PCS JÁ

Novo PCS

pernalonga
    pernalonga
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 823

Novo PCS Empty Novo PCS

Mensagem por pernalonga em Qui 13 Dez 2018, 6:12 pm

O mais importante dessa reunião é a clara posição de enrolar do Toffoli, temos de ficar atentos pois existem muitas formas de cozinhar um galo, Carmem Lúcia fechou a panela e não abriu durante todo seu mandato. Se deixar solto, Toffoli se junta com todos e taca reforma da previdência/administrativa só retirando direitos, sem nem um trocadinho pra nós enganar, depois da secura do orçamento do judiciário com o aumento dos juízes. Temos de fazer como foi dito na reunião: no mínimo o reajuste dos juízes, com data-base e sem perda de direitos. Essa me parece ser a briga certa de fazer
    josebarbos
    josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 404

Novo PCS Empty Re: Novo PCS

Mensagem por josebarbos em Qui 13 Dez 2018, 9:12 pm

Meus dois palitos sobre o tema.

Sem uma imediata revisão salarial, colocar Técnico como nível superior é um ENORME tiro no pé. Se não for de imediato, quem garante que no futuro haveria alguma reposição? Muito pelo contrário, há grande chance de servir como uma "redução indireta", uma vez nós, técnicos, estaríamos sujeitos a levar, de graça, uma série de novas atribuições, ou mesmo direta, uma vez que não será preciso mais dar uma FC-01 que seja para fazer atribuições acima do cargo, como minutar peças.

De fato, eu acho que a diferença que existe hoje entre o final de técnico e o início de analista é gigantesca e desproporcional. A diferença entre o piso de um técnico em final de carreira em relação ao analista em início de carreira deveria ser, no máximo, meia FC-01. Ao final do plano, ela será de R$ 1.150,00. É muito, tendo que basta uma FC-01 para permitir que um técnico assuma, potencialmente, todas as atribuições e responsabilidades de um analista.

A dois: se em alguns casos parece interessante, noutro cria conflitos. Como ficam os cargos em que há semelhança?

Já sobre quem recebe GAS e GAE receber e acumular FC, a regra é clara. Ou os internos também podem ter este caminho, ou deveriam ser restritas às funções/cc's em que se mantém a condição da gratificação. Chefe de setor de segurança, por exemplo, continua tendo atribuições relativas à segurança institucional. Chefe de oficial de justiça vai exercer serviço na rua? A resposta é a que define se deveria ou não cumular gratificação e fc/cc. E não me venham com a antiga excrecência para justificar outra.
    diegowfcp
    diegowfcp
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : AJAJ
    Reputação : 79

Mensagem por diegowfcp em Qui 13 Dez 2018, 9:24 pm

josebarbos escreveu:Meus dois palitos sobre o tema.

Sem uma imediata revisão salarial, colocar Técnico como nível superior é um ENORME tiro no pé. Se não for de imediato, quem garante que no futuro haveria alguma reposição? Muito pelo contrário, há grande chance de servir como uma "redução indireta", uma vez nós, técnicos, estaríamos sujeitos a levar, de graça, uma série de novas atribuições, ou mesmo direta, uma vez que não será preciso mais dar uma FC-01 que seja para fazer atribuições acima do cargo, como minutar peças.

De fato, eu acho que a diferença que existe hoje entre o final de técnico e o início de analista é gigantesca e desproporcional. A diferença entre o piso de um técnico em final de carreira em relação ao analista em início de carreira deveria ser, no máximo, meia FC-01. Ao final do plano, ela será de R$ 1.150,00. É muito, tendo que basta uma FC-01 para permitir que um técnico assuma, potencialmente, todas as atribuições e responsabilidades de um analista.

A dois: se em alguns casos parece interessante, noutro cria conflitos. Como ficam os cargos em que há semelhança?

Já sobre quem recebe GAS e GAE receber e acumular FC, a regra é clara. Ou os internos também podem ter este caminho, ou deveriam ser restritas às funções/cc's em que se mantém a condição da gratificação. Chefe de setor de segurança, por exemplo, continua tendo atribuições relativas à segurança institucional. Chefe de oficial de justiça vai exercer serviço na rua? A resposta é a que define se deveria ou não cumular gratificação e fc/cc. E não me venham com a antiga excrecência para justificar outra.

