PCS JÁ

Reforma da Previdência (versão 2019)

rodfat
    rodfat
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 4

Reforma da Previdência (versão 2019) - Página 9 Empty Re: Reforma da Previdência (versão 2019)

Mensagem por rodfat em Sex 15 Mar 2019, 11:25 am

sprg4 escreveu:
    Morena escreveu:
    Galizezin escreveu:
    Nilo escreveu: Boas colocações, SADACA e demais.

Com o passar dos dias, a euforia de ter sido eleito começa a diminuir nos novos deputados e a pressão do dia-a-dia na Câmara começa a pesar.

O governo Bolsonaro esta evitando o envio de pequenos projetos de lei para o Congresso antes da reforma previdenciária, pois qualquer DISCÓRDIA em uma pequena situação pode resultar em RETALIAÇÃO na hora de votar a reforma.

E repetindo a UNAFISCO: NÃO É PRIVILÉGIO RECEBER PELO QUE PAGOU.

Essas postagens até deram um UP no humor do faraó...

farao
    [/b][/h3]

se é privilégio, devolva tudo o que depositamos a título de PSS que sairemos felizes. SQN, governo quer empurrar uma isca chamada BE (benefício especial), que ninguém sabe dizer o que é juridicamente, qual sua garantia daqui 10 ou 15 anos. enfim, para quem possui paridade ou integralidade, será que vale a pena migrar? porque sob caráter irrevogável e irretratável?

BE cada vez mais me parece o canto da sereia. qto mais o governo quer que eu vá para a funpresp, mais a certeza de ficar onde estou.

Fazer a migração é escolha de cada um, porém se vc está receosa com o fato de o governo te dar o calote no BE, quem te garante que tb n dará nos seus proventos?

Tb acho temeroso ir para fundo de previdência, principalmente de já se ter ouvido falar de muitas fraudes e roubos nos valores depositados...
    sprg4
    sprg4
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 30

Reforma da Previdência (versão 2019) - Página 9 Empty Re: Reforma da Previdência (versão 2019)

Mensagem por sprg4 em Sex 15 Mar 2019, 11:28 am

rodfat escreveu:
    sprg4 escreveu:
    Morena escreveu:
    Galizezin escreveu:

se é privilégio, devolva tudo o que depositamos a título de PSS que sairemos felizes. SQN, governo quer empurrar uma isca chamada BE (benefício especial), que ninguém sabe dizer o que é juridicamente, qual sua garantia daqui 10 ou 15 anos. enfim, para quem possui paridade ou integralidade, será que vale a pena migrar? porque sob caráter irrevogável e irretratável?

BE cada vez mais me parece o canto da sereia. qto mais o governo quer que eu vá para a funpresp, mais a certeza de ficar onde estou.

Fazer a migração é escolha de cada um, porém se vc está receosa com o fato de o governo te dar o calote no BE, quem te garante que tb n dará nos seus proventos?

Tb acho temeroso ir para fundo de previdência, principalmente de já se ter ouvido falar de muitas fraudes e roubos nos valores depositados...

Aposentados em vários estados estão sem receber, ou recebendo parcelado! No Brasil não se tem garantia de nada. Mesmo q não migre, qual a garantia que receberá sua aposentadoria pelo RPPS?
    ale1969
    ale1969
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 88

Mensagem por ale1969 em Sex 15 Mar 2019, 11:32 am

Morena escreveu:
    Galizezin escreveu:
    Nilo escreveu: Boas colocações, SADACA e demais.

Com o passar dos dias, a euforia de ter sido eleito começa a diminuir nos novos deputados e a pressão do dia-a-dia na Câmara começa a pesar.

O governo Bolsonaro esta evitando o envio de pequenos projetos de lei para o Congresso antes da reforma previdenciária, pois qualquer DISCÓRDIA em uma pequena situação pode resultar em RETALIAÇÃO na hora de votar a reforma.

E repetindo a UNAFISCO: NÃO É PRIVILÉGIO RECEBER PELO QUE PAGOU.

