PCS JÁ



    Novo PCS

    Compartilhe
    avatar
    cicero_pb
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 1962
    Reputação : 161
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Re: Novo PCS

    Mensagem por cicero_pb em Seg 06 Nov 2017, 8:24 pm

    Já vi que sou ET. Sou de direita, defendo a liberação das drogas, já participei dos AA por 4 anos e digo:

    Cada um que colha o que plantou. Simples.

    É dependente e precisa de tratamento? Pague! Ou a família, querendo, pague.

    Não tem dinheiro? Problema!

    Cometeu algum crime usando drogas? Pena aumentada.

    E toca o barco.


    editado para aliviar nos palavroes. Sim, existiram.
    avatar
    androsvilazza
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 1808
    Reputação : 243
    Data de inscrição : 22/01/2015

    Re: Novo PCS

    Mensagem por androsvilazza em Seg 06 Nov 2017, 8:45 pm

    cicero_pb escreveu:Já vi que sou ET. Sou de direita, defendo a liberação das drogas, já participei dos AA por 4 anos e digo:

    Cada um que colha o que plantou. Simples.

    É dependente e precisa de tratamento? Pague! Ou a família, querendo, pague.

    Não tem dinheiro? Problema!

    Cometeu algum crime usando drogas? Pena aumentada.

    E toca o barco.


    editado para aliviar nos palavroes. Sim, existiram.

    Segundo Marcello Faulhaber (economista e estrategista da campanha do prefeito Crivella ao RJ, aqui), você e eu fazemos parte de uma parcela correspondente a 6% dos eleitores brasileiros, Cícero. Portanto, somos poucos, mas não estamos sozinhos. Os estudos dele indicam que o eleitorado brasileiro se divide da seguinte forma:

    55% para os “conservadores do Estado grande”,
    23% para os “liberais do Estado grande”,
    16% para os “conservadores do Estado pequeno”
    e apenas, 6% para os “liberais do Estado pequeno”

    Em relação aos costumes, nem sempre me considero liberal, fico receoso de assumir tal postura fortemente - posto que, em nosso país, é usual passar da liberdade à libertinagem; mas fico feliz de ver estatísticas que indicam, somados, 22% dos eleitores com tendências liberais em relação à economia.
    avatar
    cicero_pb
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 1962
    Reputação : 161
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Re: Novo PCS

    Mensagem por cicero_pb em Seg 06 Nov 2017, 8:53 pm

    Liberando a economia e a política é praticamente tudo feito. As pessoas irão poder avaliar melhor e soluções novas serão encontradas.

    Caso Uber: os aplicativos para mobilidade não são somente "aplicativos para mobilidade".

    Eles representam o que pode fazer o livre mercado. Se o povo aprovar o uber, logo irão querer liberdade em outras áreas. Torço por isso.

    Na verdade, é preciso um estrangeiro para mudar algo aqui. Já pensou: rádios online, punição do maluf, netflix, zap-zap, airbnb... a lista é enorme. E tudo isso graças a internet.
    avatar
    josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 2495
    Reputação : 374
    Data de inscrição : 20/05/2015

    Re: Novo PCS

    Mensagem por josebarbos em Seg 06 Nov 2017, 8:57 pm

    Lord Sith escreveu:

    Exato amigo! Faço um trabalho social com pessoas carentes em geral: moradores de rua, creches, abrigos, etc. Antes que perguntem, não sou de esquerda. Uma época servimos café da manhã para moradores de rua e ouvindo as histórias pessoais de vários deles, que se dizem "em situação de rua", demonstrou que a grande maioria estava nas ruas por causa das drogas "lícitas" como o álcool em sua maioria ou ilícitas como o crack. Alguns tinham um bom padrão de vida e perderam TUDO e a própria dignidade por causa das drogas: esposa, empregos, bens, filhos, carreira,etc. Quem defende legalização das drogas, em sua maioria de esquerda, nunca, digo: nunca! sentaram e conversaram com esse tipo gente. Tão somente pegam experiências de outros países que maquiam muito bem sua realidade para não atrapalhar o turismo ou para encobrir problemas de saúde pública (nós tolos é que só mostramos favelas nos filmes). Duvido que tenham conversado com famílias que perderam seus filhos que roubavam os próprios pais e vendiam para comprar drogas. Duvido que tenham conversado um minuto sequer com quem trabalha com recuperação de drogados. Quer ficar grato pela sua vida: visite um AA ou um NA (narcóticos anônimos) e verá a desgraça e a miséria que as drogas impõe para as pessoas. Se é a favor de legalização de drogas são excelentes lugares para refletir sobre isso.

    Evidências anedóticas.

    As drogas, muito provavelmente, não foram culpadas de nada. Já havia algum outro tipo de problema grave, na qual a droga servia como válvula de escape. E aí infelizmente estamos falando de um ciclo biológico dificílimo de quebrar.

    Seria a mesma coisa que eu ir num pub e dizer que todos os que bebem são muito bem sucedidos e a bebida é apenas um caminho para comemorarem a alegria existente noutras conquistas.
    Aquela que tenho como minha cidade do coração o uso de drogas é algo absolutamente normal e liberado. Não há grande repressão. Inclusive por isto, que ACHO, sem maiores evidências conclusivas, que nunca se atingiu o ápice de criminalidade existente noutras cidades de perfil semelhante.

    Estes usuários hoje são engenheiros, médicos, advogados, professores e todo o tipo de profissional liberal que você imaginar. Vez ou outra, a mídia marrom adora quando, em raríssimos casos, alguém falece por passar do limite.

