PCS JÁ

Assuntos gerais: economia & política

Compartilhe
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Reputação : 224

Re: Assuntos gerais: economia & política

Mensagem por Galizezin em Qui 11 Jan 2018, 8:20 am

Bolsonaro finalmente fala de propostas de governo — e é o que você imagina.
    Por Kiko Nogueira - 25 de março de 2017

Jair Bolsonaro foi ao programa de Danilo Gentili e finalmente falou de propostas para seu governo — ou algo remotamente parecido com isso.

Se havia ainda alguma dúvida a respeito de sua capacidade intelectual, Bolsonaro confirmou a impressão de que é apenas um repetidor de ofensas de alta freqüência, o ídolo de fascistoides que odeiam gays, mulheres e petistas — e nisso se resume sua “plataforma”.

Um site listou os grandes momentos da entrevista. Eis o pensamento vivo de JB:

Como presidente, você acha que o seu repertório tem que aumentar, tem que falar sobre economia?

Eu falo sobre economia, por exemplo, eu falo do nióbio, do grafeno, das riquezas do Vale do Ribeira. (…) Mais utilizado do que o nióbio só o grafeno. (…) Nós não podemos continuar permitindo uma exploração predatória do nióbio.

E a respeito dos outros assuntos, as pessoas vão te cobrar soluções para economia, emprego, saúde…

Muita coisa está ligada à violência (…) Vivendo num país inseguro como o nosso, você não tem turismo. (…) Precisamos dar um cavalo de pau na política de direitos humanos. (…) Precisamos acabar com o estatuto do desarmamento.

A gente está num momento em que o Brasil precisa de alguém que entenda de economia, de mercado, para tirar o Brasil disso. Você entende de economia?

Não, eu entendo muito pouco de economia. (…) Eu ainda não desperto confiança no sistema financeiro, tendo em vista o meu comportamento. Mas (…) tenho certeza que esse pessoal devagar vai cerrar pra cima de mim.

Mas você já tem um princípio de plano?

Isso ninguém tem, né?

Então me explica, por que alguém deve votar em Bolsonaro para presidente?

Eu sou uma pessoa autêntica. As minhas propostas podem ser até pior (sic), mas são completamente diferente (sic).

Quando você diz abrir o comércio, você está falando em quê exatamente?

Você tem que diminuir o tamanho do estado.

Eu sempre vejo você elogiando um lado bom na ditadura. Mas não foram os militares que ajudaram o estado brasileiro a ficar tão inchado?

Era outra época. (…) Naquela época a mulher não ia de biquíni pra praia.

O que garante que você não irá copiar alguns modelos do regime militar que você elogia?

Na Educação vai ser convidado um general que já tenha um comando de colégio militar.

Você tem muitos opositores, talvez uns 80, 90% de Brasília é opositor seu. Se você for presidente, como é possível governar com tanta oposição?

Nós vamos ter mais gente de direita no parlamento. (…) E eu acho que economia vai estar tão debilitada até lá (…) que teremos que partir do zero.

Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 119

Mensagem por euvoltei em Qui 11 Jan 2018, 8:55 am

Por essa entrevista, já merece meu voto.

Galizezin
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin em Qui 11 Jan 2018, 9:21 am

O voto ainda é livre. Se não me restar outra opção, acho que vou de mito tb, porque em psdb e lula, jamé.

Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 15

Mensagem por Bastião em Qui 11 Jan 2018, 11:15 am

Galizezin escreveu:
    ale1969 escreveu:
    Galizezin escreveu:
    Bastião escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Em que pese a justificativa de Bolsonaro ser plausível, já que ele é o herói incorruptível e do moral, ele poderia também explicar por que há anos ganha salário de parlamentar (fora as verbas) para fazer única e exclusivamente campanha para ser presidente da república. Ou seja, ganha uma bela grana para exercer atividade parlamentar, mas na prática não faz p... nenhuma de atividade legislativa, a não ser "mitar" pelo Brasilzão afora.

Outra curiosidade é essa:

Só imagino a notícia se fosse filho do outro presidenciável... meudeusdocéu...

Ser humano é tudo igual. Quando não pega pelo dinheiro, pega pelo poder.

