PCS JÁ



    Novo PCS

    Compartilhe
    avatar
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 8575
    Reputação : 233
    Data de inscrição : 14/07/2010

    Re: Novo PCS

    Mensagem por darkshi em Sex 13 Jul 2018, 5:15 pm

    servidor.tre escreveu:
    tre-rj escreveu:Teto de gastos impede reajuste a servidores em 2019, diz Maia
    Mesmo com a liberação dos aumentos salariais pelo Congresso Nacional, presidente da Câmara afirma que emenda constitucional não abre espaço para a medida



    Rio - Mesmo com a derrubada do veto ao reajuste dos servidores federais, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), não vê cenário possível para que aumentos salariais sejam concedidos ano que vem. "A emenda do teto (Emenda Constitucional 95, que criou o teto de gastos) inviabiliza aumentos", declarou Maia à Coluna, em referência à falta de 'espaço orçamentário' para elevar despesas públicas.

    O Congresso retirou do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019, na madrugada de quinta-feira, o artigo que impedia a concessão de aumento de remuneração, ainda que com efeitos financeiros posteriores a 2019, após muita pressão das categorias. A proibição havia sido incluída no texto pelo relator, senador Dalírio Beber (PSDB-SC), e chegou a ser aprovada pela Comissão Mista de Orçamento na quarta-feira.



    Mas o plenário mudou a redação final. O resultado animou os servidores, que já pensam em acordos com o Poder Executivo para a revisão dos salários. No entanto, o posicionamento do presidente da Câmara traduz o clima dentro do governo. Reforçando essa ideia, especialistas da Consultoria de Orçamentos, Fiscalização e Controle (Conorf) do Senado indicam que já há dificuldades dos Poderes e órgãos para cumprirem a limitação de gastos impostas pela EC 95.

    Como contraponto, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE) declarou, após a sessão no Parlamento, que isso ficará a cargo do gestor: "O relator manteve o teto e a lei do teto permanece. Só que dentro do Orçamento é livre a movimentação do gestor. Ele pode colocar aumento de salário e cortar despesas".

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    Pelo menos a última parcela do reajuste estará garantida!!!!

    Já esta antes. A LDO não ameaçou em nada a última parcela do reajuste.
    avatar
    Bem do Sul
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

    Cargo : analista
    Mensagens : 260
    Reputação : 5
    Data de inscrição : 07/07/2010
    Idade : 49

    Re: Novo PCS

    Mensagem por Bem do Sul em Seg 16 Jul 2018, 2:19 pm

    josebarbos escreveu:
    Bem do Sul escreveu:
    Galizezin escreveu:É fato que em nenhuma corporação do mundo funcionário ganha aumento salarial quando a empresa está no cheque especial. Todavia, especificamente falando de Brasil, é estarrecedor ver a contínua e interminável farra dos políticos com o dinheiro público, desvios e mais desvios, vislumbrado por meio de obras que nunca terminam e preços superfaturados. Na minha visão, pessimista, a lava jato apenas demonstra que a corrupção não vai acabar no Brasil. Os órgãos de controle chegam sempre depois, muito depois, recuperando quase nada do dinheiro desviado, e o judiciário então, nem se fala, não cumpre seu papel de endurecimento contra os corruptos, pelo contrário.
    51% dos nossos gastos vão para pagamento de juros (governo vendido para banqueiros e especuladores). Outros 29%, para a previdência social (ingerência). Vejam que sobraram 20% para custeio e pagamento de servidores. No entanto, o foco de todo presidente é custeio e servidor. Querem mesmo tirar leite de pedra. Onde a PEC do controle de gastos atinge em cheio?  

    Tai uma coisa que não consigo entender: O governo passa ano após ano brigando pra fazer superavit primário para diminuir o estoque da dívida(embora nos últimos 3 anos, com a queda de arrecadação e o tombo na economia deu deficit), mas a dívida sempre aumenta. Estávamos com juros de quase 14%. Agora está em 6,50, mas a dívida continua subindo. Sei que a dívida que está sendo paga hj é de anos anteriores, já que o governo não consegue, ou não quer, alongar os prazo de pagamento(normalmente vencimento em 5 anos). Realmente nossa dívida interna é uma caixa preta. Tá mais que na hora de abri-la e ver o que realmente tem lá dentro.

    Quanto a previdência, todos sabemos que a privada é superavitária e bastante. O problema está na pública, o governo nunca recolheu a parte dele e gastou a parte recolhida pelos servidores como se fosse receita corrente(piada isso). Aliás gasta a do setor privada também como receita corrente(roubo de mão grande dos empregados da iniciativa privada). A solução é só separar os orçamentos  e não poder meter a mão grande((sem contar a DRU que tira 20% da arrecadação previdenciária(outro roubo)).

    Se tivermos governantes sérios e quiserem resolver isso entendo que é possível, mas vão comprar uma briga grande com os congressistas fisiologistas e com banqueiros.


    Vocês repetem o mesmo discurso de uma década como se nenhum dos fatores tivesse mudado.

    Nem o regime geral de previdência urbana é superavitário, já apresenta déficits há alguns anos. O último superávit mensal data de um longínquo dezembro de 2015, quando arrecada o dobro (graças ao 13o), mas gasta só 75% (porque já adiantou parte da gratificação natalina meses atrás).

    As contribuições previdenciárias são receita corrente porque são utilizadas para pagar despesas correntes, num sistema de repartição simples que atuarialmente NUNCA foi superavitário e que hoje apenas expressa o já previsível déficit de caixa, em todos os modelos. E aí, mais uma escolha errada da nossa população que, sem o acesso a uma educação de qualidade, delega ao estado a responsabilidade por cuidar do seu futuro, criando a perigosa armadilha populista.

