PCS JÁ

PCS JÁ

PCS - PL 2648/2015

subsidioja_
    subsidioja_
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 336

PCS - PL 2648/2015 - Página 23 Empty Re: PCS - PL 2648/2015

Mensagem por subsidioja_ Dom 29 Nov 2015, 3:26 pm

PCS-TRE escreveu:
    Lula Molusco escreveu:
    PCS-TRE escreveu:Lula Molusco, do alto da minha ignorância, entendi que voce acabou de dizer que o leitinho seria extremamente vantajoso se fosse pago integralmente este ano a partir da folha de novembro?

Dizer que o leitinho é a única alternativa que temos é uma coisa que já é quase que chover no molhado.

No cenário ora desenhado, não existe nada melhor, porque outra coisa não existe na mesa.

Agora dizer que ele, junto com o 15,8,  cobre a inflação de 2006/2020 é chamar todo mundo aqui de trouxa.

O leitinho deve ser aceito, não porque seja bom, mas porque é o que temos pra hoje. E olhe lá....

surprise2  surprise2  surprise2  surprise2  surprise2  surprise2  surprise2

Onde eu disse que o PL ti-ti-ca cobre a inflação de 2006/2020?

Relê novamente os posts:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Depois posta aqui se o seu entendimento continua o mesmo ou não.

Agora entendi pela segunda mensagem citada.
    É o mesmo que penso.

Mas eu continuo com a opinião de que reajuste bom é qualquer um que nos deixasse no padrão salaria de 2006.

O mamute vetado parcelado até 2017 seria um pouco a mais que o zero a zero, com vantagem pro nosso lado.

O mamute parcelado até 2019 deixaria um pequeno rombo a cobrir.

Mas o leitinho deixará um rombo de quase 40%, se a economia melhorar um pouco e não desandar de vez.

Mas a despeito da sua ruindade, eu (se alguem fosse ouvir minha opinião) aceitaria o leitinho, a não ser que me mostrem alguma outra coisa que o "papai"lewa tenha apresentado ao Congresso e a capirota tenha mandado o MPOG assinar embaixo.

Recomposição inflacionária devida:

Inflação 2006-2012 = 42,08% (PCS 2006 repôs apenas perdas passadas)
    Inflação 2013-2015 = 25% aprox. (foi coberta pelos 15,8% sobre a folha)
    Inflação 2016-2019 = Não se sabe. O PL 2648 não a inclui. Deverá ser coberta no próximo projeto.

Ou seja, a recomposição que não tivemos POR CONTA DA RECUSA DA GD EM 2009 É DE 42%.
    Moral da história: O PL 2648 porá ponto final na recomposição devida 2006-2012.

A inflação 2016-2019 deverá ser coberta em projeto apresentado em 2019.

NÃO! O PL 2648 não é o fim da carreira, embora pudesse ser bem melhor!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    maniacodamotoserra
    maniacodamotoserra
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 9

Mensagem por maniacodamotoserra Dom 29 Nov 2015, 3:31 pm

maniacodamotoserra escreveu:Fato que o STF/PGR querem o PL titica, querem ajeitar o deles próprios tbm, apesar de que, o deles, eles ajeitarão de qualquer jeito. Phhodaa-se o resto.

O governo quer tbm, como forma de acabar com o imbróglio, afinal, está fechando com o SPF.

Agora não é impossível ficarmos com o zero caso haja resistência grande da catiguria. Sobra mais pro desgoverno, e eles sempre vão poder dizer que nõs é que fomos intransigentes e gananciosos e não aceitamos o acordo diante da crise fiscal.
    FranzFerdinand
    FranzFerdinand
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 12

Mensagem por FranzFerdinand Dom 29 Nov 2015, 3:32 pm

Mestre dos Magos! escreveu:
    Meda!

(Gira Mondo, Gira. ..) - Quero só ver a reação da "catiguria" e dos sindicatos "asseclas" quando "o véu da noiva cair" e descobrirem que o que desejam melhorar nessa pourra de PL 2648 é inviável política e orçamentariamente.

Segue o cortejo!
    Parece que ninguém vê m e s m o!! Para de pedir para confeitar o bolo; compra ele do jeito que tá!! Já é dezembro cambada!!
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 2293

Mensagem por Lula Molusco Dom 29 Nov 2015, 3:39 pm

subsidioja_ escreveu:Recomposição inflacionária devida:

Inflação 2006-2012 = 42,08% (PCS 2006 repôs apenas perdas passadas)
    Inflação 2013-2015 = 25% aprox. (foi coberta pelos 15,8% sobre a folha)
    Inflação 2016-2019 = Não se sabe. O PL 2648 não a inclui. Deverá ser coberta no próximo projeto.

