PCS JÁ



    Tópico Geral

    cesarblf
    cesarblf
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

    Mensagens : 195
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 28/01/2014

    Tópico Geral - Página 25 Empty PETIÇÃO PÚBLICA ON-LINE - MOVIMENTO DA MANIFESTAÇÃO DA MAIORIA

    Mensagem por cesarblf em Qui 13 Fev 2014, 1:20 pm

    Prezados Colegas,



    Considerando o exíguo tempo para reivindicações, a inércia dos nossos órgãos representativos, bem como o fato de toda a categoria encontrar-se, atualmente, em clarividente desprestígio em relação aos demais cargos do PJU, SUGIRO que seja elaborada, COM URGÊNCIA, petição pública on-line, a fim de que todos (filiados ou não a sindicato ou associação) apresentem os seus anseios para o Congresso Nacional, CNJ, Sindicatos, Associações, Tribunais etc. Entre os temas que poderiam ser abordados, destaco: a) apresentação de projeto de lei para exigência de nível superior para os técnicos judiciários e, consequentemente, criação de Gratificação de Nível Superior para diminuir a diferença salarial (não acho que deveria haver a equiparação), em sintonia com a recentíssima decisão do STF (ADI n° 4303) e para corrigir as distorções funcionais (observação: poderá ser consultado, se a maioria decidir, sobre o modelo remuneratório: remuneração ou subsídio); b) o estabelecimento da obrigatoriedade de criação de comissões representativas de servidores, junto aos órgãos do Poder Judiciário (assim como acontece com os trabalhadores nas empresas), para apreciação de casos de assédio moral e posterior remessa ao CNJ, garantindo-se o devido processo legal e dignidade da pessoa humana etc.



    Eis alguns links de sites que poderão ser utilizados para o referido desiderato:



    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]



    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]



    Ademais, SUGIRO que sejam adotadas as seguintes medidas;



    1) Criação de comissão, a fim de que, no prazo de 05 (cinco) dias ou em outro prazo a ser definido pela maioria, confeccionem petição pública on-line em questão, observando-se os anseios supramencionados ou outros a serem definidos pela maioria dos participantes;

    2) Estabelecimento de prazo para veiculação/publicidade da referida petição pública on-line para todos os servidores;

    3) Criação de comissão para apresentação do resultado da referida petição pública junto aos órgãos públicos;

    4) Apresentação de relatório definitivo de atividades.



    Vale ressaltar que essa iniciativa está desvinculada de qualquer atuação de sindicato ou associação, sendo, portanto, uma manifestação legítima de uma categoria que almeja ser valorizada e respeitada dentro do PJU. Nada impede, todavia, que qualquer entidade representativa se utilize de seus resultados para o benefício de todos os técnicos judiciários.



    Estamos correndo contra o tempo!



    Sertanejo
    Sertanejo
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

    Mensagens : 247
    Reputação : 7
    Data de inscrição : 10/02/2011

    Tópico Geral - Página 25 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Sertanejo em Qui 13 Fev 2014, 3:08 pm

    Já que tá na moda modificar a nomeclatura dos cargos, é só exigir o nível superior pra técnico e transformar o cargo de técnico em analista e o de analista em consultor.
    Olhem só que duas carreiras lindas teríamos no PJU:
    Analista Judiciário e Consultor Judiciário.
    servidor.tre
    servidor.tre
    Usuário Especial
    Usuário Especial

    Mensagens : 1149
    Reputação : 32
    Data de inscrição : 30/10/2012

    Tópico Geral - Página 25 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por servidor.tre em Qui 13 Fev 2014, 3:23 pm

    CNJ faz consulta pública sobre distribuição de servidores e de orçamento, com participação aberta até 10 de março



    Até o dia 10 de março de 2014 é possível colaborar com sugestões para a proposta de resolução do Conselho Nacional de Justiça, elaborada pelo Grupo de Trabalho instituído pela Portaria nº 155/2013, que estabelece parâmetros para a distribuição de orçamento e de servidores entre a primeira e a segunda instâncias do Judiciário brasileiro. O prazo inicial era 7 de fevereiro, mas o período foi estendido para ampliar a participação da sociedade.

    Na avaliação do GT, a má distribuição dos recursos pelos tribunais é a principal causa do desempenho insatisfatório do primeiro grau.

