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    Mensagem por Galizezin em Ter 10 Out 2017, 12:05 pm

    darkshi escreveu:
    Fireball escreveu:Isso.

    Se for exatamente a mesma coisa pode gerar processo por isonomia

    Vamos por em pratos limpos:

    É que o analista tem esperança que um dia ganhará igual auditor da receita ou delegado da PF, colando no magistrado e procurador. Então vamos raciocinar. Auditor e delegado assinam, logo, são cargos máximos da RF e PF e, por isso, estão colados no magistrado e procurador. Analista nunca irá assinar.


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    Mensagem por euvoltei em Ter 10 Out 2017, 12:20 pm

    Há uma série de movimentos, nem sempre orquestrados:

    O serviço completo do PJU é alcançável à maioria... ou seja, muitos servidores, desempenhariam bem o serviço de magistrado, mas nem por isso o fazem...e não há confusão aí.......

    Com o técnico e analista... há uma confusão  pois até os dirigentes do PJU incentivam que todos são iguais... Quando deveriam fazer o contrário, entendendo as diferenças e aplicando-as...

    Aí, ficamos falando só da confusão...técnicos e analistas são iguais, mas não são:
    - são iguais porque o serviço é igual.... é incentivado para ser assim;
    - não são iguais pq o salário não é igual.... muitas vezes a qualificação não é igual....

    Aí bate a insatisfação... mas:
    - a solução de equiparação/ascensão , não cabe no orçamento/constituição;
    - a solução de desfazer a "confusão" do serviço igual... não agrada nem a maioria dos técnicos, nem a quem criou/incentivou a confusão (dirigentes do PJU)...


    E como resolver????
    Simples: não há solução, não há,..... Só há um remendo, que são as FCs e CJs, para remendar algumas situações......
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    Mensagem por concurseiro_mor em Ter 10 Out 2017, 2:04 pm

    euvoltei escreveu:Há uma série de movimentos, nem sempre orquestrados:

    O serviço completo do PJU é alcançável à maioria... ou seja, muitos servidores, desempenhariam bem o serviço de magistrado, mas nem por isso o fazem...e não há confusão aí.......

    Com o técnico e analista... há uma confusão  pois até os dirigentes do PJU incentivam que todos são iguais... Quando deveriam fazer o contrário, entendendo as diferenças e aplicando-as...

    Aí, ficamos falando só da confusão...técnicos e analistas são iguais, mas não são:
    - são iguais porque o serviço é igual.... é incentivado para ser assim;
    - não são iguais pq o salário não é igual.... muitas vezes a qualificação não é igual....

    Aí bate a insatisfação... mas:
    - a solução de equiparação/ascensão , não cabe no orçamento/constituição;
    - a solução de desfazer a "confusão" do serviço igual... não agrada nem a maioria dos técnicos, nem a quem criou/incentivou a confusão (dirigentes do PJU)...


    E como resolver????
    Simples: não há solução, não há,..... Só há um remendo, que são as FCs e CJs, para remendar algumas situações......

    Perfeito. Se utilizam da confusão existente. Exemplo na área de TI onde o Técnico de TI deveria ficar em atividades mais operacionais e o Analista em atividades afetas à Gestão. Mas os próprios integrantes de TI adoram gerar a confusão.
    Com a terceirização, a parte operacional deve ser transferida para os empregados, retirando a importância da existência
    de técnicos de TI e incremento natural na importância das atividades de Gestão de TI e Governança, responsáveis pelo direcionamento das políticas de TI com ênfase nos negócios e diretrizes da Instituição. Mas há quem diga que Técnico de TI (perfil mais operacional) seja equivalente ao Analista de TI (perfil de gestão). Ademais, com o PJE e diversas unificações de sistemas,
    não há muito o que se criar para inflar a importância de algumas ilhas de codificação espalhadas nos Tribunais.
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    Mensagem por Fireball em Ter 10 Out 2017, 2:47 pm

    Na área fim, infelizmente, há sim uma confusão entre técnico e analista, mas não vejo técnico de odontologia ou enfermeiro fazendo trabalho de dentista e médico.

