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    Mensagem por jornalista em Qua 01 Mar 2017, 4:36 pm

    Galizezin escreveu:
    subsidioja_ escreveu:
    Galizezin escreveu:O fato é que hoje, no MPU, com o advento da portaria de 2013, que discrimina as funções do cargo técnico, o nível médio pode atuar com processos em gabinete. Eu diria que o nível superior para técnicos só não emplacou antes porque os sindicatos "dormiram". Hoje estão correndo atrás do prejuízo e tenho como certo que irão conseguir, já que precedentes não faltam: PF, PRF, RF, fora outras carreiras dos estados. Aliás, seria uma grande contrassenso o STF e demais tribunais não aceitarem essa alteração.

    O colega citou outras carreiras que implantaram o NS como precedente.
    Uma pergunta: Quais delas implantaram o trem da alegria ou pelo menos a transposição parcial?


    Corujito ajudou na resposta.

    Alguém aqui citou que no passado o técnico (assistente) avançava alguns níveis do cargo de analista (técnico). Particularmente sou favorável à transposição, independente da alteração de nível superior para cargos técnicos.

    Não é o nível de exigência do cargo que serve de referência para o quantum salarial. Se isso fosse uma verdade incontestável o nível médio do senado não poderia ganhar mais que o nível superior do judiciário e mpu!

    Não houve só transposição no passado. Há dois anos ocorreu "reenquadramento". E na JT foi antes:
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    Mensagem por Galizezin em Qua 01 Mar 2017, 5:14 pm

    corujito escreveu:A exigência é para ingresso no cargo.

    Não existe esse tipo de exigência para permanência. Quem está no cargo, está no cargo. Não precisa fazer curso superior algum. O camarada vai continuar investido em seu cargo como sempre esteve.


    Concordo, mas parece que na PF houve esse condicionamento para que o camarada conseguisse galgar o posto top da carreira, tipo agente classe especial.


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    Mensagem por Frodo em Qui 02 Mar 2017, 3:59 pm

    jgpg escreveu:Revisão anual de salários de servidores poderá respeitar inflação acumulada

    Agência Câmara Notícias     -     24/02/2017




    A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 220/16, em tramitação na Câmara dos Deputados, determina que a revisão geral anual das remunerações e subsídios de servidores públicos e membros de poderes não poderá ser menor do que o índice que melhor reflita a inflação acumulada no período de 12 meses imediatamente anterior ao reajuste.

    A medida foi proposta pelo deputado Domingos Sávio (PSDB-MG). Os membros de poder incluem presidente da República, ministros, juízes, promotores, procuradores e detentores de mandato eletivo (como deputados e senadores).

    Atualmente, a Constituição determinação a revisão geral anual das remunerações e subsídios “sempre na mesma data e sem distinção de índices”.

    Na prática, segundo o deputado, basta os poderes concederem um reajuste de 1% que já estarão cumprindo a determinação constitucional. As últimas revisões gerais aconteceram em 2002 e 2003, quando foram concedidos reajustes de 3,5% e 1%.

    O texto proposto por ele estabelece que o índice de reajuste terá, de fato, que representar a inflação acumulada, de modo a recompor a perda de poder aquisitivo dos salários de servidores e membros de poder provocada.

    Tramitação

    A PEC 220 será analisada inicialmente pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara. Se a admissibilidade for aprovada, será criada uma comissão especial para analisar o teor da proposta.

    Vou chover no molhado, mas em tempos de PEC 241, esta é a única bandeira que todos nós deveríamos estar defendendo e lutando! JÁ!
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    Mensagem por Brandfield em Qui 02 Mar 2017, 4:15 pm

    Frodo escreveu:
    jgpg escreveu:Revisão anual de salários de servidores poderá respeitar inflação acumulada

    Agência Câmara Notícias     -     24/02/2017




    A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 220/16, em tramitação na Câmara dos Deputados, determina que a revisão geral anual das remunerações e subsídios de servidores públicos e membros de poderes não poderá ser menor do que o índice que melhor reflita a inflação acumulada no período de 12 meses imediatamente anterior ao reajuste.

    A medida foi proposta pelo deputado Domingos Sávio (PSDB-MG). Os membros de poder incluem presidente da República, ministros, juízes, promotores, procuradores e detentores de mandato eletivo (como deputados e senadores).

    Atualmente, a Constituição determinação a revisão geral anual das remunerações e subsídios “sempre na mesma data e sem distinção de índices”.

    Na prática, segundo o deputado, basta os poderes concederem um reajuste de 1% que já estarão cumprindo a determinação constitucional. As últimas revisões gerais aconteceram em 2002 e 2003, quando foram concedidos reajustes de 3,5% e 1%.

    O texto proposto por ele estabelece que o índice de reajuste terá, de fato, que representar a inflação acumulada, de modo a recompor a perda de poder aquisitivo dos salários de servidores e membros de poder provocada.

