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    DISCREPÂNCIA ENTRE FC E CJ

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    DISCREPÂNCIA ENTRE FC E CJ Empty DISCREPÂNCIA ENTRE FC E CJ

    Mensagem por sil em Seg 11 Mar 2019, 7:23 am

    Quem aqui engole essa discrepância entre as FC's e as CJ"s, principalmente nas secretarias das varas?
    Onde já se viu um diretor de secretaria ganhar quatro vezes mais que um supervisor? Em qual órgão existe isso além da justiça federal?
    Não vejo nada de mais para tamanha absurdidade! Aliás, o que vejo é que um supervisor trabalha muito mais que um diretor de secretaria.
    E não venham me falar de responsabilidades, de lidar com gente.... é tudo mimimi.....  
    E agora vêm as secretarias únicas, diminuindo funções e ninguém mexe na cj do diretor...
    Por que não diminuem pra uma FC-06 e com o que sobra criem ou mantenham funções para aqueles que vão perder?
    Cadê os sindicatos que não fazem nada a esse respeito??


    Última edição por sil em Seg 11 Mar 2019, 8:09 am, editado 2 vez(es)
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    Mensagem por euvoltei em Seg 11 Mar 2019, 7:29 am

    sil escreveu:Quem aqui engole essa discrepância entre as FC's e as CJ"s, principalmente nas secretarias das varas?
    Onde já se viu um diretor de secretaria ganhar quatro vezes mais que um supervisor? Em qual órgão existe isso além da justiça federal?
    Não vejo nada de mais para tamanha absurdidade! Aliás, o que vejo é que um supervisor trabalha muito mais que um diretor de secretaria.
    E não venham me falar de responsabilidades, de lidar com gente.... é tudo mimimi.....  difícil aquele diretor que arregaça as mangas e vai trabalhar, a maioria acha que tá ali pra mandar e delegar e só...
    E agora vêm as secretarias únicas, diminuindo funções e ninguém mexe na cj do diretor... uma FC 06 estava de muito bom tamanho pra eles..
    Cadê os sindicatos que não fazem nada a esse respeito??

    Secretaria única?

    A que pé está isso no PJU???

    Só vi isso até agora nos TJs...
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    Mensagem por sil em Seg 11 Mar 2019, 7:52 am

    Vai acontecer mais rápido do que imaginamos...
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    Mensagem por Marcos Moura de Souza em Seg 11 Mar 2019, 8:10 am

    O Judiciário vai perder a complementação orçamentária a partir de 2020.

    A PEC do teto dos gastos vai começar a valer de verdade.

    As coisas irão ficar muito feias.

    Prevejo o fechamento compulsório de várias VT´s na JT.
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    Mensagem por jornalista em Seg 11 Mar 2019, 8:31 am

    sil escreveu:Vai acontecer mais rápido do que imaginamos...
    Posso falar da JF. No cjf há a minuta de um projeto para unificar as secretarias dos Jefs. Daí seria um passo para as varas. Sobre a citada discrepância, ela existe por isso e por causa principalmente do assédio moral, deveriam ser todas extintas.
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    Mensagem por GDJ em Seg 11 Mar 2019, 8:44 am

    sil escreveu:Quem aqui engole essa discrepância entre as FC's e as CJ"s, principalmente nas secretarias das varas?
    Onde já se viu um diretor de secretaria ganhar quatro vezes mais que um supervisor? Em qual órgão existe isso além da justiça federal?
    Não vejo nada de mais para tamanha absurdidade! Aliás, o que vejo é que um supervisor trabalha muito mais que um diretor de secretaria.
    E não venham me falar de responsabilidades, de lidar com gente.... é tudo mimimi.....  
    E agora vêm as secretarias únicas, diminuindo funções e ninguém mexe na cj do diretor...
    Por que não diminuem pra uma FC-06 e com o que sobra criem ou mantenham funções para aqueles que vão perder?
    Cadê os sindicatos que não fazem nada a esse respeito??

    Também nunca entendi a razão de tamanha diferença. A única explicação é mesmo implantar o assédio moral.
    No TJ do meu Estado, um Escrivão (equivalente ao Diretor de Secretaria na JF e JT) ganha 5% a mais que o Secretário do Juiz (não há cargo de supervisor, apenas secretário e escrivão).
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    Mensagem por euvoltei em Seg 11 Mar 2019, 9:24 am

    jornalista escreveu:
    sil escreveu:Vai acontecer mais rápido do que imaginamos...
    Posso falar da JF. No cjf há a minuta de um projeto para unificar as secretarias dos Jefs. Daí seria um passo para as varas. Sobre a citada discrepância, ela existe por isso e por causa principalmente do assédio moral, deveriam ser todas extintas.