    Para resolver isso, pegando carona na sugestão do colega, seria pegar as FCs e CJs que 89%(financeiramente) estão na área fim e criar a Gratificação Ju-Ju, retribuindo os técnicos com essa jujuba.
    Extingue o cargo de técnico genérico: NM sem profissão, mantém os atuais.
    Analista continua fazendo o que faz, cada dois técnicos extintos cria-se um novo de analista.
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    Mensagem por ale1969 em Ter 10 Out 2017, 5:45 pm

    Certo, novos concursos somente para AJ, cada 2 TJ um novo AJ. Problema resolvido. Sabe quando os sindicatos vão aceitar? Nuuunca.
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    Mensagem por darkshi em Ter 10 Out 2017, 6:58 pm

    euvoltei escreveu:Há uma série de movimentos, nem sempre orquestrados:

    O serviço completo do PJU é alcançável à maioria... ou seja, muitos servidores, desempenhariam bem o serviço de magistrado, mas nem por isso o fazem...e não há confusão aí.......

    Com o técnico e analista... há uma confusão  pois até os dirigentes do PJU incentivam que todos são iguais... Quando deveriam fazer o contrário, entendendo as diferenças e aplicando-as...

    Aí, ficamos falando só da confusão...técnicos e analistas são iguais, mas não são:
    - são iguais porque o serviço é igual.... é incentivado para ser assim;
    - não são iguais pq o salário não é igual.... muitas vezes a qualificação não é igual....

    Aí bate a insatisfação... mas:
    - a solução de equiparação/ascensão , não cabe no orçamento/constituição;
    - a solução de desfazer a "confusão" do serviço igual... não agrada nem a maioria dos técnicos, nem a quem criou/incentivou a confusão (dirigentes do PJU)...


    E como resolver????
    Simples: não há solução, não há,..... Só há um remendo, que são as FCs e CJs, para remendar algumas situações......

    Constituição se conserta com PEC.
    Falta de clareza entre as funções se conserta com plano de carreira. Simples assim.
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    Mensagem por darkshi em Ter 10 Out 2017, 6:59 pm

    ale1969 escreveu:Certo, novos concursos somente para AJ, cada 2 TJ um novo AJ. Problema resolvido. Sabe quando os sindicatos vão aceitar? Nuuunca.

    Se nem a ADM quer isto, quiçá o sindicato.

    Olhe os últimos concursos do PJU. TJs estão sendo chamados a rodo já os AJs, cada vez mais raro.
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    Mensagem por darkshi em Ter 10 Out 2017, 7:02 pm

    concurseiro_mor escreveu:
    Perfeito. Se utilizam da confusão existente. Exemplo na área de TI onde o Técnico de TI deveria ficar em atividades mais operacionais e o Analista em atividades afetas à Gestão. Mas os próprios integrantes de TI adoram gerar a confusão.
    Com a terceirização, a parte operacional deve ser transferida para os empregados, retirando a importância da existência
    de técnicos de TI e incremento natural na importância das atividades de Gestão de TI e Governança, responsáveis pelo direcionamento das políticas de TI com ênfase nos negócios e diretrizes da Instituição. Mas há quem diga que Técnico de TI (perfil mais operacional) seja equivalente ao Analista de TI (perfil de gestão). Ademais, com o PJE e diversas unificações de sistemas,
    não há muito o que se criar para inflar a importância de algumas ilhas de codificação espalhadas nos Tribunais.

    Faça isto e vc irá matar a TI de um tribunal em questão de horas.

    Não pq não dá para dividir operação e gestão. O erro está em achar que gestão é mais "nobre" ou mais complexa que operação em TI.
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    Mensagem por darkshi em Ter 10 Out 2017, 7:11 pm

    Galizezin escreveu:
    darkshi escreveu:
    Fireball escreveu:Isso.

    Se for exatamente a mesma coisa pode gerar processo por isonomia

    Vamos por em pratos limpos:

    É que o analista tem esperança que um dia ganhará igual auditor da receita ou delegado da PF, colando no magistrado e procurador. Então vamos raciocinar. Auditor  e delegado assinam, logo, são cargos máximos da RF e PF e, por isso, estão colados no magistrado e procurador. Analista nunca irá assinar.

    Percebo que muitos são tão apegados a atual estrutura que não conseguem perceber nada além da estrutura Auxiliar/Técnico/Analista.

    Todo debate aqui é só TJ X AJ isto, TJ e AJ aquilo...