    Tramitação

    A PEC 220 será analisada inicialmente pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara. Se a admissibilidade for aprovada, será criada uma comissão especial para analisar o teor da proposta.

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    Xii..vão falar que ganhamos "41%" ano passado, que ganhamos acima do mercado, que somos feios, bobos e chatos, etc.

    Em se tratando de remuneração de servidor público, constituição é o ------.
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    Mensagem por Frodo em Qui 02 Mar 2017, 5:14 pm

    Brandfield escreveu:
    Frodo escreveu:
    jgpg escreveu:Revisão anual de salários de servidores poderá respeitar inflação acumulada

    Agência Câmara Notícias     -     24/02/2017




    A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 220/16, em tramitação na Câmara dos Deputados, determina que a revisão geral anual das remunerações e subsídios de servidores públicos e membros de poderes não poderá ser menor do que o índice que melhor reflita a inflação acumulada no período de 12 meses imediatamente anterior ao reajuste.

    A medida foi proposta pelo deputado Domingos Sávio (PSDB-MG). Os membros de poder incluem presidente da República, ministros, juízes, promotores, procuradores e detentores de mandato eletivo (como deputados e senadores).

    Atualmente, a Constituição determinação a revisão geral anual das remunerações e subsídios “sempre na mesma data e sem distinção de índices”.

    Na prática, segundo o deputado, basta os poderes concederem um reajuste de 1% que já estarão cumprindo a determinação constitucional. As últimas revisões gerais aconteceram em 2002 e 2003, quando foram concedidos reajustes de 3,5% e 1%.

    O texto proposto por ele estabelece que o índice de reajuste terá, de fato, que representar a inflação acumulada, de modo a recompor a perda de poder aquisitivo dos salários de servidores e membros de poder provocada.

    Tramitação

    A PEC 220 será analisada inicialmente pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara. Se a admissibilidade for aprovada, será criada uma comissão especial para analisar o teor da proposta.

    Vou chover no molhado, mas em tempos de PEC 241, esta é a única bandeira que todos nós deveríamos estar defendendo e lutando! JÁ!

    Xii..vão falar que ganhamos "41%" ano passado, que ganhamos acima do mercado, que somos feios, bobos e chatos, etc.

    Em se tratando de remuneração de servidor público, constituição é o ------.

    Primeiro, já é notório que durante implantação de plano parcelado nós não temos direito a a mais nada, mas o parcelamento acaba em 2019, e em termos de congresso e negociação isso é ali, na esquina.

    Segundo, já cansei desse discurso de tantos % por que ficamos sem nenhum aumento tantos anos, e tal. Nós temos de apoiar esta PEC pois ela não traz nenhum % nela, se quiserem dizer que não temos direito a revisão anual que digam.

    E por último, com a PEC 241, durante 20 anos, se não tivermos um reajuste pequeno todos os anos esqueça a conversa de chorar pelo passado, a PEC é bem clara no limite de crescimento.
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    Mensagem por josebarbos em Qui 02 Mar 2017, 6:53 pm

    corujito escreveu:
    josebarbos escreveu:Na verdade, quando se ceifou dois níveis iniciais, houve a impressão de que se criou um grande buraco entre as remunerações de analista e técnico.
    A meu ver, a solução mais justa, aliada a uma reestruturação das carreiras, seria reposicionar os técnicos dois níveis acima, pegando aqueles VB's iniciais de analistas.

    se for assim, a mesma medida diminuiu a diferença entre o analista no fim da carreira para o técnico no início.

    daí daqui a pouco aparece analista c13 aqui (certamente um AJAJ) dizendo: "antes eu ganhava x a mais que o técnico em início de carreira. Agora eu só ganho x-y a mais. Estou com a impressão de ganhar menos. Alguma coisa precisa ser feita para resolver esse problemaço.




    Se for, não. É assim.
    Sim, a diferença foi reduzida.

    E poderia ser mais, sob a ótica de que a diferença entre um nível e outro de carreira seria de 3 ou 5,8%. Isto significa que com o achatamento das carreiras, poderia haver uma redução ainda maior do inicial de técnico para o final de analista, considerando os VB's vigentes.
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    Mensagem por Lord Sith em Sex 03 Mar 2017, 7:53 am

    josebarbos escreveu:
    corujito escreveu:
    josebarbos escreveu:Na verdade, quando se ceifou dois níveis iniciais, houve a impressão de que se criou um grande buraco entre as remunerações de analista e técnico.
    A meu ver, a solução mais justa, aliada a uma reestruturação das carreiras, seria reposicionar os técnicos dois níveis acima, pegando aqueles VB's iniciais de analistas.

    se for assim, a mesma medida diminuiu a diferença entre o analista no fim da carreira para o técnico no início.

    daí daqui a pouco aparece analista c13 aqui (certamente um AJAJ) dizendo: "antes eu ganhava x a mais que o técnico em início de carreira. Agora eu só ganho x-y a mais. Estou com a impressão de ganhar menos. Alguma coisa precisa ser feita para resolver esse problemaço.




