PCS JÁ



    Regressão Funcional

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    Mensagem por Admin em Seg 14 Jan 2013, 11:29 am

    Tópico para discussão sobre um dos temas mais polêmicos do novo PCS: A regressão funcional.
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    Mensagem por Alberico em Seg 14 Jan 2013, 11:35 am

    Quero saber se alguém já obteve informações sobre quando ocorrerão as progressões pós rebaixamento, se permanecerão sendo na data do ingresso para todos.
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    Mensagem por VN em Seg 14 Jan 2013, 11:46 am

    Como dizia um professor: "Tá todo mundo no sal"
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    Mensagem por WilfridoRocha em Seg 14 Jan 2013, 12:04 pm

    Para ajudar na discussão do tema:
    Analisando os termos da lei 12.774/2012, 'se' a tese de que não deve haver rebaixamento de letras - que no meu caso implica em promoção 'negativa' do C11 para B9 - for discutida no judiciário, o ganho de causa seria a manutenção da referência em classe e nível, implicando em aumento de salário base para aqueles que não estiverem no C15.
    Ocorre que na lei só há referência do mês de janeiro de 2013 quando fala sobre o aumento da GAJ. No mais, vale a parte final "Art. 8º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação."
    Assim, se houver a manutenção do nível com aumento do salário básico, o aumento deve ser retroativo a DEZEMBRO de 2012, pois a lei foi publicada em 31.12.2012, o que implica dizer que a partir daquela data houve o referido aumento do SB.
    Resta pesquisar se o aumento de salário publicado no dia 31 valeria para o mês todo - incluindo o 13º - ou só a partir de sua data, de forma proporcional.
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    Mensagem por epitaciosouza em Seg 14 Jan 2013, 12:21 pm

    Pessoal vou "repostar" aqui:


    Reenquadramento com problema na APOSENTADORIA dos que estão entre o A-3 e o B-9

    Os PL’s 12.774/12 e o do MPU prejudicam a aposentadoria dos servidores do Judiciário Federal que ingressaram no serviço público a partir de 1/1/2004 e que estão entre os níveis A-3 e o B-9 (o servidor que ingressou em 2004 está no B-9), a qual será calculada pela média aritmética dos 80% maiores salários de contribuição, sendo que os mesmos não possuem integralidade.

    Pelo reenquadramento proposto, os servidores que estão no A-1 alcançarão o final da carreira em 12 anos, os que estão no A-2, em 13 anos, e os atuais servidores que estão entre o A-3 e o B-9 continuarão a alcançar o final em 14 anos.
    A forma de aumentar a aposentadoria dos servidores que ingressaram no serviço público a partir de 1/1/2004 é contribuir mais anos no final de carreira, aumentando sua média aritmética. Ou seja, quanto mais rápido se alcançar o final da carreira, mais anos se contribuirá sobre o maior valor da carreira, maior será o resultado da média aritmética e maior será o valor da aposentadoria.

    Da forma como foi proposto, quem está no A-1 e A-2 terá uma aposentadoria maior que aqueles que estão entre o A-3 e o B-9, pois alcançarão o final da carreira em menos tempo que os que estão atualmente entre o A-3 e o B-9.

    O mesmo ocorrerá com relação aos futuros servidores, que ingressarão no A-1. Ou seja, a situação dos servidores que estão entre o A-3 e o B-9 será pior do que a de servidores que ainda não estão no serviço público.

    Tal fato fere o princípio da isonomia, pois servidores mais novos na carreira, e mesmo servidores que ainda nem fazem parte do serviço público, que possuem a mesma regra de aposentadoria dos servidores que ingressaram no serviço público a partir de 1/1/2004, terão aposentadorias maiores que os que atualmente estão entre os níveis A-3 e B-9.


    É necessário se estender da redução do número de níveis da carreira para também quem está entre o A-3 e o C-13, e não apenas para os que estão no A-1 e A-2, a fim de conceder aposentadoria digna aos servidores que estão entre o A-1 e o C-13, em especial àqueles que estão entre o A-1 e o B-9, que ingressaram no serviço público a partir de 1/1/2004.

    A REGRESSÃO FUNCIONAL é inaceitável! Nenhuma vez na história houve movimentação extraordinária ou reenquadramento que não alcançasse todos os servidores do quadro! Nunca houve reenquadramento para manter o tempo de alcance ao último nível da carreira!

    O reenquadramento correto deve abranger toda a categoria, sendo que todos os servidores que estão entre o A-1 e o C-13 deveriam subir dois níveis, no que tange ao valor do vencimento base, e não apenas, como foi proposto, nos dois primeiros níveis, regredindo em igual número os que estão acima.

    Ademais, com os novos PL’s, a diferença entre início e fim de carreira aumentará, tanto para Analistas Judiciários quanto para Técnicos Judiciários.

