PCS JÁ

Regressão Funcional

Convidado
    Convidado

Regressão Funcional - Página 24 Empty Re: Regressão Funcional

Mensagem por Convidado em Qui 24 Out 2013, 11:19 am

Peres escreveu:
    josebarbos escreveu:Pessoal, ontém é o "dia zero" em que o Janot fez alguma coisa pelo bem dos servidores.

Sempre na linha de que o benefício tem que vir para os membros, e sobrar alguma coisa para nós, ele vai pagar até o final do ano a diferença das diárias entre 2005 e 2007. Mais tarde vou escrever melhor e por os valores...
    http://josebarbosa.com.br/?p=1356
    Jose, vc acha que a adm pagará estes valores corrigidos?

Esse retroativo aí, para alguns, vai ser maior que o retroativo do reenquadramento.O Janot já chegou assinando um monte de portaria. O Janot é o cara.....
    Olha, outro colega já perguntou... até no post fala da forma da correção, está definida no despacho e coloquei no meu site.

Ontem, para variar, os sistemas do portal da transparência que ainda tinham uma amostra caíram (praticamente só fucionam durante o expediente do MPF), então hoje à noite vou tentar novamente recuperar exemplos de valores via boletim de serviço e aplicar a correção.

Também contatei o MPT para ver se consigo os relatórios de diárias (em PDF mesmo) do período para tentar botar o valor no site, pelo menos de alguns servidores. Neste caso, o MPT é importante porque só vou animar fazer isto se for para ver o quanto eu vou ganhar! rsrs

Quanto aos índices, estes sim vou fazer uma planilha arriscando valores. Pelo menos dá para saber se você tem, sei lá, 100 reais a receber referentes a janeiro de 2006, quanto isto daria em valores de hoje, com a correção definida no despacho.
    Kowalski
    Kowalski
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 12

Mensagem por Kowalski em Qui 24 Out 2013, 12:04 pm

Catatau escreveu:
    Kowalski escreveu:
    MES25 escreveu:
    Kowalski escreveu:Se eu não fiz conta errada, segue uma planilha para cálculo aproximado da diferença, considerando o mês de progressão, férias e adiantamento do 13º. Ficam fora, as horas extras e outros penduricalhos indexados ao VB.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ou para download:

Apenas me perdoem se as contas estão erradas, fiz a planilha só para tentar prever meu orçamento doméstico, mas por conta dos últimos posts aqui, resolvi adaptar para os outros cargos e níveis e compartilhar para ver se ajuda também os nossos colegas...
    As diferenças ali são brutas? é isso?
    São brutas sim.
    Férias e 13º também estão inclusos?
    Sim, os dois.
    Se meu raciocínio estiver certo, a regra é considerar a diferença de acordo com o nível de carreira mês a mês e os valores de férias e do 13º variam se as férias ocorreram antes ou depois da progressão.
    Peres
    Peres
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 5

Mensagem por Peres em Qui 24 Out 2013, 5:25 pm

josebarbos escreveu:
    Peres escreveu:
    josebarbos escreveu:Pessoal, ontém é o "dia zero" em que o Janot fez alguma coisa pelo bem dos servidores.

Sempre na linha de que o benefício tem que vir para os membros, e sobrar alguma coisa para nós, ele vai pagar até o final do ano a diferença das diárias entre 2005 e 2007. Mais tarde vou escrever melhor e por os valores...

Esse retroativo aí, para alguns, vai ser maior que o retroativo do reenquadramento.O Janot já chegou assinando um monte de portaria. O Janot é o cara.....
    Olha, outro colega já perguntou... até no post fala da forma da correção, está definida no despacho e coloquei no meu site.

Ontem, para variar, os sistemas do portal da transparência que ainda tinham uma amostra caíram (praticamente só fucionam durante o expediente do MPF), então hoje à noite vou tentar novamente recuperar exemplos de valores via boletim de serviço e aplicar a correção.

