcional" - pena que veio num pires...

Alguém de TRT já sabe quando vão pagar a folha suplementar ?

Aqui no TRT de SP nada ainda.

rogcampinas
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 367

Mensagem por rogcampinas em Ter 26 Jul 2016, 11:09 am

Pra quem tiver curiosidade (e gostar de sofrer um pouco por antecipação rs), a Fenajufe disponibilizou uma tabela com os valores (BRUTOS) da parcela proporcional de julho no link abaixo. Só lembrando que, a respeito do auxílio-alimentação, caso se tenha o entendimento de que o mesmo é devido desde janeiro, os atrasados serão maiores. Salientei a questão do entendimento pq já sabemos como são as interpretações prevalentes em se tratando de servidores... in dubio, pau neles sem nem piscar!!!

PAS_Jud.2011
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 20

Mensagem por PAS_Jud.2011 em Ter 26 Jul 2016, 11:20 am

rogcampinas escreveu:Pra quem tiver curiosidade (e gostar de sofrer um pouco por antecipação rs), a Fenajufe disponibilizou uma tabela com os valores (BRUTOS) da parcela proporcional de julho no link abaixo. Só lembrando que, a respeito do auxílio-alimentação, caso se tenha o entendimento de que o mesmo é devido desde janeiro, os atrasados serão maiores. Salientei a questão do entendimento pq já sabemos como são as interpretações prevalentes em se tratando de servidores... in dubio, pau neles sem nem piscar!!!

Parcela retroativa m-e-r-d-a essa! No meu padrão de técnico (7) num dará nem 200 contos líquidos... Que bela bu-es-ta!

rogcampinas
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por rogcampinas em Ter 26 Jul 2016, 11:33 am

Pois é... pra gente é assim, dá com uma mão e tira com outra. Concederam R$80,00 de reajuste no AA, mas já querem tirar de cara a vpi de 60 pilas. É tratar como criança...
    androsvilazza
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 243

Mensagem por androsvilazza em Ter 26 Jul 2016, 11:45 am

rogcampinas escreveu:Pois é... pra gente é assim, dá com uma mão e tira com outra. Concederam R$80,00 de reajuste no AA, mas já querem tirar de cara a vpi de 60 pilas. É tratar como criança...  

Bem que poderiam aproveitar o embalo e substituir mais algumas rubricas por auxílios também... Se trocarem a GAJ/GAMPU por algo na linha do auxílio-moradia, nem vou reclamar... Cool

rogcampinas
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por rogcampinas em Ter 26 Jul 2016, 11:52 am

androsvilazza escreveu:
    rogcampinas escreveu:Pois é... pra gente é assim, dá com uma mão e tira com outra. Concederam R$80,00 de reajuste no AA, mas já querem tirar de cara a vpi de 60 pilas. É tratar como criança...  

Bem que poderiam aproveitar o embalo e substituir mais algumas rubricas por auxílios também... Se trocarem a GAJ/GAMPU por algo na linha do auxílio-moradia, nem vou reclamar... Cool

Opa... sem tributação. Valor cheio. Sonhar é de graça ainda hehehe. Poderia chamar até de até auxílio-bobo que tava bão dimais da conta
    josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por josebarbos em Ter 26 Jul 2016, 12:28 pm

rogcampinas escreveu:Pra quem tiver curiosidade (e gostar de sofrer um pouco por antecipação rs), a Fenajufe disponibilizou uma tabela com os valores (BRUTOS) da parcela proporcional de julho no link abaixo. Só lembrando que, a respeito do auxílio-alimentação, caso se tenha o entendimento de que o mesmo é devido desde janeiro, os atrasados serão maiores. Salientei a questão do entendimento pq já sabemos como são as interpretações prevalentes em se tratando de servidores... in dubio, pau neles sem nem piscar!!!

Quem quiser saber os valores exatos, em centavos, pode recorrer ao meu blog! bounce

PS: não me cobrem o fato de não atualizarem o auxílio alimentação: meu simulador é baseado em competência, não caixa.
    Oziris
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 96

Mensagem por Oziris em Ter 26 Jul 2016, 12:45 pm

É um assunto complicado principalmente no tocante a aposentadoria dos militares.