    A remuneração que deve ser aumentada é a dos servidores que ingressaram no serviço público a partir de 1/1/2004, para melhorar suas aposentadorias, lembrando que eles não tem integralidade, paridade e incorporações de FC/CJ, bem como não tiveram movimentação extraordinária. Na crise, deve-se olhar pra quem mais precisa na carreira!

    Acrescente-se que está sendo dado um aumento em percentual, pelo que o aumento maior é para quem está no fim da carreira e já ganha bem! O aumento deveria ser assim: se no final da carreira há um aumento de R$ 1.000,00, esse valor deveria ser do aumento dos demais níveis! Em percentual, o aumento do final de carreira é maior, em termos nominais, do que dos outros níveis! O aumento deve levar em consideração o valor, e não o percentual!

    O aumento menor está sendo dado para quem ganha menos e que terá aposentadoria por média aritmética!! Vamos ao menos conceder a estes a progressão na carreira para todos os níveis, do A-1 até o C-13!


    Vamos preparar nosso P.A!!!
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    Mensagem por Allan em Seg 14 Jan 2013, 12:58 pm

    O TST já reenquadrou todos os servidores 2 padrões abaixo. O rebaixamento foi publicado no último Boletim Interno. Liguei na Anajustra para saber se há alguma previsão de eles esntrarem com ação judicial e eles disseram que ainda estão estudando se cabe ação judicial nesse caso.

    Se mais pessoas ligarem lá talvez eles agilizem e entrem logo com a ação. O telefone lá é (61)3322-6864.

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    Mensagem por anadmin em Seg 14 Jan 2013, 1:27 pm

    O TRT / DF também já rebaixou os servidores. E não há informação sobre quando será a progressão. A minha deveria sair em janeiro, e pelo jeito, não sairá.
    O boato é que deverá haver interstício de 1 ano (o que é absurdo).
    O que o Sindicato fala? NADA.
    O que a ANATA tem a dizer? se houver algum integrante da ANATA que possa dar uma luz.
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    Mensagem por Alberico em Seg 14 Jan 2013, 1:30 pm

    anadmin escreveu:O TRT / DF também já rebaixou os servidores. E não há informação sobre quando será a progressão. A minha deveria sair em janeiro, e pelo jeito, não sairá.
    O boato é que deverá haver interstício de 1 ano (o que é absurdo).
    O que o Sindicato fala? NADA.
    O que a ANATA tem a dizer? se houver algum integrante da ANATA que possa dar uma luz.

    Eu acho que não deve ocorrer isso não, senão quem era A3 em diante irá ser prejudicado! E não vão poder segurar uma parte até jan de 2013 e outra não..
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    Mensagem por anadmin em Seg 14 Jan 2013, 1:57 pm

    o correto é quem é A2 ficar em A2, A3 em A3 e assim por diante, sem regredir ninguém. O achatamento tem que ser na parte superior.

    É brigar na justiça e mudar isso.
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    Mensagem por Convidado em Seg 14 Jan 2013, 2:21 pm

    anadmin escreveu:o correto é quem é A2 ficar em A2, A3 em A3 e assim por diante, sem regredir ninguém. O achatamento tem que ser na parte superior.

    É brigar na justiça e mudar isso.

    No TJDFT estão todos rebaixados. Já consta da pasta funcional.
    Inclusive colega meu vai virar A2 antes de mim sendo que tem 2 anos a menos.
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    Mensagem por Galizezin em Seg 14 Jan 2013, 2:26 pm

    Pois no MPU, pagaram os valores de férias com os novos valores da GAMPU, mas como se fosse o aumento dado para duas letras rebaixadas. Contudo, no contracheque, consta a classe e o padrão antigos. Vai entender?


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    Mensagem por andre3107 em Seg 14 Jan 2013, 2:33 pm

    anadmin escreveu:O TRT / DF também já rebaixou os servidores. E não há informação sobre quando será a progressão. A minha deveria sair em janeiro, e pelo jeito, não sairá.
    O boato é que deverá haver interstício de 1 ano (o que é absurdo).
    O que o Sindicato fala? NADA.
    O que a ANATA tem a dizer? se houver algum integrante da ANATA que possa dar uma luz.

    O TRT-DF tinha reaixado no cadastro na intranet, mas desfez isso. Acredito que pra efeitos de pagamento já que não devem pagar o reajuste em janeiro por falta de orçamento.

