PCS JÁ

PCS JÁ

PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

anuvenzinha
    anuvenzinha
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : ANALISTA
    Reputação : 212

PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 23 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

Mensagem por anuvenzinha Sex 09 Out 2015, 7:56 pm

Morena, vc pode me explicar isso!!!
    [É necessário estar registrado e conectado para poderes ver esta hiperligação]
    PCS-TRE
    PCS-TRE
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 154

PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 23 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

Mensagem por PCS-TRE Sex 09 Out 2015, 7:59 pm

Vossas Excelências podem comparecer ao plenário, por favor?

Não dar quórum suficiente para votar a possível derrubada dos vetos presidenciais é estratégia legítima, mas aprofunda a crise política

Por:  Sergio Praça  07/10/2015 às 13:15

Anterior  

Próxima  

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google+ Enviar por e-mail Ver comentários (3)

Esta quarta-feira pode ser infernal para o governo. Há duas imensas decisões – uma legislativa, outra do Tribunal de Contas da União (TCU) – a serem tomadas. Os vetos de Dilma a seis projetos que aumentam gastos públicos podem ser derrubados pelo Congresso Nacional, implicando uma de suas maiores derrotas mesmo após dar mais ministérios ao PMDB. É um cenário possível, mas improvável.

E o Tribunal de Contas da União pode, pela primeira vez na história, rejeitar as contas de um presidente da República, recomendando ao Congresso que responsabilize Dilma e alguns ministros por isso. A possibilidade de isso ocorrer é altíssima.

Ontem o Congresso se reuniu para deliberar sobre os vetos presidenciais. A sessão conjunta (reunindo deputados federais e senadores) foi de manhã. De acordo com o deputado Maurício Quintella (PR-AL), “o horário é difícil. 70% da minha bancada só chega depois de 13h às terças-feiras”. Além disso, deputados federais estão insatisfeitos porque o Senado ainda não apreciou a PEC do financiamento privado de campanhas eleitorais: a maioria do Senado é provavelmente contra (assim como o STF), e a maioria da da Câmara talvez seja a favor. Difícil dizer.

Estudos sobre a ausência dos parlamentares em plenário argumentam duas coisas. A primeira é que se trata de uma estratégia para indicar descontentamento com o governo (ou líder partidário) sem chance de ser punido por isso. (Afinal, vôos podem atrasar…) Seria, assim, uma legítima opção para expressar preferências políticas. (É sobre isso que escreve o cientista político Andrea Ceron.)

O segundo argumento, que é a outra face da moeda, é que governos devem contar com uma taxa de cerca de 20% de ausências dos parlamentares da base em votações importantes. É este o número encontrado pelo cientista político Jairo Nicolau em ótimo estudo sobre disciplina partidária na Câmara dos Deputados no primeiro governo FHC.

Sobram, no governo Dilma, parlamentares descontentes. E esta taxa de 20% é um sonho inatingível. A permanência dos vetos da presidente – seja hoje ou depois – torna-se cada vez mais improvável. Ao menos até a publicação deste post, às 13h15 de 7 de outubro.

likelikelike

A notícia está um pouco velha.
    Algumas possibilidades previstas nela já se concretizaram.
    Mas o cerne da questão que é o adiamento eterno ser mais prejudicial à credibilidade do governo do que o enfrentamento da votação, seja qual for o resultado é exatamente o que eu penso sobre o assunto.

Última edição por PCS-TRE em Sex 09 Out 2015, 8:03 pm, editado 1 vez(es)
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 2293

Mensagem por Lula Molusco Sex 09 Out 2015, 8:02 pm

Sem Frescura escreveu:
    MPF SP escreveu:
    Sem Frescura, cuidado para não ser pklizado e perder seus últimos 25%, kkkkkkkkkkkkkkkkk

huahahahahaha pois é, MPF SP, estou no bico do corvo.

Por isso sempre dou uma olhada se o moderador [É necessário estar registrado e conectado para poderes visualizar esta imagem] está online antes de postar, pra evitar fugir do tema e assim garantir meu pescoço.

Esse moderador aí é "pinto".  geek

Eu me preocuparia com esse aqui [É necessário estar registrado e conectado para poderes visualizar esta imagem] , o "modera kid bengala".

lol! lol! lol!
    anuvenzinha
    anuvenzinha
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por anuvenzinha Sex 09 Out 2015, 8:03 pm

Morena escreveu:Vander,
    posta o audio do Melqui, que não ouvi

Me mandaram por inbox...e só tô com IPad e IPod...
    Ilhense
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 30

Mensagem por Ilhense Sex 09 Out 2015, 8:03 pm

Lula Molusco escreveu:#somostodosmamuteturbinado  elephant  convencido

Caso alguém não consiga visualizar o post.

Silveira escreveu:[É necessário estar registrado e conectado para poderes ver esta hiperligação]

Sessão do Congresso para votar vetos deverá ocorrer apenas em novembro

Pedro Ladeira/Folhapress

BRASILIA, DF, BRASIL, 23-09-2015, 17h00:

O presidente do senado senador Renan Calheiros (PMDB-AL) fala com a imprensa na tarde de hoje. Ele afirmou que a continuação da votação dos vetos que foi interrompida na madrugada de ontem ainda não tem data pra acontecer. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que promete votar vetos somente em novembro

MARIANA HAUBERT
    DE BRASÍLIA
    09/10/2015 16h11

Apesar das declarações de deputados, tanto da base aliada como da oposição, de que poderiam votar os vetos presidenciais na semana que vem, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), não convocou nenhuma sessão conjunta do Congresso para os próximos dias. Os vetos deverão ser analisados apenas em novembro.