    Gente. Vcs leram o PDF que postei? O povo que está debatendo carreira pública já estão muito além deste modelo. E por isto eu digo. Não faz sentido ficar falando de TJs X AJs se logo logo esta estrutura não existirá mais. Ela é arcaica e está marcada para morrer.
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    Mensagem por Fireball em Ter 10 Out 2017, 7:30 pm

    ale1969 escreveu:Certo, novos concursos somente para AJ, cada 2 TJ um novo AJ. Problema resolvido. Sabe quando os sindicatos vão aceitar? Nuuunca.
    Ainda não se tocou?
    Área fim é magistratura.
    Nós somos inquilinos. Eles mandam.
    STF que enviará o PL, nunca sindicato ajudou algo, desde a separação do JUJU em 98 se não me engano.
    A extinção da JT aproximou os mundos
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    Mensagem por Fireball em Ter 10 Out 2017, 7:40 pm

    darkshi escreveu:
    concurseiro_mor escreveu:
    Perfeito. Se utilizam da confusão existente. Exemplo na área de TI onde o Técnico de TI deveria ficar em atividades mais operacionais e o Analista em atividades afetas à Gestão. Mas os próprios integrantes de TI adoram gerar a confusão.
    Com a terceirização, a parte operacional deve ser transferida para os empregados, retirando a importância da existência
    de técnicos de TI e incremento natural na importância das atividades de Gestão de TI e Governança, responsáveis pelo direcionamento das políticas de TI com ênfase nos negócios e diretrizes da Instituição. Mas há quem diga que Técnico de TI (perfil mais operacional) seja equivalente ao Analista de TI (perfil de gestão). Ademais, com o PJE e diversas unificações de sistemas,
    não há muito o que se criar para inflar a importância de algumas ilhas de codificação espalhadas nos Tribunais.

    Faça isto e vc irá matar a TI de um tribunal em questão de horas.

    Não pq não dá para dividir operação e gestão. O erro está em achar que gestão é mais "nobre" ou mais complexa que operação em TI.
    Concordo, operação faz parte do negócio, disponibilidade e segurança também, tão importante quanto inovação.
    Na TI é diferente.

    São raros os NM com 40h de curso técnico.
    Em sua maioria são graduados na área, no último levantamento, mais de 80% tem pós graduação na área.
    Ja na área fim, a maioria não é bacharel em Direito, mal tem OAB, ha diversos profissionais, como modelos, bailarinas, geólogos, educadores físico e inúmeras outras profissões, pois só é exigido NM.
    Nada contra esses profissionais, inclusive acho ótimo quando alocam contadores, economistas, matemáticos e similares na Contadoria. Reconhece as habilidades, fc4 pra todos, todos ficam felizes, mudaram de profissão pra ganhar mais, estão motivados. Aí que ganha força curso superior especializados.
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    Mensagem por Fireball em Ter 10 Out 2017, 7:47 pm

    darkshi escreveu:
    Galizezin escreveu:
    darkshi escreveu:
    Fireball escreveu:Isso.

    Se for exatamente a mesma coisa pode gerar processo por isonomia

    Vamos por em pratos limpos:

    É que o analista tem esperança que um dia ganhará igual auditor da receita ou delegado da PF, colando no magistrado e procurador. Então vamos raciocinar. Auditor  e delegado assinam, logo, são cargos máximos da RF e PF e, por isso, estão colados no magistrado e procurador. Analista nunca irá assinar.

    Percebo que muitos são tão apegados a atual estrutura que não conseguem perceber nada além da estrutura Auxiliar/Técnico/Analista.

    Todo debate aqui é só TJ X AJ isto, TJ e AJ aquilo...

    Gente. Vcs leram o PDF que postei? O povo que está debatendo carreira pública já estão muito além deste modelo. E por isto eu digo. Não faz sentido ficar falando de TJs X AJs se logo logo esta estrutura não existirá mais. Ela é arcaica e está marcada para morrer.
    Poste de novo, por favor.
    Deixa eu ver se essa proposta está como a desejada pelo GM.
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    Mensagem por OJAF RJ em Ter 10 Out 2017, 7:54 pm

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    O governo deve adiar o envio ao Congresso Nacional das medidas de ajuste fiscal para servidores anunciadas em agosto, informaram interlocutores da área econômica e do Legislativo ouvidos pelo G1.