Mas todos nós já sabemos que não existe direito adquirido subjetivo...então quem ainda não reúne as condições de aposentar pelo modelo atual deve sim ficar preocupado.

josebarbos escreveu:Não é tão simples.
    Como fica a questão do direito adquirido?

Como fica a questão das pessoas que recebem (legalmente) uma aposentadoria do regime geral acumulada com até duas do complementar?
    Como acontece com quem hoje tem um trabalho particular e outro público? Perdeu?

adelapa2010
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 9

Mensagem por adelapa2010 em Ter 26 Jul 2016, 2:58 pm

Conforme já postei anteriormente, ninguém está dando a devida atenção para a VPI.
    Acredito que todos devem cobrar de seus respectivos sindicatos uma posição.
    Segue novamente o texto

Pessoal, conforme ressaltado por um colega nosso há pouco tempo, nos termos do artigo 6º, os R$ 59,00 da VPI somente deveriam ser absorvidos da remuneração em janeiro de 2019.
    Estranhamente, não estou vendo nenhum sindicato, ou até mesmo servidores, se atentando para tal fato.
    Sei que se tratam apenas de R$ 59,00, mas na atual situação não podemos abrir mão.
    Pernalonga, Mara, ... o que acham disso e o que estão fazendo em relação?

Segue a teoria
    Tem uma coisa interessante nesse artigo 6º:

Art. 6o A vantagem pecuniária individual, instituída pela Lei no 10.698, de 2
    de julho de 2003, e outras parcelas que tenham por origem a citada vantagem
    concedidas por decisão administrativa ou judicial, ainda que decorrente de
    sentença transitada ou não em julgado, incidentes sobre os cargos efetivos e
    em comissão de que trata esta Lei, ficam absorvidas a partir da implementação
    dos novos valores constantes dos *****Anexos I***** e III desta Lei.

Parágrafo único. Na hipótese de redução de remuneração, provento ou pensão em
    consequência do disposto nesta Lei, a diferença será paga a título de parcela
    complementar, de natureza provisória, que será gradativamente absorvida por
    ocasião do desenvolvimento no cargo ou na carreira, da progressão ou da
    promoção, da reorganização ou da reestruturação dos cargos e das carreiras ou
    das remunerações previstas nesta Lei, bem como da implementação dos valores
    constantes dos Anexos I e III desta Lei.

Espero não estar escrevendo besteiras aqui, mas essa lei tem 3 anexos. O
    ****Anexo I**** demonstra os valores finais do plano, que serão implementados
    somente a partir de janeiro/2019.
    O Anexo II tem os valores parcelados e o III os valores das CJS, que serão
    pagos de uma só vez.
    Para mim, não sei para vocês, fica bem claro que a VPI (59,00)somente deverá
    sair dos nossos contra-cheques a partir de janeiro de 2019.

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Ter 26 Jul 2016, 3:13 pm

pernalonga escreveu:
    adelapa2010 escreveu:Pessoal, conforme ressaltado por um colega nosso há pouco tempo, nos termos do artigo 6º, os R$ 59,00 da VPI somente deveriam ser absorvidos da remuneração em janeiro de 2019.
    Estranhamente, não estou vendo nenhum sindicato, ou até mesmo servidores, se atentando para tal fato.
    Sei que se tratam apenas de R$ 59,00, mas na atual situação não podemos abrir mão.
    Pernalonga, Mara, ... o que acham disso e o que estão fazendo em relação?

Segue a teoria
    Tem uma coisa interessante nesse artigo 6º:

Art. 6o  A vantagem pecuniária individual, instituída pela Lei no 10.698, de 2
    de julho de 2003, e outras parcelas que tenham por origem a citada vantagem
    concedidas por decisão administrativa ou judicial, ainda que decorrente de
    sentença transitada ou não em julgado, incidentes sobre os cargos efetivos e
    em comissão de que trata esta Lei, ficam absorvidas a partir da implementação
    dos novos valores constantes dos *****Anexos I***** e III desta Lei.