    Se for, não. É assim.
    Sim, a diferença foi reduzida.

    E poderia ser mais, sob a ótica de que a diferença entre um nível e outro de carreira seria de 3 ou 5,8%. Isto significa que com o achatamento das carreiras, poderia haver  uma redução ainda maior do inicial de técnico para o final de analista, considerando os VB's vigentes.

    A cada dia que passa só vejo novas aberrações sendo discutidas. Ao invés de trilhar o caminho das pedras do SF, CD e TCU, tentamos sempre o caminho mais árduo e difícil. Uma carreira melhora com aperfeiçoamentos contínuos e que não chamam tanto a atenção do governo e das outras carreiras. Vide exemplo das carreiras mencionadas:

    - podem acumular Adicionais de qualificação até 30% do VB (2 graduações, 2 especializações, mestrado e doutorado)
    - No caso do TCU as progressões são semestrais e não anuais. Ou seja, em 6 anos o servidor chega ao final da carreira.

    Ao invés de melhorarmos a carreira como um todo, as ideias são sempre no sentido de resolver erros do passado, como o corte dos níveis iniciais das carreiras.
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    Mensagem por euvoltei em Sex 03 Mar 2017, 9:09 am

    Todo mundo (técnicos e analistas) achou ótimo cortar 2 níveis e chegar ao fim da carreira mais cedo...

    Agora ficam tentando usar isso como trem da alegria para ganhar mais em detrimento dos demais... Por isso que não dá para ser aa favor do NS para técnico, no dia seguinte vai ser uma ladainha pedindo equiparação com analistas
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    Mensagem por Inocente em Sex 03 Mar 2017, 10:09 am

    Lord Sith escreveu:
    josebarbos escreveu:
    corujito escreveu:
    josebarbos escreveu:Na verdade, quando se ceifou dois níveis iniciais, houve a impressão de que se criou um grande buraco entre as remunerações de analista e técnico.
    A meu ver, a solução mais justa, aliada a uma reestruturação das carreiras, seria reposicionar os técnicos dois níveis acima, pegando aqueles VB's iniciais de analistas.

    se for assim, a mesma medida diminuiu a diferença entre o analista no fim da carreira para o técnico no início.

    daí daqui a pouco aparece analista c13 aqui (certamente um AJAJ) dizendo: "antes eu ganhava x a mais que o técnico em início de carreira. Agora eu só ganho x-y a mais. Estou com a impressão de ganhar menos. Alguma coisa precisa ser feita para resolver esse problemaço.




    Se for, não. É assim.
    Sim, a diferença foi reduzida.

    E poderia ser mais, sob a ótica de que a diferença entre um nível e outro de carreira seria de 3 ou 5,8%. Isto significa que com o achatamento das carreiras, poderia haver  uma redução ainda maior do inicial de técnico para o final de analista, considerando os VB's vigentes.

    A cada dia que passa só vejo novas aberrações sendo discutidas. Ao invés de trilhar o caminho das pedras do SF, CD e TCU, tentamos sempre o caminho mais árduo e difícil. Uma carreira melhora com aperfeiçoamentos contínuos e que não chamam tanto a atenção do governo e das outras carreiras. Vide exemplo das carreiras mencionadas:

    - podem acumular Adicionais de qualificação até 30% do VB (2 graduações, 2 especializações, mestrado e doutorado)
    - No caso do TCU as progressões são semestrais e não anuais. Ou seja, em 6 anos o servidor chega ao final da carreira.

    Ao invés de melhorarmos a carreira como um todo, as ideias são sempre no sentido de resolver erros do passado, como o corte dos níveis iniciais das carreiras.
    . Prefeito. As coisas simples e mais lógicas são sempre deixadas de lado no fantástico mundo dos sindicatos.
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    Mensagem por VadeMekum em Sex 03 Mar 2017, 1:19 pm

    Sou a favor da transposição, nos seguintes moldes:

    - Técnico Judiciário iniciaria no atual C11 de Auxiliar Judiciário, mantendo como topo remuneratório o atual C13 de TJAA; e

    - AJ iniciaria no atual C11 de Técnico Judiciário, mantendo como topo remuneratório o atual C13 de AJ.

    E bolaria um jeito bem chato, bem trabalhoso, bem moroso, bem complicado, para calcular a gratificação judiciária, tipo:


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    Mensagem por galo-bh em Sex 03 Mar 2017, 3:51 pm

    VadeMekum escreveu:Sou a favor da transposição, nos seguintes moldes:

    - Técnico Judiciário iniciaria no atual C11 de Auxiliar Judiciário, mantendo como topo remuneratório o atual C13 de TJAA; e

    - AJ iniciaria no atual C11 de Técnico Judiciário, mantendo como topo remuneratório o atual C13 de AJ.

