PCS JÁ

Eleições presidenciais 2018

Compartilhe
    euvoltei
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 119

Re: Eleições presidenciais 2018

Mensagem por euvoltei em Qui 02 Ago 2018, 2:11 pm

Se o cara fala um monte de m*e*r*d*a, ele vai fazer o que?
    O que ele fala, ou o que o vizinho dele fala????

O Ciro já disse algo, depois disse que não tinha dito e ainda deu um  passa-moleque no mamãe-falei... Que tal ele presidente?! Ai mandar espancar o rapaz ali mesmo...

-----
    Nesse ponto, o mito é sincero, é mais direto, mais cru... Ele é aquilo mesmo...
    Luiggi
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Cargo : Analista Judiciário
    Reputação : 25

Mensagem por Luiggi em Qui 02 Ago 2018, 2:20 pm

Pois é Ciro tem esses defeitos, o Bolsonaro disse que deveriam ter fuzilado sei la quantos na ditadura além de ter um QI igual o da Dilma, a Marina não fala coisa com coisa, parece o Caetano Veloso de saia, além do que tem a família dos donos do Itaú como colaboradores, o Alkmin está envolvido até o que sobrou de seus cabelos nos escandalos do metro, rodoanel, merenda escolar e etc do governo de São Paulo, e os demais candidatos são inespressivos, o que sobra?
    Sigma
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : Analista Judiciário - Especialidade TI
    Reputação : 132

Mensagem por Sigma em Qui 02 Ago 2018, 2:30 pm

Luiggi escreveu:Ainda, só de lembrar a tunda que ele deu no Rodrigo Constantino do programa Palavras Cruzadas da TVCOM de Porto Alegre, ainda com o hoje senador Lasier Martins de mediador, deu pena do Rodrigo Constantino (mentira).

Curioso, comecei a assistir o confronto.

Ciro já fala que é contra a diminuição do número de ministérios. Sequer cogitou que isso traria alguma economia à União. Ou, "se não der bilhão (de economia)", não vale a pena.

Logo depois, diz que o Brasil gasta demais com juros, o "financiamento com o rentismo". Como se a dívida não existisse. Como se a dívida não fosse alimentada EXATAMENTE por conta da "necessidade" de manter um país grande.

Logo em seguida, diz que o consumo desenfreado do brasileiro é trazido de fora. Diz que as condições de financiamentos globais é "menor", por conta das barreiras comerciais, citando o protecionismo americano, e então logo em seguida diz que o protecionismo não é ruim. Coerente? De maneira alguma!

Isso só nos 10 primeiros minutos.

Pelo menos, disse que teria que fazer a reforma de previdência.
    Sigma
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Sigma em Qui 02 Ago 2018, 2:41 pm

Luiggi escreveu:Pois é Ciro tem esses defeitos, o Bolsonaro disse que deveriam ter fuzilado sei la quantos na ditadura além de ter um QI igual o da Dilma, a Marina não fala coisa com coisa, parece o Caetano Veloso de saia, além do que tem a família dos donos do Itaú como colaboradores, o Alkmin está envolvido até o que sobrou de seus cabelos nos escandalos do metro, rodoanel, merenda escolar e etc do governo de São Paulo, e os demais candidatos são inespressivos, o que sobra?

Por que um candidato não alcança 1 ou 2%, então ele não deve ser considerado, ou ter suas ideias apoiadas OU criticadas?

No 1º turno, meu voto é do Amoêdo. Não porque "o resto" seja terrível (e a maioria realmente é), mas porque me identifico com as ideias do NOVO. E, sim, eu gostaria que ele fosse eleito, embora saiba que isso seja improvável.
    Bastião
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 15

Mensagem por Bastião em Qui 02 Ago 2018, 2:44 pm

Casos irrelevantes (pescotapa em youtuber do mbl) - na realidade foi um carinho - não podem ser um fundamento pra se levar em conta. Não é votação do paredão do BBB, é pra presidente da República.

Inclusive, acho que a própria esquerda às vezes exagera com Bolsonaro com esses mimimi (mas na maioria o Bolsonaro é um escroto mesmo). Vamos ser pragmáticas e nos ater ao que interessa.
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 233

Mensagem por darkshi em Qui 02 Ago 2018, 2:51 pm

Sigma escreveu:
    Luiggi escreveu:Ainda, só de lembrar a tunda que ele deu no Rodrigo Constantino do programa Palavras Cruzadas da TVCOM de Porto Alegre, ainda com o hoje senador Lasier Martins de mediador, deu pena do Rodrigo Constantino (mentira).

Curioso, comecei a assistir o confronto.

Ciro já fala que é contra a diminuição do número de ministérios. Sequer cogitou que isso traria alguma economia à União. Ou, "se não der bilhão (de economia)", não vale a pena.

Logo depois, diz que o Brasil gasta demais com juros, o "financiamento com o rentismo". Como se a dívida não existisse. Como se a dívida não fosse alimentada EXATAMENTE por conta da "necessidade" de manter um país grande.

Logo em seguida, diz que o consumo desenfreado do brasileiro é trazido de fora. Diz que as condições de financiamentos globais é "menor", por conta das barreiras comerciais, citando o protecionismo americano, e então logo em seguida diz que o protecionismo não é ruim. Coerente? De maneira alguma!

