PCS JÁ

Eleições presidenciais 2018

Compartilhe
    tre-rj
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 92

Re: Eleições presidenciais 2018

Mensagem por tre-rj em Sex 05 Out 2018, 11:16 am

Conservador nos costumes significa, por exemplo, não ao aborto/morte de inocentes (neste ponto vejo uma das maiores contradições da esquerda: "salvem as baleias", "vamos proteger os ovos das tartarugas" mas quando o "ovo" é um ser humano aí o discurso é: meu corpo, minhas regras, só que o corpo do feto não é dessa mulher..)

Homens e mulheres irresponsáveis!  não querem ter filhos? usem camisinha, gozem fora ou não transem.

Claro que não falo aqui de casos em que a gestação pode causar perigo à vida da mãe, neste caso ninguém pode exigir altruísmo dessa mulher. Caberia a ela decidir.

Significa também não permitir que crianças de 5, 6 anos sejam erotizadas com cartilhas de sexo explícito, pedofilia e zoofilia, a pretexto de combate ao preconceito.

Lutar por estas causas é odio? pois é isso que a esquerda nos acusa.

ale1969 escreveu:
    josebarbos escreveu:DataFolha cravou 35% para mito; Andrade e Ciro toparam.
    Ainda enganam num eventual 2o turno, se é que vai ocorrer, mas no primeiro estão alinhando os resultados das pesquisas às ruas.

Exato, ele conseguiu concentrar os votos históricos da direita, aliando um discurso liberal na economia e conservador nos costumes. Seja lá o que isso signifique.
    Korgano Masaka
    Usuário Master
    Usuário Master

Cargo : Técnico do MPU
    Reputação : 55

Mensagem por Korgano Masaka em Sex 05 Out 2018, 11:30 am

tre-rj escreveu:Conservador nos costumes significa, por exemplo, não ao aborto/morte de inocentes (neste ponto vejo uma das maiores contradições da esquerda: "salvem as baleias", "vamos proteger os ovos das tartarugas" mas quando o "ovo" é um ser humano aí o discurso é: meu corpo, minhas regras, só que o corpo do feto não é dessa mulher..)

Homens e mulheres irresponsáveis!  não querem ter filhos? usem camisinha, gozem fora ou não transem.

Claro que não falo aqui de casos em que a gestação pode causar perigo à vida da mãe, neste caso ninguém pode exigir altruísmo dessa mulher. Caberia a ela decidir.

Significa também não permitir que crianças de 5, 6 anos sejam erotizadas com cartilhas de sexo explícito, pedofilia e zoofilia, a pretexto de combate ao preconceito.

Lutar por estas causas é odio? pois é isso que a esquerda nos acusa.

ale1969 escreveu:
    josebarbos escreveu:DataFolha cravou 35% para mito; Andrade e Ciro toparam.
    Ainda enganam num eventual 2o turno, se é que vai ocorrer, mas no primeiro estão alinhando os resultados das pesquisas às ruas.

Exato, ele conseguiu concentrar os votos históricos da direita, aliando um discurso liberal na economia e conservador nos costumes. Seja lá o que isso signifique.

Quem sempre pregou (e ainda prega) a divisão da sociedade com o discurso de ódio é a esquerda. O "eles" contra "nós" sempre foi o discurso deles. Saquearam os cofres públicos e quebraram o Brasil, mas não reconhecem seus crimes. Fingem que não aconteceu ou empurram para os outros aquilo que fizeram.
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Reputação : 228

Mensagem por Galizezin em Sex 05 Out 2018, 11:42 am

Ontem, a Marina pediu para o Radáde fazer uma autocritica. Ele tangenciou e transformou o bandido em herói. Então, para o PT, está tudo certo. Quebrar a petrobrás, saquear o bndes, gastar 800 milhões em propina na campanha da Dilma, não tem nada de errado.

Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 40

Mensagem por ale1969 em Sex 05 Out 2018, 12:29 pm

Galizezin escreveu:Ontem, a Marina pediu para o Radáde fazer uma autocritica. Ele tangenciou e transformou o bandido em herói. Então, para o PT, está tudo certo. Quebrar a petrobrás, saquear o bndes, gastar 800 milhões em propina na campanha da Dilma, não tem nada de errado.

