PCS JÁ

PCS JÁ

PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

alcapone
    alcapone
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Cargo : Analista MPU
    Reputação : 7

PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 13 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

Mensagem por alcapone Qui 01 Out 2015, 4:14 pm

Boa!
    Alguém esclarecido nesse fórum. É raro mais existe.
    O que eu vejo é que a capacidade fe negociação política de sindicatos e servidores (eu me incluo) do front é muito precária. Não sabemos fazer política nem negociar nada!

subsidioja_ escreveu:
    Alvinegro de Coração escreveu:A meu ver, na sessão do dia 22/09 ficou evidente que, se não fosse o interesse da oposição em usar o veto 26 para enfraquecer o governo, nós teríamos perdido de lavada. Como disse o Corujito, essa é a brecha. Numa eventual fraqueza do governo, alguma promessa não cumprida a contento, alguma insatisfação da base, alguma investigação que seja, ganhamos um empurrão. Situação muito desconfortável, sem dúvida, mas que nos permite respirar. O ruim disso é a indefinição, pois as sessões são marcadas e desmarcadas, o veto se fortalece ou se enfraquece, conforme os ânimos dos congressistas e o poder de barganha do governo.

Compreendo as pessoas que querem logo resolver essa situação, mesmo aceitando o PL titica, tendo em vista o enorme desgaste que essa indefinição provoca. No entanto, de minha parte, só falo sobre PL titica, concretamente, no momento em que estiver decidida a manutenção do veto 26. Até lá, ele é um pesadelo, uma sombra, um fantasma. Digo isso porque, creio, em uma eventual manutenção do veto, estaremos em situação absolutamente fragilizada: sem o PLC 28 e sem força e sem condições concretas de lutar pela melhoria do titica, tendo em vista o desgaste da luta travada até o momento e as horas para compensar. O governo nos terá sob domínio. Se quiser mudar alguma data, valor, percentual, parcelamento, enfim, se quiser esmagar, vai esmagar e nós não faremos nada, porque não poderemos fazer nada. E ninguém fará nada por nós. Será o abandono total e absoluto nas mãos de quem vem nos ferrando e, neste contexto, nos ferrará por vários anos.

Ou seja, o pesadelo. Acho que o melhor ainda é concentrar-se no sonho (PLC 28), enquanto é possível. Difícil, mas possível.

Sua opinião é respeitada aqui, inclusive por mim.
    Só te digo que essa estratégia de esperar primeiro a definição do veto pra só depois querer pensar no 2648 não é inteligente!
    Todo o poder de barganha gira em torno da possível derrubada!
    Depois que isso for definido e estivermos mais fracos e desmotivados do que nunca, vai ser muito fácil pro governo nos empurrar um ZERO ou os 5%!

Aí depois virão Delcídio, Ponciano e o Papai dizerem: "Eu avisei!"

Desde o começo eu venho dizendo que os dois projetos deveriam estar sendo trabalhados em conjunto!
    E agora, mais do que nunca, a realidade está mostrando que isso estava correto!
    JULIUS JR
    JULIUS JR
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 34

PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 13 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

Mensagem por JULIUS JR Qui 01 Out 2015, 4:15 pm

Juriti escreveu:FALEI COM UM COLEGA DO TRF1 E ELE ME DISSE QUE 80% DOS SERVIDORES TEM UM CONSIGNADO. AI FALEI PARA UM COLEGA DA JFCE, E DEMONSTREI A MINHA ADMIRAÇÃO PELO GRANDE NÚMERO. POR COINCIDÊNCIA ESSE SERVIDOR, TRABALHA NA FOLHA E ME DISSE " ENTÃO NÓS ESTAMOS PIOR, POIS É MAIS DE 80%".

FIQUEI CALADO.... INFELIZMENTE ESTAVA NESSA ESTATÍSTICAS...

A SITUAÇÃO NÃO TÁ FÁCIL NÃO...

QUEM NÃO TEM CONSIGNADO NESSE FORO ATIRE A PRIMEIRA PEDRA...

Cuidado, porque a turma do tudo ou nada. Aqueles que preferem o zero, podem apedrejá-lo.
    androsvilazza
    androsvilazza
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 508

Mensagem por androsvilazza Qui 01 Out 2015, 4:21 pm

subsidioja_ escreveu:
    Alvinegro de Coração escreveu:A meu ver, na sessão do dia 22/09 ficou evidente que, se não fosse o interesse da oposição em usar o veto 26 para enfraquecer o governo, nós teríamos perdido de lavada. Como disse o Corujito, essa é a brecha. Numa eventual fraqueza do governo, alguma promessa não cumprida a contento, alguma insatisfação da base, alguma investigação que seja, ganhamos um empurrão. Situação muito desconfortável, sem dúvida, mas que nos permite respirar. O ruim disso é a indefinição, pois as sessões são marcadas e desmarcadas, o veto se fortalece ou se enfraquece, conforme os ânimos dos congressistas e o poder de barganha do governo.

Compreendo as pessoas que querem logo resolver essa situação, mesmo aceitando o PL titica, tendo em vista o enorme desgaste que essa indefinição provoca. No entanto, de minha parte, só falo sobre PL titica, concretamente, no momento em que estiver decidida a manutenção do veto 26. Até lá, ele é um pesadelo, uma sombra, um fantasma. Digo isso porque, creio, em uma eventual manutenção do veto, estaremos em situação absolutamente fragilizada: sem o PLC 28 e sem força e sem condições concretas de lutar pela melhoria do titica, tendo em vista o desgaste da luta travada até o momento e as horas para compensar. O governo nos terá sob domínio. Se quiser mudar alguma data, valor, percentual, parcelamento, enfim, se quiser esmagar, vai esmagar e nós não faremos nada, porque não poderemos fazer nada. E ninguém fará nada por nós. Será o abandono total e absoluto nas mãos de quem vem nos ferrando e, neste contexto, nos ferrará por vários anos.