    Entre as medidas está a que adia por até um ano o reajuste de salário de algumas categorias do funcionalismo público; a que eleva, de 11% para 14%, a contribuição previdênciária dos servidores; e o cancelamento de benefícios como auxílio moradia e ajusda de custo.

    A expectativa inicial da área econômica era de que medidas provisórias tratando desses temas fossem publicadas nesta semana. Entretanto, apurou o G1, elas só devem ser enviadas ao Congresso depois do julgamento da nova denúncia contra o presidente Michel Temer - nesta terça, o relator da denúncia na CCJ, deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), leu seu parecer.

    Pelas regras, o prazo máximo para o governo encaminhar a mensagem modificativa do orçamento de 2018 ao Congresso Nacional é o dia 10 de novembro, quando está marcada a votação do relatório preliminar da peça orçamentária do próximo ano.

    As medidas provisórias e a mensagem modificativa já foram enviadas pelo Ministério do Planejamento à Casa Civil da Presidência da República.

    Diante desse quadro, a Comissão Mista de Orçamento (CMO) decidiu adiar audiência pública com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, que aconteceria nesta quarta-feira (11).

    Orçamento defasado

    Com isso, o governo também deverá atrasar o envio ao Congresso da mensagem modificativa que vai alterar a proposta de orçamento para 2018. A mensagem será necessária porque as medidas que atingem servidores impactam os cálculos embutidos na nova peça orçamentária.

    Até lá, a proposta de orçamento para o ano de 2018, que já está no Congresso Nacional, deve continuar defasada. Isso porque ela ainda prevê a meta fiscal antiga, que permite ao governo gastar até R$ 129 bilhões a mais do que arrecadará no ano que vem. O teto para o rombo fiscal já foi ampliado para R$ 159 bilhões, mas depende da mensagem modificativa para ser oficializado.
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    Mensagem por darkshi em Ter 10 Out 2017, 8:30 pm

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    Mais um texto sobre o futuro que o governo está planejando para as carreiras públicas.
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    Mensagem por darkshi em Ter 10 Out 2017, 8:31 pm

    Fireball escreveu:
    darkshi escreveu:
    Galizezin escreveu:
    darkshi escreveu:

    Se for exatamente a mesma coisa pode gerar processo por isonomia

    Vamos por em pratos limpos:

    É que o analista tem esperança que um dia ganhará igual auditor da receita ou delegado da PF, colando no magistrado e procurador. Então vamos raciocinar. Auditor  e delegado assinam, logo, são cargos máximos da RF e PF e, por isso, estão colados no magistrado e procurador. Analista nunca irá assinar.

    Percebo que muitos são tão apegados a atual estrutura que não conseguem perceber nada além da estrutura Auxiliar/Técnico/Analista.

    Todo debate aqui é só TJ X AJ isto, TJ e AJ aquilo...

    Gente. Vcs leram o PDF que postei? O povo que está debatendo carreira pública já estão muito além deste modelo. E por isto eu digo. Não faz sentido ficar falando de TJs X AJs se logo logo esta estrutura não existirá mais. Ela é arcaica e está marcada para morrer.
    Poste de novo, por favor.
    Deixa eu ver se essa proposta está como a desejada pelo GM.

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    Mensagem por jornalista em Ter 10 Out 2017, 9:17 pm

    darkshi escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    Mais um texto sobre o futuro que o governo está planejando para as carreiras públicas.
    Resta saber se os políticos e sindicalistas aceitarão apartidarismo.
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    Mensagem por eder.lima em Ter 10 Out 2017, 9:26 pm

    Talvez o grande entrave pra almejarmos algo melhor resida no fato de que a nossa carreira é essencialmente burocrática.
    Ora, as carreiras mais atraentes (ou menos ruim) do serviço público serão aquelas que souberem implementar conceitos da administração pública gerencial.
    Três características que estão presentes na carreira que queira se inserir nesse contexto são: 1- ausência de uma separação rígida nas atribuições dos cargos; 2- remuneração vinculada ao alcance de resultados e metas e 3- capacidade do servidor de desenvolver novas aptidões e competências.
    Justamente o oposto dessas três cara é a marca registrada do perfil da maioria dos servidores do PJU. Nossos próprios sindicatos se recusam a aceitar/enxergar essa realidade e justamente por isso não são levados a sério pela Administração.
    Assim ou se propõe um modelo de carreira que saiba se adaptar e tirar proveito da administração gerencial ou a nossa situação tende a piorar.
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    Mensagem por maligna em Qua 11 Out 2017, 12:24 am

