PCS JÁ

PCS JÁ

PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

ASJ_PE
    ASJ_PE
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 6

PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 23 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

Mensagem por ASJ_PE Sex 02 Out 2015, 10:09 pm

O veto não vai cair, o pl titica não vai ser alterado e muito menos aprovado, vou pagar 104h e decidi fazer um pcs só pra mim (voltei a estudar). Aos guerreiros românticos de plantão, boa sorte.
    Convidado
    Convidado

PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 23 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

Mensagem por Convidado Sex 02 Out 2015, 10:18 pm

PORQUE AS POSTAGENS MUDARAM DE 90% crendo queda veto para 90% fakando do titica como certo ?
    pntarj
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 28

Mensagem por pntarj Sex 02 Out 2015, 10:18 pm

Opaaa, acho q algum pelego tá chateadinho com a falta de peleguice....

Roberto Ponciano
    1 h ·
    "Temos que calar esta cabeça pensante", falou o juiz fascista na condenação de Gramsci.
    Os comunistas sempre lutaram contra a censura e pela liberdade de pensamento.
    Agora o Conlutas tenta patrulhar e calar um único indivíduo no facebook "temos que calar esta cabeça pensante".
    Fascismo vermelho.
    Como pode uma única pessoa, em seu facebook conseguir aterrorizar todo o Conlutas e toda a direita do Judiciário.
    Aviso:
    NÃO ME CALARÃO, NÃO ME CENSURARÃO, NEM ME INTIMIDARÃO.
    Mentiram para a categoria prometendo o impossível, derrubar o veto.
    Agora querem calar aquele que denuncia o que vocês são: MENTIROSOS, nada mais que isto.

Sindicato pedindo para Federação vigiar e censurar facebook?
    Fenajufe mandando pedido para eu explicar minhas postagens pessoais no meu facebook!?
    Golbery do Couto e Silva, direto do terreiro de umbanda, montado no caboclo sete flechas, pede moderação.
    No meu facebook eu posto o que eu quiser.
    Se eu quiser postar uma foto pelado, com uma melancia na cabeça o problema é meu!
    Na boa, este povo do Conlutas perdeu a noção de princípios.
    Quer dizer então que lutamos 20 anos contra a ditadura para Fenajufe e sindicatos virarem censores de conteúdo do facebook?
    Podiam aproveitar e apoiar o projeto do PSDB de censurar a internet...
    Morro e não vejo tudo!

A estranha sensação de estar certo faz 120 dias enquanto uma multidão queria me linchar e me tachava de louco.
    Aí está multidão passa a defender a mesma coisa que eu defendo...faz 120 dias!!!
    E sequer um pingo de auto-crítica!
    O movimento derruba veto foi uma epidemia de insanidade coletiva

Aí o movimento derruba veto chega ao fim dizendo explicitamente que o veto NÃO VAI CAIR e que temos de negociar o 2648...
    O que eu já sabia faz só...120 dias!!!
    120 dias de histeria, loucura e desgaste inútil da categoria!!!
    E eu era "traidor" por falar o óbvio!!!
    Recebi dezenas de ameaças, duas de morte.
    O mais incrível é com a absurda justificativa de que "a conjuntura mudou", sequer vão explicar a incrível cambalhota estratégica.
    E, na boa, antigos amigos que me xingaram e se revoltaram comigo não terão a dignidade de reconhecer que foram ENGANADOS ou virão me pedir desculpas.
    O tempo é o senhor da razão, o natimorto, messiânico e mentiroso movimento derruba veto morreu sem velório e com viúvas não chorosas e envergonhadas.

Última edição por pntarj em Sex 02 Out 2015, 10:24 pm, editado 2 vez(es)
    Chuck Coleman
    Chuck Coleman
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 110

Mensagem por Chuck Coleman Sex 02 Out 2015, 10:20 pm

pntarj escreveu:Opaaa, acho q algum pelego tá chateadinho com a falta de peleguice....

Roberto Ponciano
    1 h ·
    "Temos que calar esta cabeça pensante", falou o juiz fascista na condenação de Gramsci.
    Agora o Conlutas tenta patrulhar e calar um único indivíduo no facebook "temos que calar esta cabeça pensante".
    Fascismo vermelho.
    Como pode uma única pessoa, em seu facebook conseguir aterrorizar todo o Conlutas e toda a direita do Judiciário.
    Aviso:
    Agora querem calar aquele que denuncia o que vocês são: MENTIROSOS, nada mais que isto.

lol2 lol2 lol2 lol2 lol2 lol2 lol2 lol2 lol2 lol2 lol2 lol2 lol2 lol2 lol2 lol2 lol2 lol2 lol2
    phaal2001
    phaal2001
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 18