Ou seja, a recomposição que não tivemos POR CONTA DA RECUSA DA GD EM 2009 É DE 42%.
    Moral da história: O PL 2648 porá ponto final na recomposição devida 2006-2012.

A inflação 2016-2019 deverá ser coberta em projeto apresentado em 2019.

NÃO! O PL 2648 não é o fim da carreira, embora pudesse ser bem melhor!

A categoria precisa virar essa página.

O merrecão II com o merrecão I garantem a reposição da inflação entre julho de 2006 e dezembro de 2015. Por isso o PL ti-ti-ca precisa ser aprovado, com ou sem emendas, para não termos o ZERO em 2016..

A questão a ser vista no futuro são as perdas decorrentes da inflação de 2016 a 2020, que prevejo ficarem na casa dos 33% (8/6/5/5/5).

Chegaremos em 2021 com 25% de perdas no poder de compra.

Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco Dom 29 Nov 2015, 3:51 pm

VadeMekum escreveu:Sei lá, pode ser que eu fique vendo coisa nas entrelinhas demais.

Mas PARECE, leia-se PARECE, que algumas pessoas que estavam engajadas e acreditavam na luta pela derrubada do veto, destilam uma maldade inútil, ainda que velada, no sentido de torcer contra a implementação da alternativa de reajuste do PL Lixoso.

Tipo: dei a cara a tapa, tomei sol, não se conseguiu aprovar o Mamute, agora também, que não venha nada.

Poxxa, para quê isso? Até que ponto o egocentrismo e a infantilidade podem chegar?

O PL Lixoso é, como nome diz, um LIXO. Satisfeitos?

Mas com o cenário econômico atual, é o que tem.

Tá. Essas propostas de "melhora" podem ser inúteis, e ele pode ser aprovado (SE É QUE VAI), tal qual como foi concebido? Pode. Satisfeitos?

Ninguém aqui é tão alienado que não vê que essas tratativas podem ser embromação pura.

Mas para quem batalhou por um PL oneroso, e acreditava na sua implementação, apesar de ser bucha de canhão, considera impossível aprovar um PL Seboso desses, já acordado entre o Exec e o STF?

O mamute turbinado elephant resolveria nossa recomposição até dezembro de 2017. Mas o veto foi mantido.

É evidente que quem acreditava no COMBO (derrubada do veto, fato contínuo, derrubada da dilmandiôca) ficou com a broxa na mão. E aí, de birrinha, quer o ZERO. Por isso chamo este pessoal de sectário. Pelo menos no RJ, os que tinham projeto de nação "ponssa às avessas" foram tratorados com 90%. Estão chorando até hoje...

PCS-JA
    PCS-JA
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 134

Mensagem por PCS-JA Dom 29 Nov 2015, 4:10 pm

subsidioja_ escreveu:
    sandman_br escreveu:
    Meda!

(Gira Mondo, Gira. ..) - Quero só ver a reação da "catiguria" e dos sindicatos "asseclas" quando "o véu da noiva cair" e descobrirem que o que desejam melhorar nessa pourra de PL 2648 é inviável política e orçamentariamente.

Segue o cortejo!

eu quero ver é quando nem o leitinho como está for aprovado. humilhação total, implorar por um pl lixo e ainda assim negado.

Eu sei que você quer ver!
    O seu maior sonho na vida é que nem a alternativa seja aprovada e fiquemos no ZERO!
    Tudo isso pra que?
    Só pra ficar bostejando aqui que era melhor ter escolhido o ZERO desde o início!
    Vá plantar batatas de 4 na lama!
    Floripajf
    Floripajf
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : -194

Mensagem por Floripajf Dom 29 Nov 2015, 4:36 pm

Vamos aprovar do jeito que está . não haverá tempo e nem.vontade política para melhorar o PL. Teremos que aprovar do jeito que está.

Hoje eu fui ao shopping e várias pessoas reclamando da crise e do desemprego.

Fiquei envergonhado em saber que a minha categoria está rejeitando um aumento salarial.

Não interessa se vai até 2029, enfim, se o pl será o PL 28 ou do lewando,envergonha saber que existem pessoas rejeitando um bom aumento salarial.

Um pouquinho de solidariedade e bom senso com a situação do país não faz mal a ninguém.

Espero que seja aprovado do jeito está , para o bem do Brasil e da nossa categoria que clama por aumento salarial.
    .
    brunomartins
    brunomartins
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 8

Mensagem por brunomartins Dom 29 Nov 2015, 4:53 pm

Na verdade tem alguns que ou não possuem família para sustentar (mora sozinho ou com os pais) ou está vivendo em outro mundo.
    Querer zero é suicídio financeiro (pelo menos para quem tem família).
    Dado a realidade do país o projeto é bom até demais!
    E o melhor é pegar ele todo, porque se pegar metade em 2 anos duvido que conseguiremos algo melhor daqui a dois anos!
    Só não vê quem não quer!
    subsidioja_
    subsidioja_
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por subsidioja_ Dom 29 Nov 2015, 4:53 pm

Floripajf escreveu:Vamos aprovar do jeito que está . não haverá tempo e nem.vontade política para melhorar o PL. Teremos que aprovar do jeito que está.

