PCS JÁ

Reforma da Previdência (versão 2016.2)

cicero_pb
    cicero_pb
    Moderador
    Moderador

Reputação : 163

Reforma da Previdência (versão 2016.2) Empty Reforma da Previdência (versão 2016.2)

Mensagem por cicero_pb em Qua 24 Ago 2016, 4:07 pm

Pessoal,

Um tópico para concentrarmos as informações da reforma da previdência. Há muita informação desencontrada.

Vamos ajudar!
    TECNIVSUPERIOR
    TECNIVSUPERIOR
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 2

Reforma da Previdência (versão 2016.2) Empty Re: Reforma da Previdência (versão 2016.2)

Mensagem por TECNIVSUPERIOR em Qua 24 Ago 2016, 4:25 pm

cicero_pb escreveu:Pessoal,

Um tópico para concentrarmos as informações da reforma da previdência. Há muita informação desencontrada.

Vamos ajudar!

Governo quer acabar com paridade entre servidores ativos e inativos
    Proposta prevê que inativos não tenham mais direito a reajuste dado a quem está na ativa

24/08/2016 09:46h

O governo interino pretende acabar de vez com a paridade entre servidores ativos e inativos, que assegura o mesmo reajuste salarial para todos e na mesma data. A medida consta da proposta de reforma da Previdência que está sendo desenhada e afetaria todos os funcionários que ingressaram no serviço público antes de 2003 e que ainda não se aposentaram, tanto da União quanto de estados e municípios. Esses trabalhadores passariam a ter direito somente à reposição da inflação (medida pelo INPC), no momento de reajustar o benefício. O mecanismo já vigora para quem entrou depois de 2003, desde a reforma feita no governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Para trabalhadores do setor privado, a ideia é desvincular o piso previdenciário da política de reajuste de salário mínimo, que permite ganhos reais e exerce forte pressão sobre as contas da Previdência. Para os aposentados que ganham acima do mínimo, o valor do benefício já é corrigido pela inflação — conforme determina a Constituição, a fim de assegurar o poder de compra.

Segundo técnicos envolvidos nas discussões, o fim da paridade dos servidores teria impacto pouco relevante a curto prazo, porque não há perspectiva de ganhos reais para esses trabalhadores. Ao contrário, o que se busca é fixar um teto para os gastos públicos. Mas, a médio e longo prazos, a medida representaria uma sinalização positiva para o mercado, além de evitar impactos de eventuais reajustes para o regime de aposentadoria. Esses técnicos lembram que, entre 2003 e 2010, o funcionalismo teve um ganho real expressivo. Segundo levantamento do consultor da Comissão de Orçamento da Câmara dos Deputados, Leonardo Rolim, o salário médio per capita dos servidores teve um ganho anual acima da inflação de 28,7% — valor, em tese, incorporado pelos inativos.

— Com o fim da paridade para quem entrou a partir de 2003, o problema já foi resolvido para o futuro, mas ainda precisamos resolver o passivo (referente a quem entrou antes) — disse um interlocutor, ressaltando que não necessariamente haverá prejuízos para o servidores, sobretudo na atual conjuntura.

MULHERES TERIAM TRANSIÇÃO MAIS SUAVE

A intenção do presidente interino, Michel Temer, é enviar ao Congresso Nacional, antes das eleições municipais de outubro, a proposta de reforma da Previdência, cujo ponto principal é estabelecer os 65 anos como idade mínima para aposentadoria de todos os trabalhadores, tanto do setor público como do privado. Aqueles com até 50 anos de idade serão incorporados às novas normas, mais rígidas que as atuais. Quem tiver mais de 50 anos terá uma regra de transição, com pedágio de 50% (adicional a ser aplicado sobre o tempo que falta para requerer o benefício dentro das normas atuais).