    Eu era A2, fui rebaixado pra A1 e tinha a justificativa da nova lei. Agora desfizeram e voltei prara o antigo A2, como já falei, deve ser por causa do não pagamento este mês.
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    Mensagem por Convidado em Seg 14 Jan 2013, 2:36 pm

    Já conversei com minha advogada que está aguardando apenas a geração da folha salarial oficial que deverá ser gerada até quarta-feira.
    Ela entrará com a ação e um pedido de liminar.
    Se for negado, ela vai recorrer.
    Por mais que não haja direito adquirido sobre regime jurídico de pessoal, há, sim, direito adquirido aos padrões e promoções da carreira e demais vantagens que, mesmo quando extintas, geram o direito às VPNI's.
    Tem muita gente que diz que não há rebaixamento pois o valor é o mesmo. Esse pensamento está errado. A lei 8.112 não fala em valores e, sim, em padrões e classes ao tratar dos institutos da progressão e da promoção.
    Se os valores foram alterados, não se compensa isso rebaixando o servidor. Isso é ilegal e inconstitucional pois fere a isonomia.
    Por que fere a isonomia? Simples, porque você terá no mesmo órgão dois grupos de servidores. Os que ingressaram antes de 2012 e levarão 14 anos para atingir o fim de carreira, mesmo com a lei mostrando que são 12 anos, e os novos que levarão apenas 12 anos. Além disso tem a questão dos recém-ingressos de 2011 e 2012 que poderão progredir antes dos ingressos em 2010.
    O mesmo problema ocorre nos demais padrões e classes.
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    Mensagem por Galizezin em Seg 14 Jan 2013, 3:02 pm

    Flint escreveu:Já conversei com minha advogada que está aguardando apenas a geração da folha salarial oficial que deverá ser gerada até quarta-feira.
    Ela entrará com a ação e um pedido de liminar.
    Se for negado, ela vai recorrer.
    Por mais que não haja direito adquirido sobre regime jurídico de pessoal, há, sim, direito adquirido aos padrões e promoções da carreira e demais vantagens que, mesmo quando extintas, geram o direito às VPNI's.
    Tem muita gente que diz que não há rebaixamento pois o valor é o mesmo. Esse pensamento está errado. A lei 8.112 não fala em valores e, sim, em padrões e classes ao tratar dos institutos da progressão e da promoção.
    Se os valores foram alterados, não se compensa isso rebaixando o servidor. Isso é ilegal e inconstitucional pois fere a isonomia.
    Por que fere a isonomia? Simples, porque você terá no mesmo órgão dois grupos de servidores. Os que ingressaram antes de 2012 e levarão 14 anos para atingir o fim de carreira, mesmo com a lei mostrando que são 12 anos, e os novos que levarão apenas 12 anos. Além disso tem a questão dos recém-ingressos de 2011 e 2012 que poderão progredir antes dos ingressos em 2010.
    O mesmo problema ocorre nos demais padrões e classes.

    Penso que o problema ocorreu na sistemática que dá para alguns apenas o avanço de duas progressões, em detrimento de outros. Isso não é nada isonômico e justo.
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    Mensagem por anadmin em Seg 14 Jan 2013, 3:03 pm

    COM CERTEZA NÃO HOUVE ISONOMIA, E VEJO QUE OCORRERÁ CASOS EM QUE ALGUÉM NOVATO PULE PARA A2 ANTES DE ALGUÉM COM QUASE 3 ANOS... SEM CONTAR O TEMPO PARA APOSENTADORIA E TUDO MAIS.
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    Mensagem por TRF1/MG em Seg 14 Jan 2013, 3:34 pm

    O TRF1 chegou a disponibilizar a folha com o aumento e com a "regressao funcional". Agora colocou a folha novamente com o vencimento sem aumento e com o nível atual. Esse plano é o mais ridículo possível: aumento miserável, regressao funcional e nem depois de aprovado recebemos! Só dá para acreditar nisso porque está ocorrendo conosco agora, caso me contassem eu nao iria acreditar.
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    Mensagem por Galizezin em Seg 14 Jan 2013, 3:50 pm

    Galizezin escreveu:
    Flint escreveu:Já conversei com minha advogada que está aguardando apenas a geração da folha salarial oficial que deverá ser gerada até quarta-feira.
    Ela entrará com a ação e um pedido de liminar.
    Se for negado, ela vai recorrer.
    Por mais que não haja direito adquirido sobre regime jurídico de pessoal, há, sim, direito adquirido aos padrões e promoções da carreira e demais vantagens que, mesmo quando extintas, geram o direito às VPNI's.
    Tem muita gente que diz que não há rebaixamento pois o valor é o mesmo. Esse pensamento está errado. A lei 8.112 não fala em valores e, sim, em padrões e classes ao tratar dos institutos da progressão e da promoção.
    Se os valores foram alterados, não se compensa isso rebaixando o servidor. Isso é ilegal e inconstitucional pois fere a isonomia.
    Por que fere a isonomia? Simples, porque você terá no mesmo órgão dois grupos de servidores. Os que ingressaram antes de 2012 e levarão 14 anos para atingir o fim de carreira, mesmo com a lei mostrando que são 12 anos, e os novos que levarão apenas 12 anos. Além disso tem a questão dos recém-ingressos de 2011 e 2012 que poderão progredir antes dos ingressos em 2010.
    O mesmo problema ocorre nos demais padrões e classes.

    Penso que o problema ocorreu na sistemática que dá para alguns apenas o avanço de duas progressões, em detrimento de outros. Isso não é nada isonômico e justo.

