PCS JÁ



    Eleições presidenciais 2018

    Compartilhe
    avatar
    Sigma
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Cargo : Analista Judiciário - Especialidade TI
    Mensagens : 5131
    Reputação : 135
    Data de inscrição : 08/07/2010
    Idade : 38
    Localização : Curitiba/PR

    Re: Eleições presidenciais 2018

    Mensagem por Sigma em Qua 26 Set 2018, 12:00 pm

    Galizezin escreveu:Então, o pessoal da direita, que é bem instruído e "avisado", vota no menos ruim.

    É uma pena que a direita vote no "menos ruim", quando há claramente um candidato que é efetivamente qualificado e trata o eleitor como adulto.

    Mas isso se explica quando a gente vê que o momento atual da direita é "tiro, ----- e bomba". Infelizmente.
    avatar
    Korgano Masaka
    Usuário Master
    Usuário Master

    Cargo : Técnico do MPU
    Mensagens : 973
    Reputação : 55
    Data de inscrição : 29/07/2015

    Re: Eleições presidenciais 2018

    Mensagem por Korgano Masaka em Qua 26 Set 2018, 12:03 pm

    Sigma escreveu:
    Galizezin escreveu:
    Korgano Masaka escreveu:
    Sigma escreveu:

    Por conta do pensamento vigente de flexibilização da moralidade.

    Porque Alckmin é um corrupto, e Bolsonaro é "só" um machista, homofóbico.

    Tem gente que acha que corrupção é pior que o machismo, porque a corrupção afeta a sociedade de forma mais abrangente.

    Tem gente que acha que ser machista e/ou homofóbico é pior que a corrupção, porque é um discurso segregador.

    A flexibilidade moral do eleitor é que permite o voto em qualquer um deles no primeiro turno.

    A questão do 'machista homofóbico' é a pecha que os esquerdistas imputaram ao Bolsonaro, por ele não ser corrupto. Seguiram ao pé da letra ao repetir mil vezes a mentira para ela se tornar verdade. Mas a mentira sempre é a mentira....

    Antes de acusar Bolsonaro, o pessoal precisa saber o real significado da palavra homofobia.
    Então quer dizer que, o homem que é casado com uma mulher é homofóbico, ou, a mulher que é casada com um homem é também homofóbica? Qual de vocês aceitaria a cartilha LGBT na escola de seus filhos?

    1. Não.
    2. Não.
    3. Não.
    4. Homofobia é quando um cara acredita que o sangue hétero tem mais qualidade que o sangue homossexual. Ou seja, quando crê que o homossexual é, de alguma forma, inferior ao hétero tão-somente por ser homossexual.

    Encaixa certinho para o Lula e o Ciro, mas como eles são de esquerda podem ser homofóbicos sem represálias ou pechas...
    avatar
    ale1969
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 518
    Reputação : 40
    Data de inscrição : 26/03/2015

    Re: Eleições presidenciais 2018

    Mensagem por ale1969 em Qua 26 Set 2018, 12:22 pm

    Finalmente um debate em horário próprio para os estudantes e trabalhadores, 18 h no SBT.

    Acredito no confronto de ideias, todavia a polarização Haddad X Bolsonaro vai impedir um diálogo proveitoso.

    O Brasil caminha para mais quatro anos de conflitos ideológicos, com reflexos diretos na economia e no convívio social. Qual a solução possível?
    avatar
    Sigma
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Cargo : Analista Judiciário - Especialidade TI
    Mensagens : 5131
    Reputação : 135
    Data de inscrição : 08/07/2010
    Idade : 38
    Localização : Curitiba/PR

    Re: Eleições presidenciais 2018

    Mensagem por Sigma em Qua 26 Set 2018, 12:39 pm

    Meu partido é um coração partido

    por Gustavo Nogy [ 25/09/2018 ] [ 16:53 ]

    Manda nude?

    Definitivamente, essas eleições se transformaram numa espécie de porn revenge do eleitorado. É tanta troca de fotos, vídeos, memes, notícias falsas, notícias até verdadeiras e cartinhas comprometedoras que, meu Deus!, saudades eu tenho dos discursos do Leonel Brizola, do Paulo Maluf e do Enéas Carneiro. Nem precisava tanto. Saudades de qualquer coisa parecida com discurso. Qualquer coisa parecida com fala articulada.

    Manifestar-se é preciso; ter vergonha na cara não é preciso

    Para começar a semana, artistas e intelectuais – “personalidades” – assinaram o ducentésimo nono manifesto contra e a favor de não sei o que. Ah!, sei sim: contra Bolsonaro e a favor da democracia. O resultado? Provavelmente nenhum. Ou o contrário do que se espera: é capaz de muita gente votar no Bolsonaro só porque a Bela Gil não vota.

    Gustavo Corção ficaria orgulhoso

    A militância bolsonariana não ajuda. Numa tal Marcha pela Família, acontecida na cidade de Recife, de um trio elétrico ouviam-se os edificantes versos:

    Dou para CUT pão com mortadela

    e para as feministas ração na tigela.

    As minas de direita são as top mais belas

    enquanto as de esquerda têm mais pelo que cadela.


    De volta para o manifesto

    Ainda que a tese não seja ruim – “defender a democracia” –, seu alvo é fixo, exclusivo e ideologicamente selecionado. Jair Bolsonaro, ponto. Assim eles entregam o jogo. Nem uma palavra sobre a esquisitice civilizacional de sermos governados por um presidente que receberá conselhos de um presidiário, ou por um presidiário que receberá conselhos de um presidente; não sei ao certo. Parece que a ordem dos fatores não alterará o produto.

    Isso é atentar contra a democracia, estão lembrados? Não estão lembrados. Não fazem nem ideia. O PT nunca atenta contra nada, está tudo muito certo, estado de direito é estado do meu direito. Democracia é o nome que os petistas dão quando governam; quando os outros governam ou pretendem governar, vira ditadura.

    Marcos 15: 9-11

    Num segundo turno entre Fernando Haddad e Jair Bolsonaro, busco a jarrinha d’água, invoco o Pilatos interior, lavo as mãos e vou assistir ao videoteipe dos jogos do meu time. Virem-se com o Barrabás da vez.

    Ilegitimidade pouca é bobagem

    Tenho de lembrar aos fascistas de esquerda que se ele, Bolsonaro, parece uma ameaça à democracia, ele, o PT, faz tempo deixou de ser apenas ameaça. O sentimento de ilegitimidade do moribundo presidente Michel Temer se acentuará caso o virtual primeiro-ministro do governo petista venha a ser um condenado por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, noves fora todas as outras condenações possíveis que estão por vir. Sobre isso, nem um pio.

    Eles também não

    E nem um pio quando Nicolás Maduro é fotografado em restaurante de luxo na Turquia, enquanto relatório da Anistia Internacional acusa forças venezuelanas de 8.200 execuções extrajudiciais em três anos. Estamos falando de 8.200 execuções. Temos a fome, o exílio, o desaparecimento, as agressões, a tortura, a censura, as prisões. Quantas vezes mais do que a ditadura brasileira, que durou vinte anos? Muitas vezes mais. Essa notícia não provoca nem provocará os brios humanitários de todos os que se esmeram e se esforçam na rejeição a Jair Bolsonaro. Manifestos contra o ditador venezuelano? Nem sei o que é manifesto.