Também contatei o MPT para ver se consigo os relatórios de diárias (em PDF mesmo) do período para tentar botar o valor no site, pelo menos de alguns servidores. Neste caso, o MPT é importante porque só vou animar fazer isto se for para ver o quanto eu vou ganhar! rsrs

Quanto aos índices, estes sim vou fazer uma planilha arriscando valores. Pelo menos dá para saber se você tem, sei lá, 100 reais a receber referentes a janeiro de 2006, quanto isto daria em valores de hoje, com a correção definida no despacho.
    Jose, contacte o setor de transporte das unidades que vc trabalhou. Em minas existe um programa(pelo menos nas PRMs) chamado Siaux. Bem antigo por sinal...srs mas este programa serve para fazer o lançamentos das viagens, e dá para filtrar por nome...assim vc consegue visualizar as viagens que vc fez , basta procurar aquela em que fazia jus a 1/4 de diária......fiz aqui deu certo...vc acha que a diferença deve ser mesmo R$50,00...acho que será mais, porque na época 1/4 de diária dava em torne de R$35,00....eu chuto uns R$75 de diferença fora o reajuste.....
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Sex 25 Out 2013, 8:31 am

Peres escreveu:
    josebarbos escreveu:
    Peres escreveu:

http://josebarbosa.com.br/?p=1356

Jose, contacte o setor de transporte das unidades que vc trabalhou. Em minas existe um programa(pelo menos nas PRMs) chamado Siaux. Bem antigo por sinal...srs mas este programa serve para fazer o lançamentos das viagens, e dá para filtrar por nome...assim vc consegue visualizar as viagens que vc fez , basta procurar aquela em que fazia jus a 1/4 de diária......fiz aqui deu certo...vc acha que a diferença deve ser mesmo R$50,00...acho que será mais, porque na época 1/4 de diária dava em torne de R$35,00....eu chuto uns R$75 de diferença fora o reajuste.....
    MUITO obrigado pelas dicas.
    Hoje vou precisar ligar para ter uma idéia de como funcionará o desconto do auxílio alimentação.
    A portaria fala em R$ 193,00 para diária cheia entre 2005 e 2008, mas o único valor que encontrei que "batia" com os dados da transparência era a de R$ 232,00.

Então vamos ao "caso típico", em que temos duas possibilidades, quero saber qual é a correta para fazer o cálculo bem exato:
    Pegando pelas diárias já do final de 2008, reajustadas, em que não há dúvidas sobre o cálculo:

Diária cheia: R$ 265,00
    Meia diária: R$ 132,50
    1/4 da diária: R$ 66,25

Desconto do auxílio alimentação: R$ 590,00 / 22 = R$ 26,81

Uma das dúvidas a serem solucionadas é: o valor será a meia diária, ainda com o desconto do referido auxílio, ou simplesmente a meia diária?

Com desconto: R$ 105,69 ou o 1/4 de diária de diferença (R$ 66,25);
    Sem desconto do auxílio: R$ 132,50 (diferença de R$ 93,06).

Uma diária recebida em dezembro de 2008 (só para facilita a conta, 5 anos redondos:
    INPC: ~ 30% = 1,3
    Juros: 1,06 ^ 5 = 1,3382

Índice de correção para dezembro de 2008 com pagamento em dezembro de 2013 ~ 72,9%

Então, aqueles valores ali seriam, no caso, podem ser de R$ 114,54 ou R$ 160,90, conforme o caso.
    De fato, vai dar bem mais que os R$ 50,00! bounce 
    usuario6
    usuario6
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 0

Regressão Funcional - Página 24 Empty Reenquadramento no TRT/SP

Mensagem por usuario6 em Sex 25 Out 2013, 10:00 am

Pessoal, alguém tem notícia do reenquadramento no TRT/SP?

Nos grupos do facebook, os boatos são de que não há verba e que não sairá o reenquadramento e muito menos os atrasado, por enquanto.
    Justiceiro_MA
    Justiceiro_MA
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Cargo : Tec. Jud - "Mas eu queria ser mesmo é jogador"
    Reputação : 2

Mensagem por Justiceiro_MA em Sex 25 Out 2013, 10:46 am

Já que no Brasil temos uma indústria de elaboração de leis, deveríamos ter uma que tipificasse esse tipo de boatos como atos de terrorismo.

usuario6 escreveu:Pessoal, alguém tem notícia do reenquadramento no TRT/SP?

Nos grupos do facebook, os boatos são de que não há verba e que não sairá o reenquadramento e muito menos os atrasado, por enquanto.
    Mourao
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 1

Mensagem por Mourao em Sex 25 Out 2013, 11:08 am

Aqui no TRE/BA saiu a portaria com o reenquadramento, diz-se que virá na folha de novembro e o retrativo até o fim do ano.

