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    Mensagem por androsvilazza Ter 17 Dez 2019, 5:43 pm

    pernalonga escreveu:Não se iludam, para a administração, a única razão factível para uma reformulação significativa da nossa carreira é: SOBRAR MAIS DINHEIRO PARA OS TOGADOS.
    Isso é certo, sempre foi assim e não seria diferente justo agora em que a margem orçamentária ficou mais curta. Quem está por cima é quem define as "prioridades", ainda que não façam muito sentido ou justiça. 

    Sabendo-se o "fim" (sobrar dinheiro para juízes e procuradores), e sabendo-se que este fim será alcançado de uma maneira (ruim) ou outra (pior), é melhor que seja pelo caminho menos prejudicial.
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    Mensagem por Galizezin Ter 17 Dez 2019, 7:39 pm

    androsvilazza escreveu:
    RicardoMII escreveu:
    euvoltei escreveu:Olha, essa de "a vamos mexer aqui, não muda nada viu?! relaxe!"

    Amanhã vira "êpa, somos todos iguais, mesmo requisito de ingresso, quanto injustiça dentro da própria justiça, congelem os salários dos outros e aumente só o meu! Somos maioria, a democracia é isso, maioria vence!"

    Se não muda nada por quê fazem tanta questão de mexer?
    Não vou falar das "possibilidades" surreais que alguns malucos têm em mente mas que, na minha opinião, nunca tiveram a menor chance de acontecer: equiparação, ascensão, provimento derivado, "trenzinho da alegria" ou qualquer bobagem dessas. Nunca tiveram chance e, em um cenário de restrição orçamentária, estão completamente descartadas. Mesmo nas demais carreiras (em nível Federal e estadual) onde há dois ou mais cargos de nível superior, há distinção salarial (Polícia Federal, carreiras tributárias em geral, alguns MPs estaduais etc). 

    Mantendo a análise no mundo real, a aprovação do nível superior como requisito de entrada tem, sim, efeitos tanto práticos quanto subjetivos. O efeito de primeira ordem (desfavorável ao servidor) é a eliminação do adicional de qualificação. Já em termos subjetivos, a aprovação tende a ser favorável. Hoje sequer existe recurso pra se pensar em reajuste, mas sempre existe uma dificuldade maior na aprovação de aumentos para uma carreira em que um servidor de "nível médio" recebe mais de 10 mil em final de carreira. Na comparação do momento (entre carreiras "análogas" em outros entes, ou de igual qualificação na iniciativa privada), o argumento contrário ao reajuste é muito forte.

    Curiosa e ironicamente, os principais críticos do requisito de nível superior (os analistas) também são prejudicados com essa comparação entre os técnicos e outros cargos e carreiras de nível médio, uma vez que técnicos e analistas costumam ter os mesmos índices de reajustes, a fim de manter o final de uma carreira "colado" no início da outra.

    como já foi dito aqui, no passado os analistas já foram beneficiados pela medida que hoje atacam.
    vale o ditado! não me interessa o que vcs estão discutindo: sou contra!


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    Mensagem por RicardoMII Qua 18 Dez 2019, 7:34 am

    pernalonga escreveu:Não se iludam, para a administração, a única razão factível para uma reformulação significativa da nossa carreira é: SOBRAR MAIS DINHEIRO PARA OS TOGADOS.

    E todas as discussões sobre criar mais níveis nas carreiras, alterar os percentuais e regras dos AQs, etc. Morreu tudo?
    Vamos ficar esperando as excelências decidirem se teremos alguma migalha para os próximos anos?
    Como está o sentimento nos sindicatos?
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    Mensagem por Convidado Qua 18 Dez 2019, 11:02 am

    Protocol escreveu:
    pernalonga escreveu:Não se iludam, para a administração, a única razão factível para uma reformulação significativa da nossa carreira é: SOBRAR MAIS DINHEIRO PARA OS TOGADOS.

    Sobre sobra de dinheiro e reformulação de carreira, alguma novidade nesse sentido? E o grupo de trabalho formado para esse fim, se chegou a alguma conclusão?

    Todas as discussões sobre aumento de níveis na carreira, NS, aumento dos AQs, etc, simplesmente não anda. Toffoli enrola na cara de pau, dizendo que o tema tem de ser tratado via CNJ, que será formalizada a tal comissão interdisciplinar do PJU (ela nçao existe ainda, diferentemente do MPU), mas concretamente não encaminha nada.

    Por outro lado, a mim parece inevitável que haja cortes no orçamento da folha de pessoal, pq nas despesas ordinárias o estrangulamento é tamanho que não teria margem pra mais cortes (é o que dizem os presidentes de tribunais, né?). Acho que virá com um corte profundo nas FCs, aquela coisa de vara com 80% recebendo função vai acabar no médio prazo.

    O problema é esse: se não houver pressão não só dos sindicatos por si só, mas da categoria toda, vai ser só corte sem nenhuma contrapartida, nosso espaço no orçamento os juízes e procuradores vão puxar pros seus aumentos. Toffoli tem presisonado pra que o congresso aprove um projeto de Lei Complementar que basicamente tira da mão dos presidentes dos tribunais boa parte do poder decisório sobre o orçamento, e concentra no STF e tribunais superiores.

    Outro problema é que a CUT/PT venceram eleições sindicais em entidades importantes, inclusive aqui no RS. O papo desse pessoal é: lutar pela revogação da EC do Teto dos gastos...Dai é foda...

    Resumindo, será preciso uma greve pra que algum projeto de carreira seja enviado ao congresso, como aconteceu com o Gilmar Mendes em 2009. E será preciso empurrar as direções dos grandes sindicatos e Fenajufe pra isso, ou vamos fazer transfusão do nosso sangue pros togados...
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    Mensagem por euvoltei Qua 18 Dez 2019, 12:05 pm

    pernalonga escreveu:
    Por outro lado, a mim parece inevitável que haja cortes no orçamento da folha de pessoal, pq nas despesas ordinárias o estrangulamento é tamanho que não teria margem pra mais cortes (é o que dizem os presidentes de tribunais, né?). Acho que virá com um corte profundo nas FCs, aquela coisa de vara com 80% recebendo função vai acabar no médio prazo.

