PCS JÁ

Tópico Geral

RicardoMII
    RicardoMII
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 6

Tópico Geral - Página 13 Empty Re: Tópico Geral

Mensagem por RicardoMII em Seg 25 Fev 2013, 8:28 am

PJHUUUUuuuuu escreveu:Para novo titular do TST, juiz ganha pouco

Diário do Nordeste - 24/02/2013

Primeiro negro a ocupar a presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST), a partir de 5 de março, o mineiro Carlos Alberto Reis de Paula, de 68 anos, não foge de polêmicas.

Ao afirmar que Justiça é investimento, e não despesa, diz que os servidores do Judiciário são muito bem remunerados, mas, o mesmo não ocorre com os juízes, diante das responsabilidades que os magistrados têm.

"A Justiça paga bem. Os servidores do Poder Judiciário são muito bem remunerados, só perdem para servidores do Poder Legislativo", afirma.

"Juiz é bem remunerado, mas sofremos uma defasagem. Vamos ter um reajuste de 5%, como todo servidor. Não temos reajuste há seis anos. Eu ganho pouco mais de R$ 15 mil líquidos (R$ 22 mil brutos). Se falarem que é muito, eu digo: pode ser para vocês que ganham salário mínimo, mas, para o que eu faço e pela minha importância, acho pouco. Não interessa qual o valor justo, eu ganho pouco, afirmo que ganho pouco", reforça.

Por outro lado, ataca os chamados penduricalhos. "Esse negócio de penduricalho é o fim do mundo. Juiz não precisa de auxílio, juiz precisa receber um bom vencimento, digno, compatível com sua realidade e com país. Décimo terceiro acho razoável. Agora décimo quarto e décimo quinto, tenha santa paciência".

Tem somente umas trocentas carreias do executivo que recebem bem melhor do que nós.
    Como de costume, juizes não estão nem aí para a nossa realidade.
    Judiciário
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 24

Mensagem por Judiciário em Seg 25 Fev 2013, 9:37 am

RicardoMII escreveu:

Primeiro negro a ocupar a presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST), a partir de 5 de março, o mineiro Carlos Alberto Reis de Paula, de 68 anos, não foge de polêmicas.

Ao afirmar que Justiça é investimento, e não despesa, diz que os servidores do Judiciário são muito bem remunerados, mas, o mesmo não ocorre com os juízes, diante das responsabilidades que os magistrados têm.

"A Justiça paga bem. Os servidores do Poder Judiciário são muito bem remunerados, só perdem para servidores do Poder Legislativo", afirma.

"Juiz é bem remunerado, mas sofremos uma defasagem. Vamos ter um reajuste de 5%, como todo servidor. Não temos reajuste há seis anos. Eu ganho pouco mais de R$ 15 mil líquidos (R$ 22 mil brutos). Se falarem que é muito, eu digo: pode ser para vocês que ganham salário mínimo, mas, para o que eu faço e pela minha importância, acho pouco. Não interessa qual o valor justo, eu ganho pouco, afirmo que ganho pouco", reforça.

Por outro lado, ataca os chamados penduricalhos. "Esse negócio de penduricalho é o fim do mundo. Juiz não precisa de auxílio, juiz precisa receber um bom vencimento, digno, compatível com sua realidade e com país. Décimo terceiro acho razoável. Agora décimo quarto e décimo quinto, tenha santa paciência".

Tem somente umas trocentas carreias do executivo que recebem bem melhor do que nós.

Este tipo de comentário não traz perplexidade, até porque a maioria dos magistrados não tem visão acerca da estrutura organizacional do poder judiciário. Por isso, que a magistratura está com os vencimentos minguados e a grande parcela dos servidores desmotivada.

usuario6
    usuario6
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 0

Tópico Geral - Página 13 Empty Notícia do site da Câmara... Amanhã vai?

Mensagem por usuario6 em Seg 25 Fev 2013, 10:03 am

25/02/2013 - 10h10
    Orçamento pode votar texto que assegura reajuste de servidores

A Comissão Mista de Orçamento pode votar amanhã, a partir das 14h30, texto que assegura o pagamento de reajustes concedidos a servidores públicos no ano passado, mesmo que a lei orçamentária de 2013 ainda não esteja em vigor. A determinação consta no substitutivo que o senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) apresentou ao Projeto de Lei do Congresso (PLN) 55/12, do Executivo.

O substitutivo favorece servidores civis e militares, ativos e inativos. Também beneficiam ministros de tribunais superiores, como o Supremo Tribunal Federal (STF), e a Procuradoria-Geral da República.

A Câmara e o Senado aprovaram no ano passado dez projetos de reajustes salariais negociados pelo Executivo com servidores. Os recursos para viabilizar os aumentos foram colocados em um anexo específico da proposta orçamentária e deveriam ser liberados a partir do contracheque de janeiro, após a sanção do novo Orçamento. A não aprovação da proposta orçamentária pelo Congresso, porém, criou um impasse jurídico sobre a legalidade de conceder o aumento.

O Executivo e o Ministério Público da União (MPU) decidiram pagar mesmo sem a lei orçamentária estar em vigor. Os demais poderes resolveram aguardar a sanção da lei. O substitutivo do senador Antônio Carlos Valadares resolve a questão ao autorizar a utilização dos recursos constantes do anexo da proposta orçamentária direcionados para as dez leis salariais.

Crédito extraordinário
    Também está na pauta da comissão a Medida Provisória 596/12, que abre créditos extraordinários de R$ 215,330 milhões para o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e de R$ 358 milhões para o Ministério da Integração Nacional.

Adilson
    Adilson
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : Profeta do Apocalipse
    Reputação : 11

Mensagem por Adilson em Seg 25 Fev 2013, 11:22 am

Judiciário escreveu:
    RicardoMII escreveu:

Este tipo de comentário não traz perplexidade, até porque a maioria dos magistrados não tem visão acerca da estrutura organizacional do poder judiciário. Por isso, que a magistratura está com os vencimentos minguados e a grande parcela dos servidores desmotivada.
    É justamente por isso que estamos nessa penúria ,os "administradores" não tem a mínima noção do que administram e nem se dão ao trabalho de saber,é a gestão pelo senso comum.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Seg 25 Fev 2013, 11:53 am

Adilson escreveu:
    Judiciário escreveu:
    RicardoMII escreveu:

É justamente por isso que estamos nessa penúria ,os "administradores" não tem a mínima noção do que administram e nem se dão ao trabalho de saber,é a gestão pelo senso comum.

Hoje saiu o resultado do IBAMA para analista ambiental. Quando entrei no MPU, tanto inicial como final da carreira de técnico eram equivalentes a esta carreira. Hoje sou B6 (ex-B8), e mesmo com a penosidade, ano que vem o salário inicial já empata.