Ou seja, o pesadelo. Acho que o melhor ainda é concentrar-se no sonho (PLC 28), enquanto é possível. Difícil, mas possível.

Só te digo que essa estratégia de esperar primeiro a definição do veto pra só depois querer pensar no 2648 não é inteligente!
    Depois que isso for definido e estivermos mais fracos e desmotivados do que nunca, vai ser muito fácil pro governo nos empurrar um ZERO ou os 5%!

Desde o começo eu venho dizendo que os dois projetos deveriam estar sendo trabalhados em conjunto!

Negociar com quem, cara pálida??
    Com quem já deixou claro que "não negocia enquanto o veto 26 não for votado"?
    Com quem não ouviu um pio da categoria antes de enviar o PL titica à Câmara?
    Com quem tem, como único interesse, aprovar o aumento dos CJ's e a nova Loman?
    Ou com o governo (leia-se Dilma), que já deixou claro que, no que depender dela, é zero?

Se houvesse alguma chance de negociação, essa já teria sido feita. A negociação que o governo sempre quis foi negar, adiar, protelar, reduzir, rebaixar... Nunca foi citada a palavra "melhorar" nas declarações do governo sobre o nosso reajuste. Tanto é verdade que não houve, nesse PL rebaixado, o tão falado "plus" para o Judiciário. Aliás, o "plus" foi a absorção da VPNI e reajuste aos extra-quadros.

Não estamos nessa guerra porque escolhemos estar. Essa guerra nos foi imposta. Só nos resta lutar com dignidade, usando das (únicas) melhores armas que temos.
    Gozado
    Gozado
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 5

Mensagem por Gozado Qui 01 Out 2015, 4:25 pm

Impressão que tenho é que sem os MAVs e os que esperam no Titica a saída honrosa este espaço estaria às moscas.

Nenhum fato, estratégia ou novas armas.

Apenas a espera do desfecho.
    Morena
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 650

Mensagem por Morena Qui 01 Out 2015, 4:27 pm

estava conversando com um colega no dia 22/09, dia da sessão, enquanto acompanhávamos no salão verde a votação dos vetos, sobre isso : Numa eventual fraqueza do governo, alguma promessa não cumprida a contento, alguma insatisfação da base, alguma investigação que seja, ganhamos um empurrão. Ele me disse o seguinte, precisamos de um deslize, qdo menos o DesGoverno esperar, aí emplacamos
    wiliamsouza
    wiliamsouza
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 4

Mensagem por wiliamsouza Qui 01 Out 2015, 4:31 pm

alcapone escreveu:Boa!
    Alguém esclarecido nesse fórum. É raro mais existe.
    O que eu vejo é que a capacidade fe negociação política de sindicatos e servidores (eu me incluo)  do front é muito precária. Não sabemos fazer política nem negociar nada!

subsidioja_ escreveu:

Então vai lá negociar, está autorizado.
    Negocie com Lewa, Dilma, Renan e Delcídio.
    Pode negociar até zero se vc quiser que eles não negociam.
    Sua massa cinzenta foi para o espaço.
    Agora para de perturbar aqui!
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qui 01 Out 2015, 4:32 pm

MELHOR MORRER EM PÉ A VIVER DE JOELHOS. CAI VETO 26 OU NAO HAVERA ELEICOES 2016!!
    Diney
    Diney
    Novo Usuário

Reputação : 1

PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 13 Empty Parte da bancada do PMDB assina manifesto contra cargos em ministério

Mensagem por Diney Qui 01 Out 2015, 4:33 pm

Justiceirotrf4 escreveu:CALMA, GALERA! O pltitica so deve entrar em cena APOS a apreciacao do veto. Nao falem mais nessa poooouuuuurraa de pl ate que o veto seja analisdo . OK?

Concordo com o VANDER em, nao sendo derrubado o veto, num pl sob forma de subsidio com lindaa tabelas para todos os tipos e gostos.

O FOCO E A DERRUBADA DO PL26. O GOVERNO SABE QUE SE PAUTAREM O VETO COM O CN LOTADO O MESMO CAIRA ANTES DO VASCO. Ok?

Entenderam? DEU , CHEGA, BASTA!!!

O unico assunto deve ser o pl28. Apos apreciarem o pl28 tommaremos as devidas providencias ou nao, espero que nao, que nao tomemos nada, mas, sim, varios porretes de caldo de cana em comemoracao a derrubado do pl28.

VAMOS CIMA, ESTAMOS MAIS VIVOS DO QUE NUNCA. A PRESSAO PRECISA AUMENTAR EM 100% NESSE MOMENTO.

Deputados apontam ‘toma-lá-dá-cá’ em negociações do partido com Dilma.
    Documento é assinado por 22 dos 66 deputados que integram bancada.