    Olha, no todo, acho que margem tem sim... muita...

    Só olhar, para dar só um exemplo: A quantidade de gente fora do quadro, com fc/cj, só aí tem de gasto extra em comparação se a FC/CJ fosse para um servidor do quadro: pagamento do salário ao órgão de origem (inclusive a previdência patronal), pagamento de todos auxílios (alim, transporte, saúde, etc). Fora o custo indireto do aumento de serviço para controlar o processo administrativo, que vive andando por diversos setores.


    Agora, o que acontece é que praticamente todos dirigentes foram criados e forjados na época de que mais gasto é melhor, de que gestor bom é aquele abre unidades, que inaugura prédios, que aumenta os serviços (ainda que não faça tanto sentido), etc.... parece ninguém sabe ao certo como diminuir, cortar custos, fazer contas para racionalizar.

    Como comparação tem o INSS aí, que tá com menos servidores, tá automatizando e digitalizando tudo que dá e tá reduzindo os prazos de atendimentos.
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    Mensagem por RicardoMII Qua 18 Dez 2019, 12:36 pm

    euvoltei escreveu:
    pernalonga escreveu:
    Por outro lado, a mim parece inevitável que haja cortes no orçamento da folha de pessoal, pq nas despesas ordinárias o estrangulamento é tamanho que não teria margem pra mais cortes (é o que dizem os presidentes de tribunais, né?). Acho que virá com um corte profundo nas FCs, aquela coisa de vara com 80% recebendo função vai acabar no médio prazo.

    Olha, no todo, acho que margem tem sim... muita...

    Só olhar, para dar só um exemplo: A quantidade de gente fora do quadro, com fc/cj, só aí tem de gasto extra em comparação se a FC/CJ fosse para um servidor do quadro: pagamento do salário ao órgão de origem (inclusive a previdência patronal), pagamento de todos auxílios (alim, transporte, saúde, etc). Fora o custo indireto do aumento de serviço para controlar o processo administrativo, que vive andando por diversos setores.


    Agora, o que acontece é que praticamente todos dirigentes foram criados e forjados na época de que mais gasto é melhor, de que gestor bom é aquele abre unidades, que inaugura prédios, que aumenta os serviços (ainda que não faça tanto sentido), etc.... parece ninguém sabe ao certo como diminuir, cortar custos, fazer contas para racionalizar.

    Como comparação tem o INSS aí, que tá com menos servidores, tá automatizando e digitalizando tudo que dá e tá reduzindo os prazos de atendimentos.

    A questão é que essa galera fora do quadro não está lá sem motivo, é muito mais fácil os juizes aceitarem uma redução dos valores das FCs para os internos do que para esse pessoal, se for colocar os CJotados então...
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    Mensagem por Sniper Qua 18 Dez 2019, 1:23 pm

    O Judiciário, mais uma vez, vai pegar carona no aumento que os SPFs, porventura, consigam.
    A época do PCS acabou.
    E mais uma vez: a situação poderia estar melhor se o Policarpo não tivesse trocado o aumento de 2009, apoiado pelo Gilmar Mendes, pela sua candidatura a deputado federal.
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    Mensagem por darkshi Qua 18 Dez 2019, 2:55 pm

    pernalonga escreveu:Não se iludam, para a administração, a única razão factível para uma reformulação significativa da nossa carreira é: SOBRAR MAIS DINHEIRO PARA OS TOGADOS.

    Não tenho ilusão nenhuma.

    Sei que a reforma é fazer mais com menos. Com enfase no MENOS.
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    Mensagem por darkshi Qua 18 Dez 2019, 2:59 pm

    euvoltei escreveu:Olha, essa de "a vamos mexer aqui, não muda nada viu?! relaxe!"

    Amanhã vira "êpa, somos todos iguais, mesmo requisito de ingresso, quanto injustiça dentro da própria justiça, congelem os salários dos outros e aumente só o meu! Somos maioria, a democracia é isso, maioria vence!"

    Larga a mão de ser paranoico.
    Reajustes diferenciados jamais seriam aceitos.
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    Mensagem por darkshi Qua 18 Dez 2019, 3:07 pm

    desavisado escreveu:O povo confunde ascensão com modificação da carreira. Ascensão é técnico passar ao cargo de analista. Não pode. Modificar a carreira, de nível médio para superior, pode. Se técnico continuar sendo técnico, mas a exigência para o ingresso passar a ser nível superior, não haverá qualquer inconstitucionalidade.

    É isto que o STF irá discutir. (alias, adiaram para o mês de Maio de 2020 o julgamento).

    Se modificações em carreiras pode ser considerado ascensão ou não. Caso decidam que não, não existirá impedimento legal para que seja criado uma nova carreira de Técnico Judiciário, com salários equiparados ou quase equiparados com os AJs. O problema passaria ser apenas político e econômico.

    Claro que simplesmente dar um reajuste de 60% para TJs é loucura, cairia no problema político e ao meu ver insuperável. Teria que ser uma proposta com reajuste iguais , ou quase, para todos.
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    Mensagem por Nicolau Machiavel Qua 18 Dez 2019, 4:59 pm

    Acho engraçado demais os servidores discutindo aumento salarial, enquanto está tudo arquitetado para o corte de 20% na respectiva remuneração.

    Em qual mundo vocês vivem?

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    Mensagem por Nicolau Machiavel Qua 18 Dez 2019, 5:01 pm

    Nicolau Machiavel escreveu:Acho engraçado demais os servidores discutindo aumento salarial, enquanto está tudo arquitetado para o corte de 20% na respectiva remuneração.

    Em qual mundo vocês vivem?

    affraid

    Confundi, o corte é de 25%!!!
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    Mensagem por boscooo Qui 19 Dez 2019, 6:14 am

    Nicolau Machiavel escreveu:Acho engraçado demais os servidores discutindo aumento salarial, enquanto está tudo arquitetado para o corte de 20% na respectiva remuneração.