    Que seja aprovada logo...
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    Mensagem por servidor.tre em Seg 11 Mar 2019, 9:57 pm

    Marcos Moura de Souza escreveu:O Judiciário vai perder a complementação orçamentária a partir de 2020.

    A PEC do teto dos gastos vai começar a valer de verdade.

    As coisas irão ficar muito feias.

    Prevejo o fechamento compulsório de várias VT´s na JT.

    Explique isso melhor... O que acontecerá em 2020 (ano que vem)?????
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    Mensagem por Chuck Coleman em Seg 11 Mar 2019, 10:24 pm

    O importante é que incorporadaço de FC ou CJ vai se lascar com a Reforma da Previdência!

    Só vai levar o proporcional, ou seja, 5/30 de cada incorporação!

    Salve Paulo Guedes!

    Chorem, antigões!

    lol2 lol2 lol2 lol2

    :trollface:
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    Mensagem por euvoltei em Ter 12 Mar 2019, 8:22 am

    Chuck Coleman escreveu:O importante é que incorporadaço de FC ou CJ vai se lascar com a Reforma da Previdência!

    Só vai levar o proporcional, ou seja, 5/30 de cada incorporação!

    Salve Paulo Guedes!

    Chorem, antigões!

    lol2 lol2 lol2 lol2

    :trollface:

    Não entendi.... onde tá essa fórmula da reforma?
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    Mensagem por Solange4 em Ter 12 Mar 2019, 8:51 am

    servidor.tre escreveu:
    Marcos Moura de Souza escreveu:O Judiciário vai perder a complementação orçamentária a partir de 2020.

    A PEC do teto dos gastos vai começar a valer de verdade.

    As coisas irão ficar muito feias.

    Prevejo o fechamento compulsório de várias VT´s na JT.

    Explique isso melhor...  O que acontecerá em 2020 (ano que vem)?????

    Resumo da EC 95/2016

    Art. 107. Ficam estabelecidos, para cada exercício, limites individualizados para as despesas primárias:
    § 1º Cada um dos limites a que se refere o caput deste artigo equivalerá:
    I - para o exercício de 2017, à DESPESA PRIMÁRIA PAGA no exercício de 2016, incluídos os RESTOS A PAGAR PAGOS e demais operações que afetam o resultado primário, corrigida em 7,2% (sete inteiros e dois décimos por cento); e
    II - para os exercícios posteriores, ao valor do limite referente ao exercício imediatamente anterior, corrigido pela variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA, publicado pelo IBGE, (..)

    Até 2019 existe a POSSIBILIDADE DE O PODER EXECUTIVO AMPLIAR OS LIMITES DO PODER JUDICIÁRIO (§§ 7º e 8º do art. 107 da EC 95/2016)

    A PARTIR DE 2020 OS LIMITES RETORNAM AO PATAMAR DE 2016 COM AS ATUALIZAÇÕES PELA INFLAÇÃO (IPCA)
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    Mensagem por euvoltei em Ter 12 Mar 2019, 9:26 am

    Solange4 escreveu:
    servidor.tre escreveu:
    Marcos Moura de Souza escreveu:O Judiciário vai perder a complementação orçamentária a partir de 2020.

    A PEC do teto dos gastos vai começar a valer de verdade.

    As coisas irão ficar muito feias.

    Prevejo o fechamento compulsório de várias VT´s na JT.

    Explique isso melhor...  O que acontecerá em 2020 (ano que vem)?????

    Resumo da EC 95/2016

    Art. 107. Ficam estabelecidos, para cada exercício, limites individualizados para as despesas primárias:
    § 1º Cada um dos limites a que se refere o caput deste artigo equivalerá:
    I - para o exercício de 2017, à DESPESA PRIMÁRIA PAGA no exercício de 2016, incluídos os RESTOS A PAGAR PAGOS e demais operações que afetam o resultado primário, corrigida em 7,2% (sete inteiros e dois décimos por cento); e
    II - para os exercícios posteriores, ao valor do limite referente ao exercício imediatamente anterior, corrigido pela variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA, publicado pelo IBGE, (..)