Um grupo de 22 deputados do PMDB anunciou nesta quinta-feira (1º) um manifesto contra o que chamam de “toma-lá-dá-cá” na reforma ministerial comandada pela presidente Dilma Rousseff. Os parlamentares, que representam um terço da bancada na Câmara, dizem ser contrários à decisão do partido de assumir ministérios. Atualmente a bancada do partido na Casa conta com 66 deputados.
    "Estamos manifestando insatisfação com esse processo da reforma ministerial. Não é possível que ainda tenha espaço para esse fisiologismo escancarado, esse 'toma-lá-dá-cá'. Estamos vendo nessa reforma uma tentativa da presidente de diminuir as pressões ao seu mandato", disse o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), líder do movimento.
    Para atender à demanda do vice-presidente Michel Temer e da liderança do PMDB na Câmara, Dilma pretende ampliar o espaço do partido no governo, entregando sete ministérios na reforma administrativa – atualmente a legenda comanda seis pastas. O documento divulgado pelos 22 deputados acusa o governo de fazer um "leilão" de cargos em busca de apoio no Congresso Nacional.
    "O governo, sem apontar um caminho claro, rende-se a um jogo político pautado pela pressão por cargos, num leilão sem qualquer respaldo em projetos ou propostas, sem conseguir apontar um horizonte de esperança para o povo brasileiro", diz o manifesto.
    Os parlamentares afirmam ainda que não possuem qualquer compromisso com o governo em relação às votações em plenário.
    "Nosso posicionamento em plenário não dependerá desse tipo de barganha por cargos. Temos um só compromisso, que é com a nossa consciência, com o Brasil, respeitando a vontade da população, expressa mais de uma vez nas pesquisas e nas ruas do nosso país", afirma o documento.
    Divergências
    A decisão de Dilma de oferecer sete ministérios ao PMDB ocorreu após divergências nas indicações do vice-presidente Michel Temer e da bancada do partido na Câmara. Temer queria emplacar a manutenção de Eliseu Padilha, atual ministro da Aviação Civil, enquanto deputados peemedebistas exigem a nomeação de outros dois nomes indicados pela bancada.
    Além disso, Dilma prometeu nomear dois indicados do Senado e manter Henrique Eduardo Alves – atual ministro do Turismo –, e Helder Barbalho (Secretaria da Pesca), filho do senador Jader Barbalho (PMDB-PA), na equipe ministerial, o que totalizaria sete ministérios e não seis, como inicialmente pretendia dar ao PMDB.
    Conforme o G1 apurou, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB-RJ), aconselharam a presidente a não se ater à promessa anunciada anteriormente de cortar 10 ministérios. Eles disseram que seria melhor cortar, por exemplo, nove ministérios e atender às demandas do PMDB.
    A expectativa é de que Dilma escolha dois nomes da bancada do PMDB na Câmara para o Ministério da Saúde e a Secretaria de Portos, que continuará com status de ministério.
    Ficarão nos cargos, como indicação da bancada do partido no Senado, a ministra Kátia Abreu (Agricultura), e Eduardo Braga (Minas e Energia). Helder Barbalho, Eliseu Padilha e Henrique Eduardo Alves completarão a cota do PMDB no governo.
    NANTUNES80
    NANTUNES80
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 18

Mensagem por NANTUNES80 Qui 01 Out 2015, 4:35 pm

Pessoal vamos mandar os e-mails, que a Fenajufe criou, para os Congressistas, é só preencher com nome e e-mail e enviar:
    Senadores
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Deputados
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qui 01 Out 2015, 4:36 pm

VANDER DE PAULA escreveu:
    Um PL POR SUBSÍDIO COM TABELA SALARIAL EXCELENTE é

uma solução neste momento, pois quebraria o principal

argumento de que o PL MAMUTE tem um efeito estrondoso

nas contas públicas e compromete o ajuste fiscal.

Além disso, abre a possibilidade de conquistarmos a tão

sonhada data-base!!

Ou o Governo aceita Subsídios ou vamos obstruir as votações

dos vetos!

Acho que os apoios enfraqueceram muito depois da negociata

dos ministérios e o PL Titica não é solução!

CONCORDO, MAS ESSA DISCUSSAO FICA PRA DEPOIS, IMEDIATAMENTE DEPOIS A QUEDA DO VETO.

SUBSIDIO
    EXTINCAO TODAS FC1 A FC5
    REDUCAO DA OPCAO CARGO EFETIVO DE 65% PRA 40%
    REDUCAO DA QUANTIDADE DE FCS6 E CJS RESTANTES]
    TODOS CARGOS FC E CJ PRA SERVIDOR DA CARREIRA EXCETO O CJ 6(DIRETOR - LONGA MANUS DO AGENTE POLITICO
    )
    NANTUNES80
    NANTUNES80
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 18

Mensagem por NANTUNES80 Qui 01 Out 2015, 4:37 pm

Assinem tb pelo impeachment de Dilmá:

Morena
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Morena Qui 01 Out 2015, 4:40 pm

Consultor Judiciário escreveu:MELHOR MORRER EM PÉ A VIVER DE JOELHOS. CAI VETO 26 OU NAO HAVERA ELEICOES 2016!!

vou fazer uma ressalva a parte que você postou e eu negritei: é engraçado qdo cobram/esperam do eleitoral parar em 2016, quando a luta está acontecendo agora e os tribunais continuam a todo o vapor (todos).
    por que parar em 2016? por que não pararmos todos agora? ou seja, acusamos o PMDB de nos usarmos, mas vamos fazer igual com os colegas do eleitoral? muitos aqui tem N desculpas por não ter parado, ainda que o motivo seja algo que vá beneficiá-los, mas espera que os demais colegas parem? é isso mesmo?
    a pergunta que faço a todos é: por que ele pode e você não?

Última edição por Morena em Qui 01 Out 2015, 4:45 pm, editado 3 vez(es)
    Norte_MPU
    Norte_MPU
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 9

Mensagem por Norte_MPU Qui 01 Out 2015, 4:44 pm

Consultor Judiciário escreveu:MELHOR MORRER EM PÉ A VIVER DE JOELHOS. CAI VETO 26 OU NAO HAVERA ELEICOES 2016!!