    Infelizmente, só vejo duas saídas para a nossa penúria

    1- se criássemos uma bancada forte no Congresso Nacional, que negociasse a edição de leis realmente benéficas para a gente, inclusive (mas não só) permitindo que o servidor tivesse acesso e, por que não, alguma ingerência sobre o orçamento dos Tribunais. Bancadas fortes já conseguiram coisas mais inimagináveis. é tudo questão de toma- lá- dá- cá.

    2- uma nova Constituição (ou EC) que acabasse com a exigência de concurso público. Parece loucura, eu sei. Mas eu tenho certeza de que, se houvesse apadrinhados entrando pela janela, rapidinho iria aparecer grana para a galera. Já foi assim.

    Não estou defendendo qualquer trem da alegria, apenas constatando um fato, que fique bem claro. Assim caminha a humanidade. Ou alguém acha que vai conseguir alguma coisa de concreto curtindo as páginas de facebook dos congressistas?
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    Mensagem por jornalista em Qua 11 Out 2017, 8:08 am

    eder.lima escreveu:Talvez o grande entrave pra almejarmos algo melhor resida no fato de que a nossa carreira é essencialmente burocrática.
    Ora, as carreiras mais atraentes (ou menos ruim) do serviço público serão aquelas que souberem implementar conceitos da administração pública gerencial.
    Três características que estão presentes na carreira que queira se inserir nesse contexto são: 1- ausência de uma separação rígida nas atribuições dos cargos; 2- remuneração vinculada ao alcance de resultados e metas e 3- capacidade do servidor de desenvolver novas aptidões e competências.
    Justamente o oposto dessas três cara é a marca registrada do perfil da maioria dos servidores do PJU. Nossos próprios sindicatos se recusam a aceitar/enxergar essa realidade e justamente por isso não são levados a sério pela Administração.
    Assim ou se propõe um modelo de carreira que saiba se adaptar e tirar proveito da administração gerencial ou a nossa situação tende a piorar.
    Colega dê exemplos dessas carreiras que implementaram e dê exemplos do que cada uma delas faz na prática.
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    Mensagem por eder.lima em Qua 11 Out 2017, 8:26 am

    jornalista escreveu:
    eder.lima escreveu:Talvez o grande entrave pra almejarmos algo melhor resida no fato de que a nossa carreira é essencialmente burocrática.
    Ora, as carreiras mais atraentes (ou menos ruim) do serviço público serão aquelas que souberem implementar conceitos da administração pública gerencial.
    Três características que estão presentes na carreira que queira se inserir nesse contexto são: 1- ausência de uma separação rígida nas atribuições dos cargos; 2- remuneração vinculada ao alcance de resultados e metas e 3- capacidade do servidor de desenvolver novas aptidões e competências.
    Justamente o oposto dessas três cara é a marca registrada do perfil da maioria dos servidores do PJU. Nossos próprios sindicatos se recusam a aceitar/enxergar essa realidade e justamente por isso não são levados a sério pela Administração.
    Assim ou se propõe um modelo de carreira que saiba se adaptar e tirar proveito da administração gerencial ou a nossa situação tende a piorar.
    Colega dê exemplos dessas carreiras que implementaram e dê exemplos do que cada uma delas faz na prática.
    Não tenho conhecimento suficiente do serviço publico como um todo pra afirmar categoricamente que há alguma carreira que implementaram todos esses conceitos da administração gerencial.
    Mas a tendência é que a carreira que resistir a isso tende a ficar para trás.
    A título de exemplo, vejo as carreiras fiscais do executivo federal e alguns estaduais, com a implantação de bônus por produtividade, como indicativo de que a capacidade de usar o gerencialismo a seu favor, é o caminho das pedras pra se fortalecer ou pelo menos não perder muito...
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    Mensagem por eder.lima em Qua 11 Out 2017, 8:29 am