    Tudo o mais constante

    Ainda que o Recruta Zero seja ou insinue ser uma ameaça à democracia, o fato é que os regimes de esquerda, como os de Chávez e Maduro, de Castro e Che (lista não exaustiva), já fizeram muito de tudo aquilo que os nossos intrépidos democratas dizem temer.

    Marcha soldado, cabeça de papel

    Um amigável Augusto Nunes entrevistou Bolsonaro no hospital. Lá pelas tantas, Nunes perguntou: “O sr. costuma ser apresentado pelos adversários como um risco à democracia. O sr. vai defender a democracia acima de tudo? Qual recado o sr. quer dar para quem duvida que o sr. não seja um admirador do regime democrático?”

    Mamão com açúcar, era só responder. Em vão. Jair Bolsonaro garantiu que representa um risco aos esquemas deles, às indicações para estatais, às maracutaias e negociatas etc. Nenhuma palavra, afinal de contas, sobre o que ele pensa da democracia. A palavra lhe parece amaldiçoada. Como num conto de fadas político, acho que se Bolsonaro falar “democracia”, vira lobisomem. Ou ele não pensa nada sobre democracia, ou ele é incapaz de compreender uma pergunta simples. Tudo isso é mistério da fé.

    Oi, sumido

    Na mesma entrevista, Paulo Guedes foi invocado como avalista de todas as ideias econômicas que o candidato nunca teve. O problema é que Paulo Guedes anda sumido. Cancelou a participação na sabatina do próximo dia 03 de outubro, organizada pelo Estadão e pela FGV. Não é a primeira vez que ele cancela compromissos desse tipo, depois de ser desautorizado por Bolsonaro a propósito da criação de um certo imposto. Temperamental. Na edição de setembro da revista Piauí, a jornalista Malu Gaspar acompanhou o futuro super-herói e lhe traçou o perfil. Paulo Guedes se mostrou pouco afeito à política e às politicagens da política. Disse mais de uma vez que, se lhe enchessem o saco, desistiria. Gaspar provocou: “Posso então escrever que você está desistindo?” Guedes retrucou: “Esse é o sonho de todo mundo, todo mundo quer foder Bolsonaro. Mas esse prazer eu não dou. Só depois que ele for eleito”.

    Ilha de Lost

    Num país que dia a dia se torna menos compreensível que o final do seriado Lost, esfacelamos a centro-direita e esmagamos a centro-esquerda; estes chamam todos aqueles de fascistas, aqueles chamam todos estes de comunistas; e, de simplificação em simplificação, arranjamos uma complicação continental. O duro é que haverá país depois da festa. Que país haverá são outros quinhentos.
    avatar
    Sigma
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Cargo : Analista Judiciário - Especialidade TI
    Mensagens : 5131
    Reputação : 135
    Data de inscrição : 08/07/2010
    Idade : 38
    Localização : Curitiba/PR

    Re: Eleições presidenciais 2018

    Mensagem por Sigma em Qua 26 Set 2018, 12:43 pm

    Sigma escreveu:A militância bolsonariana não ajuda. Numa tal Marcha pela Família, acontecida na cidade de Recife, de um trio elétrico ouviam-se os edificantes versos:

    Dou para CUT pão com mortadela

    e para as feministas ração na tigela.

    As minas de direita são as top mais belas

    enquanto as de esquerda têm mais pelo que cadela.

    Pra quem não entendeu ainda: isso é misoginia. E é isso que ALIMENTA grupos como "Mulheres contra Bolsonaro".

    É tão difícil assim calar a boca e não falar merd@?
    avatar
    Bastião
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

    Mensagens : 362
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 10/11/2017

    Re: Eleições presidenciais 2018

    Mensagem por Bastião em Qua 26 Set 2018, 12:50 pm

    ale1969 escreveu:Finalmente um debate em horário próprio para os estudantes e trabalhadores, 18 h no SBT.

    Acredito no confronto de ideias, todavia a polarização Haddad X Bolsonaro vai impedir um diálogo proveitoso.

    O Brasil caminha para mais quatro anos de conflitos ideológicos, com reflexos diretos na economia e no convívio social. Qual a solução possível?

    Será que passa no youtube?
    avatar
    Bastião
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

    Mensagens : 362
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 10/11/2017

    Re: Eleições presidenciais 2018

    Mensagem por Bastião em Qua 26 Set 2018, 12:53 pm

    Sigma escreveu:
    Sigma escreveu:A militância bolsonariana não ajuda. Numa tal Marcha pela Família, acontecida na cidade de Recife, de um trio elétrico ouviam-se os edificantes versos:

    Dou para CUT pão com mortadela

    e para as feministas ração na tigela.

    As minas de direita são as top mais belas

    enquanto as de esquerda têm mais pelo que cadela.

    Pra quem não entendeu ainda: isso é misoginia. E é isso que ALIMENTA grupos como "Mulheres contra Bolsonaro".

    É tão difícil assim calar a boca e não falar merd@?

    Se o próprio Bolsonaro acredita que nunca pregou ódio, o que esperar do resto?

    É caso perdido, colega.
    avatar
    Sigma
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Cargo : Analista Judiciário - Especialidade TI
    Mensagens : 5131
    Reputação : 135
    Data de inscrição : 08/07/2010
    Idade : 38
    Localização : Curitiba/PR

    Re: Eleições presidenciais 2018

    Mensagem por Sigma em Qua 26 Set 2018, 12:58 pm

    Bastião escreveu:
    Sigma escreveu:
    Sigma escreveu:A militância bolsonariana não ajuda. Numa tal Marcha pela Família, acontecida na cidade de Recife, de um trio elétrico ouviam-se os edificantes versos:

    Dou para CUT pão com mortadela

    e para as feministas ração na tigela.

    As minas de direita são as top mais belas

    enquanto as de esquerda têm mais pelo que cadela.

    Pra quem não entendeu ainda: isso é misoginia. E é isso que ALIMENTA grupos como "Mulheres contra Bolsonaro".

    É tão difícil assim calar a boca e não falar merd@?

    Se o próprio Bolsonaro acredita que nunca pregou ódio, o que esperar do resto?

    É caso perdido, colega.

    É incrível como aquilo que está tão aos olhos não consegue ser assimilado.

    Bolsonaro jura piamente que nunca pregou o ódio. O PT jura piamente que Lula é inocente e vítima de uma conspiração das forças dazelite.

    Políticos burros. Eleitores burros iguais.
    avatar
    Bastião
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

    Mensagens : 362
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 10/11/2017

    Re: Eleições presidenciais 2018

    Mensagem por Bastião em Qua 26 Set 2018, 1:00 pm

    Sigma escreveu:
    Bastião escreveu:
    Sigma escreveu:
    Sigma escreveu:A militância bolsonariana não ajuda. Numa tal Marcha pela Família, acontecida na cidade de Recife, de um trio elétrico ouviam-se os edificantes versos:

    Dou para CUT pão com mortadela

    e para as feministas ração na tigela.

    As minas de direita são as top mais belas

    enquanto as de esquerda têm mais pelo que cadela.

    Pra quem não entendeu ainda: isso é misoginia. E é isso que ALIMENTA grupos como "Mulheres contra Bolsonaro".

    É tão difícil assim calar a boca e não falar merd@?

    Se o próprio Bolsonaro acredita que nunca pregou ódio, o que esperar do resto?

    É caso perdido, colega.

    É incrível como aquilo que está tão aos olhos não consegue ser assimilado.

