PCS JÁ

Eleições presidenciais 2018

Compartilhe
    euvoltei
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 117

Re: Eleições presidenciais 2018

Mensagem por euvoltei em Qua 08 Ago 2018, 5:18 pm

ale1969 escreveu:Não sei se é "fake news" ou a completa ignorância do "capitão", confundir INDOLÊNCIA com INDULGÊNCIA, tentando consertar a fala preconceituosa do seu "general".
    Rapaz... tem certeza que ele pode transformar o Brasil para melhor?
    Repete as barbaridades dos "haters" da internet o tempo todo e quer armar a população ignorante que o segue.
    Volto a repetir, o maior perigo não é o Bolsonaro, mas sim o "guardinha" da esquina, que terá um poder sobre a vida e a morte das pessoas. Fora do "estado de direito" e da "democracia" não há saída para o Brasil.

Quem dera se a vida do povo estivesse só na mão do guardinha(que eu tbm não confio muito) mas hoje está na mão do marginalzinho
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Reputação : 210

Mensagem por Galizezin em Qui 09 Ago 2018, 9:28 am

analisando o currículo do lula, defino-o como populista megalomaníaco.

Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 34

Mensagem por ale1969 em Qui 09 Ago 2018, 3:34 pm

Não sou eu que acho Bolsonaro um perigo para a democracia, é o mundo.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Olha que a revista britânica "The Economist" não tem nada de esquerdista...
    Bastião
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 5

Mensagem por Bastião em Qui 09 Ago 2018, 3:45 pm

Tem um candidato aí que enfrentaria essas questões, mas será tachado de coroné.

No mais, é Estado Mínimo para os outros, no estilo de Sartre: O inferno são os outros.
    ale1969
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por ale1969 em Qui 09 Ago 2018, 3:54 pm

Para quem tem memória curta...

Arma na mão do "cidadão de bem", faz dele um "cidadão do mal", capaz de matar por um acidente de carro, por ciúmes , por defender a "terra plana" etc.
    Sigma
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : Analista Judiciário - Especialidade TI
    Reputação : 110

Mensagem por Sigma em Qui 09 Ago 2018, 4:15 pm

Bastião escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

No mais, é Estado Mínimo para os outros, no estilo de Sartre: O inferno são os outros.

Ééééé, o Ciro Gomes está preocupadíssimo com o GASTO do Judiciário, e não com a ATUAÇÃO do mesmo, né?

Eu nunca neguei que tenho minhas sinceras preocupações com o Bolsonaro como presidente. Mas branquinho continua negando que Ciro Gomes não é perigoso para a democracia, ao ameaçar publicamente a atuação do Poder Judiciário, do Ministério Público e da Polícia Federal.

Como bem disse o Andros, a intenção do coroné é proteger magistrados do nível "Gilmar Mendes" e colocar rédeas em magistrados do nível "Sérgio Moro" e procuradores como o Dalazen.

Em tempo: a Petrobrás conseguiu recuperar mais de R$ 1 bilhão, por conta da Operação Lava Jato.
    ale1969
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por ale1969 em Qui 09 Ago 2018, 4:29 pm

Sigma escreveu:
    Bastião escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Ééééé, o Ciro Gomes está preocupadíssimo com o GASTO do Judiciário, e não com a ATUAÇÃO do mesmo, né?

Eu nunca neguei que tenho minhas sinceras preocupações com o Bolsonaro como presidente. Mas branquinho continua negando que Ciro Gomes não é perigoso para a democracia, ao ameaçar publicamente a atuação do Poder Judiciário, do Ministério Público e da Polícia Federal.

Como bem disse o Andros, a intenção do coroné é proteger magistrados do nível "Gilmar Mendes" e colocar rédeas em magistrados do nível "Sérgio Moro" e procuradores como o Dalazen.

Em tempo: a Petrobrás conseguiu recuperar mais de R$ 1 bilhão, por conta da Operação Lava Jato.