PORTARIA Nº 886, DE 22 DE OUTUBRO DE 2013

A PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DA BAHIA, no uso de suas atribuições, considerando o disposto no art. 9º, da Lei n.º 11.416/06, nos arts. 8º, 9º e 10 do Anexo IV da Portaria Conjunta do STF n.º 01/07, publicada no DJU de 09.03.07, nos arts. 24, 25, 26 e 27 da Resolução do TSE n.º 22.582, de 30.08.07, publicada no DJU de 10.09.07, na Portaria n.º 94/08, desta Presidência, bem assim o enquadramento previsto na Portaria Conjunta do STF nº 04, de 08 de outubro de 2013, publicada no DJU de 10.10.13, e tendo em vista o constante no Processo n.º 20.385/07,

RESOLVE revogar, a partir de 10.10.13, as portarias de movimentação na carreira do período de janeiro a agosto de 2013 e aplicar, aos servidores ativos, inativos e instituidores de pensão relacionados no Anexo a esta Portaria, o reenquadramento, as progressões e as promoções funcionais nas respectivas carreiras judiciárias, com efeitos financeiros nas datas nele indicadas.

Em 22 de outubro de 2013

Des.ª SARA SILVA DE BRITO

Presidente
    maniacodamotoserra
    maniacodamotoserra
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 9

Mensagem por maniacodamotoserra em Sex 25 Out 2013, 11:50 am

Já saiu o contracheque das diárias do MPU.

... E já tá na conta...

quem tiver recebido meia diária nos últimos anos (2005-2012) dá uma olhada na conta!

o Janot é o cara mesmo!!!

Rodrigo Janot para presidente!

Acho que teremos boas surpresas com esse procurador-chefe.
    Judiciário
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 24

Mensagem por Judiciário em Sex 25 Out 2013, 12:35 pm

TRE-PE de igual modo:

PORTARIA Nº 647

O DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE PERNAMBUCO,

no uso de suas atribuições legais e considerando o disposto na Portaria Conjunta nº 04, de

08/10/2013, do Supremo Tribunal Federal e dos Tribunais Superiores,

RESOLVE

a) anular a Portaria nº 34, de 10/01/2013;

b) reposicionar os servidores ativos, ocupantes do cargo de Analista Judiciário ou de Técnico

Judiciário deste Tribunal Regional Eleitoral, assim como os aposentados e os instituidores de pensão,

nas novas CLASSES e PADRÕES dos seus respectivos cargos, observando a correlação

estabelecida no QUADRO ANEXO;

c) retroagir os efeitos desta Portaria a 31 de dezembro de 2012.

Recife, 16 de outubro de 2013.

JOSÉ FERNANDES DE LEMOS

Desembargador Presidente
    Mourao escreveu:Aqui no TRE/BA saiu a portaria com o reenquadramento, diz-se que virá na folha de novembro e o retrativo até o fim do ano.

A PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DA BAHIA, no uso de suas atribuições, considerando o disposto no art. 9º, da Lei n.º 11.416/06, nos arts. 8º, 9º e 10 do Anexo IV da Portaria Conjunta do STF n.º 01/07, publicada no DJU de 09.03.07, nos arts. 24, 25, 26 e 27 da Resolução do TSE n.º 22.582, de 30.08.07, publicada no DJU de 10.09.07, na Portaria n.º 94/08, desta Presidência, bem assim o enquadramento previsto na Portaria Conjunta do STF nº 04, de 08 de outubro de 2013, publicada no DJU de 10.10.13, e tendo em vista o constante no Processo n.º 20.385/07,

RESOLVE revogar, a partir de 10.10.13, as portarias de movimentação na carreira do período de janeiro a agosto de 2013 e aplicar, aos servidores ativos, inativos e instituidores de pensão relacionados no Anexo a esta Portaria, o reenquadramento, as progressões e as promoções funcionais nas respectivas carreiras judiciárias, com efeitos financeiros nas datas nele indicadas.

Em 22 de outubro de 2013

Presidente
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Sex 25 Out 2013, 12:57 pm

maniacodamotoserra escreveu:Já saiu o contracheque das diárias do MPU.

... E já tá na conta...

quem tiver recebido meia diária nos últimos anos (2005-2012) dá uma olhada na conta!

o Janot é o cara mesmo!!!

Rodrigo Janot para presidente!