Após as três tentativas frustradas de se votar as matérias, sendo que duas sessões foram esvaziadas e a outra foi inviabilizada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Renan avisou a aliados que não convocaria nova reunião sem ter a certeza de que haveria quórum suficiente para a votação. Na quarta-feira (7), ele afirmou que uma nova sessão só deverá ser marcada quando for "prudente e recomendável convocar o Congresso".

De acordo com o regimento comum do Congresso, as sessões conjuntas são convocadas na terceira semana de cada mês. Cunha, no entanto, afirmou nesta sexta (9) que acredita em uma convocação na próxima semana. Mas, como também é o presidente do Congresso, cabe apenas a Renan a decisão de convocar uma sessão extraordinária. Ele deve, no entanto, seguir as regras do regimento e marcar uma nova sessão apenas para o dia 17 de novembro.

A votação dos vetos era considerada pelo Palácio do Planalto como a primeira prova de fidelidade da base após a última reforma ministerial, que cedeu sete ministérios ao maior partido da base aliada, o PMDB, e contemplou outros, como o PDT.

Diante das seguidas derrotas, líderes da base avaliaram que o resultado evidenciou que o governo não conseguiu reconstruir o espaço de diálogo com a Câmara e perdeu completamente o comando da sua base aliada.

Entre os vetos da pauta-bomba que o governo tenta manter estão o que barrou o reajuste médio de 59,9%, nos próximos quatro anos, para os servidores do Judiciário, com impacto de R$ 36 bilhões até 2019, e o que atrela o aumento do salário mínimo a todos os benefícios da Previdência, o que geraria uma despesa de R$ 11 bilhões nos próximos quatro anos. Para que os vetos não seja derrubados, é preciso que 257 deputados e 41 senadores, no mínimo, votem pela manutenção deles.

Que maravilha. Agora nossas chances aumentaram. Acredito que se a sessão de apreciação do veto 26 for remarcada para o início de 2016 teremos 100% de chance de derruba-lo. O negócio é ir adiando...
    Até a vitória!
    Morena
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 650

Mensagem por Morena Sex 09 Out 2015, 8:04 pm

anuvenzinha escreveu:Morena, vc pode me explicar isso!!!

não sei explicar nada que venha da Fenajufe. só sei que é metade pelega e outra metade lutadora. aí cada vez que a turma pelega fica de plantão sai algo do tipo.
    anuvenzinha
    anuvenzinha
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por anuvenzinha Sex 09 Out 2015, 8:07 pm

Morena escreveu:

não sei explicar nada que venha da Fenajufe. só sei que é metade pelega e outra metade lutadora. aí cada vez que a turma pelega fica de plantão sai algo do tipo.

No audio do Melqui ele usava as expressões q estão em aspas...falou q não citaria o nome dos diretores..

Escute o último audio q é muito elucidativo do Melqui q ele fala da abordagem de alguns sindicalistas/diretores a parlamentares pedindo q os mesmos "votassem de qualquer forma na última sessão" q nem "doidos" como uma "roleta russa" e dê uma passadinha no site da Fenajufe e leia as mensagens de hoje... Soma 1 + 1 e tire suas conclusões!
    Fenajufe...No site!
    Assim, a assembleia que reuniu servidores das Justiças do Trabalho, Eleitoral e Federal decidiu buscar alternativas que garantam a recomposição salarial da categoria, sem abandonar a luta pela derrubada do veto. Uma alternativa que já está posta é a formação de uma comissão de senadores para fazer a interlocução entre Fenajufe, Judiciário e Executivo, com o objetivo de negociar melhorias no PL 2648/2015, bem como incluir o valor do PLC 28 no orçamento de 2016, caso haja a derrubada do veto.

Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco Sex 09 Out 2015, 8:09 pm

#somostodosmamuteturbinado elephant

Assembleia do Sindjuf/PA-AP deliberou para retomar a negociação da nossa recomposição salarial com a "comissão de senadores para fazer a interlocução entre Fenajufe, Judiciário e Executivo". Essa comissão existe intramuros? A negociação será na CAE do deussuicídio? Tem o aval do papito levandolero? Parece que a barriga está "pensando" mais rápido que o cérebro, e diz: "Paiêêêê, tô com fome, quero leitinho".

Postado na Fenajufe

Buscar alternativas para evitar o reajuste zero, sem abandonar a luta pela derrubada do veto
    Publicado em Sexta, 09 Outubro 2015 16:12 | Imprimir | E-mail

Sindjuf/PA-AP

Apesar da histórica mobilização nacional dos trabalhadores do Poder Judiciário Federal, até o momento, a categoria ainda não alcançou o objetivo maior da luta que é Recomposição Salarial.

Com o veto integral ao PLC 28/2015 a categoria decidiu enveredar pelo perigoso e incerto caminho da derrubada do veto 26/2015, abrindo mão de qualquer alternativa de negociação, inclusive rechaçando integralmente a nova proposta apresentada pelo STF, o PL 2648/2015.