Fiquei envergonhado em saber que a minha categoria está rejeitando um aumento salarial.

Não interessa se vai até 2029, enfim, se o pl será o PL 28 ou do lewando,envergonha saber que existem pessoas rejeitando um bom aumento salarial.

Um pouquinho de solidariedade e bom senso com a situação do país não faz mal a ninguém.

Espero que seja aprovado do jeito está , para o bem do Brasil e da nossa categoria que clama por aumento salarial.
    .

Vai ser aprovado!
    Tenhamos calma.
    PCS-JA
    PCS-JA
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por PCS-JA Dom 29 Nov 2015, 5:37 pm

subsidioja_ escreveu:
    Floripajf escreveu:Vamos aprovar do jeito que está . não haverá tempo e nem.vontade política para melhorar o PL. Teremos que aprovar do jeito que está.

.

Vai ser aprovado!
    Tenhamos calma.

Caso não haja margem de negociação, então, presume-se ou se conclui que o Pl. Galoso ou o tal de PL LEITOSO era apenas para desmobilizar a categoria.
    A não absorvição dos 13,23% e redução do prazo (2/3 anos - mesmo com redução de índices) se não forem aceitos fica bem acentuado isto.
    Vamos aguardar os acontecimentos.
    Correr Atrás
    Correr Atrás
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : ANALISTA
    Reputação : 103

Mensagem por Correr Atrás Dom 29 Nov 2015, 5:51 pm

Redução de prazo com redução de índices é burrice extrema de quem acha, do alto da ilusão, que conseguiremos mamutes no futuro.
    subsidioja_
    subsidioja_
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por subsidioja_ Dom 29 Nov 2015, 6:19 pm

Correr Atrás escreveu:Redução de prazo com redução de índices é burrice extrema de quem acha, do alto da ilusão, que conseguiremos mamutes no futuro.

Sim, sobretudo porque 2017 pode ainda ser um ano fiscal difícil!
    Vejamos o que acontece.
    VadeMekum
    VadeMekum
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 193

Mensagem por VadeMekum Dom 29 Nov 2015, 6:25 pm

Caso não haja margem de negociação, então, presume-se ou se conclui que o Pl. Galoso ou o tal de PL LEITOSO era apenas para desmobilizar a categoria.
    A não absorvição dos 13,23% e redução do prazo (2/3 anos - mesmo com redução de índices) se não forem aceitos fica bem acentuado isto.
    Vamos aguardar os acontecimentos.
    [/quote]

Uai, eu já penso que,se fosse pro Lixoso desmobilizar a categoria, primeiro apresentariam uma versão razoável, e, depois, sacaneariam apresentando uma versão piorada.

Desde que foi amplamente divulgado, o Lixoso SEMPRE previu a absorção dos 13,23% e o prazo a la Casas Bahia.

Ou seja, tava na cara que era uma DerMa desde o começo.

Em vez de desmobilizar a categoria, ae que a mesma se empenhou mais ainda pra tentar derrubar o veto.

Sacanagem seria se originariamente nada se disse a respeito dos 13,23 e o prazo fosse de 2, 3 anos. E, AGORA, "inovassem" com a absorção e o longo prazo de parcelamento.
    saudosista
    saudosista
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 6

Mensagem por saudosista Dom 29 Nov 2015, 6:48 pm

Burrice(ou seria má fé mesmo?) é confiar que a inflação não vai disparar estando ela atualmente em 2 dígitos. É duro de acreditar mas ainda há servidor do judiciário/mpu que apóia o PT depois de tanta humilhação e chicotada!

subsidioja_ escreveu:
    Correr Atrás escreveu:Redução de prazo com redução de índices é burrice extrema de quem acha, do alto da ilusão, que conseguiremos mamutes no futuro.

Vejamos o que acontece.
    VadeMekum
    VadeMekum
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por VadeMekum Dom 29 Nov 2015, 7:00 pm

[quote="saudosista"]Burrice(ou seria má fé mesmo?) é confiar que a inflação não vai disparar estando ela atualmente em 2 dígitos. É duro de acreditar mas ainda há servidor do judiciário/mpu que apóia o PT depois de tanta humilhação e chicotada!

OK, ela vai disparar mesmo. Digamos que chegue a 03 dígitos ou mais.

E o que vc sugere de concreto, de modo que com essa crise que está aí, se implemente, em curto prazo, um PL Milagreiro que recomponha perdas futuras, presentes e pretéritas?