    Bolsonaro jura piamente que nunca pregou o ódio. O PT jura piamente que Lula é inocente e vítima de uma conspiração das forças dazelite.

    Políticos burros. Eleitores burros iguais.

    like
    avatar
    Korgano Masaka
    Usuário Master
    Usuário Master

    Cargo : Técnico do MPU
    Mensagens : 973
    Reputação : 55
    Data de inscrição : 29/07/2015

    Re: Eleições presidenciais 2018

    Mensagem por Korgano Masaka em Qua 26 Set 2018, 1:46 pm

    Sigma escreveu:
    Sigma escreveu:A militância bolsonariana não ajuda. Numa tal Marcha pela Família, acontecida na cidade de Recife, de um trio elétrico ouviam-se os edificantes versos:

    Dou para CUT pão com mortadela

    e para as feministas ração na tigela.

    As minas de direita são as top mais belas

    enquanto as de esquerda têm mais pelo que cadela.

    Pra quem não entendeu ainda: isso é misoginia. E é isso que ALIMENTA grupos como "Mulheres contra Bolsonaro".

    É tão difícil assim calar a boca e não falar merd@?

    Mas as "mulheres do grelo duro" do Lula pode, né? Tudo de boa, pois é de esquerda...
    Aliás, onde estavam tais "mulheres contra Bolsonaro" enquanto o PT assaltava o país?
    avatar
    Sigma
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Cargo : Analista Judiciário - Especialidade TI
    Mensagens : 5131
    Reputação : 135
    Data de inscrição : 08/07/2010
    Idade : 38
    Localização : Curitiba/PR

    Re: Eleições presidenciais 2018

    Mensagem por Sigma em Qua 26 Set 2018, 1:54 pm

    Korgano Masaka escreveu:
    Sigma escreveu:
    Sigma escreveu:A militância bolsonariana não ajuda. Numa tal Marcha pela Família, acontecida na cidade de Recife, de um trio elétrico ouviam-se os edificantes versos:

    Dou para CUT pão com mortadela

    e para as feministas ração na tigela.

    As minas de direita são as top mais belas

    enquanto as de esquerda têm mais pelo que cadela.

    Pra quem não entendeu ainda: isso é misoginia. E é isso que ALIMENTA grupos como "Mulheres contra Bolsonaro".

    É tão difícil assim calar a boca e não falar merd@?

    Mas as "mulheres do grelo duro" do Lula pode, né? Tudo de boa, pois é de esquerda...
    Aliás, onde estavam tais "mulheres contra Bolsonaro" enquanto o PT assaltava o país?

    Isso, muito bem.

    Aponte o dedo pros outros enquanto relativiza as merd@s que a nação bolsonarista fala.

    Parece petralha falando "ain, mas a gente não inventou a corrupção".

    PQP, viu.
    avatar
    anuvenzinha
    Usuário Especial
    Usuário Especial

    Cargo : ANALISTA
    Mensagens : 1025
    Reputação : 143
    Data de inscrição : 19/12/2014

    Re: Eleições presidenciais 2018

    Mensagem por anuvenzinha em Qua 26 Set 2018, 2:14 pm

    Nosso candidato da Anajustra.
    Depois de Meirelles, os candidatos Carlos Amastha (PSB-TO) e Ibaneis Rocha (MDB-DF) foram os que mais destinaram ‘recursos próprios’ para a campanha (…). Amastha disputa o governo de Tocantins e informa o uso de R$ 3,7 milhões do próprio dinheiro na campanha. Ibaneis é candidato a governador pelo Distrito Federal e declara R$ 2,5 milhões de ‘recursos próprios’ para a candidatura.
    Qto a CUT, damos o q?  No mais.. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    #Bolsonaro2018!
    avatar
    Korgano Masaka
    Usuário Master
    Usuário Master

    Cargo : Técnico do MPU
    Mensagens : 973
    Reputação : 55
    Data de inscrição : 29/07/2015

    Re: Eleições presidenciais 2018

    Mensagem por Korgano Masaka em Qua 26 Set 2018, 2:34 pm

    Sigma escreveu:
    Korgano Masaka escreveu:
    Sigma escreveu:
    Sigma escreveu:A militância bolsonariana não ajuda. Numa tal Marcha pela Família, acontecida na cidade de Recife, de um trio elétrico ouviam-se os edificantes versos:

    Dou para CUT pão com mortadela

    e para as feministas ração na tigela.

    As minas de direita são as top mais belas

    enquanto as de esquerda têm mais pelo que cadela.

    Pra quem não entendeu ainda: isso é misoginia. E é isso que ALIMENTA grupos como "Mulheres contra Bolsonaro".

    É tão difícil assim calar a boca e não falar merd@?

    Mas as "mulheres do grelo duro" do Lula pode, né? Tudo de boa, pois é de esquerda...
    Aliás, onde estavam tais "mulheres contra Bolsonaro" enquanto o PT assaltava o país?

    Isso, muito bem.

    Aponte o dedo pros outros enquanto relativiza as merd@s que a nação bolsonarista fala.

    Parece petralha falando "ain, mas a gente não inventou a corrupção".

    PQP, viu.

    Hehehehehehehehe....calma Sigma. No final das contas tu vais votar no Bolsonaro também...
    avatar
    Sigma
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Cargo : Analista Judiciário - Especialidade TI
    Mensagens : 5131
    Reputação : 135
    Data de inscrição : 08/07/2010
    Idade : 38
    Localização : Curitiba/PR

    Re: Eleições presidenciais 2018

    Mensagem por Sigma em Qua 26 Set 2018, 3:17 pm

    Korgano, não é disso que se trata.

    Se esse tipo de comportamento continuar acontecendo, a mídia e os esquerdistas vão bater. E só vão lembrar do Bolsonaro, e vão esquecer do que tenha sido dito algum dia pelo Nine Fingers... vão esquecer que o assessor da Gleisi era um pedófilo, vão esquecer que o Paulo Bernardo meteu a mão nos consignados dos aposentados, etc.

    É assim que funciona.

    O texto que eu coloquei é de um moderado, como eu, que não aceita esse tipo de conduta, seja por parte dos petralhas, seja por parte dos bolsominions.

    Ao invés de segurar a onda, deixar de falar besteira, não: os caras pagam e dobram a aposta. No mesmo texto tem lá o Augusto Nunes, um cara que tem repulsa pelo PT, tentando dar palanque pro Bolsonaro, tentando diminuir essa impressão de que o Bolsonaro é um "risco à democracia" e ele o que faz? KH pra isso, mete o loko e f-o-d-a-s-e quem não gosta. Cazzo!

    É incrível como a candidatura do Bolsonaro, seja através dele próprio, seja através do vice Mourão, seja através do seu eleitorado, não consegue agregar junto ao pessoal mais moderado.

    Não a toa podem perder pro Haddad no segundo turno.

    E meu voto no segundo turno é, ATÉ O MOMENTO, anti-PT. É o único mérito dessa candidatura.
    avatar
    Korgano Masaka
    Usuário Master
    Usuário Master

    Cargo : Técnico do MPU
    Mensagens : 973
    Reputação : 55
    Data de inscrição : 29/07/2015

    Re: Eleições presidenciais 2018

    Mensagem por Korgano Masaka em Qua 26 Set 2018, 3:28 pm

    Sigma escreveu:Korgano, não é disso que se trata.