    E bolaria um jeito bem chato, bem trabalhoso, bem moroso, bem complicado, para calcular a gratificação judiciária, tipo:


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    Essa é a questão...
    Quanto mais difícil for calcular a gratificação judiciária, melhor pra gente...
    Ao invés de brigar, deveríamos centrar esforços para criar uma fórmula impossível de ser entendida...
    Tem outra coisa mais fácil... As FC sempre tiveram valor igual (MPU E PJU)... Deveriam voltar a ter valores iguais, já que no último PCS o MPU simplesmente disparou no valor das FC...
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    Mensagem por AndreMPF em Sex 03 Mar 2017, 4:18 pm

    galo-bh escreveu:
    VadeMekum escreveu:Sou a favor da transposição, nos seguintes moldes:

    - Técnico Judiciário iniciaria no atual C11 de Auxiliar Judiciário, mantendo como topo remuneratório o atual C13 de TJAA; e

    - AJ iniciaria no atual C11 de Técnico Judiciário, mantendo como topo remuneratório o atual C13 de AJ.

    E bolaria um jeito bem chato, bem trabalhoso, bem moroso, bem complicado, para calcular a gratificação judiciária, tipo:


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    Essa é a questão...
    Quanto mais difícil for calcular a gratificação judiciária, melhor pra gente...
    Ao invés de brigar, deveríamos centrar esforços para criar uma fórmula impossível de ser entendida...
    Tem outra coisa mais fácil... As FC sempre tiveram valor igual (MPU E PJU)... Deveriam voltar a ter valores iguais, já que no último PCS o MPU simplesmente disparou no valor das FC...

    As FCs estão congeladas, meu amigo, pq só servidores podem recebê-las.
    Você está se referindo às CCs.
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    Mensagem por josebarbos em Sex 03 Mar 2017, 5:23 pm

    De ideias simples, te digo que nem é ficar incorporando AQ, mas absorvê-lo de uma vez, ou criar algum outro tipo de incentivo, por produtividade, por exemplo.

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    Mensagem por galo-bh em Seg 06 Mar 2017, 1:12 pm

    josebarbos escreveu:De ideias simples, te digo que nem é ficar incorporando AQ, mas absorvê-lo de uma vez, ou criar algum outro tipo de incentivo, por produtividade, por exemplo.



    Tem o papo há um tempo, acho que até em resolução do CNJ, de o STF regulamentar o incentivo por produtividade, que seria uma espécie de 14º salário no caso de atingir certas metas...
    Isso seria interessante...
    Problema que teria sindicalistas falando que isso geraria assédio moral, e blá blá bla, e ficamos no 0, ao invés de ao menos tentar isso...
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    Mensagem por rogcampinas em Seg 06 Mar 2017, 1:25 pm

    galo-bh escreveu:
    josebarbos escreveu:De ideias simples, te digo que nem é ficar incorporando AQ, mas absorvê-lo de uma vez, ou criar algum outro tipo de incentivo, por produtividade, por exemplo.



    Tem o papo há um tempo, acho que até em resolução do CNJ, de o STF regulamentar o incentivo por produtividade, que seria uma espécie de 14º salário no caso de atingir certas metas...
    Isso seria interessante...
    Problema que teria sindicalistas falando que isso geraria assédio moral, e blá blá bla, e ficamos no 0, ao invés de ao menos tentar isso...

    Acho que somente por lei se poderia instituir algum adicional p/ produtividade. Sua regulamentação sim, poderia ficar a cargo de normas administrativas. Ainda assim, parece-me ser uma matéria menos complicada de ser aprovada no congresso até 2019, do que outra que fosse mexer na estrutura remuneratória.
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    Mensagem por GDJ em Seg 06 Mar 2017, 1:36 pm

    galo-bh escreveu:
    josebarbos escreveu:De ideias simples, te digo que nem é ficar incorporando AQ, mas absorvê-lo de uma vez, ou criar algum outro tipo de incentivo, por produtividade, por exemplo.



    Tem o papo há um tempo, acho que até em resolução do CNJ, de o STF regulamentar o incentivo por produtividade, que seria uma espécie de 14º salário no caso de atingir certas metas...
    Isso seria interessante...
    Problema que teria sindicalistas falando que isso geraria assédio moral, e blá blá bla, e ficamos no 0, ao invés de ao menos tentar isso...

