PCS JÁ

Novo PCS

concurseiro_mor
    concurseiro_mor
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 33

Novo PCS - Página 24 Empty Re: Novo PCS

Mensagem por concurseiro_mor em Sex 6 Out 2017 - 14:18

Protocol escreveu:
    concurseiro_mor escreveu:
    darkshi escreveu:

O que acho deveras interessante é que aqui temos os maiores expoentes do pensamento aplicado à Administração Pública mas que são incapazes de passarem em cargos mais atrativos ou mesmo um simples cargo de nível superior.
    santa

Diretamente do PDF

Apenas mostraremos algumas condutas caricatas que podem obstruir a defesa do interesse público, quais sejam:

Acadêmicos: Aprisionados pelo Sistema Qualis –CAPES de pontuação geram mais quantidade do que qualidade e significado nas publicações (vide RAE2013, vol. 53 nº 1).

Sindicalistas: mais salário, isonomia e  menos  contratualizações  que reduzam o número de servidores.

Políticos: fisiologismo, ampliação de base política acima dos interesses técnico - administrativos.

Burocratas: corporativistas ,envelhecidos,  acomodados  e  frustrados (muitas vezes justificadamente em função de experiências anteriores).

Cidadãos: peticionismo (espera soluções do estado) e cartorialismo.

Olha. Te acharam.
    clown

Ps: Já perdi as esperanças de que gente obtusa entendam o que está acontecendo.

Verdade! Há verdades escritas. Somos burocratas. Envelhecendo todos estamos.
    Frustrado estou com o meu pífio salário de analista judiciário. Realmente frustrado.
    Acomodado... Um pouco... Contudo, estou na fase final de outro curso superior...
    Mas vou tentar concursos... Não esperarei solução da Administração
    para elevar meus parcos vencimentos. Não espero, como alguns aqui, uma ascensão mágica
    pela Administração! Ou mesmo insistir na área de TI! santa

Parabéns por continuar investindo em formação acadêmica. E por continuar estudando para concursos, já que as informações adquiridas são úteis mesmo quando não se consegue passar.

Só tenho a observar que a luta de todos neste momento nem é tanto para elevar remuneração, é para manter. A dos técnicos pelo nível superior, embora a muitos a meta seja a equiparação de tabelas, acho seja muito mais para justificar o patamar remuneratório elevado do cargo, de nível médio, em relação aos congêneres e à cargos de nível superior, dentro da Administração Pública.

Quanto à capacidade de discussão de muitos de nós sobre Administração, que tu ironicamente critica, pode ser que estejas certo. Em relação a mim, estás.

Só tenho duas observações: concurso público na maioria das vezes não mede inteligência, mas conhecimento acumulado, e não há outro meio de se melhorar as condições de uma carreira ou grupo de pessoas se não pela discussão, mesmo que sem parâmetros consistentes, o que no meu modo de ver não é o caso.

Um último comentário, este mais estúpido que os demais. Albert Einstein, antes de formular a teoria da relatividade geral, era um burocrata em um cartório de patentes suíço. Não dá para subestimar a capacidade das pessoas apenas pela posição que elas ocupam no Serviço Público.

Mas eu não falei nada contra burocratas... Falei que "somos burocratas". Quem falou conta o nosso status quo foi o outro colega.
    Falei apenas que, dada as devidas proporções, nossos cargos são assemelhados aos cargos do Carreirão.
    Cedo ou tarde, seremos devidamente uniformizados com estes... Há poucas soluções para esta problemática.
    Alçar um cargo mais valorizado e com maior independência é uma delas... Caso a pessoa tenha condições de sê-lo.
    Ademais, Einstein foi um péssimo oficial de patentes. Só o foi por indicação de amigo e por ter sido pai de
    forma abrupta, casando-se com Mileva. Precisava de sustento. Na verdade, sempre quis ser físico teórico.
    pernalonga
    pernalonga
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 825