Enfim, fiquei em 38º para 27 vagas. Se expandirem, ou dependendo da desistências, devo ser chamado. Se não for chamado, paciência, praticamente nem estudei para ele.
    Mas não tenho a menor dúvida quanto a sair desta birosca. existe, sim, seus 10 a 20% de servidores "super" remunerados, do tipo que ganham mais num mês que ganhariam num ano na iniciativa privada. Mas quando quem tinha que nos defender e apoiar é o primeiro muro, imagina o resto da sequência.

Resulta nisto:
    enfim, antes discutíamos se era vantagem a um analista em início de carreira deixar o MPU/PJU para ir para o ciclo de gestão (em final nem era cabível).
    Hoje em dia, sem desmerecer, comparamos migalhas para ver o que é menos pior: carreirão, inss ou PJU/MPU.
    andre3107
    andre3107
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : Técnico Judiciário
    Reputação : 31

Mensagem por andre3107 em Seg 25 Fev 2013, 8:21 pm

À Comissão de Ética, AGU diz que Adams não cometeu irregularidades

Comissão de Ética da Presidência pediu informações ao advogado-geral.
    Jornal diz que Corregedoria arquivou sindicância diante de indícios.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

AGU = Adams, AGU diz que Adams não cometeu irregularidade.

Quanta imparcialidade!!! E quanta cara de pau, heim!!!!
    Que país é esse????!!!
    usuario6
    usuario6
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Mensagem por usuario6 em Ter 26 Fev 2013, 2:01 pm

Cancelada a reunião de novo... Palhaçada!
    andre3107
    andre3107
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por andre3107 em Ter 26 Fev 2013, 2:49 pm

TJDFT suspende aplicação da lei que aumenta salários dos servidores do TCDF
    Se a lei não fosse suspensa, servidores do TCDF cujas funções exigiam apenas a 4ª série do ensino fundamental, receberiam até R$ 12 mil

magmontal
    magmontal
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por magmontal em Ter 26 Fev 2013, 7:16 pm

Eleito para presidir comissão do Senado, Collor manda Gurgel 'calar a boca'

GABRIELA GUERREIRO
    DE BRASÍLIA

Eleito nesta terça-feira (26) para presidir a Comissão de Infraestrutura do Senado nos próximos dois anos, o senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) pediu que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, "cale a boca" e espere o TCU (Tribunal de Contas da União) investigar sua gestão na procuradoria.

Collor subiu à tribuna do Senado pouco depois de ser eleito na comissão para fazer mais um discurso com ataques a Gurgel.

Procurador chama de 'risível' suspeita levantada por Collor
    Senado aprova pedido de Collor para que TCU investigue procurador
    André Borges - 12.out.2012/Folhapress
    Fernando Collor (PTB-AL) em sessão da CPI do Cachoeira
    Fernando Collor (PTB-AL) em sessão da CPI do Cachoeira

O senador disse que o tribunal vai dar a palavra final sobre os "crimes" cometidos pelo procurador no cargo, já que na semana passada o Senado aprovou pedido de sua autoria para o tribunal investigar Gurgel.

"Ele tem que calar a boca. Ele e a sua trupe corporativista de emulas [rivais]. Agora é o Senado que quer saber de tudo. Por isso, cale a boca e espere o TCU dar a palavra final. Só ele é capaz de dizer se o senhor prevaricou, ou não. Se cometeu mais um ilícito a acrescentar ao seu portfólio criminoso", afirmou Collor.

Com apenas seis senadores presentes no plenário, o Senado aprovou na semana passada requerimento de Collor que pede para que o TCU investigue Gurgel pela compra que a Procuradoria-Geral da República fez de 1.200 tablets, no dia 31 de dezembro de 2012.

O senador pediu para o senador Jorge Viana (PT-AC), vice-presidente do Senado, colocar o requerimento em votação. O petista acatou o pedido e, em menos de um minuto, o requerimento foi aprovado.

Segundo o senador, a licitação teria sido "direcionada" para beneficiar uma empresa e ocorreu no "apagar das luzes". O pedido faz parte de uma série de ações de Collor contra Gurgel. O valor da compra foi de R$ 3 milhões.

O procurador classificou de "risível" a suspeita colocada pelo senador. O procurador não descartou a possibilidade de que seja uma "retaliação" por sua atuação contra o PT, no caso do mensalão, e pelo pedido de abertura de inquérito contra Renan Calheiros (PMDB-AL) no dia de sua eleição para a Presidência do Senado.

Segundo a procuradoria, não há irregularidades na compra dos tablets. Em nota, o órgão informou que optou pelo tablet iPad 3, da Apple, pois a Lei de Licitações permite a indicação de uma marca em casos como esses. A procuradoria informa ainda que o processo teve aval da área técnica.

Collor é um dos principais aliados de Dilma no Senado. Sua indicação para presidir a Comissão de Infraestrutura foi definida no "rateio" entre os partidos governistas para ocupar os postos de comando da instituição.

Até o ano passado, Collor era presidente da Comissão de Relações Exteriores. No discurso feito hoje contra Gurgel, o senador não mencionou sua eleição para a nova comissão.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Engraçado, um cidadão que foi retirado da Presidência da República por corrupção, agora dirige ataques diários contra o PGR... E nem é do PT, mas certamente está ganhando algo com isso. (Se bem que o ataque é dirigido contra um PGR que pouco ou nada fez pelos seus servidores, ele que se dane...) Além disso é bem possível que ambos estejam tomando uma cervejinha juntos no fim de semana, isso aqui é Brasil, paraíso da indecência política.

magmontal
    magmontal
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por magmontal em Ter 26 Fev 2013, 7:27 pm

Só mais uma coisa : Se vc é honesto e abre uma empresa e não dá certo, vc está ferrado , não consegue fechar a empresa, responde por falência etc... Se bobear vai até preso.

Agora se vc é Presidente da República e após cometer atrocidades como confiscar a poupança da população, sendo que os graúdos do circo já sabiam que isso iria acontecer , e então sofre impeachment... Ah amigo, aí vc vira senador, autoridade legislativa, e em surto contínuo tem todo o direito de continuar a defender interesses excusos sob a proteção do manto constitucional !!! PQP, o camarada é que nem o Maluf, pode cagar na cabeça do eleitor que por sua vez continua votando no sujeito !!!!!

PJHUUUUuuuuu
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : Trampolim
    Reputação : 14

Mensagem por PJHUUUUuuuuu em Ter 26 Fev 2013, 8:00 pm

magmontal escreveu:Só mais uma coisa : Se vc é honesto e abre uma empresa e não dá certo, vc está ferrado , não consegue fechar a empresa, responde por falência etc... Se bobear vai até preso.

