PCS JÁ

PCS JÁ



    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    The Hitch-Hiker
    The Hitch-Hiker
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

    Mensagens : 102
    Reputação : 10
    Data de inscrição : 20/12/2014

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por The Hitch-Hiker Seg 10 Ago 2015, 1:16 am

    darkshi escreveu:
    KnightRider escreveu:
    Lucas Sol escreveu:No Senado morre...


    Lord Sith escreveu:

    Ia postar isso ai! Disse desde o começo que era inconstitucional. Vai ser o voo de galinha da AGU e Delegados federais, esses ultimos tiveram o disparate de incluir em lei que deveriam ser chamados de doutor e v.exa. Essa PEC nao passa no Senado. Verdade seja dita: essa PEC afundaria a magistratura e o ministerio publico em geral por conta do impacto monstruoso.

    Ahh.

    Deixem de ser baba ovo.

    Também não acho que eh certo terem colocado numa lei a obrigação de chamar delegado de excelência, mas foi q lei e assim que vá.

    Mas tudo que se faça em pro fe magstrqdo ou membro domp, por mais ridiculo que seja, é respeitqdo e pronto..

    Mas pq a pec seria inconstitucional? Nqo se esqueçam que as regras de viciode iniciativa sãode proposiçõew delei.

    A CF eh muito clara em proibir pecs que busquem abolir cláusuluas pétreas da CF. Que cláusula pétrea eetá sendo abolida?

    No mais,os deltas federais nao chegam a 2000no brasill todo.

    Juiz pode ter efeito cascata quando o stf recebe aumento, os outros nãoné?.

    Juízes esquecem que sãoo topo da carreirq deles, não das demais.

    Deixem os caraalutarem e vencerem p....

    A constituição não pode ser contraditória.
    Se a PEC não alterar os artigos necessários para ela mesma não ser inconstitucional torna a tal PEC inconstitucional.


    Se fosse assim, não poderia existir o art. 92, V, CF.
    V - o subsídio dos Ministros dos Tribunais Superiores corresponderá a noventa e cinco por cento do subsídio mensal fixado para os Ministros do Supremo Tribunal Federal e os subsídios dos demais magistrados serão fixados em lei e escalonados, em nível federal e estadual, conforme as respectivas categorias da estrutura judiciária nacional, não podendo a diferença entre uma e outra ser superior a dez por cento ou inferior a cinco por cento, nem exceder a noventa e cinco por cento do subsídio mensal dos Ministros dos Tribunais Superiores, obedecido, em qualquer caso, o disposto nos arts. 37, XI, e 39, § 4º;(Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)
    Baltazar
    Baltazar
    Usuário Recente
    Usuário Recente

    Mensagens : 31
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 16/04/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Baltazar Seg 10 Ago 2015, 1:29 am

    Por Mauro Abdala

    Também não são 41% nem 46%. São os mesmos vinte e poucos por cento aplicados, na maior parte, sobre a GAJ e em quatro anos. É um golpe mentiroso e autoritário do Lewandowski em colaboração a Presidenta. Dizer que Lewandowski está lutando por algo melhor é puro jogo de cena e até hilário, se não fosse trágico. Meu medo é dos sindicatos chapa branca e da ala governista da Fenajufe já estarem aderindo ao Golpe pra preservar o Governo. Lembrem-se que no golpe de 2010, a antiga direção do SindjusDF teve participação ativa propagando, juntamente com Lewandowski (Presidente do TSE) e Peluso (Presidente do STF), o acordo que seria cumprido depois das eleições. Divulgaram em jornal e site e desmobilizaram a categoria e a greve. O que ninguém critica foi a omissão da Fenajufe que não se opôs e nem denunciou o golpe. Naquela época, havia uma maioria acachapante ligada a CUT e ao PT. Agora a justifica é que não querem entrar em atrito com o Presidente do STF e assim vão deixando ele agir sob a alegação de que está construindo apenas uma alternativa caso o governo consiga manter o veto. O que não estão deixando claro é que este plano B é na verdade o plano A do Governo pra impedir a derrubada do veto. Se, no dia 12 quando vai haver a sessão administrativa onde o Presidente do STF vai levar o novo projeto pra aprovação dos demais ministros, não houver um grande protesto em frente ao STF convocado pela Fenajufe e, também, em todos os Estados, vamos ter a dimensão de como andam os ânimos governistas na Federação. Atualmente, há um equilíbrio de forças por lá. O pessoal da chapa 2, Luta Fenajufe mais a Eugênia são independentes, mas tem o pessoal da Chapa 3, Ponciano, Mara e Iracema, já estão abertamente trabalhando pela proposta alternativa. Já entre o pessoal da chapa 01 ligada ao PT e Pc do B com seus seis coordenadores, mesmo estando ao lado da categoria, muitos torcem em silêncio pela solução alternativa. A omissão pode ser também bastante útil ao Governo.
    PCS-TRE
    PCS-TRE
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 1771
    Reputação : 154
    Data de inscrição : 27/02/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por PCS-TRE Seg 10 Ago 2015, 2:28 am

    Essa emenda dos delegas não será declarada inconstitucional. E nem constitucional. Jamais será aprovada. Vai acontecer com ela mais ou menos o que aconteceu com o nosso velho mamute. 6613, gerou até filho, o nosso 7920 que agora que chegou aos finalmentes. E ele que era maioria simples. Imagine uma Emenda constitucional. Dois turnos na Câmara, dois turnos no Senado. 308 votos. Se uma Casa Emendar a outra tem que referendar novamente com 308 votos em dois turnos. De quando é essa emenda? Já tem algum tempo. Agora que ela foi aprovada em primeira votação. Não precisa rejeitar. Basta não aprovar. APRENDÃO  noobs, como diria um velho troll deste fórum.
    avatar
    Convidado
    Convidado

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Convidado Seg 10 Ago 2015, 8:00 am

    euvoltei escreveu:
    OJAF - Justiça Federal escreveu:
    sergio caldas escreveu:
    lroger8 escreveu:
    Segundo entendo, e já há decisão do CnJ nesse sentido, não há necessidade de oficial de justiça ser cargo de nível superior. E mais: se fosse, deveria ser de assistente social e engenheiro civil. Quando um banco, por exemplo,  quer avaliar um imóvel, ele não manda advogado! Para tirar filho da mãe, ter habilidade para lidar com as pessoas, o profissional é o assistente social, não advogados! Sou formado em Direito e sei que o curso não dá nenhuma dessas qualificações!

    tenho trinta anos de justiça de trabalho e uns quinze como oficial de justiça. posso dizer que o dia mais feliz de minha vida foi quando passei a ser OJA. e olha que já fui assessor de juiz por um bom tempo, aliás, fui assessor de pelo menos uns seis ou sete juízes. era um trabalho de muita responsabilidade, pois alguns só assinavam os acórdãos, SEM LER. existe muita inveja e mesmo ódio contra os oficiais. na central onde eu trabalho tem um cara que vive enchendo o saco, fazendo piadinhas, na verdade EU TENHO PENA DELE, É UM COITADO.