Aí sim uma opinião ponderada!
    concurseiro_mor
    concurseiro_mor
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 33

Mensagem por concurseiro_mor em Qui 13 Dez 2018, 9:53 pm

pernalonga escreveu:
    diegowfcp escreveu:
    pernalonga escreveu:Sou técnico judiciário, ingresso na carreira antes de me formar na UFRGS em Direito, fiz 2 pós-graduações, mais de 2000 horas de atividades de capacitação/treinamento ao longo de 16 anos na carreira, estou nesse extato momento sem FC alguma, preparando uma minuta numa cautelar fiscal envolvendo R$ 250 milhões, e que provavelmente será assinada sem o magistrado(a) responsável nem ler a decisão. Não me acho menos capacitado do que os analistas que trabalham no meu lado fazendo a mesmissima coisa, nem eles.

Sobre o NS, pra mim individualmente é indiferente, estou fazendo concurso pra analista porque não quero depositar minhas esperanças profissionais na boa vontade de "toffolis" e afins. Acho que na real restringe de forma indevida o acesso aos cargos do PJU, afinal apenas 15% dos adultos brasileiros possui superior, mas a minha posição já foi vencida nas instâncias da categoria.

Mas tenho convicção de que eu e a maioria dos técnicos é tão competente quanto qualquer analista pra realizar as tarefas que executamos no cotidiano, que são impostas pelos magistrados e pela administração dos tribunais indistintamente e sem margem de "reclamar pra corregedoria". A chibata bate com a mesma força no lombo dos servidores, independentemente do cargo ou formação acadêmica.

Continue seus estudos para o cargo de analista. Não duvido da sua capacidade. Após a aprovação, ocupará cargo de nível superior condizente com sua qualificação.

Já experimentou entrar na justiça alegando desvio de função? Pedir diferenças remuneratórios por desvio (aqui estão julgando tudo procedente)? Pois deveria.

Não está nas suas atribuições fazer isso. Mas se você gosta e sente prazer, aí são outros 500

É que na "vida real" o desvio de função é uma das principais ferramentas de gestão dos tribunais, hoje interessa e muito manter tudo como está. Por isso acho que isso de NS não deve ter movimentação real nem no curto nem médio prazo.

Sobre a ação, depois de passar pra analista certamente avaliarei essa possibilidade Smile

Não faça pra analista... Estude pra coisa melhor.
    jornalista
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 41

Mensagem por jornalista em Sex 14 Dez 2018, 6:33 am

concurseiro_mor escreveu:
    pernalonga escreveu:
    diegowfcp escreveu:
    pernalonga escreveu:Sou técnico judiciário, ingresso na carreira antes de me formar na UFRGS em Direito, fiz 2 pós-graduações, mais de 2000 horas de atividades de capacitação/treinamento ao longo de 16 anos na carreira, estou nesse extato momento sem FC alguma, preparando uma minuta numa cautelar fiscal envolvendo R$ 250 milhões, e que provavelmente será assinada sem o magistrado(a) responsável nem ler a decisão. Não me acho menos capacitado do que os analistas que trabalham no meu lado fazendo a mesmissima coisa, nem eles.

Sobre o NS, pra mim individualmente é indiferente, estou fazendo concurso pra analista porque não quero depositar minhas esperanças profissionais na boa vontade de "toffolis" e afins. Acho que na real restringe de forma indevida o acesso aos cargos do PJU, afinal apenas 15% dos adultos brasileiros possui superior, mas a minha posição já foi vencida nas instâncias da categoria.

Mas tenho convicção de que eu e a maioria dos técnicos é tão competente quanto qualquer analista pra realizar as tarefas que executamos no cotidiano, que são impostas pelos magistrados e pela administração dos tribunais indistintamente e sem margem de "reclamar pra corregedoria". A chibata bate com a mesma força no lombo dos servidores, independentemente do cargo ou formação acadêmica.

Continue seus estudos para o cargo de analista. Não duvido da sua capacidade. Após a aprovação, ocupará cargo de nível superior condizente com sua qualificação.

Já experimentou entrar na justiça alegando desvio de função? Pedir diferenças remuneratórios por desvio (aqui estão julgando tudo procedente)? Pois deveria.

Não está nas suas atribuições fazer isso. Mas se você gosta e sente prazer, aí são outros 500

É que na "vida real" o desvio de função é uma das principais ferramentas de gestão dos tribunais, hoje interessa e muito manter tudo como está. Por isso acho que isso de NS não deve ter movimentação real nem no curto nem médio prazo.