Agora se vc é Presidente da República e após cometer atrocidades como confiscar a poupança da população, sendo que os graúdos do circo já sabiam que isso iria acontecer , e então sofre impeachment... Ah amigo, aí vc vira senador, autoridade legislativa, e em surto contínuo tem todo o direito de continuar a defender interesses excusos sob a proteção do manto constitucional !!! PQP, o camarada é que nem o Maluf, pode cagar na cabeça do eleitor que por sua vez continua votando no sujeito !!!!!

paLLadino da legaLLidade!!!
    CRAZYKONG
    CRAZYKONG
    Moderador
    Moderador

Reputação : 30

Mensagem por CRAZYKONG em Qua 27 Fev 2013, 7:16 am

andre3107 escreveu:TJDFT suspende aplicação da lei que aumenta salários dos servidores do TCDF
    Se a lei não fosse suspensa, servidores do TCDF cujas funções exigiam apenas a 4ª série do ensino fundamental, receberiam até R$ 12 mil

Em praticamente todas carreiras tivemos algumas manobras pra incrementar o pífio reajuste concedido, vide o arrastão de níveis da Câmara, a manobra nas gratificações no TCU e também no TCDF, além de diversos outros exemplos... só quem recebia por subsídio não teve pra onde correr, mas em compensação o subsídio não era tão ruim. E por fim nós, pobres servidores do poder mais fraco, que em alguns casos não chegaremos nem aos 5% por ano, e provavelmente ainda seremos regredidos e 'congelados' no padrão...

Moderador
    Moderador

Mensagem por CRAZYKONG em Qua 27 Fev 2013, 7:37 am

Maioria do Supremo deve seguir Fux e cobrar apreciação de mais de 3 mil vetos
    iG apurou que pelo menos mais cinco integrantes da Corte pretendem seguir o relator em plenário nesta quarta-feira
    O Supremo Tribunal Federal (STF) julga nesta quarta-feira a forma de votação de 3.061 vetos presidenciais pendentes no Congresso Nacional. O ministro relator do mandado de segurança impetrado pela Mesa Diretora da Câmara, Luiz Fux, defende que os vetos presidenciais pendentes sejam apreciados de forma cronológica. O iG apurou que pelo menos outros cinco ministros da Corte já indicaram que pretendem acompanhar Fux.
    Este caso é o terceiro previsto na pauta do Supremo desta quarta-feira, mas a tendência é que o julgamento da ordem cronológica dos vetos seja o primeiro caso a ser analisado. Além de definir se o Congresso Nacional pode analisar vetos presidenciais fora de sua ordem cronológica, o Supremo também vai definir se o trancamento de pauta relacionado aos vetos também obstrui o andamento da aprovação de projetos de lei do Orçamento.

Fux defende que a apreciação dos vetos presidenciais em ordem cronológica não necessariamente afeta o andamento de outras matérias. Segundo o relator, a decisão não afeta o trabalho da Câmara ou Senado de “apreciar e votar proposições de natureza distinta, segundo sua discrição política e os reclamos de governabilidade”. A tendência é que o STF também firme entendimento nesse sentido na sessão plenária desta quarta-feira.
    ...

Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : Oréia Seca
    Reputação : 23

Mensagem por RICARDO.PONTES em Qua 27 Fev 2013, 8:13 am

Primeira parcela do reajuste estará nos contracheques de janeiro

No dia 28 de dezembro, a presidenta da República Dilma Rousseff (PT) sancionou as lei 12.773/12 e 12.774/12, que reajustam, respectivamente, a GAMPU e a GAJ de 50% para 90%, ao final de três parcelas (2013, 2014 e 2015). A Lei foi publicada na edição do Diário Oficial da União de 31 de dezembro.

“O Sindjus vai acompanhar de perto a implementação dessas leis. Está tudo encaminhado para que a primeira parcela do reajuste dos servidores do MPU e do Judiciário seja paga neste mês de janeiro, conforme redação aprovada no Congresso e sancionada pela presidenta Dilma Rousseff”, frisou o coordenador-geral do Sindjus, Jailton Assis.

Embora a LOA de 2013 não tenha sido votada, os servidores podem ficar tranquilos no sentido de que o Judiciário pode contar com a Medida Provisória 598/2012, publicada no dia 27 de dezembro, que libera créditos (R$ 42,5 bilhões) para o Governo Federal cobrir determinadas despesas enquanto o Orçamento de 2013 não é votado.

Segundo o coordenador do Sindjus, essa MP assim como o fato de o governo poder gastar o equivalente a 1/12 do valor total do Orçamento até ele ser aprovado garantem o pagamento do reajuste da nossa categoria.

corujito
    corujito
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 208

Mensagem por corujito em Qua 27 Fev 2013, 9:33 am

breves considerações

1) aos mimimipeople que colocavam o Barbosa como salvador da pátria, mesmo depois de todos os sinais no sentido contrário: LOL

2) aos mimimipeople que rejeitam a ideia que o Judiciário só perde para o Legislativo por conta do Ciclo de Gestão: engraçado: quando sai concurso do Ciclo de Gestão, só vejo os megafraldas que não têm um papagaio para dar de comer interessado. É o mesmo mimimi da PMDF: reclamam isonomia (LOL) com agente da PCDF. OK, ganham 7200 e abrem mão do regime de 3 dias de folga, dos adicionais de blitz, hora extra etc: TRUCO! Pra quem tem um repolho dentro da cabeça, o resumo: CICLO DE GESTÃO NÃO INTERESSA E NÃO COMPENSA PARA A MAIORIA DOS ANALISTAS JUDICIÁRIOS. SÓ O LEGISLATIVO/TCU SUPERA INTEGRALMENTE O JUDICIÁRIO.

3) Barbosa tá mais que certo. ABAIXA A HIPOCRESIA!

REFLITÃO
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Qua 27 Fev 2013, 11:34 am

magmontal escreveu:Só mais uma coisa : Se vc é honesto e abre uma empresa e não dá certo, vc está ferrado , não consegue fechar a empresa, responde por falência etc... Se bobear vai até preso.

O cara já é um "herói" só de conseguir abrir uma empresa, num país em que até transferir um carro é um martírio.
    Das duas uma: ou você sofre dobrado pelas máfias que existem nos diversos órgãos, que tem impõe mais barreiras do que a própria lei já exige, ou você paga mais caro para abrir a loja mas poder faturar menos demorado com ela. Porque mesmo com as "pessoas certa", abrir empresa leva uns bons seis meses.
    andre3107
    andre3107
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por andre3107 em Qua 27 Fev 2013, 2:59 pm

Presidente do TST entrega Ordem do Mérito do Trabalho à presidenta Dilma Rousseff
    (Ter, 26 Fev 2013, 19h)
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Oreste Dalazen, e o próximo presidente da Corte, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, estiveram no Palácio do Planalto na tarde desta terça-feira (26). Eles foram entregar à presidenta da República Dilma Rousseff o Grão Colar da Ordem do Mérito do Trabalho – o mais alto grau da condecoração -, com o qual ela foi agraciada em agosto de 2012.

