PCS JÁ

PCS JÁ

REFORMA ADMINISTRATIVA

ale1969
    ale1969
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 159

REFORMA ADMINISTRATIVA - Página 14 Empty Re: REFORMA ADMINISTRATIVA

Mensagem por ale1969 Qui 16 Set 2021, 10:48 am

androsvilazza escreveu:
    ale1969 escreveu:
    Companheiro, o quê é isso? Gostarias que o salário fosse rebaixado quando tomastes posse? Ou ganhamos todos(Técnicos, Analistas, ativos e inativos), ou lutaremos juntos. Ninguém fica para trás!

Não gostaria, não. Na verdade, gostaria de um aumento de 100 ou 1000% nos salários, para ativos, inativos e até para quem nem trabalha no Judiciário. Mas eu tento adequar meus "desejos" à realidade, buscar soluções que considero factíveis  para os problemas e obstáculos reais que se apresentam (ainda que não sejam soluções "ideais" e estejam longe do que eu "gostaria").

Uma solução que propus é que as atribuições sejam melhor definidas e separadas, direcionando analistas e técnicos para atribuições de maior complexidade, e deixando todas as tarefas de menor complexidade para um novo cargo, que faria jus a um salário menor que o dos atuais técnicos. Não vejo injustiça na medida: se a pessoa está realizando atribuições mais simples, um salário modesto (e ainda superior à renda média da população brasileira) é justíssimo. Eu poderia até argumentar que injustiça é continuar contratando "carimbador de papel" a 10 mil, enquanto boa parte da população brasileira passa fome, e ao mesmo tempo em que faltam recursos para repor pessoal necessário em várias unidades do Judiciário Brasil afora. Mas prefiro manter o foco sobre os desafios da gestão pública (em vez de passar tempo discorrendo sobre justiça social e a captura do Estado por grupos de interesse - dos quais fazemos parte, ainda que estejamos longe de ser os mais privilegiados).

Como qualquer outra pessoa, prefiro os jogos de "ganha-ganha" mas, pessoalmente, não consigo me prender a utopias. Em vez disso, busco pensar em como alcançar o melhor resultado possível, dentro das circunstâncias reais que nos cercam. Na ciência econômica, esse é um conceito próximo do "ótimo de Pareto", que é o cenário em que a soma das satisfações individuais é maximizada. Podem haver arranjos diferentes que sejam mais favoráveis a um ou outro indivíduo, mas o aumento na satisfação deste indivíduo estaria sendo compensado por uma perda de satisfação ainda maior nos demais componentes. A solução que eu propus me parece razoável, ainda que possa, obviamente, ser melhorada. Ao contrário do que você supõe, na minha visão, mesmo quem entrasse (em um novo cargo, com salário reduzido), estaria em situação melhor que na alternativa (manter a estrutura atual e não ter recursos suficientes para novos reajustes ou contratações). Afinal de contas, para um concurseiro, é melhor ter chance de ser nomeado para um cargo de remuneração menor (com atribuições compatíveis à remuneração, repito), do que concorrer a cargos de remuneração alta que nunca serão nomeados por falta de recursos. Se adotada a solução, o cenário também seria mais positivo para os atuais servidores, ativos e inativos, uma vez que seria reduzida a pressão orçamentária, possibilitando reajustes e reposição de pessoal (tão grave quanto a ausência de reajustes seria o congelamento das nomeações, sem reposição do pessoal).

Se alguém tiver solução melhor, mais "justa e equitativa", que seja capaz de agradar gregos e troianos, técnicos e analistas, servidores ativos, inativos e futuros, que fique à vontade para desenvolver tal proposta e apresentar. Espero, de fato, que seja uma solução factível, que contorne os diversos obstáculos hoje existentes, e que apresente um cenário melhor do que aquele que eu vislumbro para o futuro da nossa carreira (não vale propor "ou todo mundo se dá muito bem, juntos, ou ficamos todos no zero, porque essa é uma "solução" que traria um cenário, no geral, pior do que o que eu propus).

P.S.: É útil salientar (embora seja óbvio) que essa minha "proposta" é mero exercício de raciocínio. É o que eu, provavelmente, proporia se fizesse parte da administração do PJU ou da direção sindical. Como não faço parte de qualquer dos dois, a "proposta" não tem qualquer validade ou mesmo influência no debate, ficando restrita ao espaço deste fórum. Como eu disse, quem discordar pode sugerir melhorias à ideia; propor outra alternativa que considere superior; ou simplesmente ignorar (o efeito prático, com relação ao impacto real na nossa carreira, será o mesmo).

