PCS JÁ

PCS JÁ

josebarbos
    josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 436

13,23% - Página 23 Empty Re: 13,23%

Mensagem por josebarbos Qua 25 Nov 2015, 4:57 pm

RVMS escreveu:
    josebarbos escreveu:A galera viaja demais e, infelizmente, também há todo o tipo de boateiro por inocência ou sacanagem.

Não falei nada além de R$ 10.000,00 de que este era o patamar definido para pequenos valores no MPF. Nem sei se há grana para chegar a isto. Para vocês verem como são os boatos, já falaram que o MPDFT que não tinha grana, agora que é o MPF. Que o CNMP já teria pago mas não pode porque o MPF não teria grana; que o MPF autorizou outros ramos a pagarem.

Não sai antes do dia 15/12, após fechamento de folha e saber quanto tem em restos a pagar.

E como sempre disse, o valor a esperar é R$ 2.000,00, que é o que o MPF tem "OBRIGAÇÃO" de pagar a todo o mundo, que é sobra orçamentária apenas do AQ de todo o mundo, num universo em que raríssimos servidores são mestres/doutores. Mas é mera estimativa, também.
    E sempre que alguém citar alguma notícia, por favor diga a fonte. Memso que tenha sido a rádio corredor do trabalho.

José, além das sobras orçamentárias, existem aqueles 450 milhões remanejados que ninguém sabe para que servirá...

O problema é exatamente ninguém saber, ao certo, para que se destinam estes recursos...
    MPF SP
    MPF SP
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : Analista Administrativo
    Reputação : 218

Mensagem por MPF SP Qua 25 Nov 2015, 5:01 pm

Maped escreveu:MPF SP,

A questão de pagar percentual ( não vão pagar tudo agora) parece que já foi definida... Ele ousou falar mais: para tecnico o valor medio total é de 12 a 15 mil e analista uns 30 mil...

Não sei cara, o maluco só falou assim: folha dos 13% pronta. na mesa do homi. tu tem direito a x. se vai receber tudo não sei. semana que vem te falo se tiver alguma novidade.

A souber de algo mais eu aviso pessoal, desculpa se não ajudou muito.
    Blumenau
    Blumenau
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 138

Mensagem por Blumenau Qua 25 Nov 2015, 5:05 pm

MPF SP escreveu:

A questão de pagar percentual ( não vão pagar tudo agora) parece que já foi definida... Ele ousou falar mais: para tecnico o valor medio total é de 12 a 15 mil e analista uns 30 mil...

Não sei cara, o maluco só falou assim: folha dos 13% pronta. na mesa do homi. tu tem direito a x. se vai receber tudo não sei. semana que vem te falo se tiver alguma novidade.

66 * 300,00 = 19.800,00 dilmas

aceito em leite em pó !! cheers

josebarbos
    josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por josebarbos Qua 25 Nov 2015, 5:07 pm

Decano escreveu:
    Morena escreveu:meu pai está pensando em comprar um tablet. alguém pode me recomendar um com bom custo x benefício?

Procure um notebook 2x1. Melhor que Tablet, pois você tem os dois mundos: Notebook e tablet com Windows.
    Exemplo:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se quiser mesmo tablet, fique com esse:

Notebook 2 em 1 é como carro flex ou pato: anda, nada e voa, mas não faz nenhum dos três direito. São pesados, tem bateria com baixa duração e o desempenho normalmente é sofrível. Adoro dar como exemplo os apps bancários, em que num tablet ou celular você só instala e já sai usando, ao passo que no windows depende de instalar o maldito plugin, reiniciar browser, cadastrar e ainda tem chance de dar errado.

Se a questão é MESMO custo x benefício, dê uma olhada no LG G-Pad:

Custa menos de R$ 800,00 e vem com o básico: wi-fi, ótima tela, bom peso, bateria de boa duração. Já recomendei de "olhos fechados"(vide fóruns de tecnologia), e o proprietário gostou. Posteriormente, já tive a chance de "brincar" com alguém que comprou e foi muito satisfatória a experiência de uso.