Também estiveram na audiência com a presidenta Dilma a vice-presidente do TST, ministra Maria Cristina Peduzzi, e os ministros Barros Levenhagen, Ives Gandra Martins Filho e Brito Pereira.

Ao sair do encontro, o presidente do TST revelou que Dilma Rousseff saudou a condecoração com "viva emoção" e manifestou, na ocasião, seu apreço pela instituição Justiça do Trabalho, com quem disse ter laços familiares.

Posse

Dilma aproveitou a oportunidade para confirmar sua presença na cerimônia de posse dos novos dirigentes do TST – como forma de homenagem ao atual e ao futuro presidente da Corte. A cerimônia vai acontecer no próximo dia 5 de março. Na ocasião serão empossados como presidente o ministro Carlos Alberto Reis de Paula, como vice-presidente o ministro Barros Levenhagen e como corregedor-geral da Justiça do Trabalho o ministro Ives Gandra Martins Filho.

Medalha

A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, instituída em 11 de novembro de 1970, destina-se a agraciar personalidades civis e militares, nacionais ou estrangeiras, que tenham se distinguido no exercício de suas profissões e se constituído em exemplo para a coletividade, bem como as pessoas que, de qualquer modo, hajam contribuído para o engrandecimento do país, internamente ou no exterior, da Justiça do Trabalho ou de qualquer ramo do Poder Judiciário, do Ministério Público ou da advocacia. Agracia, ainda, instituições civis e militares.

PJHUUUUuuuuu
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : Trampolim
    Reputação : 14

Mensagem por PJHUUUUuuuuu em Qua 27 Fev 2013, 5:51 pm

Notícias STF Imprimir Quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
    Direto do Plenário: 5 ministros votam pela cassação da liminar sobre royalties

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) analisa na tarde desta quarta-feira (27) recurso (agravo regimental) interposto pela Mesa do Congresso Nacional contra decisão liminar do ministro Luiz Fux no Mandado de Segurança (MS) 31816, que determinou que o Congresso se abstivesse de apreciar o veto parcial da presidenta da República no Projeto de Lei 2.565/2011 (convertido na Lei 12.734/2012), até deliberação, em ordem cronológica, de todos os vetos pendentes com prazo constitucional já expirado, observadas as regras regimentais pertinentes. A norma trata das novas regras para a distribuição dos royalties oriundos da exploração do petróleo.

Primeiro a votar, o ministro Luiz Fux, relator do mandado de segurança, se pronunciou no sentido de manter a liminar e negar provimento ao agravo.

Contrários ao entendimento do relator, quatro ministros já votaram no sentido de dar provimento ao agravo regimental e cassar a liminar. A divergência foi aberta pelo ministro Teori Zavascki, sendo acompanhado pelos ministros Rosa Weber, Dias Toffoli, Cármen Lúcia e Ricardo Lewandowski.

Em instantes mais detalhes.

Lincoln-DF
    Lincoln-DF
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 2

Tópico Geral - Página 13 Empty Faz tempo q ñ realizo 1 visita de beija-flor por aki...!

Mensagem por Lincoln-DF em Qua 27 Fev 2013, 8:28 pm

1 ótima noite
        p/
        td a galera aí
        !
        Smile
    Lincoln-DF
    Lincoln-DF
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 2

Tópico Geral - Página 13 Empty 1 Gentileza q Solicito

Mensagem por Lincoln-DF em Qua 27 Fev 2013, 8:36 pm

Admin, pf, gostaria de ter
      de volta o meu '-DF' q fora
      substituído por 2 anos por
      '-GO'. Agradeço mtº aí
      Basketball
    CesarBsb2012
    CesarBsb2012
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Cargo : Analista Processual

Mensagem por CesarBsb2012 em Qua 27 Fev 2013, 10:18 pm

26/02/2013 às 17:50 \ Direto ao Ponto
    Depois do pobre que vira classe média sem sair da pobreza, o Brasil Maravilha inventou o ex-miserável que continua paupérrimo. Vai acabar inventando o mendigo magnata

Para o governo, os mendigos de São Paulo estão acima da classe média
    Às vésperas da celebração dos 10 anos da Descoberta dos Cofres Federais, a presidente da República animou a quermesse do PT com outra notícia assombrosa: falta muito pouco para a completa erradicação da miséria em território nacional. “Mais 2,5 milhões de brasileiras e brasileiros estão deixando a extrema pobreza”, informou Dilma Rousseff em 17 de fevereiro.

Eram os últimos indigentes cadastrados pelo governo federal. Graças aos trocados distribuídos pelo programa Brasil Carinhoso, todos passaram a ganhar R$ 71 por mês. E só é miserável quem ganha menos de R$ 70. Passou disso, é pobre. Nesta segunda-feira, depois de cumprimentar-se pela façanha, Dilma reiterou que o miserável-brasileiro só não é uma espécie extinta porque cerca de 500 mil famílias em situação de pobreza extrema estão fora do chamado Cadastro Único de Programas Sociais.

Como nem sabe quem são, quantos são e onde moram esses miseráveis recalcitrantes, o governo ainda não pôde transferi-los para a divisão superior. “O Estado não deve esperar que essas pessoas em situação de pobreza extrema batam à nossa porta para que nós os encontremos”, repetiu no Café com a Presidenta. Até dezembro de 2014, prometeu, o governo encontrará um por um.

Queiram ou não, estejam onde estiverem ─ num cafundó da Amazônia ou no mais remoto grotão do Centro-Oeste ─, todos serão obrigados a subir na vida. Enquanto isso, perguntam os que não perderam o juízo, que tal resolver a situação dos incontáveis pedintes visíveis a olho nu, o dia inteiro, nas esquinas mais movimentadas de todo o país?

O que espera a supergerente de araque para estender os braços do governo às mãos de crianças que vendem balas, jovens com malabares, adultos que limpam parabrisas sem pedir licença, mulheres que sobraçam bebês, velhos hemiplégicos e outros passageiros do último vagão? Porque não são miseráveis, informam os especialistas em ilusionismo estatístico a serviço dos farsantes no poder.