Isso só nos 10 primeiros minutos.

Pelo menos, disse que teria que fazer a reforma de previdência.

O tal "debate" o Ciro foi meramente truculento. E tem gente que bate palma para isto.
    Sigma
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Sigma em Qui 02 Ago 2018, 3:10 pm

Bastião escreveu:Casos irrelevantes (pescotapa em youtuber do mbl) - na realidade foi um carinho - não podem ser um fundamento pra se levar em conta. Não é votação do paredão do BBB, é pra presidente da República.

Inclusive, acho que a própria esquerda às vezes exagera com Bolsonaro com esses mimimi (mas na maioria o Bolsonaro é um escroto mesmo). Vamos ser pragmáticas e nos ater ao que interessa.

Eu concordo. De fé.

Então vamos ao que importa:

Dizer que vai receber um oficial de justiça ou a Polícia Federal na bala, pra mim, é um claro sinal de desrespeito ao Poder Judiciário e à Polícia Federal.

Dizer que o "filho da ------ do promotor" deve ir aproveitando a oportunidade enquanto ele (Ciro) não for presidente, é outro claro sinal de que Ciro Gomes não aceita a independência do MP. Se não aceita a independência do MP, deve pensar em trazer de volta a figura do "engavetador geral da república".

Dizer que vai trazer devolver o poder e o respeito à classe política e, ASSIM, soltar o Lula é outro claro sinal de desrespeito ao trabalho do Ministério Público, ao Poder Judiciário e à Polícia Federal.

Um pescotapa, uma declaração machista ou chamar o Holyday de "capitãozinho do mato" é absolutamente NADA em comparação com ESSE TIPO de conduta do presidenciável.

Isso falando somente de instituições e justiça.

Outra coisa é o fato dele não acreditar em regime de metas de inflação que, pra ele, é "inovação teórica de quinta categoria e com cunho ideológico". Isso traz outro perigo, que é o da independência do Banco Central.

Não se enganem: Ciro Gomes é o candidato mais perigoso, do ponto de vista econômico e institucional.
    euvoltei
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por euvoltei em Qui 02 Ago 2018, 3:15 pm

Sigma escreveu:
    Luiggi escreveu:Pois é Ciro tem esses defeitos, o Bolsonaro disse que deveriam ter fuzilado sei la quantos na ditadura além de ter um QI igual o da Dilma, a Marina não fala coisa com coisa, parece o Caetano Veloso de saia, além do que tem a família dos donos do Itaú como colaboradores, o Alkmin está envolvido até o que sobrou de seus cabelos nos escandalos do metro, rodoanel, merenda escolar e etc do governo de São Paulo, e os demais candidatos são inespressivos, o que sobra?

Por que um candidato não alcança 1 ou 2%, então ele não deve ser considerado, ou ter suas ideias apoiadas OU criticadas?

No 1º turno, meu voto é do Amoêdo. Não porque "o resto" seja terrível (e a maioria realmente é), mas porque me identifico com as ideias do NOVO. E, sim, eu gostaria que ele fosse eleito, embora saiba que isso seja improvável.

Votarei nos candidatos do novo para o legislativo, nem sei se tem chances, mas como indicativo de direção (menos poder estatal) que desejo..
    Sigma
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Sigma em Qui 02 Ago 2018, 3:59 pm

Vamos destruir com a única coisa que funcionou na economia do Brasil, vamos gastar o que tiver que gastar para alavancar o PIB, mas ao mesmo tempo vamos ter uma inflação zero e reverter de déficit para superávit primário.

Um jênio.

Ciro Gomes questiona tripé macroeconômico

Candidato diz que taxa de crescimento deve chegar a, ao menos, 5% ao ano, pedindo revisão do modelo de metas de inflação, metais fiscais e câmbio flutuante

Por Pedro Fonseca, da Reuters
    8 maio 2018, 19h52

O pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, questionou nesta terça-feira o chamado tripé macroeconômico, dizendo que essa política foi formulada em uma “madrugada de emergência” e não leva em conta questões relevantes como a queda nos preços das commodities no mercado internacional.

Segundo Ciro, o Brasil precisa dar um salto na taxa de crescimento do PIB para pelo menos 5 por cento ao ano, e para isso será necessário rediscutir o tripé formado pelo regime de metas de inflação e metais fiscais e câmbio flutuante.

“É preciso pôr em discussão, sem dogma de fé, sem substituição de um dogma de fé por outro, mas colocando a nossa inteligência para refletir, essa trempe que se montou numa madrugada de emergência e que virou uma coisa indiscutível no Brasil, o tal do tripé macroeconômico”, disse o candidato em discurso durante evento da Frente Nacional de Prefeitos com presidenciáveis.

“Nós impusemos ao Brasil uma meta de inflação, impusemos ao Brasil um superávit primário apurado de forma tosca.”

O chamado tripé macroeconômico foi implantado no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e foi mantido pelo governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, num momento em que o Brasil se beneficiou de uma alta expressiva no preço das commodities no mercado internacional.

Apesar de questionar o tripé macroeconômico, Ciro defendeu que a melhor inflação é “zero” e que a melhor conta fiscal é um “superávit maior possível”.

