PCS JÁ

PASEP

Compartilhe
    Lord Sith
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 84

PASEP

Mensagem por Lord Sith em Qua 20 Jun 2018, 3:31 pm

Boa tarde Colegas!

Alguns servidores a partir de 57 anos e que contribuiram para o PIS/PASEP antes de 04/10/1988 estão sacando o PASEP. Se estiver nessa situação, aproveite para sacar um troquinho. Dois servidores daqui do órgão sacaram. Um inclusive um deles pegou R$ 2.800,00.
    Jubilando
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 31

Re: PASEP

Mensagem por Jubilando em Qua 20 Jun 2018, 4:54 pm

Lord Sith escreveu:Boa tarde Colegas!

Alguns servidores a partir de 57 anos e que contribuiram para o PIS/PASEP antes de 04/10/1988 estão sacando o PASEP. Se estiver nessa situação, aproveite para sacar um troquinho. Dois servidores daqui do órgão sacaram. Um inclusive um deles pegou R$ 2.800,00.

Na boa, nem divulga muito por aqui porque sempre tem aqueles com ódio dos "antigões", mais ainda quando os "novos" não fazem jus a esse direito - extinto em 1988 - na atualidade. Wink
    Lord Sith
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 84

Mensagem por Lord Sith em Qua 20 Jun 2018, 5:32 pm

Jubilando escreveu:

Na boa, nem divulga muito por aqui porque sempre tem aqueles com ódio dos "antigões", mais ainda quando os "novos" não fazem jus a esse direito - extinto em 1988 - na atualidade. Wink

rsrsrs, sou novo e não tenho direito, mas o que o governo quer é que o pessoal não saque para ele embolsar...kkk
    pernalonga
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 753

Mensagem por pernalonga em Qua 20 Jun 2018, 5:44 pm

Lord Sith escreveu:
    Jubilando escreveu:

rsrsrs, sou novo e não tenho direito, mas o que o governo quer é que o pessoal não saque para ele embolsar...kkk

quem sacar depois de agosto pega a correção anual (ano passado foi uns 9%). Governo liberou o saque justamente antes pra não precisar renumerar os que sacarem
    maligna
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 29

Mensagem por maligna em Qua 20 Jun 2018, 9:01 pm

E quem contribuía antes de 1988,mas ainda não tem 57 anos?
    Jubilando
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Jubilando em Qua 20 Jun 2018, 10:41 pm

maligna escreveu:E quem contribuía antes de 1988,mas ainda não tem 57 anos?

Já que o assunto veio parar aqui, vamos lá.
    Conforme amplamente divulgado na sexta-feira passada em toda a mídia, o Temer (não vou entrar em discussão ideológica) assinou um Decreto estendendo até 28 de setembro próximo o cronograma para saque do PIS ou PASEP para todas as idades.
    Assim, se você em algum momento esteve cadastrada de 1971 a 1988 (PIS e/ou PASEP) deve ter alguma graninha lá na sua conta para a qual deve ter sido cadastrada por seu empregador, público ou privado.
    O calendário de saques inicia em 14/8 e encerra em 28/9/2018. Se deixar passar nessa, só sacará quando chegar aos 60.

Aqui tem até link para consultar se você terá o direito:
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

No BB (caso do Pasep, nós servidores públicos), se você tem esse direito, a mensagem é de que tem a conta cadastrada mas o valor ainda não está disponível devido ao requisito idade. Como mencionado, abaixo de 57 somente entre 14/8 e 28/9/2018.

Se você não souber seu número de PIS/PASEP, não tem problema, o sistema aceita que informe CPF e data de nascimento.
    maligna
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 29

Mensagem por maligna em Qua 20 Jun 2018, 10:50 pm

Obrigada!
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Reputação : 206

Mensagem por Galizezin em Qui 21 Jun 2018, 8:31 am

Não ficou muito claro pra mim a questão pis ou pasep. A classificação é feita em razão da atual situação funcional da pessoa?

Quem laborava entre 1971 a 1988 na iniciativa privada, mas hoje está no setor público, recebe PIS ou PASEP?