    Certa vez, encontrei no site da Fenajufe um "histórico de lutas", e lá constava que tentaram implantar gratificação de desempenho (baseada em metas de produtividade) em 1998. Isso significa que a Cúpula do Judiciário já tentou duas vezes (além de 1998, houve a proposta dos DGs em 2009) implantar uma gratificação por produtividade, mas nas duas vezes a Fenajufe e os sindicatos gritaram tanto que as duas iniciativas acabaram arquivadas.
    Eles nem aceitam debater algo baseado em produtividade...
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    Mensagem por Galizezin em Seg 06 Mar 2017, 1:39 pm

    galo-bh escreveu:
    josebarbos escreveu:De ideias simples, te digo que nem é ficar incorporando AQ, mas absorvê-lo de uma vez, ou criar algum outro tipo de incentivo, por produtividade, por exemplo.



    Tem o papo há um tempo, acho que até em resolução do CNJ, de o STF regulamentar o incentivo por produtividade, que seria uma espécie de 14º salário no caso de atingir certas metas...
    Isso seria interessante...
    Problema que teria sindicalistas falando que isso geraria assédio moral, e blá blá bla, e ficamos no 0, ao invés de ao menos tentar isso...

    Patrão sempre se aproveita da situação. Vejam o caso dos servidores do INSS. Hoje, praticamente o salário deles é GD.


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    Mensagem por Fireball em Sex 24 Mar 2017, 9:07 am

    Dúvida sobre orçamento do Poder Judiciário:
    É possível incluir um rubrica todo o ano, por exemplo, previsão de reajuste anual dos servidores, no percentual do IPCA, seguindo as limitações do teto, em 2017, 2018 e 2019?
    Nesse período não poderá ter reajuste pois depende de lei e tem um PCS em andamento, com término previsto para jan/2019. Nesse sentido, seria possível ter esse "saldo" para um reajuste maior que a inflação?

    Pois como o Mamute, sempre tem um % de reajuste defasado e um % futuro "estimado". Nesse leitinho mal recompôs o passado Sad

    Tal estratégia é viável? Já foi implementada outra vez?

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    Mensagem por SENATUS em Sex 24 Mar 2017, 11:03 am

    Fireball escreveu:Dúvida sobre orçamento do Poder Judiciário:
    É possível incluir um rubrica todo o ano, por exemplo, previsão de reajuste anual dos servidores, no percentual do IPCA, seguindo as limitações do teto, em 2017, 2018 e 2019?
    Nesse período não poderá ter reajuste pois depende de lei e tem um PCS em andamento, com término previsto para jan/2019. Nesse sentido, seria possível ter esse "saldo" para um reajuste maior que a inflação?

    Pois como o Mamute, sempre tem um % de reajuste defasado e um % futuro "estimado". Nesse leitinho mal recompôs o passado Sad

    Tal estratégia é viável? Já foi implementada outra vez?



    Em meio a crise tem gente conseguindo alguma coisa ainda.

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    Mensagem por Fireball em Sex 24 Mar 2017, 2:24 pm

    SENATUS escreveu:
    Fireball escreveu:Dúvida sobre orçamento do Poder Judiciário:
    É possível incluir um rubrica todo o ano, por exemplo, previsão de reajuste anual dos servidores, no percentual do IPCA, seguindo as limitações do teto, em 2017, 2018 e 2019?
    Nesse período não poderá ter reajuste pois depende de lei e tem um PCS em andamento, com término previsto para jan/2019. Nesse sentido, seria possível ter esse "saldo" para um reajuste maior que a inflação?

    Pois como o Mamute, sempre tem um % de reajuste defasado e um % futuro "estimado". Nesse leitinho mal recompôs o passado Sad

    Tal estratégia é viável? Já foi implementada outra vez?



    Em meio a crise tem gente conseguindo alguma coisa ainda.

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    A Lei do teto vale pra TJ também?
    De cara conseguiram a inflação do período, antes da data base de abril.
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    Mensagem por Frodo em Sex 24 Mar 2017, 2:54 pm

    Fireball escreveu:Dúvida sobre orçamento do Poder Judiciário:
    É possível incluir um rubrica todo o ano, por exemplo, previsão de reajuste anual dos servidores, no percentual do IPCA, seguindo as limitações do teto, em 2017, 2018 e 2019?
    Nesse período não poderá ter reajuste pois depende de lei e tem um PCS em andamento, com término previsto para jan/2019. Nesse sentido, seria possível ter esse "saldo" para um reajuste maior que a inflação?

    Pois como o Mamute, sempre tem um % de reajuste defasado e um % futuro "estimado". Nesse leitinho mal recompôs o passado Sad

    Tal estratégia é viável? Já foi implementada outra vez?


    Não é possível (hoje) incluir rubrica para reajuste salarial com justificativa de recomposição do IPCA.

    Não é possível acumular "saldos" anuais, a EC do teto é bem clara em que o limite de crescimento é referente ao exercício imediatamente anterior.
    ...

    Já escrevi antes e vou repetir, nós precisamos de regulamentação (através de lei) da database nos garantindo a revisão anual de acordo com o IPCA, mas preferem ficar sonhando com planos miraculosos...
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    Mensagem por corujito em Sex 24 Mar 2017, 3:46 pm

    A Constituição VEDA textualmente a database no caso de descumprimento do novo regime fiscal. Por consequência, também limita o percentual de reajuste.