    A necessidade de aperfeiçoar os serviços judiciários de primeira instância e equalizar recursos orçamentários, patrimoniais, de tecnologia da informação e de pessoal entre as justiças de primeiro e segundo grau foi aprovada, como diretriz estratégia, pelos presidentes e corregedores de tribunais brasileiros participantes do VII Encontro Nacional do Poder Judiciário, em novembro de 2013.

    Os diagnósticos das inspeções da Corregedoria Nacional de Justiça também demonstraram essa necessidade. Em vários tribunais constatou-se indevida lotação na justiça de segundo grau de cargos vinculados ao primeiro, bem como uma desproporção na alocação de pessoas, cargos em comissão e funções comissionadas entre as duas instâncias.

    Participe. Consulte o texto da proposta de resolução aqui e envie sugestões de aperfeiçoamento para [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

    Fonte: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Tópico Geral - Página 25 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Convidado em Qui 13 Fev 2014, 3:53 pm

    Maisquevencedor escreveu:Vocês entenderam?

    O que o STF está dizendo é: NÃO PODE ADVOGAR!!! Ou seja, servidor público não pode ter "bico" de advogado. Se quiser ganhar um pouco mais tem que arranjar umas trouxas de roupa pra lavar.




    me respeite escreveu:
    fabiomodel escreveu:Será que não abre precedente para o judiciário? Também poderíamos alegar que não há isonomia com auditores e procuradores. A restrição deveria ser apenas quanto ao tribunal em que o servidor está vinculado.

    andre3107 escreveu:Julgada improcedente ADI contra proibição de policial exercer advocacia

    Por votação unânime, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) julgou improcedente, nesta quarta-feira (12), a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 3541, ajuizada pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol). Nela, a entidade, questionava o inciso V do artigo 28 da Lei 8.906/1994 (Estatuto da Advocacia), que proíbe o exercício da advocacia, mesmo em causa própria, aos ocupantes de cargos ou funções vinculados direta ou indiretamente à atividade policial de qualquer natureza. O mesmo dispositivo veda, também, à categoria policial a possibilidade de recebimento da carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), mesmo diante da aprovação em exame da Ordem.

    A Cobrapol alegava que a norma impugnada violaria o princípio da isonomia, porque impede o exercício da advocacia pelos policiais civis que possuem o diploma de bacharel em direito, enquanto outros servidores públicos têm a possibilidade do exercício da advocacia. Sustenta que o fato de outros servidores públicos, como procuradores e auditores, poderem exercer a advocacia, desde que não advoguem contra a Fazenda Pública, fere o Estado de Direito, em razão do tratamento diferenciado dado aos servidores que merecem tratamento idêntico. Por isso, o inciso V do artigo 28 do Estatuto violaria o artigo 5º (cabeça e incisos II, XIII, XLI, LIV, e o parágrafo 1º do inciso LXXVIII) da Constituição Federal.

    Voto

    Em seu voto, o relator, ministro Dias Toffoli, observou que a vedação do exercício da atividade de advocacia por aqueles que desempenham, direta ou indiretamente, atividade policial “não se presta a fazer distinção qualitativa entre a atividade da Polícia e da advocacia”. Segundo ele, “cada qual presta serviços igualmente e imensamente relevantes no âmbito social, havendo, inclusive, previsão expressa na Carta Magna quanto às atividades de cada uma delas”.

    Segundo ele, no entanto, o legislador pretendeu vedar o exercício simultâneo das duas atividades, por considerá-lo prejudicial ao exercício das funções. “Não é novidade. Já estava no antigo estatuto”, afirmou. Seu voto foi acompanhado por todos os demais ministros presentes à sessão de hoje do Plenário.

    http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=260179&tip=UN


    defendo isso ha muito tempo....mas os sindicatos e associações nem pedem.

    além de argumento de barganha, seria um forte apelo para que nós pudessemos aumentar a nossa renda, já que não querem dar aumento.

    dentista do judiciário, pode clinicar fora.
    engenheiro, pode construir fora.
    médico, pode operar fora.
    jornalista, pode trabalhar em revista fora.
    administrador, pode administrar fora......

    mas bacharel em direito....não pode advogar, nem fora do judiciário federal.



    ô loco meu, pensei que ninguém tivesse entendido a matéria!
    São os problemas da chamada leitura dinâmica!
    Lembra: wood allen disse que fez um curso de leitura dinâmica
    e leu 'guerra e paz' em 1hora. "Tem a ver com a Rússia", concluiu.