    Nunca dei um tapinha na pantera. Meu negócio é cerveja. Indiretamente, talvez, porque num show do Gabriel o pensador o cachimbo da paz é mais comum do que pão, e aí não tem como escapar do fumo passivo daquela maresia.
    Embora a minha também seja anedótica, creio que seja uma amostra interessante para fins de estudo.
    avatar
    pernalonga
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 1727
    Reputação : 750
    Data de inscrição : 25/04/2012

    Re: Novo PCS

    Mensagem por pernalonga em Seg 06 Nov 2017, 9:18 pm

    A próxima campanha salarial do PJU não vai ser direto com greve, aparentemente. Negociação coletiva agora parece está saindo do papel

    Coletiva volta à CCJ e será enviado à sanção presidencial

    Publicado pela FENAJUFE em 06/07/17

    A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados deferiu há pouco o Requerimento nº 7564/2017, do deputado Rôney Nemer (PP/DF), que retirou assinaturas do Recurso nº 260/2017, aposto a decisão conclusiva do PL 3831/2015. Foram retiradas 69 assinaturas. Com isso, o recurso deixa de existir por falta de apoiamento.

    O PL 3831/2015, do Senador Antonio Anastasia (PSDB/MG), estabelece normas gerais para a negociação coletiva na administração pública direta, nas autarquias e nas fundações públicas dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Propõe que a negociação coletiva seja a regra permanente de solução de conflitos no serviço público, abarcando órgãos da administração direta e indireta (autarquias e fundações), de todos os poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), além do Ministério Público e da Defensoria Pública. Segundo o projeto, a negociação poderá tratar do plano de carreira, da criação de cargos, de salário, de condições de trabalho, de estabilidade, de saúde e da política de recursos humanos. A abrangência da negociação será definida livremente pelas duas partes. (com Informações da Assessoria Parlamentar da Fenajufe, a cargo da Queiroz Assessoria).
    avatar
    euvoltei
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 960
    Reputação : 115
    Data de inscrição : 30/01/2015

    Re: Novo PCS

    Mensagem por euvoltei em Seg 06 Nov 2017, 9:35 pm

    Lord Sith escreveu:
    Exato amigo! Faço um trabalho social com pessoas carentes em geral: moradores de rua, creches, abrigos, etc. Antes que perguntem, não sou de esquerda. Uma época servimos café da manhã para moradores de rua e ouvindo as histórias pessoais de vários deles, que se

    Lord Smith,
    Repito o que já foi dito... E, acrescentando :
    Faço parte da sociedade que tem medo, muito medo da violência gerada pela ilegalidade, que não resolveu o problema aqui e nem em nenhum lugar do mundo...

    E já ando cansado disso... Então, sofro por problema o qual eu não deveria sofrer, pois não consumo,e nem concordo com a proibição...Só sobrevivo no meu da guerra

    jornalista
    Usuário Especial
    Usuário Especial

    Mensagens : 1083
    Reputação : 30
    Data de inscrição : 10/07/2010

    Re: Novo PCS

    Mensagem por jornalista em Ter 07 Nov 2017, 6:35 am

    pernalonga escreveu:A notícia mais importante sobre o tal novo pcs é a Informação de que o orçamento de 2019 está sendo estudado pela Carmen Lucia e já pelo Tofolli, próximo presidente do STF. Ou seja, eventual projeto, se for enviado até agosto do ano que vem, teria suporte orçamentário em 2019, com o Tofolli segurando a negociação com o governo. Qual governo? Qual projeto? Essa é a discussão que vai rolar até lá
    Mas Pernalonga, esse estudo não seria pro reajuste deles?
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    avatar
    pernalonga
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 1727
    Reputação : 750
    Data de inscrição : 25/04/2012

    Re: Novo PCS

    Mensagem por pernalonga em Ter 07 Nov 2017, 7:44 am

    O reajuste dos juízes vai sair, não saiu junto com o nosso e deve sair ano que vem. A disputa pelo orçamento começa hoje, portanto, ou esse reajuste dos togados servirá como desculpa para não nos darem nada de reposição em 2019, e nenhum reajuste dos benefícios esse ano e em 2018
    avatar
    AnalistaTrabalhista
    Usuário Especial
    Usuário Especial

    Cargo : Analista Judiciário
    Mensagens : 1384
    Reputação : 81
    Data de inscrição : 01/06/2015
    Localização : São Paulo

    Re: Novo PCS

    Mensagem por AnalistaTrabalhista em Ter 07 Nov 2017, 8:58 am

    Acredito que não sairá nada em 2019, pelo simples fato de que a última parcela será paga em janeiro/2019. Será o discurso do ano que vem.

    Se tiver alguma reposição, será a partir de janeiro/2020, com as discussões iniciando no futuro governo.

    :nervoso: :nervoso:
    avatar
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 5585
    Reputação : 206
    Data de inscrição : 13/01/2012

    Re: Novo PCS

    Mensagem por Galizezin em Ter 07 Nov 2017, 9:40 am

    josebarbos escreveu:
    Lord Sith escreveu:

    Exato amigo! Faço um trabalho social com pessoas carentes em geral: moradores de rua, creches, abrigos, etc. Antes que perguntem, não sou de esquerda. Uma época servimos café da manhã para moradores de rua e ouvindo as histórias pessoais de vários deles, que se dizem "em situação de rua", demonstrou que a grande maioria estava nas ruas por causa das drogas "lícitas" como o álcool em sua maioria ou ilícitas como o crack. Alguns tinham um bom padrão de vida e perderam TUDO e a própria dignidade por causa das drogas: esposa, empregos, bens, filhos, carreira,etc. Quem defende legalização das drogas, em sua maioria de esquerda, nunca, digo: nunca! sentaram e conversaram com esse tipo gente. Tão somente pegam experiências de outros países que maquiam muito bem sua realidade para não atrapalhar o turismo ou para encobrir problemas de saúde pública (nós tolos é que só mostramos favelas nos filmes). Duvido que tenham conversado com famílias que perderam seus filhos que roubavam os próprios pais e vendiam para comprar drogas. Duvido que tenham conversado um minuto sequer com quem trabalha com recuperação de drogados. Quer ficar grato pela sua vida: visite um AA ou um NA (narcóticos anônimos) e verá a desgraça e a miséria que as drogas impõe para as pessoas. Se é a favor de legalização de drogas são excelentes lugares para refletir sobre isso.