Realmente falta autocrítica ao PT. Agora, só para constar, nem a Petrobrás, nem o BNDES estão quebrados. Muito longe disso, apresentam balanços positivos ao longo do tempo. Não se iluda, a geopolítica do petróleo não perdoa entreguismos, nem alienação política oriunda da desinformação. As elites econômicas sempre ganharão, seja no governo do PT ou do PSL(se é que isso é partido político).
    Bastião
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 17

Mensagem por Bastião em Sex 05 Out 2018, 1:16 pm

Galizezin escreveu:Ontem, a Marina pediu para o Radáde fazer uma autocritica. Ele tangenciou e transformou o bandido em herói. Então, para o PT, está tudo certo. Quebrar a petrobrás, saquear o bndes, gastar 800 milhões em propina na campanha da Dilma, não tem nada de errado.  

Vou concordar contigo. Eles não fazem autocrítica, é incrível. Talvez tenham mais é que se f... mesmo. Porém, entretanto, todavia, #elenão.

Korgano Masaka
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Korgano Masaka em Sex 05 Out 2018, 1:55 pm

É incrível como os esquerdistas mentem para esconder a verdade! Ainda tem a cara de pau de empurrar para os outros a quebra da Petrobrás, Correios, BB, CEF, Eletrobrás, etc. Saquearam o país e ainda querem continuar saqueando. São uns verdadeiros petralhas!
    EmCuiabá
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 0

Mensagem por EmCuiabá em Sex 05 Out 2018, 2:11 pm

Só eu que vi? Em uma das primeiras perguntas do debate o Haddad atacou o nosso último reajuste e nos tratou como uma classe super privilegiada... Quero saber se aqueles que o estão apoiando aqui concordam com seu ponto de vista, levado a cenário nacional ontem.
    tre-rj
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por tre-rj em Sex 05 Out 2018, 2:25 pm

Ouvi sim.

Imagina como vai ser repeteco dos anos Dilma: governo alega que judiciário nao pode receber aumento pois recursos não estão incluídos no orçamento e quando forem incluídos no orçamento, corta sumariamente da Loa, alegando que pode atrapalhar os programas sociais.

Em 28 anos de servidor civil, posso afirmar que apenas no governo petista meu salário foi congelado. Nunca o servidor do judiciário foi tão tripudiado como foi com as manobras governistas que arrastavam a tramitação do PL 6613/09 nas comissões da câmara.

EmCuiabá escreveu:Só eu que vi? Em uma das primeiras perguntas do debate o Haddad atacou o nosso último reajuste e nos tratou como uma classe super privilegiada... Quero saber se aqueles que o estão apoiando aqui concordam com seu ponto de vista, levado a cenário nacional ontem.
    Solange4
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 101

Mensagem por Solange4 em Sex 05 Out 2018, 2:29 pm

EmCuiabá escreveu:Só eu que vi? Em uma das primeiras perguntas do debate o Haddad atacou o nosso último reajuste e nos tratou como uma classe super privilegiada... Quero saber se aqueles que o estão apoiando aqui concordam com seu ponto de vista, levado a cenário nacional ontem.

Eu adoro pegar "jornaiszinhos" e "santinhos" aqui na Paulista. Outro dia peguei um onde o cara listava as coisas boas que fez no Congresso. Entre elas estava: ajudei a barrar o reajuste absurdo do judiciário em 2016.
    Korgano Masaka
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Korgano Masaka em Sex 05 Out 2018, 2:43 pm

Solange4 escreveu:

Eu adoro pegar "jornaiszinhos" e "santinhos" aqui na Paulista. Outro dia peguei um onde o cara listava as coisas boas que fez no Congresso. Entre elas estava: ajudei a barrar o reajuste absurdo do judiciário em 2016.

Ainda existe servidor que vota no PT aqui?
    josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 395

Mensagem por josebarbos em Sex 05 Out 2018, 4:30 pm

tre-rj escreveu:Ouvi sim.

Imagina como vai ser repeteco dos anos Dilma: governo alega que judiciário nao pode receber aumento pois recursos não estão incluídos no orçamento e quando forem incluídos no orçamento, corta sumariamente da Loa, alegando que pode atrapalhar os programas sociais.

Em 28 anos de servidor civil, posso afirmar que apenas no governo petista meu salário foi congelado. Nunca o servidor do judiciário foi tão tripudiado como foi com as manobras governistas que arrastavam a tramitação do PL 6613/09 nas comissões da câmara.

Em MG, servidor SEMPRE recebeu em dia no governo dos tucanos.
    Foi o primeiro salário a ser pago pelo Pimentel, advinha o que aconteceu? E de lá para cá só piorou.

Não duvido nada que num eventual governo petista os servidores do executivo começariam a receber parceladamente, como forma de maquiar o déficit público.
    Korgano Masaka
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Korgano Masaka em Sex 05 Out 2018, 4:51 pm

josebarbos escreveu:

Em MG, servidor SEMPRE recebeu em dia no governo dos tucanos.
    Foi o primeiro salário a ser pago pelo Pimentel, advinha o que aconteceu? E de lá para cá só piorou.