    Se quiser ganhar mais, muda de cargo ou pega uma trouxa de roupa para lavar, rs!
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Tópico Geral - Página 25 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Convidado em Qui 13 Fev 2014, 4:03 pm

    Acho que em vez de petição pública devemos pressionar a Fenajufe com um ultimatum!
    Ou consulta os servidores rapidamente, pela internet, ou debandamos todos dos sindicatos!

    Com uma consulta, escolhendo-se um novo modelo com excelente tabela salarial para englobar todo mundo, a CAMPANHA SALARIAL deve iniciar a todo vapor.

    Só a feitura desse PCS novo, vindo dos anseios dos servidores, já causará impacto no STF e no Governo!
    titanium
    titanium
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

    Cargo : TJTI
    Mensagens : 114
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 18/10/2012

    Tópico Geral - Página 25 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por titanium em Qui 13 Fev 2014, 5:25 pm

    VANDER DE PAULA escreveu:Acho que em vez de petição pública devemos pressionar a Fenajufe com um ultimatum!
    Ou consulta os servidores rapidamente, pela internet, ou debandamos todos dos sindicatos!

    Com uma consulta, escolhendo-se um novo modelo com excelente tabela salarial para englobar todo mundo, a CAMPANHA SALARIAL deve iniciar a todo vapor.

    Só a feitura desse PCS novo, vindo dos anseios dos servidores, já causará impacto no STF e no Governo!


    Olá Pessoal!

    Será que a petição pública não poderia servir como um bom instrumento para pressionar Fenajufe, STF e Câmara??!!






    cesarblf
    cesarblf
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

    Mensagens : 195
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 28/01/2014

    Tópico Geral - Página 25 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por cesarblf em Sex 14 Fev 2014, 7:31 am

    titanium escreveu:
    VANDER DE PAULA escreveu:Acho que em vez de petição pública devemos pressionar a Fenajufe com um ultimatum!
    Ou consulta os servidores rapidamente, pela internet, ou debandamos todos dos sindicatos!

    Com uma consulta, escolhendo-se um novo modelo com excelente tabela salarial para englobar todo mundo, a CAMPANHA SALARIAL deve iniciar a todo vapor.

    Só a feitura desse PCS novo, vindo dos anseios dos servidores, já causará impacto no STF e no Governo!


    Olá Pessoal!

    Será que a petição pública não poderia servir como um bom instrumento para pressionar Fenajufe, STF e Câmara??!!







    Com certeza! O foco agora é apenas que o técnico passe para o nível superior. Essa é a primeira luta! Para tanto, já tenho conhecimento de que serão formadas, em breve, outras associações e/ou sindicatos somente para os técnicos administrativos. Em breve, trarei novas notícias sobre o assunto. Veja que a criação desses novos entes representativos será apenas para estabelecer o equilíbrio representativo, uma vez que, atualmente, a FENAJUFE e outros não lutam por todos da categoria, e sim por alguns cargos, como é de notório conhecimento. Precisamos compreender que todos os cargos do PJU precisam ser valorizados.
    me respeite
    me respeite
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

    Mensagens : 279
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 25/08/2012

    Tópico Geral - Página 25 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por me respeite em Sex 14 Fev 2014, 8:20 am

    cesarblf escreveu:
    titanium escreveu:
    VANDER DE PAULA escreveu:Acho que em vez de petição pública devemos pressionar a Fenajufe com um ultimatum!
    Ou consulta os servidores rapidamente, pela internet, ou debandamos todos dos sindicatos!

    Com uma consulta, escolhendo-se um novo modelo com excelente tabela salarial para englobar todo mundo, a CAMPANHA SALARIAL deve iniciar a todo vapor.

    Só a feitura desse PCS novo, vindo dos anseios dos servidores, já causará impacto no STF e no Governo!


    Olá Pessoal!

    Será que a petição pública não poderia servir como um bom instrumento para pressionar Fenajufe, STF e Câmara??!!