    Em qual mundo vocês vivem?

    affraid

    Exatamente esse é o plano do governo: corte de FCs e redução de jornada de trabalho e consequentemente salário.

    Já há movimentação nesse sentido por conta do projeto de dimensionamento de força de trabalho que visa justamente identificar a situação laboral atual dos órgãos para justificar cortes vindouros. Quem viver, verá!

    P.S: não sou uma pessoa pessimista
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    Mensagem por lobodosmares Qui 19 Dez 2019, 9:19 am

    O corte é de ATÉ DEIXA EU ESCREVER BEM

    A

    T


    É 25%.
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    Mensagem por Galizezin Qui 19 Dez 2019, 12:58 pm

    pesquisei e, segundo alguns economistas, outra grande crise econômica global está se encaminhando, e deve estourar até 2021. é pra isso que serve uma arma. a gente trabalha com a intenção de nunca utilizá-la, mas o dia que precisar, puxa-se o "gatilho".


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    Mensagem por Galizezin Qui 19 Dez 2019, 1:01 pm

    particularmente, no mpu o "novo" pcs já começou este ano, com aumento substancial no plano de saúde. e isso foi só o começo. ano que vem terá a implementação por faixa etária. mais desconto por dentro. o sentimento geral é de salário volátil.


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    Mensagem por Convidado Qui 19 Dez 2019, 1:23 pm

    Justiça do Trabalho de todo o Brasil pode enfrentar falta de recursos para o pagamento de auxílio-alimentação e auxílio-saúde em 2020, é o terrorismo que a administração do TRT4 tem ventilado em algumas reuniões de gabinete
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    Mensagem por anuvenzinha Qui 19 Dez 2019, 2:55 pm

    lobodosmares escreveu:O corte é de ATÉ DEIXA EU ESCREVER BEM

    A

    T


    É     25%.


    O corte no meu salário relativo a previdência será de 5% fora o plus da reforma administrativa q não alcançará os togados.  Logo,  o "A T É", frisa-se em caps lock , pode ser bom pra ti até qto?  santa

    Já juiz q não pensa q nem servidorzinho e, sim, como autoridade se articulando... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
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    Mensagem por Convidado Qui 19 Dez 2019, 4:45 pm

    pernalonga escreveu:Não se iludam, para a administração, a única razão factível para uma reformulação significativa da nossa carreira é: SOBRAR MAIS DINHEIRO PARA OS TOGADOS.

    https://www.oantagonista.com/brasil/maia-diz-que-nao-conseguira-segurar-limitacao-a-salarios-de-juizes-em-2020/
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    Mensagem por androsvilazza Qui 19 Dez 2019, 6:43 pm

    pernalonga escreveu:
    pernalonga escreveu:Não se iludam, para a administração, a única razão factível para uma reformulação significativa da nossa carreira é: SOBRAR MAIS DINHEIRO PARA OS TOGADOS.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Ué, pois essa é uma ótima notícia. Não vai conseguir segurar os projetos que visam limitar os penduricalhos, torço que não consiga, mesmo.
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    Mensagem por Galizezin Qui 19 Dez 2019, 10:11 pm

    androsvilazza escreveu:
    pernalonga escreveu:
    pernalonga escreveu:Não se iludam, para a administração, a única razão factível para uma reformulação significativa da nossa carreira é: SOBRAR MAIS DINHEIRO PARA OS TOGADOS.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Ué, pois essa é uma ótima notícia. Não vai conseguir segurar os projetos que visam limitar os penduricalhos, torço que não consiga, mesmo.

    pois é, mas a gente sabe muito bem o efeito cascata disso. se ficar ruim pra casa grande, estará péssimo pra senzala.


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    Mensagem por ladraoalmas Qui 19 Dez 2019, 10:49 pm

    Galizezin escreveu:particularmente, no mpu o "novo" pcs já começou este ano, com aumento substancial no plano de saúde. e isso foi só o começo. ano que vem terá a implementação por faixa etária. mais desconto por dentro. o sentimento geral é de salário volátil.

    Isso me preocupa muito. Sou servidor do órgão e só por causa do aumento deste plano já tive meu salário bem corroído. Com mudanças na previdencia, a tal pec e benesses q só aumentam para as excelencias, o clima ficará insuportável.
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    Mensagem por Convidado Sex 20 Dez 2019, 12:50 am

    "projetos de parlamentares que limitem gastos do Judiciário"

    Lembrem -se que 2/3 do nosso salário são "penduricalhos", ao passo que os togados incorporaram praticamente 90% dos rendimentos no seus subsídios ao longo dos últimos 10 anos
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    Mensagem por androsvilazza Sex 20 Dez 2019, 6:36 am

    pernalonga escreveu:"projetos de parlamentares que limitem gastos do Judiciário"

    Lembrem -se que 2/3 do nosso salário são "penduricalhos", ao passo que os togados incorporaram praticamente 90% dos rendimentos no seus subsídios ao longo dos últimos 10 anos
    Com todo o respeito, aí já é forçar a barra pra criar um clima de terror artificialmente! Se formos extrapolar a interpretação de tudo quanto é notícia desse jeito, não há Rivotril que dê conta...

    Já há algum tempo, está claro que a intenção é limitar o pagamento de verbas indenizatórias e "auxílios" diversos. Ainda dá pra dizer mais: como a LOMAN é de iniciativa exclusiva do judiciário (assim como nossa carreira, vale lembrar), o legislativo sequer pode determinar qual tipo de auxílio e retribuição poderá ou não ser criado (a menos que o façam em caráter geral, por exemplo, vedando a criação, em nível nacional, de qualquer tipo de auxílio educação). Então, devem se restringir à limitação dos pagamentos, qualquer que seja a origem e denominação, ao teto constitucional vigente para cada órgão. 