Ótimo para o acionista, péssimo para quem perdeu o emprego por causa da insana "caça as bruxas", que travou o país e recolocou milhões no mapa da fome...
    pernalonga
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 758

Mensagem por pernalonga em Qui 09 Ago 2018, 4:42 pm

Não tem essa história de "deixa roubar, porque se escancarar quebra a empresa, blablabla". Cadeia pra todos os corruptos, e não o "libera geral" que a turma do "Bem Amado" tá propondo
    euvoltei
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por euvoltei em Qui 09 Ago 2018, 5:22 pm

Acho interessante esse argumento que a lava jato quebrou X ou y...
    Lembra o do ladrão que diz que a atividade dele é importante pq gera emprego pro policial, delegado, promotor...
    A lógica é a mesma.. O crime gera emprego, não vamos acabar com crime..
    Sigma
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Sigma em Qui 09 Ago 2018, 5:33 pm

ale1969 escreveu:Ótimo para o acionista, péssimo para quem perdeu o emprego por causa da insana "caça as bruxas", que travou o país e recolocou milhões no mapa da fome...

Bem, fico com as opiniões do pernalonga e do euvoltei. Curtas e concisas.

Mas agora você (e quem pensa da mesma forma) se coloca numa encruzilhada: se você não acha que isso tenha sido bom para o Brasil, por que defende a não-privatização? A Petrobrás é nossa ou do acionista?
    androsvilazza
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 252

Mensagem por androsvilazza em Qui 09 Ago 2018, 6:05 pm

ale1969 escreveu:Para quem tem memória curta...

Arma na mão do "cidadão de bem", faz dele um "cidadão do mal", capaz de matar por um acidente de carro, por ciúmes , por defender a "terra plana" etc.

Pessoalmente, sou contra propostas de armamento indiscriminado da população, mas essa reportagem traz argumentos bem fraquinhos a favor do desarmamento (que é sempre bom lembrar, foi empurrado "goela abaixo" da população, atropelando o resultado de um referendo, por um partido que, contraditoriamente, vive incluindo a "participação popular por meio de plebiscito e referendo" como uma de suas principais propostas Laughing Laughing)

Falácia por falácia, daria pra contestar com uma apoiada em números (embora adotando uma leitura enviesada dos mesmos): antes do estatuto do desarmamento, o Brasil nunca - é bom repetir: NUNCA - havia tido 62.500 homicídios em um só ano (marca superada em 2016, cujo recorde foi novamente batido ano passado, com mais de 63800). Mesmo em números relativos (morre a cada 100.000 habitantes), a taxa subiu de 26, em 2006, para 30 em 2016.

P.S.: pra não deixar minha própria falácia "ao vento", é importante apontar que as taxas de homicídio cresciam, historicamente, a uma taxa média de 8% a.a., e que esse crescimento passou para 2% a.a. depois do estatuto. Lógico que o ideal seria a redução do número de assassinatos, mas é perceptível a importância do desarmamento na desaceleração do crescimento da taxa de homicídios. Só faltou completar o serviço e desarmar também o bandido, e não só o cidadão comum.
    androsvilazza
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por androsvilazza em Qui 09 Ago 2018, 6:22 pm

E esse argumento do "cidadão de bem que, uma vez armado, mata" (em momento de "descontrole", que o seja) ilustra bem a diferença entre o pensamento liberal (pró-indivíduo) e o pensamento progressista (coletivista/intervencionista):

Ora, um indivíduo que mata em momento de descontrole não é "um cidadão de bem". É um assassino, como qualquer outro, e assim deve ser tratado. Em momentos de descontrole, facas, chaves de fenda, cadeiras, sacadas de hotéis etc. - tudo isso "mata". Se o foco estivesse em punir o indivíduo de acordo, talvez os índices fossem diferentes. É a velha dupla campeã: liberdade x responsabilidade. Quer ter uma arma? Que tenha! Fez mau uso da liberdade conferida? Pagará de acordo! E aqui fica a minha explicação do por quê sou contra a flexibilização do desarmamento no Brasil: porque se quer a liberdade, mas não se impõe a responsabilidade. A investigação de homicídios é falha, a lei penal é ineficaz para a proteção da sociedade, e grande parte dos operadores do direito são extremamente lenientes com a delinquência. Liberdade sem responsabilidade é mera libertinagem.

