PCS JÁ

PCS JÁ

REDUÇÃO 20% dos salários

euvoltei
    euvoltei
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 190

REDUÇÃO 20% dos salários - Página 7 Empty Re: REDUÇÃO 20% dos salários

Mensagem por euvoltei Qui 18 Fev 2021, 10:53 am

Pipoca escreveu:
    euvoltei escreveu:Logo um afegão médio entederá o teto do orçamento público.... é simples:

Gasto novo ou aumento de gasto, só obedecendo uma das duas condições:
    1) Corte/diminuição equivalente de outro gasto; ou
    2) Aumento de arrecadação, que pode ser com:  Mais imposto; ou, Aumento de arrecadação por crescimento econcômico.

-
    Dinheiro e artes mágicas não possuem nenhuma intercessão.

Bolsonaro e equipe econômica poderiam seguir essa sugestão... Mas sabemos muito bem que não!!!

Corte de gasto com militar e de benefícios fiscais ajudaria a viabilizar auxílio, diz economista

“Não tem onde cortar? Um escrutínio da proposta orçamentária de 2021, em debate na Comissão Mista de Orçamento (CMO), mostra que há muita coisa disponível à tesoura”, escreveu Salto em suas redes sociais.

Ele afirma que a proposta de Orçamento prevê, por exemplo, R$ 7,1 bilhões para o reajuste dos militares, de acordo com lei aprovada em 2019, uma exceção à lei de 2020 que impediu reajustes a todas as outras carreiras. O economista questiona o motivo desse tratamento diferenciado e reconhece que a medida teria também um custo político.

“O reajuste dos militares é lei, mas essa lei se sobrepõe aos princípios da LRF [Lei de Responsabilidade Fiscal] e ao próprio teto constitucional? Se sim, quero lembrar que o auxílio está sendo viabilizado (ao menos, pelo que o próprio ministro Paulo Guedes disse na semana pré-carnaval) por PEC [Proposta de Emenda à Constituição]. Neste caso, se dá pra aprovar PEC, assim, instantaneamente, não dá pra resolver o item acima?”

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

A escolha de onde cortar é política(no sentido mais amplo)...
    Quem eventualmente sofrer o corte, vai oferecer o quinhão alheio pra sacrifício, é natural... Esse "jogo" ocorre até entre os ministros de estado, nenhum quer corte na sua pasta, prefere que seja no ministério do vizinho...

Claro a oposição aproveita pra chafurdar igual porco no lixo....mas a reforma da previdência comprova que se esquerda estivesse no governo faria igual ou pior...
    servidor.tre
    servidor.tre
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 36

Mensagem por servidor.tre Qui 18 Fev 2021, 3:04 pm

Sei que é difícil acontecer, mas se cortar salário, deveríamos fazer uma greve.

Mas, como falei, acho difícil de acontecer.
    josebarbos
    josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 432

Mensagem por josebarbos Sex 19 Fev 2021, 9:36 pm

euvoltei escreveu:Logo um afegão médio entederá o teto do orçamento público.... é simples:

2) Aumento de arrecadação, que pode ser com:  Mais imposto; ou, Aumento de arrecadação por crescimento econcômico.

-

O Brasil tributa muito mal os seus. Os impostos são pesados e injustos, havendo enorme fiscalização de um lado, e pouca responsabilidade do outro.
    Sem nem bater na questão dos gastos, que é praticamente impossível de mudar da nossa cultura, eu tenho uma quase certeza de que já ultrapassamos, em muito, a famosa curva de Laffer.
    Além de uma carga efetiva mais baixa, deveria ser mais simples recolher, e mais transparente. Para mim, deveria haver uma lista pública do crédito tributário apurado e do quanto foi efetivamente pago por cada pessoa no país (física ou jurídica).
    euvoltei
    euvoltei
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 190

Mensagem por euvoltei Sex 19 Fev 2021, 10:00 pm

josebarbos escreveu:

-

O Brasil tributa muito mal os seus. Os impostos são pesados e injustos, havendo enorme fiscalização de um lado, e pouca responsabilidade do outro.
    Sem nem bater na questão dos gastos, que é praticamente impossível de mudar da nossa cultura, eu tenho uma quase certeza de que já ultrapassamos, em muito, a famosa curva de Laffer.
    Além de uma carga efetiva mais baixa, deveria ser mais simples recolher, e mais transparente. Para mim, deveria haver uma lista pública do crédito tributário apurado e do quanto foi efetivamente pago por cada pessoa no país (física ou jurídica).

Tem gente de dentro do PJU que acha certo uma ação judicial com toda movimentação da máquina pública pra entregar papelada de rescisão de ex-funcionário que não tá interessado em receber...

Nem dá pra criticar o pessoal da fazendo pública que tem apego a regras tributárias difíceis de entender e cumprir; e que a maioria dos servidores fazendários só dão conta porque tem um espectro de trabalho atomizado...
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Reputação : 572

Mensagem por Galizezin Seg 08 Mar 2021, 7:39 am

servidor.tre escreveu:Sei que é difícil acontecer, mas se cortar salário, deveríamos fazer uma greve.

se antes da pandemia já era difícil tirar o pessoal pra greve, só mesmo com pé de cabra, imagine agora.

Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 36

Mensagem por servidor.tre Qua 10 Mar 2021, 1:54 pm

Galizezin escreveu:
    servidor.tre escreveu:Sei que é difícil acontecer, mas se cortar salário, deveríamos fazer uma greve.

se antes da pandemia já era difícil tirar o pessoal pra greve, só mesmo com pé de cabra, imagine agora.

Concordo!

Mas nossa última reposição saiu depois de uma greve que eu não imaginava que fosse possível!

Quando a corda aperta, há possibilidade do povo se mexer!

Vamos aguardar só próximos capítulos...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 18 Out 2021, 2:19 am