Não duvido nada que num eventual governo petista os servidores do executivo começariam a receber parceladamente, como forma de maquiar o déficit público.

Com certeza. O reajuste o PT já não dava mais para o carreirão (nós inclusos). Só estava faltando não pagar o nosso salário.
    Jubilando
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 39

Mensagem por Jubilando em Sex 05 Out 2018, 5:09 pm

FHC congelou por 7 anos, mas pelo menos havia uma estabilidade da moeda
    concurseiro_mor
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 29

Mensagem por concurseiro_mor em Sex 05 Out 2018, 6:21 pm

Korgano Masaka escreveu:
    Solange4 escreveu:

Ainda existe servidor que vota no PT aqui?

kkkkkkkkkkkk
    Protocol
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 41

Mensagem por Protocol em Sex 05 Out 2018, 7:22 pm

Korgano Masaka escreveu:

É incrível como os esquerdistas mentem para esconder a verdade! Ainda tem a cara de pau de empurrar para os outros a quebra da Petrobrás, Correios, BB, CEF, Eletrobrás, etc. Saquearam o país e ainda querem continuar saqueando. São uns verdadeiros petralhas!

Em qualquer outro país se o ex-superministro de um governo, no nosso caso o Palocci, fizesse uma denúncia (não estou falando de prova) grave como a que consta da delação a carreira dos acusados terminaria.

Se fosse no Japão, e me refiro ao Japão moderno, os acusados pediriam perdão de joelhos, como aconteceu após o desastre na usina nuclear de Fukushima.

Aqui os acusados chamam o Palocci de mentiroso, dizem que ele tem de provar, os partidários não pedem nem esclarecimentos formais aos denunciados, e fica tudo por isso mesmo.

E ainda há pessoas que se perguntam porque há tanta rejeição ao PT.

"À mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta".
    tre-rj
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por tre-rj em Sex 05 Out 2018, 7:37 pm

Se congelou foi para o executivo. Estou desde 1996 no jud, FHC deu o primeiro pcs, lei 9421/96: 1997,1998,1999, 2000.
    2001 aumento da urv: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    2002,2003,2004,2005 LEI No 10.475, DE 27 DE JUNHO DE 2002.

Ou seja, todos os anos do FHC tivemos aumento sim.

Jubilando escreveu:

FHC congelou por 7 anos, mas pelo menos havia uma estabilidade da moeda

Última edição por tre-rj em Sab 06 Out 2018, 9:36 am, editado 2 vez(es)
    anuvenzinha
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : ANALISTA
    Reputação : 143

Mensagem por anuvenzinha em Sex 05 Out 2018, 9:34 pm

Todos cruéis e sem caráter, Bolsonaro passou por 2 cirurgias, sem poder ficar em pé e usa uma bolsa de Colostomia que redireciona fezes do ânus para área externa da barriga, e tem gente  que diz ele amarelou? Não param de cair nas pesquisas e se bem q não é a toa q todos foram unânimes ...já estão acostumados!  Não é a toa q não voto de forma nenhuma nesses servidores de esquerda...tudo mto natural além de não se lembrarem de como foram tratados pelo Eduardo e o Jair na época do veto!  Sobre a delação do Palocci, ministros de Lula na época do mensalão e da reforma da previdência de 2003:  Ciro Gomes(Integração), Henrique Meireles(Banco Central), Marina Silva(Meio Ambiente) e não esqueci da Heloisa Helena q foi expulsa do PT o Chico Alencar q se absteve, e Fernando Haddad(Educação) q entrou logo depois, realmente Haddad estava certo ao começar o debate falando em síntese que servidores do judiciário não mereciam aumento.
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    maligna
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 32

Mensagem por maligna em Sex 05 Out 2018, 11:17 pm

Alguém com a lista dos parlamentares que ficaram do nosso lado na época da greve?
    josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por josebarbos em Sex 05 Out 2018, 11:22 pm

anuvenzinha escreveu:Todos cruéis e sem caráter, Bolsonaro passou por 2 cirurgias, sem poder ficar em pé e usa uma bolsa de Colostomia que redireciona fezes do ânus para área externa da barriga, e tem gente  que diz ele amarelou? Não param de cair nas pesquisas e se bem q não é a toa q todos foram unânimes ...já estão acostumados!  Não é a toa q não voto de forma nenhuma nesses servidores de esquerda...tudo mto natural além de não se lembrarem de como foram tratados pelo Eduardo e o Jair na época do veto!  Sobre a delação do Palocci, ministros de Lula na época do mensalão e da reforma da previdência de 2003:  Ciro Gomes(Integração), Henrique Meireles(Banco Central), Marina Silva(Meio Ambiente) e não esqueci da Heloisa Helena q foi expulsa do PT o Chico Alencar q se absteve, e Fernando Haddad(Educação) q entrou logo depois, realmente Haddad estava certo ao começar o debate falando em síntese que servidores do judiciário não mereciam aumento.