    Sobre o aumento da dívida, é bastante simples. Houve um enorme foco no superávit primário, que é basicamente chegar ao fim do mês e ver se gastou mais do que recebeu, sem contar as "despesas bancárias". Trata-se de uma variável isolada, que nunca deveria ter o peso que teve, exatamente porque temos um passivo gigantesco em termos de dívida interna para o porte e desenvolvimento da nossa economia e, principalmente, para o quanto gastamos em juros, que é reflexo de décadas de uma política econômica irresponsável. O plano real, que colocou patamares básicos de credibilidade, tem apenas um quarto de século, muito pouco para surgir gerações de investidores que cobrem por menos risco do Brasil ou demais países sul-americanos.

    Mas, mesmo no período de superávit, o governo expandiu muito sua dívida com vários itens supérfluos como: reservas internacionais (hoje, sabidamente, em volume maior que o necessário, mas cuja venda colocaria outra pecha na crecibilidade), expansão via BNDES (que produziu tiros n'água como a greve dos caminhoneiros, calote de países estrangeiros) e um excesso de confiança em commodities, coisa que só país subdesenvolvido faz, exatamente pelo estrago que suas variações fazem nas economias (inflação nos momentos de alta, depressão nas quedas).

    Com a atual constituição e os princípios que ela defende, muito avançados na teoria, mas inviáveis na prática, apenas a falência do Estado será capaz de proporcionar a necessária revisão de alguns pilares, haja vista que a capacidade contributiva do cidadão já se esgotou.

    Desculpe, mas não concordo contigo.
    1º a unafisco(auditores fiscais - em quem acredito) dizem que a previdência do setor privado é superavitário.
    2º as contribuições são criadas para fins específicos, ou seja, contribuição previdenciária privada só deveria ser usada para pagar "aposentadorias e pensões"(ou seja vinculado ao fins que foi instituída, deferentemente dos imposto, que realmente são receitas correntes e não vinculada).
    3º o §5º do art. 165 da CF é bem claro, a união fará tês orçamentos, custeio, investimento e previdenciária. Eles até fazem isso, mas misturam o público e o privado, para não mostra o que acontece com o privado.
    4º plano real(que mereço créditos por ter acabado com a inflação inercial e galopante) foi o grande causador desse passivo público. Não se esqueçam, que no início do plano real, os juros básicos(selic) chegaram ao patamar de 45% ao ano num determinado período. Tudo para manter a âncora cambial e a estabilidade da moeda. Foram privatizados empresas públicas em valores superiores a $ 105 bi para manter isso e mesmo assim tiveram que se socorrer do FMI.
    Não quero criar polemica, mas, como tudo neste pais, se distorce a verdade por um fim que não melhora o pais.

    avatar
    diegowag
    Novo Usuário

    Mensagens : 15
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 01/09/2014

    Re: Novo PCS

    Mensagem por diegowag em Seg 16 Jul 2018, 2:34 pm

    darkshi escreveu:
    Korgano Masaka escreveu:
    darkshi escreveu:
    rogerio-sp escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    Ta, e ai?
    Qual é a utilidade disto para nós? O texto original já garantia a ultima parcela do leitinho.
    A não ser que a Fenajufe queira negociar um reajuste emergencial. Como por ex, pedir um reajuste para o final de 2019 equivalente a inflação de 2018. Já que se caírem na besteira de pedir a chamada perdas inflacionarias acumuladas desde o governo imperial de D. Pedro II, vamos é levar um belo zero.

    Do jeito que a coisa vai, o próximo governo mal vai ter dinheiro para pagar os servidores. Então será um belo arrocho que vamos levar. Se sobrar alguma grana, vai para o contracheque dos juízes/procuradores. Nós somos carreirão para eles....

    Por isto eu ando extremamente pu to com a nossa catiguria.
    A situação é grave, mas a catiguria só quer saber de derechos, data base, reajustes de 50%, nível superior com trem da alegria e outros sonhos.  Boa parte acha que o governo não paga salário de TCU para nós pq ele é o patrão du mauuu. Pq para essas pessoas basta que seja aprovado uma lei e o dinheiro brota magicamente do chão.

    Coisa séria ninguém quer debater ou propor. Quando tentamos sempre tem gente que começa a gritar "E os meus derechos?!" ou "Eu quero minha recomposição desde 1500!" ou "Data base é meu derecho. Quero que o governo imprima dinheiro cada vez que a inflação sobe!"


    Falou tudo... Enfim, vendo maturidade, após os olés que tomamos em 2016.


    Hoje, eu to lembrando que metade dos meus colegas falaram em RECUSAR o leitinho. Já pensaram se essa sandice vai pra frente?

    Se formos parar pra pensar, dada a conjuntura, o leitinho foi um SENHOR reajuste para nós. E naquela época eu já afirmava isso.


    Acho que SE, repito SE, vier algo, só após 2021. Até lá acho improvável.

    avatar
    diegowag
    Novo Usuário

    Mensagens : 15
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 01/09/2014

    Re: Novo PCS

    Mensagem por diegowag em Seg 16 Jul 2018, 2:50 pm

    Eu, sinceramente, sou bem mais pessimista. A depender de quem ganhar a eleição, tô mais preocupado em manter a estabilidade, ou coisas mais "básicas" e "vitais" para a carreira.

    Já acharia - pelo menos pra mim - um ganho enorme liberarem a advocacia, por exemplo, e reajustes pontuais com base na inflação.