Sobre a ação, depois de passar pra analista certamente avaliarei essa possibilidade Smile

Não faça pra analista... Estude pra coisa melhor.
    Concordo. Mesmo pq, se passar, vai depender de Toffoli e afins. PFN pode ser uma boa já que Paulo Guedes já estuda outros nomes pra chefiá-los, depois da ameaça da categoria.
    JUDiado
    JUDiado
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 9

Mensagem por JUDiado em Sex 14 Dez 2018, 7:09 am

Alguém sabe como funciona o sistema de AQ's no TCU?
    Pergunto pois lembro de um projeto para aquele órgão que era bem vantajoso, mas isso já faz um bom tempo e não sei o que realmente foi aprovado.
    darkshi
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 245

Mensagem por darkshi em Sex 14 Dez 2018, 7:24 am

pernalonga escreveu:Outra coisa, LEIAM A NOTÍCIA NA ÍNTEGRA! Se falou sobre uma pá de assuntos, e o povo só consegue enxergar NS, que nem de perto é o mais importante

É que o NS mexe com egos. Principalmente gente da área de direito, que leva a "toga" muito a sério. E para eles a existência de um cargo abaixo torna o cargo atual deles mais valorizado (pura psicologia) .

Tanto que uma das lutas iniciais da ANAJUS era o estabelecimento de hierarquia entre o cargo técnico e o cargo analista.

E quanto ao NS em si.
    NS é sim porta para um trem da alegria. NS provavelmente resultará em um futuro próximo unificação dos cargos e das tabelas (e este novo cargo terá como inicial o atual inicial dos TJ e o final o final dos AJs). E o NS é sim de interesse da administração (elimina os desvios, abre espaço para contratar servidor por baixo custo).

NS é mera questão de tempo. Podem anotar.

E a pergunta que eu faço para todos os AJs aqui.
    Vcs aceitariam um PCS com as reposições inflacionárias, mas que também trouxesse o NS e unificação da carreira? (nos moldes que eu falei. Sem trem da alegria)
    euvoltei
    euvoltei
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 137

Mensagem por euvoltei em Sex 14 Dez 2018, 7:55 am

Os técnicos que os togados entendem que merecem valorização já estão designados com suas respectivas CJ...

Para a administração já está tudo bem, as outras muitas FC já servem para manter a horda na pressão...

Técnico avançar contra o analista, só vai fazer mesmo é as carreiras ficaram brigando entre si enquanto as demais avançam, pois os analistas já estão por demais articulados para expor qualquer manobra....(só ver abaixo), além de ser o tipo de briga que a imprensa adora noticiar...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    14/12/2018
    STF pressionado a apoiar ‘trem-bala da alegria’
    Dirigentes da Fenajufe, entidade de servidores da Justiça e do MPF, reuniram-se com o ministro Antonio Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), para pressioná-lo a apoiar proposta que é um escândalo: elevar a escolaridade dos técnicos de nível médio sem concurso público. O impacto do “trem-bala da alegria” pode chegar a R$ 4,5 bilhões por ano, para atender cerca de 80 mil servidores.

14/12/2018
    Trem indecoroso
    Além do impacto bilionário, a proposta é chamada de “trem-bala da alegria” por suprimir a exigência constitucional de concurso público.

14/12/2018
    Cármen resistiu
    Antes de Toffoli, a entidade diz em seu site que fez 14 “tentativas oficiais” junto à ex-presidente Cármen Lúcia, que resistiu bravamente.

14/12/2018
    Contestação
    O “trem-bala da alegria” é rebatido pela Anajus, entidade de analistas do Judiciário e do MPU, que também irá falar com o presidente do STF.

14/12/2018
    Briga de categorias
    O bilionário “trem-bala da alegria” atenderia 80 mil técnicos de nível médio, diz a Anajus, prejudicando 40 mil analistas de nível superior.
    darkshi
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por darkshi em Sex 14 Dez 2018, 7:56 am

euvoltei escreveu:Os técnicos que os togados entendem que merecem valorização já estão designados com suas respectivas CJ...
    Para a administração já está tudo bem, as outras muitas FC já servem para manter a horda na pressão...

Não é o que a receptividade de Toffoli quanto ao tema diz.

Técnico avançar contra o analista, só vai fazer mesmo é as carreiras ficaram brigando entre si enquanto as demais avançam, pois os analistas já estão por demais articulados para expor qualquer manobra....(só ver abaixo), além de ser o tipo de briga que a imprensa adora noticiar...

Se a anajus quiser sabotar mais um PCCR. tudo bem. O zero será para todos.

No mais.
    1 - O NS foi aprovado na fenajufe inclusive com apoio dos analistas.
    2 - Pagar por matéria em jornal não é articulação. É birra suicida.
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Reputação : 291

Mensagem por Galizezin em Sex 14 Dez 2018, 8:15 am

diegowfcp escreveu:E quais seriam as atividades que os técnicos fariam de "alta complexidade"? Despacho dando vista à procuradoria federal pra se manifestar sobre cálculos?

