PCS JÁ

PCS JÁ



    REFORMA ADMINISTRATIVA

    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 7556
    Reputação : 514
    Data de inscrição : 13/01/2012

    REFORMA ADMINISTRATIVA - Página 2 Empty Re: REFORMA ADMINISTRATIVA

    Mensagem por Galizezin Ter 05 Nov 2019, 11:02 pm

    CAMARGO TCO escreveu:O lula é o maior corrupto e está preso ( espero que não saia tão cedo, apesar de saber que os dias dele na cadeia, infelizmente, estão contados). Não há como defendê-lo, assim como não há como defender o Governo na sua proteção cega ao filho corrupto. O que me espanta é a defesa de políticos, os endeusando, enquanto estamos levando ferro de todos os lados. A reforma administrativa vem aí e não se enganem: ela irá nos atingir, se não agora mais a frente, certamente. Sem contar que criará mais divisão, dificultando lutas por melhoria no futuro, pq teremos brigas internas suficientes para não conseguir sair do lugar. Aqui vale uma citação de Ortega Y Gasset: " ser de esquerda, como ser de direita, é uma das infinitas maneiras que o homem pode eleger para ser um imbecil: ambas são, de fato, formas de himiplegia moral".


    na proposta está a desvinculação de receitas da união. vão transferir 500 bi para estados e municípios, os pródigos gastadores e reis da corrupção. com isso, o quinhão do pju e mpu ficarão menores ainda, sem contar a pec do congelamento, em curso. maquiavélico.


    _________________
    Neoliberalismo não entrega o que promete, diz FMI!
    josebarbos
    josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 3254
    Reputação : 423
    Data de inscrição : 20/05/2015

    REFORMA ADMINISTRATIVA - Página 2 Empty Re: REFORMA ADMINISTRATIVA

    Mensagem por josebarbos Qua 06 Nov 2019, 12:35 am

    Galizezin escreveu:

    liberal que é liberal de verdade não mama nas tetas do governo. vai empreender. simples assim. e se a preocupação é o repasse da vaga para outro, fique tranquilo que não haverá mais concurso público decente. tem a síndrome de barnabé no couro e não quer admitir. ademais, todos aqui sabem que a verdadeira extorsão aos cofres públicos é aquela praticada pelos políticos corruptos, e nosso presidente tratou de enterrar as medidas de combate, transformando moro num fantoche de luxo. neste país, a culpa sempre será de aposentado e servidor público. governante só tem esse disco.

    Dá uma passada no Sebrae, naqueles cursos bem introdutórios, e vai entender o que é empreender. Há poucos desafios maiores para o empreendedor que o serviço público, e cujos resultados, por isto mesmo, são os mais gratificantes.
    androsvilazza
    androsvilazza
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 2573
    Reputação : 464
    Data de inscrição : 22/01/2015

    REFORMA ADMINISTRATIVA - Página 2 Empty Re: REFORMA ADMINISTRATIVA

    Mensagem por androsvilazza Qua 06 Nov 2019, 6:35 am

    De todas as discussões possíveis, uma das mais pobres é a patrulha ideológica calcada sobre definições conceituais equivocadas.

    Um liberal não será necessariamente um libertário, ou anarcocapitalista, da mesma forma que um progressista/esquerdista em geral não será, necessariamente, um comunista.

    Trocando em miúdos, defender um Estado mínimo é diferente de defender sua extinção por completo. Mínimo quer dizer existente, mas restrito a atividades consideradas essenciais. A definição do que é essencial muda, a depender de quem fala, mas há certo consenso em pelo menos três áreas: segurança pública, justiça e defesa nacional. Ou seja, mesmo que a organização do Estado brasileiro alcançasse a forma "ideal" para um liberal, ainda haveria "espaço" para servidores públicos - mesmo que poucos - pelo menos nessas três áreas.

    Do mesmo modo que é legítimo um esquerdista ser empresário (alguns deles bilionários, diga-se de passagem), é plenamente aceitável que um servidor público seja liberal; afinal, ninguém é burro a ponto de rasgar dinheiro ou abrir mão de oportunidades melhores para si (desde que dentro da legalidade/moralidade, óbvio).

    De resto, a aposta na pobreza argumentativa é tão grande quanto se defender que todo não-liberal deveria dar todas as suas posses ao governo, pra acelerar o processo de concentração de riqueza nas mãos do Estado.
    avatar
    Convidado
    Convidado

    REFORMA ADMINISTRATIVA - Página 2 Empty Re: REFORMA ADMINISTRATIVA

    Mensagem por Convidado Qua 06 Nov 2019, 7:16 am

    Rodrigo Maia (que considero um líder sensato, pelo menos) ontem esteve na Globo News para comentar sobre o pacote de reformas. Infelizmente ele, como Guedes, nos reduzem a uma elite que pode chegar a ganhar R$ 39k e que se aposenta aos 56, só que se referindo sempre a servidores públicos, nunca juízes, promotores, desembargadorés....falou também sobre a reajuste do Judiciário de 2015 que foi um efeito cascata para todo o serviço público. Novamente, falta de conhecimento da constituição  (na verdade má fé mesmo), pois dá a entender que só quem se dá bem é o servidor, não mencionando o termo correto: reajuste dos ministros do STF.

    Resumo: vai cair a bomba no lombo do servidor. Membros, militares e outros agraciados só sentirão uma mínima marolinha.
    Nicolau Machiavel
    Nicolau Machiavel
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

    Mensagens : 273
    Reputação : 11
    Data de inscrição : 07/04/2011

    REFORMA ADMINISTRATIVA - Página 2 Empty Re: REFORMA ADMINISTRATIVA

    Mensagem por Nicolau Machiavel Qua 06 Nov 2019, 8:00 am

    androsvilazza escreveu:Na boa, considero plenamente válido defendermos nossos interesses pessoais, até porque se não o fizermos ninguém o fará por nós. Também fico preocupado com as perspectivas de futuro para o serviço público, até porque pretendo (ou pretendia, vamos ver como fica após a reforma administrativa) voltar a prestar concursos para cargos melhores. Mas às vezes me surpreende a capacidade que o pessoal tem de olhar tanto para seu próprio umbigo, que chega a ficar completamente alienado da realidade em volta de si.

    A legislação atual, já vigente (Lei de Responsabilidade Fiscal) prevê, para os casos em que o ente federado exceder os limites lá estabelecido, a possibilidade de, inclusive, demitir servidores estáveis. Sei que isso não é colocado em prática, mas já está na lei. A tal PEC emergencial prevê redução de jornada, obviamente, com redução de salários. Já é um "avanço". Não havendo outra alternativa, pessoalmente prefiro que me reduzam a jornada - e o salário - do que tenham de recorrer à demissão de estáveis (talvez eu incluso).

    Outra medida citada é a vedação de reajustes e contratações caso as despesas correntes excedam 95% do total de receitas. Esse cenário extremo significa que o ente teria disponível apenas 5% para investimento e pagamento da dívida. Me parece absurdo defender reajuste ou contratação, por mais justos que sejam, em um cenário caótico como esse, em que os recursos disponíveis sequer seriam suficientes para a reposição de mobiliário, reforma de prédios públicos caindo aos pedaços (não são poucos) etc.

    Com relação ao pagamento de dívida com superávit, vale lembrar que o chamado "excesso de arrecadação" diz respeito à diferença entre a receita prevista no orçamento, e a efetivamente recebida. Ou seja, não impede a concessão de reajustes que estejam no orçamento. No entanto, no caso de as receitas superarem o previsto, estabelece-se que esse excedente seja destinado à amortização da dívida (em vez de autorizarem novos gastos ao longo do ano, por meio dos chamados créditos adicionais). É outra medida, a meu ver, plenamente racional. Inclusive é o que qualquer cidadão em gozo de suas faculdades mentais faria: se está altamente endividado, caso receba algum "extra", é natural e óbvio que destine essa receita extra para a quitação de suas dívidas, e não para novos gastos supérfluos. As pessoas vivem reclamando da quantidade de juros que o Brasil paga todo ano, e quando vem uma proposta de reduzir a dívida (e, portanto, o pagamento de juros), ninguém quer. É bastante contraditório, pra dizer o mínimo.