“Para nós que somos mais comprometidos com o povo, é dai que vem o dinheiro para melhorar a educação, melhorar a saúde, enfrentar o drama da segurança, a questão da infraestrutura”, disse.

“Desequilíbrio, conta ruinosa, não é bom para ninguém, mas apurar isso desconsiderando certas questões chega, porque o Brasil não aguenta mais.”

ale1969
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 39

Mensagem por ale1969 em Qui 02 Ago 2018, 4:27 pm

Gente ressuscitei o debate apenas para colaborar, não se trata de opinião pessoal, mas uma constatação: Há um abismo intelectual enorme entre o Ciro e o Bolsonaro.
    Logicamente há outras opções de voto, até anular(Lula) ou mais à esquerda Boulos e Manu, à direita Geraldo "Chuchu" e Álvaro Dias. Ocorre que a eleição vai ficar polarizada já no 1º turno, pois a direita vai no "Capitão" e ficam Ciro e Marina na centro-esquerda, que deveria ser a opção mais palatável aos que se preocupam com a pacificação da sociedade e o desenvolvimento sustentável.
    Bastião
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por Bastião em Qui 02 Ago 2018, 4:29 pm

Bem, vemos que Economia não é uma ciência exata. Ela é subjetiva. Há entendimentos divergentes.

Há quem ache o teto de gastos público é coisa de gênio. Ou seria de jênio ?

“O problema político da humanidade é combinar três coisas: eficiência econômica, justiça social e liberdade pessoal.” – John Maynard Keynes (1883 – 1946), economista britânico
    Sigma
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Sigma em Qui 02 Ago 2018, 4:52 pm

Bastião escreveu:Bem, vemos que Economia não é uma ciência exata. Ela é subjetiva. Há entendimentos divergentes.

“O problema político da humanidade é combinar três coisas: eficiência econômica, justiça social e liberdade pessoal.” – John Maynard Keynes (1883 – 1946), economista britânico

Supondo (e apenas supondo) que a visão de economia possa ser questionada, e dessa forma afastando esse ponto temporariamente, colocando-o de lado....

O que se pode dizer dos demais pontos, em relação ao "preparado"* Ciro?

É possível dormir tranquilo sabendo que um presidenciável diz que vai enquadrar o MP, subjulgar o Judiciário, colocar rédeas na Polícia Federal e vai soltar um condenado pela justiça?

* Venderam Dilma como "gerente" em 2010. Agora o adjetivo do momento é "preparado".
    androsvilazza
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 267

Mensagem por androsvilazza em Qui 02 Ago 2018, 4:54 pm

Devo ir de Álvaro Dias no primeiro turno. No segundo, na ausência dele, ainda não sei, provavelmente sobre o voto "útil" ou abstenção. Dentre os pré-candidatos, talvez votasse no Paulo Rabello de Castro (agora vice do Álvaro), Meirelles ou Amoêdo (menos provável deles, gosto do discurso liberal dele mas não da visão dele fechada quanto ao serviço público - generaliza demais).
    Dos primeiros colocados, não sou fã do Alckmin e muito dificilmente votaria nele como primeira opção, mas comparando ao Bolsonaro, Ciro e Marina, acho que teria de ser ele mesmo, no segundo turno (se ele chegar lá, e eu não optar pela abstenção).
    Bastião
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por Bastião em Qui 02 Ago 2018, 5:35 pm

Sigma escreveu:
    Bastião escreveu:Bem, vemos que Economia não é uma ciência exata. Ela é subjetiva. Há entendimentos divergentes.

Supondo (e apenas supondo) que a visão de economia possa ser questionada, e dessa forma afastando esse ponto temporariamente, colocando-o de lado....

É possível dormir tranquilo sabendo que um presidenciável diz que vai enquadrar o MP, subjulgar o Judiciário, colocar rédeas na Polícia Federal e vai soltar um condenado pela justiça?

* Venderam Dilma como "gerente" em 2010. Agora o adjetivo do momento é "preparado".

Como diz o ditado, a língua é o chicote do *. Isso se aplica bem ao Ciro Gomes. No caso do Bolsonaro, isso é algo positivo, pois quanto mais m... ele fala, mais mito ele é considerado.

Eu até acho positivo em certo maneira cortar as asas do poder judiciário, pois se fosse externado ao grande público a babilônia de dinheiro gasto com benésses... meudeudocéu... ou as coisas devem funcionar no "farinha pouca, meu pirão primeiro?" Na realidade, eu concordo muito com o candidato Ciro quando diz que tudo deve ser revisto. Só que no fundo todos os poderes trabalham com "farinha pouca, meu pirão primeiro"

Enfim, já estou visualizando um cenário tendo que votar em Alckmin no segundo turno, ao invés do Bolsonaro.
    Sigma
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Sigma em Qui 02 Ago 2018, 6:17 pm

Bastião escreveu:
    Sigma escreveu:

Como diz o ditado, a língua é o chicote do *. Isso se aplica bem ao Ciro Gomes. No caso do Bolsonaro, isso é algo positivo, pois quanto mais m... ele fala, mais mito ele é considerado.