    Se esse tipo de comportamento continuar acontecendo, a mídia e os esquerdistas vão bater. E só vão lembrar do Bolsonaro, e vão esquecer do que tenha sido dito algum dia pelo Nine Fingers... vão esquecer que o assessor da Gleisi era um pedófilo, vão esquecer que o Paulo Bernardo meteu a mão nos consignados dos aposentados, etc.

    É assim que funciona.

    O texto que eu coloquei é de um moderado, como eu, que não aceita esse tipo de conduta, seja por parte dos petralhas, seja por parte dos bolsominions.

    Ao invés de segurar a onda, deixar de falar besteira, não: os caras pagam e dobram a aposta. No mesmo texto tem lá o Augusto Nunes, um cara que tem repulsa pelo PT, tentando dar palanque pro Bolsonaro, tentando diminuir essa impressão de que o Bolsonaro é um "risco à democracia" e ele o que faz? KH pra isso, mete o loko e f-o-d-a-s-e quem não gosta. Cazzo!

    É incrível como a candidatura do Bolsonaro, seja através dele próprio, seja através do vice Mourão, seja através do seu eleitorado, não consegue agregar junto ao pessoal mais moderado.

    Não a toa podem perder pro Haddad no segundo turno.

    E meu voto no segundo turno é, ATÉ O MOMENTO, anti-PT. É o único mérito dessa candidatura.

    Sigma, os esquerdistas batem no Bolsonaro até ele estando no hospital e não havendo nada contra ele. É a única tática que lhes resta. O desespero está grande entre os esquerdistas, são capazes de tudo. Até inventam manchetes, como a de ontem na Folha, para tentar voltar ao poder e terminar de assaltar o Brasil.
    avatar
    Bastião
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

    Mensagens : 362
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 10/11/2017

    Re: Eleições presidenciais 2018

    Mensagem por Bastião em Qua 26 Set 2018, 3:43 pm

    Korgano Masaka escreveu:
    Sigma escreveu:Korgano, não é disso que se trata.

    Se esse tipo de comportamento continuar acontecendo, a mídia e os esquerdistas vão bater. E só vão lembrar do Bolsonaro, e vão esquecer do que tenha sido dito algum dia pelo Nine Fingers... vão esquecer que o assessor da Gleisi era um pedófilo, vão esquecer que o Paulo Bernardo meteu a mão nos consignados dos aposentados, etc.

    É assim que funciona.

    O texto que eu coloquei é de um moderado, como eu, que não aceita esse tipo de conduta, seja por parte dos petralhas, seja por parte dos bolsominions.

    Ao invés de segurar a onda, deixar de falar besteira, não: os caras pagam e dobram a aposta. No mesmo texto tem lá o Augusto Nunes, um cara que tem repulsa pelo PT, tentando dar palanque pro Bolsonaro, tentando diminuir essa impressão de que o Bolsonaro é um "risco à democracia" e ele o que faz? KH pra isso, mete o loko e f-o-d-a-s-e quem não gosta. Cazzo!

    É incrível como a candidatura do Bolsonaro, seja através dele próprio, seja através do vice Mourão, seja através do seu eleitorado, não consegue agregar junto ao pessoal mais moderado.

    Não a toa podem perder pro Haddad no segundo turno.

    E meu voto no segundo turno é, ATÉ O MOMENTO, anti-PT. É o único mérito dessa candidatura.

    Sigma, os esquerdistas batem no Bolsonaro até ele estando no hospital e não havendo nada contra ele. É a única tática que lhes resta. O desespero está grande entre os esquerdistas, são capazes de tudo. Até inventam manchetes, como a de ontem na Folha, para tentar voltar ao poder e terminar de assaltar o Brasil.

    Own tadinho do mito... nem planta fake news a torto e a direito.

    Consideraria o Amoêdo, certos aspectos me agradam. Até o Alckmin. Contudo, aqui é anti-bolsonaro.

    1o: Ciro
    2o: Haddad

    #EleNão

    cheers
    avatar
    Korgano Masaka
    Usuário Master
    Usuário Master

    Cargo : Técnico do MPU
    Mensagens : 973
    Reputação : 55
    Data de inscrição : 29/07/2015

    Re: Eleições presidenciais 2018

    Mensagem por Korgano Masaka em Qua 26 Set 2018, 4:00 pm

    Bastião escreveu:
    Korgano Masaka escreveu:
    Sigma escreveu:Korgano, não é disso que se trata.

    Se esse tipo de comportamento continuar acontecendo, a mídia e os esquerdistas vão bater. E só vão lembrar do Bolsonaro, e vão esquecer do que tenha sido dito algum dia pelo Nine Fingers... vão esquecer que o assessor da Gleisi era um pedófilo, vão esquecer que o Paulo Bernardo meteu a mão nos consignados dos aposentados, etc.

    É assim que funciona.

    O texto que eu coloquei é de um moderado, como eu, que não aceita esse tipo de conduta, seja por parte dos petralhas, seja por parte dos bolsominions.

    Ao invés de segurar a onda, deixar de falar besteira, não: os caras pagam e dobram a aposta. No mesmo texto tem lá o Augusto Nunes, um cara que tem repulsa pelo PT, tentando dar palanque pro Bolsonaro, tentando diminuir essa impressão de que o Bolsonaro é um "risco à democracia" e ele o que faz? KH pra isso, mete o loko e f-o-d-a-s-e quem não gosta. Cazzo!

    É incrível como a candidatura do Bolsonaro, seja através dele próprio, seja através do vice Mourão, seja através do seu eleitorado, não consegue agregar junto ao pessoal mais moderado.

    Não a toa podem perder pro Haddad no segundo turno.

    E meu voto no segundo turno é, ATÉ O MOMENTO, anti-PT. É o único mérito dessa candidatura.

    Sigma, os esquerdistas batem no Bolsonaro até ele estando no hospital e não havendo nada contra ele. É a única tática que lhes resta. O desespero está grande entre os esquerdistas, são capazes de tudo. Até inventam manchetes, como a de ontem na Folha, para tentar voltar ao poder e terminar de assaltar o Brasil.

    Own tadinho do mito... nem planta fake news a torto e a direito.

    Consideraria o Amoêdo, certos aspectos me agradam. Até o Alckmin. Contudo, aqui é anti-bolsonaro.

    1o: Ciro
    2o: Haddad

    #EleNão

    cheers

    Não falei. Os esquerdistas estão desesperados...
    avatar
    jotajota
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

    Mensagens : 317
    Reputação : 66
    Data de inscrição : 17/03/2015

    Re: Eleições presidenciais 2018

    Mensagem por jotajota em Qua 26 Set 2018, 4:32 pm

    A psicologia explica este amor pelo PT: Síndrome de Estocolmo
    avatar
    Korgano Masaka
    Usuário Master
    Usuário Master

    Cargo : Técnico do MPU
    Mensagens : 973
    Reputação : 55
    Data de inscrição : 29/07/2015

    Re: Eleições presidenciais 2018

    Mensagem por Korgano Masaka em Qua 26 Set 2018, 4:36 pm

    jotajota escreveu:A psicologia explica este amor pelo PT: Síndrome de Estocolmo

    Com certeza. Só pode ser...
    avatar
    Sigma
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Cargo : Analista Judiciário - Especialidade TI
    Mensagens : 5131
    Reputação : 135
    Data de inscrição : 08/07/2010
    Idade : 38
    Localização : Curitiba/PR

    Re: Eleições presidenciais 2018

    Mensagem por Sigma em Qua 26 Set 2018, 5:03 pm

    Korgano Masaka escreveu:
    jotajota escreveu:A psicologia explica este amor pelo PT: Síndrome de Estocolmo

    Com certeza. Só pode ser...