    É estranho ver como as pessoas demitem funcionários, cortam gastos etc. em momentos de crise, mas "quando é o governo, não pode".

    De todo modo, boa parte dessas medidas não devem nos afetar diretamente. A tal PEC emergencial é direcionada aos entes em dificuldades financeiras, que estejam excedendo os limites legais, por exemplo, com folha de pagamento. O governo federal (e também o judiciário da União, e o MPU) está tranquilamente dentro dos limites da LRF. Mesmo essa medida que visa priorizar o pagamento da dívida pública não deve ter impacto sobre nossa vida funcional. Excedentes de receitas (que seriam destinados ao pagamento da dívida) não costumam ser utilizados para permitir reajustes ou contratações. Normalmente são autorizados investimentos, compra de material etc. Ou seja, racionalmente, é de se preferir que a dívida seja paga, liberando margem orçamentária em caráter permanente - esta, sim, passível de ser utilizada para a concessão de reajustes futuros.


    Ledo engano, no âmbito da União o que vai disparar o gatilho para a redução salarial será o descumprimento da regra de ouro (governo tem que emitir dívida para pagar despesas correntes) e isso já está previsto para acontecer (e já aconteceu nos 2 últimos anos) nos próximos dois anos, no mínimo...
    androsvilazza
    androsvilazza
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 2573
    Reputação : 464
    Data de inscrição : 22/01/2015

    REFORMA ADMINISTRATIVA - Página 2 Empty Re: REFORMA ADMINISTRATIVA

    Mensagem por androsvilazza Qua 06 Nov 2019, 8:06 am

    Bastião escreveu:Rodrigo Maia (que considero um líder sensato, pelo menos) ontem esteve na Globo News para comentar sobre o pacote de reformas. Infelizmente ele, como Guedes, nos reduzem a uma elite que pode chegar a ganhar R$ 39k e que se aposenta aos 56, só que se referindo sempre a servidores públicos, nunca juízes, promotores, desembargadorés....falou também sobre a reajuste do Judiciário de 2015 que foi um efeito cascata para todo o serviço público. Novamente, falta de conhecimento da constituição  (na verdade má fé mesmo), pois dá a entender que só quem se dá bem é o servidor, não mencionando o termo correto: reajuste dos ministros do STF.

    Resumo: vai cair a bomba no lombo do servidor. Membros, militares e outros agraciados só sentirão uma mínima marolinha.

    Essa estratégia de generalizar é até compreensível para a defesa do ponto de vista que ele pretende reforçar (embora, ressalto, não concorde com ela). Dar "nome aos bois" mencionando, por exemplo, juízes ou promotores como "privilegiados", atrairia a oposição concentrada de categorias fortes. Ao generalizar, a crítica fica difusa, e todos ficam com o pensamento: "Ele não está falando de mim". Por outro lado, mencionar exceções não específicas (por exemplo, dizendo que "nem todos são assim, mas há privilegiados no serviço público"), abre margem à inversão argumentativa, deixando as exceções com aparência de regra. Ou seja, alguns espectadores ficariam com a impressão de que "há poucos privilegiados no serviço público, então talvez a reforma não seja necessária"; e esse não é o ponto que Rodrigo Maia e Paulo Guedes tentam defender.

    Espero que o bom senso prevaleça nas discussões, o que é, reconheço, pouco provável. Da minha parte, defenderia uma oposição racional e conciliadora, que soubesse negociar e reduzir os danos a patamares aceitáveis. Isso, no entanto, não deve ocorrer, repetindo o caminho da reforma da previdência: tanto atacaram a reforma como um todo, sem tentar negociar pontos racionais ("cede aqui e ganha ali"), que acabaram frustrando até mesmo algumas expectativas pessimistas (sob o viés do servidor público). Por exemplo, pouco custaria terem sido aprovadas regras de transição mais sensatas. Porém, como mantiveram o foco no ataque total às "reformas liberais", negando toda e qualquer necessidade de reforma (ou, no mínimo, adotando o "argumento" irracional de que "aceitaria uma reforma, mas não essa"), a reforma acabou passando quase do jeito que o governo queria, retirados apenas alguns poucos bodes da sala.
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 7556
    Reputação : 514
    Data de inscrição : 13/01/2012

    REFORMA ADMINISTRATIVA - Página 2 Empty Re: REFORMA ADMINISTRATIVA

    Mensagem por Galizezin Qua 06 Nov 2019, 8:11 am

    josebarbos escreveu:
    Galizezin escreveu:

    liberal que é liberal de verdade não mama nas tetas do governo. vai empreender. simples assim. e se a preocupação é o repasse da vaga para outro, fique tranquilo que não haverá mais concurso público decente. tem a síndrome de barnabé no couro e não quer admitir. ademais, todos aqui sabem que a verdadeira extorsão aos cofres públicos é aquela praticada pelos políticos corruptos, e nosso presidente tratou de enterrar as medidas de combate, transformando moro num fantoche de luxo. neste país, a culpa sempre será de aposentado e servidor público. governante só tem esse disco.

    Dá uma passada no Sebrae, naqueles cursos bem introdutórios, e vai entender o que é empreender. Há poucos desafios maiores para o empreendedor que o serviço público, e cujos resultados, por isto mesmo, são os mais gratificantes.

    não sou liberal. aliás, nunca quis ser profissional liberal, só por causa da última palavra. se é tão fácil assim empreender, exonerem-se e vão à luta.


    _________________
    Neoliberalismo não entrega o que promete, diz FMI!
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 7556
    Reputação : 514
    Data de inscrição : 13/01/2012

    REFORMA ADMINISTRATIVA - Página 2 Empty Re: REFORMA ADMINISTRATIVA

    Mensagem por Galizezin Qua 06 Nov 2019, 8:13 am

    Bastião escreveu:Rodrigo Maia (que considero um líder sensato, pelo menos) ontem esteve na Globo News para comentar sobre o pacote de reformas. Infelizmente ele, como Guedes, nos reduzem a uma elite que pode chegar a ganhar R$ 39k e que se aposenta aos 56, só que se referindo sempre a servidores públicos, nunca juízes, promotores, desembargadorés....falou também sobre a reajuste do Judiciário de 2015 que foi um efeito cascata para todo o serviço público. Novamente, falta de conhecimento da constituição  (na verdade má fé mesmo), pois dá a entender que só quem se dá bem é o servidor, não mencionando o termo correto: reajuste dos ministros do STF.

    Resumo: vai cair a bomba no lombo do servidor. Membros, militares e outros agraciados só sentirão uma mínima marolinha.

    o cara quer passar o rolo compressor em servidor e neguim ainda apoia. jamais acreditei que intelectuais bancariam de bolsominions.


    _________________
    Neoliberalismo não entrega o que promete, diz FMI!
    anuvenzinha
    anuvenzinha
    Usuário Especial
    Usuário Especial

    Cargo : ANALISTA
    Mensagens : 1379
    Reputação : 198
    Data de inscrição : 19/12/2014

    REFORMA ADMINISTRATIVA - Página 2 Empty Re: REFORMA ADMINISTRATIVA

    Mensagem por anuvenzinha Qua 06 Nov 2019, 8:21 am

    Galizezin escreveu:
    Bastião escreveu:Rodrigo Maia (que considero um líder sensato, pelo menos) ontem esteve na Globo News para comentar sobre o pacote de reformas. Infelizmente ele, como Guedes, nos reduzem a uma elite que pode chegar a ganhar R$ 39k e que se aposenta aos 56, só que se referindo sempre a servidores públicos, nunca juízes, promotores, desembargadorés....falou também sobre a reajuste do Judiciário de 2015 que foi um efeito cascata para todo o serviço público. Novamente, falta de conhecimento da constituição  (na verdade má fé mesmo), pois dá a entender que só quem se dá bem é o servidor, não mencionando o termo correto: reajuste dos ministros do STF.