    Acredito em cenários tenebrosos para o futuro. Tanto acredito que, mesmo tendo ingressado em 2011, modifiquei meu regime de previdência, por crer, sinceramente, que o nivelamento do regime próprio pelo TETO será uma realidade em poucos, pouquíssimos anos para TODOS.
    avatar
    josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 2686
    Reputação : 386
    Data de inscrição : 20/05/2015

    Re: Novo PCS

    Mensagem por josebarbos em Seg 16 Jul 2018, 7:34 pm

    Bem do Sul escreveu:

    Desculpe, mas não concordo contigo.
    1º a unafisco(auditores fiscais - em quem acredito) dizem que a previdência do setor privado é superavitário.

    Mas, de toda a forma, mostre o estudo da Unafisco que mostra superávit em 2018.

    Aguardando a Unafisco debruçar-se sobre as contas públicas e provar que a previdência urbana é superavitária, e que há manipulação dos dados de arrecadação, o que seria crime de responsabilidade e poderia subsidiar até mesmo um impeachment.

    Bem do Sul escreveu:
    2º as contribuições são criadas para fins específicos, ou seja, contribuição previdenciária privada só deveria ser usada para pagar "aposentadorias e pensões"(ou seja vinculado ao fins que foi instituída, deferentemente dos imposto, que realmente são receitas correntes e não vinculada).

    Concordo. Num país sério, os tributos são baseados em fundamentos e os seguem. No Brasil, entretanto, sabidamente as contribuições foram utilizadas como massa de manobra, porque podem entrar em vigor rápido e não são compartilhadas com outros entes.

    Outra clássica contribuição é a COSIP, uma verdadeira bizarrice jurídica, que por um acaso não desperta tanto interesse, mas é tão ruim ou pior que as contribuições federais.

    Bem do Sul escreveu:
    3º o §5º do art. 165 da CF é bem claro, a união fará tês orçamentos, custeio, investimento e previdenciária. Eles até fazem isso, mas misturam o público e o privado, para não mostra o que acontece com o privado.
    O termo não é público ou privado.

    Existe regime geral urbano, regime geral rural e regimes próprios.

    O primeiro, algum dia, foi superavitário em termos de caixa (não atuarialmente, que é o que importa), os demais, sempre deficitários.

    A questão déficit/superávit de caixa é tão controversa, que uma mudança drástica de regime de repartição para capitalização teria um impacto negativo no caixa, mas positivo em longo prazo.
    Enfim, só desviou o foco da importância de um regime sustentável.

    Bem do Sul escreveu:
    4º plano real(que mereço créditos por ter acabado com a inflação inercial e galopante) foi o grande causador desse passivo público. Não se esqueçam, que no início do plano real, os juros básicos(selic) chegaram ao patamar de 45% ao ano num determinado período. Tudo para manter a âncora cambial e a estabilidade da moeda. Foram privatizados empresas públicas em valores superiores a $ 105 bi para manter isso e mesmo assim tiveram que se socorrer do FMI.
    Não quero criar polemica, mas, como tudo neste pais, se distorce a verdade por um fim que não melhora o pais.

    Não, o grande causador foi a gestão temerária de recursos públicos que sempre houve no Brasil e ainda está presente em nossa cultura, inercialmente.
    A dívida interna disparou por um motivo muito simples: a União refinanciou a dívida de estados e municípios a juros muito mais baixos, que ela conseguia no mercado. Na zona do euro, algo semelhante ocorreu. Enquanto alguns se desenvolveram, outros utilizaram os juros baixos para farra fiscal, e hoje comprometem a moeda.

    É um case mundial: apenas países sul-americanos conviveram com surtos inflacionários sem entrar em guerra. Inflação é um fenômeno que aqui tem muito menos ódio do que deveria. Mais do que isto, quase uma aceitação.
    avatar
    josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 2686
    Reputação : 386
    Data de inscrição : 20/05/2015

    Re: Novo PCS

    Mensagem por josebarbos em Seg 16 Jul 2018, 7:39 pm

    diegowag escreveu:Eu, sinceramente, sou bem mais pessimista. A depender de quem ganhar a eleição, tô mais preocupado em manter a estabilidade, ou coisas mais "básicas" e "vitais" para a carreira.

    Já acharia - pelo menos pra mim - um ganho enorme liberarem a advocacia, por exemplo, e reajustes pontuais com base na inflação.


    Acredito em cenários tenebrosos para o futuro. Tanto acredito que, mesmo tendo ingressado em 2011, modifiquei meu regime de previdência, por crer, sinceramente, que o nivelamento do regime próprio pelo TETO será uma realidade em poucos, pouquíssimos anos para TODOS.

    Há dois caminhos simples para isto:

    Um é o indireto, criando uma série de "armadilhas" para que seja impossível aposentar-se acima do teto. Algum redutor do tipo fator previdenciário ou condições de idade bem avançada para aposentadoria com paridade e integralidade.

    O outro, bastante razoável, é a extinção dos regimes próprios de previdência, que me parece inevitável. A previdência complementar hoje cria condições para que isto ocorra no futuro.