Todo mundo sabe que o que se quer é um grande trem da alegria. Não sei onde vcs trabalham, mas onde trabalho, técnico que faz serviço mais complexo é remunerado com função pra isso. O resto é muito bem dividido: analista faz trabalho de analista e técnico de técnico.

Você precisa olhar o mundo ao seu redor. Escrivão, agente e papiloscopista da PF, analista tributário da Receita Federal e Policial Rodoviário Federal são cargos que atualmente exigem nível superior, mas que eram de nível médio.
    Sintetizando: requisito para ingresso: nível superior. Grau de complexidade das atividades: nível médio. Pronto, resolvido!

Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin em Sex 14 Dez 2018, 8:19 am

diegowfcp escreveu:
    Bastião escreveu:Vira e volta essa guerra de egos volta à tona. Concurso não mede a capacidade laborativa de ninguém. Podemos ter um mestre em direito que prestou concurso para técnico ou um bacharel em direito de 22 anos que passa no primeiro concurso para analista, pq tem o dom de decorar... qual dos dois é o mais capacitado? Pode ser que o mestre seja um mala e não ajude. E o jovem analista com uma grande capacidade e vontade de contribuir. E vice versa. Guardem seus orgulhinhos bobos.

Concurso é a regra do jogo. Na administração pública não é admissível subjetivismo como esse. A regra é clara: fez concurso pra analista, receberá e trabalhará como analista. Fez para técnico, a mesma regra. Se você é técnico e acha que está exercendo função incompatível com suas atribuições, reclame na corregedoria do tribunal. Simples assim

Não se trata de disputa de ego, e sim de egoísmo vindo de grande parte dos técnicos, que estão com esse papo de nível superior apenas por "reconhecimento", mas que, logo mais, vão querer sobreposição de tabela, equiparação e o escambau. Ninguém é besta.

É a máxima do "farinha pouca meu pirão primeiro".

No geral o que vejo é o seguinte: os analistas não reclamam dos técnicos que realizam parte do trabalho deles. Só reclamam quando os técnicos pedem nível superior para o cargo. Mas, o que irá mudar com o cargo técnico exigindo nível superior para ingresso? Nada. O que mudou na receita, polícia federal e rodoviária federal?

Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin em Sex 14 Dez 2018, 8:21 am

euvoltei escreveu:

Acho nossa que nossa opinião é relevante sim, na hora, algumas manifestações da ANAJUS já serviram para descarrilar  o trem-da-alegria...

Não seriam os deputados infiltrados que a anajus possui no CN?

Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin em Sex 14 Dez 2018, 8:24 am

pernalonga escreveu:Sou técnico judiciário, ingresso na carreira antes de me formar na UFRGS em Direito, fiz 2 pós-graduações, mais de 2000 horas de atividades de capacitação/treinamento ao longo de 16 anos na carreira, estou nesse extato momento sem FC alguma, preparando uma minuta numa cautelar fiscal envolvendo R$ 250 milhões, e que provavelmente será assinada sem o magistrado(a) responsável nem ler a decisão de mérito (que foi bem fodida de preparar). Não me acho menos capacitado do que os analistas que trabalham no meu lado fazendo a mesmissima coisa, nem eles.

Porque a competência não está "congelada" numa mera prova de concurso público. Em matéria de direito, o que manda mesmo é a pessoa: como e onde se formou, a dedicação posterior à graduação, o empenho no dia a dia profissional etc.

Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin em Sex 14 Dez 2018, 8:31 am

diegowfcp escreveu:
    androsvilazza escreveu:
    diegowfcp escreveu:
    androsvilazza escreveu:

Mão de obra potencialmente mais qualificada ao mesmo custo, possível confusão/flexibilização entre as atribuições do técnico e do analista, permitindo que um técnico (mais barato) possa executar as mesmas atividades que um analista (mais caro) faz. Na área técnico-administrativa faz muito sentido. Na área fim talvez nem tanto, mas nada impede, também.

Enfim, é o jeito mais fácil de se reduzirem os custos com pessoal sem, necessariamente, precisar reduzir salários ou o contingente. O técnico passa a fazer as atribuições do analista, o analista passa a fazer as atribuições dos gestores (CJ ou FC), e não se paga um centavo a mais por isso.

Certo, quero ver um técnico com formação em zootécnica fazer uma minuta de sentença de ação de improbidade, ou uma penal com 19 réus

Você está enxergando com olhos míopes. Não estou fazendo julgamento de mérito sobre o NS para técnico, estou expondo as possibilidades que existem para a administração. Por exemplo, após a implementação do nível superior, a subdivisão do cargo de técnico (como já existe para a área de TI e nas diversas áreas de analistas), exigindo bacharelado em Direito para o novo cargo de Técnico judiciário- área judiciária. Ou seja, praticamente um AJAJ a menor custo.