    Resumo: vai cair a bomba no lombo do servidor. Membros, militares e outros agraciados só sentirão uma mínima marolinha.

    o cara quer passar o rolo compressor em servidor e neguim ainda apoia. jamais acreditei que intelectuais bancariam de bolsominions.

    O X da questão é saber se estão servidores e/ou se a fonte de renda do cidadão é obtida somente do serviço público....
    ale1969
    ale1969
    Usuário Especial
    Usuário Especial

    Mensagens : 1372
    Reputação : 128
    Data de inscrição : 26/03/2015

    REFORMA ADMINISTRATIVA - Página 2 Empty Re: REFORMA ADMINISTRATIVA

    Mensagem por ale1969 Qua 06 Nov 2019, 8:41 am

    androsvilazza escreveu:De todas as discussões possíveis, uma das mais pobres é a patrulha ideológica calcada sobre definições conceituais equivocadas.

    Um liberal não será necessariamente um libertário, ou anarcocapitalista, da mesma forma que um progressista/esquerdista em geral não será, necessariamente, um comunista.

    Trocando em miúdos, defender um Estado mínimo é diferente de defender sua extinção por completo. Mínimo quer dizer existente, mas restrito a atividades consideradas essenciais. A definição do que é essencial muda, a depender de quem fala, mas há certo consenso em pelo menos três áreas: segurança pública, justiça e defesa nacional. Ou seja, mesmo que a organização do Estado brasileiro alcançasse a forma "ideal" para um liberal, ainda haveria "espaço" para servidores públicos - mesmo que poucos - pelo menos nessas três áreas.

    Do mesmo modo que é legítimo um esquerdista ser empresário (alguns deles bilionários, diga-se de passagem), é plenamente aceitável que um servidor público seja liberal; afinal, ninguém é burro a ponto de rasgar dinheiro ou abrir mão de oportunidades melhores para si (desde que dentro da legalidade/moralidade, óbvio).

    De resto, a aposta na pobreza argumentativa é tão grande quanto se defender que todo não-liberal deveria dar todas as suas posses ao governo, pra acelerar o processo de concentração de riqueza nas mãos do Estado.

    Entendo perfeitamente seu ponto de vista, todavia há uma contradição existencial patente. Um "comunista de boteco" como eu, vivo constantemente envolvido nesse dilema capitalista/patrimonialista e sinceramente não tenho uma solução plausível para esse problema. Sou filosoficamente contrário ao dito "Direito de Herança" por perpetuar e acelerar a desigualdade social. Porém não ultrapasso o limite da retórica e do posicionamento político refratário, para uma ação prática de cunho beneficente, abrindo mão do patrimônio familiar presente e futuro.

    Defender o Estado mínimo neoliberal é uma contradição de caráter individual do servidor público, seja ele policial, médico ou professor. Afinal, como garantir o exercício dos direitos sociais em uma sociedade marcada pela concentração do poder nas mãos de uma elite patrimonialista e egoísta. Ao se retirar as ações estatais, os acessos aos serviços serão todos privados, logo apenas para uma minoria.
    ale1969
    ale1969
    Usuário Especial
    Usuário Especial

    Mensagens : 1372
    Reputação : 128
    Data de inscrição : 26/03/2015

    REFORMA ADMINISTRATIVA - Página 2 Empty Re: REFORMA ADMINISTRATIVA

    Mensagem por ale1969 Qua 06 Nov 2019, 9:17 am

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    Ao ler a reportagem verificamos o quão inepto é esse governo. Parece não saber, ou não sabe mesmo, que o servidor público já passa obrigatoriamente por estágio probatório. Já trabalhei nas três esferas governamentais, Federal, Estadual e Municipal, dos poderes executivo e judiciário. Nunca vi servidor "chutar, maltratar todo mundo" e não ser punido ou repreendido.

    Parece aquele prêmio "OPERÁRIO PADRÃO" que a Rede Globo oferecia ao trabalhador no tempo da ditadura militar. Poucos aqui eram nascidos, mas distinguir aquele "puxa-saco" do patrão, que aceita sua condição de oprimido e não se rebela, parece ser a intenção. Me inclua fora dessa.
    euvoltei
    euvoltei
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 1822
    Reputação : 183
    Data de inscrição : 30/01/2015

    REFORMA ADMINISTRATIVA - Página 2 Empty Re: REFORMA ADMINISTRATIVA

    Mensagem por euvoltei Qua 06 Nov 2019, 9:17 am

    ale1969 escreveu:

    Defender o Estado mínimo neoliberal é uma contradição de caráter individual do servidor público, seja ele policial, médico ou professor. Afinal, como garantir o exercício dos direitos sociais em uma sociedade marcada pela concentração do poder nas mãos de uma elite patrimonialista e egoísta. Ao se retirar as ações estatais, os acessos aos serviços serão todos privados, logo apenas para uma minoria.      

    Eu pensava assim... mas mudei....

    Infelizmente o Brasil não tem em sua população consistência moral, ética, política e republicana para dar "poder" para meio-mundo de gente brazilzão afora... Ainda que o propósito declarado seja "garantir o exercício dos direitos sociais em uma sociedade marcada pela concentração do poder"....

    Se deixar mesmo qualquer sub-coordenador de qualquer coisa aí, vai contratar carro com um motorista 24 horas a disposição, por exemplo....

    Quase todos reclamamos dos privilégios dos poderosos, mas raríssimos abririam mão de um carro com motorista se pudessem tê-los, sendo ou não necessário para o exercício da função pública...
    ale1969
    ale1969
    Usuário Especial
    Usuário Especial

    Mensagens : 1372
    Reputação : 128
    Data de inscrição : 26/03/2015

    REFORMA ADMINISTRATIVA - Página 2 Empty Re: REFORMA ADMINISTRATIVA

    Mensagem por ale1969 Qua 06 Nov 2019, 9:20 am

    euvoltei escreveu:
    ale1969 escreveu:

    Defender o Estado mínimo neoliberal é uma contradição de caráter individual do servidor público, seja ele policial, médico ou professor. Afinal, como garantir o exercício dos direitos sociais em uma sociedade marcada pela concentração do poder nas mãos de uma elite patrimonialista e egoísta. Ao se retirar as ações estatais, os acessos aos serviços serão todos privados, logo apenas para uma minoria.      

    Eu pensava assim... mas mudei....

    Infelizmente o Brasil não tem em sua população consistência moral, ética, política e republicana para dar "poder" para meio-mundo de gente brazilzão afora... Ainda que o propósito declarado seja "garantir o exercício dos direitos sociais em uma sociedade marcada pela concentração do poder"....

    Se deixar mesmo qualquer sub-coordenador de qualquer coisa aí, vai contratar carro com um motorista 24 horas a disposição, por exemplo....

    Quase todos reclamamos dos privilégios dos poderosos, mas raríssimos abririam mão de um carro com motorista se pudessem tê-los, sendo ou não necessário para o exercício da função pública...


    Não desista, lute pelos seus ideais. Exatamente para isso que estamos conversando e debatendo nossos pensamentos. Força.
    euvoltei
    euvoltei
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 1822
    Reputação : 183
    Data de inscrição : 30/01/2015

    REFORMA ADMINISTRATIVA - Página 2 Empty Re: REFORMA ADMINISTRATIVA

    Mensagem por euvoltei Qua 06 Nov 2019, 10:45 am

    ale1969 escreveu:
    euvoltei escreveu:
    ale1969 escreveu:

    Defender o Estado mínimo neoliberal é uma contradição de caráter individual do servidor público, seja ele policial, médico ou professor. Afinal, como garantir o exercício dos direitos sociais em uma sociedade marcada pela concentração do poder nas mãos de uma elite patrimonialista e egoísta. Ao se retirar as ações estatais, os acessos aos serviços serão todos privados, logo apenas para uma minoria.      

    Eu pensava assim... mas mudei....

    Infelizmente o Brasil não tem em sua população consistência moral, ética, política e republicana para dar "poder" para meio-mundo de gente brazilzão afora... Ainda que o propósito declarado seja "garantir o exercício dos direitos sociais em uma sociedade marcada pela concentração do poder"....