Mensagem por pernalonga em Sex 6 Out 2017 - 14:55

Pessoal, as discussões aqui são bacanas, nossa vivência enquanto "administrados" nos dá se não conhecimento de causa suficiente, ao menos anseio por melhorias suficiente pra que arrisquemos criar "propostas" sobre o modelo de carreira que entendemos cada um o melhor pra categoria e para o serviço público. No entanto, quem tem o efetivo poder de propor e executar medidas em relação a nossa e outras carreiras, não se interessa nem um pouco em melhorar o serviço público, tanto para os servidores quanto para os usuários desses serviços. O negócio é reduzir custos a qualquer custo (perdão pelo trocadilho infame), e fazer com que se trabalhe mais com a estrutura que se tem. Portanto, o que nos sobra (boas intenções) falta e muito pros administradores, quem tem amplo conhecimento sobre gestão
    concurseiro_mor
    concurseiro_mor
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por concurseiro_mor em Sex 6 Out 2017 - 15:26

pernalonga escreveu:Pessoal, as discussões aqui são bacanas, nossa vivência enquanto "administrados" nos dá se não conhecimento de causa suficiente, ao menos anseio por melhorias suficiente pra que arrisquemos criar "propostas" sobre o modelo de carreira que entendemos cada um o melhor pra categoria e para o serviço público. No entanto, quem tem o efetivo poder de propor e executar medidas em relação a nossa e outras carreiras, não se interessa nem um pouco em melhorar o serviço público, tanto para os servidores quanto para os usuários desses serviços. O negócio é reduzir custos a qualquer custo (perdão pelo trocadilho infame), e fazer com que se trabalhe mais com a estrutura que se tem. Portanto, o que nos sobra (boas intenções) falta e muito pros administradores, quem tem amplo conhecimento sobre gestão

Concordo plenamente. Não há boas intenções por parte dos administradores. Soluções coletivas parecem cada vez mais distantes.
    Sobra-me, apenas, a solução individual.
    Sem Frescura
    Sem Frescura
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 408

Mensagem por Sem Frescura em Sex 6 Out 2017 - 16:07

E a pergunta que não quer calar: qual será o valor da Gratificação de Atividade Interna - GAI?
    wilhelm
    wilhelm
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : AJAJ C13 Querendo dar Área desta Josta de País
    Reputação : 12

Mensagem por wilhelm em Sex 6 Out 2017 - 16:27

Sem Frescura escreveu:E a pergunta que não quer calar: qual será o valor da Gratificação de Atividade Interna - GAI?

creio em uma possível ressurreição da GDI - Gratificação por Desempenho Institucional, não cumulativa com as gratificações de atividades externas, nos termos da proposta do Gilmau, nosso cavalo selado com o molusco, devidamente enterrada pelos Sindicalistas Conlutistas, obviamente muito bem rebaixada (pois naquela época, pela proposta, TJ seriam equiparados a analistas da RFB e AJ seriam equiparados praticamente a AGU).
    Fireball
    Fireball
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 30

Mensagem por Fireball em Sex 6 Out 2017 - 17:06

Sem Frescura escreveu:E a pergunta que não quer calar: qual será o valor da Gratificação de Atividade Interna - GAI?

Agente ou escrivão? Quem corre mais risco?
    darkshi
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 245

Mensagem por darkshi em Sex 6 Out 2017 - 17:33

pernalonga escreveu:Pessoal, as discussões aqui são bacanas, nossa vivência enquanto "administrados" nos dá se não conhecimento de causa suficiente, ao menos anseio por melhorias suficiente pra que arrisquemos criar "propostas" sobre o modelo de carreira que entendemos cada um o melhor pra categoria e para o serviço público. No entanto, quem tem o efetivo poder de propor e executar medidas em relação a nossa e outras carreiras, não se interessa nem um pouco em melhorar o serviço público, tanto para os servidores quanto para os usuários desses serviços. O negócio é reduzir custos a qualquer custo (perdão pelo trocadilho infame), e fazer com que se trabalhe mais com a estrutura que se tem. Portanto, o que nos sobra (boas intenções) falta e muito pros administradores, quem tem amplo conhecimento sobre gestão

Concordo plenamente. Não há boas intenções por parte dos administradores. Soluções coletivas parecem cada vez mais distantes.