Claro que é apenas exercício de retórica totalmente informal. Discordamos da participação do Estado na economia e, principalmente, seu tamanho como prestador de serviços essenciais ao povo.
    Pontuo, apenas, que a divisão da categoria em "castas" não favorece o processo de integração laborativa, ao contrário, vai agravar a ideia nefasta de que "Analista não atende ao público(balcão)".
    Era oficial do Corpo de Bombeiros e não fazia atividades ditas "menores". Aqui, mesmo sendo Analista "carrego processo" para Técnico despachar. Isso é ótimo para a dinâmica do serviço e melhora nosso Karma, pois trabalha a humildade e solidariedade.
    Tens razão, é puro papo de botequim. Viagem total!
    OJ_Leoqr
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 10

Mensagem por OJ_Leoqr Qui 16 Set 2021, 11:29 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

"É inserido novo inciso IX-B [o correto é  IX-C] no 37, definindo que não se consideram exclusivos de Estado “servidores cujas atribuições sejam complementares, acessórias, de suporte ou de apoio” às atividades referidas no inciso IX-A. Com essa redação, limita-se a aplicação do status de “atividades exclusivas de Estado”, impedindo que servidores de áreas-meio sejam considerados como tal."

* "Art. 37 (...) IX-A - a contratação de que trata o inciso IX não poderá  ter como objeto o exercício de atribuições próprias de servidores  investidos em cargos exclusivos de Estado, assim compreendidos os  que exerçam diretamente atividades finalísticas afetas à segurança  pública, à representação diplomática, à inteligência de Estado, à  gestão governamental, à advocacia pública, à defensoria pública, à  elaboração orçamentária, à manutenção da ordem tributária e  financeira, à regulação, à fiscalização, ao controle e à atuação  institucional do Poder Legislativo, do Poder Judiciário e do Ministério  Público;

Segundo Nota Técnica**, "todos os servidores do Legislativo, Judiciário e MP terão o tratamento como atividade exclusiva de Estado".

* "(...) IX-C - não se aplicará o disposto no inciso IX-A a servidores cujas atribuições sejam complementares, acessórias, de  suporte ou de apoio às atividades nele referidas;"

Segundo Nota Técnica**, "com essa redação, limita-se a aplicação do status de “atividades exclusivas de Estado”, impedindo que servidores de  áreas-meio sejam considerados como tal".

*https://www.fenajufe.org.br/images/Complementacao%20de%20Voto%2015set.pdf

**https://www.fenajufe.org.br/images/ALTERACOES%20NO%20NOVO%20SUBSTITUTIVO%20RELATOR%20PEC%2032%20150921.pdf

E aí, O que acham? Quem não é suporte, apoio, no PJU, se isso está na descrição de todos os cargos??

Última edição por OJ_Leoqr em Qui 16 Set 2021, 11:54 am, editado 1 vez(es)
    androsvilazza
    androsvilazza
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 508

Mensagem por androsvilazza Qui 16 Set 2021, 11:51 am

ale1969 escreveu:
    Claro que é apenas exercício de retórica totalmente informal. Discordamos da participação do Estado na economia e, principalmente, seu tamanho como prestador de serviços essenciais ao povo.
    Pontuo, apenas, que a divisão da categoria em "castas" não favorece o processo de integração laborativa, ao contrário, vai agravar a ideia nefasta de que "Analista não atende ao público(balcão)".
    Era oficial do Corpo de Bombeiros e não fazia atividades ditas "menores".  Aqui, mesmo sendo Analista "carrego processo" para Técnico despachar. Isso é ótimo para a dinâmica do serviço e melhora nosso Karma, pois trabalha a humildade e solidariedade.

Entendo seu ponto de vista, e essa nossa divergência (saudável) reflete bem como diferentes vieses levam a diferentes conclusões. Você observa a situação sob um viés socia/humano, ou filosófico; enquanto eu não consigo me desvincular da ideia de eficiência e economicidade. Ambos os pontos de vista são válidos e, quem sabe, complementares, mas nem sempre conciliáveis.

Nunca me senti mal pelo fato de realizar tarefas "menores", isso não "fere meu orgulho". De fato, enquanto estava no MPT, com estrutura reduzida, era eu quem fazia as vezes de "auxiliar de serviços gerais": manutenção elétrica e hidráulica, configuração de impressoras, direção de carro oficial etc. Fazia qualquer tarefa que fosse necessária porque, afinal de contas, meu salário seria pago da mesma forma, e eu não achava que valeria a pena contratar um terceiro para estas tarefas (aumentando o gasto).

O que me deixa um pouco chateado, quando somos alocados para tarefas de menor complexidade, é saber que o poder público (e, por extensão, o "povo") está nos pagando cerca de R$70 (aproximadamente o salário/hora líquido de um analista em início de carreira) por hora, para fazermos essas tarefas. Ou seja, se eu passar um dia inteiro de trabalho numerando páginas em um processo físico, isso não me afeta individualmente, não me faz sentir diminuído, nem nada; mas é tenso pensar que, pelo dia de serviço, vou receber R$500 - em última instância, "tirados do bolso" da população.

Na minha concepção, o ideal seria que pudéssemos ser alocados para tarefas que de fato "valham" o salário que recebemos, e que seja dada a outras pessoas a oportunidade de realizar estas tarefas menos complexas, recebendo salários condizentes. Sei que isso não aconteceria da noite para o dia (não há tarefas complexas suficientes para mais de 100 mil servidores), mas esse é um norte para o serviço público que eu gostaria que fosse seguido.
    ale1969
    ale1969
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por ale1969 Qui 16 Set 2021, 1:54 pm

androsvilazza escreveu:
    ale1969 escreveu:
    Era oficial do Corpo de Bombeiros e não fazia atividades ditas "menores".  Aqui, mesmo sendo Analista "carrego processo" para Técnico despachar. Isso é ótimo para a dinâmica do serviço e melhora nosso Karma, pois trabalha a humildade e solidariedade.