    Até 2019 existe a POSSIBILIDADE DE O PODER EXECUTIVO AMPLIAR OS LIMITES DO PODER JUDICIÁRIO (§§ 7º e 8º do art. 107 da EC 95/2016)

    A PARTIR DE 2020 OS LIMITES RETORNAM AO PATAMAR DE 2016 COM AS ATUALIZAÇÕES PELA INFLAÇÃO (IPCA)


    JT
    Em 2020:
    1) Sem aumento de despesa de pessoal (só pode nomear em condições muito restritas), como é desde 2017 +ou-;
    2) 30% de corte no custeio.

    2021 fica um pouco melhor, na questão do orçamento (questão técnica), MAS, o bicho vai pegar em outro lugar pois com a reforma trabalhista, a queda de ações a partir 2018, vai impactar a estruturas(quantidade de servidor e FC) das unidades, (resolução 63 do CSJT),
    Essas estruturas em regra são feitas pela média da quantidade de ações dos últimos 3 anos...com a queda no número de ações, (por exemplo) uma Vara com 14 servidores, pode facilmente passar a ter indicativo de apenas 10...

    Ou seja, pelo andar da carruagem o ápice de tamanho da JT já passou...
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    Mensagem por Marcos Moura de Souza em Ter 12 Mar 2019, 9:50 am

    euvoltei escreveu:
    Solange4 escreveu:
    servidor.tre escreveu:
    Marcos Moura de Souza escreveu:O Judiciário vai perder a complementação orçamentária a partir de 2020.

    A PEC do teto dos gastos vai começar a valer de verdade.

    As coisas irão ficar muito feias.

    Prevejo o fechamento compulsório de várias VT´s na JT.

    Explique isso melhor...  O que acontecerá em 2020 (ano que vem)?????

    Resumo da EC 95/2016

    Art. 107. Ficam estabelecidos, para cada exercício, limites individualizados para as despesas primárias:
    § 1º Cada um dos limites a que se refere o caput deste artigo equivalerá:
    I - para o exercício de 2017, à DESPESA PRIMÁRIA PAGA no exercício de 2016, incluídos os RESTOS A PAGAR PAGOS e demais operações que afetam o resultado primário, corrigida em 7,2% (sete inteiros e dois décimos por cento); e
    II - para os exercícios posteriores, ao valor do limite referente ao exercício imediatamente anterior, corrigido pela variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA, publicado pelo IBGE, (..)

    Até 2019 existe a POSSIBILIDADE DE O PODER EXECUTIVO AMPLIAR OS LIMITES DO PODER JUDICIÁRIO (§§ 7º e 8º do art. 107 da EC 95/2016)

    A PARTIR DE 2020 OS LIMITES RETORNAM AO PATAMAR DE 2016 COM AS ATUALIZAÇÕES PELA INFLAÇÃO (IPCA)


    JT
    Em 2020:
    1) Sem aumento de despesa de pessoal (só pode nomear em condições muito restritas), como é desde 2017 +ou-;
    2) 30% de corte no custeio.

    2021 fica um pouco melhor, na questão do orçamento (questão técnica), MAS, o bicho vai pegar em outro lugar pois com a reforma trabalhista, a queda de ações a partir 2018, vai impactar a estruturas(quantidade de servidor e FC) das unidades, (resolução 63 do CSJT),
    Essas estruturas em regra são feitas pela média da quantidade de ações dos últimos 3 anos...com a queda no número de ações, (por exemplo) uma Vara com 14 servidores, pode facilmente passar a ter indicativo de apenas 10...

    Ou seja, pelo andar da carruagem o ápice de tamanho da JT já passou...

    Os colegas já explicaram acima.

    A tendência é não nomear ninguém em 2020.

    Além disso, o corte de custeio terá que ser pesado e temos cidades com muitas VT´s que poderiam ser suprimidas e redistribuídos os processos.

    Por exemplo (real), uma determinada cidade no Estado de SP têm 7 VTs e cada uma recebeu apenas 900 processos em 2018.

    Em 2019 a tendência é diminuir ainda mais o número de ações (na minha VT está acontecendo isso).

    Você poderia, na vacância do juiz titular, diminuir para apenas 5 VTs.