Pagando um pouco mais, dá para pegar um iPad. Tem prós e contras. Para quem está estudando para concurso, por exemplo, tem apps melhores para manipular pdfs e ebooks, como fazer anotações ou mesmo a própria organização da informação. Mas tudo dependendo do orçamento e da finalidade.
    josebarbos
    josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por josebarbos Qua 25 Nov 2015, 5:08 pm

MPF SP escreveu:

Ajudou, com certeza.
    Maped
    Maped
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Cargo : Técnico do MPU
    Reputação : 4

Mensagem por Maped Qua 25 Nov 2015, 5:11 pm

josebarbos escreveu:
    MPF SP escreveu:

Ajudou, com certeza.

issaê, a bagaça procede mesmo. Vamos ver se assinam e pagam. Não falou nada em prazo mesmo não. Essa info do josebarbosa é preciosa: só depois de 15/12... porém, antes do dia 20 ( hehehe) Razz
    Maurício
    Maurício
    Administrador
    Administrador

Reputação : 29

Mensagem por Maurício Qua 25 Nov 2015, 5:12 pm

Gostei do Tablet LG, e da notícia dos 13% também.

Pra mim, um poderá estar relacionado ao outro semana que vem.

Bem que a notícia poderia ser anunciada amanhã pra gente aproveitar a Black Friday, ehehe...
    androsvilazza
    androsvilazza
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 522

Mensagem por androsvilazza Qua 25 Nov 2015, 5:16 pm

Maurício escreveu:Gostei do Tablet LG, e da notícia dos 13% também.

Pra mim, um poderá estar relacionado ao outro semana que vem.

Bem que a notícia poderia ser anunciada amanhã pra gente aproveitar a Black Friday, ehehe...

Relaxa.. No Brasil a Black friday dura um mês rsrs
    Sniper
    Sniper
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 56

Mensagem por Sniper Qua 25 Nov 2015, 5:50 pm

Dia 2.12 haverá sessão administrativa no STJ. Alguém possui notícias acerca do pagamento (se é que vão pagar) dos 13%? Pode ser boato mesmo
    Wenceslau Magalhães
    Wenceslau Magalhães
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 7

13,23% - Página 23 Empty Pagamento de diferença dos 13,23%

Mensagem por Wenceslau Magalhães Qua 25 Nov 2015, 6:22 pm

Olá colegas deste Fórum, boa noite.

Algum colega deste Fórum sabe informar se, por ventura, existe alguma previsão ou possibilidade de pagamento de diferença dos 13,23%, agora, no final do ano de 2015, no âmbito do TRT da 3a. Região ?

Quiçá, venha alguma notícia boa, pois, estamos necessitando receber a merreca o mais rapidamente possível.

Um fraternal abraço a todos.
    Morena
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 653

Mensagem por Morena Qua 25 Nov 2015, 6:41 pm

Wenceslau Magalhães escreveu:Olá colegas deste Fórum, boa noite.

Algum colega deste Fórum sabe informar se, por ventura, existe alguma previsão ou possibilidade de pagamento de diferença dos 13,23%, agora, no final do ano de 2015, no âmbito do TRT da 3a. Região ?

Quiçá, venha alguma notícia boa, pois, estamos necessitando receber a merreca o mais rapidamente possível.

dos 13,23 nada sei, mas fiquei sabendo que o STJ irá pagar a parcela da gratificação natalina que pagaria em janeiro de 2016, agora em dezembro.
    luctes
    luctes
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 14

Mensagem por luctes Qua 25 Nov 2015, 8:03 pm

Morena escreveu:

dos 13,23 nada sei, mas fiquei sabendo que o STJ irá pagar a parcela da gratificação natalina que pagaria em janeiro de 2016, agora em dezembro.

Sempre foi assim. Aqueles que tiram férias no mês de janeiro, até o dia 20, se não me falha a memória, recebem a primeira parcela no mês de dezembro. Os demais, ou seja, aqueles que tiram férias após o dia 20 e quem não gozará férias, recebem no pagamento no mês de janeiro. O problema é que a Administração havia falado que não faria o adiantamento no mês de dezembro por falta de dinheiro. Até mesmo as férias foram marcadas sem a opção de receber o adiantamento do décimo terceiro. Algum tempo depois, apareceu dinheiro e o pessoal vai receber em dezembro. Eu estou no segundo grupo, que espero receber no final de janeiro.
    Morena
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Morena Qua 25 Nov 2015, 8:15 pm

luctes escreveu:
    Morena escreveu:

Sempre foi assim. Aqueles que tiram férias no mês de janeiro, até o dia 20, se não me falha a memória, recebem a primeira parcela no mês de dezembro. Os demais, ou seja, aqueles que tiram férias após o dia 20 e quem não gozará férias, recebem no pagamento no mês de janeiro. O problema é que a Administração havia falado que não faria o adiantamento no mês de dezembro por falta de dinheiro. Até mesmo as férias foram marcadas sem a opção de receber o adiantamento do décimo terceiro. Algum tempo depois, apareceu dinheiro e o pessoal vai receber em dezembro. Eu estou no segundo grupo, que espero receber no final de janeiro.

pelo que ouvi, todos receberão. foi o que ouvi
    Kbeção
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Cargo : analista judiciário
    Reputação : 1

Mensagem por Kbeção Qui 26 Nov 2015, 8:51 am

Alguém sabe sobre os 13% no TJDFT?
    alecspe
    alecspe
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 53

Mensagem por alecspe Qui 26 Nov 2015, 9:49 am

MPF SP escreveu:
    alecspe escreveu:
    MPF SP escreveu:
    Peres escreveu:

E quem tem direito a mais que isso receberia agora até esse valor e depois o resto?.....é isso..?

De 12 conto vou receber 10 está bom, Wink

Tem previsão isso ? Até dia 31/12 ? kkkkkkkkkk

MPF, MP pra vc!

Respondida, Wink

Vlw fera!
    Vovô recente
    Vovô recente
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Cargo : Técnico Administrativo
    Reputação : -17

Mensagem por Vovô recente Qui 26 Nov 2015, 3:53 pm

Vamos lá, esse fórum é o único que nos traz uma esperança. Alguém posta algo, nem que seja incerteza! Essa rima é para deixar para cima! Um post, aposte! 13,23 venha de encontro às dívidas e ao Natal do Rio Grande do Sul ao Norte... A nós; sorte!
    Morena
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Morena Qui 26 Nov 2015, 7:30 pm

Sniper escreveu:Dia 2.12 haverá sessão administrativa no STJ. Alguém possui notícias acerca do pagamento (se é que vão pagar) dos 13%? Pode ser boato mesmo

sei que dia 02/12 haverá uma nova reunião do SINDJUSDF com o Ministro Falcão para discutir os 13,23

Última edição por Morena em Sex 27 Nov 2015, 8:00 am, editado 1 vez(es)
    Der Erpresser
    Der Erpresser
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : AJAJ
    Reputação : 216

Mensagem por Der Erpresser Sex 27 Nov 2015, 7:38 am

Valor do retroativo 13,23% (set. e out.) do TRT2 disponível na intranet.

milhocolin
    milhocolin
    Usuário Master
    Usuário Master

Cargo : Hey, Apple!
    Reputação : 21

Mensagem por milhocolin Sex 27 Nov 2015, 8:08 am

Der Erpresser escreveu:Valor do retroativo 13,23% (set. e out.) do TRT2 disponível na intranet.

Onde? sem contracheque aqui.

Edit: encontrei!
    CRSS
    CRSS
    Novo Usuário

Reputação : 0

Mensagem por CRSS Sex 27 Nov 2015, 8:11 am

milhocolin escreveu:
    Der Erpresser escreveu:Valor do retroativo 13,23% (set. e out.) do TRT2 disponível na intranet.

Amigo, vá em SGRH. Lá também tem contracheque. Abraço e muito cuidado com essa bolada.
    SENATUS
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 34

Mensagem por SENATUS Sex 27 Nov 2015, 8:17 am

Juíza Federal determina incorporação dos 13,23% para 21 servidores de Jequié, na Bahia
    Publicado em Quinta, 26 Novembro 2015 20:02 | Imprimir | E-mail | Acessos: 870
    Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Twitter Submit to LinkedIn
    A juíza federal Karine Costa Carlos Hem, da Subseção de Jequié, na Bahia, determinou que a União Federal concedesse reajuste referente à diferença entre o percentual de 13,23% e o índice efetivamente recebido com a concessão da Vantagem Pecuniária Individual criada pela Lei n. 10.698/03. A sentença beneficia 21 servidores daquela subseção que propuseram a ação e é retroativa a maio de 2003.

Segundo a magistrada, a Vantagem Pecuniária Individual (VPI) de R$ 59,87 teve caráter de revisão geral anual e promoveu ganho real diferenciado entre servidores quando instituiu recomposição maior para aqueles que percebiam menor remuneração.

A matéria completa pode ser lida no portal do TRF-1, neste link.