Eventuais formados em zootecnia, pra ficar no seu exemplo, fariam concurso para outra área, a qual não exigiria formação específica. De resto, não acho que caiba menosprezo automático pelas demais áreas de formação. Um técnico formado em Direito provavelmente faria um trabalho tão bom quanto um analista. Um zootecnista que tivesse de estudar direito para o concurso com certeza teria capacidade de auxiliar numa sentença em que sua área de conhecimento estivesse envolvida. Evitaria aberrações como as ocorridas na tal operação carne seca, em que fizeram (delegados, promotores e juiz) várias interpretações escatológicas sobre temas técnicos.

É o "girar a roda ao contrário para caber na realidade".

E sejamos sinceros e honestos: baixo custo? Tem certeza que o próximo passo dos técnicos não será a sobreposição ou equiparação e mais, colocando o restante da carreira em um segundo plano NOVAMENTE, apenas para a melhoria de uma parcela da categoria? A visão que apresento não é nada míope, é o óbvio dos próximos passos do trem da alegria.

Não é menosprezo algum com as especialidades. É o respeito ao instrumento convocatório e as regras do jogo em relação as quais os técnicos se submeteram ao prestarem concurso.

Repito: ninguem é besta. Sabemos nem da real intenção por trás dessa história de NS para técnicos e isso implicaria melhora apenas para eles e aumentaria a folha em benefício apenas deles. Todo mundo sabe disso.

A título de informação, pois isso já foi vastamente discutido aqui, sobreposição entre cargo técnico e de analista já existiu. Lembro que foram os próprios técnicos que apoiaram que o analista deveria ganhar mais $$$. Hoje, os técnicos recebem o favor com juros e correções. kkk
    Em tempo: houve sobreposição de agente da PF para o cargo de perito e delegado da PF? Houve sobreposição de analista tributário para o cargo de auditor da RFB?
    Menos, por favor.

Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin em Sex 14 Dez 2018, 8:36 am

androsvilazza escreveu:
    pernalonga escreveu:
    diegowfcp escreveu:

Pois é sobre isso que estou falando. Para a administração, a implementação do NS para técnico simplesmente eliminaria a possibilidade de ações alegando desvio de função, porque praticamente tudo estaria permitido.

Sei que pode parecer que estou "defendendo" o NS para técnico, mas só estou demonstrando a visão da administração. Quanto ao suposto "trem da alegria", vejo essa questão como uma briga contra fantasmas, o problema é outro. Se tem técnico acreditando na possibilidade de trem da alegria, esqueça. ZERO possibilidade matemática/orçamentária e jurídica. Acreditar nisso é viver no mundo da lua.

Aliás, para os técnicos o NS é prejudicial, e eu já disse isso mais de uma vez. Elimina o adicional de qualificação, e provavelmente reduzirá o número de cargos de analista para serem preenchidos futuramente, dificultando o acesso pra quem pensa em fazer novos concursos.

Concordo, em partes. Exigência de nível superior nada mais é que uma adequação à nova realidade do país. Até o meu cachorro está se formando em direito. Então, é plenamente possível estabelecer uma linha limite considerando o que já foi feito em outros órgãos, como já disse aqui. Requisito de ingresso: curso superior. Grau de complexidade das atribuições: nível médio.

Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por euvoltei em Sex 14 Dez 2018, 9:19 am

darkshi escreveu:
    Não é o que a receptividade de Toffoli quanto ao tema diz.

-----------
    Se a anajus quiser sabotar mais um PCCR. tudo bem. O zero será para todos.

No mais.
    1 - O NS foi aprovado na fenajufe inclusive com apoio dos analistas.
    2 - Pagar por matéria em jornal não é articulação. É birra suicida.

Qual receptividade??? Não vi nenhuma, ele foi protocolar, recebeu pessoalmente e recebeu a pauta... Outros presidentes do STF já fizeram diversas vezes isso e não resultou em nada(nenhum PL encaminhado, nem nenhuma "pressão" no congresso)... De resto, temos as notícias dos próprios sindicatos, que já se provaram falsas na maioria das vezes em situação similares anteriores...
    Mas, cada um acredita no que quiser.