    Se deixar mesmo qualquer sub-coordenador de qualquer coisa aí, vai contratar carro com um motorista 24 horas a disposição, por exemplo....

    Quase todos reclamamos dos privilégios dos poderosos, mas raríssimos abririam mão de um carro com motorista se pudessem tê-los, sendo ou não necessário para o exercício da função pública...


    Não desista, lute pelos seus ideais. Exatamente para isso que estamos conversando e debatendo nossos pensamentos. Força.

    Meu ideal hoje é um estado menor, mais racional, mais liberal para os empreendedores...

    Benefícios? Por mim era direto na veia!
    Exemplo:
    1) Educação? Todo mundo com filho menor recebia bolsa de X reais/mês para educação. Sem rede pública alguma, 100% privado do começo ao fim, com algumas isenções (IPTU, ICMS sobre energia e agua, ISS) para os entes privados....
    2) Bolsa família? Direto na conta corrente, basta 1 CPF e um número de conta que tá habilitado para receber, pega o orçamento mensal, divide pelo total de solicitantes e deposita na conta. Pronto! Quem quisesse tava apto para receber, sem desvios, sem estruturas mirabolantes...
    3) Aposentadoria comum? Dá 1 salário para todo mundo acima de 64 anos, sem contribuição patronal ou pessoal alguma.... sustentado por impostos (IR, IPI, etc), quer mais? Faça o pé de meia, faça patrimônio, aplique, etc.... Ressalva só uns casos de invalidez e pronto...

    E por ai vai...
    Oziris
    Oziris
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 627
    Reputação : 102
    Data de inscrição : 24/12/2014

    REFORMA ADMINISTRATIVA - Página 2 Empty Re: REFORMA ADMINISTRATIVA

    Mensagem por Oziris Qua 06 Nov 2019, 11:25 am

    Parece que esse governo aprendeu muito bem com os sindicatos...

    Está pedindo 100 pra levar 50. Enfiou um zilhão de coisas numa única PEC com o objetivo de confundir os parlamentares e deixar passar algo ali por esquecimento. Espero que as comissões passem um longo pente fino nessas propostas.

    Sobre essa discussão de ser liberal x servidor, eu particularmente me considero meio liberal mas JAMAIS sairia do serviço público para empreender no Brasil, exatamente e pelo simples fato de que o Brasil não é um país liberal. Ou seja, como ser liberal num país não liberal? Isso não existe. Porém, nada me impede de pegar parte da minha renda e tentar conseguir uma aposentadoria melhor, investindo, empreendendo, etc. Aqui claramente é um país de herança e de grandes conglomerados. Para quem não conhece, sugiro fortemente a leitura de um livro chamado Capitalismo de Laços para que os senhores tenham um pouco de noção de como a coisa funciona por aqui.

    E outra, todo mundo que estudou TGE e Ciência Política na faculdade sabe que o estado liberal fracassou, juntamente com o estado welfare e o que se tem buscado é exatamente um equilíbrio entre esses 2 sistemas. O problema é que Paulo Guedes acha que estamos nos EUA, na Inglaterra, querendo impor realidades que o Brasil não comporta atualmente devido às suas particularidades.

    Sinceramente, atacar os servidores públicos de forma geral como estão fazendo é simplesmente uma bobagem, parece aquela criança que é dona da bola e se o jogo não está de acordo com ela, ela pega a bola e leva embora...essa é a visão que tenho do Paulo Guedes, em que pese seu extremo conhecimento em economia na iniciativa privada. Porém, a maioria dos servidores fazem o seu trabalho com dignidade e estão dentro do sistema. Nós não temos culpa de viver num país que desde a proclamação da república tem tido seus altos e baixos.

    Todos nós sabemos que NENHUMA dessas reformas darão certo num longo prazo. O que os caras estão fazendo é simplesmente rolar a dívida, como TODOS os outros países do mundo fazem. Basicamente porque o modelo social e econômico que o mundo vive já está dando sinais de esgotamento. Não adianta botar a conta nas costas do serviço público. E não adianta essa bobagem de esquerda x direta e social x capital. Quando conseguirem enxergar acima disso, verão que isso são só rótulos usados pelos que detém o poder para manipular os que não detém. Quando o pessoal entender que o ativo mais valioso que existe é o poder (e não dinheiro, ouro, etc), vão começar a ver as coisas de forma diferente. E nisso, a China é o maior exemplo disso tudo.

    Acho que esse governo tem seus méritos, mas o corporativismo nunca esteve tão forte como agora. Acho que evoluir a máquina estatal é necessário, porém não adianta querer tratar o Estado como empresa, como a equipe econômica está querendo fazer.
    sprg4
    sprg4
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

    Mensagens : 434
    Reputação : 34
    Data de inscrição : 01/06/2015

    REFORMA ADMINISTRATIVA - Página 2 Empty Re: REFORMA ADMINISTRATIVA

    Mensagem por sprg4 Qua 06 Nov 2019, 12:42 pm

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    Onde é que se tem estabilidade assim que entra em exercício?
    josebarbos
    josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 3254
    Reputação : 423
    Data de inscrição : 20/05/2015

    REFORMA ADMINISTRATIVA - Página 2 Empty Re: REFORMA ADMINISTRATIVA

    Mensagem por josebarbos Qua 06 Nov 2019, 12:50 pm

    Galizezin escreveu:
    josebarbos escreveu:
    Galizezin escreveu:

    liberal que é liberal de verdade não mama nas tetas do governo. vai empreender. simples assim. e se a preocupação é o repasse da vaga para outro, fique tranquilo que não haverá mais concurso público decente. tem a síndrome de barnabé no couro e não quer admitir. ademais, todos aqui sabem que a verdadeira extorsão aos cofres públicos é aquela praticada pelos políticos corruptos, e nosso presidente tratou de enterrar as medidas de combate, transformando moro num fantoche de luxo. neste país, a culpa sempre será de aposentado e servidor público. governante só tem esse disco.

    Dá uma passada no Sebrae, naqueles cursos bem introdutórios, e vai entender o que é empreender. Há poucos desafios maiores para o empreendedor que o serviço público, e cujos resultados, por isto mesmo, são os mais gratificantes.

    não sou liberal. aliás, nunca quis ser profissional liberal, só por causa da última palavra. se é tão fácil assim empreender, exonerem-se e vão à luta.

    Empreender e ser liberal são coisas que se relacionam, mas são absolutamente distintas. Mesmo num Estado paquiderme é cabível o empreendedorismo. E não sei se há lugar mais difícil para se empreender que o serviço público, justamente pelas suas amarras e cultura.
    josebarbos
    josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 3254
    Reputação : 423
    Data de inscrição : 20/05/2015

    REFORMA ADMINISTRATIVA - Página 2 Empty Re: REFORMA ADMINISTRATIVA

    Mensagem por josebarbos Qua 06 Nov 2019, 12:54 pm

    euvoltei escreveu:
    Benefícios? Por mim era direto na veia!
    Exemplo:
    1) Educação? Todo mundo com filho menor recebia bolsa de X reais/mês para educação. Sem rede pública alguma, 100% privado do começo ao fim, com algumas isenções (IPTU, ICMS sobre energia e agua, ISS) para os entes privados....
    2) Bolsa família? Direto na conta corrente, basta 1 CPF e um número de conta que tá habilitado para receber, pega o orçamento mensal, divide pelo total de solicitantes e deposita na conta. Pronto! Quem quisesse tava apto para receber, sem desvios, sem estruturas mirabolantes...
    3) Aposentadoria comum? Dá 1 salário para todo mundo acima de 64 anos, sem contribuição patronal ou pessoal alguma.... sustentado por impostos (IR, IPI, etc), quer mais? Faça o pé de meia, faça patrimônio, aplique, etc.... Ressalva só uns casos de invalidez e pronto...
    E por ai vai...
    O item 2 tem um problema muito sério: infelizmente, a bancarização no Brasil ainda é e será baixa. Na prática, muito gente habilitada deixaria de ter acesso ao benefício, pelo simples fato de não saber nem como pedir. 7% dos municípios não tem uma agência bancária, de qualquer banco.
    ale1969
    ale1969
    Usuário Especial
    Usuário Especial

    Mensagens : 1372
    Reputação : 128
    Data de inscrição : 26/03/2015

    REFORMA ADMINISTRATIVA - Página 2 Empty Re: REFORMA ADMINISTRATIVA

    Mensagem por ale1969 Qua 06 Nov 2019, 1:18 pm

    euvoltei escreveu:
    ale1969 escreveu:
    euvoltei escreveu:
    ale1969 escreveu:

    Defender o Estado mínimo neoliberal é uma contradição de caráter individual do servidor público, seja ele policial, médico ou professor. Afinal, como garantir o exercício dos direitos sociais em uma sociedade marcada pela concentração do poder nas mãos de uma elite patrimonialista e egoísta. Ao se retirar as ações estatais, os acessos aos serviços serão todos privados, logo apenas para uma minoria.      