Um adendo: ao defender que o cidadão "de bem" que mata, em momento de descontrole, é só mais um assassino como qualquer outro, naturalmente estou excluindo do raciocínio aquele que o faz em legítima defesa.
    Protocol
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 38

Mensagem por Protocol em Qui 09 Ago 2018, 6:45 pm

ale1969 escreveu:Para quem tem memória curta...

Há pessoas despreparadas e há pessoas preparadas a ter uma arma de fogo. Realmente, existem cidadãos que não tem equilíbrio emocional, psicológico para portar arma.

Só que em 2005 votamos em um referendo, onde a maioria ao responder a pergunta "o comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil?" votou "não".

No exercício da democracia direta a população brasileira à época se disse favorável ao comércio de armas. O poder emana ou não do povo? O governo de então respeitou ou não a democracia, exercida de forma direta?

São perguntas que devemos nos fazer, principalmente quando uma agremiação partidária acusa a outra de antidemocrática. São as ações, e não os discursos, que falam mais alto, embora o do candidato Bolsonaro sobre o tema seja simplesmente inconcebível.

ale1969 escreveu:Ótimo para o acionista, péssimo para quem perdeu o emprego por causa da insana "caça as bruxas", que travou o país e recolocou milhões no mapa da fome...

O interessante é que nesta caça às bruxas, a maioria das acusadas eram mesmo bruxas.

Excessos ocorreram nas investigações e persecuções penais, como supostamente foi o caso do incidente envolvendo o falecido reitor da UFSC, revoltante aliás. Só que a resposta em casos como esses, é processar e punir o agente público autor do malfeito, e não desqualificar todo o trabalho de instituições públicas, quando realizado dentro da lei, o que me parece em linhas gerais ser o caso da operação lava jato.

Nunca na história deste país se processou e puniu tantas pessoas por corrupção e se recuperou tanto dinheiro.

Quanto aos desempregados e desvalidos de toda a sorte, quem deveria ter pensado em todo o estrago social decorrente de suas ações não são os agentes públicos que cumpriram com suas obrigações institucionais (polícia, MP, Justiça, TCU, etc), mas aqueles que se aproveitaram de seus mandatos eletivos para usurpar dinheiro do contribuinte.

rogcampinas
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 367

Mensagem por rogcampinas em Sex 10 Ago 2018, 3:07 am

Ué... o molusco voltou? Agora com novo nick? Ou será aquela avezinha de hábitos noturnos?? ohgod
    ale1969
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por ale1969 em Sex 10 Ago 2018, 8:16 am

Quanto a "lava jato" não tiro os méritos jurídicos específicos, mesmo com o excesso de leniência com os corruptos delatores. Não se esqueçam que a Petrobrás foi corroída por dentro, todos, Cerveró, Duque, Pedro Paulo etc, são servidores de carreira, concursados como a maioria de nós.
    Ocorre que com o meritório combate à corrupção veio o seu uso político e um ativismo judiciário do TRF da 4ª Região fora do papel institucional do judiciário.
    Quanto às consequências econômicas há vários artigos que constatam o processo de imobilização do investimento, por ausência de previsibilidade.
    Como procuro ter uma visão crítica e particular das coisas, evitando repetir o discurso da mídia elitista, coloco sempre meu ponto de vista sem proteger os que cometeram crimes, porém esclarecendo o papel deletério que se prestou a junção de julgador e acusador simultâneos. Tudo que se espera da justiça é uma posição imparcial.
    Sigma
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Sigma em Sex 10 Ago 2018, 10:46 am

Ontem Alckmin mostrou qual a sua real intenção: dar prioridade a uma reforma política, de forma a continuar protegendo a classe política.