Entendo seu ponto de vista, e essa nossa divergência (saudável) reflete bem como diferentes vieses levam a diferentes conclusões. Você observa a situação sob um viés socia/humano, ou filosófico; enquanto eu não consigo me desvincular da ideia de eficiência e economicidade. Ambos os pontos de vista são válidos e, quem sabe, complementares, mas nem sempre conciliáveis.

Nunca me senti mal pelo fato de realizar tarefas "menores", isso não "fere meu orgulho". De fato, enquanto estava no MPT, com estrutura reduzida, era eu quem fazia as vezes de "auxiliar de serviços gerais": manutenção elétrica e hidráulica, configuração de impressoras, direção de carro oficial etc. Fazia qualquer tarefa que fosse necessária porque, afinal de contas, meu salário seria pago da mesma forma, e eu não achava que valeria a pena contratar um terceiro para estas tarefas (aumentando o gasto).

O que me deixa um pouco chateado, quando somos alocados para tarefas de menor complexidade, é saber que o poder público (e, por extensão, o "povo") está nos pagando cerca de R$70 (aproximadamente o salário/hora líquido de um analista em início de carreira) por hora, para fazermos essas tarefas. Ou seja, se eu passar um dia inteiro de trabalho numerando páginas em um processo físico, isso não me afeta individualmente, não me faz sentir diminuído, nem nada; mas é tenso pensar que, pelo dia de serviço, vou receber R$500 - em última instância, "tirados do bolso" da população.

Na minha concepção, o ideal seria que pudéssemos ser alocados para tarefas que de fato "valham" o salário que recebemos, e que seja dada a outras pessoas a oportunidade de realizar estas tarefas menos complexas, recebendo salários condizentes. Sei que isso não aconteceria da noite para o dia (não há tarefas complexas suficientes para mais de 100 mil servidores), mas esse é um norte para o serviço público que eu gostaria que fosse seguido.

É isso mesmo, bom debate. like like like
    ale1969
    ale1969
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por ale1969 Qui 16 Set 2021, 2:00 pm

OJ_Leoqr escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

"É inserido novo inciso IX-B [o correto é  IX-C] no 37, definindo que não se consideram exclusivos de Estado “servidores cujas atribuições sejam complementares, acessórias, de suporte ou de apoio” às atividades referidas no inciso IX-A. Com essa redação, limita-se a aplicação do status de “atividades exclusivas de Estado”, impedindo que servidores de áreas-meio sejam considerados como tal."

* "Art. 37 (...) IX-A - a contratação de que trata o inciso IX não poderá  ter como objeto o exercício de atribuições próprias de servidores  investidos em cargos exclusivos de Estado, assim compreendidos os  que exerçam diretamente atividades finalísticas afetas à segurança  pública, à representação diplomática, à inteligência de Estado, à  gestão governamental, à advocacia pública, à defensoria pública, à  elaboração orçamentária, à manutenção da ordem tributária e  financeira, à regulação, à fiscalização, ao controle e à atuação  institucional do Poder Legislativo, do Poder Judiciário e do Ministério  Público;

Segundo Nota Técnica**, "todos os servidores do Legislativo, Judiciário e MP terão o tratamento como atividade exclusiva de Estado".

* "(...) IX-C - não se aplicará o disposto no inciso IX-A a servidores cujas atribuições sejam complementares, acessórias, de  suporte ou de apoio às atividades nele referidas;"

Segundo Nota Técnica**, "com essa redação, limita-se a aplicação do status de “atividades exclusivas de Estado”, impedindo que servidores de  áreas-meio sejam considerados como tal".

**https://www.fenajufe.org.br/images/ALTERACOES%20NO%20NOVO%20SUBSTITUTIVO%20RELATOR%20PEC%2032%20150921.pdf

E aí, O que acham? Quem não é suporte, apoio, no PJU, se isso está na descrição de todos os cargos??

Só tem uma solução. Em 2022 vamos eleger uma bancada de Deputados e Senadores comprometidos com a nossa classe social. Chega de votar em empresário, pastor, latifundiário etc. que não defendem os valores dos trabalhadores!
    Pipoca
    Pipoca
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 95

Mensagem por Pipoca Qui 16 Set 2021, 2:46 pm

A área técnica identificou uma lista de oito mudanças que transformaram a proposta em "antirreforma":

Declarou inconstitucional as emendas que incluíam membros de Poder (juízes, procuradores, promotores) - ou seja, nenhuma bancada poderá trabalhar para incluir mais, não podendo haver destaques nem emendas;

Abriu brecha constitucional para a lei de supersalários ser burlada;

Além de constitucionalizar a avaliação do desempenho, tornou praticamente impossível o desligamento por insuficiência de desempenho, pois, além das regras propostas, determina que o processo seja julgado por comissão de servidores da mesma carreira do servidor em questão;

Revogou uma série de conquistas da reforma da Previdência para agentes da segurança pública, voltando a regra para o que era antes exclusivamente aos membros dessas forças;

Criou uma série de novos privilégios para as polícias, sendo:

Foro privilegiado para delegado-geral da Polícia Federal ;

Foro do STJ para delegados da Polícia Civil;

Incluiu guardas municipais e policiais legislativos nas forças de segurança, transformando em carreiras exclusivas de Estado;
    Transferiu a Polícia Federal para a competência do Judiciário, e ainda amplia suas atribuições;

Além dos itens expostos, trouxe uma nova pensão por morte para membros da segurança pública, retirou a cassação de aposentadoria como hipótese de sanção administrativa, mudou os tempos de contribuição definidos pelos entes, entre outros.