    No mais, estou de acordo. Se o Estado for mais razoável e parar de proibir, tem uma bela estratégia nas mãos: permite que os servidores sejam empreendedores e, por um lado, gera renda para todos, por outro, reduz as pressões internas por reajuste.
    avatar
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 8575
    Reputação : 233
    Data de inscrição : 14/07/2010

    Re: Novo PCS

    Mensagem por darkshi em Qua 18 Jul 2018, 9:56 am

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    Para quem é tarado por tabelas, vai um presente.
    avatar
    Korgano Masaka
    Usuário Master
    Usuário Master

    Cargo : Técnico do MPU
    Mensagens : 866
    Reputação : 47
    Data de inscrição : 29/07/2015

    Re: Novo PCS

    Mensagem por Korgano Masaka em Qua 18 Jul 2018, 11:08 am

    darkshi escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    Para quem é tarado por tabelas, vai um presente.


    huahuahuahuahuahua
    avatar
    ptralhasnopoder
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 554
    Reputação : 51
    Data de inscrição : 18/09/2014

    Re: Novo PCS

    Mensagem por ptralhasnopoder em Qua 18 Jul 2018, 11:22 am

    darkshi escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    Para quem é tarado por tabelas, vai um presente.

    que cargo?
    avatar
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 8575
    Reputação : 233
    Data de inscrição : 14/07/2010

    Re: Novo PCS

    Mensagem por darkshi em Qua 18 Jul 2018, 11:26 am

    ptralhasnopoder escreveu:
    darkshi escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    Para quem é tarado por tabelas, vai um presente.

    que cargo?

    Ainda pensando em cargo.

    afff. Evolui.
    avatar
    Marcos Moura de Souza
    Usuário Recente
    Usuário Recente

    Mensagens : 64
    Reputação : 7
    Data de inscrição : 07/04/2011

    Re: Novo PCS

    Mensagem por Marcos Moura de Souza em Qua 18 Jul 2018, 11:57 am

    darkshi escreveu:
    ptralhasnopoder escreveu:
    darkshi escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    Para quem é tarado por tabelas, vai um presente.

    que cargo?

    Ainda pensando em cargo.

    afff. Evolui.

    Na Câmara Municipal de SP o plano de cargos e salários é mais ou menos assim.

    Uma única tabela com os auxiliares partindo do início, técnicos no nível 7 e analistas no nível 15 (acho).

    Há sobreposição de alguns níveis. Por exemplo, o final do técnico é o nível 18, o que na prática lhe assegura um valor um pouco maior que o inicial do analista.

    Mas falar em tabelas esse ano é besteira, na minha opinião.

    Talvez tenhamos espaço para discutir algo em 2020 (sendo otimista).
    avatar
    Jubilando
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 551
    Reputação : 33
    Data de inscrição : 01/05/2015

    Re: Novo PCS

    Mensagem por Jubilando em Qua 18 Jul 2018, 12:26 pm

    Na boa, esse assunto em geral é uma viagem só.
    Olhem a situação do país.
    Sem condições sequer de tabelas.
    avatar
    ptralhasnopoder
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 554
    Reputação : 51
    Data de inscrição : 18/09/2014

    Re: Novo PCS

    Mensagem por ptralhasnopoder em Qua 18 Jul 2018, 12:46 pm

    alguém tem mais tabelas?
    avatar
    pernalonga
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 1839
    Reputação : 768
    Data de inscrição : 25/04/2012

    Re: Novo PCS

    Mensagem por pernalonga em Qua 18 Jul 2018, 12:53 pm

    darkshi escreveu:
    ptralhasnopoder escreveu:
    darkshi escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    Para quem é tarado por tabelas, vai um presente.

    que cargo?

    Ainda pensando em cargo.

    afff. Evolui.

    Quem é o autor da tabela de cargo único? Parece uma mistura de carreira bancária (vários classe de acesso, para nivel fundamental, medio e superior, além de uma classe especial) , com a PJU/MPU, com AQs de 7,5% pra pós, 10% para mestrado e 15% para doutorado. Salários iniciais dos atuais técnicos partindo do valor do técnico B6
    avatar
    JUDiado
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

    Mensagens : 199
    Reputação : 9
    Data de inscrição : 01/06/2015

    Re: Novo PCS

    Mensagem por JUDiado em Qua 18 Jul 2018, 2:05 pm

    pernalonga escreveu:
    darkshi escreveu:
    ptralhasnopoder escreveu:
    darkshi escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    Para quem é tarado por tabelas, vai um presente.

    que cargo?

    Ainda pensando em cargo.

    afff. Evolui.

    Quem é o autor da tabela de cargo único? Parece uma mistura de carreira bancária (vários classe de acesso, para nivel fundamental, medio e superior, além de uma classe especial) , com a PJU/MPU, com AQs de 7,5% pra pós, 10% para mestrado e 15% para doutorado. Salários iniciais dos atuais técnicos partindo do valor do técnico B6

    Dando a entender que o final de analista está majorado em 22,98%, o que seria 7 níveis acima do teto atual.
    avatar
    Sniper
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 568
    Reputação : 39
    Data de inscrição : 06/05/2011

    Re: Novo PCS

    Mensagem por Sniper em Qua 18 Jul 2018, 2:39 pm

    Se essa tabela for, de fato, uma alternativa encontrada pelos atores principais, é importante que o próximo presidente do STF tenha dado sua "bença".
    avatar
    Rengaw
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 545
    Reputação : 34
    Data de inscrição : 26/08/2014

    Re: Novo PCS

    Mensagem por Rengaw em Qua 18 Jul 2018, 3:44 pm

    Sniper escreveu:Se essa tabela for, de fato, uma alternativa encontrada pelos atores principais, é importante que o próximo presidente do STF tenha dado sua "bença".

    Alguém poderia postar essa tabela aqui......no meu regional está bloqueado o acesso ao site Rolling Eyes Rolling Eyes
    avatar
    Sniper
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 568
    Reputação : 39
    Data de inscrição : 06/05/2011

    Re: Novo PCS

    Mensagem por Sniper em Qua 18 Jul 2018, 4:00 pm

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    avatar
    SADACA
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

    Cargo : ANALISTA JUDICIÁRIO
    Mensagens : 490
    Reputação : 29
    Data de inscrição : 04/04/2011

    Re: Novo PCS

    Mensagem por SADACA em Qua 18 Jul 2018, 4:09 pm

    Colegas, não vi nas postagens a origem da tabela. Alguma informação a respeito do mentor?
    avatar
    diegowag
    Novo Usuário

    Mensagens : 15
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 01/09/2014

    Re: Novo PCS

    Mensagem por diegowag em Qua 18 Jul 2018, 4:33 pm

    SADACA escreveu:Colegas, não vi nas postagens a origem da tabela. Alguma informação a respeito do mentor?