    Evidências anedóticas.

    As drogas, muito provavelmente, não foram culpadas de nada. Já havia algum outro tipo de problema grave, na qual a droga servia como válvula de escape. E aí infelizmente estamos falando de um ciclo biológico dificílimo de quebrar.

    Seria a mesma coisa que eu ir num pub e dizer que todos os que bebem são muito bem sucedidos e a bebida é apenas um caminho para comemorarem a alegria existente noutras conquistas.
    Aquela que tenho como minha cidade do coração o uso de drogas é algo absolutamente normal e liberado. Não há grande repressão. Inclusive por isto, que ACHO, sem maiores evidências conclusivas, que nunca se atingiu o ápice de criminalidade existente noutras cidades de perfil semelhante.

    Estes usuários hoje são engenheiros, médicos, advogados, professores e todo o tipo de profissional liberal que você imaginar. Vez ou outra, a mídia marrom adora quando, em raríssimos casos, alguém falece por passar do limite.

    Nunca dei um tapinha na pantera. Meu negócio é cerveja. Indiretamente, talvez, porque num show do Gabriel o pensador o cachimbo da paz é mais comum do que pão, e aí não tem como escapar do fumo passivo daquela maresia.
    Embora a minha também seja anedótica, creio que seja uma amostra interessante para fins de estudo.

    Válvula de escape funciona como na panela de pressão. Vc abre e depois fecha, tudo resolvido. A droga é um túnel sem fim, caminho geralmente sem volta.
    Sobre cerveja ou vinho, conheço inúmeras pessoas que são exemplo de dosagem e equilíbrio, que jamais tomaram porre, mas apenas bebem socialmente. Agora, o camarada que é desregulado NUNCA deve por uma gota de álcool na boca. A Holanda liberou geral em 1976. Portanto, tem vivência no assunto. Está arrependida. Dizem que o inteligente aprende com seus próprios erros. O sábio aprende com o erro dos outros, e o tolo não aprende nunca.


    Última edição por Galizezin em Ter 07 Nov 2017, 9:47 am, editado 3 vez(es)


    _________________
    NO RACISM!
    avatar
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 5585
    Reputação : 206
    Data de inscrição : 13/01/2012

    Re: Novo PCS

    Mensagem por Galizezin em Ter 07 Nov 2017, 9:43 am

    pernalonga escreveu:A notícia mais importante sobre o tal novo pcs é a Informação de que o orçamento de 2019 está sendo estudado pela Carmen Lucia e já pelo Tofolli, próximo presidente do STF. Ou seja, eventual projeto, se for enviado até agosto do ano que vem, teria suporte orçamentário em 2019, com o Tofolli segurando a negociação com o governo. Qual governo? Qual projeto? Essa é a discussão que vai rolar até lá

    Se estão estudando o orçamento de 2019 é porque pretendem implementar aumento pra eles. Como já disse o colega aqui, os servidores já contam com "aumento" em jan/2019. Em razão disso entendo necessário sindicatos fazerem pressão, pois negociar plano de carreira no 1º ano de mandato do novo presidente é tiro no pé, conseguindo, no máximo, migalhas.


    _________________
    NO RACISM!
    avatar
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 8497
    Reputação : 228
    Data de inscrição : 14/07/2010

    Re: Novo PCS

    Mensagem por darkshi em Ter 07 Nov 2017, 10:21 am

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

    Para quem gosta de tabelas. Segue uma.
    avatar
    SADACA
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

    Cargo : ANALISTA JUDICIÁRIO
    Mensagens : 480
    Reputação : 29
    Data de inscrição : 04/04/2011

    Re: Novo PCS

    Mensagem por SADACA em Ter 07 Nov 2017, 10:33 am

    Sempre visualizo o forum, mas um dos tópicos que quase mais não entro é este do "Novo PCS". A nossa briga agora é para não perder direitos e não falta inspiração do Governo pra isso. É aumento da alíquota previdenciária, reforma da Previdência, adiamento de reajuste (por enquanto só para o Executivo), proposta de rebaixamento do valor do salário inicial de algumas carreiras, congelamento de reajuste, risco de mexerem no auxílio-alimentação e no auxílio plano-de-saúde, extinção da Justiça do Trabalho e por aí vai. Mas, admiro o otimismo de vcs.
    avatar
    pernalonga
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 1727
    Reputação : 750
    Data de inscrição : 25/04/2012

    Re: Novo PCS

    Mensagem por pernalonga em Ter 07 Nov 2017, 10:53 am

    darkshi escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

    Para quem gosta de tabelas. Segue uma.

    Do que se trata?
    avatar
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 8497
    Reputação : 228
    Data de inscrição : 14/07/2010

    Re: Novo PCS

    Mensagem por darkshi em Ter 07 Nov 2017, 10:59 am

    pernalonga escreveu:
    darkshi escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

    Para quem gosta de tabelas. Segue uma.

    Do que se trata?