Retirou também o mecanismo de diminuição proporcional de 25% da jornada e remuneração, o único gatilho fiscal real da reforma;

Não previu processo seletivo para cargos em comissão (nenhuma alteração significativa em como é hoje);

Piorou a legislação de desligamento por obsolescência; em nada melhora a legislação de temporários, pelo contrário, mantém o período para 10 anos; mantém os instrumentos de cooperação na PEC; e, por fim, tudo isso somente será válido para os novos servidores.

OJ_Leoqr
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por OJ_Leoqr Qui 16 Set 2021, 4:54 pm

OJ_Leoqr escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Lei 11.416/2006:
    "Art. 4º As atribuições dos cargos serão descritas em regulamento, observado o seguinte:
    I - Carreira de Analista Judiciário: atividades de planejamento; organização; coordenação; supervisão técnica; assessoramento; estudo; pesquisa; elaboração de laudos, pareceres ou informações e execução de tarefas de elevado grau de complexidade;
    II - Carreira de Técnico Judiciário: execução de tarefas de suporte técnico e administrativo;
    III - Carreira de Auxiliar Judiciário: atividades básicas de apoio operacional."
    As atribuições do Analista são "complementares"? Se não, urge aos técnicos não só o reconhecimento do NS, como uma nova redação quanto a suas atribuições, que já está em discussão no tal Fórum de Carreiras.
    Chuck Coleman
    Chuck Coleman
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 110

Mensagem por Chuck Coleman Ter 21 Set 2021, 12:04 am

Tô falando que tem toga trancando o tobinha... @
    QUEM NAO CHORA NÃO MAMA
    QUEM NAO CHORA NÃO MAMA
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 18

Mensagem por QUEM NAO CHORA NÃO MAMA Ter 21 Set 2021, 7:45 am

MAS NÃO É DESVIO DE FUNÇÃO? AGORA TECNICO TEM ATRIBUIÇÃO DE ANALISTA? ENTÃO ACHO QUE É CASO DE QUEM RECEBEU NA JUSTIÇA DEVOLVER O QUE RECEBEU POR DESVIO DE FUNÇÃO.

OJ_Leoqr escreveu:

Lei 11.416/2006:
    "Art. 4º As atribuições dos cargos serão descritas em regulamento, observado o seguinte:
    I - Carreira de Analista Judiciário: atividades de planejamento; organização; coordenação; supervisão técnica; assessoramento; estudo; pesquisa; elaboração de laudos, pareceres ou informações e execução de tarefas de elevado grau de complexidade;
    II - Carreira de Técnico Judiciário: execução de tarefas de suporte técnico e administrativo;
    III - Carreira de Auxiliar Judiciário: atividades básicas de apoio operacional."
    As atribuições do Analista são "complementares"? Se não, urge aos técnicos não só o reconhecimento do NS, como uma nova redação quanto a suas atribuições, que já está em discussão no tal Fórum de Carreiras.
    SADACA
    SADACA
    Usuário Master
    Usuário Master

Cargo : ANALISTA JUDICIÁRIO
    Reputação : 32

Mensagem por SADACA Sab 25 Set 2021, 10:56 am

A expressão "incluindo o Oficial de Justiça" no texto da reforma administrativa aprovado pela Comissão Especial, relativamente à carreira exclusiva de Estado, limita essa classe, no Judiciário, aos Oficiais de Justiça, ou o texto inclui os Oficiais de Justiça junto aos Analistas da área fim? Parece simples, mas confesso que fiquei na dúvida.
    euvoltei
    euvoltei
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 193

Mensagem por euvoltei Sab 25 Set 2021, 12:37 pm

SADACA escreveu:A expressão "incluindo o Oficial de Justiça" no texto da reforma administrativa aprovado pela Comissão Especial, relativamente à carreira exclusiva de Estado, limita essa classe, no Judiciário, aos Oficiais de Justiça, ou o texto inclui os Oficiais de Justiça junto aos Analistas da área fim? Parece simples, mas confesso que fiquei na dúvida.

É meio confuso....

E o pessoal que é oficial e depois é readaptado pra analista judiciário??? Vão perde o status? ? Vai ser impossível essa mudança no futuro?

E os Oficiais ad—hoc??? Pelo menos em tese vão ter que acabar.. Afinal não há ad-hoc de cargo de estado nenhum...