Acho que teremos boas surpresas com esse procurador-chefe.
    Vai dar para comprar a ceia de natal????
    progrenato
    progrenato
    Novo Usuário

Reputação : 1

Regressão Funcional - Página 24 Empty Muito pouco

Mensagem por progrenato em Sex 25 Out 2013, 1:06 pm

Recebi de diárias de exercícios anteriores o valor total de R$ 74,00 (setenta e quatro reais). Tenho mais de 50 diárias que deveriam entrar no cálculo. Será que erraram?
    Peres
    Peres
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por Peres em Sex 25 Out 2013, 1:18 pm

Eu tb tenho mais de 100 viagens para receber.....e veio bem menos do que esperava........será que eles estão pagando aos poucos.........tipo por ano + correção ? já que envolve muita gente...
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Sex 25 Out 2013, 3:20 pm

dei uma ligada pro pagamento hoje e me informaram que ainda está na CODEP/PGT sendo visto cada caso e que em novembro provavelmente estará ajustado e na conta.

mas sobre o retroativo só ia analisar num segundo momento(mas isso tem que ser rápido né).

agora é torcer que sai tudo numa de uma vez só.
    determ gasp 
    Judiciário
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 24

Mensagem por Judiciário em Seg 28 Out 2013, 11:56 am

STJ pagará reenquadramento e retroativo nesta quarta

A coordenadora Ana Paula Cusinato conversou, no final da manhã desta segunda-feira (28), com o secretário de Gestão de Pessoas do STJ, Leonardo Peixoto de Melo, para tratar de assuntos de interesse dos servidores do tribunal. Destaque para o eenquadramento, que já está devidamente incorporado, e será pago na folha complementar de outubro, nesta quarta-feira (30), juntamente com os valores retroativos a 1º de janeiro.
    “O posicionamento do STJ é de vanguarda e deve servir de exemplo aos outros tribunais e, até mesmo, ramos do MPU. Desde que o Sindjus apresentou a decisão do CNMP, do dia 6 de agosto, referente ao reenquadramento, o diretor-geral, Maurício Carvalho, e o presidente, Felix Fisher, foram favoráveis à tese defendida pelo sindicato e fizeram gestões no sentido de que a Portaria Conjunta nº 01 fosse modificada”, explicou Ana Paula Cusinato.
    maniacodamotoserra
    maniacodamotoserra
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 9

Regressão Funcional - Página 24 Empty diaria

Mensagem por maniacodamotoserra em Seg 28 Out 2013, 12:24 pm

Estão pagando essas diferenças de diárias ( MPU) a partir de que ano , 2005, 2006, 2007, 2008, ... alguém sabe?
    embuscadeaumento
    embuscadeaumento
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 54

Mensagem por embuscadeaumento em Seg 28 Out 2013, 12:40 pm

maniacodamotoserra escreveu:Estão pagando essas diferenças de diárias ( MPU) a partir de que ano , 2005, 2006, 2007, 2008, ... alguém sabe?
    É em novembro que eles pagam o retroativo do MPU referente ao reequadramento?
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Ter 29 Out 2013, 6:18 am

embuscadeaumento escreveu:
    maniacodamotoserra escreveu:Estão pagando essas diferenças de diárias ( MPU) a partir de que ano , 2005, 2006, 2007, 2008, ... alguém sabe?
    Até onde sei provavelmente já fazem o acerto a partir de novembro, mas o retroativo ainda não tem data confirmada, só se fala em pagamento até o final do ano, mas dependeria de um crédito suplementar que o sindicato disse que já estava confirmado, mas o PGR ainda não.
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Reputação : 291

Mensagem por Galizezin em Ter 29 Out 2013, 8:14 am

Parece que o crédito suplementar foi conseguido com a desculpa do reenquadramento, mas será utilizado para outros fins...

Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 27

Mensagem por C.S.A em Ter 29 Out 2013, 9:56 am

E nói da injustiça do trabaio nem se fala. Ou carniça.

Judiciário escreveu:TRE-PE de igual modo:

PORTARIA Nº 647

O DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE PERNAMBUCO,

no uso de suas atribuições legais e considerando o disposto na Portaria Conjunta nº 04, de

08/10/2013, do Supremo Tribunal Federal e dos Tribunais Superiores,

RESOLVE

a) anular a Portaria nº 34, de 10/01/2013;

b) reposicionar os servidores ativos, ocupantes do cargo de Analista Judiciário ou de Técnico

Judiciário deste Tribunal Regional Eleitoral, assim como os aposentados e os instituidores de pensão,

nas novas CLASSES e PADRÕES dos seus respectivos cargos, observando a correlação

estabelecida no QUADRO ANEXO;

c) retroagir os efeitos desta Portaria a 31 de dezembro de 2012.

Recife, 16 de outubro de 2013.

