PCS JÁ

PCS JÁ

PCS - PL 2648/2015

Convidado
    Convidado

PCS - PL 2648/2015 - Página 25 Empty Re: PCS - PL 2648/2015

Mensagem por Convidado Sex 24 Jun 2016, 9:55 pm

shinobi escreveu:Será que realmente não haverá rigor?

*INFORMES DO SENADO*

Prezados colegas do PJU e do MPU,

Estivemos há pouco tempo na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal e confirmamos a entrega dos documentos solicitados para o STF e o CNJ. Seguem abaixo os trechos mais relevantes.

Infelizmente, o STF mais uma vez demonstrou o seu intuito de tentar atrelar o reajuste dos servidores ao dos Ministros. Isso porque, diferentemente do que solicitado pelo relator, as informações foram prestadas somando o impacto também do reajuste dos subsídios dos ministros do STF (PLC 27/2016), conforme pode ser verificado no parecer e na planilha apresentados.

Entretanto, como na planilha os valores estão detalhados, já fomos informados de que isso não irá atrapalhar a aprovação dos projetos. Da mesma forma, nas planilhas apenas consta a projeção até o final de 2020 e não 2021, todavia, como a última parcela será em janeiro de 2019, também fomos informados de que não haverá um rigor tão excessivo.

No mais, diante da prestação das informações pelo STF, pelo CNJ e pelo MPU, os projetos de lei terão condições de aprovação na CAE na próxima terça-feira pela manhã. E continuam os trabalhos da Fenajufe para que não haja mais nenhum óbice à regular tramitação dos planos.

A expectativa é que ocorra aprovação no mérito e também de requerimento de urgência na CAE, com ingresso na pauta e aprovação na própria terça-feira no Plenário.

O Chefe de Gabinete do Senador Jorge Viana, Yulo Sasaki, informou que a documentação será analisada logo na manhã da segunda-feira. Contudo, acha que provavelmente deve estar correta, uma vez que na reunião com o Amarildo no gabinete foi esclarecido tudo que seria necessário.

Ademais, ele se comprometeu a nos avisar na hipótese de eventual omissão para que possamos correr atrás e sanar qualquer irregularidade antes da sessão. A perspectiva do gabinete é pela aprovação célere do projeto, apesar da resistência de alguns parlamentares.

Brasília/DF, 24 de junho de 2016, às 19h40.

Costa Neto
    Coordenador da Fenajufe

Gerardo Lima
    Coordenador da Fenajufe

Eu já desconfiava de alguma treta no TEOR dos tais papéis.
    Agora é torcer pra não prejudicar-nos.
    O das excelências não deve passar pelo efeito cascata, e não pelo limite, ou não, da LRF.
    netofragoso
    netofragoso
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Cargo : AJAJ
    Reputação : 11

Mensagem por netofragoso Sex 24 Jun 2016, 10:01 pm

pernalonga escreveu:
    netofragoso escreveu:
    pernalonga escreveu:Lewandowski mandou o impacto do reajuste nos ministros junto no ofício. Até acho prudente pra demonstrar que está nos limites da LRF pelo total de despesas do órgão, mas tb ficou aquela impressão de uma última tenteada...
    '
    Perna, vc acha que isso pode atrapalhar?

Gerardo, da Direção da Fenajufe, avalia que não. Eu tb

Valeu!
    servidor.tre
    servidor.tre
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 36

Mensagem por servidor.tre Sex 24 Jun 2016, 11:36 pm

andre3107 escreveu:CAE recebe ofícios do STF e do CNJ com dados sobre reposição salarial da categoria

Em contato telefônico com a Secretaria da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, o diretor da Fenajufe e do Sintrajufe/RS, Cristiano Moreira, foi informado de que a Comissão recebeu, no final da tarde desta sexta-feira, 24, ofícios do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com dados sobre o impacto financeiro do PLC 29/16, de reposição salarial da categoria. Segundo informado, os ofícios 18/GP SPR/2016, do CNJ, e 254/GP, do STF, são assinados pelo presidente dos órgãos, ministro Ricardo Lewandowski.