Essas postagens até deram um UP no humor do faraó...

farao
    [/b][/h3]

Depende do que for aprovado na famigerada reforma, combinado com a situação individual. Por exemplo, Homem com 53 anos de idade e 35 de Tribunal, tem benefício especial cheio, ou seja 100% da média das 80% maiores remunerações, corrigido pela inflação a partir da data de opção. Com isso poderá se aposentar com "teto do INSS" + BE + FUNPRESP(opcional) antes dos 65 anos de idade, pela tabela de transição. Sendo assim, pode até ter uma remuneração maior que a "integralidade/paridade", já que não há previsão de reajuste salarial acima da inflação para os próximos 10 anos.
    anuvenzinha
    anuvenzinha
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : ANALISTA
    Reputação : 158

Mensagem por anuvenzinha em Sex 15 Mar 2019, 1:34 pm

Acredito q a MAIORIA dos nossos sindicalistas de esquerda não vão estar interessados em nos livrar de suas correntes e pleitear pelo reajuste anual!
    Mto justo Razz , graças ao esforço da esquerda(governo(Lula/Dilma) e sindicalistas) q estiveram no poder e se diziam pró servidores e q nem mesmo passar a data base eles correram atrás, ao contrário, o presidiário conseguiu passar a reforma de 2003 em q os novatos se aposentam pelo TETO do INSS e ainda contribuem qdo aposentados!!! Parabéns, Jair por cuidar dos seus rapidamente enquanto os outros da esquerda através do mensalão e medidas anti servidores inclusive nos jogando contra a população(pauta bomba e analogias como a do presidiário comparando servidor público a sua corja-políticos ladrões)com discurso de ódio ferraram com os servidores!!
    BRASÍLIA - O projeto que altera a Previdência das Forças Armadas mantém vários privilégios para a categoria e introduz novos. A proposta, que foi encaminhada pelos comandantes ao Ministério da Economia, garante aos militares reajuste anual do benefício.
    O projeto de lei, que ainda pode passar por ajustes, deve ser encaminhado ao Congresso semana que vem. Os parlamentares cobraram mudanças nas aposentadorias das Forças Armadas para apreciar a reforma da Previdência , que atinge trabalhadores da iniciativa privada e servidores civis.
    Entre outros benefícios que devem ser assegurados aos militares está a chamada integralidade (quando o valor recebido após a passagem para a reserva é igual ao último salário). Isso ocorre em poucos países no mundo.
    As Forças Armadas também terão a carreira reestruturada com a criação de novas graduações e gratificações. Em troca, o tempo de serviço dos militares deve passar dos atuais 30 anos para 35 anos.

Leia a íntegra da reportagem , exclusiva para assinantes do GLOBO. Obviedade q não sou assinante desse jornal cujo link dessa matéria: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Última edição por anuvenzinha em Sex 15 Mar 2019, 2:33 pm, editado 1 vez(es)
    ale1969
    ale1969
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por ale1969 em Sex 15 Mar 2019, 2:19 pm

anuvenzinha escreveu:Acredito q a MAIORIA dos nossos sindicalistas de esquerda não vão estar interessados em nos livrar de suas correntes e pleitear pelo reajuste anual!
    Mto justo, graças ao esforço da esquerda(governo(Lula/Dilma) e sindicalistas) q estiveram no poder e se diziam pró servidores e q nem mesmo passar a data base eles correram atrás, ao contrário, o presidiário conseguiu passar a reforma de 2003 em q os novatos se aposentam pelo TETO do INSS e ainda contribuem qdo aposentados!!! Parabéns, Jair por cuidar dos seus rapidamente enquanto os outros da esquerda através do mensalão e medidas anti servidores inclusive nos jogando contra a população(pauta bomba e analogias como a do presidiário comparando servidor público a sua corja-políticos ladrões)com discurso de ódio ferraram com os servidores!!
    BRASÍLIA - O projeto que altera a Previdência das Forças Armadas mantém vários privilégios para a categoria e introduz novos. A proposta, que foi encaminhada pelos comandantes ao Ministério da Economia, garante aos militares reajuste anual do benefício.
    O projeto de lei, que ainda pode passar por ajustes, deve ser encaminhado ao Congresso semana que vem. Os parlamentares cobraram mudanças nas aposentadorias das Forças Armadas para apreciar a reforma da Previdência , que atinge trabalhadores da iniciativa privada e servidores civis.
    Entre outros benefícios que devem ser assegurados aos militares está a chamada integralidade (quando o valor recebido após a passagem para a reserva é igual ao último salário). Isso ocorre em poucos países no mundo.
    As Forças Armadas também terão a carreira reestruturada com a criação de novas graduações e gratificações. Em troca, o tempo de serviço dos militares deve passar dos atuais 30 anos para 35 anos.