A estratégia de 'NÃO HAVERÁ ELEIÇÕES!' nós já tentamos adotar desde 2009. De 2 em 2 anos ganha força e logo após perde novamente com alguma ordem judicial para assegurar a 'DEMOcracia'. Vamos pensar em outra estratégia...
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 2293

Mensagem por Lula Molusco Qui 01 Out 2015, 4:45 pm

Morena escreveu:

é engraçado qdo cobram/esperam do eleitoral parar em 2016, quando a luta está acontecendo agora e os tribunais continuam a todo o vapor (todos).
    por que parar em 2016? por que não pararmos todos agora? ou seja, acusamos o PMDB de nos usarmos, mas vamos fazer igual com os colegas do eleitoral? muitos aqui tem N desculpas por não ter parado, ainda que o motivo seja algo que vá beneficiá-los, mas espera que os demais colegas parem? é isso mesmo?

#DerrubaoVeto

Aqui no RJ, de 249 zonas, 229 pararam. Com o aviso do CNJ sobre o corte de ponto, cerca de 40 saíram do movimento paredista. Hoje tem assembleia do Sisejufe.
    Morena
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Morena Qui 01 Out 2015, 4:51 pm

Lula Molusco escreveu:
    Morena escreveu:

é engraçado qdo cobram/esperam do eleitoral parar em 2016, quando a luta está acontecendo agora e os tribunais continuam a todo o vapor (todos).

#DerrubaoVeto

Aqui no RJ, de 249 zonas, 229 pararam. Com o aviso do CNJ sobre o corte de ponto, cerca de 40 saíram do movimento paredista. Hoje tem assembleia do Sisejufe.

e os demais tribunais? pararam? se tivéssemos 70% de pessoas paradas desde o início, será que a situação não seria outra?

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qui 01 Out 2015, 4:54 pm

Morena escreveu:
    Lula Molusco escreveu:
    Morena escreveu:

#DerrubaoVeto

e os demais tribunais? pararam? se tivéssemos 70% de pessoas paradas desde o início, será que a situação não seria outra?

EXATO MORENA. DIGO ISTO SE, APENAS SE O VETO NAO CAIR. FUNDO GREVE PRA UM TRIBUNAL. JA TIVEMOS PCS GRACAS AO TRE SP. QUANDO DIGO PARAR PARAR MESMO. ATE PORQUE OS QUE NAO FAZEM GREVE NA SEDE, ATE CJS, ESTAO AFOGADOS EM CONSIGNADOS. CLARO ESTES NO TITICA SERAO FAVORECIDOS GRANDEMENTE. NAO FACO GREVE POR ELES. FARIA POR OUTRO PL NAO O TITICA!!..E A GREVE SERIA PRA RECUSAR O TITICA E CONSTRUIR OUTRO PL, AO QUE PROPONHO EM SUBSIDIO E QUE ENGLOBE NAO SO OS 56 MAS A INFLACAO ATE 2018 OU QUANDO FINDA-SE..2019...NO MINIMO 5% AO ANO....
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qui 01 Out 2015, 4:55 pm

NAS ELEICOES FUTURAS: NAO PERGUNTE O QUE PODE FAZER PELO SEU PAIS, PERGUNTE O QUE PODE FAZER CONTRA O PT, PDT E PC DO B!!!
    Morena
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Morena Qui 01 Out 2015, 4:57 pm

decisão sobre o corte de ponto no TRT- RJ

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco Qui 01 Out 2015, 5:04 pm

Morena escreveu:
    Lula Molusco escreveu:
    Morena escreveu:

#DerrubaoVeto

Aí são muitas conjecturas. No trabalho foi boa a adesão, até o corte de ponto. Na federal, só parte do interior. Agora o movimento está com viés de baixa, com as zonas e parte dos oficiais de justiça.

Morena
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Morena Qui 01 Out 2015, 5:06 pm

Lula Molusco escreveu:
    Morena escreveu:
    Lula Molusco escreveu:
    Morena escreveu:

#DerrubaoVeto

Aí são muitas conjecturas. No trabalho foi boa a adesão, até o corte de ponto. Na federal, só parte do interior. Agora o movimento está com viés de baixa, com as zonas e parte dos oficiais de justiça.

VozDaConsciência
    VozDaConsciência
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 11

Mensagem por VozDaConsciência Qui 01 Out 2015, 5:08 pm

Consultor Judiciário escreveu:NAS ELEICOES FUTURAS: NAO PERGUNTE O QUE PODE FAZER PELO SEU PAIS, PERGUNTE O QUE PODE FAZER CONTRA O PT, PDT E PC DO B!!!

e PSDB, PMDB, e todos os "Ps" do Brasil, amigo, se gritar "pega ladrão!", não fica um...
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco Qui 01 Out 2015, 5:10 pm

Morena escreveu:decisão sobre o corte de ponto no TRT- RJ

Foi comentado por uma diretora do Sisejufe a provável linha do Fachin neste MS.
    Morena
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Morena Qui 01 Out 2015, 5:10 pm

mais ministérios?

Última edição por Morena em Qui 01 Out 2015, 5:22 pm, editado 1 vez(es)
    androsvilazza
    androsvilazza
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por androsvilazza Qui 01 Out 2015, 5:11 pm

VozDaConsciência escreveu:
    Consultor Judiciário escreveu:NAS ELEICOES FUTURAS: NAO PERGUNTE O QUE PODE FAZER PELO SEU PAIS, PERGUNTE O QUE PODE FAZER CONTRA O PT, PDT E PC DO B!!!

e PSDB, PMDB, e todos os "Ps" do Brasil, amigo, se gritar "pega ladrão!", não fica um...

Complicado mesmo. Infelizmente, no Brasil, política se resume a optar pelo "menos pior".
    Novos partidos, mesmas caras, mesma ideologia. Muda-se a aparência, permanece a essência.

