PCS JÁ

PCS JÁ

Desfiliação Anajustra

adelapa2010
    adelapa2010
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 10

Desfiliação Anajustra Empty Desfiliação Anajustra

Mensagem por adelapa2010 Sex 03 Jan 2020, 9:41 am

Bom dia Colegas,
    Gostaria de informações sobre como me desfiliar da Anajustra.
    Como faço?
    Onde?
    Quais as conseguências?
    Se uma ação vier a ser ganha posso me filiar novamente? E como fica a participação na ação?
    Outras consequências que acharem pertinentes.

Estou criando este tópico porque o pagamento dos R$ 90,00 mensais está começando a pegar no meu orçamento e, portanto, estou pensando no assunto.
    Some-se a isso, o fato de que a Anajustra não está conseguindo cravar mais nenhuma ação (só a dos quintos e das deferenças dos quintos, das quais não tenho direito).
    Tchuba
    Tchuba
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Cargo : Técnico Judiciário
    Reputação : 36

Desfiliação Anajustra Empty Re: Desfiliação Anajustra

Mensagem por Tchuba Sab 04 Jan 2020, 6:28 pm

Tenho a mesma dúvida... no meu caso, estou no processo dos 13,23%.
    Já pago o SINDJUS e estou pensando em sair da Anajustra!
    Considerando que toda ação que entramos, pagamos um percentual na hora da execução... acho q não terei prejuízos.
    Mas se os colegas puderem elucidar, agradeço.
    adelapa2010
    adelapa2010
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por adelapa2010 Qua 08 Jan 2020, 12:18 pm

E aí, ninguém ajuda não?
    euvoltei
    euvoltei
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 189

Mensagem por euvoltei Qua 08 Jan 2020, 12:41 pm

adelapa2010 escreveu:Bom dia Colegas,
    Como faço?
    Onde?
    Quais as conseguências?
    Se uma ação vier a ser ganha posso me filiar novamente? E como fica a participação na ação?

Estou criando este tópico porque o pagamento dos R$ 90,00 mensais está começando a pegar no meu orçamento e, portanto, estou pensando no assunto.
    Some-se a isso, o fato de que a Anajustra não está conseguindo cravar mais nenhuma ação (só a dos quintos e das deferenças dos quintos, das quais não tenho direito).

Na verdade ninguém tem uma resposta exata....

Pelas regras do estatuto(de quando eu saí) se vc desfiliar e quiser no futuro filiar denovo, vai pagar todas as mensalidades que vc ficou fora, eu desfiliei e teve uma oportunidade que me ligaram pedindo pra voltar e dispensado essa "multa"....

Não sei como são as regras das ações.... mas na minha opinião, se vc perder todas as ações que estão rolando na justiça por desfiliação, eles vão perder também o percentual dos honorários, então, não me parece bom para nenhuma das partes....

Além do mais, não sei se eles ficam comunicando em juízo cada desfiliação e pedindo "cancelamento" dos efeitos da ação para quem desfiliou no meio do andamento do processo....

É muito uma decisão pessoal mesmo, assumir os riscos e custos de cada opção...

No meu caso, caiu os 13,23% da folha, eu já pedi a desfiliação imediatamente... se eu achar que vai tem futuro novamente a ação, vou ligar lá e saber o que eles podem fazer por mim....
    Mas hoje, eu acredito que essa ação já foi pro brejo.... sem chances de espetar essa conta bilionária mensalmente, mais o passivos, no caixa da união....
    adelapa2010
    adelapa2010
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por adelapa2010 Qua 08 Jan 2020, 3:22 pm

euvoltei escreveu:
    adelapa2010 escreveu:Bom dia Colegas,
    Como faço?
    Onde?
    Quais as conseguências?

Na verdade ninguém tem uma resposta exata....

Pelas regras do estatuto(de quando eu saí) se vc desfiliar e quiser no futuro filiar denovo, vai pagar todas as mensalidades que vc ficou fora, eu desfiliei e teve uma oportunidade que me ligaram pedindo pra voltar e dispensado essa "multa"....

Não sei como são as regras das ações.... mas na minha opinião, se vc perder todas as ações que estão rolando na justiça por desfiliação, eles vão perder também o percentual dos honorários, então, não me parece bom para nenhuma das partes....

Além do mais, não sei se eles ficam comunicando em juízo cada desfiliação e pedindo "cancelamento" dos efeitos da ação para quem desfiliou no meio do andamento do processo....

É muito uma decisão pessoal mesmo, assumir os riscos e custos de cada opção...

No meu caso, caiu os 13,23% da folha, eu já pedi a desfiliação imediatamente... se eu achar que vai tem futuro novamente a ação, vou ligar lá e saber o que eles podem fazer por mim....
    Mas hoje, eu acredito que essa ação já foi pro brejo.... sem chances de espetar essa conta bilionária mensalmente, mais o passivos, no caixa da união....

Qual o procedimento para se desfiliar? Email, formulário...? Como você fez?
    No mais, obrigado pelos esclarecimentos
    adelapa2010
    adelapa2010
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por adelapa2010 Dom 26 Jan 2020, 8:00 am

Para se desfiliar basta ligar no 0800 que eles mandam uma ficha para preenchimento.
    roberto.barrao
    roberto.barrao
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Cargo : tecnico judiciario
    Reputação : 5

Mensagem por roberto.barrao Seg 27 Jan 2020, 6:04 am

Pessoal
    me desfiiei há mais de 3 anos, tenho ação com a ANAJUSTRA, eles não podem peticionar nos processos e pedirem desistencia, estou esperendo a devolução do IR sobre os quintos, processo emfase de RE.
    Para desfiliar aqui no TRT21, só abri um PROAD ou chamado técnico e solicitar o cancelamento do desconto no seu contracheque, após, remeter por emai a ANAJUSTRA.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 28 Set 2021, 12:53 pm