Por favor, só não use o bordão "temos que lutar".
    saudosista
    saudosista
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 6

Mensagem por saudosista Dom 29 Nov 2015, 7:09 pm

Bem simples, sugiro bom senso, como não há segurança para um tempo tão grande (3 anos com esta m#4d@ de governo) é prudente fazer acordos curtos(mesmo que com valores percentuais baixos), outra coisa, não sei aonde você leu em minha mensagem que deveríamos propor um plano que repusesse a inflação passada, atual e futura!
    Também, é bom lembrar um máxima que carrego, quanto maior o risco maior deve ser o lucro, nesta situação só temos o risco e o lucro(a reposição) muito baixa(próxima do teto da meta de inflação).

VadeMekum escreveu:
    saudosista escreveu:Burrice(ou seria má fé mesmo?) é confiar que a inflação não vai disparar estando ela atualmente em 2 dígitos. É duro de acreditar mas ainda há servidor do judiciário/mpu que apóia o PT depois de tanta humilhação e chicotada!

OK, ela vai disparar mesmo. Digamos que chegue a 03 dígitos ou mais.

E o que vc sugere de concreto, de modo que com essa crise que está aí, se implemente, em curto prazo, um PL Milagreiro que recomponha perdas futuras, presentes e pretéritas?

Por favor, só não use o bordão "temos que lutar".
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco Dom 29 Nov 2015, 7:22 pm

Cenários político e econômico muito instáveis. Melhor garantir os 40%, fazer greve pela data-base e construir outro plano que recomponha a inflação de 2016 a 2020.
    anuvenzinha
    anuvenzinha
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 214

Mensagem por anuvenzinha Dom 29 Nov 2015, 7:25 pm

VANDER DE PAULA escreveu:
    Meda!

Segue o cortejo!

É, mas só agora vc fala isso né?

Tem que assumir mais seu papel de líder!!!

SÓ ADMIRAÇÃO!

PCSJA PRA ONTEM
    PCSJA PRA ONTEM
    Novo Usuário

Reputação : 5

Mensagem por PCSJA PRA ONTEM Dom 29 Nov 2015, 7:27 pm

Pessoal, a crise é séria, é só ver o que está acontecendo com o pessoal do executivo. 5% ao ano, sendo que a primeira parcela do ano que vem passou de janeiro pra agosto, vejam a seriedade disso. e nós corremos o risco de ficar sem nada por recusar o aumento, que é o melhor que todos os servidores de todo os poderes.

aceitemos logo, e do jeito que está, pois tem acordo, pois quanto mais demorar, mais aumentam as chances de ficarmos com zero. isso porque a crise se acentua. por isso mesmo devemos aceitar até 2019, e isso de forma alguma inviabiliza a busca por melhorias nesse período. mas vamos garantir o mínimo. tem que ser rápido, votação logo enquanto a crise não piore. e quem acha q com impeachment ou o que quer que seja vamos ter aumentos justos, prestem atenção, vejam quem são as pessoas com chances de suceder dilma, será mais arrocho ainda..

concluindo, vamos votar esse plano logo, semana q vem, do jeito que tá, não da tempo de mexer em nada, o que pretende inviabiliza o projeto e vai ser desculpa pra dilma vetar.. aí e zero,
    josebarbos
    josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 436

Mensagem por josebarbos Dom 29 Nov 2015, 7:28 pm

saudosista escreveu:Burrice(ou seria má fé mesmo?) é confiar que a inflação não vai disparar estando ela atualmente em 2 dígitos. É duro de acreditar mas ainda há servidor do judiciário/mpu que apóia o PT depois de tanta humilhação e chicotada!

subsidioja_ escreveu:

Vejamos o que acontece.

Se tudo der certo e o governo ganhar uma confiabilidade e retomar o rumo, aposto em 8% para 2016, algo acima de 7 em 2017 e inflação perto do teto em 2018.

Mas é um cenário extremamente favorável.
    Truta do Policarpo
    Truta do Policarpo
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 41

Mensagem por Truta do Policarpo Dom 29 Nov 2015, 7:59 pm

O que vc está fazendo para acelerar a aprovação?
    AH, já sei, tá digitando asneiras na web!
    Quer leitinho, bezerrao?
    Não adianta ficar só berrando.
    Mexa-se ou venha mamar no meu jumento.

.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Dom 29 Nov 2015, 8:13 pm

Postado também no facebook

PL 2648 LEITINHO: SINDICALISTA ADMITE GOLPE NA CATEGORIA!

O PL LEITINHO é mais um golpe contra os servidores!

Orquestraram o discurso de MELHORIAS  no PL 2648 Leitinho apenas para nos enganar, para que não o descartássemos logo no inicio, como era o sentimento de todos, de tão ruim que é essa proposta. Esse PL sucateará definitivamente a carreira do PJU.