Morena
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Morena Qui 01 Out 2015, 5:13 pm

Cunha não foi à Italia.
    Sera que haverá sessão no dia 06/10?
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qui 01 Out 2015, 5:15 pm

androsvilazza escreveu:
    VozDaConsciência escreveu:

Complicado mesmo. Infelizmente, no Brasil, política se resume a optar pelo "menos pior".
    Novos partidos, mesmas caras, mesma ideologia. Muda-se a aparência, permanece a essência.

FATO, MAS SABEMOS QUE EM UNS EH GENERALIZADO IDEOLOGICAMENTE. NAO FALO DE CORRUPCAO, FALO DE POSTURA FILOSOFICA E GESTAO. PT E PC DO B TEM UMA POLITICA DO COITADINHO (INDEPENDENTE DE CORRUPCAO), FALO DA LINHA DE GESTAO, ASSIM COM PSDB TEM A POLITICA DO CAPITALISMO SELVAGEM...EXISTEM PARTIDOS COM UMA MESCLA E PARLAMENTARES MESMO EM PARTIDOS EM QUE EXISTEM UNS MALUCOS QUASE PETISTAS INCOERENTES, MAS QUE TEM JA OUTRA POSTURA, COMO O RANDOLFE...E PRA MIM O BOLSONARO.
    Paranóico
    Paranóico
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : -5

PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 13 Empty Greve

Mensagem por Paranóico Qui 01 Out 2015, 5:17 pm

Quantos dias o INSS ficou parado? Qual foi o reajuste obtido pela categoria? O governo comemorou porque economizou ao não conceder benefícios... E quem foi prejudicada foi a população. Até que ponto uma greve faz diferença para os parlamentares e para o governo? Na Justiça, a coisa é demorada por natureza. Eu mesmo atuo como perito judicial e nunca conto com o dinheiro dos honorários porque é hiper ultra super demorado. Eu falo isso pelo próprio desgaste emocional dos colegas grevistas, por tanto tempo parado, com ameaça de corte de ponto e outras perseguições internas. Pergunto isso a vocês porque os comissionados sempre vão trabalhar, assim como as majestades, ou seja, o trabalho é lento, mas uma hora acontece. Uma coisa que aprendi no Judiciário é que, mesmo se eu disser não, outro colega vai e faz o meu trabalho pra não ficar mal com alguma majestade e eu fico como o f.d.p que cria caso. Ponho isso em discussão porque me parece que a presença maciça no dia da votação e o trabalho de "formiguinha" junto a cada parlamentar parece ter mais efeito. O que vocês acham?

Consultor Judiciário escreveu:
    Morena escreveu:
    Lula Molusco escreveu:
    Morena escreveu:

#DerrubaoVeto

EXATO MORENA. DIGO ISTO SE, APENAS SE O VETO NAO CAIR. FUNDO GREVE PRA UM TRIBUNAL. JA TIVEMOS PCS GRACAS AO TRE SP. QUANDO DIGO PARAR PARAR MESMO. ATE PORQUE OS QUE NAO FAZEM GREVE NA SEDE, ATE CJS, ESTAO AFOGADOS EM CONSIGNADOS. CLARO ESTES NO TITICA SERAO FAVORECIDOS GRANDEMENTE. NAO FACO GREVE POR ELES. FARIA POR OUTRO PL NAO O TITICA!!..E A GREVE SERIA PRA RECUSAR O TITICA E CONSTRUIR OUTRO PL, AO QUE PROPONHO EM SUBSIDIO E QUE ENGLOBE NAO SO OS 56 MAS A INFLACAO ATE 2018 OU QUANDO FINDA-SE..2019...NO MINIMO 5% AO ANO....
    Morena
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Morena Qui 01 Out 2015, 5:18 pm

vi um post no face dizendo que não houve ontem a reunião com o Lewandowski. parece que o Renan cancelou.
    josemc
    josemc
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 2

Mensagem por josemc Qui 01 Out 2015, 5:18 pm

Hora de contactar esses 22 deputados para angariar apoio. Não vamos desistir

Diney escreveu:
    Justiceirotrf4 escreveu:CALMA, GALERA! O pltitica so deve entrar em cena APOS a apreciacao do veto. Nao falem mais nessa poooouuuuurraa de pl ate que o veto seja analisdo . OK?

Concordo com o VANDER em, nao sendo derrubado o veto, num pl sob forma de subsidio com lindaa tabelas para todos os tipos e gostos.

O FOCO E A DERRUBADA DO PL26. O GOVERNO SABE QUE SE PAUTAREM O VETO COM O CN LOTADO O MESMO CAIRA ANTES DO VASCO. Ok?

Entenderam? DEU , CHEGA, BASTA!!!

O unico assunto deve ser o pl28. Apos apreciarem o pl28 tommaremos as devidas providencias ou nao, espero que nao, que nao tomemos nada, mas, sim, varios porretes de caldo de cana em comemoracao a derrubado do pl28.

VAMOS CIMA, ESTAMOS MAIS VIVOS DO QUE NUNCA. A PRESSAO PRECISA AUMENTAR EM 100% NESSE MOMENTO.

Deputados apontam ‘toma-lá-dá-cá’ em negociações do partido com Dilma.
    Documento é assinado por 22 dos 66 deputados que integram bancada.