Pelo contrário. Soluções tem.
    Mas como explicar as soluções para pessoas que quando ouvem "Ascensão funcional" a única resposta que são capazes de dar é "Se quer ganhar salário de analista que estude e passe em um concurso de nível superior".?

Pessoas obtusas são incapazes de entender muito além de um palmo na frente do nariz.
    concurseiro_mor
    concurseiro_mor
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por concurseiro_mor em Sex 6 Out 2017 - 17:51

darkshi escreveu:

Pelo contrário. Soluções tem.
    Mas como explicar as soluções para pessoas que quando ouvem "Ascensão funcional" a única resposta que são capazes de dar é "Se quer ganhar salário de analista que estude e passe em um concurso de nível superior".?

Pessoas obtusas são incapazes de entender muito além de um palmo na frente do nariz.

Sério mesmo que você NÃO deseja um plus salarial incrementando o ingresso de seu cargo para o nível superior?
    Agora, se é certo ou errado não sei... Acho pouco provável que venham a conseguir isso.
    Veja quanto tempo você deseja isso e, efetivamente, nada aconteceu. Se realmente tivesse partido para uma ação mais efetiva e particular, com mudança de rumo e novos concursos, talvez estivesse em cargo melhor e não estaria chamando pessoas de obtusas por não concordarem com sua perspectiva.
    darkshi
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por darkshi em Sex 6 Out 2017 - 18:15

Sério mesmo que você NÃO deseja um plus salarial incrementando o ingresso de seu cargo para o nível superior?

Vamos lá.
    NS e Ascensão são duas coisas completamente diferentes. Um depende de PL e outro depende de PEC.

NS a principio é para blindar a carreira TJ de possíveis desvalorizações no futuro. Reajuste diferenciado? Pode esquecer. Com a PEC do teto qualquer chance que existia disto acabou.

Ascensão funcional significa o retorno dos provimentos derivados. Isto é bom ou ruim? Depende. Tudo depende.

Se for para retornar com as mesmas (falta) de regras que existia pré 88. Seria péssimo. Isto sim seria Trem da Alegria. Mas não é isto que está sendo defendido.

O que é defendido é o retorno da ascensão funcional com regras claras e rígidas que permitam a criação de carreiras de verdade que valorizem o todo. Uma carreira que valorize o servidor que trabalhe, o servidor que se qualifique, o servidor que tenha bom rendimento.

Não defendo ascensão para que permita eu (um TJ) passe de modo mais fácil para o cargo AJ. Eu defendo ascensão para que seja possível ser criado uma nova carreira.

(e é por isto que eu te chamo de obtuso. Não consegue enxergar a carreira do PJU para além dos cargos Auxiliares, Técnicos e Analistas)

Agora, se é certo ou errado não sei... Acho pouco provável que venham a conseguir isso.

NS vai sair. Não pq queremos. Mas pq é interessante para a administração.

Veja quanto tempo você deseja isso e, efetivamente, nada aconteceu. Se realmente tivesse partido para uma ação mais efetiva e particular, com mudança de rumo e novos concursos, talvez estivesse em cargo melhor e não estaria chamando pessoas de obtusas por não concordarem com sua perspectiva.

1 - Te chamaria de obtusa do mesmo modo. Não está em debate o que eu faço ou deixo de fazer em minha vida e sim no modelo de carreira.

2 - Não sei se vc reparou. Mas o país entrou em crise e os concursos pararam de acontecer. (pelo menos aqui no DF).

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Sex 6 Out 2017 - 19:11

O NS pra técnico realmente tem boas chances de sair. 2019 está não está tão longe.
    darkshi
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por darkshi em Sex 6 Out 2017 - 19:53

E para quem não entendeu qual seria o interesse da ADM no NS.
    A administração tem interesses na elevação da qualificação dos servidores que adentrarem futuramente no cargo TJ pq ela tem interesses em "elevar" o cargo TJ de auxiliar para um AJ de baixo custo. (vejam os últimos editais de concurso do judiciário. Existem certas responsabilidades que de acordo com a lei de nossa carreira é exclusiva dos AJs estão sendo postas no edital como se fossem de TJs )

E isto vai refletir em melhorias salariais aos TJ? NÃO.