    Uma propsta que pode agradar gregos e troianos.
    avatar
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 5585
    Reputação : 206
    Data de inscrição : 13/01/2012

    Re: Novo PCS

    Mensagem por Galizezin em Ter 07 Nov 2017, 11:00 am

    darkshi escreveu:
    pernalonga escreveu:
    darkshi escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

    Para quem gosta de tabelas. Segue uma.

    Do que se trata?

    Uma propsta que pode agradar gregos e troianos.

    vc que fez?


    _________________
    NO RACISM!
    avatar
    Sniper
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 546
    Reputação : 38
    Data de inscrição : 06/05/2011

    Re: Novo PCS

    Mensagem por Sniper em Ter 07 Nov 2017, 11:11 am

    darkshi escreveu:
    pernalonga escreveu:
    darkshi escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

    Para quem gosta de tabelas. Segue uma.

    Do que se trata?

    Uma propsta que pode agradar gregos e troianos.

    Será?
    O camarada entrará ganhando 5k e levará 10 anos para alcançar 12k, que será o inicial de analista em jan/19.
    Depois rema mais um bocado para chegar a 20k.
    Creio que para o técnico em fim da carreira não será uma boa prestar concurso para analista
    A não ser que haja algum tipo de "janela" para quem já é do quadro.
    avatar
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 8497
    Reputação : 228
    Data de inscrição : 14/07/2010

    Re: Novo PCS

    Mensagem por darkshi em Ter 07 Nov 2017, 11:56 am

    Galizezin escreveu:
    darkshi escreveu:
    pernalonga escreveu:
    darkshi escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

    Para quem gosta de tabelas. Segue uma.

    Do que se trata?

    Uma propsta que pode agradar gregos e troianos.

    vc que fez?

    Sim.
    avatar
    Solange4
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 975
    Reputação : 92
    Data de inscrição : 03/06/2015

    Re: Novo PCS

    Mensagem por Solange4 em Ter 07 Nov 2017, 12:28 pm

    obs: no "boato original" o funcionário ficaria sem aumento durante o estágio probatório. Portanto, A3=A2=A1= R$ 5.000,00
    avatar
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 5585
    Reputação : 206
    Data de inscrição : 13/01/2012

    Re: Novo PCS

    Mensagem por Galizezin em Ter 07 Nov 2017, 12:45 pm

    darkshi escreveu:
    Galizezin escreveu:
    darkshi escreveu:
    pernalonga escreveu:

    Do que se trata?

    Uma propsta que pode agradar gregos e troianos.

    vc que fez?

    Sim.
    Vigi, já tinha imprimido e mostrado pra família. Até meu cachorro deu saltos!


    _________________
    NO RACISM!
    avatar
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 5585
    Reputação : 206
    Data de inscrição : 13/01/2012

    Re: Novo PCS

    Mensagem por Galizezin em Ter 07 Nov 2017, 12:46 pm

    Solange4 escreveu:obs: no "boato original"  o funcionário ficaria sem aumento durante o estágio probatório. Portanto, A3=A2=A1= R$ 5.000,00

    Solange, precisamos ver essa tabela do boato original... :nervoso:


    _________________
    NO RACISM!
    avatar
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 8497
    Reputação : 228
    Data de inscrição : 14/07/2010

    Re: Novo PCS

    Mensagem por darkshi em Ter 07 Nov 2017, 12:53 pm

    Sniper escreveu:
    darkshi escreveu:
    pernalonga escreveu:
    darkshi escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

    Para quem gosta de tabelas. Segue uma.

    Do que se trata?

    Uma propsta que pode agradar gregos e troianos.

    Será?
    O camarada entrará ganhando 5k e levará 10 anos para alcançar 12k, que será o inicial de analista em jan/19.
    Depois rema mais um bocado para chegar a 20k.
    Creio que para o técnico em fim da carreira não será uma boa prestar concurso para analista
    A não ser que haja algum tipo de "janela" para quem já é do quadro.

    Vamos lá. Tenho que explicar a tabela.
    A ideia é unificar a carreira mas sem ser feito um trem da alegria, tanto para AJs quanto para os TJs e nem entregar uma carreira com uma bomba orçamentária.
    E como fazer isto? Vi uma propsota de carreira das carreiras de Assistente (NM) e Oficial (NS) de chancelaria. Basicamente por motivos muito semelhantes a nossa realidade eles equipararam os Assistentes com os Oficiais e extinguiram o cargo de Assistente.
    Pensei em nossa realidade. Equiparar TJ com AJ seria uma bomba orçamentária, além de muitos AJs reclamaram e com razão. Afinal de contas estariamos falando de um aumento de 64% para uma parcela dos servidores e 0% para outra.
    Então em vez de simplesmente equiparar, criar tabelas com valores iguais mas com graus de progressão diferenciado entre as duas carreiras. Evitaria o trem da alegria, evitaria ascensão funcional, evitaria uma bomba orçamentária e evitaria desvalorização de A ou B.

    Então vamos a tabela em si,
    1 - A carreira de AJ seria transformada na carreira de Consultor. Os atuais AJs seriam alocados no padrão B no nível equivalente salarial da atual carreira. Novos Consultores seriam enquadrados no inicio da carreira.
    2 - A carreira de TJs e AuxJs seriam transformados na carreira especial, uma carreia em extinção. Ou seja, não haveria novos concursos para esta carreira. Os TJs seriam alocados no padrão C e os AuxJ no padrão D.
    3 - A exigencia para subir para cada classe seria. C, ter nível médio (apesar do concurso de consultor ser de NS), B ter NS, A ter pós, Especial 1 mestrado e Especial 2 Doutorado.

    Basicamente todos poderiam chegar ao topo da carreira, mas dos TJs e AuxJs seria exigido mais de sua qualificação a fim de tornar mais justo e diminuir o impacto nessas modificações em nossa carreira.

