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    TÉCNICO COM NÍVEL SUPERIOR

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    Mensagem por Oziris em Sex 29 Jul 2016, 3:27 pm

    darkshi escreveu:E eu vou dizer o que já disse.
    Comparar nossa carreira com o ciclo apenas gera distorção.
    Nossa carreira é comparavel com o TCU e não com o ciclo.
    (Mas vcs não querem comparar com carreiras que a diferença entre técnicos e analistas é menor. Né?)

    Claro que não darkshi. Gera distorção alguns técnicos acharem que vão ganhar o salário dos analistas do dia pra noite, sendo que isso já foi provado em outras carreiras que não aconteceu.

    Eu simplesmente trouxe um exemplo de uma carreira que conseguiu recentemente o NS pra técnico, que é tanto almejado pela nossa carreira e que eu concordo. A única ressalva que fiz é que o pessoal tem que entender que isso não necessariamente se traduzirá em aumento e transposição de tabela, carreira, etc...

    Como eu disse, defendo que todos ganhem bem...mas o abismo do salário do analista do PJU com os analistas do ciclo de gestão é grande e com os analistas do TCU maior ainda.

    Em tempo, segue a diferença do TCU - 2019:

    Analista/Auditor:
    VB: 6.635,29
    GD 80% do VB do último nível: 8475,70
    GCE 102% do VB: 6768,00
    Total: 21.878,98
    Diferença pro Analista do PJU: 75,66%

    Técnico:
    VB: 4.778,15
    GD 80% do VB do último nível: 5509,23
    GCE 49% do VB: 2341,29
    Total: 12.628,68
    Diferença pro técnico do PJU: 66,36%

    Quanto a sobreposição da tabela, ela tb não ocorre no TCU, pois o último nível de técnico não chega ao inicial de analista:

    VB: 6.886,54
    GD 80% do VB do último nível: 5509,23
    GCE 76% do VB: 5233,77
    Total: 17.629,54

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    Mensagem por corujito em Sex 29 Jul 2016, 3:29 pm

    darkshi escreveu:E eu vou dizer o que já disse.
    Comparar nossa carreira com o ciclo apenas gera distorção.
    Nossa carreira é comparavel com o TCU e não com o ciclo.
    (Mas vcs não querem comparar com carreiras que a diferença entre técnicos e analistas é menor. Né?)

    O Banco Central é "carona" no Ciclo de Gestão




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    Mensagem por corujito em Sex 29 Jul 2016, 3:41 pm

    Oziris escreveu:Colando aqui o post que eu fiz no tópico do novo PCS:

    Pra mim está claro que o salário dos analistas está defasado frente a outras carreiras, como Agências e Ciclo de Gestão. E também está claro que o salário dos técnicos deu uma recuperada muito maior do que o salário dos analistas. Basta ver que o salário de um técnico do ciclo de gestão será praticamente o mesmo do salário de técnico do PJU, enquanto no caso dos analistas, a diferença ainda é grande. Basta pegar os PL's dos caras e comparar com o nosso.

    Não sou contra o NS pra técnico, isso valoriza a carreira como um todo, mas a sintonia não fecha. Por um lado tem os analistas do PJU tentando chegar próximo do ciclo de gestão e por outro lado tem os técnicos que se bobear vão conseguir passar os técnicos do ciclo de gestão.

    O que parece é que há movimentos de técnicos (não creio que sejam todos) com a ideia de que irão transformar a carreira do PJU em única, com a extinção do cargo de técnicos e todos virando analistas. Porque sinceramente eu não vejo ganho financeiro em colocar a carreira de técnicos para nível superior. Basta pegar algumas carreiras que fizeram isso, tais como receita e PF por exemplo, onde os cargos de antigos tecnicos (agora analistas) e agente DPF eram cargos de nível médio e passaram para NS e mesmo assim ainda existe uma boa diferença salarial entre eles.

    EDIT: trazendo exemplos:

    O novo PL do BACEN prevê NS para os técnicos que agora fazem parte da carreira de Especialista do BACEN, junto com os analistas.

    Subsidio do Analista do Bacen em 2019: 19.197,06
    Salário do Analista do PJU em 2019: 12.455,30 (Diferença de 54,13% a menos)
    Salário do Analista do PJU em 2019 + 10,5% de AQ: 13.000,21 (Diferença de 47,67% a menos)

    Subsidio do técnico do Bacen com NS em 2019: 7.283,31
    Salário do técnico do PJU sem NS em 2019: 7.591,37 (Diferença de 4,23% a mais)
    Salário do técnico do PJU sem NS em 2019 + 10,5% de AQ: 7.923,49 (Diferença de 8,79% a mais)

    No último nível a carreira de técnico do bacen fica melhor: 12.514,58 contra 11.398,38 (11.897,06 com 10,5% de AQ) no PJU.

    Fonte: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    Alcançamos, com a Lei Amarildo, as agências reguladoras em termos salariais.