Acabou se mostrando tão perigoso quanto Ciro Gomes (que ontem estava mansinho, mansinho... nem parece que pretende fazer a mesma coisa).

Tá riscado de vez no meu caderninho.
    pernalonga
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por pernalonga em Sex 10 Ago 2018, 10:51 am

Vencedor do debate foi o cabo Daciolo. Vai tirar um monte de voto dos evangélicos que eram do mito
    ale1969
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por ale1969 em Sex 10 Ago 2018, 11:15 am

Tive vergonha de ter sido companheiro de farda do Daciolo, Bombeiro e Guarda-vida como fui e tenho muito orgulho.
    Acho que o Bolsonaro encontrou alguém com o mesmo nível intelectual. Talvez por isso não fizeram perguntas para o Boulos e Ciro Gomes, para não passarem vergonha.
    androsvilazza
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por androsvilazza em Sex 10 Ago 2018, 11:29 am

Acho que Alckmin e Ciro tiveram os melhores desempenhos no debate de ontem. Conseguiram (considerando as limitações normais para um debate com regras fechadas como esse) expor bem seus projetos, e se esquivar de maiores polêmicas.

Bolsonaro também saiu ganhando, se for considerar o que era esperado para ele antes do debate: ser atacado de todos os lados (sendo o candidato da ponta das pesquisas), e falar alguma bobagem que lhe tirasse votos. Acabou passando quase "esquecido" pelos adversários e não se comprometeu com pontos polêmicos. Por outro lado, não soube aproveitar bem o espaço como o Ciro e Alckmin. Detalhou pouco suas propostas, o que de certa forma também era esperado.

Boulos estava bem articulado. Tenho divergências capitais com suas propostas, mas acho justo apontar que, de todos os candidatos de esquerda que já vi em eleições presidenciais (considerando o Ciro como candidato de "centro"), me parece que o Boulos tem sido o mais capaz em articular bem suas ideias, e expô-las de um modo inteligível à população. Lembra um pouco o Lula das primeiras campanhas, porém "mais inteligente".

Álvaro e Marina me decepcionaram. Se concentraram muito na imagem de "candidatos anti-establishment" (que é boa, diga-se de passagem), mas não foram além disso. Apontaram fragilidades dos outros candidatos, mas pouco disseram sobre propostas - um erro grave na minha opinião, considerando o pouco tempo que terão durante a campanha.

Meirelles, como os colegas disseram, muito confuso em suas falas, pouco eficaz em estender a sua imagem de bom gestor na economia à possibilidade de sucesso em outras áreas. Não sei se teve sucesso na sua estratégia, de ligar a si os bons resultados dos governos em que foi Ministro. Resta ver se conseguirá atrair mais votos durante a campanha, já que o MDB tem bom tempo de TV e muita capilaridade.

Quanto ao Cabo Daciolo, a única impressão que tenho é que, nessa eleição, ele é aquele candidato "infiltrado" para gerar contraste, cujo único propósito é fazer os outros parecerem bons candidatos. Sem contar que seu público-alvo (militares, professores e evangélicos) já está sendo disputado com outros candidatos mais bem preparados.
    euvoltei
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por euvoltei em Sex 10 Ago 2018, 11:34 am

ale1969 escreveu:Quanto a "lava jato" não tiro os méritos jurídicos específicos, mesmo com o excesso de leniência com os corruptos delatores. Não se esqueçam que a Petrobrás foi corroída por dentro, todos, Cerveró, Duque, Pedro Paulo etc, são servidores de carreira, concursados como a maioria de nós.
    Ocorre que com o meritório combate à corrupção veio o seu uso político e um ativismo judiciário do TRF da 4ª Região fora do papel institucional do judiciário.
    Quanto às consequências econômicas há vários artigos que constatam o processo de imobilização do investimento, por ausência de previsibilidade.
    Como procuro ter uma visão crítica e particular das coisas, evitando repetir o discurso da mídia elitista, coloco sempre meu ponto de vista sem proteger os que cometeram crimes, porém esclarecendo o papel deletério que se prestou a junção de julgador e acusador simultâneos. Tudo que se espera da justiça é uma posição imparcial.    