Luciano Beregeno, da Fenajufe
    AnalistaTrabalhista
    AnalistaTrabalhista
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : Analista Judiciário
    Reputação : 81

Mensagem por AnalistaTrabalhista Sex 27 Nov 2015, 8:26 am

CRSS escreveu:
    milhocolin escreveu:

Amigo, vá em SGRH. Lá também tem contracheque. Abraço e muito cuidado com essa bolada.

Nossa! Muita grana está rendendo essa incorporação! Sou um tremendo incorporadão! Vou comprar uma cobertura no litoral!
    CRSS
    CRSS
    Novo Usuário

Mensagem por CRSS Sex 27 Nov 2015, 8:38 am

AnalistaTrabalhista escreveu:
    CRSS escreveu:
    milhocolin escreveu:

Nossa! Muita grana está rendendo essa incorporação! Sou um tremendo incorporadão! Vou comprar uma cobertura no litoral!

É sério que vc levou minha brincadeira a sério? Essa falta de dinheiro tá te deixando salgado mesmo.
    macfly
    macfly
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : ANALISTA
    Reputação : 45

Mensagem por macfly Sex 27 Nov 2015, 8:38 am

Ampliadinha, nesta sexta (27/11), decide futuro do PL 2648

Nesta sexta-feira, a partir das 14h, será realizada uma Reunião Ampliadinha da Diretoria Executiva da Fenajufe, com a participação de um representante de cada sindicato filiado à Federação. Os estados e o Distrito Federal levarão a posição tirada em suas assembleias sobre a continuidade da nossa luta após a manutenção do Veto 26.
    Importante ressaltar, que a decisão final sobre o que fazer após a não derrubada do Veto 26 ocorrerá nesta reunião da Fenajufe, com a participação dos sindicatos filiados, uma vez que a categoria é nacional e que a Fenajufe é a representante dos servidores com 30 sindicatos filiados. O Sindjus defenderá a decisão aprovada pela Assembleia-Geral do dia 20 de novembro de arquivamento do PL 2648/15 (Veja matéria AQUI).
    Tamanha a importância dessa reunião para definição dos rumos da nossa luta que o relator do PL 2648 na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara, deputado Aureo Ribeiro (SD/RJ), informou aos dirigentes da Federação, nesta quarta-feira (25/11), que vai esperar o resultado da Ampliadinha para fazer seu parecer. O relator vai contemplar a posição dos servidores.
    Quadro de assembleia nos estados e DF
    SINDJUS/DF
    Arquivamento do PL 2648
    SINDIJUFE/MT
    Melhorar PL 2648/15
    SINDJUS/AL
    Arquivamento do PL 2648/2015 aprovação do PL 6613/2009 como alternativa à reposição salarial.
    SINDJUF-PA/AP
    Melhorar PL 2648/15 (sem AQ de Técnicos)
    SINJUSPAR
    Melhorar PL 2648/15
    SINTRAJUFE/RS
    Rejeição do PL 2648/2015 da forma como está, por conta do prazo excessivamente longo, do índice insuficiente para a reposição das perdas, da absorção dos 13,23% e do aumento para CJs. A direção rejeita também o arquivamento do PL, defendendo a opção por buscar abrir um canal de diálogo de negociação efetiva no qual a categoria possa de fato ser ouvida. Essa posição não é definitiva, e, é importante ressaltar, o posicionamento definitivo da categoria se dará apenas no Congresso Estadual.
    SINTRAJUSC/SC
    Melhorar PL 2648/15
    SINPOJUFES/ES
    Melhorar PL 2648/15
    SINJUFEGO/GO
    Melhorar PL 2648/15
    SINJUSPAR/PR
    Melhorar PL 2648/15
    SISEJUFE/RJ
    Melhorar PL 2648/15
    SINTRAJURN/RN
    Melhorar PL 2648/15
    SINTRAJUD/SP
    Melhorar PL 2648/15
    SINDIQUINZE – SP
    Melhorar PL 2648/15
    SINDIJUFE/RO
    Melhorar PL 2648/15
    SINDJEF/AC
    Melhorar PL 2648/15
    SINDIJUFE/RO-AC
    Melhorar PL 2648/15
    SINJEAM/AM
    Melhorar PL 2648/15
    SINJE/CE
    Melhorar PL 2648/15
    SINDISSÉTIMA/CE
    Melhorar PL 2648/15
    SITRAEMG/MG
    SINTRAJUFE/PI
    Melhorar PL 2648/15
    SINDJUFE/TO
    Melhorar PL 2648/15
    FALTAM INFORMAÇÕES:
    SITRA-AM/RR
    SINDJUFE/BA
    SINTRAJUFE/MA
    SINDJUF/PB
    SINTRAJUF/PE
    SINDJUF/SE
    SINTRAJUFE/CE
    SINJUTRA/PR