Os dados foram exigidos pelo relator do projeto na CAE, senador Jorge Viana (PT-AC). Na terça-feira, 21, o senador alegou em seu relatório que, entre outros problemas, o projeto não cumpria a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei de Diretrizes Orçamentárias ao não apresentar dados que mostrassem que o efeito do reajuste não infringirá os limites de despesas com pessoal em cada órgão do Poder Judiciário. Também mencionou a ausência de anexos referentes às estimativas dos efeitos do reajuste no exercício em que entram em vigor e nos dois subsequentes, acompanhados da memória de cálculo.

Diante disso, o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) pediu vista com prazo de cinco dias para devolução da matéria à comissão. “O relator apresenta fatos gravíssimos e um relatório contraditório, vou pedir vista”, disse o parlamentar.

Nova sessão da CAE foi marcada para a próxima terça-feira, 28, quando o Sintrajufe/RS estará presente, em Brasília, trabalhando pela aprovação do projeto. Em nota pública divulgada nesta sexta-feira, 24, o Sintrajufe/RS chama a categoria a se mobilizar e, se o PLC 29/16 não for aprovado na próxima semana, avaliar indicativo de greve em assembleia geral.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Espero que o Senador Ricardo Ferraço não nos atrapalhe... Temos que trabalhar isso com ele.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Sab 25 Jun 2016, 12:08 am

a quem interessar possa, meu nome é Fagner Iohara Xavier Azeredo, técnico judiciário lotado desde 2004 na JFRS, tendo antes trabalhado na JTRS, onde iniciei minha carreira como servidor do PJU em 2002. Moro e trabalho em Novo Hamburgo, e íntegro a direção do Sintrajufe/ RS, concorrendo à reeleição pela chapa 1 - Luta Sintrajufe.
    O reajuste será aprovado, resolvi me antecipar. Em breve troco o avatar por uma foto.
    Um abraço a todos
    soudosul
    soudosul
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 7

Mensagem por soudosul Sab 25 Jun 2016, 12:42 am

Sou do MPU torço muito prá chapa 1 - Fora CUT

Sintrajufe/ RS , livre , só prá categoria

pernalonga escreveu:a quem interessar possa, meu nome é Fagner Iohara Xavier Azeredo, técnico judiciário lotado desde 2004 na JFRS, tendo antes trabalhado na JTRS, onde iniciei minha carreira como servidor do PJU em 2002. Moro e trabalho em Novo Hamburgo, e íntegro a direção do Sintrajufe/ RS, concorrendo à reeleição pela chapa 1 - Luta Sintrajufe.
    O reajuste será aprovado, resolvi me antecipar. Em breve troco o avatar por uma foto.
    Um abraço a todos
    FMF
    FMF
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Cargo : Analista Judiciário
    Reputação : 51

Mensagem por FMF Sab 25 Jun 2016, 12:44 am

pernalonga escreveu:a quem interessar possa, meu nome é Fagner Iohara Xavier Azeredo, técnico judiciário lotado desde 2004 na JFRS, tendo antes trabalhado na JTRS, onde iniciei minha carreira como servidor do PJU em 2002. Moro e trabalho em Novo Hamburgo, e íntegro a direção do Sintrajufe/ RS, concorrendo à reeleição pela chapa 1 - Luta Sintrajufe.
    Um abraço a todos

Pernalonga, Fagner, ou o nome que preferir, rs
    Só temos a agradecer a ti pelas informações que nos destes direto do front e pelas mensagens para acalmar os ânimos por aqui. Acho que dessa vez vai mesmo e não tem o porquê de não dar certo. Momento para isso melhor não há... apoio do Executivo (corroborado até pelo Meirelles, quem diria!), mídia concentrada com 95% das forças na saída da Inglaterra e País de Gales da UE (sim, só esses dois, os escoceses e irlandeses não sairão da UE e não merecem passar pelas consequências dessa atrocidade cometida por conservadores de meia idade do interior inglês), o que deve ser matéria de capa por semanas ou meses, fora o fato de a situação do Brasil, ainda mais considerando o que está rolando na Europa, parecer ser relativamente mais tranquila em relação ao que era há 3/4 meses.
    É isso aí.
    Abraço e bom fim de semana a todos.
    cangaceiro
    cangaceiro
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 17

Mensagem por cangaceiro Sab 25 Jun 2016, 1:16 am

[quote="pernalonga"]a quem interessar possa, meu nome é Fagner Iohara Xavier Azeredo, técnico judiciário lotado desde 2004 na JFRS, tendo antes trabalhado na JTRS, onde iniciei minha carreira como servidor do PJU em 2002. Moro e trabalho em Novo Hamburgo, íntegro a direção do Sintrajufe/ RS, concorrendo à reeleição pela chapa 1 - Luta Sintrajufe.