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    Mensagem por TECNIVSUPERIOR em Sex 29 Jul 2016, 5:43 pm

    Oziris escreveu:
    darkshi escreveu:E eu vou dizer o que já disse.
    Comparar nossa carreira com o ciclo apenas gera distorção.
    Nossa carreira é comparavel com o TCU e não com o ciclo.
    (Mas vcs não querem comparar com carreiras que a diferença entre técnicos e analistas é menor. Né?)

    Claro que não darkshi. Gera distorção alguns técnicos acharem que vão ganhar o salário dos analistas do dia pra noite, sendo que isso já foi provado em outras carreiras que não aconteceu.

    Eu simplesmente trouxe um exemplo de uma carreira que conseguiu recentemente o NS pra técnico, que é tanto almejado pela nossa carreira e que eu concordo. A única ressalva que fiz é que o pessoal tem que entender que isso não necessariamente se traduzirá em aumento e transposição de tabela, carreira, etc...

    Como eu disse, defendo que todos ganhem bem...mas o abismo do salário do analista do PJU com os analistas do ciclo de gestão é grande e com os analistas do TCU maior ainda.

    Em tempo, segue a diferença do TCU - 2019:

    Analista/Auditor:
    VB: 6.635,29
    GD 80% do VB do último nível: 8475,70
    GCE 102% do VB: 6768,00
    Total: 21.878,98
    Diferença pro Analista do PJU: 75,66%

    Técnico:
    VB: 4.778,15
    GD 80% do VB do último nível: 5509,23
    GCE 49% do VB: 2341,29
    Total: 12.628,68
    Diferença pro técnico do PJU: 66,36%

    Quanto a sobreposição da tabela, ela tb não ocorre no TCU, pois o último nível de técnico não chega ao inicial de analista:

    VB: 6.886,54
    GD 80% do VB do último nível: 5509,23
    GCE 76% do VB: 5233,77
    Total: 17.629,54

    Fonte: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] com os anexos alterados pela lei 13.320/2016



    ...''analista tributário da receita, policial rodoviário federal e policial federal foram elevados para cargos de nível superior.'' Por que temem NS para os técnicos???

    Queremos: SOBREPOSIÇÃO DE 80 PORCENTOS. NS. E Advocacia para os cargos dos não bacharéis em Direito (paradoxo),
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    Mensagem por CruelGargamel em Sex 29 Jul 2016, 5:58 pm

    TECNIVSUPERIOR escreveu:
    Oziris escreveu:
    darkshi escreveu:E eu vou dizer o que já disse.
    Comparar nossa carreira com o ciclo apenas gera distorção.
    Nossa carreira é comparavel com o TCU e não com o ciclo.
    (Mas vcs não querem comparar com carreiras que a diferença entre técnicos e analistas é menor. Né?)

    Claro que não darkshi. Gera distorção alguns técnicos acharem que vão ganhar o salário dos analistas do dia pra noite, sendo que isso já foi provado em outras carreiras que não aconteceu.

    Eu simplesmente trouxe um exemplo de uma carreira que conseguiu recentemente o NS pra técnico, que é tanto almejado pela nossa carreira e que eu concordo. A única ressalva que fiz é que o pessoal tem que entender que isso não necessariamente se traduzirá em aumento e transposição de tabela, carreira, etc...

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    Em tempo, segue a diferença do TCU - 2019:

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    Total: 21.878,98
    Diferença pro Analista do PJU: 75,66%

    Técnico:
    VB: 4.778,15
    GD 80% do VB do último nível: 5509,23
    GCE 49% do VB: 2341,29
    Total: 12.628,68
    Diferença pro técnico do PJU: 66,36%

    Quanto a sobreposição da tabela, ela tb não ocorre no TCU, pois o último nível de técnico não chega ao inicial de analista:

    VB: 6.886,54
    GD 80% do VB do último nível: 5509,23
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    ...''analista tributário da receita, policial rodoviário federal e policial federal foram elevados para cargos de nível superior.'' Por que temem NS para os técnicos???

    Queremos: SOBREPOSIÇÃO DE 80 PORCENTOS. NS.  E Advocacia para os cargos dos não bacharéis em Direito (paradoxo),

    cheers
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    Mensagem por AndreMPF em Sex 29 Jul 2016, 6:00 pm

    Daqui a pouco vai ter Técnico querendo que o cargo de Analista passe a ser nível médio.
    Aguardem....
    prp
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    Mensagem por prp em Sex 29 Jul 2016, 6:38 pm

    Eu só acho um absurdo os servidores do senado e tcu ganharem aumento maior que o nosso, devemos entrar no fórum deles e reclamar que estão nos prejudicando, já que o dinheiro do aumento deles saem do mesmo cofre que o nosso. Acho que o sindicato deveria tomar uma posição contra.