VAI TER A AMPLIADINHA DA FENAJUFE HOJE À TARDE, MAS, PELA NOTÍCIA ACIMA, JÁ SABEMOS O RESULTADO : A FENAJUFE VAI PEDIR AO RELATOR A MELHORIA DO PL LEITINHO.

SERÁ A ÚLTIMA CARTADA DO ANO.

NA MINHA OPINIÃO, TIRANDO O ARTIGO DOS 13,23% JÁ ESTARIA  BOM.

AGORA, SERÁ QUE ESSA MELHORA DO LEITINHO NÃO IMPACTARIA MUITO AS CONTAS PÚBLICAS? TOMARA QUE NÃO PARA O LIXO DO GOVERNO NÃO ALEGAR ISSO.
    RICARDO.PONTES
    RICARDO.PONTES
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : Oréia Seca
    Reputação : 23

Mensagem por RICARDO.PONTES Sex 27 Nov 2015, 8:42 am

macfly escreveu:Ampliadinha, nesta sexta (27/11), decide futuro do PL 2648

Nesta sexta-feira, a partir das 14h, será realizada uma Reunião Ampliadinha da Diretoria Executiva da Fenajufe, com a participação de um representante de cada sindicato filiado à Federação. Os estados e o Distrito Federal levarão a posição tirada em suas assembleias sobre a continuidade da nossa luta após a manutenção do Veto 26.
    Importante ressaltar, que a decisão final sobre o que fazer após a não derrubada do Veto 26 ocorrerá nesta reunião da Fenajufe, com a participação dos sindicatos filiados, uma vez que a categoria é nacional e que a Fenajufe é a representante dos servidores com 30 sindicatos filiados. O Sindjus defenderá a decisão aprovada pela Assembleia-Geral do dia 20 de novembro de arquivamento do PL 2648/15 (Veja matéria AQUI).
    Tamanha a importância dessa reunião para definição dos rumos da nossa luta que o relator do PL 2648 na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara, deputado Aureo Ribeiro (SD/RJ), informou aos dirigentes da Federação, nesta quarta-feira (25/11), que vai esperar o resultado da Ampliadinha para fazer seu parecer. O relator vai contemplar a posição dos servidores.
    Quadro de assembleia nos estados e DF
    SINDJUS/DF
    Arquivamento do PL 2648
    SINDIJUFE/MT
    Melhorar PL 2648/15
    SINDJUS/AL
    Arquivamento do PL 2648/2015 aprovação do PL 6613/2009 como alternativa à reposição salarial.
    SINDJUF-PA/AP
    SINJUSPAR
    Melhorar PL 2648/15
    SINTRAJUFE/RS
    Rejeição do PL 2648/2015 da forma como está, por conta do prazo excessivamente longo, do índice insuficiente para a reposição das perdas, da absorção dos 13,23% e do aumento para CJs. A direção rejeita também o arquivamento do PL, defendendo a opção por buscar abrir um canal de diálogo de negociação efetiva no qual a categoria possa de fato ser ouvida. Essa posição não é definitiva, e, é importante ressaltar, o posicionamento definitivo da categoria se dará apenas no Congresso Estadual.
    SINTRAJUSC/SC
    Melhorar PL 2648/15
    SINPOJUFES/ES
    Melhorar PL 2648/15
    SINJUFEGO/GO
    Melhorar PL 2648/15
    SINJUSPAR/PR
    Melhorar PL 2648/15
    SISEJUFE/RJ
    Melhorar PL 2648/15
    SINTRAJURN/RN
    Melhorar PL 2648/15
    SINTRAJUD/SP
    Melhorar PL 2648/15
    SINDIQUINZE – SP
    Melhorar PL 2648/15
    SINDIJUFE/RO
    Melhorar PL 2648/15
    SINDJEF/AC
    Melhorar PL 2648/15
    SINDIJUFE/RO-AC
    Melhorar PL 2648/15
    SINJEAM/AM
    Melhorar PL 2648/15
    SINJE/CE
    Melhorar PL 2648/15
    SINDISSÉTIMA/CE
    Melhorar PL 2648/15
    SITRAEMG/MG
    SINTRAJUFE/PI
    Melhorar PL 2648/15
    SINDJUFE/TO
    Melhorar PL 2648/15
    FALTAM INFORMAÇÕES:
    SITRA-AM/RR
    SINDJUFE/BA
    SINTRAJUFE/MA
    SINDJUF/PB
    SINTRAJUF/PE
    SINDJUF/SE
    SINTRAJUFE/CE
    SINJUTRA/PR