Leia a íntegra da reportagem , exclusiva para assinantes do GLOBO. Obviedade q não sou assinante desse jornal cujo link dessa matéria: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Sou militar da reserva, a questão é muito simples: Foi para a "guerra", ferido ou morto em combate, inclusive PM/BM, terão direito a todas as garantias, inclusive pensão vitalícia para os filhos(as). Passou a vida limpando e varrendo o quartel, longe da fronteira, engraxando os coturnos do comandante, regra geral do servidor público. Simples assim.
    anuvenzinha
    anuvenzinha
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : ANALISTA
    Reputação : 158

Mensagem por anuvenzinha em Sex 15 Mar 2019, 2:40 pm

Independente de estarem engraxando ou não, pois haja sapatos se a vida dos militares se resumisse a isso, já acenam com o reajuste anual, etc. Enquanto q a reforma de 2003 e as subsequentes foram todas contra os servidores através da conivência e roubalheira!
    VadeMekum
    VadeMekum
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 187

Mensagem por VadeMekum em Sex 15 Mar 2019, 2:52 pm

O que eu acho engraçado é: coloca-se em dúvida o recebimento de proventos integrais/paritários do RPPS.

E QUE garantias se têm que vão ser pagos o tal BE e os rendimentos do FUNPRESP?

QUAIS?

A impressão que dá é: corra do RPPS pq o rombo vem aí. Ok.

Migre para o Funpresp e BE q é certo...certo...o quê?
    sprg4
    sprg4
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por sprg4 em Sex 15 Mar 2019, 3:14 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    sprg4
    sprg4
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por sprg4 em Sex 15 Mar 2019, 3:21 pm

VadeMekum escreveu:O que eu acho engraçado é: coloca-se em dúvida o recebimento de proventos integrais/paritários do RPPS.

QUAIS?

Rpz, eu n tô nem aí se vc ou quem quer q seja vai migrar ou não. Isso n mudará em nada pra mim, já fiz minha opção. Só estou querendo dizer que nd está garantido aqui, nem BE nem aposentadoria pelo RPPS, apenas isso. Os colegas estão sentindo insegurança no tocante ao recebimento do BE, mas parecem extremamente confiantes em receber pelo Regime Próprio.

Acabei de postar um link de uma reportagem onde está nos mostrando que se a reforma n for aprovada agora, já poderemos nem receber salários em 2020. Se é terrorismo, fake, pressão, eu n sei, mas n quero pagar pra v. Sou a favor da reforma e estou ansioso pela aprovação.

Migrei, aderi ao funpresp e faço meus investimentos ações/tesouro, cada um que faça o que quiser.
    Fireball
    Fireball
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Fireball em Sex 15 Mar 2019, 4:20 pm

VadeMekum escreveu:O que eu acho engraçado é: coloca-se em dúvida o recebimento de proventos integrais/paritários do RPPS.

QUAIS?

Se o Amarildo e o Policarpo migraram é porque o negócio dos quintos afundará.
    Lembre-se que no naufrágio os ratos são os primeiros a saírem.
    ale1969
    ale1969
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por ale1969 em Sex 15 Mar 2019, 4:24 pm

sprg4 escreveu:

QUAIS?

Rpz, eu n tô nem aí se vc ou quem quer q seja vai migrar ou não. Isso n mudará em nada pra mim, já fiz minha opção. Só estou querendo dizer que nd está garantido aqui, nem BE nem aposentadoria pelo RPPS, apenas isso. Os colegas estão sentindo insegurança no tocante ao recebimento do BE, mas parecem extremamente confiantes em receber pelo Regime Próprio.

Acabei de postar um link de uma reportagem onde está nos mostrando que se a reforma n for aprovada agora, já poderemos nem receber salários em 2020. Se é terrorismo, fake, pressão, eu n sei, mas n quero pagar pra v. Sou a favor da reforma e estou ansioso pela aprovação.

Migrei, aderi ao funpresp e faço meus investimentos ações/tesouro, cada um que faça o que quiser.

Quanto a migração ou não, será sempre uma decisão individual, pouco ou nada interferindo na coletividade da categoria. Já o terrorismo de mercado, promovido pelo sistema financeiro especulativo, diz respeito a todos e deve ser combatido com a força da classe trabalhadora, no congresso e nas ruas.
    ale1969
    ale1969
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por ale1969 em Sex 15 Mar 2019, 4:27 pm

Fireball escreveu:

QUAIS?