Tese bem escrita, mas errada. Completamente errada.

Lugar de bandido é na cadeia, sem exceção.

Pessoa jurídica que rouba, tem que pagar multar, perder muito dinheiro mesmo, para não destruir as empresas devem vencer por méritos e que respeitam as regras.

Povo que vota em político bandido, que por sua vez causa "ausência de previsibilidade" é cúmplice, não vítima, e infelizmente a maioria do povo é cúmplice de criminoso.

A minoria do povo (como eu) que não vota nesses bandidos tenho q aturar mesmo assim é vítima, mas isso é um dos preços da democracia.

ptralhasnopoder
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 50

Mensagem por ptralhasnopoder em Sex 10 Ago 2018, 12:01 pm

androsvilazza escreveu:Acho que Alckmin e Ciro tiveram os melhores desempenhos no debate de ontem. Conseguiram (considerando as limitações normais para um debate com regras fechadas como esse) expor bem seus projetos, e se esquivar de maiores polêmicas.

Bolsonaro também saiu ganhando, se for considerar o que era esperado para ele antes do debate: ser atacado de todos os lados (sendo o candidato da ponta das pesquisas), e falar alguma bobagem que lhe tirasse votos. Acabou passando quase "esquecido" pelos adversários e não se comprometeu com pontos polêmicos. Por outro lado, não soube aproveitar bem o espaço como o Ciro e Alckmin. Detalhou pouco suas propostas, o que de certa forma também era esperado.

Boulos estava bem articulado. Tenho divergências capitais com suas propostas, mas acho justo apontar que, de todos os candidatos de esquerda que já vi em eleições presidenciais (considerando o Ciro como candidato de "centro"), me parece que o Boulos tem sido o mais capaz em articular bem suas ideias, e expô-las de um modo inteligível à população. Lembra um pouco o Lula das primeiras campanhas, porém "mais inteligente".

Álvaro e Marina me decepcionaram. Se concentraram muito na imagem de "candidatos anti-establishment" (que é boa, diga-se de passagem), mas não foram além disso. Apontaram fragilidades dos outros candidatos, mas pouco disseram sobre propostas - um erro grave na minha opinião, considerando o pouco tempo que terão durante a campanha.

Meirelles, como os colegas disseram, muito confuso em suas falas, pouco eficaz em estender a sua imagem de bom gestor na economia à possibilidade de sucesso em outras áreas. Não sei se teve sucesso na sua estratégia, de ligar a si os bons resultados dos governos em que foi Ministro. Resta ver se conseguirá atrair mais votos durante a campanha, já que o MDB tem bom tempo de TV e muita capilaridade.

Quanto ao Cabo Daciolo, a única impressão que tenho é que, nessa eleição, ele é aquele candidato "infiltrado" para gerar contraste, cujo único propósito é fazer os outros parecerem bons candidatos. Sem contar que seu público-alvo (militares, professores e evangélicos) já está sendo disputado com outros candidatos mais bem preparados.

MELHOR ANÁLISE
    ale1969
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por ale1969 em Sex 10 Ago 2018, 2:08 pm

Daciolo e Bolsonaro espelham bem o modelo de doutrinação militar, "sim senhor"/"não senhor", feio/bonito, "Deus"/"Diabo", manda/obedece etc. Não têm capacidade argumentativa fora do dualismo ordinário.

Houve um claro objetivo de isolar Ciro e Boulos, esse sequer foi questionado e aquele apenas uma vez. Todavia a "panelinha" do "centrão", pró-mercado exerceu um processo autofágico de troca de farpas e elegantes afagos. Nesse ponto, destaco a capacidade de Geraldo Alckmin de fazer "cara de paisagem" quando acossado levemente pelos "aliados".

Quem realmente decepcionou foi Álvaro Dias, político espertalhão que soube sair do PSDB para pousar de honesto e combativo contra a corrupção. Mostrou pouco repertório além do clichê "Moro Min. da Justiça".