Mensagem por phaal2001 Sex 02 Out 2015, 10:27 pm

Morena escreveu:Vander,
    se a DesGoverno tivesse certeza da manutenção do veto por que adiar a viagem? a certeza lhe daria tranquilidade. o fato de adiá-la é assim como dizem aqui: não se pode confiar em político. isso vale para todos e não somente para nós

A Dilma deve ter adiado a viagem pq as contas vão ser julgadas pelo TCU na quarta feira.
    Morena
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 650

Mensagem por Morena Sex 02 Out 2015, 10:36 pm

phaal2001 escreveu:
    se a DesGoverno tivesse certeza da manutenção do veto por que adiar a viagem? a certeza lhe daria tranquilidade. o fato de adiá-la é assim como dizem aqui: não se pode confiar em político. isso vale para todos e não somente para nós

A Dilma deve ter adiado a viagem pq as contas vão ser julgadas pelo TCU na quarta feira.

tinha me esquecido do julgamento.

será que o plus prometido pelo DesGoverno ao judiciário virá para a turma dos sindicatos e servidores pelegos?
    deve estar sendo uma delicia para essa turma ver o DesGoverno entregar os aneis, os dedos, os braços ao PMDB e tirar do PT e PC do B para manter os vetos, não? (sqn)
    como eles acreditam que o veto não cairá, que trabalharam por isso ou pelo lixoso, vamos supor que isso aconteça, se para nós vai ser péssimo, imagina o inferno que será deste pessoal de ter nem ter o lixoso que tanto queria ou tê-lo, mas tendo que ver durante a implantação outro partido no poder, ou seja, vão ver a carreira ser arrasada para ajudar outro partido, não aquele que tanto tentaram proteger. nada como o o plus perfeito para eles.

Última edição por Morena em Sex 02 Out 2015, 10:57 pm, editado 1 vez(es)
    Morena
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Morena Sex 02 Out 2015, 10:40 pm

pntarj escreveu:Opaaa, acho q algum pelego tá chateadinho com a falta de peleguice....

Roberto Ponciano
    1 h ·
    Fascismo vermelho.
    Aviso:

Fenajufe mandando pedido para eu explicar minhas postagens pessoais no meu facebook!?
    Golbery do Couto e Silva, direto do terreiro de umbanda, montado no caboclo sete flechas, pede moderação.
    Se eu quiser postar uma foto pelado, com uma melancia na cabeça o problema é meu!
    Quer dizer então que lutamos 20 anos contra a ditadura para Fenajufe e sindicatos virarem censores de conteúdo do facebook?
    Morro e não vejo tudo!

A estranha sensação de estar certo faz 120 dias enquanto uma multidão queria me linchar e me tachava de louco.
    Aí está multidão passa a defender a mesma coisa que eu defendo...faz 120 dias!!!

Aí o movimento derruba veto chega ao fim dizendo explicitamente que o veto NÃO VAI CAIR e que temos de negociar o 2648...
    O mais incrível é com a absurda justificativa de que "a conjuntura mudou", sequer vão explicar a incrível cambalhota estratégica.
    E, na boa, antigos amigos que me xingaram e se revoltaram comigo não terão a dignidade de reconhecer que foram ENGANADOS ou virão me pedir desculpas.
    O tempo é o senhor da razão, o natimorto, messiânico e mentiroso movimento derruba veto morreu sem velório e com viúvas não chorosas e envergonhadas.

ele pode dizer o que quiser no face, desde que não esteja sendo pago por uma categoria para representá-lo e não insultá-la.
    a partir do instante que não são os servidores sindicalizados que pagam o salário dele e sim órgão a qual está lotado, então ele tem todo o direito de vomitar (ou c +++agar) pela boca o que quiser
    bem se nota o tipo de pessoa que é. sem caráter nenhum
    Nilo
    Nilo
    Usuário Master
    Usuário Master

Cargo : Analista Administrativo, C-13
    Reputação : 81

Mensagem por Nilo Sex 02 Out 2015, 10:49 pm

phaal2001 escreveu:

O Governo mandou o Delcídio para negociar...
    Sei! Eu acho que ele foi é espionar e avaliar o animo do pessoal após o adiamento.
    Além do mais ele é um péssimo negociador, pois é fácil perceber quando ele está mentindo...

...