Bolsonaro é fruto da debilitada política brasileira, antes eleito por Praças das Forças Armadas do Rio de Janeiro, ganhou corpo nessas mídias sociais de "abestados" que ao invés de votar no Tiririca escolheram outro "palhaço", bem mais perigoso e igualmente ignorante. Corre a boca miúda, aqui no Rio que ele virá como Senador, para não perder o foro privilegiado, pois consta na turma do Aécio em Furnas e JBS, além do acréscimo patrimonial sem fontes. Se vier Presidente perde até para o suco de chuchu paulista.

Cê que pensa. Mito só que cresce! Nas mídias sociais está bombando. Dias atrás o Temeroso declarou que o povo brasileiro tem tendência ao autoritarismo. Particularmente não curto muito essa de autoritarismo, populismo e salvador da pátria. Uma nação não se constrói em 4 ou 8 anos. Cada governante deve deixar sua parcela de contribuição e fazer o país andar pra frente, nunca para trás. Acho que temos bons nomes para o próximo pleito. Já pensei no Ciro Gomes. O cara é muito inteligente e parece querer fazer a coisa andar. Pena que ele é deveras esquentado. Tem Álvaro Dias, que não aparece envolvido em escândalos de corrupção e é bastante equilibrado. Agora, se o "mito" ganhar, ganhou. Como já dizia Brizola, o povo tem o governo que merece.

Sobre o temperamento do Ciro Gomes, podemos trazer o oposto Michel Temer: polido, culto, educado. E um baita ------- dissumulado.

Me parece que Ciro está mais polido (pelo menos um pouco mais), mas de fato quando alguém vai atazanar na rua da casa do seu irmão, ele, como cidadão, tem todo o direito de mandar pra pqp. (se fosse o Bolsonaro, daí seria mito e aplausos).

Mas acompanho há anos Ciro Gomes, em 2002 votaria nele. Mas votei no Lula. Hoje minha primeira opção é Ciro. Caso segundo turno Lula x Bolsonaro, infelizmente vou ter que optar pelo Lula. Bolsonaro jamé.
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin em Qui 11 Jan 2018, 2:04 pm

NAZISMO não foi de esquerda ou direita, foi de EXTREMA-DIREITA.

Moderador
    Moderador

Reputação : 163

Mensagem por cicero_pb em Qui 11 Jan 2018, 2:15 pm

extrema-direita com estado onipresente e sem liberdade?

Façamos assim: pode ser de esquerda, desde que com um estado mínimo e com liberdade.

Assim todos se entendem.
    Bastião
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por Bastião em Qui 11 Jan 2018, 2:19 pm

Sempre esse papinho de "liberdade".

O que tem se entende por liberdade pela neodireita? Qual liberdade não temos aqui que nos prejudica ? Só curiosidade.
    cicero_pb
    Moderador
    Moderador

Mensagem por cicero_pb em Qui 11 Jan 2018, 2:43 pm

Não sei o que é neodireita, mas é necessário:

1. Não sermos obrigados a votar;

2. Não ter praticamente todo o comércio fechado, sem abertura aos outros países, notadamente o de tecnologia e componentes eletro eletronicos;

3. Livre comércio como forma de regulação de preços;

4. Fim dos entraves para a abertura de empresas;

5. Respeito, rapidez e desburocratização para a questão das patentes;

6. Não interferência estatal na relação entre os cidadãos, de forma exagerada.

-----

O 1 é óbvio.

O 2 é tão esdrúxulo que professores da área de engenharias, quando veem do exterior, costumam contrabandear componentes para que seja possível ensinar nas universidades (isso estou falando das públicas...). 98% do comércio mundial assinou termo de livre comércio, pois sabem que é importante o avanço tecnológico - e sua aprendizagem - para o país. O cusil está nos 2%...

0 3: dois exemplos: remédios e combustível. Sabia que é tabelado pelo governo? Que o mercado não tem liberdade de preços? Por isso farmácias "dão desconto" e postos não podem vender gasolina pura ou cobrar 10,00 o litro. Existe uma tabela, não livre concorrência. Isso só prejudica o consumidor.

O 4 é óbvio. Com a complicação o governo praticamente escolhe os grandes players (e até os médios) que podem atuar no mercado, gerando preços artificialmente elevados e simplesmente ausência de produtos "que não atendem ao interesse nacional".

O 5 é vexaminoso. Basta lembrar do criador do bina... mas isso é só um exemplo "fora da curva". O problema é muito maior do que nossa vã compreensão pode admitir.

O 6 é a questão dos cartórios, onde para se comprar/vender um carro é necessário a burocratização como forma efetiva do controle estatal (estou citando UM exemplo).