Um grupo de 22 deputados do PMDB anunciou nesta quinta-feira (1º) um manifesto contra o que chamam de “toma-lá-dá-cá” na reforma ministerial comandada pela presidente Dilma Rousseff. Os parlamentares, que representam um terço da bancada na Câmara, dizem ser contrários à decisão do partido de assumir ministérios. Atualmente a bancada do partido na Casa conta com 66 deputados.
    "Estamos manifestando insatisfação com esse processo da reforma ministerial. Não é possível que ainda tenha espaço para esse fisiologismo escancarado, esse 'toma-lá-dá-cá'. Estamos vendo nessa reforma uma tentativa da presidente de diminuir as pressões ao seu mandato", disse o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), líder do movimento.
    Para atender à demanda do vice-presidente Michel Temer e da liderança do PMDB na Câmara, Dilma pretende ampliar o espaço do partido no governo, entregando sete ministérios na reforma administrativa – atualmente a legenda comanda seis pastas. O documento divulgado pelos 22 deputados acusa o governo de fazer um "leilão" de cargos em busca de apoio no Congresso Nacional.
    "O governo, sem apontar um caminho claro, rende-se a um jogo político pautado pela pressão por cargos, num leilão sem qualquer respaldo em projetos ou propostas, sem conseguir apontar um horizonte de esperança para o povo brasileiro", diz o manifesto.
    Os parlamentares afirmam ainda que não possuem qualquer compromisso com o governo em relação às votações em plenário.
    "Nosso posicionamento em plenário não dependerá desse tipo de barganha por cargos. Temos um só compromisso, que é com a nossa consciência, com o Brasil, respeitando a vontade da população, expressa mais de uma vez nas pesquisas e nas ruas do nosso país", afirma o documento.
    Divergências
    A decisão de Dilma de oferecer sete ministérios ao PMDB ocorreu após divergências nas indicações do vice-presidente Michel Temer e da bancada do partido na Câmara. Temer queria emplacar a manutenção de Eliseu Padilha, atual ministro da Aviação Civil, enquanto deputados peemedebistas exigem a nomeação de outros dois nomes indicados pela bancada.
    Além disso, Dilma prometeu nomear dois indicados do Senado e manter Henrique Eduardo Alves – atual ministro do Turismo –, e Helder Barbalho (Secretaria da Pesca), filho do senador Jader Barbalho (PMDB-PA), na equipe ministerial, o que totalizaria sete ministérios e não seis, como inicialmente pretendia dar ao PMDB.
    Conforme o G1 apurou, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB-RJ), aconselharam a presidente a não se ater à promessa anunciada anteriormente de cortar 10 ministérios. Eles disseram que seria melhor cortar, por exemplo, nove ministérios e atender às demandas do PMDB.
    A expectativa é de que Dilma escolha dois nomes da bancada do PMDB na Câmara para o Ministério da Saúde e a Secretaria de Portos, que continuará com status de ministério.
    Ficarão nos cargos, como indicação da bancada do partido no Senado, a ministra Kátia Abreu (Agricultura), e Eduardo Braga (Minas e Energia). Helder Barbalho, Eliseu Padilha e Henrique Eduardo Alves completarão a cota do PMDB no governo.
    Paranóico
    Paranóico
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : -5

PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 13 Empty Preso

Mensagem por Paranóico Qui 01 Out 2015, 5:18 pm

Acho que é medo de ser preso igual ao Jose Maria Marín. kkkkkk

Morena escreveu:Cunha não foi à Italia.
    fabionog
    fabionog
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 21

Mensagem por fabionog Qui 01 Out 2015, 5:19 pm

Um terço dos deputados do PMDB assina manifesto contra Dilma

Apesar de o governo estar finalizando a negociação para emplacar o PMDB em sete ministérios, um terço dos 66 deputados federais da legenda figuram em manifesto que condena a "barganha por cargos" e aponta Dilma Rousseff como responsável por conduzir o país de forma "errática" e "desacreditada".

O papel foi distribuído nesta quinta-feira (1) em entrevista coletiva da qual participaram cinco deputados dos 22 cujas assinaturas aparecem no texto.

Entre os que subscrevem o documento está o deputado Baleia Rossi (SP), ligado ao vice-presidente da República, Michel Temer, presidente do partido.

O grupo disse que entregará o texto a Temer e deixou claro que não tem compromisso com os interesses de Dilma no Congresso –entre eles o da manutenção de seu veto ao reajuste dos servidores do Judiciário, cujo impacto até 2019 é de R$ 36 bilhões.

"O governo, sem apontar um caminho claro, rende-se a um jogo pautado pela pressão por cargos, num leilão sem qualquer respaldo em projetos ou propostas. (...) Nosso posicionamento em plenário não dependerá desse tipo de barganha por cargos", diz o texto.

Um dos que falou na entrevista, o deputado Darcísio Perondi (RS) afirmou que a sociedade exige um novo PMDB e ética na política.

Questionado sobre como o grupo se posiciona em relação à afirmação do Ministério Público Federal de que o presidente da Câmara, o também peemedebista Eduardo Cunha (RJ), mantém contas secretas na Suíça, o deputado Lúcio Vieira Lima (BA) adotou tom diferente: afirmou que é preciso esperar a conclusão das investigações.

"Na hora em que ficar comprovada qualquer culpa do deputado Eduardo Cunha, pode ter certeza que saberemos nos manifestar."

*

Confira os deputados do PMDB que assinam o documento.