    A cabeça que montou a minuta desse pcs deve estar cheia de esterco!
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    Mensagem por Ti@go em Seg 14 Jan 2013, 3:57 pm

    Flint escreveu:Já conversei com minha advogada que está aguardando apenas a geração da folha salarial oficial que deverá ser gerada até quarta-feira.
    Ela entrará com a ação e um pedido de liminar.
    Se for negado, ela vai recorrer.
    Por mais que não haja direito adquirido sobre regime jurídico de pessoal, há, sim, direito adquirido aos padrões e promoções da carreira e demais vantagens que, mesmo quando extintas, geram o direito às VPNI's.
    Tem muita gente que diz que não há rebaixamento pois o valor é o mesmo. Esse pensamento está errado. A lei 8.112 não fala em valores e, sim, em padrões e classes ao tratar dos institutos da progressão e da promoção.
    Se os valores foram alterados, não se compensa isso rebaixando o servidor. Isso é ilegal e inconstitucional pois fere a isonomia.
    Por que fere a isonomia? Simples, porque você terá no mesmo órgão dois grupos de servidores. Os que ingressaram antes de 2012 e levarão 14 anos para atingir o fim de carreira, mesmo com a lei mostrando que são 12 anos, e os novos que levarão apenas 12 anos. Além disso tem a questão dos recém-ingressos de 2011 e 2012 que poderão progredir antes dos ingressos em 2010.
    O mesmo problema ocorre nos demais padrões e classes.

    Não seria interessante talvez uma ação mais orquestrada entre os servidores???

    Será que o jurídico da ANATA não poderia tratar dos filiados?

    Ações judiciais sempre são um bom marketing e podem fazer aumentar o número de integrantes.

    Abraços.
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    Mensagem por ROMBO em Seg 14 Jan 2013, 4:51 pm

    Meu tribunal disse que não existe rebaixamento e sim reequadramento, e também não vão pagar o aumento neste mês.
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    Mensagem por ROMBO em Seg 14 Jan 2013, 5:00 pm

    Apesar do enorme empenho da Coordenação de Pagamento para atualizar a folha de janeiro de 2013 com o reajuste previsto no orçamento deste ano, o pagamento dessa diferença foi adiado, seguindo orientação de todo o Judiciário nacional (veja ofício do CSJT). A informação é do diretor-geral do TRT5, Tarcísio José Filgueiras: 'De acordo com técnicos de Brasília, o reajuste será aplicado na folha de fevereiro, incluindo retroativo referente a janeiro', esclarece.

    AUXÍLIO-MÉDICO - Com o adiamento do reajuste, a equipe de Pagamento está tendo redobrado esforço para refazer toda a folha de janeiro, trabalhando inclusive no próximo fim de semana. A mudança vai impactar também no auxílio-médico-hospitalar, cujo anunciado aumento em janeiro (para R$ 355,50) também será pago em fevereiro, com retroativo.
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    Mensagem por anadmin em Seg 14 Jan 2013, 6:02 pm

    Essa mania ou medo de fazer as coisas, que os tribunais tem. Impressionante
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    Mensagem por ldmelo em Seg 14 Jan 2013, 6:18 pm

    Galizezin escreveu:
    Galizezin escreveu:
    Flint escreveu:Já conversei com minha advogada que está aguardando apenas a geração da folha salarial oficial que deverá ser gerada até quarta-feira.
    Ela entrará com a ação e um pedido de liminar.
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    Se os valores foram alterados, não se compensa isso rebaixando o servidor. Isso é ilegal e inconstitucional pois fere a isonomia.
    Por que fere a isonomia? Simples, porque você terá no mesmo órgão dois grupos de servidores. Os que ingressaram antes de 2012 e levarão 14 anos para atingir o fim de carreira, mesmo com a lei mostrando que são 12 anos, e os novos que levarão apenas 12 anos. Além disso tem a questão dos recém-ingressos de 2011 e 2012 que poderão progredir antes dos ingressos em 2010.
    O mesmo problema ocorre nos demais padrões e classes.

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    E quem disse que tem que haver isonomia? Há órgãos, como PF, por exemplo, onde havia somente 3 classes, depois criaram a 4a classe e quem entrou depois realmente passou a demorar mais para chegar ao final (15 anos ao invés de 10). Acho que teve isso também na receita federal, mas não tenho 100% de certeza. Na PF eu sei que essa mudança foi feita inclusive durante um concurso em andamento.
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    Mensagem por PJHUUUUuuuuu em Seg 14 Jan 2013, 6:31 pm

    Carreira carangueijo!!!

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    Mensagem por Reaper em Seg 14 Jan 2013, 6:38 pm

    Diretor-geral do TSE é exonerado do cargo



    ..O pagamento milionário de horas extras no Tribunal Superior Eleitoral foi um dos motivos que provocaram a exoneração do diretor-geral do TSE, Alcidez Diniz. Homem de confiança da presidente do tribunal, ministra Cármen Lúcia, Diniz estava no comando da administração do TSE desde o início da atual gestão.