----
    Citei alguns poucos pontos que lembrei. Sabe aquele celular relativamente barato que não quebra? (oppo). Pois é, como é pequeno, algumas pessoas estavam trazendo de fora. Agora a anatel vem proibir de vez.

Quantidade de operadoras de comunicações... Por que existem poucas?

Linhas de ônibus. Já pensou que não temos escolhas?

República FEDERATIVA... Já pensou que não somos uma federação, mas temos um poder central e onipotente?

Isso sem falar na impossibilidade de auto-defesa ou do direito de gerir nosso dinheiro.

etc etc etc

Última edição por cicero_pb em Qui 11 Jan 2018, 2:56 pm, editado 1 vez(es)
    cicero_pb
    Moderador
    Moderador

Mensagem por cicero_pb em Qui 11 Jan 2018, 2:54 pm

Ah, mas se você pensar que liberdade é torcer pelo mengão e tomar uma cerva, só cuidado com o milho transgênico e com os "arrumadinhos" entre os cartolas.

Esqueci: agora não é mais necessário vir o selo indicando o uso de produtos transgênicos. Outra facada na  liberdade de escolha.

Sabe aquele estuprador que é seu vizinho mas você desconhece? Pois é, o colégio público é OBRIGADO a aceitá-lo e vai sentar ao lado do seu filho, sem seu conhecimento...

Última edição por cicero_pb em Qui 11 Jan 2018, 2:56 pm, editado 1 vez(es)
    Bastião
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por Bastião em Qui 11 Jan 2018, 2:56 pm

cicero_pb escreveu:Não sei o que é neodireita, mas é necessário:

1. Não sermos obrigados a votar;

2. Não ter praticamente todo o comércio fechado, sem abertura aos outros países, notadamente o de tecnologia e componentes eletro eletronicos;

3. Livre comércio como forma de regulação de preços;

4. Fim dos entraves para a abertura de empresas;

5. Respeito, rapidez e desburocratização para a questão das patentes;

6. Não interferência estatal na relação entre os cidadãos, de forma exagerada.

-----

O 1 é óbvio.

O 2 é tão esdrúxulo que professores da área de engenharias, quando veem do exterior, costumam contrabandear componentes para que seja possível ensinar nas universidades (isso estou falando das públicas...). 98% do comércio mundial assinou termo de livre comércio, pois sabem que é importante o avanço tecnológico - e sua aprendizagem - para o país. O cusil está nos 2%...

0 3: dois exemplos: remédios e combustível. Sabia que é tabelado pelo governo? Que os mercado não tem liberdade de preços? Por isso farmácias "dão desconto" e postos não podem vender gasolina pura ou cobrar 10,00 o litro. Existe uma tabela, não livre concorrência. Isso só prejudica o consumidor.

O 4 é óbvio. Com a complicação o governo praticamente escolhe os grandes players (e até os médios) que podem atuar no mercado, gerando preços artificialmente elevados e simplesmente ausência de produtos "que não atendem ao interesse nacional".

O 5 é vexaminoso. Basta lembrar do criador do bina... mas isso é só um exemplo "fora da curva". O problema é muito maior do que nossa vã compreensão pode admitir.

O 6 é a questão dos cartórios, onde para se comprar/vender um carro é necessário a burocratização como forma efetiva do controle estatal (estou citando UM exemplo).

----
    Citei alguns poucos pontos que lembrei. Sabe aquele celular relativamente barato que não quebra? (oppo). Pois é, como é pequeno, algumas pessoas estavam trazendo de fora. Agora a anatel vem proibir de vez.

Quantidade de operadoras de comunicações... Por que existem poucas?

Linhas de ônibus. Já pensou que não temos escolhas?

República FEDERATIVA... Já pensou que não somos uma federação, mas temos um poder central e onipotente?

Isso sem falar na impossibilidade de auto-defesa ou do direito de gerir nosso dinheiro.

etc etc etc

Em que pese não concordarmos em algumas questões ideológicas, achei muito pertinente suas observações aqui.