Parágrafo único.  Na hipótese de redução de remuneração, provento ou pensão em
    consequência do disposto nesta Lei, a diferença será paga a título de parcela
    complementar, de natureza provisória, que será gradativamente absorvida por
    ocasião do desenvolvimento no cargo ou na carreira, da progressão ou da
    promoção, da reorganização ou da reestruturação dos cargos e das carreiras ou
    das remunerações previstas nesta Lei, bem como da implementação dos valores
    constantes dos Anexos I e III desta Lei.

Espero não estar escrevendo besteiras aqui, mas essa lei tem 3 anexos. O
    ****Anexo I**** demonstra os valores finais do plano, que serão implementados
    somente a partir de janeiro/2019.
    O Anexo II tem os valores parcelados e o III os valores das CJS, que serão
    pagos de uma só vez.
    Para mim, não sei para vocês, fica bem claro que a VPI (59,00)somente deverá
    sair dos nossos contra-cheques a partir de janeiro de 2019.

O silêncio era para que a situação se consolidasse, como aconteceu sem o veto do art. 6º. Os sindicatos e federação já botaram as assessorias juridicas pra se mexer, tanto pra buiscar os 13,23% com base nesse fato novo (a Lei com o art. 6º), como pra essa tese da absorção só em 2019

Tá respondido, colega adelapa2010...
    euvoltei
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 115

Mensagem por euvoltei em Ter 26 Jul 2016, 3:45 pm

Se filiar, pagar mensalidade de 70, ou até 90 pilas para participar de uma ação para garantir um peduricalho de 59..

Tá serto! Lembram muito as
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] , vale a pena visitar para rir um pouco ..
    Kowalski
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por Kowalski em Ter 26 Jul 2016, 4:08 pm

BLACK SOUL escreveu:
    carloshb escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

O que vcs acham?

CERTÍSSIMO!

E tudo que já foi pago acima do teto anteriormente?

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Ter 26 Jul 2016, 8:20 pm

Não aceito essas alterações na previdência.
    Contribuo desde 1985 (31 anos!!), e sobre TUDO!!
    Vocês aceitam trabalhar até às vésperas (ou até a própria) morte?? EU NÃO!!!!!!
    Quero JUSTIÇA!
    NÃO TENHO CULPA SE O PT (E TANTOS OUTROS PARTIDOS, NENHUM É SANTO) ARRASOU COM AS FINANÇAS DO PAÍS.
    MAS QUE PETRALHADA F.D.P.!!! ATÉ QUE PONTO DEIXARAM OS COFRES DA NAÇÃO!
    FALCON.X
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 433

Mensagem por FALCON.X em Ter 26 Jul 2016, 9:19 pm

DJANGO escreveu:Não aceito essas alterações na previdência.
    Quero JUSTIÇA!
    NÃO TENHO CULPA SE O PT (E TANTOS OUTROS PARTIDOS, NENHUM É SANTO) ARRASOU COM AS FINANÇAS DO PAÍS.

like like

Dissestes tudo amigo...parabéns pelo teu nível de consciência, DJANGO.

EIS ABAIXO MAIS UM EXEMPLO para os servidores DA "bela" roubalheira da GESTÃO PETRALHA:

"Polícia Federal indicia ex-ministro Paulo Bernardo por corrupção
    Ele foi preso no dia 23 de junho pela da Lava Jato e solto seis dias depois.
    Político é suspeito de integrar organização que fraudava crédito consignado."

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Ter 26 Jul 2016, 9:26 pm

FALCON.X escreveu:
    Quero JUSTIÇA!

like like

EIS ABAIXO MAIS UM EXEMPLO para os servidores DA "bela" roubalheira da GESTÃO PETRALHA:

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/07/policia-federal-indicia-ex-ministro-paulo-bernardo-por-corrupcao.html

Pois é, amigo Falcon!
    Outra garfeada que nos deram esses quadrilheiros sem limites.
    Até no crédito consignado!
    PQP!
    Sei que é prato requentado, mas, poxa... aonde mais vamos descobrir falcatruas dessa quadrilha??
    VadeMekum
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 178

Mensagem por VadeMekum em Qua 27 Jul 2016, 12:31 am

Essa questão de direito adquirido subjetivo desperta uma série de questionamentos, senão vejamos.