Hoje um sindicalista admitiu que NÃO é possível melhorá-lo!

Escreveu o sindicalista:

"Galera, Sejamos honestos:
    Redução do prazo de integralização para 2 anos: Inviável porque dobra o custo global do PL.
    Absorção dos 13,23%: Inviável, já que o Executivo também previu isso no PL do TCU.
    Para tirar do nosso, teria que tirar do deles também.
    Além disso, aumenta o custo do PL. Aumento das CJs destinado à Gaj, VB ou AQ: Inviável."

PCS - PL 2648/2015 - Página 23 12316161_1074687322565948_593768629165044211_n
    PCS-JA
    PCS-JA
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por PCS-JA Dom 29 Nov 2015, 8:22 pm

VANDER DE PAULA escreveu:Postado também no facebook

Orquestraram o discurso de MELHORIAS  no PL 2648 Leitinho apenas para nos enganar, para que não o descartássemos logo no inicio, como era o sentimento de todos, de tão ruim que é essa proposta. Esse PL sucateará definitivamente a carreira do PJU.

Escreveu o sindicalista:

Redução do prazo de integralização para 2 anos: Inviável porque dobra o custo global do PL.
    Absorção dos 13,23%: Inviável, já que o Executivo também previu isso no PL do TCU.
    Além disso, aumenta o custo do PL. Aumento das CJs destinado à Gaj, VB ou AQ: Inviável."

_____________________-

Tempo sempre tem até de sobra, resta ver se "eles" tem vontade política.

Vamos aguardar os acontecimentos.[/quote]
    VadeMekum
    VadeMekum
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por VadeMekum Dom 29 Nov 2015, 8:34 pm

[quote="saudosista"]Bem simples, sugiro bom senso, como não há segurança para um tempo tão grande (3 anos com esta m#4d@ de governo) é prudente fazer acordos curtos(mesmo que com valores percentuais baixos), outra coisa, não sei aonde você leu em minha mensagem que deveríamos propor um plano que repusesse a inflação passada, atual e futura!
    Também, é bom lembrar um máxima que carrego, quanto maior o risco maior deve ser o lucro, nesta situação só temos o risco e o lucro(a reposição) muito baixa(próxima do teto da meta de inflação).

Isso que vc escreveu,a respeito de negociar um percentual menor de reajuste referente a um período curto, foi o que mencionei que deveria ter sido proposto em 2009.

Ainda bem que pelo visto há pessoas com bom senso, que não ficam plugadas em percentuais gordurosos e impactantes.

O problema é que estamos há menos de um mês do recesso parlamentar, e a Sapiens não curte negociar. Se o PL Lixoso for arquivado - única coisa "ofertada" até então, tudo bem, pode-se cogitar dessa hipótese de um percentual menor, mas quantos séculos demandará o trâmite dessa proposta, com a inflação subindo em progressão geométrica?

A prudência parece recomendar aceitar essa porcaria, ainda que da maneira porca pela qual foi concebida, e se a situação do País melhorar, tentar encurtar a implementação e quando esta se efetivar, trabalhar com a hipótese de reajustes em percentual menor, que não cause celeuma à opinião pública, com prazos de implementação também menores.

Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco Dom 29 Nov 2015, 8:34 pm

VANDER DE PAULA escreveu:Postado também no facebook

Orquestraram o discurso de MELHORIAS no PL 2648 Leitinho apenas para nos enganar, para que não o descartássemos logo no inicio, como era o sentimento de todos, de tão ruim que é essa proposta. Esse PL sucateará definitivamente a carreira do PJU.

Escreveu o sindicalista:

A categoria precisa virar essa página. O PL ti-ti-ca original (merrecão II) significa 40% de recomposição.

O merrecão II com o merrecão I garantem a reposição da inflação entre julho de 2006 e dezembro de 2015. Por isso o PL ti-ti-ca precisa ser aprovado, com ou sem emendas, para não termos o ZERO em 2016..

A questão a ser vista no futuro são as perdas decorrentes da inflação de 2016 a 2020, que prevejo ficarem na casa dos 33% (8/6/5/5/5).

Chegaremos em 2021 com 25% de perdas no poder de compra.
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco Dom 29 Nov 2015, 8:37 pm

VANDER DE PAULA escreveu:Não.  Temos pelo menos 54%de perdas.

O PL LEITINHO não cobre nem a inflação do período dele.

Logo,  ao final teremos 54% de perdas e mais as perdas 2016-2020.   Os salários dos reduzirão a 1/3 do que era em 2008.

Vander, quem te ensinou a ser bravateiro? O deussuicídio?

Tentarei ser bem didático.