Eu até acho positivo em certo maneira cortar as asas do poder judiciário, pois se fosse externado ao grande público a babilônia de dinheiro gasto com benésses... meudeudocéu... ou as coisas devem funcionar no "farinha pouca, meu pirão primeiro?" Na realidade, eu concordo muito com o candidato Ciro quando diz que tudo deve ser revisto. Só que no fundo todos os poderes trabalham com "farinha pouca, meu pirão primeiro"

Enfim, já estou visualizando um cenário tendo que votar em Alckmin no segundo turno, ao invés do Bolsonaro.

Mas, Bastião, veja que eu não estou falando de dinheiro. Concordo que há um "ralo" aberto na questão dos magistrados. Se a imprensa e a opinião pública caem de pau em relação ao auxílio moradia, imagine quando for mais a fundo e descobrirem sobre a GECJ. E, sim, é algo que QUALQUER presidenciável deva questionar.

Mas o que eu me refiro é sobre a clara ameaça de independência na competência do MPU, PJU e PF em realizar o seu próprio trabalho.

Se isso fosse somente uma falácia, a gente poderia aplicar o mesmo princípio ao Bolsonaro, e eu realmente não acho que seja o caso. Acho que ambos falam aquilo que EFETIVAMENTE pretendem.

E de todas as declarações feitas entre todos os presidenciáveis, fica clara a gravidade das falas do Ciro. Muitíssimo mais graves que qualquer asneira que o Bolsonaro tenha dito, pelo menos até o momento.
    euvoltei
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por euvoltei em Qui 02 Ago 2018, 6:24 pm

Alckmin é 100% FHC.. FHC é uma das mais importantes testemunhas de defesa de Lula em todos seus processos criminais... Você nunca viu FHC acusando Lula de nada..
    Ou seja Alckmin =FHC =Lula =Dilma= Dirceu

Enfim, mais do mesmo do que temos a mais de 20 anos, só com a cor da camisa diferente...
    androsvilazza
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por androsvilazza em Qui 02 Ago 2018, 6:56 pm

euvoltei escreveu:Alckmin é 100% FHC.. FHC é uma das mais importantes testemunhas de defesa de Lula em todos seus processos criminais... Você nunca viu FHC acusando Lula de nada..
    Ou seja Alckmin =FHC =Lula =Dilma= Dirceu

Enfim, mais do mesmo do que temos a mais de 20 anos, só com a cor da camisa diferente...

Concordo totalmente! Por isso eu digo que do voto nele em caso de precisar recorrer ao "voto útil" no segundo turno... Até porque é preciso admitir que, por pior e mais frustrante que seja, "mais do mesmo" ainda é mais aceitável que "algo diferente e piorado".
    Protocol
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 41

Mensagem por Protocol em Qui 02 Ago 2018, 8:01 pm

Sigma escreveu:

É triste ver que o melhor que o Brasil tem a oferecer são os candidatos que se apresentaram. Os melhores na corrida presidencial, que são um ou dois, têm virtualmente nenhuma chance.

O Ciro Gomes fala muito, mas como qualquer outro que governou o Brasil, se eleito vai sentir o peso da realidade.
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Reputação : 224

Mensagem por Galizezin em Qui 02 Ago 2018, 8:03 pm

bolsonaro ganhando, duvido que ele faça pior governo que dilma.

Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por ale1969 em Sex 03 Ago 2018, 11:15 am

O problema do Bolsonaro não se restringe apenas a sua baixa capacidade intelectual, mas, principalmente, nos grupos de apoiadores neofacistas.
    São pessoas ignorantes e prepotentes, com uma visão egoísta da sociedade, "Comendo eu e meu cavalo, o resto que se dane". Imaginem os "guardinhas da esquina" com ordem para atirar antes de averiguar.
    Se você é branco(a), bem vestido(a) e tem algum no bolso, tudo bem. Agora, pensem na maioria preta e parda, pobre e sem ter o "oferecer". Vai ser na base do salve-se quem puder.
    Se é essa a sociedade que queremos, vá de Bolsonaro e descanse sua consciência num travesseiro de plumas de ganso.
    Sigma
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Sigma em Sex 03 Ago 2018, 11:42 am

ale1969 escreveu:O problema do Bolsonaro não se restringe apenas a sua baixa capacidade intelectual, mas, principalmente, nos grupos de apoiadores neofacistas.
    São pessoas ignorantes e prepotentes, com uma visão egoísta da sociedade, "Comendo eu e meu cavalo, o resto que se dane". Imaginem os "guardinhas da esquina" com ordem para atirar antes de averiguar.
    Se você é branco(a), bem vestido(a) e tem algum no bolso, tudo bem. Agora, pensem na maioria preta e parda, pobre e sem ter o "oferecer". Vai ser na base do salve-se quem puder.
    Se é essa a sociedade que queremos, vá de Bolsonaro e descanse sua consciência num travesseiro de plumas de ganso.  