    Eu sempre tento colocar alguma ordem nessa balburdia, rsrsrs.

    Não é doença.

    Para o eleitor do PT (inclusive para o descontente com as merd@s feitas pelo partido) existe firmemente a ideia de que os fins justificam os meios.

    Ou seja: para atingir a justiça social, o fim da desigualdade, o amplo acesso à saúde e educação e uma sociedade mais segura, vale tudo. Dá pra desconsiderar o mensalão, o petrolão, as maracutaias, as alianças com o MDB e o PP, etc, etc.

    E também vale negar tudo isso, até a alma, e passar direto para a acusação de manipulação midiática e perseguição política pelo Poder Judiciário.

    Tem gente que realmente acredita em "toda essa injustiça sendo cometida contra o PT", e segue votando.

    Tem gente que sabe que o PT está colhendo os frutos daquilo que plantou, mas ainda assim acredita que "tá valendo, pelo bem da sociedade".

    Se fosse só isso, o tempo (e a Justiça, mantendo o Nine Fingers dentro da cela) se encarregaria de varrer o PT das eleições.

    Mas nestas eleições, os petistas (que estavam praticamente mortos) conseguiram um trunfo: Bolsonaro.

    Se nós entendemos o que é ser "anti-PT", temos que entender que existe também o "anti-Coiso". No meu entender, não sem motivo.

    É com base nesse "trunfo" que o PT irá arregimentar os votos dos candidatos que não chegarão ao segundo turno.

    Quanto antes isso for entendido, maiores as chances de evitar que o PT volte à Presidência.
    avatar
    jotajota
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

    Mensagens : 317
    Reputação : 66
    Data de inscrição : 17/03/2015

    Re: Eleições presidenciais 2018

    Mensagem por jotajota em Qua 26 Set 2018, 6:40 pm

    O problema também é que a maioria destas pessoas não tem muito conhecimento de economia ou história... Se tivesse, seria fácil constatar que em nenhum lugar do mundo se conseguiu uma sociedade melhor apenas IMPRIMINDO DINHEIRO... A verdadeira riqueza de uma sociedade vem do que ela produz. Na Venezuela as impressoras estão a todo vapor e nada vai pra frente! Acredito que a maioria dos políticos sabe que, na verdade, o Brasil só tem solução se o GOVERNO PARAR DE ATRAPALHAR. Mas isso eles não querem, porque não dá pra comprar voto assim. O PT gosta tanto de pobre que faz questão de manter um monte de gente na pobreza, dependendo de esmolas. Já fui petista. Errar é humano. O problema é a insistencia no erro.

    Sigma escreveu:

    Ou seja: para atingir a justiça social, o fim da desigualdade, o amplo acesso à saúde e educação e uma sociedade mais segura, vale tudo. Dá pra desconsiderar o mensalão, o petrolão, as maracutaias, as alianças com o MDB e o PP, etc, etc.
    avatar
    Bastião
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

    Mensagens : 362
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 10/11/2017

    Re: Eleições presidenciais 2018

    Mensagem por Bastião em Qua 26 Set 2018, 7:03 pm

    Sigma escreveu:
    Korgano Masaka escreveu:
    jotajota escreveu:A psicologia explica este amor pelo PT: Síndrome de Estocolmo

    Com certeza. Só pode ser...

    Eu sempre tento colocar alguma ordem nessa balburdia, rsrsrs.

    Não é doença.

    Para o eleitor do PT (inclusive para o descontente com as merd@s feitas pelo partido) existe firmemente a ideia de que os fins justificam os meios.

    Ou seja: para atingir a justiça social, o fim da desigualdade, o amplo acesso à saúde e educação e uma sociedade mais segura, vale tudo. Dá pra desconsiderar o mensalão, o petrolão, as maracutaias, as alianças com o MDB e o PP, etc, etc.

    E também vale negar tudo isso, até a alma, e passar direto para a acusação de manipulação midiática e perseguição política pelo Poder Judiciário.

    Tem gente que realmente acredita em "toda essa injustiça sendo cometida contra o PT", e segue votando.

    Tem gente que sabe que o PT está colhendo os frutos daquilo que plantou, mas ainda assim acredita que "tá valendo, pelo bem da sociedade".

    Se fosse só isso, o tempo (e a Justiça, mantendo o Nine Fingers dentro da cela) se encarregaria de varrer o PT das eleições.


    No atual sistema de presidencialismo de coalizão, cultura do jeitinho, é assim mesmo. Esquece-se que tudo isso se aplica a todas as esferas, a todos os entes. Vc vai dizer que quero justificar a roubalheira... não é isso. É apenas constatar uma realidade. Que as instituições continuem fortes para punir os culpados, dentro do processo legal.

    Mas nestas eleições, os petistas (que estavam praticamente mortos) conseguiram um trunfo: Bolsonaro.

    Se nós entendemos o que é ser "anti-PT", temos que entender que existe também o "anti-Coiso". No meu entender, não sem motivo.

    É com base nesse "trunfo" que o PT irá arregimentar os votos dos candidatos que não chegarão ao segundo turno.

    Acredito que o Bolsonaro foi impulsionado pelo próprio PSDB, diante de sua postura de tornar o governo petista ingovernável. Tenho convicção que o próximo presidente seria do PSDB, não fosse o atropelamento que os próprios apoiaram. E são conscientes disso.

    Quanto antes isso for entendido, maiores as chances de evitar que o PT volte à Presidência.

    Alguém tem que ser escolhido. É o que temos.

    avatar
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 6131
    Reputação : 228
    Data de inscrição : 13/01/2012

    Re: Eleições presidenciais 2018

    Mensagem por Galizezin em Qui 27 Set 2018, 8:59 am

    A história revela que a intenção da esquerda era transformar o Brasil num país sob o regime comunista. Os militares fizeram bem em tomar o poder. Hoje, todos sabem que o comunismo é um barco furado, em 1964 não sabiam. A esquerda teve então a chance dela. E provou que sua intenção era estabelecer um grupo de elite, com o resto sob o cabresto e na miséria. A esquerda brasileira é aquela do poder pelo poder. Não tem, na sua essência, o desejo ardente de melhorar a condição do povo. O que fez foi implementar ações populistas em troca de votos. Enquanto isso, saqueava o país. Fico pasmo ao ver pseudoadevogados dizerem que não existe uma prova sequer contra Lula, que ele foi injustiçado e, portanto, é um preso político. Então, eu estranho gente instruída que diz que vai votar no PT.
    "Tudo é de um amigo meu!" kkk



    _________________
    NO RACISM!
    avatar
    Sigma
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Cargo : Analista Judiciário - Especialidade TI
    Mensagens : 5131
    Reputação : 135
    Data de inscrição : 08/07/2010
    Idade : 38
    Localização : Curitiba/PR

    Re: Eleições presidenciais 2018

    Mensagem por Sigma em Qui 27 Set 2018, 9:09 am

    Essa música é sensacional.

    Quando o cara não tem nem mesmo 1 celular no nome dele, certeza que o cara tá devendo.