    Esta seria uma "pauta positiva", que elevaria um pouco a avaliação da sociedade em relação ao congresso (não coincidentemente, em ano eleitoral). O próprio STF tende a ser favorável, já que essa limitação traria pouco ou nenhum impacto em nível Federal (o último auxílio que extrapolava o teto era o, agora extinto, auxílio moradia). Por outro lado, em nível estadual seria muito eficaz, uma vez que, em alguns TJs, existem diversos auxílios que elevam os salários, às vezes, para acima dos 50 mil reais.
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    Mensagem por euvoltei Sex 20 Dez 2019, 7:18 am

    pernalonga escreveu:"projetos de parlamentares que limitem gastos do Judiciário"

    Lembrem -se que 2/3 do nosso salário são "penduricalhos", ao passo que os togados incorporaram praticamente 90% dos rendimentos no seus subsídios ao longo dos últimos 10 anos

    Foi proposto fortemente o subsídio, mas os sindicatos fizeram toda aquele circo, então, em partes se temos penduricalhos é pq um boa parte da categoria assim desejou...
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    Mensagem por Convidado Sex 20 Dez 2019, 10:08 am

    Gostaria de que fosse terrorismo, Andrius, mas todas as entrevistas que ouço do Rodrigo Maia falando sobre a reforma administrativa (era sobre isso a entrevista da materia) em que ele fala do judiciário, ele fala especificamente de nós servidores ("se criou uma casta de privilegiados a partir de 2006"), e aponta que com os juízes o processo será diferente por que são carreira de estado, precisa partir do próprio judiciário a iniciativa, blábláblá.
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    Mensagem por anuvenzinha Sex 20 Dez 2019, 11:37 am

    pernalonga escreveu:Gostaria de que fosse terrorismo, Andrius, mas todas as entrevistas que ouço do Rodrigo Maia falando sobre a reforma administrativa (era sobre isso a entrevista da materia) em que ele fala do judiciário, ele fala especificamente de nós servidores ("se criou uma casta de privilegiados a partir de 2006"), e aponta que com os juízes o processo será diferente por que são carreira de estado, precisa partir do próprio judiciário a iniciativa, blábláblá.

    Pois é... não há um terrorismo se tornando prática em março de 2020 q vou deixar de receber em torno 1200 brutos Twisted Evil ; reforma administrativa; regra de outro; Pec emergencial e agora: prévia da inflação q vai a 1,05% em dezembro, o maior índice para o mês desde 2015! Temer entregou a este desgoverno a inflação em 2.95%! Nunca imaginei mas se eu pudesse colocaria de novo o Temer com o Meirelles! Obs. Antes q comentem: sim, foi a carne q elevou o índice inflacionário! santa
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    Mensagem por Galizezin Dom 22 Dez 2019, 8:33 am

    anuvenzinha escreveu:
    pernalonga escreveu:Gostaria de que fosse terrorismo, Andrius, mas todas as entrevistas que ouço do Rodrigo Maia falando sobre a reforma administrativa (era sobre isso a entrevista da materia) em que ele fala do judiciário, ele fala especificamente de nós servidores ("se criou uma casta de privilegiados a partir de 2006"), e aponta que com os juízes o processo será diferente por que são carreira de estado, precisa partir do próprio judiciário a iniciativa, blábláblá.

    Pois é... não há um terrorismo se tornando prática em março de 2020 q vou deixar de receber em torno 1200 brutos Twisted Evil ; reforma administrativa; regra de outro; Pec emergencial e agora: prévia da inflação q vai a 1,05% em dezembro, o maior índice para o mês desde 2015! Temer entregou a este desgoverno a inflação em 2.95%! Nunca imaginei mas se eu pudesse colocaria de novo o Temer com o Meirelles! Obs. Antes q comentem: sim, foi a carne q elevou o índice inflacionário! santa

    pouco importa o que eleva a inflação, a verdade é que o percentual será aplicado já a partir de janeiro/2020 para reajustar os preços públicos. falam tanto em desindexação, no entanto o governo é o primeiro a praticar esse mal.


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    Mensagem por Galizezin Dom 22 Dez 2019, 8:38 am

    pernalonga escreveu:Gostaria de que fosse terrorismo, Andrius, mas todas as entrevistas que ouço do Rodrigo Maia falando sobre a reforma administrativa (era sobre isso a entrevista da materia) em que ele fala do judiciário, ele fala especificamente de nós servidores ("se criou uma casta de privilegiados a partir de 2006"), e aponta que com os juízes o processo será diferente por que são carreira de estado, precisa partir do próprio judiciário a iniciativa, blábláblá.

    hoje, todos os poderes querem a reforma administrativa: toffoli, maia, alcolumbre e sonsoNARO. parece que ainda não caiu a ficha de que já entramos no ciclo da pec da contenção de gastos, e passando um ou dois anos sem aumento, as ditas carreiras típicas de estado lutarão pelo SEU pirão.


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    Mensagem por lobodosmares Ter 24 Dez 2019, 10:23 am

    Parem de chorar e aproveitem o natal!!
    Governo tá TOOPPP ZERAAA
    Primeiro a tempestade, depois a Bonanza jovens nutelinhas.
    A faixa do imposto de renda vai subir pra R$3000,00.
    Isso dará uma ajudada ja.
    Muito desespero atoa.
    Guardem dinheiro, vendam os áudis, façam casas baratas, mudem seus filhos de escola e reduzam a viagem pro exterior.
    Feliz natal pra todos.
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    Mensagem por josebarbos Ter 24 Dez 2019, 2:20 pm

    lobodosmares escreveu:Parem de chorar e aproveitem o natal!!
    Governo tá TOOPPP ZERAAA
    Primeiro a tempestade, depois a Bonanza jovens nutelinhas.
    A faixa do imposto de renda vai subir pra R$3000,00.
    Isso dará uma ajudada ja.
    Muito desespero atoa.
    Guardem dinheiro, vendam os áudis, façam casas baratas, mudem seus filhos de escola e reduzam a viagem pro exterior.
    Feliz natal pra todos.
    Definitivamente, eu não me empolgaria com esta notícia.
    Não é a primeira vez que o Bolsonaro fala alguma coisa de reduzir o imposto de renda neste ano, sem estar amparado pela equipe econômica. Particularmente, não se vê nenhum projeto de longo prazo na quesstão tributária, que é o grande gargalo da economia do país. A única inovação, quando se fala de alguma coisa, é a retomada da asquerosa CPMF.
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    Mensagem por lobodosmares Qua 25 Dez 2019, 9:46 pm


    FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO! E que 2020 seja um ano ainda melhor do que foi este.