Sou estatutário há quase 20 (vinte) anos.

Seria possível, constitucional e legalmente falando...extinguir o modelo estatutário e enquadrar todo mundo como CLT?
    Sertanejo
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 7

Mensagem por Sertanejo em Qua 27 Jul 2016, 7:24 am

Quero JUSTIÇA!

Vi uma entrevista de um ------- especialista em previdência recentemente, e ele dizia isso mesmo, só que com outras palavras: trabalhar até morrer. Se vc tem saúde, pq se aposentar?
    O cara argumentava que só quem está doente é que deveria ter o direito de ficar parado em casa, só recebendo.
    Mau caráter total.
    quemosabe
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 0

Mensagem por quemosabe em Qua 27 Jul 2016, 7:45 am

FALCON.X escreveu:
    Quero JUSTIÇA!

like like

EXATO! Não pretendo trabalhar UM MINUTO A MAIS a fim de manter e/ou 'aumentar' a conta às custas da minha saúde... Que os mais jovens tenham a sua oportunidade e responsabilidade assumidas! SÃO OS INCOMPETENTES E VAGABUNDOS POLÍTICOS ALIADOS A ESSA GRANDE MÍDIA CONTROLADORA lastreando e comparando nossa realidade social à europeia... No

rneto_melo
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 27

Mensagem por rneto_melo em Qua 27 Jul 2016, 7:46 am

VadeMekum escreveu:Essa questão de direito adquirido subjetivo desperta uma série de questionamentos, senão vejamos.

Sou estatutário há quase 20 (vinte) anos.

Seria possível, constitucional e legalmente falando...extinguir o modelo estatutário e enquadrar todo mundo como CLT?

Em tese, sim. STF já pacificou que servidor não tem direito adquirido à regime jurídico.
    fredbilly
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Cargo : ANALISTA JUDICIÁRIO
    Reputação : -135

Mensagem por fredbilly em Qua 27 Jul 2016, 8:36 am

Estou em uma situação parecida com a sua. Também não sei o que fazer. Tenho 12 anos de INSS e ainda não trouxe para o Tribunal.
    fmelo
    Novo Usuário

Reputação : 3

Mensagem por fmelo em Qua 27 Jul 2016, 9:01 am

Já foi discutida por aqui a diferença que passou a existir entre o MPU e o PJU nos adicionais de qualificação por ações de treinamento?

Lei 13.316/2016
    "Art. 15.  O AQ incidirá sobre o vencimento básico do cargo efetivo do servidor, observados os seguintes percentuais:
    (...)
    V - 2,5% (dois inteiros e cinco décimos por cento), para cada conjunto de ações de treinamento que totalize pelo menos cento e vinte horas, observado o limite máximo de 5% (cinco por cento)."

Lei 11.416/2016 (alterada pela Lei 13.317/2016)
    "Art. 14.  É instituído o Adicional de Qualificação – AQ destinado aos servidores das Carreiras dos Quadros de Pessoal do Poder Judiciário, em razão dos conhecimentos adicionais adquiridos em ações de treinamento, títulos, diplomas ou certificados de cursos de pós-graduação, em sentido amplo ou estrito, em áreas de interesse dos órgãos do Poder Judiciário a serem estabelecidas em regulamento.
    (...)
    V - 1% (um por cento) ao servidor que possuir conjunto de ações de treinamento que totalize pelo menos 120 (cento e vinte) horas, observado o limite de 3% (três por cento)."

Além da defasagem em relação às carreiras do Executivo e Legislativo, agora também perdemos em relação ao MPU?
    herval
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Cargo : técnico
    Reputação : 15

Mensagem por herval em Qua 27 Jul 2016, 9:17 am

PREOCUPANTE.....MUITO PREOCUPANTE
    josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por josebarbos em Qua 27 Jul 2016, 9:53 am

fmelo escreveu:Já foi discutida por aqui a diferença que passou a existir entre o MPU e o PJU nos adicionais de qualificação por ações de treinamento?