VAI TER A AMPLIADINHA DA FENAJUFE HOJE À TARDE, MAS, PELA NOTÍCIA ACIMA, JÁ SABEMOS O RESULTADO : A FENAJUFE VAI PEDIR AO RELATOR A MELHORIA DO PL LEITINHO.

SERÁ A ÚLTIMA CARTADA DO ANO.

NA MINHA OPINIÃO, TIRANDO O ARTIGO DOS 13,23% JÁ ESTARIA  BOM.

AGORA, SERÁ QUE ESSA MELHORA DO LEITINHO NÃO IMPACTARIA MUITO AS CONTAS PÚBLICAS? TOMARA QUE NÃO PARA O LIXO DO GOVERNO NÃO ALEGAR ISSO.

Esse é o caminho. Melhorar o PL , não temos outra alternativa !
    Der Erpresser
    Der Erpresser
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : AJAJ
    Reputação : 216

Mensagem por Der Erpresser Sex 27 Nov 2015, 8:48 am

Só não quero perder o retroativo.
    Não receberei muito, mas já é alguma coisa.
    AnalistaTrabalhista
    AnalistaTrabalhista
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : Analista Judiciário
    Reputação : 81

Mensagem por AnalistaTrabalhista Sex 27 Nov 2015, 8:51 am

CRSS escreveu:
    CRSS escreveu:
    milhocolin escreveu:

É sério que vc levou minha brincadeira a sério? Essa falta de dinheiro tá te deixando salgado mesmo.

Mas não levei a sério! Estou rindo na nossa própria desgraça!
    CRSS
    CRSS
    Novo Usuário

Mensagem por CRSS Sex 27 Nov 2015, 8:54 am

CRSS escreveu:
    CRSS escreveu:

Mas não levei a sério! Estou rindo na nossa própria desgraça!

Então, colega, perdoe-me. Interpretei errado. Abraço e bom final de semana.
    jgpg
    jgpg
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 57

Mensagem por jgpg Sex 27 Nov 2015, 12:50 pm

O Sinasempu vem insistentemente cobrando da Administração a incorporação dos 13,23% nos vencimentos básicos dos servidores de todos os ramos do MPU (Ministério Público União) e do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público).

Todos os servidores têm direito ao percentual, mas, no que se refere aos valores retroativos, é importante frisar que, na instância judicial, o beneficio alcançará especificamente aqueles que estiverem sindicalizados, independentemente do tempo de filiação.

A decisão do TRF/1ª Região reconhece o direito observada a prescrição quinquenal a partir da propositura da ação (2009), com efeitos retroativos a partir de 2004. Assim, o retroativo referente à ação judicial, para os sindicalizados, alcançará os últimos 11 anos, enquanto na esfera administrativa (decisão do CNMP) retroagirá aos últimos 5 anos, desde 2010.

É importante salientar que a sentença judicial promovida pelo Sinasempu valerá para todos os servidores do MPU e do CNMP sindicalizados. Quem estiver filiado até esse momento terá direito à execução da sentença. Os servidores que não estiverem sindicalizados terão que entrar com ação judicial individual, arcando com as custas processuais, os honorários advocatícios, além de só terem direito aos últimos 5 anos, contados a partir da propositura da ação. Terão ainda que contar com a morosidade da justiça e com o risco das suasações não serem vitoriosas.
    subsidiando
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 13

Mensagem por subsidiando Sex 27 Nov 2015, 1:01 pm

jgpg escreveu:O Sinasempu vem insistentemente cobrando da Administração a incorporação dos 13,23% nos vencimentos básicos dos servidores de todos os ramos do MPU (Ministério Público União) e do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público).

Todos os servidores têm direito ao percentual, mas, no que se refere aos valores retroativos, é importante frisar que, na instância judicial, o beneficio alcançará especificamente aqueles que estiverem sindicalizados, independentemente do tempo de filiação.