Outro que muito mal foi o Meirelles, pensei que um banqueiro experiente fosse capaz de debater num nível mais elevado de argumentos, sem um ar de superioridade da elite milionária.

As perguntas que ficam. Quem a Rede Globo(mídia hegemônica) vai eleger? Há algum candidato progressista(centro-esquerda e esquerda) capaz de ir ao 2º turno no lugar do candidato do PT?
    Sigma
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Sigma em Sex 10 Ago 2018, 2:12 pm

Convenhamos, ontem foi decepcionante.

A única coisa que salvou a noite foram os memes e alguns comentários espirituosos nas redes sociais. Esses nunca nos decepcionam.
    ale1969
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por ale1969 em Sex 10 Ago 2018, 2:52 pm

Agora danou-se!

Para quem achava que não poderia ficar pior, surge a "3ª lei de Murphy". Ou fazem a pesquisa e não divulgam, ou apresentam o Lula em pseudo 1º lugar.
    Como no Brasil a maioria do eleitorado se comporta como "gado", segue o lider e só joga para ganhar, está pronta a confusão, era tudo que o ex-presidente queria.
    jotajota
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 57

Mensagem por jotajota em Sex 10 Ago 2018, 5:36 pm

Acho curioso chamar os candidatos seguidores de ideologias socialistas de "progressistas"... tendo em vista ser uma ideologia retrógrada e que não deu certo em lugar nenhum, só trazendo violencia, pobreza, fome, corrupção, totalitarismo... Infelizmente o Brasil não tem dinheiro pra ser o pai de todo mundo. Só dá pra melhorar este país reduzindo impostos e reduzindo a burocracia, o que traria investimentos e aumentaria o emprego. Isto iria me afetar. Meu salário iria diminuir, mas pelo menos eu poderia andar na rua sem medo de levar um tiro a qualquer momento...
    pernalonga
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por pernalonga em Sex 10 Ago 2018, 5:37 pm

Cara, que bom seria se o socialismo estivesse ali na esquina, como uns lunáticos gostam de pregar (candidatos e eleitores). Os governos privatizam tudo, cortam salários, direitos, fazem reformas, dão dinheiros pros bancos, pras empreiteiras, pagam religiosamente em dia a dívida pública, e as pessoas acham que "é tudo comunista"? Ah Vá
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin em Sex 10 Ago 2018, 7:31 pm

pernalonga escreveu:Cara, que bom seria se o socialismo estivesse ali na esquina, como uns lunáticos gostam de pregar (candidatos e eleitores). Os governos privatizam tudo, cortam salários, direitos, fazem reformas, dão dinheiros pros bancos, pras empreiteiras, pagam religiosamente em dia a dívida pública, e as pessoas acham que "é tudo comunista"? Ah Vá

correto, no brasil não existe socialismo, mas oligoladroísmo.

Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por jotajota em Sex 10 Ago 2018, 8:37 pm

Com a quantidade de impostos que se paga neste país, não tem capitalismo que funcione direito... E depois fica esta discussão do motivo de não haver emprego. O governo faz de tudo pra dificultar a criação de novas empresas. Obriga as empresas a pagarem impostos para cada funcionário que contratam. Criam obrigações assessórias absurdas. Aí o investimento vai para outros países. A carga tributária é simplesmente insuportável, com retorno pífio para a população... E haja o povo esquerdista taxar o empresário de capitalista malvadão... Se ninguém controlar este povo, acontece o que aconteceu aqui do lado, na venezuela...
    josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 375

Mensagem por josebarbos em Sex 10 Ago 2018, 10:26 pm

jotajota escreveu:Com a quantidade de impostos que se paga neste país, não tem capitalismo que funcione direito...  E depois fica esta discussão do motivo de não haver emprego. O governo faz de tudo pra dificultar a criação de novas empresas. Obriga as empresas a pagarem impostos para cada funcionário que contratam. Criam obrigações assessórias absurdas. Aí o investimento vai para outros países. A carga tributária é simplesmente insuportável, com retorno pífio para a população... E haja o povo esquerdista taxar o empresário de capitalista malvadão... Se ninguém controlar este povo, acontece o que aconteceu aqui do lado, na venezuela...