Nem tinha pensado nisso... Mas dá muito o que falar...
    SADACA
    SADACA
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por SADACA Sab 25 Set 2021, 2:01 pm

Pois é, colega euvoltei. Vai dar muito o que falar. Muito confusa a redação do texto, no particular. No mínimo, extremamente genérica. Veja que utilizam a expressão atividades institucionais. O que seriam especificamente essas atividades? Só as de Juízes e as dos Oficiais de Justiça? Ou todas as atividades que desempenhem diretamente a área fim, no caso, os Analistas dessa área? Vamos aguardar. Fiquei mais tranquilo. Pensei que só eu tinha essa dúvida. Bom sábado para todos.
    SADACA
    SADACA
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por SADACA Sab 25 Set 2021, 2:21 pm

Só corrigindo. O texto não fala em atividades institucionais, mas em atuação institucional.
    Pipoca
    Pipoca
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Pipoca Seg 27 Set 2021, 6:59 am

Esse Governo passou quase dois anos afirmando que a Reforma Administrativa não atingiria os atuais servidores, apenas os novos que entrarem depois da PEC, mas não é isso que o último relatório apresentando na Câmara diz... Para mim está claro que a redução de 25% da jornada, acompanhada de redução da remuneração, atinge todos os servidores...

Alguém discorda?

Caçador_de_Troll
    Caçador_de_Troll
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 25

Mensagem por Caçador_de_Troll Seg 27 Set 2021, 12:39 pm

É óbvio que vai atingir, vários dispositivos atingem os atuais, inclusive, a possibilidade de regular todas as normas de RH via lei ordinária/Medida Provisória. Preparem-se para jornada de 44 horas, fim de auxílio funeral e várias outras bondades.

Só OS GADOS TROUXAS do BOLSONARO acreditam o contrário. Aliás, já já aparece um lambendo as BOLAS DO GUEDES e do MITO, passando o pano, que é o que sabem fazer.

Pipoca escreveu:Esse Governo passou quase dois anos afirmando que a Reforma Administrativa não atingiria os atuais servidores, apenas os novos que entrarem depois da PEC, mas não é isso que o último relatório apresentando na Câmara diz... Para mim está claro que a redução de 25% da jornada, acompanhada de redução da remuneração, atinge todos os servidores...

Alguém discorda?

lanlan
    lanlan
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 26

Mensagem por lanlan Seg 27 Set 2021, 12:56 pm

SADACA escreveu:Pois é, colega euvoltei. Vai dar muito o que falar. Muito confusa a redação do texto, no particular. No mínimo, extremamente genérica. Veja que utilizam a expressão atividades institucionais. O que seriam especificamente essas atividades? Só as de Juízes e as dos Oficiais de Justiça? Ou todas as atividades que desempenhem diretamente a área fim, no caso, os Analistas dessa área? Vamos aguardar. Fiquei mais tranquilo. Pensei que só eu tinha essa dúvida. Bom sábado para todos.

Essa redação tem tudo para mudar ainda. Está só engatinhando...

O que entendi sobre a redação do art. 247:

Ponto 1. Juízes não entram na reforma (pelo menos não ainda);

Ponto 2. São carreiras de Estado os SERVIDORES que exerçam diretamente atividades finalísticas afetas à atuação institucional do Poder do Poder Judiciário, incluídas as exercidas pelos oficiais de justiça.

Não são carreiras de Estado os servidores com atribuições complementares, acessórias, de suporte ou de apoio às atividades jurisdicionais.

Pela Lei 11416, carreiras do judiciário federal se dividem em área judiciária (privativa de bacharel em direito), área de apoio, e área administrativa.

Pela redação atual do 247, ao meu ver, no âmbito federal, só se enquadram como carreiras de estado Analistas Área Judiciária (área fim) e oficiais de Justiça.

Para o âmbito federal, essa inclusão de oficiais na redação não faz diferença, pois os oficiais de justiça federais já são analista área fim (judiciária). Logo, de estado.

Mas isso nem deve passar...
    ou se passar vai alterar muito ainda...

servidor.tre
    servidor.tre
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 36

Mensagem por servidor.tre Seg 27 Set 2021, 3:48 pm

Pipoca escreveu:Esse Governo passou quase dois anos afirmando que a Reforma Administrativa não atingiria os atuais servidores, apenas os novos que entrarem depois da PEC, mas não é isso que o último relatório apresentando na Câmara diz... Para mim está claro que a redução de 25% da jornada, acompanhada de redução da remuneração, atinge todos os servidores...

Alguém discorda?

Pipoca, eu achava que essa possibilidade de redução de salário e da jornada tinha caído para os atuais servidores.

Pipoca
    Pipoca
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Pipoca Seg 27 Set 2021, 4:51 pm

servidor.tre escreveu:

Alguém discorda?

Pipoca, eu achava que essa possibilidade de redução de salário e da jornada tinha caído para os atuais servidores.

Pelo último relatório apresentado não. Vai ser aplicado a todos, atuais e futuros...
    VadeMekum
    VadeMekum
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 192

Mensagem por VadeMekum Seg 27 Set 2021, 10:53 pm

Eh notorio que as tais crises fiscais sao recorrentes, seja qual DESgoverno estiver "no poder".