    - O que foi a nossa Economia em 2019:

    - Para lembrar alguns dados de 2019 e entrar em 2020 mais otimista com a situação econômica.

    (1) Selic no inicio do ano: 6,5% que já estava no. mínimo histórico. Selic hoje está em 4,5% ao ano, o que representa uma taxa de juros real abaixo de 1% ao ano. Aos poucos essa taxa menor aparecerá nos juros na ponta: queda na taxa de juros dos empréstimos.

    (2) A bolsa começou o ano em 87.880 ponto. Na vespera do Natal estava um pouco acima de 115 mil pontos, crescimento de 31% no ano frente a uma inflação no ano que será inferior a 4%. Ganho real no mercado doméstico de mais de 26%!

    (3) Taxas de juros do mercado imobiliário estão com forte redução. Ano que vem será um bom ano para o setor imobiliário e para a recuperação do emprego na construção civil. As taxas de juros do crédito imobiliário já caíram e as operações de portabilidade, pessoas trocando o financiamento habitacional para usufruir de juros menores, quintuplicaram este ano.

    (4) A carteira livre de crédito a pessoas físicas totalizou R$1,1 trilhão, em outubro, expansão de 16,2% em doze meses. Isso é um crescimento expressivo na concessão de crédito puxado pela queda das taxas de juros e perspectiva de maior crescimento. O crédito a pessoa física está em forte expansão.

    (5) O buraco das contas publica será menor do que o projetado no início do ano. A meta de déficit primário para o setor público este ano é de R$ 132 bilhões. Mas as últimas projeções do governo apontam para um déficit entre R$ 60 e R$ 80 bilhões. Ou seja, o déficit poderá ser menos da metade do projetado pela meta oficial.

    (6) Com a queda dos juros, a dívida pública crescerá em um ritmo muito mais lento e já poderá se estabilizar, em 2020. Isso só aconteceria a partir de 2023. Ou seja, antecipamos o ajuste fiscal com a forte queda dos juros decorrente, entre outros fatores, da aprovação da reforma da previdência, redução da política de subsídios e pré-pagamento da dívida de bancos públicos junto ao Tesouro Nacional.

    (7) Em novembro, a geração de emprego formal medido pelo CAGED foi de 99 mil postos de trabalho, quase o dobro do numero esperado pelo mercado e o maior valor desde novembro de 2010. De janeiro a novembro, o país registrou a geração de 948.344 novos empregos formais. O saldo é o maior para o período em seis anos (desde 2013).

    (Cool Em 2019, a incerteza em relação a aprovação da reforma da previdência até maio, o agravamento da incerteza da guerra comercial entre EUA e China, desastre de Brumadinho e crise da Argentina prejudicaram o crescimento do Brasil. Mas, para 2020, analistas de mercado já estimam crescimento de pelo menos 2,3%. Muitos analistas econômicos no mercado já apostam em crescimento do PIB acima de 2,5%.

    (9) Em 2019, a reforma da previdência foi aprovada, uma reforma robusta com potencial de economia de cerca de R$ 1 trilhão em dez anos, quando se inclui na conta as medidas de controle de fraudes que também foram aprovadas. E estamos terminando o ano com vários governos estaduais aprovando suas respectivas reformas da previdência. Dez estados já aprovaram alguma versão da reforma da previdência neste final de ano e cerca de 8 estados já encaminharam suas propostas.

    (10) Por fim, no meio de tanta polarização politica no Brasil, América Latina e no mundo, há hoje um bom dialogo entre poder executivo e legislativo para aprovar reformas econômicas. Recentemente, o presidente da Câmara falou em entrevista que a proposta de independência do Banco Central será aprovada com facilidade no primeiro trimestre de 2020. E o poder executivo e Congresso Nacional estão em um profundo debate sobre reforma tributária.

    (11) De janeiro a novembro de 2019, segundo a FENABRAVE, as vendas de veículos automotores (inclusive caminhões, motos, ônibus) tiveram crescimento de 10,33% antes mesmo período de 2018, sinalizando uma recuperação gradual deste setor em 2019 e para 2020.

    (12) Na pesquisa do IBGE divulgada, em novembro de 2019, a estimativa para a safra nacional de cereais, leguminosas e oleaginosas alcançou 240,9 milhões de toneladas, 6,4% superior a de 2018 (226,5 milhões de toneladas). Segundo o IBGE, a safra brasileira de grãos, cereais e leguminosas, em 2020, deverá somar 240,9 milhões de toneladas, com crescimento de 33,6 mil toneladas em relação a 2019. Lembrar que, em 2010, a safra do Brasil era de 149,6 milhões de toneladas. De 2010 a 2019, a safra nacional cresceu 61%.

    (13) No último dado divulgado pelo IBGE de vendas no comércio até outubro de 2019, o comércio varejista ampliado avançou 5,6% frente a outubro de 2018, a sétima taxa positiva consecutiva. Por sua vez, o varejo ampliado registrou aumento de 3,8% de janeiro a outubro de 2019.

    (14) Em outubro de 2018, o volume de serviços acumulava no ano perda de 0,2%. Neste ano até outubro, o volume de serviços acumula crescimento de 0,8%. As vendas de varejo e os serviços crescendo são indicadores positivos dessa retomada gradual da economia, apesar da reação ainda fraca da produção industrial em 2019, que acumulou queda de 1,1% no ano até outubro.