    Fui Analista por muitos anos e assessor de juiz durante todo esse tempo, mas sempre quis ser OJAF, fiz concurso até me tornar um. Todas as Varas que passei existia uma espécie de "complô" contra os oficiais, que na verdade sempre foi motivado por inveja, coisa que nunca tive quando eu era interno. Enfim, não entendo essa revolta toda... Vejo nesse fórum um ataque sistemático aos OJAF's, muitas vezes no sentido de desprezar, diminuir a relevância do Oficial. Sou Oficial com muito orgulho e realizo minhas atividades com profissionalismo, tendo sido, inclusive, várias vezes elogiado por magistrados. Essa atitude de alguns de querer comparar o Oficial com carteiro é fruto de muita inveja, pois para se sentirem melhor precisam diminuir o outro... Mesmo sendo externo, que em tese, teria menos contato com o Direito, faz muitos pensarem que o oOficial é menos conhecedor do Direito. Ledo engano! Não me troco por nenhum Analista Judiciário. Aliás, em breve estarei saindo do PJU para a magistratura.

    O fato é o que os oficiais perderam muita da sua importância...  Antes a execução dependia quase 100% da astúcia e determinação deles...de procurar, enfrentar , etc...

    Hoje, renajud, infojud, Bacen jud, e outras ferramentas eletrônicas.. Praticamente tiraram essas funções dos oficiais...

    Mais recentemente a lei autoriza e incentiva a notificação eletrônica, inclusive para a fazenda pública  ( antes trabalho exclusivo dos oficiais)...

    Ou seja, é um cargo que já representou muito, ...hoje, nem tanto, se for olhar com cuidado a tendência é de cada vez mais as atribuições irem se esvaziando...

    Nada contra os oficiais, mas a dinâmica do mundo é assim, uns ganham importância- cargos de TI - outros perdem - oficiais..... E o PJU não existe no espaço e sim no mundo...

    Editado: -25 pontos. Aviso dado logo acima.

    Antes de iniciar este post, fiz uma nova leitura das regras deste fórum, e tenho certeza que nenhuma delas será quebrada.

    Vamos aos fatos. O cargo de OJ realmente perdeu muito de sua importância, conforme já disseram. Há Estados onde este é desempenhado por servidores de nível médio, basta pesquisar e verão.

    Os OJ dizem que é inveja. Mas será que eles mesmos não fazem isso quando batem no peito e dizem que seu cargo é o melhor e que é bom trabalhar 2 ou 3 dias na semana, como é a realidade da grande maioria?

    Quanto aos agentes de segurança, há Tribunais que nem concurso abriu, exemplo é o TRT4. Trata-se de atividade meio que pode ser terceirizada, assim como as atividades de limpeza e conservação.

    Justamente por essas peculiaridades e por serem maioria, estes grupo - nada contra as pessoas - se uniram no sentido de sobreviver a pretensão da grande massa, que são os internos.

    Veja, não estou menosprezando o trabalho de ninguém, muito menos proferindo ofensas. Estou dando minha opinião, que sei que é a de muitos.

    Alguém dúvida que a maioria do oficiais - não disse todos - tem uma rotina maravilhosa? Ninguém. Na verdade os OJ tem um mérito que a grande maioria não tem. O de se unir. Da mesma forma são os agentes de segurança. O Policarpo, que eu me lembre, é agente de segurança e foi contra vários projetos, incluindo o subsídio, pois afirmou de forma categórica, que ele era ruim para os técnicos. Defendeu o que acreditava.

    Os técnicos estão se mobiliando por uma pauta de valorização, o que eu, como analista, acho justíssima. No entanto, como os argumento que eles apresentam para a exigência de nível superior não se aplica aos agentes de segurança, de forma que estes correm o risco de ver os técnicos receber uma benesse salarial e eles não. Por isso muitos são contra. Isso não é inveja.

    Vejam que até agora não ataquei ninguém, não citei o nome de ninguém. Nenhuma das 9 regras deste fórum foi quebrada e não vou responder provocações que virão a respeito do teor desta postagem. O que estou dizendo não é novidade pra ninguém. Os dois melhores cargos do judiciário são o OJ e o agente de segurança. Dizer isso é ofensa? Acho que não.

    Bom dia a todos.
    henriquetrt15
    henriquetrt15
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

    Cargo : (VASSALO)Técnico Judiciário
    Mensagens : 149
    Reputação : 9
    Data de inscrição : 08/05/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por henriquetrt15 Seg 10 Ago 2015, 8:08 am

    O negócio dessa emenda é incluir todo mundo que puder...

    Os congressistas estão gerando a dificuldade que possibilitará o fracasso.

    Depois..., vão revelar o impacto de bilhões de reais e utilizar isso para justificar a impossibilidade de aprovação.

    Mas até aí o estrago estará feito: o governo terá perdido algumas votações e aparecerá como ainda mais fraco perante a sociedade. Esse é o plano.
    avatar
    ldmelo
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 758
    Reputação : 14
    Data de inscrição : 07/07/2010

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por ldmelo Seg 10 Ago 2015, 8:11 am

    The Hitch-Hiker escreveu:
    darkshi escreveu:
    KnightRider escreveu:
    Lucas Sol escreveu:No Senado morre...




    Ahh.

    Deixem de ser baba ovo.

    Também não acho que eh certo terem colocado numa lei a obrigação de chamar delegado de excelência, mas foi q lei e assim que vá.

    Mas tudo que se faça em pro fe magstrqdo ou membro domp, por mais ridiculo que seja, é respeitqdo e pronto..

    Mas pq a pec seria inconstitucional? Nqo se esqueçam que as regras de viciode iniciativa sãode proposiçõew delei.

    A CF eh muito clara em proibir pecs que busquem abolir cláusuluas pétreas da CF. Que cláusula pétrea eetá sendo abolida?

    No mais,os deltas federais nao chegam a 2000no brasill todo.

    Juiz pode ter efeito cascata quando o stf recebe aumento, os outros nãoné?.

    Juízes esquecem que sãoo topo da carreirq deles, não das demais.

    Deixem os caraalutarem e vencerem p....