    O celular é do amigo.
    O sítio é do amigo.
    E agora até a candidatura é do amigo.

    É o Lula defendendo a terceirização. Laughing
    avatar
    ale1969
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 518
    Reputação : 40
    Data de inscrição : 26/03/2015

    Re: Eleições presidenciais 2018

    Mensagem por ale1969 em Qui 27 Set 2018, 9:31 am

    Não gosto da ideia do "menos ruim". O voto deve ser ideológico, direcionado aos partidos e candidatos que, no entender de cada um, desenvolvam o projeto político mais adequado.

    Dito isto, há uma análise temporal necessária ao momento vivido pelo Brasil. O que há é um partido(PT) que promoveu avanços sociais utilizando-se de métodos altamente deploráveis de fazer política. O chamado "presidencialismo de coalizão" só funciona com o "ganha-ganha" dos políticos corruptos e empresários inescrupulosos. Tanto é assim que ao primeiro sinal de enfraquecimento popular, eleição da Dilma em 2014, promoveram uma ruptura institucional, como se não tivessem feito parte do mesmo sistema podre que criticaram.

    O outro problema é muito maior. Bolsonaro é completamente despreparado para o cargo de Presidente, tanto do ponto de vista intelectual quanto político e humano. Os seus apoiadores aceitam, em sua grande maioria, a ideia da supressão das "minorias", colocando a sociedade machista, homofóbica e racista, para oprimir opiniões contrárias, promovendo o conflito sectário dos que têm dinheiro e poder contra os mais vulneráveis do ponto de vista social.

    Não quero ser profeta do apocalipse, mas o Brasil caminha para o abismo. Vencendo o Haddad ou Bolsonaro não haverá paz social e prosperidade econômica nos próximos 4 anos. Será mais uma década perdida.
    avatar
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 6131
    Reputação : 228
    Data de inscrição : 13/01/2012

    Re: Eleições presidenciais 2018

    Mensagem por Galizezin em Qui 27 Set 2018, 9:40 am

    Korgano Masaka escreveu:
    jotajota escreveu:A psicologia explica este amor pelo PT: Síndrome de Estocolmo

    Com certeza. Só pode ser...

    Pode ser, pois até o chefe é doente (cleptomaníaco).


    _________________
    NO RACISM!
    avatar
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 6131
    Reputação : 228
    Data de inscrição : 13/01/2012

    Re: Eleições presidenciais 2018

    Mensagem por Galizezin em Qui 27 Set 2018, 9:43 am

    ale1969 escreveu:Não gosto da ideia do "menos ruim". O voto deve ser ideológico, direcionado aos partidos e candidatos que, no entender de cada um, desenvolvam o projeto político mais adequado.

    Dito isto, há uma análise temporal necessária ao momento vivido pelo Brasil. O que há é um partido(PT) que promoveu avanços sociais utilizando-se de métodos altamente deploráveis de fazer política. O chamado "presidencialismo de coalizão" só funciona com o "ganha-ganha" dos políticos corruptos e empresários inescrupulosos. Tanto é assim que ao primeiro sinal de enfraquecimento popular, eleição da Dilma em 2014, promoveram uma ruptura institucional, como se não tivessem feito parte do mesmo sistema podre que criticaram.

    O outro problema é muito maior. Bolsonaro é completamente despreparado para o cargo de Presidente, tanto do ponto de vista intelectual quanto político e humano. Os seus apoiadores aceitam, em sua grande maioria, a ideia da supressão das "minorias", colocando a sociedade machista, homofóbica e racista, para oprimir opiniões contrárias, promovendo o conflito sectário dos que têm dinheiro e poder contra os mais vulneráveis do ponto de vista social.

    Não quero ser profeta do apocalipse, mas o Brasil caminha para o abismo. Vencendo o Haddad ou Bolsonaro não haverá paz social e prosperidade econômica nos próximos 4 anos. Será mais uma década perdida.    

    O brasileiro é um povo acostumado a apocalipses. Tivemos um apocalipse recente, chamado Dilmônio.


    _________________
    NO RACISM!
    avatar
    androsvilazza
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 2039
    Reputação : 269
    Data de inscrição : 22/01/2015

    Re: Eleições presidenciais 2018

    Mensagem por androsvilazza em Qui 27 Set 2018, 10:08 am

    Bolsonaro recusa apoio do Centrão

    Jair Bolsonaro avisou que não quer integrantes do Centrão e de partidos que apoiaram outros presidenciáveis em seu palanque em um eventual segundo turno, revela a Crusoé.


    Em vez de aderir à narrativa da Marina Silva e do Geraldo Alckmin ("vamos governar com os melhores de cada partido"), e tentar se afastar da pecha de extremista e desagregador, continua apostando na campanha solitária. Como eu já disse algumas vezes, tá pedindo pra perder no segundo turno.

    Eu mesmo sou um que, de fortemente decidido a votar contra o PT no segundo turno, passo a considerar a ideia de não sair de casa pra votar. Se o cara não quer o apoio de ninguém e acha que vai governar sozinho, também não precisa do meu apoio. Pelo visto, se o Messias insiste em se manter pregado à cruz, e o povo insiste em dar chance de eleição ao Barrabás, baixo o espírito de Pilatos e lavo minhas mãos.
    avatar
    Solange4
    Usuário Especial
    Usuário Especial

    Mensagens : 1056
    Reputação : 101
    Data de inscrição : 03/06/2015

    Re: Eleições presidenciais 2018

    Mensagem por Solange4 em Qui 27 Set 2018, 10:15 am

    É, androsvilazza, tamos fu...
    Já me peguei até pensando em votar no Ciro no primeiro turno pra evitar o PT...
    avatar
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 6131
    Reputação : 228
    Data de inscrição : 13/01/2012

    Re: Eleições presidenciais 2018

    Mensagem por Galizezin em Qui 27 Set 2018, 10:33 am

    androsvilazza escreveu:Bolsonaro recusa apoio do Centrão

    Jair Bolsonaro avisou que não quer integrantes do Centrão e de partidos que apoiaram outros presidenciáveis em seu palanque em um eventual segundo turno, revela a Crusoé.


    Em vez de aderir à narrativa da Marina Silva e do Geraldo Alckmin ("vamos governar com os melhores de cada partido"), e tentar se afastar da pecha de extremista e desagregador, continua apostando na campanha solitária. Como eu já disse algumas vezes, tá pedindo pra perder no segundo turno.

    Eu mesmo sou um que, de fortemente decidido a votar contra o PT no segundo turno, passo a considerar a ideia de não sair de casa pra votar. Se o cara não quer o apoio de ninguém e acha que vai governar sozinho, também não precisa do meu apoio. Pelo visto, se o Messias insiste em se manter pregado à cruz, e o povo insiste em dar chance de eleição ao Barrabás, baixo o espírito de Pilatos e lavo minhas mãos.

    Mas fica parecendo que o povo é massa de manobra de partido A ou B, de candidato C ou D. Não, não é! A verdade é que Bolsonaro chegou onde chegou porque se "isolou" dos demais políticos do Congresso. Se ele tivesse se ajuntado aos demais, com certeza estaria na lava jato. Eu quero ver o congresso nacional votar contra as proposições de um presidente eleito pela maioria popular. Bolsonaro está apostando nisso.