Desde maio de 2012, por decisão do Planalto, vigora a pirâmide social redesenhada pelo ministro Wellington Moreira Franco, chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos. Segundo esse monumento ao cinismo, a faixa dos miseráveis abrange quem ganha individualmente entre zero e R$ 70 reais. A pobreza vai de R$ 71 a R$ 250. A classe média começa em R$ 251 e a acaba em R$ 850.

Os que embolsam mais de R$ 851 são ricos, e é nessa categoria que se enquadram milhares de seres andrajosos que se plantam de manhã à noite nos principais cruzamentos. Em São Paulo, esmolando oito horas por dia, cada um ganha de R$ 35 a R$ 40. Quase todos rondam os R$ 1.200 por mês. São, portanto, pedintes de classe média. Caso melhorem a produtividade, logo serão mendigos milionários.

Os analfabetos são quase 13 milhões, há mais de 30 milhões de analfabetos funcionais, a rede de ensino público está em frangalhos. Metade da população não tem acesso a serviços básicos de saneamento, o sistema de saúde pública é indecente. As três refeições diárias prometidas por Lula em fevereiro de 2003 nunca desceram do palanque, um oceano de desvalidos tenta sobreviver com dois reais e alguns centavos por dia.

De costas para o mundo real, os vigaristas no comando seguem fazendo de conta que o Primeiríssimo Mundo é aqui. O pior é que uma imensidão de vítimas do embuste parece acreditar na existência do Brasil Maravilha registrado em cartório. E vota nos gigolôs da miséria com a expressão satisfeita de quem vive numa Noruega com muito sol e Carnaval.

Essa parceria entre a esperteza e a ignorância faz milagres. Depois de inventar o pobre que sobe para a classe média sem sair da pobreza, inventou agora o ex-miserável que não tem onde cair morto. Vai acabar inventando o mendigo magnata

molotov
    molotov
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 47

Mensagem por molotov em Qui 28 Fev 2013, 1:03 am

Pois é, além do fumo no judiciário (os trabalhistas junto) ela autorizou concurso para pífias 100 vagas de Auditor do Trabalho. Teve agência autorizando 300 e tralalá.

Talvez o menor número da história. Isso pq existem 700 cargos vagos, a economia, população e o número de trabalhadores só aumentam em relação aos anos 90.

andre3107 escreveu:Presidente do TST entrega Ordem do Mérito do Trabalho à presidenta Dilma Rousseff
    (Ter, 26 Fev 2013, 19h)
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Oreste Dalazen, e o próximo presidente da Corte, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, estiveram no Palácio do Planalto na tarde desta terça-feira (26). Eles foram entregar à presidenta da República Dilma Rousseff o Grão Colar da Ordem do Mérito do Trabalho – o mais alto grau da condecoração -, com o qual ela foi agraciada em agosto de 2012.

Também estiveram na audiência com a presidenta Dilma a vice-presidente do TST, ministra Maria Cristina Peduzzi, e os ministros Barros Levenhagen, Ives Gandra Martins Filho e Brito Pereira.

Ao sair do encontro, o presidente do TST revelou que Dilma Rousseff saudou a condecoração com "viva emoção" e manifestou, na ocasião, seu apreço pela instituição Justiça do Trabalho, com quem disse ter laços familiares.

Posse

Dilma aproveitou a oportunidade para confirmar sua presença na cerimônia de posse dos novos dirigentes do TST – como forma de homenagem ao atual e ao futuro presidente da Corte. A cerimônia vai acontecer no próximo dia 5 de março. Na ocasião serão empossados como presidente o ministro Carlos Alberto Reis de Paula, como vice-presidente o ministro Barros Levenhagen e como corregedor-geral da Justiça do Trabalho o ministro Ives Gandra Martins Filho.

Medalha

A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, instituída em 11 de novembro de 1970, destina-se a agraciar personalidades civis e militares, nacionais ou estrangeiras, que tenham se distinguido no exercício de suas profissões e se constituído em exemplo para a coletividade, bem como as pessoas que, de qualquer modo, hajam contribuído para o engrandecimento do país, internamente ou no exterior, da Justiça do Trabalho ou de qualquer ramo do Poder Judiciário, do Ministério Público ou da advocacia. Agracia, ainda, instituições civis e militares.

Caraca
    Caraca
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por Caraca em Qui 28 Fev 2013, 6:49 am

RicardoMII escreveu:

Ocorre que quem diz que o Judiciário paga bem, toma por base a média salarial. Só que não sabe, porque não quer saber ou porque essa informação não chega até ele, das desigualdades gritantes entre os proventos dos servidores. Se vc ganha 20.000,00 e eu 4.000,00, pela média cada um de nós ganha 12.000,00,um belo salário. Aí enquanto vc viaja para o exterior nas férias, eu fico em casa estudando pra tentar um concurso melhor.
    CRAZYKONG
    CRAZYKONG
    Moderador
    Moderador

Mensagem por CRAZYKONG em Qui 28 Fev 2013, 7:32 am

PJHUUUUuuuuu escreveu:Notícias STF Imprimir Quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
    Direto do Plenário: 5 ministros votam pela cassação da liminar sobre royalties

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) analisa na tarde desta quarta-feira (27) recurso (agravo regimental) interposto pela Mesa do Congresso Nacional contra decisão liminar do ministro Luiz Fux no Mandado de Segurança (MS) 31816, que determinou que o Congresso se abstivesse de apreciar o veto parcial da presidenta da República no Projeto de Lei 2.565/2011 (convertido na Lei 12.734/2012), até deliberação, em ordem cronológica, de todos os vetos pendentes com prazo constitucional já expirado, observadas as regras regimentais pertinentes. A norma trata das novas regras para a distribuição dos royalties oriundos da exploração do petróleo.

Primeiro a votar, o ministro Luiz Fux, relator do mandado de segurança, se pronunciou no sentido de manter a liminar e negar provimento ao agravo.

Contrários ao entendimento do relator, quatro ministros já votaram no sentido de dar provimento ao agravo regimental e cassar a liminar. A divergência foi aberta pelo ministro Teori Zavascki, sendo acompanhado pelos ministros Rosa Weber, Dias Toffoli, Cármen Lúcia e Ricardo Lewandowski.

Em instantes mais detalhes.

A CF/88 com seus infindáveis artigos, sua história, requisitos, fundamentos e etc. só servem pra cair em concurso público, porque ninguém respeita nada daquilo. O próprio STF que deveria ser o guardião, o intérprete mor, a ignora.

Convidado

Mensagem por Convidado em Qui 28 Fev 2013, 8:04 am

molotov escreveu:
    Pois é, além do fumo no judiciário (os trabalhistas junto) ela autorizou concurso para pífias 100 vagas de Auditor do Trabalho. Teve agência autorizando 300 e tralalá.