Eu acrescento que não temos liberdade quanto ao conteúdo da mídia. Com a internet melhorou, sem dúvida, com o advento de youtube, netflix, etc. Pelo menos enquanto não restringem a banda larga.
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin em Qui 11 Jan 2018, 4:42 pm

Se vc acha que é só no Brasil que a liberdade é fictícia, está enganado.
    Todo mundo rasga seda pela Alemanha, mas investiguem a tal de GEMA.
    É preciso se situar no tempo. Já disse e vou repetir: o capitalismo (tese) já era. O comunismo também já demonstrou sua falência (antítese). Esperamos pela síntese.

Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin em Qui 11 Jan 2018, 4:46 pm

E mais um ano sem correção na tabela do IRPF.

Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por Bastião em Qui 11 Jan 2018, 4:56 pm

Galizezin escreveu:E mais um ano sem correção na tabela do IRPF.

Querem que a ralé continue pagando mais.

Se vem alguém querer atualizar isso, propor justiça tributária, pronto, "comunista, vai pra cuba", geralmente o coro endossado pela própria ralé.
    euvoltei
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 119

Mensagem por euvoltei em Sex 12 Jan 2018, 7:23 am

Galizezin escreveu:NAZISMO não foi de esquerda ou direita, foi de EXTREMA-DIREITA.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bastião
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por Bastião em Sex 12 Jan 2018, 11:32 am

Enquanto vocês ficam nessa balela nazismo esquerda x direita, Bolsonaro está comendo "gente" em seu apartamento próprio, cujo auxílio moradia que ele ganha serve para pagar despesas estranhas ao objeto do benefício.

Essa mito é um comilão mesmo!!

É pra isso que pago meus impostos.

Galizezin
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin em Sex 12 Jan 2018, 11:42 am

Bolsonaro ainda é o "rei" menos sujo.

Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por Bastião em Sex 12 Jan 2018, 11:55 am

Tá serto.

O rei do Estado Mínimo merece todo o crédito, por ser o "honesto" do meio político. Fora toda a inteligência e tato político que abarca aquela alma.

Talvez merecemos esse Trump piorado. O liberal-conservador (tipo o torcedor corinthians-palmeiras).

Ao menos o Trump original é coerente, usou de sua fortuna pessoal para se eleger. E não do "Estado malvadão".

Enfim, voto é algo subjetivo, boa sorte pra todos nós.
    cicero_pb
    Moderador
    Moderador

Mensagem por cicero_pb em Sex 12 Jan 2018, 12:22 pm

Se eu não fosse obrigado a votar...

O cusil me obriga a votar no bolsonaro... (parodiando '... me obriga a beber')
    pernalonga
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 768

Mensagem por pernalonga em Sex 12 Jan 2018, 12:42 pm

aposto um livro bom de doutrina como o "mito" não vai correr o risco de concorrer a presidente, perder e ficar sem uma mandato pra mamar. Deve concorrer a deputadinho mesmo, ou talvez senador, bancado pela milicada e miliciada do RJ, e quem mais se ariscar
    Bastião
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por Bastião em Sex 12 Jan 2018, 12:48 pm

Sim, já ouvi rumores que o mito pode sair pra Senador. Seria bem esperto, pois ganharia fácil.

Ou, se ele quer provar que é o cara mesmo, que concorresse para governador, outra vitória fácil no RJ. Daí ele mostraria a que veio.

Sobre a obrigatoriedade do voto levantada pelo outro colega, não é bem assim. A obrigação é de comparecer.

Pode se digitar 666 na urna e o será nulo.
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin em Sex 12 Jan 2018, 12:57 pm

pernalonga escreveu:aposto um livro bom de doutrina como o "mito" não vai correr o risco de concorrer a presidente, perder e ficar sem uma mandato pra mamar. Deve concorrer a deputadinho mesmo, ou talvez senador, bancado pela milicada e miliciada do RJ, e quem mais se ariscar

MarcelinoTRE
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 50

Mensagem por MarcelinoTRE em Sex 12 Jan 2018, 1:00 pm

Quem elegeu aquela mandioqueira sem neurônio nenhum, não pode falar nada do Bolsonaro, ele é um Einstein perto dela.