    Dizem que o amarildo testou ela in vitro
    avatar
    Vitória
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

    Mensagens : 234
    Reputação : 16
    Data de inscrição : 09/08/2011

    Re: Novo PCS

    Mensagem por Vitória em Qua 18 Jul 2018, 4:50 pm

    Não entendi a história da tabela José...vc poderia explicar mais? Tipo de onde surgiu a ideia?

    Desculpe se eu estou mal informada, realmente fazia tempo que não aparecia por aqui.... tô retomando o vício aos poucos rs...
    avatar
    Sniper
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 568
    Reputação : 39
    Data de inscrição : 06/05/2011

    Re: Novo PCS

    Mensagem por Sniper em Qua 18 Jul 2018, 5:11 pm

    Quem trouxe a tabela foi o Darkshi, então somente ele para fornecer maiores informações.
    Chuto que as classes A e B se referem ao cargo de técnico; as demais, ao de analista.
    Aguardemos.
    avatar
    JUDiado
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

    Mensagens : 199
    Reputação : 9
    Data de inscrição : 01/06/2015

    Re: Novo PCS

    Mensagem por JUDiado em Qua 18 Jul 2018, 5:40 pm

    Sniper escreveu:Quem trouxe a tabela foi o Darkshi, então somente ele para fornecer maiores informações.
    Chuto que as classes A e B se referem ao cargo de técnico; as demais, ao de analista.
    Aguardemos.

    Não faz muito sentido classe B ser final de técnico pois na última parcela o técnico C13 + AQ de pós + auxílio-alimentação passará para R$ 12.664,67.
    Pode ser que a carreira do técnico alcance alguns padrões dessa classe C...se tudo isso se concretizar, né?
    avatar
    Nilo
    Usuário Master
    Usuário Master

    Cargo : Analista Administrativo, C-13
    Mensagens : 549
    Reputação : 81
    Data de inscrição : 22/06/2015
    Localização : São Paulo - SP.

    Re: Novo PCS

    Mensagem por Nilo em Qua 18 Jul 2018, 7:25 pm

    JUDiado escreveu:
    Sniper escreveu:Quem trouxe a tabela foi o Darkshi, então somente ele para fornecer maiores informações.
    Chuto que as classes A e B se referem ao cargo de técnico; as demais, ao de analista.
    Aguardemos.

    Não faz muito sentido classe B ser final de técnico pois na última parcela o técnico C13 + AQ de pós + auxílio-alimentação passará para R$ 12.664,67.
    Pode ser que a carreira do técnico alcance alguns padrões dessa classe C...se tudo isso se concretizar, né?

    Pela tabela do DARKSHI, em 01/01/2019 (ÚLTIMA PARCELA DO PCS4):
    - O VB do nível D33 será igual ao VB do C13 de Analista Judiciário (R$7.792,30).

    Se meu entendimento foi correto:
    - Analistas-C13 teriam mais 7 níveis para galgar.  Isso até encorajaria alguns (NÃO É O MEU CASO!) a permanecer na ativa;
    - A passagem de Analista-D33 para Analista-D34 fará o salário ( jocolor o meu!) aumentar em R$430,00.

    farao

    avatar
    corujito
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 3134
    Reputação : 208
    Data de inscrição : 06/07/2010

    Re: Novo PCS

    Mensagem por corujito em Qui 19 Jul 2018, 12:00 am

    Alô, sindicalistas raiz!

    Analista que se aposenta em menos de 7 anos após a implantação não terá integralidade de verdade.

    Técnico então, coitado. Os perseguidos técnicos que sempre lutaram pelo fim do abismo podem ficar de fora da festa.

    E os já aposentados? Terão esse "up" automático ou ficarão a ver navios?

    Como ainda nem cheguei ao meio da tabela, sou super a favor.

    Até que enfim um grupo de trabalho cheio da velha guarda fez algo em prol dos fraldinhas!

    Amplexos.
    avatar
    Korgano Masaka
    Usuário Master
    Usuário Master

    Cargo : Técnico do MPU
    Mensagens : 866
    Reputação : 47
    Data de inscrição : 29/07/2015

    Re: Novo PCS

    Mensagem por Korgano Masaka em Qui 19 Jul 2018, 11:13 am

    Nilo escreveu:
    JUDiado escreveu:
    Sniper escreveu:Quem trouxe a tabela foi o Darkshi, então somente ele para fornecer maiores informações.
    Chuto que as classes A e B se referem ao cargo de técnico; as demais, ao de analista.
    Aguardemos.

    Não faz muito sentido classe B ser final de técnico pois na última parcela o técnico C13 + AQ de pós + auxílio-alimentação passará para R$ 12.664,67.
    Pode ser que a carreira do técnico alcance alguns padrões dessa classe C...se tudo isso se concretizar, né?

    Pela tabela do DARKSHI, em 01/01/2019 (ÚLTIMA PARCELA DO PCS4):
    - O VB do nível D33 será igual ao VB do C13 de Analista Judiciário (R$7.792,30).