Com a promessa de que a nossa luta conseguiria o apoio dos chamados “amigos do judiciário” para a derrubada do veto, a categoria conseguiu se mobilizar nacionalmente de uma forma nunca vista antes na história do movimento sindical dos trabalhadores do Judiciário Federal. Mas, na verdade, o que se vê é os “amigos do judiciário” usando a nossa justa reivindicação para chantagear o governo, aprovar verbas para as emendas parlamentares (R$ 500 milhões) e barganhar ministérios.

As sessões do Congresso Nacional têm sido verdadeiros palcos para o espetáculo daqueles que, usando o falso discurso de que estão defendendo os interesses da categoria, se utilizam da força da nossa luta apenas para propagar o ódio e desgastar o governo da Presidenta Dilma Rousseff, deixando de lado o real objetivo da luta: recomposição salarial, valorização, respeito e dignidade.

O SINDJUF-PA/AP é e sempre será incansável na defesa dos direitos dos trabalhadores e não coaduna com a postura adotada por alguns dirigentes, de dentro do nosso movimento, de deixar que a luta da categoria seja usada como moeda de troca por parlamentares oportunistas.

Diante desse cenário, a categoria discutiu, em Assembleia Geral, realizada no último dia 02 de outubro, na sede do sindicato, uma proposta consensuada para afastar a categoria do “(des)caminho do reajuste zero”.

Assim, a assembleia que reuniu servidores das Justiças do Trabalho, Eleitoral e Federal decidiu buscar alternativas que garantam a recomposição salarial da categoria, sem abandonar a luta pela derrubada do veto. Uma alternativa que já está posta é a formação de uma comissão de senadores para fazer a interlocução entre Fenajufe, Judiciário e Executivo, com o objetivo de negociar melhorias no PL 2648/2015, bem como incluir o valor do PLC 28 no orçamento de 2016, caso haja a derrubada do veto.

A LUTA CONTINUA!
    JUNTOS SOMOS FORTES!
    PCS-TRE
    PCS-TRE
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 154

Mensagem por PCS-TRE Sex 09 Out 2015, 8:11 pm

O autor da notícia deve ser o amigo aqui:

[É necessário estar registrado e conectado para poderes visualizar esta imagem]
    Morena
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Morena Sex 09 Out 2015, 8:13 pm

sabem que existem 82 emendas ao PL lixoso? é claro que muitas são só para perfumaria, mas outras não. sabe qdo vão conseguir chegar a um denominador comum do que seria bom ao PL lixoso?
    com todos mexendo?
    rogcampinas
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 368

Mensagem por rogcampinas Sex 09 Out 2015, 8:14 pm

PCS-TRE escreveu:

O autor da notícia deve ser o amigo aqui:

Ô avatarzinho irritante
    Morena
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Morena Sex 09 Out 2015, 8:16 pm

um dos audios da Assembleia de BSB - Adriana Faria

e continuação

Última edição por Morena em Sex 09 Out 2015, 9:26 pm, editado 1 vez(es)
    corujito
    corujito
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 209

Mensagem por corujito Sex 09 Out 2015, 8:17 pm

Morena escreveu:sabem que existem 82 emendas ao PL lixoso? é claro que muitas são só para perfumaria, mas outras não. sabe qdo vão conseguir chegar a um denominador comum do que seria bom ao PL lixoso?
    com todos mexendo?

há 82 emendas exatamente para que nenhuma prospere.
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco Sex 09 Out 2015, 8:17 pm

Morena escreveu:

não sei explicar nada que venha da Fenajufe. só sei que é metade pelega e outra metade lutadora. aí cada vez que a turma  pelega fica de plantão sai algo do tipo.

Hoje temos na Fenajufe:

PLANTÃO

Cledo Oliveira - DF
    Eugênia Lacerda - DF

scratch scratch scratch
    anuvenzinha
    anuvenzinha
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por anuvenzinha Sex 09 Out 2015, 8:19 pm

Morena escreveu:

Já em 3 momentos esse sindicato de Roraima...está atravessando!
    1º foi com o Temer!
    Morena
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Morena Sex 09 Out 2015, 8:20 pm

anuvenzinha escreveu:
    Morena escreveu:

não sei explicar nada que venha da Fenajufe. só sei que é metade pelega e outra metade lutadora. aí cada vez que a turma  pelega fica de plantão sai algo do tipo.
    Já em 3 momentos esse sindicato de Roraima...está atravessando!
    1º foi com o Temer!