--------
    A ANAJUS só duas opções:
    1) Apoiar o NS... resulta NECESSARIAMENTE em suicídio com todos os técnicos querendo equiparação, e os pleitos dos analista sufocados.
    2) Não apoiar o NS... Ou resulta no ZERO para todos; ou resulta num aumento percentual linear pra todos, que é bom pra analistas(pois é diferente do zero)

Qual delas ela é certa?
    josebarbos
    josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 404

Mensagem por josebarbos em Sex 14 Dez 2018, 9:21 am

JUDiado escreveu:Alguém sabe como funciona o sistema de AQ's no TCU?
    Pergunto pois lembro de um projeto para aquele órgão que era bem vantajoso, mas isso já faz um bom tempo e não sei o que realmente foi aprovado.

Adicional de especialização
    No caso do adicional de especialização e qualificação, a proposta define os seguintes percentuais, incidentes sobre o maior vencimento básico dos respectivos cargos da instituição: doutorado (13%); mestrado (10%); pós-graduação lato sensu (8%), com carga horária mínima de 360 horas; e graduação (6,5%), considerados no máximo dois cursos e excetuando-se a exigida para o ingresso no cargo público.

O adicional não poderá superar 30% do maior vencimento básico do cargo e, assim como a gratificação de desempenho, integrará os proventos de aposentadoria e pensão.
    JUDiado
    JUDiado
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por JUDiado em Sex 14 Dez 2018, 9:55 am

josebarbos escreveu:
    JUDiado escreveu:Alguém sabe como funciona o sistema de AQ's no TCU?

Adicional de especialização
    No caso do adicional de especialização e qualificação, a proposta define os seguintes percentuais, incidentes sobre o maior vencimento básico dos respectivos cargos da instituição: doutorado (13%); mestrado (10%); pós-graduação lato sensu (8%), com carga horária mínima de 360 horas; e graduação (6,5%), considerados no máximo dois cursos e excetuando-se a exigida para o ingresso no cargo público.

O adicional não poderá superar 30% do maior vencimento básico do cargo e, assim como a gratificação de desempenho, integrará os proventos de aposentadoria e pensão.

Obrigado! like
    darkshi
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por darkshi em Sex 14 Dez 2018, 10:17 am

euvoltei escreveu:
    A ANAJUS só duas opções:
    1) Apoiar o NS... resulta NECESSARIAMENTE em suicídio com todos os técnicos querendo equiparação, e os pleitos dos analista sufocados.
    2) Não apoiar o NS... Ou resulta no ZERO para todos; ou resulta num aumento percentual linear pra todos, que é bom pra analistas(pois é diferente do zero)

Qual delas ela é certa?

A 3º
    Deixar de existir. Já que só atrapalha.
    lobodosmares
    lobodosmares
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Mensagem por lobodosmares em Sex 14 Dez 2018, 11:14 am

NS pra técnico nao irá resolver nada e o governo não vai de forma alguma conceder reajustes salariais tão cedo, esqueçam. Temos que ser realistas.
    Temos é que brigar por data-base isso sim.
    Sindicato odeia data-base, porque aí eles perdem força e ficam com medo de serem extintos.
    Marcos Moura de Souza
    Marcos Moura de Souza
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Mensagem por Marcos Moura de Souza em Sex 14 Dez 2018, 11:47 am

pernalonga escreveu:
    diegowfcp escreveu:

Passei por situação semelhante (mais de 9 anos como técnico e trabalhando como analista).

Você está no caminho certo.

Dedique-se e invista seu tempo na aprovação que ela virá.

A diferença no final das tabelas entre técnicos e analistas vale demais o esforço.

Vai por mim....

Laughing Laughing Laughing
    pernalonga
    pernalonga
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por pernalonga em Sex 14 Dez 2018, 11:51 am

lobodosmares escreveu:NS pra técnico nao irá resolver nada e o governo não vai de forma alguma conceder reajustes salariais tão cedo, esqueçam. Temos que ser realistas.
    Temos é que brigar por data-base isso sim.
    Sindicato odeia data-base, porque aí eles perdem força e ficam com medo de serem extintos.

Pessoal, um dos OUTROS assuntos tratados na reunião entre Fenajufe e STF ontem, além do NS...

- a retomada do julgamento da ação que trata do pagamento de indenização por ausência de data-base (atualmente com 7 votos já apresentados, 4 x 3 contra os servidores), que, segundo Toffoli, deve ser pautada em meados de maio/19
    pernalonga
    pernalonga
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por pernalonga em Sex 14 Dez 2018, 11:58 am

Sobre concurso pra analista, outras coisas me atraem na carreira do PJU que não apenas o salário. Moro no interior, mas perto da capital, muito perto do prédio da JF em que trabalho, tem uma boa estrutura de uma forma geral (ao menos aqui no TRF4), jornada de trabalho de 35 horas e as outras benesses que todos conhecemos da carreira. O que não convém é ganhar menos fazendo a mesma coisa, por isso o "esforço papirístico".
    lanlan
    lanlan
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 23

Mensagem por lanlan em Sex 14 Dez 2018, 1:33 pm

Sou ex 2º Grau do jud. Hoje AJAJ.