Salário do Técnico C-15, conforme PCS 2006:

VB 4.240,47
    GAJ 50% 2.120,24
    VPI 59,87
    TOTAL1 = 4.240,47 + 2.120,24 + 59,87 = 6.420,58

Salário do Técnico C-13, conforme PL ti-ti-ca (futuro PCS 2015?):

VB 4.749,33
    GAJ 140% 6.649,06
    TOTAL2 = 4.749,33 + 6.649,06 = 11.398,39

VARIAÇÃO = 1 - TOTAL2 / TOTAL1 = 1 - 11.398,39 / 6.420,58 = 77,53%

Inflação do período (julho de 2006 a outubro de 2015), conforme calculadora do BCB, IPC-A IBGE:

71,15%

Vai continuar com a bravata? Você acha que convence a quem agindo desta forma? scratch  scratch  scratch
    anuvenzinha
    anuvenzinha
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 214

Mensagem por anuvenzinha Dom 29 Nov 2015, 8:45 pm

Lula Molusco escreveu:
    VANDER DE PAULA escreveu:Essa é a pegadinha: conversar com o STF (não tem conversa nenhuma, o Lewando não atende os servidores e sindicatos), e emendar o que for possível (não é possível emendar nada que melhore o PL Lixo, pois se melhorar tanto nos prazo quanto nos valores, aumentará o impacto no Orçamento).

Então Vander, é aprovar os 40% com o AQ de 5% para técnicos com NS, previstos no PL ti-ti-ca, em seu formato original.

O que a categoria não quer é o ZERO em 2016, pois isso é satânico, tucânico, petista e maçônico. cyclops cyclops cyclops

Não meu caro! A categoria votou claramente que SÓ aceita o PL Leitinho

se ele for melhorado!

Não disse que aceita esse Lixo do jeito que está!

Do jeito que está é melhor o ZERO e lutarmos por um PL Subsídio ou por uma GD no ano que vem!!

Certíssimo.. Vander observe:
    "Na reunião da Diretoria Executiva da Fenajufe com a participação de um representante de cada sindicato (ampliadinha), deliberou-se pela melhoria do PL 2648/2015 e não ao reajuste zero, observados os parâmetros negociais aqui definidos:"
    PELA MELHORIA E NÃO AO REAJUSTE ZERO! Logo, diferentemente da manipulação pois não é OU nem E/OU!
    TEM Q ATENDER AS DUAS SITUAÇÕES! : ). + Melhorias observando os parâmetros negociais...: )
    VadeMekum
    VadeMekum
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por VadeMekum Dom 29 Nov 2015, 8:48 pm

Numa postura conservadora, vamos chutar inflação de 15% em 2016, 10% em 2017 e 9% em 2018 e em 2019. Isso daria um acumulado de mais ou menos 50%.

Não sei se a coisa vai se agravar dessa forma. Mas trabalhar com uma projeção de perdas na ordem de 30%, entre 2016 e 2019, parece plausível.

É esse percentual de 30%, no exemplo hipotético, que precisaria ser recomposto a partir de 2020. No caso, um merrecão de + ou - 15% sobre a folha já daria pra fazer a reposição, tomando por parâmetro o Merrecão de 2013/2015.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Dom 29 Nov 2015, 9:34 pm

Minha singela opinião.

A luta deve ser pela aprovação do PL TITICA juntamente com a instação da DATA-BASE. Não há prazo muito menos estabilidade política para negociação nesse momento. O lewando não vai ter cacife, nem vontade, para se recebido pela dilma para tratar qualquer coisa relacionado a nosso plano.

Já sabemos que emendas parlamentares não podem aumentar orçamento.

Nossa luta atualmente é aprovar do jeito que está. Existe o Recurso Extraordinário (RE) nº 565089 que "pode ser votado qualquer momento". Nossa luta maior deve ser pela instalação da DATA-BASE nesse momento e não ficar pensando em mamute, subisídio, ou o mais absurdo que é o ZERO. Ano que vem de eleições é muito mais difícil de realizar greve, por conta das multas aplicadas aos sindicatos.

A hora é de reconhecer o cenário altamente instável, tanto politicamente quanto economicamente. Recompor o possível e pensar nas estratégias mais à frente.

O medo maior é que fiquemos no ZERO e só tenhamos uma mísera recomposição em 2018. Isso é muito pior que o PL atual, e é esse o cenário que vislumbro se o rejeitarmos.
    desavisado
    desavisado
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 22

Mensagem por desavisado Dom 29 Nov 2015, 9:43 pm

É uma coisa pequena, mas já seria um avanço: como normalmente há sobra orçamentária nos órgãos, por que os sindicatos não solicitam um décimo terceiro alimentação? Já seria um agrado para os servidores em final de ano (tal como ocorre em muitos órgãos) e acredito que é algo que possa ser implantado por resolução. Ou não?