Caso passe essa jaca da redução dos 25%, o negócio eh, doravante, nao comprometer mais do que 70% do salario. Fazer tipo uma economia forçada.

Em vindo a redução, não haverá impacto no orçamento doméstico e a economia realizada poderá amenizar o deficit.

Que a novidade eh ruim, é. Por outro lado, pior é perder o cargo por exceder limite da RLC...
    servidor.tre
    servidor.tre
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por servidor.tre Ter 28 Set 2021, 12:10 am

Espero que essa possibilidade de redução de salário caia, na Câmara ou no Senado.
    grazi
    grazi
    Usuário Master
    Usuário Master

Cargo : Analista Processual
    Reputação : 128

Mensagem por grazi Ter 28 Set 2021, 1:24 pm

Eu espero que esta porcaria de reforma não consiga o quórum necessário.

servidor.tre escreveu:Espero que essa possibilidade de redução de salário caia, na Câmara ou no Senado.
    PêGêTê
    PêGêTê
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 6

Mensagem por PêGêTê Ter 28 Set 2021, 2:18 pm

Nossa situação no MPU é bem delicada, uma vez que a jornada definida em lei é de 40h semanais, mas trabalhamos em regime especial de 35h. Para os téoricos do Estado mínimo seria uma boa oportunidade para enxugar a folha e manter os níveis de produtividade atuais.
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Reputação : 573

Mensagem por Galizezin Ter 28 Set 2021, 8:46 pm

prestem atenção

Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por euvoltei Ter 28 Set 2021, 9:48 pm

Galizezin escreveu:prestem atenção

Quatro cidades do Ceará estão entre as 10 mais violentas do país; Caucaia é a 2ª no ranking

Caucai e Maracanaú (2º e 3º do ranking funesto) são municípios ds Região Metropolitana de Fortaleza,
    ---

Escutar o ciro  é pedir pra ser enganado....

De discurso ele até é bom... de resultado prático: uma lástima....

Se os Ferreiras Gomes fosse bons políticos o Ceará era um dos melhores estados do Brasil....

Mas o resultado é que nem na capital, Fortaleza se pode andar com os vidros do carro baixo....

E não é carro de luxo não... é qualquer carro... é violência demias.... é falta de segurança pública até na capital...

-------------

Deus livre o Brasil de gestores assim descompromissados com a vida e com a segurança pública....
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin Qua 29 Set 2021, 10:27 am

euvoltei escreveu:

Quatro cidades do Ceará estão entre as 10 mais violentas do país; Caucaia é a 2ª no ranking

Caucai e Maracanaú (2º e 3º do ranking funesto) são municípios ds Região Metropolitana de Fortaleza,
    ---

Se os Ferreiras Gomes fosse bons políticos o Ceará era um dos melhores estados do Brasil....

Mas o resultado é que nem na capital, Fortaleza se pode andar com os vidros do carro baixo....

E não é carro de luxo não... é qualquer carro... é violência demias.... é falta de segurança pública até na capital...

-------------

Deus livre o Brasil de gestores assim descompromissados com a vida e com a segurança pública....

o teu desespero é tão grande que pega qualquer coisa do chão para atacar nas pessoas... clown
    ô correligionário, ciro gomes foi governador do ceará entre 1991 a 1994. continue "campiando" argumentos para atacar.

Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por euvoltei Qua 29 Set 2021, 1:37 pm

Galizezin escreveu:
    euvoltei escreveu:

---

-------------

o teu desespero é tão grande que pega qualquer coisa do chão para atacar nas pessoas... clown
    ô correligionário, ciro gomes foi governador do ceará entre 1991 a 1994. continue "campiando" argumentos para atacar.

Calma, eu falo pq sei... conheço bem o Ceará.... Não estou atacando Ninguém, apenas expondo os fatos

2003 a 2007 -Lúcio Alcântara- Foi vice-governador do Ceará de 1991 a 1994, tendo sido eleito na chapa que elegeu Ciro Gomes governador.
    2007 a 2015 - Cid Gomes - IRMÂO DO CIRO
    2015 até hj - Camilo Santana - Aliado fiel do Ciro...

Veja desde 2003, o Ceará é governado por aliados do Ciro, e por sua família Ferreia Gomes.... Mas, vc mesmo quer desgrudar dele os resultados que ele ajudou a construir....

A violência pública é sim um legado deles!

araponga
    araponga
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 21

Mensagem por araponga Qua 29 Set 2021, 4:08 pm

euvoltei escreveu:

Surreal.

Seus colegas (se é que somos colegas) abrem um tópico para falar da reforma administrativa e vocês poluem o espaço com ciro, lula, bolso etc.

Vocês deviam ter vergonha.
    eder.lima
    eder.lima
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 29

Mensagem por eder.lima Qua 29 Set 2021, 4:20 pm

araponga escreveu:
    euvoltei escreveu:

Surreal.

Seus colegas (se é que somos colegas) abrem um tópico para falar da reforma administrativa e vocês poluem o espaço com ciro, lula, bolso etc.

Exatamente. É impressionante como alguns poluem todos os tópicos pra defender seus políticos de estimação.
    euvoltei
    euvoltei
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por euvoltei Qua 29 Set 2021, 5:51 pm

Ciro não é referência...