Esse mecanismo, na avaliação dos técnicos que estão formatando a proposta, já assegura a mulheres e professores uma transição mais leve, como deseja Temer. O argumento para isso é que o ponto de partida são as regras atuais, mais favoráveis a esses dois grupos, ao permitir que eles possam pedir aposentadoria cinco anos antes dos demais trabalhadores.

Os técnicos lembram que a média de idade em que os trabalhadores requerem a aposentadoria é de 53 anos para as mulheres e 55 anos para os homens. Em uma simulação, considerando que a regra de transição (o pedágio) seja aprovada, trabalhadores que hoje têm mais de 50 anos poderão requerer o benefício aos 54,5 anos, no caso das mulheres — que ficariam mais um ano e meio na ativa —, aos 57,5 anos, no caso dos homens, ou seja, apenas dois anos e meio a mais.

Outra possibilidade é fixar idade mínima de 65 anos para os homens e de 62 anos para as mulheres, por um determinado período. A decisão será do presidente da República, mas, se prevalecer a posição da equipe econômica, todos convergirão para a idade mínima de 65 anos no fim da fase de transição — que deve durar 15 anos. Para isso, mulheres e professores seguirão uma escala, em que a idade subirá periodicamente, sendo que de forma mais rápida para os mais favorecidos atualmente.

Há, ainda, sobre a mesa, os seguintes pontos: benefício proporcional para quem se aposenta por invalidez; redução do valor da pensão para 60%; e fim do fator previdenciário (fórmula progressiva 85/95), considerando idade e tempo de contribuição, o que vai exigir maior tempo na ativa para receber o benefício integral. Outra medida de impacto nas contas públicas é a restrição ao acúmulo de benefícios (pensão e aposentadoria), segundo os técnicos.

De acordo com levantamento do governo, com base em dados da Pnad, do IBGE, a proporção de pensionistas que acumulam benefícios subiu de 9,9% em 1992 para 32% em 2013, o que representa atualmente um universo de dois milhões de segurados. A tendência é que o percentual continue em alta devido ao aumento da participação da mulher no mercado de trabalho e ao fato de que há pensionistas que não recebem aposentadoria porque ainda não completaram os requisitos, mas que vão adquirir as condições no futuro.
    Fonte: O Globo
    TECNIVSUPERIOR
    TECNIVSUPERIOR
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reforma da Previdência (versão 2016.2) Empty Re: Reforma da Previdência (versão 2016.2)

Mensagem por TECNIVSUPERIOR em Qua 24 Ago 2016, 4:28 pm

Vamos ajudar!

Inativos sem aumento real
    O Financista 24.08.16 06:58

O Globo noticia que Michel Temer pretende acabar de vez com a paridade entre servidores ativos e inativos, que assegura o mesmo reajuste salarial para todos e na mesma data.

Pela proposta, que deve constar na reforma da previdência, os inativos passariam a ter direito somente à reposição da inflação.
    cicero_pb
    cicero_pb
    Moderador
    Moderador

Reputação : 163

Mensagem por cicero_pb em Qua 24 Ago 2016, 5:44 pm

Onde trabalho tem muita gente correndo para se aposentar.

Vai gerar problemas.

E tudo está indicando que será goela abaixo!

Já há PEC nesse sentido? Alguém sabe?
    josebarbos
    josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 404

Mensagem por josebarbos em Qua 24 Ago 2016, 5:52 pm

TECNIVSUPERIOR escreveu:

Vamos ajudar!

Inativos sem aumento real
    O Financista 24.08.16 06:58

O Globo noticia que Michel Temer pretende acabar de vez com a paridade entre servidores ativos e inativos, que assegura o mesmo reajuste salarial para todos e na mesma data.

Pela proposta, que deve constar na reforma da previdência, os inativos passariam a ter direito somente à reposição da inflação.

Sendo pelo INPC, há verdadeira chance de ser benéfico a muitos servidores.