    jornalista escreveu:
    eder.lima escreveu:Talvez o grande entrave pra almejarmos algo melhor resida no fato de que a nossa carreira é essencialmente burocrática.
    Ora, as carreiras mais atraentes (ou menos ruim) do serviço público serão aquelas que souberem implementar conceitos da administração pública gerencial.
    Três características que estão presentes na carreira que queira se inserir nesse contexto são: 1- ausência de uma separação rígida nas atribuições dos cargos; 2- remuneração vinculada ao alcance de resultados e metas e 3- capacidade do servidor de desenvolver novas aptidões e competências.
    Justamente o oposto dessas três cara é a marca registrada do perfil da maioria dos servidores do PJU. Nossos próprios sindicatos se recusam a aceitar/enxergar essa realidade e justamente por isso não são levados a sério pela Administração.
    Assim ou se propõe um modelo de carreira que saiba se adaptar e tirar proveito da administração gerencial ou a nossa situação tende a piorar.
    Colega dê exemplos dessas carreiras que implementaram e dê exemplos do que cada uma delas faz na prática.
    Não tenho conhecimento suficiente do serviço publico como um todo pra afirmar categoricamente que há alguma carreira que implementaram todos esses conceitos da administração gerencial.
    Mas a tendência é que a carreira que resistir a isso tende a ficar para trás.
    A título de exemplo, vejo as carreiras fiscais do executivo federal e alguns estaduais, com a implantação de bônus por produtividade, como indicativo de que a capacidade de usar o gerencialismo a seu favor, é o caminho das pedras pra se fortalecer ou pelo menos não perder muito...
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    Mensagem por Fireball em Qua 11 Out 2017, 8:58 am

    maligna escreveu:Infelizmente, só vejo duas saídas para a nossa penúria

    1- se criássemos uma bancada forte no Congresso Nacional, que negociasse a edição de leis realmente benéficas para a gente, inclusive (mas não só) permitindo que o servidor tivesse acesso e, por que não, alguma ingerência sobre o orçamento dos Tribunais. Bancadas fortes já conseguiram coisas mais inimagináveis. é tudo questão de toma- lá- dá- cá.

    2- uma nova Constituição (ou EC) que acabasse com a exigência de concurso público. Parece loucura, eu sei. Mas eu tenho certeza de que, se houvesse apadrinhados entrando pela janela, rapidinho iria aparecer grana para a galera. Já foi assim.

    Não estou defendendo qualquer trem da alegria, apenas constatando um fato, que fique bem claro. Assim caminha a humanidade. Ou alguém acha que vai conseguir alguma coisa de concreto curtindo as páginas de facebook dos congressistas?
    Poderíamos ter 500 congressistas que não resolveriam o nosso problema.
    Pois a autoria é do STF.
    So um apartheid ou união da categoria, como os bancários contra os banqueiros.
    Seja área fim: CGU, BACEN, TCU, PF, PRF, adv da AGU ou magistrado.
    ATÉ agência reguladora que era 2k de salário já passou a gente.
    Área administrativa da AGU e PF pelo menos são especialistas respeitados.
    Não vejo a prostituição do Judiciário, lá DAS é 1k.
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    Mensagem por jornalista em Qua 11 Out 2017, 9:18 am

    eder.lima escreveu:
    jornalista escreveu:
    eder.lima escreveu:Talvez o grande entrave pra almejarmos algo melhor resida no fato de que a nossa carreira é essencialmente burocrática.
    Ora, as carreiras mais atraentes (ou menos ruim) do serviço público serão aquelas que souberem implementar conceitos da administração pública gerencial.
    Três características que estão presentes na carreira que queira se inserir nesse contexto são: 1- ausência de uma separação rígida nas atribuições dos cargos; 2- remuneração vinculada ao alcance de resultados e metas e 3- capacidade do servidor de desenvolver novas aptidões e competências.
    Justamente o oposto dessas três cara é a marca registrada do perfil da maioria dos servidores do PJU. Nossos próprios sindicatos se recusam a aceitar/enxergar essa realidade e justamente por isso não são levados a sério pela Administração.
    Assim ou se propõe um modelo de carreira que saiba se adaptar e tirar proveito da administração gerencial ou a nossa situação tende a piorar.
    Colega dê exemplos dessas carreiras que implementaram e dê exemplos do que cada uma delas faz na prática.
    Não tenho conhecimento suficiente do serviço publico como um todo pra afirmar categoricamente que há alguma carreira que implementaram todos esses conceitos da administração gerencial.
    Mas a tendência é que a carreira que resistir a isso tende a ficar para trás.
    A título de exemplo, vejo as carreiras fiscais do executivo federal e alguns estaduais, com a implantação de bônus por produtividade, como indicativo de que a capacidade de usar o gerencialismo a seu favor, é o caminho das pedras pra se fortalecer ou pelo menos não perder muito...
    O problema é que a carreira fiscal é exceção, pq é de Estado. Lá no RS, onde eu morei, o Fisco recebe antes mesmo com o parcelamento dos vencimentos. Eles sempre terão prioridade, a não ser que mude a Constituição.
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    Mensagem por Sem Frescura em Qua 11 Out 2017, 9:20 am