Releia cuidadosamente o que você escreveu e, se puder, reescreva.
    ale1969
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por ale1969 em Sex 03 Ago 2018, 2:41 pm

O projeto político do Bolsonaro é sim neofacista, baseando-se em grupos egoístas, machistas e homofóbicos. Com forte predominância branca, masculina e de classe média, como mostram as pesquisas de perfil eleitoral.
    Basta conversar com um "Bolsominion" por alguns minutos, até mesmo porque é impossível alongar o diálogo, para notar a total falta de profundidade quando se trata de sociedade e liberdade de costumes democráticos.
    O Brasil está longe ser uma sociedade desenvolvida democraticamente, mas não se deve retroceder nos pequenos avanços sociais conquistados.
    Apesar de discordar das posições do "Capitão" vou aceitar consternado sua vitória. Espero que seus seguidores entendam a derrota eleitoral como um processo natural de convivência democrática e não inventem outro "Golpe".
    J. J. Abrams
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : Filosofo
    Reputação : 54

Mensagem por J. J. Abrams em Sex 03 Ago 2018, 2:54 pm

Não entendo porque alguns declaram voto ao bolsonaro, se quem vai mandar é o paulo guedes. O que um presidente escolhe fora do plano econômico? Dificil acreditar que um presidente mudará ou vai impor/resgatar costumes do povo, irá, claro, criar treta e polêmica com a comunidade LGBT ad eternum enquanto o país padece.
    Quanto as criticas de Ciro, que as vezes carecem de aprofundamento por parte dele: Porque o STF não tocou os processos da lava-jato pra frente (Aecio e tchurma!)? O Quão limpo é o Judiciario, para apontar o dedo para os outros poderes? Alçaram o Judiciário de Gilmar Mendes a salvador da pátria, é isso?
    Se Ciro fosse corrupto, acredite, os podres já teriam vindo a tona, desde que ele se anunciou como pré-candidato. Há sim contra os Ferreira Gomes a questão de financiamento de campanha, patente para o irmão Cid, que convenhamos, todos foram na odebrecht buscar. Não tem campanha que politico coloque o proprio dinheiro na reta, sairá sempre do povo, gostemos ou não. Então, dos males o menor. Taxar Lucros e Dividendos, Grandes Fortunas, Reindustrializar, Resgatar o controle da Petrobras, Auditar a divida publica, Tirar autonomia do Banco Central a cargo de bradescoboys, e "procurar o menor juro a pleno emprego", dentre outras propostas que são mais construtivas, do que simplesmente liberar armas, e dar salvo conduto para a policia atirar a esmo no meio da rua.. reflita! Exclamation
    ale1969
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por ale1969 em Sex 03 Ago 2018, 3:13 pm

Não sou o único que não entende bem o que o Bolsonaro fala.
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    Não dá para levar a sério as afirmações sobre a "Não Ditadura Militar", Quilombolas, mulheres que merecem ser estupradas, filhos gay, cartilha gay e outros tantos absurdos proferido por um Político Espertalhão, com 28 anos de Congresso Nacional e pior, que recebe apoio de muita "Gente Boa" que se julga superior.
    Sigma
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Sigma em Sex 03 Ago 2018, 3:20 pm

ale1969 escreveu:O projeto político do Bolsonaro é sim neofacista, baseando-se em grupos egoístas, machistas e homofóbicos. Com forte predominância branca, masculina e de classe média, como mostram as pesquisas de perfil eleitoral.

Primeiro, precisamos diferenciar um "apoiador" de um "eleitor".

Você pode votar em um determinado candidato sem necessariamente apoiá-lo. É isso geralmente que acontece nas escolhas de segundo turno: vota-se naquilo que está disponível, no menos pior das opções. Já um "apoiador" tem menos restrição ao discurso como um todo.

É nesse ponto que eu quero bater: o fato de ser homem, hétero, branco, cristão, de classe média NÃO carimba automaticamente um ELEITOR como fascista, egoísta, machista e homofóbico.

Eu votei na Dilma no 2º turno em 2010 porque, entre ela e o Alckmin, porque JAMAIS um presidente paulista faria a reforma tributária. Ela poderia ter feito, ainda mais com a IMENSA base no primeiro mandato. Esse foi o motivo de eu ter sido ELEITOR da Dilma, e não APOIADOR. Isso não me torna petista, ou torna?

Bolsonaro tem uma quantidade generosa (e eu até mesmo diria "surpreendente") de eleitores. E muito, muito maior que o número de apoiadores.

ale1969 escreveu:Basta conversar com um "Bolsominion" por alguns minutos, até mesmo porque é impossível alongar o diálogo, para notar a total falta de profundidade quando se trata de sociedade e liberdade de costumes democráticos.

Mas isso é óbvio. E não se restringe aos bolsominions. Pega um petista, e veja se ele acredita DE VERDADE em sociedade ou liberdade. Não enxerga um palmo além daquilo que for conveniente a sua própria ideologia. No que depender

ale1969 escreveu:O Brasil está longe ser uma sociedade desenvolvida democraticamente, mas não se deve retroceder nos pequenos avanços sociais conquistados.

Bem, não acredito que os programas sociais vigentes sejam extirpados.

ale1969 escreveu:Apesar de discordar das posições do "Capitão" vou aceitar consternado sua vitória. Espero que seus seguidores entendam a derrota eleitoral como um processo natural de convivência democrática e não inventem outro "Golpe".

Já eu acho que, se ele for eleito, não é desprezível a probabilidade de um novo impeachment. Bolsonaro é a Dilma da direita.
    Sigma
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Sigma em Sex 03 Ago 2018, 3:27 pm

J. J. Abrams escreveu:Não tem campanha que politico coloque o proprio dinheiro na reta, sairá sempre do povo, gostemos ou não.