    ABSURDO ISSO.
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    Mensagem por Correr Atrás em Sab 30 Jul 2016, 10:02 pm

    Temer vetou o NS do BACEN.
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    Mensagem por concurseiro_mor em Dom 31 Jul 2016, 1:43 am

    Correr Atrás escreveu:Temer vetou o NS do BACEN.
    Darkshi vai entrar em depressão!
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    Mensagem por darkshi em Dom 31 Jul 2016, 7:09 am

    Eu não.
    Vou continuar trolando vcs.
    (Pq pessoalmente nem ligo para o NS. Ele não resolve nada)
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    Mensagem por TECNIVSUPERIOR em Dom 31 Jul 2016, 11:10 am

    concurseiro_mor escreveu:
    Correr Atrás escreveu:Temer vetou o NS do BACEN.
    Darkshi vai entrar em depressão!

    MAS, PROSSEGUE O DEBATE, A EXEMPLO DE:
    ''
    O caso dos Técnicos do Banco Central é muito mais antigo. O reconhecimento do nível superior dos Técnicos do BC é debatido na autarquia desde 1999 e no MP desde 2003. O assunto está pra lá de maduro. Se ocorrer o veto, será por razões meramente políticas.

    Em 2006 o BC emitiu a Nota Técnica Depes/Gabin-002/2006 detalhando os motivos pelos quais o cargo de Técnico deveria ser reconhecido como de nível superior: "Trata-se, portanto, de trazer para o texto da lei o que já se encontra na realidade resultante do enriquecimento do trabalho do técnico, que leva ao melhor aproveitamento do capital intelectual disponível e libera o Analista do Banco Central para o atendimento das necessidades estratégicas da Instituição". Esse foi um dos documentos que embasou a Exposição de Motivos 240/2015 do MP, dando encaminhamento ao Projeto de Lei 4.254/2015, o qual foi aprovado na Câmara e deu origem ao PLC 36/2016, aprovado no Senado.

    O STF confirmou em 2014 (ADI 4303) que o reconhecer o nível superior de escolaridade de um cargo público é CONSTITUCIONAL. Então, não há que se falar em "pedido de equiparação com Analistas, cujo impacto será de zilhões de Reais". Esse tipo de comentário é terrorismo, sabotagem. Quanto àquela velha história de que elevar o nível de escolaridade exigido no concurso tiraria a oportunidade de milhões de brasileiros, novamente não passa de conversa fiada. A maioria dos Técnicos do Banco Central já entram na instituição com diploma de nível superior, alguns inclusive com pós-graduação e com Mestrado! O cargo evoluiu ao longo das últimas décadas, nada mais justo que reconhecer isso legalmente.''
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    Mensagem por Lula Molusco em Seg 01 Ago 2016, 8:54 am

    darkshi escreveu:Eu não.
    Vou continuar trolando vcs.
    (Pq pessoalmente nem ligo para o NS. Ele não resolve nada)

    Também acho que NS é apenas um papel decorativo na parede. O que resolve é a sobreposição de tabelas, pois já existia em 1996. Basta retomar esse estudo.
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    Mensagem por Lula Molusco em Seg 01 Ago 2016, 8:55 am

    Correr Atrás escreveu:Temer vetou o NS do BACEN.

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    Motivação do veto... tens para partilhar?
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    Mensagem por euvoltei em Seg 01 Ago 2016, 9:40 am

    § 3o O ingresso nos cargos de que trata esta Lei exige graduação em nível superior, podendo o concurso público para o ingresso nos cargos da carreira de Especialista do Banco Central
    ser realizado por áreas de conhecimento ou de especialização e requerer habilitação específica."

    Inciso III do art. 43

    "III - art. 6 ;"
    Razões do veto

    Como não serão realizados novos provimentos dos cargos no curto prazo, não há necessidade de alteração das carreiras neste momento. O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão
    realizará análise dos cargos e carreiras existentes no Poder Executivo Federal, de modo a se verificar, de maneira global, a real necessidade de ajustes ou de eventual alteração de carreiras e cargos, a exemplo dos constantes do projeto que ora se encontra sob sanção. Vetados os dispositivos primeiramente transcritos, impõe-se, em consequência, veto do inciso III do art. 43

    Diário Oficial, seção 1 , edição extra de 29/07/2016, pag 160.



    Não é pauta, não é urgente, não é necessário.... por isso vetado...

    O recado está dado.. venho avisando.... Existem pessoas de má fé que induzem os incrédulos que a mudança para NS é possível, acontecerá e mudará tudo... Não é verdade... Se pelo menos usassem os argumentos verdadeiros, seria mais honesto...
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    Mensagem por darkshi em Seg 01 Ago 2016, 9:47 am

    A necessidade é liberdade poética sua.
    O que o planalto disse é o ns do BACEN foi realizado sem estudos. E que o planalto vai fazer uma análise global do executivo e ver quem precisa ou não ser reformulado.
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    Mensagem por Fireball em Seg 01 Ago 2016, 10:27 am

    darkshi escreveu:A necessidade é liberdade poética sua.
    O que o planalto disse é o ns do BACEN foi realizado sem estudos.  E que o planalto vai fazer uma análise global do executivo e ver quem precisa ou não ser reformulado.