Gostaria de agradecer por tudo que fizeste. Suas informações em meio a tantos achismos trazia esperança. Passava os post com rapidez, mas quando tinha um amarelao com coelho com cara de sofrimento era hora de parar e ler, pois a noticia era quente. Se pudesse votava na chapa 1, pois tinha a certeza que estava escolhendo alguém que de fato se preocupa com a categoria. Fagner que Deus lhe abençoe e sinceramente obrigado por nos manter informados.
    Dfernandes
    Dfernandes
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 37

Mensagem por Dfernandes Sab 25 Jun 2016, 1:28 am

Um abraço a todos

Prezado, se estivesse lotado no RS votaria na sua chapa. Aliás, desde o veto venho reparado uma postura admirável no sindicato do RS, lembro que foram um dos primeiros a escrachar o canalha do Lewandoski nos eventos. Continue o bom trabalho, a categoria agradece.
    Dfernandes
    Dfernandes
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 37

Mensagem por Dfernandes Sab 25 Jun 2016, 1:31 am

DJANGO escreveu:
    shinobi escreveu:Será que realmente não haverá rigor?

*INFORMES DO SENADO*

Prezados colegas do PJU e do MPU,

Estivemos há pouco tempo na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal e confirmamos a entrega dos documentos solicitados para o STF e o CNJ. Seguem abaixo os trechos mais relevantes.

Infelizmente, o STF mais uma vez demonstrou o seu intuito de tentar atrelar o reajuste dos servidores ao dos Ministros. Isso porque, diferentemente do que solicitado pelo relator, as informações foram prestadas somando o impacto também do reajuste dos subsídios dos ministros do STF (PLC 27/2016), conforme pode ser verificado no parecer e na planilha apresentados.

Entretanto, como na planilha os valores estão detalhados, já fomos informados de que isso não irá atrapalhar a aprovação dos projetos. Da mesma forma, nas planilhas apenas consta a projeção até o final de 2020 e não 2021, todavia, como a última parcela será em janeiro de 2019, também fomos informados de que não haverá um rigor tão excessivo.

No mais, diante da prestação das informações pelo STF, pelo CNJ e pelo MPU, os projetos de lei terão condições de aprovação na CAE na próxima terça-feira pela manhã. E continuam os trabalhos da Fenajufe para que não haja mais nenhum óbice à regular tramitação dos planos.

A expectativa é que ocorra aprovação no mérito e também de requerimento de urgência na CAE, com ingresso na pauta e aprovação na própria terça-feira no Plenário.

O Chefe de Gabinete do Senador Jorge Viana, Yulo Sasaki, informou que a documentação será analisada logo na manhã da segunda-feira. Contudo, acha que provavelmente deve estar correta, uma vez que na reunião com o Amarildo no gabinete foi esclarecido tudo que seria necessário.

Ademais, ele se comprometeu a nos avisar na hipótese de eventual omissão para que possamos correr atrás e sanar qualquer irregularidade antes da sessão. A perspectiva do gabinete é pela aprovação célere do projeto, apesar da resistência de alguns parlamentares.

Brasília/DF, 24 de junho de 2016, às 19h40.

Costa Neto
    Coordenador da Fenajufe

Gerardo Lima
    Coordenador da Fenajufe

Eu já desconfiava de alguma treta no TEOR dos tais papéis.
    Agora é torcer pra não prejudicar-nos.
    O das excelências não deve passar pelo efeito cascata, e não pelo limite, ou não, da LRF.