Desde que voluntário, sem problemas. Como é o caso do Amoêdo e do NOVO.
    euvoltei
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por euvoltei em Sex 03 Ago 2018, 3:50 pm

Porque voto em bolsonaro?
    1) Conservador nos costumes
    2) Liberal na economia
    3) Não é corrupto

Porque não voto(nunca) na esquerda?
    1)Liberal nos costumes
    2)Conservador/estatizante na economia
    3) Ou é corrupto, ou fingem que não enxergam

------------
    Claro impossível concordar 100% com alguém.
    Mas no direcionamento geral, só é Bolsonaro mesmo com esse perfil...
    Os demais na economia, variam de social-democrata(esquerda leve) para extrema-esquerda)...
    E nos costumes, variam de Neutros para extremo liberais..
    No quesito corrupção, preciso nem falar.. nenhum partido aí expulsa corrupto de nenhum calibre..

Então, impossível mudar meu voto...
    E acho que o perfil de eleitor do Bolsonaro é esse mesmo... gente que já decidiu, já sabe dele por outros momentos, já viu vídeos, posicionamentos, postura,...etc, não se surpreende com nada dele....
    Bastião
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por Bastião em Sex 03 Ago 2018, 3:53 pm

J. J. Abrams escreveu:Não entendo porque alguns declaram voto ao bolsonaro, se quem vai mandar é o paulo guedes. O que um presidente escolhe fora do plano econômico? Dificil acreditar que um presidente mudará ou vai impor/resgatar costumes do povo, irá, claro, criar treta e polêmica com a comunidade LGBT ad eternum enquanto o país padece.
    Quanto as criticas de Ciro, que as vezes carecem de aprofundamento por parte dele: Porque o STF não tocou os processos da lava-jato pra frente (Aecio e tchurma!)? O Quão limpo é o Judiciario, para apontar o dedo para os outros poderes? Alçaram o Judiciário de Gilmar Mendes a salvador da pátria, é isso?
    Se Ciro fosse corrupto, acredite, os podres já teriam vindo a tona, desde que ele se anunciou como pré-candidato. Há sim contra os Ferreira Gomes a questão de financiamento de campanha, patente para o irmão Cid, que convenhamos, todos foram na odebrecht buscar. Não tem campanha que politico coloque o proprio dinheiro na reta, sairá sempre do povo, gostemos ou não. Então, dos males o menor. Taxar Lucros e Dividendos, Grandes Fortunas, Reindustrializar, Resgatar o controle da Petrobras, Auditar a divida publica, Tirar autonomia do Banco Central a cargo de bradescoboys, e "procurar o menor juro a pleno emprego", dentre outras propostas que são mais construtivas, do que simplesmente liberar armas, e dar salvo conduto para a policia atirar a esmo no meio da rua.. reflita! Exclamation

"Tirar autonomia do Banco Central a cargo de bradescoboys, e "procurar o menor juro a pleno emprego", dentre outras propostas que são mais construtivas, do que simplesmente liberar armas, e dar salvo conduto para a policia atirar a esmo no meio da rua"

Bravo, aplausos!! cool
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 233

Mensagem por darkshi em Sex 03 Ago 2018, 4:07 pm

Voto no Bolsonaro por um motivo simples. Dos que estão ai é o menos pior. (Se bem que tem o Amoedo). Simples assim.
    androsvilazza
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por androsvilazza em Sex 03 Ago 2018, 4:27 pm

J. J. Abrams escreveu:Não entendo porque alguns declaram voto ao bolsonaro, se quem vai mandar é o paulo guedes. O que um presidente escolhe fora do plano econômico? Dificil acreditar que um presidente mudará ou vai impor/resgatar costumes do povo, irá, claro, criar treta e polêmica com a comunidade LGBT ad eternum enquanto o país padece.

A questão do STF ele não estava se referindo aos casos de Aécio, Gleisi, Renan, Eunício e inúmeros outros que estão lá parados (se fosse isso, eu concordaria). Ele estava falando especificamente sobre o caso do Lula, e genericamente sobre a "sanha punitivista". Me desculpe, mas não há qualquer tipo de raciocínio que leve a acreditar que expressões como "Botar no lugar", "fazer voltar pra caixinha" signifiquem "menos impunidade e mais combate à corrupção". A referência dele de Judiciário ruim não é o Gilmar Mendes, é o Sérgio Moro.