Os lábios dele se mexem!

farao

PAS_Jud.2011
    PAS_Jud.2011
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 20

Mensagem por PAS_Jud.2011 Sex 02 Out 2015, 11:07 pm

PJHUUUUuuuuu escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Colocar esse ----- na pior vara do Rio! Pra ralar pra carLhaaaaas!
    molotov
    molotov
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 47

Mensagem por molotov Sex 02 Out 2015, 11:09 pm

Só mais 3 dias colega.
    Sei que quem está(estamos) na linha de frente está exausto e irritado com os pelegos, com o Congresso, com a mídia, etc.
    Mas vamos lutar mais 3 dias.
    Não podemos dar de mão beijada essa sessão.
    Que os políticos se exponham. Que mostrem quem realmente são.
    Não aguento mais ver colegas defendendo parlamentar que claramente não quer votar a nosso favor, só pq dão joinha no aeroporto.

ASJ_PE escreveu:O veto não vai cair, o pl titica não vai ser alterado e muito menos aprovado, vou pagar 104h e decidi fazer um pcs só pra mim (voltei a estudar). Aos guerreiros românticos de plantão, boa sorte.
    Mestre dos Magos!
    Mestre dos Magos!
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 396

Mensagem por Mestre dos Magos! Sex 02 Out 2015, 11:17 pm

Frase do dia.

(Façam suas apostas!) - “Não caio antes dela”.

By Eduardo Cunha.

Fonte
    barba
    barba
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 9

Mensagem por barba Sex 02 Out 2015, 11:17 pm

Roberto Ponciano
    1 h ·
    Fascismo vermelho.
    Aviso:

Morro e não vejo tudo!

Gentem .... TUDO menos isso !!! affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid
    Morena
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Morena Sex 02 Out 2015, 11:19 pm

os parlamentares do PC do B não tem brio não? sinceramente, eles são mais fiéis do que os parlamentares do PT e o que ganharam com isso? Nada. Quem ganhou foi o rebelde do PMDB, que nem assim promete ser 100% fiel, muito pelo contrário, tem alguns de seus caciques falando mal do DesGoverno.
    eta partido sem brio.
    Mestre dos Magos!
    Mestre dos Magos!
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 396

Mensagem por Mestre dos Magos! Sex 02 Out 2015, 11:25 pm

Vergonha alheia.

(Vai na fé, santa!) - Se eu quiser postar uma foto pelado, com uma melancia na cabeça o problema é meu. Shocked

ÂNUS, Ponci postou em seu Facebook em 02/10/2015.
    PêGêTê
    PêGêTê
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 6

Mensagem por PêGêTê Sex 02 Out 2015, 11:28 pm

Só saberemos se há votos suficientes para a derrubada do veto quando da votação, mas a força descomunal que o governo vem usando demonstra que eles também estão inseguros.
    A hora é de fortalecer o movimento. Acho que a coisa toda está chegando ao fim ( uma ou duas grandes manifestações, de 4 a 12 dias a mais de trabalho), então é a hora da superação, de respirar fundo e partir para o sprint final.
    E façam um favor a toda categoria: se estão com medo (quem não está?), que orem em silêncio em vez de ficar chorando as pitangas aqui. Agora se for MAV pode, pois aí é trabalho e isso temos que respeitar (sem repercutir ).
    Já somos vitoriosos!
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Sex 02 Out 2015, 11:32 pm

PêGêTê escreveu:Só saberemos se há votos suficientes para a derrubada do veto quando da votação, mas a força descomunal que o governo vem usando demonstra que eles também estão inseguros.
    A hora é de fortalecer o movimento. Acho que a coisa toda está chegando ao fim ( uma ou duas grandes manifestações, de 4 a 12 dias a mais de trabalho), então é a hora da superação, de respirar fundo e partir para o sprint final.
    E façam um favor a toda categoria: se estão com medo (quem não está?), que orem em silêncio em vez de ficar chorando as pitangas aqui. Agora se for MAV pode, pois aí é trabalho e isso temos que respeitar (sem repercutir ).
    Já somos vitoriosos!
    a questão Eh: a oposição obstrui novamente até as contas Dilma serem julgadas e o impeachment começar e até forçar colocar financiamento campanha como dudu quer ou vota essa bagaca é paga pra ver ?
    Morena
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Morena Sex 02 Out 2015, 11:36 pm

PêGêTê escreveu:Só saberemos se há votos suficientes para a derrubada do veto quando da votação, mas a força descomunal que o governo vem usando demonstra que eles também estão inseguros.
    Já somos vitoriosos!

replicando um post do colega Celso De Oliveira Silva (face)

"É lamentável perceber que inúmeros servidores do PJU se agigantaram para prestar um concurso público, superando muitos obstáculos, mas se apequenaram porque não lutam sequer por uma recomposição de salários que não ocorre há nove anos. Apesar destes “servidores comprometidos” não nos apoiarem, estamos fazendo história no Judiciário Federal simplesmente porque não nos acovardamos diante das mazelas dos três poderes da república.
    "
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Sab 03 Out 2015, 12:07 am

Morena escreveu:
    Já somos vitoriosos!