Não é a toa que existe do discurso que o cargo de nível médio tem um salário alto demais. A teórica valorização que o TJ teria ao ser transformado em AJ de baixo custo já está dada no momento que os NM do PJU recebem consideravelmente mais que os do executivo e muito a mais que a média do mercado.
    Protocol
    Protocol
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 48

Mensagem por Protocol em Sex 6 Out 2017 - 20:15

Protocol escreveu:
    darkshi escreveu:

Diretamente do PDF

Apenas mostraremos algumas condutas caricatas que podem obstruir a defesa do interesse público, quais sejam:

Acadêmicos: Aprisionados pelo Sistema Qualis –CAPES de pontuação geram mais quantidade do que qualidade e significado nas publicações (vide RAE2013, vol. 53 nº 1).

Sindicalistas: mais salário, isonomia e  menos  contratualizações  que reduzam o número de servidores.

Políticos: fisiologismo, ampliação de base política acima dos interesses técnico - administrativos.

Burocratas: corporativistas ,envelhecidos,  acomodados  e  frustrados (muitas vezes justificadamente em função de experiências anteriores).

Cidadãos: peticionismo (espera soluções do estado) e cartorialismo.

Olha. Te acharam.
    clown

Ps: Já perdi as esperanças de que gente obtusa entendam o que está acontecendo.

Verdade! Há verdades escritas. Somos burocratas. Envelhecendo todos estamos.
    Frustrado estou com o meu pífio salário de analista judiciário. Realmente frustrado.
    Acomodado... Um pouco... Contudo, estou na fase final de outro curso superior...
    Mas vou tentar concursos... Não esperarei solução da Administração
    para elevar meus parcos vencimentos. Não espero, como alguns aqui, uma ascensão mágica
    pela Administração! Ou mesmo insistir na área de TI! santa

Parabéns por continuar investindo em formação acadêmica. E por continuar estudando para concursos, já que as informações adquiridas são úteis mesmo quando não se consegue passar.

Só tenho a observar que a luta de todos neste momento nem é tanto para elevar remuneração, é para manter. A dos técnicos pelo nível superior, embora a muitos a meta seja a equiparação de tabelas, acho seja muito mais para justificar o patamar remuneratório elevado do cargo, de nível médio, em relação aos congêneres e à cargos de nível superior, dentro da Administração Pública.

Quanto à capacidade de discussão de muitos de nós sobre Administração, que tu ironicamente critica, pode ser que estejas certo. Em relação a mim, estás.

Só tenho duas observações: concurso público na maioria das vezes não mede inteligência, mas conhecimento acumulado, e não há outro meio de se melhorar as condições de uma carreira ou grupo de pessoas se não pela discussão, mesmo que sem parâmetros consistentes, o que no meu modo de ver não é o caso.

Um último comentário, este mais estúpido que os demais. Albert Einstein, antes de formular a teoria da relatividade geral, era um burocrata em um cartório de patentes suíço. Não dá para subestimar a capacidade das pessoas apenas pela posição que elas ocupam no Serviço Público.

Mas eu não falei nada contra burocratas... Falei que "somos burocratas". Quem falou conta o nosso status quo foi o outro colega.
    Falei apenas que, dada as devidas proporções, nossos cargos são assemelhados aos cargos do Carreirão.
    Cedo ou tarde, seremos devidamente uniformizados com estes... Há poucas soluções para esta problemática.
    Alçar um cargo mais valorizado e com maior independência é uma delas... Caso a pessoa tenha condições de sê-lo.
    Ademais, Einstein foi um péssimo oficial de patentes. Só o foi por indicação de amigo e por ter sido pai de
    forma abrupta, casando-se com Mileva. Precisava de sustento. Na verdade, sempre quis ser físico teórico.

Bah, essa do Einstein... me caiu os butiá do bolso.

Concordo contigo sobre a equalização, para pior, da nossa carreira, e que é razoável pensar em partir para outra melhorar. Mas não acho que vai piorar só para nós.

As únicas ilhas que talvez restem no serviço público são as carreiras da CD e do SF, TCU, magistratura e MP. AGU e Receita, com o imbróglio dos honorários e do bônus, vão ter de lutar bastante pelas respectivas carreiras, mas sem dúvida estão bem melhor do que nós e vão continuar assim, e não só em termos de remuneração.