    Eu pensava assim... mas mudei....

    Infelizmente o Brasil não tem em sua população consistência moral, ética, política e republicana para dar "poder" para meio-mundo de gente brazilzão afora... Ainda que o propósito declarado seja "garantir o exercício dos direitos sociais em uma sociedade marcada pela concentração do poder"....

    Se deixar mesmo qualquer sub-coordenador de qualquer coisa aí, vai contratar carro com um motorista 24 horas a disposição, por exemplo....

    Quase todos reclamamos dos privilégios dos poderosos, mas raríssimos abririam mão de um carro com motorista se pudessem tê-los, sendo ou não necessário para o exercício da função pública...


    Não desista, lute pelos seus ideais. Exatamente para isso que estamos conversando e debatendo nossos pensamentos. Força.

    Meu ideal hoje é um estado menor, mais racional, mais liberal para os empreendedores...

    Benefícios? Por mim era direto na veia!
    Exemplo:
    1) Educação? Todo mundo com filho menor recebia bolsa de X reais/mês para educação. Sem rede pública alguma, 100% privado do começo ao fim, com algumas isenções (IPTU, ICMS sobre energia e agua, ISS) para os entes privados....
    2) Bolsa família? Direto na conta corrente, basta 1 CPF e um número de conta que tá habilitado para receber, pega o orçamento mensal, divide pelo total de solicitantes e deposita na conta. Pronto! Quem quisesse tava apto para receber, sem desvios, sem estruturas mirabolantes...
    3) Aposentadoria comum? Dá 1 salário para todo mundo acima de 64 anos, sem contribuição patronal ou pessoal alguma.... sustentado por impostos (IR, IPI, etc), quer mais? Faça o pé de meia, faça patrimônio, aplique, etc.... Ressalva só uns casos de invalidez e pronto...

    E por ai vai...

    Não deixe o "Deus Mercado" tomar conta da sua vida, reaja.
    ale1969
    ale1969
    Usuário Especial
    Usuário Especial

    Mensagens : 1372
    Reputação : 128
    Data de inscrição : 26/03/2015

    REFORMA ADMINISTRATIVA - Página 2 Empty Re: REFORMA ADMINISTRATIVA

    Mensagem por ale1969 Qua 06 Nov 2019, 1:19 pm

    sprg4 escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    Onde é que se tem estabilidade assim que entra em exercício?


    Como postei acima. É um governo inepto.
    euvoltei
    euvoltei
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 1822
    Reputação : 183
    Data de inscrição : 30/01/2015

    REFORMA ADMINISTRATIVA - Página 2 Empty Re: REFORMA ADMINISTRATIVA

    Mensagem por euvoltei Qua 06 Nov 2019, 2:00 pm

    ale1969 escreveu:
    euvoltei escreveu:
    ale1969 escreveu:
    euvoltei escreveu:

    Eu pensava assim... mas mudei....

    Infelizmente o Brasil não tem em sua população consistência moral, ética, política e republicana para dar "poder" para meio-mundo de gente brazilzão afora... Ainda que o propósito declarado seja "garantir o exercício dos direitos sociais em uma sociedade marcada pela concentração do poder"....

    Se deixar mesmo qualquer sub-coordenador de qualquer coisa aí, vai contratar carro com um motorista 24 horas a disposição, por exemplo....

    Quase todos reclamamos dos privilégios dos poderosos, mas raríssimos abririam mão de um carro com motorista se pudessem tê-los, sendo ou não necessário para o exercício da função pública...


    Não desista, lute pelos seus ideais. Exatamente para isso que estamos conversando e debatendo nossos pensamentos. Força.

    Meu ideal hoje é um estado menor, mais racional, mais liberal para os empreendedores...

    Benefícios? Por mim era direto na veia!
    Exemplo:
    1) Educação? Todo mundo com filho menor recebia bolsa de X reais/mês para educação. Sem rede pública alguma, 100% privado do começo ao fim, com algumas isenções (IPTU, ICMS sobre energia e agua, ISS) para os entes privados....
    2) Bolsa família? Direto na conta corrente, basta 1 CPF e um número de conta que tá habilitado para receber, pega o orçamento mensal, divide pelo total de solicitantes e deposita na conta. Pronto! Quem quisesse tava apto para receber, sem desvios, sem estruturas mirabolantes...
    3) Aposentadoria comum? Dá 1 salário para todo mundo acima de 64 anos, sem contribuição patronal ou pessoal alguma.... sustentado por impostos (IR, IPI, etc), quer mais? Faça o pé de meia, faça patrimônio, aplique, etc.... Ressalva só uns casos de invalidez e pronto...

    E por ai vai...

    Não deixe o "Deus Mercado" tomar conta da sua vida, reaja.

    Não deixe os "deuses políticos brasileiros" tomarem conta da sua vida, reaja...
    avatar
    Convidado
    Convidado

    REFORMA ADMINISTRATIVA - Página 2 Empty Re: REFORMA ADMINISTRATIVA

    Mensagem por Convidado Qua 06 Nov 2019, 2:42 pm


    Então, eles acham que todas as regalias dos membros são estendidos aos demais servidores. E nesse caso em específico é só para quem entra como membro via 1/5.

    Jeguedes.
    avatar
    Convidado
    Convidado

    REFORMA ADMINISTRATIVA - Página 2 Empty Re: REFORMA ADMINISTRATIVA

    Mensagem por Convidado Qua 06 Nov 2019, 2:43 pm

    euvoltei escreveu:
    ale1969 escreveu:
    euvoltei escreveu:
    ale1969 escreveu:


    Não desista, lute pelos seus ideais. Exatamente para isso que estamos conversando e debatendo nossos pensamentos. Força.

    Meu ideal hoje é um estado menor, mais racional, mais liberal para os empreendedores...

    Benefícios? Por mim era direto na veia!
    Exemplo:
    1) Educação? Todo mundo com filho menor recebia bolsa de X reais/mês para educação. Sem rede pública alguma, 100% privado do começo ao fim, com algumas isenções (IPTU, ICMS sobre energia e agua, ISS) para os entes privados....
    2) Bolsa família? Direto na conta corrente, basta 1 CPF e um número de conta que tá habilitado para receber, pega o orçamento mensal, divide pelo total de solicitantes e deposita na conta. Pronto! Quem quisesse tava apto para receber, sem desvios, sem estruturas mirabolantes...
    3) Aposentadoria comum? Dá 1 salário para todo mundo acima de 64 anos, sem contribuição patronal ou pessoal alguma.... sustentado por impostos (IR, IPI, etc), quer mais? Faça o pé de meia, faça patrimônio, aplique, etc.... Ressalva só uns casos de invalidez e pronto...

    E por ai vai...

    Não deixe o "Deus Mercado" tomar conta da sua vida, reaja.

    Não deixe os "deuses políticos brasileiros" tomarem conta da sua vida, reaja...