Um técnico que ganhava seus R$ 10.000,00 em 12/2008, quando da última implantação daquele PCS, hoje ganharia R$ 16.500,00; corrigido pelo INPC. 10% a mais do que receberá em janeiro de 2019.

Claro, trata-se de uma "situação ideal", mas serve de exemplo.
    pernalonga
    pernalonga
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 825

Mensagem por pernalonga em Qua 24 Ago 2016, 7:04 pm

Só para alertar os dasavisados: faz bastante tempo que sucessivos governos não repõem a inflação nos benefícios previdenciários, sempre a correção é mais baixa do que os indices oficiais, mesmos os mais cachorros: 4,5%, 5%..Indices de correção mais altos do que isso, só pro teto do Regime Geral (serve só pra aumentar receita, mas nem de perto significa aumento no mesmo percentual dos benefícios) e para benefícios limitados a 1 salário mínimo
    Protocol
    Protocol
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 48

Mensagem por Protocol em Qua 24 Ago 2016, 10:43 pm

Acho que vou revisitar um tópico antigo do fórum, relativo ao FUNPRESP-JUD.
    AndreMPF
    AndreMPF
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Cargo : Analista Processual
    Reputação : 36

Mensagem por AndreMPF em Qua 24 Ago 2016, 11:32 pm

mas a paridade já nao existe mais desde aquela emenda de 98 ou 2003...?
    E as regras de transição e o direito adquirido?
    não entendi essa...
    TECNIVSUPERIOR
    TECNIVSUPERIOR
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por TECNIVSUPERIOR em Qui 25 Ago 2016, 6:57 am

AndreMPF escreveu:mas a paridade já nao existe mais desde aquela emenda de 98 ou 2003...?
    não entendi essa...

"O governo interino pretende acabar de vez com a paridade entre servidores ativos e inativos, que assegura o mesmo reajuste salarial para todos e na mesma data. A medida consta da proposta de reforma da Previdência que está sendo desenhada e afetaria todos os funcionários que ingressaram no serviço público antes de 2003 e que ainda não se aposentaram, tanto da União quanto de estados e municípios. Esses trabalhadores passariam a ter direito somente à reposição da inflação (medida pelo INPC), no momento de reajustar o benefício. O mecanismo já vigora para quem entrou depois de 2003, desde a reforma feita no governo de Luiz Inácio Lula da Silva."
    Oziris
    Oziris
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 96

Mensagem por Oziris em Qui 25 Ago 2016, 10:35 am

AndreMPF escreveu:mas a paridade já nao existe mais desde aquela emenda de 98 ou 2003...?
    não entendi essa...

É aquela velha máxima: não existe direito adquirido subjetivo. Vai acontecer igual o cicero_pb falou...se essa coisa começar a andar, uma galera deve aposentar pra não "perder o benefício".

Os incorporados vão tudo embora...cadê o Vander? hehehe
    Solange4
    Solange4
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 105

Mensagem por Solange4 em Qui 25 Ago 2016, 11:17 am

O triste é estar com 48,7 anos... Será que até aprovarem eu já terei feito 50?
    AndreMPF
    AndreMPF
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por AndreMPF em Qui 25 Ago 2016, 9:15 pm

Oziris escreveu:
    não entendi essa...

É aquela velha máxima: não existe direito adquirido subjetivo. Vai acontecer igual o cicero_pb falou...se essa coisa começar a andar, uma galera deve aposentar pra não "perder o benefício".

Eu lembro da época que eu estava estudando pra concurso que havia uma jurisprudencia do STF no sentido de que se já houve o preenchimento dos requisitos da aposentadoria, ou seja, o servidor já poderia se aposentar segundo as regras vigentes, esse servidor passava a ter direito adquirido à aposentadoria segundo as normas que a regia no momento do preenchimento dos requisitos, mesmo que posteriormente o regime jurídico mudasse.
    Xiola
    Xiola
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 69

Mensagem por Xiola em Qui 25 Ago 2016, 9:54 pm

Solange4 escreveu:O triste é estar com 48,7 anos... Será que até aprovarem eu já terei feito 50?