Galizezin
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin em Sex 12 Jan 2018, 1:04 pm

Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 39

Mensagem por ale1969 em Sex 12 Jan 2018, 1:19 pm

Galizezin escreveu:
    pernalonga escreveu:aposto um livro bom de doutrina como o "mito" não vai correr o risco de concorrer a presidente, perder e ficar sem uma mandato pra mamar. Deve concorrer a deputadinho mesmo, ou talvez senador, bancado pela milicada e miliciada do RJ, e quem mais se ariscar

Ele ainda nem definiu o partido, atualmente fala de PSL, que eu nem sei o que significa, mas que é uma legenda de aluguel tenho certeza absoluta. Como pessoas com um mínimo de conhecimento político podem votar nesse cara?
    ale1969
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por ale1969 em Sex 12 Jan 2018, 1:22 pm

Aqui no Rio só se fala nisso. Vai vir Senador na vaga do Crivela. O outro lutaremos para ser o Chico Alencar do PSOL para contrabalancear.
    pernalonga
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por pernalonga em Sex 12 Jan 2018, 1:22 pm

Não voto em Lula, Dilma, Bolsonaro, Aécio, Temer, Maia ou qualquer membro da quadrilha atual ou das anteriores. Eleição se resolvesse alguma coisa não seria obrigatório participar
    ale1969
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por ale1969 em Sex 12 Jan 2018, 1:25 pm

pernalonga escreveu:Não voto em Lula, Dilma, Bolsonaro, Aécio, Temer, Maia ou qualquer membro da quadrilha atual ou das anteriores. Eleição se resolvesse alguma coisa não seria obrigatório participar

Não é obrigatório votar, porém no primeiro turno há sim bons candidatos até para presidente. Quanto ao segundo turno tenho votado 99 e confirma(nulo).
    cicero_pb
    Moderador
    Moderador

Mensagem por cicero_pb em Sex 12 Jan 2018, 1:43 pm

Tanto é obrigatório o voto, que os nossos nobres parlamentares se pelam de medo e tratam o voto facultativo como tabu, para não perder a mamata.

Se não tivesse assim tanto impacto, por que o medo??

A diferença, se você não sabe, é que o voto aumentaria de qualidade, não necessariamente quantidade.
    cicero_pb
    Moderador
    Moderador

Mensagem por cicero_pb em Sex 12 Jan 2018, 1:44 pm

E se você se sente cidadão com o voto obrigatório, sorte a sua. Nunca tive esse sentimento.
    pernalonga
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por pernalonga em Sex 12 Jan 2018, 1:49 pm

ale1969 escreveu:
    pernalonga escreveu:Não voto em Lula, Dilma, Bolsonaro, Aécio, Temer, Maia ou qualquer membro da quadrilha atual ou das anteriores. Eleição se resolvesse alguma coisa não seria obrigatório participar

Não é obrigatório votar, porém no primeiro turno há sim bons candidatos até para presidente. Quanto ao segundo turno tenho votado 99 e confirma(nulo).

Meu candidato participa das eleições só pra sentar o sarrafo na burguesia. Voto nele no 1º turno e no 2º tb toda a eleição
    Bastião
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por Bastião em Sex 12 Jan 2018, 2:00 pm

cicero_pb escreveu:Tanto é obrigatório o voto, que os nossos nobres parlamentares se pelam de medo e tratam o voto facultativo como tabu, para não perder a mamata.

Se não tivesse assim tanto impacto, por que o medo??

A diferença, se você não sabe, é que o voto aumentaria de qualidade, não necessariamente quantidade.

Qualidade? Cada um voto de acordo com o seu pensamento, inclusive na voto de "qualidade" para o Bolsonaro.

Não vejo nenhum diferença entre um cidadão pobre que vota na manutenção do bolsa família ou o banqueiro em um candidato que prevê a manutenção de juros altos, ou no empresário que vota pelo candidato da isenção de impostos para aumentar os seus lucros. Todos votam com a barriga. Inclusive nós.
    cicero_pb
    Moderador
    Moderador

Mensagem por cicero_pb em Sex 12 Jan 2018, 2:04 pm

É que vc não acredita no mercado. Eu acredito. É só isso.

E eu não voto com a barriga. Voto com meus princípios, sejam eles corretos ou não.

Essa é a beleza da vida: cada um é cada um.
    ale1969
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por ale1969 em Sex 12 Jan 2018, 3:02 pm

O voto, propriamente dito, não é obrigatório. Pode-se faltar ao pleito e pagar uma multa irrisória, caso não queira justificar no dia. Pode-se "votar" em branco ou nulo que na verdade é um não voto.