Modela? cool

"É lamentável perceber que inúmeros servidores do PJU se agigantaram para prestar um concurso público, superando muitos obstáculos, mas se apequenaram porque não lutam sequer por uma recomposição de salários que não ocorre há nove anos. Apesar destes “servidores comprometidos” não nos apoiarem, estamos fazendo história no Judiciário Federal simplesmente porque não nos acovardamos diante das mazelas dos três poderes da república.
    "
    Junera
    Junera
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 23

Mensagem por Junera Sab 03 Out 2015, 12:07 am

Poncianus, boa noite.

Ver você se lascando não resolve em nada meus problemas financeiros, mas não deixa de ser um alento.

Não deve ser legal receber ameaça de morte, ainda mais duas. Eh... algo de muito grave você deve ter feito pra irritar tantos colegas de categoria.

Pena que tu vai dessa pra pior, sem desconfiar do mal que nos fez, cego esquerdopata.

Pena que você não retornará para a secretaria de um tribunal, pra pegar no batente de verdade e ter que olhar todos os dias nos olhos de seus colegas.

Vai ficar se escondendo dentro da burocracia cutista, em cargos à feição para sindicanalhas profissionais, se sentindo na Albânia, Cuba ou Venezuela. Sei lá qual é o tosco paraíso canhoto de sua preferência.

Mesmo que não consigamos neste momento tudo por que lutamos, já valeu a pena ter chegado até aqui, de pé, com você expulso da mesa de negociações.

Sabe por que você não se irmana com aqueles que estão de mãos dadas no congresso?

Porque você não é um de nós e nunca será.

Bons sonhos, se possível.

FALCON.X
    FALCON.X
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 433

Mensagem por FALCON.X Sab 03 Out 2015, 3:06 am

A manobra de 'reduzir' (NÃO GASTAM COM NADA o termo "reduzir" soa estranho ) o próprio salário aliada á safadeza dos petralhas e a escrotice do pmdb inviabiliza por completo a derrubada do veto.
    Maisquevencedor
    Maisquevencedor
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 25

Mensagem por Maisquevencedor Sab 03 Out 2015, 3:52 am

FALCON.X escreveu:
    A manobra de 'reduzir' (NÃO GASTAM COM NADA o termo "reduzir" soa estranho ) o próprio salário aliada á safadeza dos petralhas e a escrotice do pmdb inviabiliza por completo a derrubada do veto.

E é? Se até o (des)governo pode cair, avalie o veto.

Senta lá, Cláudia!!!!
    magmontal
    magmontal
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 10

Mensagem por magmontal Sab 03 Out 2015, 5:52 am

Uma coisa que eu descobri esses dias : "Reforma Ministerial" significa vender pastas para partidos meretrizes, sem qualquer critério, visando diminuir o cagaço do impeachment.

Imaginem as outras "reformas" , o que serão.
    euvoltei
    euvoltei
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 193

Mensagem por euvoltei Sab 03 Out 2015, 8:38 am

Mestre dos Magos! escreveu:
    Vergonha alheia.

(Vai na fé, santa!) - Se eu quiser postar uma foto pelado, com uma melancia na cabeça o problema é meu. Shocked

A tristeza é grandre com a iminente queda dos esquerdopatas , seja pelo impeachment, seja pelo voto mesmo...
    PCS-JA
    PCS-JA
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 134

Mensagem por PCS-JA Sab 03 Out 2015, 8:39 am

Morena escreveu:
    Já somos vitoriosos!

"

Ainda acredito, sempre vou acreditar, nunca deixei de ACREDITAR que podemos:

DERRUBAR O VETO

Mostramos força, organização e pressão.

dia 06-10-2015 "vamos derrubar a BAGAÇA"

"Servidor sem virtude é que nem o tal de poncianus - acaba por ser escravo"
    PCS-JA
    PCS-JA
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por PCS-JA Sab 03 Out 2015, 8:51 am

Já somos vitoriosos!

Desde julho, quando a correção salarial foi vetada, servidores do Judiciário protestam em frente ao prédio do Congresso pela derrubada do veto. Nos dias em que há sessão marcada, milhares de servidores ocupam o gramado e as galerias do Plenário da Câmara dos Deputados (onde ocorrem as sessões do Congresso) para tentar conquistar o voto dos congressistas. Usam cartazes, panfletos e fazem muito barulho, com carros de som, gritos de ordem e as inseparáveis vuvuzelas.