    Não precisará nenhum, pois ficaria mais caro, considerando o contexto atual.
    2030 promeeeeeeete!
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    Mensagem por TECNIVSUPERIOR em Seg 01 Ago 2016, 10:29 am

    euvoltei escreveu:§ 3o O ingresso nos cargos de que trata esta Lei exige graduação em nível superior, podendo o concurso público para o ingresso nos cargos da carreira de Especialista do Banco Central
    ser realizado por áreas de conhecimento ou de especialização e requerer habilitação específica."

    Inciso III do art. 43

    "III - art. 6 ;"
    Razões do veto

    Como não serão realizados novos provimentos dos cargos no curto prazo, não há necessidade de alteração das carreiras neste momento. O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão
    realizará análise dos cargos e carreiras existentes no Poder Executivo Federal, de modo a se verificar, de maneira global, a real necessidade de ajustes ou de eventual alteração de carreiras e cargos, a exemplo dos constantes do projeto que ora se encontra sob sanção. Vetados os dispositivos primeiramente transcritos, impõe-se, em consequência, veto do inciso III do art. 43

    Diário Oficial, seção 1 , edição extra de 29/07/2016, pag 160.



    Não é pauta, não é urgente, não é necessário.... por isso vetado...

    O recado está dado.. venho avisando.... Existem pessoas de má fé que induzem os incrédulos que a mudança para NS é possível, acontecerá e mudará tudo... Não é verdade... Se pelo menos usassem os argumentos verdadeiros, seria mais honesto...



    ""O VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no exercício do cargo de PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei”

    Ainda na noite de sexta-feira, 29 de julho, foi sancionada a Lei 13.327, aprovando os reajustes nos subsídios de Especialistas e Procuradores do Banco Central e a percepção de honorários advocatícios pela advocacia pública, que passam a viger a partir de hoje, mas vetando a exigência de nível superior no ingresso do cargo de técnico.

    Parabenizamos os servidores do BCB pelo patamar ora alcançado e renovamos o compromisso com a realização integral da pauta sindical aprovada pela categoria e a defesa e promoção dos direitos dos servidores públicos, rumo ao topo do Executivo.

    Hoje o Conselho Nacional do Sinal está reunido em São Paulo, para tratar, entre outros assuntos, da continuidade dos trabalhos pelo cumprimento dos acordos assinados e a extensão dos reajustes salariais aos celetistas da ativa.

    Também nesta segunda entra em discussão na Câmara Federal o PLP 257/16, cujo texto em debate apresenta riscos, entre outros, à própria percepção dos reajustes agora definidos em lei.
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    Mensagem por rijomo2015 em Seg 08 Ago 2016, 11:01 am

    Adicional de Qualificação (AQ) de 5% para os técnicos portadores de diploma de curso superior

    Encerrando a reunião os dirigentes sindicais presentes solicitaram informações acerca da aplicabilidade do instituto do AQ de 5% para os técnicos portadores de diploma de curso superior, instituído pela Lei 13.317/2016. Sobre a implementação do adicional, Amarildo Vieira informou que o grupo de trabalho - que cuidou da regulamentação do instituto - concluiu nesta sexta-feira sua análise pela não restrição de áreas de formação, declarando que "valerão todos os diplomas, desde que os cursos e as instituições sejam reconhecidas pelo Ministério da Educação", nos termos do § 3º, art. 14, da Lei 11416/16 (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração).

    A Fenajufe continuará trabalhando junto ao STF pela valorização dos ocupantes de todos os cargos, atendendo às deliberações da categoria, de forma a levá-la ao patamar de reconhecimento e modernização, promovendo assim a melhor prestação de serviços à sociedade.

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    Mensagem por Lula Molusco em Seg 08 Ago 2016, 2:15 pm

    [modo irônico]

    Lendo a motivação, fico mais tranquilo pois como o Poder Judiciário é autônomo, carmelita nos salvará e conseguirá o tão sofrido NS para técnico, já que, em matéria de interesse dos servidores, ela sempre nos ajudou, vide a questão da data-base.

    [/modo irônico]

    A única forma de passar o NS é inserindo o artigo num Plano de Carreira, dentro da comissão interdisciplinar. Se for por lei especificamente para esta finalidade, o PL vai dormitar na CTASP, devido a pressão que associações de analistas farão.

    euvoltei escreveu:§ 3o O ingresso nos cargos de que trata esta Lei exige graduação em nível superior, podendo o concurso público para o ingresso nos cargos da carreira de Especialista do Banco Central
    ser realizado por áreas de conhecimento ou de especialização e requerer habilitação específica."

    Inciso III do art. 43

    "III - art. 6 ;"
    Razões do veto

    Como não serão realizados novos provimentos dos cargos no curto prazo, não há necessidade de alteração das carreiras neste momento. O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão
    realizará análise dos cargos e carreiras existentes no Poder Executivo Federal, de modo a se verificar, de maneira global, a real necessidade de ajustes ou de eventual alteração de carreiras e cargos, a exemplo dos constantes do projeto que ora se encontra sob sanção. Vetados os dispositivos primeiramente transcritos, impõe-se, em consequência, veto do inciso III do art. 43

    Diário Oficial, seção 1 , edição extra de 29/07/2016, pag 160.