    (15) Além da reforma da previdência, o ano de 2019 termina com aprovação da nova lei das agências reguladoras, aprovação do cadastro positivo, anuncio do acordo entre União Europeia e Mercosul, novo marco regulatório para o setor de gás com desinvestimento da Petrobras no setor e aprovação na Câmara dos Deputados do novo marco regulatório para o setor de saneamento. Essas são mudanças estruturais importantes com impacto positivo na economia.

    (16) Em 2019, teve continuidade a mudança fundamental no papel dos bancos públicos e estatais, com impacto positivo no resultado dessas companhias. Em 2019, o Tesouro estima que coseguirá arrecadar R$ 20,8 bilhões de dividendos, ante R$ 7,8 bilhões, em 2018. Isso representa um crescimento de 166% em apenas um ano. Como por porcentagem do PIB, a expectativa é que o Tesouro Nacional receba de dividendos este ano 0,28% do PIB, o maior valor desde 2014 quando o Tesouro recebeu 0,33% do PIB de receita de dividendos de suas estatais.

    (17) Em 2019, as emprestas estatais financeiras e não financeiras começaram a politica de desinvestimento para se concentrar nas suas funções essenciais. Exemplos não faltam. A Petrobras vendeu três de suas subsidiárias para o setor privado: TAG, BR Distribuidora e Liquigás. A CEF vendeu mais de R$ 7 bilhões de ações que possuía da Petrobras e o Fundo Garantidor do FIES administrado pela CEF vendeu R$ 2,5 bilhões de ações do IRB. Banco do Brasil vendeu R$ 4,2 bilhões de ações do IRB e quase R$ 6 bilhões de ações do próprio banco que estavam em caixa e em poder do FI-FGTS.

    (18) O Conselho do BNDES mudou radicalmente a politica de renda variável do banco, abrindo espaço para redução expressiva carteira de R$ 120 bilhões do BNDESPAR ao longo dos próximos três anos. Ainda em dezembro, o BNDES vendeu a sua participação integral na Marfrig de R$ 2,1 bilhões, movimento esse que será ampliado em 2020 com a participação nas demais empresas.

    (19) O governo mudou, em 2019, a politica de remuneração e saques do FGTS. A rentabilidade do fundo passará agora a ser distribuído para todas as contas individuais, foi criado o saque imediato de R$ 500 por conta ativa e inativa, e o saque aniversário anual em alternativa à sistemática de saque por rescisão do contrato de trabalho, que permitirá a retirada de parte do saldo da conta do FGTS anualmente, no mês do aniversário do trabalhador.

    (20) Cessão onerosa. O governo finalizou a revisão do contrato de cessão onerosa com a Petrobras, o que permitiu o leilão de duas áreas do pré sal. Isso representou uma arrecadação para o governo federal de R$ 70 bilhões. Mas o benefício maior não é a arrecadação, em 2019, mas sim o investimento na extração de petróleo ao longo das próximas décadas, com impacto positivo na produção, emprego, exportação e receita nova recorrente para União, estados e municípios de petróleo ao longo dos próximos anos e décadas.

    A lista acima traz apenas alguns exemplos de ações da área econômica ou resultados decorrente direta ou indiretamente de ações da área econômica do governo este ano. Muitas outras ações em andamento, como os diversos debates da reforma tributária, planos de ajuste fiscal dos estados, interlocução com o congresso para apresentação da nova Lei de Recuperação Judicial, redução dos juros do cheque especial, fomento ao crédito de cooperativas, programa verde amarelo, revisão das diversas normas regulamentadoras (NR) da secretaria de previdência e trabalho, nova Lei da Liberdade Econômica, ações de digitalização e desburocratização do governo, aprovação do 13º do Bolsa Família, etc. não foram detalhados acima. A lista acima está longe de ser exaustiva.

    Quando se leva em conta as reformas estruturais já aprovadas, em 2019, e a melhora de diversos indicadores econômicos neste segundo semestre do ano, após um dos períodos mais difíceis para a economia brasileira que foi os últimos ano, há motivos para otimismo neste Natal e na virada de ano de 2020.
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    Mensagem por Pipoca Qui 26 Dez 2019, 8:36 am


    Para área econômica, reajuste à Polícia do DF viola lei



    Custo anual de R$ 505 mi com aumento de 8% a 25% indicado por Bolsonaro a servidores não está previsto no Orçamento de 2020

    A área econômica do governo federal alertou o presidente Jair Bolsonaro de que a concessão de aumentos às polícias civil e militar do Distrito Federal (DF) pode violar as leis orçamentárias e até a Constituição. O custo anual de R$ 505 milhões para bancar reajustes de 8% a 25% nos vencimentos dessas categorias não está previsto no Orçamento de 2020.

    O governo federal é responsável pelo pagamento de policiais do Distrito Federal. Ou seja, os contribuintes de todo o País bancam a segurança brasiliense.

    Na véspera do Natal, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou que Bolsonaro assinou uma medida provisória concedendo os reajustes. Uma MP tem força de lei a partir de sua publicação, embora precise ser aprovada pelo Congresso em até 120 dias para continuar valendo.

    As secretarias de Gestão de Pessoal (SGP) e de Orçamento Federal (SOF) do Ministério da Economia emitiram pareceres contrários à medida. Em um deles, técnicos citam que a proposta esbarra em disposições constitucionais. O artigo 169 da Constituição diz que um aumento só poderá ser concedido se houver “prévia dotação orçamentária”, o que não é o caso.

    As áreas também alertaram o presidente que as demais categorias de servidores estão com salários congelados por falta de espaço no Orçamento e que até o salário mínimo de todos os trabalhadores brasileiros deve ser reajustado apenas pela inflação, sem qualquer aumento real, diante da necessidade de conter despesas. O piso nacional é o valor de 67% dos benefícios (aposentadorias e pensões) do INSS.