Além disso, os funcionários da Justiça Federal estão em greve desde junho, como parte da campanha pela obtenção do reajuste. De acordo com as lideranças do movimento, os servidores do Judiciário estão sem aumento há nove anos. Nesta terça-feira, eles prometem retomar a mobilização.
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

com muitaaaa pressão vamos

DERRUBAR O VETO DIA

06-10-2015
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Sab 03 Out 2015, 8:59 am

Frase do dia.

By Eduardo Cunha.

Fonte

Ôps, não precisava ser mais explícito.
    Espero que isso signifique pelo menos parte do combo.
    PCS-JA
    PCS-JA
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por PCS-JA Sab 03 Out 2015, 9:01 am

CARTA AOS PARLAMENTARES – Servidores do judiciário federal de todo o Brasil, reunidos em Brasília, elaboraram uma “Carta aos Parlamentes” (deputados federais e senadores) esclarecendo “Uma questão de justiça: Pela derrubada do veto 26 e aprovação do PLC 28/2015, contra a mentira e a manipulação de dados”, cujos tópicos se seguem:

Os 120 mil servidores e servidoras do Judiciário Federal de todo o país e suas famílias solicitam a PRESENÇA de Vossa Excelência na Sessão do Congresso Nacional convocada para esta quarta, 30, e VOTO PELA DERRUBADA DO VETO 26, referente ao PLC 28/2015, que trata da recomposição salarial da categoria.

Abaixo, apresentamos 10 MOTIVOS para a derrubada do veto, e esclarecimentos sobre as informações inverídicas e distorcidas que vêm sendo divulgadas contra os servidores:

1) NÃO É AUMENTO, É REPOSIÇÃO: PERDAS PASSAM DE 50%, DESDE 2006. A última recomposição salarial efetiva dos servidores ocorreu com a Lei 11.416 de 2006, que repôs perdas desde 2002, ano em que foi aprovado o reajuste anterior. Desde então, os servidores acumulam perdas de mais de 50%, já deduzidos os 15,8% pagos entre 2013 e 2015 a todo o funcionalismo. Esse índice é oficial e confirmado e adotado pelo próprio Supremo Tribunal Federal, autor do PLC 28/2015.

2) O REAJUSTE NÃO CUSTA 36 BILHÕES. O impacto do reajuste dos servidores, previsto no PLC 28/2015, é de R$ 10,3 bilhões. Esse valor é PARCELADO e somente será integralizado em 2018. Para chegar a 36 bi, o governo manipula os números e soma valores até 2019, sendo que o orçamento da União tem base anual. Além disso, mais de um terço desse valor é retido e permanece nos cofres públicos na forma de imposto de renda e previdência. Assim, o reajuste dos servidores não vai quebrar o país, como afirmam algumas vozes.

3) REAJUSTE DOS SERVIDORES NÃO CAUSA DÉFICIT NO ORÇAMENTO. Além de ter impacto muito menor que o alardeado pelo governo, e totalizado somente em 2018, a implementação do reajuste está condicionada à existência de previsão orçamentária. Para 2015, não constam recursos e a lei não prevê pagamento retroativo. Para 2016, o orçamento do Judiciário já prevê recursos que podem ser usados para pagamento de parte do reajuste (anexo V do PLOA 2016). Recursos adicionais podem ser negociados posteriormente, sem prejuízo da lei. Assim, o impacto até 2018 é ainda menor, e muito pouco impacta no ajuste fiscal do governo. Contra a sua vontade e seu direito, a categoria já foi forçada a dar expressiva contribuição para o ajuste, por ter ficado sem reposição salarial por 9 anos.

4) IMPACTO É DE 36,27% SOBRE A FOLHA ATÉ 2018, ABAIXO DA INFLAÇÃO DOS ANOS SEM REAJUSTE.Mesmo que fosse pago na íntegra e desde já, o reajuste significaria apenas 36,27% sobre a folha de pagamento do Judiciário (atualmente em R$ 28,6 bi). Vale lembrar que o reajuste incide apenas sobre salários, não incluindo vantagens pessoais, cargos de confiança e outras parcelas. Diluído até 2018, esse impacto tende a ser ainda menor, tendo em vista o crescimento vegetativo da folha e a inflação projetada para os próximos anos. O custo é inferior à inflação dos anos anteriores sem reajuste, como adiante será especificado. Assim, os salários reais têm sido reduzidos.

5) REAJUSTE NÃO É DE 78%. Nenhum servidor receberá 78% de reajuste, como dizem o governo e alguns meios de comunicação. Somente 14 (quatorze) servidores, dentre os 120 mil de todo o país, receberão 72%. O reajuste médio na folha e no conjunto das remunerações é de 36,27%, e sobre o salário básico é de 56%, com escalonamento até 2018, percentual esse que já é inferior às perdas acumuladas somadas à inflação futura projetada até aquele ano.