    Nem o deus Bolsomito, o Honesto?
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 7556
    Reputação : 514
    Data de inscrição : 13/01/2012

    REFORMA ADMINISTRATIVA - Página 2 Empty Re: REFORMA ADMINISTRATIVA

    Mensagem por Galizezin Qua 06 Nov 2019, 6:29 pm

    josebarbos escreveu:
    Galizezin escreveu:
    josebarbos escreveu:
    Galizezin escreveu:

    liberal que é liberal de verdade não mama nas tetas do governo. vai empreender. simples assim. e se a preocupação é o repasse da vaga para outro, fique tranquilo que não haverá mais concurso público decente. tem a síndrome de barnabé no couro e não quer admitir. ademais, todos aqui sabem que a verdadeira extorsão aos cofres públicos é aquela praticada pelos políticos corruptos, e nosso presidente tratou de enterrar as medidas de combate, transformando moro num fantoche de luxo. neste país, a culpa sempre será de aposentado e servidor público. governante só tem esse disco.

    Dá uma passada no Sebrae, naqueles cursos bem introdutórios, e vai entender o que é empreender. Há poucos desafios maiores para o empreendedor que o serviço público, e cujos resultados, por isto mesmo, são os mais gratificantes.

    não sou liberal. aliás, nunca quis ser profissional liberal, só por causa da última palavra. se é tão fácil assim empreender, exonerem-se e vão à luta.

    Empreender e ser liberal são coisas que se relacionam, mas são absolutamente distintas. Mesmo num Estado paquiderme é cabível o empreendedorismo. E não sei se há lugar mais difícil para se empreender que o serviço público, justamente pelas suas amarras e cultura.

    empreender não significa outra coisa senão trabalhar para si. essa de que servidor público pode ser empreendedor é forçação de barra.


    _________________
    Neoliberalismo não entrega o que promete, diz FMI!
    euvoltei
    euvoltei
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 1822
    Reputação : 183
    Data de inscrição : 30/01/2015

    REFORMA ADMINISTRATIVA - Página 2 Empty Re: REFORMA ADMINISTRATIVA

    Mensagem por euvoltei Qua 06 Nov 2019, 6:39 pm

    Bastião escreveu:

    Nem o deus Bolsomito, o Honesto?

    Até agora, o mais honesto desde a redemocratização..... ressalvado talvez, um pequeno hiato que foi Itamar...
    anuvenzinha
    anuvenzinha
    Usuário Especial
    Usuário Especial

    Cargo : ANALISTA
    Mensagens : 1379
    Reputação : 198
    Data de inscrição : 19/12/2014

    REFORMA ADMINISTRATIVA - Página 2 Empty Re: REFORMA ADMINISTRATIVA

    Mensagem por anuvenzinha Qua 06 Nov 2019, 7:29 pm

    Conforme frisei na mensagem nro 7 e não deram mto importância o governo quer colocar a mão em 500 bilhões q existe nos fundos existentes dos servidores q serão utilizados p/ ajudar os pobres.... krespin
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 7556
    Reputação : 514
    Data de inscrição : 13/01/2012

    REFORMA ADMINISTRATIVA - Página 2 Empty Re: REFORMA ADMINISTRATIVA

    Mensagem por Galizezin Qua 06 Nov 2019, 9:14 pm

    euvoltei escreveu:
    Bastião escreveu:

    Nem o deus Bolsomito, o Honesto?

    Até agora, o mais honesto desde a redemocratização..... ressalvado talvez, um pequeno hiato que foi Itamar...

    esse é bolsominion. neutraliza moro, tenta nomear externo como delegado-chefe da pf, designa procurador-geral fora da lista tríplice, e o pior de tudo: é um pai que não sabe o que faz o filho, chamando o capataz de cara nota dez.


    _________________
    Neoliberalismo não entrega o que promete, diz FMI!
    sprg4
    sprg4
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

    Mensagens : 434
    Reputação : 34
    Data de inscrição : 01/06/2015

    REFORMA ADMINISTRATIVA - Página 2 Empty Re: REFORMA ADMINISTRATIVA

    Mensagem por sprg4 Qui 07 Nov 2019, 12:19 pm

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    anuvenzinha
    anuvenzinha
    Usuário Especial
    Usuário Especial

    Cargo : ANALISTA
    Mensagens : 1379
    Reputação : 198
    Data de inscrição : 19/12/2014

    REFORMA ADMINISTRATIVA - Página 2 Empty Re: REFORMA ADMINISTRATIVA

    Mensagem por anuvenzinha Qui 07 Nov 2019, 2:56 pm

    Governo estuda usar emendas como moeda de troca contra servidores
    06/11/19 22:57 Fonte: Assessoria
    Projeto entregue ao Senado prevê congelamento de salários e redução de jornada.

    Ministro e presidente levaram projeto pessoalmente ao Senado. Foto: Roque de Sá/Agência Senado.

    Depois de aprovar a Reforma da Previdência, o Poder Executivo enviou ao Legislativo um pacote contra os servidores públicos com pontos mais ameaçadores que o Plano de Demissão Voluntária (PDV) proposto pela gestão anterior. Composto de três Propostas de Emendas à Constituição (PECs), o aglutinado foi apelidado pela equipe econômica de “Plano Mais Brasil”.

    “São intenções muito audaciosas e sabemos, como viemos falando até aqui, que o governo não tem base, nem na Câmara, nem no Senado, para isso. O que já se especula é que eles vão jogar com o viés eleitoreiro para construir esse acordo. Vão dizer que tirando dinheiro do servidor e de outros lugares do orçamento vai sobrar mais verba para que os parlamentares possam destinar emendas para suas bases eleitorais”, explica o assessor parlamentar da ANAJUSTRA, Roberto Bucar.

    Entrega

    Apenas uma das três PECs foi entregue ao Poder Legislativo. O chamado Novo Pacto Federativo, que muda a forma como os recursos são distribuídos entre União, Estados e Municípios. Essa proposta chegou ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM/AP), pelas mãos do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do ministro da Economia, Paulo Guedes. A cerimônia foi rápida e selou o acordo entre os poderes em torno das matérias.

    O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ), esteve presente no local minutos antes da chegada da comitiva presidencial, mas saiu sem participar do evento. Maia foi protagonista na aprovação da Reforma da Previdência e, ao contrário do colega senador, já advertiu que o caminho para a aprovação da matéria não será tão fácil.

    “Há alguns pontos positivos e outros negativos. A questão do gasto social vamos ter muita dificuldade. Uma coisa é restringir gastos de forma emergencial. Há coisas muito boas, os gatilhos são importantes como abrir espaço para despesa de capital e investimento, mas não podemos descuidar de gastos na área social, Saúde e Educação”, declarou em entrevista coletiva.

    Servidores

    Apesar disso, as duas medidas que mais ameaçam diretamente os servidores públicos são as que são aguardas para os próximos dias. Em primeiro lugar, a PEC da Emergência Fiscal. Apesar de ainda não ter todo o seu conteúdo divulgado, a equipe econômica e os presidentes das duas casas legislativas têm dado declarações de que vão trabalhar pela aprovação dela até o fim de 2019.

    Essa proposta de emenda busca, em primeiro lugar, desvincular o orçamento da União, Estados e Municípios dos limites orçamentários mínimos estabelecidos pela Constituição para se gastar com saúde e educação, por exemplo. Depois, ela estabelece os chamados “gatilhos” para que os entes saneiem suas contas em tempos de crise.

    Dentre esses gatilhos estão a proibição de se realizarem novos concursos públicos, a vedação de reajustes por dois anos e a diminuição proporcional de jornadas e salários dos servidores públicos. “Esses são os pontos que afetam diretamente, não apenas os servidores em exercício, mas à população de uma maneira geral. Isso vai impactar diretamente nos serviços oferecidos à sociedade e na qualidade das condições de trabalho do servidor”, explica Bucar.

    Por fim, a Reforma Administrativa deve ser votada até abril do ano que vem, segundo as expectativas dos governantes. “Ao que tudo indica, o projeto chegará confirmando tudo o que se ouviu até agora. Deve valer apenas para os novos servidores, facilitar demissões, reduzir o número de carreiras e extinguir a estabilidade”, prevê o assessor.