Impressionante que até o último momento os crápulas do STF tentam nos sabotar. Enfiam o jabuti do PL dos membros e ainda "esquecem" o no de 2021. São muito torpes, é inacreditável.
    FALCON.X
    FALCON.X
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 433

Mensagem por FALCON.X Sab 25 Jun 2016, 6:14 am

Um abraço a todos

like like like like like like like like like like like like like like like

SADACA
    SADACA
    Usuário Master
    Usuário Master

Cargo : ANALISTA JUDICIÁRIO
    Reputação : 32

Mensagem por SADACA Sab 25 Jun 2016, 7:33 am

Um abraço a todos
    Grande Fagner, pra gente aqui do Fórum, vc será sempre o Perna. Outra coisa, muda o avatar não rapaz, deixa assim. É o nosso amuleto. Grande abraço.
    boscooo
    boscooo
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 31

Mensagem por boscooo Sab 25 Jun 2016, 8:13 am

Um abraço a todos

Sindicatos precisam de representantes como você, que primam pela transparência, mesmo quando a notícia não é de bom grado.
    Com certeza a reeleição da chapa 1 será realidade.
    E que venham novas lutas!
    Mas antes vamos por a pá de cal nesse reajuste que tanto nos desgastou
    RELATOR
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 77

Mensagem por RELATOR Sab 25 Jun 2016, 8:48 am

Dia 28 dia D
    charles41
    charles41
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 10

Mensagem por charles41 Sab 25 Jun 2016, 9:29 am

RELATOR escreveu:Dia 28 dia D

mais um.
    OJ_Leoqr
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 10

Mensagem por OJ_Leoqr Sab 25 Jun 2016, 9:33 am

Um abraço a todos

Aeeewwwww -----!!!! Agora vai!!! cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers
    rogcampinas
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 368

Mensagem por rogcampinas Sab 25 Jun 2016, 9:59 am

Nesse eu confio!
    Quem dera ser um peixe... sqn! É um coelho  lol2  lol!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    observador25
    observador25
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 3

Mensagem por observador25 Sab 25 Jun 2016, 10:29 am

Um abraço a todos

Perna, não precisava!
    Só o fato de ter trazido as informações mais confiáveis dos últimos meses,já seria o bastante pra ter o respeito aqui do fórum.
    rogcampinas
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por rogcampinas Sab 25 Jun 2016, 10:39 am

Pelo jeito, ao que tudo indica, agora vai. Seria bom nos precavermos pra garantir a parcela correspondente à integralidade deste mês, até pq, tradicionalmente, a remuneração está ligada à ideia da regularidade mensal.
    Se publicada a lei até o dia 30, quando então passa ter sua vigência, na minha opinião, teríamos direito ao mês inteiro de junho, já que o conceito de mês civil considera todos os dias do exercício, desde o primeiro até o dia correspondente do mês seguinte (art. 2º da Lei 810/49).
    De outro lado, a Lei que regulamenta as publicações dos poderes no diário oficial (Decreto 4.520/2002), dispõe que as edições eletrônicas produzem os mesmos efeitos que as em papel (art. 1º, §2º) e que o chefe da casa civil da Presidência da República poderá autorizar, excepcionalmente, edição extra do Diário Oficial da União (§ 3º).
    Assim, em sendo aprovado o PL terça, 28 (e acredito que o seja), o grande lance será fazer pressão no Temer e no Padilha pra que seja sancionado até o dia seguinte e enviado para publicação em edição extra eletrônica no dia 30.
    É difícil, mas não impossível.

Última edição por rogcampinas em Sab 25 Jun 2016, 10:44 am, editado 1 vez(es)
    GremistaPraticante
    GremistaPraticante
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 15

Mensagem por GremistaPraticante Sab 25 Jun 2016, 10:40 am

Um abraço a todos

Meu voto é de vcs, peleguismo nunca mais!

Agora, um conselho: não bota tua foto aqui não, rapaz... de feia já chega nossa situação!
    rogcampinas
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por rogcampinas Sab 25 Jun 2016, 10:48 am

GremistaPraticante escreveu:
    Um abraço a todos

Meu voto é de vcs, peleguismo nunca mais!

Agora, um conselho: não bota tua foto aqui não, rapaz... de feia já chega nossa situação!

kkkkkkkkk

Gosto não se discute, ainda mais aqui no fórum, que  é "fácim" "fácim" pra algum cristão postar: pernalonga, me possua!!!
    :trollface: :trollface:
    Novatio legis
    Novatio legis
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 1

Mensagem por Novatio legis Sab 25 Jun 2016, 10:53 am

Um abraço a todos

Botei fé. Faz um tempinho que acompanho o fórum, mais especificamente desde 2011 qdo assumi o cargo de AJAJ vindo de outro órgão federal, qdo o acesso aqui era livre e digo sem receio: a chapa deste rapaz merece representar os servidores do PJU. Precisamos de gente como Fagner lutando pela categoria, independentemente de interesses individuais. Parabéns pela luta, colega!