    O Judiciário é praticamente Pessoal. A despesa corrente de pessoal cresce com salário congelado. Em um Tribunal até austero (ou seja, fora da JT), quase 5% em um ano. Com salário congelado! Quando forem proibidos de vez os provimentos com curso isso deve baixar um pouco.

    Nesse quadro, uma Lei garantindo database seria uma inutilidade.
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    Mensagem por Sete Vidas em Sex 24 Mar 2017, 5:12 pm

    corujito escreveu:A Constituição VEDA textualmente a database no caso de descumprimento do novo regime fiscal. Por consequência, também limita o percentual de reajuste.

    O Judiciário é praticamente Pessoal. A despesa corrente de pessoal cresce com salário congelado. Em um Tribunal até austero (ou seja, fora da JT), quase 5% em um ano. Com salário congelado! Quando forem proibidos de vez os provimentos com curso isso deve baixar um pouco.

    Nesse quadro, uma Lei garantindo database seria uma inutilidade.

    ------------

    Devo concordar com o Corujito.


    Última edição por Sete Vidas em Sex 24 Mar 2017, 5:15 pm, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Sete Vidas em Sex 24 Mar 2017, 5:14 pm

    Sete Vidas escreveu:
    corujito escreveu:A Constituição VEDA textualmente a database no caso de descumprimento do novo regime fiscal. Por consequência, também limita o percentual de reajuste.

    O Judiciário é praticamente Pessoal. A despesa corrente de pessoal cresce com salário congelado. Em um Tribunal até austero (ou seja, fora da JT), quase 5% em um ano. Com salário congelado! Quando forem proibidos de vez os provimentos com curso isso deve baixar um pouco.

    Nesse quadro, uma Lei garantindo database seria uma inutilidade.



    Se não houver uma união entre os servidores dentro da carreira, vamos continuar na mesma situação. Jogam migalhas e vamos pegando e dando Graças.
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    Mensagem por darkshi em Sex 24 Mar 2017, 5:25 pm

    corujito escreveu:A Constituição VEDA textualmente a database no caso de descumprimento do novo regime fiscal. Por consequência, também limita o percentual de reajuste.

    O Judiciário é praticamente Pessoal. A despesa corrente de pessoal cresce com salário congelado. Em um Tribunal até austero (ou seja, fora da JT), quase 5% em um ano. Com salário congelado! Quando forem proibidos de vez os provimentos com curso isso deve baixar um pouco.

    Nesse quadro, uma Lei garantindo database seria uma inutilidade.  

    A solução para isto é simples. Mas infelizmente fazemos parte de uma carreira ainda presa nos anos 80. Que acredita que para uma carreira valorizada basta fazer uma greve forte. Que dinheiro é um papel que o governo imprime.
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    Mensagem por darkshi em Sex 24 Mar 2017, 5:36 pm

    Galizezin escreveu:
    galo-bh escreveu:
    josebarbos escreveu:De ideias simples, te digo que nem é ficar incorporando AQ, mas absorvê-lo de uma vez, ou criar algum outro tipo de incentivo, por produtividade, por exemplo.



    Tem o papo há um tempo, acho que até em resolução do CNJ, de o STF regulamentar o incentivo por produtividade, que seria uma espécie de 14º salário no caso de atingir certas metas...
    Isso seria interessante...
    Problema que teria sindicalistas falando que isso geraria assédio moral, e blá blá bla, e ficamos no 0, ao invés de ao menos tentar isso...

    Patrão sempre se aproveita da situação. Vejam o caso dos servidores do INSS. Hoje, praticamente o salário deles é GD.

    Bem. O fato que o CNJ tinha sim sinalizado a possibilidade de se criar um 14 salário a título de desempenho. Mas está parado no mesmo limbo que todas as propostas do CNJ sobre nossa carreira.
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    Mensagem por pernalonga em Sex 24 Mar 2017, 5:52 pm

    A proposta de 14º salário de acordo com a produtividade era voltada aos...capa-pretas. Pra ser mais exato, uma gratificação de meio subsídio a cada semestre de acordo com atingimento de metas (por nós, servidores) estabelecidas pelo CNJ
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    Mensagem por pernalonga em Sex 24 Mar 2017, 5:56 pm

    darkshi escreveu:
    corujito escreveu:A Constituição VEDA textualmente a database no caso de descumprimento do novo regime fiscal. Por consequência, também limita o percentual de reajuste.

    O Judiciário é praticamente Pessoal. A despesa corrente de pessoal cresce com salário congelado. Em um Tribunal até austero (ou seja, fora da JT), quase 5% em um ano. Com salário congelado! Quando forem proibidos de vez os provimentos com curso isso deve baixar um pouco.

    Nesse quadro, uma Lei garantindo database seria uma inutilidade.  