    A constituição não pode ser contraditória.
    Se a PEC não alterar os artigos necessários para ela mesma não ser inconstitucional torna a tal PEC inconstitucional.


    Se fosse assim, não poderia existir o art. 92, V, CF.
    V - o subsídio dos Ministros dos Tribunais Superiores corresponderá a noventa e cinco por cento do subsídio mensal fixado para os Ministros do Supremo Tribunal Federal e os subsídios dos demais magistrados serão fixados em lei e escalonados, em nível federal e estadual, conforme as respectivas categorias da estrutura judiciária nacional, não podendo a diferença entre uma e outra ser superior a dez por cento ou inferior a cinco por cento, nem exceder a noventa e cinco por cento do subsídio mensal dos Ministros dos Tribunais Superiores, obedecido, em qualquer caso, o disposto nos arts. 37, XI, e 39, § 4º;(Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

    Mas aí é dentro do mesmo poder! O que se alega é que ficaria vinculando com outro poder, perderia-se por completo a capacidade do executivo de definir os salários desses servidores. E seria em uma proposta que altera salário do executivo e que não foi iniciativa e nem teve nenhuma participação do executivo.

    Ou seja, tem muitos problemas aí... A vinculação, o vício de iniciativa, a independência dos poderes, etc.

    lanlan
    lanlan
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 548
    Reputação : 26
    Data de inscrição : 07/07/2010

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por lanlan Seg 10 Ago 2015, 8:19 am

    Dia 18 a novela acaba.
    Lord Sith
    Lord Sith
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 2138
    Reputação : 91
    Data de inscrição : 25/05/2012

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Lord Sith Seg 10 Ago 2015, 8:28 am

    The Hitch-Hiker escreveu:
    darkshi escreveu:
    KnightRider escreveu:
    Lucas Sol escreveu:No Senado morre...




    Ahh.

    Deixem de ser baba ovo.

    Também não acho que eh certo terem colocado numa lei a obrigação de chamar delegado de excelência, mas foi q lei e assim que vá.

    Mas tudo que se faça em pro fe magstrqdo ou membro domp, por mais ridiculo que seja, é respeitqdo e pronto..

    Mas pq a pec seria inconstitucional? Nqo se esqueçam que as regras de viciode iniciativa sãode proposiçõew delei.

    A CF eh muito clara em proibir pecs que busquem abolir cláusuluas pétreas da CF. Que cláusula pétrea eetá sendo abolida?

    No mais,os deltas federais nao chegam a 2000no brasill todo.

    Juiz pode ter efeito cascata quando o stf recebe aumento, os outros nãoné?.

    Juízes esquecem que sãoo topo da carreirq deles, não das demais.

    Deixem os caraalutarem e vencerem p....

    A constituição não pode ser contraditória.
    Se a PEC não alterar os artigos necessários para ela mesma não ser inconstitucional torna a tal PEC inconstitucional.


    Se fosse assim, não poderia existir o art. 92, V, CF.
    V - o subsídio dos Ministros dos Tribunais Superiores corresponderá a noventa e cinco por cento do subsídio mensal fixado para os Ministros do Supremo Tribunal Federal e os subsídios dos demais magistrados serão fixados em lei e escalonados, em nível federal e estadual, conforme as respectivas categorias da estrutura judiciária nacional, não podendo a diferença entre uma e outra ser superior a dez por cento ou inferior a cinco por cento, nem exceder a noventa e cinco por cento do subsídio mensal dos Ministros dos Tribunais Superiores, obedecido, em qualquer caso, o disposto nos arts. 37, XI, e 39, § 4º;(Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

    Ao meu ver, o raciocinio do Ministro Marco Aurelio eh o mais lucido sobre a constitucuonalidade dessa PEC. Nem a DPU quando da sua conquista de autonomia ousou fazer tal vinculaçao remuneratoria.
    Savissimo
    Savissimo
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 526
    Reputação : 552
    Data de inscrição : 18/11/2013

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Savissimo Seg 10 Ago 2015, 8:38 am

    lanlan escreveu:Dia 18 a novela acaba.

    Nada, apenas muda de fase, igual a candy crush pirat
    avatar
    GDJ
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 525
    Reputação : 11
    Data de inscrição : 18/11/2010

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por GDJ Seg 10 Ago 2015, 8:46 am

    ldmelo escreveu:
    The Hitch-Hiker escreveu:
    darkshi escreveu:
    KnightRider escreveu:

    Ahh.

    Deixem de ser baba ovo.

    Também não acho que eh certo terem colocado numa lei a obrigação de chamar delegado de excelência, mas foi q lei e assim que vá.

    Mas tudo que se faça em pro fe magstrqdo ou membro domp, por mais ridiculo que seja, é respeitqdo e pronto..

    Mas pq a pec seria inconstitucional? Nqo se esqueçam que as regras de viciode iniciativa sãode proposiçõew delei.

    A CF eh muito clara em proibir pecs que busquem abolir cláusuluas pétreas da CF. Que cláusula pétrea eetá sendo abolida?

    No mais,os deltas federais nao chegam a 2000no brasill todo.

    Juiz pode ter efeito cascata quando o stf recebe aumento, os outros nãoné?.

    Juízes esquecem que sãoo topo da carreirq deles, não das demais.

    Deixem os caraalutarem e vencerem p....

    A constituição não pode ser contraditória.
    Se a PEC não alterar os artigos necessários para ela mesma não ser inconstitucional torna a tal PEC inconstitucional.


    Se fosse assim, não poderia existir o art. 92, V, CF.
    V - o subsídio dos Ministros dos Tribunais Superiores corresponderá a noventa e cinco por cento do subsídio mensal fixado para os Ministros do Supremo Tribunal Federal e os subsídios dos demais magistrados serão fixados em lei e escalonados, em nível federal e estadual, conforme as respectivas categorias da estrutura judiciária nacional, não podendo a diferença entre uma e outra ser superior a dez por cento ou inferior a cinco por cento, nem exceder a noventa e cinco por cento do subsídio mensal dos Ministros dos Tribunais Superiores, obedecido, em qualquer caso, o disposto nos arts. 37, XI, e 39, § 4º;(Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

    Mas aí é dentro do mesmo poder! O que se alega é que ficaria vinculando com outro poder, perderia-se por completo a capacidade do executivo de definir os salários desses servidores. E seria em uma proposta que altera salário do executivo e que não foi iniciativa e nem teve nenhuma participação do executivo.

    Ou seja, tem muitos problemas aí... A vinculação, o vício de iniciativa, a independência dos poderes, etc.


    Acho que o artigo 92, inciso V, é constitucional porque se trata do texto original da constituição. É Poder Constituinte Originário, que é ilimitado.
    Já a PEC é inconstitucional por se tratar de emenda (Poder Constituinte Derivado), que contraria artigo da CF.


