PCS JÁ

Reforma da Previdência (versão 2016.2)

tre-rj
    tre-rj
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 100

Reforma da Previdência (versão 2016.2) - Página 4 Empty Re: Reforma da Previdência (versão 2016.2)

Mensagem por tre-rj em Qui 21 Fev 2019, 6:05 am

Pelo que entendi, o máximo é 100% da média:

"§ 7º Os proventos das aposentadorias concedidas nos termos do disposto neste artigo corresponderão:
    16I -à totalidade da remuneração do servidor público no cargo efetivo em que se der a aposentadoria, observado o disposto no § 10, para o servidor público que tenha ingressado no serviço público em cargo efetivo até 31 de dezembro de 2003 e que se aposente aos sessenta e dois anos de idade, se mulher, e aos sessenta e cinco anos de idade, se homem, ou aos sessenta anos de idade, se titulares do cargo de professor de que trata o § 5º, para ambos os sexos; eII -a sessenta por cento da média aritmética simples das remunerações e dos salários de contribuição correspondentes a cem por cento de todo o período contributivo desde a competência julho de 1994 ou desde a competência do início da contribuição, se posterior àquela competência, acrescidos de dois por cento para cada ano de contribuição que exceder a vinte anos de contribuição, até o limite de cem por cento, para o servidor público não contemplado no inciso I."

Lord Sith escreveu:No meu caso vou atingir 40 anos de contribuição aos 62,aposento aos 65, no caso pelo texto posso aposentar com 106% da minha média, não é? Ao que parece não há proibição de ganhar mais de 100% da média, é isso mesmo?
    Caçador_de_Troll
    Caçador_de_Troll
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 12

Reforma da Previdência (versão 2016.2) - Página 4 Empty Re: Reforma da Previdência (versão 2016.2)

Mensagem por Caçador_de_Troll em Qui 21 Fev 2019, 6:16 am

Quem busca informação sobre Reforma da Previdência e FUNPRESP[/b], acesse o grupo no telegram com mais de 320 membros.
    Há diversos links de artigos, planilhas, vídeos e debates de casos individuais, o link é:

[b][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    jornalista
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 41

Mensagem por jornalista em Qui 21 Fev 2019, 6:42 am

josebarbos escreveu:
    OJ_Leoqr escreveu:
    maligna escreveu:Uma dúvida, me perdoem se for idiota demais. É tanta informação que a gente fica perdido: a migração para a Funpresp pode oferecer algum tipo de vantagem (ou será a migração possível) para quem já completar todos os requisitos para a paridade antes da promulgação da emenda, mas não pretende se aposentar imediatamente?

Acho que a pergunta certa é: pra que continuar trabalhando?!?!  Question  Suspect  scratch kkk

Não sou nada entendido como josebarbosa e andros, mas penso que, quanto mais perto da aposentadoria no regime atual, menos tem que pensar em mudar.

Prezados, só para avisar, o simulador já inclui as eventuais novas alíquotas, de acordo com o site.
    Acessem e divulguem:

novopcs.josebarbosa.com.br

Sobre a questão da colega. É difícil, mas não impossível. Tanto que o Amarildo migrou e, salvo engano, ele já tem ou está próximo de ter condições de aposentar.
    Por isto colo aqui o vídeo dele, que tem argumentos interessantes para este perfil:

Matematicamente, tem alguns cenários que podem ser vantajosos:  CC/CJ alta (que pode ser usada na base de cálculo em regime de média e de previdência complementar.
    Ter um bom benefício especial, que de certa forma vai "congelar" e corrigir alguns direitos, como os quintos.

Obviamente, quando há pouco tempo de trabalho, não haverá tempo para formar capital e ele se multiplicar. Por outro lado, você também não é obrigada a receber os benefícios do Funpresp no momento em que se aposenta, mas pode requerer a partir do momento em que se aposenta, o que é bastante diferente.
    Isto quer dizer que alguém, hipoteticamente, pode continuar na ativa dos 60 aos 70 anos, quando se aposenta do regime próprio com o benefício limitado ao teto + benefício especial. Mas pode deixar a reserva da Funpresp rendendo para ganhar corpo e começar a receber apenas a partir de 75 ou 80 anos, por exemplo.
    Alguém sabe a idade de Amarildo?
    androsvilazza
    androsvilazza
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 327

Mensagem por androsvilazza em Qui 21 Fev 2019, 7:14 am

tre-rj escreveu:Pelo que entendi, o máximo é 100% da média:

"§  7º    Os  proventos  das  aposentadorias  concedidas  nos  termos  do  disposto neste artigo corresponderão:
    16I -à  totalidade da  remuneração do  servidor  público  no  cargo  efetivo  em  que se  der  a  aposentadoria,  observado  o  disposto  no  §  10,  para  o  servidor  público  que  tenha ingressado  no  serviço  público  em  cargo  efetivo  até  31  de  dezembro  de  2003  e  que  se aposente aos sessenta e dois anos de idade, se mulher, e aos sessenta e cinco anos de idade, se homem, ou aos sessenta anos de idade, se titulares do cargo de professor de que trata o § 5º, para ambos os sexos; eII -a sessenta por cento da média aritmética simples das remunerações e dos salários  de  contribuição  correspondentes  a  cem  por  cento  de  todo  o  período  contributivo desde  a  competência  julho  de  1994  ou  desde  a  competência  do  início  da  contribuição,  se posterior  àquela  competência,  acrescidos  de  dois  por  cento  para  cada  ano  de  contribuição que  exceder  a  vinte  anos  de  contribuição, até  o  limite  de  cem  por  cento,  para  o  servidor público não contemplado no inciso I."

Lord Sith escreveu:No meu caso vou atingir 40 anos de contribuição aos 62,aposento aos 65, no caso pelo texto posso aposentar com 106% da minha média, não é? Ao que parece não há proibição de ganhar mais de 100% da média, é isso mesmo?

Tem razão, não tinha me atentado a essa parte. Então o multiplicador superior a 100% só se aplica aos filiados do regime geral.
    rodfat
    rodfat
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 4

Mensagem por rodfat em Qui 21 Fev 2019, 7:45 am

Amigos, já devem ter perguntado isso aqui, mas lá vai, se eu aderir agora ao RGPP, podemos certo? o que acontece com o que já paguei acima dos valores da RGPP?
    Del Piero
    Del Piero
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Cargo : Analista Judiciário
    Reputação : 25

Mensagem por Del Piero em Qui 21 Fev 2019, 8:11 am

Bom dia, prezados;

Quem entrou depois de 2013 pagará sobre toda a remuneração ou limitado ao teto do RGPS?
    Solange4
    Solange4
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 105

Mensagem por Solange4 em Qui 21 Fev 2019, 8:57 am

Sugestão aos moderadores: trocar o nome do tópico para:

Reforma da Previdência (versão 2019)
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Reputação : 294

Mensagem por Galizezin em Qui 21 Fev 2019, 9:25 am

OJ_Leoqr escreveu:
    Galizezin escreveu:
    OJ_Leoqr escreveu:
    Ricardo-TRT escreveu:

Não, a alíquota seria majorada sobre tudo, e a progressividade dá um desconto, mas pequeno. Funciona bem parecido com o IR.

Para quem está no funpresp, já divulgo a conta: o reajuste é de menos de R$ 40,00; com impacto efetivo de menos de trinta, graças ao IR.

Aos demais colegas, vou preparar uma atualização no simulador para divulgar, até mesmo porque acredito que seja um importante subsídio para a migração que está aberta. O iminente reajuste de alíquota agora está mais paupável.

Muita gente vai migrar quando fizer a conta. No meu caso, se não tivease migrado, pagaria em torno de 590 reais a mais de contribuição e, com o reflexo do imposto de renda, sairiam uns 428 reais líquidos do meu bolso.

pois é, já estou tentado a migrar... No meu caso, considero uma diferença de cerca de R$ 2000,00/mês, entre RGPS e nova alíquota

é exatamente isso que o governo quer. que pensem que a funpresp é a saída. então, largam o direito constitucional da paridade/integralidade por uma lei - a mudança tem caráter irrevogável. depois ele, o governo, vai tratar especificamente da funpresp, o último reduto dos ditos "privilegiados" kkk
    boa sorte

Mas EU nem iria aderir ao Funpresp não... E falo em migrar nem é pela aposentadoria, que para mim levaria quase 30 anos pra chegar; falo pelos 2 mil pratas a mais no bolso, que nesses 30 anos podem ser muito melhor utilizados por mim, que pelo governo, não é?

E tem também outro lado desse direito constitucional à paridade/integralidade, como fica se inventarem um GD de 50% para aposentado (como ocorre em algumas carreiras "tops" por aí)? Acho que não é tão simples assim...

De qualquer forma, na dúvida, prefiro esperar[/quote]

a questão do drible à paridade pode e deve ser questionada na justiça, pois quem tem paridade sequer pode entrar em regra de transição.

Tópico fechado. nova versão

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 23 Ago 2019, 8:53 pm