    wilhelm escreveu:
    Sem Frescura escreveu:E a pergunta que não quer calar: qual será o valor da Gratificação de Atividade Interna - GAI?

    creio em uma possível ressurreição da GDI - Gratificação por Desempenho Institucional, não cumulativa com as gratificações de atividades externas, nos termos da proposta do Gilmau, nosso cavalo selado com o molusco, devidamente enterrada pelos Sindicalistas Conlutistas, obviamente muito bem rebaixada (pois naquela época, pela proposta, TJ seriam equiparados a analistas da RFB e AJ seriam equiparados praticamente a AGU).

    Na falta da GAI, não custa tentar novamente a GDI. Quem sabe ambas, em cumulação. Maior fatia do bolo pra quem merece.
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    Mensagem por Galizezin em Qua 11 Out 2017, 9:50 am

    darkshi escreveu:
    Galizezin escreveu:
    darkshi escreveu:
    Fireball escreveu:Isso.

    Se for exatamente a mesma coisa pode gerar processo por isonomia

    Vamos por em pratos limpos:

    É que o analista tem esperança que um dia ganhará igual auditor da receita ou delegado da PF, colando no magistrado e procurador. Então vamos raciocinar. Auditor  e delegado assinam, logo, são cargos máximos da RF e PF e, por isso, estão colados no magistrado e procurador. Analista nunca irá assinar.

    Percebo que muitos são tão apegados a atual estrutura que não conseguem perceber nada além da estrutura Auxiliar/Técnico/Analista.

    Todo debate aqui é só TJ X AJ isto, TJ e AJ aquilo...

    Gente. Vcs leram o PDF que postei? O povo que está debatendo carreira pública já estão muito além deste modelo. E por isto eu digo. Não faz sentido ficar falando de TJs X AJs se logo logo esta estrutura não existirá mais. Ela é arcaica e está marcada para morrer.

    É a gestão por competências, que prima pela aptidão do servidor e não pelas atribuições pura e simples do cargo.


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    Mensagem por euvoltei em Qua 11 Out 2017, 10:03 am

    Galizezin escreveu:
    darkshi escreveu:
    Galizezin escreveu:
    darkshi escreveu:

    Se for exatamente a mesma coisa pode gerar processo por isonomia

    Vamos por em pratos limpos:

    É que o analista tem esperança que um dia ganhará igual auditor da receita ou delegado da PF, colando no magistrado e procurador. Então vamos raciocinar. Auditor  e delegado assinam, logo, são cargos máximos da RF e PF e, por isso, estão colados no magistrado e procurador. Analista nunca irá assinar.

    Percebo que muitos são tão apegados a atual estrutura que não conseguem perceber nada além da estrutura Auxiliar/Técnico/Analista.

    Todo debate aqui é só TJ X AJ isto, TJ e AJ aquilo...

    Gente. Vcs leram o PDF que postei? O povo que está debatendo carreira pública já estão muito além deste modelo. E por isto eu digo. Não faz sentido ficar falando de TJs X AJs se logo logo esta estrutura não existirá mais. Ela é arcaica e está marcada para morrer.

    É a gestão por competências, que prima pela aptidão do servidor e não pelas atribuições pura e simples do cargo.