Imagine uma fila : todo mundo vai entrando "na festa", e quem tem 48,49 anos vai ser barrado bem na porta...

É de morrer de ódio !!!
    AndreMPF
    AndreMPF
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por AndreMPF em Qui 25 Ago 2016, 10:36 pm

Xiola escreveu:
    Solange4 escreveu:O triste é estar com 48,7 anos... Será que até aprovarem eu já terei feito 50?

Imagine uma fila : todo  mundo vai entrando "na festa", e quem tem 48,49 anos vai ser barrado bem na porta...

É de morrer de ódio !!!

Pra quem entrou há pouco tempo como eu, a questão é outra:

Não me convidaram
    Pra essa festa pobre
    Que os homens armaram pra me convencer
    A pagar sem ver
    Toda essa droga
    Que já vem malhada antes de eu nascer

Não me ofereceram
    Nem um cigarro
    Fiquei na porta estacionando os carros
    Não me elegeram
    Chefe de nada
    O meu cartão de crédito é uma navalha

Brasil
    Mostra tua cara
    Quero ver quem paga
    Pra gente ficar assim
    Brasil
    Qual é o teu negócio?
    O nome do teu sócio?
    Confia em mim

Não me convidaram
    Pra essa festa pobre
    Que os homens armaram pra me convencer
    A pagar sem ver
    Toda essa droga
    Que já vem malhada antes de eu nascer

Não me sortearam
    A garota do Fantástico
    Não me subornaram
    Será que é o meu fim?
    Ver TV a cores
    Na taba de um índio
    Programada pra só dizer "sim, sim"

Brasil
    Mostra a tua cara
    Quero ver quem paga
    Pra gente ficar assim
    Brasil
    Qual é o teu negócio?
    O nome do teu sócio?
    Confia em mim

Grande pátria desimportante
    Em nenhum instante
    Eu vou te trair
    (Não vou te trair)
    why why why okay
    Blumenau
    Blumenau
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 138

Mensagem por Blumenau em Sex 26 Ago 2016, 9:38 am

Xiola escreveu:

Imagine uma fila : todo  mundo vai entrando "na festa", e quem tem 48,49 anos vai ser barrado bem na porta...

É de morrer de ódio !!!

faço 50 em novembro, mas fico imaginando quem só fará no ano que vem ou no próximo ... pqp é muita desgraça.

e ainda tem o fim da paridade para quem não morrer antes de se aposentar ...
    Solange4
    Solange4
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por Solange4 em Sex 26 Ago 2016, 9:41 am

Blumenau escreveu:
    Xiola escreveu:

É de morrer de ódio !!!

faço 50 em novembro, mas fico imaginando quem só fará no ano que vem ou no próximo ... pqp é muita desgraça.

A paridade eu já perdi mesmo. Aliás, nunca tive, entrei depois de 2003.
    Oziris
    Oziris
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 96

Mensagem por Oziris em Sex 26 Ago 2016, 10:38 am

AndreMPF escreveu:
    Oziris escreveu:
    não entendi essa...

Eu lembro da época que eu estava estudando pra concurso que havia uma jurisprudencia do STF no sentido de que se já houve o preenchimento dos requisitos da aposentadoria, ou seja, o servidor já poderia se aposentar segundo as regras vigentes, esse servidor passava a ter direito adquirido à aposentadoria segundo as normas que a regia no momento do preenchimento dos requisitos, mesmo que posteriormente o regime jurídico mudasse.

Colega, eu também entendo a mesma coisa.

É por isso que eu falei que se rolar esse corte mesmo, uma galera que está trabalhando só pra ganhar FC e CJ deva correr pra aposentar...
    Solange4
    Solange4
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por Solange4 em Sex 02 Set 2016, 9:39 am

O governo do presidente Michel Temer vai propor idade mínima de 65 anos para aposentadoria para homens e mulheres, nos serviços público e privado, afirmou nesta quinta-feira (2) o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo.