A decisão do TRF/1ª Região reconhece o direito observada a prescrição quinquenal a partir da propositura da ação (2009), com efeitos retroativos a partir de 2004. Assim, o retroativo referente à ação judicial, para os sindicalizados, alcançará os últimos 11 anos, enquanto na esfera administrativa (decisão do CNMP) retroagirá aos últimos 5 anos, desde 2010.

É importante salientar que a sentença judicial promovida pelo Sinasempu valerá para todos os servidores do MPU e do CNMP sindicalizados. Quem estiver filiado até esse momento terá direito à execução da sentença. Os servidores que não estiverem sindicalizados terão que entrar com ação judicial individual, arcando com as custas processuais, os honorários advocatícios, além de só terem direito aos últimos 5 anos, contados a partir da propositura da ação. Terão ainda que contar com a morosidade da justiça e com o risco das suasações não serem vitoriosas.

Sinasempu está de sacanagem.
    A decisão foi no sentido de que todos os servidores estão abrangidos. Não tem essa de só sindicalizados. Sindicato é diferente de associação.
    A execução também deve ser feita pelo sindicato em favor de todos e não só dos sindicalizados. Jurisprudência tranquila do STJ.
    Na pior das hipóteses, o servidor não sindicalizado teria que ajuizar execução individual, mas sem essa de ter direito apenas a 5 anos depois do ajuizamento, pois já houve, em processo de conhecimento, o reconhecimento do direito. Daí também absurda a afirmação de que há risco de ações não serem vitoriosas, pois agora é só executar.
    Querer arrecadar mais falando essas coisas é soda heim....
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Reputação : 592

Mensagem por Galizezin Sex 27 Nov 2015, 1:59 pm

subsidiando escreveu:
    jgpg escreveu:O Sinasempu vem insistentemente cobrando da Administração a incorporação dos 13,23% nos vencimentos básicos dos servidores de todos os ramos do MPU (Ministério Público União) e do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público).

Sinasempu está de sacanagem.
    A decisão foi no sentido de que todos os servidores estão abrangidos. Não tem essa de só sindicalizados. Sindicato é diferente de associação.
    A execução também deve ser feita pelo sindicato em favor de todos e não só dos sindicalizados. Jurisprudência tranquila do STJ.
    Na pior das hipóteses, o servidor não sindicalizado teria que ajuizar execução individual, mas sem essa de ter direito apenas a 5 anos depois do ajuizamento, pois já houve, em processo de conhecimento, o reconhecimento do direito. Daí também absurda a afirmação de que há risco de ações não serem vitoriosas, pois agora é só executar.
    Querer arrecadar mais falando essas coisas é soda heim....

Até parece que o Sina fez curso de terrorismo com o Edir Macedo.

Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 40

Mensagem por pauloalc Sex 27 Nov 2015, 3:14 pm

Estava vendo a jurisprudência do STJ, e vi algo que me chamou atenção

o entendimento de que, indistintamente, os sindicatos e
    associações, na qualidade de substitutos processuais, detêm
    legitimidade para atuar judicialmente na defesa dos interesses
    coletivos de toda a categoria que representam, por isso, caso a
    sentença coletiva não tenha uma delimitação expressa dos seus
    limites subjetivos
    , a coisa julgada advinda da ação coletiva deve
    alcançar todas as pessoas da categoria, legitimando-as para a
    propositura individual da execução de sentença

se o sinasempu delimitou aos sindicalizados, os não sindicalizados vão ficar na mão.

Entendo que o sindicato queira incentivar as pessoas se filiar, justamente pra se fortalecer, mas se ocorreu isso mesmo, acho uma -------.
    pauloalc
    pauloalc
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por pauloalc Sex 27 Nov 2015, 3:19 pm

achei um julgado parecido no TST, não sei como vem ocorrendo nos TRFs, mas dá pra entender como o sindicato agiu