    Se meu entendimento foi correto:
    - Analistas-C13 teriam mais 7 níveis para galgar.  Isso até encorajaria alguns (NÃO É O MEU CASO!) a permanecer na ativa;
    - A passagem de Analista-D33 para Analista-D34 fará o salário ( jocolor o meu!) aumentar em R$430,00.

    farao


    É um barato ver o pessoal aqui continuar sonhando com tabelões que nunca serão implementados... Very Happy
    avatar
    tre-rj
    Usuário Especial
    Usuário Especial

    Mensagens : 1263
    Reputação : 85
    Data de inscrição : 06/07/2010

    Re: Novo PCS

    Mensagem por tre-rj em Qui 19 Jul 2018, 12:45 pm

    Esse plano só vinga se não tiver impacto orçamentário e, para que não haja impacto, torna-se necessário que os recursos provenham da própria folha, cortando funções e/ou incorporações.

    Korgano Masaka escreveu:
    Nilo escreveu:
    JUDiado escreveu:
    Sniper escreveu:Quem trouxe a tabela foi o Darkshi, então somente ele para fornecer maiores informações.
    Chuto que as classes A e B se referem ao cargo de técnico; as demais, ao de analista.
    Aguardemos.

    Não faz muito sentido classe B ser final de técnico pois na última parcela o técnico C13 + AQ de pós + auxílio-alimentação passará para R$ 12.664,67.
    Pode ser que a carreira do técnico alcance alguns padrões dessa classe C...se tudo isso se concretizar, né?

    Pela tabela do DARKSHI, em 01/01/2019 (ÚLTIMA PARCELA DO PCS4):
    - O VB do nível D33 será igual ao VB do C13 de Analista Judiciário (R$7.792,30).

    Se meu entendimento foi correto:
    - Analistas-C13 teriam mais 7 níveis para galgar.  Isso até encorajaria alguns (NÃO É O MEU CASO!) a permanecer na ativa;
    - A passagem de Analista-D33 para Analista-D34 fará o salário ( jocolor o meu!) aumentar em R$430,00.

    farao



    É um barato ver o pessoal aqui continuar sonhando com tabelões que nunca serão implementados... Very Happy
    avatar
    Korgano Masaka
    Usuário Master
    Usuário Master

    Cargo : Técnico do MPU
    Mensagens : 866
    Reputação : 47
    Data de inscrição : 29/07/2015

    Re: Novo PCS

    Mensagem por Korgano Masaka em Qui 19 Jul 2018, 2:21 pm

    Então, como escrevi, nunca será implementado. Lembra do mamute de 2009 e do "PCS está definido"?
    tre-rj escreveu:Esse plano só vinga se não tiver impacto orçamentário e, para que não haja impacto, torna-se necessário que os recursos provenham da própria folha, cortando funções e/ou incorporações.

    Korgano Masaka escreveu:
    Nilo escreveu:
    JUDiado escreveu:

    Não faz muito sentido classe B ser final de técnico pois na última parcela o técnico C13 + AQ de pós + auxílio-alimentação passará para R$ 12.664,67.
    Pode ser que a carreira do técnico alcance alguns padrões dessa classe C...se tudo isso se concretizar, né?

    Pela tabela do DARKSHI, em 01/01/2019 (ÚLTIMA PARCELA DO PCS4):
    - O VB do nível D33 será igual ao VB do C13 de Analista Judiciário (R$7.792,30).

    Se meu entendimento foi correto:
    - Analistas-C13 teriam mais 7 níveis para galgar.  Isso até encorajaria alguns (NÃO É O MEU CASO!) a permanecer na ativa;
    - A passagem de Analista-D33 para Analista-D34 fará o salário ( jocolor o meu!) aumentar em R$430,00.

    farao




    É um barato ver o pessoal aqui continuar sonhando com tabelões que nunca serão implementados... Very Happy
    avatar
    pernalonga
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 1839
    Reputação : 768
    Data de inscrição : 25/04/2012

    Re: Novo PCS

    Mensagem por pernalonga em Qui 19 Jul 2018, 2:55 pm


    Congresso quer aumentar para R$ 38 mil salário de parlamentares

    Coluna do Estadão

    16 Julho 2018 | 05h30

    Cresce no Congresso uma articulação para elevar os salários dos deputados e dos senadores para a próxima legislatura. Participam do debate alguns ministros do Supremo insatisfeitos com a decisão da presidente da Corte, Cármen Lúcia, de não propor aumento novamente para o próximo ano. Uma proposta que vem sendo debatida, ainda de forma reservada, é passar o teto constitucional dos atuais R$ 33,7 mil para R$ 38 mil. O reajuste de R$ 4,3 mil é justamente o valor do auxílio-moradia, que seria incorporado aos vencimentos dos magistrados.

    Apagar das luzes. O último aumento do teto constitucional foi aprovado em dezembro de 2014, quando o salário de ministros do STF subiu de R$ 29,4 mil para R$ 33,7 mil. O Congresso quer colocar o reajuste em votação após as eleições, quando vencerem nas urnas.

    Dedos cruzados. Não é apenas entre investigados da Lava Jato que há expectativa quanto à chegada do ministro Dias Toffoli na presidência do Supremo. Servidores também apostam que Toffoli irá se diferenciar da atual presidente da Corte, Cármen Lúcia, com uma gestão mais corporativista.

    Libera geral. Muitas demandas da magistratura estão sendo reprimidas à espera da chegada de Toffoli, em setembro. Entre elas, a criação de cinco Tribunais Regionais Federais. Cármen Lúcia chegou a pautar o tema neste mês, mas o relator Luiz Fux pediu a retirada.