    Nota técnica
    Segundo apurou o Estadão/Broadcast, a equipe econômica não foi ouvida durante a preparação do texto da MP. Uma nota técnica endossando a concessão dos reajustes partiu da Subchefia de Assuntos Jurídicos (SAJ), órgão ligado à Secretaria-Geral da Presidência da República.

    A pasta é comandada pelo ministro Jorge Oliveira, que é policial militar do Distrito Federal na reserva. Pela proposta, todos os militares, inclusive inativos e pensionistas, serão beneficiados pelo aumento.

    A área econômica entrou em campo apenas na terça-feira, mesmo dia em que Ibaneis anunciou que Bolsonaro já havia assinado a MP.

    O texto não tinha sido publicado no Diário Oficial da União (DOU) até ontem à noite, mas a avaliação na área econômica é que o caso é “gravíssimo” e pode trazer problemas ao governo. A autorização de despesas sem prévia dotação orçamentária foi um dos argumentos que levaram ao processo de afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff.

    O Tribunal de Contas da União (TCU) já emitiu alertas recentemente sobre a necessidade de prévia autorização e dotação orçamentária para ampliar gastos com pessoal.

    Para resolver o problema, a Secretaria de Orçamento sugeriu o envio prévio de uma proposta de mudança na Lei Orçamentária de 2020 para incluir a autorização para o aumento. Apenas após a aprovação desse projeto é que o presidente poderia encaminhar os reajustes às polícias do DF.

    O órgão ainda recomendou a realização de consulta jurídica para avaliar se a edição de uma medida provisória sobre o tema não violaria o requisito constitucional de urgência para a publicação desse tipo de norma, uma vez que ela tem vigência imediata, antes mesmo do aval do Congresso.

    Verba esvaziada
    O governo tem competência para solicitar o reajuste aos policiais civis e militares do Distrito Federal pois os salários são bancados com recursos do Fundo Constitucional do DF que, por sua vez, é abastecido com dinheiro da União. Caso o reajuste sejam validado, terá impacto em todo o Orçamento federal, consumindo valores que poderiam ir para despesas como Bolsa Família e investimentos.

    Pela proposta, policiais civis teriam reajuste de 8% em 2020. O salário de agente, de R$ 8,7 mil a R$ 13,7 mil, ficaria entre R$ 9,4 mil e R$ 14,8 mil. A remuneração de delegados, de R$ 16,8 mil a R$ 22,8 mil, passaria para R$ 18,2 mil a R$ 24,6 mil. Para militares, o reajuste da Vantagem Pecuniária Especial seria de 25%. As remunerações iriam de R$ 1,5 mil (soldado de 2.ª classe) a R$ 7,3 mil (coronel) para a faixa de R$ 1,8 mil a R$ 9 mil. Técnicos disseram ao presidente Jair Bolsonaro que, além de problemas legais, as polícias do DF já estão entre as mais bem remuneradas do País.

    Bolsonaro quer ainda transferir ao DF a administração da folha de pagamento de policiais. Segundo a área econômica, a execução orçamentária do Fundo Constitucional cabe ao Ministério da Economia e passa pelo Orçamento da União e pelos sistemas de pagamento do governo. Executar a folha das polícias fora disso prejudica a transparência e o controle de recursos federais.

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    Mensagem por Agente_Crazy_System Qui 26 Dez 2019, 12:13 pm

    lobodosmares escreveu:Parem de chorar e aproveitem o natal!!
    Governo tá TOOPPP ZERAAA
    Primeiro a tempestade, depois a Bonanza jovens nutelinhas.
    A faixa do imposto de renda vai subir pra R$3000,00.
    Isso dará uma ajudada ja.
    Muito desespero atoa.
    Guardem dinheiro, vendam os áudis, façam casas baratas, mudem seus filhos de escola e reduzam a viagem pro exterior.
    Feliz natal pra todos.

    Isso ai colega, a parte final do seu texto acerta em cheio 80% da categoria. O remédio é amargo mas necessário. Acorda povo.
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    Mensagem por Galizezin Sex 27 Dez 2019, 9:12 am

    lobodosmares escreveu:Parem de chorar e aproveitem o natal!!
    Governo tá TOOPPP ZERAAA
    Primeiro a tempestade, depois a Bonanza jovens nutelinhas.
    A faixa do imposto de renda vai subir pra R$3000,00.
    Isso dará uma ajudada ja.
    Muito desespero atoa.
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    Feliz natal pra todos.

    quem tem um mínimo de caráter sabe que bolsonaro se elegeu por conta da farsa "vida incorrupta", que logo caiu por terra. união com toffoli, pgr fora da lista tríplice, tentativa de indicar diretor da pf fora do quadro da carreira, e agora o tal juiz de garantias. bem, votei no cara no segundo turno, e jamais voltarei a votar nele, nem pra presidente de bairro. errar é humano, mas persistir no erro é burrice. 2022, nem engatado em moro ganha meu voto. aliás, ele já declarou que vai usar o moro se for preciso pra se reeleger.




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    Mensagem por Galizezin Sex 27 Dez 2019, 9:13 am

    Agente_Crazy_System escreveu:
    lobodosmares escreveu:Parem de chorar e aproveitem o natal!!
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    isso, vamos aproveitar bem os ganhos financeiros da era pt pq na era bolsonaro só haverá pranto e ranger de dentes.