subsidioja_
    subsidioja_
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 336

Mensagem por subsidioja_ Sab 25 Jun 2016, 10:55 am

Um abraço a todos

Parabéns, colega!
    Tiramos o chapéu pra vc!
    Que bom que será aprovado.
    Antes tarde do que nunca.
    Considerando a situação política-econômica atual é uma vitória, sem dúvidas!
    Ontem, comentei com uma Pessoa que era servidor público e que a inflação está corroendo meu salário e a falta de reajustes e tal.. Sem mais nem menos, uma terceira pessoa desconhecida entra na conversa e diz:
    "isso não é nada. Imagine eu desempregada,demitida por causa da crise."
    Em que pese ela ter entrado na conversa sem ser chamada, ela tem razão!

41%, ainda que parcelados está LONGE de representar a morte da categoria.
    Minha carreira terá 21k garantidos no nível C13.
    É um respiro pra quem está na dúvida se fica ou sai!

E pra quem diz que a inflação do período é de 1900% no período e que 41% não corrige nada, em breve planilha do Khal.
    Ozawa
    Ozawa
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 16

Mensagem por Ozawa Sab 25 Jun 2016, 10:57 am

O desejo da cúpula do Judiciário e do MPU é que o PT retornasse aos seus dias de poder e glória e mantivesse o satus quo salarial que aqueles se acostumaram por 10 anos, em detrimento dos servidores.

Mas as investigações tomaram um vulto e proporção incontroláveis e estão sendo conduzidas por uma minoria do Judiciário e MPU que não se curvou ao deus dinheiro... É uma minoria mesmo. Mas estão fazendo um barulho ensurdecedor e a cúpula não tem o que fazer...

Os alicerces desse mundo de luxúria que eles construíram por 10 anos estão ruindo e seu mundo está caindo. O que vão poder construir depois ainda é uma incógnita.
    TRF1/MG
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 314

Mensagem por TRF1/MG Sab 25 Jun 2016, 11:01 am

Fagner é só um personagem da vida real. Aqui o mito é Pernalonga. Não mate o coelho. Deixe o avatar do Perna. Parabéns por tudo que fez pelos servidores. #pernalongavivo.
    Polvo Paul
    Polvo Paul
    Usuário Master
    Usuário Master

Cargo : Cefalópode
    Reputação : 21

Mensagem por Polvo Paul Sab 25 Jun 2016, 11:27 am

TRF1/MG escreveu:Fagner é só um personagem da vida real. Aqui o mito é Pernalonga. Não mate o coelho. Deixe o avatar do Perna. Parabéns por tudo que fez pelos servidores. #pernalongavivo.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    Ozawa
    Ozawa
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 16

Mensagem por Ozawa Sab 25 Jun 2016, 11:43 am

Soturno (Fagner...)

Ai, servidor alado
    Desfolharei meus olhos
    Nesse escuro véu
    Não acredito mais
    No pcs ingênuo, no mamutão
    São tantas ilusões
    Perdidas na lembrança...

Nessa estrada
    Só quem pode me seguir
    Sou eu!
    Sou eu! Sou eu!...

Hoje só acredito
    No pixuleco que estará na minha conta
    E aquele pcs que havia
    Em cada ponto de partida
    Há muito me deixou
    Há muito me deixou...
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Sab 25 Jun 2016, 11:51 am

Um abraço a todos

Numa das listas da caravana tinha visto o teu nome, mas na hora de consultar de novo vi outra lista, e tinha "desaparecido", hehe.
    Que bom que a diretoria do Sintrajufe teve o mesmo feeling da maioria e percebeu que, diante da deterioração da economia e toda a gama de dificuldades mais que tanto sabemos, aquela nossa luta por algo melhor não tinha mais chances de realizar, e com isso o PL leitoso passou a ser a única alternativa, NO MOMENTO. Tanto que está batalhando incessantemente pela sua aprovação. Paciência. Uma coisa de cada vez.
    Sou associado (sim, associado) do Sintrajufe-RS desde a época da associação, no final dos anos 80.
    Meu voto também é de vocês nas eleições do Sintrajufe.

A propósito, integrei a chapa da diretoria na eleição de delegados do último congrejufe.
    shinobi
    shinobi
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 53

Mensagem por shinobi Sab 25 Jun 2016, 12:28 pm

O que vocês acham??