    Não é pauta, não é urgente, não é necessário.... por isso vetado...

    O recado está dado.. venho avisando.... Existem pessoas de má fé que induzem os incrédulos que a mudança para NS é possível, acontecerá e mudará tudo... Não é verdade... Se pelo menos usassem os argumentos verdadeiros, seria mais honesto...
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    Mensagem por rijomo2015 em Ter 09 Ago 2016, 5:14 pm

    Portaria que regulamenta AQ para técnicos judiciários será publicada nesta quarta-feira

    Benefício valerá para qualquer área de formação e será estendido aos aposentados

    A Portaria Conjunta Nº 2/2016 – que regulamenta o Adicional de Qualificação (AQ) de 5% para os técnicos judiciários com diploma de nível superior – já foi assinada pelos presidentes dos Tribunais Superiores e será publicada nesta quarta-feira (10/Cool, de acordo com o diretor-geral do Supremo Tribunal Federal, Amarildo Vieira.

    A portaria garante AQ para servidores que tenham curso superior completo em qualquer área de formação, inclusive aos inativos, desde que tenham colado grau em curso superior anteriormente à sua aposentadoria. Os pensionistas também farão jus à inclusão do adicional no cálculo da pensão, desde que comprovem que o cônjuge havia colado grau em curso superior antes de se aposentar.

    O adicional é devido a partir da apresentação do diploma, após verificado pela unidade competente o reconhecimento do curso pelo Ministério da Educação, na forma da legislação específica. Para quem já tem o diploma averbado junto ao seu Tribunal, o direito será a partir do dia 21 de julho (data da publicação da Lei n. 13.317/2016). Para os servidores que ainda não averbaram, a portaria dá um prazo de 30 dias, garantindo os efeitos também a partir da publicação da Lei.

    O AQ está especificado no artigo 5º da Lei 13.317/2016, de reajuste salarial dos servidores do Judiciário Federal. O adicional não é cumulativo para quem já recebe o benefício pela Pós-Graduação.

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    Mensagem por Convidado em Ter 09 Ago 2016, 5:58 pm

    rijomo2015 escreveu:Portaria que regulamenta AQ para técnicos judiciários será publicada nesta quarta-feira

    Benefício valerá para qualquer área de formação e será estendido aos aposentados

    A Portaria Conjunta Nº 2/2016 – que regulamenta o Adicional de Qualificação (AQ) de 5% para os técnicos judiciários com diploma de nível superior – já foi assinada pelos presidentes dos Tribunais Superiores e será publicada nesta quarta-feira (10/Cool, de acordo com o diretor-geral do Supremo Tribunal Federal, Amarildo Vieira.

    A portaria garante AQ para servidores que tenham curso superior completo em qualquer área de formação, inclusive aos inativos, desde que tenham colado grau em curso superior anteriormente à sua aposentadoria. Os pensionistas também farão jus à inclusão do adicional no cálculo da pensão, desde que comprovem que o cônjuge havia colado grau em curso superior antes de se aposentar.

    O adicional é devido a partir da apresentação do diploma, após verificado pela unidade competente o reconhecimento do curso pelo Ministério da Educação, na forma da legislação específica. Para quem já tem o diploma averbado junto ao seu Tribunal, o direito será a partir do dia 21 de julho (data da publicação da Lei n. 13.317/2016). Para os servidores que ainda não averbaram, a portaria dá um prazo de 30 dias, garantindo os efeitos também a partir da publicação da Lei.

    O AQ está especificado no artigo 5º da Lei 13.317/2016, de reajuste salarial dos servidores do Judiciário Federal. O adicional não é cumulativo para quem já recebe o benefício pela Pós-Graduação.

    http://sisejufe.org.br/wprs/2016/08/portaria-que-regulamenta-aq-para-tecnicos-judiciarios-sera-publicada-nesta-quarta-feira/

    Dizem que também vai prever a sobreposição das tabelas.
    lol!
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    Mensagem por Peres em Ter 09 Ago 2016, 6:11 pm

    Hoje o Tecnico que ganha AQ por possuir curso superior ganha 5% a mais sobre o básico. Pra resolver isso, basta passar pra curso superior e sobrepor a tabela em 5%. Isso fará com que quem tem somente o nivel superior não perca remuneração(caso não tenha pós) e valoriza quem possui especialização, mestrado e doutorado. O impacto seria menor , atenderia a demanda e valorizaria o cargo.
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    Mensagem por JOVEM em Qua 10 Ago 2016, 6:49 am

    SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
    PORTARIA CONJUNTA Nº 2, DE 5 DE AGOSTO DE 2016
    Regulamenta a aplicação do artigo 5º da
    Lei nº 13.317, de 2016.

    Art. 1º Regulamentar o Adicional de Qualificação a que se
    refere o artigo 5º da Lei nº 13.317, de 21 de julho de 2016, que
    alterou os artigos 14 e 15 da Lei nº 11.416, de 15 de dezembro de
    2006, na forma do anexo.