e tem os sindicatos/sindicalistas pelegos.
    Morena
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Morena Sex 09 Out 2015, 8:22 pm

postado no face pela colega Luciane Almeida Marlière

" “Um mais um é sempre mais que dois...”
    A frase do poeta com certeza traduz o empenho dos servidores do Judiciário em conjunto com a nova equipe do SINDJUS no árduo trabalho de manter uma greve de mais de 100 dias com resultados “favoráveis” ao nosso movimento.
    Em conversa com, Costa e Edinete, dois colegas membros do sindicato, em rápida explicação, colocaram-me a par do esmerado trabalho que muitos colegas do Judiciário vêm fazendo e que tem repercussão nas redes sociais, blogs, e até canais de TV à cabo, claro que não na TV Globo que atinge a massa.
    Hoje, temos mapeados todos os parlamentares: quem é a nosso favor ou não e já se manifestou publicamente, quem é a nosso favor ou não e ainda não se manifestou publicamente, quem é contra. Temos também mapeado os passos dos parlamentares, quem viaja, quando vai, quando chega, compromissos sociais etc para que possamos estar presentes na maioria dos lugares em que estiverem, quiçá todos rsrs. Procuramos descobrir amigos dos parlamentares em seus estados e em Brasília para que possam sensibilizá-los, serem os nossos “anjos da guarda” junto a cada parlamentar, além de demonstrar para todos que seremos capazes de influenciar positivamente ou negativamente em um novo momento eleitoral a sua vida pública. Além disso temos uma equipe que monitora segundo a segundo o site das duas casas do Congresso para que a equipe do Congresso possa se movimentar lá dentro em tempo real com as diligências que nos auxiliarão.
    Confesso que em 21 anos de Judiciário, nunca vi tamanha organização e comprometimento de toda a nossa categoria “in locun”, no Congresso, no aeroporto e até virtualmente. As redes sociais podem falar bem disso, ainda que nesses últimos dias o quantitativo no gramado em frente ao Congresso tenha diminuído.
    Não percamos as esperanças, e compreendamos que cada um é importante, dentro das suas possibilidades. Como bem disse Edinete, tudo isso só é possível, graças ao engajamento dos servidores em parceria com o SINDJUS. Começo a acreditar que o JUDICIÁRIO realmente está novamente se (RE)UNINDO em torno de um objetivo comum, nós mesmos!
    Em frente! Juntos, com certeza somos MAIS fortes!
    Wanda de Lourdes – servidora do TJDFT – fique à vontade para divulgar."
    Lisalesaelouca
    Lisalesaelouca
    Usuário Master
    Usuário Master

Cargo : Analista Judiciário- Batedora de Meta conforme proposta lixo
    Reputação : 47

Mensagem por Lisalesaelouca Sex 09 Out 2015, 8:23 pm

Morena escreveu:sabem que existem 82 emendas ao PL lixoso? é claro que muitas são só para perfumaria, mas outras não. sabe qdo vão conseguir chegar a um denominador comum do que seria bom ao PL lixoso?
    com todos mexendo?
    Ouvi dizer que tem até uma emenda que é cópia do PLC28. Podia deixar essa e tava resolvido o impasse.  troll2
    Morena
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Morena Sex 09 Out 2015, 8:28 pm

Quem é do Ceará? Poderia explicar em mais detalhes o Projeto Cultural, que em linhas gerais, está ligado a derrubado do veto 26.
    A cada 6 meses (acho que é isso), os sindicatos vão se organizar e promover eventos culturais para comemorar a derrubada do veto, em que vão promover os Amigos do Judiciário, aqueles que votaram a favor do PLC28/2015 e lembrarmos quem votou contra.
    É um projeto que vai promover pelos próximos 4 anos de forma positiva os parlamentares do Ceará aqueles que votarem a favor da derrubada e irá fazer campanha negativa por igual prazo aqueles que forem contrários. Isso está já sendo passado aos parlamentares do CE
    BLACK SOUL
    BLACK SOUL
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 119

Mensagem por BLACK SOUL Sex 09 Out 2015, 8:29 pm

Lula Molusco escreveu:
    corujito escreveu:venho aqui para saber notícias do PCS

e saio sabendo que tem usuário com inveja da reputação do outro...

Jaspion escreveu:

#somostodosmamuteturbinado  elephant

Essa preocupação infantil de alguns forunistas com reputação, ou seja, "falta do que fazer", vai acabar nisso: quem será o pokémon mais poderoso?  cry2

MewtwoArceusDitto
    [É necessário estar registrado e conectado para poderes visualizar esta imagem] [É necessário estar registrado e conectado para poderes visualizar esta imagem] [É necessário estar registrado e conectado para poderes visualizar esta imagem]

Realmente que tem o que fazer são os que possuem vários clones para se positivarem.
    Morena
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Morena Sex 09 Out 2015, 8:29 pm

Lisalesaelouca escreveu:
    com todos mexendo?
    Ouvi dizer que tem até uma emenda que é cópia do PLC28. Podia deixar essa e tava resolvido o impasse.  troll2

essa é do Arnaldo Faria de Sá, se não me engano
    Morena
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Morena Sex 09 Out 2015, 8:32 pm

vc já elegeram os delegados que vão representá-los na Plenária desse ano?
    aqui em BSB, elegemos do lado do SindjusDF, ligado aqueles que estão trabalhando no CN, pela derrubada do veto, 21 delegados
    e o lado do antigo grupo do Sindjus-DF, elegeram 3.
    BLACK SOUL
    BLACK SOUL
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por BLACK SOUL Sex 09 Out 2015, 8:33 pm

VANDER DE PAULA escreveu:
    anuvenzinha escreveu:
    VANDER DE PAULA escreveu:
    BLACK SOUL escreveu:

Cara, você não pode estar falando sério.

Pela sua informação, deveríamos esquecer o veto e pronto, visto que só temos 100 deputados e 20 senadores!

Estimo esse número HOJE.
    Vai mudar isso até o dia 17/11.