    E o inicial de 5k? Bem. O governo já sinalizou que irá rebaixar pesadamente as carreiras do Executivo. 5k é o valor que eles falaram. Mas nada impede deste inicial ser elevado para valores superiores.


    avatar
    Fireball
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 700
    Reputação : 26
    Data de inscrição : 10/06/2015

    Re: Novo PCS

    Mensagem por Fireball em Ter 07 Nov 2017, 12:57 pm

    Solange4 escreveu:obs: no "boato original"  o funcionário ficaria sem aumento durante o estágio probatório. Portanto, A3=A2=A1= R$ 5.000,00

    Só esqueceram dois fatos:
    1) EC 95
    2) Reajuste dos magistrados, ante a exclusão do auxílio-moradia gradativo.
    3) Os servidores já tiveram 41%...precisam dar sua contribuição.. palavras do próprio Vampiro da Meia-Noite
    avatar
    Protocol
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

    Mensagens : 330
    Reputação : 37
    Data de inscrição : 01/06/2015

    Re: Novo PCS

    Mensagem por Protocol em Ter 07 Nov 2017, 1:19 pm

    darkshi escreveu:
    Sniper escreveu:
    darkshi escreveu:
    pernalonga escreveu:

    Do que se trata?

    Uma propsta que pode agradar gregos e troianos.

    Será?
    O camarada entrará ganhando 5k e levará 10 anos para alcançar 12k, que será o inicial de analista em jan/19.
    Depois rema mais um bocado para chegar a 20k.
    Creio que para o técnico em fim da carreira não será uma boa prestar concurso para analista
    A não ser que haja algum tipo de "janela" para quem já é do quadro.

    Vamos lá. Tenho que explicar a tabela.
    A ideia é unificar a carreira mas sem ser feito um trem da alegria, tanto para AJs quanto para os TJs e nem entregar uma carreira com uma bomba orçamentária.
    E como fazer isto? Vi uma propsota de carreira das carreiras de Assistente (NM) e Oficial (NS) de chancelaria. Basicamente por motivos muito semelhantes a nossa realidade eles equipararam os Assistentes com os Oficiais e extinguiram o cargo de Assistente.
    Pensei em nossa realidade. Equiparar TJ com AJ seria uma bomba orçamentária, além de muitos AJs reclamaram e com razão. Afinal de contas estariamos falando de um aumento de 64% para uma parcela dos servidores e 0% para outra.
    Então em vez de simplesmente equiparar, criar tabelas com valores iguais mas com graus de progressão diferenciado entre as duas carreiras. Evitaria o trem da alegria, evitaria ascensão funcional, evitaria uma bomba orçamentária e evitaria desvalorização de A ou B.

    Então vamos a tabela em si,
    1 - A carreira de AJ seria transformada na carreira de Consultor. Os atuais AJs seriam alocados no padrão B no nível equivalente salarial da atual carreira. Novos Consultores seriam enquadrados no inicio da carreira.
    2 - A carreira de TJs e AuxJs seriam transformados na carreira especial, uma carreia em extinção. Ou seja, não haveria novos concursos para esta carreira. Os TJs seriam alocados no padrão C e os AuxJ no padrão D.
    3 - A exigencia para subir para cada classe seria. C, ter nível médio (apesar do concurso de consultor ser de NS), B ter NS, A ter pós, Especial 1 mestrado e Especial 2 Doutorado.

    Basicamente todos poderiam chegar ao topo da carreira, mas dos TJs e AuxJs seria exigido mais de sua qualificação a fim de tornar mais justo e diminuir o impacto nessas modificações em nossa carreira.

    E o inicial de 5k? Bem. O governo já sinalizou que irá rebaixar pesadamente as carreiras do Executivo. 5k é o valor que eles falaram. Mas nada impede deste inicial ser elevado para valores superiores.



    Iniciativa muito interessante, mas vejo um problema. Só ganhos.

    Quanto mais drástica a mudança, maior a resistência (de servidores do PJU/MPU, da mídia, de sindicatos, dos magistrados, de alguns membros do Congresso, do Executivo, de outras carreiras...)

    Minha perspectiva da realidade, e posso estar bem enganado, é a de que cada vez mais só ganharemos perdendo.

    Vamos ver se o instrumento da negociação coletiva no serviço público vai fazer diferença.
    avatar
    androsvilazza
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 1808
    Reputação : 243
    Data de inscrição : 22/01/2015

    Re: Novo PCS

    Mensagem por androsvilazza em Ter 07 Nov 2017, 1:23 pm

    Protocol escreveu:
    darkshi escreveu:
    Sniper escreveu:
    darkshi escreveu:

    Uma propsta que pode agradar gregos e troianos.

    Será?
    O camarada entrará ganhando 5k e levará 10 anos para alcançar 12k, que será o inicial de analista em jan/19.
    Depois rema mais um bocado para chegar a 20k.
    Creio que para o técnico em fim da carreira não será uma boa prestar concurso para analista
    A não ser que haja algum tipo de "janela" para quem já é do quadro.

    Vamos lá. Tenho que explicar a tabela.
    A ideia é unificar a carreira mas sem ser feito um trem da alegria, tanto para AJs quanto para os TJs e nem entregar uma carreira com uma bomba orçamentária.
    E como fazer isto? Vi uma propsota de carreira das carreiras de Assistente (NM) e Oficial (NS) de chancelaria. Basicamente por motivos muito semelhantes a nossa realidade eles equipararam os Assistentes com os Oficiais e extinguiram o cargo de Assistente.
    Pensei em nossa realidade. Equiparar TJ com AJ seria uma bomba orçamentária, além de muitos AJs reclamaram e com razão. Afinal de contas estariamos falando de um aumento de 64% para uma parcela dos servidores e 0% para outra.
    Então em vez de simplesmente equiparar, criar tabelas com valores iguais mas com graus de progressão diferenciado entre as duas carreiras. Evitaria o trem da alegria, evitaria ascensão funcional, evitaria uma bomba orçamentária e evitaria desvalorização de A ou B.