Dezenas de carreiras tiveram aumento, mas ele só lembra a do judiciário, e ainda vem com uma mentira. O ciclo de gestão e auditoria ganharam reajustes muito mais significativos, e ganham muito mais do que a gente.
    josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por josebarbos em Sex 05 Out 2018, 11:24 pm

maligna escreveu:Alguém com a lista dos parlamentares que ficaram do nosso lado na época da greve?

Esta é a lista que vale:

maligna
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por maligna em Sab 06 Out 2018, 10:54 am

Valeu! Ficamos de guardar bem os nomes dos parlamentares que, na época da greve, votaram a nosso favor, para dar a resposta nas urnas. Pois bem, essa é a hora...
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin em Sab 06 Out 2018, 11:35 am

Espero que isso seja tirado a limpo.

Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 16

Mensagem por Vitória em Sab 06 Out 2018, 12:45 pm

Entrei aqui só prá saber se há alguma espécie de “lista” de deputados e senadores que estiveram do nosso lado nas épocas difíceis, que nos apoiam, ou pelo menos que NÃO NOS ODEIE.
    Principalmente Senador. Essa lista existe?
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin em Sab 06 Out 2018, 1:22 pm

Dos 53 petistas que participaram da votação, nove contrariaram a orientação do governo e se posicionaram pela derrubada do veto. Foram eles: Assis Carvalho (PI), Erika Kokay (DF), Luizziane Lins (CE), Marcon (RS), Professora Marcivânia (AP), Toninho Wandscheer (PR), Vander Loubet (MS), Weliton Prado (MG) e Zé Carlos (MA).

Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin em Sab 06 Out 2018, 1:25 pm

Bolsonaro votou a nosso favor. hehehe

Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 16

Mensagem por Vitória em Sab 06 Out 2018, 1:25 pm

Importante.
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin em Sab 06 Out 2018, 1:30 pm

Congresso aprovou a lei da impressão do voto, mas o STF...

LEI Nº 13.165, DE 29 DE SETEMBRO DE 2015.

Parágrafo único. O processo de votação não será concluído até que o eleitor confirme a correspondência entre o teor de seu voto e o registro impresso e exibido pela urna eletrônica. (Promulgação de partes veto) (Vide ADIN Nº 5.889)

Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por maligna em Sab 06 Out 2018, 1:37 pm

Vitória escreveu:Entrei aqui só prá saber se há alguma espécie de “lista” de deputados e senadores que estiveram do nosso lado nas épocas difíceis, que nos apoiam, ou pelo menos que NÃO NOS ODEIE.
    Principalmente Senador. Essa lista existe?

Também fiz esse pedido. Já me passaram o link:

tre-rj
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por tre-rj em Dom 07 Out 2018, 10:41 am

Recebi no grupo do zap do trabalho q Bolsonaro está com 80% dos votos válidos no exterior. Não sei se é fake, se não for, me parece que tem muita gente com ódio lá fora..
    Solange4
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por Solange4 em Dom 07 Out 2018, 10:49 am

Votação no exterior é encerrada em 18 países

Publicado em 07/10/2018 - 10:03

Por André Richter – Repórter da Agência Brasil Brasília

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou há pouco que a votação para eleitores que estão no exterior foi encerrada em 18 países. De acordo com o TSE, o balanço se refere aos locais de votação, em geral as próprias embaixadas do Brasil, nos quais o pleito foi fechado às 10h, horário de Brasília, e que estão cerca de dez horas à frente no fuso horário.

De acordo com o boletim, a votação já terminou na Nova Zelândia, Austrália, Japão, Coreia do Sul, China, Taiwan, Cingapura, Filipinas, Malásia, Honk Kong, Timor Leste, Indonésia, Vietnã, Tailândia, Índia, Nepal, Omã e Emirados Árabes.

Os 500 mil eleitores que estão aptos a votar fora do país em 99 nações votaram somente para o cargo de presidente da República. O resultado da votação no exterior será divulgado somente após o término da votação no Brasil.