    Leia também:
    Procurador de Justiça do PR é nomeado para ministro do STJ


    A secretária de Controle Interno e Auditoria do TSE, Mary Ellen Gleason Gomide Madruga, também foi exonerada. Na lista de beneficiários de horas extras, ela aparece como tendo recebido em novembro do ano passado mais de R$ 26 mil. De acordo com integrantes do tribunal, as duas exonerações estão diretamente ligadas ao pagamento de horas extras durante o processo eleitoral.


    Dados do próprio TSE, obtidos pelo jornal O Estado de S. Paulo, mostram um descontrole no pagamento de horas extras no período eleitoral de 2012. Só em novembro, o gasto com esses adicionais foi de cerca de R$ 3,8 milhões para pagamento dos 567 funcionários que alegam ter dado expediente fora de hora. Entre setembro e novembro, essas horas extras totalizaram R$ 9,5 milhões.


    Somados aos salários, os valores adicionais permitiram a esse grupo de funcionários receber, no fim de novembro, mais do que os próprios ministros.

    ..
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    Mensagem por ahermano em Seg 14 Jan 2013, 6:46 pm

    Vamos ao que diz a Lei 11416/2006:
    Art. 9o O desenvolvimento dos servidores nos cargos de provimento efetivo das Carreiras dos Quadros de Pessoal do Poder Judiciário dar-se-á mediante progressão funcional e promoção.

    § 1o A progressão funcional é a movimentação do servidor de um padrão para o seguinte dentro de uma mesma classe, observado o interstício de um ano, sob os critérios fixados em regulamento e de acordo com o resultado de avaliação formal de desempenho.

    § 2o A promoção é a movimentação do servidor do último padrão de uma classe para o primeiro padrão da classe seguinte, observado o interstício de um ano em relação à progressão funcional imediatamente anterior, dependendo, cumulativamente, do resultado de avaliação formal de desempenho e da participação em curso de aperfeiçoamento oferecido, preferencialmente, pelo órgão, na forma prevista em regulamento.

    O dispositivo legal acima mencionado não foi alterado o que significa que cada servidor possui o direito de obter o número de progressões de acordo com o que está nela previsto. Desse modo, eu que possuo 6 anos, possuo direito a 6 progressões e, portanto, mesmo a nova lei apresentando uma tabela de situação anterior/nova, continuo tendo direito a 6 progressões.
    irei apresentar requerimento administrativo pleiteando ser rereenquadrado com base no dispositivo legal acima mencionado.
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    Mensagem por anadmin em Seg 14 Jan 2013, 6:53 pm

    Ótima interpretação..... Um caminho a seguir...
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    Mensagem por Justo em Seg 14 Jan 2013, 7:40 pm

    Fala sério, fizeram uma meleca dessas para conceder um "reajustezinho" que nem corrige a inflação... que palhaçada... e quem teve a brilhante ideia desse reenquadramento? Um JÊNIO esse cara, com J mesmo.

    Interessante a interpretação dos colegas acima. Faz todo sentido. Não tem lógica nenhuma, fere a isonomia, a progressão mesmo na carreira... permitir que alguém com 1 ano vá para o nível 2 ao passo que alguém com 3 anos vá para o mesmo nível 2. Esses caras são mesmo uns JÊNIOS para fazer uma cagada dessas...

    Lamentável. Triste. Decepcionante. Ainda mais vindo do JUDICIÁRIO. E agora, José? Vamos nos socorrer a quem? Ao próprio Judiciário? A Deus? Ao Papa?

    Fico p. da vida. Demoraram anos e anos para fazer essa meleca aí. Não dá para acreditar. É muita incompetência junta.
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    Mensagem por corleone em Seg 14 Jan 2013, 8:24 pm

    No final das contas, todo mundo só queria ter um direito histórico próprio para poder defender.
    Casa de ferreiro, espeto de pau.
    Quem não gosta de direitos históricos boa pessoa não é.
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    Mensagem por me respeite em Seg 14 Jan 2013, 9:01 pm

    pior, quem entrou em fevereiro de 2012, continuará a ser A1 em janeiro de 2013, e passará a A2 em fevereiro. (beleza)

    mas quem esntrou em maio de 2010, passará a ser A1 em janeiro de 2013 (ainda que não perca dinheiro) e passará a ser A2 em maio de 2013.