    Então vamos a tabela em si,
    1 - A carreira de AJ seria transformada na carreira de Consultor. Os atuais AJs seriam alocados no padrão B no nível equivalente salarial da atual carreira. Novos Consultores seriam enquadrados no inicio da carreira.
    2 - A carreira de TJs e AuxJs seriam transformados na carreira especial, uma carreia em extinção. Ou seja, não haveria novos concursos para esta carreira. Os TJs seriam alocados no padrão C e os AuxJ no padrão D.
    3 - A exigencia para subir para cada classe seria. C, ter nível médio (apesar do concurso de consultor ser de NS), B ter NS, A ter pós, Especial 1 mestrado e Especial 2 Doutorado.

    Basicamente todos poderiam chegar ao topo da carreira, mas dos TJs e AuxJs seria exigido mais de sua qualificação a fim de tornar mais justo e diminuir o impacto nessas modificações em nossa carreira.

    E o inicial de 5k? Bem. O governo já sinalizou que irá rebaixar pesadamente as carreiras do Executivo. 5k é o valor que eles falaram. Mas nada impede deste inicial ser elevado para valores superiores.



    Iniciativa muito interessante, mas vejo um problema. Só ganhos.

    Quanto mais drástica a mudança, maior a resistência (de servidores do PJU/MPU, da mídia, de sindicatos, dos magistrados, de alguns membros do Congresso, do Executivo, de outras carreiras...)

    Minha perspectiva da realidade, e posso estar bem enganado, é a de que cada vez mais só ganharemos perdendo.

    Vamos ver se o instrumento da negociação coletiva no serviço público vai fazer diferença.

    Uma "perda", neste caso, seria o rebaixamento do salário de ingresso na carreira.
    avatar
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 8497
    Reputação : 228
    Data de inscrição : 14/07/2010

    Re: Novo PCS

    Mensagem por darkshi em Ter 07 Nov 2017, 1:35 pm

    androsvilazza escreveu:
    Protocol escreveu:
    darkshi escreveu:
    Sniper escreveu:

    Será?
    O camarada entrará ganhando 5k e levará 10 anos para alcançar 12k, que será o inicial de analista em jan/19.
    Depois rema mais um bocado para chegar a 20k.
    Creio que para o técnico em fim da carreira não será uma boa prestar concurso para analista
    A não ser que haja algum tipo de "janela" para quem já é do quadro.

    Vamos lá. Tenho que explicar a tabela.
    A ideia é unificar a carreira mas sem ser feito um trem da alegria, tanto para AJs quanto para os TJs e nem entregar uma carreira com uma bomba orçamentária.
    E como fazer isto? Vi uma propsota de carreira das carreiras de Assistente (NM) e Oficial (NS) de chancelaria. Basicamente por motivos muito semelhantes a nossa realidade eles equipararam os Assistentes com os Oficiais e extinguiram o cargo de Assistente.
    Pensei em nossa realidade. Equiparar TJ com AJ seria uma bomba orçamentária, além de muitos AJs reclamaram e com razão. Afinal de contas estariamos falando de um aumento de 64% para uma parcela dos servidores e 0% para outra.
    Então em vez de simplesmente equiparar, criar tabelas com valores iguais mas com graus de progressão diferenciado entre as duas carreiras. Evitaria o trem da alegria, evitaria ascensão funcional, evitaria uma bomba orçamentária e evitaria desvalorização de A ou B.

    Então vamos a tabela em si,
    1 - A carreira de AJ seria transformada na carreira de Consultor. Os atuais AJs seriam alocados no padrão B no nível equivalente salarial da atual carreira. Novos Consultores seriam enquadrados no inicio da carreira.
    2 - A carreira de TJs e AuxJs seriam transformados na carreira especial, uma carreia em extinção. Ou seja, não haveria novos concursos para esta carreira. Os TJs seriam alocados no padrão C e os AuxJ no padrão D.
    3 - A exigencia para subir para cada classe seria. C, ter nível médio (apesar do concurso de consultor ser de NS), B ter NS, A ter pós, Especial 1 mestrado e Especial 2 Doutorado.

    Basicamente todos poderiam chegar ao topo da carreira, mas dos TJs e AuxJs seria exigido mais de sua qualificação a fim de tornar mais justo e diminuir o impacto nessas modificações em nossa carreira.

    E o inicial de 5k? Bem. O governo já sinalizou que irá rebaixar pesadamente as carreiras do Executivo. 5k é o valor que eles falaram. Mas nada impede deste inicial ser elevado para valores superiores.



    Iniciativa muito interessante, mas vejo um problema. Só ganhos.

    Quanto mais drástica a mudança, maior a resistência (de servidores do PJU/MPU, da mídia, de sindicatos, dos magistrados, de alguns membros do Congresso, do Executivo, de outras carreiras...)

    Minha perspectiva da realidade, e posso estar bem enganado, é a de que cada vez mais só ganharemos perdendo.

    Vamos ver se o instrumento da negociação coletiva no serviço público vai fazer diferença.

    Uma "perda", neste caso, seria o rebaixamento do salário de ingresso na carreira.