Alceu Moreira (RS)
    Baleia Rossi (SP)
    Carlos Marun (MS)
    Celso Maldaner (SC)
    Darcísio Perondi (RS)
    Dulce Miranda (TO)
    Edinho Bez (SC)
    Flaviano Melo (AC)
    Geraldo Resende (MS)
    Jarbas Vasconcelos (PE)
    José Fogaça (RS)
    Josi Nunes (TO)
    Laudívio Carvalho (MG)
    Lúcio Vieira Lima (BA)
    Mauro Mariani (SC)
    Osmar Serraglio (PR)
    Osmar Terra (RS)
    Rogério Peninha Mendonça (SC)
    Ronaldo Benedet (SC)
    Roney Nmer (DF)
    Valdir Colatto (SC)
    Vitor Valim (CE)

Fonte:
    Morena
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Morena Qui 01 Out 2015, 5:19 pm

Paranóico escreveu:Quantos dias o INSS ficou parado? Qual foi o reajuste obtido pela categoria? O governo comemorou porque economizou ao não conceder benefícios... E quem foi prejudicada foi a população. Até que ponto uma greve faz diferença para os parlamentares e para o governo? Na Justiça, a coisa é demorada por natureza. Eu mesmo atuo como perito judicial e nunca conto com o dinheiro dos honorários porque é hiper ultra super demorado. Eu falo isso pelo próprio desgaste emocional dos colegas grevistas, por tanto tempo parado, com ameaça de corte de ponto e outras perseguições internas. Pergunto isso a vocês porque os comissionados sempre vão trabalhar, assim como as majestades, ou seja, o trabalho é lento, mas uma hora acontece. Uma coisa que aprendi no Judiciário é que, mesmo se eu disser não, outro colega vai e faz o meu trabalho pra não ficar mal com alguma majestade e eu fico como o f.d.p que cria caso. Ponho isso em discussão porque me parece que a presença maciça no dia da votação e o trabalho de "formiguinha" junto a cada parlamentar parece ter mais efeito.  O que vocês acham?

Morena escreveu:
    Lula Molusco escreveu:

#DerrubaoVeto

INSS parado, infelizmente, só beneficia o DesGoverno. são centenas, talvez, dezenas de aposentadorias a serem pedidas e outros benefícios que deveriam estar sendo pagos pelo DesGoverno.
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco Qui 01 Out 2015, 5:24 pm

Paranóico escreveu:Acho que é medo de ser preso igual ao Jose Maria Marín. kkkkkk

Morena escreveu:Cunha não foi à Italia.

Preso só por ter conta secreta? Teria que prender uns 20 mil brasileiros, no caso do HSBC.

Romario viajou para a Suíça provar que não tinha conta secreta. E desbancou aquela revista escrota que só faz reporCagem. Twisted Evil
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qui 01 Out 2015, 5:24 pm

Paranóico escreveu:Quantos dias o INSS ficou parado? Qual foi o reajuste obtido pela categoria? O governo comemorou porque economizou ao não conceder benefícios... E quem foi prejudicada foi a população. Até que ponto uma greve faz diferença para os parlamentares e para o governo? Na Justiça, a coisa é demorada por natureza. Eu mesmo atuo como perito judicial e nunca conto com o dinheiro dos honorários porque é hiper ultra super demorado. Eu falo isso pelo próprio desgaste emocional dos colegas grevistas, por tanto tempo parado, com ameaça de corte de ponto e outras perseguições internas. Pergunto isso a vocês porque os comissionados sempre vão trabalhar, assim como as majestades, ou seja, o trabalho é lento, mas uma hora acontece. Uma coisa que aprendi no Judiciário é que, mesmo se eu disser não, outro colega vai e faz o meu trabalho pra não ficar mal com alguma majestade e eu fico como o f.d.p que cria caso. Ponho isso em discussão porque me parece que a presença maciça no dia da votação e o trabalho de "formiguinha" junto a cada parlamentar parece ter mais efeito.  O que vocês acham?

Morena escreveu:
    Lula Molusco escreveu:

#DerrubaoVeto

DE FATO: OS AUDITORES E DELEGADOS SO CONSEGUEM PORQUE A ASSOCIACAO FAZ UM TRABALHO COSNTANTE DE LOB JUNTO AOS PARLAMENTARES. SUA EFICIENCIA É QUESTTIONAVEL PACAS, TANTO QUANTO QUESTIONAVEL A MOROSIDADE DO JUDICIARIO, SENDO QUE AQUI TEMOS O CPC E RECURSOS E OUTRAS QUESTOES A ATRAPALHAR O DESENTRAVE E LA NAO TEM...JA TIVE PERD COMP DE 640 REAIS QUE TIVE DE ESPERAR 5 ANOS PRA RECEBER E ISTO UMA VERIFICACAO QUE QUALQUER DONA DE CASA FARIA ENTRE UM IRPF E OUTRA DECLARACAO RETIFICADORA, POR OMISSAO DO PLANO DE SAUDE DA MINHA MAE E ACRESCIMO NA OUTRA, ETC... ENTAO QUE EFICIENCIA EH ESTA A JUSTIFICAR ESSE TRATAMENTO DIFERENCIADO PRA RECEITA? NAO OUTRO SE NAO O LOB DELES NO CONGRESSO. OS SERVIDORES JUDICIARIO DEVERIA SER MAIS POLITIZADOS E NAO SAO. FOI PRECISO CHEGARMOS A PENURIA COM CONSIGNADOS E COMPROMETIMENTO REAL DA DIGNIDADE DA FAMILIA PARA MOBILIZARMOS. A QUESTAO É: MESMO CAINDO VETO, OS SERVIDORES CONTINUARAO PARTICIPANDO AQUI DESTE FORUM? AS FRENTES DE MOBILIZACAO IRAO DEPURAR AS FRENTES SINDICAIS E FENAJUFE? IRAO OFERECER CHAPAS ALTERNATIVAS AUTENTICAS? NO RIO NEM OPOSICAO NEM SITUACAO....SITUACAO TA COM PT..OPOSICAO TA COM SEUS INTERESSES, PRECISARIAMOS DE UMA TERCEIRA REAL E DE BASE COM VALORES E OBJETIVOS COLETIVOS!!...ONDE ESTAO? ESSA CARENCIA DE REPRESENTATIVIDADE NAO OCORRE SOMENTE NO CONGRESSO, MAS EM TODO LADO!!!
    androsvilazza
    androsvilazza
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por androsvilazza Qui 01 Out 2015, 5:28 pm

Morena escreveu:
    Lula Molusco escreveu:

#DerrubaoVeto

Precisamos urgentemente da regulamentação do direito de greve no serviço público, em especial no âmbito do Poder Judiciário / Ministério Público.