A respeito desse crédito, como ele é calculado? É linear para todos ou varia conforme o salário da época?

Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 243

Mensagem por androsvilazza em Qui 21 Jun 2018, 8:48 am

Galizezin escreveu:Não ficou muito claro pra mim a questão pis ou pasep. A classificação é feita em razão da atual situação funcional da pessoa?

Quem laborava entre 1971 a 1988 na iniciativa privada, mas hoje está no setor público, recebe PIS ou PASEP?

A respeito desse crédito, como ele é calculado? É linear para todos ou varia conforme o salário da época?

Depende do último ano. Quem trabalhou na iniciativa privada em 2017 tem direito ao PIS. Quem trabalhou no serviço público, PASEP. Se este ano alguém sair do serviço público e for para a iniciativa privada, no próximo ano terá direito ao PIS, e não mais ao PASEP. Sempre de acordo com as informações da RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) do ano-base anterior.

Em relação ao saldo de quotas, depende do salário da época. Até 1988, o PIS não era um abono, como é hoje. O empregador depositava, mensalmente, um determinado valor na "conta do empregado" do PIS/PASEP, que depois geraria pagamento de juros anuais. É esse valor que o pessoal tá tendo direito a sacar agora.
    ale1969
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por ale1969 em Qui 21 Jun 2018, 10:03 am

Se der para beber umas Heinekens no meu aniversário tá muito bom. Dá para comprar um pouco de alho, caso o vampirão apareça aqui no TRT. Vade Retrum satanás.
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Reputação : 206

Mensagem por Galizezin em Qui 21 Jun 2018, 9:06 pm

androsvilazza escreveu:
    Galizezin escreveu:Não ficou muito claro pra mim a questão pis ou pasep. A classificação é feita em razão da atual situação funcional da pessoa?

Depende do último ano. Quem trabalhou na iniciativa privada em 2017 tem direito ao PIS. Quem trabalhou no serviço público, PASEP. Se este ano alguém sair do serviço público e for para a iniciativa privada, no próximo ano terá direito ao PIS, e não mais ao PASEP. Sempre de acordo com as informações da RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) do ano-base anterior.

Em relação ao saldo de quotas, depende do salário da época. Até 1988, o PIS não era um abono, como é hoje. O empregador depositava, mensalmente, um determinado valor na "conta do empregado" do PIS/PASEP, que depois geraria pagamento de juros anuais. É esse valor que o pessoal tá tendo direito a sacar agora.

like like

Usuário Master
    Usuário Master

Cargo : Escravo
    Reputação : 47

Mensagem por drhoff em Qui 28 Jun 2018, 10:44 am

Tô nessa, quase dois contos no bolso em agosto, vou comprar muita vacina pra cachorro loco. rarrerrirrorru
    drhoff
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por drhoff em Qui 28 Jun 2018, 2:22 pm

Conversa essa de quase dois contos, fui ver meu saldo, 2,5 contos, tô emprestando dinheiro, casa, carro como garantia, 15% ao mês. só me procurar lá em Cavalocity e perguntar pelo drhoff do cavalinho.
    Jubilando
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Jubilando em Qui 28 Jun 2018, 2:26 pm

drhoff escreveu:Conversa essa de quase dois contos, fui ver meu saldo, 2,5 contos, tô emprestando dinheiro, casa, carro como garantia, 15% ao mês. só me procurar lá em Cavalocity e perguntar pelo drhoff do cavalinho.

like Apenas para fins de parâmetro, você está inscrito desde quando no PIS/PASEP?
    drhoff
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por drhoff em Qui 28 Jun 2018, 3:16 pm

Jubilando escreveu:
    drhoff escreveu:Conversa essa de quase dois contos, fui ver meu saldo, 2,5 contos, tô emprestando dinheiro, casa, carro como garantia, 15% ao mês. só me procurar lá em Cavalocity e perguntar pelo drhoff do cavalinho.

like Apenas para fins de parâmetro, você está inscrito desde quando no PIS/PASEP?

Em 1981.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 19 Jul 2018, 10:43 am