Quanto ao comentário do pernalonga, concordo plenamente. Só acho que em um cenário que a Administração está c... para nós, o melhor que podemos fazer é ter um projeto de carreira bem definido, discutir bastante internamente, o que várias outras carreiras puxadas pelos sindicatos, como o Sindifisco, p. ex., faz bastante.

Alguns dos nossos sindicatos estão se empenhando na defesa de direitos. O próprio Sintrajufe/RS é um bom exemplo disso. É importante seguir na luta, tornar a vida dos administradores mais difícil.

Ah, e na minha opinião, a chance de vir uma GAI no futuro é praticamente nenhuma. Já GD, se passar o PL da avaliação periódica de desempenho, é bem possível.

E o NS para técnico, não tenho dúvida de que eventualmente será implementado em 2019, mas sem alteração de um único centavo na tabela, a não ser para absorver o AQ de graduação.
    darkshi
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por darkshi em Sex 6 Out 2017 - 20:51

Protocol escreveu:

Bah, essa do Einstein... me caiu os butiá do bolso.

Concordo contigo sobre a equalização, para pior, da nossa carreira, e que é razoável pensar em partir para outra melhorar. Mas não acho que vai piorar só para nós.

As únicas ilhas que talvez restem no serviço público são as carreiras da CD e do SF, TCU, magistratura e MP. AGU e Receita, com o imbróglio dos honorários e do bônus, vão ter de lutar bastante pelas respectivas carreiras, mas sem dúvida estão bem melhor do que nós e vão continuar assim, e não só em termos de remuneração.

E não se engane. Boa parte dessas ilhas vão acabar.

Quanto ao comentário do pernalonga, concordo plenamente. Só acho que em um cenário que a Administração está c... para nós, o melhor que podemos fazer é ter um projeto de carreira bem definido, discutir bastante internamente, o que várias outras carreiras puxadas pelos sindicatos, como o Sindifisco, p. ex., faz bastante.

Alguns dos nossos sindicatos estão se empenhando na defesa de direitos. O próprio Sintrajufe/RS é um bom exemplo disso. É importante seguir na luta, tornar a vida dos administradores mais difícil.

Seria tão bom...
    O problema é que os nossos sindicatos não tem maturidade para ir muito além do "Recomposição de perdas inflacionárias"

Ah, e na minha opinião, a chance de vir uma GAI no futuro é praticamente nenhuma. Já GD, se passar o PL da avaliação periódica de desempenho, é bem possível.

E o NS para técnico, não tenho dúvida de que eventualmente será implementado em 2019, mas sem alteração de um único centavo na tabela, a não ser para absorver o AQ de graduação.

Concordo.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Sex 6 Out 2017 - 21:25

NS pra técnico realmente não é e nem será sinônimo de equiparação salarial com os analistas. Mas vai ter NS sim hehe

E sobre as tais "ilhas": as mencionadas não vão deixar de existir, talvez a receita dê uma caída (que já tá piorando bastante nos últimos tempos heim). Mas só. Ou alguém imagina magistratura e MP "sofrendo"? Se nessa crise do jeito que foi e ainda tá sendo, essa turminha anda se esbaldando...
    jornalista
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 41

Mensagem por jornalista em Sab 7 Out 2017 - 7:09

wilhelm escreveu:

creio em uma possível ressurreição da GDI - Gratificação por Desempenho Institucional, não cumulativa com as gratificações de atividades externas, nos termos da proposta do Gilmau, nosso cavalo selado com o molusco, devidamente enterrada pelos Sindicalistas Conlutistas, obviamente muito bem rebaixada (pois naquela época, pela proposta, TJ seriam equiparados a analistas da RFB e AJ seriam equiparados praticamente a AGU).
    Eu entrei em 2004 no PJu por isso não posso falar como era antes. Mas pelo que eu já vivi nunca a agu permitiu essa isonomia, até pq é ela que faz o parecer jurídico de qualquer pcs.
    jornalista
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por jornalista em Sab 7 Out 2017 - 11:25

Pimponete escreveu:NS pra técnico realmente não é e nem será sinônimo de equiparação salarial com os analistas. Mas vai ter NS sim hehe

E sobre as tais "ilhas": as mencionadas não vão deixar de existir, talvez a receita dê uma caída (que já tá piorando bastante nos últimos tempos heim).  Mas só. Ou alguém imagina magistratura e MP "sofrendo"? Se nessa crise do jeito que foi e ainda tá sendo, essa turminha anda se esbaldando...