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    avatar
    Caçador_de_Troll
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

    Mensagens : 380
    Reputação : 12
    Data de inscrição : 12/09/2014

    Re: Novo PCS

    Mensagem por Caçador_de_Troll em Dom 22 Jul 2018, 7:23 am

    Pessoal que busca informação sobre FUNPRESP, informo que há um grupo no telegram com mais de 270 membros, em que há diversos links de artigos, planilhas, vídeos e debates de casos individuais, o link para ingresso é

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    avatar
    Nilo
    Usuário Master
    Usuário Master

    Cargo : Analista Administrativo, C-13
    Mensagens : 549
    Reputação : 81
    Data de inscrição : 22/06/2015
    Localização : São Paulo - SP.

    Re: Novo PCS

    Mensagem por Nilo em Seg 23 Jul 2018, 1:11 pm

    O Antagonista escreveu:

    O lobby mais poderoso do país


    FONTE: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    Brasil  22.07.18 07:50

    O Estadão fez uma reportagem sobre uma bancada pouco conhecida e “que age sem alarde”, mas que ganhou visibilidade durante a reforma da Previdência: os servidores públicos.

    O objetivo desse grupo é manter a influência sobre o Legislativo e enterrar medidas de ajuste fiscal que poderiam afetar a categoria.

    “É o lobby mais poderoso que tem no Brasil, sem nenhum pudor de defender privilégios”, diz o deputado Arthur Oliveira Maia, relator da reforma da Previdência.

    Segundo o levantamento do jornal, dos 513 deputados, 132 são servidores. “Eles estão espalhados em partidos de diferentes campos ideológicos – do PT ao PSDB, passando por PSOL, MDB, DEM, entre outros – e não têm bandeira única”.

    Temas relacionados:
    Arthur Oliveira Maia LOBBY Previdência privilégios servidores públicos


    Parabéns ao pessoal da Bahia e Brasília.

    O Deputado se sentiu incomodado.

    like  like  like  like  like

    farao

    avatar
    Korgano Masaka
    Usuário Master
    Usuário Master

    Cargo : Técnico do MPU
    Mensagens : 866
    Reputação : 47
    Data de inscrição : 29/07/2015

    Re: Novo PCS

    Mensagem por Korgano Masaka em Seg 23 Jul 2018, 2:19 pm

    Nilo escreveu:
    O Antagonista escreveu:

    O lobby mais poderoso do país



    FONTE: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    Brasil  22.07.18 07:50

    O Estadão fez uma reportagem sobre uma bancada pouco conhecida e “que age sem alarde”, mas que ganhou visibilidade durante a reforma da Previdência: os servidores públicos.

    O objetivo desse grupo é manter a influência sobre o Legislativo e enterrar medidas de ajuste fiscal que poderiam afetar a categoria.

    “É o lobby mais poderoso que tem no Brasil, sem nenhum pudor de defender privilégios”, diz o deputado Arthur Oliveira Maia, relator da reforma da Previdência.

    Segundo o levantamento do jornal, dos 513 deputados, 132 são servidores. “Eles estão espalhados em partidos de diferentes campos ideológicos – do PT ao PSDB, passando por PSOL, MDB, DEM, entre outros – e não têm bandeira única”.

    Temas relacionados:
    Arthur Oliveira Maia LOBBY Previdência privilégios servidores públicos


    Parabéns ao pessoal da Bahia e Brasília.

    O Deputado se sentiu incomodado.

    like  like  like  like  like

    farao


    O próximo presidente, seja lá quem for, vai vir com tudo para fazer uma reforma pior que a do Temer.
    avatar
    VadeMekum
    Usuário Especial
    Usuário Especial

    Mensagens : 1153
    Reputação : 178
    Data de inscrição : 11/05/2015

    Re: Novo PCS

    Mensagem por VadeMekum em Qua 25 Jul 2018, 1:28 pm

    Pra fazer uma reforma pior que a do Temer, o futuro presidente:

    - precisa ter a CD e o SF nas mãos; e

    - não pode ser alvo de investigação criminal, pois aí vai precisar investir os recurso$ de que dispõe para obter apoio junto às Casas Legislativas citadas para poder se manter no mandato.

    Aguardemos.
    avatar
    Korgano Masaka
    Usuário Master
    Usuário Master

    Cargo : Técnico do MPU
    Mensagens : 866
    Reputação : 47
    Data de inscrição : 29/07/2015

    Re: Novo PCS

    Mensagem por Korgano Masaka em Qua 25 Jul 2018, 2:42 pm

    VadeMekum escreveu:Pra fazer uma reforma pior que a do Temer, o futuro presidente:

    - precisa ter a CD e o SF nas mãos; e

    - não pode ser alvo de investigação criminal, pois aí vai precisar investir os recurso$ de que dispõe para obter apoio junto às Casas Legislativas citadas para poder se manter no mandato.

    Aguardemos.

    Com certeza. Sem ter 308 deputados faz reforma nenhuma. O problema é o sistema entrar em colapso, como no RJ, se não fizer nenhuma reforma.
    avatar
    VadeMekum
    Usuário Especial
    Usuário Especial

    Mensagens : 1153
    Reputação : 178
    Data de inscrição : 11/05/2015

    Re: Novo PCS

    Mensagem por VadeMekum em Qua 25 Jul 2018, 3:33 pm

    Posso estar viajando na maionese, ou pirando na batatinha, mas arrisco dizer que reformas impopulares e de amplo alcance da população, como essa pretensa reforma previdenciária - que restringe o acesso do povo (celetistas, servidores ou da iniciativa privada, e estatutários) a benefícios previdenciários, pelo alto e negativo peso político (quem lê, entenda), são, digamos...mais "condizentes" de ser aprovadas por um governo provisório, ou por um de centro.