    Rebaixamento. O crescimento na carreira é mais díficil (tanto pq a carreira ira triplicar o Nº de padrões quanto pq certas classes só serão acessíveis caso o servidor seja devidamente qualificado). A carreira iria ter uma diminuição do número de servidores ao longo do tempo (já que esta proposta extingue a carreira de TJs).
    Existe muitas "perdas" nesta propósta.
    avatar
    Sniper
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 546
    Reputação : 38
    Data de inscrição : 06/05/2011

    Re: Novo PCS

    Mensagem por Sniper em Ter 07 Nov 2017, 1:47 pm

    A proposta é interessante. Uma pena não ser factível. Ou a tabela foi feita em cima de alguma discussão preexistente, da qual poderá sair algo nestes termos?
    avatar
    ale1969
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

    Mensagens : 288
    Reputação : 31
    Data de inscrição : 26/03/2015

    Re: Novo PCS

    Mensagem por ale1969 em Ter 07 Nov 2017, 1:50 pm

    Pô, tava gostando tanto do papo sobre as drogas... viagem psicodélica... doideira total...
    avatar
    Solange4
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 975
    Reputação : 92
    Data de inscrição : 03/06/2015

    Re: Novo PCS

    Mensagem por Solange4 em Ter 07 Nov 2017, 2:20 pm

    Galizezin escreveu:
    Solange4 escreveu:obs: no "boato original"  o funcionário ficaria sem aumento durante o estágio probatório. Portanto, A3=A2=A1= R$ 5.000,00

    Solange, precisamos ver essa tabela do boato original... :nervoso:



    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    avatar
    Fireball
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 700
    Reputação : 26
    Data de inscrição : 10/06/2015

    Re: Novo PCS

    Mensagem por Fireball em Ter 07 Nov 2017, 2:22 pm

    darkshi escreveu:
    Sniper escreveu:
    darkshi escreveu:
    pernalonga escreveu:

    Do que se trata?

    Uma propsta que pode agradar gregos e troianos.

    Será?
    O camarada entrará ganhando 5k e levará 10 anos para alcançar 12k, que será o inicial de analista em jan/19.
    Depois rema mais um bocado para chegar a 20k.
    Creio que para o técnico em fim da carreira não será uma boa prestar concurso para analista
    A não ser que haja algum tipo de "janela" para quem já é do quadro.

    Vamos lá. Tenho que explicar a tabela.
    A ideia é unificar a carreira mas sem ser feito um trem da alegria, tanto para AJs quanto para os TJs e nem entregar uma carreira com uma bomba orçamentária.
    E como fazer isto? Vi uma propsota de carreira das carreiras de Assistente (NM) e Oficial (NS) de chancelaria. Basicamente por motivos muito semelhantes a nossa realidade eles equipararam os Assistentes com os Oficiais e extinguiram o cargo de Assistente.
    Pensei em nossa realidade. Equiparar TJ com AJ seria uma bomba orçamentária, além de muitos AJs reclamaram e com razão. Afinal de contas estariamos falando de um aumento de 64% para uma parcela dos servidores e 0% para outra.
    Então em vez de simplesmente equiparar, criar tabelas com valores iguais mas com graus de progressão diferenciado entre as duas carreiras. Evitaria o trem da alegria, evitaria ascensão funcional, evitaria uma bomba orçamentária e evitaria desvalorização de A ou B.

    Então vamos a tabela em si,
    1 - A carreira de AJ seria transformada na carreira de Consultor. Os atuais AJs seriam alocados no padrão B no nível equivalente salarial da atual carreira. Novos Consultores seriam enquadrados no inicio da carreira.
    2 - A carreira de TJs e AuxJs seriam transformados na carreira especial, uma carreia em extinção. Ou seja, não haveria novos concursos para esta carreira. Os TJs seriam alocados no padrão C e os AuxJ no padrão D.
    3 - A exigencia para subir para cada classe seria. C, ter nível médio (apesar do concurso de consultor ser de NS), B ter NS, A ter pós, Especial 1 mestrado e Especial 2 Doutorado.

    Basicamente todos poderiam chegar ao topo da carreira, mas dos TJs e AuxJs seria exigido mais de sua qualificação a fim de tornar mais justo e diminuir o impacto nessas modificações em nossa carreira.

    E o inicial de 5k? Bem. O governo já sinalizou que irá rebaixar pesadamente as carreiras do Executivo. 5k é o valor que eles falaram. Mas nada impede deste inicial ser elevado para valores superiores.


    Gostaria de ver a memória de cálculo pra essa proposta.
    Em primeira análise o orçamento como um todo superaria 25% a.a., sem contar os que estão na paridade.
    Foi-se o tempo onde nosso orçamento aumentava 30% a.a.
    avatar
    Solange4
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 975
    Reputação : 92
    Data de inscrição : 03/06/2015

    Re: Novo PCS

    Mensagem por Solange4 em Ter 07 Nov 2017, 3:04 pm

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    avatar
    Fireball
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 700
    Reputação : 26
    Data de inscrição : 10/06/2015

    Re: Novo PCS

    Mensagem por Fireball em Ter 07 Nov 2017, 3:14 pm

    Solange4 escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    Essa eu acho que passaria em 4 anos.
    Bom pra quem está no começo da carreira, ruim pra quem estiver no final Very Happy

    Mas mesmo assim, estoura e muito o orçamento de pessoal, conforme o MPOG o objetivo é reduzir e não aumentar gasto com pessoal.