Tem hora que nem tanto a carga, mas são tantas e tamanhas as obrigações acessórias, e tão díspares entre si, que isto inibe investimentos.
    jotajota
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por jotajota em Sab 11 Ago 2018, 1:23 am

Uma vez vi o caso de uma indústria química, que tinha problemas porque cada município tem uma legislação diferente ou algum tipo de taxa sobre o transporte deste tipo de mercadoria. Se fosse seguir a lei de cada município, no transporte do sul ao nordeste, a entrega sairia bem mais cara do que o proprio valor do produto.
    jotajota
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por jotajota em Sab 11 Ago 2018, 1:26 am

Outro exemplo claro é o da empregada doméstica. O negócio ficou tão regulamentado que reduziu drasticamente a quantidade de profissionais empregadas, na área. Hoje em dia não vale mais a pena contratar ninguem pra trabalhar em casa, e o pessoal no máximo contratata diarista. Os "vermelhos" gritavam na rua que "acabou a escravidão" e na verdade o que acabou foi o emprego...
    Protocol
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 38

Mensagem por Protocol em Sab 11 Ago 2018, 5:40 pm

jotajota escreveu:Outro exemplo claro é o da empregada doméstica. O negócio ficou tão regulamentado que reduziu drasticamente a quantidade de profissionais empregadas, na área. Hoje em dia não vale mais a pena contratar ninguem pra trabalhar em casa, e o pessoal no máximo contratata diarista. Os "vermelhos" gritavam na rua que "acabou a escravidão" e na verdade o que acabou foi o emprego...

A nova lei do empregado doméstico parece que foi feita com o específico fim de extinguir a profissão.
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin em Dom 12 Ago 2018, 10:06 am

Sigma escreveu:Ontem Alckmin mostrou qual a sua real intenção: dar prioridade a uma reforma política, de forma a continuar protegendo a classe política.

Acabou se mostrando tão perigoso quanto Ciro Gomes (que ontem estava mansinho, mansinho... nem parece que pretende fazer a mesma coisa).

Tá riscado de vez no meu caderninho.

concordo! o pessoal da direita critica tanto quem vota no lula, e se esquecem daqueles que votam em alckmin, que é o lula da direita.

Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin em Dom 12 Ago 2018, 10:13 am

jotajota escreveu:Com a quantidade de impostos que se paga neste país, não tem capitalismo que funcione direito...  E depois fica esta discussão do motivo de não haver emprego. O governo faz de tudo pra dificultar a criação de novas empresas. Obriga as empresas a pagarem impostos para cada funcionário que contratam. Criam obrigações assessórias absurdas. Aí o investimento vai para outros países. A carga tributária é simplesmente insuportável, com retorno pífio para a população... E haja o povo esquerdista taxar o empresário de capitalista malvadão... Se ninguém controlar este povo, acontece o que aconteceu aqui do lado, na venezuela...

qual capitalismo seguir?  

1) na noruega, a tal "democracia" de bem estar social, onde o povo é obrigado a ser um faz de tudo, já que os preços são exorbitantes (produtos e serviços)

2) nos eua, onde o estado interfere minimamente e, de fato, produtos e serviços são, digamos, baratos, em relação ao poder de compra do povo.

Última edição por Galizezin em Dom 12 Ago 2018, 12:40 pm, editado 1 vez(es)

Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 637

Mensagem por Morena em Dom 12 Ago 2018, 12:08 pm

euvoltei escreveu:
    ale1969 escreveu:Quanto a "lava jato" não tiro os méritos jurídicos específicos, mesmo com o excesso de leniência com os corruptos delatores. Não se esqueçam que a Petrobrás foi corroída por dentro, todos, Cerveró, Duque, Pedro Paulo etc, são servidores de carreira, concursados como a maioria de nós.