6) O REAJUSTE DOS SERVIDORES TRAMITA NO CONGRESSO NACIONAL DESDE 2009. Essa proposta de reajuste tramita no Congresso desde o ano de 2009, na forma do PL 6.613/2009. No ano passado, o STF enviou novo projeto de lei ajustando o conteúdo do PL 6.613/09, que foi aprovado pela Câmara como PL 7.920/2014 e pelo Senado como PLC 28/2015, à unanimidade. Durante todos esses anos a categoria sempre buscou e esteve aberta a negociar, mas até hoje não houve solução definitiva. A derrubada do veto 26 e a aprovação do PLC 28 serão assim a conclusão de um processo de 6 anos.

7) REAJUSTE ESTÁ NOS LIMITES DA AUTONOMIA DO JUDICIÁRIO E DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL. JUDICIÁRIO TEM ORÇAMENTO PRÓPRIO. A Constituição Federal assegura, ao Poder Judiciário, autonomia administrativa e financeira e orçamento próprio, além da iniciativa de propostas que disponham sobre as carreiras a ele vinculadas. O reajuste dos servidores está dentro de todos os limites da Constituição, da Lei de Responsabilidade Fiscal e da Lei de Diretrizes Orçamentárias. Mesmo que o reajuste fosse pago de imediato e sem escalonamento, haveria ainda ampla margem em relação aos limites da LRF. Apesar disso, o governo vem promovendo cortes sucessivos nos orçamentos anuais do Judiciário, desde 2010, de modo a tentar inviabilizar o reajuste dos servidores, ao arrepio da Constituição. O veto ao reajuste é mais uma afronta à autonomia do Judiciário e aos preceitos da separação e da harmonia entre os Poderes.

Cool SERVIDORES NÃO TÊM DATA-BASE E REPOSIÇÃO ANUAL DE PERDAS. Apesar de estar prevista na Constituição (artigo 37, X), a revisão geral anual é ignorada e descumprida pelo governo. O direito à negociação coletiva e a uma data-base vem sendo negado aos servidores públicos, inclusive aos do Judiciário. Como consequência, as perdas inflacionárias se acumulam e os salários são continuamente achatados. Assim, na falta de um mecanismo que obrigue à reposição da inflação, o reajuste previsto no PLC 28/2015 tem esse propósito, razão pela qual o veto deve ser derrubado.

9) O REAJUSTE DOS SERVIDORES NÃO TEM EFEITO CASCATA. O teto da remuneração no serviço público é definido pelos subsídios dos ministros do STF, que repercute nos salários de todos os juízes e de outras carreiras vinculadas, e em nada se confunde com os salários dos servidores. Diferentemente dos servidores, que acumulam mais de 50% de perdas, a magistratura teve reajuste aprovado em janeiro deste ano, e por meio de novo projeto que tramita no Congresso o STF pretende reajustar os salários de seus ministros em mais 16,20%, podendo chegar a R$ 39 mil.

10) SERVIDORES DO JUDICIÁRIO TÊM MENORES SALÁRIOS. Os servidores do Judiciário têm remunerações defasadas e inferiores em relação a carreiras análogas dos outros Poderes. Muitas dessas carreiras tiveram reajustes expressivos nos últimos anos, o que não aconteceu com os servidores do Judiciário. Ao afirmar o contrário, o governo elege outras carreiras como parâmetro de comparação que não aquelas com atribuições análogas, para distorcer e confundir. Os tribunais vêm reunindo dados alarmantes de rotatividade de pessoal, em razão desse quadro de desmotivação e desvalorização profissional. Vale destacar que os servidores do Judiciário prestam um serviço público de grande relevância social e institucional, em funções com alto grau de responsabilidade e complexidade, na condução dos processos e suporte e assessoramento aos magistrados, na organização das eleições brasileiras, e na administração dos tribunais.

Desse modo, em nome da democracia, da dignidade e da preservação do bom trabalho realizado pelos servidores do Judiciário Federal, contamos com a PRESENÇA de Vossa Excelência na próxima Sessão do Congresso Nacional, nesta quarta, e com VOTO PELA DERRUBADA DO VETO AO PLC 28/2015, que reajusta os salários da categoria após 9 anos e mais de 50% de perdas.

SERVIDORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

DJANGO escreveu:
    Frase do dia.

By Eduardo Cunha.

Fonte

Ôps, não precisava ser mais explícito.
    Espero que isso signifique pelo menos parte do combo.
    servidor13
    servidor13
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 10

Mensagem por servidor13 Sab 03 Out 2015, 9:19 am

Alguém tem alguma duvida de que esse julgamento, quarta-feira, pelo TCU, será adiada, em razão de pedido de vistas "para melhor análise" de um ministro amigo???