JOSÉ FERNANDES DE LEMOS

Desembargador Presidente
    Mourao escreveu:Aqui no TRE/BA saiu a portaria com o reenquadramento, diz-se que virá na folha de novembro e o retrativo até o fim do ano.

Em 22 de outubro de 2013

Presidente
    Tareco
    Tareco
    Novo Usuário

Mensagem por Tareco em Ter 29 Out 2013, 10:54 am

Alguém sabe algo no TRF1?

Shocked 
    Terry Tate
    Terry Tate
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Cargo : Court Linebacker

Mensagem por Terry Tate em Ter 29 Out 2013, 11:57 am

No TST já fomos reposicionados e os atrasados serão pagos até a primiera quinzena de novembro.

Ao menos é o que o setor de pagamento nos informou.

Kowalski
    Kowalski
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por Kowalski em Ter 29 Out 2013, 4:15 pm

Terry Tate escreveu:No TST já fomos reposicionados e os atrasados serão pagos até a primiera quinzena de novembro.

No TST já aparece a prévia para consulta. Está previsto para dia 8. O ponto negativo é que o adiantamento do 13º não foi colocado na conta. Provavelmente será pago junto com a segunda parcela.
    LAW-SC
    LAW-SC
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 19

Mensagem por LAW-SC em Ter 29 Out 2013, 4:57 pm

Kowalski escreveu:
    Terry Tate escreveu:No TST já fomos reposicionados e os atrasados serão pagos até a primiera quinzena de novembro.

No TST já aparece a prévia para consulta. Está previsto para dia 8. O ponto negativo é que o adiantamento do 13º não foi colocado na conta. Provavelmente será pago junto com a segunda parcela.
    No MPU nenhuma informação oficial da ADM sobre o retroativo....
    Ô tranquera....
    []´s
    MES25
    MES25
    Novo Usuário

Mensagem por MES25 em Ter 29 Out 2013, 6:02 pm

LAW-SC escreveu:
    Kowalski escreveu:

Ô tranquera....
    []´s
    Algum analista aí, que com o reenquadramento foi de A2 para A4, sabe e/ou pode dizer quanto vai receber?

Abraço!!!
    Kowalski
    Kowalski
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por Kowalski em Ter 29 Out 2013, 6:52 pm

Kowalski escreveu:

Agora mudaram para o dia primeiro.
    Kowalski
    Kowalski
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por Kowalski em Ter 29 Out 2013, 6:56 pm

MES25 escreveu:
    LAW-SC escreveu:
    Kowalski escreveu:

Ô tranquera....
    []´s
    Algum analista aí, que com o reenquadramento foi de A2 para A4, sabe e/ou pode dizer quanto vai receber?

Abraço!!!
    Se minha conta estiver certa, sem AQs e outros penduricalhos dá uns 2300 (Vl. bruto).
    RVMS
    RVMS
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 47

Mensagem por RVMS em Ter 29 Out 2013, 11:45 pm

josebarbos escreveu:
    Até onde sei provavelmente já fazem o acerto a partir de novembro, mas o retroativo ainda não tem data confirmada, só se fala em pagamento até o final do ano, mas dependeria de um crédito suplementar que o sindicato disse que já estava confirmado, mas o PGR ainda não.
    A notícia da ASCOM da PGR dizia que o reenquadramento só foi possível porque o PGR conseguiu, junto ao Ministério do Planejamento, a liberação de mais 60 milhões. Essa foi a notícia veiculada pela ASCOM e no PGR Informa. Sendo assim, estou confiante no pagamento dos retroativos ainda esse ano.

Abraços
    Digoturbinado
    Digoturbinado
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 17

Mensagem por Digoturbinado em Qua 30 Out 2013, 8:29 am

RVMS escreveu:
    josebarbos escreveu:
    A notícia da ASCOM da PGR dizia que o reenquadramento só foi possível porque o PGR conseguiu, junto ao Ministério do Planejamento, a liberação de mais 60 milhões. Essa foi a notícia veiculada pela ASCOM e no PGR Informa. Sendo assim, estou confiante no pagamento dos retroativos ainda esse ano.

Abraços
    Ótimo.
    Se conseguiu 60 milhões, poderia, em tese, conseguir 600 milhões para o PL 2199, só que a mer... do MPU quer seguir o PJU, de qualquer jeito.
    Analistanivel8
    Novo Usuário

Cargo : Analista Judiciário

Regressão Funcional - Página 24 Empty O CJF já reposicionou

Mensagem por Analistanivel8 em Qui 31 Out 2013, 8:34 am

Foi publicada no dia 16/10/2013 a portaria de reposicionando de padrão e classe dos servidores do Conselho da Justiça Federal

GUEROBA
    GUEROBA
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Cargo : AGENTE ADMINISTRATIVO.RSSS!