    ou sejam quem entrou quase dois anos depois progredirá - e ganhará mais - do que o que foi nomeado bem antes. (é tenso!)
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    Mensagem por Galizezin em Ter 15 Jan 2013, 6:23 am

    ldmelo escreveu:
    Galizezin escreveu:
    Galizezin escreveu:
    Flint escreveu:Já conversei com minha advogada que está aguardando apenas a geração da folha salarial oficial que deverá ser gerada até quarta-feira.
    Ela entrará com a ação e um pedido de liminar.
    Se for negado, ela vai recorrer.
    Por mais que não haja direito adquirido sobre regime jurídico de pessoal, há, sim, direito adquirido aos padrões e promoções da carreira e demais vantagens que, mesmo quando extintas, geram o direito às VPNI's.
    Tem muita gente que diz que não há rebaixamento pois o valor é o mesmo. Esse pensamento está errado. A lei 8.112 não fala em valores e, sim, em padrões e classes ao tratar dos institutos da progressão e da promoção.
    Se os valores foram alterados, não se compensa isso rebaixando o servidor. Isso é ilegal e inconstitucional pois fere a isonomia.
    Por que fere a isonomia? Simples, porque você terá no mesmo órgão dois grupos de servidores. Os que ingressaram antes de 2012 e levarão 14 anos para atingir o fim de carreira, mesmo com a lei mostrando que são 12 anos, e os novos que levarão apenas 12 anos. Além disso tem a questão dos recém-ingressos de 2011 e 2012 que poderão progredir antes dos ingressos em 2010.
    O mesmo problema ocorre nos demais padrões e classes.

    Penso que o problema ocorreu na sistemática que dá para alguns apenas o avanço de duas progressões, em detrimento de outros. Isso não é nada isonômico e justo.

    A cabeça que montou a minuta desse pcs deve estar cheia de esterco!

    E quem disse que tem que haver isonomia? Há órgãos, como PF, por exemplo, onde havia somente 3 classes, depois criaram a 4a classe e quem entrou depois realmente passou a demorar mais para chegar ao final (15 anos ao invés de 10). Acho que teve isso também na receita federal, mas não tenho 100% de certeza. Na PF eu sei que essa mudança foi feita inclusive durante um concurso em andamento.

    Apenas considero isonômico o tratamento que é dado a duas pessoas que já estão posicionadas na carreira. Acontece que, no judiciário e mpu, a nova regra beneficia quem ainda não ingressou e prejudica quem já está. Quem não entrou vai levar 12 anos para chegar ao fim, mas quem está na luta, continua levando 14 anos. Isso é torpe, tosco, sem nexo. Fruto de uma cabeça de vento!
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    Mensagem por HOMEMBOM em Ter 15 Jan 2013, 8:12 am

    Já existe minuta do requerimento administrativo ou mesmo da inicial para o ingresso que trata do "rebaixamento"? No TRF5 não houve ainda a mudança conforme estatuído na lei. O sindicato da jfce prefere acompanhar a democracia da Veneuela. Então.....já sabe, né? Não existe representatividade. Quem possuir a tal minuta, please, vamos trabalhar em cima dela para tornar efetiva a cobrança pelos nossos direitos. Abraço
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    Mensagem por alvarojcbarros em Ter 15 Jan 2013, 8:48 am

    Engraçado que até hoje dois amigos insistem em dizer que não haverá regressão funcional. É um absurdo o grau de desinformação da maioria dos nossos colegas.
    Outro dia uma outra amiga (TRE-PI) estava se queixando do pífio aumento que terá este ano. Quando perguntei se a mesma tinha preenchido alguma das inúmeras tabelas que venho encaminhando para o seu e-mail ao longo destes três anos, ela deu de ombros dizendo que não sabia do que eu estava falando.
    O pior cego é aquele que não quer ver!
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    Mensagem por analistaMPTretorna em Ter 15 Jan 2013, 9:44 am

    alvarojcbarros escreveu:Engraçado que até hoje dois amigos insistem em dizer que não haverá regressão funcional. É um absurdo o grau de desinformação da maioria dos nossos colegas.
    Outro dia uma outra amiga (TRE-PI) estava se queixando do pífio aumento que terá este ano. Quando perguntei se a mesma tinha preenchido alguma das inúmeras tabelas que venho encaminhando para o seu e-mail ao longo destes três anos, ela deu de ombros dizendo que não sabia do que eu estava falando.
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    Pior do que ser cego é ser esquizofrênico. Não existe regressão funcional. Houve apenas mudanças de letra. Nem sei pq esse nome no tópico.

    Se vc não era A1, nem A2, se faltavam 8 anos para o você chegar no fim da carreira, continuará faltando os mesmo 8 anos. O que vc recebe hoje de VB é o mesmo que vc recebia ano passado.

    Se houve progressão de alguns não quer dizer que houve regressão de outros. Misericórdia!

    P.s: sou um dos que não concordam com a reestruturação dos níveis por motivos que já expus várias vezes. Agora falar que se trata de uma regressão funcional é ignorância total do assunto.
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    Mensagem por Convidado em Ter 15 Jan 2013, 10:00 am

    analistaMPTretorna escreveu:
    alvarojcbarros escreveu:Engraçado que até hoje dois amigos insistem em dizer que não haverá regressão funcional. É um absurdo o grau de desinformação da maioria dos nossos colegas.
    Outro dia uma outra amiga (TRE-PI) estava se queixando do pífio aumento que terá este ano. Quando perguntei se a mesma tinha preenchido alguma das inúmeras tabelas que venho encaminhando para o seu e-mail ao longo destes três anos, ela deu de ombros dizendo que não sabia do que eu estava falando.
    O pior cego é aquele que não quer ver!