Talvez o menor número da história. Isso pq existem 700 cargos vagos, a economia, população e o número de trabalhadores só aumentam em relação aos anos 90.

andre3107 escreveu:Presidente do TST entrega Ordem do Mérito do Trabalho à presidenta Dilma Rousseff
    (Ter, 26 Fev 2013, 19h)
    Tópico Geral - Página 13 Article?img_id=3767341&t=1361974039078

Posse

Medalha

http://www.tst.jus.br/en/home/-/asset_publisher/nD3Q/content/presidente-do-tst-entrega-ordem-do-merito-do-trabalho-a-presidenta-dilma-rousseff?redirect=http%3A%2F%2Fwww.tst.jus.br%2Fen%2Fhome%3Fp_p_id%3D101_INSTANCE_nD3Q%26p_p_lifecycle%3D0%26p_p_state%3Dnormal%26p_p_mode%3Dview%26p_p_col_id%3Dcolumn-3%26p_p_col_pos%3D1%26p_p_col_count%3D5

Não precisei ler muitas páginas de finanças públicas para chegar na parte em que não há discussão. O PT em 11 anos de governo não chegou sequer perto dos 4,81% do PIB gastos com funcionalismo do último ano do governo FHC.
    Pelo que vejo do meu salário e de outros, onde resulta esta média descabida, não foi na promoção de gerenciamento que esta economia foi feita. Ou melhor, gerenciamento para o PT é contratar a nata da nata e depois mandar se virar lá na fronteira. Creio que o pior não é nem quem vai entrar, mas os que já estão lá, eventualmente já pensavam em morar em algum lugar melhor e no final das contas poucos serão removidos.
    epitaciosouza
    epitaciosouza
    Moderador
    Moderador

Mensagem por epitaciosouza em Qui 28 Fev 2013, 8:27 am

Após repercussão, distritais lavam as mãos sobre reajuste para o TCDF

Diante da decisão da Justiça, que suspendeu o aumento para o TCDF, e da repercussão que o tema ganhou na opinião pública, dificilmente a Câmara tramitará emenda capaz de legitimar as melhorias aos contracheques dos servidores do tribunal

Lilian Tahan

Publicação: 28/02/2013 06:03 Atualização:

Chegou à Câmara Legislativa o projeto de lei do Executivo que seria usado como base pelos distritais para viabilizar o aumento dos servidores do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). Mas, diante da repercussão que o assunto ganhou na Justiça e na opinião pública, os deputados não estão dispostos a assumir o desgaste de facilitar as melhorias para o órgão de controle. Até a decisão de terça-feira, na qual o Judiciário concedeu liminar suspendendo o reajuste para o TCDF, havia uma articulação na Câmara para aprovar uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) em favor da correção dos salários. O texto deveria ser anexado à proposta de autoria do governo sobre o mesmo tema. Com a dimensão que o assunto ganhou, ficará mais difícil para o tribunal legitimar o plano de cargos e salários, que melhora entre 43% e 65% os contracheques de seus funcionários, levando em conta os benefícios.

O projeto de lei nº 1.370 encaminhado pelo Executivo à Câmara foi lido ontem em plenário. A proposta representa uma alteração à LDO. Cria novos mecanismos de controle para o pagamento de despesas de exercícios anteriores. Até hoje, alterações à lei foram sempre consideradas corriqueiras tanto pela Câmara, quanto pelo governo. O projeto em questão, no entanto, traz a carga de que seria usado como gancho para uma correção articulada entre deputados e conselheiros do Tribunal de Contas à lei de reajuste dos servidores do órgão de controle.
    CRAZYKONG
    CRAZYKONG
    Moderador
    Moderador

Mensagem por CRAZYKONG em Qui 28 Fev 2013, 8:45 am

epitaciosouza escreveu:Após repercussão, distritais lavam as mãos sobre reajuste para o TCDF

Diante da decisão da Justiça, que suspendeu o aumento para o TCDF, e da repercussão que o tema ganhou na opinião pública, dificilmente a Câmara tramitará emenda capaz de legitimar as melhorias aos contracheques dos servidores do tribunal

Lilian Tahan

Publicação: 28/02/2013 06:03 Atualização:

Chegou à Câmara Legislativa o projeto de lei do Executivo que seria usado como base pelos distritais para viabilizar o aumento dos servidores do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). Mas, diante da repercussão que o assunto ganhou na Justiça e na opinião pública, os deputados não estão dispostos a assumir o desgaste de facilitar as melhorias para o órgão de controle. Até a decisão de terça-feira, na qual o Judiciário concedeu liminar suspendendo o reajuste para o TCDF, havia uma articulação na Câmara para aprovar uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) em favor da correção dos salários. O texto deveria ser anexado à proposta de autoria do governo sobre o mesmo tema. Com a dimensão que o assunto ganhou, ficará mais difícil para o tribunal legitimar o plano de cargos e salários, que melhora entre 43% e 65% os contracheques de seus funcionários, levando em conta os benefícios.

O projeto de lei nº 1.370 encaminhado pelo Executivo à Câmara foi lido ontem em plenário. A proposta representa uma alteração à LDO. Cria novos mecanismos de controle para o pagamento de despesas de exercícios anteriores. Até hoje, alterações à lei foram sempre consideradas corriqueiras tanto pela Câmara, quanto pelo governo. O projeto em questão, no entanto, traz a carga de que seria usado como gancho para uma correção articulada entre deputados e conselheiros do Tribunal de Contas à lei de reajuste dos servidores do órgão de controle.

Vão esperar baixar a poeira, né?

Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 3

Mensagem por Sr. Omar em Qui 28 Fev 2013, 9:04 am

Ontem passei no pagamento do tribunal em que trabalho e conversando com um colega que lá trabalha disse que já estava com 2 consignados pelo BB e que ainda estava no vermelho. Ele disse que mais da metade dos servidores estão atolados em dividas, salvo os antigoes incorporadoes. Dai comentei que a situação nao deve mudar nem mesmo com o aumento de 15% pois o aumento e irrisório face aos 7 anos sem reajuste. E nem pra pingar uma fc. 1 pra mim pra diminuir o arrocho... Como disse o colega do tópico anterior que sentia saudades e arrependimento de ter saído da policia civil pra ser analista judiciario, eu sinto saudades do executivo rsrsrs.
    andre3107
    andre3107
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por andre3107 em Qui 28 Fev 2013, 1:04 pm

Servidores públicos exigem novo reajuste ao governo federal

Pauta da campanha salarial de 2013 exige reposição das perdas inflacionárias. Caso o Executivo não dialogue, as lideranças prometem uma nova onda de paralisações. Negociação deve começar ainda este mês, segundo a Condsef

A Confederação Nacional dos Servidores Públicos (Condsef), que representa mais de 80% das categorias do funcionalismo federal, está com a pauta pronta para a Campanha Salarial Unificada de 2013. Insiste nos mesmos termos que atormentaram o governo com uma longa greve em 2012, e não abre mão de abrir as negociações imediatamente. Isso porque os servidores foram obrigados a aceitar o tudo ou nada do governo no ano passado e abraçaram o reajuste salarial de 15,8% (5% em três anos). A partir de março, pretendem mostrar que não engoliram o cardápio linear do Ministério do Planejamento. Se a equipe econômica da presidente Dilma Rousseff achava ter encontrado a fórmula da paz até 2015, deve se preparar. A briga vai ser tensa.