Tese bem escrita, mas errada. Completamente errada.

Lugar de bandido é na cadeia, sem exceção.

Pessoa jurídica que rouba, tem que pagar multar, perder muito dinheiro mesmo, para não destruir as empresas devem vencer por méritos e que respeitam as regras.

Povo que vota em político bandido, que por sua vez causa "ausência de previsibilidade" é cúmplice, não vítima, e infelizmente a maioria do povo é cúmplice de criminoso.

A minoria do povo (como eu) que não vota nesses bandidos tenho q aturar mesmo assim é vítima, mas isso é um dos preços da democracia.

like like like like like like like
    jotajota
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por jotajota em Dom 12 Ago 2018, 7:00 pm

Galizezin escreveu:
    qual capitalismo seguir?  

1) na noruega, a tal "democracia" de bem estar social, onde o povo é obrigado a ser um faz de tudo, já que os preços são exorbitantes (produtos e serviços)

2) nos eua, onde o estado interfere minimamente e, de fato, produtos e serviços são, digamos, baratos, em relação ao poder de compra do povo.

Não temos $ pra imitar a noruega. Talvez em breve nem eles tenham...
    ale1969
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por ale1969 em Seg 13 Ago 2018, 9:23 am

Acordem, há uma minoria muito rica, que não é a classe média, controlando economicamente e politicamente o Brasil. Veja a quantidade da bancada do "Boi", não há proporcionalmente tantos latifundiários para eleger 200 deputados. O que há na verdade é uma ausência de consciência de classe social, motivada pela ignorância de muitos e o egoísmo de outros. "Comendo eu e meu cavalo, os outros que se danem" , necessitamos de alteridade política para transformar o país numa democracia social.
    Acreditem, seria muito mais fácil para mim, fazer um discurso direitista, pois pertenço à elite. Ocorre que em sociedade a felicidade coletiva é a mais importante, o individualismo capitalista transforma o pobre num inimigo. Pensem nisso.
    Korgano Masaka
    Usuário Master
    Usuário Master

Cargo : Técnico do MPU
    Reputação : 44

Mensagem por Korgano Masaka em Seg 13 Ago 2018, 11:40 am

Acho que o próximo presidente do Brasil, sejá lá quem for, vai herdar um rombo bilionário (contas públicas e previdência) e vai ter que lutar muito para fazer qualquer reforma (principalmente contra a corporação dos juízes/procuradores que não querem perder nenhum de seus privilégios). Ou seja, iremos levar muito tempo para sair desta recessão.
    Jubilando
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 31

Mensagem por Jubilando em Seg 13 Ago 2018, 11:55 am

Korgano Masaka escreveu:Acho que o próximo presidente do Brasil, sejá lá quem for, vai herdar um rombo bilionário (contas públicas e previdência) e vai ter que lutar muito para fazer qualquer reforma (principalmente contra a corporação dos juízes/procuradores que não querem perder nenhum de seus privilégios). Ou seja, iremos levar muito tempo para sair desta recessão.

Bem por aí.
    Vide exemplo do RS.
    Governo simplesmente não consegue governar.
    Salários parcelados desde o início do governo atual, e falam que necessita mais 3 anos para normalizar...Shocked affraid
    ale1969
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por ale1969 em Ter 14 Ago 2018, 8:31 am

Sexta-feira tem novo debate na Rede TV, não sei as regras mas espero que não haja "panelinha", isolando o Ciro e o Boulos.
    É uma ótima oportunidade para escancarar o despreparo intelectual, moral e emocional do "capitão". Quem sabe, por ser véspera de sábado, os trabalhadores, principalmente as mulheres, mães de família, pobres, pretos e pardos, que são a maioria do eleitorado, possam retirá-lo do 2º turno. Isso, por si só já seria útil para elevar o debate e propiciar a discussão dos sérios problemas do país.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 19 Ago 2018, 7:42 pm