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    P.s: sou um dos que não concordam com a reestruturação dos níveis por motivos que já expus várias vezes. Agora falar que se trata de uma regressão funcional é ignorância total do assunto.

    A volta do sabidão.

    Eita cara nojento!

    Colega, se todo mundo vai chegar ao fim da carreira em 12 anos, eu vou demorar 14, então é lógico que eu fui mandado pra trás.

    Você quer achar um motivo pra achar que tá todo mundo errado. A maioria está achando errado, a maioria acha que está perdendo, se a maioria recuará dois anos em sua progressão funcional que deveria ser de 12 anos, e não de 14. Será que você é o único sabidão que está certo?

    Porra, começar o ano assim não dá.

    Fui.
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    Mensagem por analistaMPTretorna em Ter 15 Jan 2013, 10:10 am

    Catatau escreveu:
    analistaMPTretorna escreveu:
    alvarojcbarros escreveu:Engraçado que até hoje dois amigos insistem em dizer que não haverá regressão funcional. É um absurdo o grau de desinformação da maioria dos nossos colegas.
    Outro dia uma outra amiga (TRE-PI) estava se queixando do pífio aumento que terá este ano. Quando perguntei se a mesma tinha preenchido alguma das inúmeras tabelas que venho encaminhando para o seu e-mail ao longo destes três anos, ela deu de ombros dizendo que não sabia do que eu estava falando.
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    Pior do que ser cego é ser esquizofrênico. Não existe regressão funcional. Houve apenas mudanças de letra. Nem sei pq esse nome no tópico.

    Se vc não era A1, nem A2, se faltavam 8 anos para o você chegar no fim da carreira, continuará faltando os mesmo 8 anos. O que vc recebe hoje de VB é o mesmo que vc recebia ano passado.

    Se houve progressão de alguns não quer dizer que houve regressão de outros. Misericórdia!

    P.s: sou um dos que não concordam com a reestruturação dos níveis por motivos que já expus várias vezes. Agora falar que se trata de uma regressão funcional é ignorância total do assunto.

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    Colega, se todo mundo vai chegar ao fim da carreira em 12 anos, eu vou demorar 14, então é lógico que eu fui mandado pra trás.

    Você quer achar um motivo pra achar que tá todo mundo errado. A maioria está achando errado, a maioria acha que está perdendo, se a maioria recuará dois anos em sua progressão funcional que deveria ser de 12 anos, e não de 14. Será que você é o único sabidão que está certo?

    Porra, começar o ano assim não dá.

    Fui.

    Então faça assim, urso preguiçoso: Ligue no RH do seu orgão e pergunte quem é essa pessoa que vai chegar ao fim de carreira em 12 anos?

    Quem era A1 em dezembro de 2012, continua sendo A1 e assim será até dezembro de 2015, quando se tornará A2.

    Todos vão ter o mesmo tempo para chegar ao fim de carreira.

    Em poucos anos de MP eu ja aprendi que maioria aqui não vale nada. Pq aqui sim, a maioria é burra!

    P.s: não liguei no RH do meu orgão, até pq essa história de progressão não me preocupa tanto, mas o que eu disse que vai acontecer é o que estão espalhando por aí e acredito que seja assim mesmo.
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    Mensagem por Najla em Ter 15 Jan 2013, 10:11 am

    Olá, colegas,

    Que tenhamos todos um ótimo ano com saúde e alegrias!

    O jurídico da ANATA está estudando a questão do reenquadramento e irá entrar com a ação judicial.

    O STF irá regulamentar a nova lei e o SG do MPU nos informou que a PGR também irá fazer o mesmo. A expectativa é que a regulamentação saia rápido e que a partir dela, os advogados dos sindicatos e associações busquem na justiça o que não foi regulamentado.

    Continuem postando nesse tópico o que vcs consideram que pode ser pleiteado judicialmente, ok?



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    Mensagem por andre3107 em Ter 15 Jan 2013, 10:15 am

    analistaMPTretorna escreveu:
    Catatau escreveu:
    analistaMPTretorna escreveu:
    alvarojcbarros escreveu:Engraçado que até hoje dois amigos insistem em dizer que não haverá regressão funcional. É um absurdo o grau de desinformação da maioria dos nossos colegas.
    Outro dia uma outra amiga (TRE-PI) estava se queixando do pífio aumento que terá este ano. Quando perguntei se a mesma tinha preenchido alguma das inúmeras tabelas que venho encaminhando para o seu e-mail ao longo destes três anos, ela deu de ombros dizendo que não sabia do que eu estava falando.
    O pior cego é aquele que não quer ver!

    Pior do que ser cego é ser esquizofrênico. Não existe regressão funcional. Houve apenas mudanças de letra. Nem sei pq esse nome no tópico.