“Não houve avanço no ano passado. O aumento foi insuficiente. Continuamos lutando por política salarial permanente com reposição inflacionária, correção das distorções, data-base em 1º de maio, paridade entre ativos e inativos e, principalmente, retirada, no Congresso, de todos os projetos e medidas contrários aos interesses dos servidores”, disse Josemilton Costa, secretário-geral da Condsef. O último item configura o tamanho da batalha. Existe, segundo o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), pelo menos 32 projetos concernentes aos servidores. Destes, 10 são motivos de combates constantes entre Executivo, Legislativo e trabalhadores.

Judiciário
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 24

Mensagem por Judiciário em Qui 28 Fev 2013, 2:25 pm

Audiência da federação com Joaquim Barbosa é remarcada para segunda-feira (4)
    Servidores vão defender pagamento imediato do reajuste e levar outras demandas Por Hélcio Duarte FilhoNão será ainda nesta sexta-feira (1º) que o atual presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, receberá pela primeira vez os representantes sindicais dos servidores do Judiciário Federal. A audiência foi remarcada para segunda-feira (4), às 14 horas, pelo chefe de gabinete do ministro, Sílvio José Albuquerque e Silva. Os coordenadores da federação nacional (Fenajufe) pretendem cobrar de Joaquim Barbosa a revisão da decisão de não pagar a primeira parcela do reajuste salarial enquanto o Orçamento da União para 2013 não for aprovado pelo Congresso Nacional. “Vamos defender o pagamento imediato e retroativo do reajuste”, disse Antonio Melquíades, o Melqui, dirigente da federação e do sindicato de São Paulo (Sintrajud-SP), que estará na reunião. Embora a suspensão pelo STF da liminar relativa à apreciação dos vetos presidenciais no Congresso Nacional possa facilitar a votação da proposta orçamentária, não há certeza sobre quando isso ocorrerá. Os servidores também devem aproveitar o encontro co Joaquim Barbosa, que assumiu a presidência em novembro, para levar outras demandas da categoria, como a necessidade de restabelecer as discussões em torno de um plano de carreira. O ministro chegou a indicar, por meio do chefe de gabinete, que em decorrência de alegados problemas de agenda suspenderia a audiência, mas atendeu à solicitação do dirigente sindical para que fosse remarcada para segunda-feira.
    CRAZYKONG
    CRAZYKONG
    Moderador
    Moderador

Mensagem por CRAZYKONG em Qui 28 Fev 2013, 2:42 pm

Judiciário escreveu:Audiência da federação com Joaquim Barbosa é remarcada para segunda-feira (4)
    Servidores vão defender pagamento imediato do reajuste e levar outras demandas Por Hélcio Duarte FilhoNão será ainda nesta sexta-feira (1º) que o atual presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, receberá pela primeira vez os representantes sindicais dos servidores do Judiciário Federal. A audiência foi remarcada para segunda-feira (4), às 14 horas, pelo chefe de gabinete do ministro, Sílvio José Albuquerque e Silva. Os coordenadores da federação nacional (Fenajufe) pretendem cobrar de Joaquim Barbosa a revisão da decisão de não pagar a primeira parcela do reajuste salarial enquanto o Orçamento da União para 2013 não for aprovado pelo Congresso Nacional. “Vamos defender o pagamento imediato e retroativo do reajuste”, disse Antonio Melquíades, o Melqui, dirigente da federação e do sindicato de São Paulo (Sintrajud-SP), que estará na reunião. Embora a suspensão pelo STF da liminar relativa à apreciação dos vetos presidenciais no Congresso Nacional possa facilitar a votação da proposta orçamentária, não há certeza sobre quando isso ocorrerá. Os servidores também devem aproveitar o encontro co Joaquim Barbosa, que assumiu a presidência em novembro, para levar outras demandas da categoria, como a necessidade de restabelecer as discussões em torno de um plano de carreira. O ministro chegou a indicar, por meio do chefe de gabinete, que em decorrência de alegados problemas de agenda suspenderia a audiência, mas atendeu à solicitação do dirigente sindical para que fosse remarcada para segunda-feira.

Eu quero é novidade!!!! lol!

Moderador
    Moderador

Mensagem por CRAZYKONG em Qui 28 Fev 2013, 2:58 pm

28/02/2013 - 13h08 - Atualizado em 28/02/2013 - 15h21
    Congresso votará veto à Lei dos Royalties na terça
    Os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e do Senado, Renan Calheiros, anunciaram, nesta quinta-feira (28), que os vetos à Lei dos Royalties (12.734/12) serão votados pelo Congresso na terça-feira (5). Em seguida, se possível na mesma sessão, os parlamentares votarão o Orçamento de 2013 (PLN 24/12).

A decisão dos presidentes foi tomada depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou ontem (27) a liminar do ministro Luiz Fux que exigia do Congresso Nacional a votação, em ordem cronológica, dos mais de 3 mil vetos presidenciais que aguardam apreciação. A liminar havido sido concedida em dezembro, após análise de mandado de segurança impetrado pelo deputado Alessandro Molon (PT-RJ), que queria impedir a votação do veto sobre a redivisão dos royalties do petróleo.

Calheiros afirmou que o processo legislativo "não pode ficar pela metade". O Congresso, ressaltou o senador, tem a obrigação de analisar os vetos. A sequência de votação dos outros vetos, no entanto, será decidida depois. “Há 1.478 vetos que podem ser considerados prejudicados, ressalvando, claro, o direito do recurso ao Plenário. Nós vamos fazer tudo para simplificar esse processo”, declarou.

O presidente da Câmara também está otimista e espera uma votação simples, democrática e respeitosa.
    Obstrução
    Já Molon anunciou que as bancadas do Rio de Janeiro e do Espírito Santo vão obstruir a votação dos vetos. "Estamos pintados para a guerra", disse.