    Com certeza! O foco agora é apenas que o técnico passe para o nível superior. Essa é a primeira luta! Para tanto, já tenho conhecimento de que serão formadas, em breve, outras associações e/ou sindicatos somente para os técnicos administrativos. Em breve, trarei novas notícias sobre o assunto. Veja que a criação desses novos entes representativos será apenas para estabelecer o equilíbrio representativo, uma vez que, atualmente, a FENAJUFE e outros não lutam por todos da categoria, e sim por alguns cargos, como é de notório conhecimento. Precisamos compreender que todos os cargos do PJU precisam ser valorizados.



    ou seja, o intuito é desunir mais a categoria....lamentável.

    aliás, acho que temos prioridades, muito, muito maiores que "foco é apenas que o tecnico passe para o nivel superior".
    cesarblf
    cesarblf
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

    Mensagens : 195
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 28/01/2014

    Tópico Geral - Página 25 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por cesarblf em Sex 14 Fev 2014, 8:34 am

    me respeite escreveu:
    cesarblf escreveu:
    titanium escreveu:
    VANDER DE PAULA escreveu:Acho que em vez de petição pública devemos pressionar a Fenajufe com um ultimatum!
    Ou consulta os servidores rapidamente, pela internet, ou debandamos todos dos sindicatos!

    Com uma consulta, escolhendo-se um novo modelo com excelente tabela salarial para englobar todo mundo, a CAMPANHA SALARIAL deve iniciar a todo vapor.

    Só a feitura desse PCS novo, vindo dos anseios dos servidores, já causará impacto no STF e no Governo!


    Olá Pessoal!

    Será que a petição pública não poderia servir como um bom instrumento para pressionar Fenajufe, STF e Câmara??!!







    Com certeza! O foco agora é apenas que o técnico passe para o nível superior. Essa é a primeira luta! Para tanto, já tenho conhecimento de que serão formadas, em breve, outras associações e/ou sindicatos somente para os técnicos administrativos. Em breve, trarei novas notícias sobre o assunto. Veja que a criação desses novos entes representativos será apenas para estabelecer o equilíbrio representativo, uma vez que, atualmente, a FENAJUFE e outros não lutam por todos da categoria, e sim por alguns cargos, como é de notório conhecimento. Precisamos compreender que todos os cargos do PJU precisam ser valorizados.



    ou seja, o intuito é desunir mais a categoria....lamentável.

    aliás, acho que temos prioridades, muito, muito maiores que "foco é apenas que o tecnico passe para o nivel superior".

    Desunir em que sentido? Posso saber? Desejar que o técnico passe para o nível superior é um ato de desunião? Quais são as prioridades mais importantes? Não são "todas" importantes? Preciso saber. Veja que a luta deve ser pela valorização de todos, como bem dito acima, mas os caminhos para tanto devem ser diversificados, já que não existe a devida representatividade de todos. Ou você acha que todos estão sendo devidamente representados? Por favor, leia com atenção. O foco nunca vai ser a desunião, e sim o estabelecimento do equilíbrio representativo. Veja que está ganhando força a necessidade de foco dos técnicos para exigência de nível superior. É importante que foco da luta dos técnicos administrativos seja esse, a fim de ser também valorizado. Muito bom destacar apenas um trecho! Bem, se é para destaca trechos, veja: "atualmente, a FENAJUFE e outros não lutam por todos da categoria, e sim por alguns cargos, como é de notório conhecimento. Precisamos compreender que todos os cargos do PJU precisam ser valorizados".
    Terry Tate
    Terry Tate
    Usuário Recente
    Usuário Recente

    Cargo : Court Linebacker
    Mensagens : 34
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 25/05/2012

    Tópico Geral - Página 25 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Terry Tate em Sex 14 Fev 2014, 8:42 am

    Bizú:

    Acabo de saber que, seguindo o STF e o STJ, o TST determinou a formação de comissão para análise da criação de uma carreira própria.
    Assim que conseguir a portaria ou o ato posto aqui.

    abs.
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 6696
    Reputação : 294
    Data de inscrição : 13/01/2012

    Tópico Geral - Página 25 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Galizezin em Sex 14 Fev 2014, 10:13 am

    Terry Tate escreveu:Bizú:

    Acabo de saber que, seguindo o STF e o STJ, o TST determinou a formação de comissão para análise da criação de uma carreira própria.
    Assim que conseguir a portaria ou o ato posto aqui.

    abs.

    É por isso que digo que esse negócio de aumento/reposição emergencial é estratégia para melar com a independência do MPU, já que o judiciário está se fragmentando...
    fabiomodel
    fabiomodel
    Usuário Especial
    Usuário Especial

    Mensagens : 1059
    Reputação : 10
    Data de inscrição : 14/08/2010

    Tópico Geral - Página 25 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por fabiomodel em Sex 14 Fev 2014, 10:23 am

    Para o judiciário se fragmentar teria que ter uma PEC acabando com a isonomia de remuneração entre cargos do mesmo poder. Começo a desconfiar que essas propostas têm o intuito de pressionar o CNJ/STF quanto à carreira, e não, necessariamente, signifique que haverá a segregação. Enquanto existir previsão constitucional a unidade está garantida.