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    Mensagem por Xiola em Qua 10 Ago 2016, 3:06 pm

    JOVEM escreveu:SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
    PORTARIA CONJUNTA Nº 2, DE 5 DE AGOSTO DE 2016
    Regulamenta a aplicação do artigo 5º da
    Lei nº 13.317, de 2016.

    Art. 1º Regulamentar o Adicional de Qualificação a que se
    refere o artigo 5º da Lei nº 13.317, de 21 de julho de 2016, que
    alterou os artigos 14 e 15 da Lei nº 11.416, de 15 de dezembro de
    2006, na forma do anexo.

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    AVISO-Adicional de Qualificação de Curso Superior para Ocupantes do Cargo de TÉCNICO JUDICIÁRIO


    A Coordenadoria de Gestão de Pessoas informa que nos termos do parágrafo primeiro, do artigo 7º, da Portaria Conjunta nº 2 do Supremo Tribunal Federal, publicada em 10/08/2016, os servidores ocupantes do cargo de Técnico Judiciário que ainda não averbaram os respectivos diplomas de curso superior, terão o prazo de 30 dias para fazê-lo, a contar da data da publicação da citada portaria.

    A solicitação de averbação deverá ser feita por meio do PROAD - Adicional de Qualificação.

    Fonte: Ascom - TRT/21ª Região
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    Mensagem por Sete Vidas em Sab 27 Ago 2016, 3:55 pm

    Se não houver uma renovação geral na fenajufe, qualquer pleito da categoria fica prejudicado. Temos de ter uma fenajufe sintonizada com técnicos, agentes e analistas.
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    Mensagem por Jason Xerez em Sex 02 Set 2016, 9:20 am

    Se não for pra, no mínimo, diminuir o abismo entre as remunerações dos cargos, o técnico com NS não muda P.N.
    Ontem mesmo estava discutindo com os colegas aqui no cartório eleitoral as possibilidades e chegamos a conclusão que não existe solução que agrade a todos, pelo menos de início. Sobreposição de de folhas de pagamento só resolve uma vez. Na medida que as remunerações forem sendo reajustadas, um dia o inicial de AJ passa do Final de TJ novamente. É inevitável. Como não podemos vincular remunerações, então...
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    Mensagem por Solange4 em Sex 02 Set 2016, 9:28 am

    Jason Xerez escreveu:Se não for pra, no mínimo, diminuir o abismo entre as remunerações dos cargos, o técnico com NS não muda P.N.
    Ontem mesmo estava discutindo com os colegas aqui no cartório eleitoral as possibilidades e chegamos a conclusão que não existe solução que agrade a todos, pelo menos de início. Sobreposição de de folhas de pagamento só resolve uma vez. Na medida que as remunerações forem sendo reajustadas, um dia o inicial de AJ passa do Final de TJ novamente. É inevitável. Como não podemos vincular remunerações, então...

    Se os índices forem os mesmos (%), como isso ocorrerá? Minha matemática é diferente da sua?
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    Mensagem por Jason Xerez em Sex 02 Set 2016, 9:33 am

    Solange4 escreveu:
    Jason Xerez escreveu:Se não for pra, no mínimo, diminuir o abismo entre as remunerações dos cargos, o técnico com NS não muda P.N.
    Ontem mesmo estava discutindo com os colegas aqui no cartório eleitoral as possibilidades e chegamos a conclusão que não existe solução que agrade a todos, pelo menos de início. Sobreposição de de folhas de pagamento só resolve uma vez. Na medida que as remunerações forem sendo reajustadas, um dia o inicial de AJ passa do Final de TJ novamente. É inevitável. Como não podemos vincular remunerações, então...

    Se os índices forem os mesmos (%), como isso ocorrerá? Minha matemática é diferente da sua?

    Desculpe... é verdade. My bad.
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    Mensagem por Fireball em Sex 02 Set 2016, 10:42 am

    Jason Xerez escreveu:Se não for pra, no mínimo, diminuir o abismo entre as remunerações dos cargos, o técnico com NS não muda P.N.
    Ontem mesmo estava discutindo com os colegas aqui no cartório eleitoral as possibilidades e chegamos a conclusão que não existe solução que agrade a todos, pelo menos de início. Sobreposição de de folhas de pagamento só resolve uma vez. Na medida que as remunerações forem sendo reajustadas, um dia o inicial de AJ passa do Final de TJ novamente. É inevitável. Como não podemos vincular remunerações, então...

    Esse tal abismo só existe entre AJAJ e TJAA, pois pra um exige graduação em Direito e pro outro não, entretanto fazem o mesmo trabalho, dada a falta de organização na gestão das unidades. Bem que poderiam utilizar as técnicas e ferramentas dos AJAA Administradores pra ajudar organizar essa zueira que está hoje.