(...)
    A regra valerá para todas as pessoas com menos de 50 anos. Quem tem acima desta idade permanece na regra atual, mas teria que pagar um 'pedágio' proporcional ao período que falta para se aposentar, afirmou a reportagem.

Para mulheres e professores, a idade de transição seria a partir de 45 anos. O tempo de contribuição será computado apenas para definir o valor do benefício.
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    corujito
    corujito
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 208

Mensagem por corujito em Sex 02 Set 2016, 9:55 am

KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    neusapel
    neusapel
    Novo Usuário

Reputação : 1

Reforma da Previdência (versão 2016.2) Empty paridade

Mensagem por neusapel em Sex 02 Set 2016, 3:49 pm

O pior é a paridade
    josebarbos
    josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 404

Mensagem por josebarbos em Sex 02 Set 2016, 4:13 pm

Blumenau escreveu:
    Xiola escreveu:

É de morrer de ódio !!!

Quem faz no ano que vem?
    Entenderá porque quanto menos Estado na vida do cidadão, melhor.

EduardoTRT12
    EduardoTRT12
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Mensagem por EduardoTRT12 em Sex 02 Set 2016, 4:49 pm

Xiola escreveu:

É de morrer de ódio !!!

Estou com 46.

Sensação é a mesma daquele cara que chegou com a fila enorme e esperou, pacientemente, debaixo do sol quente, chuva....

Após a fila dar voltas e voltas, quando eu já vislumbrava a porta de entrada lá de longe, chega um cara avisando que não tem mais ingresso.
    corujito
    corujito
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por corujito em Sex 02 Set 2016, 6:40 pm

ALÔ TROUXINHAS COM 47, 48, 49

AQUELE ABRAÇO!
    tre-rj
    tre-rj
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 100

Mensagem por tre-rj em Ter 06 Set 2016, 10:50 am

Só pra te lembrar que o PT e a Dilma queriam fazer esta mesma reforma, só que não tinham base. Só para te lembrar que em 2003 peguei mais 4 anos de serviço em virtude da reforma da previdência bancada pelo Lula, PT e CUT. Ou seja, nao dá para vir aqui e dizer que o PT defende direito dos trabalhadores, que com ele seria diferente.

corujito escreveu:ALÔ TROUXINHAS COM 47, 48, 49

AQUELE ABRAÇO!
    corujito
    corujito
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por corujito em Qua 07 Set 2016, 2:55 pm

KKKKKKKKKKKKKKKK
    corujito
    corujito
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por corujito em Qua 07 Set 2016, 3:07 pm

Os trouxinhas piram.

NÃO DEU NA GLOBO!

A reforma defendida por Levy e Barbosa era a seguinte:

Homem 65
    Mulher 60
    Navalha 45
    A cada 2 anos acima de 35/30 anos de contribuição, diminuir-se-ia 1 ano da idade mínima.

E o Partido dos Trabalhadores bateu o pé contra, por isso sequer se colocou no papel. A nossa Coração Valente queria alterar a questão dos 2:1 para 1:1 acima dos 35/30 anos de contribuição.

CHUPA ESSA MANGA KKKKKKK

O Collor de vocês, aquele que a Globo encheu a bancada do debate contra O Fenômeno de pastas VAZIAS, simplesmente colocou centenas de milhares de celetistas no RJU com a Lei 8.112/90. Ou seja, tirou toda essa gente do RGPS e passou ao RPPS, criando um rombo inigualável.

Felizmente, o Fenômeno viu esse disparate e SANOU o RPPS em 2003. Ou seja, o RPPS está SANADO graças ao Fenômeno Lula da Silva. O déficit está completamente sob controle e nenhuma ação é necessária no RPPS, mas vão levar o nabo do mesmo jeito! KKKKKK

Migrei para o Funpresp assim que soube que o Dr. Amarildo seria seu líder. Obrigado mais uma vez, Dr. Amarildo. Deixei de jogar no ralo mais de 10k.