Última edição por jornalista em Sab 7 Out 2017 - 15:23, editado 1 vez(es) (Razão : Erro)
    concurseiro_mor
    concurseiro_mor
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por concurseiro_mor em Sab 7 Out 2017 - 12:32

darkshi escreveu:E para quem não entendeu qual seria o interesse da ADM no NS.
    A administração tem interesses na elevação da qualificação dos servidores que adentrarem futuramente no cargo TJ pq ela tem interesses em "elevar" o cargo TJ de auxiliar para um AJ de baixo custo. (vejam os últimos editais de concurso do judiciário. Existem certas responsabilidades que de acordo com a lei de nossa carreira é exclusiva dos AJs estão sendo postas no edital como se fossem de TJs )

Não é a toa que existe do discurso que o cargo de nível médio tem um salário alto demais. A teórica valorização que o TJ teria ao ser transformado em AJ de baixo custo já está dada no momento que os NM do PJU recebem consideravelmente mais que os do executivo e muito a mais que a média do mercado.

Então serviria de nada. NS deste jeito eu sempre acreditei mas.... mas os TJs em NS buscariam isonomia salarial com os AJs... Ou seja, os comentários acima apenas balizaram meu entendimento de que investir pessoalmente nesta carreira é inócuo sendo mais negócio buscar salvação nas Ilhas que sobrarão! GD é o futuro da peãozada e o objetivo é a Vitaliciedade! Entendedores entenderão!
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Reputação : 291

Mensagem por Galizezin em Seg 9 Out 2017 - 8:42

Então serviria de nada. NS deste jeito eu sempre acreditei mas.... mas os TJs em NS buscariam isonomia salarial com os AJs... Ou seja, os comentários acima apenas balizaram meu entendimento de que investir pessoalmente nesta carreira é inócuo sendo mais negócio buscar salvação nas Ilhas que sobrarão! GD é o futuro da peãozada e o objetivo é a Vitaliciedade! Entendedores entenderão!

NS para cargo técnico não precisa ser acompanhado de compensação financeira. NS para cargo técnico é questão de justiça, já que até soldado da polícia militar é cargo de NS. Qual trabalho é mais complexo (sem fazer menção à periculosidade)? Qual trabalho é melhor remunerado? Há distorções! E quem quiser manter o AQ, que faça pós-graduação.

Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 825

Mensagem por pernalonga em Seg 9 Out 2017 - 12:49

Pelo visto, vai ficar só no "ganho psicológico" :guy: :guy: :guy: , como disse um representante do NS numa reunião com o Amarildo, sobre porque era importante alterar a exigência de escolaridade pra ingresso no cargo de Técnico Judiciário
    concurseiro_mor
    concurseiro_mor
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por concurseiro_mor em Seg 9 Out 2017 - 13:23

pernalonga escreveu:Pelo visto, vai ficar só no "ganho psicológico" :guy:  :guy:  :guy: , como disse um representante do NS numa reunião com o Amarildo, sobre porque era importante alterar a exigência de escolaridade pra ingresso no cargo de Técnico Judiciário

Melhor ser um nível médio bem remunerado que um nível superior mal remunerado.
    concurseiro_mor
    concurseiro_mor
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por concurseiro_mor em Seg 9 Out 2017 - 13:25

Galizezin escreveu:

NS para cargo técnico não precisa ser acompanhado de compensação financeira. NS para cargo técnico é questão de justiça, já que até soldado da polícia militar é cargo de NS. Qual trabalho é mais complexo (sem fazer menção à periculosidade)? Qual trabalho é melhor remunerado? Há distorções! E quem quiser manter o AQ, que faça pós-graduação.