    Última edição por GDJ em Seg 10 Ago 2015, 8:51 am, editado 1 vez(es)
    avatar
    GDJ
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 525
    Reputação : 11
    Data de inscrição : 18/11/2010

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por GDJ Seg 10 Ago 2015, 8:50 am

    henriquetrt15 escreveu:O negócio dessa emenda é incluir todo mundo que puder...

    Pois é, o texto original da PEC englobava apenas os AGUs e os Delegados Federais. Aí emendaram para incluir os Auditores da RFB e do Trabalho. Depois, emendaram para incluir os Analistas do Bacen.
    Se for aprovado como está, os demais Analistas das carreiras de gestão (SUSEP, CVM, CGU, STN, etc) não vai aceitar e vão querer também.
    Nesse caso, o custo da PEC, que era relativamente pequeno, se tornará monstruoso.
    akowaleski
    akowaleski
    Novo Usuário

    Mensagens : 5
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 20/06/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por akowaleski Seg 10 Ago 2015, 8:51 am

    Baltazar escreveu:Por Mauro Abdala

    Também não são 41% nem 46%. São os mesmos vinte e poucos por cento aplicados, na maior parte, sobre a GAJ e em quatro anos. É um golpe mentiroso e autoritário do Lewandowski em colaboração a Presidenta. Dizer que Lewandowski está lutando por algo melhor é puro jogo de cena e até hilário, se não fosse trágico. Meu medo é dos sindicatos chapa branca e da ala governista da Fenajufe já estarem aderindo ao Golpe pra preservar o Governo. Lembrem-se que no golpe de 2010, a antiga direção do SindjusDF teve participação ativa propagando, juntamente com Lewandowski (Presidente do TSE) e Peluso (Presidente do STF), o acordo que seria cumprido depois das eleições. Divulgaram em jornal e site e desmobilizaram a categoria e a greve. O que ninguém critica foi a omissão da Fenajufe que não se opôs e nem denunciou o golpe. Naquela época, havia uma maioria acachapante ligada a CUT e ao PT. Agora a justifica é que não querem entrar em atrito com o Presidente do STF e assim vão deixando ele agir sob a alegação de que está construindo apenas uma alternativa caso o governo consiga manter o veto. O que não estão deixando claro é que este plano B é na verdade o plano A do Governo pra impedir a derrubada do veto. Se, no dia 12 quando vai haver a sessão administrativa onde o Presidente do STF vai levar o novo projeto pra aprovação dos demais ministros, não houver um grande protesto em frente ao STF convocado pela Fenajufe e, também, em todos os Estados, vamos ter a dimensão de como andam os  ânimos governistas na Federação. Atualmente, há um equilíbrio de forças por lá. O pessoal da chapa 2, Luta Fenajufe mais a Eugênia são independentes, mas tem o pessoal da Chapa 3, Ponciano, Mara e Iracema, já estão abertamente trabalhando pela proposta alternativa. Já entre o pessoal da chapa 01 ligada ao PT e Pc do B com seus seis coordenadores, mesmo estando ao lado da categoria, muitos torcem em silêncio pela solução alternativa. A omissão pode ser também bastante útil ao Governo.

    Muito bem lembrado colega. Eu estava lá em 2010. Eu e meus colegas de VT percebemos a manobra para derrubar a greve forte que havia, mas infelizmente fomos derrotados pela maioria esmagadora em assembleia geral, pois entre os dirigentes de nosso sindicato estava uma pessoa que hoje integra a chapa 3 da Fenajufe e desde aquela época ela já era petista de carteirinha. Isso me levou a sair do sindicato.


    Última edição por akowaleski em Seg 10 Ago 2015, 9:06 am, editado 1 vez(es)
    arielson
    arielson
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

    Mensagens : 237
    Reputação : 18
    Data de inscrição : 05/06/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por arielson Seg 10 Ago 2015, 8:57 am

    Eu tenho a ligeira impressão de que os 16% não foi ideia do lewandordens.

    acho q foi ideia do desgoverno pra incentivar o subalterno.

    e nem precisaria, afinal o subalterno é subalterno, ou seja, CUMPRI ORDENS.
    ropike
    ropike
    Novo Usuário

    Cargo : Analista
    Mensagens : 8
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 02/06/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por ropike Seg 10 Ago 2015, 9:07 am

    Não constumo escrever aqui, mas tenho uma informação que talvez seja útil.

    Tenho uma amiga que trabalha no congresso há muitos anos e ela disse que a tática do governo do PT para impedir a derrubada de um veto é clara: "compra" 1/2 dos senadores mais 1.

    É assim que eles têm feito e assim vão fazer com o nosso PL 28.

    Não quero com isso desestimular ninguém, apenas alertar para que seja intensificado o trabalho de convencimento junto aos senadores.

    Ah, essa amiga não trabalha com o PT, mas conhece a forma de abordagem deles.
    Nicolau Machiavel
    Nicolau Machiavel
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

    Mensagens : 276
    Reputação : 12
    Data de inscrição : 07/04/2011

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Nicolau Machiavel Seg 10 Ago 2015, 9:09 am

    lanlan escreveu:Dia 18 a novela acaba.

    Semana que vem promete!

    :trollface: :trollface: :trollface:
    KJNG1
    KJNG1
    Usuário Recente
    Usuário Recente

    Cargo : Técnico Judiciário
    Mensagens : 85
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 12/12/2014
    Idade : 48
    Localização : Pará

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por KJNG1 Seg 10 Ago 2015, 9:10 am

    ropike escreveu:Não constumo escrever aqui, mas tenho uma informação que talvez seja útil.

    Tenho uma amiga que trabalha no congresso há muitos anos e ela disse que a tática do governo do PT para impedir a derrubada de um veto é clara: "compra" 1/2 dos senadores mais 1.

    É assim que eles têm feito e assim vão fazer com o nosso PL 28.

    Não quero com isso desestimular ninguém, apenas alertar para que seja intensificado o trabalho de convencimento junto aos senadores.

    Ah, essa amiga não trabalha com o PT, mas conhece a forma de abordagem deles.



    Não precisa nem ter ninguém lá dentro pra saber disso.
    diegowfcp
    diegowfcp
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Cargo : AJAJ
    Mensagens : 1798
    Reputação : 79
    Data de inscrição : 01/09/2014

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por diegowfcp Seg 10 Ago 2015, 9:12 am

    The Hitch-Hiker escreveu:
    darkshi escreveu:
    KnightRider escreveu:
    Lucas Sol escreveu:No Senado morre...