Se o Amarildo e o Policarpo migraram é porque o negócio dos quintos afundará.
    Lembre-se que no naufrágio os ratos são os primeiros a saírem.

A decisão de migrar é individual, por favor leia meu comentário acima, acredito que tenha ficado bem caracterizada a vantagem da migração em alguns casos. Quanto aos ratos, não há dúvidas.

Depende do que for aprovado na famigerada reforma, combinado com a situação individual. Por exemplo, Homem com 53 anos de idade e 35 de Tribunal, tem benefício especial cheio, ou seja 100% da média das 80% maiores remunerações, corrigido pela inflação a partir da data de opção. Com isso poderá se aposentar com "teto do INSS" + BE + FUNPRESP(opcional) antes dos 65 anos de idade, pela tabela de transição. Sendo assim, pode até ter uma remuneração maior que a "integralidade/paridade", já que não há previsão de reajuste salarial acima da inflação para os próximos 10 anos.

Última edição por ale1969 em Sex 15 Mar 2019, 4:28 pm, editado 1 vez(es) (Razão : exemplo anterior)
    rodfat
    rodfat
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por rodfat em Sex 15 Mar 2019, 4:38 pm

sprg4 escreveu:
    rodfat escreveu:
    sprg4 escreveu:
    Morena escreveu:

Aposentados em vários estados estão sem receber, ou recebendo parcelado! No Brasil não se tem garantia de nada. Mesmo q não migre, qual a garantia que receberá sua aposentadoria pelo RPPS?

Mas amigo se o RPPS quebrar é porque não existe mais nada aqui e é melhor a gente ir pra Venezuela.
    androsvilazza
    androsvilazza
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 334

Mensagem por androsvilazza em Sex 15 Mar 2019, 5:17 pm

O RPPS não quebra. O déficit sempre terá de ser coberto pelo Tesouro, nem que a Previdência ocupe 100% do orçamento. Talvez isto até seria bom, deixar o Estado por conta de uma só coisa - Previdência - e eliminar todo o resto: justiça, MP, segurança pública, saúde, educação etc. Talvez o Governo consiga fazer as coisas direito se passar a se ocupar de uma única função. Lógico que não chegaríamos a tal ponto, porque a União (o Tesouro) também não quebra. Como defendem alguns, basta imprimir moeda, contrair dívidas ou aumentar a tributação.

Os RPPS dos Estados estão quebrados porque Estados não podem imprimir dinheiro, nem contrair empréstimos ou aumentar a tributação acima de certos limites. A Previdência quebrou em Portugal e na Grécia porque estes países tampouco podiam imprimir moeda ou contrair novas dívidas, por fazerem parte da zona do Euro.

Obviamente, há consequências: para a contração de dívidas, óbvio aumento do endividamento, comprometendo o orçamento e pressionando pela alta das taxas de juros. Para o aumento da carga tributária (que já é escorchante no Brasil), sufocamento da atividade produtiva e redução da competitividade, além de - também obviamente - sacrificar os mais pobres, que acabam absorvendo o aumento da carga tributária repassado aos preços dos produtos, e têm maior dificuldade em elidir ao Fisco. Para a impressão de moeda, aumento da pressão inflacionária. Para quem se esqueceu do próprio exemplo brasileiro nas décadas de 80/90, e gostaria de um exemplo mais atual, temos a Venezuela, que tentou combater seus problemas fiscais com a impressão de moeda e, bem, está enfrentando inflação de 1 milhão por cento ao ano.

Como bom mineiro, eu pessoalmente detestaria precisar carregar um caminhão de dinheiro pra comprar meu queijo. Mas, enfim, como demonstrado acima, quebrar o RPPS não quebra.
    Decisum
    Decisum
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 6

Mensagem por Decisum em Sex 15 Mar 2019, 5:30 pm

O déficit do regime previdenciário dos servidores públicos não apresenta trajetória de crescimento. Ao contrário, apresenta trajetória de declínio lento e gradual, conforme relatório do TCU de 2017 (TC-001.040/2017-0). As reformas já realizadas foram suficientes para estancar o crescimento do déficit, de modo que em algumas décadas estará zerado. Por isso, a reforma deveria ser mais amena para os servidores, já estamos pagando a nossa conta e dos que não contribuíram. Mas, para arrecadar mais e aprovar a reforma do regime geral, é preciso manter o discurso de combater os privilégios.
    cavalo
    cavalo
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 28