Para provar trouxes os elementos de como são resultados da gestão dele....

Trazer opiniões de quem na prática entregou o que entregou é faltar com a seriedade...

Os debates aqui tem que serem sérios...
    MarujoTRT
    MarujoTRT
    Novo Usuário

Reputação : 7

Mensagem por MarujoTRT Qua 29 Set 2021, 6:50 pm

eder.lima escreveu:
    araponga escreveu:
    euvoltei escreveu:

Surreal.

Exatamente. É impressionante como alguns poluem todos os tópicos pra defender seus políticos de estimação.

Não devem ser servidores, infiltrados talvez.

Só assim justificar tamanha devoção a políticos.
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin Qua 29 Set 2021, 7:21 pm

araponga escreveu:
    euvoltei escreveu:

Surreal.

camarada, minha postagem diz respeito a servidor público. e vcs deveriam estudar mais o assunto e vir comentar aqui, em vez de criticar quem posta em tópico congelado.

Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por servidor.tre Qua 29 Set 2021, 8:44 pm

Boa noite, colegas.

Vamos focar na reforma administrativa, pois as coisas estão bem difíceis.
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin Qua 29 Set 2021, 11:03 pm

PêGêTê escreveu:Nossa situação no MPU é bem delicada, uma vez que a jornada definida em lei é de 40h semanais, mas trabalhamos em regime especial de 35h. Para os téoricos do Estado mínimo seria uma boa oportunidade para enxugar a folha e manter os níveis de produtividade atuais.

na minha visão o período de sobreaviso justifica a desnecessidade de se fazer cumprir 40h. basta interpretar o que é sobreaviso. se a instituição precisar do servidor nessas 5h restantes ele tem que ficar à disposição. se não precisar, essa carga horária se evapora na semana.

Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por ale1969 Sex 01 Out 2021, 10:38 am

servidor.tre escreveu:Boa noite, colegas.

Focar em reforma administrativa passa obrigatoriamente pela luta de classes. Dependemos das escolhas políticas que fazemos. Quem votou em Deputados do DEM, NOVO, PSL etc., não pode esperar a defesa da classe trabalhadora. Vamos refletir!
    servidor.tre
    servidor.tre
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por servidor.tre Sex 01 Out 2021, 12:39 pm

ale1969 escreveu:

Focar em reforma administrativa passa obrigatoriamente pela luta de classes. Dependemos das escolhas políticas que fazemos. Quem votou em Deputados do DEM, NOVO, PSL etc., não pode esperar a defesa da classe trabalhadora. Vamos refletir!

Muito bom, Ale1969!

Depois que isso passar, vamos observar esses detalhes com cuidado, pois ano que vem tem eleições.

Devemos fazer diferente!

Desejo um ótimo final de semana a todos os colegas.
    ad cautelam
    ad cautelam
    Novo Usuário

Mensagem por ad cautelam Sex 01 Out 2021, 4:03 pm

ale1969 escreveu:

Ótimo comentário!

O pessoal que votou nesses partidos aqui no fórum são muito ricos e não dependem do salário para sobreviver e, por isso, esses servidores não se importam em ganhar um salário de fome e, assim, "sustentar" banqueiros, empresários sanguinários caloteiros e políticos de estimação (que ficam morando em mansões, vivendo no luxo e com despesas pagas pelo povo).
    cavalo
    cavalo
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 35

Mensagem por cavalo Sex 01 Out 2021, 5:07 pm

Não tem sido o voto que define quem ajuda ou prejudica o funcionário, mas sim o momento político e a atuação sindical.
    Esquerda ou direita, não importa: a Dilma nos lascou e o doido também, mesmo que a categoria tenha votado em ambos, pasmem!
    Teríamos que nos candidatar em massa para ter alguma influência no Congresso, porque essa de "quem votar não volta" é duma falta de ideia maquina.
    anuvenzinha
    anuvenzinha
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : ANALISTA
    Reputação : 212

