PCS JÁ

9 Horas de Trabalho incluida 1 para almoço no TRT?

JUDiado
    JUDiado
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 9

9 Horas de Trabalho incluida 1 para almoço no TRT? - Página 2 Empty Re: 9 Horas de Trabalho incluida 1 para almoço no TRT?

Mensagem por JUDiado em Sex 09 Jun 2017, 7:16 pm

Comunicado do DG do TRT3 sobre o assunto:

INFORMAÇÕES INFUNDADAS SOBRE ALTERAÇÃO DE JORNADA DE TRABALHO E SOBRE IMPLANTAÇÃO DE CONTROLE DE PONTO

Prezados colegas,

A Diretoria-Geral vem recebendo, nos últimos dias, questionamentos sobre a inclusão de matéria administrativa relativa à alteração de jornada de trabalho – a ser apreciada na sessão do dia 08/06/2017 do Eg. Tribunal Pleno – e à implantação de controle de ponto.

Inicialmente, esclareço que não há estudo no âmbito da Administração deste Tribunal, sequer na Diretoria-Geral ou na Diretoria de Gestão de Pessoas, que trate de jornada de trabalho ou de sua alteração, razão pela qual acredito que esse assunto não passe de notícia totalmente infundada.

Em relação à implantação de controle de ponto, estudos estão sendo realizados sobre a possibilidade de sua adoção. Tal questão, contudo, está sendo analisada de forma preventiva, para não sermos surpreendidos, caso tal controle seja determinado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) ou pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ou, ainda, pela implantação do novo Sistema de Gestão de Pessoas (SIGEP). Em outras palavras, essa análise busca antecipar situações fáticas, de forma a minimizar ou mitigar intercorrências advindas dessa eventual implantação.

Em suma, não há intenção da atual Administração do Tribunal de alterar a jornada de trabalho ou, mesmo, de adotar algum mecanismo para seu controle.

Por fim, entendo que dar crédito a boatos ou a notícias infundadas – provenientes de fontes duvidosas e sem nenhum respaldo em informações oficiais – pode provocar situações conflituosas entre os servidores e esta Administração, trazendo prejuízo a todos, especialmente em momento tão adverso.

Ricardo Oliveira Marques
    Diretor-Geral
    Miseravão
    Miseravão
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Cargo : Analista Judiciário
    Reputação : 63

9 Horas de Trabalho incluida 1 para almoço no TRT? - Página 2 Empty Re: 9 Horas de Trabalho incluida 1 para almoço no TRT?

Mensagem por Miseravão em Sex 09 Jun 2017, 8:51 pm

JUDiado escreveu:Comunicado do DG do TRT3 sobre o assunto:

INFORMAÇÕES  INFUNDADAS  SOBRE ALTERAÇÃO  DE JORNADA DE TRABALHO E SOBRE IMPLANTAÇÃO  DE CONTROLE DE PONTO

Prezados  colegas,

A  Diretoria-Geral  vem  recebendo,  nos  últimos  dias,  questionamentos  sobre  a  inclusão  de matéria  administrativa  relativa  à  alteração  de  jornada  de  trabalho  –  a  ser  apreciada  na sessão  do  dia  08/06/2017  do  Eg.  Tribunal  Pleno  –  e  à  implantação  de  controle  de  ponto.

Inicialmente,  esclareço  que  não  há  estudo  no  âmbito  da  Administração  deste  Tribunal, sequer  na  Diretoria-Geral  ou  na  Diretoria  de  Gestão  de  Pessoas,  que  trate  de  jornada  de trabalho  ou  de  sua  alteração,  razão  pela  qual  acredito  que  esse  assunto  não  passe  de notícia  totalmente  infundada.

Em  relação  à  implantação  de  controle  de  ponto,  estudos  estão  sendo  realizados  sobre  a possibilidade  de  sua  adoção.  Tal  questão,  contudo,  está  sendo  analisada  de  forma preventiva,  para  não  sermos  surpreendidos,  caso  tal  controle  seja  determinado  pelo Conselho  Superior  da  Justiça  do  Trabalho  (CSJT)  ou  pelo  Conselho  Nacional  de  Justiça (CNJ)  ou,  ainda,  pela  implantação  do  novo  Sistema  de  Gestão  de  Pessoas  (SIGEP).  Em outras  palavras,  essa  análise  busca  antecipar  situações  fáticas,  de  forma  a  minimizar  ou mitigar  intercorrências  advindas  dessa  eventual  implantação.

Em  suma,  não  há  intenção  da  atual  Administração  do  Tribunal  de  alterar  a  jornada  de trabalho  ou,  mesmo,  de  adotar  algum  mecanismo  para  seu  controle.

Por  fim,  entendo  que  dar  crédito  a  boatos  ou  a  notícias  infundadas  –  provenientes  de fontes  duvidosas  e  sem  nenhum  respaldo  em  informações  oficiais  –  pode  provocar situações  conflituosas  entre  os  servidores  e  esta  Administração,  trazendo  prejuízo  a todos,  especialmente  em  momento  tão  adverso.