    Mais ou menos como o cenário político de agora. Todo o mundo sabe que a direita e a esquerda se engole viva pra permanecer no poder, ainda que alternadamente. E, seja qual dos "lados" aprovar isso aí, com certeza vai levar sapatada nas urnas nas eleições das próximas encarnações. Então...
    avatar
    androsvilazza
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 1975
    Reputação : 267
    Data de inscrição : 22/01/2015

    Re: Novo PCS

    Mensagem por androsvilazza em Qua 25 Jul 2018, 4:25 pm

    VadeMekum escreveu:Posso estar viajando na maionese, ou pirando na batatinha, mas arrisco dizer que reformas impopulares e de amplo alcance da população, como essa pretensa reforma previdenciária - que restringe o acesso do povo (celetistas, servidores ou da iniciativa privada, e estatutários) a benefícios previdenciários, pelo alto e negativo peso político (quem lê, entenda), são, digamos...mais "condizentes" de ser aprovadas por um governo provisório, ou por um de centro.

    Mais ou menos como o cenário político de agora. Todo o mundo sabe que a direita e a esquerda se engole viva pra permanecer no poder, ainda que alternadamente. E, seja qual dos "lados" aprovar isso aí, com certeza vai levar sapatada nas urnas nas eleições das próximas encarnações. Então...

    Direita alternando com a esquerda no poder no Brasil? Nunca nem vi, só no discurso do PT que chama o PSDB de direita ( Laughing Laughing Razz )
    A menos que estiverem se referindo aos conservadores nos costumes (talvez os militares), porque na economia nunca tivemos direita (liberal) no poder.

    Mas concordo que as reformas são impopulares. Por outro lado, a meu ver, isso é coisa de se fazer no começo de mandato, e tendo sido recém eleito é mais fácil. A questão nem é de se conseguir voto ou não, é de falta de opção mesmo. Nunca vi um partido mais preocupado com a manutenção no poder do que o PT, e as reformas da previdência mais duras até agora foram feitas em governos do PT (mais uma vez, por falta de opção). Uma no governo Lula, em 2003, fechando a porta da paridade; e a outra no governo Dilma, com a lei do Funpresp, fechando a porta da aposentadoria integral acima do teto.
    avatar
    VadeMekum
    Usuário Especial
    Usuário Especial

    Mensagens : 1153
    Reputação : 178
    Data de inscrição : 11/05/2015

    Re: Novo PCS

    Mensagem por VadeMekum em Qua 25 Jul 2018, 5:51 pm

    Eu já me preocupo com a questão de ao menos conseguir reposição inflacionária. Nos próximos anos vindouros ainda posso contar com o cascalhinho da progressão da carreira.E depois??

    Acho meio dificil a gente conseguir alguma coisa em 2020. Qdo me refiro a "alguma coisa" não tow falando de tabelas fascinantes e onerosas, tow falando de coisa factível, pelo menos a inflação de 2019 e o reajuste do AA e auxílio-creche. Eh pedir muito?
    avatar
    Sniper
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 568
    Reputação : 39
    Data de inscrição : 06/05/2011

    Re: Novo PCS

    Mensagem por Sniper em Qua 25 Jul 2018, 6:21 pm

    VadeMekum escreveu:Eu já me preocupo com a questão de ao menos conseguir reposição inflacionária. Nos próximos anos vindouros ainda posso contar com o cascalhinho da progressão da carreira.E depois??

    Acho meio dificil a gente conseguir alguma coisa em 2020. Qdo me refiro a "alguma coisa" não tow falando de tabelas fascinantes e onerosas, tow falando de coisa factível, pelo menos a inflação de 2019 e o reajuste do AA e auxílio-creche. Eh pedir muito?

    Algo somente a partir de 2021.
    avatar
    VadeMekum
    Usuário Especial
    Usuário Especial

    Mensagens : 1153
    Reputação : 178
    Data de inscrição : 11/05/2015

    Re: Novo PCS

    Mensagem por VadeMekum em Qua 25 Jul 2018, 6:44 pm

    Sniper escreveu:
    VadeMekum escreveu:Eu já me preocupo com a questão de ao menos conseguir reposição inflacionária. Nos próximos anos vindouros ainda posso contar com o cascalhinho da progressão da carreira.E depois??

    Acho meio dificil a gente conseguir alguma coisa em 2020. Qdo me refiro a "alguma coisa" não tow falando de tabelas fascinantes e onerosas, tow falando de coisa factível, pelo menos a inflação de 2019 e o reajuste do AA e auxílio-creche. Eh pedir muito?

    Algo somente a partir de 2021.

    Por que vc chuta apenas em 2021, Sniper?

    Bom...em 2019 tem a última parcela do little milk...

    Provavelmente o novo DESgoverno que assumir nada vai negociar em 2019.

    Analisando melhor, vejo que tem razão.
    avatar
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 5912
    Reputação : 224
    Data de inscrição : 13/01/2012

    Re: Novo PCS

    Mensagem por Galizezin em Qua 25 Jul 2018, 10:54 pm

    VadeMekum escreveu:Pra fazer uma reforma pior que a do Temer, o futuro presidente:

    - precisa ter a CD e o SF nas mãos; e

    - não pode ser alvo de investigação criminal, pois aí vai precisar investir os recurso$ de que dispõe para obter apoio junto às Casas Legislativas citadas para poder se manter no mandato.

    Aguardemos.

    não necessariamente. basta ter legitimidade, e isso terá em razão da eleição pelo povo. o congresso está bem mal conceituado pelo povo. idem o stf. creio que vai bastar o próximo presidente fazer um comunicado à nação: estou tentando fazer as reformas necessárias, mas o nosso congresso não está permitindo. preciso da ajuda de vcs. pronto, o povo vai pras ruas, tranca o congresso e tal...


    _________________
    NO RACISM!

    Conteúdo patrocinado

    Re: Novo PCS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 15 Out 2018, 8:05 am