    O negócio é "dar" os cargos vagos extinguindo-os e usando seu recurso.
    avatar
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 8497
    Reputação : 228
    Data de inscrição : 14/07/2010

    Re: Novo PCS

    Mensagem por darkshi em Ter 07 Nov 2017, 3:47 pm

    Fireball escreveu:
    Gostaria de ver a memória de cálculo pra essa proposta.
    Em primeira análise o orçamento como um todo superaria 25% a.a., sem contar os que estão na paridade.
    Foi-se o tempo onde nosso orçamento aumentava 30% a.a.[/quote]

    Bem. É uma ideia. O que importa é a ideia e não os valores em si.

    avatar
    Pimponete
    Usuário Recente
    Usuário Recente

    Mensagens : 38
    Reputação : 5
    Data de inscrição : 16/08/2017

    Re: Novo PCS

    Mensagem por Pimponete em Ter 07 Nov 2017, 3:50 pm

    Final quase 30 mil? Diria que quase impossível, porém veremos. Em janeiro de 2019 o salário final de um analista com doutorado fica na casa dos 21k, enquanto o inicial de um delegado da PF fica em uns 24/25k. Com essa tabela agora apresentada, o salário final de um analista seria equivalente ao de um delegado PF na classe especial. Acho difícil assim.

    Creio que ficará em 20 ou 25 níveis, iniciais IGUAIS ou COM LEVE DIMINUIÇÃO (tipo técnico em 7k e analista 10k).]
    Hoje, quem está no final da carreira seria inserido na classe 18 ou 19 e o "aumento" se daria a partir daí, com uma consequente lentidão na progressão de quem ainda não entrou e de quem está no meio da carreira.

    Sinceramente, acho que não vai ocorrer nenhuma revolução nem nada, apesar de ter gostado da tabela proposta hehehehe
    avatar
    euvoltei
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 960
    Reputação : 115
    Data de inscrição : 30/01/2015

    Re: Novo PCS

    Mensagem por euvoltei em Ter 07 Nov 2017, 4:46 pm

    ale1969 escreveu:Pô, tava gostando tanto do papo sobre as drogas... viagem psicodélica... doideira total...


    Essa tá mais psicodélica...um cara criou uma tabela no excel e todos aqui na expectativa da iminente aprovação pelo congresso...
    avatar
    cicero_pb
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 1962
    Reputação : 161
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Re: Novo PCS

    Mensagem por cicero_pb em Ter 07 Nov 2017, 5:29 pm

    Não sei qual a leitura de vocês, mas a minha é na base do poder aquisitivo.

    O governo previa uma inflação de 6% a 8%.

    Deu aval para nosso reajuste de 4,5%.

    Entrou o temeroso e, num otimismo ufanista, a inflação está em 3%.

    Essa é, na minha opinião, a principal razão dos 14% da previdência e, principalmente, do adiamento do reajuste já aprovado em lei.

    Ou seja, prefiro meu salário atual com pouca inflação do que receber o dobro (ou o triplo) com inflação galopante.

    Mas o que deve ocorrer é a inflação voltar. E de cum força!

    jornalista
    Usuário Especial
    Usuário Especial

    Mensagens : 1083
    Reputação : 30
    Data de inscrição : 10/07/2010

    Re: Novo PCS

    Mensagem por jornalista em Ter 07 Nov 2017, 5:51 pm

    euvoltei escreveu:
    ale1969 escreveu:Pô, tava gostando tanto do papo sobre as drogas... viagem psicodélica... doideira total...


    Essa tá mais psicodélica...um cara criou uma tabela no excel e todos aqui na expectativa da iminente aprovação pelo congresso...
    Outro detalhe é que a tabela que o colega inventou é com subsídio, que é repudiado pelos sindicatos.
    avatar
    Fireball
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 700
    Reputação : 26
    Data de inscrição : 10/06/2015

    Re: Novo PCS

    Mensagem por Fireball em Ter 07 Nov 2017, 9:00 pm

    Nem se extinguirem todas as fcs e cjs, ficando com uma DAS de 1k máximo pra 10% do quadro não seria suficiente pra 1/3 dessa proposta.
    Primeiro, isso não é uma proposta do STF
    Segundo , não tem apoio político e o momento econômico é inoportuno.
    Terceiro, EC 95 e o orçamento que são deles. Precisa sobrar uma rebarba. Sempre foi assim, Só parou no teto com os 16%, auxílios e gratificação de acumulação de acúmulo.

    Sejamos realistas e com o mínimo da inteligência, a inflação + uma GD pequena ou reajuste dos AQs ao nível dos melhores do executivo seriam o melhor cenário pra começo de negociação, pelo.mínimo de razoabilidade Alcançar isso já considero utópico.

    Essas tabelas são apenas pra NS de técnico e graças a essas propostas (devaneios ) ficamos 10 anos sem reajuste.
    Que loucura? !?! Isso com o PT do nosso lado. Imaginem agora onde todos os partidos estão contra, em especial PF, MPF E o Judiciário. ..bola da vez...essa que antes ajudava muito (vagas do quinto ou concursados de banca marcada e berços ) já não joga mais o jogo.
    avatar
    josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 2495
    Reputação : 374
    Data de inscrição : 20/05/2015

    Re: Novo PCS

    Mensagem por josebarbos em Ter 07 Nov 2017, 9:33 pm

    engraçado como alguns ignoram pro completo a PEC 95 e não sabem que o pior dela ainda nem começou a chegar para nós.

    jornalista
    Usuário Especial
    Usuário Especial

    Mensagens : 1083
    Reputação : 30
    Data de inscrição : 10/07/2010

    Re: Novo PCS

    Mensagem por jornalista em Qua 08 Nov 2017, 6:36 am

    josebarbos escreveu:engraçado como alguns ignoram pro completo a PEC 95 e não sabem que o pior dela ainda nem começou a chegar para nós.
    Aliás não chegou pra ninguém pq são 20 anos, fora o rombo da previdência. Esse é um dos defeitos do mito: ser contra a reforma.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Novo PCS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 24 Jun 2018, 10:51 pm