Ricardo  Oliveira  Marques
    Diretor-Geral

Ou seja, o boato é verdade.
    Xiola
    Xiola
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 69

Mensagem por Xiola em Qua 14 Jun 2017, 12:59 pm

Se o boato for verdade, não será de todo mau...  

No meu órgão de origem, por exemplo, após a implementação do ponto eletrônico, os servidores ficaram obrigados a comparecer diariamente nas respectivas unidades de lotação,  para baterem o ponto  ( ato contínuo, seguindo para suas academias, aulas de tênis, salão de beleza, ou mesmo resolver problemas particulares ).

Houve um aspecto positivo nessa mudança: desde então, eu já conheci dois colegas que trabalham na minha unidade, o que é  bom para a "socialização" do quadro de pessoal do Tribunal...
    Solange4
    Solange4
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 105

Mensagem por Solange4 em Qua 14 Jun 2017, 1:53 pm

Eu nunca sei o que é piada o que é sério nas suas postagens, Xiola.
    Acho um absurdo quem fez um concurso pra 40 horas semanais, pedir pra trabalhar 6 por dia e ainda bater o ponto e sair.
    Depois reclamam que a fama do servidor público é ruim...
    jornalista
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 41

Mensagem por jornalista em Qua 14 Jun 2017, 8:11 pm

Solange4 escreveu:Eu nunca sei o que é piada o que é sério nas suas postagens, Xiola.
    Acho um absurdo quem fez um concurso pra 40 horas semanais, pedir pra trabalhar 6 por dia e ainda bater o ponto e sair.
    Depois reclamam que a fama do servidor público é ruim...
    E se for verdade é improbidade. Ele deveria denunciar. Nunca vi isso na JF.
    Xiola
    Xiola
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Xiola em Qui 15 Jun 2017, 12:42 am

Nunca viu isso na JF ?   Eu nunca sei o que é piada e o que é sério nas suas postagens, jornalista.

Trata-se de improbidade ?    Então denunciarei imediatamente ao meu superior hierárquico, quando for apresentado a ele...
    jornalista
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por jornalista em Qui 15 Jun 2017, 9:25 am

Xiola escreveu:Nunca viu isso na JF ?   Eu nunca sei o que é piada e o que é sério nas suas postagens, jornalista.

Trata-se de improbidade ?    Então denunciarei imediatamente ao meu superior hierárquico, quando for apresentado a ele...
    Nunca vi na JF. Trabalhei em três subseções e em duas seções em três das cinco regiões da JF. Estranho vc não ter superior e trabalhar sem alguém que dê ordens... Lembrando que a comunicação pode ser feita a qualquer superior, não é necessário que seja à chefia imediata.
    Xiola
    Xiola
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Xiola em Qui 15 Jun 2017, 3:51 pm

Não conheço meu chefe imediato (só sei que é uma mulher), mas já vi meu Coordenador algumas vezes, no restaurante.

Aliás, os "antigões" dizem que ele é parente de Ministro aposentado e não entende nada do serviço -  caiu de "pára-quedas" na Corte  -  pra tomar a CJ de um concursado competente, o que é muito comum no PJU...

Colega, já vi tantas injustiças aqui dentro, que tô definitivamente ME LIXANDO pro serviço público !!!   Só quero meu contracheque no final do mês.

Se você pretende consertar o mundo, vá em frente.
    jornalista
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por jornalista em Qui 15 Jun 2017, 7:51 pm

Xiola escreveu:Não conheço meu chefe imediato (só sei que é uma mulher), mas já vi meu Coordenador algumas vezes, no restaurante.

Aliás, os "antigões" dizem que ele é parente de Ministro aposentado e não entende nada do serviço -  caiu de "pára-quedas" na Corte  -  pra tomar a CJ de um concursado competente, o que é muito comum no PJU...

Colega, já vi tantas injustiças aqui dentro, que tô definitivamente ME LIXANDO pro serviço público !!!   Só quero meu contracheque no final do mês.

Se você pretende consertar o mundo, vá em frente.
    Não pretendi consertar o mundo, mas eu tenho princípios. Se eu condeno o que os outros fazem, não posso fazer. Muitos falam mal do serviço público e com razão. Mas em um ponto vc tem total direito de falar: injustiça é o que não falta.
    Xiola
    Xiola
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Xiola em Qui 15 Jun 2017, 11:39 pm

Após experiência empírica de três décadas, com absoluta certeza de que nosso esforço nunca é reconhecido, só faço o "feijão-com arroz".  E, reitero : estou me lixando pra esse Tribunal !   Contagem regressiva pra me aposentar e ir morar no exterior.
           Mas admiro a sua retidão de caráter : o Brasil precisa de pessoas assim.
    LUX
    Novo Usuário

Cargo : técnico judiciário
    Reputação : 0

Mensagem por LUX em Sex 16 Jun 2017, 11:07 am

Xiola escreveu:Após experiência empírica de três décadas, com absoluta certeza de que nosso esforço nunca é reconhecido, só faço o "feijão-com arroz".  E, reitero : estou me lixando pra esse Tribunal !   Contagem regressiva pra me aposentar e ir morar no exterior.