Esse pleito de NS é trem da alegria. Não passa nunca.

No próprio ouvido do Tóffoli, hoje, já tem analista falando que é um absurdo... Injustiça...

Nego é muito maluco. Um pleito desses só racha e não passa...

Esse tipo de pedido, em que a metade de categoria vai inflamar os ministros contra sua aprovação, não tem chance de prosperar.
    darkshi
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por darkshi em Sex 14 Dez 2018, 1:43 pm

lanlan escreveu:

No próprio ouvido do Tóffoli, hoje, já tem analista falando que é um absurdo... Injustiça...

Esse tipo de pedido, em que a metade de categoria vai inflamar os ministros contra sua aprovação, não tem chance de prosperar.

Sinceramente. Não sei quem é mais delirante.
    O povo do trem da alegria ou o povo que acha que ministro presidente do STF ouve Analista judiciário.

Vamos aos fatos.

E o fato é que NS vai ser decidido pela cúpula do STF. E a cúpula CAGA E ANDA para o que achamos. CAGA e ANDA se é um absurdo, se é injustiça (esqueceu que eles acabaram de aprovar 18% de reajustes para eles mesmos? ) Nossas opiniões, nossos choros, nossas reclamações não farão diferença.

Para eles a única coisa que eles querem saber é oque eles ganham ou perdem com o NS?

E o que eles ganham? A possibilidade de contratar analista com salário de técnico. E o que eles perdem? NADA!!!!!!

Então vamos parar de chorar e encarar os fatos.
    Sniper
    Sniper
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 43

Mensagem por Sniper em Sex 14 Dez 2018, 2:12 pm

NS para técnico é o primeiro passo para a unificação da carreira, o que diminuirá os gastos com pessoal. Por isso, a chance de ser aceito pela cúpula é grande.
    darkshi
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por darkshi em Sex 14 Dez 2018, 3:04 pm

Sniper escreveu:NS para técnico é o primeiro passo para a unificação da carreira, o que diminuirá os gastos com pessoal. Por isso, a chance de ser aceito pela cúpula é grande.

Este plano eu já ouvi da boca de gente com boas influencias dentro do TSE.

Não digo que será isto. A unificação da carreira é vista como uma das possíveis saídas dos problemas causados pela crise e pela EC do teto.
    Sniper
    Sniper
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Sniper em Sex 14 Dez 2018, 3:09 pm

darkshi escreveu:
    Sniper escreveu:NS para técnico é o primeiro passo para a unificação da carreira, o que diminuirá os gastos com pessoal. Por isso, a chance de ser aceito pela cúpula é grande.

Não digo que será isto. A unificação da carreira é vista como uma das possíveis saídas dos problemas causados pela crise e pela EC do teto.

Esse é o caminho. E sem volta!
    Só assim para que haja novos aumentos para servidores e membros.
    cruzmaltino
    cruzmaltino
    Novo Usuário

Reputação : 2

Mensagem por cruzmaltino em Sex 14 Dez 2018, 3:32 pm

darkshi escreveu:
    lanlan escreveu:

Sinceramente. Não sei quem é mais delirante.
    O povo do trem da alegria ou o povo que acha que ministro presidente do STF ouve Analista judiciário.

Vamos aos fatos.

E o fato é que NS vai ser decidido pela cúpula do STF. E a cúpula CAGA E ANDA para o que achamos. CAGA e ANDA se é um absurdo, se é injustiça (esqueceu que eles acabaram de aprovar 18% de reajustes para eles mesmos? ) Nossas opiniões, nossos choros, nossas reclamações não farão diferença.

Para eles a única coisa que eles querem saber é oque eles ganham ou perdem com o NS?

E o que eles ganham? A possibilidade de contratar analista com salário de técnico. E o que eles perdem? NADA!!!!!!

Então vamos parar de chorar e encarar os fatos.

Concordo. Engraçado é lembrar de amigos analistas que sonharam com a tabela do subsídio e deixaram de estudar para MP e Magistratura. Bem, daqui a alguns anos vão fazer parte do carreirão do Judiciário.
    MConcursos
    MConcursos
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 35

Mensagem por MConcursos em Sex 14 Dez 2018, 3:35 pm

Equiparar tecnico a analista beleza...e assessor a juiz que tal? Se o argumento é fazer a mesma coisa...
    darkshi
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por darkshi em Sex 14 Dez 2018, 4:38 pm

MConcursos escreveu:Equiparar tecnico a analista beleza...e assessor a juiz que tal? Se o argumento é fazer a mesma coisa...