    Ahh.

    Deixem de ser baba ovo.

    Também não acho que eh certo terem colocado numa lei a obrigação de chamar delegado de excelência, mas foi q lei e assim que vá.

    Mas tudo que se faça em pro fe magstrqdo ou membro domp, por mais ridiculo que seja, é respeitqdo e pronto..

    Mas pq a pec seria inconstitucional? Nqo se esqueçam que as regras de viciode iniciativa sãode proposiçõew delei.

    A CF eh muito clara em proibir pecs que busquem abolir cláusuluas pétreas da CF. Que cláusula pétrea eetá sendo abolida?

    No mais,os deltas federais nao chegam a 2000no brasill todo.

    Juiz pode ter efeito cascata quando o stf recebe aumento, os outros nãoné?.

    Juízes esquecem que sãoo topo da carreirq deles, não das demais.

    Deixem os caraalutarem e vencerem p....

    A constituição não pode ser contraditória.
    Se a PEC não alterar os artigos necessários para ela mesma não ser inconstitucional torna a tal PEC inconstitucional.


    Se fosse assim, não poderia existir o art. 92, V, CF.
    V - o subsídio dos Ministros dos Tribunais Superiores corresponderá a noventa e cinco por cento do subsídio mensal fixado para os Ministros do Supremo Tribunal Federal e os subsídios dos demais magistrados serão fixados em lei e escalonados, em nível federal e estadual, conforme as respectivas categorias da estrutura judiciária nacional, não podendo a diferença entre uma e outra ser superior a dez por cento ou inferior a cinco por cento, nem exceder a noventa e cinco por cento do subsídio mensal dos Ministros dos Tribunais Superiores, obedecido, em qualquer caso, o disposto nos arts. 37, XI, e 39, § 4º;(Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

    o poder constituinte originário é ilimitado e incondicionado. Salvo a vedação ao retrocesso, não existe limitação para o constituinte originário, daí a diferença do que você falou para uma PEC (poder constituinte derivado).

    celsoant
    celsoant
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Cargo : Analista, técnico até ontem
    Mensagens : 4473
    Reputação : -69
    Data de inscrição : 17/11/2010
    Localização : CNMP

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por celsoant Seg 10 Ago 2015, 9:15 am

    PCS-TRE escreveu:Essa emenda dos delegas não será declarada inconstitucional. E nem constitucional. Jamais será aprovada. Vai acontecer com ela mais ou menos o que aconteceu com o nosso velho mamute. 6613, gerou até filho, o nosso 7920 que agora que chegou aos finalmentes. E ele que era maioria simples. Imagine uma Emenda constitucional. Dois turnos na Câmara, dois turnos no Senado. 308 votos. Se uma Casa Emendar a outra tem que referendar novamente com 308 votos em dois turnos. De quando é essa emenda? Já tem algum tempo. Agora que ela foi aprovada em primeira votação. Não precisa rejeitar. Basta não aprovar. APRENDÃO  noobs, como diria um velho troll deste fórum.

    Não adianta repetir. O pessoal aqui não entende. É ZERO em termos de inteligência política...
    Solange4
    Solange4
    Usuário Especial
    Usuário Especial

    Mensagens : 1139
    Reputação : 111
    Data de inscrição : 03/06/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Solange4 Seg 10 Ago 2015, 9:17 am

    Nicolau Machiavel escreveu:
    lanlan escreveu:Dia 18 a novela acaba.

    Semana que vem promete!

    :trollface: :trollface: :trollface:

    Se o Lewando apresentar proposta antes (foi citado o dia 12), a novela pode acabar só em dezembro...
    lanlan
    lanlan
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 548
    Reputação : 26
    Data de inscrição : 07/07/2010

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por lanlan Seg 10 Ago 2015, 9:18 am

    KJNG1 escreveu:
    ropike escreveu:Não constumo escrever aqui, mas tenho uma informação que talvez seja útil.

    Tenho uma amiga que trabalha no congresso há muitos anos e ela disse que a tática do governo do PT para impedir a derrubada de um veto é clara: "compra" 1/2 dos senadores mais 1.

    É assim que eles têm feito e assim vão fazer com o nosso PL 28.

    Não quero com isso desestimular ninguém, apenas alertar para que seja intensificado o trabalho de convencimento junto aos senadores.

    Ah, essa amiga não trabalha com o PT, mas conhece a forma de abordagem deles.




    Não precisa nem ter ninguém lá dentro pra saber disso.
    Na verdade, eles precisam de um só. Renan Calheiros. Se ele quiser, segura a bagaçada por dez anos.
    Solange4
    Solange4
    Usuário Especial
    Usuário Especial

    Mensagens : 1139
    Reputação : 111
    Data de inscrição : 03/06/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Solange4 Seg 10 Ago 2015, 9:19 am

    Solange4 escreveu:
    Nicolau Machiavel escreveu:
    lanlan escreveu:Dia 18 a novela acaba.

    Semana que vem promete!

    :trollface: :trollface: :trollface:

    Se o Lewando apresentar proposta antes (foi citado o dia 12), a novela pode acabar só em dezembro...

    e sem final feliz
    Nicolau Machiavel
    Nicolau Machiavel
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

    Mensagens : 276
    Reputação : 12
    Data de inscrição : 07/04/2011

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Nicolau Machiavel Seg 10 Ago 2015, 9:27 am

    Solange4 escreveu:
    Solange4 escreveu:
    Nicolau Machiavel escreveu:
    lanlan escreveu:Dia 18 a novela acaba.

    Semana que vem promete!

    :trollface: :trollface: :trollface:

    Se o Lewando apresentar proposta antes (foi citado o dia 12), a novela pode acabar só em dezembro...

    e sem final feliz

    Ou só em 2019.

    :trollface: :trollface: :trollface: :trollface:
    Oi
    Oi
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

    Mensagens : 349
    Reputação : 26
    Data de inscrição : 12/07/2010

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Oi Seg 10 Ago 2015, 9:37 am

    Um deputado que é meu amigo de infância, (votou a favor do PLC 28/2015 e é favorável à derrubada do veto)  acabou de me falar que está se sentindo incomodado e pressionado com tantas mensagens que ele está recebendo no Facebook e no seu email. Disse que não tem sossego nem nos momentos com a família dele, inclusive já recebeu pedido de apoio em nota de pesar por falecimento de um amigo. Acrescentou que essa atitude está passando do razoável e do bom senso e que se continuarmos assim ele não comparecerá na sessão que deliberará sobre o veto Presidencial.
    diegowfcp
    diegowfcp
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Cargo : AJAJ
    Mensagens : 1798
    Reputação : 79
    Data de inscrição : 01/09/2014

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por diegowfcp Seg 10 Ago 2015, 9:40 am

    Oi escreveu:Um deputado que é meu amigo de infância, (votou a favor do PLC 28/2015 e é favorável à derrubada do veto)  acabou de me falar que está se sentindo incomodado e pressionado com tantas mensagens que ele está recebendo no Facebook e no seu email. Disse que não tem sossego nem nos momentos com a família dele, inclusive já recebeu pedido de apoio em nota de pesar por falecimento de um amigo. Acrescentou que essa atitude está passando do razoável e do bom senso e que se continuarmos assim ele não comparecerá na sessão que deliberará sobre o veto Presidencial.