Digo isso porque, diferentemente da iniciativa privada, não temos a quem recorrer. Na iniciativa privada, os sindicatos recorrem ao Ministério Público do Trabalho e/ou Justiça do Trabalho para solução dos conflitos, via mediação/dissídio coletivo. No nosso caso, o patrão é quem julga. Não faz sentido. Isso mata o direito de greve.
    Justiceirotrf4
    Justiceirotrf4
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 85

Mensagem por Justiceirotrf4 Qui 01 Out 2015, 5:30 pm

Todos falam em SUBSIDIO. A pergunta que nao quer calar e a seguinte: O GOVERNO ACEITA O MODELO DE SUBSIDIO PARA O JUDICIARIO?
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco Qui 01 Out 2015, 5:32 pm

fabionog escreveu:Um terço dos deputados do PMDB assina manifesto contra Dilma

Apesar de o governo estar finalizando a negociação para emplacar o PMDB em sete ministérios, um terço dos 66 deputados federais da legenda figuram em manifesto que condena a "barganha por cargos" e aponta Dilma Rousseff como responsável por conduzir o país de forma "errática" e "desacreditada".

O papel foi distribuído nesta quinta-feira (1) em entrevista coletiva da qual participaram cinco deputados dos 22 cujas assinaturas aparecem no texto.

Entre os que subscrevem o documento está o deputado Baleia Rossi (SP), ligado ao vice-presidente da República, Michel Temer, presidente do partido.

O grupo disse que entregará o texto a Temer e deixou claro que não tem compromisso com os interesses de Dilma no Congresso –entre eles o da manutenção de seu veto ao reajuste dos servidores do Judiciário, cujo impacto até 2019 é de R$ 36 bilhões.

"O governo, sem apontar um caminho claro, rende-se a um jogo pautado pela pressão por cargos, num leilão sem qualquer respaldo em projetos ou propostas. (...) Nosso posicionamento em plenário não dependerá desse tipo de barganha por cargos", diz o texto.

Um dos que falou na entrevista, o deputado Darcísio Perondi (RS) afirmou que a sociedade exige um novo PMDB e ética na política.

Questionado sobre como o grupo se posiciona em relação à afirmação do Ministério Público Federal de que o presidente da Câmara, o também peemedebista Eduardo Cunha (RJ), mantém contas secretas na Suíça, o deputado Lúcio Vieira Lima (BA) adotou tom diferente: afirmou que é preciso esperar a conclusão das investigações.

"Na hora em que ficar comprovada qualquer culpa do deputado Eduardo Cunha, pode ter certeza que saberemos nos manifestar."

Confira os deputados do PMDB que assinam o documento.
    Código:
    Alceu Moreira (RS)
    Baleia Rossi (SP)
    Carlos Marun (MS)
    Celso Maldaner (SC)
    Darcísio Perondi (RS)
    Dulce Miranda (TO)
    Edinho Bez (SC)
    Flaviano Melo (AC)
    Geraldo Resende (MS)
    Jarbas Vasconcelos (PE)
    José Fogaça (RS)
    Josi Nunes (TO)
    Laudívio Carvalho (MG)
    Lúcio Vieira Lima (BA)
    Mauro Mariani (SC)
    Osmar Serraglio (PR)
    Osmar Terra (RS)
    Rogério Peninha Mendonça (SC)
    Ronaldo Benedet (SC)
    Roney Nmer (DF)
    Valdir Colatto (SC)
    Vitor Valim (CE)
    Fonte:

#DerrubaoVeto

Nenhum do RJ. Será que todos foram financiados pelo probo Cunha?
    zotrix
    zotrix
    Usuário Master
    Usuário Master

Cargo : Analista Judiciário
    Reputação : 59

Mensagem por zotrix Qui 01 Out 2015, 5:33 pm

Leio aqui algumas coisas e fico surpreso.

Colegas que acham que o governo irá brecar o PL Titica se o veto for mantido e nos deixar com zero... inocência demais...

Quem mais tem interesse em aprovar o PL Tititca, apreciando o veto ou não, é o GOVERNO. São 23% em QUATRO ANOS!!! 5% ao ano... É MUITO MELHOR pro Governo estabelecer e deixar nosso salário ser corroído pela inflação até 2020 do que deixar com ZERO e sofrer pressão próximo ano de novo...

ACORDEM! O MAIOR INTERESSADO NO PL TITICA É O GOVERNO! ESSE PL VAI PASSAR VOANDO...

Última edição por zotrix em Qui 01 Out 2015, 5:41 pm, editado 1 vez(es)
    Justiceirotrf4
    Justiceirotrf4
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 85

Mensagem por Justiceirotrf4 Qui 01 Out 2015, 5:36 pm

NA PROXIMA TERCA, por favor, dia 06, levem
    Todos os parlamenares ao cn. Falem com os parlamentares para os mesmos compareceram na sessao conjunta as 1130 da proxima terca.

COM O CN LOTADO NOS DERRUBAREMOS O VETO 26
    CEptico
    CEptico
    Usuário Master
    Usuário Master

Cargo : Técnico Judiciário
    Reputação : 20

Mensagem por CEptico Qui 01 Out 2015, 5:39 pm

Governo "comprando fichas" pra renegociar com Renan?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 21 Out 2021, 9:15 pm