PCS JÁ

DOUTORADO NO EXTERIOR

AM2015
    AM2015
    Novo Usuário

Reputação : 0

DOUTORADO NO EXTERIOR Empty DOUTORADO NO EXTERIOR

Mensagem por AM2015 em Seg 13 Fev 2017, 9:32 am

Pessoal, estou analisando entrar com o pedido de licença REMUNERADA para fazer um doutorado no exterior. Alguém conhece algum colega que tenha feito um Mestrado ou Doutorado por meio desta licença?
    Frodo
    Frodo
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 22

DOUTORADO NO EXTERIOR Empty Re: DOUTORADO NO EXTERIOR

Mensagem por Frodo em Seg 13 Fev 2017, 9:55 am

Seria a licença capacitação? Já tivemos uma discussão sobre este assunto aqui: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Dê preferência para continuar aquela discussão, assim diminui as chances de repetição de informações.
    koliren01
    koliren01
    Novo Usuário

Mensagem por koliren01 em Ter 14 Fev 2017, 1:23 am

essa licença é diferente da para capacitação... está prevista no art. 95 combinado com o 96-A da 8.112, e no âmbito da Justiça Federal, no resolução nº 125/2010 do CJF. Chama-se afastamento para participar de programa de pós-graduação stricto sensu no exterior.

O grande entrave é que a concessão não depende apenas do deferimento do Tribunal a que o servidor estiver vinculado, sendo necessária ainda a autorização por parte do STF.

Aqui no TRF 2 acho que ainda não deferiram, mas isso depende de cada Tribunal. O certo é que tem que dar entrada com bastante antecedência
    AM2015
    AM2015
    Novo Usuário

Mensagem por AM2015 em Ter 14 Fev 2017, 8:45 am

Sim, é justamente esta, o tribunal em que trabalho me respondeu, tem que ser com antecedência mesmo. Obrigado!

koliren01 escreveu:essa licença é diferente da para capacitação... está prevista no art. 95 combinado com o 96-A da 8.112, e no âmbito da Justiça Federal, no resolução nº 125/2010 do CJF. Chama-se afastamento para participar de programa de pós-graduação stricto sensu no exterior.

O grande entrave é que a concessão não depende apenas do deferimento do Tribunal a que o servidor estiver vinculado, sendo necessária ainda a autorização por parte do STF.

Aqui no TRF 2 acho que ainda não deferiram, mas isso depende de cada Tribunal. O certo é que tem que dar entrada com bastante antecedência
    Xiola
    Xiola
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 69

Mensagem por Xiola em Sex 17 Fev 2017, 8:16 pm

No meu TRT, mais da metade dos juízes já conseguiram ir fazer Doutorado (eufemismo para "Turismo Remunerado") por dois anos na Europa, principalmente na Espanha e em Portugal - inclusive algumas faculdades de lá tem convênio com a AMATRA local...

Um servidor do TRT solicitou apenas 3 meses pra fazer a "tese" de mestrado, mas foi indeferido liminarmente...

Mas tem outro do meu setor (antropólogo), que peticinou para cursar mestrado nos EUA; foi NEGADO. Após ele recorrer (e provar que a filha do Vice-Presidente tinha ido fazer um curso de inglês do Canadá), seu recurso foi provido e ele se mandou...
    AM2015
    AM2015
    Novo Usuário

Mensagem por AM2015 em Sex 17 Fev 2017, 8:20 pm

Sim, uma colega aqui conseguiu, vou tentar. Abraços

Xiola escreveu:   No meu TRT, mais da metade dos juízes já conseguiram ir fazer Doutorado (eufemismo para "Turismo Remunerado") por dois anos na Europa, principalmente na Espanha e em Portugal - inclusive algumas faculdades de lá tem convênio com a AMATRA local...

Um servidor do TRT solicitou apenas 3 meses pra fazer a "tese" de mestrado, mas foi indeferido liminarmente...

Mas tem outro do meu setor  (antropólogo), que peticinou para cursar mestrado nos EUA; foi NEGADO.  Após ele recorrer (e provar que a filha do Vice-Presidente tinha ido fazer um curso de inglês do Canadá), seu recurso foi provido e ele se mandou...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 23 Ago 2019, 9:51 pm