    Galizezin escreveu:
    Terry Tate escreveu:Bizú:

    Acabo de saber que, seguindo o STF e o STJ, o TST determinou a formação de comissão para análise da criação de uma carreira própria.
    Assim que conseguir a portaria ou o ato posto aqui.

    abs.

    É por isso que digo que esse negócio de aumento/reposição emergencial é estratégia para melar com a independência do MPU, já que o judiciário está se fragmentando...
    servidor.tre
    servidor.tre
    Usuário Especial
    Usuário Especial

    Mensagens : 1149
    Reputação : 32
    Data de inscrição : 30/10/2012

    Tópico Geral - Página 25 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por servidor.tre em Sex 14 Fev 2014, 10:30 am

    fabiomodel escreveu:Para o judiciário se fragmentar teria que ter uma PEC acabando com a isonomia de remuneração entre cargos do mesmo poder. Começo a desconfiar que essas propostas têm o intuito de pressionar o CNJ/STF quanto à carreira, e não, necessariamente, signifique que haverá a segregação. Enquanto existir previsão constitucional a unidade está garantida.

    Galizezin escreveu:
    Terry Tate escreveu:Bizú:

    Acabo de saber que, seguindo o STF e o STJ, o TST determinou a formação de comissão para análise da criação de uma carreira própria.
    Assim que conseguir a portaria ou o ato posto aqui.

    abs.

    É por isso que digo que esse negócio de aumento/reposição emergencial é estratégia para melar com a independência do MPU, já que o judiciário está se fragmentando...

    Pois é, o STF é o guardião da CF, será que o STF e os Tribunais Superiores não sabem que isso é inconstitucional? Ou estão seguindo o exemplo do Poder Executivo, de não respeitar nada, muito menos a própria CF.
    Isso é Brasil!!! Acredito em tudo.
    fabiomodel
    fabiomodel
    Usuário Especial
    Usuário Especial

    Mensagens : 1059
    Reputação : 10
    Data de inscrição : 14/08/2010

    Tópico Geral - Página 25 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por fabiomodel em Sex 14 Fev 2014, 10:59 am

    Se não me engano no último PCS (de verdade, em 2006) cada tribunal superior elaborou uma proposta (ou foram todos juntos?). Fato é que tínhamos uma proposta dos tribunas superiores. Acho que a intenção não é a separação em si, mas sim uma forma de os tribunais suscitarem o STF para a adoção de alguma medida. Com isso, também o STF teria argumentação diante do executivo, já que compete aos tribunais superiores a fixação da remuneração dos serviços auxiliares. Em outras palavras: uma forma de dividir a responsabilidade.
    RICARDO.PONTES
    RICARDO.PONTES
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Cargo : Oréia Seca
    Mensagens : 3440
    Reputação : 23
    Data de inscrição : 25/08/2010
    Localização : Brasília - DF

    Tópico Geral - Página 25 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por RICARDO.PONTES em Sex 14 Fev 2014, 11:32 am

    Agora os Tribunais Superiores estão cheios de viuvas é???? Rolling Eyes Rolling Eyes 
    corujito
    corujito
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 3134
    Reputação : 208
    Data de inscrição : 06/07/2010

    Tópico Geral - Página 25 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por corujito em Sex 14 Fev 2014, 12:38 pm

    isso ae galera dos regionais

    se apeguem a essa interpretação bizarra da CF sobre isonomia

    e se esqueçam que Câmara paga menos que Senado, que engenheiro do PGPE ganha menos que Aneinfra, que o critério de localidade já é usado nos cartórios eleitorais.

    alguma mudança, seja separação, gratificação, ou qualquer coisa que seja é inevitável. Prevejo muita gente se arrependendo por boicotar greves por causa de FC0,5 e por legitimar Poncianos e Melques da vida.

    REFLITÃO

    haters gonna hate
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Tópico Geral - Página 25 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Convidado em Sex 14 Fev 2014, 12:52 pm

    Galizezin escreveu:
    Terry Tate escreveu:Bizú:

    Acabo de saber que, seguindo o STF e o STJ, o TST determinou a formação de comissão para análise da criação de uma carreira própria.
    Assim que conseguir a portaria ou o ato posto aqui.

    abs.