Escute o último audio q é muito elucidativo do Melqui q ele fala da abordagem de alguns sindicalistas/diretores a parlamentares pedindo q os mesmos "votassem de qualquer forma na última sessão" q nem "doidos" como uma "roleta russa" e dê uma passadinha no site da Fenajufe e leia as mensagens de hoje... Soma 1 + 1 e tire suas conclusões!  

"Fenajufe luta por convocação do Congresso o mais rápido possível."

Colega, eu acho mesmo que uma ala dos sindicatos querem MATAR O MAMUTE!!!

Esse papo de defender os servidores é lorota, estão defendendo mesmo os incorporados e os CJotados!!!

Vander, já percebi que nunca o compreenderei.

Antes a culpa do mamute eram os incorporados. Hoje eles são contra o mamute que está até mais vitaminado, diga-se.

Aumento de CJ é uma mão na roda para os sem vínculo. Esses são os que têm os melhores padrinhos.

Servidor com CJ, salvo algumas exceções, sabe que a qualquer momento pode perdê-la para o peixe de uma excelência.

Mantenha a coerência, apenas isso!
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco Sex 09 Out 2015, 8:35 pm

corujito escreveu:
    com todos mexendo?

há 82 emendas exatamente para que nenhuma prospere.

Fico lembrando de 2006, quando os "expert" colocaram uma emenda na CTASP, sem aval da Ellen Gracie, e depois a emenda foi vetada a pedido dela. E na emenda tinha o AQ de 5% do técnico.

Povo não aprende...
    subsidioja_
    subsidioja_
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 336

Mensagem por subsidioja_ Sex 09 Out 2015, 8:42 pm

Eu te explico, ô nuvenzinha do COMBO....

O nome disso é estratégia!
    É raciocínio, inteligência!
    É graças a ela que você não Vai ficar com ZERO de reajuste depois de UMA DÉCADA tendo que pagar 2 mil reais de escola pro seu pimpolho!

Ta na hora de botar óculos p enxergar isso!

Bj do seu Sol!
    BLACK SOUL
    BLACK SOUL
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por BLACK SOUL Sex 09 Out 2015, 8:44 pm

subsidioja_ escreveu:

É graças a ela que você não ficar com ZERO de reajuste depois de UMA DÉCADA tendo que pagar 2 mil reais de escola pro seu pimpolho!

Bj do seu Sol!
    Você deve ter querido dizer falta de inteligência.

Se o veto não cair, o pl leitinho morre, inocente!
    rogcampinas
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por rogcampinas Sex 09 Out 2015, 8:49 pm

Colegas, há alguns dias postaram uma noticia de que o governo gastou tanto bilhões pra não conceder nossa recomposição ou algo nesse sentido. Alguém aqui tem o link ou a fonte?
    subsidioja_
    subsidioja_
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por subsidioja_ Sex 09 Out 2015, 8:53 pm

BLACK SOUL escreveu:
    subsidioja_ escreveu:

É graças a ela que você não ficar com ZERO de reajuste depois de UMA DÉCADA tendo que pagar 2 mil reais de escola pro seu pimpolho!

Bj do seu Sol!

Se o veto for mantido e ele não for aprovado vc também ficará sem reajuste depois de UMA DÉCADA e num ano de inflação de 11% + kid bengala te esperando em 2016 com aumento de 15% em todas as sua contas!
    E sabe o que é pior?
    Eu é q sou o inocente!
    Vc então deve ser maluco!
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco Sex 09 Out 2015, 8:59 pm

Pelo jeito, a dilmandiôca espera até a próxima sessão de análise dos vetos "acomodar todo quinhão público". Por isso a sessão vai acontecer em 17/11.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Dilma abandona estratégia de confronto na área política

Por Daniel Rittner e Leandra Peres – Valor Econômico

BRASÍLIA - O governo iniciou ontem mesmo sua nova estratégia para aumentar a blindagem contra o risco de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A tática de confronto aberto, refletida nos recursos judiciais da Advocacia-Geral da União (AGU), dá lugar a uma costura política de bastidores e à promessa de acelerar nomeações para cargos na máquina pública. Os primeiros sinais da mudança foram dados na manhã de ontem pelo ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, quando ele classificou a derrota no julgamento das contas presidenciais no Tribunal de Contas da União (TCU) como página virada e definiu a Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional como a próxima "batalha política" do governo.

No fim do dia, como porta-voz da primeira reunião ministerial depois da reforma administrativa, Wagner foi ainda mais incisivo no que será a estratégia do governo. "Reconhecemos que acordos individuais com parlamentares não foram honrados", afirmou o novo chefe da Casa Civil sobre a demora nas nomeações, que tem irritado a base governista e é apontada como uma das razões para as derrotas do governo nesta semana. "Os ministros terão autonomia para nomear".

Na reunião ministerial, segundo contaram ao Valor três integrantes do primeiro escalão, Dilma descreveu a ofensiva pelo impeachment como "um movimento de golpe democrático" e fez comparações com a polêmica destituição do ex-presidente Fernando Lugo, no Paraguai - no Brasil, o pretexto para derrubá-la seria a Lei de Responsabilidade Fiscal. Wagner deu o tom da defesa que será feita pelo governo a partir de agora. Segundo ele, as operações de crédito condenadas pelo TCU ajudaram a bancar programas sociais em um quadro "extremamente difícil" de crise. "Aí o Congresso é que precisa pesar: vale mais o cumprimento estrito da regra ou a motivação pela qual isso foi feito?"