Futuramente também poderia ser pleiteado um vale refeição cumulativo com o alimentação, tal como nos bancos, por exemplo. De grão em grão..
    servidor.tre
    servidor.tre
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 38

Mensagem por servidor.tre Dom 29 Nov 2015, 9:48 pm

brunomartins escreveu:Na verdade tem alguns que ou não possuem família para sustentar (mora sozinho ou com os pais) ou está vivendo em outro mundo.
    Querer zero é suicídio financeiro (pelo menos para quem tem família).
    Dado a realidade do país o projeto é bom até demais!
    E o melhor é pegar ele todo, porque se pegar metade em 2 anos duvido que conseguiremos algo melhor daqui a dois anos!
    Só não vê quem não quer!
    like
    servidor.tre
    servidor.tre
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 38

Mensagem por servidor.tre Dom 29 Nov 2015, 9:52 pm

Lula Molusco escreveu:

Cenários político e econômico muito instáveis. Melhor garantir os 40%, fazer greve pela data-base e construir outro plano que recomponha a inflação de 2016 a 2020.

like like like
    desavisado
    desavisado
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 22

Mensagem por desavisado Dom 29 Nov 2015, 9:57 pm

Há Estado que também paga um "abono de natal". Vejam:

Mais de 11 mil servidores dos poderes Legislativo e Judiciário e órgãos autônomos de Santa Catarina receberão bonificações de Natal no valor de R$ 4.000 cada. Parte do dinheiro que sobrou do d [...]

Veja mais em: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O problema da nossa carreira é querer tudo de uma vez só. Se criássemos alguns benefícios indiretos (como este) já melhoraria bastante, principalmente porque são isentos de imposto de renda e o valor vai limpo para a conta.
    VadeMekum
    VadeMekum
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por VadeMekum Dom 29 Nov 2015, 10:09 pm

Se eu tivesse pelo menos uns 30-32 anos de idade, meu plano "D" seria realmente estudar para outra coisa.

Nem diria magistratura. Focaria alguma carreira fiscal (ICMS-SP), Procuradoria, AGU, Defensoria Pública.

Chutaria uns 3-4 anos pra conseguir ser aprovado, e mais uns 3-5 para conseguir uma boa lotação...aí quando já tivesse uns 40 anos, estaria com um bom cargo e numa boa cidade.

Porém, com 40 anos, acho inviável, pois é um processo relativamente longo. Se o tempo voltasse atrás, não teria cessado os estudos quando entrei no PJU.

Agora o jeito é conformar e adaptar o orçamento com as restrições. Os próximos anos prometem ser soda.
    bethoven
    bethoven
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 43

Mensagem por bethoven Dom 29 Nov 2015, 10:22 pm

"Agora o jeito é conformar e adaptar o orçamento com as restrições. Os próximos anos prometem ser soda" E MUITO SODA.

E TEM GENTE QUE PENSA QUE VEM SUBSÍDIO GORDO. TOMARA QUE NÃO EMPURREM GOELA ABAIXO AQUELE DO TJ B .
    bethoven
    bethoven
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por bethoven Dom 29 Nov 2015, 10:33 pm

SUB DE TÉC PROPOSTO NO ESTADO ( QUASE 40 PADRÕES)

36 R$ 7.726,99
    35 R$ 7.612,80
    34 R$ 7.500,29
    33 R$ 7.389,45
    32 R$ 7.280,25
    31 R$ 7.172,66
    30 R$ 7.066,66
    29 R$ 6.962,23
    28 R$ 6.859,34
    27 R$ 6.757,97
    26 R$ 6.658,09
    25 R$ 6.559,70
    24 R$ 6.462,76
    23 R$ 6.367,25
    22 R$ 6.273,15
    21 R$ 6.180,45
    20 R$ 6.089,11
    19 R$ 5.999,12
    18 R$ 5.910,46
    17 R$ 5.823,12
    16 R$ 5.737,06
    15 R$ 5.652,28
    14 R$ 5.568,75
    13 R$ 5.486,45
    12 R$ 5.405,37
    11 R$ 5.325,49
    10 R$ 5.246,79
    9 R$ 5.169,25
    8 R$ 5.092,85
    7 R$ 5.017,59
    6 R$ 4.943,44
    5 R$ 4.870,38
    4 R$ 4.798,41
    3 R$ 4.727,49
    2 R$ 4.657,63
    1 R$ 4.588,80
    bethoven
    bethoven
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por bethoven Dom 29 Nov 2015, 10:37 pm

"A hora é de reconhecer o cenário altamente instável, tanto politicamente quanto economicamente. Recompor o possível e pensar nas estratégias mais à frente.

O medo maior é que fiquemos no ZERO e só tenhamos uma mísera recomposição em 2018. Isso é muito pior que o PL atual, e é esse o cenário que vislumbro se o rejeitarmos."