    Tenho dito isso. O povo não tem o mínimo de senso.

    PCS-JA
    PCS-JA
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 2284
    Reputação : 134
    Data de inscrição : 15/05/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por PCS-JA Seg 10 Ago 2015, 9:43 am

    Nicolau Machiavel escreveu:
    Solange4 escreveu:
    Solange4 escreveu:
    Nicolau Machiavel escreveu:

    Semana que vem promete!

    :trollface: :trollface: :trollface:

    Se o Lewando apresentar proposta antes (foi citado o dia 12), a novela pode acabar só em dezembro...

    e sem final feliz

    Ou só em 2019.

    :trollface: :trollface: :trollface: :trollface:

    __________

    Tomará que acabasse dia 18 com a DERRUBADA DO VETO, mas há comentários que caso o Governo seja derrotado pode ajuizar uma ADIn, em conluio com o Lewa e suspender a lei por meio de liminar. "Seria o fim da picada".
    Mas, temos que lutar sempre pela DERRUBADA DO VETO no dia 18
    PCS-JA
    PCS-JA
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 2284
    Reputação : 134
    Data de inscrição : 15/05/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por PCS-JA Seg 10 Ago 2015, 9:45 am

    .


    Última edição por PCS-JA em Seg 10 Ago 2015, 9:46 am, editado 1 vez(es)
    Morena
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 2812
    Reputação : 653
    Data de inscrição : 01/06/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Morena Seg 10 Ago 2015, 9:46 am

    Oi escreveu:Um deputado que é meu amigo de infância, (votou a favor do PLC 28/2015 e é favorável à derrubada do veto)  acabou de me falar que está se sentindo incomodado e pressionado com tantas mensagens que ele está recebendo no Facebook e no seu email. Disse que não tem sossego nem nos momentos com a família dele, inclusive já recebeu pedido de apoio em nota de pesar por falecimento de um amigo. Acrescentou que essa atitude está passando do razoável e do bom senso e que se continuarmos assim ele não comparecerá na sessão que deliberará sobre o veto Presidencial.

    sei que tem pessoas com falta de bom senso, mas, sinceramente, ele parece ter mais, pois apesar de ser seu amigo de infância, saber o quanto é importante para você e outros colegas a derrubada do veto, ameaça não comparecer a votação, porque tem recebido mais mensagens do que gostaria? ele é seu amigo realmente?ele não é capaz de perceber com essas atitudes de alguns a que ponto a situação que os servidores foram levados?
    micheltelo
    micheltelo
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

    Mensagens : 126
    Reputação : 6
    Data de inscrição : 23/10/2014

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por micheltelo Seg 10 Ago 2015, 9:48 am

    Fala pro seu Miguxo que "se não quer pressão, vai trabalhar no Banco do Brasil" (Scolari, LUIZ FELIPE. 2012).

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Bando de frouxos!

    Oi escreveu:Um deputado que é meu amigo de infância, (votou a favor do PLC 28/2015 e é favorável à derrubada do veto)  acabou de me falar que está se sentindo incomodado e pressionado com tantas mensagens que ele está recebendo no Facebook e no seu email. Disse que não tem sossego nem nos momentos com a família dele, inclusive já recebeu pedido de apoio em nota de pesar por falecimento de um amigo. Acrescentou que essa atitude está passando do razoável e do bom senso e que se continuarmos assim ele não comparecerá na sessão que deliberará sobre o veto Presidencial.
    Subsidiado
    Subsidiado
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 2425
    Reputação : 60
    Data de inscrição : 06/07/2010
    Localização : FPolis

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Subsidiado Seg 10 Ago 2015, 9:49 am

    diegowfcp escreveu:
    Oi escreveu:Um deputado que é meu amigo de infância, (votou a favor do PLC 28/2015 e é favorável à derrubada do veto)  acabou de me falar que está se sentindo incomodado e pressionado com tantas mensagens que ele está recebendo no Facebook e no seu email. Disse que não tem sossego nem nos momentos com a família dele, inclusive já recebeu pedido de apoio em nota de pesar por falecimento de um amigo. Acrescentou que essa atitude está passando do razoável e do bom senso e que se continuarmos assim ele não comparecerá na sessão que deliberará sobre o veto Presidencial.


    Tenho dito isso. O povo não tem o mínimo de senso.


    É verdade. O povo não tem o menor senso. Deveria ter. Parlamentar com total razão de reclamar. Ponto.

    Agora olhemos a outra face da moeda.

    Parlamentar tem que olhar é se o PL é justo ou não. Não é por ter 100 mil pessoas pedindo que tornará isso justo. E muito menos deveria que, em sendo justo, meia dúzia de enchedores de saco fizessem com que ele abandonasse a causa.

    Vou te contar... Há coisas que só no Brasil mesmo...
    Morena
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 2812
    Reputação : 653
    Data de inscrição : 01/06/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Morena Seg 10 Ago 2015, 9:51 am

    Pessoal, vamos fazer algo pela derrubada do veto? Nossos colegas realizaram um belo trabalho na busca de apoio desses parlamentares, então vamos clicar nesses deputados e senadores: curtir e deixar mensagem? [/b]



    Deputados


    esse fez um post grande em nossa defesa
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    [url= [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    [url= [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


    Senadores


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


    Última edição por Morena em Seg 10 Ago 2015, 9:53 am, editado 1 vez(es)
    Oi
    Oi
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

    Mensagens : 349
    Reputação : 26
    Data de inscrição : 12/07/2010

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Oi Seg 10 Ago 2015, 9:52 am

    Morena escreveu:
    Oi escreveu:Um deputado que é meu amigo de infância, (votou a favor do PLC 28/2015 e é favorável à derrubada do veto)  acabou de me falar que está se sentindo incomodado e pressionado com tantas mensagens que ele está recebendo no Facebook e no seu email. Disse que não tem sossego nem nos momentos com a família dele, inclusive já recebeu pedido de apoio em nota de pesar por falecimento de um amigo. Acrescentou que essa atitude está passando do razoável e do bom senso e que se continuarmos assim ele não comparecerá na sessão que deliberará sobre o veto Presidencial.

    sei que tem pessoas com falta de bom senso, mas, sinceramente, ele parece ter mais, pois apesar de ser seu amigo de infância, saber o quanto é importante para você e outros colegas a derrubada do veto, ameaça não comparecer a votação, porque tem recebido mais mensagens do que gostaria? ele é seu amigo realmente?ele não é capaz de perceber com essas atitudes de alguns a que ponto a situação que os servidores foram levados?