*PLC 29: a um passo da vitória, toda ação causa impacto.*

_Atuação precisa ter estratégia orientada para o resultado que queremos: aprovar o reajuste._

*Falta de informação é nosso primeiro obstáculo*. Portanto, antes de mais nada, convido todos a conhecer minimamente a *LRF*, especialmente no que diz respeito aos *limites para gasto com pessoal*.

No caso de dirigentes sindicais, conhecer as legislações que interferem em nossa vida funcional é obrigação.

*Vários servidores* - e até *diretor da Fenajufe* - estão viralizarando um novo discurso contra a aprovação do PLC 29 na próxima terça-feira na CAE. *O discurso insinua que há objetivos escusos por parte do STF ao informar o impacto de todos os projetos de lei que estão no Congresso Nacional*, o que inclui o possível reajuste da magistratura.

Isso constrói o discurso contrário sim, dando argumentos a quem quer dificultar a aprovação, como é o caso assumido do senador Ferraço, do Espírito Santo.

A *falta de informação sobre as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal* (Lei Complementar nº 101/2000) *gera especulações* que por sua vez tiram o foco do trabalho necessário para a aprovação do reajuste.

Em vez de perder tempo com especulações, *nós podemos*, por exemplo, *reforçar com todos os membros da CAE* o compromisso assumido pelo relator, pelo presidente e pelo vice-presidente da Comissão no último dia 21.

Ao optar pelo negativo, incluímos um novo obstáculo ao reajuste em vez de ajudar a superar os obstáculos naturais e os já criados. Entender a origem desse discurso também não é motivo para tirar o nosso foco. Nosso foco é aprovar o reajuste, apesar dos pesares, apesar de ter gente até torcendo contra.

Sem a pretensão de analisar a fundo o mérito, teço aqui comentários sobre a nova crise midiática: *o limite da LRF não diferencia as duas categorias* (servidores e magistrados) nem as exigências da LDO. No caso da LRF, a observância dos limites máximos pré-estabelecidos tem de considerar todo o impacto de despesa de pessoal, incluindo ativos, inativos, pensionistas, sejam servidores ou magistrados. Isso é o suficiente para se compreender a necessidade de toda a informação sobre a folha de pagamento do órgão para analisar se o impacto respeita a LRF ou não. Há *dois limites de gastos com pessoal estabelecidos*. Um deles é o descrito como limite e o outro é o prudencial, limite próximo ao estabelecido e que também deve ser cumprido. Acho que todos já sabem, mas apenas para deixar claro do que estou falando, *o limite do Judiciário é 6% da Receita Corrente Líquida e o do MPU 0,6% (Art. 20)*.

Entendo eu que o mais prudente é passar todas as informações, ou seja, se há outros projetos no Congresso entendo que tenha de estar na informação, assim como tenha de estar a previsão de ingresso se servidores ou magistrados em cargos novos (se houver).

“Art. 18. Para os efeitos desta Lei Complementar, entende-se como despesa total com pessoal: o somatório dos gastos do ente da Federação com os ativos, os inativos e os pensionistas, relativos a mandatos eletivos, cargos, funções ou empregos, civis, militares e de membros de Poder, com quaisquer espécies remuneratórias, tais como vencimentos e vantagens, fixas e variáveis, subsídios, proventos da aposentadoria, reformas e pensões, inclusive adicionais, gratificações, horas extras e vantagens pessoais de qualquer natureza, bem como encargos sociais e contribuições recolhidas pelo ente às entidades de previdência.”

Pelos artigos 21 e 22 da LRF, entendo que o órgão tenha sim de informar todas as possibilidades de impacto na folha.

Nossa estratégia é *fazer valer o que foi acertado publicamente na última terça na CAE*. O PLC 29 será aprovado na CAE e no Plenário, conforme compromisso do relator. Especulações apenas nos fazem perder o foco, por isso afirmo que essas atitudes atrapalham.

O *foco* tem de ser *cobrar senadores sobre o compromisso assumido no dia 21/6*, durante a reunião da CAE, e anular a vontade do Ferraço de levar nosso reajuste para a audiência pública. Com mobilização podemos resolver isso.

Temos de *focar nas atitudes positivas* para o resultado; trabalhar para o resultado que queremos: aprovar o PLC.