Mensagem por anuvenzinha Sex 01 Out 2021, 6:48 pm

O coleguinha esquerdinha espertize do outro lado da moedinha da direita embusteira vem falar em partidos q não deveríamos votar como se p/ categoria não fosse os esquerdinhas do ramo proletariado os maiores responsáveis, não digo pela pandemia, por estarmos nesta situação  haja vista onde passa um boi passa uma boiada - mensalão/ ref. de 2003 - q nem o outro lado da esquerda fabiana ex-exilada(FHC) conseguiu passar a 1ª reforma previdenciária em q começou a cobrar previdência dos servidores aposentados; aumentou em 5 anos a aposentadoria q nem o embusteiro e ainda limitou a aposentadoria dos novatos ao teto do INSS COM AJUDA dos aliados esquerdinhas via mensalão cujos ministro na época do larápio era o Ciro, Marina, fora os embusteiros como o Chico Alencar q se absteve graças ao mensalão da reforma da previdência....se dependesse do pinguço e suas alianças esquerdopatas e não tivéssemos a Ellen Gracie q foi num domingo cobrar reposição da categoria do larápio estaríamos com zero fora a Dilmanta e novamente seus aliados bandidólatras q ainda se revoltaram qdo o Temer sem interferência dos sindicatos em menos de 4 meses deu o tal do ridículo leitinho cujo os auditores receberam o q praticamente almejavam graças  aos sindicatos menos aparelhados . Os esquerdopatas no período q tiveram no poder nem nos concederam reposição anual descumprindo CF.  Reconheço a saudade desses pelegos qto as passeios, congressos, etc, no mais, em NADA fizeram p/ categoria, ou melhor, pergunte aos Correios, Petrobrás, etc. o q esses pilantras fizeram inclusive criaram distorções maiores qto aos CJs cujo plano foi implantado pelo embusteiro na área militar!  O pessoal q continua querendo votar no pinguço e em suas alianças provavelmente é o coleguinha q se refestelava nos congressos, etc., e q tem políticos de conveniência q só gosta de viajar em jatinhos de empresários cujos banqueiros tiveram o maior lucro na época.  Não a toa, logo no início a Febraban doou 30.000 cisternas p/ o Nordeste....  
    Em tempo, ninguém estará a favor dos servidores principalmente do judiciário!!!  Logo, sabedora disto votarei no partido q é menos nefasto ideologicamente e, q certamente nunca apoiou o extermínio da Força Tarefa - Podemos,  obviedade ululante, pois sou do judiciário e, portanto, não sou a favor de miliciano nem de bandidólatra! Cara de pau e sem vergonha em não lembrar inclusive q a "ex-terrorista" ainda colocou a polícia p/ espancar colegas em 2015 e colegas q morreram defendando algo q a bandida vetou! Qto aos  Bancos, piadista, lucraram 8 vezes mais no governo de Lula do que no de FHC
    Leia mais em: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

A defesa de bandidos não é de graça!

Luta de classe = Lambedor de botas q provavelmente as usa X pelego de sindicato q diz q tem q vetar!
    tre-rj
    tre-rj
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 110

Mensagem por tre-rj Sex 01 Out 2021, 7:14 pm

É pra aplaudir de pé
    cheers  cheers

anuvenzinha escreveu:O coleguinha esquerdinha espertize do outro lado da moedinha da direita embusteira vem falar em partidos q não deveríamos votar como se p/ categoria não fosse os esquerdinhas do ramo proletariado os maiores responsáveis, não digo pela pandemia, por estarmos nesta situação  haja vista onde passa um boi passa uma boiada - mensalão/ ref. de 2003 - q nem o outro lado da esquerda fabiana ex-exilada(FHC) conseguiu passar a 1ª reforma previdenciária em q começou a cobrar previdência dos servidores aposentados; aumentou em 5 anos a aposentadoria q nem o embusteiro e ainda limitou a aposentadoria dos novatos ao teto do INSS COM AJUDA dos aliados esquerdinhas via mensalão cujos ministro na época do larápio era o Ciro, Marina, fora os embusteiros como o Chico Alencar q se absteve graças ao mensalão da reforma da previdência....se dependesse do pinguço e suas alianças esquerdopatas e não tivéssemos a Ellen Gracie q foi num domingo cobrar reposição da categoria do larápio estaríamos com zero fora a Dilmanta e novamente seus aliados bandidólatras q ainda se revoltaram qdo o Temer sem interferência dos sindicatos em menos de 4 meses deu o tal do ridículo leitinho cujo os auditores receberam o q praticamente almejavam graças  aos sindicatos menos aparelhados . Os esquerdopatas no período q tiveram no poder nem nos concederam reposição anual descumprindo CF.  Reconheço a saudade desses pelegos qto as passeios, congressos, etc, no mais, em NADA fizeram p/ categoria, ou melhor, pergunte aos Correios, Petrobrás, etc. o q esses pilantras fizeram inclusive criaram distorções maiores qto aos CJs cujo plano foi implantado pelo embusteiro na área militar!  O pessoal q continua querendo votar no pinguço e em suas alianças provavelmente é o coleguinha q se refestelava nos congressos, etc., e q tem políticos de conveniência q só gosta de viajar em jatinhos de empresários cujos banqueiros tiveram o maior lucro na época.  Não a toa, logo no início a Febraban doou 30.000 cisternas p/ o Nordeste....  
    Em tempo, ninguém estará a favor dos servidores principalmente do judiciário!!!  Logo, sabedora disto votarei no partido q é menos nefasto ideologicamente e, q certamente nunca apoiou o extermínio da Força Tarefa - Podemos,  obviedade ululante, pois sou do judiciário e, portanto, não sou a favor de miliciano nem de bandidólatra! Cara de pau e sem vergonha em não lembrar inclusive q a "ex-terrorista" ainda colocou a polícia p/ espancar colegas em 2015 e colegas q morreram defendando algo q a bandida vetou! Qto aos  Bancos, piadista, lucraram 8 vezes mais no governo de Lula do que no de FHC
    Leia mais em: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

A defesa de bandidos não é de graça!

Luta de classe = Lambedor de botas q provavelmente as usa X pelego de sindicato q diz q tem q vetar!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 21 Out 2021, 8:47 pm