    Sim. Eu disse que nós, servidores, estamos desesperados, há uma década sem recomposição salarial etc. etc., pedi que ele relevasse alguns servidores, e ele afirmou que votará pela derrubada do veto, mas afirmou que estas mensagens estão "chatas pra baralho"...
    Oi
    Oi
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

    Mensagens : 349
    Reputação : 26
    Data de inscrição : 12/07/2010

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Oi Seg 10 Ago 2015, 9:55 am

    micheltelo escreveu:Fala pro seu Miguxo que "se não quer pressão, vai trabalhar no Banco do Brasil" (Scolari, LUIZ FELIPE. 2012).

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Bando de frouxos!

    Oi escreveu:Um deputado que é meu amigo de infância, (votou a favor do PLC 28/2015 e é favorável à derrubada do veto)  acabou de me falar que está se sentindo incomodado e pressionado com tantas mensagens que ele está recebendo no Facebook e no seu email. Disse que não tem sossego nem nos momentos com a família dele, inclusive já recebeu pedido de apoio em nota de pesar por falecimento de um amigo. Acrescentou que essa atitude está passando do razoável e do bom senso e que se continuarmos assim ele não comparecerá na sessão que deliberará sobre o veto Presidencial.

    Meia dúzia? Rapaz, ele disse que já recebeu quase 4 mil mensagens, entre emails e postagens no facebook kkkkkkk
    lanlan
    lanlan
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 548
    Reputação : 26
    Data de inscrição : 07/07/2010

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por lanlan Seg 10 Ago 2015, 9:57 am

    PCS-JA escreveu:
    Nicolau Machiavel escreveu:
    Solange4 escreveu:
    Solange4 escreveu:

    Se o Lewando apresentar proposta antes (foi citado o dia 12), a novela pode acabar só em dezembro...

    e sem final feliz

    Ou só em 2019.

    :trollface: :trollface: :trollface: :trollface:

    __________

    Tomará que acabasse dia 18 com a DERRUBADA DO VETO, mas há comentários que caso o Governo seja derrotado pode ajuizar uma ADIn, em conluio com o Lewa e suspender a lei por meio de liminar. "Seria o fim da picada".
    Mas, temos que lutar sempre pela DERRUBADA DO VETO no dia 18
    Amigo, este boato não prospera. A adi não cabe nesse caso. Já é pacifico. Quanto a suspensão da Lei, se não houver orçamento ela fica meio que suspensa mesmo(sem eficacia). Só produzirá efeitos havendo dotação.
    Morena
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 2812
    Reputação : 653
    Data de inscrição : 01/06/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Morena Seg 10 Ago 2015, 9:57 am

    Oi escreveu:
    Morena escreveu:
    Oi escreveu:Um deputado que é meu amigo de infância, (votou a favor do PLC 28/2015 e é favorável à derrubada do veto)  acabou de me falar que está se sentindo incomodado e pressionado com tantas mensagens que ele está recebendo no Facebook e no seu email. Disse que não tem sossego nem nos momentos com a família dele, inclusive já recebeu pedido de apoio em nota de pesar por falecimento de um amigo. Acrescentou que essa atitude está passando do razoável e do bom senso e que se continuarmos assim ele não comparecerá na sessão que deliberará sobre o veto Presidencial.

    sei que tem pessoas com falta de bom senso, mas, sinceramente, ele parece ter mais, pois apesar de ser seu amigo de infância, saber o quanto é importante para você e outros colegas a derrubada do veto, ameaça não comparecer a votação, porque tem recebido mais mensagens do que gostaria? ele é seu amigo realmente?ele não é capaz de perceber com essas atitudes de alguns a que ponto a situação que os servidores foram levados?

    Sim. Eu disse que nós, servidores, estamos desesperados, há uma década sem recomposição salarial etc. etc., pedi que ele relevasse alguns servidores, e ele afirmou que votará pela derrubada do veto, mas afirmou que estas mensagens estão "chatas pra baralho"...
    sei que são chatas e alguns como dissemos não tem bom senso, mas, qdo ele está em campanha, ele não faz o que precisa para conseguir votos? enche de mensagens os conhecidos, apenas fala disso?tenta convencer que votar nele é o melhor?manda cartinha, se puder entra na casa das pessoas, pede voto dos amigos (chega a ser bem chato para alguns). Diz para ele, que se tudo der certo dia 18 acaba. Sugere se puder que faça um post de apoio a derrubada do voto do PLC ou com um foto, assim as postagens se concentram naquele post, isso ajudaria


    Última edição por Morena em Seg 10 Ago 2015, 10:03 am, editado 2 vez(es)
    celsoant
    celsoant
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Cargo : Analista, técnico até ontem
    Mensagens : 4473
    Reputação : -69
    Data de inscrição : 17/11/2010
    Localização : CNMP

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por celsoant Seg 10 Ago 2015, 9:57 am

    Morena escreveu:
    Oi escreveu:Um deputado que é meu amigo de infância, (votou a favor do PLC 28/2015 e é favorável à derrubada do veto)  acabou de me falar que está se sentindo incomodado e pressionado com tantas mensagens que ele está recebendo no Facebook e no seu email. Disse que não tem sossego nem nos momentos com a família dele, inclusive já recebeu pedido de apoio em nota de pesar por falecimento de um amigo. Acrescentou que essa atitude está passando do razoável e do bom senso e que se continuarmos assim ele não comparecerá na sessão que deliberará sobre o veto Presidencial.

    sei que tem pessoas com falta de bom senso, mas, sinceramente, ele parece ter mais, pois apesar de ser seu amigo de infância, saber o quanto é importante para você e outros colegas a derrubada do veto, ameaça não comparecer a votação, porque tem recebido mais mensagens do que gostaria? ele é seu amigo realmente?ele não é capaz de perceber com essas atitudes de alguns a que ponto a situação que os servidores foram levados?

    Me desculpe, mas algumas atitudes passam do razoável sim. Essa sua fala lembra a do meliante que rouba e diz que foi levado a isso porque não tem emprego...