TST - RECURSO DE REVISTA RR 164006820115170111 (TST)
    Data de publicação: 23/05/2014
    Ementa: AGRAVO DE INSTRUMENTO. RECURSO DE REVISTA. SUBSTITUIÇÃO PROCESSUAL. LIMITAÇÃO DO ROL DE SUBSTITUÍDOS PELO SINDICATO. Demonstrado no agravo de instrumento que o recurso de revista preenchia os requisitos do art. 896 da CLT , quanto ao tema em epígrafe, ante a constatação de violação, em tese, do art. 5º , XXXVI , da CF . Agravo de instrumento provido. RECURSO DE REVISTA. SUBSTITUIÇÃO PROCESSUAL. LIMITAÇÃO DO ROL DE SUBSTITUÍDOS PELO SINDICATO . O STF e o TST firmaram jurisprudência no sentido de que o art. 8º , III , da CF , assegura aos sindicatos a possibilidade de substituição processual ampla e irrestrita, para agir no interesse de toda a categoria, pois o sindicato detém legitimidade para ajuizar, como substituto processual, ação pleiteando a tutela de direitos e interesses individuais homogêneos, oriundos de causa comum, que atinge os trabalhadores substituídos . Entretanto, no caso concreto, o Tribunal a quo assentou, expressamente, que houve a limitação dessa prerrogativa pelo próprio sindicato, quando do manejo da ação cautelar de protesto, ao colacionar, com a petição inicial, lista específica de substituídos. A delimitação subjetiva da ação coletiva foi efetivada pelo próprio sindicato, não se podendo, após a coisa julgada ou o encerramento do ato judicial, estender-se os limites assentados para a decisão ou a petição inicial. A Corte de origem entendeu que a ação coletiva alcança todos os trabalhadores substituídos, independentemente de constarem no rol de substituídos. Na hipótese debatida nos autos, embora se reconheça que haja divergência no TST sobre o tema, o fato é que, coletando-se votos em seis Turmas desta Corte, tem-se o entendimento de que, escolhendo o sindicato, antes da ação, juntar rol de substituídos com a petição inicial de maneira a delimitar os limites subjetivos da lide, não é possível, em face do princípio do devido processo legal (art. 5º , LIV , da CF/88 ), após transitada em julgado a sentença ou consumado o protesto judicial, alargarem-se esses limites subjetivos, para incluir trabalhadores nas vantagens alcançadas na ação original ou no protesto protocolado. Enfatize-se que o sindicato autor da ação não precisa juntar o rol, nem proceder a semelhante delimitação subjetiva; contudo, se decide efetivar tal delimitação, a lide encontra-se definida e concretizada, não se podendo, surpreendentemente, após o sucesso da causa, alargar-se indefinidamente a condenação ou os efeitos jurídicos alcançados. Recurso de revista conhecido e provido ....

RVMS
    RVMS
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 47

Mensagem por RVMS Sex 27 Nov 2015, 4:43 pm

Contracheque do 13° na intranet da PGR, sem qualquer notícia dos 13%
    subsidiando
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 13

Mensagem por subsidiando Sex 27 Nov 2015, 4:44 pm

A questão é que a decisão não limitou. Não fala nada em restringir aos sindicalizados. É ampla.

Por isso, escrevi: "...A decisão foi no sentido de que todos os servidores estão abrangidos..."
    MPF SP
    MPF SP
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : Analista Administrativo
    Reputação : 218

Mensagem por MPF SP Sex 27 Nov 2015, 4:50 pm

RVMS escreveu:Contracheque do 13° na intranet da PGR, sem qualquer notícia dos 13%

Na verdade queria era ver o cc de dezembro, para ver se vão incorporar os 13% O.o
    Decano
    Decano
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 97

Mensagem por Decano Sex 27 Nov 2015, 4:51 pm

RVMS escreveu:Contracheque do 13° na intranet da PGR, sem qualquer notícia dos 13%

Veio menos do que eu imaginava.

Me lasquei.
    RVMS
    RVMS
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 47

Mensagem por RVMS Sex 27 Nov 2015, 4:58 pm

Decano escreveu:

Veio menos do que eu imaginava.

Me lasquei.

Eu também me ferrei.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Sex 27 Nov 2015, 4:59 pm

MPF SP escreveu:

Na verdade queria era ver o cc de dezembro, para ver se vão incorporar os 13% O.o

Já eu chuto que se vier algo será em contra cheque isolado, assim como o reenquadramento.
    pauloalc
    pauloalc
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por pauloalc Sex 27 Nov 2015, 5:05 pm

subsidiando escreveu:A questão é que a decisão não limitou. Não fala nada em restringir aos sindicalizados. É ampla.

Por isso, escrevi: "...A decisão foi no sentido de que todos os servidores estão abrangidos..."

Ótimo, então é terrorismo mesmo.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 28 Nov 2021, 12:49 am