Ainda bem que sou Analista...
    darkshi
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por darkshi em Seg 9 Out 2017 - 16:00

Então pq vc perde seu tempo postando em um fórum de uma carreira morta?
    concurseiro_mor
    concurseiro_mor
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por concurseiro_mor em Seg 9 Out 2017 - 16:12

darkshi escreveu:

Então pq vc perde seu tempo postando em um fórum de uma carreira morta?

A carreira respira por aparelhos.
    darkshi
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por darkshi em Seg 9 Out 2017 - 16:33

pernalonga escreveu:Pelo visto, vai ficar só no "ganho psicológico" :guy:  :guy:  :guy: , como disse um representante do NS numa reunião com o Amarildo, sobre porque era importante alterar a exigência de escolaridade pra ingresso no cargo de Técnico Judiciário

Como falei antes. Hj a importância do NS é para evitar perdas.

O cargo dos técnicos é atacado como sendo o um dos marajás do nível médio. (ataque este é feito até por servidores da própria carreira judiciária) e o NS evitaria este tipo de ataque.

Uns 10/15 anos atrás até veria espaço para uma boa transposição. A diferença salarial era menor, a noção de orçamento público era menor, o Brasil tinha mais sobras financeiras. Atualmente com a PEC do teto e com as novas noções de gestão pública? Podem esquecer.

Fireball
    Fireball
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Fireball em Seg 9 Out 2017 - 17:20

darkshi escreveu:

O cargo dos técnicos é atacado como sendo o um dos marajás do nível médio. (ataque este é feito até por servidores da própria carreira judiciária) e o NS evitaria este tipo de ataque.

Uns 10/15 anos atrás até veria espaço para uma boa transposição. A diferença salarial era menor, a noção de orçamento público era menor, o Brasil tinha mais sobras financeiras. Atualmente com a PEC do teto e com as novas noções de gestão pública? Podem esquecer.

Só extinguir o cargo de NM, pronto, resolvido, vão dizer que quem entrou entrou, o resto não entra mais.
    Depois podemo criar um novo de assistente genérico de nível superior por R$ 5.000 inicial, com os administrativos da AGU e PF por exemplo, mantendo os especializados em Direito, Informática, Administração e Engenharia.
    Os curso superior em qualquer área ficam nesse aí, específico para apoio as atividades administrativas.
    darkshi
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por darkshi em Seg 9 Out 2017 - 17:30

Fireball escreveu:
    Só extinguir o cargo de NM, pronto, resolvido, vão dizer que quem entrou entrou, o resto não entra mais.
    Depois podemo criar um novo de assistente genérico de nível superior por R$ 5.000 inicial, com os administrativos da AGU e PF por exemplo, mantendo os especializados em Direito, Informática, Administração e Engenharia.
    Os curso superior em qualquer área ficam nesse aí, específico para apoio as atividades administrativas.

Me diga. Qual é a diferença disto e de transformar o cargo de TJ em NS?

Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin em Seg 9 Out 2017 - 18:25

darkshi escreveu:

Exatamente! Como sendo, mas não sendo. Isso porque as atribuições práticas e efetivas do cargo técnico transcendem a teoria.

Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin em Seg 9 Out 2017 - 18:27

Melhor ser um nível médio bem remunerado que um nível superior mal remunerado.

O técnico que fala isso não gosta de trabalhar.

Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por darkshi em Seg 9 Out 2017 - 18:31

Galizezin escreveu:
    darkshi escreveu:

Exatamente! Como sendo, mas não sendo. Isso porque as atribuições práticas e efetivas do cargo técnico transcendem a teoria.

Não.
    O buraco é mais em baixo.
    A verdade é que a carreira pública como um todo é uma bela de uma FANTASIA. Foi pensada para uma estrutura extremamente rígida de administração pública. Algo que nem fazia muito sentido nos anos 80 e atualmente menos ainda.

E no nosso caso não é só o TJ que tem problemas (como o patente e permanente desvio de função) mas os AJs (com a falta de valorização, diferenciação e crescimento) também sofrem.
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin em Seg 9 Out 2017 - 18:47

darkshi escreveu:
    Galizezin escreveu:
    darkshi escreveu:

Não.
    O buraco é mais em baixo.
    A verdade é que a carreira pública como um todo é uma bela de uma FANTASIA. Foi pensada para uma estrutura extremamente rígida de administração pública. Algo que nem fazia muito sentido nos anos 80 e atualmente menos ainda.