Gustavo Lima

Molon: bancadas do RJ e do ES vão obstruir votação.
    O parlamentar afirmou que, caso o veto seja derrubado, ele e os colegas das duas bancadas irão ao Supremo questionar o mérito da Lei dos Royalties, por meio de uma ação direta de inconstitucionalidade (ADI). “Vamos na quarta-feira (6) pedir que seja considerada inconstitucional a lei e solicitar uma liminar para evitar que os prejuízos decorrentes da decisão do Congresso [derrubada do vetos] sejam irreversíveis”, disse.

Na avaliação de Molon, a decisão de ontem do STF permitirá que o Congresso continue deixando de cumprir sua obrigação de votar os vetos e priorize um deles fora da ordem.

Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Cargo : Analista

Mensagem por moablopes em Qui 28 Fev 2013, 3:03 pm

Conselho prepara pesquisa socioeconômica dos servidores do judiciário

Agência CNJ de Notícias - 28/02/2013

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, instituiu um grupo de trabalho para “realizar pesquisas socioeconômicas e homogeneizar as informações dos registros funcionais no âmbito do Poder Judiciário”. A pesquisa vai traçar um perfil dos servidores do Judiciário, com informações sobre formação profissional, qualidade dos serviços prestados, desvio de função e outras de interesse dos tribunais.

Segundo o conselheiro Jefferson Kravchychyn, que integra o grupo de trabalho, as informações são importantes para a política de gestão de recursos humanos. Além de Kravchychyn integram o grupo o conselheiro Jorge Hélio, juízes auxiliares da Presidência do CNJ e representantes dos departamentos de Pesquisas Judiciárias e de Tecnologia da Informação do Conselho.

O grupo foi instituído pela Portaria n. 24, assinada pelo ministro Joaquim Barbosa na semana passada, em decorrência de decisão do CNJ, que, na sessão de 2 de outubro do ano passado, aprovou “a realização de estudos para subsidiar a deliberação do Plenário sobre adoção de ações afirmativas no Poder Judiciário”.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Qui 28 Fev 2013, 3:04 pm

alguém do MPU, ou PJ, ou seja lá donde for sabe se o PL.2199 ainda tem chances de ser aprovado? e quando?

thanks!
    andre3107
    andre3107
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por andre3107 em Qui 28 Fev 2013, 3:05 pm

moablopes escreveu:Conselho prepara pesquisa socioeconômica dos servidores do judiciário

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, instituiu um grupo de trabalho para “realizar pesquisas socioeconômicas e homogeneizar as informações dos registros funcionais no âmbito do Poder Judiciário”. A pesquisa vai traçar um perfil dos servidores do Judiciário, com informações sobre formação profissional, qualidade dos serviços prestados, desvio de função e outras de interesse dos tribunais.

Segundo o conselheiro Jefferson Kravchychyn, que integra o grupo de trabalho, as informações são importantes para a política de gestão de recursos humanos. Além de Kravchychyn integram o grupo o conselheiro Jorge Hélio, juízes auxiliares da Presidência do CNJ e representantes dos departamentos de Pesquisas Judiciárias e de Tecnologia da Informação do Conselho.

O grupo foi instituído pela Portaria n. 24, assinada pelo ministro Joaquim Barbosa na semana passada, em decorrência de decisão do CNJ, que, na sessão de 2 de outubro do ano passado, aprovou “a realização de estudos para subsidiar a deliberação do Plenário sobre adoção de ações afirmativas no Poder Judiciário”.

Será um bom sinal que disso tudo sairá alguma coisa boa ?
    ROMBO
    ROMBO
    Novo Usuário

Mensagem por ROMBO em Qui 28 Fev 2013, 3:19 pm

andre3107 escreveu:Servidores públicos exigem novo reajuste ao governo federal

Pauta da campanha salarial de 2013 exige reposição das perdas inflacionárias. Caso o Executivo não dialogue, as lideranças prometem uma nova onda de paralisações. Negociação deve começar ainda este mês, segundo a Condsef

A Confederação Nacional dos Servidores Públicos (Condsef), que representa mais de 80% das categorias do funcionalismo federal, está com a pauta pronta para a Campanha Salarial Unificada de 2013. Insiste nos mesmos termos que atormentaram o governo com uma longa greve em 2012, e não abre mão de abrir as negociações imediatamente. Isso porque os servidores foram obrigados a aceitar o tudo ou nada do governo no ano passado e abraçaram o reajuste salarial de 15,8% (5% em três anos). A partir de março, pretendem mostrar que não engoliram o cardápio linear do Ministério do Planejamento. Se a equipe econômica da presidente Dilma Rousseff achava ter encontrado a fórmula da paz até 2015, deve se preparar. A briga vai ser tensa.

“Não houve avanço no ano passado. O aumento foi insuficiente. Continuamos lutando por política salarial permanente com reposição inflacionária, correção das distorções, data-base em 1º de maio, paridade entre ativos e inativos e, principalmente, retirada, no Congresso, de todos os projetos e medidas contrários aos interesses dos servidores”, disse Josemilton Costa, secretário-geral da Condsef. O último item configura o tamanho da batalha. Existe, segundo o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), pelo menos 32 projetos concernentes aos servidores. Destes, 10 são motivos de combates constantes entre Executivo, Legislativo e trabalhadores.

Vamos aproveitar e partir para guerra também? Esses 15,8 a inflação já comeu.
    RICARDO.PONTES
    RICARDO.PONTES
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por RICARDO.PONTES em Qui 28 Fev 2013, 3:21 pm

andre3107 escreveu:
    moablopes escreveu:Conselho prepara pesquisa socioeconômica dos servidores do judiciário

Desde que se criou esse CNJ, só veio fuma para nós seervidores
    RICARDO.PONTES
    RICARDO.PONTES
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por RICARDO.PONTES em Qui 28 Fev 2013, 3:23 pm

Fumo Rolling Eyes
    andre3107
    andre3107
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por andre3107 em Qui 28 Fev 2013, 3:30 pm

RICARDO.PONTES escreveu:
    andre3107 escreveu:

Concordo. Mas pelo menos vamos ter números exatos da discrepância na folha do PJU.
    Quem sabe no bastidores preparam um subsídio goela abaixo dos incorporados.
    epitaciosouza
    epitaciosouza
    Moderador
    Moderador

Mensagem por epitaciosouza em Qui 28 Fev 2013, 3:37 pm

andre3107 escreveu:
    RICARDO.PONTES escreveu:
    andre3107 escreveu:

Concordo. Mas pelo menos vamos ter números exatos da discrepância na folha do PJU.
    Quem sabe no bastidores preparam um subsídio goela abaixo dos incorporados.

Eu não creio nem em subsídio. Esse tipo de atitude por parte do CNJ pode ser para servir de embasamento numa eventual implementação de GD - Gratificação de Desempenho.

study

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 18 Set 2019, 6:52 pm