    _________________
    NO RACISM!
    avatar
    Pipoca
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

    Mensagens : 271
    Reputação : 28
    Data de inscrição : 12/12/2014

    Re: Eleições presidenciais 2018

    Mensagem por Pipoca em Qui 27 Set 2018, 10:47 am


    Lascou...

    Em Bagé, vice de Bolsonaro defende fim da estabilidade no serviço público:


    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    avatar
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 6131
    Reputação : 228
    Data de inscrição : 13/01/2012

    Re: Eleições presidenciais 2018

    Mensagem por Galizezin em Qui 27 Set 2018, 11:00 am

    Muita gente se esconde pela via da estabilidade, para não fazer nada, ou pouco.


    _________________
    NO RACISM!
    avatar
    androsvilazza
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 2039
    Reputação : 269
    Data de inscrição : 22/01/2015

    Re: Eleições presidenciais 2018

    Mensagem por androsvilazza em Qui 27 Set 2018, 11:12 am

    Galizezin escreveu:
    androsvilazza escreveu:Bolsonaro recusa apoio do Centrão

    Jair Bolsonaro avisou que não quer integrantes do Centrão e de partidos que apoiaram outros presidenciáveis em seu palanque em um eventual segundo turno, revela a Crusoé.


    Em vez de aderir à narrativa da Marina Silva e do Geraldo Alckmin ("vamos governar com os melhores de cada partido"), e tentar se afastar da pecha de extremista e desagregador, continua apostando na campanha solitária. Como eu já disse algumas vezes, tá pedindo pra perder no segundo turno.

    Eu mesmo sou um que, de fortemente decidido a votar contra o PT no segundo turno, passo a considerar a ideia de não sair de casa pra votar. Se o cara não quer o apoio de ninguém e acha que vai governar sozinho, também não precisa do meu apoio. Pelo visto, se o Messias insiste em se manter pregado à cruz, e o povo insiste em dar chance de eleição ao Barrabás, baixo o espírito de Pilatos e lavo minhas mãos.

    Mas fica parecendo que o povo é massa de manobra de partido A ou B, de candidato C ou D. Não, não é! A verdade é que Bolsonaro chegou onde chegou porque se "isolou" dos demais políticos do Congresso. Se ele tivesse se ajuntado aos demais, com certeza estaria na lava jato. Eu quero ver o congresso nacional votar contra as proposições de um presidente eleito pela maioria popular. Bolsonaro está apostando nisso.

    Lula foi eleito pela maioria popular, Dilma foi eleita pela maioria popular, e (felizmente) não conseguiram aprovar tudo o que queriam no Congresso. Ter sido eleito não garante nada, e é um gigantesco parto (no regime atual) conseguir aprovar algo, mesmo com forte apoio popular. Basta ver no que deu a Lei da Ficha Limpa, uma dificuldade enorme pra aprovar e, mais recentemente, o projeto das Dez Medidas Contra a Corrupção. Se com apoio popular, quase unânime, já é difícil, imagina nos assuntos necessários, e que a população é, em parte, contrária, ou dividida; ou nos assuntos em que a população não se interessa o suficiente a ponto de pressionar pela aprovação ou desaprovação.

    Como você mesmo disse, o povo (pelo menos boa parte deles) não é massa de manobra. Não é porque o Presidente A ou B foi eleito, que basta ele chegar nas redes sociais e dizer que "quer aprovar o projeto tal e o Congresso não deixa", que automaticamente a população vá sair às ruas (ou mesmo às próprias redes sociais) defendendo o referido projeto. Se ele quer ser Presidente, e ter uma mínima chance de aprovar suas propostas, tem de conseguir apoio. Não dá pra sair generalizando. Se, segundo as palavras dele, vai recusar apoio de todos os partidos que estiveram no palanque de outros presidenciáveis, vai ter de se contentar com os palanques do PSL e do PRTB no segundo turno (quantos Estados, mesmo?). Os próprios parlamentares mais próximos a ele (Onyx Lorenzoni, Magno Malta) estão em partidos do Centrão, que ele diz recusar. Volto a dizer: ou Bolsonaro capitaliza o voto anti-esquerda e, principalmente o anti-PT, saindo desse isolamento (que só serve para o primeiro turno) ou vai perder por grande margem no segundo turno. E não estou dizendo que precisa sair abraçando corrupto, igual faz o Haddad pra conseguir o apoio do Renan Calheiros e outros iguais no Nordeste, igual fez pra conseguir o apoio do Maluf na campanha à Prefeitura de São Paulo. Estou falando de bons políticos, que provavelmente estarão no segundo turno, mesmo dentro dos "maus partidos": por exemplo, no PSDB, o Anastasia em MG e o Doria em SP, em todas as regiões vários candidatos, sem histórico de corrupção, estarão fazendo campanha contra o PT e seus satélites no segundo turno. Além destes, há os políticos locais, que também poderão auxiliar na campanha. E pra isso nem precisa fazer promessa de cargo pra depois de eleito. Basta fazer o pacto "me ajuda a ganhar do PT no plano nacional que eu te ajudo a ganhar do PT e seus satélites no seu Estado".

    Depois de eleito pode formar seu ministério, e dividir os cargos, da forma como achar mais conveniente, preferencialmente por critérios limpos e técnicos. Se quiser governar e amealhar apoios de maneira programática, convencendo os partidos a votar nos seus projetos, e se comprometendo a apoiá-los em outros projetos, tanto melhor. Mas não vai conseguir isso se já está, desde a eleição, fazendo de tudo pra afastá-los de si. Mesmo o político mais honesto vai ter dificuldade em votar a favor dos projetos do Bolsonaro, se ele já está desde agora pregando a pecha de corrupto em todo mundo que não está no seu "grupinho", e recusando apoio no segundo turno.
    avatar
    Korgano Masaka
    Usuário Master
    Usuário Master

    Cargo : Técnico do MPU
    Mensagens : 973
    Reputação : 55
    Data de inscrição : 29/07/2015

    Re: Eleições presidenciais 2018

    Mensagem por Korgano Masaka em Qui 27 Set 2018, 11:25 am

    ale1969 escreveu:Não gosto da ideia do "menos ruim". O voto deve ser ideológico, direcionado aos partidos e candidatos que, no entender de cada um, desenvolvam o projeto político mais adequado.

    Dito isto, há uma análise temporal necessária ao momento vivido pelo Brasil. O que há é um partido(PT) que promoveu avanços sociais utilizando-se de métodos altamente deploráveis de fazer política. O chamado "presidencialismo de coalizão" só funciona com o "ganha-ganha" dos políticos corruptos e empresários inescrupulosos. Tanto é assim que ao primeiro sinal de enfraquecimento popular, eleição da Dilma em 2014, promoveram uma ruptura institucional, como se não tivessem feito parte do mesmo sistema podre que criticaram.

    O outro problema é muito maior. Bolsonaro é completamente despreparado para o cargo de Presidente, tanto do ponto de vista intelectual quanto político e humano. Os seus apoiadores aceitam, em sua grande maioria, a ideia da supressão das "minorias", colocando a sociedade machista, homofóbica e racista, para oprimir opiniões contrárias, promovendo o conflito sectário dos que têm dinheiro e poder contra os mais vulneráveis do ponto de vista social.

    Não quero ser profeta do apocalipse, mas o Brasil caminha para o abismo. Vencendo o Haddad ou Bolsonaro não haverá paz social e prosperidade econômica nos próximos 4 anos. Será mais uma década perdida.    