Nilo escreveu:
    phaal2001 escreveu:

O Governo mandou o Delcídio para negociar...
    Sei!  Eu acho que ele foi é espionar e avaliar o animo do pessoal após o adiamento.
    Além do mais ele é um péssimo negociador, pois é fácil perceber quando ele está mentindo...

...

Os lábios dele se mexem!

farao

AnalistaTrabalhista
    AnalistaTrabalhista
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : Analista Judiciário
    Reputação : 81

Mensagem por AnalistaTrabalhista Sab 03 Out 2015, 9:38 am

Esta noite tive um pesadelo de que o veto foi mantido.
    E que a Dilma anunciou que os salários dos servidores do judiciário seriam reduzidos em 10%, já que estávamos com DEFLAÇÃO neste ano, e não fazia sentido aumentar os salários.
    Eu ficava indignado com meus familiares, que concordavam com isso, dizendo que realmente as coisas agora estão mais baratas: o real está mais barato, o imóvel está mais barato e o tomate também. E diziam para que eu parasse com essa neura de derrubar o veto porque todos estavam tendo salários reduzidos.

Daí eu acordei. No No No
    rogcampinas
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 368

Mensagem por rogcampinas Sab 03 Out 2015, 9:44 am

Vergonha alheia.

kkkkkkkkkkk

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    embuscadeaumento
    embuscadeaumento
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 54

Mensagem por embuscadeaumento Sab 03 Out 2015, 9:50 am

Frase do dia.

By Eduardo Cunha.

Fonte

E o PL 28 é um bom acendedor hein
    Artiga
    Artiga
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 14

Mensagem por Artiga Sab 03 Out 2015, 10:00 am

Sinceramente... sempre fui um dos mais crentes na derrubada do veto. Fiz greve e fui pra Brasília uma vez.

Hoje estou completamente desacreditado e tenho certeza que esse veto não será mais derrubado. Além disso, vão mofar o PL titica no Congresso e nos entraremos em 10 anos sem reajuste.

A minha dica é: Estudem pra passar em outro concurso, porque nós, servidores, não valemos ----- nenhuma.

Voltei a trabalhar, e, apesar de todo o trabalho já ter sido colocado em dia, apesar do Tribunal ter deixado a cargo de cada juiz escolher como os servidores da sua vara fariam a compensação, o juiz da minha vara determinou que todos os servidores compensassem hora por hora a greve. Resultado: 135 horas pra compensar, sem nada pra fazer (já que o trabalho está em dia)

Boa sorte a quem continuar nessa luta. Eu joguei minha toalha Sad
    Provinciano
    Provinciano
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 18

Mensagem por Provinciano Sab 03 Out 2015, 10:05 am

O exercício da liberdade é algo democrático.
    Todavia, causa relativa estranheza que algum colega, para justificar a sua saída da greve, tenha que defender o discurso do ''esse veto não vai cair''.
    Isso, penso, era para ser o discurso exclusivo do governo e de seus aliados.
    Tal discurso não combina com servidor que lutou e com os que ainda estão lutando na greve.
    Dizer, por exemplo, que tá saindo da greve pq está cansado já seria justificatiba suficiente e até respeitosa com os colegas que continuarão na greve lutando pelos interesses de todos.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Sab 03 Out 2015, 10:06 am

Artiga escreveu:Sinceramente... sempre fui um dos mais crentes na derrubada do veto. Fiz greve e fui pra Brasília uma vez.

Hoje estou completamente desacreditado e tenho certeza que esse veto não será mais derrubado. Além disso, vão mofar o PL titica no Congresso e nos entraremos em 10 anos sem reajuste.

A minha dica é: Estudem pra passar em outro concurso, porque nós, servidores, não valemos ----- nenhuma.

Voltei a trabalhar, e, apesar de todo o trabalho já ter sido colocado em dia, apesar do  Tribunal ter deixado a cargo de cada juiz escolher como os servidores da sua vara fariam a compensação, o juiz da minha vara determinou que todos os servidores compensassem hora por hora a greve. Resultado: 135 horas pra compensar, sem nada pra fazer (já que o trabalho está em dia)

Boa sorte a quem continuar nessa luta. Eu joguei minha toalha Sad
    - pra vc acaba se I veto fur mantido , não!!! Eh hira de dar o troco ora todos em seu estado que nos sacanearam . Todos os dias postar sobre Pt, PC do B, e os que ajudarem governo nisso do pmdb e pdt etc... Isso pra sempre!!!!
    pntarj
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 28

Mensagem por pntarj Sab 03 Out 2015, 10:14 am

Gente, desculpe o flood, mas a categoria precisa ser alertada sobre o risco da votação NA TERÇA PELA MANHÃ.