    Seriam duas CJ03 a menos e inúmeras FCs para pagar, além da estrutura (prédios alugados) que poderia ser diminuída.

    Se a coisa realmente apertar, como se espera, poderemos ter cortes nesse sentido.

    PS: Não se tem falado muito sobre isso, mas a reforma abre espaço para a carteira verde e amarela (pelo teor do PL), a ser tratado em futura Lei Complementar. A mudança de competência desse futuro contrato de trabalho seria como uma pá de cal na JT.

    O cenário futuro pode ficar muito tenebroso.



    Você poderia
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    Mensagem por servidor.tre em Ter 12 Mar 2019, 10:12 am

    Solange4 escreveu:
    servidor.tre escreveu:
    Marcos Moura de Souza escreveu:O Judiciário vai perder a complementação orçamentária a partir de 2020.

    A PEC do teto dos gastos vai começar a valer de verdade.

    As coisas irão ficar muito feias.

    Prevejo o fechamento compulsório de várias VT´s na JT.

    Explique isso melhor...  O que acontecerá em 2020 (ano que vem)?????

    Resumo da EC 95/2016

    Art. 107. Ficam estabelecidos, para cada exercício, limites individualizados para as despesas primárias:
    § 1º Cada um dos limites a que se refere o caput deste artigo equivalerá:
    I - para o exercício de 2017, à DESPESA PRIMÁRIA PAGA no exercício de 2016, incluídos os RESTOS A PAGAR PAGOS e demais operações que afetam o resultado primário, corrigida em 7,2% (sete inteiros e dois décimos por cento); e
    II - para os exercícios posteriores, ao valor do limite referente ao exercício imediatamente anterior, corrigido pela variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA, publicado pelo IBGE, (..)

    Até 2019 existe a POSSIBILIDADE DE O PODER EXECUTIVO AMPLIAR OS LIMITES DO PODER JUDICIÁRIO (§§ 7º e 8º do art. 107 da EC 95/2016)

    A PARTIR DE 2020 OS LIMITES RETORNAM AO PATAMAR DE 2016 COM AS ATUALIZAÇÕES PELA INFLAÇÃO (IPCA)

    Obrigado pelo esclarecimento, mas será que não criarão outra manobra?
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    Mensagem por Solange4 em Ter 12 Mar 2019, 10:15 am

    servidor.tre escreveu:
    Solange4 escreveu:
    servidor.tre escreveu:
    Marcos Moura de Souza escreveu:O Judiciário vai perder a complementação orçamentária a partir de 2020.

    A PEC do teto dos gastos vai começar a valer de verdade.

    As coisas irão ficar muito feias.

    Prevejo o fechamento compulsório de várias VT´s na JT.

    Explique isso melhor...  O que acontecerá em 2020 (ano que vem)?????

    Resumo da EC 95/2016

    Art. 107. Ficam estabelecidos, para cada exercício, limites individualizados para as despesas primárias:
    § 1º Cada um dos limites a que se refere o caput deste artigo equivalerá:
    I - para o exercício de 2017, à DESPESA PRIMÁRIA PAGA no exercício de 2016, incluídos os RESTOS A PAGAR PAGOS e demais operações que afetam o resultado primário, corrigida em 7,2% (sete inteiros e dois décimos por cento); e
    II - para os exercícios posteriores, ao valor do limite referente ao exercício imediatamente anterior, corrigido pela variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA, publicado pelo IBGE, (..)

    Até 2019 existe a POSSIBILIDADE DE O PODER EXECUTIVO AMPLIAR OS LIMITES DO PODER JUDICIÁRIO (§§ 7º e 8º do art. 107 da EC 95/2016)

    A PARTIR DE 2020 OS LIMITES RETORNAM AO PATAMAR DE 2016 COM AS ATUALIZAÇÕES PELA INFLAÇÃO (IPCA)

    Obrigado pelo esclarecimento, mas será que não criarão outra manobra?

    Segundo o curso de orçamentos que fizemos com o conselheiro do CJF, Gustavo Bicalho Ferreira da Silva, NÃO.
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    Mensagem por tre-rj em Ter 12 Mar 2019, 10:21 am

    Vai sobrar pros majuras

    Marcos Moura de Souza escreveu:
    euvoltei escreveu:
    Solange4 escreveu:
    servidor.tre escreveu:

    Explique isso melhor...  O que acontecerá em 2020 (ano que vem)?????