AMPLEXOS, TROUXINHAS.
    herval
    herval
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Cargo : técnico
    Reputação : 15

Mensagem por herval em Qua 07 Set 2016, 4:42 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

isso inviabilizará quaisquer NOVO pcs :

1. terceirizados fazendo atividade fim por menos da metade do salário e trabalhando com mesma carga horária não justifica aumentos salariais FUTUROS para servidores estatutários. Simples conta orçamentária... com salário de 25 técnicos jud em final de carreira seria mais econômico e motivador contratar 100 terceirizados exigindo nível superior ou universitário e pagando R$2.000,00

2. Não justificaria aumentar salarios de técnicos e nem tampouco de analistas. Podendo contratar empresa terceirizada;

3. No cronograma do governo atual há firme proposta de reduzir o número de cargos futuros para concursos em virtude disso. sem necessidade contratar mais servidores públicos no jud

4. Quem se aposentar nem pense que terá aumentos iguais ao da ativa. seria ilógico pela atual equipe econômica

5. Terceirizados tem de diversos tipos, apadrinhados, dedicados, necessitados, fingidos, motivados, alguns sinceros, outro interesseiros.....faz parte..... mais o caldo engrossa pois o caldeirão já tá grosso com tantas brigas internas entre analistas x técnicos.....tendência de engrossar mais com tanta gente desempregada em todas as áreas querendo ganhar R$2.000,00
    tre-rj
    tre-rj
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por tre-rj em Qua 07 Set 2016, 9:03 pm

Trouxinha é servidor do judiciário que teve o salario congelado por esse grupo e ainda defende-lo, difici mesmo entender. Até entendo quem recebe bolsa esmola, emprego de cutista em estatal, mas servidor do judiciário é ser masoquista.

Essa historinha que você contou aí de ela lutar por uma reforma menos dura é pra boi dormir. Vou demonstrar com o meu exemplo:
    antes da reforma que o Lula encaminhou em 2003, teria o direito de me aposentar por tempo de serviço, com 53 anos de idade. Ele propôs aposentadoria por idade aos 60, ou seja, trabalharia a mais os mesmos  7 anos que agora terei que trabalhar, caso a reforma do Temer seja aprovada como enviada.

Trouxinha é acreditar que há governo que defende trabalhador. O próprio Lula se rendeu ao poder econômico quando escreveu a "carta ao povo brasileiro" , endereçada na verdade ao grande capital, prometendo fazer um governo diferente de todo o seu
    discurso histórico.

Trouxinha é quem, como bom esquerdista, faz discurso politicamente correto e vem num fórum debochar das esperanças de seus pares, lançando boatos. Desde 2009 no correioweb, acompanho as discussões sobre o pcs e quantas vezes vc veio aqui trolar, se divertir com a falsa esperança que dava aos colegas. Deve ter um prazer enorme em ver os seus pares da classe média falida, que tanto odeia, com os seus sonhos indo por agua a baixo. Afinal para o seu modo de entender, é desprezível um trabalhador do judiciario sonhar em ter seus filhos em boa escola, poder viajar, viver em uma boa imóvel que não seja subvencionado pelo grande pai Lula (fora do minha casa na favela)

corujito escreveu:Os trouxinhas piram.

NÃO DEU NA GLOBO!

A reforma defendida por Levy e Barbosa era a seguinte:

Homem 65
    Mulher 60
    Navalha 45
    A cada 2 anos acima de 35/30 anos de contribuição, diminuir-se-ia 1 ano da idade mínima.

E o Partido dos Trabalhadores bateu o pé contra, por isso sequer se colocou no papel. A nossa Coração Valente queria alterar a questão dos 2:1 para 1:1 acima dos 35/30 anos de contribuição.