Os argumentos técnicos usados no TCU serão colocados em segundo plano e substituídos por um discurso que pretende dar mais conforto para a defesa do governo pelos parlamentares com voto na Comissão. Por isso, a partir de agora, será dada ênfase à ameaça de descontinuidade nos programas sociais como justificativa para as ações do governo condenadas pelo TCU.

Governo deve acelerar nomeações
    O governo acionou ontem mesmo sua nova estratégia para aumentar a blindagem contra o risco de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A tática de confronto aberto, refletida nos recursos judiciais da Advocacia Geral da União (AGU), dá lugar a uma costura política de bastidores e à promessa de acelerar nomeações para cargos na máquina pública. Os primeiros sinais de mudança foram dados ainda na manhã de ontem pelo ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, quando ele classificou a derrota no julgamento das contas presidenciais no Tribunal de Contas da União (TCU) como página virada e definiu a Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional como a próxima "batalha política" do governo.

Apesar do diagnóstico, o discurso público tende a ser mais ameno. Até o último minuto antes da derrota no julgamento das contas, o TCU vinha sendo tratado pelo governo como um órgão político e onde uma "tentativa artificiosa" de cassação do mandato presidencial vinha sendo engendrada - expressão usada pelo advogado-geral da União, Luís Inácio Adams. Agora, a ordem é tratar o parecer do tribunal de contas como uma "interpretação técnica" das medidas tomadas em 2014, cabendo o juízo "político" ao Congresso Nacional. "São dois julgamentos diferentes e igualmente importantes", observou Jaques Wagner.

O chefe da Casa Civil deu o tom da defesa que será feita pelo governo a partir de agora. A linha de justificativa é de que operações julgadas irregulares pelo TCU ocorreram como forma de manter programas sociais e defender os mais pobres em um quadro "extremamente difícil" de crise econômica. O Valor apurou que esse discurso busca dar mais conforto aos parlamentares com voto na CMO para defender o governo sem desgaste excessivo junto às suas bases eleitorais. "Aí o Congresso é que precisa pesar: vale mais o cumprimento estrito da regra ou a motivação pela qual isso foi feito?", questionou.

Ministros da área política já alertaram o governo de que a tramitação na CMO não será tranquila. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que está rompido com o governo, exerce grande influência na comissão e pode dificultar a tentativa de aprovar as contas da presidente. Para contrabalançar a influência de Cunha e a agressividade da oposição, Dilma cobrou uma atuação mais firme dos ministros junto à bancada de seus partidos. A avaliação do Planalto é de que as duas sessões sem quórum nos últimos dias foram um "desvio de rota" e não podem se repetir nas próximas votações.

De qualquer forma, depois de uma semana de sucessivas derrotas, o governo conseguiu tempo para trabalhar sua estratégia na CMO. Cunha disse que o parecer que recomenda a rejeição das contas do governo só deve ser votado no ano que vem. A presidente da comissão, senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), explicou que o regimento dá prazo de até 77 dias para a análise do parecer do TCU. Esse prazo vence quando o Congresso estará em recesso de fim de ano. "O TCU é um órgão auxiliar, mas não significa que o Congresso tem que concordar com ele", enfatizou. (Colaborou Vandson Lima)

Fonte
    Denovo??
    Denovo??
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 185

Mensagem por Denovo?? Sex 09 Out 2015, 9:05 pm

Os diretores de plantão hoje:

"PLANTÃO
    Cledo Oliveira - DF
    Eugênia Lacerda - DF"

Eu fico aqui pensando comigo... se o veto for mantido... o que faremos?
    Não devemos pensar num plano B? Por que é pecado pensar nisso?
    Isso atrai "energias negativas"? Alguém vai ler isso e dizer. PRONTO, agora eles desistiram?
    São só perguntas que estou fazendo. Eu fiz quase três meses de greve.. Estou pagando essas horas trabalhando nove horas por dia, de segunda a sexta

Não estou inventando.. não estou querendo desmobilizar ninguém.
    Não sou petista (será que alguém neste fórum, pensa que sou petista? Eu?)

Estou APENAS perguntando, NA MELHOR DAS SINCERAS E BOAS INTENÇÕES, como adulto, que sustenta família, a outros adultos (assim espero), que também tem seus compromissos.
    O que vocês esperam, caso o veto seja mantido?
    Não querem pensar em nada?
    Acham mesmo que é melhor ficar no zero até 2017 e, depois, pedir aumento de 150% em 2018?

subsidioja_
    subsidioja_
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por subsidioja_ Sex 09 Out 2015, 9:13 pm

Denovo?? escreveu:Os diretores de plantão hoje:

"PLANTÃO
    Cledo Oliveira - DF
    Eugênia Lacerda - DF"

Isso atrai "energias negativas"? Alguém vai ler isso e dizer. PRONTO, agora eles desistiram?
    São só perguntas que estou fazendo. Eu fiz quase três meses de greve.. Estou pagando essas horas trabalhando nove horas por dia, de segunda a sexta

Estou APENAS perguntando, NA MELHOR DAS SINCERAS E BOAS INTENÇÕES, como adulto, que sustenta família, a outros adultos (assim espero), que também tem seus compromissos.
    Acham mesmo que é melhor ficar no zero até 2017 e, depois, pedir aumento de 150% em 2018?