Mensagem por cavalo em Sex 15 Mar 2019, 6:06 pm

Acho difícil aprovarem o aumento de alíquota do funcionalismo. Primeiro que não poderia haver gradação, segundo os entendidos. Segundo que vai atingir os Ministros e outros super salários do Judiciário. Logo, terão que ouvir o STF. Que poderia decretar o fim dos aumentos, por confisco salarial.
    Ainda acredito no "bode na sala": aumentam de 11% para 14%, e não se fala mais no assunto.
    androsvilazza
    androsvilazza
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por androsvilazza em Sex 15 Mar 2019, 6:16 pm

cavalo escreveu:Acho difícil aprovarem o aumento de alíquota do funcionalismo. Primeiro que não poderia haver gradação, segundo os entendidos. Segundo que vai atingir os Ministros e outros super salários do Judiciário. Logo, terão que ouvir o STF. Que poderia decretar o fim dos aumentos, por confisco salarial.
    Ainda acredito no "bode na sala": aumentam de 11% para 14%, e não se fala mais no assunto.  

Pessoalmente, torço pela aprovação da progressividade, nos moldes propostos pela reforma. Embora eu considere todo o regime de previdência "injusto", pelo menos a progressividade ajudaria a colocar um pouco mais de "justiça" no sistema.
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Reputação : 300

Mensagem por Galizezin em Sex 15 Mar 2019, 8:01 pm

Decisum escreveu:O déficit do regime previdenciário dos servidores públicos não apresenta trajetória de crescimento. Ao contrário, apresenta trajetória de declínio lento e gradual, conforme relatório do TCU de 2017 (TC-001.040/2017-0). As reformas já realizadas foram suficientes para estancar o crescimento do déficit, de modo que em algumas décadas estará zerado. Por isso, a reforma deveria ser mais amena para os servidores, já estamos pagando a nossa conta e dos que não contribuíram. Mas, para arrecadar mais e aprovar a reforma do regime geral, é preciso manter o discurso de combater os privilégios.

Governo sempre mentiu e não será agora que irá agir de forma diferente.

Tocante em especial ao regime previdenciário do setor público, RPPS,
    necessários alguns esclarecimentos.
    Não se vê a divulgação da informação da queda do déficit da
    aposentadoria do setor público, mercê das alterações constitucionais que tornaram mais
    rígidas as regras de aposentação de seus servidores, em especial as trazidas pelas
    Emendas Constitucionais 20/98 e 41/03.
    Isto está demonstrado nas tabelas abaixo, entabuladas com dados
    trazidos pelo próprio governo federal (veja a tabela na pág. 11 do artigo abaixo):

Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 41

Mensagem por jornalista em Sab 16 Mar 2019, 7:13 am

Galizezin escreveu:
    Decisum escreveu:O déficit do regime previdenciário dos servidores públicos não apresenta trajetória de crescimento. Ao contrário, apresenta trajetória de declínio lento e gradual, conforme relatório do TCU de 2017 (TC-001.040/2017-0). As reformas já realizadas foram suficientes para estancar o crescimento do déficit, de modo que em algumas décadas estará zerado. Por isso, a reforma deveria ser mais amena para os servidores, já estamos pagando a nossa conta e dos que não contribuíram. Mas, para arrecadar mais e aprovar a reforma do regime geral, é preciso manter o discurso de combater os privilégios.

aposentadoria do setor público, mercê das alterações constitucionais que tornaram mais
    rígidas as regras de aposentação de seus servidores, em especial as trazidas pelas
    trazidos pelo próprio governo federal (veja a tabela na pág. 11 do artigo abaixo):

Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin em Sab 16 Mar 2019, 10:35 am

jornalista escreveu:
    Galizezin escreveu:

Essa é outra mentira que querem empurrar aos desavisados. Governo nunca fala em dificuldades para pagar banqueiros e especuladores, por volta de 400 bilhões ao ano, combate efetivo à corrupção, outros bilhões, inclusive a mão amiga do STF agora. Todos sabem que o aperto se deve à EC 95/2016.

Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por jornalista em Sab 16 Mar 2019, 11:08 am

Galizezin escreveu:
    jornalista escreveu:
    Galizezin escreveu:

Essa é outra mentira que querem empurrar aos desavisados. Governo nunca fala em dificuldades para pagar banqueiros e especuladores, por volta de 400 bilhões ao ano, combate efetivo à corrupção, outros bilhões, inclusive a mão amiga do STF agora. Todos sabem que o aperto se deve à EC 95/2016.
    Pesquise para saber o que acontece quando um país deixa de pagar a dívida com banqueiros.
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin em Sab 16 Mar 2019, 11:52 am

jornalista escreveu:
    Galizezin escreveu:
    jornalista escreveu:
    Galizezin escreveu:

Pesquise para saber o que acontece quando um país deixa de pagar a dívida com banqueiros.

porque motivos vc acha que o banco central declarou sigilo dos nomes dos especuladores do Brasil? acha mesmo que Portugal, um dos países mais atrasados da europa, foi reconstruído com recursos próprios?

Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por jornalista em Sab 16 Mar 2019, 3:02 pm

Galizezin escreveu:
    jornalista escreveu:
    Galizezin escreveu:
    jornalista escreveu:

porque motivos vc acha que o banco central declarou sigilo dos nomes dos especuladores do Brasil? acha mesmo que Portugal, um dos países mais atrasados da europa, foi reconstruído com recursos próprios?

União Europeia. Eles tem uma cartilha a seguir. Como penso em morar lá, leio muito sobre o país. O governo é socialista mas não pode gastar muito em programas sociais sem a respectiva previsão orçamentária. Por isso a saúde está piorando (não no nível do SUS), para o que era antes. Há brasileiros imigrado para lugares onde há médicos de família e onde as consultas são mais rapidamente marcadas, devido às falhas no atendimento ao utente. Tanto isso ocorre que a extrema esquerda é crítica do governo socialista, que ao contrário da esquerda tupiniquim, tem adotado a responsabilidade fiscal. Afinal a crise portuguesa não foi uma "marolinha". Mas o país está indo bem no setor turístico. Quando estive lá ano passado, havia ainda um boom na construção civil.
    cavalo
    cavalo
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 28

Reforma da Previdência (versão 2019) - Página 9 Empty 14 %

Mensagem por cavalo em Seg 18 Mar 2019, 1:53 pm

Se o aumento da previdência do Servidor for de 11% para 14%, como estão ventilando alguns, será um tanto injusto. Pelas regras propostas, 14% iria pagar quem ganha em torno de R$ 19 mil. Que seria final de carreira, ou acumulações antigas. Mas como os super assalariados (Ministros, Juizes, etc.) vão alegar confisco, e o STF pode cassar, a coisa deve mesmo ser de 14% prá todo mundo. Assim, quem ganha metade R$ 9.500,00, passaria de R$ 1.100,00 para R$ 1.330,00, e não para R$ 1.260,00 aproximadamente. Já quem ganha R$ 30.000,00 pagaria R$ 4.200,00 e não R$ 4.835,83. Com os 14% evitar-se-ia a progressividade, ilegal no caso da previdência.
    Marcos Moura de Souza
    Marcos Moura de Souza
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 9

Mensagem por Marcos Moura de Souza em Seg 18 Mar 2019, 2:14 pm

cavalo escreveu:Se o aumento da previdência do Servidor for de 11% para 14%, como estão ventilando alguns,  será um tanto injusto. Pelas regras propostas, 14% iria pagar quem ganha em torno de R$ 19 mil. Que seria final de carreira, ou acumulações antigas. Mas como os super assalariados  (Ministros, Juizes, etc.) vão alegar confisco, e o STF pode cassar, a coisa deve mesmo ser de 14% prá todo mundo. Assim, quem ganha metade R$ 9.500,00, passaria de R$ 1.100,00 para R$ 1.330,00, e não para R$ 1.260,00 aproximadamente. Já quem ganha R$ 30.000,00 pagaria R$ 4.200,00 e não R$ 4.835,83. Com os 14% evitar-se-ia a progressividade, ilegal no caso da previdência.

Penso que, se houver previsão constitucional, não há ilegalidade (inconstitucionalidade) na progressividade da alíquota previdenciária.

Mas você tem razão, muita gente vai cair no conto dos cargos "tops" que pagariam uma alíquota efetiva maior e vamos todos pagar 14% sobre o todo.