    A solução para isto é simples. Mas infelizmente fazemos parte de uma carreira ainda presa nos anos 80. Que acredita que para uma carreira valorizada basta fazer uma greve forte. Que dinheiro é um papel que o governo imprime.

    Eu não sei desde quando vc está no judiciário, ou se participou de alguma greve nos ultimos anos, mas todos os reajustes que recebi (2002, 2004, 2006, 2012 e 2016), e que fizeram meu salário saltar de uns 800 mangos líquidos para o que ganho hoje (umas 10 vezes mais), foram frutos de greves que fizemos (2002, 2004, 2006, 2009, 2011, 2012 e 2015)
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    Mensagem por darkshi em Sex 24 Mar 2017, 5:59 pm

    pernalonga escreveu:A proposta de 14º salário de acordo com a produtividade era voltada aos...capa-pretas. Pra ser mais exato, uma gratificação de meio subsídio a cada semestre de acordo com atingimento de metas (por nós, servidores) estabelecidas pelo CNJ

    Existe sim uma proposta de 14 para os servidores. Pena que foi ignorado pela "catguria"
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    Mensagem por darkshi em Sex 24 Mar 2017, 6:01 pm

    pernalonga escreveu:
    darkshi escreveu:
    corujito escreveu:A Constituição VEDA textualmente a database no caso de descumprimento do novo regime fiscal. Por consequência, também limita o percentual de reajuste.

    O Judiciário é praticamente Pessoal. A despesa corrente de pessoal cresce com salário congelado. Em um Tribunal até austero (ou seja, fora da JT), quase 5% em um ano. Com salário congelado! Quando forem proibidos de vez os provimentos com curso isso deve baixar um pouco.

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    Mensagem por pernalonga em Sex 24 Mar 2017, 6:08 pm

    darkshi escreveu:
    pernalonga escreveu:
    darkshi escreveu:
    corujito escreveu:A Constituição VEDA textualmente a database no caso de descumprimento do novo regime fiscal. Por consequência, também limita o percentual de reajuste.

    O Judiciário é praticamente Pessoal. A despesa corrente de pessoal cresce com salário congelado. Em um Tribunal até austero (ou seja, fora da JT), quase 5% em um ano. Com salário congelado! Quando forem proibidos de vez os provimentos com curso isso deve baixar um pouco.

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    Mensagem por darkshi em Sex 24 Mar 2017, 6:39 pm

    pernalonga escreveu:
    darkshi escreveu:
    pernalonga escreveu:
    darkshi escreveu:

    A solução para isto é simples. Mas infelizmente fazemos parte de uma carreira ainda presa nos anos 80. Que acredita que para uma carreira valorizada basta fazer uma greve forte. Que dinheiro é um papel que o governo imprime.

    Eu não sei desde quando vc está no judiciário, ou se participou de alguma greve nos ultimos anos, mas todos os reajustes que recebi (2002, 2004, 2006, 2012 e 2016), e que fizeram meu salário saltar de uns 800 mangos líquidos para o que ganho hoje (umas 10 vezes mais), foram frutos de greves que fizemos (2002, 2004, 2006, 2009, 2011, 2012 e 2015)

    Desde 2009 não ganhamos o que pedimos. Este é o fato.

    Imagina o que receberíamos sem fazer greve, com certeza impublicável para o horário

    Acho que vc não entendeu.
    "Que acredita que para uma carreira valorizada basta fazer uma greve forte"

    O que eu disse é que para uma carreira valorizada precisamos muito mais do que greve forte. Precisamos quebrar paradigmas e repensar a carreira.
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    Mensagem por androsvilazza em Sex 24 Mar 2017, 8:25 pm

    darkshi escreveu:
    pernalonga escreveu:
    darkshi escreveu:
    pernalonga escreveu:

    Eu não sei desde quando vc está no judiciário, ou se participou de alguma greve nos ultimos anos, mas todos os reajustes que recebi (2002, 2004, 2006, 2012 e 2016), e que fizeram meu salário saltar de uns 800 mangos líquidos para o que ganho hoje (umas 10 vezes mais), foram frutos de greves que fizemos (2002, 2004, 2006, 2009, 2011, 2012 e 2015)

    Desde 2009 não ganhamos o que pedimos. Este é o fato.

    Imagina o que receberíamos sem fazer greve, com certeza impublicável para o horário

    Acho que vc não entendeu.
    "Que acredita que para uma carreira valorizada basta fazer uma greve forte"

    O que eu disse é que para uma carreira valorizada precisamos muito mais do que greve forte. Precisamos quebrar paradigmas e repensar a carreira.
    Outro mamute será suicídio coletivo.