Xiola, vc mencionou ir morar no exterior. Já pesquisou sobre a tributação para aposentadoria?
    Vc descobriu qual país mais vantajoso e qual banco seria mais apropriado para receber rendimentos oriundos de aposentadoria.
    josebarbos
    josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 404

Mensagem por josebarbos em Sex 16 Jun 2017, 11:20 am

LUX escreveu:
    Xiola escreveu:Após experiência empírica de três décadas, com absoluta certeza de que nosso esforço nunca é reconhecido, só faço o "feijão-com arroz".  E, reitero : estou me lixando pra esse Tribunal !   Contagem regressiva pra me aposentar e ir morar no exterior.

Xiola, vc mencionou ir morar no exterior. Já pesquisou sobre a tributação para aposentadoria?
    Vc descobriu qual país mais vantajoso e qual banco seria mais apropriado para receber rendimentos oriundos de aposentadoria.

Na verdade este incentivo fiscal já existe em diversos países, de formas diferentes.

Que eu me lembro de cabeça, há política de atração de aposentados em Portugal, México, Costa Rica, Panamá e Equador.

Normalmente, os primeiros cinco anos são isentos de tributação, até para compensar a "paulada" que você deixa para o Brasil ao largar a vida por aqui.
    Xiola
    Xiola
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Xiola em Sex 16 Jun 2017, 12:15 pm

Mexico ? Não sabia. Obrigado pela dica, Barbosa (vou pesquisar).

Tenho grandes amigos no Panamá, mas minhas filhas rogam por país "fronteiriço", estilo Uruguai (onde passamos as últimas férias)...

Li num folheto do Instituto Rio Branco que o governo do Equador, dentre outros, oferece programa de "benesses aos aposentados" estrangeiros, desde que tenham uma renda mínima pré-determinada...

Mas provavelmente eu decida pela Malásia, onde - com 2000 dólares mensais - terei uma velhice tranquila: com bebida, mulheres e jogatina...

LUX
    Novo Usuário

Cargo : técnico judiciário

Mensagem por LUX em Sex 16 Jun 2017, 12:23 pm

Xiola escreveu:Mexico ?   Não sabia.   Obrigado pela dica, Barbosa (vou pesquisar).

Tenho grandes amigos no Panamá, mas minhas filhas rogam por país "fronteiriço", estilo Uruguai (onde passamos as últimas férias)...

Li num folheto do Instituto Rio Branco que o governo do Equador, dentre outros, oferece programa de "benesses aos aposentados" estrangeiros, desde que tenham uma renda mínima pré-determinada...

Mas provavelmente eu decida pela Malásia, onde - com 2000 dólares mensais - terei uma velhice tranquila: com bebida, mulheres e jogatina...

Xiola e Josè Barbosa,

Agradeço as informações. Estou iniciando a pesquisa.
    AM2015
    AM2015
    Novo Usuário

Mensagem por AM2015 em Sex 16 Jun 2017, 1:07 pm

Amigo,

Ainda falta muito para eu me aposentar, mas minha tia é aposentada pelo TRT-SP e vive em Portugal, os benefícios valem a pena. O negócio é esse: aposentar e tchau! Pesquise.

LUX escreveu:
    Xiola escreveu:Mexico ?   Não sabia.   Obrigado pela dica, Barbosa (vou pesquisar).

Xiola e Josè Barbosa,

Agradeço as informações. Estou iniciando a pesquisa.
    jornalista
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por jornalista em Sex 16 Jun 2017, 3:12 pm

Aos colegas que estão pesquisando sobre morar no exterior, já tenho várias informações sobre alguns países. Se quiserem, posso responder a respeito. De saída, aponto um entrave: ao declarar a saída definitiva para o exterior, retém-se na fonte 25% bruto, sem qualquer dedução, ou seja, a mordida do leão é maior. Mas devemos levar em consideração outros fatores, como custo de vida, clima, legislação, segurança etc. Cuidado para não viver ilegalmente fora, porque lá as leis geralmente funcionam e não existe a mamata de direitos humanos como no Brasil, onde praticamente qualquer ilegal se legaliza. Para evitar a bitributação, o Brasil tem acordo com os seguintes países: Argentina, China, Filipinas, Índia, Noruega, Áustria, Coréia, Finlândia, Israel, Portugal, Bélgica, Dinamarca, França, Itália, República Eslovaca, Canadá, Equador, Holanda, Japão, República Tcheca, Chile, Espanha, Hungria, Luxemburgo e Suécia. Mais detalhes: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 23 Ago 2019, 8:52 pm