Baita negócio... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

PS: Ao menos vou pagar, se for o caso, essa alíquota maior apenas sobre o teto, pois aderi ao Funpresp.
    Solange4
    Solange4
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 108

Mensagem por Solange4 em Ter 19 Mar 2019, 10:15 am

Estudo de caso (verídico)

Servidor completa 60 anos em fev/20.
    Atualmente possui 40 anos de contribuição, 19 de serviço público.
    Aposentadoria prevista pra fev/20, com integralidade e paridade

Com a reforma, tal como está...

- Ele só mantém a integralidade se aposentando aos 65 anos?
    - Se entrar na regra de transição (atende todos os requisitos), aposenta pela média?
    - Se pagar o pedágio de 50%, aposenta pela média?

ale1969
    ale1969
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por ale1969 em Ter 19 Mar 2019, 5:24 pm

Solange4 escreveu:Estudo de caso (verídico)

- Se entrar na regra de transição (atende todos os requisitos), aposenta pela média?

É triste, a resposta é sim para as duas primeiras, o que é um absurdo do ponto de vista da justiça funcional. A terceira é não, pois já possui 100 pontos e pode requerer aposentadoria pela média, no ato da promulgação.

Esse servidor começou a trabalhar antes dos 20 anos, quando a legislação previa 35 anos de serviço para a aposentadoria integral, vai sair com mais de 40 anos e com 70%, se tanto. Ou trabalhar 46 anos para a integralidade, enquanto quem pode estudar até os 30 anos de idade, vai trabalhar 35 anos para conquistar o mesmo direito.

Por essas e outras, sou a favor da reforma da previdência dentro da reforma tributária, combatendo os sonegadores e tributando os verdadeiros RICOS, que não são os trabalhadores do setor público ou privado.
    MConcursos
    MConcursos
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 35

Mensagem por MConcursos em Ter 19 Mar 2019, 7:29 pm

ale1969 escreveu:

É triste, a resposta é sim para as duas primeiras, o que é um absurdo do ponto de vista da justiça funcional. A terceira é não, pois já possui 100 pontos e pode requerer aposentadoria pela média, no ato da promulgação.

Esse servidor começou a trabalhar antes dos 20 anos, quando a legislação previa 35 anos de serviço para a aposentadoria integral, vai sair com mais de 40 anos e com 70%, se tanto. Ou trabalhar 46 anos para a integralidade, enquanto quem pode estudar até os 30 anos de idade, vai trabalhar 35 anos para conquistar o mesmo direito.

Por essas e outras, sou a favor da reforma da previdência dentro da reforma tributária, combatendo os sonegadores e tributando os verdadeiros RICOS, que não são os trabalhadores do setor público ou privado.  

Contribuicao só a partir de 97. Antes, tempo de servico. Tem no maximo, portanto, 21 anos de contribuicao.
    ale1969
    ale1969
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por ale1969 em Qua 20 Mar 2019, 11:19 am

MConcursos escreveu:
    ale1969 escreveu:

Contribuicao só a partir de 97. Antes, tempo de servico. Tem no maximo, portanto, 21 anos de contribuicao.

Do jeito que falas parece que nunca se contribuiu para a previdência social antes de 1997, o que não é verídico. Procure analisar o ponto de vista humano e não apenas o contábil. A força de trabalho despendida não pode ser reposta, sei que é difícil, mas vale um olhar solidário e equitativo, podendo acontecer com todos no futuro.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Qua 20 Mar 2019, 5:10 pm

Protocol
    Protocol
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 48

Mensagem por Protocol em Qua 20 Mar 2019, 5:24 pm

androsvilazza
    androsvilazza
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por androsvilazza em Qua 20 Mar 2019, 5:47 pm

Depois de perder o meu tempo defendendo uma reforma que parecia justa, achei prudente trocar o avatar.
    VadeMekum
    VadeMekum
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 187

Mensagem por VadeMekum em Qua 20 Mar 2019, 7:08 pm

androsvilazza escreveu:Depois de perder o meu tempo defendendo uma reforma que parecia justa, achei prudente trocar o avatar.

Antes tarde do que nunca.

Eu ainda me questiono como é que tem servidor que ainda se presta a defender os projetos falcatruas de DESGovernos, seja de direita, esquerda, de cima, de baixo, do centro etc.
    meneguello
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Cargo : técnico
    Reputação : 5

Mensagem por meneguello em Qua 20 Mar 2019, 7:14 pm

androsvilazza escreveu:Depois de perder o meu tempo defendendo uma reforma que parecia justa, achei prudente trocar o avatar.