Edição: Lílian Beraldo

araponga
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 10

Mensagem por araponga em Dom 07 Out 2018, 2:29 pm

Solange4 escreveu:Votação no exterior é encerrada em 18 países

Publicado em 07/10/2018 - 10:03

Por André Richter – Repórter da Agência Brasil Brasília

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou há pouco que a votação para eleitores que estão no exterior foi encerrada em 18 países. De acordo com o TSE, o balanço se refere aos locais de votação, em geral as próprias embaixadas do Brasil, nos quais o pleito foi fechado às 10h, horário de Brasília, e que estão cerca de dez horas à frente no fuso horário.

De acordo com o boletim, a votação já terminou na Nova Zelândia, Austrália, Japão, Coreia do Sul, China, Taiwan, Cingapura, Filipinas, Malásia, Honk Kong, Timor Leste, Indonésia, Vietnã, Tailândia, Índia, Nepal, Omã e Emirados Árabes.

Os 500 mil eleitores que estão aptos a votar fora do país em 99 nações votaram somente para o cargo de presidente da República. O resultado da votação no exterior será divulgado somente após o término da votação no Brasil.

Edição: Lílian Beraldo

"Qualquer eleitor pode fotografar e divulgar o boletim, segundo o TSE, indicando que as imagens que circulam na internet são autênticas"

Fonte: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    MConcursos
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 31

Mensagem por MConcursos em Dom 07 Out 2018, 4:48 pm

Fraudes e mais fraudes pululam em todo o canto...tem muito eleitor reclamando que nao consegue votar para presidente...ja era esperado. Eu não confio em quem manipula essas urnas.
    Marcos Moura de Souza
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 7

Mensagem por Marcos Moura de Souza em Dom 07 Out 2018, 5:57 pm

Trabalhei como mesario. Na minha escola, Bolsonaro ganhou de 8x1 do hadadd. Uma lavada. Hadadd ficou em quarto ou quinto lugar.
    Solange4
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por Solange4 em Dom 07 Out 2018, 6:39 pm

Nem Dilma, nem Suplicy no Senado !!!
    josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por josebarbos em Dom 07 Out 2018, 7:01 pm

Solange4 escreveu:Nem Dilma, nem Suplicy no Senado !!!

IMPRESSIONANTE o quanto as pesquisas erraram longe para Senador em vários estados.
    O mais engraçado é que na hora da boca de urna o resultado está dentro da margem.

Vamos aguardar a divulgação dos resultados... Em breve sai a primeira parcial de presidente que pode decidir se é ou não 1o turno.
    jotajota
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 66

Mensagem por jotajota em Dom 07 Out 2018, 9:46 pm

Satisfação imensa de ver que a Anta vermelha não conseguiu ficar nem em terceiro para o senado em MG. Acredito que nem mesmo os mortadelas do forum aprovem esta aí...
    Protocol
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 41

Mensagem por Protocol em Dom 07 Out 2018, 10:57 pm

Independentemente de quem vencer a eleição presidencial neste ano, o PSL é o grande vencedor. Elegeu governador, senador, deputados estaduais e federais, e não foram poucos, inclusive o Alexandre Frota (lamentável). O Novo também foi muito bem.

A Dilma não foi eleita, nem o Suplicy, Jucá, Eunício e apesar de ter ganho, Renan foi o segundo mais votado no estado.

Aqui no RS o Ten Cel Zucco, uma figura nova na política, passou as unhas e foi o mais votado para a ALRS. Para deputado federal, um candidato do Novo foi o mais votado.

Se antes diziam que o Bolsonaro não teria base, agora o problema seria do Haddad.

Infelizmente terei de continuar vendo a Maria do Rosário na TV Câmara. Felizmente, o Lindberg dançou cheers
    Bastião
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 17

Mensagem por Bastião em Seg 08 Out 2018, 12:03 am

MConcursos escreveu:Fraudes e mais fraudes pululam em todo o canto...tem muito eleitor reclamando que nao consegue votar para presidente...ja era esperado. Eu não confio em quem manipula essas urnas.

Será que não aceitam que 46% da população concordam com ele e o restante ou não concorda ou poderá concordar?

Pqp parece um bando de mimado.

Galizezin
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin em Seg 08 Out 2018, 9:26 am

Ontem achei engraçado o Raul Jungmann se explicando das suspeitas de fraude nas urnas. Admitiu que uma urna estava com "problemas", mas que ela havia sido deixada de lado...

Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin em Seg 08 Out 2018, 9:34 am

jotajota escreveu:Satisfação imensa de ver que a Anta vermelha não conseguiu ficar nem em terceiro para o senado em MG. Acredito que nem mesmo os mortadelas do forum aprovem esta aí...

Pesquisas são mais confiáveis que as mídias sociais...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 17 Dez 2018, 3:21 am