    Complementando o raciocínio extremamente válido: precisamos parar de seguir a manada e inverter a ordem sindical: Sindicato existe para servir ao sindicalizado, e não o contrário. Quando o sindicato for contra reestruturação de carreira que inclua otimização (pode me chamar de enxugamento) de pessoal, desconfiem. Quando sindicato ficar defendendo criação de varas e cargos, indiscriminadamente - inchaço da máquina -, desconfiem. Resumindo: mais servidores, sem critério, resulta em mais receita para o Sindicato, menos receita para os servidores. Lógico que enxugamento tem limite, mas na era do processo eletrônico, setor de protocolo derramando servidor de tão lotado, e defender criação de cargos em vez de reestruturação?

    Continuando, quando o sindicato defender aumento exclusivamente no VB, e não na GAJ, desconfiem. Enfim, pensem com as próprias cabeças, um pouco, em vez de pagar de papagaio repetindo mantras como "9 anos sem reajuste", "melhor o zero que perder a dignidade", "PCS sem tal ou qual cláusula não remuneratória (como NS), não pode ser aceito, etc...
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    Mensagem por VadeMekum em Seg 27 Mar 2017, 1:31 am

    Já cansei de falar que carreira valorizada eh a que detém o poder da...caneta.

    Mas pra isso, tem que haver aprimoramento, mais responsabilidade...

    E no PJU ainda impera aquele perfil de servidor de nível fundamental que quer trampar 06 horinhss por dia "mexendo com papel", ganhar uma nota preta com isso. E ainda há os ghost writters que se acham otoridades e gastam sua preciosa saliva lambendo bota na esperança de cair nas graças e descolar uma CJotazinha.

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    Mensagem por darkshi em Seg 27 Mar 2017, 10:07 am

    Galizezin escreveu:
    corujito escreveu:A exigência é para ingresso no cargo.

    Não existe esse tipo de exigência para permanência. Quem está no cargo, está no cargo. Não precisa fazer curso superior algum. O camarada vai continuar investido em seu cargo como sempre esteve.


    Concordo, mas parece que na PF houve esse condicionamento para que o camarada conseguisse galgar o posto top da carreira, tipo agente classe especial.

    Acredito que esta é a solução mais justa na hora de implantar transposição de tabelas.
    Em vez de simplesmente jogar o atual final de carreira (13 padrão) em valores equivalentes ao 5 do analista cria-se mais 5 níveis para o técnico chamando este de classe especial passando a colocar como requisito o acesso a esta classe ter nível superior.

    Vantagens desta proposta:
    1 - Evita dar salário de "nível superior" quem não tem nível superior
    2 - Evita o efeito cascata com os aposentados. Já que aposentado não progride em carreira.
    3 - Na prática parcelaria a transposição de tabelas, diminuindo o impacto para o governo.
    4 - Como a carreira de técnico passaria a ter 19 níveis ela teria menos impacto geral para o governo.
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    Mensagem por darkshi em Seg 27 Mar 2017, 11:51 am

    euvoltei escreveu:Todo mundo (técnicos e analistas) achou ótimo cortar 2 níveis e chegar ao fim da carreira mais cedo...

    Agora ficam tentando usar isso como trem da alegria para ganhar mais em detrimento dos demais... Por isso que não dá para ser aa favor do NS para técnico, no dia seguinte vai ser uma ladainha pedindo equiparação com analistas

    Buaaaaaaaaaaaaaa
    Se eles ganharem uma porcentagem maior que eu eu irei apelar.
    Buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


    Acho engraçado o choro de perdedor...
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    Mensagem por euvoltei em Seg 27 Mar 2017, 12:03 pm

    darkshi escreveu:
    euvoltei escreveu:Todo mundo (técnicos e analistas) achou ótimo cortar 2 níveis e chegar ao fim da carreira mais cedo...

    Agora ficam tentando usar isso como trem da alegria para ganhar mais em detrimento dos demais... Por isso que não dá para ser aa favor do NS para técnico, no dia seguinte vai ser uma ladainha pedindo equiparação com analistas

    Buaaaaaaaaaaaaaa
    Se eles ganharem uma porcentagem maior que eu eu irei apelar.
    Buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


    Acho engraçado o choro de perdedor...

    auhauauhauhauhauha não tô chorando.... quem tá e vc....

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    Mensagem por darkshi em Seg 27 Mar 2017, 1:03 pm

    Não tô chorando... Mas ai de que se oferecerem um pcs com transposição.
    Aí vou chorar...

    Vai lá reclamar para o Sinajus.


    Última edição por darkshi em Seg 27 Mar 2017, 7:10 pm, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Mestre dos Magos! em Seg 27 Mar 2017, 6:07 pm

    Fato!

    (Sem chances...) - Um PL com transposição é inviável política e orçamentariamente.


    Segue o cortejo que o defunto tem pressa!
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    Mensagem por corujito em Seg 27 Mar 2017, 6:11 pm

    Com 26% a mais de aumento no C13 em relação ao A5 sobrepor-se-iam as tabelas novamente.

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