Quanto às propostas econômicas, concordo que ele pelo menos tem colocado algumas sobre a mesa. À parte a discussão sobre o quanto algumas delas são ou não praticáveis, o grosso das suas propostas para a economia vão em sentido radicalmente contrário ao que eu acredito. Pra ficar só em duas delas, se a ideia dele de intervenção no Banco Central der no mesmo que a intervenção praticada pela Dilma (baixando os juros "na marra"), a gente já sabe onde vai dar. E taxar as grandes fortunas, dividendos, determinados investimentos que são isentos, ok! Concordo que a estrutura tributária brasileira é injusta, penalizando mais os pobres que os ricos. Mas é só isso? Instituir novos impostos, sem reduzir nada dos atuais? Pelo amor de Deus, ninguém aguenta mais imposto, não! Ele até tenta despistar, dizendo que "vai reduzir a carga tributária sobre a classe média e os mais pobres, e aumentar sobre os ricos". Mas quando detalha a proposta, por exemplo, quer instituir CMPF, deixando as menores operações (abaixo de 2000) de fora. Ou seja, reduzir, reduzir, que é bom, nada. Só aumentar imposto sobre os ricos não adianta em nada. Mesmo porque muitos dos "ricos empresários" têm como repassar esse aumento tributário para o preço dos produtos (já que os próprios "nacionalistas" são a favor de proteção do empresariado nacional contra a abertura comercial) e, no fim das contas, o tributo vai pro pobre do mesmo jeito.

ale1969
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por ale1969 em Sex 03 Ago 2018, 4:32 pm

Não há dúvidas que apoiar é diferente de votar. Não estou falando diretamente de ninguém aqui, até porque não os conheço pessoalmente.
    Agora, ser liberal na economia e ser conservador nos costumes é incongruente, diria até impossível. Ou se defende um Estado regulador ou liberal. Liberdade individual é sempre pressuposto democrático. Liberalismo econômico pressupõe a não intervenção estatal na economia, ou seja liberdade individual. Desculpem, nada pessoal, apenas uma pequena contribuição de um velho professor.
    euvoltei
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por euvoltei em Sex 03 Ago 2018, 5:06 pm

ale1969 escreveu:Não há dúvidas que apoiar é diferente de votar. Não estou falando diretamente de ninguém aqui, até porque não os conheço pessoalmente.
    Agora, ser liberal na economia e ser conservador nos costumes é incongruente, diria até impossível. Ou se defende um Estado regulador ou liberal. Liberdade individual é sempre pressuposto democrático. Liberalismo econômico pressupõe a não intervenção estatal na economia, ou seja liberdade individual. Desculpem, nada pessoal, apenas uma pequena contribuição de um velho professor.

Me permita discordar:

Liberal nos costumes: Poli-casamento (três ou mais pessoas), casamento de gente com cachorro, kit gay, incentivo oficial à troca de sexo de crianças, banheiro coletivo unissex, desrespeito à família, crianças podem confrontar os pais, desrespeito às religiões, libera aborto, etc...

Conservador nos costumes: respeito à família, religiões, segue tradições centenárias, casamento só entre homem e mulher(os demais é união estável),

Liberal na economia: privatizar estatais, desregulamentar economia/comércio/relações trabalhistas, fronteiras abertas ao comércio

Conservador/estatizantes na economia: Estatal como solução para todo tipo de problema, desde mandar cartas, furar poços de petróleo, emprestar dinheiro até construir ferrovias; mercado extremamente fechado ao comércio exterior

São coisas diferentes, bem diferentes, gigantescamente diferentes....

Sigma
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Sigma em Sex 03 Ago 2018, 5:08 pm

Bolsominions e Cirominions, sobre seu próprio candidato: "Ah, ele é meio grossão mesmo, fala umas besteiras, mas é o jeitão dele, também não dá pra pegar no pé por qualquer besteirinha".

Bolsominions e Cirominions, sobre candidato rival: "P-o-r-r-a, olha a m-e-r-d-a que esse cara fala. Peloamordedeus, tem que ser muito tapado pra não enxergar isso que tá na cara de todo mundo".

Eu: os dois acreditam piamente naquilo que dizem, e vão agir de acordo como declaram.
    Sigma
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Sigma em Sex 03 Ago 2018, 5:13 pm

androsvilazza escreveu:Só aumentar imposto sobre os ricos não adianta em nada. Mesmo porque muitos dos "ricos empresários" têm como repassar esse aumento tributário para o preço dos produtos (já que os próprios "nacionalistas" são a favor de proteção do empresariado nacional contra a abertura comercial) e, no fim das contas, o tributo vai pro pobre do mesmo jeito.

Exato. E, na pior das hipóteses, dinheiro de rico tem asa: se o cara quiser tirar o dinheiro do país, tirando dinheiro da economia do Brasil e quiser aplicar isso noutro lugar, ele fará. Sem pestanejar.
    Sigma
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Sigma em Sex 03 Ago 2018, 8:36 pm

Bastião escreveu:
    J. J. Abrams escreveu:Então, dos males o menor. Taxar Lucros e Dividendos, Grandes Fortunas, Reindustrializar, Resgatar o controle da Petrobras, Auditar a divida publica, Tirar autonomia do Banco Central a cargo de bradescoboys, e "procurar o menor juro a pleno emprego", dentre outras propostas que são mais construtivas, do que simplesmente liberar armas, e dar salvo conduto para a policia atirar a esmo no meio da rua.. reflita! Exclamation

"Tirar autonomia do Banco Central a cargo de bradescoboys, e "procurar o menor juro a pleno emprego", dentre outras propostas que são mais construtivas, do que simplesmente liberar armas, e dar salvo conduto para a policia atirar a esmo no meio da rua"

Bravo, aplausos!! cool

Parodiando o Trump: Make the inflation great again!

tec.tre
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Cargo : Peão
    Reputação : 2

Mensagem por tec.tre em Sab 04 Ago 2018, 1:32 am

ale1969 escreveu:Não há dúvidas que apoiar é diferente de votar. Não estou falando diretamente de ninguém aqui, até porque não os conheço pessoalmente.