Lei 13.316/2016
    "Art. 15.  O AQ incidirá sobre o vencimento básico do cargo efetivo do servidor, observados os seguintes percentuais:
    (...)
    V - 2,5% (dois inteiros e cinco décimos por cento), para cada conjunto de ações de treinamento que totalize pelo menos cento e vinte horas, observado o limite máximo de 5% (cinco por cento)."

"Art. 14.  É instituído o Adicional de Qualificação – AQ destinado aos servidores das Carreiras dos Quadros de Pessoal do Poder Judiciário, em razão dos conhecimentos adicionais adquiridos em ações de treinamento, títulos, diplomas ou certificados de cursos de pós-graduação, em sentido amplo ou estrito, em áreas de interesse dos órgãos do Poder Judiciário a serem estabelecidas em regulamento.
    (...)
    V - 1% (um por cento) ao servidor que possuir conjunto de ações de treinamento que totalize pelo menos 120 (cento e vinte) horas, observado o limite de 3% (três por cento)."

Além da defasagem em relação às carreiras do Executivo e Legislativo, agora também perdemos em relação ao MPU?

P U T A QUE PARIU!

Sério, já tô ficando de saco cheio de vocês se importarem tanto com os 2%.

Por um acaso vocês tem noção do quanto é "impossível" conseguir os 2,5% de pós no MPU em relação ao Judiciário, para ficar apenas numa área correlata?

Já compararam o tanto de funções que vocês tem em relação à nossa?
    Sabem qual é a FC de um coordenador de PRM's que têm o dobro do tamanho de uma vara da JF?

Se for por discutir mixaria, pelo menos, lembrem-se de que a diferença diminuiu, já que agora o técnico também tem adicional de graduação (embora não sei como tem gente que não faça uma pós que ainda é economicamente vantajoso e relativamente fácil).
    josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por josebarbos em Qua 27 Jul 2016, 9:54 am

fredbilly escreveu:

Estou em uma situação parecida com a sua. Também não sei o que fazer. Tenho 12 anos de INSS e ainda não trouxe para o Tribunal.

E se possível, nem traga.
    É um prejuízo danado.

Te impede, em tese, hoje, de ter duas aposentadorias, e ainda diminui o valor da que você receberá.
    Solange4
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 92

Mensagem por Solange4 em Qua 27 Jul 2016, 10:06 am

fmelo escreveu:Já foi discutida por aqui a diferença que passou a existir entre o MPU e o PJU nos adicionais de qualificação por ações de treinamento?

Lei 13.316/2016
    (...)

(...)

Pelo que eu escuto o pessoal do MPU falar sobre as exigências dos RH's pra aceitar os cursos, prefiro os 3% da JF, onde todo mundo consegue receber.
    fairbanks
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 7

Mensagem por fairbanks em Qua 27 Jul 2016, 10:12 am

josebarbos escreveu:
    fredbilly escreveu:

E se possível, nem traga.
    É um prejuízo danado.

Te impede, em tese, hoje, de ter duas aposentadorias, e ainda diminui o valor da que você receberá.

Acho que aí é uma faca de 2 legumes, pois acho improvável alguém querer continuar pagando INSS para completar o tempo de contribuição pensando em uma aposentadoria micha complementar. Outra coisa 80% corresponde às últimas 336 contribuições(28 anos), se pensa em ficar no serviço público por esse período, não vejo problema pois o tempo averbado não entraria na média e somaria ao período de contribuição necessário(35 anos) para solicitar sua aposentadoria. Concorda Zé? mercury mercury mercury
    Savissimo
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 552

Mensagem por Savissimo em Qua 27 Jul 2016, 10:26 am

TRE-RJ pagando o leitinho dia 29 (sou técnico B8)

0001 VENCIMENTOS 001 35,64
    0002 GAJ 001 203,41
    0023 ADICIONAL DE QUALIFICAÇÃO - TREINAMENTO 001 0,36
    6001 PSSS 001 24,14
    6010 IR 001 53,71
    8027 V.P.I. - ABONO LEI Nº 10698/2003 001 19,96
    Vencimentos:
    239,41
    Descontos:
    97,81
    Líquido:
    141,60