Mensagem por GUEROBA em Qui 31 Out 2013, 9:08 am

Bom dia a todos!

Alguém sabe se existe verba para pagar o retroativo do reenquadramento na Justiça eleitoral? Alguém do TSE? NAjla?

Desde já agradeço!
    Heraclito
    Heraclito
    Novo Usuário

Reputação : 3

Mensagem por Heraclito em Qui 31 Out 2013, 12:00 pm

A Justiça do Trabalho se manifestou afirmando não possuir a verba para pagar o reenquadramento e os atrasados. Que buscará um crédito suplementar no Congresso Nacional. Desta forma, alguém sabe quanto tempo demora, em geral, a aprovação deste crédito suplementar? E se há riscos de não aprovação se o Executivo trancar?
    andre3107
    andre3107
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : Técnico Judiciário
    Reputação : 31

Mensagem por andre3107 em Qui 31 Out 2013, 12:05 pm

Heraclito escreveu:A Justiça do Trabalho se manifestou afirmando não possuir a verba para pagar o reenquadramento e os atrasados. Que buscará um crédito suplementar no Congresso Nacional. Desta forma, alguém sabe quanto tempo demora, em geral, a aprovação deste crédito suplementar? E se há riscos de não aprovação se o Executivo trancar?
    Quem da Justiça do Trabalho se manifestou nesse sentido?? Já havia notícia direto do site da Fenajufe que o CSJT já havia orientado aos TRTs e reenquadrarem e calcularem o retroativo.

Por favor, cite a fonte dessa informação.

Última edição por andre3107 em Qui 31 Out 2013, 1:12 pm, editado 1 vez(es)
    Convidado
    Convidado

Regressão Funcional - Página 24 Empty O medo da aprovação da PEC 190

Mensagem por Convidado em Qui 31 Out 2013, 12:36 pm

Sobre a PEC 190, gostaria de tecer alguns comentários e pedir a opinião de todos.

Nunca vi os sindicatos tão preocupados com qualquer outro tema da forma como estão com a PEC 190. Nem o fim da paridade fez tanto alvoroço como está questão da PEC 190. Como o pessoal do sindicato está acostumado a dar rasteira em cobra, pesquisei um pouco e tirei as seguintes conclusões:

1 - A aprovação da PEC 190 não vai, necessariamente, mexer no salário dos servidores estaduais e federais. Para quem ainda não sabe do seu teor, transcrevo-o abaixo:

Art. 1º Fica acrescido o art. 93-A à Constituição Federal, com o seguinte teor:
    “Art. 93-A. Lei complementar, de iniciativa do Supremo Tribunal
    Federal, disporá sobre o Estatuto dos Servidores do Poder
    Judiciário.
    Parágrafo único. As leis estaduais observarão o disposto na lei
    complementar de que trata o caput.”

2 - Em outras palavras, cabe ao STF formular um estatuto e as leis estaduais deverão observá-lo, da mesma forma que as constituições estaduais devem obedecer à Constituição Federal. Nisso acho que não há discussão.

3 - Aí entra a estória do Orçamento. Seria deveras imprudente o governo federal determinar o salário dos servidores estaduais, haja vista que os mesmos são pagos pelos estados e não pela União.

4 - A meu ver, a primeira coisa que este futuro estatuto iria tratar é de estabelecer um teto para os servidores, acabando com a farra dos supersalários.

5 - Fazendo isso, o próximo passo seria, ou poderia ser, estabelecer para todos, a alteração da forma de remuneração, o que nesse caso teria enormes chances de descambar no subsídio, tão temido e amaldiçoado pelo sindicatos.

6 - Direitos por direitos, o pessoal da justiça estadual não perdeu os triênios. Quanto à nós, ficamos sem poder acumular anuênios desde 1999. Sem falar que existem servidores da justiça estadual que recebem bem mais do que servidores da justiça federal.

7 - Desta forma, pode ser que a ojeriza dos sindicatos em relação à PEC 190 seja devido impossibilidade de continuar lutando pelo atual modelo remuneratório e seja forçado a engolir à seco o subsídio. Não posso pensar de outra forma. Conhecendo e história desses nossos "representantes" que só pensam no próprio bolso, entendo que a hipótese é bem possível.