Perfeito! Não se encontra em absolutamente NENHUMA obra iluminista-liberal esse termo "conservador nos costumes". Isso é um pragmatismo à brasileira com o objetivo de fortalecer a ordem moral religiosa no Brasil - já absolutamente restritiva e invasiva na nossa vida cotidiana. É um liberalismo pela metade, uma meia interveção estatal. Você é livre até não atingir a vestal moral religiosa dos grupos de poder. Ou seja, somos meio livres, o mercado é meio livre e o liberalismo é meio liberalismo.

É a coisa mais anacrônica, incongruente e paradoxal que já ouvi falar.

jornalista
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 31

Mensagem por jornalista em Sab 04 Ago 2018, 6:50 am

Sigma escreveu:
    Bastião escreveu:
    J. J. Abrams escreveu:Então, dos males o menor. Taxar Lucros e Dividendos, Grandes Fortunas, Reindustrializar, Resgatar o controle da Petrobras, Auditar a divida publica, Tirar autonomia do Banco Central a cargo de bradescoboys, e "procurar o menor juro a pleno emprego", dentre outras propostas que são mais construtivas, do que simplesmente liberar armas, e dar salvo conduto para a policia atirar a esmo no meio da rua.. reflita! Exclamation

Bravo, aplausos!! cool

Parodiando o Trump: Make the inflation great again!

Não seria Maduro?...
    euvoltei
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por euvoltei em Sab 04 Ago 2018, 7:08 am

tec.tre escreveu:

Perfeito! Não se encontra em absolutamente NENHUMA obra iluminista-liberal esse termo "conservador nos costumes". Isso é um pragmatismo à brasileira com o objetivo de fortalecer a ordem moral religiosa no Brasil - já absolutamente restritiva e invasiva na nossa vida cotidiana. É um liberalismo pela metade, uma meia interveção estatal. Você é livre até não atingir a vestal moral religiosa dos grupos de poder. Ou seja, somos meio livres, o mercado é meio livre e o liberalismo é meio liberalismo.

É a coisa mais anacrônica, incongruente e paradoxal que já ouvi falar.

Seria o Trump liberal na economia??? Sim, baixou impostos

Seria o Trump conservador nos costumes?? Sim, fala de Jesus(quando Obama se limitava a desejar 'boas festas no Natal') , prega respeito às famílias, etc...

Só não enxerga quem não quer tirar o filtro da ideologia, pois esse debate já é comum no. Mundo todo... Aqui que se resume e simplifica tudo em simplesmente direita e esquerda, lógico porque interessa a eles mesmo...

Galizezin
    Moderador
    Moderador

Reputação : 224

Mensagem por Galizezin em Sab 04 Ago 2018, 1:29 pm

antes de emitir juízo, analiso sempre e muito bem a fala do candidato.

bolsonaro tem 'n's defeitos, mas ninguém pode acusá-lo de corrupto.

ciro gomes demonstra raiva das instituições (mp e judiciário) que combatem a corrupção. na verdade, ele demonstra raiva daqueles membros e juízes que combatem com efetividade a corrupção.

Ilhense
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 22

Mensagem por Ilhense em Sab 04 Ago 2018, 6:52 pm

Colegas,

Estava lendo os comentários e acho interessante o debate que, por ora, está com um nível legal.

Entendo que os conceitos deveriam ser melhor tratados e , principalmente, se há ou não um entendimento corporativo do que está por vir.

Explico: os bons manuais liberais jamais seriam acolhedores aos pleitos dos funcionários públicos. Isso não existe. Então, ao apoiar uma pauta liberal, faz - se importante se considerar esse aspecto, uma vez que, salvo engano, é reduzida a chance de alguém deste grupo estar com obsessiva vontade de exonerar -se e partir para a iniciativa privada.

Ao menos não vi ninguém manifestar - se dessa forma.

Também acredito que o Bolsonaro não seja portador de alguma incapacidade civil absoluta, pois diante do besteirol que profere, espanto - me que aplaudam alguém que postula a presidência deste país por tecer comentários dignos de "memes" de whatsapp.

Pessoal, o cidadão tem que ter ideias sim, e domínio de conteúdo sim.

Vocês imaginam um cara como ele sendo capaz de gerir uma empresa como a WEG ou AMBEV?

Então, ele tem que ser cobrado nesse sentido, de apresentar soluções viáveis para a nossa crise fiscal, previdenciária, como controlará o processo de desindustrialização que se arrasta por anos, como iremos conduzir nossa política externa diante do imbróglio comercial entre China e EUA, etc.

Enfim, estamos falando do nosso país e não é possível que ele vença uma eleição na base de avacalhação/ desinformação  como vem se sucedendo.  

Não vamos poupa - lo de uma análise séria, profunda, o que, aliás, deve se aplicar também a todos os seus concorrentes.

Por fim, pergunto: como um sujeito com "tamanha" vocação para liderar só conseguiu a aprovação de 02 projetos de lei ao longo de 27 anos de congresso?  É mais do que alguns colegas tem de idade.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 15 Out 2018, 7:58 am