    "O que há é um partido(PT) que promoveu avanços sociais utilizando-se de métodos altamente deploráveis de fazer política"...hummmm, não promoveu avanço social algum, comprovado com quase 17 milhões de desempregados, economia em recessão e a miséria mais difundida do que nunca!
    "Bolsonaro é completamente despreparado para o cargo de Presidente, tanto do ponto de vista intelectual quanto político e humano."......hummm, Lula era semi analfabeto e Dilma foi terrorista que não sabia nada de administração pública, mas foram eleitos e reeleitos e promoveram "avanços sociais" segundo os esquerdistas. Mas para os adversários, o currículo não importa. Se for de outra ideologia não serve para ser Presidente......

    Nem um "A" sobre o Haddad ser o pior prefeito da história de São Paulo, incompetente e corrupto, além de acreditar que o sistema soviético dá certo, e poste do condenado por corrupção e lavagem de dinheiro Lula. A campanha esquerdista continua naquela de tentar desconstruir adversários e depois se passar por isentão....
    avatar
    jotajota
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

    Mensagens : 317
    Reputação : 66
    Data de inscrição : 17/03/2015

    Re: Eleições presidenciais 2018

    Mensagem por jotajota em Qui 27 Set 2018, 11:30 am

    Imagino que provavelmente este pessoal do "centrão" já oferece apoio cobrando ministérios, fim da lava-jato, etc... É complicado ficar devendo algo a este pessoal. Deve ser o mesmo que ficar devendo pra traficante.

    androsvilazza escreveu:
    Depois de eleito pode formar seu ministério, e dividir os cargos, da forma como achar mais conveniente, preferencialmente por critérios limpos e técnicos. Se quiser governar e amealhar apoios de maneira programática, convencendo os partidos a votar nos seus projetos, e se comprometendo a apoiá-los em outros projetos, tanto melhor. Mas não vai conseguir isso se já está, desde a eleição, fazendo de tudo pra afastá-los de si. Mesmo o político mais honesto vai ter dificuldade em votar a favor dos projetos do Bolsonaro, se ele já está desde agora pregando a pecha de corrupto em todo mundo que não está no seu "grupinho", e recusando apoio no segundo turno.
    avatar
    pernalonga
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 1888
    Reputação : 777
    Data de inscrição : 25/04/2012

    Re: Eleições presidenciais 2018

    Mensagem por pernalonga em Qui 27 Set 2018, 11:33 am

    Galizelin andou fazendo um intensivão na igreja bolsonarista, kkkkkk
    avatar
    pernalonga
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 1888
    Reputação : 777
    Data de inscrição : 25/04/2012

    Re: Eleições presidenciais 2018

    Mensagem por pernalonga em Qui 27 Set 2018, 11:37 am

    Bolsonaro vai ferrar com nossos direitos (tanto da iniciativa privada quanto do setor público), inclusive com a estabilidade, e o congresso vai aprovar porque a grande maioria tá lá defendendo os interesses de quem quer a grana do estado pra alavancar seus lucros: banqueiros, grandes empresários, latifundiários, empreiteiras, etc. Sonho de criança que ele não vai botar nos ministérios meio mundo de partido do centrão (que hoje ele faz de conta que rejeita)
    avatar
    pernalonga
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 1888
    Reputação : 777
    Data de inscrição : 25/04/2012

    Re: Eleições presidenciais 2018

    Mensagem por pernalonga em Qui 27 Set 2018, 11:40 am

    Melhor dizendo: QUALQUER um que entrar vai ferrar com nossos direitos, Bolsonaro só vai fazer com mais requintes de crueldade.
    Sobre a estabilidade, quando ela acabar aquele estresse com o chefe pode ser resolvido de forma bem mais "abrupta", digamos assim, kkkkk
    avatar
    androsvilazza
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 2039
    Reputação : 269
    Data de inscrição : 22/01/2015

    Re: Eleições presidenciais 2018

    Mensagem por androsvilazza em Qui 27 Set 2018, 11:43 am

    jotajota escreveu:Imagino que provavelmente este pessoal do "centrão" já oferece apoio cobrando ministérios, fim da lava-jato, etc... É complicado ficar devendo algo a este pessoal. Deve ser o mesmo que ficar devendo pra traficante.

    androsvilazza escreveu:
    Depois de eleito pode formar seu ministério, e dividir os cargos, da forma como achar mais conveniente, preferencialmente por critérios limpos e técnicos. Se quiser governar e amealhar apoios de maneira programática, convencendo os partidos a votar nos seus projetos, e se comprometendo a apoiá-los em outros projetos, tanto melhor. Mas não vai conseguir isso se já está, desde a eleição, fazendo de tudo pra afastá-los de si. Mesmo o político mais honesto vai ter dificuldade em votar a favor dos projetos do Bolsonaro, se ele já está desde agora pregando a pecha de corrupto em todo mundo que não está no seu "grupinho", e recusando apoio no segundo turno.

    Não é assim não, cara, como eu disse, muita gente nem discutiu apoio ainda (até pra evitar a pecha de "traidor" por estarmos no primeiro turno), e o Bolsonaro já os afasta, dizendo que não quer o apoio de ninguém que tenha apoiado outro candidato no primeiro turno.

    Outra coisa: o próprio Bolsonaro já vinha alardeando, antes mesmo da eleição, ter o apoio de 110 deputados. Percebe-se, obviamente, que a maior parte desses deputados vem dos partidos do "Centrão", que hoje ele diz repudiar.

    É muita burrice política, pra dizer o mínimo. O que custa declarar, por exemplo, que "aceita o apoio de qualquer um que lhe ajude a evitar a volta do PT, desde que sejam honestos"? Ou "aceito apoio de qualquer um que concorde com nossa pauta defendida no primeiro turno (frase já dita até pelo imbecil do Haddad)"? Já seria uma boa sinalização a eleitores que, como eu, estão incrédulos quanto à governabilidade de um eventual governo seu, sem comprometer sua pauta de honestidade. Ao manter a tendência ao total isolamento, vai continuar pregando apenas para os convertidos, o que não será possível para consagrá-lo vencedor no segundo turno.

    E essa é uma crítica honesta, de quem realmente espera que o Bolsonaro (e sua equipe de apoio nas eleições) enxergue o cenário, e trate de trazer o apoio de novos eleitores, ou pelo menos pare de afastar os que, como eu, nunca votariam no PT, mas também não querem apostar seu voto num governo paralisado.
    avatar
    Korgano Masaka
    Usuário Master
    Usuário Master

    Cargo : Técnico do MPU
    Mensagens : 973
    Reputação : 55
    Data de inscrição : 29/07/2015

    Re: Eleições presidenciais 2018

    Mensagem por Korgano Masaka em Qui 27 Set 2018, 12:05 pm

    pernalonga escreveu:Melhor dizendo: QUALQUER um que entrar vai ferrar com nossos direitos, Bolsonaro só vai fazer com mais requintes de crueldade.
    Sobre a estabilidade, quando ela acabar aquele estresse com o chefe pode ser resolvido de forma bem mais "abrupta", digamos assim, kkkkk


    Hummmm.... sei....o "qualquer um" é o Haddad?
    Continua a campanha esquerdista de difamar o Bolsonaro sem citar o petista Haddad para posarem de "isentões"....conta outra....

    Conteúdo patrocinado

    Re: Eleições presidenciais 2018

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 17 Dez 2018, 11:29 am