    É por isso que digo que esse negócio de aumento/reposição emergencial é estratégia para melar com a independência do MPU, já que o judiciário está se fragmentando...

    Acho que é exatamente isso. O medo dos sindicatos de verem as "naves mãe" se desacoplarem faz surgir todo esse papo de emergência. É incontroverso que a partir do momento em que os tribunais superiores passem a ter carreiras próprias o enfraquecimento dos sindicatos acabará por levar à sua própria extinção ou a transformá-los em peça decorativa, sem força alguma.

    Com a referida desvinculação, o efeito econômico decorrente da perda de receita será imenso. Não haverá motivos para que os servidores desses tribunais passem a contribuir com os sindicatos, pois eles não terão mais força política para lutar por eles. Vão discutir no seu próprio âmbito os futuros índices de reajuste pois, ao que tudo indica, o modelo remuneratório será o subsídio.

    Quando isso acontecer, o descontentamento dos servidores não incorporados dos demais tribunais será tão grande que nem precisará de campanha de desfiliação. Ao verem que outros colegas dos tribunais superiores passaram a perceber uma remuneração digna e justa e que os sindicatos ainda lutam contra isso, afim de manter os direitos históricos dos incorporados, farão sua desfiliação de imediato. Só não o farão os imbecis e idiotas.

    Acredito, ainda, que a tendência será, num segundo momento, adotar o modelo remuneratório nos demais tribunais, enfiando o subsídio goela abaixo dos sindicatos. As perspectivas são animadoras.
    Maisquevencedor
    Maisquevencedor
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 3003
    Reputação : 25
    Data de inscrição : 06/07/2010

    Tópico Geral - Página 25 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Maisquevencedor em Sex 14 Fev 2014, 1:44 pm

    Parabenizo-o por seu otimismo.

    Eu, no entanto, só consigo ver desgraças para os servidores do PJU.

    Para o nosso bem, torço para estar redondamente enganado nos meus prognósticos quanto ao futuro da nossa carreira.




    PaladinoRS escreveu:
    Galizezin escreveu:
    Terry Tate escreveu:Bizú:

    Acabo de saber que, seguindo o STF e o STJ, o TST determinou a formação de comissão para análise da criação de uma carreira própria.
    Assim que conseguir a portaria ou o ato posto aqui.

    abs.

    É por isso que digo que esse negócio de aumento/reposição emergencial é estratégia para melar com a independência do MPU, já que o judiciário está se fragmentando...

    Acho que é exatamente isso. O medo dos sindicatos de verem as "naves mãe" se desacoplarem faz surgir todo esse papo de emergência. É incontroverso que a partir do momento em que os tribunais superiores passem a ter carreiras próprias o enfraquecimento dos sindicatos acabará por levar à sua própria extinção ou a transformá-los em peça decorativa, sem força alguma.

    Com a referida desvinculação, o efeito econômico decorrente da perda de receita será imenso. Não haverá motivos para que os servidores desses tribunais passem a contribuir com os sindicatos, pois eles não terão mais força política para lutar por eles. Vão discutir no seu próprio âmbito os futuros índices de reajuste pois, ao que tudo indica, o modelo remuneratório será o subsídio.

    Quando isso acontecer, o descontentamento dos servidores não incorporados dos demais tribunais será tão grande que nem precisará de campanha de desfiliação. Ao verem que outros colegas dos tribunais superiores passaram a perceber uma remuneração digna e justa e que os sindicatos ainda lutam contra isso, afim de manter os direitos históricos dos incorporados, farão sua desfiliação de imediato. Só não o farão os imbecis e idiotas.

    Acredito, ainda, que a tendência será, num segundo momento, adotar o modelo remuneratório nos demais tribunais, enfiando o subsídio goela abaixo dos sindicatos. As perspectivas são animadoras.
    Nelleus-DF
    Nelleus-DF
    Usuário Recente
    Usuário Recente

    Mensagens : 77
    Reputação : 12
    Data de inscrição : 29/11/2011

    Tópico Geral - Página 25 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Nelleus-DF em Sex 14 Fev 2014, 2:19 pm

    Vem aí a nova proposta de PCS do Judiciário e do MPU: 190% da GAJ e GAMPU para janeiro de 2015. Aguardem...
    corujito
    corujito
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 3134
    Reputação : 208
    Data de inscrição : 06/07/2010

    Tópico Geral - Página 25 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por corujito em Sex 14 Fev 2014, 2:32 pm

    TABELAS!
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Tópico Geral - Página 25 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Convidado em Sex 14 Fev 2014, 2:44 pm

    Nelleus-DF escreveu:Vem aí a nova proposta de PCS do Judiciário e do MPU: 190% da GAJ e GAMPU para janeiro de 2015. Aguardem...