8 - Ora, o futuro estatuto elaborado pelo STF, a fim de tentar nivelar o patamar salarial dos servidores, poderia muito bem dispor que as carreiras do judiciário da união seria remuneradas por meio de subsídio, sendo os valores com o teto para as demais carreiras dos servidores dos estados. Assim, se ficasse estabelecido que um analista do TRF, TRT ou TRE passasse a receber R$ 12mil por meio de subsídio, este seria o teto para o mesmo servidor nos estados.

9 - Porém o assunto como sabemos é bastante nebuloso e a PEC 190 é apenas uma autorização para o STF agir. O que ele fará, são outros 500.

Só nos resta esperar e torcer para que venha algo de bom para a maioria dos servidores e que se acabe de vez com essa vergonha que é a imensa disparidade de salários dentro do Judiciário e do MP.
    Heraclito
    Heraclito
    Novo Usuário

Reputação : 3

Mensagem por Heraclito em Qui 31 Out 2013, 1:38 pm

andre3107 escreveu:
    Heraclito escreveu:A Justiça do Trabalho se manifestou afirmando não possuir a verba para pagar o reenquadramento e os atrasados. Que buscará um crédito suplementar no Congresso Nacional. Desta forma, alguém sabe quanto tempo demora, em geral, a aprovação deste crédito suplementar? E se há riscos de não aprovação se o Executivo trancar?
    Quem da Justiça do Trabalho se manifestou nesse sentido?? Já havia notícia direto do site da Fenajufe que o CSJT já havia orientado aos TRTs e reenquadrarem e calcularem o retroativo.

Por favor, cite a fonte dessa informação.
    Fonte oficial: Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, que expediu o seguinte comunicado:

"Reposicionamento na carreira: Pagamento depende de liberação de crédito suplementar

A Secretaria de Orçamento e Finanças do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (SECOF) encaminhou na última sexta-feira, ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), a previsão de impacto orçamentário para a implementação, na folha de pagamento, do reposicionamento de servidores no plano de carreira, bem como o pagamento do respectivo passivo (31 de dezembro de 2012 a novembro de 2013). O valor foi calculado em R$ 10 milhões.

De acordo com o diretor da SECOF, Fernando Sodré, a Coordenadoria de Finanças do CSJT está reunindo os valores de todos os Regionais para formular um pedido de crédito suplementar ao Congresso Nacional. “O pagamento depende, portanto, desta tramitação”, informa Sodré.
    AnalistaJE80
    AnalistaJE80
    Novo Usuário

Mensagem por AnalistaJE80 em Qui 31 Out 2013, 7:32 pm

josebarbos escreveu:
    Edyrio2010 escreveu:Só uma pergunta aos nobres colegas bem informados. Existe alguma chance de conseguirmos a aplicação da Instrução normativa 1127/11 para o caso em tela? Pergunto isso porque as verbas retroativas que temos por direito, referem-se a valores mensais e, por justiça, o IR deveria incidir sobre cada valor e não sobre o montante pago de uma vez.
    Só que isto é absolutamente indiferente.

A não ser que esteja engando porque estamos cada vez mais defasados, cada real a mais na conta não tem qualquer progressividade: vai 11% para a seguridade social e 27,5% para o leão (imposto de renda retido na fonte).
    Seja detalhando, seja lançando tudo de uma vez, mas ainda neste ano, dá na mesma.

Quem eventualmente for azarado de ter uma exceção (caso clássico: pensão alimentícia), pode recorrer ao ajuste anual, ano que vem.
    Essa é uma questão bem pertinente. A instrução normativa 1127/2011 cabe sim nesse caso e faria uma grande diferença, mas somente se o retroativo virasse exercícios anteriores, ou seja, se for pago a partir de janeiro/2014. Só para ilustrar, quem recebesse 5.500,00 brutos ainda em 2013, pagaria 605,00 de Previdência e 1.346,13 de IR (Caso não tivesse nenhum dependente), ficando com o líquido de 3.548,88. Caso esses mesmos 5.500,00 fossem recebidos em janeiro, ele não pagaria IR, pois o valor seria dividido para 10 meses e ficaria na faixa de isenção. Resumindo: 1.346,13 a mais na conta. Isso acontece somente porque no RRA (Rendimentos Recebidos Acumuladamente), a tributação é exclusiva e, portanto, o valor desse passivo que o servidor está recebendo não é somado com outros valores recebidos naquele mês. Portanto, caso o retroativo não seja pago esse ano, não fiquem tão tristes Very Happy
    OJ_Leoqr
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por OJ_Leoqr em Qui 31 Out 2013, 8:56 pm

AnalistaJE80 escreveu:
    josebarbos escreveu:
    Edyrio2010 escreveu:Só uma pergunta aos nobres colegas bem informados. Existe alguma chance de conseguirmos a aplicação da Instrução normativa 1127/11 para o caso em tela? Pergunto isso porque as verbas retroativas que temos por direito, referem-se a valores mensais e, por justiça, o IR deveria incidir sobre cada valor e não sobre o montante pago de uma vez.