    Reação

    Em reunião com o presidente da Câmara, um grupo de representantes da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, liderado pelo deputado Israel Batista (PV/DF), pontuou algumas preocupações. “Essas propostas trazem profunda insegurança jurídica ao funcionalismo. E além de ser impossível juridicamente falando, pode gerar suspensão dos serviços e precarização da área da saúde, educação segurança, entre outras”, disse ao portal Metrópoles.

    “Entretanto, vamos precisar bem mais do que isso para reduzir os danos desses projetos. Será necessário um grande trabalho para conscientizar a população acerca dos mitos que se espalham sobre o servidor público. As entidades precisarão continuar e intensificar trabalhos que vêm sendo feito junto aos parlamentares. Além disso, é preciso que cada eleitor, individualmente, consiga uma forma de fazer sua opinião chegar aos deputados e senadores, seja através de e-mail, telefone, ou indo aos aeroportos nos dias em que eles voltam pra casa”, orienta Roberto Bucar.
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    lanlan
    lanlan
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 547
    Reputação : 26
    Data de inscrição : 07/07/2010

    REFORMA ADMINISTRATIVA - Página 2 Empty Re: REFORMA ADMINISTRATIVA

    Mensagem por lanlan Qui 07 Nov 2019, 3:11 pm

    Nessa reforma, não sei como vão justificar eventual diferença remuneratória inicial de um analista do legislativo federal e um analista do judiciário federal... Bem como me parece impossível conceder estabilidade para um cargo e não para outro. Ou mesmo, inviável qq diferença de tempo para aquisição da estabilidade, caso seja concedida.

    Ambos são analistas de nível superior encarregados de funções de "elevado grau de complexidade"

    Curioso para ver o que vão aprontar, rsrsrs

    Será que judiciário federal e legislativo federal vão ser colocados num mesmo pacote.

    Salvo consultores, claro...
    AM2015
    AM2015
    Usuário Recente
    Usuário Recente

    Mensagens : 56
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 29/07/2015

    REFORMA ADMINISTRATIVA - Página 2 Empty Re: REFORMA ADMINISTRATIVA

    Mensagem por AM2015 Qui 07 Nov 2019, 3:14 pm

    Sim, mas antes vão equiparar nossa tabela com a do legislativo Very Happy


    lanlan escreveu:Nessa reforma, não sei como vão justificar eventual diferença remuneratória inicial de um analista do legislativo federal e um analista do judiciário federal... Bem como me parece impossível conceder estabilidade para um cargo e não para outro. Ou mesmo, inviável qq diferença de tempo para aquisição da estabilidade, caso seja concedida.

    Ambos são analistas de nível superior encarregados de funções de "elevado grau de complexidade"

    Curioso para ver o que vão aprontar, rsrsrs

    Será que judiciário federal e legislativo federal vão ser colocados num mesmo pacote.

    Salvo consultores, claro...
    lanlan
    lanlan
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 547
    Reputação : 26
    Data de inscrição : 07/07/2010

    REFORMA ADMINISTRATIVA - Página 2 Empty Re: REFORMA ADMINISTRATIVA

    Mensagem por lanlan Qui 07 Nov 2019, 3:18 pm

    Certo que não.

    Mas ainda acho estranho analista do senado ganhando 5.000,00 de início tal qual um AJAJ provavelmente ganhará... Esperar pra ver...

    O lance dá estabilidade diferente para tais cargos é outro ponto que gera curiosidade do que vem...





    AM2015 escreveu:Sim, mas antes vão equiparar nossa tabela com a do legislativo  Very Happy


    lanlan escreveu:Nessa reforma, não sei como vão justificar eventual diferença remuneratória inicial de um analista do legislativo federal e um analista do judiciário federal... Bem como me parece impossível conceder estabilidade para um cargo e não para outro. Ou mesmo, inviável qq diferença de tempo para aquisição da estabilidade, caso seja concedida.

    Ambos são analistas de nível superior encarregados de funções de "elevado grau de complexidade"

    Curioso para ver o que vão aprontar, rsrsrs

    Será que judiciário federal e legislativo federal vão ser colocados num mesmo pacote.

    Salvo consultores, claro...

    lanlan
    lanlan
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 547
    Reputação : 26
    Data de inscrição : 07/07/2010

    REFORMA ADMINISTRATIVA - Página 2 Empty Re: REFORMA ADMINISTRATIVA

    Mensagem por lanlan Qui 07 Nov 2019, 3:20 pm


    Afinal, eles iniciam com 26K e nóis pé duro com 12k, rsrs

    A queda deles será um abismo...



    lanlan escreveu:Certo que não.

    Mas ainda acho estranho analista do senado ganhando 5.000,00 de início tal qual um AJAJ provavelmente ganhará... Esperar pra ver...

    O lance dá estabilidade diferente para tais cargos é outro ponto que gera curiosidade do que vem...





    AM2015 escreveu:Sim, mas antes vão equiparar nossa tabela com a do legislativo  Very Happy


    lanlan escreveu:Nessa reforma, não sei como vão justificar eventual diferença remuneratória inicial de um analista do legislativo federal e um analista do judiciário federal... Bem como me parece impossível conceder estabilidade para um cargo e não para outro. Ou mesmo, inviável qq diferença de tempo para aquisição da estabilidade, caso seja concedida.

    Ambos são analistas de nível superior encarregados de funções de "elevado grau de complexidade"

    Curioso para ver o que vão aprontar, rsrsrs

    Será que judiciário federal e legislativo federal vão ser colocados num mesmo pacote.

    Salvo consultores, claro...

    AM2015
    AM2015
    Usuário Recente
    Usuário Recente

    Mensagens : 56
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 29/07/2015

    REFORMA ADMINISTRATIVA - Página 2 Empty Re: REFORMA ADMINISTRATIVA

    Mensagem por AM2015 Qui 07 Nov 2019, 3:26 pm

    Pois é, isso eu quero MUITO ver de perto.

    vai virar o Chile Very Happy



    lanlan escreveu:
    Afinal, eles iniciam com 26K e nóis pé duro com 12k, rsrs

    A queda deles será um abismo...



    lanlan escreveu:Certo que não.

    Mas ainda acho estranho analista do senado ganhando 5.000,00 de início tal qual um AJAJ provavelmente ganhará... Esperar pra ver...

    O lance dá estabilidade diferente para tais cargos é outro ponto que gera curiosidade do que vem...





    AM2015 escreveu:Sim, mas antes vão equiparar nossa tabela com a do legislativo  Very Happy


    lanlan escreveu:Nessa reforma, não sei como vão justificar eventual diferença remuneratória inicial de um analista do legislativo federal e um analista do judiciário federal... Bem como me parece impossível conceder estabilidade para um cargo e não para outro. Ou mesmo, inviável qq diferença de tempo para aquisição da estabilidade, caso seja concedida.

    Ambos são analistas de nível superior encarregados de funções de "elevado grau de complexidade"

    Curioso para ver o que vão aprontar, rsrsrs

    Será que judiciário federal e legislativo federal vão ser colocados num mesmo pacote.

    Salvo consultores, claro...

    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

    Mensagens : 7556
    Reputação : 514
    Data de inscrição : 13/01/2012

    REFORMA ADMINISTRATIVA - Página 2 Empty Re: REFORMA ADMINISTRATIVA

    Mensagem por Galizezin Qui 07 Nov 2019, 10:19 pm

    lanlan escreveu:Nessa reforma, não sei como vão justificar eventual diferença remuneratória inicial de um analista do legislativo federal e um analista do judiciário federal... Bem como me parece impossível conceder estabilidade para um cargo e não para outro. Ou mesmo, inviável qq diferença de tempo para aquisição da estabilidade, caso seja concedida.

    Ambos são analistas de nível superior encarregados de funções de "elevado grau de complexidade"

    Curioso para ver o que vão aprontar, rsrsrs

    Será que judiciário federal e legislativo federal vão ser colocados num mesmo pacote.