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    Mensagem por euvoltei Sex 27 Dez 2019, 9:18 am

    Galizezin escreveu:
    Agente_Crazy_System escreveu:
    lobodosmares escreveu:Parem de chorar e aproveitem o natal!!
    Governo tá TOOPPP ZERAAA
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    o maior ganho foi da era Temer.... o que não deixa ser da era do PT mesmo...
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    Mensagem por cavalo Sex 27 Dez 2019, 10:06 am

    euvoltei escreveu:
    Galizezin escreveu:
    Agente_Crazy_System escreveu:
    lobodosmares escreveu:Parem de chorar e aproveitem o natal!!
    Governo tá TOOPPP ZERAAA
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    A era PT com ou sem Dilma? Porque além de não nos dar a recuperação do mamute, deu-nos o plano Lewandovsky, de longe o pior de todos. Além do que foi um período de juros estratosféricos, e até hoje estamos pagando caríssimo a conta de luz devido à confusão que ela fez. A reforma da previdência já era esperada, e talvez o aumento de previdência seja suspenso pelo STF, como pretendem as associações de magistrados. Quanto ao que pode vir de pior, ou seja, redução do salário e do tempo trabalhado em 25%, acho muito difícil passar. Acho mais fácil acabarem com os abonos de permanência, que, sem reposição como já planeja o Governo, gerará enorme economia. Acho até que esse Guedes já está atraindo a antipatia do Congresso, de vez que insiste na tal CPMF, agora na forma digital. E o Maluco, por sí próprio, não tem lá essas convicções liberalistas..
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    Mensagem por euvoltei Sex 27 Dez 2019, 11:09 am

    cavalo escreveu:
    euvoltei escreveu:
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    Isso ai colega, a parte final do seu texto acerta em cheio 80% da categoria. O remédio é amargo mas necessário.  Acorda povo.


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    A era PT com ou sem Dilma? Porque além de não nos dar a recuperação do mamute, deu-nos o plano Lewandovsky, de longe o pior de todos. Além do que foi um período de juros estratosféricos, e até hoje estamos pagando caríssimo a conta de luz devido à confusão que ela fez. A reforma da previdência já era esperada, e talvez o aumento de previdência seja suspenso pelo STF, como pretendem as associações de magistrados. Quanto ao que pode vir de pior, ou seja, redução do salário e do tempo trabalhado em 25%, acho muito difícil passar. Acho mais fácil acabarem com os abonos de permanência, que, sem reposição como já planeja o Governo, gerará enorme economia. Acho até que esse Guedes já está atraindo a antipatia do Congresso, de vez  que insiste na tal CPMF, agora na forma digital. E o Maluco, por sí próprio, não tem lá essas convicções liberalistas..

    Cavalo, o natal foi um dos melhores para o comércio, algo que não se via há muito tempo....
    Esse aumento de alíquota só incomoda quem está no serviço público estatutário federal, E, recebe acima do teto, E, entrou antes de 2013, E não migrou.....
    A Bolsa está subindo(pesquise o que isso significa)...
    Os muitos capas já receberam um bom valor em passivo...
    O desemprego cai mês a mês...
    O STF já "matou" as leis que ele quis (dpvat, balanços em jornais impressos, etc)...
    O congresso? Esse tem vida própria já derrubou vários vetos a contra gosto do presidente e só se revolta mesmo se fechar geral a torneira das emendas....
    O povo tá é voltando a financiar imóveis, já que a taxa selic tá na mínimo histórica.....


    Essa revolta sua é na realidade, uma revolta bem sua, coisa particular mesmo....
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    Mensagem por cavalo Sex 27 Dez 2019, 12:13 pm

    euvoltei escreveu:
    cavalo escreveu:
    euvoltei escreveu:
    Galizezin escreveu:


    isso, vamos aproveitar bem os ganhos financeiros da era pt pq na era bolsonaro só haverá pranto e ranger de dentes.

    o maior ganho foi da era Temer.... o que não deixa ser da era do PT mesmo...

    A era PT com ou sem Dilma? Porque além de não nos dar a recuperação do mamute, deu-nos o plano Lewandovsky, de longe o pior de todos. Além do que foi um período de juros estratosféricos, e até hoje estamos pagando caríssimo a conta de luz devido à confusão que ela fez. A reforma da previdência já era esperada, e talvez o aumento de previdência seja suspenso pelo STF, como pretendem as associações de magistrados. Quanto ao que pode vir de pior, ou seja, redução do salário e do tempo trabalhado em 25%, acho muito difícil passar. Acho mais fácil acabarem com os abonos de permanência, que, sem reposição como já planeja o Governo, gerará enorme economia. Acho até que esse Guedes já está atraindo a antipatia do Congresso, de vez  que insiste na tal CPMF, agora na forma digital. E o Maluco, por sí próprio, não tem lá essas convicções liberalistas..

    Cavalo, o natal foi um dos melhores para o comércio, algo que não se via há muito tempo....
    Esse aumento de alíquota só incomoda quem está no serviço público estatutário federal, E, recebe acima do teto, E, entrou antes de 2013, E não migrou.....
    Muitos não puderam migrar, como eu.
    A Bolsa está subindo(pesquise o que isso significa)...
    Os muitos capas já receberam um bom valor em passivo...
    O desemprego cai mês a mês...
    O STF já "matou" as leis que ele quis (dpvat, balanços em jornais impressos, etc)...
    O congresso? Esse tem vida própria já derrubou vários vetos a contra gosto do presidente e só se revolta mesmo se fechar geral a torneira das emendas....
    O povo tá é voltando a financiar imóveis, já que a taxa selic tá na mínimo histórica.....


    Essa revolta sua é na realidade, uma revolta bem sua, coisa particular mesmo....
    Revolta aonde? Só critiquei os que acham que o PT foi bom, e que de lá prá cá só pioraram as coisas. Mas também critico esse governo atual, que acha que pode simplesmente massacrar o funcionalismo, sem que haja revolta. Porque é isso que dá a entender com suas reformas administrativas. Como se todo mal do Estado viesse da nossa categoria, que teria se apoderado dos recursos públicos e só os usaria em benefício próprio. Um conceito, aliás, bastante popular: basta ver as críticas nos blogs e notícias que envolvam o serviço público. Quanto ao aumento, não ganho nem metade do tal teto, mas vou ter um aumento de 3,6% na alíquota.
    Agora, se todo funcionalismo acha que tá tudo bem, e que o que esse governo pretende impor-nos está correto, porque necessário para o país....bom, então quem sou eu prá criticar? Aliás, esse seria possivelmente, também, o conceito da FENAJUFE: continuam criticando a reforma da Previdência,a agindo politicamente, quando o correto seria defender a nossa categoria!

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