Caro Andros, essa prudência, ainda que tardia, é de sábios. Meu raciocínio é o de que se um deputado passa a carreira inteira de parlamentar fazendo parte do "baixo clero", ou seja, atuando fracamente nos bastidores, dá quase para deduzir que, uma vez no papel principal, continuará a fazer papel de coadjuvante. O grande problema foi o coadjuvante ganhar um "Oscar" na faixa.
    androsvilazza
    androsvilazza
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por androsvilazza em Qua 20 Mar 2019, 7:22 pm

VadeMekum escreveu:

Antes tarde do que nunca.

Eu ainda me questiono como é que tem servidor que ainda se presta a defender os projetos falcatruas de DESGovernos, seja de direita, esquerda, de cima, de baixo, do centro etc.

É simples e fácil, na verdade: defendo (ou contesto ) as propostas, e não o governo.

Continuo defendendo uma (artigo indefinido) reforma da previdência, mas não mais essa aí que o governo apresentou, com esse contrabando de benesses corporativistas dentro de um projeto que deveria visar a trazer justiça e sustentabilidade para o sistema.

Uma coisa é certa: reduziram-se para quase zero as chances de se ver aprovada uma reforma justa e que "preste". Se isso acontecer, será completamente por conta do Legislativo (muito improvável) e à revelia do governo.

Ou seja, se com o governo defendendo uma reforma "correta", a aprovação já seria tarefa hercúlea; com ele trabalhando contra é que não sai nada de bom, mesmo.

Pipoca
    Pipoca
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 34

Mensagem por Pipoca em Qua 20 Mar 2019, 8:54 pm

Proposta dos Militares na íntegra:

jotajota
    jotajota
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 68

Mensagem por jotajota em Qua 20 Mar 2019, 10:22 pm

Mesmo sabendo da necessidade de reforma, com esta proposta indecente para os militares, fica difícil...
    androsvilazza
    androsvilazza
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por androsvilazza em Qui 21 Mar 2019, 1:10 am

Quem diria, hein, que o melhor argumento pra não fazer reforma nenhuma e deixar tudo como está viria do próprio governo! (Tá bom, não é surpresa pra ninguém).

Na boa, a imagem que me ficou hoje foi a seguinte: a previdência é um carro, carregando o condutor (presidente e demais políticos) e três cidadãos: um trabalhador da iniciativa privada, um servidor público civil e um militar. Quebra o carro no meio de um lamaçal, o condutor assume um tom grave e decreta: "É hora de todos assumirem o ônus e contribuírem para salvar o carro". Descem o trabalhador privado e o servidor público e começam a empurrar o carro pra tentar desatolar. Vendo que o militar reluta em descer, reclamam, no que são respondidos: "Já estou pagando minha cota de sacrifício, vocês não imaginam o calor que está fazendo dentro desse carro!" Ah vááá...! ????
    OJ_Leoqr
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 6

Mensagem por OJ_Leoqr em Qui 21 Mar 2019, 1:55 am

androsvilazza escreveu:Quem diria, hein, que o melhor argumento pra não fazer reforma nenhuma e deixar tudo como está viria do próprio governo! (Tá bom, não é surpresa pra ninguém).

Na boa, a imagem que me ficou hoje foi a seguinte: a previdência é um carro, carregando o condutor (presidente e demais políticos) e três cidadãos: um trabalhador da iniciativa privada, um servidor público civil e um militar. Quebra o carro no meio de um lamaçal, o condutor assume um tom grave e decreta: "É hora de todos assumirem o ônus e contribuírem para salvar o carro". Descem o trabalhador privado e o servidor público e começam a empurrar o carro pra tentar desatolar. Vendo que o militar reluta em descer, reclamam, no que são respondidos: "Já estou pagando minha cota de sacrifício, vocês não imaginam o calor que está fazendo dentro desse carro!" Ah vááá...! ????

Laughing Laughing Laughing Laughing
    rodfat
    rodfat
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por rodfat em Qui 21 Mar 2019, 8:38 am

Amigos, onde podemos ver alguns números oficiais das contas previdenciárias? Pois a gente escuta cada coisa que não acredita. Temos que ver na fonte principal, os números.

Ah, e essa reforma dos militares é uma palhaçada...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 19 Set 2019, 8:50 pm