O resto é *irresponsabilidade e disputa de vaidade*.

*O trabalho de hoje até segunda é fundamental*, mas deve ser feito corretamente. Podemos tanto ajudar quanto atrapalhar, nossas ações sempre têm impacto, ainda mais quando massificadas. Como nós servidores vamos nos comportar de hoje até segunda nas redes sociais influencia para o bem ou para o mal.

Portanto, mantendo a estratégia e o foco, podemos ajudar sim. *A estratégia mais adequada é, com cortesia, fazer contato com todos os senadores que compõem a CAE e reafirmar o acordo assumido publicamente pelo senador Jorge Viana de que o PLC 29 será votado no dia 28, tanto na CAE quanto no Plenário. As informações necessárias foram apresentadas pelo STF. Não há mais motivação para não aprovar o PLC 29. O reajuste é nosso, vamos aprová-lo!*

(E o PLC 26 aguarda essa solução para seguir em conjunto com o PLC 29 para a aprovação em Plenário e para a esperada sanção.)

Meu abraço,
    *Ana Paula Cusinato* – *MPDFT, Brasília*
    euvoltei
    euvoltei
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 190

Mensagem por euvoltei Sab 25 Jun 2016, 12:35 pm

Ozawa escreveu:O desejo da cúpula do Judiciário e do MPU é que o PT retornasse aos seus dias de poder e glória e mantivesse o satus quo salarial que aqueles se acostumaram por 10 anos, em detrimento dos servidores.

Mas as investigações tomaram um vulto e proporção incontroláveis e estão sendo conduzidas por uma minoria do Judiciário e MPU que não se curvou ao deus dinheiro... É uma minoria mesmo. Mas estão fazendo um barulho ensurdecedor e a cúpula não tem o que fazer...

Os alicerces desse mundo de luxúria que eles construíram por 10 anos estão ruindo e seu mundo está caindo. O que vão poder construir depois ainda é uma incógnita.

Nem sei se foram as investigações, acho que foi mesmo o medo da greve dos servidores por parte do Temer......

Já, greve de togado?? Greve de quem tá tirando 30 mil brutos??? Greve de quem tá auxílio moradia??? Certeza que isso não assusta...

Para os togados, está difícil, tentar colar conosco,que seria uma saída para eles....Mas, que pelo visto, não vai colar,pois o Temer vai à TV várias vezes e diz que o nosso aumento tá certo, é justo, ele apoia ... então, como querer que nós nos vinculemos a eles??? Impossível eles conseguirem vender essa ideia.... Mas isso, não impede deles tentarem...
    MarcelinoTRE
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 52

Mensagem por MarcelinoTRE Sab 25 Jun 2016, 12:38 pm

Engraçado como um cara TOP igual o Perna só tem 601 de reputação, enquanto outros tão queridos no fórum tem mais de 2000...

Só pode ser gópi, é gópi!
    VictorAlbuquerque
    VictorAlbuquerque
    Usuário Master
    Usuário Master

Cargo : Analista Judiciário
    Reputação : 120

Mensagem por VictorAlbuquerque Sab 25 Jun 2016, 12:51 pm

Galera,
    Ao que parece, o STF está certo em incluir o reajuste dos ministros nas planilhas. Vejam bem:
    Se o fundamento legal pra pedir as planilhas é o respeito aos limites da LRF, tem que incluir os togados, pois o limite imposto ao PJU pela LRF é de 6% sobre todo o Poder Judiciário, o que inclui tanto os servidores, quanto os juízes. Logo, se a ideia é provar para a CAE que o reajuste observará os limites da LRF, é exigível que o STF e CNJ enviem planilhas, incluindo-se o gasto tanto de juizes, quanto dos servidores .

Apesar de alguns juízes se acharem em uma casta superior, tanto nós, quanto eles somos pagos pela mesma fonte e pelo mesmo poder. Até porque tanto o nosso reajuste quanto o dos ministros se encontram amparados na LOA 2016.

É preciso também tentar identificar que boa parte da reação contrária a isso se deve àqueles que ainda não engoliram o Leitinho e querem a todo momento se utilizar da crítica pela crítica, simplesmente, por colocarem suas aspirações políticas sindicais a frente dos interesses da categoria.

-------

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 16 Out 2021, 11:47 pm