    Salvo consultores, claro...

    como já mencionei, guedes "consultou" os chefes dos três poderes para enviar suas maquiavélicas propostas.
    todo mundo vai ter emprego, ganhando 1,5k. o lado bom é que os liberais do fórum vão desaparecer, pois não terão mais tempo para postagens em função de seus empreendibícos.


    _________________
    Neoliberalismo não entrega o que promete, diz FMI!
    lobodosmares
    lobodosmares
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

    Mensagens : 170
    Reputação : 30
    Data de inscrição : 30/08/2012

    REFORMA ADMINISTRATIVA - Página 2 Empty Re: REFORMA ADMINISTRATIVA

    Mensagem por lobodosmares Sex 08 Nov 2019, 8:21 am



    NAO VAI TER GREVE??!! MOVIMENTOS??!!
    Andei já conversando com alguns amigos meus, TODOS BUNDA MOLES!! ninguém quer peitar o governo, eles tÊm medo de perder suas funções. CARA, NA BOA! TO REVOLTADO..

    OO POVO INÚTIL que nao briga por nada!!!

    euvoltei
    euvoltei
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 1822
    Reputação : 183
    Data de inscrição : 30/01/2015

    REFORMA ADMINISTRATIVA - Página 2 Empty Re: REFORMA ADMINISTRATIVA

    Mensagem por euvoltei Sex 08 Nov 2019, 8:39 am

    lobodosmares escreveu:

    NAO VAI TER GREVE??!! MOVIMENTOS??!!
    Andei já conversando com alguns amigos meus, TODOS BUNDA MOLES!! ninguém quer peitar o governo, eles tÊm medo de perder suas funções. CARA, NA BOA! TO REVOLTADO..

    OO POVO INÚTIL que nao briga por nada!!!


    Na primeira reunião, chega um com uma camisa vermelha, outro com uma bandeira de central sindical.... aí o movimento se dissolve rapidim...
    lobodosmares
    lobodosmares
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

    Mensagens : 170
    Reputação : 30
    Data de inscrição : 30/08/2012

    REFORMA ADMINISTRATIVA - Página 2 Empty Re: REFORMA ADMINISTRATIVA

    Mensagem por lobodosmares Sex 08 Nov 2019, 8:54 am

    euvoltei escreveu:
    lobodosmares escreveu:

    NAO VAI TER GREVE??!! MOVIMENTOS??!!
    Andei já conversando com alguns amigos meus, TODOS BUNDA MOLES!! ninguém quer peitar o governo, eles tÊm medo de perder suas funções. CARA, NA BOA! TO REVOLTADO..

    OO POVO INÚTIL que nao briga por nada!!!


    Na primeira reunião, chega um com uma camisa vermelha, outro com uma bandeira de central sindical.... aí o movimento se dissolve rapidim...

    O governo é tão sem noção que apresentou algo genérico, tem que haver proporcionalidade se fosse o último caso.
    Quem ganha X desconta Y, quem ganha 2X desconta 2Y, e não socar mesma % para todos como se todos ganhassem mesma coisa.
    Protocol
    Protocol
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

    Mensagens : 499
    Reputação : 50
    Data de inscrição : 01/06/2015

    REFORMA ADMINISTRATIVA - Página 2 Empty Re: REFORMA ADMINISTRATIVA

    Mensagem por Protocol Sex 08 Nov 2019, 12:28 pm

    Galizezin escreveu:
    lanlan escreveu:Nessa reforma, não sei como vão justificar eventual diferença remuneratória inicial de um analista do legislativo federal e um analista do judiciário federal... Bem como me parece impossível conceder estabilidade para um cargo e não para outro. Ou mesmo, inviável qq diferença de tempo para aquisição da estabilidade, caso seja concedida.

    Ambos são analistas de nível superior encarregados de funções de "elevado grau de complexidade"

    Curioso para ver o que vão aprontar, rsrsrs

    Será que judiciário federal e legislativo federal vão ser colocados num mesmo pacote.

    Salvo consultores, claro...

    como já mencionei, guedes "consultou" os chefes dos três poderes para enviar suas maquiavélicas propostas.
    todo mundo vai ter emprego, ganhando 1,5k. o lado bom é que os liberais do fórum vão desaparecer, pois não terão mais tempo para postagens em função de seus empreendibícos.

    Na parte da combinação do Guedes com os russos, penso da mesma forma que tu.

    Apenas acredito que a proposta do Judiciário para as carreiras virá depois de se aguardar a aprovação de eventuais mudanças na CF/L. 8.112 e regras específicas aos colegas do Executivo, vendo também o que não vai mudar para os do legislativo.

    Além disso, as condições vão ser talvez ruins para os servidores que ingressaram após as reformas (vão haver concursos?) e para aqueles que não se adaptarem aos "novos tempos", não para todos.

    Sobre os empreendibicos, quem vai fazer vão ser aqueles colegas que estão com as finanças pessoais desarrumadas e ficarão sem contemplar a renda crescer para apagar os incêndios orçamentários. Quem está equilibrado vai ter de apertar o cinto, trocar a marca do refri em casa e se adaptar, que é o meu caso. Aos "liberais", que já fazem sobrar dinheiro faz tempo, vão depender é de renda e dividendos.
    sprg4
    sprg4
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

    Mensagens : 434
    Reputação : 34
    Data de inscrição : 01/06/2015

    REFORMA ADMINISTRATIVA - Página 2 Empty Re: REFORMA ADMINISTRATIVA

    Mensagem por sprg4 Sex 08 Nov 2019, 1:03 pm

    Protocol escreveu:
    Galizezin escreveu:
    lanlan escreveu:Nessa reforma, não sei como vão justificar eventual diferença remuneratória inicial de um analista do legislativo federal e um analista do judiciário federal... Bem como me parece impossível conceder estabilidade para um cargo e não para outro. Ou mesmo, inviável qq diferença de tempo para aquisição da estabilidade, caso seja concedida.

    Ambos são analistas de nível superior encarregados de funções de "elevado grau de complexidade"

    Curioso para ver o que vão aprontar, rsrsrs

    Será que judiciário federal e legislativo federal vão ser colocados num mesmo pacote.

    Salvo consultores, claro...

    como já mencionei, guedes "consultou" os chefes dos três poderes para enviar suas maquiavélicas propostas.
    todo mundo vai ter emprego, ganhando 1,5k. o lado bom é que os liberais do fórum vão desaparecer, pois não terão mais tempo para postagens em função de seus empreendibícos.

    Na parte da combinação do Guedes com os russos, penso da mesma forma que tu.

    Apenas acredito que a proposta do Judiciário para as carreiras virá depois de se aguardar a aprovação de eventuais mudanças na CF/L. 8.112 e regras específicas aos colegas do Executivo, vendo também o que não vai mudar para os do legislativo.

    Além disso, as condições vão ser talvez ruins para os servidores que ingressaram após as reformas (vão haver concursos?) e para aqueles que não se adaptarem aos "novos tempos", não para todos.

    Sobre os empreendibicos, quem vai fazer vão ser aqueles colegas que estão com as finanças pessoais desarrumadas e ficarão sem contemplar a renda crescer para apagar os incêndios orçamentários. Quem está equilibrado vai ter de apertar o cinto, trocar a marca do refri em casa e se adaptar, que é o meu caso. Aos "liberais", que já fazem sobrar dinheiro faz tempo, vão depender é de renda e dividendos.

    Estou entrando nesse mundo liberal agora, pois depender somente do serviço público, já era. Aproveitar enquanto ainda temos um bom salário e fazer investimentos mais robustos, para colher lá na frente bons rendimentos, até chegar no tempo de n depender mais do salário.

    Aconselho a todos buscar outras fontes de rendas mesmo, pq n sabemos nem se valerá mais a pena fazer concurso p outros cargos, ou até msm se haverá...

    Conteúdo patrocinado

    REFORMA ADMINISTRATIVA - Página 2 Empty Re: REFORMA ADMINISTRATIVA

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 02 Ago 2021, 7:24 am