    Resumo da EC 95/2016

    Art. 107. Ficam estabelecidos, para cada exercício, limites individualizados para as despesas primárias:
    § 1º Cada um dos limites a que se refere o caput deste artigo equivalerá:
    I - para o exercício de 2017, à DESPESA PRIMÁRIA PAGA no exercício de 2016, incluídos os RESTOS A PAGAR PAGOS e demais operações que afetam o resultado primário, corrigida em 7,2% (sete inteiros e dois décimos por cento); e
    II - para os exercícios posteriores, ao valor do limite referente ao exercício imediatamente anterior, corrigido pela variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA, publicado pelo IBGE, (..)

    Até 2019 existe a POSSIBILIDADE DE O PODER EXECUTIVO AMPLIAR OS LIMITES DO PODER JUDICIÁRIO (§§ 7º e 8º do art. 107 da EC 95/2016)

    A PARTIR DE 2020 OS LIMITES RETORNAM AO PATAMAR DE 2016 COM AS ATUALIZAÇÕES PELA INFLAÇÃO (IPCA)


    JT
    Em 2020:
    1) Sem aumento de despesa de pessoal (só pode nomear em condições muito restritas), como é desde 2017 +ou-;
    2) 30% de corte no custeio.

    2021 fica um pouco melhor, na questão do orçamento (questão técnica), MAS, o bicho vai pegar em outro lugar pois com a reforma trabalhista, a queda de ações a partir 2018, vai impactar a estruturas(quantidade de servidor e FC) das unidades, (resolução 63 do CSJT),
    Essas estruturas em regra são feitas pela média da quantidade de ações dos últimos 3 anos...com a queda no número de ações, (por exemplo) uma Vara com 14 servidores, pode facilmente passar a ter indicativo de apenas 10...

    Ou seja, pelo andar da carruagem o ápice de tamanho da JT já passou...

    Os colegas já explicaram acima.

    A tendência é não nomear ninguém em 2020.

    Além disso, o corte de custeio terá que ser pesado e temos cidades com muitas VT´s que poderiam ser suprimidas e redistribuídos os processos.

    Por exemplo (real), uma determinada cidade no Estado de SP têm 7 VTs e cada uma recebeu apenas 900 processos em 2018.

    Em 2019 a tendência é diminuir ainda mais o número de ações (na minha VT está acontecendo isso).

    Você poderia, na vacância do juiz titular, diminuir para apenas 5 VTs.

    Seriam duas CJ03 a menos e inúmeras FCs para pagar, além da estrutura (prédios alugados) que poderia ser diminuída.

    Se a coisa realmente apertar, como se espera, poderemos ter cortes nesse sentido.

    PS: Não se tem falado muito sobre isso, mas a reforma abre espaço para a carteira verde e amarela (pelo teor do PL), a ser tratado em futura Lei Complementar. A mudança de competência desse futuro contrato de trabalho seria como uma pá de cal na JT.

    O cenário futuro pode ficar muito tenebroso.



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    Mensagem por servidor.tre em Ter 12 Mar 2019, 12:57 pm

    Solange4 escreveu:
    servidor.tre escreveu:
    Solange4 escreveu:
    servidor.tre escreveu:

    Explique isso melhor...  O que acontecerá em 2020 (ano que vem)?????

    Resumo da EC 95/2016

    Art. 107. Ficam estabelecidos, para cada exercício, limites individualizados para as despesas primárias:
    § 1º Cada um dos limites a que se refere o caput deste artigo equivalerá:
    I - para o exercício de 2017, à DESPESA PRIMÁRIA PAGA no exercício de 2016, incluídos os RESTOS A PAGAR PAGOS e demais operações que afetam o resultado primário, corrigida em 7,2% (sete inteiros e dois décimos por cento); e
    II - para os exercícios posteriores, ao valor do limite referente ao exercício imediatamente anterior, corrigido pela variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA, publicado pelo IBGE, (..)

    Até 2019 existe a POSSIBILIDADE DE O PODER EXECUTIVO AMPLIAR OS LIMITES DO PODER JUDICIÁRIO (§§ 7º e 8º do art. 107 da EC 95/2016)

    A PARTIR DE 2020 OS LIMITES RETORNAM AO PATAMAR DE 2016 COM AS ATUALIZAÇÕES PELA INFLAÇÃO (IPCA)

    Obrigado pelo esclarecimento, mas será que não criarão outra manobra?