    Ouvi 150%
    me respeite
    me respeite
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

    Mensagens : 279
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 25/08/2012

    Tópico Geral - Página 25 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por me respeite em Sex 14 Fev 2014, 2:45 pm

    Nelleus-DF escreveu:Vem aí a nova proposta de PCS do Judiciário e do MPU: 190% da GAJ e GAMPU para janeiro de 2015. Aguardem...



    meu horário de brincadeira é após as 22h
    corujito
    corujito
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 3134
    Reputação : 208
    Data de inscrição : 06/07/2010

    Tópico Geral - Página 25 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por corujito em Sex 14 Fev 2014, 2:50 pm

    SuperGAJ é a proposta, sim. Confirmo o boato

    segundo a Fenajufe essa proposta vai gerar consenso na catiguria.

    vamos ver
    servidor.tre
    servidor.tre
    Usuário Especial
    Usuário Especial

    Mensagens : 1149
    Reputação : 32
    Data de inscrição : 30/10/2012

    Tópico Geral - Página 25 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por servidor.tre em Sex 14 Fev 2014, 3:08 pm

    corujito escreveu:SuperGAJ é a proposta, sim. Confirmo o boato

    segundo a Fenajufe essa proposta vai gerar consenso na catiguria.

    vamos ver

    Sério isso, galera??? e qual o percentual 150 ou 190?
    Nelleus-DF
    Nelleus-DF
    Usuário Recente
    Usuário Recente

    Mensagens : 77
    Reputação : 12
    Data de inscrição : 29/11/2011

    Tópico Geral - Página 25 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Nelleus-DF em Sex 14 Fev 2014, 3:09 pm

    me respeite escreveu:
    Nelleus-DF escreveu:Vem aí a nova proposta de PCS do Judiciário e do MPU: 190% da GAJ e GAMPU para janeiro de 2015. Aguardem...



    meu horário de brincadeira é após as 22h

    Pode acreditar... não estou de brincadeira.
    Nelleus-DF
    Nelleus-DF
    Usuário Recente
    Usuário Recente

    Mensagens : 77
    Reputação : 12
    Data de inscrição : 29/11/2011

    Tópico Geral - Página 25 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Nelleus-DF em Sex 14 Fev 2014, 3:11 pm

    servidor.tre escreveu:
    corujito escreveu:SuperGAJ é a proposta, sim. Confirmo o boato

    segundo a Fenajufe essa proposta vai gerar consenso na catiguria.

    vamos ver

    Sério isso, galera??? e qual o percentual 150 ou 190?

    A ideia é apresentar a GAJ de 190... isso corrige as perdas inflacionárias dos últimos 6 anos.
    avatar
    PJHUUUUuuuuu
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Cargo : Trampolim
    Mensagens : 3874
    Reputação : 14
    Data de inscrição : 20/05/2011

    Tópico Geral - Página 25 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por PJHUUUUuuuuu em Sex 14 Fev 2014, 3:16 pm

    Nelleus-DF escreveu:
    servidor.tre escreveu:
    corujito escreveu:SuperGAJ é a proposta, sim. Confirmo o boato

    segundo a Fenajufe essa proposta vai gerar consenso na catiguria.

    vamos ver

    Sério isso, galera??? e qual o percentual 150 ou 190?

    A ideia é apresentar a GAJ de 190... isso corrige as perdas inflacionárias dos últimos 6 anos.

    Fonte?
    me respeite
    me respeite
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

    Mensagens : 279
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 25/08/2012

    Tópico Geral - Página 25 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por me respeite em Sex 14 Fev 2014, 3:18 pm

    Nelleus-DF escreveu:
    servidor.tre escreveu:
    corujito escreveu:SuperGAJ é a proposta, sim. Confirmo o boato

    segundo a Fenajufe essa proposta vai gerar consenso na catiguria.

    vamos ver

    Sério isso, galera??? e qual o percentual 150 ou 190?