    Na teoria é tudo lindo, até o socialismo funciona...... quero ver o servidor que se sente competente e está apto, assumir todas as funções de algum magistrado...
    E o pistolão / QI ?? vai sumir do PJU??? Ah ram.... Será, então, do mesmo jeito que o papai noel aparece e some nas chaminés???
    ---------------

    " Ela é arcaica e está marcada para morrer." ....mas como será essa morte???? Os dois cargos morrerão???? Só um deles??? Vai para extinção??? OU, como dizem no interiorzão foi Morte morrida ou morte matada???
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    Mensagem por darkshi em Qua 11 Out 2017, 10:16 am

    euvoltei escreveu:
    Galizezin escreveu:
    darkshi escreveu:
    Galizezin escreveu:

    Vamos por em pratos limpos:

    É que o analista tem esperança que um dia ganhará igual auditor da receita ou delegado da PF, colando no magistrado e procurador. Então vamos raciocinar. Auditor  e delegado assinam, logo, são cargos máximos da RF e PF e, por isso, estão colados no magistrado e procurador. Analista nunca irá assinar.

    Percebo que muitos são tão apegados a atual estrutura que não conseguem perceber nada além da estrutura Auxiliar/Técnico/Analista.

    Todo debate aqui é só TJ X AJ isto, TJ e AJ aquilo...

    Gente. Vcs leram o PDF que postei? O povo que está debatendo carreira pública já estão muito além deste modelo. E por isto eu digo. Não faz sentido ficar falando de TJs X AJs se logo logo esta estrutura não existirá mais. Ela é arcaica e está marcada para morrer.

    É a gestão por competências, que prima pela aptidão do servidor e não pelas atribuições pura e simples do cargo.

    Na teoria é tudo lindo, até o socialismo funciona...... quero ver o servidor que se sente competente e está apto, assumir todas as funções de algum magistrado...
    E o pistolão / QI ?? vai sumir do PJU??? Ah ram.... Será, então, do mesmo jeito que o papai noel aparece e some nas chaminés???
    ---------------


    Não falei?
    Apegados a uma estrutura arcaica. Tão apegado que a melhor resposta que são capazes de dar é "E o juiz?"


    " Ela é arcaica e está marcada para morrer."  ....mas como será essa morte???? Os dois cargos morrerão???? Só um deles??? Vai para extinção???  OU, como dizem no interiorzão foi Morte morrida ou morte matada???

    [/quote]

    A carreira INTEIRA. Não só a nossa. Mas de todo o serviço público cedo ou tarde serão extintas e substituídas por carreiras com base na gestão por competência.


    Escrevam o que eu estou falando. A próxima grande reforma será da carreira pública.
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    Mensagem por euvoltei em Qua 11 Out 2017, 10:36 am

    Acho realmente que os tempos mudarão no serviço público...

    Relação Dívida / PIB, chegará a 100% em poucos anos,(2021, acho)....
    E aí, já não haverá espaço($) para todas essas aventuras... para toda essa estrutura... e a mudança virá pelo esgotamento do modelo anterior....
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    Mensagem por darkshi em Qua 11 Out 2017, 10:56 am

    euvoltei escreveu:Acho realmente que os tempos mudarão no serviço público...

    Relação Dívida / PIB, chegará a 100% em poucos anos,(2021, acho)....
    E aí, já não haverá espaço($) para todas essas aventuras... para toda essa estrutura... e a mudança virá pelo esgotamento do modelo anterior....

    Mas é o que eu estou falando. O modelo atual esgotou. Gestão por competência virá principalmente para enxugar (leia-se reduzir salários) a maquina pública. Será a bancarização do serviço público.

    Se o servidor tiver algum diferencial, competência, qualificação, vontade e animo vai pode ganhar salários muito altos. Mas a grande massa burocrática vai amargar salários muito, mas muito baixos.

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    Mensagem por araponga em Qua 11 Out 2017, 11:43 am

    Colegas, será que nossas premissas estão corretas? Não sei se tem alguém na cúpula preocupado com gestão, eficiência ou coisa do tipo.

    Quando for a hora, a cúpula vai garantir (se der) os amarildos da carreira, com o que restar de CJs.

    O resto (burocrata, incorporado, fraldinha e sakamoto) vai continuar sendo desprestigiado, independente da atribuição que desempenhar. E se estiver insatisfeito, poderá migrar para a iniciativa privada (como disse o então presidente enrolandowski)
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    Mensagem por darkshi em Qua 11 Out 2017, 11:45 am

    Da cúpula do PJU? Tem mesmo não.

    Deuses do Olimpo não perdem tempo pensando em reles mortais.

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