CHUPA ESSA MANGA KKKKKKK

O Collor de vocês, aquele que a Globo encheu a bancada do debate contra O Fenômeno de pastas VAZIAS, simplesmente colocou centenas de milhares de celetistas no RJU com a Lei 8.112/90. Ou seja, tirou toda essa gente do RGPS e passou ao RPPS, criando um rombo inigualável.

Felizmente, o Fenômeno viu esse disparate e SANOU o RPPS em 2003. Ou seja, o RPPS está SANADO graças ao Fenômeno Lula da Silva. O déficit está completamente sob controle e nenhuma ação é necessária no RPPS, mas vão levar o nabo do mesmo jeito! KKKKKK

Migrei para o Funpresp assim que soube que o Dr. Amarildo seria seu líder. Obrigado mais uma vez, Dr. Amarildo. Deixei de jogar no ralo mais de 10k.

AMPLEXOS, TROUXINHAS.
    PCS-JA
    PCS-JA
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 134

Mensagem por PCS-JA em Qui 08 Set 2016, 7:46 am

tre-rj escreveu:Só pra te lembrar que o PT e a Dilma queriam fazer esta mesma reforma, só que não tinham base. Só para te lembrar que em 2003 peguei mais 4 anos de serviço em virtude da reforma da previdência bancada pelo Lula, PT e CUT. Ou seja, nao dá para vir aqui e dizer que o PT defende direito dos trabalhadores, que com ele seria diferente.

corujito escreveu:ALÔ TROUXINHAS COM 47, 48, 49

AQUELE ABRAÇO!

---------------------

O ponto de CORTE - a navalha é de:

50 anos para homem e
    45 para mulheres, professores e policiais.

Puxa vida, que, tem de 45 até 49 anos Homem - tá ferrados

Quem tem de 40 até 44 mulher ou prof/pol tá ruim

____________-

65 é a idade MÍNIMA a máxima pode ser 75 (compulsória - expulsória).
    servidorTRE
    servidorTRE
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 7

Reforma da Previdência (versão 2016.2) Empty DÚVIDA

Mensagem por servidorTRE em Qui 08 Set 2016, 10:14 am

Pergunta inocente:
    Pra mexer nas regras de aposentadoria do servidor público não seria necessária uma PEC ?
    PCS-TRE
    PCS-TRE
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 154

Mensagem por PCS-TRE em Qui 08 Set 2016, 10:27 am

servidorTRE escreveu:Pergunta inocente:
    Pra mexer nas regras de aposentadoria do servidor público não seria necessária uma PEC ?

Uma PEC e depois as leis específicas.

308 votos em dois turnos com o PT e aliados atrapalhando.

Não aprova rápido como estão pensando.
    pernalonga
    pernalonga
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 825

Mensagem por pernalonga em Qui 08 Set 2016, 11:43 am

PCS-TRE escreveu:
    servidorTRE escreveu:Pergunta inocente:

Vai ser encaminhada até o fim desse mês, está na capa dos jornais.
    De fato, não é simples aprovar uma emenda constitucional, ainda mais sobre um tema tão espinhoso. No entanto, o Temer tem hoje maioria para aprovar emendas constitucionais mesmo com obstrução da oposição, se a pauta for de interesse amplo do congresso. E pode ter certeza que ferrar com trabalhador, principalmente servidor público, é pauta consensual entre os partidos que compõem a base do governo (do que entra, e tb do que saiu).
    tre-rj
    tre-rj
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por tre-rj em Qui 08 Set 2016, 12:34 pm

Exato perna, todos os partidos quando sao governo querem ferrar servidor. A pauta da reforma previdenciária já esteve no primeiro governo Lula e voltou com Dilma. Não adianta petistralha vir aqui dizendo: viu? Apoiou o "golpe" ? se ferrou. Dilma tentou, Lula conseguiu nos ferrar em outra reforma.
    pernalonga escreveu:
    PCS-TRE"[quote="servidorTRE escreveu:Pergunta inocente:

Vai ser encaminhada até o fim desse mês, está na capa dos jornais.
    De fato, não é simples aprovar uma emenda constitucional, ainda mais sobre um tema tão espinhoso. No entanto, o Temer tem hoje maioria para aprovar emendas constitucionais mesmo com obstrução da oposição, se a pauta for de interesse amplo do congresso. E pode ter certeza que ferrar com trabalhador, principalmente servidor público, é pauta consensual entre os partidos que compõem a base do governo (do que entra, e tb do que saiu).[/quote]
    VadeMekum
    VadeMekum
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 187

Mensagem por VadeMekum em Qui 08 Set 2016, 12:57 pm

Outra questão.

Ok, não é reconhecido direito adquirido subjetivo para quem ainda não cumpriu os requisitos estabelecidos na legislação vigente.

Mas e em se tratando de estabilidade...

Eu cumpri, com muuuuuuuuita gordura, kk, os famigerados 03 anos de efetivo exercício para fins de aquisição de estabilidade. OK.

Digamos que venha uma PEC e extinga esse instituto (da estabilidade) aos servidores públicos nomeados para cargo de provimento efetivo mediante aprovação em concurso.

Como é que ficaria a situação funcional dos servidores que já fossem estáveis quando da promulgação dessa PEC?
    scratch
    corujito
    corujito
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por corujito em Qui 08 Set 2016, 1:37 pm

Vade,

depende do legislador unicamente.

não há direito adquirido a regime jurídico, como você bem mesmo lembrou. Então, se o legislador entender que deve acabar com a estabilidade, não há nada que fazer senão sentar e chorar.
    VadeMekum
    VadeMekum
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por VadeMekum em Qui 08 Set 2016, 2:12 pm

Ficando feia a coisa.

Blumenau
    Blumenau
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por Blumenau em Qui 08 Set 2016, 3:20 pm

Envia ainda em setembro, desconjuro aprovem essa ----- logo, tem que esperar pelo menos até novembro rsrsr

segura issso vampiro !!
    SHOMANO
    SHOMANO
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 14

Mensagem por SHOMANO em Qui 08 Set 2016, 3:25 pm

Blumenau escreveu:Envia ainda em setembro, desconjuro aprovem essa ----- logo, tem que esperar pelo menos até novembro rsrsr

segura issso vampiro !!

ESPERA ATÉ O DIA 05 DE DEZEMBRO.
    Blumenau
    Blumenau
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por Blumenau em Qui 08 Set 2016, 3:59 pm

SHOMANO escreveu:
    Blumenau escreveu:Envia ainda em setembro, desconjuro aprovem essa ----- logo, tem que esperar pelo menos até novembro rsrsr

segura issso vampiro !!

Esse saco de maldades que junta pec 257, reforma previdência, etc etc

vai ser f. de aguentar, vc deve estar no mesmo barco que navego, já tinha ganho uns anos de pedágio, agora virão mais outros, pelo menos que aguarde até nossos 50tinha e nova regra de transição.

mas pelo que falaram nossos grandes congressistas, antes das eleições não andará um centímetro ...
    VadeMekum
    VadeMekum
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por VadeMekum em Qui 08 Set 2016, 4:42 pm

Blumenau escreveu:
    SHOMANO escreveu:

segura issso vampiro !!

Esse saco de maldades que junta pec 257, reforma previdência, etc etc

vai ser f. de aguentar, vc deve estar no mesmo barco que navego, já tinha ganho uns anos de pedágio, agora virão mais outros, pelo menos que aguarde até nossos 50tinha e nova regra de transição.

mas pelo que falaram nossos grandes congressistas, antes das eleições não andará um centímetro ...

Se não "inventarem" a extinção da estabilidade, para promover exonerações em massa de servidores, tamus no lucro, colega.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 21 Ago 2019, 1:11 pm