A não ser que esteja engando porque estamos cada vez mais defasados, cada real a mais na conta não tem qualquer progressividade: vai 11% para a seguridade social e 27,5% para o leão (imposto de renda retido na fonte).
    Seja detalhando, seja lançando tudo de uma vez, mas ainda neste ano, dá na mesma.

Quem eventualmente for azarado de ter uma exceção (caso clássico: pensão alimentícia), pode recorrer ao ajuste anual, ano que vem.
    Essa é uma questão bem pertinente. A instrução normativa 1127/2011 cabe sim nesse caso e faria uma grande diferença, mas somente se o retroativo virasse exercícios anteriores, ou seja, se for pago a partir de janeiro/2014. Só para ilustrar, quem recebesse 5.500,00 brutos ainda em 2013, pagaria 605,00 de Previdência e 1.346,13 de IR (Caso não tivesse nenhum dependente), ficando com o líquido de 3.548,88. Caso esses mesmos 5.500,00 fossem recebidos em janeiro, ele não pagaria IR, pois o valor seria dividido para 10 meses e ficaria na faixa de isenção. Resumindo: 1.346,13 a mais na conta. Isso acontece somente porque no RRA (Rendimentos Recebidos Acumuladamente), a tributação é exclusiva e, portanto, o valor desse passivo que o servidor está recebendo não é somado com outros valores recebidos naquele mês. Portanto, caso o retroativo não seja pago esse ano, não fiquem tão tristes Very Happy
    Hum... Já estou preferindo esses atrasados só para o ano que vem!!! Wink 
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Qui 31 Out 2013, 9:01 pm

OJ_Leoqr escreveu:
    AnalistaJE80 escreveu:
    josebarbos escreveu:

Hum... Já estou preferindo esses atrasados só para o ano que vem!!! Wink 

Essa m. merreca se virar passivo de exercício anterior não é que vem com R$ 1.300 a mais, talvez não venha...quando se vai pagar passivo quem tem privilégio em recebê-los? sim, eles, o queridinhos da administração, os magistrados..
    camirecas
    camirecas
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : AJAAECJE
    Reputação : 76

Mensagem por camirecas em Qui 31 Out 2013, 9:49 pm

GUEROBA escreveu:Bom dia a todos!

Alguém sabe se existe verba para pagar o retroativo do reenquadramento na Justiça eleitoral? Alguém do TSE? NAjla?

Desde já agradeço!

O TSE expediu comunicado para todos os regionais determinando a suspensão de pagamento de quaisquer débitos de exercícios anteriores, para poder pagar a questão do reenquadramento. Tudo indica que todos os regionais em novembro já reenquadraram na folha e até dezembro o retroativo. Acredito que não passa de dezembro porque os antigos ainda têm uns juros de passivos que agora ficaram suspensos com a determinação do TSE. Começaram a fazer pressão para pagar o reenquadramento logo (que ironia!) para poderem receberem os passivos deles. A determinação do TSE foi um achado!
    C.S.A
    C.S.A
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 27

Mensagem por C.S.A em Sex 01 Nov 2013, 8:55 am

Como sempre a JT cagando e andando para seus servidores. Dinheiro para pagar o reenquadramento não tem, mas tem PARA FAZER OBRAS FARAÔNICAS, PARA PASSAR OS AUXILIARES JUDICIÁRIOS PARA TÉCNICOS(SEM CONCURSO), PARA PAGAR AS DIÁRIAS, AOS MONTES, PARA JUIZES, PARA REQUISITAR CAMINHÕES DE SERVIDORES DOS ESTADOS E MUNICÍPIOS ETC...

Depois de outras...
    Kowalski
    Kowalski
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por Kowalski em Seg 04 Nov 2013, 12:01 pm

Alguém sabe se é preciso enviar alguma coisa para a Anajustra para desistir da ação do reenquadramento, uma vez que a diferença foi/será paga administrativamente?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 20 Ago 2019, 11:36 am