    A ideia é apresentar a GAJ de 190... isso corrige as perdas inflacionárias dos últimos 6 anos.





    até acredito sim que a Fenajufe queira isso.
    também acredito que a categoria aceitaria sorrindo...

    mas, pessoal, somos adultos....vamos cair nessa outra vez?

    não estão vendo que estão querendo, mais uma vez, "prometer o mundo"?

    ai daqui a mais 3 anos ganharemos 15%.


    esqueçamos. dessa forma ai, não vai. ou moraliza, ou não passa de "querer". ninguém apoiará esse escândalo.
    Lord Sith
    Lord Sith
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 2138
    Reputação : 91
    Data de inscrição : 25/05/2012

    Tópico Geral - Página 25 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Lord Sith em Sex 14 Fev 2014, 4:17 pm

    Segundo o requerimento protocolado e enviado ao PGR sobre a criação de carreira própria para os servidores da PGR, os Ministros do STF deliberaram, numa sessão administrativa de novembro de 2013, adotar uma carreira própria para os servidores da corte. Quem escreveu o documento aparenta estar ciente de muitas coisas que estão rolando no STF, inclusive que a proposta dos servidores do STF seria de equiparação total ao TCU.

    fabiomodel escreveu:Para o judiciário se fragmentar teria que ter uma PEC acabando com a isonomia de remuneração entre cargos do mesmo poder. Começo a desconfiar que essas propostas têm o intuito de pressionar o CNJ/STF quanto à carreira, e não, necessariamente, signifique que haverá a segregação. Enquanto existir previsão constitucional a unidade está garantida.

    Galizezin escreveu:
    Terry Tate escreveu:Bizú:

    Acabo de saber que, seguindo o STF e o STJ, o TST determinou a formação de comissão para análise da criação de uma carreira própria.
    Assim que conseguir a portaria ou o ato posto aqui.

    abs.

    É por isso que digo que esse negócio de aumento/reposição emergencial é estratégia para melar com a independência do MPU, já que o judiciário está se fragmentando...
    titanium
    titanium
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

    Cargo : TJTI
    Mensagens : 114
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 18/10/2012

    Tópico Geral - Página 25 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por titanium em Sex 14 Fev 2014, 4:24 pm

    Colegas,

    No cenário atual penso (EU) que precisamos:

    • Estratégia Emergencial :: algum aumento para ONTEM que reponha as perdas inflacionárias dos últimos 6 anos.
    • Estratégia a longo prazo :: apoiar estudos e estratégias políticas (articulação) para uma REFORMA em nosso Plano de Cargos e Salários.


    No que diz respeito a "Estratégia Emergencial", eu vejo com bons olhos a SuperMegaHiperUltraGAJ de 190% (vemNiMim!!!)

    E também vejo com bons olhos a estratégia dos Tribunais superiores de separarem a carreira!
    Ora bolas pessoal.... "Passa Boi, passa boiada"!!!
    Nós não conseguimos nenhum tipo de reajuste por que somos uma carreira volumosa E (+) com alguns Marajás (antigões)! Todos sabem disso!!!
    Mas vamos tentar aprender com o episódio RECENTE do Retroativo da GAJ!!!!
    O reposicionamento na carreira passou pelo executivo e legislativo sem chamar atenção, MAS abriu precedente para que a maioria recebesse mais uma merrequinha: REENQUADRAMENTO..

    Não estou certo de que essa seja uma Estratégia dos Tribunais Superiores.... MAS é possível que depois de implantada essa tabela remuneratória APENAS dos Superiores (QUE VAMOS COMBINAR, É BEM MAIS FÁCIL DE PASSAR),  JUDICIALMENTE Consigamos a equiparação + retroativo para todos os Regionais...

    Como falei, não sei SE essa é a estratégia deles... MAS é possível!! (será??)
    The Punisher
    The Punisher
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 608
    Reputação : 84
    Data de inscrição : 06/07/2010

    Tópico Geral - Página 25 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por The Punisher em Sex 14 Fev 2014, 4:29 pm

    Cacildis !!! GAJ 190? Chamem a polícia!
    Resta saber se o povo do fórum vai, de novo, cair no papo dos sindicanalhas...
    Só no forevis.

    -------

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    Conteúdo patrocinado

    Tópico Geral - Página 25 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 23 Ago 2019, 9:33 pm