    Czar
    Czar
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Cargo : Analista Judiciário
    Mensagens : 2042
    Reputação : 16
    Data de inscrição : 06/08/2010

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Czar Seg 10 Ago 2015, 9:58 am

    ropike escreveu:Não constumo escrever aqui, mas tenho uma informação que talvez seja útil.

    Tenho uma amiga que trabalha no congresso há muitos anos e ela disse que a tática do governo do PT para impedir a derrubada de um veto é clara: "compra" 1/2 dos senadores mais 1.

    É assim que eles têm feito e assim vão fazer com o nosso PL 28.

    Não quero com isso desestimular ninguém, apenas alertar para que seja intensificado o trabalho de convencimento junto aos senadores.

    Ah, essa amiga não trabalha com o PT, mas conhece a forma de abordagem deles.

    Apesar de todos conhecermos o famoso "toma-lá-dá-cá", é importante a mensagem do colega. Ela indica que o governo ainda aposta nesse tipo de estratégia.
    A nosso favor, tenho observado que nos últimos dias sequer o toma-lá-dá-cá (liberação de emendas e cargos) tem sido suficiente para garantir vitória nas votações mais importantes.

    josebarbos
    josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 3346
    Reputação : 436
    Data de inscrição : 20/05/2015

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por josebarbos Seg 10 Ago 2015, 9:59 am

    Prezados,

    Estive em merecidas férias de alguns dias numa roça em que o único contato com o mundo exterior era via antena parabólica. Também havia um orelhão a uma boa caminhada, mas curiosamente ele estragou durante minha estadia por lá.

    Na terça-feira, meio que como dramalhão, e por falta de opções televisivas (não gosto de novela, muito menos de pastores), sintonizei na TV Câmara e vi a derrota do governo, inacreditável, quanto à AGU.

    O Governo propôs não votar e adiar a votação até dia 25 (curiosamente, quando já não haveria prazo para um novo PL), e que votaria apenas a AGU. O requerimento, assinado pelos líderes, foi derrubado pelo "baixo clero", e a votação na quarta-feira foi ainda mais interessante.

    Na quarta-feira, o governo foi literalmente reduzido a pó. Quase incluíram os auditores da receita e do trabalho, mas a emenda estava tão mal escrita que estendia os reajustes a policiais rodoviários ou acabava com esta categoria.
    Mas entendi como um belo termômetro: porque mostra a contagem dos deputados que está contra o governo, afim de fazer demagogia.

    O placar foi 247 a favor, 208 contra. O plenário estava cheio, e isto mostra o quanto é difícil chegar a tais números. Entretanto, foi 247 a 208 com muitos líderes indicando votação contrária e numa emenda tosca de tão mal feita, de autoria do DEM.

    Ou seja, há duas lições: o veto é MUITO difícil de ser derrubado. A segunda é que NUNCA FOI TÃO FÁCIL DERRUBAR UM VETO na história deste país.

    Outras questões importantísimas que a AGU deixou de lição: houve forte interlocução, cada deputado foi visitado por uma comissão em seu gabinete, e muitos ficaram perplexos ao conhecer a realidade daquela carreira hoje, em que ganham menos que a defensoria, e agem no interesse da União.
    Em NENHUM momento, houve vaias às opiniões contrárias, e isto foi ressaltado pelos deputados presentes. O negócio é agir conforme a música anda, e ser paciente com alguns deputados que nem se a vida da mãe deles dependesse disto mudariam de opinião contra os servidores.

    "41%" não é 56%. Não sejamos tolos. O risco da tal proposta ser uma enorme furada é gigantesco. Muito melhor garantir o que já está quase na mesa. E é possível.
    Czar
    Czar
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Cargo : Analista Judiciário
    Mensagens : 2042
    Reputação : 16
    Data de inscrição : 06/08/2010

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Czar Seg 10 Ago 2015, 10:00 am

    Há uma real pressão para diminuição do número de ministérios, e isso, como já observado aqui neste forum, também nos favorece, na medida em que indispõe o governo com os parlamentares.
    Oi
    Oi
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

    Mensagens : 349
    Reputação : 26
    Data de inscrição : 12/07/2010

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Oi Seg 10 Ago 2015, 10:01 am

    Morena escreveu:
    Oi escreveu:
    Morena escreveu:
    Oi escreveu:Um deputado que é meu amigo de infância, (votou a favor do PLC 28/2015 e é favorável à derrubada do veto)  acabou de me falar que está se sentindo incomodado e pressionado com tantas mensagens que ele está recebendo no Facebook e no seu email. Disse que não tem sossego nem nos momentos com a família dele, inclusive já recebeu pedido de apoio em nota de pesar por falecimento de um amigo. Acrescentou que essa atitude está passando do razoável e do bom senso e que se continuarmos assim ele não comparecerá na sessão que deliberará sobre o veto Presidencial.

    sei que tem pessoas com falta de bom senso, mas, sinceramente, ele parece ter mais, pois apesar de ser seu amigo de infância, saber o quanto é importante para você e outros colegas a derrubada do veto, ameaça não comparecer a votação, porque tem recebido mais mensagens do que gostaria? ele é seu amigo realmente?ele não é capaz de perceber com essas atitudes de alguns a que ponto a situação que os servidores foram levados?

    Sim. Eu disse que nós, servidores, estamos desesperados, há uma década sem recomposição salarial etc. etc., pedi que ele relevasse alguns servidores, e ele afirmou que votará pela derrubada do veto, mas afirmou que estas mensagens estão "chatas pra baralho"...
    sei que são chatas, mas, qdo ele está em campanha, ele não faz o que precisa para conseguir votos? enche de mensagens os conhecidos, apenas fala disso?tenta convencer que votar nele é o melhor?manda cartinha, se puder entra na casa das pessoas, pede voto dos amigos (chega a ser bem chato para alguns). Diz para ele, que se tudo der certo dia 18 acaba. Sugere se puder que faça um post de apoio a derrubada do voto do PLC ou com um foto, assim as postagens se concentram naquele post, isso ajudaria

    Morena, ela já fez isso. Tirou foto, postou no face, assinou termo de compromisso e tudo mais.


    Última edição por Oi em Seg 10 Ago 2015, 10:02 am, editado 1 vez(es)
    Czar
    Czar
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Cargo : Analista Judiciário
    Mensagens : 2042
    Reputação : 16
    Data de inscrição : 06/08/2010

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Czar Seg 10 Ago 2015, 10:01 am

    A pressão toda agora DEVE ser sobre o Senado, e o Renan em particular.
    E desculpem o flood.

    Conteúdo patrocinado

    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 24 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 01 Dez 2021, 12:21 pm