    Cada macaco no seu galho Very Happy
    Géologo, Ed.Físico, Matemático e etc, são profissões específicas, mas receber como AJAJ é complicado, acho melhor excluir então esse AJAJ que não está servindo pra nada.
    Lembrando que nem AJAJ é área fim, no máximo, trabalha para área fim(os magistrados) pois não assina um ato se quer, não usa o canudo pra nada, salvo os servidores que atuam nas Assessorias Jurídicas, esse sim tem o meu respeito e consideração.
    Pelo resto, sinto muito, pois não é exigido nem OAB pro ingresso, salvo os AJOJ, que tem uma reserva de mercado, por hora Very Happy pois tem muito adhoc por aí.
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    Mensagem por Frodo em Sex 02 Set 2016, 12:24 pm

    Fireball escreveu:
    Jason Xerez escreveu:Se não for pra, no mínimo, diminuir o abismo entre as remunerações dos cargos, o técnico com NS não muda P.N.
    Ontem mesmo estava discutindo com os colegas aqui no cartório eleitoral as possibilidades e chegamos a conclusão que não existe solução que agrade a todos, pelo menos de início. Sobreposição de de folhas de pagamento só resolve uma vez. Na medida que as remunerações forem sendo reajustadas, um dia o inicial de AJ passa do Final de TJ novamente. É inevitável. Como não podemos vincular remunerações, então...

    Esse tal abismo só existe entre AJAJ e TJAA, pois pra um exige graduação em Direito e pro outro não, entretanto fazem o mesmo trabalho, dada a falta de organização na gestão das unidades. Bem que poderiam utilizar as técnicas e ferramentas dos AJAA Administradores pra ajudar organizar essa zueira que está hoje.

    Cada macaco no seu galho Very Happy
    Géologo, Ed.Físico, Matemático e etc, são profissões específicas, mas receber como AJAJ é complicado, acho melhor excluir então esse AJAJ que não está servindo pra nada.
    Lembrando que nem AJAJ é área fim, no máximo, trabalha para área fim(os magistrados) pois não assina um ato se quer, não usa o canudo pra nada, salvo os servidores que atuam nas Assessorias Jurídicas, esse sim tem o meu respeito e consideração.
    Pelo resto, sinto muito, pois não é exigido nem OAB pro ingresso, salvo os AJOJ, que tem uma reserva de mercado, por hora Very Happy pois tem muito adhoc por aí.

    A princípio AJAJ teria a ocupação primária de assessoria de juízes e desembargadores, bem como presidência e diretoria-geral dos tribunais. Dos meus poucos conhecimentos e contatos, o que vejo, é que estas atividades são executadas sempre com a retribuição de alguma função comissionada, e muitas vezes são ocupadas por AJAAs ou TJAAs, e às vezes até TJAEs. Como o recebimento de alguma função comissionada sempre representa uma atividade além daquela para qual o concurso foi prestado, acho natural reconhecer que, realmente, o cargo de AJAJ não possui razão de existência.
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    Mensagem por Mestre dos Magos! em Sab 03 Set 2016, 12:02 pm

    Alô, alô, Marciano!

    (Sensacionalismo barato, infantil e descartável...) - Se por um lado os analistas possuem os radicais da ANAJUSZEROAESQUERDA, por outro, os técnicos não ficam por menos com suas TÉCNICOSEILÁOQUE e seus fanáticos. Abro a página da FENAJUFE e, por curiosidade, fui ler  esse artigo do tal James. Os argumentos do cidadão são tão maquiados e/ou manipulados que chega a ser risível. Juro que enquanto lia a "obra prima" tive o seguinte pensamento: ou o cara é louco de pedra, ou fumou maconha estragada. Ou os dois. Ou não. Sei lá. Vai saber. Aterrissou hoje na Terra, foi? E caiu de cabeça? É cada figura.  Shocked
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    Mensagem por corujito em Sab 03 Set 2016, 12:54 pm

    Analista só vai ser valorizado com a extinção do AJAJ e sua gradual substituição pelo futuro TJ de nível superior.

    Explico.

    Todos os AJ são as referências técnicas de suas áreas dentro do Jud. Exceto o AJ
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    Mensagem por DCM em Sab 03 Set 2016, 2:27 pm

    corujito escreveu:Analista só vai ser valorizado com a extinção do AJAJ e sua gradual substituição pelo futuro TJ de nível superior.

    Explico.

    Todos os AJ são as referências técnicas de suas áreas dentro do Jud. Exceto o AJ

    Ou nao seria melhor colocar o cargo de técnico extinto a vagar e daqui por diante fazer concurso somente para analista?
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    Mensagem por corujito em Sab 03 Set 2016, 3:00 pm

    DCM escreveu:
    corujito escreveu:Analista só vai ser valorizado com a extinção do AJAJ e sua gradual substituição pelo futuro TJ de nível superior.

    Explico.

    Todos os AJ são as referências técnicas de suas áreas dentro do Jud. Exceto o AJ

    Ou nao seria melhor colocar o cargo de técnico extinto a vagar e daqui por diante fazer concurso somente para analista?

    Que!!???

    Isso seria o enterro da carreira de analista. Analista seria o burocratão do Judiciário. Igualariam o carimbador e o engenheiro. Só os malucos da Anajus não percebem isso.