Todo mundo minimamente são da cabeça está com um pé atrás matutando uma alternativa ao ZERO!

Mas tem um grupo kamikaze aí que esquece da razão e coloca o sentimento à frente de tudo.
    Dizem que é por orgulho! Dizem que é tudo ou nada!
    Dizem que é questão de honra.
    Expliquem isso pras dívidas!

Boa noite a todos e desculpem a repetição de sempre.
    Más é pra ver se a ficha cai, pelamor....

Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco Sex 09 Out 2015, 9:16 pm

"PLANTÃO
    Cledo Oliveira - DF
    Eugênia Lacerda - DF"

Eu compreendo. O povo da Região Norte do país pensa da mesma forma, pelo menos assim se manifestaram em suas assembleias.

Mas acho que isso deve ser discutido no tópico do PL ti-ti-ca. Aqui é a derrubada do veto 26.

ok
    BLACK SOUL
    BLACK SOUL
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por BLACK SOUL Sex 09 Out 2015, 9:19 pm

subsidioja_ escreveu:
    BLACK SOUL escreveu:
    subsidioja_ escreveu:

Bj do seu Sol!

Se o veto for mantido e ele não for aprovado vc também ficará sem reajuste depois de UMA DÉCADA e num ano de inflação de 11% + kid bengala te esperando em 2016 com aumento de 15% em todas as sua contas!
    E sabe o que é pior?
    Eu é q sou o inocente!
    Que venha o zero.

2016, se o pl leitinho fosse aprovado, eu receberi uns $200,00 por parcela.

Vai resolver minha vida.
    subsidioja_
    subsidioja_
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por subsidioja_ Sex 09 Out 2015, 9:21 pm

Lula Molusco escreveu:

"PLANTÃO
    Cledo Oliveira - DF
    Eugênia Lacerda - DF"

Eu compreendo. O povo da Região Norte do país pensa da mesma forma, pelo menos assim se manifestaram em suas assembleias.

Mas acho que isso deve ser discutido no tópico do PL ti-ti-ca. Aqui é a derrubada do veto 26.

ok

Colega, o assunto que está sendo discutido é o PL 28.
    Não é porque se está cogitando a manutenção do veto que o assunto é diferente!

Não é porque estamos nos opondo ao que a maioria quer ouvir que devemos nos retirar.
    Até quando vcs vão querer fugir da b0sta da discussão?
    Vamos deixar de infantilidade.
    Somos pais e avós aqui, poha!
    Endividados, diga-se!
    Truta do Policarpo
    Truta do Policarpo
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 41

Mensagem por Truta do Policarpo Sex 09 Out 2015, 9:27 pm

O colega tá parecendo cachorro de japonês - assim que a briga esquenta e a coisa fica feia - o bicho mija na arvrinha.
    quote="subsidioja_"]

"PLANTÃO
    Cledo Oliveira - DF
    Eugênia Lacerda - DF"

Todo mundo minimamente são da cabeça está com um pé atrás matutando uma alternativa ao ZERO!

Mas tem um grupo kamikaze aí que esquece da razão e coloca o sentimento à frente de tudo.
    Dizem que é por orgulho! Dizem que é tudo ou nada!
    Dizem que é questão de honra.
    Expliquem isso pras dívidas!

Boa noite a todos e desculpem a repetição de sempre.
    Más é pra ver se a ficha cai, pelamor....

[/quote]
    Denovo??
    Denovo??
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 185

Mensagem por Denovo?? Sex 09 Out 2015, 9:30 pm

Estranho.
    Eu receberia 3000 de aumento bruto ao final dos 4 anos, sem contar as progressões.
    Você só receberia 800? (4x200)?
    Bem, então pela sua lógica, melhor ficar no zero e, daqui a 4 anos tentar pedir os mesmos 56% atuais MAIS 40% de inflação até lá? Foi difícil aprovar 56%, mas deve ser mais fácil aprovar 100%.

Faz bastante sentido...
    Faz mais sentido, ainda, dizer que não quer nada, achando que, com isso, o governo ficará chocado e pensará, poxa, não podemos deixar que isso aconteça.

Tenho certeza que muitos aqui, quando crianças, deixaram de comer, por birra. "Meu filho, não posso comprar sorvete agora, e você precisa comer brócolis".
    Quero não mamãe!!! Não tem sorvete? Então não vou COMER NADA!!!!
    Com certeza isso deixaria muita mãe preocupada, a ponto de prometer dar sorvete, nem que fosse depois de comer brócolis.

Pois bem, o governo não é sua mãe. E o governo não vai ficar com dó de você. Poxa, o bichinho!!! Prefere não receber nada a aceitar isso. Vou melhorar a proposta para ele não morrer de fome.
    Sabe o que vai acontecer? Ele vai festejar quatro anos com essa merreca que você recusou e, depois, vai te oferecer a MESMA coisa que vai oferecer aos outros que aceitaram essa merreca.

E porque? Porque ele já fez isso! Fez isso em 2009. E fará isso de novo.

Agora vou comer brócolis enquanto posso ter esse luxo. Bom sorvete, digo, sexta feira.