    Se vc não era A1, nem A2, se faltavam 8 anos para o você chegar no fim da carreira, continuará faltando os mesmo 8 anos. O que vc recebe hoje de VB é o mesmo que vc recebia ano passado.

    Se houve progressão de alguns não quer dizer que houve regressão de outros. Misericórdia!

    P.s: sou um dos que não concordam com a reestruturação dos níveis por motivos que já expus várias vezes. Agora falar que se trata de uma regressão funcional é ignorância total do assunto.

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    Colega, se todo mundo vai chegar ao fim da carreira em 12 anos, eu vou demorar 14, então é lógico que eu fui mandado pra trás.

    Você quer achar um motivo pra achar que tá todo mundo errado. A maioria está achando errado, a maioria acha que está perdendo, se a maioria recuará dois anos em sua progressão funcional que deveria ser de 12 anos, e não de 14. Será que você é o único sabidão que está certo?

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    Então faça assim, urso preguiçoso: Ligue no RH do seu orgão e pergunte quem é essa pessoa que vai chegar ao fim de carreira em 12 anos?

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    Todos vão ter o mesmo tempo para chegar ao fim de carreira.

    Em poucos anos de MP eu ja aprendi que maioria aqui não vale nada. Pq aqui sim, a maioria é burra!

    P.s: não liguei no RH do meu orgão, até pq essa história de progressão não me preocupa tanto, mas o que eu disse que vai acontecer é o que estão espalhando por aí e acredito que seja assim mesmo.

    Onde está escrito que o A1 ficará estacionado 3 anos pra poder progredir para o A2???

    A lei 11416/2006 e 11415/2006 são claras que a progressão é anual.

    Não faria sentido reduzir então pra 13 níveis se o cara ficar estacionado no primeiro padrão por um tempo.
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    Mensagem por zero dois em Ter 15 Jan 2013, 10:28 am

    andre3107 escreveu:
    analistaMPTretorna escreveu:
    Catatau escreveu:
    analistaMPTretorna escreveu:

    Pior do que ser cego é ser esquizofrênico. Não existe regressão funcional. Houve apenas mudanças de letra. Nem sei pq esse nome no tópico.

    Se vc não era A1, nem A2, se faltavam 8 anos para o você chegar no fim da carreira, continuará faltando os mesmo 8 anos. O que vc recebe hoje de VB é o mesmo que vc recebia ano passado.

    Se houve progressão de alguns não quer dizer que houve regressão de outros. Misericórdia!

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    Onde está escrito que o A1 ficará estacionado 3 anos pra poder progredir para o A2???

    A lei 11416/2006 e 11415/2006 são claras que a progressão é anual.

    Não faria sentido reduzir então pra 13 níveis se o cara ficar estacionado no primeiro padrão por um tempo.

    Analista, meu broder, agora tu viajou legal.
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    Mensagem por Admin em Ter 15 Jan 2013, 10:31 am

    Estamos de olho nas postagens.

    Esse ano não vamos dar colher de chá.



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    Mensagem por analistaMPTretorna em Ter 15 Jan 2013, 10:31 am

    andre3107 escreveu:
    analistaMPTretorna escreveu:
    Catatau escreveu:
    analistaMPTretorna escreveu:

    Pior do que ser cego é ser esquizofrênico. Não existe regressão funcional. Houve apenas mudanças de letra. Nem sei pq esse nome no tópico.

    Se vc não era A1, nem A2, se faltavam 8 anos para o você chegar no fim da carreira, continuará faltando os mesmo 8 anos. O que vc recebe hoje de VB é o mesmo que vc recebia ano passado.

    Se houve progressão de alguns não quer dizer que houve regressão de outros. Misericórdia!

    P.s: sou um dos que não concordam com a reestruturação dos níveis por motivos que já expus várias vezes. Agora falar que se trata de uma regressão funcional é ignorância total do assunto.

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    Porra, começar o ano assim não dá.

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    P.s: não liguei no RH do meu orgão, até pq essa história de progressão não me preocupa tanto, mas o que eu disse que vai acontecer é o que estão espalhando por aí e acredito que seja assim mesmo.

    Onde está escrito que o A1 ficará estacionado 3 anos pra poder progredir para o A2???

    A lei 11416/2006 e 11415/2006 são claras que a progressão é anual.

    Não faria sentido reduzir então pra 13 níveis se o cara ficar estacionado no primeiro padrão por um tempo.

    As leis são claras que a progressão é anual? De duas uma, ou eu to cego ou vc tá interpretando errado. "...observado o interstício de um ano" é a parte que tá clara, para você, que a progressão anual?

    O que tá claro para mim é "sob os critérios fixados em regulamento". O STF e a PGR ainda vão regulamentar como vai ser essa maluquice toda.

    Se eu fosse um A1 antigo, adoraria receber o VB do antigo A3 durante três anos sem ter progressão. Isso não faz sentido para você?


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