Agora, ao não votar, permite a outro a escolha que deve ser sua. Não faço "voto útil" desde 2002, só voto conforme minha consciência, mesmo que nulo no 2º turno.
    cicero_pb
    Moderador
    Moderador

Mensagem por cicero_pb em Sex 12 Jan 2018, 3:06 pm

Então me explica porque os parlamentares não querem nem ouvir em voto facultativo? Inclusive o pt, que defendia essa bandeira, em 1989.
    ale1969
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por ale1969 em Sex 12 Jan 2018, 3:37 pm

Já disse, o voto é facultativo. O que é "obrigatório" é o registro eleitoral. Pode-se eleger políticos que defendam o não comparecimento ao pleito, que aliás concordo.
    cicero_pb
    Moderador
    Moderador

Mensagem por cicero_pb em Sex 12 Jan 2018, 3:42 pm

Sei que é repetitivo, mas vc não quer abordar a questão. Eis uns textos, para vc poder refutar melhor, em outra oportunidade e justificar o curral:

No texto do meio, destaco:

“Manter a obrigatoriedade é bom para o espetáculo, em que os eleitores de todo o Brasil comparecem às urnas na Festa da Democracia. Um teatro do dia das eleições”, diz. “Mas é questão de princípio, não é democrático impor o voto”.

Para o consultor, a principal dificuldade de alterar o processo eleitoral é a disposição dos parlamentares em alterar um processo eleitoral que os beneficia. Segundo Soares, políticos têm hoje um trabalho de convencimento — o “vote em mim”, mas, com voto facultativo, ganhariam mais um: o “vá votar”.

“Há muito interesse no mercado de votos. Se acabar com a obrigatoriedade, que vantagens vão ter? Nenhuma”, afirma. “No Congresso Nacional de hoje, não passa a mudança. Não vão mudar o que está funcionando para eles”.
    ale1969
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por ale1969 em Sex 12 Jan 2018, 3:49 pm

cicero_pb escreveu:Sei que é repetitivo, mas vc não quer abordar a questão. Eis uns textos, para vc poder refutar melhor, em outra oportunidade e justificar o curral:

No texto do meio, destaco:

“Manter a obrigatoriedade é bom para o espetáculo, em que os eleitores de todo o Brasil comparecem às urnas na Festa da Democracia. Um teatro do dia das eleições”, diz. “Mas é questão de princípio, não é democrático impor o voto”.

Para o consultor, a principal dificuldade de alterar o processo eleitoral é a disposição dos parlamentares em alterar um processo eleitoral que os beneficia. Segundo Soares, políticos têm hoje um trabalho de convencimento — o “vote em mim”,  mas, com voto facultativo, ganhariam mais um: o “vá votar”.

“Há muito interesse no mercado de votos. Se acabar com a obrigatoriedade, que vantagens vão ter? Nenhuma”, afirma. “No Congresso Nacional de hoje, não passa a mudança. Não vão mudar o que está funcionando para eles”.

O problema do voto no Brasil é a qualidade e não a quantidade, acho que nisso concordamos.

Quanto ao voto "comprado", de "cabresto", sem "qualidade" pouco importa se o comparecimento é obrigatório ou não, pois o mecanismo que leva o mau eleitor às urnas é o mesmo, dinheiro ou outra chantagem eleitoral, de emprego a bolsa família, saco de cimento ou dentadura tanto faz.
    cicero_pb
    Moderador
    Moderador

Mensagem por cicero_pb em Sex 12 Jan 2018, 3:57 pm

Insisto: leia.

Se for pouco, leia um pouco de psicologia. Um ou dois bons livros já ajuda.

Não caia nessa ignorância do argumento fácil.

Ninguém é bobo, principalmente os lacaios que comandam a nação.

Eles sabem o que o voto facultativo implica.

Repito: estude.
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin em Sab 13 Jan 2018, 11:48 am

cicero_pb escreveu:Então me explica porque os parlamentares não querem nem ouvir em voto facultativo? Inclusive o pt, que defendia essa bandeira, em 1989.

Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 267

Mensagem por androsvilazza em Sab 13 Jan 2018, 12:19 pm

Galizezin escreveu:
    cicero_pb escreveu:Então me explica porque os parlamentares não querem nem ouvir em voto facultativo? Inclusive o pt, que defendia essa bandeira, em 1989.

like Álvaro Dias é um dos parlamentares mais lúcidos da atual composição do Congresso, na minha opinião. Pena que gente como ele e o Cristovam Buarque, que defendem pautas lúcidas e responsáveis, aliadas aos desejos da população, não consigam fazer valer sua voz.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 15 Out 2018, 7:31 am