BLACK SOUL escreveu:
    subsidioja_ escreveu:
    BLACK SOUL escreveu:
    subsidioja_ escreveu:

Bj do seu Sol!

E sabe o que é pior?
    Eu é q sou o inocente!
    Que venha o zero.

Vai resolver minha vida.
    subsidioja_
    subsidioja_
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por subsidioja_ Sex 09 Out 2015, 9:32 pm

BLACK SOUL escreveu:
    subsidioja_ escreveu:
    BLACK SOUL escreveu:
    subsidioja_ escreveu:

Bj do seu Sol!

E sabe o que é pior?
    Eu é q sou o inocente!
    Que venha o zero.

Vai resolver minha vida.
    Fale a verdade completa!
    Vc receberia 200 na primeira parcela por conta da absorção.
    Na segunda vc ganharia uns 500/600.
    Em 2017 vc ganharia algo em torno de 1000/1200 nas 2 parcelas. 2018 idem.
    No final, com o plano implementado, vc teria conseguido. em torno de 36% em relação ao que recebe hoje!

LANÇO-TE UM DESAFIO: FAÇA AS CONTAS COMPLETAS E COLOQUE AQUI.

Mas vc vem me dizer que o ZERO é melhor que isso!

Me chamam de MAV mas quem joga contra a categoria são vocês!

Saber a hora de recuar é mais importante do que atacar desesperadamente!
    Vcs acham que estão dentro do filme "300" querendo ir pro sacrifício e acabam perdendo o controle da realidade
    rogcampinas
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por rogcampinas Sex 09 Out 2015, 9:33 pm

Nem perco mais meu tempo lendo o que petralinha escreve. É só puro lixo. Nada a acrescentar pela derrubada do veto. E é pior que barata. Aparece um e o resto surge do satanás, um positivando o outro, quando não em nicks duplicados.
    BLACK SOUL
    BLACK SOUL
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por BLACK SOUL Sex 09 Out 2015, 9:37 pm

Denovo?? escreveu:Estranho.
    Eu receberia 3000 de aumento bruto ao final dos 4 anos, sem contar as progressões.
    Você só receberia 800? (4x200)?
    Bem, então pela sua lógica, melhor ficar no zero e, daqui a 4 anos tentar pedir os mesmos 56% atuais MAIS 40% de inflação até lá? Foi difícil aprovar 56%, mas deve ser mais fácil aprovar 100%.

Faz bastante sentido...
    Faz mais sentido, ainda, dizer que não quer nada, achando que, com isso, o governo ficará chocado e pensará, poxa, não podemos deixar que isso aconteça.

Tenho certeza que muitos aqui, quando crianças, deixaram de comer, por birra. "Meu filho, não posso comprar sorvete agora, e você precisa comer brócolis".
    Quero não mamãe!!! Não tem sorvete? Então não vou COMER NADA!!!!
    Com certeza isso deixaria muita mãe preocupada, a ponto de prometer dar sorvete, nem que fosse depois de comer brócolis.

Pois bem, o governo não é sua mãe. E o governo não vai ficar com dó de você. Poxa, o bichinho!!! Prefere não receber nada a aceitar isso. Vou melhorar a proposta para ele não morrer de fome.
    Sabe o que vai acontecer? Ele vai festejar quatro anos com essa merreca que você recusou e, depois, vai te oferecer a MESMA coisa que vai oferecer aos outros que aceitaram essa merreca.

E porque? Porque ele já fez isso! Fez isso em 2009. E fará isso de novo.

Agora vou comer brócolis enquanto posso ter esse luxo. Bom sorvete, digo, sexta feira.

BLACK SOUL escreveu:
    subsidioja_ escreveu:
    BLACK SOUL escreveu:

E sabe o que é pior?
    Eu é q sou o inocente!
    Que venha o zero.

Vai resolver minha vida.
    Vixi, você nem sabe o conteúdo do pl leitinho!

Acho que se te oferecerem $100, uma coxinha e um grapete, você agarra!
    BLACK SOUL
    BLACK SOUL
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por BLACK SOUL Sex 09 Out 2015, 9:39 pm

subsidioja_ escreveu:
    BLACK SOUL escreveu:
    subsidioja_ escreveu:
    BLACK SOUL escreveu:

E sabe o que é pior?
    Eu é q sou o inocente!
    Que venha o zero.

Vai resolver minha vida.
    Fale a verdade completa!
    Vc receberia 200 na primeira parcela por conta da absorção.
    Na segunda vc ganharia uns 500/600.
    Em 2017 vc ganharia algo em torno de 1000/1200 nas 2 parcelas. 2018 idem.
    No final, com o plano implementado, vc teria conseguido. em torno de 36% em relação ao que recebe hoje!

LANÇO-TE UM DESAFIO: FAÇA AS CONTAS COMPLETAS E COLOQUE AQUI.

Mas vc vem me dizer que o ZERO é melhor que isso!

Me chamam de MAV mas quem joga contra a categoria são vocês!

Saber a hora de recuar é mais importante do que atacar desesperadamente!
    Vcs acham que estão dentro do filme "300" querendo ir pro sacrifício e acabam perdendo o controle da realidade

Chama o menino das tabelas.

2018? O leitinho jorra até 2019, lindão!

1200 em 2017? Ah, tá!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 26 Out 2021, 3:28 am