    Segundo o curso de orçamentos que fizemos com o conselheiro do CJF, Gustavo Bicalho Ferreira da Silva, NÃO.

    Novamente, muito obrigado.

    Aguardemos, pois...
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    Mensagem por hs007 em Qua 13 Mar 2019, 3:51 pm

    Chuck Coleman escreveu:O importante é que incorporadaço de FC ou CJ vai se lascar com a Reforma da Previdência!

    Só vai levar o proporcional, ou seja, 5/30 de cada incorporação!

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    Mensagem por GDJ em Qua 13 Mar 2019, 7:14 pm

    euvoltei escreveu:

    Ou seja, pelo andar da carruagem o ápice de tamanho da JT já passou.

    A questão é que a JT teve uma expansão absurda a partir de 2003.
    Era insustentável aquele ritmo de criação de VTs , com seus cargos efetivos, CJ e FCs.

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    Mensagem por Chuck Coleman em Qua 13 Mar 2019, 7:22 pm

    hs007 escreveu:
    Chuck Coleman escreveu:O importante é que incorporadaço de FC ou CJ vai se lascar com a Reforma da Previdência!

    Só vai levar o proporcional, ou seja, 5/30 de cada incorporação!

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    Mensagem por Galizezin em Qua 13 Mar 2019, 7:42 pm

    hs007 escreveu:
    Chuck Coleman escreveu:O importante é que incorporadaço de FC ou CJ vai se lascar com a Reforma da Previdência!

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    DISCREPÂNCIA ENTRE FC E CJ Empty Re: DISCREPÂNCIA ENTRE FC E CJ

    Mensagem por hs007 em Qui 14 Mar 2019, 11:32 am

    Chuck Coleman escreveu:
    hs007 escreveu:
    Chuck Coleman escreveu:O importante é que incorporadaço de FC ou CJ vai se lascar com a Reforma da Previdência!

    Só vai levar o proporcional, ou seja, 5/30 de cada incorporação!

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    Eu não... tô tranquilo. Ao invés de procurar melhorar a sua vida, deseja a piora dos outros. Típico de quem tem complexo de inferioridade e, consequentemente, inveja da vida dos outros. Vc deve ser bem infeliz por isso. Lamentável... No [/quote]
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    Mensagem por hs007 em Qui 14 Mar 2019, 11:34 am

    Galizezin escreveu:
    hs007 escreveu:
    Chuck Coleman escreveu:O importante é que incorporadaço de FC ou CJ vai se lascar com a Reforma da Previdência!

    Só vai levar o proporcional, ou seja, 5/30 de cada incorporação!

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    Mensagem por lobodosmares em Qui 14 Mar 2019, 6:01 pm

    Antigões são os maiores cânceres dentro de órgãos públicos, deus me livre, só dão trabalho, consomem muito recurso e produzem quase ----- nenhuma.
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    Mensagem por Galizezin em Qui 14 Mar 2019, 7:08 pm

    lobodosmares escreveu:Antigões são os maiores cânceres dentro de órgãos públicos, deus me livre, só dão trabalho, consomem muito recurso e produzem quase ----- nenhuma.

    essa é a tua opinião, mas enfim, um dia o antigão já foi novatão, e todo novatão será antigão. logo, o novatão de hoje será o câncer de amanhã. o que quero dizer é que sempre haverá privilégios. amanhã os fraldas dirão aos antigões: não valem nada e têm estabilidade, recebem vale-alimentação...


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    DISCREPÂNCIA ENTRE FC E CJ Empty Re: DISCREPÂNCIA ENTRE FC E CJ

    Mensagem por hs007 em Sex 15 Mar 2019, 11:57 am

    Galizezin escreveu:
    lobodosmares escreveu:Antigões são os maiores cânceres dentro de órgãos públicos, deus me livre, só dão trabalho, consomem muito recurso e produzem quase ----- nenhuma.

    essa é a tua opinião, mas enfim, um dia o antigão já foi novatão, e todo novatão será antigão. logo, o novatão de hoje será o câncer de amanhã. o que quero dizer é que sempre haverá privilégios. amanhã os fraldas dirão aos antigões: não valem nada e têm estabilidade, recebem vale-alimentação...

    kkk. É isso mesmo. Essa galerinha pensa que não vai ser antigão um dia. Ainda mais se conseguirem os 13,23%...Aí serão antigões e incorporadões.
    Só demagogia desses fraldinhas...
    Preocupem-se com a situação de vocês que é o melhor que fazem.
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    DISCREPÂNCIA ENTRE FC E CJ Empty Re: DISCREPÂNCIA ENTRE FC E CJ

    Mensagem por Protocol em Sab 16 Mar 2019, 3:18 pm

    lobodosmares escreveu:Antigões são os maiores cânceres dentro de órgãos públicos, deus me livre, só dão trabalho, consomem muito recurso e produzem quase ----- nenhuma.