Ratificado pelo comentário da Morena

URGENTE! UM GOLPE ESTÁ SENDO TRAMADO PARA TERÇA!!!

A maior parte dos congressistas só chega em Brasilia na terça à tarde. Há estados que nem voos tem na parte da manhã. O Renan só marcou esse horário em virtude de a sessão da câmara começar às 14:00.

DIFICILMENTE TEREMOS O MAIOR NUMERO DE CONGRESSISTAS PARA VOTAR. SERÁ FACIL PERDERMOS DESSE JEITO.

PRECISAMOS OBSTRUIR E EMPURRAR A SESSAO PARA QUARTA. SOB PENA DE PERDERMOS POR QUORUM PEQUENO!!!

existe o veto em que o deputado Esperidião Amin tem muito interesse, então ele poderá nos ajudar e muito na obstrução
    na terça-feira, teremos que ver o que Cunha vai fazer, se vai convocar sessão extraordinária.

Última edição por pntarj em Sab 03 Out 2015, 10:17 am, editado 1 vez(es)
    rogcampinas
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 368

Mensagem por rogcampinas Sab 03 Out 2015, 10:15 am

Eu acredito na derrubada do veto. E por uma única razão que volto a insistir: Se o governeco tivesse poder e moral pra manter o veto já o teria feito antes. Aliás, nem teria deixado passar na câmara e no senado. Não conseguiu. O PLC tá aí até agora atormentado a mandiocada e pode ser o estopim pro impeachment. Eu continuo na luta. Sempre.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    Junera
    Junera
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 23

Mensagem por Junera Sab 03 Out 2015, 10:39 am

Gente boa, me ocorreu uma dúvida agora, já que o dono e signatário do PL, Sr. Lewando Pixuleco, sinicamente, não o defende junto às outras instâncias.

Por que não se busca o apoio de outros ministros “amigos do Judiciário” dentro do STF?

Não sobra nem o Marco Aurélio e O Celso de Mello a nosso favor?????
    Morena
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Morena Sab 03 Out 2015, 10:45 am

pntarj escreveu:Gente, desculpe o flood, mas a categoria precisa ser alertada sobre o risco da votação NA TERÇA PELA MANHÃ.

Ratificado pelo comentário da Morena

URGENTE! UM GOLPE ESTÁ SENDO TRAMADO PARA TERÇA!!!

A maior parte dos congressistas só chega em Brasilia na terça à tarde. Há estados que nem voos tem na parte da manhã. O Renan só marcou esse horário em virtude de a sessão da câmara começar às 14:00.

DIFICILMENTE TEREMOS O MAIOR NUMERO DE CONGRESSISTAS PARA VOTAR. SERÁ FACIL PERDERMOS DESSE JEITO.

PRECISAMOS OBSTRUIR E EMPURRAR A SESSAO PARA QUARTA. SOB PENA DE PERDERMOS POR QUORUM PEQUENO!!!

existe o veto em que o deputado Esperidião Amin tem muito interesse, então ele poderá nos ajudar e muito na obstrução
    na terça-feira, teremos que ver o que Cunha vai fazer, se vai convocar sessão extraordinária.

a estratégia a ser tomada, só dará para saber no dia. é claro que já estão vendo isso, assim como conseguimos visualizar o perigo, o Comando do Congresso também.
    até o horário marcado para a votação saberemos qtos parlamentares estão na casa; a orientação é que peça ao parlamentar que esteja às 11h00 no CN para estar presente para a sessão de votação dos vetos.
    Norte_MPU
    Norte_MPU
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 9

Mensagem por Norte_MPU Sab 03 Out 2015, 11:22 am

Consultor Judiciário escreveu:
    Já somos vitoriosos!
    a questão Eh: a oposição obstrui novamente até as contas Dilma serem julgadas e o impeachment começar e até forçar colocar financiamento campanha como dudu quer ou vota essa bagaca é paga pra ver ?

O Governo não vai colocar o veto pra votação enquanto não tiver 100% de certeza da manutenção. Enquanto houver dúvida e não chegarem a um acordo entre eles, a obstrução virá ou de um lado ou do outro.
    SFC
    SFC
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 2

Mensagem por SFC Sab 03 Out 2015, 11:31 am

Galera, parabéns pela luta, lutei mais que a maioria, e muito menos que muitos.
    Mas a realidade é de uma clareza solar, o mamute está morto.
    Na atual conjuntura, obstruir o titica, que é a única alternativa possível no momento, é dar tiro no pé.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 23 Out 2021, 6:37 am