E no nosso caso não é só o TJ que tem problemas (como o patente e permanente desvio de função) mas os AJs (com a falta de valorização, diferenciação e crescimento) também sofrem.

Eu não acho que o analista é desvalorizado, pelo menos financeiramente. 13k inicial e 18,5k final em jan/2019?

Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por darkshi em Seg 9 Out 2017 - 18:50

Galizezin escreveu:
    Eu não acho que o analista é desvalorizado, pelo menos financeiramente. 13k inicial e 18,5k final em jan/2019?

É desvalorizado no momento que o intensivo dele ir além do medíocre é zero.

Fireball
    Fireball
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Fireball em Seg 9 Out 2017 - 18:50

"Me diga. Qual é a diferença disto e de transformar o cargo de TJ em NS? "
    Valorizar os cargos especializados, resolver o problema no NS, empregar mão de obra mais barata nas atividades administrativas, com cumprimento de despachos, controle postal e etc.
    Temos muito curso superior em qualquer área, precisamos de especialistas, tecnólogos em direito e etc, com um valor justo de 5k a 8k fim de carreira.
    A bandeira de NS é pra técnico c13 que não sente mais aumento das progressões, estão ficando doentes e/ou desmotivados pra segurar uma FC, essas estão migrando pra CJ via PL e por aí vai.
    Pessoal alega desvio e cola no analista, nunca vi colar no magistrado inclusive com muita gente usando o certificado digital.
    darkshi
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por darkshi em Seg 9 Out 2017 - 18:52

Fireball escreveu:"Me diga. Qual é a diferença disto e de transformar o cargo de TJ em NS? "
    Valorizar os cargos especializados, resolver o problema no NS, empregar mão de obra mais barata nas atividades administrativas, com cumprimento de despachos, controle postal e etc.
    Temos muito curso superior em qualquer área, precisamos de especialistas, tecnólogos em direito e etc,  com um valor justo de 5k a 8k fim de carreira.
    A bandeira de NS é pra técnico c13 que não sente mais aumento das progressões,  estão ficando doentes e/ou desmotivados  pra segurar uma FC, essas estão migrando pra CJ via PL e por aí vai.
    Pessoal alega desvio e cola no analista, nunca vi colar no magistrado inclusive com muita gente usando o certificado digital.

Ou seja.
    É a mesma coisa que o NS para os TJs.
    Fireball
    Fireball
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Fireball em Seg 9 Out 2017 - 18:55

Mas aí descola de analista da área judiciária.
    Fica igual RF, cada macaco no seu galho com subordinação hierárquica.
    So aqui que vejo pedreiro fazendo planta.
    Nessa parte o MPU está melhor.
    jornalista
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por jornalista em Seg 9 Out 2017 - 18:58

Fireball escreveu:
    darkshi escreveu:

O problema desse assistente genérico é gerar a seguinte situação: o magistrado dá fc ou cj pro assistente bacharel em Direito, põe no gabinete e manda fazer sentenças. Aí vão exigir NS...
    darkshi
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por darkshi em Seg 9 Out 2017 - 19:06

Fireball escreveu:Mas aí descola de analista da área judiciária.

Olha.
    Basicamente vc quer criar um novo cargo para fazer exatamente a mesma função hj exercida pelos técnicos. EXATAMENTE a mesma.
    Fireball
    Fireball
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Fireball em Seg 9 Out 2017 - 20:41

Isso.
    darkshi
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por darkshi em Seg 9 Out 2017 - 20:48

Fireball escreveu:Isso.

Se for exatamente a mesma coisa pode gerar processo por isonomia
    Fireball
    Fireball
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Fireball em Seg 9 Out 2017 - 21:15

Boa sorte!
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin em Ter 10 Out 2017 - 11:59

Fireball escreveu:Mas aí descola de analista da área judiciária.

Vc diz isso porque não conhece a portaria de atribuições do cargo técnico.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 21 Ago 2019 - 12:44