    Generalização excessiva. É a mesma opinião do Paulo Guedes, só que em relação a maioria dos servidores
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    Mensagem por Pires em Seg 15 Abr 2019, 12:09 pm

    Aqui na SJRJ a unificação das secretarias já é uma realidade.
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    Mensagem por Pires em Seg 15 Abr 2019, 12:11 pm

    A questão do orçamento e do fim da complementação em 2020 está bem explicada nessa palestra do TRF2:

    "https://youtu.be/FxyyyYcGsnY"
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    Mensagem por Bastião em Seg 15 Abr 2019, 12:26 pm

    Protocol escreveu:
    lobodosmares escreveu:Antigões são os maiores cânceres dentro de órgãos públicos, deus me livre, só dão trabalho, consomem muito recurso e produzem quase ----- nenhuma.

    Generalização excessiva. É a mesma opinião do Paulo Guedes, só que em relação a maioria dos servidores

    Cara que generaliza desse jeito projeta nos outros o que está em si mesmo.

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    Mensagem por Analista Desafortunado em Sab 24 Ago 2019, 9:27 pm

    Chuck Coleman escreveu:O importante é que incorporadaço de FC ou CJ vai se lascar com a Reforma da Previdência!

    Só vai levar o proporcional, ou seja, 5/30 de cada incorporação!

    Salve Paulo Guedes!

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    :trollface:

    Respeito o direito adquirido dos mais antigos, apesar de ser “novato”, porquanto um dia seremos nós os “antigões”.

    Quanto a serem prejudicados nesta reforma, acho que vai ser um percentual bem pequeno, uma vez que a maior parte dos que têm incorporação alta está no abono de permanência ou bem próximo.
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    Mensagem por ale1969 em Seg 26 Ago 2019, 3:17 pm

    lobodosmares escreveu:Antigões são os maiores cânceres dentro de órgãos públicos, deus me livre, só dão trabalho, consomem muito recurso e produzem quase ----- nenhuma.


    É o "efeito Orloff". Eu sou você amanhã...
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    Mensagem por adelapa2010 em Seg 26 Ago 2019, 4:39 pm

    O que que é isso???
    Quanta energia gasta para brigarmos entre nos mesmos, servidores.
    Vocês já viram os juizes brigrando entre eles?
    Respondo, não.
    É por isso que estamos na lama e eles conseguiram o reajuste do teto no ano passado.
    Será que é difícil entender que a briga é uma só? Seja ela dos fraldinhas, seja ela dos antigões.
    O fato é que estamos perdendo direitos a cada mês que passa.
    Não vai demorar muito, se não houver união, perderemos até a estabilidade.
    Aí a vaca foi para o brejo, eis que a politicagem vai rolar solta.
    UNAM-SE.
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    Mensagem por Analista Desafortunado em Seg 26 Ago 2019, 10:06 pm

    adelapa2010 escreveu:O que que é isso???
    Quanta energia gasta para brigarmos entre nos mesmos, servidores.
    Vocês já viram os juizes brigrando entre eles?
    Respondo, não.
    É por isso que estamos na lama e eles conseguiram o reajuste do teto no ano passado.
    Será que é difícil entender que a briga é uma só? Seja ela dos fraldinhas, seja ela dos antigões.
    O fato é que estamos perdendo direitos a cada mês que passa.
    Não vai demorar muito, se não houver união, perderemos até a estabilidade.
    Aí a vaca foi para o brejo, eis que a politicagem vai rolar solta.
    UNAM-SE.

    Verdade. Vejam que os MMs estão bem unidos contra a lei do abuso de autoridade.

    Pena que não nos enxergam para pedir a nossa ajuda nessa causa, pois não entendem que estamos do mesmo lado...

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