    Extinção do AJAJ e sua substituição pelo TJ de nível superior. Assim o analista judiciário será o especialidta, a referência de sua especialidade dentro do Judiciário.
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    Mensagem por darkshi em Sab 03 Set 2016, 3:37 pm

    Temos que entender que os analistas de áreas especializadas são fim de suas áreas. Já os ajajs são meio, fim são os magistrados.

    Por isto concordo com o Corujito.
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    Mensagem por Fireball em Seg 05 Set 2016, 10:22 am

    darkshi escreveu:Temos que entender que os analistas de áreas especializadas são fim de suas áreas. Já os ajajs são meio, fim são os magistrados.

    Por isto concordo com o Corujito.

    Concordo, é o que vem falando a tempos, só não ver que não quer.

    O Vadmecum pode falar com propriedade sobre o tema.
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    Mensagem por cesarblf em Seg 05 Set 2016, 11:59 am

    Tribunal reconhece desvio de função de Técnicos da CGU




    BSPF - 03/09/2016








    Servidores com cargos de Técnicos exerciam funções inerentes ao cargo de Analista sem qualquer pagamento das diferenças salariais. Servidores da Controladoria Geral da União (CGU) conquistaram na justiça o direito de receber a diferença salarial em razão de desvio de função. As atividades inerentes ao cargo de Analista de Controle e Finanças eram exercidas por alguns Técnicos de Controle e Finanças da CGU.




    O desvio ocorria por causa da enorme carência de servidores analistas. Ademais, os técnicos sequer eram recompensados financeiramente pela atribuição extra. Para garantir o pagamento das diferenças salariais devidas, bem como cessar as irregularidades ocorridas em tal prática, os técnicos ajuizaram ação contra a União Federal, por meio de Wagner Advogados Associados.




    Por unanimidade, o desvio de função foi reconhecido pela Primeira Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Segundo a juíza relatora, “os documentos e depoimentos confirmam que os autores participavam de equipes de auditoria, eventualmente até as coordenavam, desempenhando atribuições iguais às exercidas pelos Analistas de Finanças e Controle”. No processo ainda cabe recurso.




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    Mensagem por darkshi em Seg 05 Set 2016, 12:13 pm

    Agora resta saber se o GCU irá ou não devolvê-los ao serviço de origem.
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    Mensagem por cesarblf em Seg 05 Set 2016, 12:40 pm

    Se vocês fossem GESTORES MAIORES DO JUDICIÁRIO e analisassem a forte tendência jurisprudencial no sentido de identificação do desvio de função do técnico, como responderiam aos seguintes questionamentos:

    - QUAL É O PERFIL NECESSÁRIO DE SERVIDOR PARA TRABALHAR NO PJE?

    - COMO RESOLVER E ATENUAR O CONFLITO DE ATRIBUIÇÕES ENTRE SERVIDORES A MÉDIO E LONGO PRAZO?

    - SOB O ASPECTO ORÇAMENTÁRIO (PRINCIPAL TEMA EM TUDO), O QUE É MELHOR PARA O PODER JUDICIÁRIO DA UNIÃO: VALORIZAR O TÉCNICO OU EXTINGUIR O SEU CARGO?

    - O QUE ACONTECE COM A EXTINÇÃO DO CARGO DO TÉCNICO? É POSSÍVEL ATUALMENTE? OCORRERÁ O MESMO QUE ACONTECEU COM OS AUXILIARES?

    - QUEM SAI, EFETIVAMENTE, GANHANDO COM O AUMENTO DE NÚMERO DE ANALISTAS?

    - COM O AUMENTO SUBSTANCIAL DE ANALISTAS, FUTUROS AUMENTOS SERÃO MAIS OU MENOS FREQUENTES?
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    Mensagem por VadeMekum em Seg 05 Set 2016, 12:57 pm

    Sou Analista, mas me parece que, se a Administração quer racionalizar o orçamento com o pagamento de seus servidores, o mais viável seria elevar a escolaridade de TJ para nível superior, melhorando um pouco o ca$calho, e ir extinguindo os cargos de Analista na vacância de seus titulares, bem como, transformando os cargos vagos de analista que ora existam em TJ.

    Com TJ de NS, não vislumbro a necessidade de manter no quadro da carreira dois cargos que exijam a mesma escolaridade, fazem a mesmíssima coisa, mas são remunerados de maneira distinta.

    Não dá pra comparar com os cargos da RFB, na qual tanto o Analista quanto o Auditor Fiscal são cargos de NS. Porém, com atribuições gritantemente diferentes. Mesma coisa a gente verifica na PF: Delegas, Tiras e Escribas são cargos de NS, mas as atribuições dos dois últimos nada tem a ver com as do primeiro (DPF).

    Agora, um TJ de NS e um AJAJ, numa Secretaria, ou num Gabi. O que um pode fazer que o outro não possa?

    Não há sentido algum de se manter essa dicotomia.

    Assim, melhor extinguir o cargo de AJ, e só criar/nomear TJ-NS.

    Isso sem que os ainda ocupantes do cargo de AJ venham a receber tratamento diferenciado no que diz respeito à manutenção do poder de compra de seus vencimentos

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