TAMBÉM PENSO ASSIM
    Denovo??
    Denovo??
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 185

Mensagem por Denovo?? Dom 29 Nov 2015, 10:41 pm

Só observando... daqui vejo um flash e um tiro ou um tiro e uma luz.... sei lá kkkkkk
    O PJU está que nem big brother, gerando "sub celebridades "

PCS-JA escreveu:
    subsidioja_ escreveu:
    sandman_br escreveu:
    Meda!

Segue o cortejo!

eu quero ver é quando nem o leitinho como está for aprovado. humilhação total, implorar por um pl lixo e ainda assim negado.

Eu sei que você quer ver!
    O seu maior sonho na vida é que nem a alternativa seja aprovada e fiquemos no ZERO!
    Tudo isso pra que?
    Só pra ficar bostejando aqui que era melhor ter escolhido o ZERO desde o início!
    Vá plantar batatas de 4 na lama!
    Baltazar
    Baltazar
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 1

Mensagem por Baltazar Dom 29 Nov 2015, 10:44 pm

Delcídio foi gravado mais de uma vez
    27/11/2015 - 18h54
    Ricardo Noblat

Antes de ser preso, Delcídio Amaral (PT-MS), líder do governo no Senado, estava grampeado com autorização da Justiça.

A Polícia Federal tem outras conversas dele gravadas - inclusive com um ministro do Supremo Tribunal Federal.

O grampo começou a ser legalmente aplicado depois que Bernardo Cerveró, filho de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras preso pela Lava-Jato, entregou à Procuradoria Geral da República (PGR) a gravação do seu encontro com Delcídio em um hotel de Brasília.

Não foi de Bernardo a iniciativa de bater às portas da PGR. Foi a Polícia Federal que o procurou a respeito. Quando o fez, Bernardo já havia recebido a primeira das 48 parcelas de R$ 50 mil que Delcídio lhe prometera em troca do silêncio do seu pai.

Estrelas da República sabiam que Delcídio fôra incubido de tentar evitar que Cerveró firmasse acordo de delação premiada.

Delcídio não agiu unicamente em defesa de sua reputação, e da reputação do banqueiro André Esteves, seu parceiro na tarefa.

Havia mais gente interessada em calar Cerveró.

Foi por isso que hoje, ao depor na Polícia Federal, Delcídio se descontrolou quando lhe contaram que Lula o chamara de "burro" e o acusara de cometer "uma idiotice".

Como Lula, logo ele que já se meteu em tantras trapalhadas, disse uma coisaa dessas de Delcídio?

O senador preferiu suspender seu depoimento à polícia. Deverá retomá-lo na próxima segunda-feira. Ou ainda neste fim de semana.
    Denovo??
    Denovo??
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 185

Mensagem por Denovo?? Dom 29 Nov 2015, 10:46 pm

Eu nunca entendo.... gente. .. o zero não é bom? Então pronto. Se melhorar o pl é ruim, pois nos distancia do zero.
    Sobre melhorar o pl, acho TOTALMENTE possível nesse cenário de caos financeiro, inclusive com apoio popular.
    Vai dar combo!!!

anuvenzinha escreveu:
    Lula Molusco escreveu:
    VANDER DE PAULA escreveu:Essa é a pegadinha: conversar com o STF (não tem conversa nenhuma, o Lewando não atende os servidores e sindicatos), e emendar o que for possível (não é possível emendar nada que melhore o PL Lixo, pois se melhorar tanto nos prazo quanto nos valores, aumentará o impacto no Orçamento).

Então Vander, é aprovar os 40% com o AQ de 5% para técnicos com NS, previstos no PL ti-ti-ca, em seu formato original.

O que a categoria não quer é o ZERO em 2016, pois isso é satânico, tucânico, petista e maçônico. cyclops cyclops cyclops

Não meu caro! A categoria votou claramente que SÓ aceita o PL Leitinho

se ele for melhorado!

Não disse que aceita esse Lixo do jeito que está!

Do jeito que está é melhor o ZERO e lutarmos por um PL Subsídio ou por uma GD no ano que vem!!

Certíssimo..  Vander observe:
    "Na reunião da Diretoria Executiva da Fenajufe com a participação de um representante de cada sindicato (ampliadinha), deliberou-se pela melhoria do PL 2648/2015 e não ao reajuste zero, observados os parâmetros negociais aqui definidos:"
    PELA MELHORIA E NÃO AO REAJUSTE ZERO!  Logo, diferentemente da manipulação pois não é OU nem E/OU!
    TEM Q ATENDER AS DUAS SITUAÇÕES! : ).  + Melhorias  observando os parâmetros negociais...: )

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 08 Dez 2021, 9:12 pm