Quem te falou em equiparação?

Equiparação é economicamente inviável e administrativamente sem sentido.

Carreira única é outra coisa beeeeemmm diferente.
    euvoltei
    euvoltei
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por euvoltei em Sex 14 Dez 2018, 4:39 pm

darkshi escreveu: E o que eles perdem? NADA!!!!!!

Errado, perdem o orçamento, quando começar a transposição/equiparação salarial com analistas....
    darkshi
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por darkshi em Sex 14 Dez 2018, 4:41 pm

Sniper escreveu:
    darkshi escreveu:

Esse é o caminho. E sem volta!
    Só assim para que haja novos aumentos para servidores e membros.

Não é exatamente um caminho sem volta.
    É uma possibilidade que está sendo levada em conta.

Pode ser adotado, como também pode não ser.

Mas pelo o que eu ouvi, é uma possibilidade considerável a administração adotar isto.
    darkshi
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por darkshi em Sex 14 Dez 2018, 5:00 pm

euvoltei escreveu:

Errado, perdem o orçamento, quando começar a transposição/equiparação salarial com analistas....

kkkkkkkkkkkkkkk

Vc acha que o NS vai levar a transposição/equiparação?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Já disse, vai levar a unificação das tabelas.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Sex 14 Dez 2018, 6:05 pm

darkshi escreveu:
    euvoltei escreveu:

kkkkkkkkkkkkkkk

Vc acha que o NS vai levar a transposição/equiparação?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Já disse, vai levar a unificação das tabelas.

Conte-me mais, jovem.
    Está um pouco incompreensível.
    darkshi
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por darkshi em Sex 14 Dez 2018, 6:26 pm

Não tem muito segredo.

Conheço gente próximo a cúpula do STF . E este me falou que a ideia de unificar os cargos criando uma carreira única com o inicial sendo o atual inicial dos tjs e o final o final dos anos

Mas isto é mera possibilidade. Concreto mesmo só a parede.
    Sniper
    Sniper
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Sniper em Sex 14 Dez 2018, 7:08 pm

darkshi escreveu:Não tem muito segredo.

Conheço gente próximo a cúpula do STF . E este me falou que a ideia de unificar os cargos criando uma carreira única com o inicial sendo o atual inicial dos tjs e o final o final dos anos

Bingo!
    Para uma parte da categoria será choro e ranger de dentes.
    A outra sorrirá de ponta a ponta.
    Aguardemos.
    Judiciário
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 24

Mensagem por Judiciário em Sex 14 Dez 2018, 7:31 pm

darkshi escreveu:Não tem muito segredo.

Esse tipo de ideia irá achatar a atual carreira de nível superior (Analista) e beneficiar a carreira NI, pois ofertará a possibilidade da carreira de técnico ascender, por via transversa, a remuneração de analista.

Na minha opinião, acho que a melhor solução é extinguir a carreira de técnico a medida das vacâncias, pois entendo que o judiciário não pode coexistir duas carreiras.

Mas como comentaram aqui. A decisão vira de cima e somos meras peças neste jogo de xadrez.
    darkshi
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por darkshi em Sex 14 Dez 2018, 7:37 pm

Calma. O plano é bem mais completo do que eu falei. E inclui a criação de muitos níveis acima do atual final. Fala-se se final de 25 mil

Eu tenho em mãos (e não vou postar, não adianta pedir) um dos planos discutidos no grupo de trabalho do STF. O final era de 24 mil. Inicial de 6 . E a tabela tinha 40 níveis.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Sex 14 Dez 2018, 8:12 pm

Certo, sem polemizar porque como você disse, isso pode avançar como pode dar água.
    De qualquer forma, imagino que os atuais TJs não atingirão o topo dessa nova carreira devido à diferença "quantitativa" entre os dois topos das tabelas atuais, visto que - imagino eu - seriam alocados evidentemente abaixo dos AJs. Já os atuais AJs subiriam do seu topo atual em diante, podendo chegar ao topo da nova tabela, porque seriam alocados em posição mais vantajosa em relação ao TJs.
    É o que imagino que vá acontecer inicialmente.
    E a partir de novo concurso ÚNICO, de nível superior, todos começariam DO COMEÇO dessa carreira UNICA. Por aí, mais ou menos?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 20 Ago 2019, 11:11 am